Concessão Onerosa de Estacionamento Rotativo Regulamentado. Audiência Pública 01/ /04/2016

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Concessão Onerosa de Estacionamento Rotativo Regulamentado. Audiência Pública 01/ /04/2016"

Transcrição

1 Concessão Onerosa de Estacionamento Rotativo Regulamentado Audiência Pública 01/ /04/2016

2 Justificativa do Projeto Garantia da democratização e rotatividade no uso das vias. Ampliação do número de vagas existentes. Melhoria da fluidez nas vias onde há vagas de estacionamento. Redução dos níveis de poluição. (cont.)

3 Justificativa do Projeto Modernização do sistema, com oferta de maior facilidade de uso e comodidade aos usuários. Controle eficaz do uso das vagas de estacionamento. Observação: Ações aprovadas pela Lei Municipal nº 128, de 23/12/2015, e alinhadas com princípios da Lei nº /12, art. 23, inciso I (Politica Nacional Mobilidade Urbana).

4 Histórico A Lei 4884, de maio/79, e o Decreto , de março/95, implantaram e regulamentaram a Zona Azul com cartão. Em 36 anos não foram incorporadas novas tecnologias e nem aprimoramentos na gestão do sistema. De 1995 a 2014 a frota de veículos aumentou 138% mas o número de vagas ficou inalterado. Atualmente existem no município somente 1839 vagas de estacionamento.

5 Baixa rotatividade no uso das vagas. Área de abrangência restrita. Taxa de Respeito(25%). Fiscalização visual. Localização de pontos de revenda de cartões. Controle da rede credenciada. Dificuldades do Sistema Atual

6 SOBRE A CONCESSÃO

7 Escopo da Concessão Concessão onerosa, mediante outorga inicial, com exploração econômica do serviço em caráter exclusivo. Serviços executados em regime de Empreitada Integral. Prevêaampliaçãodaáreadeabrangênciaedonúmero de vagas. PrazodeConcessão:15anos. (cont.)

8 Escopo da Concessão Repasse à EMDEC de % mensal a título de planejamento, gestão e fiscalização. Repasse de 50% sobre qualquer receita acessória. Tarifa de Uso fixada pelo Poder Concedente. Reversão dos bens para o Poder Público ao final da Concessão.

9 Modalidade de Licitação: Processo de Licitação Concorrência Pública. Lote Único(todo município de Campinas). Critério de Julgamento: Maior retorno financeiro ao Poder Público (Preço) (cont.)

10 Processo de Licitação Participantes: Empresas Individuais ou em Consórcio. Atendam aos Critérios de Habilitação Econômico- Financeira. Adjudicação do Vencedor: Após realização de Testes de Aceitação da melhor proposta comercial.

11 Responsabilidades Concessionária Fornecimento da infraestrutura e equipamentos necessários. Recursos humanos necessários. Implantação de sistemas e Centrais de Controle Operacional e de Atendimento. Disponibilização de veículos e equipamentos de monitoramento. Execução e implantação de projetos e obras necessárias. Administração e operação do sistema. (cont.)

12 Controle da arrecadação necessários; Atualização tecnológica do sistema; Responsabilidades Concessionária e monitoramentos Manutenção das instalações e equipamentos implantados; Comercialização de créditos de estacionamento em canaispróprioserededepontosdevenda; Orientação e atendimento aos usuários.

13 Responsabilidades Poder Público Definição do cronograma e aprovação das implantações. Execução da fiscalização do uso das vagas de estacionamento. Avaliação e aprovação de eventuais alterações no sistema. Definição e fixação da tarifa de uso e acompanhamento da arrecadação. Controle da qualidade e dos indicadores de nível de serviços. Controle do sistema e realização de auditorias.

14 Zona de Abrangência: Abrangência Município de Campinas e seus Distritos. Observação: As regiões dos Distritos de Sousas, J. Egídio e Nova Aparecida não foram contemplados porque não apresentam demanda, conflito de estacionamento e/ou escala viável para a implantação do sistema. (cont.)

15 Abrangência Áreas de Implantação: AregiãointernadoRótula; RegiõesentreoRótulaeoContraRótula; RegiõesentreoContraRótulaeoAnelRebouças. AregiãocentraldoDistritodeBarãoGeraldo.

16 Abrangência (cont.)

17 Barão Geraldo 205 vagas Abrangência

18 Bairros Beneficiados: Abrangência Bosque, Cambuí, Centro, Cidade Universitária, Jd. Botafogo, Jd. Dom Bosco, Jd. Guanabara, Jd. N. Sra. Auxiliadora, Jd. Novo Botafogo, Jd. Paraiso, Jd. Proença, Jd. Santa Genebra 2, Nova Campinas, Ponte Preta, Pq. Itália, Pq. Nova Campinas, Vila Stanislaw, Vila Industrial, Vila Itapura, Vila Modesto Fernandes, Vila Mokarzel, Vila Nova, Vila Nova Campinas.

19 Prazos de Implantação Implantação inicial de vagas em até 3 anos. Implantação será iniciada pelas vagas atualmente existentes com a substituição do sistema atual. Etapa de Implantação Número de Vagas Exploráveis Área de Abrangência Etapa Área Central (Rótula) vagas existentes Etapa Rótula (Ampliação) e entre Rótula e Contra Rótula (Vagas Novas) Etapa Entre Rótula e Contra Rótula (Vagas Novas) Etapa Entre Contra Rótula e Anel Rebouças e Distrito de Barão Geraldo (Vagas Novas)

20 Remuneração da Concessionária: Remuneração da Concessionária Receita Tarifária + Receitas Acessórias. ReceitaTarifária: Receitas obtidas pela cobrança do valor de estacionamento para cada uma das vagas de estacionamento. ReceitasAcessórias: Quaisquer outras receitas alternativas associados às receitas decorrentes da exploração dos serviços (exceto receitas financeiras).

21 Qualidade dos Serviços Prestados A qualidade controlada por Indicadores de Níveis de Serviço. A não observância dos indicadores sujeitará a Concessionária a penalidades. Haverão indicadores mensuráveis para aferição: Dos prazos de execução de serviços; Da disponibilidade de equipamentos; Da qualidade da sinalização Das informações sobre a arrecadação auferida. A gestão dos indicadores caberá a EMDEC.

22 Benefícios Esperados Maior rotatividade e oferta de vagas facilitando acesso ao comércio e serviços. Requalificação e modernização do sistema sem ônus aos cofres públicos. Maior comodidade, facilidade de uso e menor tempo na busca por vagas. (cont.)

23 Benefícios Esperados Melhoria da fluidez do transito na região de abrangência do sistema; Melhoria do padrão de emissão de poluentes por veículos; Maior rigor na fiscalização das vagas de estacionamento para idosos, pessoas com deficiência e de motos; Efetividade na fiscalização e controle da arrecadação.

24 SOBRE O NOVO SISTEMA

25 Projeto Básico Prevê a substituição do sistema atual (talonário em papel) por um sistema digital de controle do estacionamento rotativo. O Projeto Básico foi elaborado pelo Poder Público considerando: Levantamentos de campo. Análise das demandas por estacionamento. Identificação de requisitos técnicos e funcionais. As experiências nacionais e internacionais com sistema de estacionamento rotativo.

