A organização como fundamento da administração escolar

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "A organização como fundamento da administração escolar"

Transcrição

1 A organização como fundamento da administração escolar

2 Introdução A pré-escola tem papel de destaque na formação da criança. Além de estimular o desenvolvimento motor, cognitivo, afetivo e social, o ensino transmite valores essenciais como respeito, cooperação e cidadania. Não é fácil desempenhar bem essas atribuições e, ainda, administrar a escola, cuidando dos recebimentos e pagamentos, matrículas e rematrículas, organização das atividades extracurriculares, captação de novos alunos, satisfação e retenção dos alunos atuais, etc. O SophiA Educação Infantil é um software criado especialmente para auxiliar as escolas de educação básica na organização das informações dos alunos, pais ou responsáveis e na execução da rotina de trabalho. Veja a seguir como o SophiA pode auxiliá-lo no seu dia-a-dia.

3 Benefícios Facilite a captação de novos alunos, assegurando o crescimento da sua escola: com o SophiA você consegue registrar todas as informações dos interessados em estudar na sua instituição. Realize ações de marketing mais focadas registrando os atendimentos realizados e identificando as preferências e expectativas de seus clientes. Avalie os resultados das campanhas de marketing com os recursos do SophiA. Aumente as chances de efetivação de matrículas usando o recurso de agenda de novos contatos no SophiA. Assim você será alertado pelo sistema quando for o momento de fazer uma ligação ou enviar um para um prospectivo.

4 Benefícios Organize um cadastro completo e acesse rapidamente as informações dos alunos, pais, responsáveis financeiro e pedagógico, ficha de saúde, recomendações, pessoas autorizadas a retirar o aluno da escola, etc. Envie s em lote para os contatos da escola e imprima etiquetas de endereçamento para correspondências diretamente do SophiA. Os professores e a coordenação terão um prontuário eletrônico de cada aluno, no qual poderão registrar suas ocorrências disciplinares e entrevistas de acompanhamento pedagógico, financeiro, de saúde e outras.

5 Benefícios Automatize a cobrança e reduza a inadimplência, criando cartas de cobrança personalizadas, que poderão inclusive ser enviadas por . Controle os recebimentos da sua escola com eficiência. O SophiA trabalha com os principais bancos nacionais, permitindo a emissão de boletos bancários diretamente pelo sistema. Também oferece a opção de controle de recebimento na escola por meio de carnês, controle de cheques e de caixas. Ganhe tempo com o cálculo automatizado do valor atualizado das dívidas e com as renegociações feitas pelo sistema. Administre as contas a pagar da escola, customizando os centros de custo de acordo com as suas necessidades.

6 Benefícios Será muito fácil analisar diversas estatísticas da escola para tomar decisões com o apoio do SophiA. Com poucos cliques, é possível saber quantos alunos a escola tem por sexo, faixa etária, série, bairro, etc. Analise o resultado financeiro da sua instituição por meio de relatórios emitidos pelo sistema. Otimize o tempo da sua equipe, permitindo que ela se dedique mais ao atendimento aos clientes, ao informatizar sua escola. No SophiA, o que é cadastrado na secretaria automaticamente fica disponível para a tesouraria, a direção e a coordenação pedagógica.

7 Módulos opcionais do sistema O SophiA Educação Infantil é um sistema modular. Respeitando dependências entre os módulos, sua escola pode escolher aqueles que deseja implantar, de acordo com sua realidade e assim incorporar novos recursos e aumentar a abrangência da informatização com o sistema. Módulo Terminal Web Reduza o volume de atendimento nas dependências da sua escola ao disponibilizar, com este módulo, diversas informações pela internet aos alunos, pais e responsáveis. Módulo Integração contábil Automatize o envio de dados financeiros do SophiA diretamente para a contabilidade. Este módulo gera um arquivo com informações contábeis da escola, facilitando a integração com outros sistemas, agilizando o processo e diminuindo a possibilidade de erros. Módulo Nota Fiscal Eletrônica Este módulo beneficia sua instituição ao substituir o processo convencional de impressão ou elaboração manual de notas fiscais, o que agiliza e moderniza as tarefas, reduz custos com formulários e operação e cumpre obediência às exigências legais.

8 Módulos opcionais do sistema Módulo Estoque O módulo Estoque auxilia na gestão de materiais, evitando compras desnecessárias e otimizando o capital da escola. É possível realizar cotações, acompanhar o orçamento com fornecedores, efetuar pedidos de compras, controlar a movimentação e reposição de itens, tais como, uniformes, materiais didáticos, etc. Módulo Protocolo Este módulo é essencial para que sua escola controle qualquer solicitação feita por alunos, professores e outros colaboradores, desde a emissão de documentos como ficha individual, atestados e declarações, pedidos de descontos, registro de documentos escolares em órgãos oficiais, etc. Módulo Patrimônio Agilize o registro de informações e automatize o controle sobre a movimentação do bens patrimoniais da escola. O módulo Patrimônio também emite relatórios diversos, inclusive etiquetas com código de barras para identificação dos bens e inventário de bens.

9 Clientes Saiba quem são alguns dos nossos clientes: All Together Bilingual School (São Paulo SP) Avanti Berçário Educ. Infantil (São José dos Campos SP) Bem Viver Creche e Pré-escola (Rio de Janeiro RJ) Centro de Educação Infantil Navegantes (Londrina PR) Centro Educacional Taboão (São Bernardo do Campo SP) Colégio Interação (Morro da Fumaça SC) Creche Escola Amor Coruja (Feira de Santana BA) Creche Escola Vida (Manaus AM) E.E.I. Abelhinha (Campinas SP) EMI - Espaço Multi-Integral (Núcleo Bandeirante DF) Escola Clube do Mickey Limão (São Paulo SP) Escola Clube do Mickey Perdizes (São Paulo SP) Escola de Educação Infantil Abelhinha (Porto Alegre RS) Escola Pedra da Gávea (Rio de Janeiro RJ) Escola Tarsila do Amaral (São Paulo SP) Escola Vila Aprendiz (Recife PE) Girofle Girofla (São Paulo SP) Ideia de Criança (Belo Horizonte MG) Jardim Moitará (Cuiabá MT) Mundo Mágico Kids (Ceilândia DF) Os Batutinhas (Rio de Janeiro RJ) Recanto dos Peraltas (São Paulo SP)

10 Conheça também... O Philos é um software criado especificamente para atender às demandas de catalogação e circulação de bibliotecas escolares e salas de leituras. Simples de implantar O Philos é um software acessível pelos browsers mais utilizados do mercado. A hospedagem, as atualizações e o backup dos dados ficam sob responsabilidade da Prima. Simples no visual O sistema tem um layout desenvolvido para permitir operações via toque (touch), possibilitando que seja operado também em tablets e facilitando a mobilidade do usuário. Simples de usar A navegação é feita pelos quadrados presentes na Página Inicial. As principais operações do sistema, como empréstimo e devoluções, concentram-se nesta página. Este painel exibe as principais estatísticas da biblioteca, como tamanho do acervo e circulações. Há, ainda, uma incrível funcionalidade de cadastro que importa os dados bibliográficos apenas digitando o ISBN (sujeito à disponibilidade de dados nas fontes rastreadas). Clique na imagem ao lado para assistir à história da Magali!

