Dicas para aumentar o engajamento da sua marca no Facebook

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Dicas para aumentar o engajamento da sua marca no Facebook"

Transcrição

1 Dicas para aumentar o engajamento da sua marca no Facebook Guia com táticas comprovadas para melhorar o alcance, a interação e os resultados da sua página empresarial na mídia social! Actwork - Empresa de Marketing

2 Índice 1. Marketing Digital Introdução Dicas para aumentar o engajamento e conquistar verdadeiros fãs no Facebook Conclusão Sobre a Actwork

3 Introdução Ganhar a atenção de fãs e seguidores é um dos maiores desafios das empresas que possuem um perfil no Facebook. As marcas encontram no ambiente online uma grande oportunidade de atingir um público mais qualificado. Para isso, contam com a capacidade de segmentação da plataforma a partir de informações demográficas, interesses e comportamento. A mídia social mais popular do mundo divulgou recentemente os seus resultados correspondentes ao segundo trimestre fiscal de 2016, e os números foram surpreendentes. Além da quantidade de usuários ativos, que atingiu 1, 71 bilhão, a receita da plataforma aumentou em 59% em relação ao mesmo período do ano passado, e alcançou US$ 6,44 bilhões. Os dados demonstram o sucesso da rede social, que a cada dia arrebata mais pessoas e marcas que se rendem às inúmeras possibilidades de engajamento que a ferramenta oferece. É importante ressaltar que alguns modelos de negócio não conseguem alcançar todo êxito que esperam ao criar uma página no Facebook. 3.

4 É o caso de empresas B2B. Em contrapartida, as corporações que têm como foco o consumidor final (B2C) e que pretendem atingir profissionais de um segmento específico - que possuem perfil nas redes sociais - podem tirar um proveito positivo da plataforma. com o seu segmento. E lembre-se: quando se trata do universo digital, não existe uma fórmula exata a ser seguida. O melhor caminho é analisar os seguidores da sua página, estudar o perfil do seu público-alvo e, o mais importante, ouvir o que o consumidor tem a dizer. No entanto, é fundamental criar um planejamento, traçar as principais metas e, a partir do resultado que deseja alcançar, desenhar um plano de ação. Neste e-book unimos as melhores estratégias utilizadas pela Actwork na criação de conteúdo para mídias sociais. O material é resultado de muito estudo e, é claro, testes que levam em consideração uma série de fatores, como ramo de atuação, objetivo e público-alvo. Todas as dicas apresentadas devem ser adaptadas de acordo Espero que este e-book seja fonte de muita inspiração na criação de postagens criativas para a sua empresa e, mais do que isso, que melhore a experiência do usuário e, consequentemente, o engajamento e a comunicação entre a sua marca e os consumidores. Boa leitura! Luis Sanches, CEO da Actwork 4.

5 Engajar é interagir, envolver e se relacionar. Verdadeiros entusiastas confiam e promulgam a marca, vai muito além de aumentar o número de seguidores ou a quantidade de likes de uma postagem. 5.

6 Dicas para aumentar o engajamento e conquistar verdadeiros fãs no Facebook Conteúdo de qualidade atrai muitos seguidores, mas quando se trata do universo corporativo, só isso não basta. Além de distribuir os materiais de forma correta, responder todos os comentários e opiniões, sejam elas positivas ou negativas, a companhia precisa se preocupar com o seu posicionamento. Mas o que isso significa? Não adianta postar qualquer coisa na sua timeline só porque você acha legal ou bonito. A sua postagem precisa ter uma ligação com os princípios da sua empresa. Os internautas não podem ter dúvidas no momento de associar o conteúdo à sua marca. Portanto, todas as orientações apresentadas neste e-book devem ser adaptadas de acordo com a sua visão e produto. A ordem é usar a criatividade! A seguir, acompanhe 20 dicas de como transformar clientes em entusiastas! 6.

7 1. Aposte em diversos formatos de conteúdo Imagens, links, vídeos, enquetes e texto estão entre as configurações de postagens mais utilizadas na plataforma de Mark Zuckerberg. E com as inúmeras atualizações do Facebook, é possível publicar cada vez mais materiais com formatos diferentes, como as apresentações multimídia e a criação de canvas, um recurso que possibilita a mescla de imagens e vídeos para contar uma história. Um dos formatos de conteúdo mais utilizados na rede social são os vídeos, mas não aqueles que linkam para outros sites, como o Youtube, e sim os postados diretamente na página. O mecanismo autoplay - mais uma inovação do tio Mark - que inicia a reprodução de vídeos automaticamente, chama a atenção dos internautas e aumenta a performance da postagem. As imagens e os links também apresentam uma excelente interação. A regra é intercalar os estilos das publicações e analisar o alcance de cada uma delas para saber qual padrão gerou mais engajamento. 7.

8 2. Aposte em publicações que gerem valor para o usuário É óbvio que a maioria das corporações têm como objetivo aumentar as vendas. Porém, no Facebook o seu foco principal deve estar em estabelecer uma relação com o seu público-alvo. E o tipo de conteúdo postado na sua página exerce uma função de protagonismo nessa aproximação. Divulgue informativos e novidades sobre o seu setor, variedades, campanhas e materiais institucionais, como a divulgação de produtos e serviços. As postagens devem ter relevância para o usuário. 8.

9 Textos curtos 3. Crie textos curtos O textão pode funcionar na timeline pessoal e angariar dezenas de likes, compartilhamentos e chuvas de comentários, mas quando se trata de um perfil corporativo o desempenho não é o mesmo. Na página da sua empresa use frases curtas e de efeito. Se precisar divulgar um conteúdo que tenha muitas informações, publique-o em seu blog e compartilhe o link na sua linha do tempo. 9.

10 4. Desperte a curiosidade dos seus seguidores Com certeza, no seu segmento existem diversos assuntos que geram dúvidas. Por que não aproveitar esses temas para desenvolver um texto no blog e compartilhar apenas uma chamada no Facebook? Aproveite a descrição e a imagem para encorajar o internauta a clicar no link e convide-o a interagir, seja para tirar dúvidas, compartilhar ou curtir. Além de aumentar o engajamento da página, as respostas dos usuários podem gerar insights para futuras postagens. 5. Mostre os bastidores Pode parecer bobagem, mas muitas pessoas possuem uma certa curiosidade sobre como funciona o dia a dia em uma organização ou como é o espaço físico da empresa. Então, por que não mostrar como é feita a fabricação dos seus produtos ou quem são os funcionários responsáveis? Esse tipo de conteúdo é ideal para promover a sua marca de uma maneira mais sútil e, de quebra, instigar a interação. 10.

11 6. Invista em anúncios As campanhas patrocinadas no Facebook Ads, quando direcionadas ao público-alvo correto, têm um papel fundamental na construção de engajamento. Os anúncios atraem usuários tanto para a Fanpage quanto para outros canais, como sites, blogs e aplicativos, dependendo da configuração escolhida. ser o primeiro, ou um dos primeiros, a anunciar no novo formato. Não esqueça de acompanhar em tempo real os resultados da sua ação e investir mais nas campanhas que apresentarem mais destaque. É possível também definir os lugares em que as publicidades aparecerão, como feed de notícias, barra lateral ou dispositivos móveis. Basta escolher a melhor estratégia para o seu negócio. Uma das principais vantagens de investir em uma divulgação na rede social é a segmentação de público. Dessa forma, os seus anúncios podem ser direcionados de acordo com o sexo, idade, localização geográfica, estado civil e principais interesses. Uma boa dica para a sua marca na hora de anunciar é não ignorar os novos formatos e funcionalidades do Facebook. Muitas empresas ficam com receio de apostar em algo novo e sem garantias, mas você deve sair na frente da concorrência e 11.

