ALGUNS CUIDADOS COM ANIMAIS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ALGUNS CUIDADOS COM ANIMAIS"

Transcrição

1 ALGUNS CUIDADOS COM ANIMAIS

2 Animais não e brinquedo!!! Sente fome,frio e medo As vasilhas dos animais de estimação devem ser lavadas com água e sabão sempre. 4 Dica importantes 1 Vacine! Antes que eles fiquem doentes! 2 Eduque! Para não existir maus tratos! 3 Castre! Para evitar abandonos! 4 Adote! Para salvar vidas! Para buscarmos uma melhor qualidade de vida para nossos amiguinhos e maior harmonia no ambiente onde vivem, precisamos colocar em prática as seguintes ações: Proteger do sol, da chuva e dos ventos fortes; Instalar telas protetoras nas janelas de nosso apartamento para evitar que o bichinho caia pela janela ou fuja

3 para a rua; Manter o local destinado às necessidades diárias (xixi e cocô) sempre limpos; Manter sempre disponível água fresca para seu bichinho beber; Oferecer ração de boa qualidade para fortalecer o sistema imunológico e previnir doenças; Castrar/esterilizar seu animal para evitar uma superpopulação e abandonos; Dar atenção e brincar com seus amiguinhos sempre que possível. Os animais também precisam de amor e carinho; Vacinar, de acordo com a orientação do médico veterinário; Ficar atento em relação a possíveis mudanças de comportamento e sintomas de doenças (coceira excessiva, falta de apetite, feridas na pele, sangue nas fezes, etc.). Neste caso, o médico veterinário de sua confiança deverá ser consultado; Jamais grite ou bata em seu animal. Tenha paciência ao educá-lo! Ao optar por ter em sua companhia um animal de estimação.

4 CUIDADOS BÁSICOS Ter um animal de estimação é muito mais do que prover água, comida e uma casinha: é desenvolver uma relação de amor e companheirismo. Os cães e os gatos trazem felicidade e carinho para quem cuida deles, pedindo muito pouco em troca: apenas amor e atenção! Mas eles também precisam de cuidados básicos que um bom dono deve observar: Este é o básico do básico, mas pode crer que muitas pessoas não alimentam corretamente seu pet. O melhor tipo de comida para ele é a ração, pois ela possui os nutrientes que ele necessita. Pesquise o melhor lugar para comprar e escolha uma marca confiável que caiba no seu orçamento. Quem alimenta seus animais com comida deve ter muito cuidado, pois eles podem desenvolver vários problemas relacionados ao excesso de sal e gordura. A água deve ser trocada diariamente e o pote limpo. Nos dias mais quentes, redobre a atenção para não faltar água para seu bichinho.

5 COMIDA E ÁGUA Este é o básico do básico, mas pode crer que muitas pessoas não alimentam corretamente seu pet. O melhor tipo de comida para ele é a ração, pois ela possui os nutrientes que ele necessita. Pesquise o melhor lugar para comprar e escolha uma marca confiável que caiba no seu orçamento. Quem alimenta seus animais com comida deve ter muito cuidado, pois eles podem desenvolver vários problemas relacionados ao excesso de sal e gordura. A água deve ser trocada diariamente e o pote limpo. Nos dias mais quentes, redobre a atenção para não faltar água para seu bichinho.

6 ONDE ELE VAI FICAR? Se o seu bicho de estimação puder ficar dentro de casa, melhor! Providencie uma caminha ou almofadão para ele ficar confortável e lembre-se de sair com ele ou deixar um acesso ao pátio para que ele possa fazer suas necessidades. Se ele ficar no pátio, certifique-se de que ele não consiga ir para a rua, pois lá ele corre diversos riscos como atropelamento, maus tratos, brigas e envenenamento. Ele deve ter uma casinha que proporcione conforto térmico tanto no verão quanto no inverno. No verão, o ideal é posicionar a casinha onde tenha sombra; no inverno, não esqueça de providenciar uns paninhos ou cobertores para ele se aquecer. Muito importante é manter o local sempre limpo, livre de pulgas e restos de fezes.

7 IDENTIFICAÇÃO Logo que você adota um bicho de estimação, já deveria providenciar uma coleira com uma plaquinha de identificação, trazendo o nome dele e um telefone para contato. Nunca imaginamos que nosso bichinho vá escapar ou se perder, mas isso acontece muito e a preocupação e a tristeza da perda podem ser evitadas facilmente com essa atitude preventiva.

8 TELAS Se você mora em apartamento, a instalação de telas é fundamental para proteger seu animalzinho. Gatos, embora sejam muito hábeis, podem pegar no sono e cair dos lugares altos, sofrendo fraturas ou até morrendo.

9 HIGIENE Para os cães, o ideal é tomar banho de 15 em 15 dias, principalmente se ficarem dentro de casa. O banho dado com shampoos especiais é um bom aliado para manter as pulgas distantes. No inverno, é mais difícil de secar completamente sua pelagem, por isso o ideal é levá-los em pet shops, onde são limpos por pessoas experientes nessa função. A escovação ajuda a manter o pelo em ordem e remove os excessos. Já os gatos raramente precisam de banho, a não ser aqueles com pelo longo. Além do banho, lembre-se de limpar as orelhas deles e aparar suas unhas. A rotina de higiene também é importante para você observar o seu animalzinho. Assim, se notar algo estranho, pode leválo o quanto antes para avaliação veterinária.

10 VACINAS E RÉMEDIOS Existem muitas doenças que podem vitimar os animais e, como medida preventiva, existem as vacinas. Consulte um veterinário para saber quais vacinas seu bichinho precisa tomar e lembre-se de manter a carteirinha dele em dia. Ele também vai precisar de remédios contra os vermes e contra as pulgas. É fundamental seguir as prescrições e a freqüência indicada pelo médico. Não se esqueça, essas são medidas preventivas que valem a vida do seu bicho de estimação.

11 PASSEIOS Os cães tem muita energia para brincar e gastar, além do espírito explorador. Passear com eles diminui a ansiedade e é um exercício de liderança. Procure fazer um passeio diário, mesmo que seja uma volta no quarteirão. O animal deve passear sempre com coleira e guia. Se ele demonstra agressividade com estranhos, o ideal é que use uma focinheira para evitar riscos desnecessários. Não esqueça de sair sempre com uma sacolinha para recolher cocô. É muita falta de consideração com as outras pessoas e com o ambiente deixar as cacas do seu animal de estimação largadas pela rua.

