SISTEMÁTICAS 2º Ensino Médio Clique na disciplina desejada.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SISTEMÁTICAS 2º Ensino Médio Clique na disciplina desejada."

Transcrição

1 SISTEMÁTICAS 2º Ensino Médio Clique na disciplina desejada. Matemática... 2 Educação Física... 3 Filosofia... 4 Geografia... 5 Sociologia... 6 Física... 7 História... 9 Biologia... 10

2 Av. José André de Moraes, Taboão da Serra-SP - CEP Tel: FAX: cats@paulistasul.org.br IPAEAS - RAS Planejamento de aulas do 1º bimestre Disciplina: Matemática Série: 2º Ensino Médio Professora: Cristiane Waishaupt Sistemática para 2011: 1. O aluno deverá ter em mãos todo o material (Apostila, caderno, lápis, caneta, borracha, régua, calculadora ou qualquer outro material que for solicitado) para as atividades propostas em todas as aulas, inclusive quando houver avaliação. 2. A recuperação é contínua e haverá uma avaliação de recuperação no final de cada bimestre, portanto não haverá semana de recuperação ao final do ano letivo. 3. Avaliações feitas mediante trabalhos, aulas práticas, pesquisas e outras formas similares, serão de caráter único e insubstituível, não sendo possível a recuperação. 4. As avaliações serão individuais e sem consulta. 5. Os trabalhos serão pedidos com antecedência e deverão ser entregues somente na data marcada pela professora, não sendo aceito fora desta data. 6. É importante lembrar que, o aluno que faltar e não procurar informar-se sobre a matéria ou qualquer tarefa solicitada, não poderá usar esta falta como justificativa para não saber o que ocorreu no dia, principalmente com relação às tarefas de casa. 7. Trabalhos iguais serão ambos anulados, sem nova chance. Conteúdos: Geometria espacial Figuras espaciais Corpos redondos Avaliação: Avaliação sobre geometria de posição, poliedros, prismas e pirâmides. Avaliação sobre corpos redondos. Recuperação: Avaliação para recuperação dos conteúdos estudados durante o bimestre. Trabalho: Trabalho envolvendo o conteúdo de geometria espacial para ser entregue. Dados importantes: O trabalho só será aceito na data estipulada então se programe e prepare com antecedência e se tiver dificuldade procure a professora antes da data estipulada para a entrega. Todos os alunos terão direito a recuperação final do bimestre prevalecendo a nota maior.

3 Sistemática de Educação Física Ensino Médio Conteúdos a serem trabalhados durante o ano 1º bimestre: Vôlei, Ginástica Acrobática e teste físico (Peso e altura, impulsão vertical e horizontal e velocidade) 2º bimestre: Ginástica, Basquete, teste físico (flexão, abdominal) 3º Bimestre: Handebol, esportes de raquete e teste físico (peso e altura, três faixas, shuttle run) 4º Bimestre: Badminton, Futsal, teste físico (12 minutos). Durante o ano, os alunos realizarão um projeto sobre Estética onde estudarão sobre o culto ao corpo e a influência da mídia, o que as pessoas são capazes de fazer para ter um corpo perfeito e como obter uma boa qualidade de vida através do exercício físico, alimentação e sono. Orientações referente ao uniforme dos alunos durante as aulas práticas. A camiseta da escola ou uma camiseta branca. Calça do uniforme ou bermuda ( preta ou azul) para os Meninos Calça do uniforme, calça leg ou bermuda na altura do joelho para as Meninas. Calçado: tênis. Não será permitida a participação dos alunos com sandálias, botas ou rasteirinhas. O uso do boné só será permitido para a turma que estiver na quadra descoberta, durante a aula de educação física. Métodos avaliativos Participação nas aulas Seminários Trabalhos (individual ou em grupo). Testes físicos (performance) Produtos de higiene pessoal (toalha de rosto e desodorante) Material necessário para as aulas de educação física Ao final de cada aula, os alunos terão 5 minutos para a troca de roupa e para beber água.

4 Av. José André de Moraes, Taboão da Serra-SP - CEP Tel: FAX: cats@paulistasul.org.br IPAEAS - RAS Planejamento de aulas do 1º bimestre Disciplina: Filosofia Série: 2º Ensino Médio Professora: Nancy Berger Sistemática para 2011: 1. O aluno deverá ter em mãos todo o material (Apostila, caderno, lápis, caneta, ou qualquer outro material que for solicitado) para as atividades propostas em todas as aulas, inclusive quando houver avaliação. 2. A recuperação é contínua e haverá uma avaliação de recuperação no final de cada bimestre, portanto não haverá semana de recuperação ao final do ano letivo. 3. Avaliações feitas mediante trabalhos, aulas práticas, pesquisas e outras formas similares, serão de caráter único e insubstituível, não sendo possível a recuperação. 4. As avaliações teóricas serão individuais e sem consulta. 5. Os trabalhos serão pedidos com antecedência e deverão ser entregues somente na data marcada pela professora, não sendo aceito fora desta data. 6. É importante lembrar que, o aluno que faltar e não procurar informar-se sobre a matéria ou qualquer tarefa solicitada, não poderá usar esta falta como justificativa para não saber o que ocorreu no dia, principalmente com relação às tarefas de casa. 7. Trabalhos iguais serão ambos anulados, sem nova chance. Conteúdos: Módulo - Ética Módulo - O Poder da Virtude Avaliação: Avaliação módulos acima listados. Recuperação: Avaliação para recuperação dos conteúdos estudados durante o bimestre. Trabalho: Módulo 9 (reescrito e ilustrado) Trabalho envolvendo o conteúdo deste módulo para ser entregue. Dados importantes: O trabalho só será aceito na data estipulada então se programe e prepare com antecedência e se tiver dificuldade procure a professora antes da data estipulada para a entrega. Todos os alunos terão direito a recuperação final do bimestre prevalecendo a nota maior.

5 Planejamento de aulas do 1º bimestre Disciplina: Geografia Série: 2º Ensino Médio Professora: Nancy Berger Sistemática para 2011: 1. O aluno deverá ter em mãos todo o material (Apostila, caderno, lápis, caneta, borracha, ou qualquer outro material que for solicitado) para as atividades propostas em todas as aulas, inclusive quando houver avaliação. 2. A recuperação é contínua e haverá uma avaliação de recuperação no final de cada bimestre, portanto não haverá semana de recuperação ao final do ano letivo. 3. Avaliações feitas mediante trabalhos, aulas práticas, pesquisas e outras formas similares, serão de caráter único e insubstituível, não sendo possível a recuperação. 4. As avaliações serão individuais e sem consulta. 5. Os trabalhos serão pedidos com antecedência e deverão ser entregues somente na data marcada pela professora, não sendo aceito fora desta data. 6. É importante lembrar que, o aluno que faltar e não procurar informar-se sobre a matéria ou qualquer tarefa solicitada, não poderá usar esta falta como justificativa para não saber o que ocorreu no dia, principalmente com relação às tarefas de casa. 7. Trabalhos iguais serão ambos anulados, sem nova chance. Conteúdos: Globalização (módulo 15) Regionalização (módulo 16) Blocos Econômicos (módulo 17) Espaço Europeu (módulo 18) Avaliação: Avaliação sobre módulos 15 ao 17. Avaliação sobre módulo 18. Recuperação: Avaliação para recuperação dos conteúdos estudados durante o bimestre. Trabalho: Trabalho envolvendo o conteúdo de mapas da Europa para ser entregue. Dados importantes: O trabalho só será aceito na data estipulada então se programe e prepare com antecedência e se tiver dificuldade procure a professora antes da data estipulada para a entrega. Todos os alunos terão direito a recuperação final do bimestre prevalecendo a nota maior.