12 7. Aproveite os assuntos mais debatidos do momento e engaje Já ouviu falar em marketing de oportunidade? O marketing de oportunidade consiste em aproveitar o momento. Ou seja, usar os temas e memes mais abordados em uma determinada ocasião para interagir com o seu público-alvo. Nós, da Actwork, por exemplo, aproveitamos a febre de Pokémon Go e criamos a nossa campanha de setembro, que sugeria, por meio de posts divertidos, a captura do pokémarketings - neste caso, toda a equipe da Actwork. Dá uma passadinha na nossa página no Facebook e veja os outros posts dessa animada campanha. Aproveite e curte o perfil da Actwork para continuar acompanhando as nossas novidades! 8. Humanize o seu conteúdo Uma das melhores táticas para construir engajamento é se aproximar do seu público-alvo. Para isso, é necessário criar um conteúdo que tenha a linguagem do consumidor e, mais que isso, que descreva sensações e situações vividas por ele no dia-a-dia. 12.

13 9. Aproveite os grandes eventos para interagir Dependendo do seu segmento, você pode usar acontecimentos de maior expressão - como Olimpíadas, Jogos da Seleção e feiras importantes para o seu setor, por exemplo - para interagir com os internautas. Evite assuntos muito polêmicos. Apesar de resultarem em uma chuva de comentários, se a sua corporação não estiver preparada para possíveis contratempos e interpretações negativas por parte dos usuários, a ação pode trazer um resultado negativo para a sua marca. 13.

14 10. Celebre datas importantes Aproveite as datas comemorativas para interagir com os fãs da sua página. Separe as comemorações mais tradicionais e também as que tenham ligação com o seu ramo de atuação e faça publicações que chamem a atenção do seu público-alvo e, automaticamente, estimulem o engajamento. Aqui na Actwork, Natal, Ano Novo, Aniversário de São Paulo, Carnaval, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia do Cliente, Dia das Crianças, Dia das Bruxas, Dia do Publicitário e, claro, o nosso aniversário nunca passam em branco! 14.

15 11. Escolha o melhor horário para fazer as postagens Existem diversos estudos que abordam qual é a melhor hora para as marcas postarem no Facebook. E a verdade é que existe muita discrepância entre eles. Algumas pesquisas apontam que os melhores dias para publicar são de terça à quinta-feira, das 11 às 17 horas. Já outros levantamentos elegem as quintas e sextas, após as 13 horas como melhor horário. Portanto, o ideal é se basear pelo Facebook Insights, que mostra qual período proporciona maior engajamento. Assim como foi dito sobre os formatos de conteúdo, vale a pena testar os horários que os seus conteúdos são postados para comparar futuramente. 12. Use citações As frases apresentam excelentes índices de compartilhamentos. Você pode utilizar citações de pessoas famosas e escritores ou criar as suas próprias reflexões, desde que tenham relação com o seu nicho de mercado ou ideologia. Aposte nas imagens para compor as suas peças, pois elas ajudam a destacar a sua publicação! 15.

16 13. Altere as imagens de capa e perfil As fotos de capa e perfil são elementos de destaque na sua página e proporcionam alto índice de interação. Use as imagens para divulgar uma nova campanha, uma promoção ou um novo posicionamento da sua marca. Na Actwork trocamos mensalmente o avatar e a capa e para promover a campanha do mês. 14. Aposte nas hashtags (#) Elas não têm a mesma força que possuem no Instagram e Twitter, mas são essenciais para promover uma campanha e também para analisar a opinião dos seus fãs sobre algum post ou assunto específico. 15. Cuidado com os tamanhos das imagens Aquela história de que o que vale é o conteúdo não funciona para o universo digital, principalmente para o Facebook. A imagem desempenha um papel igualmente importante quando se trata da mídia social, já que ela causa o primeiro impacto. Portanto, tomar cuidado com o tamanho e qualidade da ilustração é tarefa obrigatória. Não esqueça que muitos usuários abrem as fotos de celulares e tablets. 16.

17 16. Não dispense os Grupos do Facebook Os grupos fechados do Facebook funcionam como uma espécie de comunidade e é uma estratégia pouco explorada pelas empresas. A categorização dos seus seguidores permite a criação de fóruns sobre o seu setor de atuação, clubes de descontos e um espaço de divulgação de produtos. Por se tratar de uma associação com uma finalidade específica os assuntos, geralmente, são focados apenas no tema proposto, ou seja, naquele espaço o foco é no seu segmento. 17. Prometa apenas o que pode cumprir É comum ver muitas páginas empresariais postarem chamadas e links que funcionam como um caça cliques. A abertura é bem chamativa mas, muitas vezes, o conteúdo não condiz com o que foi prometido no título. Conclusão: a publicação recebe uma chuva de cliques, mas também uma série de reclamações e avaliações negativas, o que acaba com a reputação e credibilidade da marca. 17.

18 18. Defina o seu público-alvo Pode parecer estranho ver uma dica como essa quase no final do nosso e-book, mas ela foi colocada aqui propositalmente. Sabe por quê? Não adianta seguir todos os passos expostos até aqui se você não tiver muito bem definido o seu público-alvo. Todas as suas ações dentro da página, seja uma simples postagem ou uma campanha, são norteadas com base no perfil dos seus potenciais clientes. Portanto crie a sua buyer persona modelo do seu cliente ideal para lhe ajudar a traçar uma estratégia de marketing de conteúdo mais efetiva. 19. Não deixe de responder comentários Muitas organizações cometem o erro de ignorar mensagens e comentários de seus fãs. Alguns gestores de página chegam até a apagar e ocultar algumas reclamações. A intenção da plataforma é interagir. Então, você deve estar preparado para receber críticas e elogios. Uma avaliação negativa, seja ela verdadeira ou falsa, não é algo que nos enche de orgulho, mas pode servir como um trampolim. Afinal, o julgamento pode ser o grande responsável pela melhora do seu atendimento, produtos e serviços. Portanto, não deixe de responder e resolver os problemas dos seus clientes. 18.

19 20. Métricas Muitas marcas não monitoram e nem mensuram os seus resultados. O que é um erro, igual ou maior, como o de não definir o seu público-alvo ao desenhar um planejamento de marketing. A apuração dos números (comentários, compartilhamentos, likes, visualizações e alcance) está entre as melhores contribuições do Facebook e do universo digital. São essas informações que devem nortear a sua tomada de decisão com relação ao conteúdo da sua página e ao investimento em anúncios. Portanto, use-as com inteligência! 19.

