Prezado Aluno. É com muito carinho e satisfação que recebemos você neste ano letivo.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Prezado Aluno. É com muito carinho e satisfação que recebemos você neste ano letivo."

Transcrição

1

2 MIRAFLORES 02 Prezado Aluno É com muito carinho e satisfação que recebemos você neste ano letivo. É bom chegar, rever os amigos, conhecer novos colegas, reencontrar professores. Neste manual estão as normas fundamentais para um bom convívio no grupo, uma melhor aprendizagem e para mantermos organizada a nossa escola. Com seus professores e colegas, você vai colaborar na construção de outras regras que serão específicas de sua turma. Desejamos a você um bom ano escolar. Direção e Coordenação

3 1. DIREITOS DO ALUNO MIRAFLORES 03 Receber uma educação que condiz com a filosofia e os objetivos educacionais da Unidade Escolar. Receber orientação dos professores, da Coordenação e da Direção sempre que tiver dúvidas ou dificuldades quanto às atividades escolares. Conhecer as regras escolares definidas pela Unidade Escolar. Ser ouvido pela escola quando seus direitos e deveres forem feridos, assistido por seu representante legal, se necessário. Apresentar sugestões à Direção da Unidade Escolar. Utilizar as dependências da Unidade Escolar, na forma e nos horários para isto reservados. Receber seus trabalhos, tarefas e provas, devidamente corrigidos e avaliados em tempo hábil. Participar de estudos de recuperação, de acordo com as normas da Unidade Escolar. Requerer 2ª chamada e revisão de provas observado o previsto nas normas escolares. Tomar conhecimento, através do boletim escolar ou outro meio próprio, de notas e frequências obtidas. Participar da escolha do Professor Conselheiro e do Aluno Representante da turma.

4 2. DEVERES DO ALUNO MIRAFLORES 04 Frequentar com assiduidade e pontualidade as atividades escolares. Trazer o material escolar adequado para a aula. Realizar com empenho e responsabilidade as tarefas escolares na escola e em casa. Usar o uniforme completo da escola nas atividades escolares. Tratar com respeito os diretores, coordenadores, professores, funcionários e colegas. Respeitar as regras da Unidade Escolar. Colaborar para que regras de convivência da sala de aula sejam cumpridas. Colaborar na higiene e preservação do patrimônio escolar, respondendo por danos que causar. Apresentar solicitação, por escrito e assinada pelo responsável, para fins de saída fora do horário escolar. Contribuir para o bom nome da Unidade Escolar. Comunicar à Coordenação, através do responsável, afastamento temporário da escola. Participar de atividades pedagógicas e culturais promovidas pela Unidade Escolar. Manter atitude adequada durante a realização de provas e trabalhos avaliativos, conforme as normas escolares.

5 3. É PROIBIDO MIRAFLORES 05 Praticar atos ofensivos à moral ou que ponham em risco a própria integridade física ou de outros. Praticar bullying. Agredir verbal e/ou fisicamente qualquer pessoa da escola. Usar telefone celular e outros aparelhos eletrônicos durante a aula. Usar boné dentro da sala de aula. Ocupar-se, durante as aulas, de assuntos estranhos às mesmas. Permanecer em sala durante o recreio e após o término das aulas. Alimentar-se e/ou mastigar chicletes em sala de aula. Sair de sala sem permissão do professor e da escola sem autorização da Direção e/ou da Coordenação. Portar objetos, textos e/ou ilustrações inadequados ao ambiente escolar ou que ofereçam risco. Fazer uso de substâncias tóxicas (fumo, álcool, etc.) nas dependências da escola. Utilizar computador e quadro interativo na escola, sem autorização do Professor ou Coordenação. Demonstrar discriminação racial, religiosa, social e de gênero em relação a colegas, professores e demais profissionais da escola. Promover festas, vendas, campanhas, sorteios na escola sem autorização da Direção. Fomentar / participar de faltas coletivas às aulas ou manifestações de agravo a qualquer pessoa no recinto escolar. Ficar fora da sala durante a realização das aulas. Trazer brinquedos para a escola, a não ser quando autorizado pelo professor.

6 4. SANÇÕES MIRAFLORES 06 Repreensão verbal. Comunicado escrito aos responsáveis. Advertência escrita. Reunião com os responsáveis. Retirada da sala. Suspensão de participação em qualquer tipo de atividade escolar por tempo determinado. Assinatura do Termo de Ajuste de Comportamento na presença dos responsáveis. Cancelamento da matrícula e expedição de transferência, durante o ano letivo. Não renovação da matrícula, ao final do ano letivo.

7 5. UNIFORME ESCOLAR MIRAFLORES 07 Educação Infantil Diário - camisa ou camiseta Miraflores (amarela e branca) short ou saia-short Miraflores (vermelha) calça comprida de tactel, legging ou moleton (vermelha) Obs. A camisa amarela antiga ainda poderá ser usada. Educação Física o mesmo uniforme diário Ensino Fundamental 1 ao 5 ano Diário - camisa Miraflores (amarela) bermuda ou saia-short Miraflores (vermelha) calça comprida de tactel, legging ou moleton (vermelha) calça comprida, legging ou bermuda (na altura do joelho) azul escuro ou jeans azul Educação Física - camiseta Miraflores (amarela) short, saia-short ou bermuda Miraflores (vermelha) calça comprida de tactel, legging ou moleton (vermelha) Ensino Fundamental 6 ao 9 ano Diário - camisa Miraflores (branca) calça comprida, legging ou bermuda (altura do joelho) azul escuro, preto ou jeans azul Educação Física - camiseta Miraflores (cinza) bermuda tactel Miraflores ou legging Miraflores (azul escuro ou preto) Ensino Médio Diário - camisa Soares Almeida (azul claro 1ª e 2ª séries) camisa Soares Almeida (azul escuro 3ª série) calça comprida, legging ou bermuda (na altura do joelho) azul escuro, preto ou jeans azul Educação Física - camiseta Soares Almeida (cinza) bermuda tactel ou legging Soares Almeida (azul escuro ou preto) Observações: 1- Usar tênis e meia na Educação Física e tênis ou sapato fechado em todas as atividades escolares. 2- Não é permitido o uso de jeans na Educação Física. 3- As camisas de eventos podem ser usadas no cotidiano. 4- O aluno sem uniforme ou com o uniforme incompleto não poderá entrar em sala.