6 Planejamento de aulas do 1º bimestre Disciplina: Sociologia Série: 2º Ensino Médio Professora: Nancy Berger Sistemática para 2011: 1. O aluno deverá ter em mãos todo o material (Apostila, caderno, lápis, caneta, borracha, régua, calculadora ou qualquer outro material que for solicitado) para as atividades propostas em todas as aulas, inclusive quando houver avaliação. 2. A recuperação é contínua e haverá uma avaliação de recuperação no final de cada bimestre, portanto não haverá semana de recuperação ao final do ano letivo. 3. Avaliações feitas mediante trabalhos, aulas práticas, pesquisas e outras formas similares, serão de caráter único e insubstituível, não sendo possível a recuperação. 4. As avaliações serão individuais e sem consulta. 5. Os trabalhos serão pedidos com antecedência e deverão ser entregues somente na data marcada pela professora, não sendo aceito fora desta data. 6. É importante lembrar que, o aluno que faltar e não procurar informar-se sobre a matéria ou qualquer tarefa solicitada, não poderá usar esta falta como justificativa para não saber o que ocorreu no dia, principalmente com relação às tarefas de casa. 7. Trabalhos iguais serão ambos anulados, sem nova chance. Conteúdos: Módulo 9 - Sociologia Compreensiva Módulo 10 - Mundo capitalista Avaliação: Avaliação. Recuperação: Avaliação para recuperação dos conteúdos estudados durante o bimestre. Trabalho: Trabalho envolvendo o conteúdo módulo 10 para ser entregue. Dados importantes: O trabalho só será aceito na data estipulada então se programe e prepare com antecedência e se tiver dificuldade procure a professora antes da data estipulada para a entrega. Todos os alunos terão direito a recuperação final do bimestre prevalecendo a nota maior.

7 colégio Adventista de Taboão da serra SISTEMÁTICA DE TRABALHO E ORIENTAÇÕES 2011 Prof.ª Renata Gomes de Oliveira Física O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; mas os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução. Prov. 1:7 AULAS: Tenha o máximo de atenção durante as aulas, conversas durante a apresentação de conteúdos não são bem vindas, existem momentos para tanto. Realize as atividades pedidas e tire suas dúvidas sempre. Assim, você terá um ótimo rendimento! Não é permito o uso de aparelhos sonoros (Mp3, Mp4, Mp5,..., Ipod, e celulares) e fotográficos (exceções serão combinadas com a professora) NÃO INSISTA! IMPORTANTE: Respeito pela Professora e colegas é fundamental para termos um ambiente agradável e saudável, pratique! Quando você conversa em momento inadequado, prejudica duas pessoas: seu colega e VOCÊ. Lembre-se: amigos de verdade te ajudam; não te atrapalham. (Prô, acredito que essa parte deveria ficar no final). MATERIAIS: Nosso material básico é o caderno e a apostila. Traga-os sempre às aulas, mantenha-os organizados, limpos e bem cuidados. Na apostila, use somente o lápis. No caderno, use, de preferência, caneta azul ou preta e lápis para responder os exercícios. TAREFAS DE CASA: É um complemento dos estudos e servem para fixar os conteúdos vistos em sala. Devem ser realizadas sempre, portanto fique atento aos roteiros e orientações em sala de aula. Por meio das ocorrências e bilhetes via caderno (poderia deixar sem o bilhete via caderno, para o ensino médio é melhor só a ocorrência, isso não tira a possibilidade de mandar o bilhete, mas não fará parte da sua função), os pais serão avisados se alguma tarefa não for feita. PESQUISAS: devem ser feitas no caderno, sempre manuscritas. As exceções serão combinadas pela professora. A correção das tarefas será realizada coletiva ou individualmente (com visto no caderno/apostila). Para otimizar o tempo, elas poderão ser vistadas e corrigidas de uma só vez. AVALIAÇÕES: As avaliações se darão por meio de trabalhos, provas, seminários, listas de exercícios e atividades práticas experimentais, sempre acompanhados de um relatório. Conteúdo e capricho são importantes na elaboração das atividades experimentais, portanto atenção ao realizar o experimento e muito mais ao responder ao relatório. Avaliações mediante: trabalhos, aulas práticas, pesquisas, listas de exercícios, excursões culturais e relatórios, serão de caráter único e insubstituível, não havendo a possibilidade de recuperação. A prova deverá ser respondida com letra legível, serão desconsideradas palavras, expressões ou frases que não puderem ser devidamente compreendidas. As questões abertas possuem somente uma alternativa correta e deverão ter uma resolução clara e objetiva, utilizando cálculos, ou teorias (quando a questão pedir). Os desenvolvimentos deverão ser feitos a lápis e as respostas deverão ser a caneta azul ou preta. É vedado qualquer tipo de consulta, inclusive de calculadora (as exceções serão combinadas pela professora). Todas as questões devem ser devidamente justificadas, caso contrário perderá a validade. Caso alguma instrução não seja atendida a questão será automaticamente anulada. Fique atento! É falta grave, atitudes indevidas durante avaliação ( cola, conversa durante a prova, uso de celular e/ou similares). Caso isso aconteça, a avaliação será anulada e sem direito a recuperação, além de ficar sujeito a sanções disciplinares. A avaliação é contínua. Após a correção das avaliações, a professora retomará o conteúdo e, no final do bimestre, fará a recuperação com os alunos que não alcançaram os objetivos. Caso sejam aplicadas duas avaliações o aluno terá direito a substituição apenas da menor nota, se forem três avaliações, serão

8 substituídas duas notas e assim sucessivamente (Prô, olhe na sua apostila a parte de RECUPERAÇÃO E AVALIAÇÃO SUBSTITUIVA, em alguns casos muda a forma de colocarmos a recuperação). Não falte em dias de avaliação! As regras da escola só permitem que você faça a avaliação em outro dia mediante atestado médico. Nesse caso, procure o SOE. ATIVIDADES AVALIATIVAS COM DATA DE ENTREGA: Os trabalhos devem ser manuscritos (exceções serão combinadas pela professora), entregues em folha de papel almaço e com capa. Sempre entregue na primeira aula da data combinada. Não será aceito na segunda aula. Em caso de plágio, os trabalhos envolvidos serão anulados, sem direito a recuperação. Tenha sempre em mãos essas orientações e dedique-se ao máximo! Com certeza, teremos um ótimo ano juntos! Com carinho, Prof.ª RENATA. :)

