NORMAS PARA UMA BOA CONVIVÊNCIA É DISPONIBILIZADO AO ALUNO NÃO É PERMITIDO AO ALUNO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "NORMAS PARA UMA BOA CONVIVÊNCIA É DISPONIBILIZADO AO ALUNO NÃO É PERMITIDO AO ALUNO"

Transcrição

1 NORMAS PARA UMA BOA CONVIVÊNCIA Para o bom funcionamento da escola e para formação dos valores necessários para o desenvolvimento de nossa sociedade, esperamos que nosso aluno: - Respeite os princípios filosóficos que norteiam a escola e as determinações do Regimento Escolar e a Proposta Pedagógica. - Tenha responsabilidade de trazer os materiais didáticos exigidos para a sala de aula, bem como as tarefas de casa que são obrigatórias. - Zele pela conservação do prédio, mobiliário e material didático, bem como tudo que é de uso coletivo, responsabilizando-se pelos danos causados. Esperamos que o nosso aluno sinta-se feliz trabalhando em ambiente limpo e organizado. - Respeite os funcionários, cumprindo as suas determinações, sendo tal respeito esperado igualmente dos pais e/ou responsáveis pelo aluno. - Tenha postura adequada e responsável em todas as dependências da escola e sua circunvizinhança. - Tenha respeito e dignidade em tratar os professores, funcionários e colegas, a fim de atingir os objetivos a que a escola se propõe. - A dispensa da educação física somente ocorrerá por motivos amparados pela legislação. Neste caso, o aluno deverá entregar a documentação necessária na secretaria da escola. É DISPONIBILIZADO AO ALUNO - Câmera da SALA de aula para as turmas até a Pré-Escola I (verifique disponibilidade do serviço junto à secretaria). NÃO É PERMITIDO AO ALUNO - Ausentar-se da escola sem autorização da Direção. - Retirar-se da sala de aula sem autorização do professor. - Praticar atos ofensivos à moral e aos bons costumes. - O uso do celular, mps, e outros equipamentos eletrônicos não são permitidos em sala de aula. - Fotografar, filmar e/ou gravar colegas, funcionários, professores e dependências escolares sem a devida autorização. - Uso de aparelhos sonoros, eletrônicos e jogos em geral, assim como objetos que comprometam a aprendizagem e integridade física e moral dos alunos. NÃO É PERMITIDO AOS PAIS E/OU RESPONSÁVEIS - Acessar áreas como: sala de aula, banheiros infantis e refeitório.

2 OCORRÊNCIAS DISCIPLINARES Em caso de descumprimento ou desrespeito às normas escolares, as seguintes providências serão tomadas: - Advertência verbal. - Advertência escrita aos alunos: comunicada aos pais e/ou responsáveis. - Advertência escrita aos pais. Consideramos faltas graves: desrespeito à direção, supervisão, professores ou funcionários; afronta às regras estabelecidas; ofensas, discriminação, brincadeiras de mau gosto ou agressão aos colegas e funcionários; danificação do material ou das dependências da escola; outras atitudes que venham a prejudicar ou contrapor-se aos princípios da escola. Observação: A aplicação das penalidades não seguem necessariamente a uma ordem sequencial. Depende da gravidade da transgressão. UNIFORME O uso do uniforme é obrigatório para todos os alunos, considerando as seguintes razões: igualdade, identificação, segurança, economia, organização e praticidade. No CEVIVA os alunos devem estar vestidos com o uniforme escolar durante todo o tempo que permanecerem na escola: camiseta branca com a logo do CEVIVA; short/ short-saia/ calça vermelho; agasalho com a logo do CEVIVA (ou blusa de manga comprida para ser utilizada por baixo da blusa branca. A logo deve estar sempre visível); sapato fechado (preferencialmente tênis). Não esquecer de identificar o uniforme. O uso do uniforme extracurricular é indispensável para a realização das atividades: ballet, natação e judô. Manhã: De 08:00h às 12:15h Tarde: De 13:30h às 17:45h HORÁRIO DAS AULAS PERÍODO INTEGRAL É considerado período integral quando o aluno frequenta a escola por no mínimo sete horas ininterruptas. Alunos do período integral possuem horários diferenciados dos demais, sempre respeitando as quatro horas de aula. Os alunos do período integral deverão estar devidamente uniformizados por todo o tempo que permanecerem na escola, não sendo permitidas outras roupas enquanto dentro do CEVIVA. Alterações nos horários e refeições deverão ser realizados com no mínimo trinta dias de antecedência da alteração. A ausência dos alunos às horas extras e alimentações contratadas não exime o contratante do pagamento da parcela e nem lhe dá direito a descontos adicionais. Os cardápios são disponibilizados toda semana no site da escola. A alimentação fornecida pela escola só poderá ser realizada na escola, sendo proibido levar a alimentação para casa (risco de contaminação). Para almoço e jantar são utilizados utensilios da escola e somente. O almoço é servido de 11:00 as 12:00, não sendo mais servido após este horário. O jantar é servido de 17:00 as 17:30, não sendo mais servido após este horário. Não insistir.

3 SAÍDAS Para maior segurança: - O aluno será retirado da escola somente pelas pessoas autorizadas previamente na agenda ou ficha de matrícula ou, ainda quando retirada autorização na secretaria. - Quando autorizado pelo telefone, a secretaria da escola retornará a ligação (de preferência para outro telefone cadastrado) e confirmará a liberação do aluno. - Solicitamos que a pessoa que buscará o aluno esteja portando o documento de identificação para que a liberação seja devidamente realizada. - A saída do aluno é assinada no livro de ocorrências. Tolerância: Há tolerância de 15 (quinze) minutos antes e após o horário contratado. Alunos que chegarem antes ou saírem após o período de tolerância, deverão pagar o hotelzinho, de acordo com o contrato assinado. SAÚDE E MEDICAMENTOS A escola não ministra nenhum medicamento ao aluno por conta própria. Quaisquer anormalidades de saúde ou orientações para administração de medicamentos trazidos pelos alunos deverão seguir os seguintes procedimentos: o responsável deverá deixar o medicamento na secretaria da escola e preencher o livro de medicação, onde colocará o nome do aluno, turma, nome do remédio, posologia, horário e assinar autorização. Em caso de mal estar ou sintomas que necessitem de acompanhamento médico, os pais serão chamados à escola para as devidas providências. O aluno com diagnóstico de doença contagiosa deverá permanecer em casa até a liberação do médico mediante atestado. Em caso de febre o procedimento da escola é dar um banho no aluno e entrar em contato com o responsável para que este venha buscar a criança. O aluno somente deverá retornar à escola 48h após a febre. COMUNICAÇÃO ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA Consideramos imprescindível o contato constante entre família e escola. Porém, solicitamos os seguinte procedimento para que todos possam ser atendidos: Para marcar reunião com a direção da escola, ou com a nutricionista, entrar em contato na secretaria por meio de telefone (61) , ou ainda pelo site Reuniões com as professoras podem ser marcadas via agenda ou como acima descrito. Obs.: Bimestralmente são realizadas reuniões para entrega de trabalho e notas.

