Seja bem-vindo à Artsoft Sistemas! ARTSOFT

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Seja bem-vindo à Artsoft Sistemas! ARTSOFT"

Transcrição

1 Seja bem-vindo à Artsoft Sistemas! ARTSOFT S I S T E M A S

2 Parabéns! Você acaba de adquirir uma solução Artsoft Sistemas. Neste material, você conhecerá o passo a passo do processo de implantação e pós-implantação de sua solução.

3 Implantação Implantação é o processo de levantamento, instalação e parametrização do sistema no cliente. A Artsoft criou uma metodologia de trabalho que prioriza as necessidades básicas do Cliente sem perder a visibilidade global do projeto, assegurando aos clientes a implantação da solução dentro do prazo determinado. 1. DEFINIÇÃO DE EQUIPE A definição de uma equipe de implantação dedicada e comprometida, apoiada pela direção da empresa, com definições claras sobre o projeto, é essencial para uma implantação com sucesso. Duas equipes são envolvidas no processo de implantação: Equipe Artsoft e Equipe Cliente. Equipe Artsoft Coordenador do Projeto; Consultor em Implantação; Consultor Técnico; Equipe de Curso e Treinamento. Equipe Cliente Gestor do Projeto; Usuários Chaves; Usuários Finais; Suporte a TI.

4 Implantação 2. FASES DA IMPLANTAÇÃO A metodologia desenvolvida pela Artsoft Sistemas é dividida em fases e, nas próximas páginas você conhecerá em detalhes cada uma das etapas. A implantação é um processo que demanda dedicação e total envolvimento de ambas as partes, pois o sucesso de uma implantação está diretamente relacionada grau de conhecimento e dedicação ao projeto. 1º Fase inicial do processo de implantação. É nela que acontecem as primeiras reuniões e definições do projeto. Reunião de Abertura Objetivos Desejados Definição da Equipe do Projeto Infraestrutura 2º Inicialização Planejamento Fase na qual todas as informações necessárias e imprescindíveis para o andamento da implantação são levantadas. Levantamento dos Processos Identificação das Customizações Validação dos Formulários Elaboração do Cronograma Recursos a serem Adquiridos

5 Implantação 3º Fase da implantação propriamente dita, no qual o planejamento é posto em prática. É a parte operacional do processo. Instalação dos Sistemas Parametrizações Treinamento dos Módulos Entrega das Customizações Simulação Inauguração 4º Depois da inauguração do sistema, é feito um trabalho de acompanhamento e ajustes para um melhor resultado. Acompanhamento da Produção Ajustes Finos Integridade dos Dados Validação do Projeto 5º Execução Controle Encerramento Após a validação final, a implantação é dada como concluída. Relatórios Finais Apuração dos Resultados Termo de Encerramento

6 Implantação 3. PARÂMETROS DA IMPLANTAÇÃO DOS SISTEMAS A implantação dos sistemas seguirá de acordo com o cronograma de implantação desenvolvido pela Artsoft Sistemas junto com o Cliente seguindo as horas estimadas de implantação e treinamento, gerenciamento do projeto e customização contratadas; Estas Horas foram previstas de acordo com o pedido de Projeto de Implantação onde são pontuados os módulos que serão implantados e as necessidades ou não de customização no sistema; No Cronograma de implantação serão definidas todas as fases do processo de implantação e as responsabilidades dos envolvidos; É imprescindível para o sucesso da implantação que o Cliente indique um funcionário responsável pela Implantação do sistema e que o mesmo esteja presente em todas as fases da implantação, juntamente com os usuários, até a conclusão total do projeto; As horas de Implantação e Treinamento contratadas são estimadas, ou seja, podem sofrer variação tanto para mais quanto para menos, dependendo das condições do projeto, como: mudança de escopo, horas improdutivas ou falta de comprometimento dos usuários; Caso excedam as Horas de Implantação e Treinamento contratadas, ao final do mês será enviada cobrança das horas de implantação consumidas no período, anexada aos relatórios de visitas. Todas devidamente assinadas e autorizadas pelo Cliente; Caso seja necessário, em comum acordo entre as partes, a execução de serviços em horários alternativos, a cobrança se dará de acordo com os acréscimos que seguem: nos dias úteis das 18h00 às 24h00, 50% de acréscimo no valor homem hora contratado; nos demais dias e horários, 100% de acréscimo.

7 Implantação 4. CERTIFICAÇÃO Objetiva desenvolver, através de uma metodologia de ensino e didática de fácil acesso, o conhecimento prático e teórico do profissional certificando-o e tornando-o capaz de aplicar esse conhecimento em sua área de negócio. Durante a fase de Planejamento da Implantação, os consultores da Artsoft junto com o Gestor do Cliente analisarão o calendário de cursos regulares disponíveis pela Artsoft para agendamento dos cursos para os usuários do sistema; Estes Cursos serão realizados nas salas de aula da Artsoft Sistemas respeitando o calendário vigente; Poderão ser ministrados quantos cursos forem necessários para o Cliente. A carga horária de cada curso será abatida das horas de implantação contratadas; A certificação é obrigatória aos usuários-chaves dos sistemas: Gerentes, Coordenadores ou responsáveis pelo setor, de acordo com o curso que diz respeito a sua função. Ao Gestor do Projeto é obrigatória a certificação de todos os módulos adquiridos pelo Cliente, para que o mesmo possa servir aos demais usuários do sistema.

8 Clube Artsoft A Artsoft Sistemas desenvolveu um portfólio de serviços chamado CLUBE ARTSOFT, que torna possível preservar o valor de seu investimento através da abrangência do programa e pelo conhecimento tecnológico e de negócios do seu time de técnicos e consultores. Help Desk Uma equipe de profissionais altamente capacitados que estará a sua disposição para esclarecimento de quaisquer dúvidas a respeito dos sistemas. O atendimento de Help Desk é feito através da ferramenta de OS online e, também, por telefone. Portal do cliente O Portal Artsoft Sistemas é um arquivo online de informações, recursos e tecnologias exclusivo para Clientes: - O.S. Online: Ferramenta de suporte online para esclarecimento de dúvidas e questões técnicas que funciona por abertura e acompanhamento de chamados. Todas as interações ficam registradas para futuras consultas. - Manuais e atualizações: Arquivo online de manuais e atualizações dos sistemas para consultas e download. Conta o mecanismo de busca do Google para pesquisa por conteúdo, nome do arquivo ou descrição.