9 Disciplina: História Professor: Renato Série: 2º ANO Ensino Médio Sistemática de História - 1º Bimestre / 2011 Conteúdo Programático Apostila 5 Módulo 27 Inglaterra Revolucionária Módulo 28 Iluminismo: Revolução do Pensamento na Europa Moderna Módulo 29 Revolução Industrial Módulo 30 Formação e Independência dos Estados Unidos Módulo 31 Revolução Francesa Módulo 32 A Europa e a Expansão do Exército de Napoleão Bonaparte Material para as aulas * Apostila e caderno Trabalhos, pesquisas, relatórios, tarefas Módulo 29 Mapa das três fases da Revolução Industrial Módulo 30 Trabalho sobre Formação e Independência dos Estados Unidos Avaliações Módulo 27 (Inglaterra Revolucionária) e módulo 28 (Iluminismo) Módulo 31 (Revolução Francesa) e módulo 32 (Era Napoleônica) Recuperação Dados Importantes Trabalhos iguais serão desconsiderados. Trabalhos somente serão aceitos na data marcada. A prática de cola nas avaliações não serão toleradas, levando o aluno a ficar com nota zero, sem chance de recuperação. Mensagem do Professor O temor do Senhor é o principio da sabedoria e o conhecimento do Santo é prudência. Provérbios 9:10

10 Sistemática de Biologia para o 1º Bimestre de º EM - Profª.:Simone Conteúdo programático: Classificação dos seres vivos, diversidade e história da vida, reprodução, seres acelulares, vírus e príons, reinos monera, protista, fungi e plantae. Material para as aulas: Apostilado 5 e caderno Paradidático: História da Vida Avental, luvas e caderno. Trabalhos, pesquisas, relatórios, Tarefas e paradidáticos: As pesquisas deverão ser: manuscritas, conforme orientação, solicitadas ao longo do bimestre e avaliadas como atividade e/ou tarefas. Relatórios manuscritos, em almaço, com imagens coloridas e conforme orientação da professora. OBS: Entregue relatórios e/ou trabalhos na mão da professora, quando solicitado, jamais deixe sobre a mesa ou carteira. Avaliação: Para calculo da média ((AVI + AV2 + demais atividades) /3) Avaliação I Avaliação II Recuperação: Recuperação Dados Importantes: Laboratórios: data da aula Relatórios Classificação seres vivos/ Fósseis Bactérias Fungos e protozoários Musgos e samambaias Observações: Será indispensável o uso de avental para as aulas de laboratório. A luva de procedimento deverá ser usada sempre que solicitada. Em caso de dúvida NÃO realize nenhum procedimento, sem consultar a professora. As avaliações escritas receberão notas de zero a dez e os demais instrumentos avaliativos notas diferenciadas, que somadas atingirão o total de dez pontos. Mensagem ao professor: Meditação: A sabedoria é boa para a sua alma, se você a encontrar, terá um bom futuro e não perderá a esperança. Provérbios 24:14.

Colégio Adventista de Taboão da Serra

Colégio Adventista de Taboão da Serra SISTEMÁTICA DE BIOLOGIA Colégio Adventista de TURMA: 2º EM Professora: Marta Fernandes Santos Conteúdos: Classificação dos seres vivos; Seres acelulares: vírus e príons; Reino Monera; Reino Protista; Reino

Leia mais

INSTITUTO ADVENTISTA DE MANAUS

INSTITUTO ADVENTISTA DE MANAUS INSTITUTO ADVENTISTA DE MANAUS CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES E ATIVIDADES DATA 05/02 à 15/03 14/02 14/02 18/02 18/02 19/02 19/02 20/02 20/02 DISCIPLINA Educação (Profº Evaldo Brito) Redação 1ª Unidade Letiva

Leia mais

Sistemática de Ciências 1º Bimestre de 2012

Sistemática de Ciências 1º Bimestre de 2012 Sistemática de Ciências 1º Bimestre de 2012 Conteúdo programático: 8º ano Eu, ser humano O estudo das células Tecidos para o corpo A digestão e o sistema digestório Material para as aulas: É imprescindível

Leia mais

Sistemática de Geografia/Sociologia ProfessoraTailah Mirkiewiz Felicio

Sistemática de Geografia/Sociologia ProfessoraTailah Mirkiewiz Felicio Sistemática de Geografia/Sociologia ProfessoraTailah Mirkiewiz Felicio Iniciamos mais um ano, e ele promete ser um grande e diferente ano! Para facilitar, foi desenvolvida esta sistemática das aulas e

Leia mais

Sistemática de Biologia para o 2º Bimestre de º EM B, C e D

Sistemática de Biologia para o 2º Bimestre de º EM B, C e D Sistemática de Biologia para o 2º Bimestre de 2015 2º EM B, C e D Trabalho: Experimentos com plantas: pesquisa, seminários, slides/fotos e apresentação da planta. Importante: Relatório dos cuidados com

Leia mais

SISTEMÁTICA DE TRABALHO/2012 Professora Patrícia Spissoto Artes

SISTEMÁTICA DE TRABALHO/2012 Professora Patrícia Spissoto Artes SISTEMÁTICA DE TRABALHO/2012 Professora Patrícia Spissoto Artes Material Didático O aluno deverá trazer para as aulas o livro didático, o caderno, lápis, borracha, apontador, tesoura, régua, lápis de cor,

Leia mais

M.A.P.A ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado

M.A.P.A ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado M.A.P.A. 2015 MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS 1ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado Descrição O Ensino Médio Integrado é o projeto do COC em que os conteúdos programáticos do Ensino Médio são trabalhados

Leia mais

M.A.P.A MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS. Terceirão

M.A.P.A MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS. Terceirão M.A.P.A. 2017 MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS Descrição Terceirão Terceirão é a denominação que o COC utiliza, há mais de 30 anos, para a terceira série do Ensino Médio Integrado, em que todos os conteúdos

Leia mais

M.A.P.A MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS. Terceirão

M.A.P.A MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS. Terceirão M.A.P.A. 2016 MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS Descrição Terceirão Terceirão é a denominação que o COC utiliza, há mais de 30 anos, para a terceira série do Ensino Médio Integrado, em que todos os conteúdos

Leia mais

Sistemática de Geografia/Sociologia ProfessoraTailah Mirkiewiz Felicio

Sistemática de Geografia/Sociologia ProfessoraTailah Mirkiewiz Felicio Sistemática de Geografia/Sociologia ProfessoraTailah Mirkiewiz Felicio Iniciamos mais um ano, e ele promete ser um grande e diferente ano! Para facilitar, foi desenvolvida esta sistemática das aulas e

Leia mais

4ºano B SISTEMÁTICA DE. ProfªCleide. 2º BIMESTRE 4º ano A AVALIAÇÕES E TRABALHOS

4ºano B SISTEMÁTICA DE. ProfªCleide. 2º BIMESTRE 4º ano A AVALIAÇÕES E TRABALHOS 4ºano B SISTEMÁTICA DE ProfªCleide AVALIAÇÕES E TRABALHOS 2º BIMESTRE 4º ano A ProfªCleide Colégio Adventista de Cruzeiro Data Disciplina Conteúdo - TRABALHOS MENSAIS 28/04 História 29/04 Arte 04/05 Geografia