4 OBJETOS PERDIDOS Orientamos aos alunos e responsáveis que não tragam objetos de valor para a escola, pois não podemos nos responsabilizar por perdas ou danos de jóias, celulares, brinquedos, dinheiro ou outros objetos trazidos sem finalidade pedagógica. Não esqueçam-se de colocar nome nos uniforme e pertences individuais do aluno. Objetos encontrados são encaminhados à secretaria. Ao término do ano letivo, objetos encontrados e não retirados serão doados à instituições carentes. Informações pessoais: A escola não fornece dados pessoais (telefone ou endereço) de alunos, familiares, professores e funcionários. Documentos: Não são cobradas taxas para emissão de documentos sobre a vida escolar do aluno. Apenas para emissão de 2ª via, será cobrada taxa estipulada a cada ano. Mensalidades: A data de vencimento das parcelas ocorre no dia 05 de cada mês. Caso você tenha algum tipo de desconto, o pagamento com atraso acarretará na perda do mesmo. As mensalidades poderão ser pagas em agências bancárias, terminais de autoatendimento, BRB conveniência, lotéricas, ou ainda pela internet. Administração / Financeiro: Marfisa. DEMAIS INFORMAÇÕES Festas: Serão autorizadas pela direção do CEVIVA que os pais realizem festas de aniversários de suas crianças APENAS nos dias de ATIVIDADES DIVERSAS (data já programadas no calendário escolar), com duração de no máximo 2h. Por se tratar de apenas um dia no mês, é aconselhado que os pais interessados em fazer a festa procurem a professora de sua criança e realizem festa coletiva, para que todos possam ser agraciados. SETORES DE ATENDIMENTO Supervisão pedagógica: Setor que orienta, acompanha o trabalho desenvolvido pelos professores. Responsável pela organização e funcionamento dos processos educativos visando à realização e objetivos gerais e específicos da Escola. Supervisora: Maria do Carmo. Secretaria: Setor responsável pela recepção, documentação e, legislação escolar. CONTAMOS COM A COLABORAÇÃO DE TODOS PARA QUE POSSAMOS TER MAIS UM ANO LETIVO DE MUITO SUCESSO! OUTRAS INFORMAÇÕES... EMISSÃO DE 2ª VIA / ATUALIZAÇÃO DE BOLETOS Para emissão de segunda via ou atualização de boletos bancários, acesse: e clique em 2ª VIA/ ATUALIZAÇÃO DE BOLETOS. Ao ser redirecionado para a página do BRB, digite no 1º Campo o CNPJ da escola ( ), no 2º Campo o CPF do contratante e por fim, o código de segurança. Depois é só clicar em enviar e, pronto! A 2ª via de boleto também poderá ser solicitada na secretaria da escola, que terá um prazo máximo de dois dias úteis para a entrega do boleto. Verifique o valor da taxa cobrada por esse serviço.

5 HORÁRIOS

Informativo Regulamentos e normas escolares- Ed. Infantil e Ens. Fundamental

Informativo Regulamentos e normas escolares- Ed. Infantil e Ens. Fundamental 1- Agenda Escolar (adquirida na Escola) Informativo 2019 - Regulamentos e normas escolares- Ed. Infantil e Ens. Fundamental É vendida na secretaria a agenda escolar exclusiva do Colégio. Os responsáveis

Leia mais

NORMAS DISCIPLINARES ENSINO FUNDAMENTAL 2

NORMAS DISCIPLINARES ENSINO FUNDAMENTAL 2 NORMAS DISCIPLINARES ENSINO FUNDAMENTAL 2 1. HORÁRIO DAS AULAS 13h15 às 18h25 A aula iniciará às 13h15, com tolerância de 10 minutos. Os alunos do Ensino Fundamental 2 que chegarem após às 13h25 perderão

Leia mais

ESCOLA CONSTRUTIVA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL REGULAMENTO ESCOLAR 2017

ESCOLA CONSTRUTIVA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL REGULAMENTO ESCOLAR 2017 ESCOLA CONSTRUTIVA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL REGULAMENTO ESCOLAR 2017 1 A Escola funciona de 2ª (segunda-feira) a 6ª (sexta-feira), nos seguintes horários: Secretaria da Escola Manhã: das

Leia mais

- Será cobrada uma taxa do aluno que exceder o horário de saída. (Tolerância de 10 a 15 minutos)

- Será cobrada uma taxa do aluno que exceder o horário de saída. (Tolerância de 10 a 15 minutos) INÍCIO DO ANO LETIVO: 06/02/2017 HORÁRIOS DE AULAS - MATUTINO Ensino Fundamental - Início das aulas 7h/ saída: 11h20 min - MATUTINO Educação Infantil - Início das aulas 7h/ saída: 11:00 horas - VESPERTINO

Leia mais

Ensino Fundamental. Guia prático para instruções e esclarecimento do aluno

Ensino Fundamental. Guia prático para instruções e esclarecimento do aluno Ensino Fundamental Guia prático para instruções e esclarecimento do aluno Prezado aluno e família Este é um guia prático com as normas, procedimentos e esclarecimentos pertinentes ao seu cotidiano escolar

Leia mais

Manual do Aluno. facebook/colegiosabermogi

Manual do Aluno. facebook/colegiosabermogi Manual do Aluno facebook/colegiosabermogi Normas quanto ao procedimento do aluno com relação à escola Horário: Fundamental II das 07h30 às 12h50. Fundamental I das 13h às 17h30. Educação Infantil das 13h30

Leia mais

FACES. Ficha de Matrícula Convênio Mack Data de nascimento: / / Data Nascimento: / / DRT CC. Ass autorizada:

FACES. Ficha de Matrícula Convênio Mack Data de nascimento: / / Data Nascimento: / / DRT CC. Ass autorizada: Ficha de Matrícula Convênio Mack 2015 Documentação p/ Matrícula: Certidão de nascimento, Carteira de Vacinação atualizada, Identificação Profissional da Mãe Comprovante de Endereço. e-mail: Nº Nome Aluno(a):

Leia mais

MANUAL DO ALUNO 2019

MANUAL DO ALUNO 2019 MANUAL DO ALUNO 2019 Rua Miguel Rangel, 306/316 - Cascadura - RJ Tels.: 3390.6930 / 3830.0206 www.colegioceal.com colegioceal@gmail.com CNPJ: 72.223.712/0001-80 Insc. Municipal: 01.711.563 Port. Reg. Nº

Leia mais

Confira em nosso calendário, disponível em nosso site, todas as datas em que a escola permanecerá fechada ou que não haverá aulas.