12 CINTO DE SEGURANÇA Se você pretende levar seu bichinho em viagens, ou anda muito com ele no carro, compre um cinto de segurança para seu cão ou uma caixa de transporte para seu gato. Você estará prezando pela segurança dele e pela sua.

13 PRECISA VIAJAR? Chegou o período de férias da família... Surgiu uma viagem de negócios... Você precisa viajar, não pode levar o bichinho e ninguém vai ficar em casa o que fazer com o animal de estimação? O engano mais comum é achar que é suficiente pedir para um vizinho ou parente ir até a sua casa a cada 2 dias largar um monte de ração e água. Existem várias alternativas que você deveria considerar antes disso e a primeira coisa a pensar é que o animal não deveria ficar sozinho. Lembre-se de que ele é um animal de companhia, de estimação, e deve estar com as pessoas. Verifique se existe alguém que pode cuidar dele enquanto você estiver fora. Caso não seja possível, considere deixá-lo num hotelzinho onde ele receba os cuidados necessários. Como última alternativa, deixe-o em casa, mas garanta que uma pessoa de confiança vá até lá diariamente checar como ele está.

14 CRIANÇAS Para os pais, nada é mais importante no mundo do que seus filhos e a segurança deles. Por esse motivo, uma casa com animais e crianças deve ter o dobro de supervisão. É necessário educar as crianças sobre como brincar sem machucar os bichinhos, pois eles podem se defender atacando. Antes de levar um animal para casa, os pais devem refletir muito sobre isso. Animal não é brinquedo para crianças. Ele será um novo membro da família.

15 ATENDIMENTO MÉDICO Um bom dono deve estar consciente que seu animal de estimação deve ser avaliado periodicamente por um médico veterinário. Muitas doenças podem ser evitadas pela prevenção. Esteja sempre atento ao comportamento do seu animal: mudanças de comportamento ou de hábitos podem sinalizar doenças. Castração.

16 CASTRAÇÃO Uma das maiores demonstrações de amor pelo animal é garantir que ele seja castrado o mais cedo possível a cirurgia é segura após os 4 meses de idade. A castração evita que as fêmeas entrem no cio, diminuindo muito as chances delas desenvolverem tumores mamários e infecções uterinas. Para os machos, a cirurgia reduz a agressividade e a necessidade de marcar território com o xixi, além de evitar que fujam atrás de fêmeas no cio. Com a cirurgia, você vai preservar a saúde do seu animal de estimação e evitar a superpopulação de animais, já que apenas uma cadela e seus descendentes podem originar mais de 60 mil novos cãezinhos em poucos anos. Você não gostaria de ser

17 responsável por todos esses animais, não é? Então evite as ninhadas através da castração do seu bichinho. A Apata não tem veterinários entre seus voluntários, por isso não vai produzir conteúdo especializado sobre cuidados médicos. Os tópicos listados acima são medidas preventivas básicas. No nosso blog, vamos sempre compartilhar materiais de diversas fontes que possam ajudar no bem-estar dos animais!confira lá.

18

Manual do. Curioso para saber como cuidar do seu novo amiguinho? VEM COMIGO PARA DESCOBRIR!

Manual do. Curioso para saber como cuidar do seu novo amiguinho? VEM COMIGO PARA DESCOBRIR! Manual do Curioso para saber como cuidar do seu novo amiguinho? VEM COMIGO PARA DESCOBRIR! O laboratório Labovet trabalha desde 1991 na produção de medicamentos e produtos de higiene para animais pet,

Leia mais

DICAS PARA A HORA DO BANHO

DICAS PARA A HORA DO BANHO BANHO E TOSA DICAS PARA A HORA DO BANHO Algumas pessoas, por motivo de economia, costume ou praticidade, preferem dar banho em seus animais de estimação em casa. Cuidados profissionais de confiança trazem

Leia mais

(1) Definição de Animais de Companhia

(1) Definição de Animais de Companhia Como tratar dos Animais de Companhia Cão e Gato Estágio final do Mestrado Integrado de Medicina Veterinária Diana Gomes Baptista (1) Definição de Animais de Companhia Qualquer animal detido ou destinado

Leia mais

Nunca trabalhe contra a Mãe Natureza. Você só terá sucesso se trabalhar com ela.

Nunca trabalhe contra a Mãe Natureza. Você só terá sucesso se trabalhar com ela. Nunca trabalhe contra a Mãe Natureza. Você só terá sucesso se trabalhar com ela. Bem-estar de Cães e Gatos Conceitos Básicos I Comportamento de cães e gatos Por que o Veterinário deve conhecer o comportamento

Leia mais

Ofertas válidas de 10/02/2017 a 23/02/2017 ou enquanto durarem os estoques. Ofertas especiais para o seu melhor amigo!

Ofertas válidas de 10/02/2017 a 23/02/2017 ou enquanto durarem os estoques. Ofertas especiais para o seu melhor amigo! Ofertas válidas de 10/02/2017 a 23/02/2017 ou enquanto durarem os estoques. Ofertas especiais para o seu melhor amigo! Sachê para cães Dog Chow 100g 1 4 Doguitos 45g cães Dog Chow 10,1 kg 71,90 13 cães

Leia mais

8 FATORES DETERMINANTES PARA UMA COMPRA SEGURA DE SEU LULU DA POMERÂNIA.

8 FATORES DETERMINANTES PARA UMA COMPRA SEGURA DE SEU LULU DA POMERÂNIA. 8 FATORES DETERMINANTES PARA UMA COMPRA SEGURA DE SEU LULU DA POMERÂNIA. 1 - QUE LINHAGEM OS PADREADORES TEM? ISSO É UMA GARANTIA DE PROCEDÊNCIA E POR CONTA DISSO UM CÃO SAUDAVEL E DENTRO DOS PADRÕES DA

Leia mais

Ele foi feito com muito amor. Espero que ajude você a ter um relacionamento melhor com seu peludo

Ele foi feito com muito amor. Espero que ajude você a ter um relacionamento melhor com seu peludo 2 Obrigada por ter feito o download do nosso livro. Ele foi feito com muito amor Espero que ajude você a ter um relacionamento melhor com seu peludo Sou apenas uma protetora independente, e esse livro

Leia mais

www.drapriscilaalves.com.br [ORIENTAÇÕES SOBRE O FILHOTE]

www.drapriscilaalves.com.br [ORIENTAÇÕES SOBRE O FILHOTE] [ORIENTAÇÕES SOBRE O FILHOTE] 2 orientações sobre o filhote 1. Informações iniciais: É natural que o filhote estranhe seu novo lar nos primeiros dias. Assim, é importante ser compreensivo, carinhoso e

Leia mais

Está preparado para uma adopção? Tenha em conta: O seu estilo de vida Se tem tempo disponível; se passa muito tempo fora.

