M.A.P.A ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "M.A.P.A ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado"

Transcrição

1 M.A.P.A MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS 1ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado Descrição O Ensino Médio Integrado é o projeto do COC em que os conteúdos programáticos do Ensino Médio são trabalhados nas duas primeiras séries. Na terceira série, acontece o Terceirão, curso em que todos os conteúdos do Ensino Médio são abordados, visando à preparação dos alunos para o ENEM e à preparação deles nos vestibulares mais concorridos do país. Em cada uma das duas primeiras séries, os alunos recebem os livros impressos acompanhados dos Livros Eletrônicos (no Portal COC Educação), um grande recurso tecnológico do COC. Estes permitem que os alunos estudem a teoria no computador, beneficiados pelos recursos da informática, como o hipertexto, a animação, a ampliação de imagens, entre outros. O material é anual, dividido em quatro remessas. Composição do material 1º Ano (NOVO!) 20 apostilas, sendo 10 de Linguagens, Códigos e Ciências Humanas e 10 de Matemática e Ciências da Natureza. 1º bimestre = volumes 1, 2 e 3. 2º bimestre = volumes 4, 5 e 6. 3º bimestre = volumes 7 e 8. 4º bimestre = volumes 9 e 10. 2º Ano 8 livros de teoria e 4 cadernos de atividades. No Caderno de Atividades os alunos encontrarão roteiros de aula, Exercícios de Aplicação (resolvidos em sala de aula pelo professor) e Exercícios Extras (que podem ser resolvidos em sala de aula ou integrar a tarefa). Um roteiro de estudos, no final de cada módulo, faz referência ao conteúdo teórico (que deve ser estudado antes da resolução dos Exercícios Propostos) e indica a Tarefa Proposta. Todas as resoluções dos Exercícios estão disponíveis no Portal COC Educação.

2 Avaliações A composição da média bimestral é o resultado da média ponderada entre o somatório das Provas Tarefas Semanais e Avaliação Nacional (Peso 4) + Prova Bimestral (Peso 4) + Avaliação Contínua (Tarefas e Trabalhos) (Peso 2), conforme fórmula abaixo: Média Bimestral = ( PT 4) + ( PB 4) + ( AC 2) 10 Prova Tarefa O objetivo da prova tarefa é estimular no aluno o hábito diário de estudo, propiciando a aprendizagem contínua. A prova tarefa é semanal e baseada nos exercícios de aplicação em sala de aula e nos exercícios propostos a serem realizados em casa. Constam da prova tarefa as seguintes disciplinas: Português, Literatura, Matemática, Biologia, Física, Química, História e Geografia. A PT é composta por 3 (três) questões objetivas de cada uma destas disciplinas. Prova Bimestral As provas bimestrais seguem data prévia, conforme calendário anual. Constam das mesmas todo o conteúdo trabalho no bimestre, em cada disciplina. As provas bimestrais são no formato dissertativo. Avaliação Nacional 1º e 2º anos (Simulado) São quatro provas por ano, corrigidas com o uso na Teoria da resposta ao Item (TRI). Os simulados são elaborados pela equipe editorial do COC e aplicados em todas as escolas do sistema no mesmo dia e horário. Este é um excelente parâmetro de avaliação de nossos alunos e de nossa escola, comparativamente a outras escolas parceiras do Sistema COC, pois nos relatórios de desempenho são fornecidas as classificações nacionais, inclusive por matéria, segundo o número de acertos e, também, a classificação local da prova. Avaliação Contínua São projetos, por disciplina, um em cada bimestre, elaborados pelos professores e desenvolvidos pelos alunos. Constam dos projetos: seminários, apresentações, listas de exercícios, trabalhos de campo, etc.

3 Recuperação Bimestral Os alunos que apresentarem rendimento abaixo da média 6,0 (seis) serão encaminhados à recuperação bimestral. A média final do bimestre após a recuperação será calculada da seguinte forma: o Se a nota obtida na recuperação for igual ou inferior à nota bimestral, esta se mantém inalterada. o Se a nota obtida na recuperação for superior ou igual a seis, a nota bimestral será substituída média 6,0 (seis). o Se a nota obtida na recuperação for inferior a 6,0, porém superior à nota bimestral, será considerada a da recuperação. No 4º bimestre não há recuperação bimestral, sendo que o aluno que não atingiu a média anual deverá realizar a recuperação final. Recuperação Final Os alunos que apresentarem rendimento anual abaixo de 24 pontos serão encaminhados à recuperação final que se compõe de uma lista de exercícios com peso 2,0 e uma prova dissertativa com peso 8,0. Para aprovação o cálculo a ser seguido é: Média Final MédiaAnual + Re cuperação = 2 Normas Gerais Entrada e Saída A entrada e a saída dos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental serão realizadas pelo portão da Avenida 29 de Abril. A saída antecipada, por qualquer motivo, só poderá ser realizada frente à presença dos pais ou responsáveis, sob necessidade comprovada e mediante registro em livro próprio. A tolerância para ingresso na sala de aula é de 5 minutos após o 1º sinal. Será permitido o ingresso do aluno na escola, na 2ª aula, somente com registro em livro próprio e autorização por escrito da secretaria. Após o início da 2ª aula não será mais permitido o ingresso do aluno na escola. Não serão permitidos ao aluno, durante o bimestre, mais que dois atrasos no horário de entrada. Caso ocorra o 3º atraso, neste dia o ingresso do aluno será vetado.