Confira em nosso calendário, disponível em nosso site, todas as datas em que a escola permanecerá fechada ou que não haverá aulas. ESCOLA CANARINHO Desde 1974, educando criança como criança. REGULAMENTO ESCOLAR O presente documento relaciona o conjunto de regras e procedimentos que norteiam o funcionamento da Escola Canarinho. Todos

Leia mais

GUIA DO EDUCANDO 1. ABERTURA E FECHAMENTO DOS PORTÕES/ ENTRADA E SAÍDA DO ESTUDANTE

GUIA DO EDUCANDO 1. ABERTURA E FECHAMENTO DOS PORTÕES/ ENTRADA E SAÍDA DO ESTUDANTE GUIA DO EDUCANDO 1. ABERTURA E FECHAMENTO DOS PORTÕES/ ENTRADA E SAÍDA DO ESTUDANTE No turno matutino, os portões são abertos às 7h10 e fechados às 7h30. No turno vespertino, os portões são abertos às

Leia mais

REUNIÃO DE PAIS 02/02/ Apresentação da professora. 2-Identificar todo material do aluno:

REUNIÃO DE PAIS 02/02/ Apresentação da professora. 2-Identificar todo material do aluno: REUNIÃO DE PAIS 02/02/2013 1- Apresentação da professora 2-Identificar todo material do aluno: Encapar e identificar com o nome do aluno o material que deverá trazer diariamente. Marcar data de entrega

Leia mais

Educando corações novos para um mundo novo MANUAL DE NORMAS DISCIPLINARES E AGENDA ESCOLAR 2014

Educando corações novos para um mundo novo MANUAL DE NORMAS DISCIPLINARES E AGENDA ESCOLAR 2014 Educando corações novos para um mundo novo MANUAL DE NORMAS DISCIPLINARES E AGENDA ESCOLAR 2014 Um novo ano letivo se inicia e todos nós estamos felizes em recebê-lo(a) como nosso(a) estudante. Agradecemos

Leia mais

Informativo Regulamentos e normas escolares- Integral

Informativo Regulamentos e normas escolares- Integral 1- Agenda Escolar (adquirida na Escola) Informativo 2019 - Regulamentos e normas escolares- Integral É vendida na secretaria a agenda escolar exclusiva do Colégio. Nela os responsáveis poderão enviar comunicados

Leia mais

NORMAS E REGIMENTOS Giroflê Giroflá Educação Infantil

NORMAS E REGIMENTOS Giroflê Giroflá Educação Infantil NORMAS E REGIMENTOS Giroflê Giroflá Educação Infantil Expediente Giroflê e Giroflá Educação Infantil Rua Southey, 24/46 - CEP 04276-080 - Ipiranga - São Paulo Fone: (11) 5063-2049 / 5061-1905 - www.giroflegirofla.com.br

Leia mais

PROJETO FÉRIAS NA PUC-CAMPINAS EDIÇÃO JULHO 2018 TERMO DE COMPROMISSO NA UTILIZAÇÃO DO TRANSPORTE

PROJETO FÉRIAS NA PUC-CAMPINAS EDIÇÃO JULHO 2018 TERMO DE COMPROMISSO NA UTILIZAÇÃO DO TRANSPORTE PROJETO FÉRIAS NA PUC-CAMPINAS EDIÇÃO JULHO 2018 TERMO DE COMPROMISSO NA UTILIZAÇÃO DO TRANSPORTE (obrigatório à assinatura e indicação de opção, pois a falta de uma delas, acarretará na desconsideração

Leia mais

INÍCIO DAS AULAS 2019

INÍCIO DAS AULAS 2019 É preciso que você se proponha a avançar cada vez mais e em coisas mais perfeitas. Santo Antonio Maria Zaccaria Ilmos. Srs. Pais e/ou Responsáveis Prezados Senhores Encaminhamos informações importantes

Leia mais

DISCIPLINA OUTROS AVALIAÇÕES

DISCIPLINA OUTROS AVALIAÇÕES HORÁRIOS EDUCAÇÃO INFANTIL - 03 ENSINO FUNDAMENTAL I - 04 ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO - 05 BIBLIOTECA - 06 DISCIPLINA PROCEDIMENTOS DISCIPLINARES - 10 DEPENDÊNCIA E MONITORIA DEPENDÊNCIA E MONITORIA

Leia mais

Normas e Critérios de Funcionamento Ensino Fundamental I (3º EF ao 5º EF)

Normas e Critérios de Funcionamento Ensino Fundamental I (3º EF ao 5º EF) Normas e Critérios de Funcionamento 2019 Ensino Fundamental I (3º EF ao 5º EF) As Normas e Critérios são indispensáveis para o bom funcionamento do Colégio. Contribui para uma convivência escolar saudável,

Leia mais

AULA INAUGURAL. Ensino Fundamental Anos Iniciais 2019 TEMA: SOU ÁGAPE

AULA INAUGURAL. Ensino Fundamental Anos Iniciais 2019 TEMA: SOU ÁGAPE AULA INAUGURAL Ensino Fundamental Anos Iniciais 2019 TEMA: SOU ÁGAPE BOAS-VINDAS SEMANA PEDAGÓGICA EQUIPE GESTORA Diretora: Ana Consuelo M. Lopes Oliveira Vice Diretora: Rossenita Ribeiro Coordenação Pedagógica:

Leia mais

Normas e Procedimentos Escolares Educação Infantil

Normas e Procedimentos Escolares Educação Infantil Normas e Procedimentos Escolares Educação Infantil Buscando a plena qualidade no processo ensino-aprendizagem e possibilitando um melhor acompanhamento da vida escolar de seus filhos, procuramos especificar

Leia mais

D I S C I P L I N A R E S

D I S C I P L I N A R E S NORMAS DISCIPLINARES ALUNO: Série: N O R M A S D I S C I P L I N A R E S 1. O aluno deve apresentar-se em todas as atividades escolares com uniforme completo: Camiseta manga curta ou longa; Bermuda ou

Leia mais

Educação Infantil Orientações Gerais 2018

Educação Infantil Orientações Gerais 2018 Não devemos nos iludir: a mansidão, a afabilidade e a doçura são as virtudes que conquistam o mundo Educação Infantil Orientações Gerais 2018 Pedro Poveda A Educação Infantil funciona no turno da tarde.

