D I S C I P L I N A R E S

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "D I S C I P L I N A R E S"

Transcrição

1 NORMAS DISCIPLINARES ALUNO: Série:

2 N O R M A S D I S C I P L I N A R E S 1. O aluno deve apresentar-se em todas as atividades escolares com uniforme completo: Camiseta manga curta ou longa; Bermuda ou calça do Colégio; Blusa de moleton ou jaqueta do Colégio; Japona preta ou azul escuro (para dias frios); Tênis; Mochila do Colégio, cartão e agenda. 2. Não serão aceitos uniformes cortados, rasgados e de tamanho inadequado. 3. Não é permitido o uso de capuz nas dependências do Colégio. 4. Evitar o uso de bonés, maquiagens, jóias, piercings e demais adereços que possam causar problemas durante as atividades escolares. Se ocorrer algum imprevisto o aluno deverá responsabilizar-se. 5. O aluno que chegar atrasado deverá aguardar o segundo horário. Atrasando-se para o segundo horário, não poderá assistir a nenhuma aula, salvo com justificativa dos responsáveis.

3 6. O horário de chegada será informado aos responsáveis através da agenda. 7. Se houver necessidade do aluno ausentar-se antes do encerramento das atividades um dos responsáveis deverá autorizar com assinatura e horário especificado na agenda. 8. Colocar diariamente os trabalhos e a agenda no local indicado no portão de entrada. 9. Utilizar a agenda diariamente para anotações de pesquisas, trabalhos e provas, mantendo-a atualizada com os carimbos, recados e comunicados escolares. 10. Usar de honestidade na execução de avaliações, trabalhos e demais atividades escolares. 11. Participar efetivamente das atividades propostas em sala, buscando o aprendizado, evitando assim a procura por aulas particulares, que fica vedado quando se tratar do mesmo professor. 12. Envolver-se exclusivamente com as tarefas propostas durante as aulas ou eventos extraclasses, sendo proibido realizar atividades alheias ao conteúdo.

4 13. Trabalhar na íntegra os materiais didáticos, sendo obrigatória a realização de todas as atividades. 14. Entregar todo e qualquer objeto estranho às atividades escolares quando lhe for solicitado. A devolução dos objetos ocorrerá somente aos responsáveis no final do ano. 15. Cumprir o Layout e manter a atenção direcionada aos conteúdos que estão sendo trabalhados. 16. Retirar-se da sala durante as aulas quando houver real necessidade e somente com Cartão de Autorização. 17. Não é permitido expor ou consumir qualquer espécie de lanche, salgados, doces ou bebidas durante o horário das aulas. 18. Não promover ausências coletivas, nem instigar os colegas a faltar aulas. 19. Durante o horário de intervalo, o aluno deverá permanecer no pátio. 20. No momento da troca de professores o aluno permanecerá na sala. 21. Para a utilização do bicicletário é obrigatório trazer cadeado para sua segurança.

5 22. Responsabilizar-se pela entrega de documentos enviados pela unidade escolar aos responsáveis, devolvendo-os assinados quando solicitado. 23. Indenizar os danos causados ao patrimônio do Colégio ou propriedade de colegas e funcionários, quando for apurada sua responsabilidade. 24. Comportamentos de depredação e desperdício serão considerados danos ao patrimônio. 25. O uso de aparelhos individuais para reprodução de áudio, câmeras fotográficas, fones de ouvido, etc., são proibidos nas dependências do Colégio. Os celulares serão permitidos somente com autorização da Coordenação. 26. Falar em tom baixo e sem agressividade. 27. Não é permitido namorar ou manter contato físico que caracterize intimidade, nas dependências do Estabelecimento de Ensino. 28. Nunca promover brincadeiras com colegas usando excesso de liberdade, apelidos ou termos inadequados.

6 29. Jamais participar ou instigar brigas, ou tomar atitudes incompatíveis com o comportamento social, seja no interior, na frente, nas imediações do Colégio ou sempre que se encontrar uniformizado. 30. Não promover jogos, excursões, coletas, listas de pedidos ou campanhas de qualquer natureza usando o nome do Colégio, sem a autorização da Direção. 31. Os comportamentos considerados inadequados serão registrados no Livro de Ocorrências, em casos de recidiva será motivo de advertência. 32. São considerados comportamentos inadequados, dentre outros: Posturas impróprias em sala de aula; Pichações em geral; Desrespeito aos colegas, funcionários e equipe pedagógica; Atrasar-se para a aula estando dentro do Colégio; Exceder os limites de contato físico permitidos; Entrar sem um funcionário responsável na sala e banheiros dos Professores, salas de Direção e Orientação, Cozinha, Laboratórios, áreas da Educação Infantil. Entrar em sala de aula de outras turmas; Copiar tarefas escolares dos colegas.

7 33. Quando os procedimentos acima se mostrarem ineficazes, os responsáveis serão convidados para uma reunião a fim de estabelecer ações com o objetivo de repreender futuras transgressões. 34. Ocorrências consideradas graves, que levam a suspensão ou a transferência compulsória: Pichações e depredações; Ofensas, brigas e agressões aos colegas; Ausentar-se do Colégio em horário de aula sem autorização da Coordenação Pedagógica; Desrespeito à imagem do Colégio; Gazear aulas; Apropriação indevida de objetos; Burlar sistemas e documentos do Colégio; Demais transgressões graves às normas disciplinares. 35. Todas as situações acima citadas são passíveis de denúncia ao Conselho Tutelar da Infância e Juventude. 36. Comunicar a Equipe Pedagógica dos problemas que interfiram no trabalho em sala de aula. 37. Divulgar, por qualquer meio de comunicação, ações que envolvam direta ou indiretamente o nome do Colégio, sem autorização.

8 AVALIAÇÕES E TRABALHOS 1. Os erros de grafia serão considerados pelos professores em todos os trabalhos e atividades. 2. Serão desconsideradas as questões rasuradas ou com uso de corretivos. 3. As avaliações serão realizadas em dias predeterminados, comunicado via agenda. Preferencialmente uma por dia, no primeiro horário. 4. O tempo mínimo de realização das avaliações será de quarenta minutos, permitida a saída de alunos somente após o toque do sinal. 5. Durante o bimestre serão realizadas duas avaliações: VA 1 Verificação de Aprendizagem (Valor 4,0 pontos) VA 2 Verificação de Aprendizagem (Valor 4,0 pontos) TBs Trabalhos Bimestrais (Valor 2,0 pontos) 6. Nas disciplinas de Língua Estrangeira, Educação Física, Artes, Produção de Textos, Literatura, Sociologia e Filosofia, o sistema de avaliação poderá ser realizado através de atividades avaliativas diversificadas.