20 Conclusão A melhor maneira de usar o Facebook a seu favor é investir na sua página e observar os que os seus fãs têm a dizer. Por isso, fuja de roubadas, como a compra de seguidores e postagens sem identidade. A melhor estratégia é investir em conteúdo original e de qualidade e apostar no Facebook Ads. É importante ressaltar que a plataforma permite que você defina o orçamento da campanha. Ou seja, você não precisa gastar valores exorbitantes como em outras mídias e canais. E se desejar potencializar ainda mais os seus resultados não só no Facebook, mas em outras mídias e estratégias, entre em contato conosco e conheça as nossas soluções. A Actwork deseja a você e seu negócio muita sorte e sucesso! O rankeamento das suas publicações na rede de relacionamento dependerá da relação do usuário com a sua página e posts. Por isso, aborde assuntos relevantes e produza materiais atraentes e concisos. Lembre-se que por trás de cada perfil existe uma pessoa, então crie uma conexão real e próxima com seus clientes. Se você gostou das nossas dicas, compartilhe este material com seus amigos e colaboradores. 20.

21 Sobre a Actwork A Actwork, empresa de marketing full service, foi fundada em 2004 pelo empresário Luis Sanches, engenheiro de formação, mas marketeiro por paixão, que há mais de 15 anos trabalha com marketing, Internet e sistemas. A formação do empreendedor em uma área distinta se tornou um diferencial da Actwork, que possui uma metodologia própria, além de ser uma das primeiras agências do Brasil a possuir a Certificação de Qualidade ISO Com mais 250 empresas atendidas - de todos os segmentos e tamanhos, no Brasil e no exterior - e um portfólio com mais de jobs, a agência possui ferramentas próprias que facilitam não só os procedimentos internos mas também o controle de trabalho e escopo de todos os clientes. Quer saber mais sobre a gente? Visite nosso site e nossas redes sociais! 21.

COMO UTILIZAR AS REDES SOCIAIS PARA CONQUISTAR MAIS ALUNOS

COMO UTILIZAR AS REDES SOCIAIS PARA CONQUISTAR MAIS ALUNOS COMO UTILIZAR AS REDES SOCIAIS PARA CONQUISTAR MAIS ALUNOS QUAIS OS BENEFÍCIOS DE TER UM PERFIL OU UMA PÁGINA DA SUA ESCOLA? As redes sociais são um excelente canal para se aproximar da comunidade escolar

Leia mais

LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS

LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS Redes sociais: presença diária e ativa 89% celular 2013: 31% 2014: 47% 58% dos brasileiros usam internet 40% Comp. mesa 39% notebook 13% televisão Fonte: 11ª edição

Leia mais

PROPOSTA COMERCIAL. Marketing digital PARA VOCÊ MAIS MARKETING PARA EMPRESAS MAIS VENDAS

PROPOSTA COMERCIAL. Marketing digital PARA VOCÊ MAIS MARKETING PARA EMPRESAS MAIS VENDAS PROPOSTA COMERCIAL Marketing digital 2017 PARA EMPRESAS MAIS VENDAS PARA CLIENTES MAIS COMPRAS PARA VOCÊ MAIS MARKETING www.onwebstudio.com.br contato@onwebstudio.com.br VENDA MAIS COM MARKETING Marketing

Leia mais

ESSE CHECKLIST É PARA VOCÊ QUE...

ESSE CHECKLIST É PARA VOCÊ QUE... ESSE CHECKLIST É PARA VOCÊ QUE... Ainda não tem uma fanpage no Facebook, mas planeja criar uma. Já tem uma fanpage, mas ainda não realiza um trabalho consistente. O objetivo é... Mostrar quais os elementos

Leia mais

POSSUI ACESSO A INTERNET.

POSSUI ACESSO A INTERNET. 75% DA POPULAÇÃO BRASILEIRA POSSUI ACESSO A INTERNET. 150 milhões de clientes em todo Brasil A SUA PROCURA Principais Serviços Nossa satisfação é ver nosso cliente surpreendido com a qualidade dos nossos

Leia mais

30 passos para ganhar seguidores no Instagram, a estratégia infalível para gerar valor para seu blog. VIVER DE BLOG Página 1

30 passos para ganhar seguidores no Instagram, a estratégia infalível para gerar valor para seu blog. VIVER DE BLOG Página 1 30 passos para ganhar seguidores no Instagram, a estratégia infalível para gerar valor para seu blog VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO Você, dono de um site ou blog, certamente já possui uma conta no Instagram.

Leia mais

Estratégias Básicas Para Qualquer Negócio

Estratégias Básicas Para Qualquer Negócio IDEALIZA DIGITAL Marketing Digital Estratégias Básicas Para Qualquer Negócio AGÊNCIA IDEALIZA DIGITAL Consultoria em marketing digital e vendas online agenciaidealizadigital.com MARKETING DIGITAL E S T

Leia mais

Marketing no Facebook

Marketing no Facebook Marketing no Facebook Créditos: www.resultadosdigitais.com.br CRIANDO, GERENCIANDO E DANDO CRESCIMENTO POR ONDE, QUANDO E COMO COMEÇAR? > CRIANDO A PÁGINA DA SUA EMPRESA O Facebook dispõe de um formato

Leia mais

Seu Negócio Mary Kay (Marketing Pessoal)

Seu Negócio Mary Kay (Marketing Pessoal) Seu Negócio Mary Kay (Marketing Pessoal) Seu Relacionamento com a Mary Kay do Brasil Ltda. Na Mary Kay, você trabalha por conta própria, mas nunca sozinha. Você é uma empreendedora e tem o direito de controlar

Leia mais

6 ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA CAPTAR NOVOS ALUNOS NA VOLTA ÀS AULAS

6 ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA CAPTAR NOVOS ALUNOS NA VOLTA ÀS AULAS 6 ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA CAPTAR NOVOS ALUNOS NA VOLTA ÀS AULAS INTRODUÇÃO... 3 ANUNCIE NO GOOGLE ADWORDS E FACEBOOK ADS... 5 PATROCINE POSTS NAS REDES SOCIAIS... 9 UTILIZE QR CODES NAS MÍDIAS OFFLINE...12

Leia mais

1. Defina a lista de palavras-chave, que serão trabalhadas na estratégia de SEO, e justifique o porquê da escolha das mesmas.

1. Defina a lista de palavras-chave, que serão trabalhadas na estratégia de SEO, e justifique o porquê da escolha das mesmas. 1ª ETAPA - SEO 1. Defina a lista de palavras-chave, que serão trabalhadas na estratégia de SEO, e justifique o porquê da escolha das mesmas. a. As palavras apresentadas foram escolhidas pela relação direta

Leia mais

Divulgação Massiva De Qualidade

Divulgação Massiva De Qualidade Divulgação Massiva De Qualidade IDEIAS TESTADAS E APROVADAS PARA ALCANÇAR MAIS PESSOAS (SEM FAZER SPAM) Você tem um blog, site negócio online, ou empresa e gostaria de conhecer um modelo testado e aprovado

Leia mais

LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS

LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS Contexto Crise econômica Crise de representatividade institucional Classe dominante com unidade mínima Classe trabalhadora fragmentada Por idade 16 a 24 anos:

Leia mais

GUIA PRÁTICO DO FRANQUEADO MARKETING DIGITAL FACEBOOK E POSTAGENS PATROCINADAS

GUIA PRÁTICO DO FRANQUEADO MARKETING DIGITAL FACEBOOK E POSTAGENS PATROCINADAS GUIA PRÁTICO DO FRANQUEADO MARKETING DIGITAL FACEBOOK E POSTAGENS PATROCINADAS Com toda a certeza, você ou alguém da sua casa possui uma conta no Facebook, a rede social mais acessada no Brasil de acordo

Leia mais

Agenda. Objetivo. Vender nas Redes Sociais. Renda-se às Redes Sociais. Case OLX. Sucesso!