Leia mais

Prezado Aluno. É com muito carinho e satisfação que recebemos você neste ano letivo.

Prezado Aluno. É com muito carinho e satisfação que recebemos você neste ano letivo. MIRAFLORES 02 Prezado Aluno É com muito carinho e satisfação que recebemos você neste ano letivo. É bom chegar, rever os amigos, conhecer novos colegas, reencontrar professores. Neste manual estão as normas

Leia mais

Regulamento. As observações abaixo são de extrema importância para a maior entendimento entre os Pais e a Escola

Regulamento. As observações abaixo são de extrema importância para a maior entendimento entre os Pais e a Escola Regulamento As observações abaixo são de extrema importância para a maior entendimento entre os Pais e a Escola I FUNCIONAMENTO Trabalhamos com crianças de 2 a 5 anos, proporcionando atividades específicas.

Leia mais

AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL 1 1º ANO

AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL 1 1º ANO AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL 1 1º ANO TEMAS BIMESTRAIS 1º Bimestre: Quem eu sou! 2º Bimestre: Minha decisão! 3º Bimestre: Colhendo o que plantei! 4º Bimestre: O meu papel no mundo! BOAS-VINDAS SEMANA PEDAGÓGICA

Leia mais

Confira em nosso calendário, disponível em nosso site, todas as datas em que a escola permanecerá fechada ou que não haverá aulas.

Confira em nosso calendário, disponível em nosso site, todas as datas em que a escola permanecerá fechada ou que não haverá aulas. ESCOLA CANARINHO Desde 1974, educando criança como criança. REGULAMENTO ESCOLAR 2017 O presente documento relaciona o conjunto de regras e procedimentos que norteiam o funcionamento da Escola Canarinho.

Leia mais

Normas e Procedimentos Escolares Ensino Fundamental I

Normas e Procedimentos Escolares Ensino Fundamental I Normas e Procedimentos Escolares Ensino Fundamental I Buscando a plena qualidade no processo ensino-aprendizagem e possibilitando um melhor acompanhamento da vida escolar de seus filhos, procuramos especificar

Leia mais

SAÍDA DO ALUNO DO COLÉGIO. A saída de alunos do Colégio só será permitida se acompanhado pelo responsável ou pessoa por ele

SAÍDA DO ALUNO DO COLÉGIO. A saída de alunos do Colégio só será permitida se acompanhado pelo responsável ou pessoa por ele O Colégio Mediterrâneo, prepara a criança e o adolescente para atuar no presente e futuro, de forma ativa e participativa, estimulando-os e acreditando sempre que eles são capazes. Entendemos que cada

Leia mais

Fundamental 1 MANUAL DO ALUNO. 1. UNIFORME É obrigatório o uso do uniforme completo diariamente.

Fundamental 1 MANUAL DO ALUNO. 1. UNIFORME É obrigatório o uso do uniforme completo diariamente. Regras e Normas de funcionamento do Colégio Villa Lobos Ensino FUNDAMENTAL As regras e normas são indispensáveis para uma convivência harmoniosa e respeitosa. 1. UNIFORME É obrigatório o uso do uniforme

Leia mais

PROJETO FÉRIAS NA PUC-CAMPINAS EDIÇÃO JANEIRO 2019 TERMO DE COMPROMISSO NA UTILIZAÇÃO DO TRANSPORTE

PROJETO FÉRIAS NA PUC-CAMPINAS EDIÇÃO JANEIRO 2019 TERMO DE COMPROMISSO NA UTILIZAÇÃO DO TRANSPORTE PROJETO FÉRIAS NA PUC-CAMPINAS EDIÇÃO JANEIRO 2019 TERMO DE COMPROMISSO NA UTILIZAÇÃO DO TRANSPORTE (Obrigatório à assinatura e indicação de opção, pois a falta de uma delas, acarretará na desconsideração

Leia mais

Normas do Colégio Lumen Vitae. Período da Manhã. Período da Tarde. Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano)

Normas do Colégio Lumen Vitae. Período da Manhã. Período da Tarde. Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) Normas do Colégio Lumen Vitae Somente uma educação baseada em princípios éticos, com limites bem definidos, que se processe através do exemplo, do diálogo e da compreensão, será bem sucedida. A parceria

Leia mais

Manual do Aluno 2016

Manual do Aluno 2016 Manual do Aluno 2016 Educação Infantil e Ensino Fundamental I Mensagem para o aluno(a) O Colégio Santa Ângela sente-se feliz e honrado em tê-lo como aluno(a) no ano letivo que se inicia. No C. S. A., o

Leia mais

Normas do Colégio Lumen Vitae. Período da Manhã

Normas do Colégio Lumen Vitae. Período da Manhã Normas do Colégio Lumen Vitae Somente uma educação baseada em princípios éticos, com limites bem definidos, que se processe através do exemplo, do diálogo e da compreensão, será bem sucedida. A parceria

Leia mais

REQUERIMENTO DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA 2017/2018

REQUERIMENTO DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA 2017/2018 REQUERIMENTO DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA 2017/2018 A Sra. Iduína Mont'Alverne Braun Chaves do Colégio Universitário Professor Geraldo Achilles dos Reis COLUNI/UFF, mantido pela Universidade Federal Fluminense.

Leia mais

PROJETO FÉRIAS NA PUC-CAMPINAS Edição Verão de 2018 INFORMAÇÕES E REGRAS DE FUNCIONAMENTO

PROJETO FÉRIAS NA PUC-CAMPINAS Edição Verão de 2018 INFORMAÇÕES E REGRAS DE FUNCIONAMENTO PROJETO FÉRIAS NA PUC-CAMPINAS Edição Verão de 2018 INFORMAÇÕES E REGRAS DE FUNCIONAMENTO O Projeto Férias na PUC-Campinas é destinado aos filhos(as) de funcionários(as) e da Universidade e Colégio de

Leia mais

Colégio Companhia do Saber

Colégio Companhia do Saber Colégio Companhia do Saber Manual Infantil do aluno - 2019 2018 COLÉGIO COMPANHIA DO SABE A brincadeira é o trabalho da infância Jean Piaget Srs. Pais / esponsáveis / Alunos, Este manual tem por finalidade

Leia mais

AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL 1

AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL 1 AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL 1 TEMAS BIMESTRAIS 1º Bimestre: Quem eu sou! 2º Bimestre: Minha decisão! 3º Bimestre: Colhendo o que plantei! 4º Bimestre: O meu papel no mundo! BOAS-VINDAS SEMANA PEDAGÓGICA