9 Clube Artsoft - Cursos e certificações: Arquivo online com o conteúdo dos cursos ministrados pela Artsoft Sistemas para consultas e download. - Emissão de boletos: Facilidade e comodidade para o Cliente na emissão de 2ª via de boletos. Cadastro no Portal Artsoft Sistemas Para utilizar o Portal, é necessário cadastrar-se. Conheça o passo a passo: 1. Acesse No canto superior direito da home, há uma área do Portal Artsoft Sistemas. 2. Clique em Cadastre-se.

10 Clube Artsoft 3. Preencha o formulário. O Formulário deve ser totalmente preenchido e com os dados corretos, pois a ativação do cadastro está sujeita à validação dos dados informados. O prazo para ativação do cadastro é de 03 (três) dias. Atualização fiscal e tecnológica As atualizações fiscais e tecnológicas do Fenícia ERP serão fornecidas pela Artsoft Sistemas como parte integrante do Clube Artsoft. As atualizações tecnológicas do SAP Business One e componentes são pagas separadamente do Clube Artsoft. SERVIÇOS COMPLEMENTARES DO CLUBE ARTSOFT Para atender às necessidades atuais de um mercado competitivo em que a eficiência e a produtividade devem estar presentes em todas as etapas, a Artsoft desenvolveu um grupo de serviços complementares ao CLUBE ARTSOFT essenciais neste cenário. Reengenharia de Processos Consiste em uma profunda análise, modelagem, diagnóstico e redesenho dos processos para promover melhorias e evoluções. O Gerente de processos da Artsoft Sistemas visita periodicamente o Cliente para execução das etapas da Reengenharia.

11 Clube Artsoft APP Desenvolvimento de Aplicações sob medida. Possibilidade de realizar customizações na solução sem modificar sua estrutura principal, permitindo ao Cliente total aderência ao produto. Atendimento Emergencial 24x7 Proporciona maior comodidade, tranquilidade e segurança para o Cliente. A qualquer hora do dia ou da semana, um profissional qualificado estará à disposição para atender aos chamados emergenciais.

12 Universidade A Universidade Artsoft Sistemas foi criada para treinar e capacitar o profissional no uso adequado das soluções oferecidas através de uma metodologia de ensino e didática de fácil acesso tornando esse profissional capaz de aplicar o conhecimento em sua área de negócio. Os cursos são presenciais e contam com toda a infraestrutura necessária para transmitir o conhecimento de modo natural. A Universidade Artsoft disponibiliza todo o conteúdo do curso no Portal Artsoft Sistemas, ou seja, à sua disposição sempre que precisar. Conheça os cursos ministrados, o calendário e muito mais no endereço abaixo:

13 Estrutura Conheça mais de toda a estrutura que a Artsoft Sistemas disponibiliza para melhor atender você, Cliente. COMERCIAL Área responsável pela comercialização das soluções. Sua atuação começa no primeiro contato do Cliente, neste momento ainda prospect, segue pelo Pré-vendas, demonstração, negociação, fechamento, acompanhamento da conta durante e pós-implantação. É a área que deverá ser contactada nos casos de novas aquisições (sistema, horas de implantação, serviços complementares do Clube Artsoft, etc.). Para mais informações, contate seu Executivo de Vendas ou entre em contato com o departamento: (opção nº 2 no atendimento eletrônico) comercial@artsoftsistemas.com CONSULTORIA Área responsável pela Implantação do sistema no Cliente. Sua atuação começa logo após a assinatura do Contrato de Venda, passando por todas as fases da Implantação, até a finalização, ou seja, a assinatura do termo de conclusão. É a área que deverá ser contactada para agendamento de visitas e demais informações enquanto a Implantação estiver sendo realizada. Para mais informações, contate seu Consultor ou entre em contato com o departamento: consultoria@artsoftsistemas.com

14 Estrutura HELP DESK Área responsável pelo suporte aos Clientes no esclarecimento de dúvidas e demais questões técnicas a respeito da utilização do sistema. Sua atuação começa na contratação do Clube Artsoft e está vinculada à manutenção deste contrato ativo. Para mais informações, contate: (opção nº 1 no atendimento eletrônico) suporte@artsoftsistemas.com O atendimento é feito através da ferramenta de O.S. Online, disponível no Portal, e por telefone, somente em casos de não emissão de Cupom fiscal e NF-e. Cada solicitação possui um prazo para conclusão e este é informado ao Cliente pelo departamento. CIC Centro de Integração com o Cliente. Área responsável pela integração entre o Cliente e a Artsoft Sistemas. Através do CIC, o Cliente pode fazer registro de elogios, sugestões, comentários e críticas. Para mais informações, contate: relacionamento@artsoftsistemas.com Objetiva fidelizar e fortalecer sempre a parceria entre você, Cliente, e a Artsoft Sistemas.

15 Estrutura COBRANÇA Área responsável pela administração de valores pagos e devidos. É a área que deverá ser contactada nos casos de dúvidas sobre boletos e valores de cobrança. Para mais informações, contate: cobranca@artsoftsistemas.com

16 ARTSOFT S I S T E M A S Artsoft Sistemas à sua disposição. Agradecemos sua atenção e nos colocamos à sua inteira disposição, pois a nossa meta é a sua satisfação. Porque o planeta vale muito. Porque o seu tempo vale muito. Artsoft Sistemas, porque não basta ser apenas uma empresa de tecnologia.

BATALHÃO DE IMPLANTAÇÃO SIGMA Software Grátis de Manutenção

BATALHÃO DE IMPLANTAÇÃO SIGMA Software Grátis de Manutenção BATALHÃO DE IMPLANTAÇÃO SIGMA Software Grátis de Manutenção Escopo Técnico Página 1 de 7 1. ETAPAS E ATIVIDADES PROPOSTAS Estabelecemos como período de 2 semanas, o prazo para execução de nossos trabalhos

Leia mais

Gestão Empresarial PME GO UP

Gestão Empresarial PME GO UP Gestão Empresarial PME GO UP COM A SOLUÇÃO EM CLOUD, VOCÊ GARANTE SEGURANÇA, PERFORMANCE E DISPONIBILIDADE PARA O SEU NEGÓCIO. A Senior dispõe de todas as soluções em cloud, atuando na modalidade SaaS,

Leia mais

TUTORIAL PARA ACESSO E USO DO PORTAL DO CLIENTE

TUTORIAL PARA ACESSO E USO DO PORTAL DO CLIENTE TUTORIAL PARA ACESSO E USO DO PORTAL DO CLIENTE (Linguagem orientada ao usuário) 1. ACESSO Para acessar o Portal do Cliente da Porto Engenharia utilize o seu navegador de internet para o endereço/site