11 Serviços A Prima oferece todo o apoio necessário para que sua equipe possa utilizar bem o sistema, extrair o máximo de seus recursos e obter ótimos resultados. Veja como: Treinamentos: baseados em situações práticas. Os treinamentos podem ser presenciais ou realizados via internet. Suporte Técnico: via telefone e para a solução de problemas técnicos de forma rápida e descomplicada. Hospedagem: Com a hospedagem em data center oferecida pela Prima, a sua instituição terá menor investimento em equipamentos, poupará tempo da sua equipe de manutenção e aumentará a segurança dos dados. Nosso serviço de hospedagem engloba a guarda dos dados, atualizações do sistema e backup periódico. Atualizações: que assegura a constante evolução tecnológica e funcional do SophiA. As sugestões dos usuários são fundamentais para o aprimoramento do sistema. Migração de dados: é possível migrar as informações que sua escola tenha registrado noutras ferramentas para o SophiA, evitando o trabalho de redigitação e acelerando consideravelmente o processo de implantação.

12 Distribuidores Nosso trabalho é apoiado por uma qualificada equipe de distribuidores autorizados que visa atender o mercado da Grande São Paulo. São eles: Acesse o site dos nossos distribuidores clicando sobre os logotipos.

13 Sobre a Prima Fundada em 1993 por profissionais do ITA e da Unicamp, a Prima é, desde sua criação, especialista no desenvolvimento de soluções tecnológicas para o gerenciamento de instituições de ensino curriculares, escolas de cursos livres, bibliotecas e acervos não-bibliográficos. Cerca de 120 profissionais, além da equipe de distribuidores autorizados, trabalham para levar até você a melhor opção em software de gestão a abrangente linha de softwares SophiA, que atualmente tem mais de unidades usuárias espalhadas por todos os estados brasileiros. Além disso, nossa empresa faz parte do grupo Educaria, uma multinacional focada em soluções para instituições de ensino, presente no Chile, Argentina, Espanha e Brasil. Somos associados a renomados órgãos da área de tecnologia e informática, como Microsoft (ISV Fornecedor Independente de Software) e ASSESPRO (Associação das Empresas Brasileiras de Software e Serviços de Informática); assim, a Prima conta com infraestrutura e equipe que a tornaram líder em vendas. Promovendo constantes ações de responsabilidade social, a empresa mantém desde 2005 o selo Empresa Amiga da Criança, da Fundação Abrinq.

14 Contato Entre em contato para adquirir o melhor sistema para gestão de escolas de educação básica: SophiA Educação Infantil. Nossa equipe comercial encontra-se à sua disposição, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 17h45, para fornecer informações sobre nossos produtos e serviços.

Introdução. E se a gente disser a você que existe um software próprio para a gestão de escolas de Educação Infantil?

Introdução. E se a gente disser a você que existe um software próprio para a gestão de escolas de Educação Infantil? Introdução A pré-escola tem papel de destaque na formação da criança. Além de estimular o desenvolvimento motor, cognitivo, afetivo e social, o ensino transmite valores essenciais como respeito, cooperação

Leia mais

A competitividade no mercado de escolas de cursos livres impõe às empresas uma gestão ágil, eficiente e focada em resultados.

A competitividade no mercado de escolas de cursos livres impõe às empresas uma gestão ágil, eficiente e focada em resultados. A competitividade no mercado de escolas de cursos livres impõe às empresas uma gestão ágil, eficiente e focada em resultados. Aprimorar os serviços prestados na sua escola fortalece o relacionamento com

Leia mais

Nosso objetivo. Nas próximas telas você verá o que o SophiA pode fazer para auxiliar sua IES a cumprir esta missão.

Nosso objetivo. Nas próximas telas você verá o que o SophiA pode fazer para auxiliar sua IES a cumprir esta missão. Nossa empresa alia seus mais de 23 anos de experiência no mercado à paixão por educação e tecnologia para desenvolver a solução SophiA Gestão Acadêmica. Este é um sistema flexível, que apresenta excelente

Leia mais

ENTENDA COMO O SOFTWARE SOPHIA PODE CONTRIBUIR PARA O CRESCIMENTO DO SEU NEGÓCIO

ENTENDA COMO O SOFTWARE SOPHIA PODE CONTRIBUIR PARA O CRESCIMENTO DO SEU NEGÓCIO ENTENDA COMO O SOFTWARE SOPHIA PODE CONTRIBUIR PARA O CRESCIMENTO DO SEU NEGÓCIO VOCÊ SABIA QUE melhorar o atendimento e fortalecer o relacionamento com seus clientes é uma excelente estratégia para se

Leia mais

A organização como fundamento da administração escolar

A organização como fundamento da administração escolar A organização como fundamento da administração escolar Introdução A pré-escola tem papel de destaque na formação da criança. Além de estimular o desenvolvimento motor, cognitivo, afetivo e social, o ensino

Leia mais

Veja a seguir como o SophiA poderá ajudá-lo a melhorar a gestão e a operação de sua escola.