Leia mais

Documentos necessários para a matrícula 2015

Documentos necessários para a matrícula 2015 Documentos necessários para a matrícula 2015 Certidão de nascimento Ficha de Matrícula (verificar se os dados estão corretos) Ficha Médica - se necessário 1 foto 3X4 Carteira de vacina Fotocópia do RG

Leia mais

MANUAL DO ALUNO 2018

MANUAL DO ALUNO 2018 MANUAL DO ALUNO 2018 1. MATRÍCULA E ACOMPANHAMENTO Os responsáveis pela matrícula deverão estar em ordem com toda documentação exigida pela secretaria no ato da matrícula, e se comprometer a regularizar

Leia mais

AULA INAUGURAL. Ensino Fundamental Anos iniciais 1º ANO 2019 TEMA: SOU ÁGAPE

AULA INAUGURAL. Ensino Fundamental Anos iniciais 1º ANO 2019 TEMA: SOU ÁGAPE AULA INAUGURAL Ensino Fundamental Anos iniciais 1º ANO 2019 TEMA: SOU ÁGAPE EQUIPE GESTORA Diretora: Ana Consuelo M. Lopes Oliveira Vice Diretora: Rossenita Ribeiro Coordenação Pedagógica: Claudia Penna

Leia mais

Orientações Gerais para Família/Aluno

Orientações Gerais para Família/Aluno 1 São Luís Guanella Rogai por nós. www.emdp.com.br Orientações Gerais para Família/Aluno 2 Apresentação Querido Aluno, É com muito carinho que recebemos você em nossa Escola. Iniciamos um novo ano com

Leia mais

Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio Resolução Nº 183/2016-CEE/PA CÓDIGO ÉTICO DISCIPLINAR

Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio Resolução Nº 183/2016-CEE/PA CÓDIGO ÉTICO DISCIPLINAR Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio Resolução Nº 183/2016-CEE/PA CÓDIGO ÉTICO DISCIPLINAR NORMAS DISCIPLINARES: DIREITOS e DEVERES DISCENTES ANO LETIVO 2019 É DIREITO DO ALUNO: I- Receber,

Leia mais

Manual do Estudante. Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio

Manual do Estudante. Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio Manual do Estudante Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio 2018 Prezados Pais, Responsáveis e Alunos A Escola Elo Educacional tem como compromisso com os Pais, Corpo Discente, Corpo Docente e Funcionários

Leia mais

NORMAS DISCIPLINARES

NORMAS DISCIPLINARES Educação Infantil e Ensino Fundamental I NORMAS DISCIPLINARES 1. HORÁRIO DAS AULAS Educação Infantil 13h15 às 18h O Colégio abrirá às 13 horas. Não é permitido que os alunos transitem pela escola ou fiquem

Leia mais

HORÁRIOS DE AULA ENTRADA E SAÍDA DE ALUNOS

HORÁRIOS DE AULA ENTRADA E SAÍDA DE ALUNOS Manual do Aluno HORÁRIOS DE AULA Infan l: Manhã: 07h às 11h30 Tarde: 13h às 17h30 1º ao 5º ano: Manhã - 07h às 11h50 Tarde: 13h às 17h50 6º e 7º ano: Manhã: 07h às 12h20 Tarde: 13h às 18h20 Período Integral:

Leia mais

Boletim Informativo - Fundamental II

Boletim Informativo - Fundamental II Boletim Informativo - Fundamental II Bem-vindos! Teremos mais um ano de convivência e, neste informativo, registramos algumas informações importantes sobre o funcionamento do Ensino Fundamental II e nossas

Leia mais

Escola São Teodoro de Nossa Senhora de Esporte Sion Rematrícula e Matrícula 2018 São Paulo, 02 de Fevereiro de Senhores Pais, boa tarde!

Escola São Teodoro de Nossa Senhora de Esporte Sion Rematrícula e Matrícula 2018 São Paulo, 02 de Fevereiro de Senhores Pais, boa tarde! Senhores Pais, boa tarde! Escola São Teodoro de Nossa Senhora de Esporte Sion Rematrícula e Matrícula 2018 São Paulo, 02 de Fevereiro de 2018. A Escola São Teodoro de Nossa Senhora de Sion vem ao longo

Leia mais

ORIENTAÇÕES GERAIS 1º ANO EF 2014

ORIENTAÇÕES GERAIS 1º ANO EF 2014 ORIENTAÇÕES GERAIS 1º ANO EF 2014 SEJA BEM-VINDO! O Colégio Passionista Santa Maria foi fundado em janeiro de 1986 e integra a Rede Passionista de Educação. A proposta pedagógica contempla os pilares propostos

Leia mais

Colégio Nomelini Cirandinha Código Disciplinar e de Conduta

Colégio Nomelini Cirandinha Código Disciplinar e de Conduta Colégio Nomelini Cirandinha Código Disciplinar e de Conduta Versão de 09.10.14 Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio Sumário Sumário 1. Pontualidade... 2 2 Uso do Uniforme... 3 3 Saída Antecipada...

Leia mais

Educação Infantil 2016

Educação Infantil 2016 Educação Infantil 2016 SUMÁRIO 1. Apresentação 2. Parceria família-escola 3. Horários 4. Contato escola-família 5. Uniforme 6. Lanche 7. Ficha de saúde 8. Medicamentos 9. Doenças 10. Aniversários 11. Achados

Leia mais

Manual do Aluno 2019

Manual do Aluno 2019 Excelência em Ensino Tradição e Modernidade por um Futuro Melhor Manual do Aluno 2019 O Homem não é nada além daquilo que a educação faz dele. (Immanuel Kant) Filosofia Acemista No ano de 1855, durante

Leia mais

HORÁRIO DAS AULAS. * O horário da saída dos alunos deve ser obedecido, salvo em casos excepcionais. SAÍDA DO ALUNO DO COLÉGIO

HORÁRIO DAS AULAS. * O horário da saída dos alunos deve ser obedecido, salvo em casos excepcionais. SAÍDA DO ALUNO DO COLÉGIO O Mediterrâneo Kids, prepara a criança para atuar no presente e futuro, de forma ativa e participativa, estimulando-a e acreditando sempre que ela é capaz, sem exigir dela um esforço maior do que ela pode

Leia mais

MANUAL DO ALUNO E DO RESPONSÁVEL

MANUAL DO ALUNO E DO RESPONSÁVEL MANUAL DO ALUNO E DO RESPONSÁVEL Educação Infantil Endereço: Rua Dom Antônio de Macedo, nº 161 e 177 Jardim Guanabara Ilha do Governador. Contato: ( 21 ) 2462-3831 / 2462-4622 Nextel Secretaria 7898-7843

