1. DMED Ficha Técnica da DMED Instalação do Aplicativo DMED Como gerar o arquivo da DMED no X-Clinic?

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "1. DMED Ficha Técnica da DMED Instalação do Aplicativo DMED Como gerar o arquivo da DMED no X-Clinic?"

Transcrição

1 1. DMED Ficha Técnica da DMED Instalação do Aplicativo DMED Como gerar o arquivo da DMED no X-Clinic? Como enviar o arquivo da DMED para a Receita?

2 DMED DOCUMENTAÇÃO VALIDADA POR ESPECIALISTAS. A Declaração de Serviços Médicos e de Saúde - DMED - foi instituída pela Instrução Normativa RFB nº 985, de 22 de dezembro de Deve ser apresentada por pessoa jurídica ou pessoa física equiparada à jurídica nos termos da legislação do Imposto sobre a Renda, desde que seja: Prestadora de serviços médicos e de saúde; Operadora de plano privado de assistência à saúde; Prestadora de serviços de saúde e operadora de plano privado de assistência à saúde. Para conhecer mais sobre a DMED, acesse o site da Receita. A Pixeon desenvolveu um aplicativo que extrai os dados do RIS/LIS e disponibiliza em arquivo para a Receita Federal. Estas informações compõem a Declaração de Serviços Médicos e de Saúde DMED. Assim, nossos clientes conseguem cumprir com suas obrigações legais. Processo para Clientes Pixeon comunica sobre a nova versão da DMED e manda o aplicativo atualizado através de link. Cliente acessa o link e faz o download do instalador. Usuário segue as instruções e instala o aplicativo. Depois, acessa o X-Clinic para gerar o arquivo da DMED e enviar este à Receita Federal através de programa específico. A empresa pode conferir os lotes da DMED ao longo do ano, minimizando o tempo de conferência e entrega no ano seguinte, de acordo com o conceito do faturamento. As ferramentas de NF, NFS-e e recibo validarão os campos do CPF, reduzindo as entradas incorretas de informações. A consolidação ocorre dentro do X-Clinic, garantindo maior segurança das informações e backup do histórico de fechamento. A análise dos dados é consistente e dinâmica, reduzindo o tempo de conferência e fechamento da DMED.

3 Ficha Técnica da DMED DMED Idiomas: Compatibilidade: Observações: Português X-Clinic Hurricane, X-Clinic Titanium e X-Clinic Nexus. Arquivos gerados no formato.txt. A importação será feita através do recibo e NFS-e e addin de nota fiscal. REQUISITOS DE SOFTWARE Sistemas Operacionais: Banco de Dados: Windows XP (32 bits e 64 bits), Windows 7 (32 bits e 64 bits), Windows Server 2008 (64 bits) e Windows Server 2012 (64 bits). SQL Server (X-Clinic Hurricane, X-Clinic Titanium e X-Clinic Nexus). Oracle (X-Clinic Hurricane e X-Clinic Titanium). REQUISITOS DE HARDWARE CPU: Memória: Armazenamento: Conectividade: Dual Core 2.0 GHz (Intel ou AMD) 2 GB de RAM ou mais. 2 GB de espaço livre no disco rígido ou mais. Dual 10/100/1000 Mbps

4 Instalação do Aplicativo DMED Ao executar o instalador do aplicativo (faça download aqui), o usuário deverá avançar para os próximos passos. A ferramenta fará todo o trabalho de instalação e configuração no terminal.

5 É necessário informar os dados da empresa. (Isso ajuda a Pixeon a identificar o cliente em caso de algum erro.) Clique em Gravar e depois em A vançar para prosseguir.

6 Na tela abaixo, clique em Instalar e depois em Avançar até concluir o processo.

7 Este processo deve ser repetido em cada computador que utilizará o módulo de DMED.

8 Como gerar o arquivo da DMED no X-Clinic? Depois de instalar o aplicativo, o acesso à tela de lançamento, conferência e exportação da DMED estará disponível no módulo Recepção do X-Clinic. Por padrão, o módulo DMED é liberado para todos os usuários, mas é recomendável que as permissões sejam atribuídas a cada usuário ou grupo, no X-Clinic, em Cadastros e Configurações > Cadastro > Outros > Grupo de Usuários.

9 O principal dado enviado para a DMED é o CPF dos clientes particulares. Por isso, é muito importante que, ao gerar o recibo no caixa particular da recepção, o CPF do paciente ou responsável pelo pagamento seja informado.

10 Na tela de abertura do DMED, no módulo Recepção, o usuário poderá abrir uma declaração existente ou criar novas declarações, alimentando as informações de identificação da instituição.

11 Ao criar uma nova declaração, digite o CNPJ sem espaços ou caracteres especiais. Informe o ano-calendário e o nome empresarial da instituição. Clique em Ok.

12 Depois, será necessário preencher as informações da empresa declarante, como CPF do responsável pelo CNPJ e também os números do CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde) e do registro na ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

13 Se a declaração for retificadora, clique em Sim e informe o número do recibo da última declaração entregue. Através do campo Apurar lote, criamos os lotes de conferência. O outro botão em destaque serve para salvar as informações da tela.

14 Ao apurar o lote, possuímos as seguintes opções para buscar as informações a serem enviadas para a Receita: Nota Fiscal: busca informações no cadastro de notas fiscais padrão do sistema. NFS-e : busca informações no cadastro de notas fiscais eletrônicas através de complemento do X-Clinic. Recibo: busca informações do cadastro de recibos que contêm vínculo com o atendimento no X-Clinic. Recibo Avulso: busca informações no cadastro de recibos, em que o recibo não tem vínculo com algum atendimento no X-Clinic.