Está preparado para uma adopção? Tenha em conta: O seu estilo de vida Se tem tempo disponível; se passa muito tempo fora. Está preparado para uma adopção? Tenha em conta: O seu estilo de vida Se tem tempo disponível; se passa muito tempo fora. A sua disponibilidade financeira Pois terá de o vacinar; medicar caso adoeça, suportar

Leia mais

Você tem família, amigos e liberdade para estudar, trabalhar, se divertir. Ele só tem você.

Você tem família, amigos e liberdade para estudar, trabalhar, se divertir. Ele só tem você. Você tem família, amigos e liberdade para estudar, trabalhar, se divertir. Ele só tem você. Problemas de comportamento em cães e gatos Problemas de comportamento Problemas de comportamento em cães e gatos

Leia mais

Castração de fêmeas de cães e gatos

Castração de fêmeas de cães e gatos Atualmente existe uma grande preocupação com o controle populacional de cães e gatos, e a castração é uma das formas de evitar que animais (principalmente filhotes) sejam abandonados diariamente nas ruas,

Leia mais

As relações entre os seres humanos e os animais domésticos deveriam ser de cooperação, e não de exploração

As relações entre os seres humanos e os animais domésticos deveriam ser de cooperação, e não de exploração As relações entre os seres humanos e os animais domésticos deveriam ser de cooperação, e não de exploração Problemas de bem-estar em cães e gatos Bem-estar Conceito de bem-estar: satisfação das necessidades

Leia mais

Conheça os Segredos Para Um Hamster Feliz!

Conheça os Segredos Para Um Hamster Feliz! Conheça os Segredos Para Um Hamster Feliz! Manual Completo Dedicado a todos Aqueles que Têm Muito Carinho por Hamsters Autor Roberto Miguchi Todos os direitos reservados, esta cópia é de uso pessoal. Introdução

Leia mais

ATIVIDADES DE APOIO LÍNGUA PORTUGUESA

ATIVIDADES DE APOIO LÍNGUA PORTUGUESA COLÉGIO CRISTO REDENTOR/ACADEMIA DE COMÉRCIO CONGREGAÇÃO DO VERBO DIVINO SVD ATIVIDADES DE APOIO LÍNGUA PORTUGUESA Vamos conhecer um pouco sobre o hamster, seus hábitos e costumes, lendo, com atenção,

Leia mais

QUESTIONÁRIO PARA PACIENTES ALÉRGICOS

QUESTIONÁRIO PARA PACIENTES ALÉRGICOS 1 HISTÓRIO CLÍNICO DERMATOLÓGICO Data / / Proprietário Endereço Cidade Estado Fone residencial Fone comercial FAX Questionário preenchido por INFORMAÇÕES Nome do paciente Raça Sexo Idade Quando e onde

Leia mais

ADOTE UM AMIGO. Veja tudo o que você precisa saber sobre a posse responsável de cães e gatos!

ADOTE UM AMIGO. Veja tudo o que você precisa saber sobre a posse responsável de cães e gatos! ADOTE UM AMIGO Veja tudo o que você precisa saber sobre a posse responsável de cães e gatos! APRESENTAÇÃO Os animais merecem todo o nosso respeito. Nós devemos cuidar muito bem deles, sempre! Não podemos

Leia mais

VIVER BEM ÂNGELA HELENA E A PREVENÇÃO DO CÂNCER NEOPLASIAS

VIVER BEM ÂNGELA HELENA E A PREVENÇÃO DO CÂNCER NEOPLASIAS 1 VIVER BEM ÂNGELA HELENA E A PREVENÇÃO DO CÂNCER NEOPLASIAS 2 3 Como muitas mulheres, Ângela Helena tem uma vida corrida. Ela trabalha, cuida da família, faz cursos e também reserva um tempo para cuidar

Leia mais

Sumário Como Emagrecer Rápido Passo Tabela Rotina de Alimentação... 2 Passo 2 e Passo Passo Passo 6 e Passo 8...

Sumário Como Emagrecer Rápido Passo Tabela Rotina de Alimentação... 2 Passo 2 e Passo Passo Passo 6 e Passo 8... Sumário Como Emagrecer Rápido Passo 1... 1 Tabela Rotina de Alimentação... 2 Passo 2 e 3... 3 Passo 4... 4 Passo 5... 5 Passo 6 e 7...6 Passo 8...7 Passo 9 e 10...8 Para emagrecer rápido você precisa conhecer

Leia mais

Dicas Importantes para a sua

Dicas Importantes para a sua SAÚDE É VIDA Dicas Importantes para a sua Saúde É do conhecimento de todos que uma alimentação saudável aliada a exercícios cios físicos são atitudes importantes para uma qualidade de vida melhor. Além

Leia mais

ESQUEMA DE VACINAÇÃO E VERMIFUGAÇÃO PARA CÃES E

ESQUEMA DE VACINAÇÃO E VERMIFUGAÇÃO PARA CÃES E ESQUEMA DE VACINAÇÃO E VERMIFUGAÇÃO PARA CÃES E GATOS Como os bebês, os filhotes de cães e gatos também precisam ser vacinados e tomar vermífugos. E a preocupação deve ser a mesma: observar as datas e

Leia mais

GUIA DO BEM-ESTAR ANIMAL e GUARDA RESPONSÁVEL

GUIA DO BEM-ESTAR ANIMAL e GUARDA RESPONSÁVEL GUIA DO BEM-ESTAR ANIMAL e GUARDA RESPONSÁVEL A AMPARA ANIMAL é uma organização da sociedade civil de interesse público (Oscip), título concedido pelo Ministério da Justiça do Brasil. Sabe o que isso

Leia mais

Bem-vindo a casa. Um gatinho bateu à vossa porta Terão já tudo pronto para ele? PTCAHMIL00090

Bem-vindo a casa. Um gatinho bateu à vossa porta Terão já tudo pronto para ele? PTCAHMIL00090 Bem-vindo a casa Um gatinho bateu à vossa porta Terão já tudo pronto para ele? E M CASA EM CASA TEMOS UM GATINHO. O QUE FAZEMOS? As bases de uma boa convivência Pouco a pouco irá compreender a sua linguagem.