4 Uniforme (Novo!) O uso do uniforme é obrigatório por medidas de: segurança, organização e disciplina. O uniforme consiste em: camiseta com o logotipo padrão da escola, calça, short, bermuda ou saia azul marinho sem qualquer detalhe colorido (faixas, desenhos, escritos). Não é permitido, sob nenhuma circunstância, o acesso do aluno sem uniforme, nas dependências da escola, durante as aulas ou atividades acadêmicas. Em dias muito frios os alunos podem utilizar suéter debaixo da blusa oficial do uniforme. Não são aceitas blusas de moletom que não sejam a do uniforme oficial. Não é permitido o uso de calças jeans. Não é permitido o uso de boné ou capuz dentro da sala de aula. Não é permitido o uso de chinelos. O uso do uniforme é obrigatório inclusive nas atividades extras, tais como: plantões, treinos, recuperações, provas substitutivas, etc. Material É obrigação do aluno comparecer à escola com o material completo. A escola não se responsabiliza pela perda de materiais em seu recinto. Todo o material, inclusive uniforme, deverá conter o nome e série do aluno, possibilitando sua devolução. Reunião de Pais As reuniões de pais e professores ocorrerão conforme as datas já divulgadas em calendário oficial. Ainda sim os pais serão previamente avisados de quando irá ocorrer a reunião através do site da escola e de nossa página no facebook. Armários A escola oferece armários para que possam ser guardados todos os materiais pessoais, evitando assim sobrecarregar seus alunos com peso indevido na mochila. É de responsabilidade, unicamente do aluno, a guarda da chave do armário. Provas Substitutivas Caso ocorra a perda de avaliação bimestral, o aluno poderá requerer prova substitutiva mediante: o Atestado médico do dia da prova perdida; ou o Pagamento da taxa de R$ 25,00 (vinte e cinco reais) por avaliação. Procedimento para requerimento da prova substitutiva: o O aluno ou pai/responsável deverá preencher o requerimento na secretaria da escola no dia seguinte (24 horas) à realização da prova perdida. o Deverá guardar o comprovante do requerimento e apresentá-lo no dia da prova para o professor responsável pela aplicação.

5 Se o aluno não comparecer no dia da prova substitutiva não haverá uma nova data, ficando assim, sem a nota. Neste caso, também não será devolvida a taxa paga. Não há prova substitutiva para a prova tarefa. Em caso de perda, e somente sob apresentação de atestado médico (a ser entregue diretamente à coordenação) a média das provas tarefa realizadas será ponderada. As provas substitutivas não se aplicam às provas de recuperação não realizadas. No caso dos alunos que perderam, por motivo de doença, várias provas bimestrais, uma segunda data poderá ser agendada, pela coordenação, não sobrecarregando, desta forma, o estudante. Importante: o atestado médico somente será aceito se for entregue, no máximo, no dia do retorno do aluno à escola. Importante: Uso de Telefone Celular É proibido ao aluno portar celular nas dependências da escola (salas de aula, pátio, banheiros, quadra, biblioteca, etc.) mesmo para os recursos multimídias (música, jogos, mensagens de texto, acesso à internet, etc.) durante o período regular de aula (das 7h15min às 12h15min). Durante este período o aparelho deve estar desligado e guardado na mochila. Se necessária qualquer comunicação aos pais, o aluno deverá se encaminhar à secretaria para que os funcionários entrem em contato com os responsáveis ou permitam o uso do telefone público da recepção. EM CASO DE APREENSÃO DO APARELHO CELULAR EM USO NAS DEPENDÊNCIAS DA ESCOLA E EM HORÁRIO INADEQUADO, O MESMO FICARÁ SOB CUSTÓDIA DA DIREÇÃO/COORDENAÇÃO E SOMENTE PODERÁ SER RETIRADO PELOS PAIS ESTANDO O ALUNO AUTOMATICAMENTE ADVERTIDO.

6 Avaliações Nacionais (Simulados) Calendários AN1 10 de abril AN2 12 de junho AN3 04 de setembro AN4 06 de novembro Horário Especial dos dias das Avaliações Nacionais 7h30 às 8h15 = 1ª aula 8h15 às 9h = 2ª aula 9h às 9h15 = intervalo 9h15 = início avaliação 11h15 = saída permitida 12h30 = finalização avaliação Avaliações Bimestrais CALENDÁRIO PROVAS BIMESTRAIS ENSINO MÉDIO (1º e 2º ano) 1º BIMESTRE 13 abril 14 abril 15 abril 16 abril 07h30-09h00 Física Química Biologia Matemática 09h15-10h45 História Português Geografia Espanhol 11h00-12h30 Literatura Inglês Filosofia / Sociologia Redação 2º BIMESTRE 25 junho 26 junho 29 junho 30 junho 07h30-09h00 Biologia Matemática Física Química 09h15-10h45 Geografia Espanhol História Português 11h00-12h30 Filosofia / Sociologia Redação Literatura Inglês 3º BIMESTRE 17 setembro 18 setembro 21 setembro 22 setembro 07h30-09h00 Biologia Matemática Física Química 09h15-10h45 Geografia Espanhol História Português 11h00-12h30 Filosofia / Sociologia Redação Literatura Inglês 4º BIMESTRE 26 novembro 27 novembro 30 novembro 01 dezembro 7h30-9h Biologia Matemática Física Química 9h15-10h45 Geografia Espanhol História Português 11h - 12h30 Filosofia / Sociologia Redação Literatura Inglês

7 Recuperações Bimestrais CALENDÁRIO RECUPERAÇÕES ENSINO MÉDIO 1º BIMESTRE 27 abril 28 abril 29 abril 30 abril 13h30 15h00 Química Biologia Física Matemática 15h00 16h30 Português Geografia História Espanhol 16h30 18h00 Inglês Filosofia / Sociologia Literatura Redação 2º BIMESTRE 11 agosto 12 agosto 13 agosto 14 agosto 13h30 15h00 Biologia Química Matemática Física 15h00 16h30 Geografia Português Espanhol História 16h30 18h00 Filosofia / Sociologia Inglês Redação Literatura 3º BIMESTRE 06 outubro 07 outubro 08 outubro 09 outubro 13h30 15h00 Biologia Química Matemática Física 15h00 16h30 Geografia Português Espanhol História 16h30 18h00 Filosofia / Sociologia Inglês Redação Literatura Recuperações Finais REC. FINAL 10 dezembro 11 dezembro 14 dezembro 15 dezembro 07h30 09h00 Biologia Química Matemática Física 09h00 10h30 Geografia Português Espanhol História 10h30 12h00 Filosofia / Sociologia Inglês Redação Literatura Reunião de Pais 1º Bimestre = 25 de abril 2º Bimestre = 08 de agosto 3º Bimestre = 03 de outubro 4º Bimestre = 05 de dezembro Horário de atendimento para Ensino Médio: 10:30 às 12:00

M.A.P.A MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS. 1ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado

M.A.P.A MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS. 1ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado M.A.P.A. 2017 MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS 1ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado Descrição O Ensino Médio Integrado é o projeto do COC em que os conteúdos programáticos do Ensino Médio são trabalhados

Leia mais

M.A.P.A ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado

M.A.P.A ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado M.A.P.A. 2014 MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS 1ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado Descrição O Ensino Médio Integrado é o projeto do COC em que os conteúdos programáticos do Ensino Médio são trabalhados

Leia mais

M.A.P.A ENSINO FUNDAMENTAL II (6º ao 9º ano)

M.A.P.A ENSINO FUNDAMENTAL II (6º ao 9º ano) M.A.P.A. 2015 MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS ENSINO FUNDAMENTAL II (6º ao 9º ano) Organização Curricular Língua Portuguesa Matemática Ciências História Geografia Ciências Sociais Arte Educação Física

Leia mais

M.A.P.A MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS. Terceirão

M.A.P.A MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS. Terceirão M.A.P.A. 2016 MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS Descrição Terceirão Terceirão é a denominação que o COC utiliza, há mais de 30 anos, para a terceira série do Ensino Médio Integrado, em que todos os conteúdos

Leia mais

M.A.P.A MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS

M.A.P.A MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS M.A.P.A. 2014 MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS Terceirão Descrição Terceirão é a denominação que o COC utiliza, há mais de 30 anos, para a terceira série do Ensino Médio Integrado, em que todos os conteúdos

Leia mais

M.A.P.A MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS. Terceirão

M.A.P.A MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS. Terceirão M.A.P.A. 2017 MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS Descrição Terceirão Terceirão é a denominação que o COC utiliza, há mais de 30 anos, para a terceira série do Ensino Médio Integrado, em que todos os conteúdos

Leia mais

M.A.P.A Manual de Apoio aos Pais e Alunos

M.A.P.A Manual de Apoio aos Pais e Alunos M.A.P.A. 2015 Manual de Apoio aos Pais e Alunos Ensino Fundamental I Organização Curricular Língua Portuguesa Matemática Ciências História Geografia Ciências Sociais Arte Educação Física Inglês Espanhol

Leia mais

M.A.P.A Manual de Apoio aos Pais e Alunos

M.A.P.A Manual de Apoio aos Pais e Alunos M.A.P.A. 2017 Manual de Apoio aos Pais e Alunos Ensino Fundamental I Organização Curricular Língua Portuguesa Matemática Ciências História Geografia Ciências Sociais Arte Educação Física Inglês Espanhol

Leia mais

M.A.P.A. 2014. ENSINO FUNDAMENTAL II (6º ao 9º ano)

M.A.P.A. 2014. ENSINO FUNDAMENTAL II (6º ao 9º ano) M.A.P.A. 2014 MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS ENSINO FUNDAMENTAL II (6º ao 9º ano) Organização Curricular Língua Portuguesa Matemática Ciências História Geografia Ciências Sociais Arte Educação Física

Leia mais

1ª Reunião de pais 9º ano

1ª Reunião de pais 9º ano 1ª Reunião de pais 9º ano - 2018 - Abertura dos portões: 6h e 40min - Início das aulas: 7h - Término das aulas: 12h e 20min - Fechamento dos portões: 7h - Pontualidade: É fundamental para o pleno desenvolvimento

Leia mais

HORÁRIOS DAS AULAS: 7:30 ATÉ 13:00 (INTERVALO 10:00 ÀS 10:30)

HORÁRIOS DAS AULAS: 7:30 ATÉ 13:00 (INTERVALO 10:00 ÀS 10:30) HORÁRIOS DAS AULAS: 7:30 ATÉ 13:00 (INTERVALO 10:00 ÀS 10:30) ATRASOS NO INÍCIO DO PERÍODO - Atrasados entram até às 07:40 - São tolerados apenas três atrasos no mês ATRASOS NO MEIO DO PERÍODO - Os alunos

Leia mais

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES / º e 2º Ensino Médio

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES / º e 2º Ensino Médio CRONOGRAMA DE ATIVIDADES / 2019 1º e 2º Ensino Médio 1º BIMESTRE ATIVIDADE DATAS DICIPLINAS Inicio do Caderno 1/5 11/02 BIENAL Semana de Prova 01 25/2 a 01/3 Literatura, Português. Semana de Prova 02 07/3

Leia mais

1ª Reunião de pais Ensino Médio

1ª Reunião de pais Ensino Médio 1ª Reunião de pais Ensino Médio - 2016 - Abertura dos portões: 6h e 40min - Início das aulas: 7h - Término das aulas:11h e 30 minutos ou 12h e 20 minutos, de acordo com o horário de aulas. - Fechamento

Leia mais

ENSINO MÉDIO MANHÃ. 7h30 8h20 1ª aula. 8h20 9h10 2ª aula. 9h10 9h40 Intervalo. 9h40 10h30 3ª aula

ENSINO MÉDIO MANHÃ. 7h30 8h20 1ª aula. 8h20 9h10 2ª aula. 9h10 9h40 Intervalo. 9h40 10h30 3ª aula 1 ENSINO MÉDIO MANHÃ 7h30 8h20 1ª aula 8h20 9h10 2ª aula 9h10 9h40 Intervalo 9h40 10h30 3ª aula 10h30 11h20 4ª aula 11h20 12h10 5ª aula 12h10 13h 6ª aula ATRASADOS PODERÃO ENTRAR ÀS 7h40 São tolerados

Leia mais

1ª Reunião de pais Ensino Médio

1ª Reunião de pais Ensino Médio 1ª Reunião de pais Ensino Médio - 2018 A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores,

Leia mais

Manual do Aluno

Manual do Aluno Manual do Aluno 2016 34 3219 4041 www.objetivouberlandia.com.br Para o bom desenvolvimento das atividades escolares durante o ano letivo, contamos com sua atenção em relação às normas de funcionamento

Leia mais

M.A.P.A. 2014 Manual de Apoio aos Pais e Alunos

M.A.P.A. 2014 Manual de Apoio aos Pais e Alunos Organização Curricular Língua Portuguesa Matemática Ciências História Geografia Ciências Sociais Arte Educação Física Inglês Espanhol Música Informática Composição do material M.A.P.A. 2014 Manual de Apoio

