Apresenta: SC Gourmet Feira de Delikatessen, Produtos Premium e Gastronomia Sabores de Santa Catarina

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Apresenta: SC Gourmet Feira de Delikatessen, Produtos Premium e Gastronomia Sabores de Santa Catarina"

Transcrição

1 Apresenta: SC Gourmet Feira de Delikatessen, Produtos Premium e Gastronomia Sabores de Santa Catarina

2

3 Valorizar e divulgar alimentos, bebidas e utensílios gourmet, nacionais e importados, para os canais de alimentação (revenda e consumo); Potencializar os conhecimentos dos profissionais de gastronomia através do contato com expositores e workshops com chefes e sommeliers de renome nacional e internacional, mestres cervejeiros, cachaciers, chocolatiers e baristas; Desenvolver novos mercados consumidores, assim como potencializar o conhecimento e consumo de vinhos, cervejas, cachaças especiais, cafés, chocolates e delikatessen; Tornar Santa Catarina reconhecida como uma referência em gastronomia e delikatessen.

4 Palestras e workshops Rodada de negócios Programa Comprador Missões empresariais Roteiros Turísticos Arena SENAC/SC Competição de Baristas Campeonato de Coquetelaria Encontro de Blogueiros da Gastronomia Harmonizações: vinhos, cervejas, cachaças e cafés Sabores de Santa Catarina

5 SC Gourmet Sabores de Santa Catarina Pelo quinto ano consecutivo será realizada a SC GOURMET FEIRA DE DELIKATESSEN, PRODUTOS PREMIUM E GASTRONOMIA que se constitui em um evento pioneiro deste gênero no país. Em suas quatro edições, reuniu um público aproximado de 57 mil pessoas. Para a quinta edição a organização apresentará uma seleção criteriosa de vinhos e espumantes, queijos diferenciados, cachaças especiais, cervejas premium, alimentos gourmet, utensílios, equipamentos, acessórios e presentes. A ideia é apresentar as novidades do mercado aos empresários, profissionais e estudantes das áreas de alimentos e bebidas e proporcionar uma experiência de sabores ao consumidor final. A partir desta edição, o objetivo é posicionar o evento como referência na gastronomia catarinense e, por conta disso, estão previstos dois espaços: um deles dedicado à feira e o outro, a uma praça gastronômica denominada Sabores de Santa Catarina, oportunizando ao público visitante uma experiência gastronômica entre as regiões do estado.

6 Santa Catarina é tão diversa e reserva tantas curiosidades que provavelmente muitos catarinenses desconhecem. As influências alemã, italiana e açoriana, são evidentes. Mas é neste mosaico cultural que podemos encontrar um pouco da Áustria, da Ucrânia, da Polônia, das tribos indígenas e de tantas outras culturas. SC Gourmet Sabores de Santa Catarina terá dois espaços, sendo um destinado à feira e o outro a uma praça gastronômica denominada Sabores de Santa Catarina. A ideia é reunir sabores das dez regiões de Santa Catarina: Caminhos da fronteira, Grande Oeste, Vale do Contestado Serra Catarinense, Vale Europeu, Caminhos dos Príncipes, Costa Verde e Mar, Grande Florianópolis, Encantos do Sul e Caminho dos Cânions. Sabores de Santa Catarina

7 O Caminho dos Cânions reserva as delícias da culinária italiana, em mesas fartas e saborosas, regadas a vinhos artesanais, e a culinária luso-açoriana. É no Caminho dos Príncipes que se misturam os pratos mais inusitados. É desta região do estado que provém as comidas os sabores da culinária polonesa e ucraniana. Gastronomia à base de frutos do mar, culinária germânica e italiana, como a fortaia (prato à base de ovos e queijo) e as massas caseiras. Região identificada fortemente pela cultura alemã. O Vale Europeu é reconhecido pela fabricação das cervejas artesanais e pela cozinha alemã. A maior parte dos colonizadores desta região vieram de colônia de italianos e alemães que se instalaram inicialmente no Rio Grande do Sul. Isso fez com que os costumes gaúchos sejam muito apreciados, entre eles, um suculento churrasco na brasa. A gastronomia campeira, com mesa farta e deliciosa caracterizam a região serrana catarinense, com receitas à base de pinhão. A região da Grande Florianópolis compreende as cidades do entorno da capital do estado, cuja gastronomia tem forte influência portuguesa e açoriana. Na Costa Verde e Mar a gastronomia também tem forte influência portuguesa e açoriana, à base de frutos do mar, como a caldeirada e a moqueca de peixe. A gastronomia desta região é diversificada e apresenta uma sedutora combinação cultural, decorrente das fronteiras do Brasil a Argentina, Paraná e Rio Grande do Sul. A herança da colonização austríaca, os vinhos artesanais que descendem da cultura italiana e a influência dos tropeiros garantem uma gastronomia muito saborosa e rica em ingredientes culturais.

8 Mapa

9 A SC Gourmet Feira de Delikatessen atrai: Restaurantes Hotéis Bares Buffets Pousadas; Supermercados Empórios Conveniências; Boutiques de pães, frios e carnes Lojas de vinhos e delikatessen; Importadores e exportadores de artigos finos Distribuidores e atacadistas de artigos gourmet; Consumidor final das classes A, B e C. Para esta edição da SC Gourmet Sabores de Santa Catarina o público previsto é de pessoas. Para as próximas edições, estima-se a participação de visitantes de todos o estado, em função dos esforços de divulgação e por já haver uma primeira experiência de público, resultando na forte ação de indicação pelos que já participaram do evento.

10 A SC Gourmet de Delikatessen, Produtos Premium e Gastronomia foi pauta nos principais meios de comunicação em nível estadual, com cobertura pré, durante e pós evento. Foram aproximadamente 182 matérias, entrevistas e notas, a respeito do evento.

11 Divulgação

12 Conhecida por realizar, há mais de trinta anos, a nacionalmente conhecida Oktoberfest, Blumenau é sinônimo de tradição, alegria e organização. Localizada no Vale do Itajaí, está estrategicamente próxima às importantes cidades do Mercosul e da estrutura portuária do Estado. É referência na educação, infraestrutura e mão de obra qualificada.

13 O Parque Vila Germânica, local de realização da SC Gourmet, é um amplo centro de eventos que pode ser dividido em até três setores. Com sua arquitetura de inspiração europeia, dispõe de restaurantes e lojas, com souvenirs, produtos regionais e artesanato típico, permanecendo aberto ao público o ano inteiro. São m² de área construída, com espaços climatizados e planejados.