9 7. O 3º ano do Ensino Médio realizará o provão com todas as disciplinas, no valor de oito pontos; os dois pontos restantes serão resultado de trabalhos realizados durante o bimestre. 8. As provas do Ensino Fundamental serão encaminhadas para assinatura dos responsáveis e devolvidas na próxima aula para arquivo. 9. As provas realizadas pelo Ensino Médio serão assinadas pelos alunos para ciência do rendimento, sendo devolvidas na mesma aula. 10. O prazo de requerimento de 2ª chamada é de até 72 horas a partir da realização das provas, período necessário para preencher o formulário e pagar a taxa na secretaria do Colégio. 11. A ausência do requerimento ou do aluno à 2ª chamada, implicará na atribuição da nota 0,0 (zero) na respectiva avaliação. 12. As provas de recuperação ficarão arquivadas no Colégio. 13. O aluno que assinar a lista de recuperação, compromete-se a estar presente no dia e horário marcados. Não será permitida a entrada de alunos atrasados.

10 14. Realizar todos os trabalhos solicitados, seguindo as normas: Colégio Dinâmico Nome do Aluno Turma TITULO Disciplina Lapa, / /20 SE HOUVER DÚVIDAS, CONSULTE A COORDENAÇÃO

11 o CAPA - Digitado ou manuscrito Conforme modelo ao lado. o INTRODUÇÃO - Digitado ou manuscrito Breve relato sobre o assunto, de forma objetiva. o DESENVOLVIMENTO - Manuscrito Texto resultante da pesquisa. A apresentação dos conteúdos devem ser fundamentadas em informações comprovadas na literatura, não em opiniões pessoais. o CONSIDERAÇÕES FINAIS - Manuscrito Expor a opinião a respeito do assunto e a importância do tema para transformar informação em conhecimento. o REFERÊNCIAS - Digitado ou manuscrito Relação de todas as fontes pesquisadas e utilizadas na execução do trabalho - SOBRENOME, Nome, Titulo. Edição. Local: Editora, ano. 15. Atenção para a realização de trabalhos, o plagio é crime. 16. Os trabalhos a serem realizados em casa podem ser no máximo em dupla. 17. Os trabalhos ou pesquisas devem ser entregues na entrada, junto com as agendas, quando serão conferidos e encaminhados aos professores. 18. Não serão aceitos trabalhos posteriores, salvo com justificativa na Coordenação. 19. Os alunos que não procederem a entrega na data, farão o trabalho de recuperação.

12

Ensino Fundamental. Guia prático para instruções e esclarecimento do aluno

Ensino Fundamental. Guia prático para instruções e esclarecimento do aluno Ensino Fundamental Guia prático para instruções e esclarecimento do aluno Prezado aluno e família Este é um guia prático com as normas, procedimentos e esclarecimentos pertinentes ao seu cotidiano escolar

Leia mais

NORMAS PARA O ALUNO DE 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO

NORMAS PARA O ALUNO DE 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO NORMAS PARA O ALUNO DE 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO A vida em comunidade supõe um comportamento baseado em valores assumidos e vividos em família e na Escola. As ações individuais

Leia mais

COLÉGIO SÃO PAULO TERESÓPOLIS RJ

COLÉGIO SÃO PAULO TERESÓPOLIS RJ COLÉGIO SÃO PAULO TERESÓPOLIS RJ INFORMAÇÕES GERAIS PARA OS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL (ANO LETIVO DE 2015) 1 Horários Entrada: 7h e 10 minutos Saída: 11h e 55 min (cinco aulas) e 12h e 45 min (seis

Leia mais

Prezado Aluno. É com muito carinho e satisfação que recebemos você neste ano letivo.

Prezado Aluno. É com muito carinho e satisfação que recebemos você neste ano letivo. MIRAFLORES 02 Prezado Aluno É com muito carinho e satisfação que recebemos você neste ano letivo. É bom chegar, rever os amigos, conhecer novos colegas, reencontrar professores. Neste manual estão as normas

Leia mais

COLÉGIO SÃO PAULO TERESÓPOLIS - RJ INFORMAÇÕES GERAIS PARA OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO (ANO LETIVO DE 2015)

COLÉGIO SÃO PAULO TERESÓPOLIS - RJ INFORMAÇÕES GERAIS PARA OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO (ANO LETIVO DE 2015) COLÉGIO SÃO PAULO TERESÓPOLIS - RJ INFORMAÇÕES GERAIS PARA OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO (ANO LETIVO DE 2015) 1 Horários: Manhã (entrada): 7h e 10 min/saída: 12h e 45 min 2ª série na 2ª feira/saída: 13h e

Leia mais

M.A.P.A MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS

M.A.P.A MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS M.A.P.A. 2014 MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS Terceirão Descrição Terceirão é a denominação que o COC utiliza, há mais de 30 anos, para a terceira série do Ensino Médio Integrado, em que todos os conteúdos

Leia mais

M.A.P.A MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS. Terceirão

M.A.P.A MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS. Terceirão M.A.P.A. 2016 MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS Descrição Terceirão Terceirão é a denominação que o COC utiliza, há mais de 30 anos, para a terceira série do Ensino Médio Integrado, em que todos os conteúdos

Leia mais

Educar Objetivo (14) Ensino Fundamental II (14) º ao 9º Ano

Educar Objetivo (14) Ensino Fundamental II (14) º ao 9º Ano www.educarobjetivo.com.br Educar Objetivo (14) 3713-1655 (14) 997954217 colegioeducarparanapanema@uol.com.br Ensino Fundamental II 6º ao 9º Ano MANUAL DO ALUNO O COLÉGIO EDUCAR tem como: MISSÃO: Oferecer

Leia mais

M.A.P.A ENSINO FUNDAMENTAL II (6º ao 9º ano)

M.A.P.A ENSINO FUNDAMENTAL II (6º ao 9º ano) M.A.P.A. 2015 MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS ENSINO FUNDAMENTAL II (6º ao 9º ano) Organização Curricular Língua Portuguesa Matemática Ciências História Geografia Ciências Sociais Arte Educação Física

Leia mais

Normas e Procedimentos Escolares Ensino Fundamental I

Normas e Procedimentos Escolares Ensino Fundamental I Normas e Procedimentos Escolares Ensino Fundamental I Buscando a plena qualidade no processo ensino-aprendizagem e possibilitando um melhor acompanhamento da vida escolar de seus filhos, procuramos especificar