Agenda. Objetivo. Vender nas Redes Sociais. Renda-se às Redes Sociais. Case OLX. Sucesso! Redes Sociais Agenda Objetivo Vender nas Redes Sociais Renda-se às Redes Sociais Case OLX Sucesso! Dados 48 milhões acessam diariamente (58%) 82,7 milhões de brasileiros acessam a internet Fonte: comscore/dez_11

Leia mais

LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS

LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS Estamos entre dois mundos 58% dos Brasileiros usam internet 42% dos Brasileiros NÃO usam internet Redes sociais: presença diária e ativa 13% televisão 89% 58% celular

Leia mais

Seu negócio no Facebook

Seu negócio no Facebook Seu negócio no Facebook Objetivo Demonstrar como o Facebook é uma poderosa ferramenta para atrair mais clientes e gerar vendas. 2 Estratégia O que podemos traçar como objetivos de negócio com o Facebook?

Leia mais

LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS

LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS Contexto Crise econômica Crise de representatividade institucional Classe dominante com unidade mínima Classe trabalhadora fragmentada Estamos entre dois mundos

Leia mais

16 DICAS PARA UM POST DE SUCESSO NO FACEBOOK

16 DICAS PARA UM POST DE SUCESSO NO FACEBOOK 16 DICAS PARA UM POST DE SUCESSO NO FACEBOOK LAÍS MACIEL E BIBIANA RIEDHORST Sobre a PR Digital Somos a primeira empresa no Brasil especializada em ajudar as marcas a se tornarem mais humanas e sociais

Leia mais

[ 1 ] Introdução. [ 2 ] Dica 1 - Tenha claro seu objetivo, crie uma estratégia. [ 3 ] Dica 2 Apresente a empresa e seus contatos

[ 1 ] Introdução. [ 2 ] Dica 1 - Tenha claro seu objetivo, crie uma estratégia. [ 3 ] Dica 2 Apresente a empresa e seus contatos [ 1 ] Introdução [ 2 ] Dica 1 - Tenha claro seu objetivo, crie uma estratégia [ 3 ] Dica 2 Apresente a empresa e seus contatos [ 4 ] Dica 3 Garanta sua presença. Crie conteúdos com frequência [ 5 ] Dica

Leia mais

CHECK-LIST COMO CONSTRUIR UM CANAL DE SUCESSO

CHECK-LIST COMO CONSTRUIR UM CANAL DE SUCESSO CHECK-LIST COMO CONSTRUIR UM CANAL DE SUCESSO Índice Introdução Capítulo 1 Capítulo 2 Capítulo 3 Capítulo 4 03 04 06 09 15 2 Introdução Você sabe falar sobre algum assunto específico? Tem alguma habilidade

Leia mais

Como Ganhar mais Seguidores no Instagram: 5 Dicas Secretas que Funcionam

Como Ganhar mais Seguidores no Instagram: 5 Dicas Secretas que Funcionam Como Ganhar mais Seguidores no Instagram: 5 Dicas Secretas que Funcionam Quer ganhar mais seguidores no Instagram? Se você trabalha com Instagram precisa entender que a principal estratégia para ganhar

Leia mais

REDE SOCIAL. Agência Digital

REDE SOCIAL. Agência Digital REDE SOCIAL Agência Digital PLANEJAMENTO DE CONTEÚDO PARA REDES SOCIAIS Plano de conteúdo Planejar o conteúdo a ser publicado nas redes sociais é o primeiro passo para obiter RESULTADOS em redes sociais

Leia mais

Como criar sua página no Facebook

Como criar sua página no Facebook O Facebook pode ajudar você a alcançar as pessoas que são interessantes para sua empresa Se quiser ter uma visão geral de como usar o Facebook para ajudar sua empresa a crescer, obtenha aqui noções básicas

Leia mais

Engana-se quem pensa que a gestão de mídias sociais e canais de conteúdo se resume a publicar qualquer coisa para se manter ativo.

Engana-se quem pensa que a gestão de mídias sociais e canais de conteúdo se resume a publicar qualquer coisa para se manter ativo. MARKETING DIGITAL Engana-se quem pensa que a gestão de mídias sociais e canais de conteúdo se resume a publicar qualquer coisa para se manter ativo. Existem processos que fazem com que as mídias sociais

Leia mais

guia básico COMO pequenas empresas podem fazer GRANDES NEGÓCIOS com o Facebook? Por Claudia Gasparini, Eliseu Barreira Junior e Thiago Costa

guia básico COMO pequenas empresas podem fazer GRANDES NEGÓCIOS com o Facebook? Por Claudia Gasparini, Eliseu Barreira Junior e Thiago Costa guia básico COMO pequenas empresas podem fazer GRANDES NEGÓCIOS com o Facebook? Por Claudia Gasparini, Eliseu Barreira Junior e Thiago Costa Das grandes multinacionais aos pequenos negócios... início início

Leia mais

O IMPACTO DAS MÍDIAS SOCIAIS É HORA DE ALAVANCAR SUAS VENDAS! PREPARADAS?

O IMPACTO DAS MÍDIAS SOCIAIS É HORA DE ALAVANCAR SUAS VENDAS! PREPARADAS? O IMPACTO DAS MÍDIAS SOCIAIS É HORA DE ALAVANCAR SUAS VENDAS! PREPARADAS? QUEM É VOCÊ PARA OS SEUS SEGUIDORES? Eles sabem que você é uma consultora Mary Kay? Você deve passar credibilidade e segurança

Leia mais

7 Maneiras de Gerar Mais Engajamento no Instagram. Por Chris Medeiros

7 Maneiras de Gerar Mais Engajamento no Instagram. Por Chris Medeiros 7 Maneiras de Gerar Mais Engajamento no Instagram Por Chris Medeiros Porque usar o Instagram Atualmente o Instagram conta com mais de 600 milhões de contas ativas. O aplicativo está no Top 3 das redes

Leia mais

5 Componentes chaves para melhorar a credibilidade da sua marca

5 Componentes chaves para melhorar a credibilidade da sua marca 5 Componentes chaves para melhorar a credibilidade da sua marca Fortaleça sua marca para conquistar e fidelizar novos clientes Por: Cheryl Baldwin Consultora de Marketing Digital da WSI Fortaleça sua marca

Leia mais

que é mais # nós impulsionamos seu negócio

que é mais # nós impulsionamos seu negócio dedique seu TEMpo ao que é mais IMPORTANTE # nós impulsionamos seu negócio % $ Um pouco sobre a handart Soluções criativas, inteligentes e sob medida. Somos a Handart, uma agência especializada em impulsionamento

Leia mais

Sobre o que vamos conversar?