26 O novo sistema utilizará parquímetros digitais multivagas como principal meio de acesso. Componentes da Solução O parquímetro é um equipamento eletrônico digital, conectado a uma rede de dados, que permite o registro do uso, o recebimento do pagamento e controle da utilização das vagas de estacionamento. Passado (cont.) Hoje

27 Componentes da Solução As informações do parquímetro são enviadas a sistemas computacionais que permitem o controle da utilização das vagas e a gestão da arrecadação. Sistemas adicionais de fiscalização permitem a verificação de irregularidades no uso das vagas e emissão de Autos de Infração.

28 Topologia Física da Solução Centro de Controle Operacional Concessionária Centro de Controle Operacional EMDEC Acesso Via Telefonia Móvel Fiscalização Remota Acesso Via Parquímetros Fiscalização Presencial

29 O Parquímetro Digital Multivagas é opção: Razões da Escolha Tecnologicamente madura. Testada. Já utilizada por outros municípios brasileiros com sucesso. O parquímetro permite facilidade de acesso aos usuários, facilidade de utilização e minimiza incertezas eriscos. (cont.)

30 Razões da Escolha Outras tecnologias ainda apresentam inconvenientes: Baixa familiaridade da população (principalmente osidosos). Dependência da infraestrutura de telecomunicação no local(zonas de sombra). Baixa penetração no mercado. Desempenho em campo não validado.

31 Características da Solução Acesso físico assegurado pelo uso do Parquímetros Multivagas. Acesso para aquisição de créditos e registro do uso também por: CentraldeAtendimento/PortaldeVoz. Sitio Eletrônico. Telefone Celular(Aplicativo). Pontos de Venda Credenciados. (cont.)

32 Meios de Pagamento: moeda (mínimo der$0,05),cartãodecrédito,cartãode débito, smart card, boleto bancário (no mínimo 4 meios); Características da Solução O parquímetro não aceitará cédulas de dinheiro e não devolverá troco. Previsão de evolução tecnológica após o 5º ano, através da incorporação e integração de soluções adicionais.

33 Horários de Funcionamento O Estacionamento Rotativo terá horários de uso definidos. Nos horários estabelecidos incidirá a cobrança da tarifa pelo uso das vagas de estacionamento Os horários regulados de usoserão: De 2ª. a 6ª. feiras -das 9hs às 18hs Aos Sábados -das 9hs às 14hs

34 Vagas de Estacionamento e Tarifa As vagas de estacionamento serão demarcadas, numeradas e sinalizadas. O usuário poderá utilizar uma vaga por um tempo máximo determinado. Existirão vagas com tempo máximo de: 60minutos 120 minutos. 240 minutos. (cont.)

35 Vagas de Estacionamento e Tarifa Será possível o fracionamento do uso em blocos de 30 minutos, respeitado o tempo máximo estabelecido. As vagas de 240 minutos terão desconto no valor da tarifa cheia para os 120 minutos finais. Vencido o tempo de permanência o usuário deverá remover o veículo da vaga. O Valor da Tarifa de Uso por hora será estabelecido pelo Poder Publico.

36 Utilização do Parquímetro A utilização do parquímetro é simples e similar a operação de pagamento de estacionamento já utilizada por estabelecimentos comerciais. O usuário deve digitar, através do teclado existente no parquímetro,onúmerodavagaeaplacadoveículo. Em seguida deve inserir numerário correspondente ao tempo de permanência desejado. (cont.)

37 Utilização do Parquímetro O parquímetro emitirá recibo de pagamento indicando o aceite da operação e o tempo de permanência a que o usuário terá direito. O recibo de pagamento não precisa ser deixado visível no interior do veículo.

38 Localização dos Parquímetros Os parquímetros serão instalados na faixa de serviço das calçadas. O deslocamento para acesso a um parquímetro não deverá exceder a 70 metros. O usuário poderá registrar o uso em qualquer parquímetro, desde que informando o número da vaga. As vagas reservadas para pessoas com deficiência e idosos, sempre que possível, estarão localizadas próximas dos parquímetros.

39 Uso de Celular O aplicativo de celular permitirá: Registro do uso e pagamento. Identificar vagas livres (cor diferente). Controlar o tempo de permanência(alertas). A vaga 030 está livre por 35 minut os (cont.)

40 Uso de Celular A utilização do aplicativo será gratuita, mas o usuário precisateracessoaredededados. O uso de celulares exige cadastro prévio e compra antecipada de créditos de estacionamento. Celulares mais simples poderão acessar via SMS ou Portal de Voz.

41 Compra Antecipada A compra de crédito de estacionamento poderá ser efetuada: No sitio eletrônico. PelaCentraldeAtendimento/Portaldevoz. Em pontos de venda credenciados. A compra poderá ser realizada utilizando cartão de crédito, débito ou smart card. (cont.)

42 Compra Antecipada Para a compra o usuário deverá proceder a cadastro prévio informando dados pessoais e as placas dos veículos que poderão utilizar os créditos. A Concessionária disponibilizará histórico da utilização com a indicação das operações de estacionamento realizadas, informando data, hora, placa e valor da operação e o saldo de créditos.

43 Fiscalização da Utilização A fiscalização será executada pela EMDEC e visa assegurar o cumprimento da regulamentação e a manutenção da Taxa de Respeito. A fiscalização da utilização será realizada presencial e/ouremotamente(*). A fiscalização presencial será realizada através da designação de Agentes de Mobilidade para realização de vistorias nos locais de estacionamento. (cont.)

44 Fiscalização da Utilização A fiscalização remota será efetuada por meio de veículo equipado com câmeras fotográficas que efetuará registro das placas dos veículos estacionados e enviará à Central de Controle Operacional da EMDEC onde será verificada a situação do veículo. (*) Resolução nº 532, de 17/0615, institui a fiscalização por câmeras para monitoramento nas vias urbanas.

45 Vagas Exclusivas Haverá reserva de vagas para pessoas com deficiência e idosos, conforme definido pela lei. As vagas de estacionamento para pessoas com deficiência e idosos serão preferencialmente localizadas próximas aos parquímetros de forma a minimizar o deslocamento e facilitar o acesso. Somente poderão concorrer ao uso dessas vagas aqueles credenciados conforme os procedimentos vigentes estabelecidos pela EMDEC.

46 Vagas para Motos Haverá vagas demarcadas em bolsões e bordos de quadra (quando possível). As motos não serão tarifadas quando estacionadas nos locais indicados. Não será permitido o estacionamento de motos entre os veículos. Motos estacionadas em vagas de veículos deverão efetuar pagamento no valor equivalente ao do veículo. Outras motos que se utilizarem da vaga ocupada pela moto pagante estarão irregulares.

47 Grato pela Atenção.

DECRETO Nº , DE 14 DE SETEMBRO DE 2018.