8 6. HORÁRIO ESCOLAR Entrada Saída MIRAFLORES 08 Ensino Médio 07:20 12:50 14:30 18:00 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental 07:20 12:50 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental 07:30 12:00 13:00 17:30 Educação Infantil 07:30 12:00 13:00 17:30 Bilíngue 07:30 14:30 10:30 17:30 Integral 07:30 17:30 Observações: 1- O aluno a da Educação Educação Infantil Infantil que chegar após 15min do horário de acompanhado até a sala por um professor que o apanhará na varanda da frente. entrada será acompanhado até a sala por um professor que o apanhará na varanda da frente. 2- aluno do 1 ao 5 ano EF se encaminhará para da 2- sala. Após a abertura do portão (7:30 e 13:00), o aluno do 1 ao 5 ano EF se encaminhará para a sala, sem o responsável. Na saída, os 3- responsáveis Após a abertura poderão do portão apanhar (10:30) os alunos o na do porta Bilíngue, da sala. a partir do 1 ano se 3- Após a abertura do portão (10:30) o aluno do Bilíngue, a partir do 1 4- ano O aluno se encaminhará do 6 ano EF para ao Ensino a sala, Médio sem que o chegar responsável. após as 07:20 só poderá entrar às 08:10. Após este horário, somente com atendimento médico ou exame laboratorial comprovados. 4- O aluno do 6 ano EF ao Ensino Médio que chegar após as 07:20 só poderá entrar às 08:10. Após este horário, somente com atendimento 5- O aluno do Ensino Médio que chegar após as 14:30 não poderá entrar. médico ou exame laboratorial comprovados. 5- O aluno do Ensino Médio que chegar após as 14:30 não poderá entrar. 6- No terceiro atraso do mês os pais serão informados, por meio de Comunicado de Atraso, que deverá ser assinado pelo(s) responsável(is) e devolvido à escola.

9 7. CONDUTA DURANTE A PROVA MIRAFLORES 09 Celulares e eletrônicos estarão desligados e colocados na mochila do aluno. Permanecerão sobre a carteira apenas lápis, caneta, borracha, apontador e/ou os materiais autorizados pelo professor. Não é permitida comunicação ou empréstimo de material entre alunos durante a prova. O aluno deverá permanecer sentado de frente para a sua prova. Sanções, de acordo com o caso: a) Retirada da prova do aluno e atribuição da nota zero. b) Anulação da prova de toda a turma. c) Comunicação do fato às famílias por escrito ou em reunião.

10 8. REVISÃO DE PROVA MIRAFLORES 10 EM CADA SEMESTRE LETIVO O aluno pode requerer a revisão de prova, em documento próprio, no máximo até 20 (vinte) dias corridos após a realização da prova. APÓS A RECUPERAÇÃO O aluno pode requerer a revisão da prova de recuperação, em documento próprio, no máximo até 20 (vinte) dias corridos após a realização da prova. Observação O requerimento estará disponível na secretaria da escola.

11 9. PROVA EM 2ª CHAMADA MIRAFLORES 11 CRITÉRIOS a) Doença impeditiva do comparecimento à escola. b) Luto pelo falecimento de parente ou amigo. PROCEDIMENTOS 1. A prova será aplicada conforme agenda divulgada pela Coordenação. 2. Será cobrado um valor estipulado pela escola por cada prova, considerando a Cláusula Terceira, Parágrafo Quinto do CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE EDUCAÇÃO ESCOLAR. 3. O aluno que faltar a 2(duas) provas da mesma disciplina no período letivo, fará apenas 1(uma) abrangendo todo o conteúdo da etapa. 4. Preenchimento na Secretaria da REQUISIÇÃO DE 2ª CHAMADA. 5. A REQUISIÇÃO DE 2ª CHAMADA somente será aceita se estiver acompanhada por atestado médico (em caso de doença) ou por informação escrita pelo responsável (luto).

12 10. EXCURSÕES MIRAFLORES 07 NORMAS As excursões fazem parte do Projeto Pedagógico e Cultural da escola, enriquecendo a formação do aluno. A participação do aluno, nas excursões não é obrigatória. O TERMO DE AUTORIZAÇÃO / FICHA DE INFORMAÇÕES, assinado pelo responsável é obrigatório em qualquer saída da escola. A apresentação da Certidão de Nascimento e/ou Carteira de Identidade é obrigatória, em caso de viagem. O aluno deve apresentar atitudes e comportamento adequados à atividade e ao local, conforme orientações da escola, antes da viagem. A inscrição para a excursão deve ser feita até uma semana antes da data da viagem. Em caso de doença ou acidente, a escola tomará as providencias necessárias de comum acordo com os responsáveis. É PROIBIDO Uso de substâncias tóxicas (fumo, álcool etc). Agressão física ou verbal a qualquer participante da excursão. Discriminação racial, religiosa, social e de gênero em relação a colegas e outros participantes do evento. SANÇÕES Repreensão verbal. Suspensão da participação na atividade com o retorno do aluno para casa, a partir de contato da escola com os responsáveis.

13 Rua Ministro Otávio Kelly, 474 Icaraí Niterói RJ CEP: Tel.: (21) / / Site na internet: miranit@mirafloresniteroi.com.br

SAÍDA DO ALUNO DO COLÉGIO. A saída de alunos do Colégio só será permitida se acompanhado pelo responsável ou pessoa por ele

SAÍDA DO ALUNO DO COLÉGIO. A saída de alunos do Colégio só será permitida se acompanhado pelo responsável ou pessoa por ele O Colégio Mediterrâneo, prepara a criança e o adolescente para atuar no presente e futuro, de forma ativa e participativa, estimulando-os e acreditando sempre que eles são capazes. Entendemos que cada

Leia mais

INÍCIO DAS AULAS 2019

INÍCIO DAS AULAS 2019 É preciso que você se proponha a avançar cada vez mais e em coisas mais perfeitas. Santo Antonio Maria Zaccaria Ilmos. Srs. Pais e/ou Responsáveis Prezados Senhores Encaminhamos informações importantes

Leia mais

COLÉGIO SÃO PAULO TERESÓPOLIS RJ

COLÉGIO SÃO PAULO TERESÓPOLIS RJ COLÉGIO SÃO PAULO TERESÓPOLIS RJ INFORMAÇÕES GERAIS PARA OS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL (ANO LETIVO DE 2015) 1 Horários Entrada: 7h e 10 minutos Saída: 11h e 55 min (cinco aulas) e 12h e 45 min (seis

Leia mais

Manual do Aluno. facebook/colegiosabermogi

Manual do Aluno. facebook/colegiosabermogi Manual do Aluno facebook/colegiosabermogi Normas quanto ao procedimento do aluno com relação à escola Horário: Fundamental II das 07h30 às 12h50. Fundamental I das 13h às 17h30. Educação Infantil das 13h30