15 Ao clicar em Apurar, pode haver inconsistências, como CPFs não preenchidos, por exemplo. Se houver, o sistema mostrará esta listagem.

16 Se você clicar em Fechar (na tela anterior), o botão Inconsistências será habilitado, exigindo que o usuário realize os ajustes antes de prosseguir. Para ajustar, pode-se excluir os registros do lote ou providenciar os ajustes e gerar o lote novamente.

17 A tela de conferências serve para identificar registros duplicados (como duas fontes de dados para o mesmo valor: NFS-e e recibo). Clique com botão direito do mouse para abrir o menu suspenso. Escolha uma das opções, para que os itens sejam marcados para excluir. Ao clicar na opção Remover itens marcados, será exibida uma nova tela de conferência antes de efetivar a exclusão.

18 Consulte os detalhes do registro clicando sobre o X e depois nos 3 pontos.

19 A tela Responsável/beneficiários permite fazer modificações de informações, inclusões manuais de registros que não existam no sistema e vincular dados do beneficiário. Para finalizar, clique no botão Exportar Arquivo DMED para criar o arquivo (.txt) com as informações. Salve o arquivo em local de fácil acesso. Esta ação pode ser realizada a qualquer momento desde que não haja inconsistências.

20 Arquivo gerado:

21 Como enviar o arquivo da DMED para a Receita? Para enviar o arquivo gerado pelo X-Clinic, é necessário realizar o download do Programa Gerador da DMED, disponível no site da Receita Federal. Execute a instalação do aplicativo, seguindo as recomendações da tela, até sua conclusão.

22

23

24 Na tela de abertura do software da DMED, selecione a opção Importar dados para carregar o arquivo de lote, exportado do X-Clinic.

25 Localize o arquivo.txt e clique em Avançar.

26 Depois de importar os registros, é possível fazer ajustes, conferências e incluir novas informações. Utilize o botão para gravar as informações que serão exportadas para Receita e o botão para transmitir a declaração através da internet.

27 Para transmitir o arquivo à Receita, é necessário ter também o programa Receitanet.

Sumário REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO - REP-1000 REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO - REP-1000

Sumário REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO - REP-1000 REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO - REP-1000 Versão 1.04 Março de 2010. Sumário As informações contidas neste manual estão sujeitas a alterações sem prévio aviso e não representam compromisso por parte do fabricante. As imagens aqui reproduzidas

Leia mais

- Orientações para preenchimento da DIRF na Instrução Normativa nº 1.587, de 15 de setembro de 2015 através do link abaixo:

- Orientações para preenchimento da DIRF na Instrução Normativa nº 1.587, de 15 de setembro de 2015 através do link abaixo: Caro Responsável pelo Departamento de Pessoal, Seguindo os moldes de atualizações passadas, segue abaixo, o link para instalação da DIRF 2016 e também rotinas para a geração e importação do arquivo. Antes

Leia mais

ATUALIZAÇÃO CERTIFICADO NF-E

ATUALIZAÇÃO CERTIFICADO NF-E MANUAL AVANÇO MANUAL INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA ATUALIZAÇÃO CERTIFICADO NF-E [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de e-mail] Material Desenvolvido para a Célula NF-e Autor:

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA GERAÇÃO E TRANSMISSÃO DA DIRF 2014 A DIRF2014 DEVERÁ SER GERADA NO SISTEMA DA FOLHA2015.

INSTRUÇÕES PARA GERAÇÃO E TRANSMISSÃO DA DIRF 2014 A DIRF2014 DEVERÁ SER GERADA NO SISTEMA DA FOLHA2015. Porto Feliz- 19 de Janeiro de 2015. INSTRUÇÕES PARA GERAÇÃO E TRANSMISSÃO DA DIRF 2014 A DIRF2014 DEVERÁ SER GERADA NO SISTEMA DA FOLHA2015. PARA FAZER A GERAÇÃO DA DIRF 2014 O SISTEMA DA FOLHA2015 DEVERÁ

Leia mais

Manual de Instalação de Software SoapAdmin3.5

Manual de Instalação de Software SoapAdmin3.5 Manual de Instalação de Software SoapAdmin3.5 Versão 0.1 Data 02/01/2016 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Observações Gerais.... 3 2.1 Pré Requisitos e Requisitos Recomendados.... 3 2.2 Requisitos de configuração....

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Utilização do Sistema FaciliTiss. Guia de Resumo de Internação

Utilização do Sistema FaciliTiss. Guia de Resumo de Internação Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Resumo de Internação Versão 1 - ABR/2015 1 SUMÁRIO 1. Site...3 2. Login...4 3. Complemento Cadastro...4 4.Cadastro Operadora, Solicitante e Executante...5 5. Profissional

Leia mais

Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários

Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários Secretaria De Estado de Fazenda Superintendência de Gestão da Informação Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários DECLARAÇÃO DE COMPRA

Leia mais

INSTALAÇÃO DA ROTINA 2075 FRENTE DE CAIXA

INSTALAÇÃO DA ROTINA 2075 FRENTE DE CAIXA Apresentação A rotina 2075 Frente de Caixa foi desenvolvida com a finalidade de atender as empresas do segmento varejo, sendo utilizada para a venda de produtos em pequenas quantidades. Este tutorial descreve

Leia mais

A1 Manual Certificado Digital A1 no Windows

A1 Manual Certificado Digital A1 no Windows A1 Manual Certificado Digital A1 no Windows Sumário Introdução 3 Requisitos para emissão do certificado digital A1 ICP-Brasil 4 Acessando o Certificado Digital pelo Internet Explorer 5 Acessando o Certificado

Leia mais

Manual DIMOF (Declaração de Informação sobre Movimentação Financeira)

Manual DIMOF (Declaração de Informação sobre Movimentação Financeira) Manual DIMOF (Declaração de Informação sobre Movimentação Financeira) JUNHO/2013 Sumário Sumário... 2 1. Introdução... 3 2. Funcionalidade... 4 3. Navegação no Sistema... 4 3.1. Autenticação de Usuário...