Leia mais

Por que prevenir. Nosso desejo é tornar o seu bairro um lugar mais seguro pra você, para o seu cão, para os trabalhadores e para toda a vizinhança.

Por que prevenir. Nosso desejo é tornar o seu bairro um lugar mais seguro pra você, para o seu cão, para os trabalhadores e para toda a vizinhança. Por que prevenir?? Todos os dias os serviços de saúde do Paraná atendem mais de 100 cidadãos vítimas de mordida de cães. Esse é um problema que os profissionais dos Correios, Copel, Cavo e Sanepar enfrentam

Leia mais

Como entrosar: 1 Família, 2 cães e 6 gatos

Como entrosar: 1 Família, 2 cães e 6 gatos Como entrosar: 1 Família, 2 cães e 6 gatos Há 5 anos minha gata persa de 12 anos morreu, e a ideia da adoção veio à tona. Por que, em vez de adquirir um animal, o destino não se encarregava de encontrá-lo

Leia mais

Estás a pensar adoptar um cão? Tens consciência dos seus cuidados básicos? Aqui vão umas dicas...

Estás a pensar adoptar um cão? Tens consciência dos seus cuidados básicos? Aqui vão umas dicas... Estás a pensar adoptar um cão? Tens consciência dos seus cuidados básicos? Aqui vão umas dicas... Adoptar um animal implica ter consciência dos nossos deveres e responsabilidades para com ele. Trata-se

Leia mais

Ficou interessado? Informe se! Não se separe de seu animal por desconhecimento da lei.

Ficou interessado? Informe se! Não se separe de seu animal por desconhecimento da lei. Quem tem um animal e mora em condomínio, possivelmente já foi vítima de algum comentário sobre a inconveniência de seu bichinho para o edifício. Proibição de usar o elevador até de andar pelas áreas comuns!,

Leia mais

Curta o Carnaval com saúde, segurança e respeitando o meio ambiente _ DDS

Curta o Carnaval com saúde, segurança e respeitando o meio ambiente _ DDS Curta o Carnaval com saúde, segurança e respeitando o meio ambiente _ DDS Fevereiro já chegou e, com ele, o tão esperado Carnaval. A preocupação com diversão é tanta que é fácil se esquecer dos cuidados

Leia mais

Vem aprender connosco!

Vem aprender connosco! Vem aprender connosco! Adivinha! Todos nós precisamos de ir ao médico e os animais também. Eu sou a responsável pela saúde e bem-estar de todos os bichinhos. Sabes quem sou? Cão Gato SABIAS QUE... 1. Os

Leia mais

M A N U A L D O C Ã O

M A N U A L D O C Ã O MANUAL DO CÃO MANUAL DO CÃO 1 O seu novo cão Tornar-se dono de um cão Um cão pode ser uma novidade fantástica e divertida na sua casa, mas os cães são também animais complexos e inteligentes, e precisam

Leia mais

Parceria de Pai: Dicas e orientações para você aproveitar a paternidade por completo

Parceria de Pai: Dicas e orientações para você aproveitar a paternidade por completo PAPAI CONSCIENTE Parceria de Pai: Dicas e orientações para você aproveitar a paternidade por completo SUMÁRIO Carinho: a palavra da vez!...03 Se mostre interessado...04 Abandone antigos hábitos...04 É

Leia mais

Quero adotar. Animais disponíveis para adoção, veja o álbum em nosso facebook: Dê a chance a um gato adulto! Veja as fotos aqui.

Quero adotar. Animais disponíveis para adoção, veja o álbum em nosso facebook: Dê a chance a um gato adulto! Veja as fotos aqui. Quero adotar Animais disponíveis para adoção, veja o álbum em nosso facebook: Dê a chance a um gato adulto! Veja as fotos aqui. Dê a chance a um cãozinho adulto! Veja as fotos aqui. Adote um filhote. Veja

Leia mais

Para aprender e colorir!

Para aprender e colorir! Para aprender e colorir! A Ampara Animal é uma organização não governamental (ONG) de proteção animal cuja missão é atuar de modo preventivo na transformação da realidade em que se encontram os cães e

Leia mais

Um novo membro da família chegou, e agora?

Um novo membro da família chegou, e agora? Um novo membro da família chegou, e agora? O novo membro da família chegou, e agora?? Você já criou um animalzinho antes? Se sim, já sabe que ele possui algumas necessidades básicas! Se não, vou listar

Leia mais

M A N U A L D O G AT O Gatos Final.indd 1 03/06/ :53:34

M A N U A L D O G AT O Gatos Final.indd 1 03/06/ :53:34 MANUAL DO GATO MANUAL DO GATO 1 O seu novo gato Ser dono de um gato Ter um gato pode dar ao leitor e à sua família alegria e companheirismo, embora signifique igualmente muitos anos de responsabilidade.

Leia mais

Como fazer para Recusar um Pet

Como fazer para Recusar um Pet Como fazer para Recusar um Pet Aí tem o efeito cascata: mães irritadas que não podem devolver o pet para não magoar os pequenos mas nem pensam em assumir todos os cuidados requeridos e bichinhos que estressam,

Leia mais

COMO CONTROLAR O AMBIENTE?

COMO CONTROLAR O AMBIENTE? 2 3 O carrapato encontrado nos cães (Rhipicephalus sanguineus) pode estar presente em praticamente todas as áreas urbanas, e é, hoje, um dos parasitas que mais acometem os cães. Ele é responsável por importantes

Leia mais

Peixe Betta Saudável - Manual Completo

Peixe Betta Saudável - Manual Completo Peixe Betta Saudável - Manual Completo Descubra todos os SEGREDOS para ter um Peixe Betta que Vive o Dobro do Tempo com Muito Mais Saúde e Energia! Preste muita atenção se você tem interesse em saber O

Leia mais

Projeto AGHA - Igarapé. Saúde Pública

Projeto AGHA - Igarapé. Saúde Pública Projeto AGHA - Igarapé Saúde Pública Sumário 1. Guarda responsável e bem-estar animal 2. Castração 3. Zoonoses 1. Guarda responsável Guarda responsável É a condição na qual o guardião de um animal de companhia

Leia mais

Tudo o que você precisa saber sobre o vírus da leucemia felina e porque ele representa um risco para seu gato.