Leia mais

INSTITUTO ADVENTISTA DE MANAUS

INSTITUTO ADVENTISTA DE MANAUS INSTITUTO ADVENTISTA DE MANAUS CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES E ATIVIDADES DATA 22/04 a 19/05 29/04 29/04 30/04 30/04 02/05 02 a 10/05 02 a 10/05 03/05 03 e 08/05 03 a 09/05 DISCIPLINA (Profª Simone Educação

Leia mais

Ensino Fundamental II

Ensino Fundamental II Ensino Fundamental II OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS DIAS DE AVALIAÇÃO 1) Solicitamos aos alunos que estejam em sala de aula 10 minutos antes do horário marcado para o início das avaliações e que não saiam

Leia mais

HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2017

HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2017 OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS EM DIAS DE AVALIAÇÃO 1) Solicitamos aos alunos que estejam na sala 10 minutos antes do horário marcado para o início das avaliações e que não a deixem sem assinar a lista, que

Leia mais

Manual do Aluno 2016

Manual do Aluno 2016 Manual do Aluno 2016 Educação Infantil e Ensino Fundamental I Mensagem para o aluno(a) O Colégio Santa Ângela sente-se feliz e honrado em tê-lo como aluno(a) no ano letivo que se inicia. No C. S. A., o

Leia mais

Colégio Adventista de Taboão da Serra

Colégio Adventista de Taboão da Serra Professor(a): Ieda Gomes de Jesus SISTEMÁTICA DE ARTE TURMA: 1º EM Conteúdos: Arte da Pré-história, Arte da Pré-história no Brasil, Arte no Egito, Arte na Grécia e, Arte Romana. Tipo de Data Conteúdos

Leia mais

Comunicado Nº 002/2016 Curitiba, 18 de fevereiro de ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO

Comunicado Nº 002/2016 Curitiba, 18 de fevereiro de ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO COLÉGIO ADVENTISTA PORTÃO EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO Rua Frei Gaspar da Madre de Deus, 707 Portão CEP 81070-090 Curitiba/PR Fone: (41) 3051-8680 e-mail: cap.acp@adventistas.org.br site:

Leia mais

Avaliação I. Avaliação II

Avaliação I. Avaliação II Avaliação I Data Disciplina Conteúdo Valor 25/10 Português Unidade 8: Mesmo sendo diferente, posso viver bem contente. 26/10 Matemática Unidade 4: Capítulo 10 Mais multiplicação e Capítulo 11 Medidas e

Leia mais

M.A.P.A MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS. 1ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado

M.A.P.A MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS. 1ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado M.A.P.A. 2017 MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS 1ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado Descrição O Ensino Médio Integrado é o projeto do COC em que os conteúdos programáticos do Ensino Médio são trabalhados

Leia mais

Professora: Sandra Ximenes

Professora: Sandra Ximenes Sistemática - 3 ano A 2 Bimestre Professora: Sandra Ximenes Data para entrega De 2ª a 5ª feira conforme o roteiro enviado na agenda, toda semana. 22/04 26/04 29/04 06/05 09/05 Trabalhos que serão realizados:

Leia mais

M.A.P.A ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado

M.A.P.A ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado M.A.P.A. 2014 MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS 1ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado Descrição O Ensino Médio Integrado é o projeto do COC em que os conteúdos programáticos do Ensino Médio são trabalhados

Leia mais

Serviço de Orientação - SOE/SOP

Serviço de Orientação - SOE/SOP Serviço de Orientação - SOE/SOP AGENDA ANUAL 2010 Orientações Gerais aos Pais e Alunos Avaliação de Rendimento Escolar (EM-) 1. Mensuração avaliativa: 1.1 Cada avaliação, de qualquer disciplina, deverá

Leia mais

HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2018

HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2018 OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS EM DIAS DE AVALIAÇÃO 1) Solicitamos aos alunos que estejam na sala 10 minutos antes do horário marcado para o início das avaliações e que não a deixem sem assinar a lista, que

Leia mais

HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2018

HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2018 OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS EM DIAS DE AVALIAÇÃO 1) Solicitamos aos alunos que estejam na sala 10 minutos antes do horário marcado para o início das avaliações e que não a deixem sem assinar a lista, que

Leia mais

Sistemática de Biologia 3º bimestre de 2015 Professora: Marta Fernandes Santos 1º EM

Sistemática de Biologia 3º bimestre de 2015 Professora: Marta Fernandes Santos 1º EM Sistemática de Biologia 3º bimestre de 2015 Professora: Marta Fernandes Santos 1º EM Conteúdo programático O núcleo Ciclo de vida e divisão celular Embriologia animal Reprodução Material indispensável

Leia mais

OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS EM DIAS DE AVALIAÇÃO

OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS EM DIAS DE AVALIAÇÃO CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES ENSINO FUNDAMENTAL 6º ANO AO 9º ANO 2º SEMESTRE DE 2014 OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS EM DIAS DE AVALIAÇÃO 1) Solicitamos aos alunos que estejam na sala 10 minutos antes do horário

Leia mais

HORÁRIOS DAS AULAS: 7:30 ATÉ 13:00 (INTERVALO 10:00 ÀS 10:30)

HORÁRIOS DAS AULAS: 7:30 ATÉ 13:00 (INTERVALO 10:00 ÀS 10:30) HORÁRIOS DAS AULAS: 7:30 ATÉ 13:00 (INTERVALO 10:00 ÀS 10:30) ATRASOS NO INÍCIO DO PERÍODO - Atrasados entram até às 07:40 - São tolerados apenas três atrasos no mês ATRASOS NO MEIO DO PERÍODO - Os alunos

Leia mais

Sistemática - 3 ano B 2 Bimestre Professora: Camila Tonet. Trabalhos que serão realizados: EM CASA. Disciplina Conteúdos Especificação Valor

Sistemática - 3 ano B 2 Bimestre Professora: Camila Tonet. Trabalhos que serão realizados: EM CASA. Disciplina Conteúdos Especificação Valor Sistemática - 3 ano B 2 Bimestre Professora: Camila Tonet Trabalhos que serão realizados: EM CASA Data para entrega Disciplina Conteúdos Especificação Valor Avaliação contínua Todas disciplinas Conteúdos

Leia mais

CALENDÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2019

CALENDÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2019 0 OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS EM DIAS DE AVALIAÇÃO 1) Solicitamos aos estudantes que estejam na sala 10 minutos antes do horário marcado para o início das avaliações e que não saiam sem assinar a lista,

Leia mais

Sistemática 3 ano C- 2 Bimestre Professora Andréa Neves. Trabalhos que serão realizados: EM CASA. Disciplina Conteúdos Especificação