Leia mais

Ensino Fundamental II

Ensino Fundamental II Ensino Fundamental II OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS DIAS DE AVALIAÇÃO 1) Solicitamos aos alunos que estejam em sala de aula 10 minutos antes do horário marcado para o início das avaliações e que não saiam

Leia mais

1 SEMESTRE. 11/2: Início caderno Anglo 9 2ª Chamada

1 SEMESTRE. 11/2: Início caderno Anglo 9 2ª Chamada 1 SEMESTRE 11/2: Início caderno Anglo 9 2ª Chamada 22/2 (seta) 1/3 (seta) 8/3 (seta) 15/3 (seta) 22/3 (seta) 28/3 (quinta) 29/3 (seta) 5/4 (seta) 12/4 (seta) Disciplinas: Literatura, Língua Portuguesa

Leia mais

1 SEMESTRE. 11/2: Início caderno Anglo 9 2ª Chamada. Disciplinas: Literatura, Língua Portuguesa e Produção de Texto (P1)

1 SEMESTRE. 11/2: Início caderno Anglo 9 2ª Chamada. Disciplinas: Literatura, Língua Portuguesa e Produção de Texto (P1) 1 SEMESTRE 11/2: Início caderno Anglo 9 2ª Chamada 22/2 (seta) 1/3 (seta) 8/3 (seta) 15/3 (seta) 22/3 (seta) 27 e 28/3 (quarta e quinta) 29/3 (seta) 5/4 (seta) Disciplinas: Literatura, Língua Portuguesa

Leia mais

Colégio Nomelini Cirandinha Código Disciplinar e de Conduta

Colégio Nomelini Cirandinha Código Disciplinar e de Conduta Colégio Nomelini Cirandinha Código Disciplinar e de Conduta Versão de 09.10.14 Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio Sumário Sumário 1. Pontualidade... 2 2 Uso do Uniforme... 3 3 Saída Antecipada...

Leia mais

POR QUE SER COC? Tradição e tecnologia para a Educação APRESENTAÇÃO DE MATERIAIS

POR QUE SER COC? Tradição e tecnologia para a Educação APRESENTAÇÃO DE MATERIAIS POR QUE SER COC? Tradição e tecnologia para a Educação APRESENTAÇÃO DE MATERIAIS COLEÇÕES COC ENSINO FUNDAMENTAL II Anos Finais (6º ao 9º Ano) Este período de aprendizado favorece a utilização dos conhecimentos

Leia mais

Calendário Escolar º ao 9ºano do Ensino Fundamental e Ensino Médio 1 Semestre

Calendário Escolar º ao 9ºano do Ensino Fundamental e Ensino Médio 1 Semestre Escola Santa Bárbara Calendário Escolar 2019 6º ao 9ºano do e 1 Semestre Tema Gerador: Somos únicos e construímos juntos a sociedade que vivemos. 1 BIMESTRE: Tema: Direitos e Deveres. Abordagem: O individuo

Leia mais

1º ANO ENSINO MÉDIO FEVEREIRO

1º ANO ENSINO MÉDIO FEVEREIRO FEVEREIRO 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 1 INÍCIO DAS AULAS 2016 4 REUNIÃO INICIAL - 18h40 8 A 12 RECESSO MARÇO 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17

Leia mais

Horários 3 e 4 Atrasos 5 Saída antecipada 6 Comunicação família/escola 7 Lição de casa 8 Biblioteca 9 Recomendações 10 Regimento 11 ao 19

Horários 3 e 4 Atrasos 5 Saída antecipada 6 Comunicação família/escola 7 Lição de casa 8 Biblioteca 9 Recomendações 10 Regimento 11 ao 19 Horários 3 e 4 Atrasos 5 Saída antecipada 6 Comunicação família/escola 7 Lição de casa 8 Biblioteca 9 Recomendações 10 Regimento 11 ao 19 Aniversários / Dia do Brinquedo 20 Materiais / medicamentos 21

Leia mais

Fundamental 1 MANUAL DO ALUNO. 1. UNIFORME É obrigatório o uso do uniforme completo diariamente.

Fundamental 1 MANUAL DO ALUNO. 1. UNIFORME É obrigatório o uso do uniforme completo diariamente. Regras e Normas de funcionamento do Colégio Villa Lobos Ensino FUNDAMENTAL As regras e normas são indispensáveis para uma convivência harmoniosa e respeitosa. 1. UNIFORME É obrigatório o uso do uniforme

Leia mais

CALENDÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2019

CALENDÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2019 0 OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS EM DIAS DE AVALIAÇÃO 1) Solicitamos aos estudantes que estejam na sala 10 minutos antes do horário marcado para o início das avaliações e que não saiam sem assinar a lista,

Leia mais

Horários 3 e 4 Saída antecipada 5 Faltas Educação física 7 Regimento 8 ao 12 Dúvidas frequentes 13 e 14 Central dos Vestibulares 15 Aulas Eletivas

Horários 3 e 4 Saída antecipada 5 Faltas Educação física 7 Regimento 8 ao 12 Dúvidas frequentes 13 e 14 Central dos Vestibulares 15 Aulas Eletivas Horários 3 e 4 Saída antecipada 5 Faltas Educação física 7 Regimento 8 ao 12 Dúvidas frequentes 13 e 14 Central dos Vestibulares 15 Aulas Eletivas Estudo do Meio 16 Líderes de classe 17 9º ano Segunda,

Leia mais

ATIVIDADES PARCIAIS I 16 A 27 DE MARÇO/2015. Manhã Atividade Parcial I Literatura 8,0 4,8. Manhã Atividade Parcial I Química 8,0 4,8

ATIVIDADES PARCIAIS I 16 A 27 DE MARÇO/2015. Manhã Atividade Parcial I Literatura 8,0 4,8. Manhã Atividade Parcial I Química 8,0 4,8 Prezado(a) aluno(a), Você está recebendo o Calendário de Provas da 1ª Etapa. Este instrumento será um guia para VOCÊ e sua família acompanharem seu desempenho escolar. ESTUDO, DISCIPLINA E ORGANIZAÇÃO

Leia mais

CALENDÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2019 Ensino Médio

CALENDÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2019 Ensino Médio 0 OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS EM DIAS DE AVALIAÇÃO 1) Solicitamos aos estudantes que estejam na sala 10 minutos antes do horário marcado para o início das avaliações e que não saiam sem assinar a lista,