DECRETO Nº , DE 14 DE SETEMBRO DE 2018. DECRETO Nº 20.063, DE 14 DE SETEMBRO DE 2018. Altera o caput e o 3º do art. 3º, o caput e os 1º, 2º e 3º do art. 5º, o caput e os 1º e 3º do art. 6º, os incs. I, II e III do art. 7º, os incs. IV e V do

Leia mais

Clique para editar o título mestre

Clique para editar o título mestre Clique para editar o título mestre Antonio Azevedo Junior ajunior@it2b.com.br O QUE É Clique para editar o título mestre Sistema digital para operação, gestão e controle de estacionamentos públicos. PERFIS

Leia mais

MUNICÍPIO DE VITÓRIA DA CONQUISTA

MUNICÍPIO DE VITÓRIA DA CONQUISTA Dispõe sobre o sistema de estacionamento rotativo pago para veículos em vias e logradouros públicos, revoga a Lei Municipal nº 762/94 e dá outras providências. O PREFEITO MUNICIPAL DE VITÓRIA DA CONQUISTA,

Leia mais

Decreto N , de 06 de Outubro de (Publicação DOM de 07/10/2005)

Decreto N , de 06 de Outubro de (Publicação DOM de 07/10/2005) Decreto N 15.278, de 06 de Outubro de 2005. (Publicação DOM de 07/10/2005) REGULAMENTA OS ARTIGOS 18, 23, 24 e 25 DA LEI N 11.263, DE 05 DE JUNHO DE 2002, QUE DISPÕE SOBRE A ORGANIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE

Leia mais

LIZ - LEI Nº 4702 DE 1º DE SETEMBRO DE 2010

LIZ -  LEI Nº 4702 DE 1º DE SETEMBRO DE 2010 LIZ - www.leismunicipais.com.br LEI Nº 4702 DE 1º DE SETEMBRO DE 2010 INSTITUI O SISTEMA DO ESTACIONAMENTO ROTATIVO PAGO NAS VIAS E LOGRADOUROS PÚBLICOS DE PASSO FUNDO E AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A OUTORGAR

Leia mais

Zona Azul Digital Controle e Fiscalização Leitura OCR e Video Monitoramento

Zona Azul Digital Controle e Fiscalização Leitura OCR e Video Monitoramento Zona Azul Digital Controle e Fiscalização Leitura OCR e Video Monitoramento 66º Reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana Principais objetivos da Zona Azul Digital

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº LEI Nº de de de 2017.

PROJETO DE LEI Nº LEI Nº de de de 2017. PROJETO DE LEI Nº LEI Nº de de de 2017. Cria as áreas do Sistema de Estacionamento Rotativo Controlado no Município de Osório. Art. 1º O Executivo Municipal fica autorizado a implantar estacionamento rotativo

Leia mais

Disponível nas principais lojas: Desenvolvido por: (61)

Disponível nas principais lojas:   Desenvolvido por: (61) Disponível nas principais lojas: www.blueapp.com.br Desenvolvido por: www.infosolo.com.br +55 (61) 3323-6808 A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo. (Peter Drucker) Com o Blue ficou muito mais fácil

Leia mais

LEI Nº 3.744, DE 17 DE SETEMBRO DE 2015.

LEI Nº 3.744, DE 17 DE SETEMBRO DE 2015. 53 LEI Nº 3.744, DE 17 DE SETEMBRO DE 2015. Dispõe sobre implantação e gerenciamento do sistema de estacionamento rotativo pago Zona Azul- de veículos nas vias e logradouros públicos do Município de Ilhéus

Leia mais

DECRETO Nº _071 /2012 de 15 de maio de Diminuir a incidência de veículos estacionados de forma irregular; DECRETA:

DECRETO Nº _071 /2012 de 15 de maio de Diminuir a incidência de veículos estacionados de forma irregular; DECRETA: DECRETO Nº _071 /2012 de 15 de maio de 2012 Regulamenta a Lei Municipal nº 1.249/2012 de 19 de abril de 2012, que dispõe sobre a criação de áreas de estacionamento rotativo regulamentado para veículos

Leia mais

DECRETO N.º 4.466, DE 03 DE MAIO DE 2017.

DECRETO N.º 4.466, DE 03 DE MAIO DE 2017. DECRETO N.º 4.466, DE 03 DE MAIO DE 2017. Regulamenta a Lei n. 6.286, de 24 de março de 2017, que Institui o Estacionamento Rotativo Regulamentado nas vias públicas urbanas do Município de Erechim. O Prefeito

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CANOAS Gabinete do Prefeito

PREFEITURA MUNICIPAL DE CANOAS Gabinete do Prefeito PROJETO DE LEI Nº 24, DE 15 DE MARÇO DE 2010. Dispõe sobre o estacionamento rotativo pago nas vias e logradouros do Município de Canoas. Art. 1 o Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a criar estacionamento

Leia mais

ESTATUTO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

ESTATUTO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA ESTATUTO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA Acessibilidade Parte 2 Prof. Caio Silva de Sousa - 2º Para a aprovação, o licenciamento ou a emissão de certificado de projeto executivo arquitetônico, urbanístico e

Leia mais

MUNICÍPIO DE JUAZEIRO ESTADO DA BAHIA DECRETO Nº 079/2012

MUNICÍPIO DE JUAZEIRO ESTADO DA BAHIA DECRETO Nº 079/2012 DECRETO Nº 079/2012 Regulamenta a Lei nº 2.234 de 25 de outubro de 2011, alterada pela Lei nº 2.254 de 27 de dezembro de 2011, que dispõe sobre a criação de áreas de estacionamento rotativo regulamentado

Leia mais

ESTACIONAMENTOS Prof. Dr. Evaldo Ferreira. Coordenador PMUC

ESTACIONAMENTOS Prof. Dr. Evaldo Ferreira. Coordenador PMUC Plano de Mobilidade Urbana de Cáceres 3 CONTEXTUALIZANDO A questão dos estacionamentos está prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e nas resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) nº

Leia mais

Prefeitura Municipal de São Benedito publica:

Prefeitura Municipal de São Benedito publica: Prefeitura Municipal de Sao Benedito 1 Segunda-feira Ano V Nº 409 Prefeitura Municipal de São Benedito publica: Decreto Nº 05 de 17 de Março de 2017 - As áreas especiais de estacionamento mediante remuneração

Leia mais

RESUMO EXECUTIVO Área Azul Digital de Juiz de Fora (MG)

RESUMO EXECUTIVO Área Azul Digital de Juiz de Fora (MG) JUIZ DE FORA-MG RESUMO EXECUTIVO Área Azul Digital de Juiz de Fora (MG) A Estapar foi pioneira no Brasil na modernização dos sistemas de estacionamentos rotativos públicos, conhecidos como Zona Azul, hoje

Leia mais

COMUNICADO DO PRESIDENTE Nº 028/2018

COMUNICADO DO PRESIDENTE Nº 028/2018 COMUNICADO DO PRESIDENTE Nº 028/2018 Assunto: Regras de Acesso, Circulação e Estacionamento na Área da EMDEC. O presidente da EMDEC, no uso de suas atribuições, comunica os novos procedimentos de acesso,

Leia mais

Zonal Azul Inteligente

Zonal Azul Inteligente Zonal Azul Inteligente Operação, Gerenciamento e Automação de meio de pagamento para Estacionamentos Públicos Rotativos Eficiência Segurança Conveniência SUSTENTÁVEL Meio de pagamento Interação Mobilidade

Leia mais

Zona Azul Pode ou não pode? Aspectos legais

Zona Azul Pode ou não pode? Aspectos legais Zona Azul Pode ou não pode? Aspectos legais Aspectos legais do estacionamento pago em via pública Zona Azul ou Faixa Azul. Devido ao grande número de veículos que circulam nas cidades, o simples ato de