Leia mais

CALENDÁRIO Início das Férias 11 a 22 - Capacitação Pedagógica 25 - Retorno às aulas

CALENDÁRIO Início das Férias 11 a 22 - Capacitação Pedagógica 25 - Retorno às aulas CALENDÁRIO 2016 Janeiro Fevereiro Março Abril 01 - Confraternização Universal 28 e 29 - Capacitação Pedagógica Ed. Infantil e E.F. I 01 - Início das aulas / 1º trimestre 08 e 09 - Carnaval 10 - Feriado

Leia mais

Orientações Gerais 1) FUNCIONAMENTO DOS SETORES

Orientações Gerais 1) FUNCIONAMENTO DOS SETORES 1) FUNCIONAMENTO DOS SETORES Orientações Gerais 1.1- Matrícula Deverá ser feita pelos pais ou responsáveis, preenchendo os instrumentos adequados e apresentando os documentos necessários. 1.2 - Secretaria

Leia mais

NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA a ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO ESCOLAr

NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA a ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO ESCOLAr NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA a ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO ESCOLAr As normas e os procedimentos para a organização do trabalho escolar deverão ser adaptados à faixa etária, elaborados, reavaliados e publicados

Leia mais

NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO ESCOLAR

NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO ESCOLAR NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO ESCOLAR As normas e os procedimentos para a organização do trabalho escolar deverão ser adaptados à faixa etária, elaborados, reavaliados e publicados

Leia mais

Para ter acesso à renovação de matrícula on-line, o interessado deverá seguir os seguintes passos:

Para ter acesso à renovação de matrícula on-line, o interessado deverá seguir os seguintes passos: Informações inerentes à renovação de matrícula para o ano letivo de 2017 Senhores Pais ou Responsáveis, Vila Velha/ES, 13 de outubro de 2016. Informamos que o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais

Leia mais

MANUAL DE FUNCIONAMENTO 2018

MANUAL DE FUNCIONAMENTO 2018 MANUAL DE FUNCIONAMENTO 2018 CENTRO EDUCACIONAL DE MAMBUCABA RUA SANTOS Nº 10 VILA RESIDENCIAL DE MAMBUCABA CEP 23970-000 PARATI RJ MANUAL DE FUNCIONAMENTO A parceria Família-Escola baseia-se na cooperação,

Leia mais

NORMAS PARA O ALUNO DE 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO

NORMAS PARA O ALUNO DE 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO NORMAS PARA O ALUNO DE 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO A vida em comunidade supõe um comportamento baseado em valores assumidos e vividos em família e na Escola. As ações individuais

Leia mais

Senhores Pais/Responsáveis e Alunos

Senhores Pais/Responsáveis e Alunos Senhores Pais/Responsáveis e Alunos Este é o guia de orientações do Colégio Galileu Mackenzie que contém, de maneira sucinta e resumida, todas as questões ligadas a vivência do aluno na escola. Leiam-no

Leia mais

Relacionamos, a seguir, informações importantes, como normas e procedimentos que regulam o funcionamento de nosso Colégio. Pedimos sua atenção.

Relacionamos, a seguir, informações importantes, como normas e procedimentos que regulam o funcionamento de nosso Colégio. Pedimos sua atenção. Comunicado 003/2017 Normas escolares gerais Ensino Fundamental I Campinas, 26 de janeiro de 2017 Prezados Pais e Responsáveis, Acreditamos que a existência de normas e regras e o respeito a elas são fatores

Leia mais

CADERNO DE ATIVIDADES ESPORTIVAS E CULTURAIS

CADERNO DE ATIVIDADES ESPORTIVAS E CULTURAIS CADERNO DE ATIVIDADES ESPORTIVAS E CULTURAIS 2019 1º ano ÍNDICE: Modalidades Esportivas e Culturais Inseridas no Currículo página 03 Informações gerais página 04 Inscrições on-line página 05 Horários:

Leia mais

ESCOLA URSA MAIOR NORMAS GERAIS 2017 EDUCAÇÃO INFANTIL

ESCOLA URSA MAIOR NORMAS GERAIS 2017 EDUCAÇÃO INFANTIL ESCOLA URSA MAIOR NORMAS GERAIS 2017 EDUCAÇÃO INFANTIL ESCOLA URSA MAIOR I-INFORMAÇÕES GERAIS l-horário DE FUNCIONAMENTO BERÇÁRIO - 7h às 18h30min MATERNAL I - 8h às 12h (manhã) 13h às 17h ( tarde ) MATERNAL

Leia mais

MANUAL DO ALUNO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO

MANUAL DO ALUNO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO MANUAL DO ALUNO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO 1 NORMAS DE CONVIVÊNCIA ESCOLAR A cada ano, o Colégio Liceu Vivere busca melhorar a oferta de suas atividades para oferecer a plena qualidade no processo ensino-aprendizagem.

Leia mais

ENTREGA DOS RESULTADOS DE 2017

ENTREGA DOS RESULTADOS DE 2017 Belo Horizonte, 6 de novembro de 2017. Sem o amor de Deus, nada se faz. Santo Antonio Maria Zaccaria Ilmos. Srs. Pais e/ou Responsáveis Prezados Senhores Encaminhamos informações importantes sobre a entrega

Leia mais

REQUERIMENTO DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA 2015/2016 COLÉGIO UNIVERSITÁRIO PROFESSOR GERALDO ACHILLES DOS REIS

REQUERIMENTO DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA 2015/2016 COLÉGIO UNIVERSITÁRIO PROFESSOR GERALDO ACHILLES DOS REIS REQUERIMENTO DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA 2015/2016 A Sra. Iduína Mont'Alverne Braun Chaves do Colégio Universitário Professor Geraldo Achilles dos Reis COLUNI/UFF, mantido pela Universidade Federal Fluminense.