Sobre o que vamos conversar? Sobre o que vamos conversar? Sobre o que vamos conversar? Sobre o que vamos conversar? Qual e porque? Qual rede social a minha paróquia deve usar (estar presente)? Importante estar onde o seu público está;

Leia mais

E-book Círculo do Desempenho

E-book Círculo do Desempenho E-book Círculo do Desempenho Os números da internet no Brasil 102 milhões de brasileiros compartilham seus momentos no Facebook todos os meses. Desse total, 93 milhões acessam via dispositivos móveis.

Leia mais

Fan Page de Sucesso para o seu negócio de Bolo de Pote

Fan Page de Sucesso para o seu negócio de Bolo de Pote Fan Page de Sucesso para o seu negócio de Bolo de Pote Atualmente as redes sociais são uma opção muito interessante de divulgação do seu negócio e podem ajudar a aumentar suas vendas. Imagine que você

Leia mais

CONHEÇA OS TIPOS DE ANÚNCIOS QUE VÃO ALAVANCAR SUAS VENDAS

CONHEÇA OS TIPOS DE ANÚNCIOS QUE VÃO ALAVANCAR SUAS VENDAS CONHEÇA OS TIPOS DE ANÚNCIOS QUE VÃO ALAVANCAR SUAS VENDAS INTRODUÇÃO...3 GOOGLE ADWORDS...5 YOUTUBE ADS... 11 INSTAGRAM ADS... 17 E-MAIL MARKETING... 21 CONCLUSÃO... 26 SOBRE SUA EMPRESA... 28 INTRODUÇÃO

Leia mais

1ª ferramenta: Google Meu Negócio. Link para cadastro:

1ª ferramenta: Google Meu Negócio. Link para cadastro: As Ferramentas 1ª ferramenta: Google Meu Negócio Link para cadastro: http://www.google.com/intl/pt-br/business/ 3 1ª ferramenta: Google Meu Negócio Benefícios: Ser encontrado em resultados de Pesquisas

Leia mais

Facebook Ads. Os primeiros passos da sua máquina de clientes perfeitos pelo

Facebook Ads. Os primeiros passos da sua máquina de clientes perfeitos pelo Os primeiros passos da sua máquina de clientes perfeitos pelo Facebook Ads João paulo pereira www.facebook.com/joaopaulo.pereira.395891 www.joaopaulopereira.com.br nota do autor Se você está começando

Leia mais

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA MÍDIAS SOCIAIS. Carolina Asselta

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA MÍDIAS SOCIAIS. Carolina Asselta PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA MÍDIAS SOCIAIS Carolina Asselta Análise empresa Geek Costureira PetShop Não usa apenas fotos de antes e depois de banho e tosa, também tem conteúdo interessante

Leia mais

redes sociais EXPLORE AS OPORTUNIDADES PARA A SUA EMPRESA (11)

redes sociais EXPLORE AS OPORTUNIDADES PARA A SUA EMPRESA (11) redes sociais EXPLORE AS OPORTUNIDADES PARA A SUA EMPRESA (11) 3506-1878 www.spiner.com.br spiner@spiner.com.br O QUE SÃO as REDES? O QUE SÃO AS REDES? Redes Sociais são estruturas sociais virtuais compostas

Leia mais

GUIA BÁSICO. Como usar as redes sociais para impulsionar o negócio

GUIA BÁSICO. Como usar as redes sociais para impulsionar o negócio GUIA BÁSICO Como usar as redes sociais para impulsionar o negócio OLÁ! Obrigado por baixar o ebook GUIA BÁSICO - Como usar as redes socias p ara impulsionar o negócio As redes sociais não podem mais ser

Leia mais

BOOK DE PRODUTOS INSTAGRAM

BOOK DE PRODUTOS INSTAGRAM BOOK DE PRODUTOS INSTAGRAM EMPRESA CERTIFICADA NEW MARKETING INSTITUTE EMPRESA CERTIFICADA MEDIAMATH PARTNER PARCEIRO DE NEGÓCIOS CERTIFICADO MELHOR ATENDIMENTO MÍDIA ONLINE MELHOR VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO

Leia mais

Sobre a Bel. Espero que goste, Um abraço, Bel

Sobre a Bel. Espero que goste, Um abraço, Bel 0 Sobre a Bel Olá, meu nome é Isabel Porfirio, a Bel. Trabalho desde os 20 anos no chamado mundo corporativo, em Recursos Humanos e também trabalho com Marketing Digital. Você pode se perguntar porque

Leia mais

Diretrizes sobre Redes Sociais

Diretrizes sobre Redes Sociais Diretrizes sobre Redes Sociais 1 VENDAS DIRETAS A PRIMEIRA REDE SOCIAL O nosso modelo comercial baseia-se nas vendas pessoa-a-pessoa, usando a vantagem da divulgação boca a boca. A tecnologia continua

Leia mais

5 passos para você fazer as primeiras vendas no hotmart

5 passos para você fazer as primeiras vendas no hotmart Sumário 5 passos para você fazer a primeira venda no hotmart... 3 1º passo: Escolha o produto... 4 2º passo: Faça um canal no youtube... 5 3º passo: Crie um blog... 7 4º passo: Construa sua lista de e-mails...

Leia mais

Antes de tudo, devemos reforçar que todo bom resultado exige dedicação e empenho. É necessário estudar muito, ler, testar e colocar em prática.

Antes de tudo, devemos reforçar que todo bom resultado exige dedicação e empenho. É necessário estudar muito, ler, testar e colocar em prática. 1 Primeiramente, parabéns por ter chegado até este livro. Isso indica que você tomou a iniciativa e deu o primeiro passo em busca de melhores resultados. Tenho certeza que este e-book irá contribuir muito

Leia mais

Oficina de Vídeo. Primeira projeção de imagens em movimento da História da Arte: O cavalo em movimento, de Eadweard Muybridge (1878)

Oficina de Vídeo. Primeira projeção de imagens em movimento da História da Arte: O cavalo em movimento, de Eadweard Muybridge (1878) Oficina de Vídeo Vídeo: O vídeo define toda a tecnologia envolvida na gravação, produção, edição, processamento e reprodução de uma série de imagens que compõem cenas com movimento. A palavra vem do latim

Leia mais

MIDIA KIT (Projeto Comercial) TIRAGEM EXEMPLARES

MIDIA KIT (Projeto Comercial) TIRAGEM EXEMPLARES MIDIA KIT (Projeto Comercial) TIRAGEM 3.000 EXEMPLARES PORQUE ANUNCIAR EM REVISTA? Ao realizar um PLANO DE MÍDIA, a Revista, com as inúmeras vantagens que oferece, tornou-se o veículo ideal para divulgar

Leia mais

GUIA COMPLETO DE MARKETING DIGITAL PARA ATRAIR NOVOS PACIENTES PARA O SEU CONSULTÓRIO

GUIA COMPLETO DE MARKETING DIGITAL PARA ATRAIR NOVOS PACIENTES PARA O SEU CONSULTÓRIO GUIA COMPLETO DE MARKETING DIGITAL PARA ATRAIR NOVOS PACIENTES PARA O SEU CONSULTÓRIO Introdução 3 Motivos para investir em marketing 6 Elaboração de uma estratégia de marketing 11 Escolha dos melhores

Leia mais

PRESENÇA ONLINE: MOSTRE A SUA MARCA PARA O PÚBLICO CERTO NO MOMENTO CERTO PARTE 2

PRESENÇA ONLINE: MOSTRE A SUA MARCA PARA O PÚBLICO CERTO NO MOMENTO CERTO PARTE 2 PRESENÇA ONLINE: MOSTRE A SUA MARCA PARA O PÚBLICO CERTO NO MOMENTO CERTO PARTE 2 SUMÁRIO Introdução... 3 Redes sociais... 6 Mídia online... 12 E-mail marketing... 18 Atualização de conteúdos antigos...