Leia mais

Licitação do Transporte Coletivo de Juiz de Fora

Licitação do Transporte Coletivo de Juiz de Fora Licitação do Transporte Coletivo de Juiz de Fora Etapas da Apresentação 1. Histórico 2. Informações básicas do Edital 3. Apresentação das Propostas 4. Principais Avanços 5. Metas da Concessão 6. Indicadores

Leia mais

Detalhamento do Plano

Detalhamento do Plano PLANO ALTERNATIVO LOCAL A. Empresa: Telemar Norte Leste S/A PLANO Nº 160 B. Nome do Plano: Plano Alternativo de Serviço Nº 160 C. Identificação para a Anatel: Plano Alternativo de Serviço Nº 160 D. Modalidade

Leia mais

TÓPICOS A SEREM ABORDADOS

TÓPICOS A SEREM ABORDADOS BILHETE ÚNICO TÓPICOS A SEREM ABORDADOS 1. VISÃO GLOBAL DO SISTEMA DE BILHETAGEM ELETRÔNICA 2. TECNOLOGIA DO CARTÃO 3. MÓDULO DE SEGURANÇA (SAM) 4. PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES 5. SISTEMA DE COMUNICAÇÃO

Leia mais

Detalhamento do Plano

Detalhamento do Plano PLANO ALTERNATIVO LOCAL A. Empresa: S/A (Região II exceto os Setores 20, 22 e 25 do PGO) PLANO Nº 139 B. Nome do Plano: Plano Alternativo de Serviço Nº 139 C. Identificação para a Anatel: Plano Alternativo

Leia mais

PROJETO DE EMENDA ADITIVA E MODIFICATIVA N 01, AO PROJETO DE LEI N 028/2014, QUE VERSA SOBRE A CRIAÇÃO E CONCESSÃO DE ESTACIONAMENTO ROTATIVO.

PROJETO DE EMENDA ADITIVA E MODIFICATIVA N 01, AO PROJETO DE LEI N 028/2014, QUE VERSA SOBRE A CRIAÇÃO E CONCESSÃO DE ESTACIONAMENTO ROTATIVO. Página1 PROJETO DE EMENDA ADITIVA E MODIFICATIVA N 01, AO PROJETO DE LEI N 028/2014, QUE VERSA SOBRE A CRIAÇÃO E CONCESSÃO DE ESTACIONAMENTO ROTATIVO. ACRESCENTA E MODIFICA DISPOSITIVOS DO PROJETO DE LEI

Leia mais

MUNICÍPIO DE SALTO DE PIRAPORA

MUNICÍPIO DE SALTO DE PIRAPORA DECRETO N.º 5980/2013 De 30 de Outubro de 2013. REGULAMENTA A LEI Nº 1514/2013, DE 22 DE AGOSTO DE 2013, QUE INSTITUI O SISTEMA DE ESTACIONAMENTO ROTATIVO PAGO, DENOMINADO ZONA AZUL, NO PERÍMETRO URBANO

Leia mais

""Dispõe sobre a regulamentação do compartilhamento de automóveis, conforme Art. 254 da Lei , de 31 de julho de 2014, que aprova a política de

Dispõe sobre a regulamentação do compartilhamento de automóveis, conforme Art. 254 da Lei , de 31 de julho de 2014, que aprova a política de ""Dispõe sobre a regulamentação do compartilhamento de automóveis, conforme Art. 254 da Lei 16.050, de 31 de julho de 2014, que aprova a política de desenvolvimento urbano e o Plano Diretor Estratégico

Leia mais

DECRETO Nº 452, DE 27 DE MAIO DE 2010.

DECRETO Nº 452, DE 27 DE MAIO DE 2010. DECRETO Nº 452, DE 27 DE MAIO DE 2010. DISPÕE SOBRE O USO DAS VAGAS DE ESTACIONAMENTO NAS VIAS E LOGRADOUROS DO MUNICÍPIO DE CANOAS DESTINADAS AOS IDOSOS E ÀS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA QUE TENHAM DIFICULDADE

Leia mais

Juiz(a) de Direito: Dr(a). Daniella Aparecida Soriano Uccelli. Vistos. 1-Recebo a manifestação de fls. 122 como emenda à petição inicial; anotese.

Juiz(a) de Direito: Dr(a). Daniella Aparecida Soriano Uccelli. Vistos. 1-Recebo a manifestação de fls. 122 como emenda à petição inicial; anotese. fls. 123 DECISÃO Processo nº: 1003408-79.2017.8.26.0650 Classe - Assunto Ação Civil Pública - Irregularidade no atendimento Requerente: Ministério Público do Estado de São Paulo Requerido: PREFEITURA MUNICIPAL

Leia mais

LEGISLAÇÃO APLICÁVEL

LEGISLAÇÃO APLICÁVEL PREFEITURA MUNICIPAL DE FLORIANÓPOLIS SECRETARIA MUNICIPAL DE MOBILIDADE URBANA CONCORRÊNCIA CONCESSÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS DE TRANSPORTE COLETIVO URBANO DE PASSAGEIROS DO MUNICÍPIO EDITAL DE CONCORRÊNCIA

Leia mais

METROPASS APRESENTAÇÃO DO SISTEMA METAS DE IMPLANTAÇÃO

METROPASS APRESENTAÇÃO DO SISTEMA METAS DE IMPLANTAÇÃO 2003 APRESENTAÇÃO DO SISTEMA METAS DE IMPLANTAÇÃO Concessão Exploração do sistema automático de arrecadação de tarifas dos Sistemas Metropolitanos de Transportes Públicos de Passageiros, utilizando cartões

Leia mais

Eliminação do pagamento da tarifa. em dinheiro no interior dos ônibus. caso de Ribeirão Preto

Eliminação do pagamento da tarifa. em dinheiro no interior dos ônibus. caso de Ribeirão Preto Eliminação do pagamento da tarifa em dinheiro no interior dos ônibus caso de Ribeirão Preto Ribeirão Preto Ribeirão Preto São Paulo Município Urbana Área 651 km² 275 km² População (IBGE/2014) 658 mil 655

Leia mais

Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público. Município de Campinas

Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público. Município de Campinas Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros no Município de Campinas Sistema de Transporte Atual Discriminação Convencional Alternativo Total Média Mensal Passageiros Transportados

Leia mais

Prefeitura Municipal de Eunápolis publica:

Prefeitura Municipal de Eunápolis publica: Prefeitura Municipal de Eunápolis 1 Sexta-feira Ano IV Nº 1346 Prefeitura Municipal de Eunápolis publica: Decreto Nº 4.653 de 03 de dezembro de 2013 - Regulamenta a Lei Municipal 746/2010, com vistas à

Leia mais

Decreto de Balneário Camboriú nº 4464 de 03 de agosto de 2006

Decreto de Balneário Camboriú nº 4464 de 03 de agosto de 2006 "DISPÕE SOBRE O ESTACIONAMENTO REGULAMENTADO DE VEÍCULO - ESTAR BALNEÁRIO CAMBORIÚ, NO ÂMBITO DESTE MUNICÍPIO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS". O Prefeito Municipal de Balneário Camboriú, Estado de Santa Catarina,

Leia mais

PPP integral Regulação e fiscalização. Comissão de Monitoramento das Concessões e Permissões CMCP

