M.A.P.A ENSINO FUNDAMENTAL II (6º ao 9º ano)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "M.A.P.A ENSINO FUNDAMENTAL II (6º ao 9º ano)"

Transcrição

1 M.A.P.A MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS ENSINO FUNDAMENTAL II (6º ao 9º ano) Organização Curricular Língua Portuguesa Matemática Ciências História Geografia Ciências Sociais Arte Educação Física Inglês Espanhol Biologia, Física e Química (9º ano) Composição do material Livros espiralados, contendo a teoria em capítulos e as atividades, sequencialmente numeradas. São nove volumes anuais. Do Grupo 1 ao Grupo 6, um volume para cada grupo. Do Grupo 7 ao Grupo 9, um volume para cada dois grupos. Além do material impresso, a Teoria também é oferecida no Livro Eletrônico, com acesso pelo portal COC Educação, através de senha recebida pelos pais e alunos no início do ano letivo. Os alunos do 6º e do 7º ano contam, ainda, com Atividades Lúdicas, que são exercícios para os alunos resolverem no computador, num ambiente adequado à realidade dos dias de hoje, também no Portal COC Educação. Os alunos do 8º e do 9º ano contam, com as atividades da Aprendizagem Digital, sendo uma atividade para cada Grupo de Conteúdos. Avaliações A composição da média bimestral para as disciplinas de Português, Matemática, Ciências, História, Geografia, Inglês e Espanhol é o resultado da média ponderada entre o somatório das Provas Tarefas Semanais e Avaliação Nacional (Peso 4) + Prova Bimestral (Peso 4) + Avaliação Contínua (Tarefas e Trabalhos) (Peso 2), conforme fórmula abaixo:

2 Média Bimestral= ( PT 4) + ( PB 4) + ( AC 2) 10 Ciências Sociais (NOVO!): A partir deste ano a disciplina de Ciências Sociais passa a ter avaliações próprias. A nota bimestral será composta da seguinte forma: Média Bimestral ( PB 5) + ( AC 5) = 10 As avaliações das disciplinas Arte e Ed. Física serão realizadas através de atividades práticas e desenvolvimento de projetos interdisciplinares. Prova Tarefa (Semanal) O objetivo da prova tarefa é estimular no aluno o hábito diário de estudo, propiciando a aprendizagem contínua. A prova tarefa é semanal e baseada nos exercícios de aplicação em sala de aula e nos exercícios propostos a serem realizados em casa. Composição da PT: 5 questões de Múltipla Escolha das disciplinas: Português, Matemática, Ciências, História e Geografia, totalizando 25 questões. Obs.: Para o 9º ano: 5 questões de Múltipla Escolha das disciplinas: Português, Matemática, História e Geografia e 2 questões de Biologia, Física e Química, totalizando 26 questões. Prova Bimestral As provas bimestrais seguem data prévia, conforme calendário anual. Constam das mesmas todo o conteúdo trabalhado no bimestre, em cada disciplina. As provas bimestrais são de formato dissertativo.

3 Avaliação Nacional (Simulado) São quatro provas por ano, corrigidas com o uso da Teoria da Resposta ao Item (TRI). As avaliações nacionais são elaboradas pela equipe editorial do COC e aplicadas em todas as escolas do sistema, no mesmo dia e horário. Este é um excelente parâmetro de avaliação de nossos alunos e de nossa escola, comparativamente a outras escolas parceiras do Sistema COC, pois nos relatórios de desempenho são fornecidas as classificações nacionais, inclusive por matéria, segundo o número de acertos e, também, a classificação local da prova. As notas das Avaliações Nacionais compõem a planilha de PTs, através do número de questões de cada disciplina, perfazendo, conjuntamente, 40% da nota bimestral. Recuperação Bimestral Os alunos que apresentarem rendimento abaixo da média 6,0 (seis) serão encaminhados à recuperação bimestral. A média final do bimestre após a recuperação será calculada da seguinte forma: o Se a nota obtida na recuperação for igual ou inferior à nota bimestral, esta se mantém inalterada. o Se a nota obtida na recuperação for superior ou igual a seis, a nota bimestral será substituída média 6,0 (seis). o Se a nota obtida na recuperação for inferior a 6,0, porém superior à nota bimestral, será considerada a da recuperação. No 4º bimestre não há recuperação bimestral, sendo que o aluno que não atingiu a média anual deverá realizar a recuperação final. Recuperação Final Os alunos que apresentarem rendimento anual abaixo de 24 pontos serão encaminhados à recuperação final que se compõe de uma lista de exercícios com peso 2,0 e uma prova dissertativa com peso 8,0. Para aprovação o cálculo a ser seguido é: Média Final MédiaAnual + Re cuperação = 2

4 Normas Gerais Entrada e Saída A entrada e a saída dos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental serão realizadas pelo portão da Avenida 29 de Abril. A saída antecipada, por qualquer motivo, só poderá ser realizada frente à presença dos pais ou responsáveis, sob necessidade comprovada e mediante registro em livro próprio. A tolerância para ingresso na sala de aula é de 5 minutos após o 1º sinal. Será permitido o ingresso do aluno na escola, na 2ª aula, somente com registro em livro próprio e autorização por escrito da secretaria. Após o início da 2ª aula não será mais permitido o ingresso do aluno na escola. Não serão permitidos ao aluno, durante o bimestre, mais que dois atrasos no horário de entrada. Caso ocorra o 3º atraso, o ingresso do aluno, nesse dia, será vetado. Uniforme (Novo!) O uso do uniforme é obrigatório por medidas de: segurança, organização e disciplina. O uniforme consiste em: camiseta com o logotipo padrão da escola, calça, short, bermuda ou saia azul marinho sem qualquer detalhe colorido (faixas, desenhos, escritos). Não é permitido, sob nenhuma circunstância, o acesso do aluno sem uniforme, nas dependências da escola, durante as aulas ou atividades acadêmicas. Em dias muito frios os alunos podem utilizar suéter debaixo da blusa oficial do uniforme. Não são aceitas blusas de moletom que não sejam a do uniforme oficial. Não é permitido o uso de calças jeans. Não é permitido o uso de boné ou capuz dentro da sala de aula. Não é permitido o uso de chinelos. O uso do uniforme é obrigatório inclusive nas atividades extras, tais como: plantões, treinos, recuperações, provas substitutivas, etc. Educação Física (Ensino Fundamental II) A partir deste ano o uniforme de Educação Física passa a ser o próprio uniforme escolar, não tendo mais uma camiseta específica para esta disciplina. Nos dias de Educação Física o aluno deve estar calçando tênis. Material É obrigação do aluno comparecer à escola com o material completo. A escola não se responsabiliza pela perda de materiais em seu recinto. Todo o material, inclusive uniforme, deverá conter o nome e série do aluno, possibilitando sua devolução.