Tudo o que você precisa saber sobre o vírus da leucemia felina e porque ele representa um risco para seu gato. Tudo o que você precisa saber sobre o vírus da leucemia felina e porque ele representa um risco para seu gato. O que é o vírus da leucemia felina? O vírus da leucemia felina, ou FeLV, é o responsável por

Leia mais

Parte 1. Primeiro. Soco ro. e-book info mativo CLÍNICA VETERINÁRIA

Parte 1. Primeiro. Soco ro. e-book info mativo CLÍNICA VETERINÁRIA Parte 1 Primeiro Soco ro e-book info mativo CLÍNICA VETERINÁRIA Recomendações impo tantes em caso de emergência O que você faria se o seu cachorro ou gato comesse um pacote de chocolates que você deixou,

Leia mais

Ficamos mais sonolentos no inverno? Veja mitos e verdades sobre esta estação do ano

Ficamos mais sonolentos no inverno? Veja mitos e verdades sobre esta estação do ano Uol - SP 28/04/2015-12:43 Ficamos mais sonolentos no inverno? Veja mitos e verdades sobre esta estação do ano Da Redação Tomar sorvete dá resfriado. MITO: apesar do clima não ser muito favorável para se

Leia mais

PUBVET, Publicações em Medicina Veterinária e Zootecnia. Pesquisa epidemiológica sobre conhecimento de posse responsável em Ilha Solteira-SP

PUBVET, Publicações em Medicina Veterinária e Zootecnia. Pesquisa epidemiológica sobre conhecimento de posse responsável em Ilha Solteira-SP PUBVET, Publicações em Medicina Veterinária e Zootecnia. Pesquisa epidemiológica sobre conhecimento de posse responsável em Ilha Solteira-SP Vanessa Veronese Ortunho I, Gabriela de Souza Peres Carvalho

Leia mais

Sumário Boas vindas Introdução Capitulo 1 Capitulo 2 Capitulo 3 Capitulo 4 Conclusão

Sumário Boas vindas Introdução Capitulo 1 Capitulo 2 Capitulo 3 Capitulo 4 Conclusão Sumário Boas vindas.... 2 Introdução... 4 Capitulo 1... 5 Planejamento e Organização... 5 Flexibilidade... 5 Capitulo 2... 9 Onde comprar sua passagem?... 9 1. Ferramentas de Busca:... 9 2. Sites das companhias

Leia mais

Clínica Veterinária Rua dos Coqueiros, Jd Paraíso. Odacir Marques com a Molly.

Clínica Veterinária Rua dos Coqueiros, Jd Paraíso. Odacir Marques com a Molly. Ano III - 10ª Edição - Junho 2018 /petsante @petsante Odacir Marques com a Molly Clínica Veterinária Rua dos Coqueiros, 1578 - Jd Paraíso 66.99601-5505 "Sou cliente da Pet Santé desde 2015 e considero

Leia mais

ANTES DE ADOTAR ASSOCIAÇÃO QUATRO PATINHAS

ANTES DE ADOTAR ASSOCIAÇÃO QUATRO PATINHAS ANTES DE ADOTAR ASSOCIAÇÃO QUATRO PATINHAS ANTES DE ADOTAR O que é posse responsável? É ter a guarda de um bichinho e não lhe deixar faltar nada. É zelar por sua saúde, sua alimentação, amor e segurança.

Leia mais

10 Dicas. Como Economizar na Sua Viagem

10 Dicas. Como Economizar na Sua Viagem 10 Dicas Como Economizar na Sua Viagem Compre a passagem com antecedência Vamos começar pela Passagem Aérea Para comprar com o melhor preço possível, existem vários itens que tem que ser aplicados com

Leia mais

Bem-vindo a casa. Terão já tudo pronto para ele? Um cachorro bateu à vossa porta PTCACMIL00089

Bem-vindo a casa. Terão já tudo pronto para ele? Um cachorro bateu à vossa porta PTCACMIL00089 Bem-vindo a casa Um cachorro bateu à vossa porta Terão já tudo pronto para ele? EM CASA EM CASA TEMOS UM CACHORRO. O QUE FAZEMOS? Onde está o manual de instruções? Tranquilos: não se sintam angustiados

Leia mais

DICAS PARA SER TOP EM VENDAS MARY KAY. Mayara Soberano Diretora de Vendas Ind. Mary Kay

DICAS PARA SER TOP EM VENDAS MARY KAY. Mayara Soberano Diretora de Vendas Ind. Mary Kay DICAS PARA SER TOP EM VENDAS MARY KAY Mayara Soberano Diretora de Vendas Ind. Mary Kay 1- Experimente, estude e aplique Use tudo que recebeu e aprenda sobre eles. Treine na frente do espelho. Estude o

Leia mais

ODONTOLOGIA PREVENTIVA. Saúde Bucal. Como cuidar do sorriso de seus filhos

ODONTOLOGIA PREVENTIVA. Saúde Bucal. Como cuidar do sorriso de seus filhos ODONTOLOGIA PREVENTIVA Saúde Bucal Como cuidar do sorriso de seus filhos A criança que aprende a tratar dos dentes (e da boca) desde cedo, vai manter este hábito por toda a vida. Para fazer o jovem levar

Leia mais

NORMAS DE USO E BOA CONVIVÊNCIA

NORMAS DE USO E BOA CONVIVÊNCIA ENTRADA Por isso, fique atento às normas de boa convivência abaixo: NORMAS DE USO E BOA CONVIVÊNCIA Para manter a ordem, a tranquilidade e o bom relacionamento entre os cães no espaço do evento, contamos

Leia mais

0 0

0 0 0 0 1 7 FORMAS DE CUIDAR DA SUA MÃE MESMO ESTANDO DISTANTE Muitas vezes em nosso cotidiano sempre corrido e cheio de afazeres, fica complicado, dar atenção a amigos ou conhecidos, sobretudo à família,

Leia mais

Rotina de Sucesso em Mary Kay!

Rotina de Sucesso em Mary Kay! Rotina de Sucesso em Mary Kay! Flexibilidade de horário Ser autonôma, ter flexibilidade de horário e ser bem sucedida no seu negócio, requer MUITA disciplina. Quando trabalhamos para alguém temos horários

Leia mais

Você sabia? Que a água que chega à torneira da sua casa é distribuída pela Manaus Ambiental? A empresa é a responsável pela água e esgoto de Manaus.