Leia mais

Calendário Escolar º ao 9ºano do Ensino Fundamental e Ensino Médio 2 Semestre

Calendário Escolar º ao 9ºano do Ensino Fundamental e Ensino Médio 2 Semestre Escola Santa Bárbara Calendário Escolar 2018 6º ao 9ºano do Ensino Fundamental e 2 Semestre Tema Gerador: Ser resiliente nas questões pessoais, profissionais e sociais. 3 BIMESTRE: Tema: Relacionamento

Leia mais

Ensino Médio 3ª série

Ensino Médio 3ª série Ensino Médio 3ª série OBSERVAÇÕES SOBRE AS AVALIAÇÕES 1) Os alunos devem estar na sala 10 minutos antes do horário marcado para o início das avaliações e não devem sair sem assinar a lista, que é comprovante

Leia mais

- Será cobrada uma taxa do aluno que exceder o horário de saída. (Tolerância de 10 a 15 minutos)

- Será cobrada uma taxa do aluno que exceder o horário de saída. (Tolerância de 10 a 15 minutos) INÍCIO DO ANO LETIVO: 06/02/2017 HORÁRIOS DE AULAS - MATUTINO Ensino Fundamental - Início das aulas 7h/ saída: 11h20 min - MATUTINO Educação Infantil - Início das aulas 7h/ saída: 11:00 horas - VESPERTINO

Leia mais

Educação Infantil. Currículo. Horário de 2ª a 6ª feira. Calendário Escolar

Educação Infantil. Currículo. Horário de 2ª a 6ª feira. Calendário Escolar Educação Infantil Currículo Disciplina Maternal Grupo I Grupo II Diferentes Linguagens X X X Pensamento Lógico Matemático X X X Natureza e Sociedade X X X Movimento X X X Arte * X X X Inglês X X X Musicalização

Leia mais

Boletim Informativo - Fundamental II

Boletim Informativo - Fundamental II Boletim Informativo - Fundamental II Bem-vindos! Teremos mais um ano de convivência e, neste informativo, registramos algumas informações importantes sobre o funcionamento do Ensino Fundamental II e nossas

Leia mais

Conhecimento e solidariedade para a construção da paz.

Conhecimento e solidariedade para a construção da paz. Conhecimento e solidariedade para a construção da paz. youtu.be/o8ueqildgbu Gente nasce não pronta e vai se fazendo.. Ser integro, solidário, fraterno... Não sou por completo mas posso ser... Quero ser...

Leia mais

HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2016

HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2016 OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS EM DIAS DE AVALIAÇÃO 1) Solicitamos aos alunos que estejam na sala 10 minutos antes do horário marcado para o início das avaliações e que não a deixem sem assinar a lista, que

Leia mais

Reunião com Pais 2018 ARQUIDIOCESANO DE SÃO PAULO

Reunião com Pais 2018 ARQUIDIOCESANO DE SÃO PAULO Reunião com Pais 2018 COLÉGIO MARISTA ARQUIDIOCESANO DE SÃO PAULO 6º ano 1º momento: todos os Pais Não há necessidade de copiar as informações dos slides. Este material será disponibilizado pela escola.

Leia mais

COLÉGIO SALESIANO DOM BOSCO/COLÉGIO SALESIANO SÃO JOSÉ

COLÉGIO SALESIANO DOM BOSCO/COLÉGIO SALESIANO SÃO JOSÉ REDE SALESIANA BRASIL DE ESCOLAS - RN COLÉGIO SALESIANO DOM BOSCO/COLÉGIO SALESIANO SÃO JOSÉ SISTEMA DE AVALIAÇÃO - 2019 01. INTRODUÇÃO: Ao longo dos trimestres letivos a avaliação das aprendizagens é

Leia mais

Normas do Colégio Lumen Vitae. Período da Manhã

Normas do Colégio Lumen Vitae. Período da Manhã Normas do Colégio Lumen Vitae Somente uma educação baseada em princípios éticos, com limites bem definidos, que se processe através do exemplo, do diálogo e da compreensão, será bem sucedida. A parceria

Leia mais

Calendário do 3º trimestre 2017

Calendário do 3º trimestre 2017 6º ANO 11/09 14/09 18/09 20/09 Matemática Português Produção de Texto História 05/10 10/10 17/10 19/10 Ed. física Espanhol Filosofia Geografia O Teste de Ciências será substituído por apresentações de

Leia mais

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira.

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira. ORIENTAÇÕES EDUCAÇÃO PROFISSIONAL Ensino Médio e Técnico NOTURNO 2016 1 Caro Aluno, Seja bem-vindo! Neste manual, você encontrará informações importantes para o dia-a-dia no colégio: calendário, distribuições

Leia mais

III BIMESTRE. 28/08 CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS 15H ÀS 19:30h. Disciplinas Número de questões FÍSICA 15 QUÍMICA 15 BIOLOGIA 15

III BIMESTRE. 28/08 CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS 15H ÀS 19:30h. Disciplinas Número de questões FÍSICA 15 QUÍMICA 15 BIOLOGIA 15 III BIMESTRE 28/08 CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS 15H ÀS 19:30h Número de questões FÍSICA 15 QUÍMICA 15 BIOLOGIA 15 28/08 CIÊNCIAS HUMANAS E SUAS TECNOLOGIAS Número de questões HISTÓRIA 20 GEOGRAFIA

Leia mais

Calendário o e 2 o Ensino Médio

Calendário o e 2 o Ensino Médio Calendário 2016-1 o e 2 o Ensino Médio Janeiro 28 - Reunião de formatura 1 E.M. 10h 29 - Reunião de apresentação - 2 e 3 E.M 10h Fevereiro 01 - Início das aulas 01 a 05 - Período de sondagem 05 - Último

Leia mais

Ensino Fundamental - II

Ensino Fundamental - II Ensino Fundamental - II OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS EM DIAS DE AVALIAÇÃO 1) Solicitamos aos alunos que estejam na sala 10 minutos antes do horário marcado para o início das avaliações e que não a deixem