Leia mais

POLÍTICA DE ATENDIMENTO SUPORTE

POLÍTICA DE ATENDIMENTO SUPORTE POLÍTICA DE ATENDIMENTO SUPORTE 1) Disposições Gerais Após a conclusão das atividades do projeto de implantação e oficialização da utilização do sistema, o cliente passa automaticamente a ser usuário do

Leia mais

EMR. Portfólio de Serviços. Consultoria. Suporte. Treinamentos. Pós-vendas

EMR. Portfólio de Serviços. Consultoria. Suporte. Treinamentos. Pós-vendas EMR Portfólio de Serviços Consultoria Suporte Treinamentos Pós-vendas Serviços Philips Fundamentada em metodologias e normas reconhecidas nacional e internacionalmente, a Philips possui em seu portfólio

Leia mais

Documentação de Apoio. para Reabertura de Período no. Dashboard Corporativo V3

Documentação de Apoio. para Reabertura de Período no. Dashboard Corporativo V3 Documentação de Apoio para Reabertura de Período no Dashboard Corporativo V3 213612_Reabertura de Período - Rev.doc Página 1 de 8 Alan Góis Histórico das Alterações Data Descrição Autor Emissão da documentação

Leia mais

OLÁ! CONHEÇA O LMS DA E-LEAD+

OLÁ! CONHEÇA O LMS DA E-LEAD+ E-LEAD+ LMS 4weet. LMS 4weet 01 OLÁ! CONHEÇA O LMS DA E-LEAD+ www.e-lead.com.br O LMS 4weet é mais um canal para a capacitação de colaboradores. Através dele o gestor pode avaliar as estratégias e resultados

Leia mais

Guia de Relacionamento com o Suporte Técnico - Escalation List

Guia de Relacionamento com o Suporte Técnico - Escalation List Guia de Relacionamento com o Suporte Técnico - Escalation List Missão, Visão e Contatos Escalation da Linx Microvix Assunto LINX - VISÃO GERAL Melhor Solução A Linx é hoje a maior software house da América

Leia mais

Modelos de Sistema de Gestão da Qualidade

Modelos de  Sistema de Gestão da Qualidade Modelos de E-mail Página 1 de 12 INDÍCE PREPARATIVOS INICIAIS... 2 Modelo E-mail Notificação de Abertura Remota de Projeto...2 Modelo E-mail de 1º Contato WinThor Distribuidor...2 DISPONIBILIZAR ACESSOS...

Leia mais

ACORDO DE N ÍVEL DE SERVÍÇO

ACORDO DE N ÍVEL DE SERVÍÇO ACORDO DE N ÍVEL DE SERVÍÇO Sumário ACORDO DE NÍVEL DE SERVIÇO... 1 1. OBJETIVO... 2 2. IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA SERVICE... 2 3. SUPORTE TÉCNICO... 2 4. CATÁLOGO DE SERVIÇOS... 3 5. PRAZO E PRIORIDADE DE

Leia mais

GESTÃO DO VALE-TRANSPORTE

GESTÃO DO VALE-TRANSPORTE GESTÃO DO VALE-TRANSPORTE QUEM SOMOS? Pagga é uma empresa de tecnologia de pagamentos especializada em serviços de gestão do Vale-Transporte, cartões benefícios, folha de pagamento e premiação por pontos

Leia mais

ASUG DAY São Paulo 19/05/2015

ASUG DAY São Paulo 19/05/2015 by ASUG DAY São Paulo 19/05/2015 Há 6 anos 100% dedicada ao desenvolvimento de Soluções de Negócio e Tecnologias SAP para Gestão de Pessoas! +70 clientes atendidos +250 projetos na América Latina +50 consultores

Leia mais

Portal de Atendimento Telluria

Portal de Atendimento Telluria 1 Portal de Atendimento Telluria Seja bem vindo ao portal de atendimento Telluria! A Telluria Tecnologia está oferecendo mais um canal de relacionamento para seus clientes. Por esse canal, você cliente,

Leia mais

1 INTRODUÇA- O 2 COMO ESTUDAR? EAD CONEXOS. AMBIENTE DE APRENDIZAGEM ON-LINE ERP CONEXOS rev..02

1 INTRODUÇA- O 2 COMO ESTUDAR? EAD CONEXOS. AMBIENTE DE APRENDIZAGEM ON-LINE ERP CONEXOS rev..02 1 INTRODUÇA- O Neste manual o aluno terá instruções gerais de acesso ao portal e também as instruções de utilização do mesmo. Este manual tem caráter orientativo para os alunos que estão fazendo cursos

Leia mais

Política de Atendimento

Política de Atendimento Política de Atendimento 2015 Sumário Condições gerais... 3 Direito ao atendimento... 3 Horário de atendimento... 3 Versões atendidas... 4 Tipos de chamados... 4 1. Incidente... 4 1.1. Alta severidade /

Leia mais

SISTEMA IP-PLANOS. Planejamento e Acompanhamento Empresarial

SISTEMA IP-PLANOS. Planejamento e Acompanhamento Empresarial SISTEMA IP-PLANOS Planejamento e Acompanhamento Empresarial O QUE É O SISTEMA IP-PLANOS Solução desenvolvida em ambiente WEB para fazer, de forma simples, a elaboração e acompanhamento minucioso da gestão

Leia mais

TERMO DE ABERTURA PROJETO PONTOCOB

TERMO DE ABERTURA PROJETO PONTOCOB TERMO DE ABERTURA PROJETO PONTOCOB Finalidade: Aplicabilidade: Controle do Documento: Esse documento contempla o Planejamento do Escopo do projeto PontoCob. Este documento é aplicável a todos os integrantes

Leia mais

Gravação em nuvem de câmeras e DVRs

Gravação em nuvem de câmeras e DVRs Bem-vindo à Monuv Gravação em nuvem de câmeras e DVRs A Monuv é a plataforma para gravação de Câmeras e DVRs na nuvem pioneira no Brasil Com a Monuv você armazena e acessa às imagens das suas câmeras com

Leia mais

Proposta Comercial. Versão Essential

Proposta Comercial. Versão Essential Proposta Comercial Versão Essential Número de proposta: 0274.1 Empresa: Nofor Proj Equip Industriais Ltda Contato: Larissa Rizzi Vendedor: Henrique Mendes Diretor Comercial: Marco Antonio Oliveira Emissão