Leia mais

MANUAL DO ALUNO Ensino Fundamental I. 1º ao 5º Ano

MANUAL DO ALUNO Ensino Fundamental I. 1º ao 5º Ano MANUAL DO ALUNO 2017 Ensino Fundamental I 1º ao 5º Ano MANUAL DO ALUNO O COLÉGIO EDUCAR tem como: MISSÃO: Oferecer formação integral que favoreça a autonomia, através de educação de qualidade, com vistas

Leia mais

M.A.P.A ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado

M.A.P.A ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado M.A.P.A. 2014 MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS 1ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado Descrição O Ensino Médio Integrado é o projeto do COC em que os conteúdos programáticos do Ensino Médio são trabalhados

Leia mais

M.A.P.A MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS. Terceirão

M.A.P.A MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS. Terceirão M.A.P.A. 2017 MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS Descrição Terceirão Terceirão é a denominação que o COC utiliza, há mais de 30 anos, para a terceira série do Ensino Médio Integrado, em que todos os conteúdos

Leia mais

GUIA DO EDUCANDO 1. ABERTURA E FECHAMENTO DOS PORTÕES/ ENTRADA E SAÍDA DO ESTUDANTE

GUIA DO EDUCANDO 1. ABERTURA E FECHAMENTO DOS PORTÕES/ ENTRADA E SAÍDA DO ESTUDANTE GUIA DO EDUCANDO 1. ABERTURA E FECHAMENTO DOS PORTÕES/ ENTRADA E SAÍDA DO ESTUDANTE No turno matutino, os portões são abertos às 7h10 e fechados às 7h30. No turno vespertino, os portões são abertos às

Leia mais

CALENDÁRIO Início das Férias 11 a 22 - Capacitação Pedagógica 25 - Retorno às aulas

CALENDÁRIO Início das Férias 11 a 22 - Capacitação Pedagógica 25 - Retorno às aulas CALENDÁRIO 2016 Janeiro Fevereiro Março Abril 01 - Confraternização Universal 28 e 29 - Capacitação Pedagógica Ed. Infantil e E.F. I 01 - Início das aulas / 1º trimestre 08 e 09 - Carnaval 10 - Feriado

Leia mais

Normas e Procedimentos Escolares Educação Infantil

Normas e Procedimentos Escolares Educação Infantil Normas e Procedimentos Escolares Educação Infantil Buscando a plena qualidade no processo ensino-aprendizagem e possibilitando um melhor acompanhamento da vida escolar de seus filhos, procuramos especificar

Leia mais

M.A.P.A ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado

M.A.P.A ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado M.A.P.A. 2015 MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS 1ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado Descrição O Ensino Médio Integrado é o projeto do COC em que os conteúdos programáticos do Ensino Médio são trabalhados

Leia mais

M.A.P.A MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS. 1ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado

M.A.P.A MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS. 1ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado M.A.P.A. 2017 MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS 1ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado Descrição O Ensino Médio Integrado é o projeto do COC em que os conteúdos programáticos do Ensino Médio são trabalhados

Leia mais

Manual do Aluno. facebook/colegiosabermogi

Manual do Aluno. facebook/colegiosabermogi Manual do Aluno facebook/colegiosabermogi Normas quanto ao procedimento do aluno com relação à escola Horário: Fundamental II das 07h30 às 12h50. Fundamental I das 13h às 17h30. Educação Infantil das 13h30

Leia mais

NORMAS PARA O ALUNO DE 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3ª ANO DO ENSINO MÉDIO

NORMAS PARA O ALUNO DE 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3ª ANO DO ENSINO MÉDIO NORMAS PARA O ALUNO DE 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3ª ANO DO ENSINO MÉDIO A vida em comunidade supõe um comportamento baseado em valores assumidos e vividos em família e na Escola. As ações individuais

Leia mais

Serviço de Orientação - SOE/SOP

Serviço de Orientação - SOE/SOP Serviço de Orientação - SOE/SOP AGENDA ANUAL 2010 Orientações Gerais aos Pais e Alunos Avaliação de Rendimento Escolar (EM-) 1. Mensuração avaliativa: 1.1 Cada avaliação, de qualquer disciplina, deverá

Leia mais

Manual do Aluno 2016

Manual do Aluno 2016 Manual do Aluno 2016 Educação Infantil e Ensino Fundamental I Mensagem para o aluno(a) O Colégio Santa Ângela sente-se feliz e honrado em tê-lo como aluno(a) no ano letivo que se inicia. No C. S. A., o

Leia mais

DISCIPLINA OUTROS AVALIAÇÕES

DISCIPLINA OUTROS AVALIAÇÕES HORÁRIOS EDUCAÇÃO INFANTIL - 03 ENSINO FUNDAMENTAL I - 04 ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO - 05 BIBLIOTECA - 06 DISCIPLINA PROCEDIMENTOS DISCIPLINARES - 10 DEPENDÊNCIA E MONITORIA DEPENDÊNCIA E MONITORIA

Leia mais

Colégio Nomelini Cirandinha Código Disciplinar e de Conduta

Colégio Nomelini Cirandinha Código Disciplinar e de Conduta Colégio Nomelini Cirandinha Código Disciplinar e de Conduta Versão de 09.10.14 Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio Sumário Sumário 1. Pontualidade... 2 2 Uso do Uniforme... 3 3 Saída Antecipada...

Leia mais

MANUAL DO ALUNO Ensino Fundamental II 6º, 7º, 8º, 9º Anos

MANUAL DO ALUNO Ensino Fundamental II 6º, 7º, 8º, 9º Anos MANUAL DO ALUNO 2019 Ensino Fundamental II 6º, 7º, 8º, 9º Anos MANUAL DO ALUNO O COLÉGIO DIMENSÃO tem como: MISSÃO: Oferecer formação integral que favoreça a autonomia, através de educação de qualidade,

Leia mais

M.A.P.A Manual de Apoio aos Pais e Alunos

M.A.P.A Manual de Apoio aos Pais e Alunos M.A.P.A. 2015 Manual de Apoio aos Pais e Alunos Ensino Fundamental I Organização Curricular Língua Portuguesa Matemática Ciências História Geografia Ciências Sociais Arte Educação Física Inglês Espanhol

Leia mais

MANUAL DO ALUNO 2019 ENSINO MÉDIO

MANUAL DO ALUNO 2019 ENSINO MÉDIO MANUAL DO ALUNO 2019 ENSINO MÉDIO MANUAL DO ALUNO O COLÉGIO DIMENSÃO tem como: MISSÃO: Oferecer formação integral que favoreça a autonomia, através de educação de qualidade, com vistas à transformação

Leia mais

Horários e atrasos. Os atendimentos financeiro-administrativos ocorrerão somente nos horários: de 8h às 11h, de 14h às 16h30 e de 17h30 às 18h30.