Leia mais

Ensino Fundamental - II

Ensino Fundamental - II Ensino Fundamental - II OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS EM DIAS DE AVALIAÇÃO 1) Solicitamos aos alunos que estejam na sala 10 minutos antes do horário marcado para o início das avaliações e que não a deixem

Leia mais

NORMAS GERAIS DE FUNCIONAMENTO DO COLÉGIO LA SALLE DORES/2018

NORMAS GERAIS DE FUNCIONAMENTO DO COLÉGIO LA SALLE DORES/2018 NORMAS GERAIS DE FUNCIONAMENTO DO COLÉGIO LA SALLE DORES/2018 > TURNO REGULAR < HORÁRIOS DE ENTRADA E SAÍDA DO TURNO REGULAR Turno Manhã: Ensino Fundamental/Anos Iniciais e Finais: entrada às 7h30min e

Leia mais

AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL 1 1º ANO

AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL 1 1º ANO AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL 1 1º ANO TEMAS BIMESTRAIS 1º Bimestre: Quem eu sou! 2º Bimestre: Minha decisão! 3º Bimestre: Colhendo o que plantei! 4º Bimestre: O meu papel no mundo! BOAS-VINDAS SEMANA PEDAGÓGICA

Leia mais

MANUAL DO ALUNO - EJA SEMIPRESENCIAL

MANUAL DO ALUNO - EJA SEMIPRESENCIAL MANUAL DO ALUNO - EJA SEMIPRESENCIAL Deliberação CEE 285 e 297 Estrutura e Organização As disciplinas serão ministradas aos sábados, por um professor/orientador acompanhado de um orientador da aprendizagem.

Leia mais

Senhores Pais/Responsáveis e Alunos

Senhores Pais/Responsáveis e Alunos Senhores Pais/Responsáveis e Alunos Este é o guia de orientações do Colégio Galileu Mackenzie que contém, de maneira sucinta e resumida, todas as questões ligadas a vivência do aluno na escola. Leiam-no

Leia mais

Educar Objetivo (14) Ensino Fundamental II (14) º ao 9º Ano

Educar Objetivo (14) Ensino Fundamental II (14) º ao 9º Ano www.educarobjetivo.com.br Educar Objetivo (14) 3713-1655 (14) 997954217 colegioeducarparanapanema@uol.com.br Ensino Fundamental II 6º ao 9º Ano MANUAL DO ALUNO O COLÉGIO EDUCAR tem como: MISSÃO: Oferecer

Leia mais

MANUAL DO ALUNO Ensino Fundamental I. 1º ao 5º Ano

MANUAL DO ALUNO Ensino Fundamental I. 1º ao 5º Ano MANUAL DO ALUNO 2017 Ensino Fundamental I 1º ao 5º Ano MANUAL DO ALUNO O COLÉGIO EDUCAR tem como: MISSÃO: Oferecer formação integral que favoreça a autonomia, através de educação de qualidade, com vistas

Leia mais

III BIMESTRE. Disciplinas Número de questões FÍSICA 10 QUÍMICA 10 BIOLOGIA 10

III BIMESTRE. Disciplinas Número de questões FÍSICA 10 QUÍMICA 10 BIOLOGIA 10 III BIMESTRE 22/08 CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS Número de questões FÍSICA 10 QUÍMICA 10 BIOLOGIA 10 29/08 CIÊNCIAS HUMANAS E SUAS TECNOLOGIAS Número de questões HISTÓRIA 10 GEOGRAFIA 10 HISTÓRIA

Leia mais

5ª aula 10h55 11h40 6ª aula 11h40 12h25

5ª aula 10h55 11h40 6ª aula 11h40 12h25 INFORMAÇÕES E NORMAS SOBRE O ENSINO MÉDIO - 2016 01 GRADE CURRICULAR ENSINO MÉDIO Componentes Curriculares A U L A S 1ª série 2ª série 3ª série Artes 1 1 Biologia 4 4 4 Educação Física 2 2 2 Espanhol 1

Leia mais

1ª REUNIÃO DE PAIS 2016

1ª REUNIÃO DE PAIS 2016 1ª REUNIÃO DE PAIS 2016 VALORES DO CSD Educação Integral Relações Éticas Atendimento com Qualidade Trabalho Cooperativo Melhoramento Contínuo Responsabilidade Social Busca do Transcendente FUNDAMENTAÇÃO

Leia mais

CALENDÁRIO Início das Férias 11 a 22 - Capacitação Pedagógica 25 - Retorno às aulas

CALENDÁRIO Início das Férias 11 a 22 - Capacitação Pedagógica 25 - Retorno às aulas CALENDÁRIO 2016 Janeiro Fevereiro Março Abril 01 - Confraternização Universal 28 e 29 - Capacitação Pedagógica Ed. Infantil e E.F. I 01 - Início das aulas / 1º trimestre 08 e 09 - Carnaval 10 - Feriado

Leia mais

HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2017

HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2017 OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS EM DIAS DE AVALIAÇÃO 1) Solicitamos aos alunos que estejam na sala 10 minutos antes do horário marcado para o início das avaliações e que não a deixem sem assinar a lista, que

Leia mais

Normas e Orientações Gerais

Normas e Orientações Gerais Normas e Orientações Gerais Ensino Médio I. Pontualidade e assiduidade 1. O aluno deve estar na sala de aula, diariamente, cinco minutos antes do início da primeira aula, a tolerância em atrasos é até

Leia mais

MANUAL DO ALUNO Ensino Fundamental II 6º, 7º, 8º, 9º Anos

MANUAL DO ALUNO Ensino Fundamental II 6º, 7º, 8º, 9º Anos MANUAL DO ALUNO 2019 Ensino Fundamental II 6º, 7º, 8º, 9º Anos MANUAL DO ALUNO O COLÉGIO DIMENSÃO tem como: MISSÃO: Oferecer formação integral que favoreça a autonomia, através de educação de qualidade,

Leia mais

Lançamentos 2018/2019 Novo Pré-Vestibular

Lançamentos 2018/2019 Novo Pré-Vestibular Lançamentos 2018/2019 Novo Pré-Vestibular CARACTERÍSTICAS Desenvolvido por especialista com prática em sala de aula; Proposta Pedagógica Eficiente; Foco no preparação para vestibulares e ENEM; Exercícios