Leia mais

Imposto de Renda Anual e DIMOB Sami ERP++

Imposto de Renda Anual e DIMOB Sami ERP++ Imposto de Renda Anual e DIMOB Sami ERP++ Atualize o módulo do Aluguel (ALUGUEL.EXE) para efetuar os processos necessários para acúmulo dos valores do IRRF e posteriormente a geração do arquivo para importação

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta

Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta Versão 1 - ABR/2015 1 SUMÁRIO 1. Site...3 2. Login...4 3. Complemento de Cadastro...4 4. Cadastro Operadora, Solicitante e Executante...5 5.

Leia mais

O que é o site de Contas a Pagar de Comissões?

O que é o site de Contas a Pagar de Comissões? Guia de Procedimento O que é o site de Contas a Pagar de Comissões? O site de Contas a Pagar de Comissões é uma ferramenta destinada às agências de viagem. Inicialmente, será utilizado para a área financeira

Leia mais

VERITAE TRABALHO - PREVIDÊNCIA SOCIAL - SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO LEX TRIBUTOS. DMED-Programa gerador-leiaute-aprovação

VERITAE TRABALHO - PREVIDÊNCIA SOCIAL - SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO LEX TRIBUTOS. DMED-Programa gerador-leiaute-aprovação VERITAE TRABALHO - PREVIDÊNCIA SOCIAL - SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO LEX TRIBUTOS DMED-Programa gerador-leiaute-aprovação Orientador Empresarial INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB nº 1.201/2011-DOU: 19.10.2011 Aprova

Leia mais

Agente Desktop fsense v Instruções de Instalação

Agente Desktop fsense v Instruções de Instalação Agente Desktop fsense v.1.0.0 Instruções de Instalação Sumário Introdução... 1 Requisitos Mínimos de Sistema... 1 Instalação em modo interativo... 2 1 - Idioma... 2 2 - Ativação do agente desktop... 3

Leia mais

Instalação e utilização do Software Pináculo SMS

Instalação e utilização do Software Pináculo SMS Instalação e utilização do Software Pináculo SMS Características do produto Pináculo SMS: Sem limite de quantidade de envios de SMS; Limite de 140 caracteres por mensagem; Histórico de mensagens enviadas

Leia mais

PROJECT Informática Ltda. Rua Giordano Bruno, 100 Bairro Rio Branco Porto Alegre-RS CEP Fone: (51) Vendas: (51)

PROJECT Informática Ltda. Rua Giordano Bruno, 100 Bairro Rio Branco Porto Alegre-RS CEP Fone: (51) Vendas: (51) SPED PIS/COFINS O SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) PIS/COFINS é um módulo opcional que está habilitado para funcionar com a versão 7 do Oryon. A licença é habilitada pelo número de série

Leia mais

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS FATURAMENTO FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS COMO ACESSAR O SISTEMA 1. Acesse o site da Fundação Copel (www.fcopel.org.br) 2. No Portal do Prestador, clique em SAÚDE CONNECT 3.02 3. Digite seu

Leia mais

ITQ InForm Recebimentos

ITQ InForm Recebimentos 7 ITQ InForm Recebimentos Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012 http://www.itquality.com.br Sumário Introdução...2 O ITQ InForm Recebimentos...3 Características do Sistema...3 Antes de Instalar...3

Leia mais

DMED DECLARAÇÃO DE SERVIÇOS MÉDICOS

DMED DECLARAÇÃO DE SERVIÇOS MÉDICOS MANUAL DE USUÁRIO DMED DECLARAÇÃO DE SERVIÇOS MÉDICOS Pixeon Medical Systems Termo de confidencialidade Por entendermos que teremos acesso a informações confidenciais e estrategicamente competitivas do

Leia mais

Assinador de Documentos Vara de Execuções Penais

Assinador de Documentos Vara de Execuções Penais Manual do Usuário Assinador de Documentos Vara de Execuções Penais PROJUDI Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Requisitos Básicos... 3 2. Atualizar Versão do Java... 3 Verificar e Atualizar a Versão do Java...

Leia mais

EXPORTAÇÃO DIALSIST Prezado Cliente,

EXPORTAÇÃO DIALSIST Prezado Cliente, EXPORTAÇÃO DIALSIST Prezado Cliente, Neste documento estão descritas todas as informações necessárias para utilização da rotina de exportação de resultados para o sistema DIALSIST. Desta forma, você poderá

Leia mais

Manual. Inclusão de Notas Fiscais

Manual. Inclusão de Notas Fiscais ACESSO AO AUDATEX WEB 1. Acesse o link: http://cwbradesco.audatex.com.br/consultaweb 2. Insira o CNPJ da oficina no campo Usuário e clique no botão Entrar. 2 2 3. Cadastre uma senha conforme a tela abaixo:

Leia mais

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc.