Você sabia? Que a água que chega à torneira da sua casa é distribuída pela Manaus Ambiental? A empresa é a responsável pela água e esgoto de Manaus. Cartilha Você sabia? Que a água que chega à torneira da sua casa é distribuída pela Manaus Ambiental? A empresa é a responsável pela água e esgoto de Manaus. Você sabe como é feito o tratamento da água

Leia mais

GATOS GUIA DE CUIDADOS PARA OS ANIMAIS. PELA SAÚDE. POR VOCÊ. Guia de cuidados com felinos abordando produtos da Zoetis.

GATOS GUIA DE CUIDADOS PARA OS ANIMAIS. PELA SAÚDE. POR VOCÊ. Guia de cuidados com felinos abordando produtos da Zoetis. Guia de cuidados com felinos abordando produtos da Zoetis. Copyright Zoetis Indústria de Produtos Veterinários Ltda. Todos os direitos reservados. Material Produzido NOV/2015. Cód.: ZOEANC011. GATOS GUIA

Leia mais

Seu filho quer ser modelo?

Seu filho quer ser modelo? Seu filho quer ser modelo? Às vezes o desejo é dos pais, por isso é preciso estar atento à vida dos artistas mirins e o que levar em conta na hora de inscrevê-lo numa agência é importantíssimo. Claro que

Leia mais

Medidas populacionais de bem-estar

Medidas populacionais de bem-estar Não compre! Adote. Medidas populacionais de bem-estar Controle populacional de cães e gatos Cães e gatos domiciliados Cães e gatos domiciliados População de cães e gatos domiciliados no Brasil (2013) -

Leia mais

NOSSAS CHINCHILAS DE ESTIMAÇÃO SÃO SAUDÁVEIS, FORTES E CONTROLADAS GENETICAMENTE

NOSSAS CHINCHILAS DE ESTIMAÇÃO SÃO SAUDÁVEIS, FORTES E CONTROLADAS GENETICAMENTE Chinchillas Recanto da Paineira Desde 1985 acompanhando seus amiguinhos Linha Pet 2014 (11) 4666 9477 (11) 99199 0539 (Pronto auxilio 24 horas) NOSSAS CHINCHILAS DE ESTIMAÇÃO SÃO SAUDÁVEIS, FORTES E CONTROLADAS

Leia mais

Conheça nossa Apostila de Tosa:

Conheça nossa Apostila de Tosa: 1 2 Trazido Até Você Por 3 Introdução Antes de qualquer coisa, é bom lembrar que você é quem vai ajudar o seu veterinário, a traduzir as reações do seu cão. Embora os veterinários sejam treinados e estudem

Leia mais

de animais nos parques

de animais nos parques GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE Abandono de animais nos parques Animais não são descartáveis. Não abandone o seu. Abandonar é maltratar e maus-tratos a animais é crime. Lei Federal

Leia mais

Guia da Melhor Prática de Economia de Energia em Casa Copyright Lemke 2016

Guia da Melhor Prática de Economia de Energia em Casa Copyright Lemke 2016 Guia da Melhor Prática de Economia de Energia em Casa Economia de Energia em casa Como fazer o uso eficiente da energia elétrica É importante ressaltar que a energia elétrica é uma ferramenta para servir

Leia mais

0

0 0 1 7 FORMAS DE CUIDAR DA SUA MÃE MESMO ESTANDO DISTANTE Muitas vezes em nosso cotidiano sempre corrido e cheio de afazeres, fica complicado, dar atenção a amigos ou conhecidos, sobretudo à família, muitas

Leia mais

Imuno-Oncologia. Guia para o doente sobre. O que precisa de saber sobre o tratamento do cancro com Imuno-Oncologia

Imuno-Oncologia. Guia para o doente sobre. O que precisa de saber sobre o tratamento do cancro com Imuno-Oncologia Guia para o doente sobre Imuno-Oncologia O que precisa de saber sobre o tratamento do cancro com Imuno-Oncologia Existem várias opções para tratamento do cancro, nomeadamente cirurgia, quimioterapia, radioterapia

Leia mais

Mensagem do dia 02 de Março Suas escolhas. Mensagem do dia 02 de Março de 2013 Suas escolhas

Mensagem do dia 02 de Março Suas escolhas. Mensagem do dia 02 de Março de 2013 Suas escolhas Mensagem do dia 02 de Março Suas escolhas Mensagem do dia 02 de Março de 2013 Suas escolhas Acredite: você é aquilo que acredita ser. Você tem aquilo que acredita poder ter. Você recebe da vida aquilo

Leia mais

PISO LAMINADO EUCAFLOOR MANUAL DE CONSERVAÇÃO E LIMPEZA

PISO LAMINADO EUCAFLOOR MANUAL DE CONSERVAÇÃO E LIMPEZA PISO LAMINADO EUCAFLOOR MANUAL DE CONSERVAÇÃO E LIMPEZA O PISO LAMINADO EUCAFLOOR TRANSFORMA A SUA CASA PARA MELHOR! Sua família merece o melhor piso laminado do mercado, por isso ao escolher o Eucafloor

Leia mais

GRIPE SAZONAL - INFLUENZA

GRIPE SAZONAL - INFLUENZA O Frio e a Gripe Com a aproximação dos meses frios, aumenta a preocupação com a gripe. Um fator agravante é o fato de as pessoas se aglomerarem em locais fechados para se proteger do frio, o que aumenta

Leia mais

Atividade do Cão na Corrente. (Projeto Mini-hospital Veterinário UFPR) Graduandas em Medicina Veterinária, Universidade Federal do Paraná.

Atividade do Cão na Corrente. (Projeto Mini-hospital Veterinário UFPR) Graduandas em Medicina Veterinária, Universidade Federal do Paraná. Atividade do Cão na Corrente (Projeto Mini-hospital Veterinário UFPR) Ana Helen Baudisch 1, Fernanda da Rocha 1, Simone Tostes de Oliveira Stedile 2 1 Graduandas em Medicina Veterinária, Universidade Federal

Leia mais

Lazer e distração para os cães, seus donos e toda família

Lazer e distração para os cães, seus donos e toda família Cada vez mais as pessoas estão inserindo os animais de estimação em suas vidas e lares e fazendo deles verdadeiros integrantes da família, especialmente os cães. Segundo estudos, esse convívio traz grandes

Leia mais

Isso mesmo! É o nosso Planeta Terra! O lugar onde vivem e moram os seres humanos, os animais e as plantas. Ou seja, a nossa casa!