PPP integral Regulação e fiscalização. Comissão de Monitoramento das Concessões e Permissões CMCP PPP integral Regulação e fiscalização Comissão de Monitoramento das Concessões e Permissões CMCP Linha 4: primeira linha de metrô implantada em modelo de PPP. Poder concedente responsável por: Obras civis

Leia mais

CONCESSÃO DA ESTAÇÃO DE TRANSBORDO CLERISTON ANDRADE (ESTAÇÃO DA LAPA) SECRETARIA MUNICIPAL DE MOBILIDADE - SEMOB 1

CONCESSÃO DA ESTAÇÃO DE TRANSBORDO CLERISTON ANDRADE (ESTAÇÃO DA LAPA) SECRETARIA MUNICIPAL DE MOBILIDADE - SEMOB 1 CONCESSÃO DA ESTAÇÃO DE TRANSBORDO CLERISTON ANDRADE (ESTAÇÃO DA LAPA) SECRETARIA MUNICIPAL DE MOBILIDADE - SEMOB 1 ESTAÇÃO DA LAPA Inaugurada em 7 de novembro de 1982; Maior terminal rodoviário de Salvador;

Leia mais

Prefeitura Municipal de São Joaquim CNPJ: /

Prefeitura Municipal de São Joaquim CNPJ: / ANEXO VI TERMO DE REFERÊNCIA 1. DOS OBJETIVOS DA CONTRATAÇÃO: O plano de mobilidade urbana do Município de São Joaquim tem como objetivo principal a busca urgente de alternativas para o atendimento das

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA Processo administrativo

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA Processo administrativo RESPOSTA AO PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO AO EDITAL Concorrência n.º 01/2016 OBJETO: Concessão do serviço público de estacionamento rotativo, compreendido neste a prestação dos serviços de implantação, operação,

Leia mais

DIREITO ELEITORAL. Propaganda Política Doações para Campanha Eleitoral. Prof. Rodrigo Cavalheiro Rodrigues

DIREITO ELEITORAL. Propaganda Política Doações para Campanha Eleitoral. Prof. Rodrigo Cavalheiro Rodrigues DIREITO ELEITORAL Propaganda Política Doações para Campanha Eleitoral Prof. Rodrigo Cavalheiro Rodrigues Despesas Art. 17. As despesas da campanha eleitoral serão realizadas sob a responsabilidade dos

Leia mais

EDSON CARAM, DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE OPERAÇÃO DO SISTEMA VIÁRIO - DSV, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei e,

EDSON CARAM, DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE OPERAÇÃO DO SISTEMA VIÁRIO - DSV, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei e, PORTARIA N.º 66/17- DSV.GAB. EDSON CARAM, DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE OPERAÇÃO DO SISTEMA VIÁRIO - DSV, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei e, CONSIDERANDO a Lei nº 13.146, de 6 de julho

Leia mais

SISTEMA ELETRÔNICO DE COBRANÇA PARA ESTACIONAMENTO REGULAMENTADO

SISTEMA ELETRÔNICO DE COBRANÇA PARA ESTACIONAMENTO REGULAMENTADO UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ CURSO DE TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET CÂMPUS GUARAPUAVA Gustavo Henrique Pchek Kwaczynski SISTEMA ELETRÔNICO DE COBRANÇA PARA ESTACIONAMENTO REGULAMENTADO

Leia mais

Plano Pré-Pago Alternativo de Serviço

Plano Pré-Pago Alternativo de Serviço Plano Pré-Pago Alternativo de Serviço Plano Nº 001 - Tarifa Única Requerimento de Homologação Nº 4658 1 - Aplicação Este Plano Pré-Pago Alternativo de Serviço é aplicável pela Oi, no Estado de São Paulo,

Leia mais

VII ENCONTRO BIENAL DE LOGÍSTICA E CADEIAS DE VALOR E SUPRIMENTOS MACKENZIE

VII ENCONTRO BIENAL DE LOGÍSTICA E CADEIAS DE VALOR E SUPRIMENTOS MACKENZIE VII ENCONTRO BIENAL DE LOGÍSTICA E CADEIAS DE VALOR E SUPRIMENTOS MACKENZIE POLÍTICA NACIONAL DE MOBILIDADE URBANA POLÍTICA NACIONAL DE MOBILIDADE URBANA MARTHA MARTORELLI Mobilidade Urbana: Conceito Histórico

Leia mais

DECRETO Nº De 27 de setembro de 2011 DECRETA:

DECRETO Nº De 27 de setembro de 2011 DECRETA: DECRETO Nº 3.383 De 27 de setembro de 2011 Regulamenta a Lei nº 3.552, de 27/09/2011 que dispõe sobre o estacionamento rotativo pago, a concessão do serviço e dá outras providências. O PREFEITO DO MUNICÍPIO

Leia mais

Documentação Anatel. EMPRESA BRASILEIRA DE TELECOMUNICAÇÕES S.A - EMBRATEL PLANO ALTERNATIVO DE SERVIÇO No 012

Documentação Anatel. EMPRESA BRASILEIRA DE TELECOMUNICAÇÕES S.A - EMBRATEL PLANO ALTERNATIVO DE SERVIÇO No 012 Documentação Anatel EMPRESA BRASILEIRA DE TELECOMUNICAÇÕES S.A - EMBRATEL PLANO ALTERNATIVO DE SERVIÇO No 012 1. DESCRIÇÃO DO PLANO Este Plano de Serviço, denominado inicialmente de Plano Bloco de Tempo,

Leia mais

Diretrizes de Arrecadação, Cobrança e Repasse das Tarifas Aeroportuárias de Embarque, Conexão, Pouso e Permanência

Diretrizes de Arrecadação, Cobrança e Repasse das Tarifas Aeroportuárias de Embarque, Conexão, Pouso e Permanência Diretrizes de Arrecadação, Cobrança e Repasse das Tarifas Aeroportuárias de Embarque, Conexão, Pouso e Permanência Publicado em 03/07/2018 ÍNDICE 1 OBJETIVO... 3 2 REFERÊNCIA... 3 2.1 Internas... 3 2.2

Leia mais

Sumário. Informações gerais do contrato. Abrangência do Estudo. Principais produtos. Análise contábil e indicadores de desempenho

Sumário. Informações gerais do contrato. Abrangência do Estudo. Principais produtos. Análise contábil e indicadores de desempenho Sumário Informações gerais do contrato Abrangência do Estudo Principais produtos Análise contábil e indicadores de desempenho Contratos de publicidade Índice de qualidade do serviço de transporte Sistema

Leia mais

SERVIÇOS PRESTADOS E TARIFAS - Pessoa Física Vigente a partir de 15/06/2016

SERVIÇOS PRESTADOS E TARIFAS - Pessoa Física Vigente a partir de 15/06/2016 ITEM MODALIDADE/ NOMENCLATURA 1 CONTA DE DEPÓSITOS 1.1 Cadastro SERVIÇOS PRESTADOS E TARIFAS - Pessoa Física Vigente a partir de 15/06/2016 FATO GERADOR VALOR R$ 1.1.1 Cadastro Confecção de Cadastro para

Leia mais

RESOLUÇÃO CPAf nº 001/2017

RESOLUÇÃO CPAf nº 001/2017 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Fundação Universidade Federal do ABC Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativas Av. dos Estados, 5001, Bairro Bangu, Santo André, SP, CEP 09210-580 Fone: (11)

Leia mais

Procedimento de Manifestação de Interesse - Estacionamentos

Procedimento de Manifestação de Interesse - Estacionamentos Procedimento de Manifestação de Interesse - Estacionamentos SECRETARIA MUNICIPAL DE MOBILIDADE Contextualização A ampliação do número de vagas em SSA é uma antiga demanda da população; A Administração

Leia mais

Prefeitura Municipal de Eunápolis publica:

Prefeitura Municipal de Eunápolis publica: Prefeitura Municipal de Eunápolis 1 Segunda-feira Ano IV Nº 1335 Prefeitura Municipal de Eunápolis publica: Decreto 4.653 De 03 De Dezembro De 2013. Convite Nº 020/2013 Extrato De Contrato Nº 134. Ata

Leia mais

CAMPO MAIOR. A sua Cidade, iluminada e conectada.