Leia mais

ENSINO MÉDIO. Aluno(a) : Série:

ENSINO MÉDIO. Aluno(a) : Série: ENSINO MÉDIO Aluno(a) : Série: Prezados pais e alunos É com satisfação que iniciamos o ano letivo na companhia de vocês. Nossa proposta é promover uma interessante e promissora viagem, rumo ao conhecimento

Leia mais

Sumário 1) CALENDÁRIO ESCOLAR...4 2) HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO ) COMUNICAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA ) SISTEMA DE AVALIAÇÃO

Sumário 1) CALENDÁRIO ESCOLAR...4 2) HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO ) COMUNICAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA ) SISTEMA DE AVALIAÇÃO 2 Sumário 1) CALENDÁRIO ESCOLAR.....4 2) HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO... 4 3) COMUNICAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA... 5 4) SISTEMA DE AVALIAÇÃO... 5 4.1 Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1

Leia mais

OBSERVAÇÕES SOBRE AS AVALIAÇÕES

OBSERVAÇÕES SOBRE AS AVALIAÇÕES OBSERVAÇÕES SOBRE AS AVALIAÇÕES 1) Os alunos devem estar na sala 10 minutos antes do horário marcado para o início das avaliações e não devem sair sem assinar a lista, que é comprovante de presença. 2)

Leia mais

5ª aula 10h55 11h40 6ª aula 11h40 12h25

5ª aula 10h55 11h40 6ª aula 11h40 12h25 01 GRADE CURRICULAR ENSINO MÉDIO Componentes Curriculares INFORMAÇÕES E NORMAS SOBRE O ENSINO MÉDIO 2ª SÉRIE - 2017 Professores Aulas por semana Artes Alexandre, Thaís e 2 Renato Leitura e Produção de

Leia mais

OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS EM DIAS DE AVALIAÇÃO

OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS EM DIAS DE AVALIAÇÃO CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES ENSINO FUNDAMENTAL 6º ANO AO 9º ANO 2º SEMESTRE DE 2014 OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS EM DIAS DE AVALIAÇÃO 1) Solicitamos aos alunos que estejam na sala 10 minutos antes do horário

Leia mais

Manual do Aluno 2016

Manual do Aluno 2016 Manual do Aluno 2016 Educação Infantil e Ensino Fundamental I Mensagem para o aluno(a) O Colégio Santa Ângela sente-se feliz e honrado em tê-lo como aluno(a) no ano letivo que se inicia. No C. S. A., o

Leia mais

1ª REUNIÃO DE PAIS 2016

1ª REUNIÃO DE PAIS 2016 1ª REUNIÃO DE PAIS 2016 VALORES DO CSD Educação Integral Relações Éticas Atendimento com Qualidade Trabalho Cooperativo Melhoramento Contínuo Responsabilidade Social Busca do Transcendente FUNDAMENTAÇÃO

Leia mais

Horários 3 Uniforme 4 Saída antecipada 5 Nossa equipe 6 e 7 Comunicação escola/família 8 Fique esperto 9 Atrasos 10 Regimento 11 ao 16 Escola de

Horários 3 Uniforme 4 Saída antecipada 5 Nossa equipe 6 e 7 Comunicação escola/família 8 Fique esperto 9 Atrasos 10 Regimento 11 ao 16 Escola de Horários 3 Uniforme 4 Saída antecipada 5 Nossa equipe 6 e 7 Comunicação escola/família 8 Fique esperto 9 Atrasos 10 Regimento 11 ao 16 Escola de idiomas 17 Plantão de dúvidas 19 Atividades extracurriculares

Leia mais

1ª fase: 27/08 6ª feira

1ª fase: 27/08 6ª feira COLÉGIO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA Congregação das Missionárias Servas do Espírito Santo Rua Aristides Caire, 141 Méier Rio de Janeiro / RJ CEP: 20.775-090 Tel: 2281-5088 Fax: 2501-0811 E-mail: ssps@cicm.com.br

Leia mais

Normas do Colégio Lumen Vitae. Período da Manhã. Período da Tarde. Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano)

Normas do Colégio Lumen Vitae. Período da Manhã. Período da Tarde. Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) Normas do Colégio Lumen Vitae Somente uma educação baseada em princípios éticos, com limites bem definidos, que se processe através do exemplo, do diálogo e da compreensão, será bem sucedida. A parceria

Leia mais

HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2017

HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2017 OBSERVAÇÕES SOBRE AS AVALIAÇÕES 1) Solicitamos aos alunos que estejam na sala 10 minutos antes do horário marcado para o início das avaliações e que não a deixem sem assinar a lista, que é comprovante

Leia mais

HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2018

HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2018 OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS EM DIAS DE AVALIAÇÃO 1) Solicitamos aos alunos que estejam na sala 10 minutos antes do horário marcado para o início das avaliações e que não a deixem sem assinar a lista, que

Leia mais

III BIMESTRE. Disciplinas Número de questões FÍSICA 10 QUÍMICA 10 BIOLOGIA 10

III BIMESTRE. Disciplinas Número de questões FÍSICA 10 QUÍMICA 10 BIOLOGIA 10 III BIMESTRE 22/08 CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS Disciplinas Número de questões FÍSICA 10 QUÍMICA 10 BIOLOGIA 10 29/08 CIÊNCIAS HUMANAS E SUAS TECNOLOGIAS Disciplinas Número de questões HISTÓRIA

Leia mais

COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR

COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR Reunião de apresentação Ensino Médio I- Filosofia da Instituição Saber, Honra e Disciplina o Construção do saber integral com disciplina e honra; o O lema saber, honra e disciplina

Leia mais

D I S C I P L I N A R E S

D I S C I P L I N A R E S NORMAS DISCIPLINARES ALUNO: Série: N O R M A S D I S C I P L I N A R E S 1. O aluno deve apresentar-se em todas as atividades escolares com uniforme completo: Camiseta manga curta ou longa; Bermuda ou

Leia mais

EDITAL COLÉGIO DOS SANTOS ANJOS Nº 01/2018.