Veja a seguir como o SophiA poderá ajudá-lo a melhorar a gestão e a operação de sua escola. Melhorar o atendimento e fortalecer o relacionamento com seus clientes é uma excelente estratégia para se diferenciar da concorrência, conquistar e reter alunos e aumentar a satisfação com os serviços

Leia mais

Plataforma POSICIONE O SEU ESCRITÓRIO EM UM NOVO PATAMAR DE ATENDIMENTO COM A PLATAFORMA SAGE

Plataforma POSICIONE O SEU ESCRITÓRIO EM UM NOVO PATAMAR DE ATENDIMENTO COM A PLATAFORMA SAGE Plataforma POSICIONE O SEU ESCRITÓRIO EM UM NOVO PATAMAR DE ATENDIMENTO COM A PLATAFORMA SAGE Ganhe tempo, reduza custos e melhore a comunicação com seus clientes: tudo em um só lugar! 1 POR QUE OPTAR

Leia mais

O SOFTWARE Nº 1 NO BRASIL

O SOFTWARE Nº 1 NO BRASIL AUTOMAÇÃO PARA CENTROS DE NEFROLOGIA O SOFTWARE Nº 1 NO BRASIL Agilidade no atendimento Segurança nas informações Rotinas que facilitam a gestão de sua empresa Este documento foi desenvolvido pela LifeSys

Leia mais

CONTE COM O SOPHIA PARA UMA GESTÃO INTEGRADA DA SUA ESCOLA

CONTE COM O SOPHIA PARA UMA GESTÃO INTEGRADA DA SUA ESCOLA CONTE COM O SOPHIA PARA UMA GESTÃO INTEGRADA DA SUA ESCOLA Como garantir a sobrevivência, o crescimento e o fortalecimento da sua escola? A palavra-chave é inovação. Informatizar sua instituição de ensino

Leia mais

A Tecnologia a favor do seu Negócio

A Tecnologia a favor do seu Negócio A Tecnologia a favor do seu Negócio www.eaglestech.com.br 11 3854 9762 A Eagles Tech é uma empresa de consultoria tecnológica, voltada especificamente a Segurança Tecnológica. Nossa consultoria visa proporcionar

Leia mais

MÓDULOS DO SISTEMA. Módulo Base Cadastros Básicos (Clientes, Fornecedores, Produtos etc.)

MÓDULOS DO SISTEMA. Módulo Base Cadastros Básicos (Clientes, Fornecedores, Produtos etc.) MÓDULOS DO SISTEMA Atualizado em setembro de 2018 Sistema Odin ERP O Sistema Odin é desenvolvido em Delphi e utiliza Oracle como banco de dados, tanto na sua versão comercial, quanto na versão XE (sem

Leia mais

Funcionalidades e condições de uso

Funcionalidades e condições de uso www.crmvendamais.com e condições de uso Módulos O Venda+ é uma solução completa para gestão da sua empresa e que divide-se nos módulos ao lado. Contratação Os módulos podem funcionar de forma independente

Leia mais

Funcionalidades e condições de uso

Funcionalidades e condições de uso www.crmvendamais.com e condições de uso Módulos O Venda+ é uma solução completa para gestão da sua empresa e que divide-se nos módulos ao lado. Contratação Os módulos podem funcionar de forma independente

Leia mais

Sistemas sob medida w w w. i n f o r m a t i z. c o m (31)

Sistemas sob medida w w w. i n f o r m a t i z. c o m (31) Sistemas sob medida w w w. i n f o r m a t i z. c o m (31) 3497-0098 das empresas obtém sucesso das empresas fecham em no máximo Não desenvolvemos simplesmente Sistemas de Gestão Promovemos um Conceito

Leia mais

PLANO DE INFORMÁTICA

PLANO DE INFORMÁTICA PLANO DE INFORMÁTICA ITAPEVI 2019 1 PLANO DE INFORMÁTICA REGULAMENTO E SEGURANÇA NA TECNOLOGIA DE COMUNICAÇÃO E/OU INFORMAÇÃO Independente da área de atuação de um bom profissional nos dias atuais a FAEESP

Leia mais

TL-Systems Tecnologia Ltda

TL-Systems Tecnologia Ltda 1 TL-Systems Tecnologia Ltda TL-Systems Tecnologia Ltda A TL-Systems é uma empresa que presta serviços de consultoria, análise e desenvolvimento de sistemas. Contamos com profissionais e empresas parceiras

Leia mais

Apresentação para Clientes

Apresentação para Clientes 3º setor Software Híbrido Apresentação para Clientes 1. A Empresa A Conplan Sistemas de Informática Ltda foi fundada em 2007, onde atua, desde então, no mercado de desenvolvimento de softwares. Atualmente,

Leia mais

Gestão Empresarial PME GO UP

Gestão Empresarial PME GO UP Gestão Empresarial PME GO UP COM A SOLUÇÃO EM CLOUD, VOCÊ GARANTE SEGURANÇA, PERFORMANCE E DISPONIBILIDADE PARA O SEU NEGÓCIO. A Senior dispõe de todas as soluções em cloud, atuando na modalidade SaaS,

Leia mais

Solução para gestão de ponto

Solução para gestão de ponto Solução para gestão de ponto VOCÊ ESTÁ REALMENTE SEGURO COM OS DADOS DE SUA EMPRESA? VANTAGENS AO UTILIZAR O MD COMUNE Controle dos funcionários com alertas via Mobile; Relatórios gerenciais automáticos;

Leia mais

Software de Gestão Empresarial

Software de Gestão Empresarial Software de Gestão Empresarial MyCommerce A Visual Software possui uma das melhores softwares de gestão empresarial de Gerenciamento Individual e de Rede de Lojas do país, o MyCommerce. Este software tem

Leia mais

O GESC - GERENCIADOR DE ESCOLAS E CURSOS

O GESC - GERENCIADOR DE ESCOLAS E CURSOS 2 Conheça o sistema O GESC - GERENCIADOR DE ESCOLAS E CURSOS é um sistema completo de gestão, que tem o objetivo de facilitar o cadastro, controle pedagógico, financeiro e relacionamento com os alunos.

Leia mais

NÓS TEMOS SOLUÇÕES INTEGRADAS QUE REINVENTAM E SIMPLIFICAM A ROTINA DOS ESCRITÓRIOS CONTÁBEIS

NÓS TEMOS SOLUÇÕES INTEGRADAS QUE REINVENTAM E SIMPLIFICAM A ROTINA DOS ESCRITÓRIOS CONTÁBEIS NÓS TEMOS SOLUÇÕES INTEGRADAS QUE REINVENTAM E SIMPLIFICAM A ROTINA DOS ESCRITÓRIOS CONTÁBEIS Gestão Contábil A evolução dos sistemas contábeis, perfeito e completo para seu escritório Esta solução cobre

Leia mais

O que é o PerformanceWeb Tecnologia Educacional?