Leia mais

população brasileira com perfis ativos nas redes sociais. (Fonte: Conversion (especializada em Search Engine Optmization)

população brasileira com perfis ativos nas redes sociais. (Fonte: Conversion (especializada em Search Engine Optmization) Na medida em que se democratiza o acesso à rede mundial de computadores, mais pessoas passam a usar as ferramentas on line para se informar e manter contato com amigos e familiares. Com isso, as redes

Leia mais

BOOK DE PRODUTOS INSTAGRAM

BOOK DE PRODUTOS INSTAGRAM BOOK DE PRODUTOS INSTAGRAM EMPRESA CERTIFICADA NEW MARKETING INSTITUTE EMPRESA CERTIFICADA MEDIAMATH PARTNER PARCEIRO DE NEGÓCIOS CERTIFICADO MELHOR ATENDIMENTO MÍDIA ONLINE MELHOR VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO

Leia mais

POSTS QUE GERAM MAIS ENGAJAMENTO NO FACEBOOK. Juliano Torriani

POSTS QUE GERAM MAIS ENGAJAMENTO NO FACEBOOK. Juliano Torriani POSTS QUE GERAM MAIS ENGAJAMENTO NO FACEBOOK Juliano Torriani Olá, Sou Juliano Torriani e neste ebook vou te mostrar alguns exemplos de posts que mais geram engajamento no Facebook e que vão fazer a sua

Leia mais

Marketing Digital Como Funciona? Veja Como Realmente, ele se aplicou no mercado em grande escala.

Marketing Digital Como Funciona? Veja Como Realmente, ele se aplicou no mercado em grande escala. Marketing Digital Como Funciona? Veja Como Realmente, ele se aplicou no mercado em grande escala. Marketing Digital Como Funciona? São ações de comunicação, que as empresas e produtores, podem se utilizar

Leia mais

SUMÁRIO. Introdução A importância do marketing para franquias maneiras de fidelizar clientes... 9

SUMÁRIO. Introdução A importância do marketing para franquias maneiras de fidelizar clientes... 9 SUMÁRIO Introdução... 3 A importância do marketing para franquias... 6 5 maneiras de fidelizar clientes... 9 Aproveite o material publicitário usado pela rede... 13 A necessidade de investir em mídia paga...

Leia mais

Você está utilizando todo potencial. Conheça nossos serviços

Você está utilizando todo potencial. Conheça nossos serviços Desenvolvimento & hospedagem de sites Você está utilizando todo potencial para conquistar novos clientes na web? Conheça nossos serviços Envio de Email Marketing Quantos e-mails você precisa enviar? Escolha

Leia mais

BOOK DE PRODUTOS LINKEDIN

BOOK DE PRODUTOS LINKEDIN BOOK DE PRODUTOS LINKEDIN EMPRESA CERTIFICADA NEW MARKETING INSTITUTE EMPRESA CERTIFICADA MEDIAMATH PARTNER PARCEIRO DE NEGÓCIOS CERTIFICADO MELHOR ATENDIMENTO MÍDIA ONLINE MELHOR VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO

Leia mais

Principais tendências Black Friday Brasil

Principais tendências Black Friday Brasil Originada nos Estados Unidos, a Black Friday é uma data extremamente atraente tanto para empresas que desejam alavancar suas vendas quanto para os consumidores que encontram descontos exclusivos e imperdíveis.

Leia mais

5 Componentes chaves para melhorar a credibilidade da sua marca.

5 Componentes chaves para melhorar a credibilidade da sua marca. 5 Componentes chaves para melhorar a credibilidade da sua marca. Fortaleça sua marca para conquistar e fidelizar novos clientes. Por: Cheryl Baldwin - Consultora de Marketing Digital da WSI Copyright 2014

Leia mais

DICAS PARA COMEÇAR A PRODUZIR VÍDEOS

DICAS PARA COMEÇAR A PRODUZIR VÍDEOS DICAS PARA COMEÇAR A PRODUZIR VÍDEOS As imagens são muito importantes quando falamos de vender imóveis. E não há jeito melhor de mostrar as características de uma casa do que usando o vídeo. Ele passa

Leia mais

SOLUÇÃO COMPLETA DE SERVIÇOS DIGITAIS A CLICKWEB FAZ VOCÊ VENDER MAIS!

SOLUÇÃO COMPLETA DE SERVIÇOS DIGITAIS A CLICKWEB FAZ VOCÊ VENDER MAIS! SOLUÇÃO COMPLETA DE SERVIÇOS DIGITAIS A CLICKWEB FAZ VOCÊ VENDER MAIS! Em tempos de crise todo esforço em marketing e vendas pode fazer diferença para o seu empreendimento. Mostrar valor, alcançar mais

Leia mais

mídia kit digital 2017

mídia kit digital 2017 Construindo inspiração com você. mídia kit digital 2017 www.revistahabitare.com.br Um portal segmentado A Revista Habitare conta com um portal exclusivo onde traz inspiração e informação para os interessados

Leia mais

20 ideias de conteúdo para o seu blog

20 ideias de conteúdo para o seu blog 20 ideias de conteúdo para o seu blog Oi, tudo bem. Eu sou Ariane Novaes, autora do Blog Escolha Feminina. Nele eu falo sobre empreendedorismo digital e marketing digital para afiliados. Também mostro

Leia mais

Planejamento estratégico Special Hair

Planejamento estratégico Special Hair Planejamento estratégico Special Hair Posicionamento no mercado: Presente nas redes sociais Facebook Instagram Twitter Youtube Além do blog, para divulgar o lançamento do produto e as novidades sobre ele.

Leia mais

Módulo Marketing com Youtube & Linkedin

Módulo Marketing com Youtube & Linkedin Módulo Marketing com Youtube & Linkedin Prof. Douglas Martineli douglasmartineli@hotmail.com medium.com/@dougmartineli O que aprenderemos 1. Linkedin 1.2. Porque anunciar no LinkedIn; 1.3. Gestão de uma

Leia mais

Sobre. Criado em 2013, O Capacitor é um site que se propõe a falar sobre. filmes, livros, vídeo games, séries, ou seja, entretenimento de uma

Sobre. Criado em 2013, O Capacitor é um site que se propõe a falar sobre. filmes, livros, vídeo games, séries, ou seja, entretenimento de uma Sobre Criado em 2013, O Capacitor é um site que se propõe a falar sobre filmes, livros, vídeo games, séries, ou seja, entretenimento de uma maneira geral. O conteúdo é direcionado principalmente, mas não

Leia mais

REDES SOCIAIS PARA E-COMMERCE: GUIA COMPLETO PARA GERENCIAR

REDES SOCIAIS PARA E-COMMERCE: GUIA COMPLETO PARA GERENCIAR REDES SOCIAIS PARA E-COMMERCE: GUIA COMPLETO PARA GERENCIAR INTRODUÇÃO...3 SELECIONE AS REDES SOCIAIS CERTAS...5 INVISTA EM UMA BOA FERRAMENTA DE AUTOMAÇÃO...9 TRANSFORME AS REDES EM CANAIS DE ATENDIMENTO...