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc. Avisos legais É proibida a reprodução total ou parcial deste guia sem a devida autorização. As informações deste guia estão sujeitas a modificações sem aviso prévio. Não nos responsabilizamos por quaisquer

Leia mais

MANUAL SEFINNET / SEFINNET WEB FLORIANÓPOLIS SC VERSÃO 3.0 ( )

MANUAL SEFINNET / SEFINNET WEB FLORIANÓPOLIS SC VERSÃO 3.0 ( ) MANUAL SEFINNET / SEFINNET WEB FLORIANÓPOLIS SC VERSÃO 3.0 (3.00.0001) SERVIÇOS PRESTADOS - GIF PJ - DES CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA SUMÁRIO 2 Importação dos arquivos BGR 3 Cadastro de Talonários 5 Configuração

Leia mais

MANUAL DE EXPORTAÇÃO DO ARQUIVO DIRF 2013 ANO BASE 2012 FORTES AC PESSOAL

MANUAL DE EXPORTAÇÃO DO ARQUIVO DIRF 2013 ANO BASE 2012 FORTES AC PESSOAL MANUAL DE EXPORTAÇÃO DO ARQUIVO DIRF 2013 ANO BASE 2012 FORTES AC PESSOAL 1. DETALHES NO LAYOUT DA DIRF 2013 1.1 Abono Pecuniário e Salário Família; Na DIRF 2013 os valores de Abono pecuniário e Salário

Leia mais

Agendamento de Entregas

Agendamento de Entregas Agendamento de Entregas MT-212-00143 - 2 Última Atualização 24/11/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Solicitar um Agendamento de Entregas de Materiais; Acompanhar o andamento

Leia mais

TUTORIAL BB COBRANÇA. 02. Como baixar o arquivo de configuração

TUTORIAL BB COBRANÇA. 02. Como baixar o arquivo de configuração TUTORIAL BB COBRANÇA O BB disponibiliza gratuitamente o aplicativo BB Cobrança, com ele você pode registrar seus boletos e controlar seus recebimentos de forma fácil e rápida. 01. Como Baixar o Aplicativo

Leia mais

ProdCert Módulo Certificador. Manual de Instalação e configuração

ProdCert Módulo Certificador. Manual de Instalação e configuração Módulo Certificador 29/11/2016 Página 2/9 1. Avisos importantes 1. 32 ou 64 bits? O ProdCert foi desenvolvido para sistemas operacionais Windows 32-bits, mas pode ser instalado e executado em Windows 64-bits

Leia mais

SAÚDE CONNECT FATURAMENTO ODONTOLOGIA

SAÚDE CONNECT FATURAMENTO ODONTOLOGIA SAÚDE CONNECT 3.010 FATURAMENTO ODONTOLOGIA FATURAMENTO ODONTOLOGIA... 3 1. DIGITAR GUIAS... 3 1.1 GUIA DE TRATAMENTO ODONTOLÓGICO... 4 1.2 CONSULTAR OU ALTERAR GUIA... 5 2. LOTE DE GUIAS... 7 2.1 ENVIAR

Leia mais

Manual. - Sic Control -

Manual. - Sic Control - Manual Instruções básicas de uso - Sic Control - - 2016 - Introdução O Manual a seguir visa orientar o usuário do Sistema de Gestão Empresarial Sic Control, de forma detalhada; no que se refere a operação

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO SOFTWARE

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO SOFTWARE 1 WSAuto MANUAL DE INSTALAÇÃO DO SOFTWARE CFC-B 2 INTRODUÇÃO O WSauto é o mais novo sistema de gerenciamento de CFC-B, foi criado pela empresa S MARQUES INFORMÁTICA LTDA ME, e lançado o seu primeiro modulo

Leia mais

Índice. Manual De instalação ProjectNet Manager http:// www.projectnet.com.br

Índice. Manual De instalação ProjectNet Manager http:// www.projectnet.com.br Índice Instalação ProjectNet Manager... Página 2 Configuração Inicial ProjectNet Manager... Página 8 Instalação do Microsoft SQL Server Express... Página 10 Apontando um Banco de Dados já existente...

Leia mais

BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL. A3 em token

BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL. A3 em token BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL A3 em token Sumário Orientações Iniciais... 3 1. Instalação do driver do Token... 4 2. Mozilla Firefox... 9 3. Acessando o sistema... 12 4. Baixando e Instalando

Leia mais

Versão 10.0A-06. Versão da Apostila de Novidades: 1

Versão 10.0A-06. Versão da Apostila de Novidades: 1 Versão 10.0A-06 Versão da Apostila de Novidades: 1 Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda.

Leia mais

Prestadores Operadora NotreDame Intermédica Saúde S.A.

Prestadores Operadora NotreDame Intermédica Saúde S.A. Prestadores Operadora NotreDame Intermédica Saúde S.A. NOVO PROCESSO DE ENVIO DE FATURAMENTO ELETRÔNICO GUIA RÁPIDO Visão Geral O processo de envio de faturamento eletrônico é formado por 3 (três) etapas

Leia mais

BASCODE CLOUD BUSINESS APPLICATIONS

BASCODE CLOUD BUSINESS APPLICATIONS CLOUD BUSINESS APPLICATIONS Sistema de Gestão Empresarial Emissão Notas Fiscais Eletrônicas (Fornecedor/Consumidor) Controle de Estoque Emissão de Pedidos / Serviços Fluxo de Caixa / A Pagar e A Receber

Leia mais

1 ACESSANDO O SPC BRASIL

1 ACESSANDO O SPC BRASIL 1 ACESSANDO O SPC BRASIL Para ter acesso ao sistema de consultas é necessário acessar www.acedv.com.br após isso clique no link: CONSULTA SPC Preencha corretamente os campos abaixo, com os dados fornecidos

Leia mais

Caso tenha alguma dificuldade nesta etapa, procure um técnico de informática para auxiliá-lo.