Horários e atrasos. Os atendimentos financeiro-administrativos ocorrerão somente nos horários: de 8h às 11h, de 14h às 16h30 e de 17h30 às 18h30. Horários e atrasos Os atendimentos financeiro-administrativos ocorrerão somente nos horários: de 8h às 11h, de 14h às 16h30 e de 17h30 às 18h30. Já os atendimentos com a Coordenação pedagógica e com as

Leia mais

MANUAL DO ALUNO. Ensino Fundamental I

MANUAL DO ALUNO. Ensino Fundamental I MANUAL DO ALUNO 2019 Ensino Fundamental I MANUAL DO ALUNO O COLÉGIO DIMENSÃO tem como: MISSÃO: Oferecer formação integral que favoreça a autonomia, através de educação de qualidade, com vistas a transformação

Leia mais

NORMAS DISCIPLINARES ENSINO FUNDAMENTAL 2

NORMAS DISCIPLINARES ENSINO FUNDAMENTAL 2 NORMAS DISCIPLINARES ENSINO FUNDAMENTAL 2 1. HORÁRIO DAS AULAS 13h15 às 18h25 A aula iniciará às 13h15, com tolerância de 10 minutos. Os alunos do Ensino Fundamental 2 que chegarem após às 13h25 perderão

Leia mais

Boletim Informativo - Fundamental II

Boletim Informativo - Fundamental II Boletim Informativo - Fundamental II Bem-vindos! Teremos mais um ano de convivência e, neste informativo, registramos algumas informações importantes sobre o funcionamento do Ensino Fundamental II e nossas

Leia mais

ESCOLA CONSTRUTIVA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL REGULAMENTO ESCOLAR 2017

ESCOLA CONSTRUTIVA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL REGULAMENTO ESCOLAR 2017 ESCOLA CONSTRUTIVA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL REGULAMENTO ESCOLAR 2017 1 A Escola funciona de 2ª (segunda-feira) a 6ª (sexta-feira), nos seguintes horários: Secretaria da Escola Manhã: das

Leia mais

Manual do Estudante. Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio

Manual do Estudante. Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio Manual do Estudante Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio 2018 Prezados Pais, Responsáveis e Alunos A Escola Elo Educacional tem como compromisso com os Pais, Corpo Discente, Corpo Docente e Funcionários

Leia mais

MANUAL DE FUNCIONAMENTO 2018

MANUAL DE FUNCIONAMENTO 2018 MANUAL DE FUNCIONAMENTO 2018 CENTRO EDUCACIONAL DE MAMBUCABA RUA SANTOS Nº 10 VILA RESIDENCIAL DE MAMBUCABA CEP 23970-000 PARATI RJ MANUAL DE FUNCIONAMENTO A parceria Família-Escola baseia-se na cooperação,

Leia mais

ESCOLA NOSSA SENHORA DO BRASIL 39

ESCOLA NOSSA SENHORA DO BRASIL 39 8. NORMAS DE CONVIVÊNCIA DO CORPO DISCENTE As Normas de Convivência são de intencionalidade pedagógica, entendidas como um conjunto de procedimentos que orientam as relações interpessoais vividas no espaço

Leia mais

M.A.P.A Manual de Apoio aos Pais e Alunos

M.A.P.A Manual de Apoio aos Pais e Alunos M.A.P.A. 2017 Manual de Apoio aos Pais e Alunos Ensino Fundamental I Organização Curricular Língua Portuguesa Matemática Ciências História Geografia Ciências Sociais Arte Educação Física Inglês Espanhol

Leia mais

Normas do Colégio Lumen Vitae. Período da Manhã

Normas do Colégio Lumen Vitae. Período da Manhã Normas do Colégio Lumen Vitae Somente uma educação baseada em princípios éticos, com limites bem definidos, que se processe através do exemplo, do diálogo e da compreensão, será bem sucedida. A parceria

Leia mais

COLÉGIO ALEXANDER FLEMING 30 ANOS Fundação: 23 de fevereiro de 1981 NORMAS DE CONVIVÊNCIA ENSINO FUNDAMENTAL II CORPO TÉCNICO ADMINISTRATIVO

COLÉGIO ALEXANDER FLEMING 30 ANOS Fundação: 23 de fevereiro de 1981 NORMAS DE CONVIVÊNCIA ENSINO FUNDAMENTAL II CORPO TÉCNICO ADMINISTRATIVO COLÉGIO ALEXANDER FLEMING 30 ANOS Fundação: 23 de fevereiro de 1981 NORMAS DE CONVIVÊNCIA ENSINO FUNDAMENTAL II CORPO TÉCNICO ADMINISTRATIVO Direção Administrativa: Vítor Hugo Bordignon Direção Pedagógica

Leia mais

Normas do Colégio Lumen Vitae. Período da Manhã. Período da Tarde. Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano)

Normas do Colégio Lumen Vitae. Período da Manhã. Período da Tarde. Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) Normas do Colégio Lumen Vitae Somente uma educação baseada em princípios éticos, com limites bem definidos, que se processe através do exemplo, do diálogo e da compreensão, será bem sucedida. A parceria

Leia mais

Fundamental 1 MANUAL DO ALUNO. 1. UNIFORME É obrigatório o uso do uniforme completo diariamente.

Fundamental 1 MANUAL DO ALUNO. 1. UNIFORME É obrigatório o uso do uniforme completo diariamente. Regras e Normas de funcionamento do Colégio Villa Lobos Ensino FUNDAMENTAL As regras e normas são indispensáveis para uma convivência harmoniosa e respeitosa. 1. UNIFORME É obrigatório o uso do uniforme

Leia mais

MANUAL DO ALUNO. Ano Letivo

MANUAL DO ALUNO. Ano Letivo Sistema Mackenzie de Ensino MANUAL DO ALUNO Ano Letivo 2019 Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança.