Leia mais

Mídia Kit

Mídia Kit /designcasadacris @nacasadacris designcasadacris@gmail.com Mídia Kit A Casa da Cris é resultado do trabalho contínuo da designer de interiores Cristina Melillo em garimpar referências de bom gosto no mundo

Leia mais

18 ideias para aplicar a criatividade e inovação no seu site ou blog. VIVER DE BLOG Página 1

18 ideias para aplicar a criatividade e inovação no seu site ou blog. VIVER DE BLOG Página 1 18 ideias para aplicar a criatividade e inovação no seu site ou blog VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO Quantos produtores de conteúdo, empreendedores e influenciadores digitais estão surgindo todos os

Leia mais

Como utilizar seu site para gerar mais Vendas e Novos negócios

Como utilizar seu site para gerar mais Vendas e Novos negócios Como utilizar seu site para gerar mais Vendas e Novos negócios www.aroeiracriativa.com.br Hélio Roots Digital Marketing PLANEJAMENTO DE SITES DE ALTA CONVERSÃO www.aroeiracriativa.com.br Facebook não é

Leia mais

BOOK DE PRODUTOS FACEBOOK

BOOK DE PRODUTOS FACEBOOK BOOK DE PRODUTOS FACEBOOK EMPRESA CERTIFICADA NEW MARKETING INSTITUTE EMPRESA CERTIFICADA MEDIAMATH PARTNER PARCEIRO DE NEGÓCIOS CERTIFICADO MELHOR ATENDIMENTO MÍDIA ONLINE MELHOR VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO

Leia mais

Treinamento PASSO A PASSO para CRIAR seu NEGÓCIO ONLINE do Zero

Treinamento PASSO A PASSO para CRIAR seu NEGÓCIO ONLINE do Zero 1 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 03 O QUE É PUBLICIDADE NO FACEBOOK?...... 04 TENHA CONHECIMENTO DO SEU PÚBLICO-ALVO... 06 SELECIONE SEU OBJETIVO... 07 CONFIGURE A SEGMENTAÇÃO DA SUA CAMPANHA... 08 CRIE CONJUNTOS

Leia mais

promover o seu negócio com O U C O M O A S R E D E S S O C I A I S P O D E M A J U D A R O S E U N E G Ó C I O Rui Beirão

promover o seu negócio com O U C O M O A S R E D E S S O C I A I S P O D E M A J U D A R O S E U N E G Ó C I O Rui Beirão Dicas para promover o seu negócio com pouco dinheiro O U C O M O A S R E D E S S O C I A I S P O D E M A J U D A R O S E U N E G Ó C I O Rui Beirão I N D I C E 1 Introdução 2 A importância das Redes Sociais

Leia mais

BOOK DE PRODUTOS GOOGLE

BOOK DE PRODUTOS GOOGLE BOOK DE PRODUTOS GOOGLE EMPRESA CERTIFICADA NEW MARKETING INSTITUTE EMPRESA CERTIFICADA MEDIAMATH PARTNER PARCEIRO DE NEGÓCIOS CERTIFICADO MELHOR ATENDIMENTO MÍDIA ONLINE MELHOR VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO

Leia mais

Marketing Digital 10 estratégias para atrair e fidelizar clientes. Dicas infalíveis para a sua marca se destacar e conquistar verdadeiros fãs!

Marketing Digital 10 estratégias para atrair e fidelizar clientes. Dicas infalíveis para a sua marca se destacar e conquistar verdadeiros fãs! Marketing Digital 10 estratégias para atrair e fidelizar clientes Dicas infalíveis para a sua marca se destacar e conquistar verdadeiros fãs! Índice Introdução 3 10 estratégias para atrair e fidelizar

Leia mais

ESTAREMOS SEMPRE JUNTOS!

ESTAREMOS SEMPRE JUNTOS! ESTAREMOS SEMPRE JUNTOS! 1 2 PLANO DE COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA DESAFIOS E METAS DESSA PROPOSTA Aumentar resultados Aumentar número de seguidores Conquistar mais contatos Conquistar novos inscritos nos canais

Leia mais

Os 5 Passos Fundamentais Para SEU NEGOCIO online de sucesso!

Os 5 Passos Fundamentais Para SEU NEGOCIO online de sucesso! OS PASSOS FUNDAMENTAIS PARA SEU SUCESSO Os 5 Passos Fundamentais Para SEU NEGOCIO online de sucesso! O GUIA DEFINITIVO PARA INICIAR SEU NEGOCIO! Por: Henrique Barucho Passo 1: Crie um produto que as pessoas

Leia mais

Aprenda como ganhar dinheiro pelo celular

Aprenda como ganhar dinheiro pelo celular Seja Bem-Vindo! Liberdade Financeira Oficial @liberdadefinanceira_oficial Meu nome é Vitor Cerqueira, sou empreendedor online, trabalho em casa com diversos modelos de negócios online (Mercado Livre, Marketing

Leia mais

POTENCIALIZAR O LINKEDIN

POTENCIALIZAR O LINKEDIN 8 dicas para POTENCIALIZAR O LINKEDIN de escritórios contábeis Introdução Diferente do que pode parecer à primeira vista, o Linkedin é hoje muito mais do que do que uma rede de network entre profissionais.

Leia mais

Gere leads com sua estratégia de marketing de conteúdo

Gere leads com sua estratégia de marketing de conteúdo Gere leads com sua estratégia de marketing de conteúdo Muito além de curtidas, compartilhamentos ou visitas, o marketing de conteúdo precisa ser um apoio importante na geração de leads juntamente com uma

Leia mais

Estratégias para Instagram

Estratégias para Instagram Estratégias para Instagram Índice 1 Hashtag 2 Instamizer 3. Publique no momento certo 4. Utilize as Hashtag s mais procuradas 5. Faça uma promoção/concurso 6. Faça perguntas no final das postagens 7. Peça

Leia mais

EMPRESA ASSOCIADA EMPRESA CERTIFICADA EMPRESA CERTIFICADA

EMPRESA ASSOCIADA EMPRESA CERTIFICADA EMPRESA CERTIFICADA EMPRESA ASSOCIADA EMPRESA CERTIFICADA EMPRESA CERTIFICADA Seja qual for o tipo de sua empresa de um grande varejista a um designer freelance; de um provedor de software B2B a uma empresa de aplicativos

Leia mais

canais digitais! Amplie a visibilidade de sua marca usando nossos

canais digitais! Amplie a visibilidade de sua marca usando nossos Mídia Digital 2019 Amplie a visibilidade marca usando nossos de sua canais digitais! Conheça as opções de exposição da sua marca em formato digital, associando-se a conteúdos exclusivos, relevantes e que

Leia mais

Multimídia. Home Theater NO BRASIL: DA INTERNET ATUAL CENÁRIO VEJA AS EXCELENTES OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO QUE A INTERNET OFERECE A SUA EMPRESA

Multimídia. Home Theater NO BRASIL: DA INTERNET ATUAL CENÁRIO VEJA AS EXCELENTES OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO QUE A INTERNET OFERECE A SUA EMPRESA Home Theater Multimídia VEJA AS EXCELENTES OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO QUE A INTERNET OFERECE A SUA EMPRESA CLIQUE NAS IMAGENS PARA VISUALIZAR EM TAMANHO REAL ATUAL CENÁRIO DA INTERNET NO BRASIL: A WEB é

Leia mais

Blum Imóveis. MídiaKit. Representante de marcas

Blum Imóveis. MídiaKit. Representante de marcas Blum Imóveis 2018 MídiaKit Representante de marcas Mídia Kit Blum Imóveis 01 O brasileiro cada vez mais conectado No Brasil, 66% da população se conecta à internet e gasta em média 8h56m por dia navegando.