14 Empresa especializada em feiras, congressos, eventos e festivais do setor gastronômico, a SOL Feiras e Eventos busca estimular o turismo em SC e na região através de iniciativas que envolvem as áreas de gastronomia, comércio e serviços, visando, sobretudo, o incremento do turismo de eventos. A empresa realiza eventos como a SC Gourmet Feira de Delikatessen, Produtos Premium e Gastronomia, o Festival Blumenau Gastronômico, o Guia Blumenau Gastronômico, a Feira da Cerveja Artesanal Catarinense e o Festival de Botecos, reunindo empreendedores e consumidores em busca de novas experiências gastronômicas. Em seu portfólio também consta a organização da Marejada A empresa está inscrita no CADASTUR e ano passado recebeu o prêmio destaque no turismo pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares SIHORBS, de Blumenau.

15 Em 2015 o Festival Blumenau Gastronômico ocorre entre os dias 17 de janeiro e 17 de fevereiro. Nesta sexta edição participam 37 estabelecimentos, com novos pratos, pratos exclusivos para o evento, preços especiais e promoções. O Festival Blumenau Gastronômico foi criado em 2010 e desde 2014 a SOL Feiras e Eventos organiza o evento, cujo objetivo é, além de atrair o turista regional e o turista que encontra-se no litoral, intensificar o movimento dos estabelecimentos também com os blumenauenses, convidando-os a prestigiar a gastronomia da cidade. O Festival de Botecos tem sua quarta edição prevista para os dias 7, 8 e 9 de maio de O evento foi criado com o objetivo de valorizar e divulgar a gastronomia de bares, petiscarias e pequenos estabelecimentos de alimentos e bebidas, conhecidos como botecos e, também, proporcionar ações de fortalecimento das pequenas empresas do ramo. Além disso o Festival de Botecos busca proporcionar ao público regional mais uma opção de lazer, com apelo cultural-gastronômico. Em três edições, o evento já reuniu aproximadamente 40mil pessoas. O Brasil é o terceiro maior produtor de cerveja no mundo. O setor cervejeiro responde por 2% do PIB nacional e emprega em torno de 2,7 milhões de pessoas. A Feira da Cerveja Artesanal Catarinense teve sua primeira edição em 2014, juntamente com o Festival de Botecos. A ideia é fortalecer o movimento cervejeiro no estado, que é um expressivo produtor brasileiro e divulgar a diversidade e a qualidade da cerveja artesanal catarinense ao público consumidor, assim como desenvolver novos mercados. OUTROS EVENTOS GASTRONÔMICOS. Embora a atuação da SOL Feiras e Eventos seja mais evidente em Blumenau/SC, cidade sede, a empresa também atua em outros municípios e estados. Em 2014 a equipe esteve na coordenação da gastronomia e bebidas da 28ª Marejada, realizada entre 5 e 10 de novembro/2014, em Itajaí/SC. Para 2015 a empresa está à frente de um dos maiores eventos cervejeiros do Brasil, a ser realizado em Campinas/SP, em outubro. Para o ano seguinte, a empresa planeja sua atuação também no Rio Grande do Sul.

16 Develon da Rocha Diretor fundador da SOL Feiras e Eventos, é Diretor do Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau desde 2012, Diretor de Turismo do Sindilojas desde 2012, membro da Associação organizadora do Festival Brasileiro da Cerveja, Magia de Natal e Osterdorf e membro da Câmara do Roteiro da Cerveja de Santa Catarina, onde também participam entidades como o SENAC, SEBRAE e Secretaria Municipal de Turismo de Blumenau. Cursou Educação Física e Ciência Política. Norberto Mette Especialista em Turismo e Hotelaria, é consultor em turismo desde 2000, Norberto foi criador do Festival Brasileiro da Cerveja, juntamente com Juliano Mendes. É diretor da SOL Feiras e Eventos desde 2013 e apresentador do programa Stammtisch, na TV Galega de Blumenau. Atuou como presidente do Parque Vila Germânica entre os anos de 2005 e 2012 e Secretário de Turismo de Blumenau nos anos 2006 e Foi Diretor Executivo do Blumenau Convention Bureau no período de , Diretor de Marketing da Santa Catarina Turismo S/A no período de e Secretário de Turismo de Blumenau no período de Quem somos Cristina Miranda Diretora da SOL Feiras e Eventos desde 2014, tem formação em Marketing Empresarial, Administração e Publicidade e Propaganda. Atua como consultora em comunicação e professora na FURB, em Blumenau, e na SOCIESC, em Joinville. Atuou na organização do Festival Brasileiro da Cerveja entre os anos de 2010 e 2013 e na organização da Oktoberfest entre os anos de 2009 e Foi Diretora de Operações e Marketing no Parque Vila Germânica entre 2009 e 2012, e Diretora de Publicidade e Propaganda na Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Blumenau,

17

18 Cota Especial Valor:R$ 40 mil Objetivo: aproximação, contato e interação com o público dentro e fora do evento. Assinatura em todos os materiais: Impressos: flyers, folders, banners,... Mídia:Assinatura nos anúncios de mídia impressa. Eletrônico:site do evento, mkt, Redes Sociais e App. Comunicação de rua: assinatura em 15 bandeiras expostas na rua XV de Novembro, principal rua do centro da cidade,e, exclusiva, em 40 placas de canteiro. Merchandising:possibilidade ação na área do eventoou de espaço para exposição e relacionamento.

19 CABEX Mídias e Negócios Marcelo Scartazzini marcelo@cabexsc.com.br Bruno Heusi Nova Alves bruno@cabexsc.com.br Realização: Apoio:

Salão da CERVEJA Realização: 15, 16 e 17 de outubro/2015 Expo Dom Pedro

Salão da CERVEJA Realização: 15, 16 e 17 de outubro/2015 Expo Dom Pedro Salão da CERVEJA Realização: 15, 16 e 17 de outubro/2015 Expo Dom Pedro Cenário O mercado de cervejas especiais está em expansão no mundo. Nos EUA, respondem por 16% do consumo e pela primeira vez as cervejas

Leia mais

28-30 OS INGREDIENTES PARA VIVER O MELHOR DA GASTRONOMIA ESTÃO NO SIRHA SÃO PAULO. sirha-saopaulo.com MARÇO 2019 SÃO PAULO EXPO

28-30 OS INGREDIENTES PARA VIVER O MELHOR DA GASTRONOMIA ESTÃO NO SIRHA SÃO PAULO. sirha-saopaulo.com MARÇO 2019 SÃO PAULO EXPO 28-30 MARÇO 2019 SÃO PAULO EXPO OS INGREDIENTES PARA VIVER O MELHOR DA GASTRONOMIA ESTÃO NO SIRHA SÃO PAULO sirha-saopaulo.com BALANÇO DOS EXPOSITORES Expositores e marcas 2015: 170 2016: 222 2018: 289

Leia mais

Verão catarinense. O Verão em Santa Catarina é Show!