Caso tenha alguma dificuldade nesta etapa, procure um técnico de informática para auxiliá-lo. Preenchimento da SEFIP para gerar a GFIP e imprimir as guias do INSS e FGTS Você, Microempreendedor Individual que possui empregado, precisa preencher a SEFIP, gerar a GFIP e pagar a guia do FGTS até o

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais

Usando a geração de boletos

Usando a geração de boletos Usando a geração de boletos O sistema permite que sejam gerados boletos de cobrança, os boletos podem ser impressos ou enviados por e-mail. O sistema permite a geração de carteiras do tipo Não registrada,

Leia mais

MARINHA DO BRASIL COMANDO DO CONTROLE NAVAL DO TRÁFEGO MARÍTIMO GUIA RÁPIDO PARA MANUSEIO DO SISTEMA CRIPTOGRÁFICO ÁTRIA

MARINHA DO BRASIL COMANDO DO CONTROLE NAVAL DO TRÁFEGO MARÍTIMO GUIA RÁPIDO PARA MANUSEIO DO SISTEMA CRIPTOGRÁFICO ÁTRIA - 1 - MARINHA DO BRASIL COMANDO DO CONTROLE NAVAL DO TRÁFEGO MARÍTIMO GUIA RÁPIDO PARA MANUSEIO DO SISTEMA CRIPTOGRÁFICO ÁTRIA Nesse passo a passo, abordaremos apenas os usos básicos do sistema, a saber:

Leia mais

1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR

1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR 1 1 2 1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Razão Social: FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR CNPJ: 12.838.821/0001-80 Registro ANS: 41828-5 Inscrição Municipal: 130973/001-6 Inscrição Estadual:

Leia mais

Última atualização: 28/11/2011 Versão Utilizada:

Última atualização: 28/11/2011 Versão Utilizada: Índice APRESENTAÇÃO...2 Sobre este manual...2 Conceito...2 DECLARAÇÃO DE EXPORTAÇÃO...3 Apresentação...3 Exportação Direta...4 Exportação Indireta...5 Última atualização: 28/11/2011 Versão Utilizada: 3.17.10

Leia mais

Manual do Portal do Prestador

Manual do Portal do Prestador 1 Manual do Portal do Prestador ÍNDICE Cap. Assunto Pag. Informações preliminares 3 1 Como chegar ao Portal da CASSE? 4 2 Código do beneficiário na operadora 5 3 Usuário e senha de acesso 6 4 Esqueci a

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA EMISSÃO DE GUIAS DE CONTRIBUIÇÃO SINDICAL E CONFEDERATIVA

INSTRUÇÕES PARA EMISSÃO DE GUIAS DE CONTRIBUIÇÃO SINDICAL E CONFEDERATIVA INSTRUÇÕES PARA EMISSÃO DE GUIAS DE CONTRIBUIÇÃO SINDICAL E CONFEDERATIVA O sistema de emissão de guias avulsas é destinado aos departamentos de pessoal ou recursos humanos dos empregadores rurais, muitas

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

Como exportar os arquivos NFP via Web-Service - FS127

Como exportar os arquivos NFP via Web-Service - FS127 Como exportar os arquivos NFP via Web-Service - FS127 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal> NFP Web-service>Exportação de arquivos Referência: FS127 Versão: 2016.2.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

ITQ InPrint Cobrança. Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012.

ITQ InPrint Cobrança. Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012. ITQ InPrint Cobrança Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012 http://www.itquality.com.br Sumário Introdução...2 Características do Sistema...3 Antes de Instalar...3 Instalando o Sistema...3 Acessando

Leia mais

Informativo de Versão 19.04

Informativo de Versão 19.04 Informativo de Versão 19.04 Índice ERP Livros... 2 Movimento Lançamentos Notas Fiscais Emitidas (Chamado 26309)... 2 ERP Faturamento... 3 Emissão de NFS-e OffLine (Chamado 23715)... 3 Cancelamento de NFS-e

Leia mais

DSPJ INATIVA Regras para Apresentação. Matéria elaborada com base na legislação vigente em: 15/01/2013. Sumário:

DSPJ INATIVA Regras para Apresentação. Matéria elaborada com base na legislação vigente em: 15/01/2013. Sumário: DSPJ INATIVA 2013 - Regras para Apresentação Matéria elaborada com base na legislação vigente em: 15/01/2013. Sumário: 1 - INTRODUÇÃO 2 - OBRIGATORIEDADE DE APRESENTAÇÃO 3 - ENTREGA DA DECLARAÇÃO 3.1 -

Leia mais

Instalando o driver personalizado de impressora PostScript ou PCL para Windows

Instalando o driver personalizado de impressora PostScript ou PCL para Windows Instalando o driver personalizado de impressora PostScript ou PCL para Windows Este arquivo Leiame contém instruções para instalar o driver personalizado de impressora PostScript ou PCL em sistemas Windows.

Leia mais

Anexo B - Passo a Passo na emissão de CD e- CPF A1

Anexo B - Passo a Passo na emissão de CD e- CPF A1 Anexo B - Passo a Passo na emissão de CD e- CPF A1 ESTE PASSO A PASSO DESCREVE AS AÇÕES QUE VOCÊ AGR DEVERÁ SEGUIR PARA EMITIR UM CERTIFICADO DIGITAL e-cpf A1 ATENÇÃO: Antes de iniciar o processo de emissão

Leia mais

Manual de Instalação Sisbr 2.0

Manual de Instalação Sisbr 2.0 Manual de Instalação Sisbr 2.0 Manual do Usuário Versão 1.1 Histórico Data Versão Descrição Autor 27/05/2011 1.0 Criação do Procedimento Documentado Carina Souza 04/07/2011 1.1 Atualização Carina Souza

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL TISS Manual do Usuário

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL TISS Manual do Usuário Manual do Usuário . GUIAS... 4 2. LOTES... 6 3. PROTOCOLOS... 20 4. RELATÓRIOS DE FATURAMENTO... 2 2 BOTÕES DO SISTEMA : Executar ação : Trocar senha : Gravar (Incluir ou alterar dados) : Imprimir : Excluir