Leia mais

Soluções para universidades corporativas

Soluções para universidades corporativas Sobre a NDD A empresa catarinense especialista em desenvolvimento de softwares há 14 anos, está presente em mais de 10 países e conta com uma rede de mais de 20.000 clientes ao redor do mundo. A NDD tem

Leia mais

Guia de Atualização da Chave de Ativação. (para clientes que não utilizam Servidor NF-e)

Guia de Atualização da Chave de Ativação. (para clientes que não utilizam Servidor NF-e) Guia de Atualização da Chave de Ativação (para clientes que não utilizam Servidor NF-e) Sobre o Guia de Atualização da Chave de Ativação Este guia descreve as configurações necessárias, passo a passo do

Leia mais

CONTRATAÇÃO DE SOLUÇÕES CORREIOS PARA NOVOS CLIENTES

CONTRATAÇÃO DE SOLUÇÕES CORREIOS PARA NOVOS CLIENTES Passo a passo CONTRATAÇÃO DE SOLUÇÕES CORREIOS PARA NOVOS CLIENTES 1. Apresentação Os Correios, alinhados às tendências de mercado, vêm se modernizando e atualizando procedimentos, de forma a trazer facilidades

Leia mais

Cronograma de Implantação

Cronograma de Implantação Cronograma de Implantação ín di ce 1. O Projeto 2. O Plano 3. A Metodologia 4. O Resultado 5. Considerações 1. O Projeto A implantação do plano financeiro visa proporcionar aos nossos parceiros uma melhor

Leia mais

Gestão de Relacionamento com o Cliente - CRM StarSoft

Gestão de Relacionamento com o Cliente - CRM StarSoft P á g i n a 1 Gestão de Relacionamento com o Cliente - CRM StarSoft A atende seus clientes e mantém relacionamento através da ferramenta online chamada StarSoft 1CRM, que é um canal de informações seguro

Leia mais

SERVIÇO DE ATENDIMENTO DIFERENCIADO PRIME

SERVIÇO DE ATENDIMENTO DIFERENCIADO PRIME SERVIÇO DE ATENDIMENTO DIFERENCIADO PRIME SERVIÇO DE ATENDIMENTO DIFERENCIADO PRIME O PRIME é um acordo onde o cliente e a TOTVS que estipulam e se comprometem a um determinado nível de serviço de atendimento

Leia mais

Instalação do Aplicativo

Instalação do Aplicativo Seja bem-vindo ao manual de uso do aplicativo Anadem! Se você é um profissional da saúde e deseja aderir aos serviços de assistência jurídica no seu exercício profissional, este aplicativo facilita o processamento

Leia mais

O nosso objetivo com esse Conexão AIX é apresentar como funcionam os principais processos da AIX, para que você tenha condições de tirar o máximo

O nosso objetivo com esse Conexão AIX é apresentar como funcionam os principais processos da AIX, para que você tenha condições de tirar o máximo AIX pra Você O nosso objetivo com esse Conexão AIX é apresentar como funcionam os principais processos da AIX, para que você tenha condições de tirar o máximo proveito de cada serviço oferecido. A AIX

Leia mais

CLIENTE

CLIENTE - Rede Social (Facebook) - Google Adwords CLIENTE COMPLEMENTOS ADMINISTRAÇÃO DO SITE: Painel Administrativo (CMS.CRIATIVA) Utilizando nossa ferramenta de administração você pode atualizar os conteúdos

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA nº Objetivo da contratação. 2. Antecedentes e contexto

TERMO DE REFERÊNCIA nº Objetivo da contratação. 2. Antecedentes e contexto TERMO DE REFERÊNCIA nº 2017.0202.00008-3 Responsável: Betânia Santos Fichino Setor: Departamento de Áreas Protegidas/MMA Brasília, 02 de fevereiro de 2017 1. Objetivo da contratação Contratação de serviços

Leia mais

Luis Miguel Valadas Diretor Fone: (11) Canal Credenciado

Luis Miguel Valadas Diretor Fone: (11) Canal Credenciado SOFTWARE GED PARA GESTÃO DOCUMENTAL Luis Miguel Valadas Diretor Fone: (11) 4194-5493 E-mail: laser@lasersystems.com.br Canal Credenciado Taugor GED Software de Gestão Documental O Taugor GED é uma solução

Leia mais

Por que a Consinco? Somos especializados no mercado de varejo, atacado & distribuição.

Por que a Consinco? Somos especializados no mercado de varejo, atacado & distribuição. Por que a Consinco? Somos especializados no mercado de varejo, atacado & distribuição. Por que a Consinco? Nosso ERP possui uma tecnologia sólida e está de acordo com as melhores práticas do mercado nacional

Leia mais

SIE SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO MANUAL PARA REGISTRO DE PROJETOS

SIE SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO MANUAL PARA REGISTRO DE PROJETOS UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa - PROPG Departamento de Pesquisa DPq SIE SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO MANUAL PARA REGISTRO DE PROJETOS

Leia mais

MANUAL DE #NOVAGOL SUPORTE FORNECEDORES

MANUAL DE #NOVAGOL SUPORTE FORNECEDORES MANUAL DE SUPORTE #NOVAGOL FORNECEDORES SU MÁ RIO 1. REQUISITOS DE CADASTRO... 1.1. Documentação Necessária... 2. PRÉ-CADASTRO DE FORNECEDORES... 2.1. Como Fazer o Pré-cadastro... 2.2. Informações Básicas...

Leia mais

DFranquias SISTEMAS PARA FRANCHISING

DFranquias SISTEMAS PARA FRANCHISING O QUE É? É um CRM (Customer Relationship Management ou Gestão do Relacionamento com o Cliente, em português) online, onde é possível integrar todos os processos do mundo do franchising, desde o primeiro

Leia mais

A marca que mais respeita você. Primeiro ACESSO

A marca que mais respeita você. Primeiro ACESSO A marca que mais respeita você. Primeiro ACESSO Bem-vindo à VR Benefícios Entendemos a importância deste benefício aos seus funcionários e por isso queremos estar com você neste momento. Utilize este guia

Leia mais

MANUAL PASSO-A-PASSO DO SISTEMA ONLINE

MANUAL PASSO-A-PASSO DO SISTEMA ONLINE MANUAL PASSO-A-PASSO DO SISTEMA ONLINE Junho 2017 SUMÁRIO 1 CADASTRO DE EDITOR 1 2 SOLICITANDO O PREFIXO EDITORIAL 7 3 SOLICITANDO O ISBN 8 4 ANEXANDO A DOCUMENTAÇÃO 11 5 SOLICITAÇÃO DE ATIVAÇÃO DE CADASTRO