O que é o PerformanceWeb Tecnologia Educacional? Dez/2016 O que é o PerformanceWeb Tecnologia Educacional? É uma Plataforma Educacional completa via WEB, com recursos de gestão de negócios e postagem de conteúdos de aprendizagem para instituição de ensino

Leia mais

WEB. Gestão via Web WEB SOLUÇÕES WK. Veja + wk.com.br/solucoes/web VENDAS SERVIÇOS FINANÇAS GED CONTÁBIL COMPRAS ESTOQUE

WEB. Gestão via Web WEB SOLUÇÕES WK. Veja + wk.com.br/solucoes/web VENDAS SERVIÇOS FINANÇAS GED CONTÁBIL COMPRAS ESTOQUE SOLUÇÕES WK WEB Gestão via Web A solução Web da WK Sistemas contempla um conjunto de ferramentas do ERP Radar Empresarial que integram processos, controles e consultas das áreas: Vendas, Finanças, Serviços,

Leia mais

Solução para gestão de ponto

Solução para gestão de ponto Solução para gestão de ponto VOCÊ ESTÁ REALMENTE SEGURO COM OS DADOS DE SUA EMPRESA? VANTAGENS AO UTILIZAR O MD COMUNE Controle dos funcionários com alertas via Mobile; Relatórios gerenciais automáticos;

Leia mais

SGCL SISTEMA GERENCIAL DE CONTROLE DE LOCAÇÃO. A Solução Ideal para quem procura: Excelente custo-benefício Facilidade na utilização.

SGCL SISTEMA GERENCIAL DE CONTROLE DE LOCAÇÃO. A Solução Ideal para quem procura: Excelente custo-benefício Facilidade na utilização. SISTEMA GERENCIAL DE CONTROLE DE LOCAÇÃO A Solução Ideal para quem procura: Excelente custo-benefício Facilidade na utilização. Gerencial Informática Ltda R. Itapetininga, 729 - Parque Novo Mundo Americana

Leia mais

Trabalhe com mais qualidade.

Trabalhe com mais qualidade. Trabalhe com mais qualidade. O SiEmpresarial foi pensado e desenvolvido para suprir as necessidades de diversas áreas empresariais e industriais. Suas funções tornam o dia a dia mais prático, tanto para

Leia mais

CONSUMO INTERNO DOCUMENTO DE SUGESTÃO

CONSUMO INTERNO DOCUMENTO DE SUGESTÃO CONSUMO INTERNO DOCUMENTO DE SUGESTÃO RMS Software S.A. - Uma Empresa TOTVS Todos os direitos reservados. A RMS Software é a maior fornecedora nacional de software de gestão corporativa para o mercado

Leia mais

UM NOVO CONCEITO EM ORGANIZAÇÃO DE ACERVOS

UM NOVO CONCEITO EM ORGANIZAÇÃO DE ACERVOS UM NOVO CONCEITO EM ORGANIZAÇÃO DE ACERVOS Descubra como o SophiA Acervo pode ajudar sua instituição na catalogação, organização e recuperação de acervos dos mais diversos tipos, sejam eles objetos da

Leia mais

Uma mão na roda para o seu auto center.

Uma mão na roda para o seu auto center. Uma mão na roda para o seu auto center. Um completo sistema com módulo de gestão que abrange as funções necessárias para o desempenho do trabalho dos melhores centros automotivos. SOBRE A EMPRESA A F5

Leia mais

Proposta Comercial. Sistema Integrado de Secretaria Escolar

Proposta Comercial. Sistema Integrado de Secretaria Escolar DSOI-Sistemas Online Inteligentes Sistemas Online Inteligentes www.dsoi.com.br Proposta Comercial Sistema Integrado de Secretaria Escolar Desenvolvido por DSOI Sistemas Online Inteligentes Developed by

Leia mais

Uma completa solução para gestão de Recursos Humanos, desenvolvida pela Metadados e totalmente integrada ao Consinco ERP.

Uma completa solução para gestão de Recursos Humanos, desenvolvida pela Metadados e totalmente integrada ao Consinco ERP. CONSINCO RH Uma completa solução para gestão de Recursos Humanos, desenvolvida pela Metadados e totalmente integrada ao Consinco ERP. Uma empresa são as pessoas que nela trabalham e que podem desenvolver

Leia mais

Gestão Financeira (Tesouraria)

Gestão Financeira (Tesouraria) Soluções Gestão Financeira (Tesouraria) Contas a Receber - Cobrança Registro de contrato de prestação de serviços com condições de cobrança; Controle de reajuste contratuais com periodicidade, índices

Leia mais

Seu Residencial ainda tem dificuldades para se manter organizado e produtivo?

Seu Residencial ainda tem dificuldades para se manter organizado e produtivo? Seu Residencial ainda tem dificuldades para se manter organizado e produtivo? 1 Organize seu Residencial informatizando seus serviços: Nos últimos anos, milhares de instituições especializadas em idosos

Leia mais

Materiais. Gestão de Compras/Estoque SOLUÇÕES WK. Materiais. Materiais. Veja + wk.com.br/solucoes/materiais

Materiais. Gestão de Compras/Estoque SOLUÇÕES WK. Materiais. Materiais. Veja + wk.com.br/solucoes/materiais SOLUÇÕES WK Gestão de Compras/Estoque As Soluções WK para gestão logística de materiais abrangem ferramentas para integrar processos de controle e gestão de Estoques e Compras, dentre elas: Endereçamento,

Leia mais

Data Link Desenvolvimento e Comércio de Software

Data Link Desenvolvimento e Comércio de Software Data Link Desenvolvimento e Comércio de Software http://www.datalink.inf.br QualityChecking (QCK) Software Para Registro E Controle De Inspeções De Produto E Recebimento MENU: 1 Recursos Gerais 1.1 Passos

Leia mais

Business O PRÓXIMO PASSO NA GESTÃO DA SUA EMPRESA!