Leia mais

Importação de dados. Importando Cupons Fiscais

Importação de dados. Importando Cupons Fiscais Conteúdo 1Introdução 2 Super Fiscal 2.1 Importação de dados 2.1.1 Importando Cupons Fiscais 2.1.1.1 eecfc 2.1.1.1.1Configuração do eecfc 2.1.1.1.2Gerar Arquivo Binário 2.1.1.1.3Gerar Arquivo Texto 2.1.1.2Importador

Leia mais

IMPOSTO DE RENDA ANUAL E DIMOB. Sami ERP Imobiliário

IMPOSTO DE RENDA ANUAL E DIMOB. Sami ERP Imobiliário IMPOSTO DE RENDA ANUAL E DIMOB Sami ERP Imobiliário Atualize o módulo do Aluguel (ALUGUEL.EXE) para efetuar os processos necessários para acúmulo dos valores do IRRF e posteriormente a geração do arquivo

Leia mais

Manual do Sistema PUSH

Manual do Sistema PUSH Manual do Usuário Manual do Sistema PUSH PUSH Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Criação de Conta... 4 3. Incluindo Processos... 6 4. Consultar/Excluir Processo... 7 Consulta... 7 Exclusão...

Leia mais

Manual do Prestador no Portal Tiss

Manual do Prestador no Portal Tiss Manual do Prestador no Portal Tiss Introdução... 2 Usuário e Senha... 2 Prestador Medico... 2 Prestador Clinica... 3 Guias... 4 Guias Sem Lote... 7 Gerar Lote de XML... 7 Lote Manual... 8 Lote Automático...

Leia mais

Importação de Sped Contribuições

Importação de Sped Contribuições Importação de Sped Contribuições Para fazer a importação de Sped Contribuições Acesse: Menu utilitários, Importação, Importação padrão, Sped Pis e Confins Nesta opção do sistema, deverá ser informada a

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Sistema Prestador de Serviços

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Sistema Prestador de Serviços Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Manual do Sistema Prestador de Serviços Sumário Considerações iniciais 4 Legendas 4 Solicitação de Acesso 5 Acesso ao sistema 8 Esqueci minha senha 9 Relatórios 10 Relatórios

Leia mais

OS - Cadastrar Ordem de Serviço

OS - Cadastrar Ordem de Serviço OS - Cadastrar Ordem de Serviço Objetivo Cadastrar ordem de serviço para clientes sem que seja necessário efetuar uma venda (semelhante ao orçamento, a diferença é que a ordem de serviço nos permite informar

Leia mais

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág.

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág. Manual de Pessoa Jurídica Sistema de Bilhetagem Eletrônica DATAPROM Manual Pessoa Jurídica DATAPROM Revisão 01 / Março 2015 www.dataprom.com Pág. 1 Índice Introdução... 3 1. Login, Senha e Cadastro...

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO CORDILHEIRA GESTÃO WEB - CGW 2.5C

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO CORDILHEIRA GESTÃO WEB - CGW 2.5C BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO CORDILHEIRA GESTÃO WEB - CGW 2.5C 1 - Monitoramento de serviços com filtro para supervisores e membros de equipes Criadas as opções Listar somente os serviços das equipes que

Leia mais

Tutoriais Able Business JUNIOR

Tutoriais Able Business JUNIOR Tutoriais Able Business JUNIOR Primeiros Passos Instalação no Servidor... 2 Instalação nos Terminais... 3 Primeiro acesso... 5 Botões... 8 Suporte... 10 Instalação no Servidor 1 - Defina se o sistema será

Leia mais

AFFINCO NF. Tela de login do sistema: Tela inicial:

AFFINCO NF. Tela de login do sistema: Tela inicial: Conteúdo AFFINCO NF... 2 Tela de login do sistema:... 2 Tela Inicial:... 2 Cadastro da empresa:... 3 Alterando logo tipo da empresa:... 4 Cadastro de clientes:... 5 Cadastro de pessoa física:... 5 Cadastro

Leia mais

Manual da Turma Virtual: LANÇAR NOTAS. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo:

Manual da Turma Virtual: LANÇAR NOTAS. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: Manual da Turma Virtual: LANÇAR NOTAS Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: MENU ALUNOS LANÇAR NOTAS Essa operação tem como finalidade possibilitar o cadastro

Leia mais

VPRS Aplicativo Conversor Vida Manual do Usuário. Manual do Usuário

VPRS Aplicativo Conversor Vida Manual do Usuário. Manual do Usuário ÍNDICE Manter Apólice... 3 Incluir Apólice... 4 Alterar Apólice... 6 Excluir Apólice... 8 Consulta de Apólice... 10 Importar Layouts... 11 Exportar Layouts... 11 Importar arquivo de fatura... 12 Gerar

Leia mais

Novo Portal de Notas Fiscais

Novo Portal de Notas Fiscais Elektro Eletricidade e Serviços S.A. Rua Ary Antenor de Souza, 321, Jardim Nova América, CEP 13024-053 - Campinas/SP Novo Portal de Notas Fiscais Prezado fornecedor, Pensando na agilidade de atendimento

Leia mais

Nota Fiscal Consumidor

Nota Fiscal Consumidor Nota Fiscal Consumidor Com o VHSYS a emissão de NFC-e ficou muito mais simples, rápida e integrada. Você pode enviar as NFC-e diretamente para o e-mail de seus clientes, imprimir o documento e acessar

Leia mais

SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO CND CND PORTAL DE RELACIONAMENTO Cadastro CND Painel de Controle

SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO CND CND PORTAL DE RELACIONAMENTO Cadastro CND Painel de Controle Sage CND SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO... 1 2. CND... 2 1.1. 1.2. Cadastro CND... 2 Painel de Controle... 6 3. CND PORTAL DE RELACIONAMENTO.... 10 1. Apresentação A Plataforma Sage visa dinamizar os negócios

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA DOWNLOAD, INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DA IMPRESSORA FREEPDF XP. A impressora FreePDF XP é um sistema com licença de uso GLP (Software Livre) e que está disponível para Download no site

Leia mais

Como usar o SCV Sistema de Controle Vegetal do Indea-MT CADASTRO. Para cadastrar a sua empresa você deve seguir esses passos.