5 Agenda Escolar É imprescindível que o aluno traga diariamente a agenda para a escola, pois é o meio de comunicação entre a escola e os pais, além de ser importante para a organização do estudante. Na agenda serão registrados: bilhetes; avisos e tarefas; atrasos e justificativas; autorização de saída. Os pais deverão verificar diariamente a agenda de seus filhos, observando as possíveis comunicações da escola. A utilização correta da agenda auxilia a boa organização por parte do estudante. Reunião de Pais As reuniões de pais e professores ocorrerão conforme as datas já divulgadas em calendário oficial. Ainda sim os pais serão previamente avisados de quando irá ocorrer a reunião através do site da escola e de nossa página no facebook. Armários A escola oferece armários para que possam ser guardados todos os materiais pessoais, evitando assim sobrecarregar seus alunos com peso indevido na mochila. É de responsabilidade, unicamente do aluno, a guarda da chave do armário. Provas Substitutivas Caso ocorra a perda de avaliação bimestral, o aluno poderá requerer prova substitutiva mediante: o Atestado médico do dia da prova perdida; ou o Pagamento da taxa de R$ 25,00 (vinte e cinco reais) por avaliação. Procedimento para requerimento da prova substitutiva: o O aluno ou pai/responsável deverá preencher o requerimento na secretaria da escola no dia seguinte (24 horas) à realização da prova perdida. o Deverá guardar o comprovante do requerimento e apresentá-lo no dia da prova para o professor responsável pela aplicação. Se o aluno não comparecer no dia da prova substitutiva não haverá uma nova data, ficando assim, sem a nota. Neste caso, também não será devolvida a taxa paga. Não há prova substitutiva para a prova tarefa. Em caso de perda, e somente sob apresentação de atestado médico (a ser entregue diretamente à coordenação) a média das provas tarefa realizadas será ponderada. As provas substitutivas não se aplicam às provas de recuperação não realizadas. No caso dos alunos que perderam, por motivo de doença, várias provas bimestrais, uma segunda data poderá ser agendada, pela coordenação, não sobrecarregando, desta forma, o estudante. Importante: o atestado médico somente será aceito se for entregue, no máximo, no dia do retorno do aluno à escola.

6 Importante: Uso de Telefone Celular É proibido ao aluno portar celular nas dependências da escola (salas de aula, pátio, banheiros, quadra, biblioteca, etc.) mesmo para os recursos multimídias (música, jogos, mensagens de texto, acesso à internet, etc.) durante o período regular de aula (das 7h15min às 12h15min). Durante este período o aparelho deve estar desligado e guardado na mochila. Se necessária qualquer comunicação aos pais, o aluno deverá se encaminhar à secretaria para que os funcionários entrem em contato com os responsáveis ou permitam o uso do telefone público da recepção. EM CASO DE APREENSÃO DO APARELHO CELULAR EM USO NAS DEPENDÊNCIAS DA ESCOLA E EM HORÁRIO INADEQUADO, O MESMO FICARÁ SOB CUSTÓDIA DA DIREÇÃO/COORDENAÇÃO E SOMENTE PODERÁ SER RETIRADO PELOS PAIS ESTANDO O ALUNO AUTOMATICAMENTE ADVERTIDO. Calendários Avaliações Nacionais (Simulados) AN1 10 de abril AN2 12 de junho AN3 04 de setembro AN4 06 de novembro Horário Especial nos dias das Avaliações Nacionais 7h15 às 8h00 = 1ª aula 8h00 às 8h45 = 2ª aula 8h45 às 9h00 = intervalo 9h00 às 9h45 = 3ª aula 9h45 = início avaliação 11h15 = saída permitida 12h15 = finalização avaliação

7 Avaliações Bimestrais Calendário de Provas Bimestrais 1º BIMESTRE 13 abril 14 abril 15 abril 16 abril 7h15-8h45 Português Ciências História Matemática 9h00-10h30 aula aula aula aula 10h45-12h15 Espanhol Geografia Ciências Sociais Inglês 2º BIMESTRE 25 junho 26 junho 29 junho 30 junho 7h15-8h45 Ciências História Português Matemática 9h00-10h30 aula aula aula aula 10h45-12h15 Geografia Ciências Sociais Espanhol Inglês 3º BIMESTRE 17 setembro 18 setembro 21 setembro 22 setembro 7h15-8h45 Ciências História Português Matemática 9h00-10h30 aula aula aula aula 10h45-12h15 Geografia Ciências Sociais Espanhol Inglês 4º BIMESTRE 26 novembro 27 novembro 30 novembro 01 dezembro 7h15-8h45 Ciências História Português Matemática 9h00-10h30 aula aula aula aula 10h45-12h15 Geografia Ciências Sociais Espanhol Inglês Recuperações Bimestrais Calendário de Provas de Recuperação 1º BIMESTRE 27 abril 28 abril 29 abril 30 abril 15h00 16h30 Português Ciências História Matemática 16h30 18h00 Espanhol Geografia Ciências Sociais Inglês 2º BIMESTRE 11 agosto 12 agosto 13 agosto 14 agosto 15h00 16h30 Português Ciências História Matemática 16h30 18h00 Espanhol Geografia Ciências Sociais Inglês 3º BIMESTRE 06 outubro 07 outubro 08 outubro 09 outubro 15h00 16h30 Português Ciências História Matemática 16h30 18h00 Espanhol Geografia Ciências Sociais Inglês