Verão catarinense. O Verão em Santa Catarina é Show! Verão catarinense O verão catarinense atrai milhões de turistas todos os anos, pela diversidade de atrativos que oferece. Possui um litoral repleto de praias, para quem quer aproveitar o máximo do verão.

Leia mais

São José dos Pinhais DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E MAIS QUALIDADE DE VIDA. Categoria Cidades Publicado em 07/03/2019

São José dos Pinhais DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E MAIS QUALIDADE DE VIDA. Categoria Cidades Publicado em 07/03/2019 São José dos Pinhais Categoria Cidades Publicado em 07/03/2019 DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E MAIS QUALIDADE DE VIDA Localizada estrategicamente, São José dos Pinhais é cortada por três rodovias, que ligam

Leia mais

O EVENTO INTERNACIONAL PARA PROFISSIONAIS DE FOOD SERVICE E HOTELARIA NO BRASIL 14 I 16 MARÇO 2018 SÃO PAULO EXPO 3ª EDIÇÃO

O EVENTO INTERNACIONAL PARA PROFISSIONAIS DE FOOD SERVICE E HOTELARIA NO BRASIL 14 I 16 MARÇO 2018 SÃO PAULO EXPO 3ª EDIÇÃO O EVENTO INTERNACIONAL PARA PROFISSIONAIS DE FOOD SERVICE E HOTELARIA NO BRASIL 14 I 16 MARÇO 2018 SÃO PAULO EXPO 3ª EDIÇÃO BAR SIRHA O Bar Sirha é um espaço inédito onde marcas nacionais e internacionais

Leia mais

O Inverno em Santa Catarina é Show!

O Inverno em Santa Catarina é Show! O inverno catarinense atrai milhões de turistas todos os anos pela diversidade de atrações que oferece. Repleto de atrativos naturais, as paisagens ficam ainda mais encantadoras nesse período do ano, quando

Leia mais

28-30 OS INGREDIENTES PARA VIVER O MELHOR DA GASTRONOMIA ESTÃO NO SIRHA SÃO PAULO. sirha-saopaulo.com MARÇO 2019 SÃO PAULO EXPO

28-30 OS INGREDIENTES PARA VIVER O MELHOR DA GASTRONOMIA ESTÃO NO SIRHA SÃO PAULO. sirha-saopaulo.com MARÇO 2019 SÃO PAULO EXPO 28-30 MARÇO 2019 SÃO PAULO EXPO OS INGREDIENTES PARA VIVER O MELHOR DA GASTRONOMIA ESTÃO NO SIRHA SÃO PAULO sirha-saopaulo.com O conteúdo deste documento é estritamente confidencial e nenhuma parte pode

Leia mais

Proposta de Merchandising e Patrocínios

Proposta de Merchandising e Patrocínios Proposta de Merchandising e Patrocínios PERFIL DOS VISITANTES quem são? Consolidado como o grande centralizador de negócios no mundo do vinho na América Latina, o ExpoVinis reuniu em sua última edição

Leia mais

Oportunidades e Desafios da Copa Orgânica e Sustentável no Estado do Rio de Janeiro 29 de outubro de 2011 Paty de Alferes

Oportunidades e Desafios da Copa Orgânica e Sustentável no Estado do Rio de Janeiro 29 de outubro de 2011 Paty de Alferes Oportunidades e Desafios da Copa Orgânica e Sustentável no Estado do Rio de Janeiro 29 de outubro de 2011 Paty de Alferes Organização Apoio A Copa do Mundo de 2014 é uma oportunidade única para o

Leia mais

POSTSHOW REPORT FEIRA DE NEGÓCIOS PARA O SETOR DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO FORA DO LAR DA REGIÃO NORDESTE

POSTSHOW REPORT FEIRA DE NEGÓCIOS PARA O SETOR DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO FORA DO LAR DA REGIÃO NORDESTE POSTSHOW REPORT FEIRA DE NEGÓCIOS PARA O SETOR DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO FORA DO LAR DA REGIÃO NORDESTE A edição HFN 2018 A Feira HFN - HOTEL & FOOD NORDESTE A edição de inauguração da HFN - Hotel &

Leia mais

15-17 NEGÓCIOS E TECNOLOGIA. setembro Expo Center Norte SÃO PAULO. seafoodshow.com.br

15-17 NEGÓCIOS E TECNOLOGIA. setembro Expo Center Norte SÃO PAULO. seafoodshow.com.br 15-17 2019 setembro Expo Center Norte SÃO PAULO NEGÓCIOS E TECNOLOGIA seafoodshow.com.br Pescados Mais do que uma Feira, o evento que promove o contato entre compradores e fornecedores e gera negócios

Leia mais

Para iniciantes, iniciados e apaixonados. A terapia da cozinha entre amigos! Uma franquia única, inovadora e pioneira.

Para iniciantes, iniciados e apaixonados. A terapia da cozinha entre amigos! Uma franquia única, inovadora e pioneira. Para iniciantes, iniciados e apaixonados. A terapia da cozinha entre amigos! Uma franquia única, inovadora e pioneira. Conheça a Sal a Gosto, onde a gastronomia vai muito além das aulas. A Escola de Gastronomia

Leia mais

EDITORIA: Diario Econômico DATA: ASSUNTO: HFN - Hotel & Food Nordeste/2017

EDITORIA: Diario Econômico DATA: ASSUNTO: HFN - Hotel & Food Nordeste/2017 Diario de Pernambuco EDITORIA: Diario Econômico DATA: 04.10.17 Turismo em Foco EDITORIA: Cotidiano/Eventos DATA: 04.10.17 Feira HFN reacenderá os negócios do setor de hospedagem e alimentação fora do lar

Leia mais

MERCADO PÚBLICO DE BLUMENAU CONCURSO NACIONAL DE ARQUITETURA

MERCADO PÚBLICO DE BLUMENAU CONCURSO NACIONAL DE ARQUITETURA MERCADO PÚBLICO DE BLUMENAU CONCURSO NACIONAL DE ARQUITETURA Promoção: Organização: Instituto de Arquitetos do Brasil Departamento Santa Catarina 1. Justificativa PROGRAMA DE NECESSIDADES Blumenau é nacionalmente

Leia mais

7 a 10 de março de 2018

7 a 10 de março de 2018 7 a 10 de março de 2018 O stand da Verallia cha do público cervejeiro e f atrações mais concorrid Estilizado como um pub ambiente descontraído tempo funcional, o espa aos visitantes sentir o q Verallia

Leia mais

Calendário de Eventos 2015. Julho 2015

Calendário de Eventos 2015. Julho 2015 Calendário de Eventos 2015 Julho 2015 Evento: Pequenos Detalhes Feira de Patchwork, Artes e Artesanato do Vale do Itajaí Data: 22 a 25 de julho INTENÇÃO DA FEIRA: Divulgar e comercializar o trabalho, produtos

Leia mais

Patrocinando a Feistock você estará ajudando vários braços sociais da nossa cidade.