CAMPO MAIOR. A sua Cidade, iluminada e conectada. CAMPO MAIOR A sua Cidade, iluminada e conectada. ENQUADRAMENTO NACIONAL Campo Maior 1 699,383 Km² 45 971 HAB. 0,03 HAB./Km² CENSO IBGE/2010 4 484 total luminárias (Já georefenciadas) ENQUADRAMENTO NACIONAL

Leia mais

Controle do uso dos benefícios tarifários por reconhecimento biométrico facial no transporte coletivo de Ribeirão Preto.

Controle do uso dos benefícios tarifários por reconhecimento biométrico facial no transporte coletivo de Ribeirão Preto. Controle do uso dos benefícios tarifários por reconhecimento biométrico facial no transporte coletivo de Ribeirão Preto Reynaldo Lapate Formas de benefício Isenção tarifária (gratuidade) Redução tarifária

Leia mais

Política de Transportes e Meio Ambiente

Política de Transportes e Meio Ambiente Ciclo de Conversas Sobre Mobilidade Urbana Meio Ambiente e Sustentabilidade Política de Transportes e Meio Ambiente Roberto Brederode Diretor de Desenvolvimento e Infraestrutura Viária Campinas, 18 de

Leia mais

ESTADO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMAQUÃ Gabinete do Prefeito. Ofício nº 230/ SEG Camaquã, 18 de maio de 2018.

ESTADO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMAQUÃ Gabinete do Prefeito. Ofício nº 230/ SEG Camaquã, 18 de maio de 2018. ESTADO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMAQUÃ Gabinete do Prefeito Ofício nº 230/ 2018 - SEG Camaquã, 18 de maio de 2018. Exmo. Senhor VER. CLAITON SILVA DA SILVA Presidente da Câmara de Vereadores

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA SCL SISTEMA DE COMPRAS, LICITAÇÕES E CONTRATOS Nº 005/2015.

INSTRUÇÃO NORMATIVA SCL SISTEMA DE COMPRAS, LICITAÇÕES E CONTRATOS Nº 005/2015. INSTRUÇÃO NORMATIVA SCL SISTEMA DE COMPRAS, LICITAÇÕES E CONTRATOS Nº 005/2015. DISPÕE SOBRE ORIENTAÇÃOES PARA DISCIPLINAR E PADRONIZAR O PROCEDIMENTO DE ELABORAÇÃO DO PROJETO DE LEI DE CONCESSÃO E PERMISSÃO

Leia mais

LEI N 5.879, DE 16 DE FEVEREIRO DE 2012.

LEI N 5.879, DE 16 DE FEVEREIRO DE 2012. PREFEITURA MUNICIPAL DE PELOTAS GABINETE DO PREFEITO LEI N 5.879, DE 16 DE FEVEREIRO DE 2012. Autoriza o Poder Executivo a instituir, a outorgar mediante licitação e dispõe sobre a operacionalidade do

Leia mais

CURSO PPPS DE SANEAMENTO BÁSICO

CURSO PPPS DE SANEAMENTO BÁSICO CURSO PPPS DE SANEAMENTO BÁSICO Brasília, 2 e 3 de outubro de 2015 Instrutores Prof. Rui Cunha Marques Dr. Wladimir Antônio Ribeiro Parcerias Público-Privadas Experiências em saneamento básico: o caso

Leia mais

Painel Telebrasil Novo modelo: Migração para autorizações e Novas regras para o espectro

Painel Telebrasil Novo modelo: Migração para autorizações e Novas regras para o espectro Painel Telebrasil 2017 Novo modelo: Migração para autorizações e Novas regras para o espectro Setembro/2017 Fonte: Smart Insights Demanda e Investimentos Fonte: The Boston Consulting Group, com adaptações.

Leia mais

Posição Motivo da Reclamação Quantidade 1

Posição Motivo da Reclamação Quantidade 1 Página 1 de 5 1 Irregularidades relativas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços, exceto as relacionadas a cartão de crédito, cartão de débito, internet

Leia mais

Proposta de Grupos e Eventos

Proposta de Grupos e Eventos Proposta de Grupos e Eventos RG-RHBB-01.03.C V.00 Curitiba, 10 de agosto de 2017. Cód. da Proposta 165º - 2017 Empresa Contratante: Contato: Arowak Eventos Sr. Virmond Telefone: 41 3022-3245/ 99207-2207

Leia mais

DECRETO RIO Nº DE 30 DE JUNHO DE 2017 (PUBLICADO NO DO DE 03/07/2017) O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições legais,

DECRETO RIO Nº DE 30 DE JUNHO DE 2017 (PUBLICADO NO DO DE 03/07/2017) O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições legais, DECRETO RIO Nº 43378 DE 30 DE JUNHO DE 2017 (PUBLICADO NO DO DE 03/07/2017) Dispõe sobre a estrutura organizacional da Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro S.A. - RIOSAÚDE. O PREFEITO DA CIDADE DO

Leia mais

Prefeitura Municipal de Júlio de Castilhos

Prefeitura Municipal de Júlio de Castilhos DECRETO Nº 5.197, DE 21 DE AGOSTO DE 2013. Dispõe sobre o uso das vagas de estacionamento nas vias e logradouros do Município de Júlio de Castilhos destinadas aos idosos e às pessoas com deficiência que

Leia mais

A vida pede mais que um banco

A vida pede mais que um banco 2 2 4 4 4 5 5 6 6 7 7 8 8 8 8 A plataforma atual, embora tenha representado um importante avanço no sistema financeiro ao permitir a liquidação interbancária (liquidação do boleto em canais de qualquer

Leia mais

ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE DOURADOS

ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE DOURADOS DECRETO N. 1.452, DE 19 DE NOVEMBRO DE 2.014. "Dispõe sobre a política de benefícios tarifários no transporte coletivo às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, residentes no Município de Dourados,

Leia mais

COMPLEXO HOSPITALAR IMASF MODELAGEM 1

COMPLEXO HOSPITALAR IMASF MODELAGEM 1 COMPLEXO HOSPITALAR IMASF MODELAGEM 1 Legislação Aplicável Esta Audiência Pública está sendo realizada nos termos do ART. 39 da Lei 8.666/1993. Lei nº 11.079, de 30 de Dezembro de 2004 Lei de Parcerias

Leia mais

RESOLUÇÃO TARIFÁRIA n.º 01/04

RESOLUÇÃO TARIFÁRIA n.º 01/04 RESOLUÇÃO TARIFÁRIA n.º 01/04 RICARDO FARHAT SCHUMANN, PRESIDENTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA SOCIEDADE DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA E SANEAMENTO S/A SANASA - CAMPINAS, no uso de suas atribuições legais

Leia mais

Art. 1º - Este Decreto disciplina o ordenamento do trânsito na faixa de Zona Azul e estabelece sanções para o descumprimento.