Leia mais

Gestão de Pessoas HCM

Gestão de Pessoas HCM Gestão de Pessoas HCM Com o Gestão de Pessoas da Senior, você terá uma das ferramentas mais completas do mercado para gerenciar pessoas de forma integrada e atualizada às obrigações trabalhistas, previdenciárias

Leia mais

IMPLANTAÇÃO DA METODOLOGIA ITIL NO DATASUS UM ESTUDO DE CASO

IMPLANTAÇÃO DA METODOLOGIA ITIL NO DATASUS UM ESTUDO DE CASO IMPLANTAÇÃO DA METODOLOGIA ITIL NO DATASUS UM ESTUDO DE CASO Marcia Carvalho de Almeida André de Jesus Silva Jr RESUMO O objetivo deste trabalho é apresentar a implantação de metodologias na área de governança

Leia mais

Treinamento Presencial: SPEND ANALYSIS. Data: 04 de Dezembro de 2018 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP

Treinamento Presencial: SPEND ANALYSIS. Data: 04 de Dezembro de 2018 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Treinamento Presencial: SPEND ANALYSIS Data: 04 de Dezembro de 2018 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business School é a mais completa instituição

Leia mais

Horário de Atendimento

Horário de Atendimento SUMÁRIO Horário de Atendimento...2 Localização...2 Contato com o Suporte Técnico...3 Serviços Prestados através do Contrato de Suporte Mensal...4 Serviços Prestados através de Negociação Especial...5 Serviços

Leia mais

Treinamento Presencial: Inteligência de Mercado Aplicada a Compras. Data: 20 de Setembro de 2016 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP

Treinamento Presencial: Inteligência de Mercado Aplicada a Compras. Data: 20 de Setembro de 2016 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Treinamento Presencial: Inteligência de Mercado Aplicada a Compras Data: 20 de Setembro de 2016 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business

Leia mais

P5.v1.RS 06/15 atualizada* em 01 de fevereiro de 2015

P5.v1.RS 06/15 atualizada* em 01 de fevereiro de 2015 * Nota: Orçamento padrão para Rede Alternativa com data-base em fevereiro de cada ano e reajuste pelo IGPM acumulado em 12 meses (2/2013 em 7,9%, 2/2014 em 5,67% e 2/2015 em 3,96%). Proposta comercial

Leia mais

Gravação em nuvem de câmeras e DVRs

Gravação em nuvem de câmeras e DVRs Bem-vindo à Monuv Gravação em nuvem de câmeras e DVRs A Monuv é a plataforma para gravação de Câmeras e DVRs na nuvem pioneira no Brasil Com a Monuv armazena e acessa às imagens das suas câmeras com facilidade

Leia mais

EXTRANET MANUAL DO USUÁRIO

EXTRANET MANUAL DO USUÁRIO EXTRANET MANUAL DO USUÁRIO 2 Índice 1 INTRODUÇÃO... 3 2 E-MAIL DE BOAS VINDAS... 3 3 LOGIN... 4 4 DADOS CADASTRAIS... 4 5 NAVEGAÇÃO... 5 6 FAQ... 6 7 ABERTURA DE OCORRÊNCIA... 7 7.1 Categorização... 7

Leia mais

Soluções para universidades corporativas

Soluções para universidades corporativas Soluções para universidades corporativas Módulos Funcionalidades EDITOR E-LEARNING TREINAMENTO PRESENCIAL VÍDEOS BASE DE CONHECIMENTO FÓRUM VISÃO EMPRESA VISÃO ALUNO VIDEOCONFERÊNCIA CHAT WEBINAR SCORM

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PORTAL ESTUDANTE PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PORTAL ESTUDANTE PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS Origem: Data de Criação: 01/07/2010 Ultima alteração: Versão: 1.2 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano Padovani Colaborador:

Leia mais

Módulo de Solicitação de Recursos

Módulo de Solicitação de Recursos Módulo de Solicitação de Recursos Manual do Usuário Página 1 de 25 Introdução O SIGA é o Sistema de Gerenciamento do Programa Integração AABB Comunidade onde é possível realizar os principais procedimentos

Leia mais

Manual do aluno INADES - INSTITUTO NACIONAL DE ENSINO SUPERIOR. 1ª edição. Av. Amazonas, 298, 12º Andar Centro, Belo Horizonte - MG

Manual do aluno INADES - INSTITUTO NACIONAL DE ENSINO SUPERIOR. 1ª edição. Av. Amazonas, 298, 12º Andar Centro, Belo Horizonte - MG MANUAL DO ALUNO INSTITUTO NACIONAL DE ENSINO SUPERIOR www.inades.com.br Manual do aluno INADES - INSTITUTO NACIONAL DE ENSINO SUPERIOR 1ª edição Av. Amazonas, 298, 12º Andar Centro, Belo Horizonte - MG

Leia mais

Customização e Implantação da Solução Project Explorer para CNI Versão em Espanhol

Customização e Implantação da Solução Project Explorer para CNI Versão em Espanhol Customização e Implantação da Solução Project Explorer para CNI Versão em Espanhol Brasília 06/11/2008 CDIS Empresa especializada em desenvolvimento de sistemas e consultoria em gerência de projetos SUMÁRIO

Leia mais

Sustentabilidade. Gestão

Sustentabilidade. Gestão Inovação Solução Completa em Tecnologia da Informação Unimed. Sustentabilidade Competitividade Solução Gestão Integração Capacitação Solução Completa em Tecnologia da Informação Unimed. Processos, pessoas

Leia mais

A vida pede mais que um banco

A vida pede mais que um banco 2 2 4 4 4 5 5 6 6 7 7 8 8 8 8 A plataforma atual, embora tenha representado um importante avanço no sistema financeiro ao permitir a liquidação interbancária (liquidação do boleto em canais de qualquer

Leia mais

Cliente Oferta P Educacional Cartilha de Atendimento

Cliente Oferta P Educacional Cartilha de Atendimento Cliente Oferta P Educacional Cartilha de Atendimento Junho / 2016 Sumário 1 CARTILHA DE ATENDIMENTO OFERTA P EDUCACIONAL... 3 2 TEMPO DE DISPONIBILIZAÇÃO DO AMBIENTE APÓS ASSINATURA DO CONTRATO... 3 3

Leia mais

Sejam bem-vindos a Secure Service IT.