Leia mais

COLÉGIO SÃO PAULO TERESÓPOLIS - RJ INFORMAÇÕES GERAIS PARA OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO (ANO LETIVO DE 2015)

COLÉGIO SÃO PAULO TERESÓPOLIS - RJ INFORMAÇÕES GERAIS PARA OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO (ANO LETIVO DE 2015) COLÉGIO SÃO PAULO TERESÓPOLIS - RJ INFORMAÇÕES GERAIS PARA OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO (ANO LETIVO DE 2015) 1 Horários: Manhã (entrada): 7h e 10 min/saída: 12h e 45 min 2ª série na 2ª feira/saída: 13h e

Leia mais

Manual do Estudante. Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio

Manual do Estudante. Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio Manual do Estudante Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio 2018 Prezados Pais, Responsáveis e Alunos A Escola Elo Educacional tem como compromisso com os Pais, Corpo Discente, Corpo Docente e Funcionários

Leia mais

Manual do Aluno 2016

Manual do Aluno 2016 Manual do Aluno 2016 Educação Infantil e Ensino Fundamental I Mensagem para o aluno(a) O Colégio Santa Ângela sente-se feliz e honrado em tê-lo como aluno(a) no ano letivo que se inicia. No C. S. A., o

Leia mais

Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio Resolução Nº 183/2016-CEE/PA CÓDIGO ÉTICO DISCIPLINAR

Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio Resolução Nº 183/2016-CEE/PA CÓDIGO ÉTICO DISCIPLINAR Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio Resolução Nº 183/2016-CEE/PA CÓDIGO ÉTICO DISCIPLINAR NORMAS DISCIPLINARES: DIREITOS e DEVERES DISCENTES ANO LETIVO 2019 É DIREITO DO ALUNO: I- Receber,

Leia mais

Catálogo de uniformes

Catálogo de uniformes Catálogo de uniformes Educação Infantil Uniforme de uso diário da Educação Infantil (Maternal II, Pré-escola I e II) Camisa vermelha meia-manga, sem manga ou manga comprida. Calça ou short vermelho (helanca

Leia mais

MANUAL DE FUNCIONAMENTO 2018

MANUAL DE FUNCIONAMENTO 2018 MANUAL DE FUNCIONAMENTO 2018 CENTRO EDUCACIONAL DE MAMBUCABA RUA SANTOS Nº 10 VILA RESIDENCIAL DE MAMBUCABA CEP 23970-000 PARATI RJ MANUAL DE FUNCIONAMENTO A parceria Família-Escola baseia-se na cooperação,

Leia mais

D I S C I P L I N A R E S

D I S C I P L I N A R E S NORMAS DISCIPLINARES ALUNO: Série: N O R M A S D I S C I P L I N A R E S 1. O aluno deve apresentar-se em todas as atividades escolares com uniforme completo: Camiseta manga curta ou longa; Bermuda ou

Leia mais

Normas e Procedimentos Escolares Ensino Fundamental I

Normas e Procedimentos Escolares Ensino Fundamental I Normas e Procedimentos Escolares Ensino Fundamental I Buscando a plena qualidade no processo ensino-aprendizagem e possibilitando um melhor acompanhamento da vida escolar de seus filhos, procuramos especificar

Leia mais

1.1 - HORÁRIOS DE ENTRADA E DE SAÍDA DO 6º ANO DO EF II À 3ª SÉRIE EM: 6ªf. 13:30 às 15:10 2ªf. e 4ªf. 13:30 às 16:50

1.1 - HORÁRIOS DE ENTRADA E DE SAÍDA DO 6º ANO DO EF II À 3ª SÉRIE EM: 6ªf. 13:30 às 15:10 2ªf. e 4ªf. 13:30 às 16:50 NORMAS DE CONVIVÊNCIA ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO 1. HORÁRIO ESCOLAR 1.1 - HORÁRIOS DE ENTRADA E DE SAÍDA DO 6º ANO DO EF II À 3ª SÉRIE EM: CURSOS ANO/SÉRIE MANHÃ TARDE ENSINO FUNDAMENTAL II ENSINO

Leia mais

Normas e Procedimentos Escolares Educação Infantil

Normas e Procedimentos Escolares Educação Infantil Normas e Procedimentos Escolares Educação Infantil Buscando a plena qualidade no processo ensino-aprendizagem e possibilitando um melhor acompanhamento da vida escolar de seus filhos, procuramos especificar

Leia mais

CALENDÁRIO Início das Férias 11 a 22 - Capacitação Pedagógica 25 - Retorno às aulas

CALENDÁRIO Início das Férias 11 a 22 - Capacitação Pedagógica 25 - Retorno às aulas CALENDÁRIO 2016 Janeiro Fevereiro Março Abril 01 - Confraternização Universal 28 e 29 - Capacitação Pedagógica Ed. Infantil e E.F. I 01 - Início das aulas / 1º trimestre 08 e 09 - Carnaval 10 - Feriado

Leia mais

Colégio Nomelini Cirandinha Código Disciplinar e de Conduta

Colégio Nomelini Cirandinha Código Disciplinar e de Conduta Colégio Nomelini Cirandinha Código Disciplinar e de Conduta Versão de 09.10.14 Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio Sumário Sumário 1. Pontualidade... 2 2 Uso do Uniforme... 3 3 Saída Antecipada...

Leia mais

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO DEPARTAMENTO REGIONAL NO ACRE PROGRAMA EDUCAÇÃO

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO DEPARTAMENTO REGIONAL NO ACRE PROGRAMA EDUCAÇÃO SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO DEPARTAMENTO REGIONAL NO ACRE PROGRAMA EDUCAÇÃO SÍNTESE DO REGIMENTO ESCOLAR ESCOLA SESC- UNIDADE EDUCACIONAL SESC CENTRO EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO ENSINO MÉDIO RIO BRANCO

Leia mais

- Será cobrada uma taxa do aluno que exceder o horário de saída. (Tolerância de 10 a 15 minutos)

- Será cobrada uma taxa do aluno que exceder o horário de saída. (Tolerância de 10 a 15 minutos) INÍCIO DO ANO LETIVO: 06/02/2017 HORÁRIOS DE AULAS - MATUTINO Ensino Fundamental - Início das aulas 7h/ saída: 11h20 min - MATUTINO Educação Infantil - Início das aulas 7h/ saída: 11:00 horas - VESPERTINO

Leia mais

Catálogo de uniformes

Catálogo de uniformes Catálogo de uniformes Educação Infantil Uniforme de uso diário da Educação Infantil (Maternal I e II, Pré-escola I e II) Camisa vermelha meia-manga, sem manga ou manga comprida. Calça ou short vermelho

Leia mais

Fundamental 1 MANUAL DO ALUNO. 1. UNIFORME É obrigatório o uso do uniforme completo diariamente.