Leia mais

Orientações Gerais para Família/Aluno

Orientações Gerais para Família/Aluno 1 São Luís Guanella Rogai por nós. www.emdp.com.br Orientações Gerais para Família/Aluno 2 Apresentação Querido Aluno, É com muito carinho que recebemos você em nossa Escola. Iniciamos um novo ano com

Leia mais

- Será cobrada uma taxa do aluno que exceder o horário de saída. (Tolerância de 10 a 15 minutos)

- Será cobrada uma taxa do aluno que exceder o horário de saída. (Tolerância de 10 a 15 minutos) INÍCIO DO ANO LETIVO: 06/02/2017 HORÁRIOS DE AULAS - MATUTINO Ensino Fundamental - Início das aulas 7h/ saída: 11h20 min - MATUTINO Educação Infantil - Início das aulas 7h/ saída: 11:00 horas - VESPERTINO

Leia mais

MANUAL DO ALUNO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO

MANUAL DO ALUNO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO MANUAL DO ALUNO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO 1 NORMAS DE CONVIVÊNCIA ESCOLAR A cada ano, o Colégio Liceu Vivere busca melhorar a oferta de suas atividades para oferecer a plena qualidade no processo ensino-aprendizagem.

Leia mais

AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL 1 1º ANO

AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL 1 1º ANO AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL 1 1º ANO TEMAS BIMESTRAIS 1º Bimestre: Quem eu sou! 2º Bimestre: Minha decisão! 3º Bimestre: Colhendo o que plantei! 4º Bimestre: O meu papel no mundo! BOAS-VINDAS SEMANA PEDAGÓGICA

Leia mais

Senhores Pais/Responsáveis e Alunos

Senhores Pais/Responsáveis e Alunos Senhores Pais/Responsáveis e Alunos Este é o guia de orientações do Colégio Galileu Mackenzie que contém, de maneira sucinta e resumida, todas as questões ligadas a vivência do aluno na escola. Leiam-no

Leia mais

Normas e Critérios de Funcionamento Ensino Fundamental I (3º EF ao 5º EF)

Normas e Critérios de Funcionamento Ensino Fundamental I (3º EF ao 5º EF) Normas e Critérios de Funcionamento 2019 Ensino Fundamental I (3º EF ao 5º EF) As Normas e Critérios são indispensáveis para o bom funcionamento do Colégio. Contribui para uma convivência escolar saudável,

Leia mais

MANUAL DO ALUNO 2018

MANUAL DO ALUNO 2018 MANUAL DO ALUNO 2018 1. MATRÍCULA E ACOMPANHAMENTO Os responsáveis pela matrícula deverão estar em ordem com toda documentação exigida pela secretaria no ato da matrícula, e se comprometer a regularizar

Leia mais

Manual do Aluno

Manual do Aluno Manual do Aluno 2016 34 3219 4041 www.objetivouberlandia.com.br Para o bom desenvolvimento das atividades escolares durante o ano letivo, contamos com sua atenção em relação às normas de funcionamento

Leia mais

NORMAS GERAIS DE FUNCIONAMENTO DO COLÉGIO LA SALLE DORES/2018

NORMAS GERAIS DE FUNCIONAMENTO DO COLÉGIO LA SALLE DORES/2018 NORMAS GERAIS DE FUNCIONAMENTO DO COLÉGIO LA SALLE DORES/2018 > TURNO REGULAR < HORÁRIOS DE ENTRADA E SAÍDA DO TURNO REGULAR Turno Manhã: Ensino Fundamental/Anos Iniciais e Finais: entrada às 7h30min e

Leia mais

Educação Infantil Orientações Gerais 2018

Educação Infantil Orientações Gerais 2018 Não devemos nos iludir: a mansidão, a afabilidade e a doçura são as virtudes que conquistam o mundo Educação Infantil Orientações Gerais 2018 Pedro Poveda A Educação Infantil funciona no turno da tarde.

Leia mais

REUNIÃO DE PAIS 2016 O amor é o eterno fundamento da educação Pestalozzi

REUNIÃO DE PAIS 2016 O amor é o eterno fundamento da educação Pestalozzi REUNIÃO DE PAIS 2016 O amor é o eterno fundamento da educação Pestalozzi Direção: Maxilane Santos da Silva Letieri Coordenação Pedagógica Educação Infantil: Reni Alves da Silva Coordenação Pedagógica Ensino

Leia mais

MISSÃO DO COLÉGIO E CURSO MICKEYLÂNDIA

MISSÃO DO COLÉGIO E CURSO MICKEYLÂNDIA MISSÃO DO COLÉGIO E CURSO MICKEYLÂNDIA Proporcionar um ensino de alta qualidade fundamentada no desenvolvimento científico e grupal, formando pessoas que contribuam para um mundo melhor. Inovar nas propostas

Leia mais

NORMAS E ORIENTAÇÕES 2019

NORMAS E ORIENTAÇÕES 2019 NORMAS E ORIENTAÇÕES 2019 MANUAL DO ALUNO: É IMPORTANTE QUE ESSA LEITURA SEJA FEITA COM SEU(A) FILHO(A). 1. PROPOSTA PEDAGÓGICA O COLÉGIO OBJETIVO BOITUVA VISA À CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO E

Leia mais

CARTILHA DE DIREITOS E DEVERES DOS ALUNOS DO COLÉGIO RODIN

CARTILHA DE DIREITOS E DEVERES DOS ALUNOS DO COLÉGIO RODIN CARTILHA DE DIREITOS E DEVERES DOS ALUNOS DO COLÉGIO RODIN São deveres dos alunos: I. Acatar e respeitar as autoridades da Escola, os funcionários e seus colegas; II. Ser pontual e assíduo aos horários

Leia mais

AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO

AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO TEMAS BIMESTRAIS 1º Bimestre: Quem eu sou! 2º Bimestre: Minha decisão! 3º Bimestre: Colhendo o que plantei! 4º Bimestre: O meu papel no mundo! BOAS-VINDAS SEMANA

Leia mais

NORMAS PARA UMA BOA CONVIVÊNCIA É DISPONIBILIZADO AO ALUNO NÃO É PERMITIDO AO ALUNO

NORMAS PARA UMA BOA CONVIVÊNCIA É DISPONIBILIZADO AO ALUNO NÃO É PERMITIDO AO ALUNO NORMAS PARA UMA BOA CONVIVÊNCIA Para o bom funcionamento da escola e para formação dos valores necessários para o desenvolvimento de nossa sociedade, esperamos que nosso aluno: - Respeite os princípios

Leia mais

HORÁRIOS DAS AULAS: 7:30 ATÉ 13:00 (INTERVALO 10:00 ÀS 10:30)