Business O PRÓXIMO PASSO NA GESTÃO DA SUA EMPRESA! Business O PRÓXIMO PASSO NA GESTÃO DA SUA EMPRESA! Um sistema que oferece tudo o que você precisa para gerenciar sua empresa, com módulos práticos, versáteis e acessíveis Pensado especialmente para empresários

Leia mais

Faça a gestão de sua clínica de maneira eficaz, com os softwares do SisHOSP

Faça a gestão de sua clínica de maneira eficaz, com os softwares do SisHOSP 1 Faça a gestão de sua clínica de maneira eficaz, com os softwares do SisHOSP 2 Não deixe sua instituição em maus lençóis, escolha um software de gestão que traga mais eficiência para sua equipe! 3 Escolha

Leia mais

Marketing Comercial. campanhas promocionais. marketing. mala direta. classificação de contatos. Menu

Marketing Comercial. campanhas promocionais.  marketing. mala direta. classificação de contatos. Menu Soluções Marketing Comercial Registro e classificação dos contatos com clientes e prospects. Possibilidade de geração de compromissos encadeados, além de acompanhamento das ações promovidas pelas equipes

Leia mais

FACILITE Comanda. Lançamentos por: -Comanda TOUCH -Comanda Mobile -Comanda Checkout Móvel -Microterminal

FACILITE Comanda. Lançamentos por: -Comanda TOUCH -Comanda Mobile -Comanda Checkout Móvel -Microterminal PORTFÓLIO FACILITE Comanda O FACILITE Comanda atende a Gestão completa de todas as operações existentes em Lanchonete, Restaurante, Padaria, Pizzaria, Bar, Churrascaria. Lançamentos por: -Comanda TOUCH

Leia mais

Rede de SIBRATEC de Centros de Inovação em Equipamentos Médicos, Odontológicos e Hospitalares. Posições de trabalho para a Rede EMOH

Rede de SIBRATEC de Centros de Inovação em Equipamentos Médicos, Odontológicos e Hospitalares. Posições de trabalho para a Rede EMOH Posições de trabalho para a Rede EMOH A Rede SIBRATEC de Equipamentos Médicos, Odontológicos e Hospitalares (Rede EMOH) tem abertas as seguintes posições: Técnico para assuntos administrativos (1, período

Leia mais

. ISO - Exibe uma tela com a relação dos formulários ISO para impressão. . Iniciar - Retorna a tela iniciar. . Limpar - Limpa a tela superior.

. ISO - Exibe uma tela com a relação dos formulários ISO para impressão. . Iniciar - Retorna a tela iniciar. . Limpar - Limpa a tela superior. Guia de consulta rápida TELA INICIAR. Módulo Vendas - Tela de atendimento (PDV), Calcula preços e emite propostas comerciais, Manutenção de orçamentos e ordens de serviços, Agenda de contatos, Cadastro

Leia mais

SANSYS EM NÚMEROS LIGAÇÕES GERENCIADAS 700 FUNCIONALIDADES E RECURSOS DISPONÍVEIS 16 MÓDULOS DO SISTEMA

SANSYS EM NÚMEROS LIGAÇÕES GERENCIADAS 700 FUNCIONALIDADES E RECURSOS DISPONÍVEIS 16 MÓDULOS DO SISTEMA PARA... EM NÚMEROS 1.500.000 LIGAÇÕES GERENCIADAS 700 FUNCIONALIDADES E RECURSOS DISPONÍVEIS 16 MÓDULOS DO SISTEMA +122 milhões por mês FATURAMENTO GERENCIADO 3.000 USUÁRIOS ATIVOS 5 CLIENTES ESPALHADOS

Leia mais

Soluções que facilitam a gestão da saúde

Soluções que facilitam a gestão da saúde Soluções que facilitam a gestão da saúde A Hospidata Mais eficiência na gestão de saúde Empresa do grupo MV, líder brasileira em soluções de tecnologia para gestão da saúde, a Hospidata oferece um portfólio

Leia mais

Software para gerenciamento de rotinas em saúde ocupacional e segurança do trabalho

Software para gerenciamento de rotinas em saúde ocupacional e segurança do trabalho Software para gerenciamento de rotinas em saúde ocupacional e segurança do trabalho Prazer, somos a EVAL SISTEMAS. Com um espírito jovem e comprometido, apresentamos a melhor e mais completa solução para

Leia mais

FACILITE Sistema para Comércio

FACILITE Sistema para Comércio PORTFÓLIO FACILITE Sistema para Comércio Software relojoaria Software lojas de conveniência Software lojas de roupas Software loja de recarga de toner e cartuchos Software loja de materiais para construção

Leia mais

Marketing Comercial. campanhas promocionais. marketing. mala direta. classificação de contatos. Menu

Marketing Comercial. campanhas promocionais.  marketing. mala direta. classificação de contatos. Menu Soluções Marketing Comercial Registro e classificação dos contatos com clientes e prospects. Possibilidade de geração de compromissos encadeados, além de acompanhamento das ações promovidas pelas equipes

Leia mais

Para ter acesso à renovação de matrícula on-line, o interessado deverá seguir os seguintes passos:

Para ter acesso à renovação de matrícula on-line, o interessado deverá seguir os seguintes passos: Informações inerentes à renovação de matrícula para o ano letivo de 2017 Senhores Pais ou Responsáveis, Vila Velha/ES, 13 de outubro de 2016. Informamos que o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais

Leia mais

Catálogo de serviços

Catálogo de serviços 1.2 08/04/14 1 / 12 Ltda 1.2 08/04/14 2 / 12 1. Índice 1. Índice... 2 2. Revisão... 3 3. Objetivos... 4 4. Informações importantes... 4 4.1 Procedimento para acesso a central de serviços... 4 4.2 Clientes

Leia mais

APLICATIVO ESCOLAR PREMIUM

APLICATIVO ESCOLAR PREMIUM APLICATIVO ESCOLAR PREMIUM 1 Projetado para funcionar em REDE com vários módulos customizados Administre e gerencie todas as unidades da sua rede de ensino de qualquer lugar Expanda suas escolas com total

Leia mais

SEGMENTO DE CERVEJARIA ARTESANAL_ APRESENTAÇÃO DE SOFTWARE

SEGMENTO DE CERVEJARIA ARTESANAL_ APRESENTAÇÃO DE SOFTWARE SEGMENTO DE CERVEJARIA ARTESANAL_ APRESENTAÇÃO DE SOFTWARE DESEMPENHO E QUALIDADE_ O Open Manager é um sistema de gestão empresarial dinâmico e intuitivo, aplicado a gerenciar e operacionalizar processos

Leia mais

ALKASOFT CART IMÓVEIS

ALKASOFT CART IMÓVEIS ALKASOFT CART IMÓVEIS WWW.ALKASOFT.COM.BR A Alkasoft Empresa que há mais de 20 anos investe na pesquisa e no desenvolvimento de soluções tecnológicas aplicáveis à área jurídica, principalmente, aos segmentos