8 Recuperação Final REC. FINAL 10 dezembro 11 dezembro 14 dezembro 15 dezembro 07h30 09h00 Ciências História Português Matemática 09h00 10h30 Geografia Ciências Sociais Espanhol Inglês Reunião de Pais Horários de atendimento: 6º e 7º anos = 09:00 às 10:30 8º e 9º anos = 10:30 às 12:00 1º Bimestre = 25 de abril 2º Bimestre = 08 de agosto 3º Bimestre = 03 de outubro 4º Bimestre = 05 de dezembro

M.A.P.A ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado

M.A.P.A ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado M.A.P.A. 2015 MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS 1ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado Descrição O Ensino Médio Integrado é o projeto do COC em que os conteúdos programáticos do Ensino Médio são trabalhados

Leia mais

M.A.P.A MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS. 1ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado

M.A.P.A MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS. 1ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado M.A.P.A. 2017 MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS 1ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado Descrição O Ensino Médio Integrado é o projeto do COC em que os conteúdos programáticos do Ensino Médio são trabalhados

Leia mais

M.A.P.A ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado

M.A.P.A ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado M.A.P.A. 2014 MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS 1ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado Descrição O Ensino Médio Integrado é o projeto do COC em que os conteúdos programáticos do Ensino Médio são trabalhados

Leia mais

M.A.P.A Manual de Apoio aos Pais e Alunos

M.A.P.A Manual de Apoio aos Pais e Alunos M.A.P.A. 2015 Manual de Apoio aos Pais e Alunos Ensino Fundamental I Organização Curricular Língua Portuguesa Matemática Ciências História Geografia Ciências Sociais Arte Educação Física Inglês Espanhol

Leia mais

M.A.P.A Manual de Apoio aos Pais e Alunos

M.A.P.A Manual de Apoio aos Pais e Alunos M.A.P.A. 2017 Manual de Apoio aos Pais e Alunos Ensino Fundamental I Organização Curricular Língua Portuguesa Matemática Ciências História Geografia Ciências Sociais Arte Educação Física Inglês Espanhol

Leia mais

M.A.P.A MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS. Terceirão

M.A.P.A MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS. Terceirão M.A.P.A. 2016 MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS Descrição Terceirão Terceirão é a denominação que o COC utiliza, há mais de 30 anos, para a terceira série do Ensino Médio Integrado, em que todos os conteúdos

Leia mais

M.A.P.A MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS. Terceirão

M.A.P.A MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS. Terceirão M.A.P.A. 2017 MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS Descrição Terceirão Terceirão é a denominação que o COC utiliza, há mais de 30 anos, para a terceira série do Ensino Médio Integrado, em que todos os conteúdos

Leia mais

M.A.P.A MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS

M.A.P.A MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS M.A.P.A. 2014 MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS Terceirão Descrição Terceirão é a denominação que o COC utiliza, há mais de 30 anos, para a terceira série do Ensino Médio Integrado, em que todos os conteúdos

Leia mais

M.A.P.A. 2014. ENSINO FUNDAMENTAL II (6º ao 9º ano)

M.A.P.A. 2014. ENSINO FUNDAMENTAL II (6º ao 9º ano) M.A.P.A. 2014 MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS ENSINO FUNDAMENTAL II (6º ao 9º ano) Organização Curricular Língua Portuguesa Matemática Ciências História Geografia Ciências Sociais Arte Educação Física

Leia mais

1ª Reunião de pais 9º ano

1ª Reunião de pais 9º ano 1ª Reunião de pais 9º ano - 2018 - Abertura dos portões: 6h e 40min - Início das aulas: 7h - Término das aulas: 12h e 20min - Fechamento dos portões: 7h - Pontualidade: É fundamental para o pleno desenvolvimento

Leia mais

M.A.P.A. 2014 Manual de Apoio aos Pais e Alunos

M.A.P.A. 2014 Manual de Apoio aos Pais e Alunos Organização Curricular Língua Portuguesa Matemática Ciências História Geografia Ciências Sociais Arte Educação Física Inglês Espanhol Música Informática Composição do material M.A.P.A. 2014 Manual de Apoio

Leia mais

HORÁRIOS DAS AULAS: 7:30 ATÉ 13:00 (INTERVALO 10:00 ÀS 10:30)

HORÁRIOS DAS AULAS: 7:30 ATÉ 13:00 (INTERVALO 10:00 ÀS 10:30) HORÁRIOS DAS AULAS: 7:30 ATÉ 13:00 (INTERVALO 10:00 ÀS 10:30) ATRASOS NO INÍCIO DO PERÍODO - Atrasados entram até às 07:40 - São tolerados apenas três atrasos no mês ATRASOS NO MEIO DO PERÍODO - Os alunos

Leia mais

ENSINO MÉDIO MANHÃ. 7h30 8h20 1ª aula. 8h20 9h10 2ª aula. 9h10 9h40 Intervalo. 9h40 10h30 3ª aula

ENSINO MÉDIO MANHÃ. 7h30 8h20 1ª aula. 8h20 9h10 2ª aula. 9h10 9h40 Intervalo. 9h40 10h30 3ª aula 1 ENSINO MÉDIO MANHÃ 7h30 8h20 1ª aula 8h20 9h10 2ª aula 9h10 9h40 Intervalo 9h40 10h30 3ª aula 10h30 11h20 4ª aula 11h20 12h10 5ª aula 12h10 13h 6ª aula ATRASADOS PODERÃO ENTRAR ÀS 7h40 São tolerados

Leia mais

Horários 3 e 4 Atrasos 5 Saída antecipada 6 Comunicação família/escola 7 Lição de casa 8 Biblioteca 9 Recomendações 10 Regimento 11 ao 19

Horários 3 e 4 Atrasos 5 Saída antecipada 6 Comunicação família/escola 7 Lição de casa 8 Biblioteca 9 Recomendações 10 Regimento 11 ao 19 Horários 3 e 4 Atrasos 5 Saída antecipada 6 Comunicação família/escola 7 Lição de casa 8 Biblioteca 9 Recomendações 10 Regimento 11 ao 19 Aniversários / Dia do Brinquedo 20 Materiais / medicamentos 21

Leia mais

Ensino Fundamental II

Ensino Fundamental II Ensino Fundamental II OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS DIAS DE AVALIAÇÃO 1) Solicitamos aos alunos que estejam em sala de aula 10 minutos antes do horário marcado para o início das avaliações e que não saiam

Leia mais

Colégio Nomelini Cirandinha Código Disciplinar e de Conduta

Colégio Nomelini Cirandinha Código Disciplinar e de Conduta Colégio Nomelini Cirandinha Código Disciplinar e de Conduta Versão de 09.10.14 Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio Sumário Sumário 1. Pontualidade... 2 2 Uso do Uniforme... 3 3 Saída Antecipada...