Sistemática 3 ano C- 2 Bimestre Professora Andréa Neves. Trabalhos que serão realizados: EM CASA. Disciplina Conteúdos Especificação Data para entrega do roteiro e entrega do trabalho em sala Sistemática 3 ano C- 2 Bimestre Professora Andréa Neves Trabalhos que serão realizados: EM CASA Disciplina Conteúdos Especificação Peso De 2ª

Leia mais

Comunicado Nº 034/2016 Curitiba, 27 de abril de º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Comunicado Nº 034/2016 Curitiba, 27 de abril de º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL COLÉGIO ADVENTISTA PORTÃO EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO Rua Frei Gaspar da Madre de Deus, 707 Portão CEP 81070-090 Curitiba/PR Fone: (41) 3051-8680 e-mail: cap.acp@adventistas.org.br site:

Leia mais

COLÉGIO ADVENTISTA DE HORTOLÂNDIA

COLÉGIO ADVENTISTA DE HORTOLÂNDIA TURMA:7º TURMA: 2º E.M. 1º BIMESTRE 2016 SISTEMÁTICA DE BIOLOGIA PROFESSOR(A):Beatriz Ferrari Gomes 04/02 Trabalho: Classificação Biológica 04/02 Atividade Montagem de cladograma 18/02 Trabalho Montagem

Leia mais

1ª fase: 27/08 6ª feira

1ª fase: 27/08 6ª feira COLÉGIO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA Congregação das Missionárias Servas do Espírito Santo Rua Aristides Caire, 141 Méier Rio de Janeiro / RJ CEP: 20.775-090 Tel: 2281-5088 Fax: 2501-0811 E-mail: ssps@cicm.com.br

Leia mais

Ensino Fundamental - II

Ensino Fundamental - II Ensino Fundamental - II OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS EM DIAS DE AVALIAÇÃO 1) Solicitamos aos alunos que estejam na sala 10 minutos antes do horário marcado para o início das avaliações e que não a deixem

Leia mais

Ensino Fundamental - II

Ensino Fundamental - II Ensino Fundamental - II OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS EM DIAS DE AVALIAÇÃO 1) Solicitamos aos alunos que estejam na sala 10 minutos antes do horário marcado para o início das avaliações e que não a deixem

Leia mais

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES - AV2. Período: Junho/2019

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES - AV2. Período: Junho/2019 COLÉGIO ADVENTISTA DE DIADEMA Rua Manoel da Nóbrega, 400 Centro Diadema - SP CEP 09910-720 - Telefone: (11) 4099-6800 - E-mail: diadema@ucb.org.br Site: diadema.educacaoadventista.org.br CALENDÁRIO DE

Leia mais

Comunicado Nº 067/2016 Curitiba, 02 de agosto de ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO

Comunicado Nº 067/2016 Curitiba, 02 de agosto de ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO COLÉGIO ADVENTISTA PORTÃO EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO Rua Frei Gaspar da Madre de Deus, 707 Portão CEP 81070-090 Curitiba/PR Fone: (41) 3051-8680 e-mail: cap.acp@adventistas.org.br site:

Leia mais

M.A.P.A Manual de Apoio aos Pais e Alunos

M.A.P.A Manual de Apoio aos Pais e Alunos M.A.P.A. 2015 Manual de Apoio aos Pais e Alunos Ensino Fundamental I Organização Curricular Língua Portuguesa Matemática Ciências História Geografia Ciências Sociais Arte Educação Física Inglês Espanhol

Leia mais

Almanaque. P. 19,20. Conteúdo do bimestre EM DATAS INDICADAS E COMBINADAS COM A PROFESSORA DURANTE AS AULAS E REGISTRADAS NA AGENDA.

Almanaque. P. 19,20. Conteúdo do bimestre EM DATAS INDICADAS E COMBINADAS COM A PROFESSORA DURANTE AS AULAS E REGISTRADAS NA AGENDA. Cronograma de Avaliações- Língua Portuguesa 8º ANO Turma 81 -Professora Mag - II Bimestre 2019 Avaliações Conteúdos JULHO Reescrita Reescrever, preparar e encenar uma parábola. P. 40. Para o final do bimestre.

Leia mais

Avaliação I Data Disciplina Conteúdo Valor. Avaliação II Data Disciplina Conteúdo Valor

Avaliação I Data Disciplina Conteúdo Valor. Avaliação II Data Disciplina Conteúdo Valor Avaliação I 03/05 Português 06/05 Matemática Substantivo, Adjetivo e gêneros textuais, palavras com nh, z, sinho/zinho. Pontuações e acentuações. Verbos da 1ª, 2ª, 3ª conjugação, nos tempos: presente,

Leia mais

M.A.P.A MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS

M.A.P.A MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS M.A.P.A. 2014 MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS Terceirão Descrição Terceirão é a denominação que o COC utiliza, há mais de 30 anos, para a terceira série do Ensino Médio Integrado, em que todos os conteúdos

Leia mais

1º Período AVALIAÇÕES (1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL) AVALIAÇÕES DO 1º PERÍODO. Matutino Vespertino 2º Ano 3º Ano 4º Ano 5º Ano

1º Período AVALIAÇÕES (1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL) AVALIAÇÕES DO 1º PERÍODO. Matutino Vespertino 2º Ano 3º Ano 4º Ano 5º Ano 1º Período DE APLICAÇÃO Os instrumentos avaliativos serão aplicados entre o dia 5 e o dia 13/4 AVALIAÇÕES (1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL) Ciências Língua Portuguesa 5/4 6/4 10/4 11/4 12/4 13/4 AVALIAÇÕES

Leia mais

HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2017

HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2017 OBSERVAÇÕES SOBRE AS AVALIAÇÕES 1) Solicitamos aos alunos que estejam na sala 10 minutos antes do horário marcado para o início das avaliações e que não a deixem sem assinar a lista, que é comprovante

Leia mais

M.A.P.A ENSINO FUNDAMENTAL II (6º ao 9º ano)

M.A.P.A ENSINO FUNDAMENTAL II (6º ao 9º ano) M.A.P.A. 2015 MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS ENSINO FUNDAMENTAL II (6º ao 9º ano) Organização Curricular Língua Portuguesa Matemática Ciências História Geografia Ciências Sociais Arte Educação Física

Leia mais

Comunicado 38/2019 Curitiba, 15 de março de Cronograma de Provas e Atividades de Aprendizagem - 1º Bimestre 2º Ano Ensino Médio Turma 121

Comunicado 38/2019 Curitiba, 15 de março de Cronograma de Provas e Atividades de Aprendizagem - 1º Bimestre 2º Ano Ensino Médio Turma 121 Comunicado 38/2019 Curitiba, 15 de março de 2019. Cronograma de Provas e Atividades de Aprendizagem - 1º Bimestre 2º Ano Ensino Médio Turma 121 Prezados Pais, Responsáveis e Alunos, Devido as alterações

Leia mais

Ensino Médio 3ª série

Ensino Médio 3ª série Ensino Médio 3ª série OBSERVAÇÕES SOBRE AS AVALIAÇÕES 1) Os alunos devem estar na sala 10 minutos antes do horário marcado para o início das avaliações e não devem sair sem assinar a lista, que é comprovante