Leia mais

COLÉGIO SÃO PAULO TERESÓPOLIS - RJ INFORMAÇÕES GERAIS PARA OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO (ANO LETIVO DE 2015)

COLÉGIO SÃO PAULO TERESÓPOLIS - RJ INFORMAÇÕES GERAIS PARA OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO (ANO LETIVO DE 2015) COLÉGIO SÃO PAULO TERESÓPOLIS - RJ INFORMAÇÕES GERAIS PARA OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO (ANO LETIVO DE 2015) 1 Horários: Manhã (entrada): 7h e 10 min/saída: 12h e 45 min 2ª série na 2ª feira/saída: 13h e

Leia mais

COLÉGIO ADAMANTINENSE COLÉGIO OBJETIVO ADAMANTINA

COLÉGIO ADAMANTINENSE COLÉGIO OBJETIVO ADAMANTINA COLÉGIO ADAMANTINENSE COLÉGIO OBJETIVO ADAMANTINA A FORMAÇÃO DO SEU FILHO É O NOSSO OBJETIVO! EDUCAÇÃO INFANTIL Para o bom desenvolvimento das atividades da Educação Infantil, durante o ano letivo de 2019,

Leia mais

Horários e atrasos. Os atendimentos financeiro-administrativos ocorrerão somente nos horários: de 8h às 11h, de 14h às 16h30 e de 17h30 às 18h30.

Horários e atrasos. Os atendimentos financeiro-administrativos ocorrerão somente nos horários: de 8h às 11h, de 14h às 16h30 e de 17h30 às 18h30. Horários e atrasos Os atendimentos financeiro-administrativos ocorrerão somente nos horários: de 8h às 11h, de 14h às 16h30 e de 17h30 às 18h30. Já os atendimentos com a Coordenação pedagógica e com as

Leia mais

COLÉGIO ALEXANDER FLEMING 30 ANOS Fundação: 23 de fevereiro de 1981 NORMAS DE CONVIVÊNCIA ENSINO FUNDAMENTAL I

COLÉGIO ALEXANDER FLEMING 30 ANOS Fundação: 23 de fevereiro de 1981 NORMAS DE CONVIVÊNCIA ENSINO FUNDAMENTAL I COLÉGIO ALEXANDER FLEMING 30 ANOS Fundação: 23 de fevereiro de 1981 NORMAS DE CONVIVÊNCIA ENSINO FUNDAMENTAL I CORPO TÉCNICO ADMINISTRATIVO Direção Administrativa: Vítor Hugo Bordignon Direção Pedagógica:

Leia mais

Colégio Logosófico Unidade Funcionários. Atividades Extracurriculares

Colégio Logosófico Unidade Funcionários. Atividades Extracurriculares Colégio Logosófico Unidade Funcionários Atividades Extracurriculares 2015 Unidade Funcionários Atividades extracurriculares 2015 Estimados Pais, Sabemos que as atividades extracurriculares cumprem um papel

Leia mais

M.A.P.A ENSINO FUNDAMENTAL II (6º ao 9º ano)

M.A.P.A ENSINO FUNDAMENTAL II (6º ao 9º ano) M.A.P.A. 2015 MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS ENSINO FUNDAMENTAL II (6º ao 9º ano) Organização Curricular Língua Portuguesa Matemática Ciências História Geografia Ciências Sociais Arte Educação Física

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA PAIS E ALUNOS

ORIENTAÇÕES PARA PAIS E ALUNOS ORIENTAÇÕES PARA PAIS E ALUNOS HORÁRIO Abertura do portão- Matutino: 6h40 / Vespertino 12h30 Educação Infantil: 07h às 11h30 / 13h às 17h30 Ensino Fundamental: 07h às 11h30 e 13h às 17h30 Tolerância de

Leia mais

Informações e Orientações Gerais sobre o ano letivo de 2019

Informações e Orientações Gerais sobre o ano letivo de 2019 Informações e Orientações Gerais sobre o ano letivo de 2019 Educação Infantil (Maternal I e II, Jardim I e II), Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Ensino Médio (2º e 3º anos/ Cursinho). DATAS DE INÍCIO

Leia mais

INFORMAÇÕES PARA MATRÍCULA / 2019

INFORMAÇÕES PARA MATRÍCULA / 2019 INFORMAÇÕES PARA MATRÍCULA / 2019 Salvador, 05 de novembro de 2018. Mães, Pais e Responsáveis, Estamos felizes em receber os alunos aprovados no Processo de Admissão de Novos Alunos para o ano letivo de

Leia mais

1. Participar do processo de construção de conhecimentos; 3. Interagir com qualidade no conjunto de todas as atividades

1. Participar do processo de construção de conhecimentos; 3. Interagir com qualidade no conjunto de todas as atividades CÓDIGO DE CONVIVÊNCIA DIREITOS DOS ALUNOS Ao aluno é assegurado: 1. Participar do processo de construção de conhecimentos; 2. Ter seus conhecimentos prévios respeitados e valorizados, oportunizando aprendizagens

Leia mais

Estando sempre com ele, poderão eliminar as dúvidas que, porventura venham a ocorrer.

Estando sempre com ele, poderão eliminar as dúvidas que, porventura venham a ocorrer. Srs. Pais Através deste manual, os senhores terão informações importantes sobre o funcionamento da nossa escola, instruções sobre horários, atrasos, faltas e orientações referentes ao comportamento de

Leia mais

REGRAS DE CONVIVÊNCIA

REGRAS DE CONVIVÊNCIA REGRAS DE CONVIVÊNCIA Viver em sociedade significa respeitar a existência de regras, pois é por meio destas que nossa liberdade é garantida. A convivência agradável, o respeito mútuo e a solidariedade

Leia mais

1º ao 5º ano Manhã- das 7h30 às 12h Tarde- das 13h às 17h30. 6º ao 9º ano - Manhã- das 7h15 às 12h30

1º ao 5º ano Manhã- das 7h30 às 12h Tarde- das 13h às 17h30. 6º ao 9º ano - Manhã- das 7h15 às 12h30 Olá Pessoal de Casa! Este Informativo visa garantir a qualidade de nosso trabalho e contém alguns procedimentos de rotina e atividades, que são de extrema importância que a família conheça. Seria interessante

Leia mais

AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO

AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO TEMAS BIMESTRAIS 1º Bimestre: Quem eu sou! 2º Bimestre: Minha decisão! 3º Bimestre: Colhendo o que plantei! 4º Bimestre: O meu papel no mundo! BOAS-VINDAS SEMANA

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO CONCURSO DE BOLSAS COLÉGIO POLIEDRO UNIDADE CAMPINAS

MANUAL DO CANDIDATO CONCURSO DE BOLSAS COLÉGIO POLIEDRO UNIDADE CAMPINAS MANUAL DO CANDIDATO CONCURSO DE BOLSAS COLÉGIO POLIEDRO UNIDADE CAMPINAS Este manual contém as orientações para participação no Concurso de Bolsas do Colégio Poliedro. Apresentamos as principais regras

Leia mais

Esperamos que com regras e informações claras, vocês possam se organizar para cumprir de maneira satisfatória seus compromissos.