Fundamental 1 MANUAL DO ALUNO. 1. UNIFORME É obrigatório o uso do uniforme completo diariamente. Regras e Normas de funcionamento do Colégio Villa Lobos Ensino FUNDAMENTAL As regras e normas são indispensáveis para uma convivência harmoniosa e respeitosa. 1. UNIFORME É obrigatório o uso do uniforme

Leia mais

Ensino Fundamental. Guia prático para instruções e esclarecimento do aluno

Ensino Fundamental. Guia prático para instruções e esclarecimento do aluno Ensino Fundamental Guia prático para instruções e esclarecimento do aluno Prezado aluno e família Este é um guia prático com as normas, procedimentos e esclarecimentos pertinentes ao seu cotidiano escolar

Leia mais

Catálogo de uniformes

Catálogo de uniformes Catálogo de uniformes Educação Infantil Uniforme de uso diário da Educação Infantil (Maternal II, Pré-escola I e II) Camisa vermelha meia-manga, sem manga ou manga comprida. Calça ou short vermelho (helanca

Leia mais

DISCIPLINA OUTROS AVALIAÇÕES

DISCIPLINA OUTROS AVALIAÇÕES HORÁRIOS EDUCAÇÃO INFANTIL - 03 ENSINO FUNDAMENTAL I - 04 ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO - 05 BIBLIOTECA - 06 DISCIPLINA PROCEDIMENTOS DISCIPLINARES - 10 DEPENDÊNCIA E MONITORIA DEPENDÊNCIA E MONITORIA

Leia mais

MANUAL DO ALUNO. Ano Letivo

MANUAL DO ALUNO. Ano Letivo Sistema Mackenzie de Ensino MANUAL DO ALUNO Ano Letivo 2019 Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança.

Leia mais

NORMAS DISCIPLINARES ENSINO FUNDAMENTAL 2

NORMAS DISCIPLINARES ENSINO FUNDAMENTAL 2 NORMAS DISCIPLINARES ENSINO FUNDAMENTAL 2 1. HORÁRIO DAS AULAS 13h15 às 18h25 A aula iniciará às 13h15, com tolerância de 10 minutos. Os alunos do Ensino Fundamental 2 que chegarem após às 13h25 perderão

Leia mais

HORÁRIO DAS AULAS. * O horário da saída dos alunos deve ser obedecido, salvo em casos excepcionais. SAÍDA DO ALUNO DO COLÉGIO

HORÁRIO DAS AULAS. * O horário da saída dos alunos deve ser obedecido, salvo em casos excepcionais. SAÍDA DO ALUNO DO COLÉGIO O Mediterrâneo Kids, prepara a criança para atuar no presente e futuro, de forma ativa e participativa, estimulando-a e acreditando sempre que ela é capaz, sem exigir dela um esforço maior do que ela pode

Leia mais

1. Participar do processo de construção de conhecimentos; 3. Interagir com qualidade no conjunto de todas as atividades

1. Participar do processo de construção de conhecimentos; 3. Interagir com qualidade no conjunto de todas as atividades CÓDIGO DE CONVIVÊNCIA DIREITOS DOS ALUNOS Ao aluno é assegurado: 1. Participar do processo de construção de conhecimentos; 2. Ter seus conhecimentos prévios respeitados e valorizados, oportunizando aprendizagens

Leia mais

Catálogo de uniformes

Catálogo de uniformes Catálogo de uniformes Educação Infantil Uniforme de uso diário da Educação Infantil (Maternal I e II, Pré-escola I e II) Camisa vermelha meia-manga, sem manga, regata ou manga comprida Calça ou short vermelho

Leia mais

EDITAL DE MATRÍCULA 2017

EDITAL DE MATRÍCULA 2017 EDITAL DE MATRÍCULA 2017 A Diretora do Colégio Nossa Senhora das Mercês, mantido pela Casa Nossa Senhora das Mercês CNPJ 15.147.481/0001-30 com sede na Av. Sete de Setembro, 1105 Mercês Salvador - BA,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CAMPUS DE ALEGRE PORTARIA Nº 150, DE 18 DE MARÇO DE 2019.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CAMPUS DE ALEGRE PORTARIA Nº 150, DE 18 DE MARÇO DE 2019. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CAMPUS DE ALEGRE Rodovia Cachoeiro - Alegre, Km 47 - Rive - 29500-000 Alegre ES 28 3564-1818 PORTARIA Nº 150, DE 18 DE MARÇO DE 2019. A DIRETORA-GERAL

Leia mais

GUIA DO EDUCANDO 1. ABERTURA E FECHAMENTO DOS PORTÕES/ ENTRADA E SAÍDA DO ESTUDANTE

GUIA DO EDUCANDO 1. ABERTURA E FECHAMENTO DOS PORTÕES/ ENTRADA E SAÍDA DO ESTUDANTE GUIA DO EDUCANDO 1. ABERTURA E FECHAMENTO DOS PORTÕES/ ENTRADA E SAÍDA DO ESTUDANTE No turno matutino, os portões são abertos às 7h10 e fechados às 7h30. No turno vespertino, os portões são abertos às

Leia mais

REGULAMENTO DE UNIFORME DO IFES CAMPUS DE ALEGRE

REGULAMENTO DE UNIFORME DO IFES CAMPUS DE ALEGRE MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CAMPUS DE ALEGRE Rodovia BR-482 (Cachoeiro-Alegre), Km 47 Distrito de Rive Caixa Postal 47 29500-000 Alegre ES 28 3564-1800 REGULAMENTO DE UNIFORME

Leia mais

M.A.P.A ENSINO FUNDAMENTAL II (6º ao 9º ano)

M.A.P.A ENSINO FUNDAMENTAL II (6º ao 9º ano) M.A.P.A. 2015 MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS ENSINO FUNDAMENTAL II (6º ao 9º ano) Organização Curricular Língua Portuguesa Matemática Ciências História Geografia Ciências Sociais Arte Educação Física

Leia mais

ENTREGA DOS RESULTADOS DE 2017

ENTREGA DOS RESULTADOS DE 2017 Belo Horizonte, 6 de novembro de 2017. Sem o amor de Deus, nada se faz. Santo Antonio Maria Zaccaria Ilmos. Srs. Pais e/ou Responsáveis Prezados Senhores Encaminhamos informações importantes sobre a entrega