Art. 1º - Este Decreto disciplina o ordenamento do trânsito na faixa de Zona Azul e estabelece sanções para o descumprimento. D E C R E T O Nº 12.626 de 19 de julho de 2017. Altera o Decreto nº 11.309, de 28.08.2015, que dispõe sobre a regulamentação e sanção relativa ao funcionamento do Sistema de Estacionamento Rotativo Pago

Leia mais

CONSIDERANDO a necessidade de revisão e unificação das normas e critérios referentes à operação da Seção Farmacêutica do IMASF;

CONSIDERANDO a necessidade de revisão e unificação das normas e critérios referentes à operação da Seção Farmacêutica do IMASF; REGULAMENTA A OPERAÇÃO, A COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS E A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PELA FARMÁCIA DO IMASF, CRIA O FUNDO DE CAIXA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. OVÍDIO PRIETO FERNANDES, Presidente do 19º Conselho

Leia mais

Fórum PPPs em Iluminação Pública. São Paulo, 21 de outubro de 2014

Fórum PPPs em Iluminação Pública. São Paulo, 21 de outubro de 2014 Fórum PPPs em Iluminação Pública São Paulo, 21 de outubro de 2014 APRESENTAÇÃO DO PROJETO DE PPP MODERNIZAÇÃO Remodelação* e/ou eficientização** de cerca de 580 mil pontos de iluminação pública de modo

Leia mais

A Gestão de estacionamiento pela EYSA. Apresentação da Estacionamientos y Servicios, S.A.U. (EYSA)

A Gestão de estacionamiento pela EYSA. Apresentação da Estacionamientos y Servicios, S.A.U. (EYSA) A Gestão de estacionamiento pela EYSA Apresentação da Estacionamientos y Servicios, S.A.U. (EYSA) A Gestão de estacionamiento pela EYSA Apresentação da ESTACIONAMIENTOS Y SERVICIOS, S.A.U. (EYSA) A EYSA

Leia mais

SERVIÇOS PÚBLICOS. 1) princípio da adaptabilidade atualização e modernização. 3) princípio da impessoalidade veda discriminações entre os usuários

SERVIÇOS PÚBLICOS. 1) princípio da adaptabilidade atualização e modernização. 3) princípio da impessoalidade veda discriminações entre os usuários SERVIÇOS PÚBLICOS 1. CONCEITO - é toda atividade de oferecimento de utilidade e comodidade material destinada à satisfação da coletividade em geral, mas fruível singularmente pelos administrados, que o

Leia mais

Boleto de Pagamento Banco Central do Brasil

Boleto de Pagamento Banco Central do Brasil Banco Central do Brasil Agenda Alterações recentes na regulamentação do Boleto de Pagamento Principais características das espécies do Boleto de Pagamento Participação dos boletos nos pagamentos Visão

Leia mais

DECISÃO. Vistos, Trata-se de Mandado de Segurança impetrado contra ato ilegal do Presidente da Comissão Permanente de Licitações do Município

DECISÃO. Vistos, Trata-se de Mandado de Segurança impetrado contra ato ilegal do Presidente da Comissão Permanente de Licitações do Município fls. 161 DECISÃO Processo Digital nº: 1001942-65.2016.8.26.0624 Classe - Assunto Mandado de Segurança - Licitações Impetrante: e outro Impetrado: e outros Juiz(a) de Direito: Dr(a). Rubens Petersen Neto

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABUNA. D E C R E T O Nº , de 12 de agosto de 2014

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABUNA. D E C R E T O Nº , de 12 de agosto de 2014 D E C R E T O Nº 10.943, de 12 de agosto de 2014 EMENTA: Dispõe sobre a regulamentação da Lei Municipal n.º 1.684, de 13 de fevereiro de 1995, que dispõe sobre a instituição do Sistema de Estacionamento

Leia mais

Bilhete Único em Campinas

Bilhete Único em Campinas Bilhete Único em Campinas Três Anos de Inclusão Social e Melhoria dos Transportes Wilson Folgozi de Brito DIAGNÓSTICO DO TRANSPORTE COLETIVO Chegada do transporte clandestino: meados de 1997 Serviço Alternativo

Leia mais

Detalhamento do Plano

Detalhamento do Plano PLANO ALTERNATIVO LOCAL PLANO Nº 011 A. Empresa: OI (TELEMAR NORTE LESTE S.A.), autorizatária do Serviço Telefônico Fixo Comutado na Modalidade Local, na Região III e no Setor 3 da Região 1 do Plano Geral

Leia mais

Prefeitura Municipal de Santa Luzia 1 Terça-feira 13 de Janeiro de 2015 Ano X Nº 558

Prefeitura Municipal de Santa Luzia 1 Terça-feira 13 de Janeiro de 2015 Ano X Nº 558 Prefeitura Municipal de Santa Luzia 1 Terça-feira Ano X Nº 558 Prefeitura Municipal de Santa Luzia publica: Decreto Nº. 04, de 05 de Janeiro de 2015 - Notifica do lançamento de oficio de tributos municipais

Leia mais

Publicações Câmara de Mariana

Publicações Câmara de Mariana DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO DO MUNICÍPIO DE MARIANA Instituído pela Lei 2.972 de 17 de Junho de 2015 Edição nº 623 de 01 de Janeiro de 2018 Autor da publicação: Kíria Ribeiro dos Santos - Assessoria de Comunicação

Leia mais

Quantidade mensal incluída no pacote (A) Quantidade de serviços gratuitos por mês (B) Saque de conta de depósitos à vista - Presencial ou pessoal

Quantidade mensal incluída no pacote (A) Quantidade de serviços gratuitos por mês (B) Saque de conta de depósitos à vista - Presencial ou pessoal Pacote de Serviços - Universitários Confira abaixo a composição do Pacote de Serviços Universitários: Saques Saque de conta de depósitos à vista - Presencial ou pessoal 6 4 10 2,20 12,60 Fornecimento de

Leia mais

Decreto nº 4.333, de 30 de junho de 2015.

Decreto nº 4.333, de 30 de junho de 2015. Decreto nº 4.333, de 30 de junho de 2015. Regulamenta a instalação de Abrigos de Ônibus no Sistema de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros do Município de Taquaritinga, que especifica e dá outras

Leia mais

DECRETO N 170, DE 31 DE DEZEMBRO DE 2010.