HORÁRIOS DAS AULAS: 7:30 ATÉ 13:00 (INTERVALO 10:00 ÀS 10:30) HORÁRIOS DAS AULAS: 7:30 ATÉ 13:00 (INTERVALO 10:00 ÀS 10:30) ATRASOS NO INÍCIO DO PERÍODO - Atrasados entram até às 07:40 - São tolerados apenas três atrasos no mês ATRASOS NO MEIO DO PERÍODO - Os alunos

Leia mais

Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio Resolução Nº 183/2016-CEE/PA CÓDIGO ÉTICO DISCIPLINAR

Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio Resolução Nº 183/2016-CEE/PA CÓDIGO ÉTICO DISCIPLINAR Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio Resolução Nº 183/2016-CEE/PA CÓDIGO ÉTICO DISCIPLINAR NORMAS DISCIPLINARES: DIREITOS e DEVERES DISCENTES ANO LETIVO 2019 É DIREITO DO ALUNO: I- Receber,

Leia mais

NORMAS INTERNAS NORMAS INTERNAS 1

NORMAS INTERNAS NORMAS INTERNAS 1 NORMAS INTERNAS O cumprimento das orientações abaixo proporcionará ao aluno um bom aproveitamento nos estudos e boas relações com colegas, professores e demais funcionários da Escola. O princípio básico

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA ESCOLAR

CÓDIGO DE ÉTICA ESCOLAR Departamento de Educação CÓDIGO DE ÉTICA ESCOLAR Com intuito de alcançar melhor aproveitamento na vida estudantil, espera-se que haja participação e empenho no processo, tanto do educando quanto dos pais

Leia mais

AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL 1

AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL 1 AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL 1 TEMAS BIMESTRAIS 1º Bimestre: Quem eu sou! 2º Bimestre: Minha decisão! 3º Bimestre: Colhendo o que plantei! 4º Bimestre: O meu papel no mundo! BOAS-VINDAS SEMANA PEDAGÓGICA

Leia mais

GUIA DE ORIENTAÇÕES AO ALUNO

GUIA DE ORIENTAÇÕES AO ALUNO GUIA DE ORIENTAÇÕES AO ALUNO Seja bem-vindo ao Anglo Rio Preto! Preparamos este Guia para orientá-lo quanto às normas disciplinares e acadêmicas do Colégio, a fim de proporcionar um ano letivo produtivo

Leia mais

1. Participar do processo de construção de conhecimentos; 3. Interagir com qualidade no conjunto de todas as atividades

1. Participar do processo de construção de conhecimentos; 3. Interagir com qualidade no conjunto de todas as atividades CÓDIGO DE CONVIVÊNCIA DIREITOS DOS ALUNOS Ao aluno é assegurado: 1. Participar do processo de construção de conhecimentos; 2. Ter seus conhecimentos prévios respeitados e valorizados, oportunizando aprendizagens

Leia mais

1.1 - HORÁRIOS DE ENTRADA E DE SAÍDA DO 6º ANO DO EF II À 3ª SÉRIE EM: 6ªf. 13:30 às 15:10 2ªf. e 4ªf. 13:30 às 16:50

1.1 - HORÁRIOS DE ENTRADA E DE SAÍDA DO 6º ANO DO EF II À 3ª SÉRIE EM: 6ªf. 13:30 às 15:10 2ªf. e 4ªf. 13:30 às 16:50 NORMAS DE CONVIVÊNCIA ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO 1. HORÁRIO ESCOLAR 1.1 - HORÁRIOS DE ENTRADA E DE SAÍDA DO 6º ANO DO EF II À 3ª SÉRIE EM: CURSOS ANO/SÉRIE MANHÃ TARDE ENSINO FUNDAMENTAL II ENSINO

Leia mais

O Centro Educacional JK espera de seus alunos:

O Centro Educacional JK espera de seus alunos: 2015 Caros Alunos, Este documento apresenta informações importantes relativas às questões institucionais que visam o bom relacionamento entre a Escola, Pais e Alunos O Centro Educacional JK espera de seus

Leia mais

SAÍDA DO ALUNO DO COLÉGIO. A saída de alunos do Colégio só será permitida se acompanhado pelo responsável ou pessoa por ele

SAÍDA DO ALUNO DO COLÉGIO. A saída de alunos do Colégio só será permitida se acompanhado pelo responsável ou pessoa por ele O Colégio Mediterrâneo, prepara a criança e o adolescente para atuar no presente e futuro, de forma ativa e participativa, estimulando-os e acreditando sempre que eles são capazes. Entendemos que cada

Leia mais

PAUTA CONHECENDO NOSSA EQUIPE SISTEMA DE AVALIAÇÃO MATERIAL DIDÁTICO NORMAS DISCIPLINARES TIRANDO DÚVIDAS.

PAUTA CONHECENDO NOSSA EQUIPE SISTEMA DE AVALIAÇÃO MATERIAL DIDÁTICO NORMAS DISCIPLINARES TIRANDO DÚVIDAS. PAUTA CONHECENDO NOSSA EQUIPE SISTEMA DE AVALIAÇÃO MATERIAL DIDÁTICO NORMAS DISCIPLINARES TIRANDO DÚVIDAS. CONHECENDO NOSSA EQUIPE DIREÇÃO: Ir. Francisca Célia COORDENAÇÃO INFANTIL AO 5º ANO: Ir. Irlete

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA PAIS E ALUNOS

ORIENTAÇÕES PARA PAIS E ALUNOS ORIENTAÇÕES PARA PAIS E ALUNOS HORÁRIO Abertura do portão- Matutino: 6h40 / Vespertino 12h30 Educação Infantil: 07h às 11h30 / 13h às 17h30 Ensino Fundamental: 07h às 11h30 e 13h às 17h30 Tolerância de

Leia mais

ANEXO I REGIMENTO INTERNO COLÉGIO TOP GUN ANO 2017

ANEXO I REGIMENTO INTERNO COLÉGIO TOP GUN ANO 2017 ANEXO I REGIMENTO INTERNO COLÉGIO TOP GUN ANO 2017 HORÁRIO DE AULAS UNIDADE MATRIZ MANHÃ TARDE NOITE 1ª aula 7h10 às 8h00 1ª aula 13h25 14h15 1ª aula 18h45 às 19h30 2ª aula 8h00 às 8h50 2ª aula 14h15 15h05

Leia mais

INFORMAÇÕES 2014 ENSINO MÉDIO

INFORMAÇÕES 2014 ENSINO MÉDIO Osasco, 27 de janeiro de 2014. Comunicado n.º 03 HORÁRIOS DAS AULAS INFORMAÇÕES 2014 ENSINO MÉDIO A pontualidade é essencial à formação do aluno e ao bom aproveitamento escolar. Ele deve estar no colégio,