Leia mais

Normas do Colégio Lumen Vitae. Período da Manhã

Normas do Colégio Lumen Vitae. Período da Manhã Normas do Colégio Lumen Vitae Somente uma educação baseada em princípios éticos, com limites bem definidos, que se processe através do exemplo, do diálogo e da compreensão, será bem sucedida. A parceria

Leia mais

Normas do Colégio Lumen Vitae. Período da Manhã. Período da Tarde. Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano)

Normas do Colégio Lumen Vitae. Período da Manhã. Período da Tarde. Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) Normas do Colégio Lumen Vitae Somente uma educação baseada em princípios éticos, com limites bem definidos, que se processe através do exemplo, do diálogo e da compreensão, será bem sucedida. A parceria

Leia mais

1ª Reunião de pais Ensino Médio

1ª Reunião de pais Ensino Médio 1ª Reunião de pais Ensino Médio - 2016 - Abertura dos portões: 6h e 40min - Início das aulas: 7h - Término das aulas:11h e 30 minutos ou 12h e 20 minutos, de acordo com o horário de aulas. - Fechamento

Leia mais

Manual do Aluno

Manual do Aluno Manual do Aluno 2016 34 3219 4041 www.objetivouberlandia.com.br Para o bom desenvolvimento das atividades escolares durante o ano letivo, contamos com sua atenção em relação às normas de funcionamento

Leia mais

Senhores Pais/Responsáveis e Alunos

Senhores Pais/Responsáveis e Alunos Senhores Pais/Responsáveis e Alunos Este é o guia de orientações do Colégio Galileu Mackenzie que contém, de maneira sucinta e resumida, todas as questões ligadas a vivência do aluno na escola. Leiam-no

Leia mais

1ª Reunião de pais Ensino Médio

1ª Reunião de pais Ensino Médio 1ª Reunião de pais Ensino Médio - 2018 A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores,

Leia mais

Ensino Médio 3ª série

Ensino Médio 3ª série Ensino Médio 3ª série OBSERVAÇÕES SOBRE AS AVALIAÇÕES 1) Os alunos devem estar na sala 10 minutos antes do horário marcado para o início das avaliações e não devem sair sem assinar a lista, que é comprovante

Leia mais

Fundamental 1 MANUAL DO ALUNO. 1. UNIFORME É obrigatório o uso do uniforme completo diariamente.

Fundamental 1 MANUAL DO ALUNO. 1. UNIFORME É obrigatório o uso do uniforme completo diariamente. Regras e Normas de funcionamento do Colégio Villa Lobos Ensino FUNDAMENTAL As regras e normas são indispensáveis para uma convivência harmoniosa e respeitosa. 1. UNIFORME É obrigatório o uso do uniforme

Leia mais

CALENDÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2019

CALENDÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2019 0 OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS EM DIAS DE AVALIAÇÃO 1) Solicitamos aos estudantes que estejam na sala 10 minutos antes do horário marcado para o início das avaliações e que não saiam sem assinar a lista,

Leia mais

Boletim Informativo - Fundamental II

Boletim Informativo - Fundamental II Boletim Informativo - Fundamental II Bem-vindos! Teremos mais um ano de convivência e, neste informativo, registramos algumas informações importantes sobre o funcionamento do Ensino Fundamental II e nossas

Leia mais

NORMAS GERAIS DE FUNCIONAMENTO DO COLÉGIO LA SALLE DORES/2018

NORMAS GERAIS DE FUNCIONAMENTO DO COLÉGIO LA SALLE DORES/2018 NORMAS GERAIS DE FUNCIONAMENTO DO COLÉGIO LA SALLE DORES/2018 > TURNO REGULAR < HORÁRIOS DE ENTRADA E SAÍDA DO TURNO REGULAR Turno Manhã: Ensino Fundamental/Anos Iniciais e Finais: entrada às 7h30min e

Leia mais

- Será cobrada uma taxa do aluno que exceder o horário de saída. (Tolerância de 10 a 15 minutos)

- Será cobrada uma taxa do aluno que exceder o horário de saída. (Tolerância de 10 a 15 minutos) INÍCIO DO ANO LETIVO: 06/02/2017 HORÁRIOS DE AULAS - MATUTINO Ensino Fundamental - Início das aulas 7h/ saída: 11h20 min - MATUTINO Educação Infantil - Início das aulas 7h/ saída: 11:00 horas - VESPERTINO

Leia mais

Horários 3 Uniforme 4 Saída antecipada 5 Nossa equipe 6 e 7 Comunicação escola/família 8 Fique esperto 9 Atrasos 10 Regimento 11 ao 16 Escola de

Horários 3 Uniforme 4 Saída antecipada 5 Nossa equipe 6 e 7 Comunicação escola/família 8 Fique esperto 9 Atrasos 10 Regimento 11 ao 16 Escola de Horários 3 Uniforme 4 Saída antecipada 5 Nossa equipe 6 e 7 Comunicação escola/família 8 Fique esperto 9 Atrasos 10 Regimento 11 ao 16 Escola de idiomas 17 Plantão de dúvidas 19 Atividades extracurriculares

Leia mais

Reunião com Pais 2018 ARQUIDIOCESANO DE SÃO PAULO

Reunião com Pais 2018 ARQUIDIOCESANO DE SÃO PAULO Reunião com Pais 2018 COLÉGIO MARISTA ARQUIDIOCESANO DE SÃO PAULO 6º ano 1º momento: todos os Pais Não há necessidade de copiar as informações dos slides. Este material será disponibilizado pela escola.