Como usar o SCV Sistema de Controle Vegetal do Indea-MT CADASTRO. Para cadastrar a sua empresa você deve seguir esses passos. Como usar o SCV Sistema de Controle Vegetal do Indea-MT CADASTRO Para cadastrar a sua empresa você deve seguir esses passos. Passo 1: Para a empresa que ainda não tem cadastro no Indea você deve acessar

Leia mais

Bem Vindo ao Sistema ISSMAP

Bem Vindo ao Sistema ISSMAP Bem Vindo ao Sistema ISSMAP Portal de Emissão de Nota Fiscal de Serviço 1º Modulo: Cadastro no Sistema SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 ACESSO... 3 1. REALIZANDO CADASTRO NO SISTEMA... 4 1.1 Pessoa Física... 5

Leia mais

GERANDO ARQUIVO DA NOTA GAUCHA

GERANDO ARQUIVO DA NOTA GAUCHA Definição GERANDO ARQUIVO DA NOTA GAUCHA NFG, ou Nota Fiscal Gaúcha, é um programa de cidadania do Estado do Rio Grande do Sul que distribuirá, todos os meses, milhares de prêmios como incentivo para que

Leia mais

Manual de instalação, configuração e utilização do Enviador XML

Manual de instalação, configuração e utilização do Enviador XML Manual de instalação, configuração e utilização do Enviador XML 1 Manual de instalação, configuração e utilização do Enviador XML 1. Conceitos e termos importantes XML Empresarial: é um sistema web (roda

Leia mais

Sidicom S4. Tutorial: instalação do sistema em servidor

Sidicom S4. Tutorial: instalação do sistema em servidor Sidicom S4 Tutorial: instalação do sistema em servidor Instalando o Sidicom S4 em um servidor O objetivo deste tutorial é para aqueles clientes que desejam instalar o Sidicom S4 em servidor. Ou seja, não

Leia mais

DEPARTAMENTO DE RECURSOS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DRTI DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO E PROGRAMAÇÃO - DIDP

DEPARTAMENTO DE RECURSOS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DRTI DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO E PROGRAMAÇÃO - DIDP DEPARTAMENTO DE RECURSOS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DRTI DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO E PROGRAMAÇÃO - DIDP SISTEMA DE AUTOMAÇÃO DE PRODUTIVIDADE - SAP MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.2 Este manual tem por objetivo

Leia mais

TOTVS Gestão Hospitalar Manual Ilustrado - Utilitários. 11.8x. março de Versão: V2

TOTVS Gestão Hospitalar Manual Ilustrado - Utilitários. 11.8x. março de Versão: V2 TOTVS Gestão Hospitalar Manual Ilustrado - Utilitários 11.8x março de 2015 Versão: V2 1 Sumário 1 Objetivos... 3 2 Introdução... 3 3 Etiquetas de Endereçamento... 4 3.1 Etiquetas de Endereçamento de Convênios...

Leia mais

PROJETO INTEGRADO I OFICINA MECÂNICA

PROJETO INTEGRADO I OFICINA MECÂNICA PROJETO INTEGRADO I OFICINA MECÂNICA Carolina Pedrosa Santos 1380168 Rafaela Mendes Pereira 1380079 ESCOPO O Sistema de gerenciamento da oficina (SGO) tem por objetivo facilitar o atendimento ao cliente

Leia mais

ASPSOFT TECNOLOGIA (SIAE- SISTEMA INTEGRADO DE AUTOMAÇÃO ESCOLAR ) Site: -

ASPSOFT TECNOLOGIA (SIAE- SISTEMA INTEGRADO DE AUTOMAÇÃO ESCOLAR ) Site:  - Guia de Instalação do SIAE Site: http://www.aspsoft.com.br - Email: suporte@aspsoft.com.br Pág: 1 Requisitos para Instalação do SIAE CONFIGURAÇÃO HARDWARE Processador: A partir de 1 Ghz Memória RAM: 4

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FERREIRA

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FERREIRA PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FERREIRA Prestadores de Serviços Tomadores de Serviços GUIA DO USUARIO FISCALIZAÇÃO DE RENDAS MUNICIPAIS 1 SUMÁRIO Pág. 1. INTRODUÇÃO 03 2. RECURSOS DO SISTEMA 03 2.1 Tela

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL A1

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL A1 MANUAL DE INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL A1 A instalação do certificado A1 somente poderá ser feita uma única vez em sistema operacional Windows (conforme pré-requisitos), utilizando navegador Internet

Leia mais

Módulo: Easy Import Control Documentação: Nota Mãe e Filha Versão: Protheus 11

Módulo: Easy Import Control Documentação: Nota Mãe e Filha Versão: Protheus 11 Módulo: Easy Import Control Documentação: Nota Mãe e Filha Versão: Protheus 11 Pag. 2 Sumário INTRODUÇÃO... 3 Capítulo 1 Parte Operacional... 4 DESEMBARAÇO... 5 MANUTENÇÃO DE DESEMBARAÇO... 5 RECEBIMENTO

Leia mais

1. Instalação do Servidor...2

1. Instalação do Servidor...2 Instalação 1. Instalação do Servidor...2 1.1. Executáveis de Instalação...4 1.2. Instalação do Banco de Dados Firebird...5 1.3. Base de Dados Vazia...17 1.4. Versão do Sistema...18 1.5. Instalação da Versão...19

Leia mais

Procedimento de Instalação Não Assistida Servidores Xeon 5500/5600 (4-Core & 6-Core) Chipsets S5500 & S5520

Procedimento de Instalação Não Assistida Servidores Xeon 5500/5600 (4-Core & 6-Core) Chipsets S5500 & S5520 Procedimento de Instalação Não Assistida Servidores Xeon 5500/5600 (4-Core & 6-Core) Chipsets S5500 & S5520 Recursos necessários: - Dispositivo gravador de mídias em CD-ROM (CD-RW, Combo Drive ou DVD-RW).