Sejam bem-vindos a Secure Service IT. Sejam bem-vindos a Secure Service IT. Somos o setor de TI desta empresa, onde atuaremos em conjunto com você para construirmos um ambiente tecnológico eficaz, lhes fornecendo alto desempenho em suas atribuições

Leia mais

Nossos Clientes São a Razão de Nossa Existência

Nossos Clientes São a Razão de Nossa Existência Nossos Clientes São a Razão de Nossa Existência Bem Vindo a Micromassi! Sua satisfação é nosso Objetivo! Atendimento Alto Nível de satisfação de nossos Clientes Treinamento Consultores capacitados com

Leia mais

STATUS REPORT SEMANAL DO PROJETO 26/10/2012

STATUS REPORT SEMANAL DO PROJETO 26/10/2012 STATUS REPORT SEMANAL DO PROJETO 26/10/2012 Estrutura do Projeto SISTEMA BASE 2012 FORTALECER 2013 É o fundamento para todo o projeto. Isto permitirá a Unimed Blumenau ter a sustentação para o crescimento.

Leia mais

SAA Cesurg. SAA Aluno

SAA Cesurg. SAA Aluno SAA Cesurg O SAA Cesurg é o Sistema Acadêmico e Administrativo do Cesurg. Uma plataforma web única sobre a qual todos os agentes do Cesurg desenvolvem os seus trabalhos: alunos, professores, coordenadores,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ - UFC FACULDADE DE MEDICINA - FAMED NÚCLEO DE TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM SAÚDE NUTEDS/FAMED/UFC

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ - UFC FACULDADE DE MEDICINA - FAMED NÚCLEO DE TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM SAÚDE NUTEDS/FAMED/UFC UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ - UFC FACULDADE DE MEDICINA - FAMED NÚCLEO DE TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM SAÚDE NUTEDS/FAMED/UFC CHAMADA PÚBLICA PARA CURSO DE FORMAÇÃO DE TUTORES PARA EaD EM SAÚDE

Leia mais

TUTORIAL DE SOLICITAÇÕES

TUTORIAL DE SOLICITAÇÕES TUTORIAL DE SOLICITAÇÕES ACESSO Acesso através do endereço eletrônico 1 Clique no botão Serviços online (1) 3 Na aba Alunos, clique na opção Sistema Acadêmico (1) 1 4 Preencha seu RA no campo Login e sua

Leia mais

FUNDONACIONAL DEDESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL SIGEPRO SISTEMA DE GESTÃO ESTRATÉGICA MANUAL DO USUÁRIO. Maio DE2018

FUNDONACIONAL DEDESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL SIGEPRO SISTEMA DE GESTÃO ESTRATÉGICA MANUAL DO USUÁRIO. Maio DE2018 FUNDONACIONAL DEDESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL SIGEPRO SISTEMA DE GESTÃO ESTRATÉGICA MANUAL DO USUÁRIO Maio DE2018 APRESENTAÇÃO O SIGEPRO É UM SISTEMA DE INFORMAÇÃO EM AMBIENTE WEB PARA APOIAR A GESTÃO E

Leia mais

Termos do Enterprise License Program (última revisão em 23 de julho de 2018)

Termos do Enterprise License Program (última revisão em 23 de julho de 2018) Termos do Enterprise License Program (última revisão em 23 de julho de 2018) Flexibilidade no licenciamento corporativo O Enterprise Licence Program (o "Programa") proporciona aos clientes corporativos

Leia mais

Documentação de Apoio. para alocação de equipe no projeto. Dashboard Corporativo V3

Documentação de Apoio. para alocação de equipe no projeto. Dashboard Corporativo V3 para alocação de equipe no projeto Dashboard Corporativo V3 0140409_Alocação_de_Equipe_no_ - Rev 0.doc Página 1 de 7 17/06/013 Histórico das Alterações Data Descrição Autor 8/04/014 Adicionado combobox

Leia mais

Coordenação-Geral de Implementação e Monitoramento de Projetos Educacionais - CGIMP

Coordenação-Geral de Implementação e Monitoramento de Projetos Educacionais - CGIMP CGIMP Coordenação-Geral de Implementação e Monitoramento de Projetos Educacionais - CGIMP Tem por objetivo acompanhar o andamento das obras e garantir o fluxo de recursos para que o serviço não sofra interrupções

Leia mais

TEMAS ABORDADOS. SISTEMA FIESP (e-cool) PARTICIPAÇÃO DA FIESP A E ETAPA PILOTO DO COD A FIESP E O COD EMISSÃO DO COD NA FIESP

TEMAS ABORDADOS. SISTEMA FIESP (e-cool) PARTICIPAÇÃO DA FIESP A E ETAPA PILOTO DO COD A FIESP E O COD EMISSÃO DO COD NA FIESP TEMAS ABORDADOS 1 SISTEMA FIESP (e-cool) 2 PARTICIPAÇÃO DA FIESP A E ETAPA PILOTO DO COD 3 A FIESP E O COD 4 EMISSÃO DO COD NA FIESP 5 TENDÊNCIAS NA AMÉRICA LATINA 6 CALENDÁRIO DE EVENTOS E ATENDIMENTO

Leia mais

PROPOSTA DE PARCERIA

PROPOSTA DE PARCERIA Sistema Online de Gestão Empresarial PROPOSTA DE PARCERIA www.vhsys.com.br Sistema Online de Gestão Empresarial ÍNDICE 1. O Sistema 2. Principais Vantagens 3. Módulos do Sistema 4. Loja de Aplicativos

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM EXCELÊNCIA OPERACIONAL NA ÁREA DA SAÚDE

Leia mais

Esperamos que nossos produtos e serviços contribuam diariamente para o crescimento da sua Empresa. É um prazer atendê-lo!

Esperamos que nossos produtos e serviços contribuam diariamente para o crescimento da sua Empresa. É um prazer atendê-lo! SUMÁRIO Horário de Atendimento...2 Localização...2 Canais de atendimento do Suporte Técnico...3 Serviços Prestados através do Contrato de Suporte Mensal...4 Serviços Prestados através de Negociação Especial...6

Leia mais

CONHEÇA TODAS AS SOLUÇÕES EM NEGÓCIOS, PROJETOS E FORMAÇÃO QUE A PMBASIS TEM PARA SUA EMPRESA OU INSTITUIÇÃO.

CONHEÇA TODAS AS SOLUÇÕES EM NEGÓCIOS, PROJETOS E FORMAÇÃO QUE A PMBASIS TEM PARA SUA EMPRESA OU INSTITUIÇÃO. www.pmbasis.com.br CONHEÇA TODAS AS SOLUÇÕES EM NEGÓCIOS, PROJETOS E FORMAÇÃO QUE A PMBASIS TEM PARA SUA EMPRESA OU INSTITUIÇÃO. Crescer, Desenvolver, Multiplicar-se. Nossos melhores sonhos começam assim.