Leia mais

NORMAS DISCIPLINARES ENSINO FUNDAMENTAL 2

NORMAS DISCIPLINARES ENSINO FUNDAMENTAL 2 NORMAS DISCIPLINARES ENSINO FUNDAMENTAL 2 1. HORÁRIO DAS AULAS 13h15 às 18h25 A aula iniciará às 13h15, com tolerância de 10 minutos. Os alunos do Ensino Fundamental 2 que chegarem após às 13h25 perderão

Leia mais

HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2016

HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2016 OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS EM DIAS DE AVALIAÇÃO 1) Solicitamos aos alunos que estejam na sala 10 minutos antes do horário marcado para o início das avaliações e que não a deixem sem assinar a lista, que

Leia mais

Horários 3 e 4 Saída antecipada 5 Faltas Educação física 7 Regimento 8 ao 12 Dúvidas frequentes 13 e 14 Central dos Vestibulares 15 Aulas Eletivas

Horários 3 e 4 Saída antecipada 5 Faltas Educação física 7 Regimento 8 ao 12 Dúvidas frequentes 13 e 14 Central dos Vestibulares 15 Aulas Eletivas Horários 3 e 4 Saída antecipada 5 Faltas Educação física 7 Regimento 8 ao 12 Dúvidas frequentes 13 e 14 Central dos Vestibulares 15 Aulas Eletivas Estudo do Meio 16 Líderes de classe 17 9º ano Segunda,

Leia mais

PAUTA CONHECENDO NOSSA EQUIPE SISTEMA DE AVALIAÇÃO MATERIAL DIDÁTICO NORMAS DISCIPLINARES TIRANDO DÚVIDAS.

PAUTA CONHECENDO NOSSA EQUIPE SISTEMA DE AVALIAÇÃO MATERIAL DIDÁTICO NORMAS DISCIPLINARES TIRANDO DÚVIDAS. PAUTA CONHECENDO NOSSA EQUIPE SISTEMA DE AVALIAÇÃO MATERIAL DIDÁTICO NORMAS DISCIPLINARES TIRANDO DÚVIDAS. CONHECENDO NOSSA EQUIPE DIREÇÃO: Ir. Francisca Célia COORDENAÇÃO INFANTIL AO 5º ANO: Ir. Irlete

Leia mais

AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL 1 1º ANO

AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL 1 1º ANO AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL 1 1º ANO TEMAS BIMESTRAIS 1º Bimestre: Quem eu sou! 2º Bimestre: Minha decisão! 3º Bimestre: Colhendo o que plantei! 4º Bimestre: O meu papel no mundo! BOAS-VINDAS SEMANA PEDAGÓGICA

Leia mais

Manual do Aluno 2016

Manual do Aluno 2016 Manual do Aluno 2016 Educação Infantil e Ensino Fundamental I Mensagem para o aluno(a) O Colégio Santa Ângela sente-se feliz e honrado em tê-lo como aluno(a) no ano letivo que se inicia. No C. S. A., o

Leia mais

Ensino Fundamental - II

Ensino Fundamental - II Ensino Fundamental - II OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS EM DIAS DE AVALIAÇÃO 1) Solicitamos aos alunos que estejam na sala 10 minutos antes do horário marcado para o início das avaliações e que não a deixem

Leia mais

Ensino Fundamental - II

Ensino Fundamental - II Ensino Fundamental - II OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS EM DIAS DE AVALIAÇÃO 1) Solicitamos aos alunos que estejam na sala 10 minutos antes do horário marcado para o início das avaliações e que não a deixem

Leia mais

OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS EM DIAS DE AVALIAÇÃO

OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS EM DIAS DE AVALIAÇÃO CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES ENSINO FUNDAMENTAL 6º ANO AO 9º ANO 2º SEMESTRE DE 2014 OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS EM DIAS DE AVALIAÇÃO 1) Solicitamos aos alunos que estejam na sala 10 minutos antes do horário

Leia mais

Calendário Escolar º ao 9ºano do Ensino Fundamental e Ensino Médio 1 Semestre

Calendário Escolar º ao 9ºano do Ensino Fundamental e Ensino Médio 1 Semestre Escola Santa Bárbara Calendário Escolar 2019 6º ao 9ºano do e 1 Semestre Tema Gerador: Somos únicos e construímos juntos a sociedade que vivemos. 1 BIMESTRE: Tema: Direitos e Deveres. Abordagem: O individuo

Leia mais

HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2017

HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2017 OBSERVAÇÕES SOBRE AS AVALIAÇÕES 1) Solicitamos aos alunos que estejam na sala 10 minutos antes do horário marcado para o início das avaliações e que não a deixem sem assinar a lista, que é comprovante

Leia mais

Com a finalidade de orientar os alunos e seus responsáveis sobre a estrutura e funcionamento do Colégio Imaculada Conceição, aqui se encontram instruções sobre horários, segurança, calendário escolar,

Leia mais

HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2017

HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2017 OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS EM DIAS DE AVALIAÇÃO 1) Solicitamos aos alunos que estejam na sala 10 minutos antes do horário marcado para o início das avaliações e que não a deixem sem assinar a lista, que

Leia mais

1ª REUNIÃO DE PAIS 2016

1ª REUNIÃO DE PAIS 2016 1ª REUNIÃO DE PAIS 2016 VALORES DO CSD Educação Integral Relações Éticas Atendimento com Qualidade Trabalho Cooperativo Melhoramento Contínuo Responsabilidade Social Busca do Transcendente FUNDAMENTAÇÃO

Leia mais

DISCIPLINA OUTROS AVALIAÇÕES

DISCIPLINA OUTROS AVALIAÇÕES HORÁRIOS EDUCAÇÃO INFANTIL - 03 ENSINO FUNDAMENTAL I - 04 ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO - 05 BIBLIOTECA - 06 DISCIPLINA PROCEDIMENTOS DISCIPLINARES - 10 DEPENDÊNCIA E MONITORIA DEPENDÊNCIA E MONITORIA

Leia mais

Educar Objetivo (14) Ensino Fundamental II (14) º ao 9º Ano

Educar Objetivo (14) Ensino Fundamental II (14) º ao 9º Ano www.educarobjetivo.com.br Educar Objetivo (14) 3713-1655 (14) 997954217 colegioeducarparanapanema@uol.com.br Ensino Fundamental II 6º ao 9º Ano MANUAL DO ALUNO O COLÉGIO EDUCAR tem como: MISSÃO: Oferecer

Leia mais

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira.