Patrocinando a Feistock você estará ajudando vários braços sociais da nossa cidade. 1 - Proponente Razão Social: TBS Total Business Solutions Ltda Nome Fantasia: TBS Feiras & Eventos CNPJ: 07.104.966/0001-18 Endereço: Rua Tereza Conrad, 59 Bairro Oxford, CEP 89.285-660 São Bento do Sul

Leia mais

EDITORIA: Coluna JC Negócios DATA: ASSUNTO: Road Show HFN

EDITORIA: Coluna JC Negócios DATA: ASSUNTO: Road Show HFN Jornal do Commercio EDITORIA: Coluna JC Negócios DATA: 15.07.2018 Tribuna do Norte -RN EDITORIA: Coluna e-turismo DATA: 13.07.2018 Site Tribuna do Norte -RN EDITORIA: Notícias DATA: 14.07.2018 http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/confiana-a-desaba/418441

Leia mais

TOURS COM SAÍDAS DE BALNÁRIO CAMBORIÚ

TOURS COM SAÍDAS DE BALNÁRIO CAMBORIÚ TOURS COM SAÍDAS DE BALNÁRIO CAMBORIÚ BC BY NIGHT CITY TOUR NOTURNO Atrativos: visita ao Complexo Panorâmico Cristo Luz. Na Barra Sul prossegue o tour, avistando a Marina (destino de cruzeiros internacionais),

Leia mais

Saboreie este material!

Saboreie este material! O queijo tem presença garantida no cardápio do brasileiro, e não é somente pelo sabor. O alimento é nutritivo e oferece inúmeros benefícios para a saúde. Mas o queijo também tem grande importância econômica.

Leia mais

Estado de Santa Catarina

Estado de Santa Catarina Estado de Santa Catarina -Vigésimo estado brasileiro em extensão territorial. -Décimo primeiro mais populoso. -Índices sociais entre os melhores do Brasil e do Continente Americano. -É sexto maior PIB

Leia mais

MERCADO E TENDÊNCIA CERVEJEIRA

MERCADO E TENDÊNCIA CERVEJEIRA I Encontro Sobre Produção, Tecnologias e Estudos de Cervejas Caseiras e Industriais MERCADO E TENDÊNCIA CERVEJEIRA A melhor cerveja do mundo é aquela que você mais gosta! APRESENTAÇÃO Lucio Tanaka Osti

Leia mais

FEIRA DE NEGÓCIOS PARA O SETOR DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO FORA DO LAR DA REGIÃO NORDESTE OPORTUNIDADE DE PATROCÍNIO

FEIRA DE NEGÓCIOS PARA O SETOR DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO FORA DO LAR DA REGIÃO NORDESTE OPORTUNIDADE DE PATROCÍNIO FEIRA DE NEGÓCIOS PARA O SETOR DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO FORA DO LAR DA REGIÃO NORDESTE OPORTUNIDADE DE PATROCÍNIO A Feira HFN - HOTEL & FOOD SERVICE NORDESTE A HFN - HOTEL & FOOD SERVICE NORDESTE é

Leia mais

Evento: ROAD SHOW I Grande Degustação dos Vinhos de Portugal 2016

Evento: ROAD SHOW I Grande Degustação dos Vinhos de Portugal 2016 RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO Brasil Evento: ROAD SHOW I Grande Degustação dos Vinhos de Portugal 2016 DATA: 11 a 15 de abril de 2016 GERENCIAMENTO AGÊNCIA: EXPONOR BRASIL FEIRAS E EVENTOS LTDA. RESPONSÁVEL GERAL:

Leia mais

ESCOLA SUPERIOR MADRE CELESTE NÚCLEO DE PESQUISA E EXTENSÃO COORDENAÇÕES DE EXTENSÃO E PESQUISA EDITAL FEGA 2018

ESCOLA SUPERIOR MADRE CELESTE NÚCLEO DE PESQUISA E EXTENSÃO COORDENAÇÕES DE EXTENSÃO E PESQUISA EDITAL FEGA 2018 ESCOLA SUPERIOR MADRE CELESTE NÚCLEO DE PESQUISA E EXTENSÃO COORDENAÇÕES DE EXTENSÃO E PESQUISA EDITAL FEGA 2018 1. DADOS BÁSICOS NOME DO(S) PROFESSOR (ES) COORDENADOR (ES) DO PROJETO: Andréa da Silva

Leia mais

Pesquisa sobre o Turismo de Verão

Pesquisa sobre o Turismo de Verão Federação do Comércio do Estado de Santa Catarina Pesquisa sobre o Turismo de Verão Um panorama sobre o turista que contribui para a movimentação da economia no período de verão na região da Grande Florianópolis

Leia mais

Plano Municipal de Turismo Platum 2003

Plano Municipal de Turismo Platum 2003 Plano Municipal de Turismo Platum 2003 Expandindo o Turismo na Cidade de São Paulo Anhembi Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo Accenture Consultoria Julho, 2002 1 Agenda Contexto O Plano Municipal

Leia mais

Plano de Comunicação SINDIPROFES Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos, Seminários e Eventos do

Plano de Comunicação SINDIPROFES Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos, Seminários e Eventos do Plano de Comunicação - 2015 SINDIPROFES Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos, Seminários e Eventos do Extremo Sul Apresentação O SINDIPROFES - Sindicato das

Leia mais

CLIPPING FESTIVAL DA CERVEJA. Diário Catarinense De ponto a ponto 25.02

CLIPPING FESTIVAL DA CERVEJA. Diário Catarinense De ponto a ponto 25.02 CLIPPING FESTIVAL DA CERVEJA Diário Catarinense De ponto a ponto 25.02 Diário Catarinense De ponto a ponto 24.02 Diário Catarinense 24.02 Pancho: Concurso Brasileiro vai avaliar 1.469 cervejas em Blumenau

Leia mais

Uma verdadeira experiência gastronômica, que reuni os maiores chefs do planeta e descobre novos talentos por onde passa.