DECRETO N 170, DE 31 DE DEZEMBRO DE 2010. DECRETO N 170, DE 31 DE DEZEMBRO DE 2010. Dispõe sobre o sistema de Estacionamento Regulamentar Zona Azul, e dá outras providências. O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE PETROLINA, Estado de Pernambuco, no uso de

Leia mais

Detalhamento do Plano

Detalhamento do Plano PLANO ALTERNATIVO LOCAL PLANO Nº 011 A. Empresa: OI (TELEMAR NORTE LESTE S.A.), autorizatária do Serviço Telefônico Fixo Comutado na Modalidade Local, na Região III e no Setor 3 da Região 1 do Plano Geral

Leia mais

PROPOSTA TÉCNICA E COMERCIAL

PROPOSTA TÉCNICA E COMERCIAL PROPOSTA TÉCNICA E COMERCIAL 1. Identificação da proposta e CANDIDATO CONTRATANTE Proposta comercial nº Data de emissão Descrição Proposta técnica e comercial de licença de uso de sistemas de envio e gestão

Leia mais

Detalhamento do Plano

Detalhamento do Plano A. Empresa: S/A PLANO ALTERNATIVO LOCAL (Região II exceto os Setores 20, 22 e 25 do PGO) PLANO Nº 146 B. Nome do Plano: Plano Alternativo de Serviço Nº 146 C. Identificação para a Anatel: Plano Alternativo

Leia mais

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO ESTACIONAMENTO IFMG CAMPUS AVANÇADO IPATINGA CAPÍTULO 1 - DISPOSIÇÕES GERAIS

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO ESTACIONAMENTO IFMG CAMPUS AVANÇADO IPATINGA CAPÍTULO 1 - DISPOSIÇÕES GERAIS REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO ESTACIONAMENTO IFMG CAPÍTULO 1 - DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1 Objeto O presente regulamento tem por objetivo estabelecer as normas de acesso de veículos ao IFMG Campus Avançado

Leia mais

PLANO BÁSICO LOCAL EMPRESAS

PLANO BÁSICO LOCAL EMPRESAS PLANO BÁSICO LOCAL EMPRESAS A. Empresa Telefônica Brasil S.A. B. Nome do Plano: Técnico: Plano Básico Local Empresas Comercial: a definir C. Identificação para a Anatel: Plano Básico Local Empresas D.

Leia mais

PLANO ALTERNATIVO LOCAL PLANO Nº 159

PLANO ALTERNATIVO LOCAL PLANO Nº 159 PLANO ALTERNATIVO LOCAL PLANO Nº 159 A. Empresa: Telemar Norte Leste S/A B. Nome do Plano: Plano Alternativo de Serviço Nº 159 C. Identificação para a Anatel: Plano Alternativo de Serviço Nº 159 D. Modalidade

Leia mais

Proposta de Admissão. Direção e Principais objetivos. Benefícios oferecidos aos associados. Estrutura de atendimento ao Associado.

Proposta de Admissão. Direção e Principais objetivos. Benefícios oferecidos aos associados. Estrutura de atendimento ao Associado. Proposta de Admissão A ABLA Fundada há 39 anos, a partir da união de empresas do setor, é hoje a única associação de abrangência nacional que representa o setor de locação no Brasil. Com duas sedes: uma

Leia mais

SERVIÇOS PRESTADOS E TARIFAS - Pessoa Física Vigente a partir de 06/08/2016

SERVIÇOS PRESTADOS E TARIFAS - Pessoa Física Vigente a partir de 06/08/2016 1 SERVIÇOS PRESTADOS E TARIFAS - Pessoa Física CONTA DE DEPÓSITOS 1.1 1.2 Cadastro 1.1.1 Confecção de Cadastro para início de relacionamento 1.1.2 Renovação de Cadastro Renovação Cadastral 30,00 Cartão

Leia mais

Sistema de Transporte Inteligente de Pessoas - ITS- Distrito Federal

Sistema de Transporte Inteligente de Pessoas - ITS- Distrito Federal Sistema de Transporte Inteligente de Pessoas - ITS- Distrito Federal Sistema de Transporte Inteligente de Pessoas ITS Conceito Solução / Monitorar e controlar o tráfego / Região Conjunto de Sistemas inteligentes

Leia mais

Quantidade mensal incluída no pacote (A) Quantidade de serviços gratuitos por mês (B)

Quantidade mensal incluída no pacote (A) Quantidade de serviços gratuitos por mês (B) Pacote de Serviços - Universitários Confira abaixo a composição do Pacote de Serviços Universitários: (B) total por mês Individual Saque de conta de depósitos à vista - Presencial 2,20 Saques ³ 6 4 10

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº. O CONGRESSO NACIONAL decreta:

PROJETO DE LEI Nº. O CONGRESSO NACIONAL decreta: PROJETO DE LEI Nº O CONGRESSO NACIONAL decreta: Dispõe sobre a oferta de produtos ou serviços e a solicitação de donativos de qualquer espécie por meio de chamadas telefônicas ou mensagens de texto ou

Leia mais

ITUIUTABA MONTE ALEGRE DE MINAS MONTE CARMELO PRATA SANTA VITÓRIA MINAS GERAIS

ITUIUTABA MONTE ALEGRE DE MINAS MONTE CARMELO PRATA SANTA VITÓRIA MINAS GERAIS ITUIUTABA MONTE ALEGRE DE MINAS MONTE CARMELO PRATA SANTA VITÓRIA MINAS GERAIS A Mobilidade Urbana A Mobilidade Urbana é um tema amplo, abrange questões de desenvolvimento urbano, a saúde e a qualidade

Leia mais

Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo A Primeira PPP do Brasil. Harald Peter Zwetkoff Presidente da ViaQuatro

Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo A Primeira PPP do Brasil. Harald Peter Zwetkoff Presidente da ViaQuatro Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo A Primeira PPP do Brasil Harald Peter Zwetkoff Presidente da ViaQuatro PPP ViaQuatro & Governo A PRIMEIRA PPP DO BRASIL O modelo utilizado foi o de Licitação 8.666

Leia mais

COMO TUDO COMEÇOU...PORTO MARAVILHA

COMO TUDO COMEÇOU...PORTO MARAVILHA VLT Carioca COMO TUDO COMEÇOU...PORTO MARAVILHA Área de intervenção de 489 hectares, área comparável aos bairros de Copacabana (410 ha), Botafogo (480 ha) e ao Centro (572 ha) Concessão Administrativa

Leia mais

Programa Paulista de Concessões. Dr. Rodrigo José Oliveira Pinto de Campos Diretor de Assuntos Institucionais da ARTESP

Programa Paulista de Concessões. Dr. Rodrigo José Oliveira Pinto de Campos Diretor de Assuntos Institucionais da ARTESP Programa Paulista de Concessões Dr. Rodrigo José Oliveira Pinto de Campos Diretor de Assuntos Institucionais da ARTESP Foz do Iguaçu, 13 de Maio de 2016 Sobre a ARTESP Criada pela Lei Complementar nº 914,

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PROMOÇÃO DE INGRESSO DE ALUNOS PROGRAMA AFILIADOS PARA O PROCESSO SELETIVO 2019/1

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PROMOÇÃO DE INGRESSO DE ALUNOS PROGRAMA AFILIADOS PARA O PROCESSO SELETIVO 2019/1 REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PROMOÇÃO DE INGRESSO DE ALUNOS PROGRAMA AFILIADOS PARA O PROCESSO SELETIVO 2019/1 1. PROMOÇÃO AFILIADOS 1.1 Objetivo: Permitir que os alunos do Centro Universitário UniDomBosco

Leia mais