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira. ORIENTAÇÕES EDUCAÇÃO PROFISSIONAL Ensino Médio e Técnico NOTURNO 2016 1 Caro Aluno, Seja bem-vindo! Neste manual, você encontrará informações importantes para o dia-a-dia no colégio: calendário, distribuições

Leia mais

OBSERVAÇÕES SOBRE AS AVALIAÇÕES

OBSERVAÇÕES SOBRE AS AVALIAÇÕES OBSERVAÇÕES SOBRE AS AVALIAÇÕES 1) Os alunos devem estar na sala 10 minutos antes do horário marcado para o início das avaliações e não devem sair sem assinar a lista, que é comprovante de presença. 2)

Leia mais

Guia de Orientações. Fundamental I

Guia de Orientações. Fundamental I Guia de Orientações Fundamental I 2018 1 Bem-vindos ao um ano letivo de 2018! Orgulhamo-nos de abrir as portas à nossa comunidade escolar, para, juntos, trilharmos mais uma etapa. Nosso foco, nesse momento,

Leia mais

MANUAL DE FUNCIONAMENTO 2018

MANUAL DE FUNCIONAMENTO 2018 MANUAL DE FUNCIONAMENTO 2018 CENTRO EDUCACIONAL DE MAMBUCABA RUA SANTOS Nº 10 VILA RESIDENCIAL DE MAMBUCABA CEP 23970-000 PARATI RJ MANUAL DE FUNCIONAMENTO A parceria Família-Escola baseia-se na cooperação,

Leia mais

MANUAL DO ALUNO Ensino Fundamental II 6º, 7º, 8º, 9º Anos

MANUAL DO ALUNO Ensino Fundamental II 6º, 7º, 8º, 9º Anos MANUAL DO ALUNO 2019 Ensino Fundamental II 6º, 7º, 8º, 9º Anos MANUAL DO ALUNO O COLÉGIO DIMENSÃO tem como: MISSÃO: Oferecer formação integral que favoreça a autonomia, através de educação de qualidade,

Leia mais

1ª REUNIÃO DE PAIS 2016

1ª REUNIÃO DE PAIS 2016 1ª REUNIÃO DE PAIS 2016 VALORES DO CSD Educação Integral Relações Éticas Atendimento com Qualidade Trabalho Cooperativo Melhoramento Contínuo Responsabilidade Social Busca do Transcendente FUNDAMENTAÇÃO

Leia mais

Sumário 1) CALENDÁRIO ESCOLAR...4 2) HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO ) COMUNICAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA ) SISTEMA DE AVALIAÇÃO

Sumário 1) CALENDÁRIO ESCOLAR...4 2) HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO ) COMUNICAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA ) SISTEMA DE AVALIAÇÃO 2 Sumário 1) CALENDÁRIO ESCOLAR.....4 2) HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO... 4 3) COMUNICAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA... 5 4) SISTEMA DE AVALIAÇÃO... 5 4.1 Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1

Leia mais

AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL 1

AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL 1 AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL 1 TEMAS BIMESTRAIS 1º Bimestre: Quem eu sou! 2º Bimestre: Minha decisão! 3º Bimestre: Colhendo o que plantei! 4º Bimestre: O meu papel no mundo! BOAS-VINDAS SEMANA PEDAGÓGICA

Leia mais

HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2018

HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2018 OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS EM DIAS DE AVALIAÇÃO 1) Solicitamos aos alunos que estejam na sala 10 minutos antes do horário marcado para o início das avaliações e que não a deixem sem assinar a lista, que

Leia mais

HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2018

HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2018 OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS EM DIAS DE AVALIAÇÃO 1) Solicitamos aos alunos que estejam na sala 10 minutos antes do horário marcado para o início das avaliações e que não a deixem sem assinar a lista, que

Leia mais

Educação Infantil Orientações Gerais 2018

Educação Infantil Orientações Gerais 2018 Não devemos nos iludir: a mansidão, a afabilidade e a doçura são as virtudes que conquistam o mundo Educação Infantil Orientações Gerais 2018 Pedro Poveda A Educação Infantil funciona no turno da tarde.

Leia mais

HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2017

HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2017 OBSERVAÇÕES SOBRE AS AVALIAÇÕES 1) Solicitamos aos alunos que estejam na sala 10 minutos antes do horário marcado para o início das avaliações e que não a deixem sem assinar a lista, que é comprovante

Leia mais

CALENDÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2019 Ensino Médio

CALENDÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2019 Ensino Médio 0 OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS EM DIAS DE AVALIAÇÃO 1) Solicitamos aos estudantes que estejam na sala 10 minutos antes do horário marcado para o início das avaliações e que não saiam sem assinar a lista,

Leia mais

MANUAL DO ALUNO Ensino Fundamental I. 1º ao 5º Ano

MANUAL DO ALUNO Ensino Fundamental I. 1º ao 5º Ano MANUAL DO ALUNO 2017 Ensino Fundamental I 1º ao 5º Ano MANUAL DO ALUNO O COLÉGIO EDUCAR tem como: MISSÃO: Oferecer formação integral que favoreça a autonomia, através de educação de qualidade, com vistas

Leia mais

1º ANO ENSINO MÉDIO FEVEREIRO

1º ANO ENSINO MÉDIO FEVEREIRO FEVEREIRO 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 1 INÍCIO DAS AULAS 2016 4 REUNIÃO INICIAL - 18h40 8 A 12 RECESSO MARÇO 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17

Leia mais

Estando sempre com ele, poderão eliminar as dúvidas que, porventura venham a ocorrer.