Uma verdadeira experiência gastronômica, que reuni os maiores chefs do planeta e descobre novos talentos por onde passa. Criado na França, o Omnivore é o primeiro festival global de gastronomia, que já levou o seu tempero para cidades como Paris, Genebra, Bruxelas, Moscou, Copenhague, Xangai, Nova York, Montreal, São Francisco,

Leia mais

Culinária da Região Sudeste do Brasil. Espírito Santo:

Culinária da Região Sudeste do Brasil. Espírito Santo: Culinária da Região Sudeste do Brasil O Sudeste é a região mais habitada do Brasil, e com o maior desenvolvimento econômico. Mesmo assim preserva tradições como as danças típicas, festas populares, lendas

Leia mais

21 a 23 de setembro de 2016 Expominas Belo Horizonte Minas Gerais Brasil. Book de Patrocínio. Realização

21 a 23 de setembro de 2016 Expominas Belo Horizonte Minas Gerais Brasil. Book de Patrocínio. Realização Minas Gerais Brasil Book de Patrocínio Realização Apoio Mídia índice Patrocinador Oficial 4 Patrocinador Diamante 8 Patrocinador Ouro 11 Patrocinador Prata 14 Patrocinador Bronze 16 Cotas Eventos Patrocínio

Leia mais

APRESENTA: REALIZAÇÃO:

APRESENTA: REALIZAÇÃO: APRESENTA: REALIZAÇÃO: O verão catarinense atrai milhões de turistas todos os anos, pela diversidade de atrativos que oferece. Possui um litoral repleto de praias, para quem quer aproveitar o máximo do

Leia mais

mídiakit informes publicitários e Encartes pg_08 prazo preço e formato pg_10 clube eventos pg_09 seções para anunciar pg_07

mídiakit informes publicitários e Encartes pg_08 prazo preço e formato pg_10 clube eventos pg_09 seções para anunciar pg_07 editorial e seções pg_02 circulação cobertura pg_05 Perfil do leitor pg_06 seções para anunciar pg_07 informes publicitários e Encartes pg_08 clube eventos pg_09 portal pg_09 prazo preço e formato pg_10

Leia mais

O melhor do vibrante panorama gastronômico de São Paulo

O melhor do vibrante panorama gastronômico de São Paulo O melhor do vibrante panorama O melhor gastronômico do vibrante de São panorama Paulo gastronômico de São Paulo Para leitores ávidos por informação de qualidade com credibilidade Para leitores ávidos por

Leia mais

Circuito MESA Ao Vivo 2015

Circuito MESA Ao Vivo 2015 Circuito MESA Ao Vivo 2015 1 Circuito MESA Ao Vivo 2015 Realizado desde 2004 na capital paulista, o MESA Ao Vivo tem como objetivo a aproximação dos leitores de Prazeres da Mesa com a produção ao vivo

Leia mais

Gastronomia e Vinhos

Gastronomia e Vinhos Gastronomia e Vinhos Produto turístico estratégico A perspetiva institucional Paulo Morais Vaz Esposende 17 Maio 2018 Gastronomia: do grego antigo: gastros= estômago e nomia= lei ou conhecimento Arte que

Leia mais

4º Festival Gastronômico do Baixo São Francisco - Penedo/Alagoas. Proposta de Patrocínio Cotas de Participação

4º Festival Gastronômico do Baixo São Francisco - Penedo/Alagoas. Proposta de Patrocínio Cotas de Participação 4º Festival Gastronômico do Baixo São Francisco - Penedo/Alagoas Proposta de Patrocínio Cotas de Participação 4º FESTIVAL GASTRONÔMICO DO BAIXO SÃO FRANCISCO 28 a 30 de Outubro de 2011 UMA FESTA DE SABORES

Leia mais

4º Festival Gastronômico do Baixo São Francisco Penedo/Alagoas

4º Festival Gastronômico do Baixo São Francisco Penedo/Alagoas 4º Festival Gastronômico do Baixo São Francisco Penedo/Alagoas 4º FESTIVAL GASTRONÔMICO DO BAIXO SÃO FRANCISCO 28 a 30 de Outubro de 2011 UMA FESTA DE SABORES EM PENEDO Consolidado no calendário turístico

Leia mais

Culinária da Região Sul do Brasil. Paraná:

Culinária da Região Sul do Brasil. Paraná: Culinária da Região Sul do Brasil Assim como as diversas regiões do país, o sul também se tornou um lugar de múltiplas culturas convivendo juntas para consolidar a própria identidade do brasileiro. Vieram

Leia mais

DEPARTAMENTO DE MARKETING COMERCIAL GRUPO RIC SC

DEPARTAMENTO DE MARKETING COMERCIAL GRUPO RIC SC IMPAR Mais que um prêmio, uma plataforma de conteúdo. Nessa 10ª edição, o IMPAR vai certificar as marcas de maior afinidade em Santa Catarina, nos seus segmentos. Acompanhando a evolução do mercado, o

Leia mais

PATROCINADOR. apresenta. Festival de Arte e Cultura Popular Internacional de Cuiabá

PATROCINADOR. apresenta. Festival de Arte e Cultura Popular Internacional de Cuiabá PATROCINADOR apresenta Festival de Arte e Cultura Popular Internacional de Cuiabá O FACPIC, Festival de Arte e Cultura Popular Internacional de Cuiabá, é uma celebração das manifestações populares mundiais,

Leia mais

7 Missões: Recursos de Interesse Patrimonial FESTAS E CELEBRAÇÕES

7 Missões: Recursos de Interesse Patrimonial FESTAS E CELEBRAÇÕES São Luiz Gonzaga 7.1 Aspectos Gerais 7.1.1 Identificação: Feirarte 7 Missões: Recursos de Interesse Patrimonial FESTAS E CELEBRAÇÕES 7.1.2 Denominação mais freqüente: Feirarte 7.1.3 Localização: A ser

Leia mais

O Sr. MARCUS VICENTE (PTB-ES) pronuncia o. seguinte discurso: Senhor Presidente, Senhoras e Senhores

O Sr. MARCUS VICENTE (PTB-ES) pronuncia o. seguinte discurso: Senhor Presidente, Senhoras e Senhores 13/12/2005 O Sr. MARCUS VICENTE (PTB-ES) pronuncia o seguinte discurso: Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Deputados, ao se aproximar o final do ano e o verão, gostaria de trazer a este plenário uma

Leia mais

6 a 9. agosto h 2019 Expo Center Norte São Paulo - SP. terça a sexta. 2ª Feira de Paisagismo, Jardinagem e Arquitetura Sustentável

6 a 9. agosto h 2019 Expo Center Norte São Paulo - SP. terça a sexta. 2ª Feira de Paisagismo, Jardinagem e Arquitetura Sustentável 2ª Feira de Paisagismo, Jardinagem e Arquitetura Sustentável 6 a 9 terça a sexta agosto 13-20h 2019 Expo Center Norte São Paulo - SP Promoção/Organização A Feira que abriu as portas para o desenvolvimento