Isso mesmo! É o nosso Planeta Terra! O lugar onde vivem e moram os seres humanos, os animais e as plantas. Ou seja, a nossa casa! Olá amiguinho! Você conhece esse desenho? Isso mesmo! É o nosso Planeta Terra! O lugar onde vivem e moram os seres humanos, os animais e as plantas. Ou seja, a nossa casa! Em nosso planeta existem muitas

Leia mais

Ano I, 5ª Edição Novembro/Dezembro de /petsante. Mauriceia Cardoso

Ano I, 5ª Edição Novembro/Dezembro de /petsante. Mauriceia Cardoso Ano I, 5ª Edição Novembro/Dezembro de 2016 /petsante @petsante Mauriceia Cardoso VENHA PARA O MERCADO QUE MAIS CRESCE NO BRASIL!!! Excelência em estética animal CURSO TEÓRICO PRÁTICO CERTIFICADO ATÉ 180

Leia mais

61% dos donos de animais de estimação veem seus pets como um membro da família; gasto mensal é de R$189, em média

61% dos donos de animais de estimação veem seus pets como um membro da família; gasto mensal é de R$189, em média 61% dos donos de animais de estimação veem seus pets como um membro da família; gasto mensal é de R$189, em média Pesquisa feita com internautas pelo SPC Brasil mostra que alimentação saudável, saúde e

Leia mais

MERCADO DE CONSUMO PET SETEMBRO 2017

MERCADO DE CONSUMO PET SETEMBRO 2017 MERCADO DE CONSUMO PET SETEMBRO 2017 COM STATUS DE MEMBRO FAMILIAR, ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO REPRESENTAM AMPLO POTENCIAL DE MERCADO EM DIVERSOS SEGMENTOS GASTO MENSAL MÉDIO COM PETS CHEGA A R$ 189 Com uma

Leia mais

O Natal Chegou! Nada acontece até que alguém venda algo. Mary Kay Ash

O Natal Chegou! Nada acontece até que alguém venda algo. Mary Kay Ash O Natal Chegou! Nada acontece até que alguém venda algo. Mary Kay Ash Vendas para o Natal! Seja inteligente e empreendedora, planeje e programe suas vendas para o Natal e para todos da família! Antigamente

Leia mais

Reunião de Unidade Laís Vieira Diretora de Vendas Independente Mary Kay

Reunião de Unidade Laís Vieira Diretora de Vendas Independente Mary Kay Reunião de Unidade Laís Vieira Diretora de Vendas Independente Mary Kay TENHA UMA MENTE MILIONÁRIA! TRABALHANDO A SUA MENTE! Faremos de tudo para termos sucesso, desde que seja legal, moral e ético; Todo

Leia mais

Saiba porque a higiene pessoal contribui para a sua saúde e para que você se sinta confortável na busca pelo emprego e no ambiente de trabalho.

Saiba porque a higiene pessoal contribui para a sua saúde e para que você se sinta confortável na busca pelo emprego e no ambiente de trabalho. Saiba porque a higiene pessoal contribui para a sua saúde e para que você se sinta confortável na busca pelo emprego e no ambiente de trabalho. Os cuidados com a higiene pessoal demonstram que a pessoa

Leia mais

Guia prático de cuidados com o seu Seguro Saúde

Guia prático de cuidados com o seu Seguro Saúde Guia prático de cuidados com o seu Seguro Saúde A Caixa Seguradora e a sua empresa prepararam este guia rápido para você. Nele você vai encontrar informações importantes para a utilização correta do seguro.

Leia mais

CUIDADOS A TER COM O SEU CÃO

CUIDADOS A TER COM O SEU CÃO CUIDADOS A TER COM O SEU CÃO ALIMENTAÇÃO O cão é um animal que tem carências nutricionais diferentes das nossas. Por isso a sua dieta deve ser direccionada a atender estas necessidades. A ração é o melhor

Leia mais

MANUAL DO PAI na gravidez!

MANUAL DO PAI na gravidez! MANUAL DO PAI na gravidez! Autora: Lorena Oliveira Endereço: www.blogdalo.com.br Instagram: @lorenasmgestacao Papai, Para uma gravidez feliz é necessário decorar a fórmula: Tranquilidade + amor + companheirismo

Leia mais

Cuide dos problemas de pele do seu pet

Cuide dos problemas de pele do seu pet 2 3 Cuide dos problemas de pele do seu pet Dentre os atendimentos clínicos veterinários de rotina, a grande maioria são direcionados aos problemas de pele, sendo as alterações dermatológicas mais observadas

Leia mais

Outros animais a procura de um lar (sob responsabilidade de outros protetores)

Outros animais a procura de um lar (sob responsabilidade de outros protetores) Outros animais a procura de um lar (sob responsabilidade de outros protetores) Gatinhos lindos!! Nina 5 meses, castrada, vermifugada, vacinada. Só será doada para apartamento. Florzinha, Docinho e Lindinha

Leia mais

Planner de viagem para festival. *Marque no mapa os seus destinos dos sonhos

Planner de viagem para festival. *Marque no mapa os seus destinos dos sonhos Planner de viagem para festival *Marque no mapa os seus destinos dos sonhos SONHO Aqui você vai colocar os seus sonhos de viagem para festival, de maneira livre. Pode ser uma lista, texto ou desenho. Onde

Leia mais

PREFÁCIO. Ao longo do tempo o conceito de animal de estimação foi sofrendo significativas

PREFÁCIO. Ao longo do tempo o conceito de animal de estimação foi sofrendo significativas BIDU Marta Santos Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais... os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento." (Charles

Leia mais

APOIO AO PROFESSOR DICAS USO EFICIENTE DE ENERGIA ELÉTRICA NO LAR E COMBATE AO SEU DESPERDÍCIO

APOIO AO PROFESSOR DICAS USO EFICIENTE DE ENERGIA ELÉTRICA NO LAR E COMBATE AO SEU DESPERDÍCIO DICAS USO EFICIENTE DE ENERGIA ELÉTRICA NO LAR E COMBATE AO SEU DESPERDÍCIO 1 COMBATE AO DESPERDÍCIO DE ENERGIA ELÉTRICA NO LAR. A cada ano que passa, o consumo de energia elétrica vem aumentando no Brasil

Leia mais

Continue com os tratamentos médicos que já faz.