Leia mais

1º Período AVALIAÇÕES (1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL) AVALIAÇÕES DO 1º PERÍODO. Matutino Vespertino 2º Ano 3º Ano 4º Ano 5º Ano

1º Período AVALIAÇÕES (1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL) AVALIAÇÕES DO 1º PERÍODO. Matutino Vespertino 2º Ano 3º Ano 4º Ano 5º Ano 1º Período AVALIAÇÕES (1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL) DE APLICAÇÃO Os instrumentos avaliativos serão aplicados entre o dia 5 e o dia 13/4 Ciências Língua Portuguesa AVALIAÇÕES DO 1º PERÍODO 3/4 4/4 5/4

Leia mais

ENSINO MÉDIO MANHÃ. 7h30 8h20 1ª aula. 8h20 9h10 2ª aula. 9h10 9h40 Intervalo. 9h40 10h30 3ª aula

ENSINO MÉDIO MANHÃ. 7h30 8h20 1ª aula. 8h20 9h10 2ª aula. 9h10 9h40 Intervalo. 9h40 10h30 3ª aula 1 ENSINO MÉDIO MANHÃ 7h30 8h20 1ª aula 8h20 9h10 2ª aula 9h10 9h40 Intervalo 9h40 10h30 3ª aula 10h30 11h20 4ª aula 11h20 12h10 5ª aula 12h10 13h 6ª aula ATRASADOS PODERÃO ENTRAR ÀS 7h40 São tolerados

Leia mais

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES - AV2. Período: JUNHO/2018. História. Geografia. Ciências

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES - AV2. Período: JUNHO/2018. História. Geografia. Ciências COLÉGIO ADVENTISTA DE DIADEMA Rua Manoel da Nóbrega, 400 Centro Diadema - SP CEP 09910-720 - Telefone: (11) 4099-6800 - E-mail: diadema@ucb.org.br Site: diadema.educacaoadventista.org.br CALENDÁRIO DE

Leia mais

INSTITUTO ADVENTISTA DE MANAUS

INSTITUTO ADVENTISTA DE MANAUS INSTITUTO ADVENTISTA DE MANAUS CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES E ATIVIDADES DATA 22/04 a 20/05 24/04 29/04 DISCIPLINA Educação Física Leonisia) 2ª Unidade Letiva 2019-8º Ano B Ensino Fundamental II CONTEÚDOS

Leia mais

Ensino Fundamental Anos Iniciais

Ensino Fundamental Anos Iniciais Ensino Fundamental Anos Iniciais Brasília, fevereiro de 2019. Prezados Pais e/ou Responsáveis, O trabalho realizado no Sigma se baseia em dois importantes pilares: a excelência acadêmica e a qualidade

Leia mais

Colégio Nomelini Cirandinha Código Disciplinar e de Conduta

Colégio Nomelini Cirandinha Código Disciplinar e de Conduta Colégio Nomelini Cirandinha Código Disciplinar e de Conduta Versão de 09.10.14 Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio Sumário Sumário 1. Pontualidade... 2 2 Uso do Uniforme... 3 3 Saída Antecipada...

Leia mais

OBSERVAÇÕES SOBRE AS AVALIAÇÕES

OBSERVAÇÕES SOBRE AS AVALIAÇÕES OBSERVAÇÕES SOBRE AS AVALIAÇÕES 1) Os alunos devem estar na sala 10 minutos antes do horário marcado para o início das avaliações e não devem sair sem assinar a lista, que é comprovante de presença. 2)

Leia mais

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES - AV2. Período: MARÇO/2019

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES - AV2. Período: MARÇO/2019 COLÉGIO ADVENTISTA DE DIADEMA Rua Manoel da Nóbrega, 400 Centro Diadema - SP CEP 09910-720 - Telefone: (11) 4099-6800 - E-mail: diadema@ucb.org.br Site: diadema.educacaoadventista.org.br CALENDÁRIO DE

Leia mais

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES - AV1. Período: MAIO/2019

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES - AV1. Período: MAIO/2019 COLÉGIO ADVENTISTA DE DIADEMA Rua Manoel da Nóbrega, 400 Centro Diadema - SP CEP 09910-720 - Telefone: (11) 4099-6800 - E-mail: diadema@ucb.org.br Site: diadema.educacaoadventista.org.br CALENDÁRIO DE

Leia mais

INSTITUTO ADVENTISTA DE MANAUS

INSTITUTO ADVENTISTA DE MANAUS INSTITUTO ADVENTISTA DE MANAUS CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES E ATIVIDADES DATA 12/02 15/02 18/02 18/02 19/02 20/02 21/02 DISCIPLINA 1ª Unidade Letiva 2019-8º Ano A Ensino Fundamental II CONTEÚDOS A SEREM ESTUDADOS

Leia mais

Prezado Aluno. É com muito carinho e satisfação que recebemos você neste ano letivo.

Prezado Aluno. É com muito carinho e satisfação que recebemos você neste ano letivo. MIRAFLORES 02 Prezado Aluno É com muito carinho e satisfação que recebemos você neste ano letivo. É bom chegar, rever os amigos, conhecer novos colegas, reencontrar professores. Neste manual estão as normas

Leia mais

SAÍDA DO ALUNO DO COLÉGIO. A saída de alunos do Colégio só será permitida se acompanhado pelo responsável ou pessoa por ele

SAÍDA DO ALUNO DO COLÉGIO. A saída de alunos do Colégio só será permitida se acompanhado pelo responsável ou pessoa por ele O Colégio Mediterrâneo, prepara a criança e o adolescente para atuar no presente e futuro, de forma ativa e participativa, estimulando-os e acreditando sempre que eles são capazes. Entendemos que cada

Leia mais

CALENDÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2017

CALENDÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2017 1º Período 4/4 5/4 7/4 10/4 (segunda-feira) 11/4 12/4 AVALIAÇÕES DO 1º PERÍODO Língua Portuguesa Língua Portuguesa Língua Portuguesa Língua Portuguesa ------------ ------------ Matemática Matemática Matemática

Leia mais

Lista de Material ANOS

Lista de Material ANOS Lista de Material -2018 6 ANOS 1ª parte: - 1 estojo com 5 lápis grafite, 2 borrachas, 2 apontadores, 4 canetas esferográficas azul e ou/ preta. - 50 folhas de almaço; - 100 folhas de sulfite amarela; -

Leia mais

D I S C I P L I N A R E S

D I S C I P L I N A R E S NORMAS DISCIPLINARES ALUNO: Série: N O R M A S D I S C I P L I N A R E S 1. O aluno deve apresentar-se em todas as atividades escolares com uniforme completo: Camiseta manga curta ou longa; Bermuda ou

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO DO COLÉGIO IMPÉRIO DO SABER