Estando sempre com ele, poderão eliminar as dúvidas que, porventura venham a ocorrer. Srs. Pais Através deste manual, os senhores terão informações importantes sobre o funcionamento da nossa escola, instruções sobre horários, atrasos, faltas e orientações referentes ao comportamento de

Leia mais

MANUAL DO ALUNO 2019 ENSINO MÉDIO

MANUAL DO ALUNO 2019 ENSINO MÉDIO MANUAL DO ALUNO 2019 ENSINO MÉDIO MANUAL DO ALUNO O COLÉGIO DIMENSÃO tem como: MISSÃO: Oferecer formação integral que favoreça a autonomia, através de educação de qualidade, com vistas à transformação

Leia mais

COLÉGIO SÃO PAULO TERESÓPOLIS RJ

COLÉGIO SÃO PAULO TERESÓPOLIS RJ COLÉGIO SÃO PAULO TERESÓPOLIS RJ INFORMAÇÕES GERAIS PARA OS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL (ANO LETIVO DE 2015) 1 Horários Entrada: 7h e 10 minutos Saída: 11h e 55 min (cinco aulas) e 12h e 45 min (seis

Leia mais

5ª aula 10h55 11h40 6ª aula 11h40 12h25

5ª aula 10h55 11h40 6ª aula 11h40 12h25 INFORMAÇÕES E NORMAS SOBRE O ENSINO MÉDIO - 2016 01 GRADE CURRICULAR ENSINO MÉDIO Componentes Curriculares A U L A S 1ª série 2ª série 3ª série Artes 1 1 Biologia 4 4 4 Educação Física 2 2 2 Espanhol 1

Leia mais

Educação Infantil. Currículo. Horário de 2ª a 6ª feira. Calendário Escolar

Educação Infantil. Currículo. Horário de 2ª a 6ª feira. Calendário Escolar Educação Infantil Currículo Disciplina Maternal Grupo I Grupo II Diferentes Linguagens X X X Pensamento Lógico Matemático X X X Natureza e Sociedade X X X Movimento X X X Arte * X X X Inglês X X X Musicalização

Leia mais

PRIMEIRA REUNIÃO DE PAIS 4º e 5º ANOS 2018

PRIMEIRA REUNIÃO DE PAIS 4º e 5º ANOS 2018 PRIMEIRA REUNIÃO DE PAIS 4º e 5º ANOS 2018 COLÉGIO SÃO DOMINGOS ARAXÁ 2018: O COLÉGIO COMPLETA 90 ANOS ESTUDAR NO CSD É UMA GRANDE FESTA! Os valores dominicanos: verdade, justiça e solidariedade - O material

Leia mais

Normas e Critérios de Funcionamento Ensino Fundamental I (3º EF ao 5º EF)

Normas e Critérios de Funcionamento Ensino Fundamental I (3º EF ao 5º EF) Normas e Critérios de Funcionamento 2019 Ensino Fundamental I (3º EF ao 5º EF) As Normas e Critérios são indispensáveis para o bom funcionamento do Colégio. Contribui para uma convivência escolar saudável,

Leia mais

Calendário Escolar º ao 9ºano do Ensino Fundamental e Ensino Médio 2 Semestre

Calendário Escolar º ao 9ºano do Ensino Fundamental e Ensino Médio 2 Semestre Escola Santa Bárbara Calendário Escolar 2018 6º ao 9ºano do Ensino Fundamental e 2 Semestre Tema Gerador: Ser resiliente nas questões pessoais, profissionais e sociais. 3 BIMESTRE: Tema: Relacionamento

Leia mais

D I S C I P L I N A R E S

D I S C I P L I N A R E S NORMAS DISCIPLINARES ALUNO: Série: N O R M A S D I S C I P L I N A R E S 1. O aluno deve apresentar-se em todas as atividades escolares com uniforme completo: Camiseta manga curta ou longa; Bermuda ou

Leia mais

COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR

COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR Reunião de apresentação Ensino Médio I- Filosofia da Instituição Saber, Honra e Disciplina o Construção do saber integral com disciplina e honra; o O lema saber, honra e disciplina

Leia mais

MANUAL DA FAMÍLIA. Este manual visa orientar os pais/responsáveis e alunos quantos às NORMAS E PROCEDIMENTOS DO IBE. MISSÃO DA INSTITUIÇÃO

MANUAL DA FAMÍLIA. Este manual visa orientar os pais/responsáveis e alunos quantos às NORMAS E PROCEDIMENTOS DO IBE. MISSÃO DA INSTITUIÇÃO MANUAL DA FAMÍLIA Este manual visa orientar os pais/responsáveis e alunos quantos às NORMAS E PROCEDIMENTOS DO IBE. MISSÃO DA INSTITUIÇÃO Proporcionar condições para que as pessoas aprimorem seus conhecimentos,

Leia mais

Prezado Aluno. É com muito carinho e satisfação que recebemos você neste ano letivo.

Prezado Aluno. É com muito carinho e satisfação que recebemos você neste ano letivo. MIRAFLORES 02 Prezado Aluno É com muito carinho e satisfação que recebemos você neste ano letivo. É bom chegar, rever os amigos, conhecer novos colegas, reencontrar professores. Neste manual estão as normas

Leia mais

Conhecimento e solidariedade para a construção da paz.

Conhecimento e solidariedade para a construção da paz. Conhecimento e solidariedade para a construção da paz. youtu.be/o8ueqildgbu Gente nasce não pronta e vai se fazendo.. Ser integro, solidário, fraterno... Não sou por completo mas posso ser... Quero ser...

Leia mais

INFORMATIVO CRB MATRÍCULA EDUCAÇÃO INFANTIL PRÉ I e II

INFORMATIVO CRB MATRÍCULA EDUCAÇÃO INFANTIL PRÉ I e II INFORMATIVO CRB MATRÍCULA 2018 EDUCAÇÃO INFANTIL PRÉ I e II Senhores Pais, Acreditamos que quando uma família matricula seu filho em uma determinada escola, é porque confia no trabalho desenvolvido e acredita

Leia mais

5ª aula 10h55 11h40 6ª aula 11h40 12h25

5ª aula 10h55 11h40 6ª aula 11h40 12h25 01 GRADE CURRICULAR ENSINO MÉDIO Componentes Curriculares INFORMAÇÕES E NORMAS SOBRE O ENSINO MÉDIO 2ª SÉRIE - 2017 Professores Aulas por semana Artes Alexandre, Thaís e 2 Renato Leitura e Produção de

Leia mais

Sumário 1) CALENDÁRIO ESCOLAR ) HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO ) COMUNICAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA ) SISTEMA DE AVALIAÇÃO