Leia mais

Mídia Kit Publicidade. Tabela com vigência a partir de janeiro de 2017

Mídia Kit Publicidade. Tabela com vigência a partir de janeiro de 2017 Mídia Kit 2017 Publicidade Tabela com vigência a partir de janeiro de 2017 A Revista Lançada em 2003 a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer

Leia mais

Venda Nova do Imigrante-ES

Venda Nova do Imigrante-ES Venda Nova do Imigrante-ES Capital Nacional do Agroturismo Turismo Rural - Agroturismo ENCONTRO NACIONAL COM OS NOVOS PREFEITOS E PREFEITAS Localização ENCONTRO NACIONAL COM OS NOVOS PREFEITOS E PREFEITAS

Leia mais

Bem-vindos ao Festival das Cataratas

Bem-vindos ao Festival das Cataratas Bem-vindos ao Festival das Cataratas O Festival das Cataratas é um dos eventos mais importantes na geração de negócios e divulgação dos atrativos turísticos de todo o Mercosul. Já consolidado, está na

Leia mais

ENOGASTRONOMIA Turismo de vinhos

ENOGASTRONOMIA Turismo de vinhos As Rotas de Vinho como Destino Turístico ENOGASTRONOMIA Turismo de vinhos Ponferrada, 6 de novembro de 2015 AGOSTINHO PEIXOTO Bem vindos ao paraíso Historia Paisagem Cultura Rios e Vales Montanhas Natureza

Leia mais

www.gastrolandia.com.br Criado por Ailin Aleixo Jornalista especializada em gastronomia há mais de uma década, foi editora das revistas VIP, Viagem e Turismo, Playboy, Época e Alfa. Idealizadora e editora-executiva

Leia mais

Pós-Graduação em Sommelieria

Pós-Graduação em Sommelieria Curso de Pós-Graduação Pós-Graduação em Sommelieria O curso de Pós-Graduação em Sommelieria da Escola Superior de Cerveja e Malte é a primeira especialização lato-sensu na área de sommelieria da América

Leia mais

História Macarronada da Mamma

História Macarronada da Mamma História Macarronada da Mamma O projeto Macarronada da Mamma, na sua 5ª Edição, foi criado pelo Grupo Solaris de Comunicação para comemorar o Dia Mundial do Macarrão - estabelecido em 25 de outubro de

Leia mais

Consórcio PCJ - Projeto Espaços Eco Hídricos. Bacias PCJ

Consórcio PCJ - Projeto Espaços Eco Hídricos. Bacias PCJ Consórcio PCJ - Projeto Espaços Eco Hídricos Bacias PCJ - CONCEPÇÃO: O Projeto Espaços Eco Hídricos Desde a crise hídrica, o Consórcio PCJ vem sensibilizando os municípios sobre a importância de investimentos

Leia mais

A História do Barba nasceu da disputa entre os amigos Marcus Paranhos e Pedro Henrique Moraes, de quem bebia mais cervejas diferentes.

A História do Barba nasceu da disputa entre os amigos Marcus Paranhos e Pedro Henrique Moraes, de quem bebia mais cervejas diferentes. Estilo, gastronomia e bebida boa é o DNA do Barba, Barriga e Cerveja que pretende levar conhecimento, dicas, novidades e entretenimento acompanhados de muito humor, irreverência, mais cervejas e menos

Leia mais

PARTICIPE! Independente do idioma, a solidariedade e a bondade são compreendidas por todas as nações.

PARTICIPE! Independente do idioma, a solidariedade e a bondade são compreendidas por todas as nações. A Feira Internacional das Embaixadas, em sua 13ª Edição, é um evento cultural beneficente, organizado pelo Grupo de Cônjuges de Chefes de Missão (GCCM). Cada Embaixada participante coloca à venda seus

Leia mais

A Evolução da Mídia Exterior. Dados Demográfi cos ITAJAÍ

A Evolução da Mídia Exterior. Dados Demográfi cos ITAJAÍ A Evolução da Mídia Exterior Dados Demográfi cos ITAJAÍ ITAJAÍ Porto de chegada dos primeiros imigrantes alemães e italianos para o Vale do Itajaí, a cidade recebeu ainda forte presença açoriana na sua

Leia mais

SEMINÁRIOS A N A M T PLANO COMERCIAL. Par cipando de dois ou mais seminários concedemos descontos especiais!

SEMINÁRIOS A N A M T PLANO COMERCIAL. Par cipando de dois ou mais seminários concedemos descontos especiais! SEMINÁRIOS A N A M T PLANO COMERCIAL Par cipando de dois ou mais seminários concedemos descontos especiais! PRÓXIMOS SEMINÁRIOS ANAMT XVIII Seminário Sul Brasileiro da ANAMT Desafios atuais da medicina

Leia mais

SEMINÁRIOS A N A M T PLANO COMERCIAL. Par cipando de dois ou mais seminários concedemos descontos especiais!

SEMINÁRIOS A N A M T PLANO COMERCIAL. Par cipando de dois ou mais seminários concedemos descontos especiais! SEMINÁRIOS A N A M T PLANO COMERCIAL Par cipando de dois ou mais seminários concedemos descontos especiais! PRÓXIMOS SEMINÁRIOS ANAMT XVIII Seminário Sul Brasileiro da ANAMT Desafios atuais da medicina

Leia mais

PROJETO DE PARCERIA EXPOSITOR

PROJETO DE PARCERIA EXPOSITOR PROJETO DE PARCERIA EXPOSITOR Realização: Amda Associação Maranhense de Distribuidores e Atacadista Amasp Associação Maranhense de Supermercados Fiema Federação das Indústrias do Estado do MA 1 1. APRESENTAÇÃO

Leia mais

Agenda de feiras para Sirha 2013

Agenda de feiras para Sirha 2013 Sirha 2013 Uma das maiores feiras gastronômicas do mundo, a bienal de Sirha acontece entre os dias 26 e 31 de janeiro de 2013 na Eurexpo, em Lyon, apresentando as principais tendências para a gastronomia

Leia mais

receitas e muitas possibilidades! gourmet, natural, orgânico ou artesanal.

receitas e muitas possibilidades! gourmet, natural, orgânico ou artesanal. Com as idas e vindas para visitar parte da família que vive em Buenos Aires fomos descobrindo um mundo de sabores, aromas, temperos, novas receitas e muitas possibilidades! Entre 2013 e 2016, conciliamos

Leia mais

Pesquisa Fecomércio de Turismo - Festival de Dança Joinville 2016

Pesquisa Fecomércio de Turismo - Festival de Dança Joinville 2016 Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina Pesquisa Fecomércio de Turismo - Festival de Dança Joinville 2016 34º Festival de Dança de Joinville Núcleo de Pesquisas Fecomércio SC