Leia mais

Boletim Informativo - Fundamental II

Boletim Informativo - Fundamental II Boletim Informativo - Fundamental II Bem-vindos! Teremos mais um ano de convivência e, neste informativo, registramos algumas informações importantes sobre o funcionamento do Ensino Fundamental II e nossas

Leia mais

M.A.P.A Manual de Apoio aos Pais e Alunos

M.A.P.A Manual de Apoio aos Pais e Alunos M.A.P.A. 2015 Manual de Apoio aos Pais e Alunos Ensino Fundamental I Organização Curricular Língua Portuguesa Matemática Ciências História Geografia Ciências Sociais Arte Educação Física Inglês Espanhol

Leia mais

PROCESSO DE INGRESSO E MATRÍCULA DE NOVOS ALUNOS EDITAL 002/2015

PROCESSO DE INGRESSO E MATRÍCULA DE NOVOS ALUNOS EDITAL 002/2015 PROCESSO DE INGRESSO E MATRÍCULA DE NOVOS ALUNOS 2016 EDITAL 002/2015 2 EDITAL 002/2015: PROCESSO DE INGRESSO E MATRÍCULA DE NOVOS ALUNOS A Direção do Colégio Colabore, no uso de suas atribuições regimentais

Leia mais

Orientações Gerais 1) FUNCIONAMENTO DOS SETORES

Orientações Gerais 1) FUNCIONAMENTO DOS SETORES 1) FUNCIONAMENTO DOS SETORES Orientações Gerais 1.1- Matrícula Deverá ser feita pelos pais ou responsáveis, preenchendo os instrumentos adequados e apresentando os documentos necessários. 1.2 - Secretaria

Leia mais

Normas e Critérios de Funcionamento Ensino Fundamental I (3º EF ao 5º EF)

Normas e Critérios de Funcionamento Ensino Fundamental I (3º EF ao 5º EF) Normas e Critérios de Funcionamento 2019 Ensino Fundamental I (3º EF ao 5º EF) As Normas e Critérios são indispensáveis para o bom funcionamento do Colégio. Contribui para uma convivência escolar saudável,

Leia mais

REGULAMENTO PARA A UTILIZAÇÃO DO LABORATÓRIO DE ENFERMAGEM

REGULAMENTO PARA A UTILIZAÇÃO DO LABORATÓRIO DE ENFERMAGEM REGULAMENTO PARA A UTILIZAÇÃO DO LABORATÓRIO DE ENFERMAGEM TUPÃ/SP 2016 SUMÁRIO I DOS OBJETIVOS DO LABORATÓRIO DE ENFERMAGEM II DAS DISPOSIÇÕES GERAIS III DO FUNCIONAMENTO IV DOS DIREITOS E DEVERES DOS

Leia mais

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO DEPARTAMENTO REGIONAL NO ACRE PROGRAMA EDUCAÇÃO

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO DEPARTAMENTO REGIONAL NO ACRE PROGRAMA EDUCAÇÃO SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO DEPARTAMENTO REGIONAL NO ACRE PROGRAMA EDUCAÇÃO REGIMENTO DA ESCOLA SESC EDUCAÇÃO INFANTIL e ENSINO FUNDAMENTAL I RIO BRANCO AC, 2016 1 Horário de funcionamento das aulas: Segunda

Leia mais

PORTARIA Nº 266, DE 13 DE JULHO DE 2017

PORTARIA Nº 266, DE 13 DE JULHO DE 2017 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CAMPUS SÃO MATEUS Rodovia BR-101 Norte, Km 58 Litorâneo 29932-540 São Mateus ES 27 3767-7001 PORTARIA Nº 266, DE 13 DE JULHO DE 2017 Regulamenta

Leia mais

Olá aprendiz, Você tem em mãos o Manual do Aprendiz da Elo Apoio Social e Ambiental. Neste Manual você vai entender melhor o que é ser aprendiz da Elo

Olá aprendiz, Você tem em mãos o Manual do Aprendiz da Elo Apoio Social e Ambiental. Neste Manual você vai entender melhor o que é ser aprendiz da Elo Olá aprendiz, Seja bem-vindo ao programa de aprendizagem Projeto Plantando o Futuro! Você tem em mãos o Manual do Aprendiz da Elo Apoio Social e Ambiental. Neste Manual você vai entender melhor o que é

Leia mais

Educação Infantil Orientações Gerais 2018

Educação Infantil Orientações Gerais 2018 Não devemos nos iludir: a mansidão, a afabilidade e a doçura são as virtudes que conquistam o mundo Educação Infantil Orientações Gerais 2018 Pedro Poveda A Educação Infantil funciona no turno da tarde.

Leia mais

M.A.P.A ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado

M.A.P.A ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado M.A.P.A. 2015 MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS 1ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado Descrição O Ensino Médio Integrado é o projeto do COC em que os conteúdos programáticos do Ensino Médio são trabalhados

Leia mais

M.A.P.A MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS. 1ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado

M.A.P.A MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS. 1ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado M.A.P.A. 2017 MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS 1ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado Descrição O Ensino Médio Integrado é o projeto do COC em que os conteúdos programáticos do Ensino Médio são trabalhados

Leia mais

Manual do Aluno Ensino Fundamental II Ensino Médio

Manual do Aluno Ensino Fundamental II Ensino Médio Manual do Aluno - 2018 Ensino Fundamental II Ensino Médio 1 1 AOS RESPONSÁVEIS Senhores responsáveis, A partir do momento em que foi escolhido o Centro Educacional Elpidio da Silva como escola da sua família,

Leia mais

Toledo, 30 de agosto de 2017

Toledo, 30 de agosto de 2017 RESOLUÇÃO Nº 05 /2017 - CONSU Aprovação às Diretrizes Disciplinares para discente da Faculdade Assis Gurgacz- FAG TOLEDO. O Presidente do Conselho Superior da Faculdade Assis Gurgacz- FAG TOLEDO, no uso

Leia mais

EDITAL GERAL DE PROVAS N.º 02/2017/ 07 DE AGOSTO DE 2017 DIRETORIA

EDITAL GERAL DE PROVAS N.º 02/2017/ 07 DE AGOSTO DE 2017 DIRETORIA FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DE BELO HORIZONTE - FACISABH DIRETORIA Av. Antônio Carlos, 521 - Lagoinha Belo Horizonte MG CEP.: 31210-010 TELEFONE: (31) 3421-2207 EDITAL GERAL DE PROVAS N.º 02/2017/