Sumário 1) CALENDÁRIO ESCOLAR ) HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO ) COMUNICAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA ) SISTEMA DE AVALIAÇÃO 2 Sumário 1) CALENDÁRIO ESCOLAR... 4 2) HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO... 4 3) COMUNICAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA... 5 4) SISTEMA DE AVALIAÇÃO... 5 4.1 Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1 ao

Leia mais

NORMAS INTERNAS NORMAS INTERNAS 1

NORMAS INTERNAS NORMAS INTERNAS 1 NORMAS INTERNAS O cumprimento das orientações abaixo proporcionará ao aluno um bom aproveitamento nos estudos e boas relações com colegas, professores e demais funcionários da Escola. O princípio básico

Leia mais

GUIA DO ESTUDANTE 2019

GUIA DO ESTUDANTE 2019 GUIA DO ESTUDANTE 2019 HORÁRIOS Ensino Fundamental I - Período Vespertino: das 13h30 às 18h Ensino Fundamental II - Período Matutino: das 07h30 às 12h - Período Vespertino: das 13h30 às 18h - Os alunos

Leia mais

Manual do Aluno. facebook/colegiosabermogi

Manual do Aluno. facebook/colegiosabermogi Manual do Aluno facebook/colegiosabermogi Normas quanto ao procedimento do aluno com relação à escola Horário: Fundamental II das 07h30 às 12h50. Fundamental I das 13h às 17h30. Educação Infantil das 13h30

Leia mais

Normas e Procedimentos Escolares Ensino Fundamental I

Normas e Procedimentos Escolares Ensino Fundamental I Normas e Procedimentos Escolares Ensino Fundamental I Buscando a plena qualidade no processo ensino-aprendizagem e possibilitando um melhor acompanhamento da vida escolar de seus filhos, procuramos especificar

Leia mais

Regimento Escolar. Manual da Família e do Aluno 2015 Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio 1. HORÁRIO DAS AULAS ANO CURSO. PERÍODOMan- HORÁRIO

Regimento Escolar. Manual da Família e do Aluno 2015 Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio 1. HORÁRIO DAS AULAS ANO CURSO. PERÍODOMan- HORÁRIO Manual da Família e do Aluno 2015 Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio As regras e orientações deste manual se aplicam aos alunos, pais ou responsáveis com importantes informações que deverão

Leia mais

MANUAL DO ALUNO. Ensino Fundamental I

MANUAL DO ALUNO. Ensino Fundamental I MANUAL DO ALUNO 2019 Ensino Fundamental I MANUAL DO ALUNO O COLÉGIO DIMENSÃO tem como: MISSÃO: Oferecer formação integral que favoreça a autonomia, através de educação de qualidade, com vistas a transformação

Leia mais

1.1 - HORÁRIOS DE ENTRADA E DE SAÍDA DO 6º ANO DO EF II À 3ª SÉRIE EM: 6ªf. 13:30 às 15:10 2ªf. e 4ªf. 13:30 às 16:50

1.1 - HORÁRIOS DE ENTRADA E DE SAÍDA DO 6º ANO DO EF II À 3ª SÉRIE EM: 6ªf. 13:30 às 15:10 2ªf. e 4ªf. 13:30 às 16:50 NORMAS DE CONVIVÊNCIA ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO 1. HORÁRIO ESCOLAR 1.1 - HORÁRIOS DE ENTRADA E DE SAÍDA DO 6º ANO DO EF II À 3ª SÉRIE EM: CURSOS ANO/SÉRIE MANHÃ TARDE ENSINO FUNDAMENTAL II ENSINO

Leia mais

Orientações Gerais para Família/Aluno

Orientações Gerais para Família/Aluno 1 São Luís Guanella Rogai por nós. www.emdp.com.br Orientações Gerais para Família/Aluno 2 Apresentação Querido Aluno, É com muito carinho que recebemos você em nossa Escola. Iniciamos um novo ano com

Leia mais

INFORMAÇÕES E NORMAS SOBRE O ENSINO FUNDAMENTAL II - 9º ANO

INFORMAÇÕES E NORMAS SOBRE O ENSINO FUNDAMENTAL II - 9º ANO INFORMAÇÕES E NORMAS SOBRE O ENSINO FUNDAMENTAL II - 9º ANO - 2016 NECESSIDADE DE REGRAS Para organização e convivência em qualquer segmento da sociedade se faz necessário a construção de regras que assegurem

Leia mais

AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO

AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO TEMAS BIMESTRAIS 1º Bimestre: Quem eu sou! 2º Bimestre: Minha decisão! 3º Bimestre: Colhendo o que plantei! 4º Bimestre: O meu papel no mundo! BOAS-VINDAS SEMANA

Leia mais

GUIA DE ORIENTAÇÕES AO ALUNO

GUIA DE ORIENTAÇÕES AO ALUNO GUIA DE ORIENTAÇÕES AO ALUNO Seja bem-vindo ao Anglo Rio Preto! Preparamos este Guia para orientá-lo quanto às normas disciplinares e acadêmicas do Colégio, a fim de proporcionar um ano letivo produtivo

Leia mais

Educando corações novos para um mundo novo MANUAL DE NORMAS DISCIPLINARES E AGENDA ESCOLAR 2014

Educando corações novos para um mundo novo MANUAL DE NORMAS DISCIPLINARES E AGENDA ESCOLAR 2014 Educando corações novos para um mundo novo MANUAL DE NORMAS DISCIPLINARES E AGENDA ESCOLAR 2014 Um novo ano letivo se inicia e todos nós estamos felizes em recebê-lo(a) como nosso(a) estudante. Agradecemos

Leia mais

HORÁRIOS: ATRASO PARA RETORNAR À CLASSE APÓS INTERVALOS: implicará falta na respectiva aula, além de advertência pela Direção.

HORÁRIOS: ATRASO PARA RETORNAR À CLASSE APÓS INTERVALOS: implicará falta na respectiva aula, além de advertência pela Direção. HORÁRIOS: ENSINO FUNDAMENTAL II:_6º ao 9º Ano: Entrada: min Saída: min Obs: 6º ano A segundas-feiras sairão às 12h15min. 6º ano C terças-feiras sairão às 12h15min. 6º ano B quartas-feiras sairão às 12h15min.

Leia mais