EDITAL COLÉGIO DOS SANTOS ANJOS Nº 01/2018. EDITAL COLÉGIO DOS SANTOS ANJOS Nº 01/2018. DISPÕE SOBRE O 1º SIMULADO INTERNO DO ENSINO MÉDIO. O Colégio dos Santos Anjos, no uso de suas atribuições, faz saber que estão abertas as inscrições para o

Leia mais

HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2018

HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2018 OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS EM DIAS DE AVALIAÇÃO 1) Solicitamos aos alunos que estejam na sala 10 minutos antes do horário marcado para o início das avaliações e que não a deixem sem assinar a lista, que

Leia mais

CIRCULAR 168/09. Avaliação Bimestral Notícia, fotografia, legenda e poema. Valor 10,0 Dia 23/11

CIRCULAR 168/09. Avaliação Bimestral Notícia, fotografia, legenda e poema. Valor 10,0 Dia 23/11 CIRCULAR 168/09 Cronograma 4 o Bimestre - 7º ANO YANOMANI - MATUTINO Produção de Texto Profª. Mislene - 7º Ano/ Yanomami NL1 (Simulado) Poema e suas características Livro Integrado e caderno. Valor 5,0

Leia mais

HORÁRIOS: ATRASO PARA RETORNAR À CLASSE APÓS INTERVALOS: implicará falta na respectiva aula, além de advertência pela Direção.

HORÁRIOS: ATRASO PARA RETORNAR À CLASSE APÓS INTERVALOS: implicará falta na respectiva aula, além de advertência pela Direção. HORÁRIOS: ENSINO FUNDAMENTAL II:_6º ao 9º Ano: Entrada: min Saída: min Obs: 6º ano A segundas-feiras sairão às 12h15min. 6º ano C terças-feiras sairão às 12h15min. 6º ano B quartas-feiras sairão às 12h15min.

Leia mais

GUIA DO ESTUDANTE 2019

GUIA DO ESTUDANTE 2019 GUIA DO ESTUDANTE 2019 HORÁRIOS Ensino Fundamental I - Período Vespertino: das 13h30 às 18h Ensino Fundamental II - Período Matutino: das 07h30 às 12h - Período Vespertino: das 13h30 às 18h - Os alunos

Leia mais

FUNDAÇÃO PADRE ALBINO COLÉGIO CATANDUVA Ensino de Educação Infantil, Fundamental, Médio e Profissional de Nível Técnico

FUNDAÇÃO PADRE ALBINO COLÉGIO CATANDUVA Ensino de Educação Infantil, Fundamental, Médio e Profissional de Nível Técnico ENSINO FUNDAMENTAL 6º ANO A- CALENDÁRIO DE PROVAS -3º. BIMESTRE -2018 16/08 Inglês 21/08 Matemática 23/08 Geografia 28/08 História 29/08 Ciências 30/08 Espanhol 31/08 Tec. de Redação 04/09 Inglês 05/09

Leia mais

COMUNICADO AVALIAÇÕES 3º PERÍODO / CRITÉRIOS E PONTUAÇÕES. Prezado responsável e/ ou aluno,

COMUNICADO AVALIAÇÕES 3º PERÍODO / CRITÉRIOS E PONTUAÇÕES. Prezado responsável e/ ou aluno, AVALIAÇÕES 3º PERÍODO / 2016 - CRITÉRIOS E PONTUAÇÕES Seguem abaixo os critérios e pontuações pertinentes as avaliações do 3º período de 2016 do Ensino Fundamental (1º e 2º ano). 3º PERÍODO- 1º E 2º ANO

Leia mais

HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2017

HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2017 OBSERVAÇÕES SOBRE AS AVALIAÇÕES 1) Solicitamos aos alunos que estejam na sala 10 minutos antes do horário marcado para o início das avaliações e que não a deixem sem assinar a lista, que é comprovante

Leia mais

AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL 1

AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL 1 AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL 1 TEMAS BIMESTRAIS 1º Bimestre: Quem eu sou! 2º Bimestre: Minha decisão! 3º Bimestre: Colhendo o que plantei! 4º Bimestre: O meu papel no mundo! BOAS-VINDAS SEMANA PEDAGÓGICA

Leia mais

MANUAL DO ALUNO 2019 ENSINO MÉDIO

MANUAL DO ALUNO 2019 ENSINO MÉDIO MANUAL DO ALUNO 2019 ENSINO MÉDIO MANUAL DO ALUNO O COLÉGIO DIMENSÃO tem como: MISSÃO: Oferecer formação integral que favoreça a autonomia, através de educação de qualidade, com vistas à transformação

Leia mais

AVALIAÇÕES ENSINO MEDIO E 9º ANO

AVALIAÇÕES ENSINO MEDIO E 9º ANO AVALIAÇÕES ENSINO MEDIO E 9º ANO ORIENTAÇÕES 2018 Taguatinga Sul e Riacho Fundo I REDE ISAAC NEWTON CRONOGRAMA DE AVALIAÇÃO 2018 9º ANO e ENSINO MÉDIO 1º TRIMESTRE AVALIAÇÃO 01 PREPARA (9º, 1º, 2º e 3º

Leia mais

DISCIPLINA OUTROS AVALIAÇÕES

DISCIPLINA OUTROS AVALIAÇÕES HORÁRIOS EDUCAÇÃO INFANTIL - 03 ENSINO FUNDAMENTAL I - 04 ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO - 05 BIBLIOTECA - 06 DISCIPLINA PROCEDIMENTOS DISCIPLINARES - 10 DEPENDÊNCIA E MONITORIA DEPENDÊNCIA E MONITORIA

Leia mais

Calendário Colégio Univille º ano e Ensino Médio

Calendário Colégio Univille º ano e Ensino Médio Observações: - Haverá aulas de reforço de outras disciplinas, conforme dificuldades apresentadas pelos alunos. Os pais serão avisados por e-mail. - No período em que não há provas o estudante deve ir preparando

Leia mais

Carteirinha de identificação do aluno: Observação Frequência: mais de 15 no trimestre bonificação Atrasos 7h45 10 atrasos por trimestre

Carteirinha de identificação do aluno: Observação Frequência: mais de 15 no trimestre bonificação Atrasos 7h45 10 atrasos por trimestre Carteirinha de identificação do aluno: O acesso à sala de aula, bem como às demais dependências do Colégio, será autorizado somente com a apresentação da carteirinha. Não é permitido pintála nem desenhar

Leia mais