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS

MANUAL DE PROCEDIMENTOS MANUAL DE PROCEDIMENTOS ABRIL 2010 1 INTRODUÇÃO O Serviço Técnico de Informática STI é responsável pela prestação de serviços relacionados com a informática para as áreas de Ensino, Pesquisa, Extensão

Leia mais

BOLETIM DE ATUALIZAÇÕES

BOLETIM DE ATUALIZAÇÕES PRODUTO: Belle Software DATA: 24/01/2019 Release Notes do Sistema Belle Software: Neste Documento encontram-se as especificações técnicas e operacionais pertinentes às atualizações a serem liberadas no

Leia mais

Estrutura ESCOLA. Página - 1. Arrecadação

Estrutura ESCOLA. Página - 1. Arrecadação Arrecadação Página - 1 Histórico de Pagamento Nada Consta Histórico de Imposto de Renda Cobrança Ficha Financeira Guia de Pagamento Boleto 1ª e 2ª via Boletão Carnê Cheque Pré-datado Rotinas Internas Gerar

Leia mais

Como trabalhar com o módulo contas a receber?

Como trabalhar com o módulo contas a receber? Como trabalhar com o módulo contas a receber? O módulo Contas a Receber é usado para controlar tudo relacionado ao recebimento de títulos. Dentre as principais formas de recebimento temos dinheiro, cheques,

Leia mais

Soluções inovadoras em Softwares de Gestão para otimizar sua produtividade

Soluções inovadoras em Softwares de Gestão para otimizar sua produtividade Soluções inovadoras em Softwares de Gestão para otimizar sua produtividade Company é o sistema de gestão empresarial (ERP) da Paiva Piovesan Softwares, modular e integrado, que permite a administração

Leia mais

CONHEÇA O NOSSO MUNDO PORTFÓLIO 2015

CONHEÇA O NOSSO MUNDO PORTFÓLIO 2015 CONHEÇA O NOSSO MUNDO PORTFÓLIO 2015 PARECE ATÉ QUE VEIO DE OUTRO MUNDO MAS ESTA TECNOLOGIA PODE SER SUA AQUI E AGORA Vários usuários aderem anualmente aos serviços de Tecnologia OnSize. Instituições Sindicais,

Leia mais

Índice 1. EMPRESA CONFIGURAÇÃO DE ACESSO Configurações para Empresas Cadastros de Empresas...

Índice 1. EMPRESA CONFIGURAÇÃO DE ACESSO Configurações para Empresas Cadastros de Empresas... Financeiro Índice 1. EMPRESA... 1 1.1. 1.2. 1.3. 1.4. Configurações para Empresas... 1 Cadastros de Empresas... 1 Relatórios Consolidados... 2 Integração entre os sistemas da Linha Business... Erro! Indicador

Leia mais

CONTAS A RECEBER ROTINAS EM DESTAQUE

CONTAS A RECEBER ROTINAS EM DESTAQUE CONTAS A RECEBER O módulo Contas a Receber controla todas as informações referentes a duplicatas (títulos), sejam elas fruto de Notas Fiscais emitidas ou cadastradas manualmente para controle interno,

Leia mais

S T E M A I N T E G R A D O A SOLUÇÃO COMPLETA PARA ADMINISTRAÇÃO DE SUA EMPRESA Indústria Comércio Serviço

S T E M A I N T E G R A D O A SOLUÇÃO COMPLETA PARA ADMINISTRAÇÃO DE SUA EMPRESA Indústria Comércio Serviço S A SOLUÇÃO COMPLETA PARA ADMNSTRAÇÃO DE SUA EMPRESA ndústria Comércio Serviço S O GestãoPro foi desenvolvido para atender as empresas que atuam nos setores da indústria, comércio e serviço. O grande diferencial

Leia mais

SGI. Solução. Sumário

SGI. Solução. Sumário Soluções Solução Sumário Conheça a Make it Solução Make SGI Objetivos Vantagens Características Módulos Make SGI Telas do Sistema Licenciamento e Implementação Mais soluções Make it Nossos clientes SGI

Leia mais

SEGMENTO FÁBRICA DE ALIMENTOS_ APRESENTAÇÃO DE SOFTWARE

SEGMENTO FÁBRICA DE ALIMENTOS_ APRESENTAÇÃO DE SOFTWARE SEGMENTO FÁBRICA DE ALIMENTOS_ APRESENTAÇÃO DE SOFTWARE OTIMIZAÇÃO DA PRODUÇÃO_ O Open Manager é um sistema de gestão empresarial capaz de otimizar processos produtivos e de transformação de insumos em

Leia mais

Vagas para Estágio ou Emprego Curso Gestão Empresarial (Presencial ou EaD)

Vagas para Estágio ou Emprego Curso Gestão Empresarial (Presencial ou EaD) Vagas para Estágio ou Emprego Curso Gestão Empresarial (Presencial ou EaD) Consulte também as vagas em: CIEE: www.ciee.org.br - telefone (18) 3222-9733 - Rua Joaquim Nabuco, 849. Instituto Talentos: faça

Leia mais

Performance Corporativa

Performance Corporativa Performance Corporativa Para ampliar a visão estratégica de gestores, a Senior oferece o Performance Corporativa: uma linha de soluções complementares que se integram aos sistemas da empresa. Impulsione

Leia mais

c 2010 Executtive - Todos os direitos reservados.

c 2010 Executtive - Todos os direitos reservados. Aqui você encontra dicas e informações para aproveitar ao máximo todas as funcionalidades oferecidas pelo sistema. e S o f t w a r e J u r í d i c o S o f t w a r e J u r í d i c o ÍNDICE SECRETÁRIA...01

Leia mais

Cartilha do Cliente. Ordem de Serviço

Cartilha do Cliente. Ordem de Serviço Cartilha do Cliente Ordem de Serviço Apresentação... 3 A quem se destina... 3 Módulo de Serviços... 3 Movimentações / Execução... 4 Ordem de Serviço... 4 Item... 6 Parada... 8 Encerramento... 9 Tarefas...