Leia mais

DEPARTAMENTO DE MARKETING COMERCIAL GRUPO RIC SC

DEPARTAMENTO DE MARKETING COMERCIAL GRUPO RIC SC Mais que um prêmio, uma plataforma de conteúdo. Nessa 10ª edição, o vai certificar as marcas de maior afinidade em Santa Catarina, nos seus segmentos. Acompanhando a evolução do mercado, o projeto realiza

Leia mais

RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO Brasil. Evento: ROAD SHOW II Degustação dos Vinhos de Portugal 2016

RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO Brasil. Evento: ROAD SHOW II Degustação dos Vinhos de Portugal 2016 RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO Brasil Evento: ROAD SHOW II Degustação dos Vinhos de Portugal 2016 DATE: 21a 27 de Junho de 2016 GERENCIAMENTO AGÊNCIA: EXPONOR BRASIL FEIRAS E EVENTOS LTDA. RESPONSÁVEL GERAL: DOMINGOS

Leia mais

Endereço: Av. Presidente Tancredo Neves S/N D.I.A. Centro de Convenções de Sergipe CEP: Telefones: (79) / 249.

Endereço: Av. Presidente Tancredo Neves S/N D.I.A. Centro de Convenções de Sergipe CEP: Telefones: (79) / 249. 1. Apresentação O Aracaju Convention & Visitors Bureau, entidade voltada para a captação de eventos e divulgação do destino Sergipe formada pelo Trade e demais entidades atuantes no meio turístico, incluindo

Leia mais

DEPARTAMENTO DE MARKETING COMERCIAL GRUPO RIC SC

DEPARTAMENTO DE MARKETING COMERCIAL GRUPO RIC SC 2018 Mais que um prêmio, uma plataforma de conteúdo. Em sua 11ª edição, o IMPAR vai certificar as marcas de maior afinidade em Santa Catarina, nos seus segmentos. Acompanhando a evolução do mercado, o

Leia mais

Sua marca no maior evento do setor supermercadista em um espaço exclusivo.

Sua marca no maior evento do setor supermercadista em um espaço exclusivo. Sua marca no maior evento do setor supermercadista em um espaço exclusivo. A FEIRA APAS 2016 É A OPORTUNIDADE IDEAL PARA AMPLIAR AS PERSPECTIVAS DA SUA MARCA Reconhecida mundialmente como a maior Feira

Leia mais

Mídia Kit Publicidade. Tabela com vigência a partir de janeiro de 2017

Mídia Kit Publicidade. Tabela com vigência a partir de janeiro de 2017 Mídia Kit 2017 Publicidade Tabela com vigência a partir de janeiro de 2017 A Revista Lançada em 2003 a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer

Leia mais

EDIÇÃO REGIONAL INDÚSTRIA COMÉRCIO, EMPRESAS, EMPRESÁRIOS, PRODUTOS & SERVIÇOS

EDIÇÃO REGIONAL INDÚSTRIA COMÉRCIO, EMPRESAS, EMPRESÁRIOS, PRODUTOS & SERVIÇOS CAPA MIDIA KIT CULT NOVEMBRO HISTÓRICA Uma edição preparada com oportunidades de divulgação de marcas, produtos, serviços e profissionais referências de mercado com destaque para moda, presentes, decoração,

Leia mais

EDITORIA: Coluna do Meio-Dandara Costa DATA: ASSUNTO: Road Show HFN

EDITORIA: Coluna do Meio-Dandara Costa DATA: ASSUNTO: Road Show HFN VEÍCULO: Jornal A União-PB EDITORIA: Coluna do Meio-Dandara Costa DATA: 21.07.2018 ASSUNTO: Road Show HFN VEÍCULO: Jornal do Commercio EDITORIA: Coluna Social1 DATA: 24.07.2018 ASSUNTO: Road Show HFN

Leia mais

www.gastrolandia.com.br Criado por Ailin Aleixo A jornalista Ailin Aleixo começou sua carreira aos 22 anos, como editora e cronista na revista VIP. Durante os anos seguintes, ocupou o cargo de editoraexecutiva

Leia mais

SEMINÁRIOS A N A M T PLANO COMERCIAL. Par cipando de dois ou mais seminários concedemos descontos especiais!

SEMINÁRIOS A N A M T PLANO COMERCIAL. Par cipando de dois ou mais seminários concedemos descontos especiais! SEMINÁRIOS A N A M T PLANO COMERCIAL Par cipando de dois ou mais seminários concedemos descontos especiais! PRÓXIMOS SEMINÁRIOS ANAMT XVIII Seminário Sul Brasileiro da ANAMT Desafios atuais da medicina

Leia mais

Quem Somos A MINEIRARIA

Quem Somos A MINEIRARIA BOOK DE PATROCÍNIO 2 Quem Somos A MINEIRARIA A Mineiraria celebra a gastronomia mineira, sua diversidade, produtos e modos de fazer, instrumentos e utensílios, bem como profissionais, produtores, pesquisadores

Leia mais

Bandeirantes FÉ, NATUREZA E TRADIÇÕES. Categoria Cidades Publicado em 13/03/2019. Parque do Povo - Foto: Prefeitura de Bandeirantes

Bandeirantes FÉ, NATUREZA E TRADIÇÕES. Categoria Cidades Publicado em 13/03/2019. Parque do Povo - Foto: Prefeitura de Bandeirantes Bandeirantes Categoria Cidades Publicado em 13/03/2019 Parque do Povo - FÉ, NATUREZA E TRADIÇÕES Localizada no Norte Pioneiro do Paraná, Bandeirantes se distingue por sua terra fértil e por pessoas dispostas

Leia mais

A edição especial mostra o resultado do Prêmio Hotelaria Profissional

A edição especial mostra o resultado do Prêmio Hotelaria Profissional A edição especial mostra o resultado do Prêmio Hotelaria Profissional Marcas de Destaque, realizado apenas com a participação de profissionais do mercado de hospitalidade. Por meio de um questionário,

Leia mais

Pesquisa Fecomércio de Turismo - Festival de Dança Joinville 2017

Pesquisa Fecomércio de Turismo - Festival de Dança Joinville 2017 Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina Pesquisa Fecomércio de Turismo - Festival de Dança Joinville 2017 35º Festival de Dança de Joinville Núcleo de Pesquisas Fecomércio SC

Leia mais

7 Missões: Recursos de Interesse Patrimonial FESTAS E CELEBRAÇÕES

7 Missões: Recursos de Interesse Patrimonial FESTAS E CELEBRAÇÕES Cerro Largo 7.1 Aspectos Gerais 7 Missões: Recursos de Interesse Patrimonial FESTAS E CELEBRAÇÕES 7.1.1 Identificação: Oktoberfest Missões Oktofone: 055 3359 1402 Site: www.oktoberfestmissoes.com.br 7.1.2