Leia mais

Nota Fiscal Eletrônica!

Nota Fiscal Eletrônica! Nota Fiscal Eletrônica! Saiba por que escolher a Mastermaq A Mastermaq é referência quando o assunto é softwares que atendem a Legislação Fiscal - Nota Fiscal Eletrônica e a Nota Fiscal Eletrônica de Serviços

Leia mais

Proposta de Licenciamento de Software Jurídico

Proposta de Licenciamento de Software Jurídico Proposta de Licenciamento de Software Jurídico Caros senhores, A Preâmbulo Informática Tecnologia em Gestão Jurídica, atua exclusivamente para o mercado jurídico desde 1988, sendo líder em software jurídico

Leia mais

Uma completa solução para gestão de Recursos Humanos, desenvolvida pela Metadados e totalmente integrada ao Consinco ERP.

Uma completa solução para gestão de Recursos Humanos, desenvolvida pela Metadados e totalmente integrada ao Consinco ERP. CONSINCO RH Uma completa solução para gestão de Recursos Humanos, desenvolvida pela Metadados e totalmente integrada ao Consinco ERP. Uma empresa são as pessoas que nela trabalham e que podem desenvolver

Leia mais

CATÁLOGO DE CUSTOMIZAÇÕES Cotação de Compra WEB

CATÁLOGO DE CUSTOMIZAÇÕES Cotação de Compra WEB CATÁLOGO DE CUSTOMIZAÇÕES Cotação de Compra WEB Índice CONSIDERAÇÕES INICIAIS... 3 DADOS DO PROJETO... 4 OBJETIVO(S) DO PROJETO... 4 ESCOPO... 6 PREMISSAS... 11 LIMITAÇÕES E RESTRIÇÕES... 11 OBSERVAÇÕES...

Leia mais

MANUAL DO ALUNO INSTITUTO BÍBLICO DA IGREJA CRISTÃ MARANATA

MANUAL DO ALUNO INSTITUTO BÍBLICO DA IGREJA CRISTÃ MARANATA MANUAL DO ALUNO INSTITUTO BÍBLICO DA IGREJA CRISTÃ MARANATA 2017 Seja bem-vindo ao Instituto Bíblico da Igreja Cristã Maranata! Este manual tem a finalidade de manter o aluno informado sobre suas diretrizes

Leia mais

SGP+Formulários do PMO

SGP+Formulários do PMO SGP+Formulários do PMO Janeiro 2017 Objetivo Manual de utilização dos formulários do PMO contemplado no projeto de Implantação do PMO Corporativo. Formulários: Canvas; Termo de Abertura do Projeto; Plano

Leia mais

VIVO SEXUALIDADE COM LAURA MULLER - TERMOS E CONDIÇÕES

VIVO SEXUALIDADE COM LAURA MULLER - TERMOS E CONDIÇÕES VIVO SEXUALIDADE COM LAURA MULLER - TERMOS E CONDIÇÕES Bem vindo ao Vivo Sexualidade com Laura Muller! Este documento é um acordo entre você, contratante, e a Vivo para ativar o serviço Vivo Sexualidade

Leia mais

Regulamento Campanha Outubro

Regulamento Campanha Outubro Regulamento Campanha Outubro Esta campanha tem caráter exclusivamente comercial, não estando subordinada a qualquer modalidade de álea, sorte ou risco pelos participantes (Lei 5.768/71, art. 3, inciso

Leia mais

MANUAL EVENTOS APOIADOS

MANUAL EVENTOS APOIADOS MANUAL DE EVENTOS APOIADOS Atualizado em 06 de Maio de 2016 1. INTRODUÇÃO... 3 2. NATUREZA DO APOIO... 3 3. PROPOSTA DE REALIZAÇÃO DO EVENTO... 3 3.1 PERÍODO DE REALIZAÇÃO DOS EVENTOS... 4 4. SERVIÇOS

Leia mais

Informações Gerais. Banco do Brasil Instruções do Plano Especial de Recuperação

Informações Gerais. Banco do Brasil Instruções do Plano Especial de Recuperação Banco do Brasil Instruções do Plano Especial de Recuperação Rio de Janeiro, 20 de agosto de 2012 1 terça-feira, 12 de junho de 2012terça-feira, 12 de junho de 2012 2 INSTRUÇÕES DO PLANO ESPECIAL DE RECUPERAÇÃO

Leia mais

PIXEON TRANQUILIDADE EM AÇÃO PORTAL DE ATENDIMENTO MANUAL DO USUÁRIO

PIXEON TRANQUILIDADE EM AÇÃO PORTAL DE ATENDIMENTO MANUAL DO USUÁRIO PIXEON TRANQUILIDADE EM AÇÃO PORTAL DE ATENDIMENTO MANUAL DO USUÁRIO Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. ABERTURA DE CHAMADO... 4 3.1. ABERTURA DE INCIDENTES (DÚVIDAS E FALHAS)...

Leia mais

PROCEDIMENTO PARA ATENDIMENTO A FORNECEDORES E CLIENTES EXTERNOS REVISÃO. PÁGINA 1 de 5

PROCEDIMENTO PARA ATENDIMENTO A FORNECEDORES E CLIENTES EXTERNOS REVISÃO. PÁGINA 1 de 5 PÁGINA 1 de 5 1. OBJETIVO: Estabelecer a sistemática de trabalho adotada para garantir que os serviços realizados nas instalações dos e estejam conforme os padrões de qualidade definidos pela TRUFER, garantindo

Leia mais

Agradecemos a oportunidade que nos é dada de podermos levar ao seu conhecimento, nossas condições e os benefícios de nossos produtos.