Leia mais

APRESENTAÇÃO SISTEMAS BEM-VINDO A APRESENTAÇÃO DO SISTEMA PROSIS: AFFINCO

APRESENTAÇÃO SISTEMAS BEM-VINDO A APRESENTAÇÃO DO SISTEMA PROSIS: AFFINCO BEM-VINDO A APRESENTAÇÃO DO SISTEMA PROSIS: AFFINCO - - - - SPED s - Clique sobre os botões do lateral para acessar a página que desejar - Informações completas do produto e sua movimentação; - Possibilidade

Leia mais

Web Solution. Manual do Usuário

Web Solution. Manual do Usuário Manual do Usuário Periodicamente são efetuadas alterações nas informações contidas neste manual. Estas alterações serão incorporadas em novas edições desta publicação. Qualquer Informação adicional pode

Leia mais

Itens seguem discriminados em listagem anexa a presente IT. c) Exemplo de requisição de materiais Via almoxarifado:

Itens seguem discriminados em listagem anexa a presente IT. c) Exemplo de requisição de materiais Via almoxarifado: 1. OBJETIVO Conceito: Receber para guarda e proteção os materiais adquiridos pela empresa; entregar os materiais mediante requisições autorizadas aos usuários da empresa; manter atualizados os registros

Leia mais

SEGMENTO DE PRESTADORES DE SERVIÇOS_ APRESENTAÇÃO DE SOFTWARE

SEGMENTO DE PRESTADORES DE SERVIÇOS_ APRESENTAÇÃO DE SOFTWARE SEGMENTO DE PRESTADORES DE SERVIÇOS_ APRESENTAÇÃO DE SOFTWARE CONTROLE INTEGRADO_ O Open Manager é um sistema de gestão empresarial capaz de otimizar processos e atividades de empresas prestadoras de serviços

Leia mais

INTELIGÊNCIA PARA O MERCADO DE ESQUADRIAS

INTELIGÊNCIA PARA O MERCADO DE ESQUADRIAS INTELIGÊNCIA PARA O MERCADO DE ESQUADRIAS www.facebook.com/esquadgroup www.youtube.com/esquadgroup www.esquadgroup.com.br +55 15 3035-8250 comercial@esquadgroup.com.br Rua Ernestina Vieira Neves, 366 Jd

Leia mais

sistemas Soluções práticas e inteligentes

sistemas Soluções práticas e inteligentes sistemas Soluções práticas e inteligentes Prazer, somos a EVAL SISTEMAS. Com um espírito jovem e comprometido, apresentamos a melhor e mais completa solução para o gerenciamento das rotinas em saúde e

Leia mais

Portfólio. (62)

Portfólio.  (62) Portfólio www.cessistemas.com.br (62) 3250-7700 SOBRE A C&S SISTEMAS Auto Peças A C&S Sistemas foi fundada em novembro de 1993, no decorrer de sua trajetória foi conquistando o mercado local, Goiânia e

Leia mais

Informações inerentes à renovação de matrícula para o ano letivo de Senhores Pais ou Responsáveis,

Informações inerentes à renovação de matrícula para o ano letivo de Senhores Pais ou Responsáveis, Informações inerentes à renovação de matrícula para o ano letivo de 2015. Senhores Pais ou Responsáveis, Vila Velha/ES, 03 de outubro de 2014. Informamos que o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais

Leia mais

Soluções inovadoras em software de gestão para otimizar sua produtividade

Soluções inovadoras em software de gestão para otimizar sua produtividade Soluções inovadoras em software de gestão para otimizar sua produtividade Company é o sistema de gestão empresarial (ERP) da Paiva Piovesan Softwares, modular e integrado, que permite a administração segura,

Leia mais

Sua melhor opção em VT: Redução no valor mensal, melhor fluxo de caixa, consulta online e individual!

Sua melhor opção em VT: Redução no valor mensal, melhor fluxo de caixa, consulta online e individual! Sua melhor opção em VT: Redução no valor mensal, melhor fluxo de caixa, consulta online e individual! REDUÇÃO DE CUSTO REDUÇÃO DE TEMPO AGILIDADE TRANSPARÊNCIA e MUITA ECONOMIA NA HORA DE ADMINSTRAR O

Leia mais

1. Como faço para devolver mercadorias? No ato da entrega: Saiba + Vai devolver todo o pedido?

1. Como faço para devolver mercadorias? No ato da entrega: Saiba + Vai devolver todo o pedido? 1. Como faço para devolver mercadorias? No ato da entrega: Vai devolver todo o pedido? Então, NÃO assine o canhoto de entrega e coloque o motivo da recusa no verso da nota fiscal. Você quer devolver só

Leia mais

Módulo Industrial. 1. Produção

Módulo Industrial. 1. Produção Módulo Industrial 1. Produção Engenharia de Produto Permite roteiros de fabricação com tempos e múltiplas opções por operação (Processos). Aceita códigos de produtos estruturados com identificação de grades

Leia mais

Ficha do Tomador. Importações Automático de recibos entre outros

Ficha do Tomador. Importações Automático de recibos entre outros A solução avançada de gestão para os mediadores e corretores, que pretendem usar a tecnologia para aumentar a sua produtividade e melhorar a competitividade através de ganhos de tempo e eficiência. Ficha

Leia mais

Sua clínica cresceu e seu software não acompanhou essa evolução? Mude para SisHOSP

Sua clínica cresceu e seu software não acompanhou essa evolução? Mude para SisHOSP Sua clínica cresceu e seu software não acompanhou essa evolução? Mude para SisHOSP 1 Sua clínica precisa de um upgrade no sistema de gestão? Quem gerencia uma clínica médica sabe que é preciso muita dedicação

Leia mais

Proposta Comercial. Produto: Locaweb

Proposta Comercial. Produto:  Locaweb Proposta Comercial Produto: Email Locaweb Sumário Sobre a Locaweb... Locaweb em Números... Soluções Proposta... 4 Principais Características... 4 Principais Benefícios... 5 Condições Comerciais... 6 Prazos

Leia mais

A rede social da sua empresa. Apresentação Geral

A rede social da sua empresa. Apresentação Geral A rede social da sua empresa Apresentação Geral A SOCIALBASE Sediada em Florianópolis/SC. Empresa do DOT GROUP: 200+ colaboradores. Serviços de marketing digital, inteligência competitiva, EaD, jogos eletrônicos.