Continue com os tratamentos médicos que já faz. Diga mentalmente que você perdoa todos da sua família e pede perdão também a todos eles. Continue com os tratamentos médicos que já faz. Pare com trabalhos espirituais envolvendo animais, incorporações,

Leia mais

A Importância dos Cuidados com o Cuidador. Lívia Kondrat

A Importância dos Cuidados com o Cuidador. Lívia Kondrat A Importância dos Cuidados com o Cuidador Lívia Kondrat ABRALE 22 de Julho de 2011 CÂNCER é uma doença crônica; possui tratamentos com possibilidade de cura; traz consigo estigmas; está cercada por mitos,

Leia mais

Orientar sobre Boas Práticas no condomínio? Conta comigo!

Orientar sobre Boas Práticas no condomínio? Conta comigo! Orientar sobre Boas Práticas no condomínio? Conta comigo! Dicas de Boas Práticas e Convivência A boa convivência no condomínio é um fator muito importante para a qualidade de vida de todos que vivem e/ou

Leia mais

primavera com dicas imperdíveis!

primavera com dicas imperdíveis! O objetivo da Animale.Me é ajudar você a dar uma vida mais saudável e feliz ao seu pet. ANIMALE Uma edição especial primavera com dicas imperdíveis! PULGAS Começou a temporada! ALERGIAS / INTOXICAÇÃO Todo

Leia mais

Antes de viajar verifique se o banco foi avisado sobre sua viagem Dinheiro em espécie, Dólares, Euros, Reais, etc...

Antes de viajar verifique se o banco foi avisado sobre sua viagem Dinheiro em espécie, Dólares, Euros, Reais, etc... Descrição Ok Comprar Observações Documentos / Dinheiro / cartões Carteira de identidade Carteira de motorista internacional Geralmente com a carteira de motorista brasileira serve nos EUA, veja o estado

Leia mais

cama, Aprenda como escolher os melhores produtos para sua casa

cama, Aprenda como escolher os melhores produtos para sua casa cama, Aprenda como escolher os melhores produtos para sua casa Sumário Introdução. 02.... Na cama 03 Como escolher lençóis e os demais acessórios 03 Fios 04 Tecido. 04 Tamanho do colchão 04 Cores. 04 O

Leia mais

Ao vacinar o seu animal está a cuidar de toda a família

Ao vacinar o seu animal está a cuidar de toda a família Ao vacinar o seu animal está a cuidar de toda a família Os animais de estimação, tal como nós, precisam de se proteger de algumas doenças. E neste caso, prevenir é mesmo o melhor remédio. 22 de Outubro

Leia mais

Primeira viagem de avião

Primeira viagem de avião Primeira viagem de avião acessoriaviagem.com.br Primeira viagem de avião PRÉ VIAGEM Para quem vai viajar de avião pela primeira vez, existe uma cerca insegurança de como tudo funciona, então separamos

Leia mais

Cobertura Odontológica

Cobertura Odontológica Uso consciente do plano de saúde AMS Papo de hoje: Cobertura Odontológica A Assistência Médica Supletiva (AMS) contempla plano médico, hospitalar, odontológico e de farmácia, de autogestão criado pela

Leia mais

Mas que tentações? Fazer o que se quer, ir pelo caminho mais fácil, preguiça, mandar nos outros (poder), fazer as coisas sem pensar.

Mas que tentações? Fazer o que se quer, ir pelo caminho mais fácil, preguiça, mandar nos outros (poder), fazer as coisas sem pensar. 2ª FEIRA 11 de março QUARESMA- Pela estrada de Jesus Rumo à Vida Feliz GPS Bom dia! Iniciamos o tempo da quaresma. 40 dias antes da Páscoa. Como tem acontecido todos os anos, temos para a comunidade alguns

Leia mais

Cuidados pós alta hospitalar no AVC

Cuidados pós alta hospitalar no AVC Educação em Saúde VOL. 67 Cuidados pós alta hospitalar no AVC Orientações para trocas de postura e posicionamento Cuidados pós alta hospitalar no AVC Orientações para trocas de postura e posicionamento

Leia mais

Para pensares em grande.

Para pensares em grande. PEQUENO LIVRO SAÚDE 24 Para pensares em grande. Conselhos de Saúde Telefones úteis Livro 12x17,5cm.indd 1 09/02/20 17:14:21 Autocolantes Saúde 24 Vais encontrar dentro do livro uma folha com autocolantes.

Leia mais

GUARD GU A RESPONSÁVEL ARD

GUARD GU A RESPONSÁVEL ARD GUARDA RESPONSÁVEL Projeto Gráfico Produção Visual - Gerência de Comunicação Social Secretaria Municipal de Saúde Belo Horizonte 2013 1 Sumário Guia do guardião responsável... 3 Programa saúde do animal...

Leia mais

Receita Milagrosa Para Tratar Calculo Renal Em Gatos

Receita Milagrosa Para Tratar Calculo Renal Em Gatos 1 Termo de responsabilidade Receita Milagrosa Para Tratar Calculo Renal Em Gatos O autor desse livro não é profissional graduado ou especialista em saúde de gatos. É de responsabilidade do leitor consultar

Leia mais

Medidas individuais de bem-estar

Medidas individuais de bem-estar Medidas individuais de bem-estar Educação Desenvolvimento da aprendizagem: cães* Fases de vida do cão - Filhote: do nascimento aos oito meses - Adolescente: dos oito meses aos três anos - Adulto * Segundo

Leia mais

Isso nós sabemos, e nosso poeta Cazuza, escreveu uma música dizendo isso.

Isso nós sabemos, e nosso poeta Cazuza, escreveu uma música dizendo isso. TUDO PASSA Adriana C. De Oliveira O tempo não pára. Isso nós sabemos, e nosso poeta Cazuza, escreveu uma música dizendo isso. E a nossa mente? É fascinante o nosso corpo. Mais ainda o nosso cérebro. Onde

Leia mais

Tal como os médicos para pessoas existem especialidades junto da medicina veterinária.

Tal como os médicos para pessoas existem especialidades junto da medicina veterinária. O médico veterinário é o profissional responsável por manter a saúde dos animais e tratá-los quando estão doentes. Têm um papel fundamental na prevenção de doenças e outros pequenos problemas de saúde.

Leia mais