REGULAMENTO DO CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO DO COLÉGIO IMPÉRIO DO SABER REGULAMENTO DO CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO DO COLÉGIO IMPÉRIO DO SABER Da apresentação do concurso e inscrição Art. 1º O Concurso de Bolsas de Estudo do Colégio Império do Saber tem como finalidade a

Leia mais

Cronograma de Avaliações- Língua Portuguesa 7º ANO Turma 71 Professora Mag. II Bimestre 2019

Cronograma de Avaliações- Língua Portuguesa 7º ANO Turma 71 Professora Mag. II Bimestre 2019 Cronograma de Avaliações- Língua Portuguesa 7º ANO Turma 71 Professora Mag. II Bimestre 2019 Avaliações Conteúdos 10/05 Pesquisa Pesquisar, registrar no CADERNO e dar exemplos: Funções da linguagem. 21/05

Leia mais

CALENDÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2017

CALENDÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2017 606 1º Período 4/4 5/4 6/4 7/4 10/4 (segunda-feira) 11/4 12/4 AVALIAÇÕES DO 1º PERÍODO Língua Portuguesa Língua Portuguesa Língua Portuguesa Língua Portuguesa e (apenas para os estudantes do 4º CM) ------------

Leia mais

Manual do Aluno. facebook/colegiosabermogi

Manual do Aluno. facebook/colegiosabermogi Manual do Aluno facebook/colegiosabermogi Normas quanto ao procedimento do aluno com relação à escola Horário: Fundamental II das 07h30 às 12h50. Fundamental I das 13h às 17h30. Educação Infantil das 13h30

Leia mais

EDUCAÇÃO DE QUALIDADE EDUCAÇÃO INFANTIL ENSINO FUNDAMENTAL ENSINO MÉDIO RUA BENJAMIM CONSTANT, 1115 FONE: /

EDUCAÇÃO DE QUALIDADE EDUCAÇÃO INFANTIL ENSINO FUNDAMENTAL ENSINO MÉDIO RUA BENJAMIM CONSTANT, 1115 FONE: / EDUCAÇÃO DE QUALIDADE EDUCAÇÃO INFANTIL ENSINO FUNDAMENTAL ENSINO MÉDIO RUA BENJAMIM CONSTANT, 1115 FONE: 35221148/ 3521 2702 COLÉGIO OBJETIVO LISTA DE MATERIAL PARA 2018 6º ANO O Colégio Objetivo fornece

Leia mais

HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2017

HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2017 OBSERVAÇÕES SOBRE AS AVALIAÇÕES 1) Solicitamos aos alunos que estejam na sala 10 minutos antes do horário marcado para o início das avaliações e que não a deixem sem assinar a lista, que é comprovante

Leia mais

3º ano A / Ensino Médio Santo André, 22 de abril de 2019

3º ano A / Ensino Médio Santo André, 22 de abril de 2019 Roteiros de Produtividades - 2º Bimestre 2019 3º ano A / Ensino Médio Santo André, 22 de abril de 2019 Professor(a) Conteúdo Descrição Data / Prazo Literatura (Prof a. Márcia) Claro enigma de Carlos Drummond

Leia mais

1 SEMESTRE. 11/2: Início caderno Anglo 9 2ª Chamada. Disciplinas: Literatura, Língua Portuguesa e Produção de Texto (P1)

1 SEMESTRE. 11/2: Início caderno Anglo 9 2ª Chamada. Disciplinas: Literatura, Língua Portuguesa e Produção de Texto (P1) 1 SEMESTRE 11/2: Início caderno Anglo 9 2ª Chamada 22/2 (seta) 1/3 (seta) 8/3 (seta) 15/3 (seta) 22/3 (seta) 27 e 28/3 (quarta e quinta) 29/3 (seta) 5/4 (seta) Disciplinas: Literatura, Língua Portuguesa

Leia mais

DISCIPLINA OUTROS AVALIAÇÕES

DISCIPLINA OUTROS AVALIAÇÕES HORÁRIOS EDUCAÇÃO INFANTIL - 03 ENSINO FUNDAMENTAL I - 04 ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO - 05 BIBLIOTECA - 06 DISCIPLINA PROCEDIMENTOS DISCIPLINARES - 10 DEPENDÊNCIA E MONITORIA DEPENDÊNCIA E MONITORIA

Leia mais

Lista de Material ANOS

Lista de Material ANOS Lista de Material -2018 6 ANOS 1ª parte: - 1 estojo com 5 lápis grafite, 2 borrachas, 2 apontadores, 4 canetas esferográficas azul e ou/ preta. - 50 folhas de almaço; - 100 folhas de sulfite amarela; -

Leia mais

Educação a Distância. Pós-Graduação

Educação a Distância. Pós-Graduação Educação a Distância Pós-Graduação A Acesso às disciplinas em EaD Acesse o sistema SOL Sistema online. Utilize seu login (RA) e senha (RA + dois últimos dígitos do ano de nascimento). Ao entrar, clique

Leia mais

M.A.P.A Manual de Apoio aos Pais e Alunos

M.A.P.A Manual de Apoio aos Pais e Alunos M.A.P.A. 2017 Manual de Apoio aos Pais e Alunos Ensino Fundamental I Organização Curricular Língua Portuguesa Matemática Ciências História Geografia Ciências Sociais Arte Educação Física Inglês Espanhol

Leia mais

Roteiros de Produtividades - 2º Bimestre º ano A / Ensino Médio Santo André, 22 de abril de Professor(a) Conteúdo Descrição Data / Prazo

Roteiros de Produtividades - 2º Bimestre º ano A / Ensino Médio Santo André, 22 de abril de Professor(a) Conteúdo Descrição Data / Prazo Roteiros de Produtividades - 2º Bimestre 2019 2º ano A / Ensino Médio Santo André, 22 de abril de 2019 Professor(a) Conteúdo Descrição Data / Prazo Literatura Memórias de um (Prof a. Márcia) Sargento de

Leia mais

Sistemática - 3 ano B 1 Bimestre. Trabalhos que serão realizados: EM CASA Disciplina Conteúdos Especificação Todas disciplinas

Sistemática - 3 ano B 1 Bimestre. Trabalhos que serão realizados: EM CASA Disciplina Conteúdos Especificação Todas disciplinas Sistemática - 3 ano B 1 Bimestre Data para entrega De 2ª a 5ª feira conforme o roteiro enviado na agenda, toda semana. Trabalhos que serão realiza: EM CASA Disciplina Conteú Especificação Todas disciplinas

Leia mais

1 SEMESTRE. 11/2: Início caderno Anglo 9 2ª Chamada

1 SEMESTRE. 11/2: Início caderno Anglo 9 2ª Chamada 1 SEMESTRE 11/2: Início caderno Anglo 9 2ª Chamada 22/2 (seta) 1/3 (seta) 8/3 (seta) 15/3 (seta) 22/3 (seta) 28/3 (quinta) 29/3 (seta) 5/4 (seta) 12/4 (seta) Disciplinas: Literatura, Língua Portuguesa