Leia mais

AULA INAUGURAL. Ensino Fundamental Anos iniciais 1º ANO 2019 TEMA: SOU ÁGAPE

AULA INAUGURAL. Ensino Fundamental Anos iniciais 1º ANO 2019 TEMA: SOU ÁGAPE AULA INAUGURAL Ensino Fundamental Anos iniciais 1º ANO 2019 TEMA: SOU ÁGAPE EQUIPE GESTORA Diretora: Ana Consuelo M. Lopes Oliveira Vice Diretora: Rossenita Ribeiro Coordenação Pedagógica: Claudia Penna

Leia mais

INÍCIO DAS AULAS 2019

INÍCIO DAS AULAS 2019 É preciso que você se proponha a avançar cada vez mais e em coisas mais perfeitas. Santo Antonio Maria Zaccaria Ilmos. Srs. Pais e/ou Responsáveis Prezados Senhores Encaminhamos informações importantes

Leia mais

COLÉGIO ALEXANDER FLEMING 30 ANOS Fundação: 23 de fevereiro de 1981 NORMAS DE CONVIVÊNCIA ENSINO FUNDAMENTAL I

COLÉGIO ALEXANDER FLEMING 30 ANOS Fundação: 23 de fevereiro de 1981 NORMAS DE CONVIVÊNCIA ENSINO FUNDAMENTAL I COLÉGIO ALEXANDER FLEMING 30 ANOS Fundação: 23 de fevereiro de 1981 NORMAS DE CONVIVÊNCIA ENSINO FUNDAMENTAL I CORPO TÉCNICO ADMINISTRATIVO Direção Administrativa: Vítor Hugo Bordignon Direção Pedagógica:

Leia mais

H O R Á R I O D E A U L A. Defina com seu(sua) filho(a) a hora de despertar, para chegar à escola dentro do horário estabelecido.

H O R Á R I O D E A U L A. Defina com seu(sua) filho(a) a hora de despertar, para chegar à escola dentro do horário estabelecido. REGULAMENTO ESCOLAR Sr. Responsável, Buscando a plena qualidade no processo de ensino-aprendizagem, a Escola Santa Emília estabeleceu NORMAS DE CONVIVÊNCIA adequadas para o ambiente escolar onde o aluno

Leia mais

MANUAL DA FAMÍLIA. Este manual visa orientar os pais/responsáveis e alunos quantos às NORMAS E PROCEDIMENTOS DO IBE. MISSÃO DA INSTITUIÇÃO

MANUAL DA FAMÍLIA. Este manual visa orientar os pais/responsáveis e alunos quantos às NORMAS E PROCEDIMENTOS DO IBE. MISSÃO DA INSTITUIÇÃO MANUAL DA FAMÍLIA Este manual visa orientar os pais/responsáveis e alunos quantos às NORMAS E PROCEDIMENTOS DO IBE. MISSÃO DA INSTITUIÇÃO Proporcionar condições para que as pessoas aprimorem seus conhecimentos,

Leia mais

REGIMENTO ESCOLAR HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

REGIMENTO ESCOLAR HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO REGIMENTO ESCOLAR O regimento escolar regulamenta o funcionamento do colégio e estabelece normas que facilitam o relacionamento colégio, pais e/ou responsáveis, educadores e alunos. É importante que a

Leia mais

AULA INAUGURAL. Ensino Fundamental Anos Iniciais 2019 TEMA: SOU ÁGAPE

AULA INAUGURAL. Ensino Fundamental Anos Iniciais 2019 TEMA: SOU ÁGAPE AULA INAUGURAL Ensino Fundamental Anos Iniciais 2019 TEMA: SOU ÁGAPE BOAS-VINDAS SEMANA PEDAGÓGICA EQUIPE GESTORA Diretora: Ana Consuelo M. Lopes Oliveira Vice Diretora: Rossenita Ribeiro Coordenação Pedagógica:

Leia mais

NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO ESCOLAR

NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO ESCOLAR NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO ESCOLAR As normas e os procedimentos para a organização do trabalho escolar deverão ser adaptados à faixa etária, elaborados, reavaliados e publicados

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA N 001/2013/ DIREÇÃO GERAL IFMG CAMPUS SABARÁ DE 01 DE FEVEREIRO DE 2013.

INSTRUÇÃO NORMATIVA N 001/2013/ DIREÇÃO GERAL IFMG CAMPUS SABARÁ DE 01 DE FEVEREIRO DE 2013. Institui e normatiza os procedimentos e atribuições para desenvolvimento da atividade docente do IFMG campus Sabará. INSTRUÇÃO NORMATIVA N 001/2013/ DIREÇÃO GERAL IFMG CAMPUS SABARÁ DE 01 DE FEVEREIRO

Leia mais

Carteirinha de identificação do aluno: Observação Frequência: mais de 15 no trimestre bonificação Atrasos 7h45 10 atrasos por trimestre

Carteirinha de identificação do aluno: Observação Frequência: mais de 15 no trimestre bonificação Atrasos 7h45 10 atrasos por trimestre Carteirinha de identificação do aluno: O acesso à sala de aula, bem como às demais dependências do Colégio, será autorizado somente com a apresentação da carteirinha. Não é permitido pintála nem desenhar

Leia mais

REUNIÃO DE PAIS 02/02/ Apresentação da professora. 2-Identificar todo material do aluno:

REUNIÃO DE PAIS 02/02/ Apresentação da professora. 2-Identificar todo material do aluno: REUNIÃO DE PAIS 02/02/2013 1- Apresentação da professora 2-Identificar todo material do aluno: Encapar e identificar com o nome do aluno o material que deverá trazer diariamente. Marcar data de entrega

Leia mais

Orientações Gerais 1) FUNCIONAMENTO DOS SETORES

Orientações Gerais 1) FUNCIONAMENTO DOS SETORES 1) FUNCIONAMENTO DOS SETORES Orientações Gerais 1.1- Matrícula Deverá ser feita pelos pais ou responsáveis, preenchendo os instrumentos adequados e apresentando os documentos necessários. 1.2 - Secretaria

Leia mais

GUIA DO ESTUDANTE 2019

GUIA DO ESTUDANTE 2019 GUIA DO ESTUDANTE 2019 HORÁRIOS Ensino Fundamental I - Período Vespertino: das 13h30 às 18h Ensino Fundamental II - Período Matutino: das 07h30 às 12h - Período Vespertino: das 13h30 às 18h - Os alunos