Esperamos que com regras e informações claras, vocês possam se organizar para cumprir de maneira satisfatória seus compromissos. Prezados Pais, responsáveis e alunos. Por intermédio destas Diretrizes, que poderão ser consultadas sempre que necessário vocês terão acesso as informações sobre a estrutura e funcionamento dos códigos

Leia mais

A troca de acompanhante só será permitida nos horários estabelecidos.

A troca de acompanhante só será permitida nos horários estabelecidos. HORÁRIOS DE VISITAS Setor Horário Nº de Visitantes Pediatria Das 15h às 19h30min 6 visitantes por período Sendo até 2 por vez. Retaguarda/Clínica Médica Das e 15h Clínica às 19h30min Cirúrgica 6 visitantes

Leia mais

EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL 1 (1º AO 5º ANO)

EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL 1 (1º AO 5º ANO) EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL 1 (1º AO 5º ANO) OREINTAÇÕES PARA A FAMÍLIA E O ALUNO 2015 Horário das aulas: HORÁRIOS EDUCAÇÃO INFANTIL (Maternal, Infantil 1, Infantil 2, Infantil 3) ENSINO FUNDAMENTAL

Leia mais

INFORMATIVO MATRÍCULA 2017: BERÇÁRIO Alunos nascidos entre 01/04/2016 e 31/03/2017 IMPORTANTE : LEIA O INFORMATIVO ATÉ O FINAL DIFERENCIAIS DUNAMYS:

INFORMATIVO MATRÍCULA 2017: BERÇÁRIO Alunos nascidos entre 01/04/2016 e 31/03/2017 IMPORTANTE : LEIA O INFORMATIVO ATÉ O FINAL DIFERENCIAIS DUNAMYS: INFORMATIVO MATRÍCULA 2017: BERÇÁRIO Alunos nascidos entre 01/04/2016 e 31/03/2017 IMPORTANTE : LEIA O INFORMATIVO ATÉ O FINAL DIFERENCIAIS DUNAMYS: 1. EDUCAÇÃO POR PRINCÍPIOS: Ensina a criança no caminho

Leia mais

EDITAL DE MATRÍCULAS Das vagas 1.1 Série Matutino Vespertino 2. Do procedimento de Pré-matrícula

EDITAL DE MATRÍCULAS Das vagas 1.1 Série Matutino Vespertino 2. Do procedimento de Pré-matrícula EDITAL DE MATRÍCULAS - 2019 A Direção da Escola Crescer torna público o calendário de matrícula e pré-matrícula para o ano letivo de 2019. 1. Das vagas 1.1 O processo de matrícula e pré-matrícula destina-se

Leia mais

GUIA DO ESTUDANTE 2019

GUIA DO ESTUDANTE 2019 GUIA DO ESTUDANTE 2019 HORÁRIOS Ensino Fundamental I - Período Vespertino: das 13h30 às 18h Ensino Fundamental II - Período Matutino: das 07h30 às 12h - Período Vespertino: das 13h30 às 18h - Os alunos

Leia mais

NORMAS PARA UTILIZAÇÃO DO SALÃO DE FESTAS DA ASUFEPAR

NORMAS PARA UTILIZAÇÃO DO SALÃO DE FESTAS DA ASUFEPAR NORMAS PARA UTILIZAÇÃO DO SALÃO DE FESTAS DA ASUFEPAR Eu, Associado matrícula nº, DECLARO que estou ciente das normas para utilização do salão de festas da ASUFEPAR. 1- O salão de festas é destinado ao

Leia mais

EDITAL DE MATRÍCULA 2018

EDITAL DE MATRÍCULA 2018 ... não deixo de dar graças por vocês, mencionando-os em minhas orações. (Efésios 1:16) EDITAL DE MATRÍCULA 2018 A Diretoria do Colégio Presbiteriano Mackenzie Palmas, no uso de suas atribuições, publica

Leia mais

MANUAL DO ALUNO. Ano Letivo

MANUAL DO ALUNO. Ano Letivo Sistema Mackenzie de Ensino MANUAL DO ALUNO Ano Letivo 2019 Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança.

Leia mais

A lei do Senhor é perfeita, e revigora a alma. Os testemunhos do Senhor são dignos de confiança, e tornam sábios os inexperientes.

A lei do Senhor é perfeita, e revigora a alma. Os testemunhos do Senhor são dignos de confiança, e tornam sábios os inexperientes. 05 de fevereiro de 2016. Comunicado: 03/16 Assunto: Atividades do mês de Fevereiro Prezados Pais, A lei do Senhor é perfeita, e revigora a alma. Os testemunhos do Senhor são dignos de confiança, e tornam

Leia mais

Carteirinha de identificação do aluno: Observação Frequência: mais de 15 no trimestre bonificação Atrasos 7h45 10 atrasos por trimestre

Carteirinha de identificação do aluno: Observação Frequência: mais de 15 no trimestre bonificação Atrasos 7h45 10 atrasos por trimestre Carteirinha de identificação do aluno: O acesso à sala de aula, bem como às demais dependências do Colégio, será autorizado somente com a apresentação da carteirinha. Não é permitido pintála nem desenhar

Leia mais

COLÉGIO SÃO PAULO TERESÓPOLIS RJ

COLÉGIO SÃO PAULO TERESÓPOLIS RJ COLÉGIO SÃO PAULO TERESÓPOLIS RJ INFORMAÇÕES GERAIS PARA OS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL (ANO LETIVO DE 2015) 1 Horários Entrada: 7h e 10 minutos Saída: 11h e 55 min (cinco aulas) e 12h e 45 min (seis

Leia mais

Informações inerentes à renovação de matrícula para o ano letivo de 2019

Informações inerentes à renovação de matrícula para o ano letivo de 2019 Vila Velha/ES, 19 de setembro de 2018. Informações inerentes à renovação de matrícula para o ano letivo de 2019 Senhores Pais ou Responsáveis, Informamos que o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais

Leia mais

Informativo. Lively Bird

Informativo. Lively Bird Informativo Lively Bird 2017 APRESENTAÇÃO Bird. Este Informativo traz informações importantes sobre regras e procedimentos do Lively O Lively Bird está estruturado em sete grupos: Grupo Fase Woodpeckers

Leia mais

INFORMAÇÕES PARA MATRÍCULA / 2019

INFORMAÇÕES PARA MATRÍCULA / 2019 INFORMAÇÕES PARA MATRÍCULA / 2019 Salvador, 20 de novembro de 2018. Mães, Pais e Responsáveis, Estamos felizes em receber os alunos aprovados no Processo de Admissão de Novos Alunos para o ano letivo de

Leia mais