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Todos os dados e valores apresentados neste manual são ficticios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO DO TERMINAL VIRTUAL - AVPOS

GUIA DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO DO TERMINAL VIRTUAL - AVPOS GUIA DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO DO TERMINAL VIRTUAL - AVPOS Bem vindo ao CDL-CARD, este guia tem como finalidade básica auxiliar o usuário na instalação e operação do software AVPos, Terminal Virtual de

Leia mais

Manual do Usuário. Nota Fiscal Eletrônica de Serviços NFS-e. Versão: Data: 01/02/2015 Responsável: Armando Wodson

Manual do Usuário. Nota Fiscal Eletrônica de Serviços NFS-e. Versão: Data: 01/02/2015 Responsável: Armando Wodson Manual do Usuário Nota Fiscal Eletrônica de Serviços NFS-e Versão: 01.00 Data: 01/02/2015 Responsável: Armando Wodson Histórico de Alterações Data Versão Responsável Descrição da Alteração Último TE 01/02/2015

Leia mais

INSTALAÇÃO DO WORKMOTOR FREE

INSTALAÇÃO DO WORKMOTOR FREE INSTALAÇÃO DO WORKMOTOR FREE ATENÇÃO: 1. Sempre utilize a última versão do NET Framework (*) no computador. 2. Desabilite o Antivírus - ANEXO I 3. Desabilite o Firewall - ANEXO II Segue no final deste

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Token SafeNet Authentication. Cliente 8.3 (x32 e x64)

MANUAL DO USUÁRIO. Token SafeNet Authentication. Cliente 8.3 (x32 e x64) MANUAL DO USUÁRIO Token SafeNet Authentication Cliente 8.3 (x32 e x64) Índice O que é Token? 03 Instalação do Token 05 Verificação do Certificado 08 Troca de Senhas 12 Canais de comunicação DOCCLOUD Telefone:

Leia mais

1. Pneus. 1.1 Cadastro de Esquema de Eixo: Para incluir um novo Esquema de Eixo: Clicar na Opção Cadastro de Esquema de Eixo Depois Clicar na Opção

1. Pneus. 1.1 Cadastro de Esquema de Eixo: Para incluir um novo Esquema de Eixo: Clicar na Opção Cadastro de Esquema de Eixo Depois Clicar na Opção Pneus Sumário: 1. Pneus... 3 1.1 Cadastro de Esquema de Eixo:... 3 1.2 Cadastro de Desenho do Pneu:... 6 1.3 Cadastro de Motivos de Sucateamento:... 7 1.4 Cadastro de Entrada de Pneus:... 8 1.5 Cadastro

Leia mais

TCI Sistemas Integrados

TCI Sistemas Integrados TCI Sistemas Integrados Manual Gera arquivo Prefeitura 1 Índice 1 - Cadastros obrigatórios para Gerar Arquivo para Prefeitura...3 2 Gerar Arquivo...8 3 Retorno Arquivo Prefeitura...19 2 1 Cadastros obrigatórios

Leia mais

MODERIZAÇÃO PÚBLICA S I S T E M A D E A L M O X A R I F A D O M A N U A L D E I N S T R U Ç Õ E S

MODERIZAÇÃO PÚBLICA S I S T E M A D E A L M O X A R I F A D O M A N U A L D E I N S T R U Ç Õ E S MODERIZAÇÃO PÚBLICA S I S T E M A D E A L M O X A R I F A D O M A N U A L D E I N S T R U Ç Õ E S SISTEMA DE ALMOXARIFADO Guia do usuário Obs.: Informamos que por conta de ajustes e aperfeiçoamentos realizados

Leia mais

Manual de Utilização do Portal SAR

Manual de Utilização do Portal SAR Manual do Usuário Manual de Utilização do Portal SAR SAR Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Instalação do Serviço de Aplicações Remotas (SAR)... 4 Acesso Remoto Verificação da Versão do

Leia mais

Jd Soft Informática Ltda F o n e : ( )

Jd Soft Informática Ltda F o n e : ( ) INFORMATIVO DPPH Nº 007 14/02/2012. MANTER EM DIA AS ATUALIZAÇÕES O programa DOWNLOAD JD é o nosso portal oficial onde são publicadas as versões e os manuais de atualização e de informação para o usuário.

Leia mais

Manual Operacional Ferramentas da WEB:

Manual Operacional Ferramentas da WEB: Manual Operacional Ferramentas da WEB: Envio do arquivo XML -TISS 1 ÍNDICE Capítulo I Envio do arquivo XML 03 1.1 Página principal 05 1.2 Envio do arquivo XML 06 1.3 Ambiente de teste09 1.4 Erro no arquivo

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM MANUAL DO USUÁRIO

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM MANUAL DO USUÁRIO PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM MANUAL DO USUÁRIO 1 ÍNDICE: Página 1 APRESENTAÇÃO... 03 2 INSTALANDO O SISTEMA... 03 3 INICIANDO O USO DO ISSC@I... 04 4 DECLARANDO OS SERVIÇOS PRESTADOS...

Leia mais