Leia mais

REGULAMENTO PARA A UTILIZAÇÃO DO LABORATÓRIO DE ENFERMAGEM

REGULAMENTO PARA A UTILIZAÇÃO DO LABORATÓRIO DE ENFERMAGEM REGULAMENTO PARA A UTILIZAÇÃO DO LABORATÓRIO DE ENFERMAGEM 2015 I. DOS OBJETIVOS DO LABORATÓRIO DE ENFERMAGEM 1. Auxiliar o aluno na introdução das práticas experimentais das disciplinas específicas de

Leia mais

CÓDIGO DE CONDUTA ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA DE LOUSADA OESTE 2016/2017

CÓDIGO DE CONDUTA ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA DE LOUSADA OESTE 2016/2017 CÓDIGO DE CONDUTA ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA DE LOUSADA OESTE 2016/2017 1 CÓDIGO DE CONDUTA ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA DE LOUSADA OESTE Código aprovado, por unanimidade, na Assembleia Geral de Delegados,

Leia mais

GUIA DE ORIENTAÇÕES AO ALUNO

GUIA DE ORIENTAÇÕES AO ALUNO GUIA DE ORIENTAÇÕES AO ALUNO Sejam bem-vindos ao Anglo Bauru! Preparamos este Guia para orientá-los quanto às normas disciplinares e acadêmicas do Colégio, a fim de proporcionar um ano letivo produtivo

Leia mais

Informações sobre o ano letivo de Educação Infantil e 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental

Informações sobre o ano letivo de Educação Infantil e 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental Informações sobre o ano letivo de 2017 Educação Infantil e 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental Horários Infantil ao 1º ano 2º ao 5º ano Entrada 13:00 horas Entrada 13:00 horas Intervalo 14:30 horas Intervalo

Leia mais

Olá aprendiz, Você tem em mãos o Manual do Aprendiz da Elo Apoio Social e Ambiental. Neste Manual você vai entender melhor o que é ser aprendiz da Elo

Olá aprendiz, Você tem em mãos o Manual do Aprendiz da Elo Apoio Social e Ambiental. Neste Manual você vai entender melhor o que é ser aprendiz da Elo Olá aprendiz, Seja bem-vindo ao programa de aprendizagem Projeto Plantando o Futuro! Você tem em mãos o Manual do Aprendiz da Elo Apoio Social e Ambiental. Neste Manual você vai entender melhor o que é

Leia mais

MANUAL DO ALUNO. Ensino Fundamental I e II. RUA: SÃO FRANCISCO, 396 PARQUE SANTO AMARO FONE:

MANUAL DO ALUNO. Ensino Fundamental I e II. RUA: SÃO FRANCISCO, 396 PARQUE SANTO AMARO FONE: MANUAL DO ALUNO 2018 Ensino Fundamental I e II RUA: SÃO FRANCISCO, 396 PARQUE SANTO AMARO FONE: 85-3245 9400 www.grupocastros.com PREZADOS (AS) ALUNOS (AS) Queridos (as) alunos(as), iniciamos 2018 com

Leia mais

Com a finalidade de orientar os alunos e seus responsáveis sobre a estrutura e funcionamento do Colégio Imaculada Conceição, aqui se encontram instruções sobre horários, segurança, calendário escolar,

Leia mais

Informativo Regulamentos e normas escolares- Ed. Infantil e Ens. Fundamental

Informativo Regulamentos e normas escolares- Ed. Infantil e Ens. Fundamental 1- Agenda Escolar (adquirida na Escola) Informativo 2019 - Regulamentos e normas escolares- Ed. Infantil e Ens. Fundamental É vendida na secretaria a agenda escolar exclusiva do Colégio. Os responsáveis

Leia mais

NORMAS INTERNAS DO LABORATÓRIO DE AVALIAÇÃO NUTRICIONAL

NORMAS INTERNAS DO LABORATÓRIO DE AVALIAÇÃO NUTRICIONAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR EM SAÚDE (IMS) CAMPUS ANISIO TEIXEIRA COORDENAÇÃO GERAL DE LABORATÓRIOS NORMAS INTERNAS DO LABORATÓRIO DE AVALIAÇÃO NUTRICIONAL

Leia mais

Cartilha do Aluno 3º ANO DO ENSINO MÉDIO. Aluno (a):

Cartilha do Aluno 3º ANO DO ENSINO MÉDIO. Aluno (a): Cartilha do Aluno 3º ANO DO ENSINO MÉDIO 2019 Aluno (a): Turma: Data: / / Prezado (a) aluno (a), Ao entregarmos a cartilha do aluno 2019 destacamos a importância da sua participação e compromisso para

Leia mais

Informações e Orientações Gerais sobre o ano letivo de 2019

Informações e Orientações Gerais sobre o ano letivo de 2019 Informações e Orientações Gerais sobre o ano letivo de 2019 Educação Infantil (Maternal I e II, Jardim I e II), Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Ensino Médio (2º e 3º anos/ Cursinho). DATAS DE INÍCIO

Leia mais

ENSINO MÉDIO MANHÃ. 7h30 8h20 1ª aula. 8h20 9h10 2ª aula. 9h10 9h40 Intervalo. 9h40 10h30 3ª aula

ENSINO MÉDIO MANHÃ. 7h30 8h20 1ª aula. 8h20 9h10 2ª aula. 9h10 9h40 Intervalo. 9h40 10h30 3ª aula 1 ENSINO MÉDIO MANHÃ 7h30 8h20 1ª aula 8h20 9h10 2ª aula 9h10 9h40 Intervalo 9h40 10h30 3ª aula 10h30 11h20 4ª aula 11h20 12h10 5ª aula 12h10 13h 6ª aula ATRASADOS PODERÃO ENTRAR ÀS 7h40 São tolerados

Leia mais

GUIA DE ORIENTAÇÕES AO ALUNO

GUIA DE ORIENTAÇÕES AO ALUNO GUIA DE ORIENTAÇÕES AO ALUNO Seja bem-vindo ao Colégio ZETA Birigui! Preparamos este Guia para orientá-lo quanto às normas disciplinares e acadêmicas do Colégio, a fim de proporcionar um ano letivo produtivo

Leia mais

Você acaba de receber nossa agenda para comunicação entre escola, professora e responsáveis.

Você acaba de receber nossa agenda para comunicação entre escola, professora e responsáveis. Manual do aluno Você acaba de receber nossa agenda para comunicação entre escola, professora e responsáveis. Tudo enviado para o aluno deve ser registrado de acordo com o dia da semana. Anotar na agenda

Leia mais