Leia mais

Educar Objetivo (14) Ensino Fundamental II (14) º ao 9º Ano

Educar Objetivo (14) Ensino Fundamental II (14) º ao 9º Ano www.educarobjetivo.com.br Educar Objetivo (14) 3713-1655 (14) 997954217 colegioeducarparanapanema@uol.com.br Ensino Fundamental II 6º ao 9º Ano MANUAL DO ALUNO O COLÉGIO EDUCAR tem como: MISSÃO: Oferecer

Leia mais

M.A.P.A Manual de Apoio aos Pais e Alunos

M.A.P.A Manual de Apoio aos Pais e Alunos M.A.P.A. 2017 Manual de Apoio aos Pais e Alunos Ensino Fundamental I Organização Curricular Língua Portuguesa Matemática Ciências História Geografia Ciências Sociais Arte Educação Física Inglês Espanhol

Leia mais

EDITAL GERAL DE PROVAS N.º 01/ DE FEVEREIRO DE 2019 DIRETORIA

EDITAL GERAL DE PROVAS N.º 01/ DE FEVEREIRO DE 2019 DIRETORIA FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DE BELO HORIZONTE - FACISABH DIRETORIA Av. Antônio Carlos, 521 - Lagoinha Belo Horizonte MG CEP.: 31210-010 TELEFONE: (31) 3421-2207 EDITAL GERAL DE PROVAS N.º 01/2019-05

Leia mais

REGULAMENTO PARA A UTILIZAÇÃO DO LABORATÓRIO DE ENFERMAGEM

REGULAMENTO PARA A UTILIZAÇÃO DO LABORATÓRIO DE ENFERMAGEM REGULAMENTO PARA A UTILIZAÇÃO DO LABORATÓRIO DE ENFERMAGEM 2015 I. DOS OBJETIVOS DO LABORATÓRIO DE ENFERMAGEM 1. Auxiliar o aluno na introdução das práticas experimentais das disciplinas específicas de

Leia mais

M.A.P.A MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS. Terceirão

M.A.P.A MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS. Terceirão M.A.P.A. 2016 MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS Descrição Terceirão Terceirão é a denominação que o COC utiliza, há mais de 30 anos, para a terceira série do Ensino Médio Integrado, em que todos os conteúdos

Leia mais

M.A.P.A ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado

M.A.P.A ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado M.A.P.A. 2014 MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS 1ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado Descrição O Ensino Médio Integrado é o projeto do COC em que os conteúdos programáticos do Ensino Médio são trabalhados

Leia mais

MANUAL DO ALUNO 2013

MANUAL DO ALUNO 2013 MANUAL DO ALUNO 2013 Caro aluno, Todo local que frequentamos, assim como em qualquer grupo social, há regras que permitem e facilitam a convivência. O objetivo deste Manual é que você conheça nossas rotinas

Leia mais

REQUERIMENTO DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA 2015/2016 COLÉGIO UNIVERSITÁRIO PROFESSOR GERALDO ACHILLES DOS REIS

REQUERIMENTO DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA 2015/2016 COLÉGIO UNIVERSITÁRIO PROFESSOR GERALDO ACHILLES DOS REIS REQUERIMENTO DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA 2015/2016 A Sra. Iduína Mont'Alverne Braun Chaves do Colégio Universitário Professor Geraldo Achilles dos Reis COLUNI/UFF, mantido pela Universidade Federal Fluminense.

Leia mais

COLÉGIO ALEXANDER FLEMING 30 ANOS Fundação: 23 de fevereiro de 1981 NORMAS DE CONVIVÊNCIA ENSINO FUNDAMENTAL II CORPO TÉCNICO ADMINISTRATIVO

COLÉGIO ALEXANDER FLEMING 30 ANOS Fundação: 23 de fevereiro de 1981 NORMAS DE CONVIVÊNCIA ENSINO FUNDAMENTAL II CORPO TÉCNICO ADMINISTRATIVO COLÉGIO ALEXANDER FLEMING 30 ANOS Fundação: 23 de fevereiro de 1981 NORMAS DE CONVIVÊNCIA ENSINO FUNDAMENTAL II CORPO TÉCNICO ADMINISTRATIVO Direção Administrativa: Vítor Hugo Bordignon Direção Pedagógica

Leia mais

Regulamento para a utilização do Laboratório de. Cinesioterapia

Regulamento para a utilização do Laboratório de. Cinesioterapia Regulamento para a utilização do Laboratório de Cinesioterapia REGULAMENTO PARA A UTILIZAÇÃO DO LABORATÓRIO DE CINESIOTERAPIA I. DOS OBJETIVOS DO LABORATÓRIO DE CINESIOTERAPIA 1. Auxiliar o aluno na introdução

Leia mais

ESCOLA CONSTRUTIVA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL REGULAMENTO ESCOLAR 2017

ESCOLA CONSTRUTIVA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL REGULAMENTO ESCOLAR 2017 ESCOLA CONSTRUTIVA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL REGULAMENTO ESCOLAR 2017 1 A Escola funciona de 2ª (segunda-feira) a 6ª (sexta-feira), nos seguintes horários: Secretaria da Escola Manhã: das

Leia mais

PROCESSO DE INGRESSO E MATRÍCULA DE NOVOS ALUNOS EDITAL 002/2017

PROCESSO DE INGRESSO E MATRÍCULA DE NOVOS ALUNOS EDITAL 002/2017 PROCESSO DE INGRESSO E MATRÍCULA DE NOVOS ALUNOS 2018 EDITAL 002/2017 2 e desenvolvem amizades com respeito e gentileza. EDITAL 002/2017: PROCESSO DE INGRESSO E MATRÍCULA DE NOVOS ALUNOS A Direção do Colégio

Leia mais

MANUAL DO ALUNO Ensino Fundamental I. 1º ao 5º Ano

MANUAL DO ALUNO Ensino Fundamental I. 1º ao 5º Ano MANUAL DO ALUNO 2017 Ensino Fundamental I 1º ao 5º Ano MANUAL DO ALUNO O COLÉGIO EDUCAR tem como: MISSÃO: Oferecer formação integral que favoreça a autonomia, através de educação de qualidade, com vistas

Leia mais

OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS EM DIAS DE AVALIAÇÃO

OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS EM DIAS DE AVALIAÇÃO CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES ENSINO FUNDAMENTAL 6º ANO AO 9º ANO 2º SEMESTRE DE 2014 OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS EM DIAS DE AVALIAÇÃO 1) Solicitamos aos alunos que estejam na sala 10 minutos antes do horário

Leia mais

Educando corações novos para um mundo novo MANUAL DE NORMAS DISCIPLINARES E AGENDA ESCOLAR 2014