Agradecemos a oportunidade que nos é dada de podermos levar ao seu conhecimento, nossas condições e os benefícios de nossos produtos. Cascavel, 23 de Outubro de 2015. À MEDVET Prezado(s) Senhor(es): Com a satisfação de podermos estreitar nossas relações comerciais, apresentamos a proposta dos nossos produtos e serviços. Sua preferência

Leia mais

MANUAL e-sic GUIA DO CIDADÃO

MANUAL e-sic GUIA DO CIDADÃO MANUAL e-sic GUIA DO CIDADÃO Consultas rápidas Introdução O e-sic Primeiro Acesso Acesso ao e-sic Funções do e-sic Dicas para fazer um pedido Registrar pedido Consultar pedidos Ver Resposta do Pedido Recorrer

Leia mais

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após acessar o endereço www.sigaa.ufs.br, você deve clicar no botão ENTRAR NO SISTEMA Obs.: Os dados utilizados nos exemplos

Leia mais

SANSYS EM NÚMEROS LIGAÇÕES GERENCIADAS 700 FUNCIONALIDADES E RECURSOS DISPONÍVEIS 16 MÓDULOS DO SISTEMA

SANSYS EM NÚMEROS LIGAÇÕES GERENCIADAS 700 FUNCIONALIDADES E RECURSOS DISPONÍVEIS 16 MÓDULOS DO SISTEMA PARA... EM NÚMEROS 1.500.000 LIGAÇÕES GERENCIADAS 700 FUNCIONALIDADES E RECURSOS DISPONÍVEIS 16 MÓDULOS DO SISTEMA +122 milhões por mês FATURAMENTO GERENCIADO 3.000 USUÁRIOS ATIVOS 5 CLIENTES ESPALHADOS

Leia mais

MARKETING / DESIGN. Manual Operativo Rótulos

MARKETING / DESIGN. Manual Operativo Rótulos MARKETING / DESIGN Manual Operativo Rótulos Curitiba Abril/2000 MANUAL Marketing / Designer O QUE O PROGRAMA OFERECE Á SUA EMPRESA Os serviços oferecidos pelo programa são para o nivelamento e sintonia

Leia mais

O conjunto das gestões

O conjunto das gestões O conjunto das gestões Temos: Gestão da integração Gestão do escopo Gestão do tempo Gestão dos recursos Gestão dos custos Gestão da qualidade Gestão ambiental Gestão de pessoas Gestão das comunicações

Leia mais

O planejamento estratégico da organização em termos de automação é o que chamamos de Plano Diretor de Informática(PDI).

O planejamento estratégico da organização em termos de automação é o que chamamos de Plano Diretor de Informática(PDI). PDI Plano Diretor de Informática O planejamento estratégico da organização em termos de automação é o que chamamos de Plano Diretor de Informática(PDI). O PDI proporciona à empresa ordens sobre o futuro

Leia mais

Manual do Aluno Portal Educacional

Manual do Aluno Portal Educacional Manual do Aluno Portal Educacional Sumário Apresentação... 3 1. Portal Educacional... 3 1.1. Acesso ao Portal... 3 1.2. Área Acadêmica... 4 1.3. Financeiro... 5 1.4. Emissão de Relatórios... 7 3 Apresentação

Leia mais

CATÁLOGO DE APLICAÇÕES Cotação de Compra WEB

CATÁLOGO DE APLICAÇÕES Cotação de Compra WEB CATÁLOGO DE APLICAÇÕES Cotação de Compra WEB Considerações iniciais Esse documento representa o investimento total para desenvolvimento do projeto em questão. Observe atentamente os requerimentos para

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Contratação de empresa especializada na prestação de serviços consultoria técnica para implementação do E-social, abrangendo capacitação e consultoria nos sistemas TOTVS RM - Módulo Segurança e Saúde Ocupacional.

Leia mais

REGULAMENTO DA GERÊNCIA DE SERVIÇOS DO IMA/UFRJ

REGULAMENTO DA GERÊNCIA DE SERVIÇOS DO IMA/UFRJ REGULAMENTO DA GERÊNCIA DE SERVIÇOS DO IMA/UFRJ O presente regulamento visa estabelecer normas, procedimentos de funcionamento e atividades atribuídas à Gerência de Serviços, conforme estabelecido no Capítulo

Leia mais

ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO 2. QUEM É OGIS? 3. SOLUÇÕES, PRODUTOS E SERVIÇOS 4. SISTEMAS DE CONTROLE DE ACESSO 5. EQUIPAMENTOS

ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO 2. QUEM É OGIS? 3. SOLUÇÕES, PRODUTOS E SERVIÇOS 4. SISTEMAS DE CONTROLE DE ACESSO 5. EQUIPAMENTOS Guia do Cliente 1. INTRODUÇÃO 2. QUEM É OGIS? 3. SOLUÇÕES, PRODUTOS E SERVIÇOS 4. SISTEMAS DE CONTROLE DE ACESSO 5. EQUIPAMENTOS 6. SUPORTE TÉCNICO E MANUTENÇÃO 7. CONTROLE DE PONTO VIRTUAL 3 4 9 10 11

Leia mais

Processo de Implantação nos Departamentos Regionais

Processo de Implantação nos Departamentos Regionais Processo de Implantação nos Departamentos Regionais Fases 1ª Sensibilização da Alta Administração e Gerências 2ª Análise de Impacto e Aderência 3ª Infraestrutura 4ª Desenvolvimento 5ª Parametrização 6ª

Leia mais

Guia de Uso - Mobile ID

Guia de Uso - Mobile ID Guia de Uso - Mobile ID Sumário 1. Introdução 3 2. Objetivo 3 3. Requisitos 3 4. Instalação e Configuração do Aplicativo MobileID no ios 3 4.1. Instalação do Aplicativo MobileID 3 4.2. Configurando o Aplicativo

Leia mais

da Plena, desenvolvido especialmente para você.

da Plena, desenvolvido especialmente para você. Chegou a hora de conhecer o novo Sistema On-line da Plena, desenvolvido especialmente para você. Use. É todo seu! Introdução O serviço de consultoria da Plena tem como principal objetivo proporcionar aos

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO http://superadesk.superabiz.com.br Elaborado em 24/04/2014 Sumário Regras do Suporte...3 Objetivo...4 Página Inicial...4 Abertura de chamados...6 Acompanhando sua solicitação...9

Leia mais

GUIA DE ACESSO AOS PORTAIS ACADÊMICOS

GUIA DE ACESSO AOS PORTAIS ACADÊMICOS GUIA DE ACESSO AOS PORTAIS ACADÊMICOS Tutorial discente Outubro/2016 1 Sumário 1. Como acessar o Portal do Aluno (SGE)... 3 2. Como acessar a Comunidade Acadêmica... 14 3. Como acessar o Portal Educação

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA INOVA FOCUS

REGULAMENTO DO PROGRAMA INOVA FOCUS 1. CONDIÇÕES GERAIS REGULAMENTO DO PROGRAMA INOVA FOCUS ( última alteração julho/2015) 1.1. Este Regulamento tem como finalidade definir as regras gerais para a participação no Programa Inova Focus do

Leia mais