Leia mais

A rede social da sua empresa. Apresentação Geral

A rede social da sua empresa. Apresentação Geral A rede social da sua empresa Apresentação Geral BENEFÍCIOS TENDÊNCIA OU REALIDADE? 40% das grandes empresas terão uma RSC até 2015. Redes Sociais Corporativas são componentes-chave na tomada de decisão

Leia mais

Saber online. como é investido cada real do SUS na saúde do brasileiro

Saber online. como é investido cada real do SUS na saúde do brasileiro Saber online como é investido cada real do SUS na saúde do brasileiro Informatização é prioridade PRIORIDADE DE GESTÃO Integrar o controle das ações, permitindo o melhor atendimento ao cidadão, a correta

Leia mais

Seja bem-vindo à Artsoft Sistemas! ARTSOFT

Seja bem-vindo à Artsoft Sistemas! ARTSOFT Seja bem-vindo à Artsoft Sistemas! ARTSOFT S I S T E M A S Parabéns! Você acaba de adquirir uma solução Artsoft Sistemas. Neste material, você conhecerá o passo a passo do processo de implantação e pós-implantação

Leia mais

O SISTEMA DEFINITIVO PARA CLÍNICAS MÉDICAS

O SISTEMA DEFINITIVO PARA CLÍNICAS MÉDICAS O SISTEMA DEFINITIVO PARA CLÍNICAS MÉDICAS O MELHOR SISTEMA PARA CLÍNICAS E CONSULTÓRIOS O doctorone é um software médico completo para o gerenciamento de clínicas e consultórios, que reúne conceitos inovadores,

Leia mais

Marketing Comercial. campanhas promocionais. marketing. mala direta. classificação de contatos. Menu

Marketing Comercial. campanhas promocionais.  marketing. mala direta. classificação de contatos. Menu Soluções Marketing Comercial Registro e classificação dos contatos com clientes e prospects. Possibilidade de geração de compromissos encadeados, além de acompanhamento das ações promovidas pelas equipes

Leia mais

O ARQLife visa o gerenciamento de informações e organização dos processos municipais em promoção de saúde.

O ARQLife visa o gerenciamento de informações e organização dos processos municipais em promoção de saúde. Life GESTÃO DE SAÚDE O ARQLife visa o gerenciamento de informações e organização dos processos municipais em promoção de saúde. Gerenciar os processos de saúde desenvolvidos no município através dos procedimentos

Leia mais

SAIBA COMO REDUZIR A INADIMPLÊNCIA NA SUA ESCOLA

SAIBA COMO REDUZIR A INADIMPLÊNCIA NA SUA ESCOLA SAIBA COMO REDUZIR A INADIMPLÊNCIA NA SUA ESCOLA P L A N E J A R E X E C U T A R L U C R A T I V I D A D E W W W. D A T A L Ó G I C A. N E T GRAVE PROBLEMA A inadimplência é um grave problema enfrentado

Leia mais

Sobre nós. Certificações. Produzimos soluções que transformam dados em informações úteis para o negócio dos nossos clientes.

Sobre nós. Certificações. Produzimos soluções que transformam dados em informações úteis para o negócio dos nossos clientes. Sobre nós Produzimos soluções que transformam dados em informações úteis para o negócio dos nossos clientes Empresa Nossa sede está situada em Cornélio Procópio no norte do Paraná. Sua localização estratégica

Leia mais

Surpresas na festa? Apenas as planejadas.

Surpresas na festa? Apenas as planejadas. Surpresas na festa? Apenas as planejadas. Com o SiForm a organização dos eventos é bem mais tranquila e é alegria antes, durante e após as festas. Um software moderno, capaz de auxiliar em todas as etapas

Leia mais

AUXILIAR ADMINISTRATIVO

AUXILIAR ADMINISTRATIVO Londrina, 24 de janeiro de 2017. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 002/2017 A Associação Guarda Mirim de Londrina, visando garantir os princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade e publicidade, objetivando

Leia mais

REGULAMENTO BIBLIOTECAS FAMETRO

REGULAMENTO BIBLIOTECAS FAMETRO REGULAMENTO BIBLIOTECAS FAMETRO Manaus 2015 Capítulo I Disposições gerais ART. 1. Este regulamento visa estabelecer padrões e normas referentes ao funcionamento, estrutura e administração das bibliotecas

Leia mais

BENEFÍCIOS DO SISTEMA PORTAL QUADRANGULAR.ORG PARA REGIÕES E IGREJAS

BENEFÍCIOS DO SISTEMA PORTAL QUADRANGULAR.ORG PARA REGIÕES E IGREJAS BENEFÍCIOS DO SISTEMA PORTAL QUADRANGULAR.ORG PARA REGIÕES E IGREJAS PAINEL ADMINISTRATIVO Cadastro organizado e atualizado em tempo real (cada membro pode atualizar os seus próprios dados e cada gestor

Leia mais

AULAS ERP: INTRODUÇÃO & VISÃO GERAL

AULAS ERP: INTRODUÇÃO & VISÃO GERAL AULAS ERP: INTRODUÇÃO & VISÃO GERAL SISTEMAS INTEGRADOS DE GESTÃO Prof. Esp. Tiago A. Silva RIBEIRÃO PRETO 2017 INTRODUÇÃO NESTA AULA VEREMOS: Histórico do ERP Principais Módulos Vantagens e Desvantagens

Leia mais

Informações e Telas SisAlu

Informações e Telas SisAlu Informações e Telas SisAlu SisAlu Sistema de Gestão Escolar 011 5072-9737 www.sisalu.com.br info@sisalu.com.br Licenciamento do Sistema Acadêmico Financeiro Compra Licenciamento do Sistema A Compra é indicada

Leia mais

Auxiliar Pessoal - Chapecó/SC Benefícios: Descrição: Turno: Horário: Requisitos: Ref.: Técnico em Informática - Chapecó/SC Benefícios: Descrição:

Auxiliar Pessoal - Chapecó/SC Benefícios: Descrição: Turno: Horário: Requisitos: Ref.: Técnico em Informática - Chapecó/SC Benefícios: Descrição: Interessados devem cadastrar currículo gratuitamente no site www.mdrh.com.br e candidatar-se a vaga de interesse ou enviar e-mail: mdrh@mdrh.com.br ou seleção@mdrh.com.br Mais informações pelo telefone

Leia mais

MANUAL DE SERVIÇOS DIGITAIS DA BIBLIOTECA

MANUAL DE SERVIÇOS DIGITAIS DA BIBLIOTECA MANUAL DE SERVIÇOS DIGITAIS DA BIBLIOTECA SÃO PAULO 2018 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 2 2. ACESSE O SITE DA FACULDADE SAINT PAUL E O DA BIBLIOTECA... 2 3. TERMINAL WEB... 2 3.1 Consulte o acervo da Biblioteca...

Leia mais