Leia mais

Tudo que você precisa para avançar na gestão do seu negócio. REDES SOCIAIS: 4 DICAS PARA VOCÊ SE DAR BEM NO MUNDO DIGITAL

Tudo que você precisa para avançar na gestão do seu negócio. REDES SOCIAIS: 4 DICAS PARA VOCÊ SE DAR BEM NO MUNDO DIGITAL Tudo que você precisa para avançar na gestão do seu negócio. REDES SOCIAIS: 4 DICAS PARA VOCÊ SE DAR BEM NO MUNDO DIGITAL 1) O QUE NÃO PODE FALTAR EM SUA ESTRATÉGIA DE MARKETING DIGITAL? Sabe-se o quanto

Leia mais

O Facebook na Estratégia de Divulgação de Imóveis

O Facebook na Estratégia de Divulgação de Imóveis Todo o imobiliário, uma única solução ebook O Facebook na Estratégia de Divulgação de Imóveis 10:10 Potencie os imóveis da sua agência no Facebook egorealestate.pt Índice 03 Introdução 11 Estratégias de

Leia mais

Introdução.

Introdução. Introdução Introdução Olá, seja bem vindo ao SacadasExpress. Estou muito feliz por ter escolhido meu ebook e aproveitar algumas dicas e sacadas do Marketing Digital. Eu espero que você goste dessa jornada

Leia mais

Socialgram Funciona PORQUE ESSA FERRAMEN TA VALE APENA MESMO?

Socialgram Funciona PORQUE ESSA FERRAMEN TA VALE APENA MESMO? Socialgram Funciona PORQUE ESSA FERRAMEN TA VALE APENA MESMO? Socialgram Funciona neste breve post eu vou falar toda a minha experiência com o Socialgram. Ganhar mais seguidores no Instagram, não anda

Leia mais

6 Canais para promover o seu projeto

6 Canais para promover o seu projeto 6 Canais para promover o seu projeto 01 - Na página do seu projeto no Catarse A aba Novidades pode ser atualizada durante e até mesmo depois da finalização da campanha. É através dessa aba que você vai

Leia mais

Sumário. 5 Dicas para vender mais como afiliado em 30 dias Escolha produtos complementares... 5

Sumário. 5 Dicas para vender mais como afiliado em 30 dias Escolha produtos complementares... 5 OLÁ BEM VINDO Meu nome é Roque Antonio Bortolossi Técnico em contabilidade, trabalhei cinco anos em uma Empresa no ramo contábil, resolvi mudar de profissão Onde sou vendedor a mais de vinte anos no ramo

Leia mais

MARKETING DIGITAL DE POSICIONAMENTO NA INTERNET COMO POSICIONAR SUA EMPRESA NA INTERNET E GERAR VENDAS TODOS OS DIAS

MARKETING DIGITAL DE POSICIONAMENTO NA INTERNET COMO POSICIONAR SUA EMPRESA NA INTERNET E GERAR VENDAS TODOS OS DIAS MARKETING DIGITAL DE POSICIONAMENTO NA INTERNET COMO POSICIONAR SUA EMPRESA NA INTERNET E GERAR VENDAS TODOS OS DIAS SOBRE MIM Olá, meu nome é Luís Eduardo A. Passos, sou Consultor de Marketing Digital

Leia mais

1. TUTORIAL DE COMO CRIAR CAMPANHAS NO MARKKIT

1. TUTORIAL DE COMO CRIAR CAMPANHAS NO MARKKIT 1. TUTORIAL DE COMO CRIAR CAMPANHAS NO MARKKIT Crie você mesmo suas campanhas de Marketing pelo celular, em formatos de landing page(mini website), considerando uma das ferramentas mais poderosas hoje

Leia mais

A produção de conteúdo poderá ser a solução para a queda do alcance nas redes sociais e ferramenta para gerar resultados para o seu negócio

A produção de conteúdo poderá ser a solução para a queda do alcance nas redes sociais e ferramenta para gerar resultados para o seu negócio A produção de conteúdo poderá ser a solução para a queda do alcance nas redes sociais e ferramenta para gerar resultados para o seu negócio A produção de conteúdo poderá ser a solução para a queda do alcance

Leia mais

Aprenda a usar o Facebook para alcançar mais clientes. a gênciaconfirma

Aprenda a usar o Facebook para alcançar mais clientes. a gênciaconfirma Aprenda a usar o Facebook para alcançar mais clientes. Facebook no Brasil 100 milhões de pessoas utilizam todos os dias Facebook no Brasil 100 milhões de pessoas utilizam todos os dias 5 milhões são administradores

Leia mais

Guia para aproveitar todo o potencial das redes sociais em seu negócio, site ou blog. VIVER DE BLOG Página 1

Guia para aproveitar todo o potencial das redes sociais em seu negócio, site ou blog. VIVER DE BLOG Página 1 Guia para aproveitar todo o potencial das redes sociais em seu negócio, site ou blog VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO Eu sempre gosto de deixar clara a minha opinião sobre as redes sociais. Apesar de

Leia mais

Planejamento de Ações em Mídias Sociais. Planejamento de Ações: Monitorar, Avaliar, Conceber, Operar e Medir

Planejamento de Ações em Mídias Sociais. Planejamento de Ações: Monitorar, Avaliar, Conceber, Operar e Medir Planejamento de Ações em Mídias Sociais Planejamento de Ações: Monitorar, Avaliar, Conceber, Operar e Medir Profº Fred Profº Pacheco Fred Pacheco Posicionamento e Conceitos fredpacheco@me.com Tradicionais

Leia mais

Como monetizar no Youtube? Comece a GANHAR com seus vídeos (GARANTIDO)

Como monetizar no Youtube? Comece a GANHAR com seus vídeos (GARANTIDO) Como monetizar no Youtube? Comece a GANHAR com seus vídeos (GARANTIDO) Como monetizar no Youtube é uma dúvida frequente para várias pessoas que percebem que criar conteúdo em vídeos pode ser uma ótima

Leia mais

A ilusão dos resultados de Mídia Online André Pierazoli

A ilusão dos resultados de Mídia Online André Pierazoli A ilusão dos resultados de Mídia Online André Pierazoli Cada mídia tem um papel no ciclo de decisão do consumidor Em mídia online, muitos se encantam com formatos de anúncios e segmentações e se esquecem

Leia mais