Educando corações novos para um mundo novo MANUAL DE NORMAS DISCIPLINARES E AGENDA ESCOLAR 2014 Educando corações novos para um mundo novo MANUAL DE NORMAS DISCIPLINARES E AGENDA ESCOLAR 2014 Um novo ano letivo se inicia e todos nós estamos felizes em recebê-lo(a) como nosso(a) estudante. Agradecemos

Leia mais

Manual Geral de Utilização e Administração dos Laboratórios de Informática do Curso de Licenciatura em Informática do Câmpus Francisco Beltrão

Manual Geral de Utilização e Administração dos Laboratórios de Informática do Curso de Licenciatura em Informática do Câmpus Francisco Beltrão Manual Geral de Utilização e Administração dos Laboratórios de Informática do Curso de Licenciatura em Informática do Francisco Beltrão Fevereiro de 2015 1.0 Ministério da Educação Histórico de Versões

Leia mais

ENTREGA DOS RESULTADOS DE 2018

ENTREGA DOS RESULTADOS DE 2018 Belo Horizonte, novembro de 2018. É preciso que você se proponha a avançar cada vez mais e em coisas mais perfeitas. Santo Antonio Maria Zaccaria Ilmos. Srs. Pais e/ou Responsáveis Prezados Senhores Encaminhamos

Leia mais

O Centro Educacional JK espera de seus alunos:

O Centro Educacional JK espera de seus alunos: 2015 Caros Alunos, Este documento apresenta informações importantes relativas às questões institucionais que visam o bom relacionamento entre a Escola, Pais e Alunos O Centro Educacional JK espera de seus

Leia mais

Ensino Médio 3ª série

Ensino Médio 3ª série Ensino Médio 3ª série OBSERVAÇÕES SOBRE AS AVALIAÇÕES 1) Os alunos devem estar na sala 10 minutos antes do horário marcado para o início das avaliações e não devem sair sem assinar a lista, que é comprovante

Leia mais

GUIA DO ESTUDANTE 2019

GUIA DO ESTUDANTE 2019 GUIA DO ESTUDANTE 2019 HORÁRIOS Ensino Fundamental I - Período Vespertino: das 13h30 às 18h Ensino Fundamental II - Período Matutino: das 07h30 às 12h - Período Vespertino: das 13h30 às 18h - Os alunos

Leia mais

COLÉGIO ALEXANDER FLEMING 30 ANOS Fundação: 23 de fevereiro de 1981 NORMAS DE CONVIVÊNCIA ENSINO FUNDAMENTAL I

COLÉGIO ALEXANDER FLEMING 30 ANOS Fundação: 23 de fevereiro de 1981 NORMAS DE CONVIVÊNCIA ENSINO FUNDAMENTAL I COLÉGIO ALEXANDER FLEMING 30 ANOS Fundação: 23 de fevereiro de 1981 NORMAS DE CONVIVÊNCIA ENSINO FUNDAMENTAL I CORPO TÉCNICO ADMINISTRATIVO Direção Administrativa: Vítor Hugo Bordignon Direção Pedagógica:

Leia mais

MIDI Manual Interno do Discente

MIDI Manual Interno do Discente MIDI Manual Interno do Discente Guiando para o futuro. Estimados alunos, pais e responsáveis, Buscando possibilitar a compreensão do funcionamento e estrutura, o Colégio BJ apresenta à comunidade escolar

Leia mais

EDITAL DE MATRÍCULA / 2017

EDITAL DE MATRÍCULA / 2017 1 2 EDITAL DE MATRÍCULA / 2017 O fundamento de toda educação é o amor (Pierre Vigne) A Diretora do Colégio Padre Ovídio, no uso de suas atribuições, torna público o Edital de matrícula para o ano de 2017,

Leia mais

COLÉGIO PADRE OVÍDIO

COLÉGIO PADRE OVÍDIO EDITAL DE MATRÍCULA / 2016 O fundamento de toda educação é o amor (Pierre Vigne) A Diretora do Colégio Padre Ovídio, no uso de suas atribuições, torna público o Edital de matrícula para o ano de 2016,

Leia mais

REQUERIMENTO DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA 2017/2018

REQUERIMENTO DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA 2017/2018 REQUERIMENTO DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA 2017/2018 A Sra. Iduína Mont'Alverne Braun Chaves do Colégio Universitário Professor Geraldo Achilles dos Reis COLUNI/UFF, mantido pela Universidade Federal Fluminense.

Leia mais

PROCESSO DE INGRESSO E MATRÍCULA DE NOVOS ALUNOS EDITAL 002/2016

PROCESSO DE INGRESSO E MATRÍCULA DE NOVOS ALUNOS EDITAL 002/2016 PROCESSO DE INGRESSO E MATRÍCULA DE NOVOS ALUNOS 2017 EDITAL 002/2016 2 EDITAL 002/2016: PROCESSO DE INGRESSO E MATRÍCULA DE NOVOS ALUNOS A Direção do Colégio Colabore, no uso de suas atribuições regimentais

Leia mais

REGULAMENTO DO LABORATÓRIO AVALIAÇÃO NUTRICIONAL

REGULAMENTO DO LABORATÓRIO AVALIAÇÃO NUTRICIONAL REGULAMENTO DO LABORATÓRIO AVALIAÇÃO NUTRICIONAL 2013 A Direção da Faculdade de Ciências da Saúde Archimedes Theodoro, no uso de suas atribuições regimentais, torna público o presente regulamento Define

Leia mais

Horários e atrasos. Os atendimentos financeiro-administrativos ocorrerão somente nos horários: de 8h às 11h, de 14h às 16h30 e de 17h30 às 18h30.

Horários e atrasos. Os atendimentos financeiro-administrativos ocorrerão somente nos horários: de 8h às 11h, de 14h às 16h30 e de 17h30 às 18h30. Horários e atrasos Os atendimentos financeiro-administrativos ocorrerão somente nos horários: de 8h às 11h, de 14h às 16h30 e de 17h30 às 18h30. Já os atendimentos com a Coordenação pedagógica e com as

Leia mais

ESCOLA NOSSA SENHORA DO BRASIL 39

ESCOLA NOSSA SENHORA DO BRASIL 39 8. NORMAS DE CONVIVÊNCIA DO CORPO DISCENTE As Normas de Convivência são de intencionalidade pedagógica, entendidas como um conjunto de procedimentos que orientam as relações interpessoais vividas no espaço

Leia mais

M.A.P.A MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS

M.A.P.A MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS M.A.P.A. 2014 MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS Terceirão Descrição Terceirão é a denominação que o COC utiliza, há mais de 30 anos, para a terceira série do Ensino Médio Integrado, em que todos os conteúdos

Leia mais

PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2018.

PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2018. COLÉGIO NOSSA SENHORA DE LOURDES Mantenedora: Associação Cultural Educativa e de Assistência Social CNPJ: 20.607.313/0001-10 - Av. Rio Doce, 2813 Ilha dos Araújos. CEP: 35020-500 Governador Valadares MG

Leia mais

III BIMESTRE. Disciplinas Número de questões FÍSICA 10 QUÍMICA 10 BIOLOGIA 10

III BIMESTRE. Disciplinas Número de questões FÍSICA 10 QUÍMICA 10 BIOLOGIA 10 III BIMESTRE 22/08 CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS Número de questões FÍSICA 10 QUÍMICA 10 BIOLOGIA 10 29/08 CIÊNCIAS HUMANAS E SUAS TECNOLOGIAS Número de questões HISTÓRIA 10 GEOGRAFIA 10 HISTÓRIA

Leia mais

1 SEMESTRE. 11/2: Início caderno Anglo 9 2ª Chamada. Disciplinas: Literatura, Língua Portuguesa e Produção de Texto (P1)

1 SEMESTRE. 11/2: Início caderno Anglo 9 2ª Chamada. Disciplinas: Literatura, Língua Portuguesa e Produção de Texto (P1) 1 SEMESTRE 11/2: Início caderno Anglo 9 2ª Chamada 22/2 (seta) 1/3 (seta) 8/3 (seta) 15/3 (seta) 22/3 (seta) 27 e 28/3 (quarta e quinta) 29/3 (seta) 5/4 (seta) Disciplinas: Literatura, Língua Portuguesa

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS NO COLÉGIO STELLA MATUTINA JUIZ DE FORA

EDITAL DO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS NO COLÉGIO STELLA MATUTINA JUIZ DE FORA EDITAL DO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS NO COLÉGIO STELLA MATUTINA JUIZ DE FORA A DIRETORA DO COLÉGIO STELLA MATUTINA JF, Lílian Correia Sedlmayer, no uso de suas atribuições regimentais e em consonância

Leia mais

MANUAL DA FAMÍLIA. Este manual visa orientar os pais/responsáveis e alunos quantos às NORMAS E PROCEDIMENTOS DO IBE. MISSÃO DA INSTITUIÇÃO

MANUAL DA FAMÍLIA. Este manual visa orientar os pais/responsáveis e alunos quantos às NORMAS E PROCEDIMENTOS DO IBE. MISSÃO DA INSTITUIÇÃO MANUAL DA FAMÍLIA Este manual visa orientar os pais/responsáveis e alunos quantos às NORMAS E PROCEDIMENTOS DO IBE. MISSÃO DA INSTITUIÇÃO Proporcionar condições para que as pessoas aprimorem seus conhecimentos,

Leia mais

1 SEMESTRE. 11/2: Início caderno Anglo 9 2ª Chamada

1 SEMESTRE. 11/2: Início caderno Anglo 9 2ª Chamada 1 SEMESTRE 11/2: Início caderno Anglo 9 2ª Chamada 22/2 (seta) 1/3 (seta) 8/3 (seta) 15/3 (seta) 22/3 (seta) 28/3 (quinta) 29/3 (seta) 5/4 (seta) 12/4 (seta) Disciplinas: Literatura, Língua Portuguesa

Leia mais

HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2016

HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2016 OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS EM DIAS DE AVALIAÇÃO 1) Solicitamos aos alunos que estejam na sala 10 minutos antes do horário marcado para o início das avaliações e que não a deixem sem assinar a lista, que

Leia mais

Senhores Pais/Responsáveis e Alunos

Senhores Pais/Responsáveis e Alunos Senhores Pais/Responsáveis e Alunos Este é o guia de orientações do Colégio Galileu Mackenzie que contém, de maneira sucinta e resumida, todas as questões ligadas a vivência do aluno na escola. Leiam-no

Leia mais

Ensino Fundamental I

Ensino Fundamental I Ensino Fundamental I 2017 O nosso modo de ser e proceder 1 O Colégio Loyola é uma instituição da Rede Jesuíta de Educação. Nossa Missão é educar com excelência acadêmica para a vivência dos valores humanos

Leia mais

ENTREGA DOS RESULTADOS DE 2016

ENTREGA DOS RESULTADOS DE 2016 Belo Horizonte, 23 de novembro de 2016. É preciso que você se proponha a avançar cada vez mais e em coisas mais perfeitas. - Santo Antonio Maria Zaccaria Ilmos. Srs. Pais e/ou Responsáveis Prezados Senhores

Leia mais

Esperamos que com regras e informações claras, vocês possam se organizar para cumprir de maneira satisfatória seus compromissos.

Esperamos que com regras e informações claras, vocês possam se organizar para cumprir de maneira satisfatória seus compromissos. Prezados Pais, responsáveis e alunos. Por intermédio destas Diretrizes, que poderão ser consultadas sempre que necessário vocês terão acesso as informações sobre a estrutura e funcionamento dos códigos

Leia mais

COMISSÃO ORGANIZADORA ESPECIAL PROCESSO SELETIVO PARA BOLSAS DE ENSINO FUNDAMENTAL

COMISSÃO ORGANIZADORA ESPECIAL PROCESSO SELETIVO PARA BOLSAS DE ENSINO FUNDAMENTAL COMISSÃO ORGANIZADORA ESPECIAL PROCESSO SELETIVO PARA BOLSAS DE ENSINO FUNDAMENTAL Edital nº 01/2017. A COMISSÃO ORGANIZADORA ESPECIAL, doravante referida como COE, torna públicas as normas a seguir, que

Leia mais

AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL 1 1º ANO

AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL 1 1º ANO AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL 1 1º ANO TEMAS BIMESTRAIS 1º Bimestre: Quem eu sou! 2º Bimestre: Minha decisão! 3º Bimestre: Colhendo o que plantei! 4º Bimestre: O meu papel no mundo! BOAS-VINDAS SEMANA PEDAGÓGICA

Leia mais

HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2017

HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2017 OBSERVAÇÕES SOBRE AS AVALIAÇÕES 1) Solicitamos aos alunos que estejam na sala 10 minutos antes do horário marcado para o início das avaliações e que não a deixem sem assinar a lista, que é comprovante

Leia mais

M.A.P.A MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS. Terceirão

M.A.P.A MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS. Terceirão M.A.P.A. 2017 MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS Descrição Terceirão Terceirão é a denominação que o COC utiliza, há mais de 30 anos, para a terceira série do Ensino Médio Integrado, em que todos os conteúdos

Leia mais