Leia mais

NÃO FORAM SOLICITADOS MATERIAIS PARA A 2 a E 3 a SÉRIES

NÃO FORAM SOLICITADOS MATERIAIS PARA A 2 a E 3 a SÉRIES INFORMAÇÕES GERAIS PARA TODOS OS ALUNOS - É obrigatório o uso do fardamento (calça comprida tactel do Colégio ou jeans azul marinho, camisa polo modelo do Colégio, tênis, meias e, para Educação Física:

Leia mais

Física. Profa. Kelly Pascoalino

Física. Profa. Kelly Pascoalino Física Profa. Kelly Pascoalino A sala de aula e demais ambientes do colégio correspondem a um investimento feito para você! Entrada da professora na sala quando todos estiverem acomodados, organizados

Leia mais

CALENDÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2018

CALENDÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2018 1º Período AVALIAÇÕES (1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL) DE APLICAÇÃO Os instrumentos avaliativos serão aplicados entre o dia 5 e o dia 13/4 Língua Portuguesa AVALIAÇÕES DO 1º PERÍODO 3/4 4/4 5/4 6/4 10/4

Leia mais

HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2016

HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2016 OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS EM DIAS DE AVALIAÇÃO 1) Solicitamos aos alunos que estejam na sala 10 minutos antes do horário marcado para o início das avaliações e que não a deixem sem assinar a lista, que

Leia mais

Todos os materiais devem ser identificados com nome completo do aluno e turma.

Todos os materiais devem ser identificados com nome completo do aluno e turma. COLÉGIO SINODAL PORTÃO LISTA DE MATERIAL 2019 1ª série do Ensino Médio Todos os materiais devem ser identificados com nome completo do aluno e turma. Material obrigatório para todos os Componentes Curriculares

Leia mais

LISTA DE MATERIAL º ANO ENSINO FUNDAMENTAL INÍCIO DAS AULAS: 04 DE FEVEREIRO

LISTA DE MATERIAL º ANO ENSINO FUNDAMENTAL INÍCIO DAS AULAS: 04 DE FEVEREIRO LISTA DE MATERIAL 2019 8º ANO ENSINO FUNDAMENTAL INÍCIO DAS AULAS: 04 DE FEVEREIRO UNIFORME ESCOLAR Para uso diário Camisa de manga curta em malha PV (modelo CBG) Calça de tactel (modelo CBG) Calça capri

Leia mais

Colégio Integrado de Guarulhos

Colégio Integrado de Guarulhos Colégio Integrado de Guarulhos Lista de Material 2017 Ensino Médio 1ª série Material 01 agenda escolar do Colégio (adquirida na Tesouraria do Colégio no ato da Matrícula) 01 Dicionário Escolar Da Língua

Leia mais

Normas e Critérios de Funcionamento Ensino Fundamental I (3º EF ao 5º EF)

Normas e Critérios de Funcionamento Ensino Fundamental I (3º EF ao 5º EF) Normas e Critérios de Funcionamento 2019 Ensino Fundamental I (3º EF ao 5º EF) As Normas e Critérios são indispensáveis para o bom funcionamento do Colégio. Contribui para uma convivência escolar saudável,

Leia mais

Procedimentos entre Professor e Aluno, para o estabelecimento de um clima de estudos em sala de aula

Procedimentos entre Professor e Aluno, para o estabelecimento de um clima de estudos em sala de aula Procedimentos entre Professor e Aluno, para o estabelecimento de um clima de estudos em sala de aula EDUCAÇÃO ARTÍSTICA (EM) - Elaborado pela profª Azeneth 1) Trazer o material básico citado a seguir em

Leia mais

Ensino Fundamental. Guia prático para instruções e esclarecimento do aluno

Ensino Fundamental. Guia prático para instruções e esclarecimento do aluno Ensino Fundamental Guia prático para instruções e esclarecimento do aluno Prezado aluno e família Este é um guia prático com as normas, procedimentos e esclarecimentos pertinentes ao seu cotidiano escolar

Leia mais

INSTITUTO ADVENTISTA DE MANAUS

INSTITUTO ADVENTISTA DE MANAUS INSTITUTO ADVENTISTA DE MANAUS CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES E ATIVIDADES 1ª Unidade Letiva 2019-3º Ano B Ensino Médio DATA DISCIPLINA CONTEÚDOS A SEREM ESTUDADOS 05/02 à 15/03 11/02 18/02 18/02 19/02 19/02

Leia mais

INSTITUTO ADVENTISTA DE MANAUS

INSTITUTO ADVENTISTA DE MANAUS INSTITUTO ADVENTISTA DE MANAUS CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES E ATIVIDADES 1ª Unidade Letiva 2019-8º Ano B Ensino Fundamental II Entregue: 01/02/2019 DATA DISCIPLINA CONTEÚDOS A SEREM ESTUDADOS FORMA DE AVALIAÇÃO

Leia mais

INSTITUTO ADVENTISTA DE MANAUS

INSTITUTO ADVENTISTA DE MANAUS INSTITUTO ADVENTISTA DE MANAUS CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES E ATIVIDADES 1ª Unidade Letiva 2019-1º Ano A Ensino Médio DATA DISCIPLINA CONTEÚDOS A SEREM ESTUDADOS 05/02 à 08/03 12/02 12/02 14/02 14/02 15/02

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO DO COLÉGIO IMPÉRIO DO SABER

REGULAMENTO DO CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO DO COLÉGIO IMPÉRIO DO SABER REGULAMENTO DO CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO DO COLÉGIO IMPÉRIO DO SABER Da apresentação do concurso e inscrição Art. 1º O Concurso de Bolsas de Estudo do Colégio Império do Saber tem como finalidade a

Leia mais

NORMAS DISCIPLINARES ENSINO FUNDAMENTAL 2

NORMAS DISCIPLINARES ENSINO FUNDAMENTAL 2 NORMAS DISCIPLINARES ENSINO FUNDAMENTAL 2 1. HORÁRIO DAS AULAS 13h15 às 18h25 A aula iniciará às 13h15, com tolerância de 10 minutos. Os alunos do Ensino Fundamental 2 que chegarem após às 13h25 perderão

Leia mais

EDITAL CONCURSO DE BOLSAS DO COLÉGIO SALESIANO DOM BOSCO ª, 2ª E 3ª SÉRIES DO ENSINO MÉDIO

EDITAL CONCURSO DE BOLSAS DO COLÉGIO SALESIANO DOM BOSCO ª, 2ª E 3ª SÉRIES DO ENSINO MÉDIO EDITAL CONCURSO DE BOLSAS DO COLÉGIO SALESIANO DOM BOSCO - 2017 1ª, 2ª E 3ª SÉRIES DO ENSINO MÉDIO 1. APRESENTAÇÃO 1.1. O presente concurso será realizado pelo Colégio Dom Bosco e tem como finalidade a

Leia mais

CALENDÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2019 Ensino Médio

CALENDÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2019 Ensino Médio 0 OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS EM DIAS DE AVALIAÇÃO 1) Solicitamos aos estudantes que estejam na sala 10 minutos antes do horário marcado para o início das avaliações e que não saiam sem assinar a lista,

Leia mais