Leia mais

Regulamento do Festival Gastronômico Mesa Caiçara 2019

Regulamento do Festival Gastronômico Mesa Caiçara 2019 Regulamento do Festival Gastronômico Mesa Caiçara 2019 A Prefeitura Municipal de Ilha Comprida, por meio da divisão de Turismo em parceria com os estabelecimentos gastronômicos do município promovem, de

Leia mais

CASE - MARKETING DE DESTINO PARA EVENTOS

CASE - MARKETING DE DESTINO PARA EVENTOS CASE - MARKETING DE DESTINO PARA EVENTOS Premissas Importantes Os eventos têm importância significativa na área do turismo, além de ser a atividade que mais crescem nesse segmento. Segundo Zanella (2003),

Leia mais

Para designers, desenvolvedores e usuários

Para designers, desenvolvedores e usuários Para designers, desenvolvedores e usuários O que é? O WordCamp é um evento sem fins lucrativos que busca divulgar e compartilhar conhecimentos e experiências sobre WordPress, a plataforma de gerenciamento

Leia mais

RELATÓRIO DE ATIVIDADES CURSO DE TURISMO 2016

RELATÓRIO DE ATIVIDADES CURSO DE TURISMO 2016 RELATÓRIO DE ATIVIDADES CURSO DE TURISMO 2016 ATIVIDADE: PROGRAMA DESTINOS: ITÁLIA Exposição Fotográfica e exibição de documentários Trazer aos alunos do Curso de Turismo conhecimento sobre destinos internacionais

Leia mais

Oktoberfest Blumenau 1

Oktoberfest Blumenau 1 Oktoberfest Blumenau 1 OKTOBERFEST BLUMENAU O festival Oktoberfest de Blumenau, Santa Catarina, chega a sua 31ª edição com muita alegria e tradição, sendo considerada a segunda maior festa germânica do

Leia mais

EDITORIA: Social DATA: 22/11/17 ASSUNTO: Lançamento da feira

EDITORIA: Social DATA: 22/11/17 ASSUNTO: Lançamento da feira VEÍCULO: Jornal do Commercio EDITORIA: Social DATA: 22/11/17 ASSUNTO: Lançamento da feira VEÍCULO: Jornal do Commercio EDITORIA: JC Negócios DATA: 22/11/17 ASSUNTO: Lançamento da feira VEÍCULO: Revista

Leia mais

PESQUISA FECOMÉRCIO DE TURISMO Oktoberfest 2013

PESQUISA FECOMÉRCIO DE TURISMO Oktoberfest 2013 PESQUISA FECOMÉRCIO DE TURISMO Oktoberfest 2013 Feminino 45,4% Masculino 54,6% Fonte: Núcleo de Economia e Pesquisa Fecomércio-SC 35,7% 25,5% 17,4% 12,2% 9,2% 18 a 25 anos 26 a 35 anos 36 a 45 anos 46

Leia mais

SUA PRIMEIRA DECISÃO É AGORA 21 A 23 MARÇO Riocentro - Pavilhão 4 - Rio de Janeiro

SUA PRIMEIRA DECISÃO É AGORA 21 A 23 MARÇO Riocentro - Pavilhão 4 - Rio de Janeiro SUA PRIMEIRA DECISÃO É AGORA 21 A 23 MARÇO 2017 Riocentro - Pavilhão 4 - Rio de Janeiro PALAVRA DO SOMOS O RESULTADO PRESIDENTE NO BRASIL, a ASSERJ é a associação de supermercados que possui o maior número

Leia mais

EXCURSÃO GASTRONÔMICA EM BRASÍLIA E PIRENÓPOLIS 31 DE MAIO A 02 DE JUNHO DE 2019

EXCURSÃO GASTRONÔMICA EM BRASÍLIA E PIRENÓPOLIS 31 DE MAIO A 02 DE JUNHO DE 2019 EXCURSÃO GASTRONÔMICA EM BRASÍLIA E PIRENÓPOLIS 31 DE MAIO A 02 DE JUNHO DE 2019 INFORMAÇÕES GERAIS Data: 31 de maio a 02 de junho de 2019 (sexta a domingo) ESTÃO INCLUSOS NA VIAGEM: 02 diárias de hospedagem

Leia mais

PROPOSTA COMERCIAL Parceria Anual Regional Balneário Camboriú NCD Edição 2012/2013

PROPOSTA COMERCIAL Parceria Anual Regional Balneário Camboriú NCD Edição 2012/2013 PROPOSTA COMERCIAL Parceria Anual Regional Balneário Camboriú NCD Edição 2012/2013 O NÚCLEO CATARINENSE DE DECORAÇÃO - NCD O Núcleo Catarinense de Decoração atua há mais 12 anos e é referência no segmento

Leia mais

Reunião Técnica - ENOTURISMO PRODUTO ESTRATÉGICO PARA PORTUGAL - CONCLUSÕES

Reunião Técnica - ENOTURISMO PRODUTO ESTRATÉGICO PARA PORTUGAL - CONCLUSÕES Reunião Técnica - ENOTURISMO PRODUTO ESTRATÉGICO PARA PORTUGAL - CONCLUSÕES Cartaxo, 30 de Junho de 2009 Na sequência da reflexão desenvolvida ao longo deste dia de trabalho, foi possível comprovar que

Leia mais

Projeto de educação. Curso de formação profi ssional de sommelier de cervejas

Projeto de educação. Curso de formação profi ssional de sommelier de cervejas Projeto de educação Curso de formação profi ssional Junho 2016 Sobre Doemens Fundada em 1895 e sediada em Munique (Alemanha), Doemens é uma instituição dedicada à educação e consultoria voltadas fortemente

Leia mais

Guarapuava CAPITAL PARANAENSE DA CEVADA E DO MALTE. Categoria Cidades Publicado em 10/02/2019. Foto: Marcio Sequeira / Prefeitura de Guarapuava

Guarapuava CAPITAL PARANAENSE DA CEVADA E DO MALTE. Categoria Cidades Publicado em 10/02/2019. Foto: Marcio Sequeira / Prefeitura de Guarapuava Guarapuava Categoria Cidades Publicado em 10/02/2019 Foto: Marcio Sequeira / Prefeitura de Guarapuava CAPITAL PARANAENSE DA CEVADA E DO MALTE Com 200 anos de história e mais de 180 mil habitantes, a cidade

Leia mais

O EVENTO INTERNACIONAL PARA PROFISSIONAIS DE FOOD SERVICE E HOTELARIA NO BRASIL 14 I 16 MARÇO 2018 SÃO PAULO EXPO 3ª EDIÇÃO

O EVENTO INTERNACIONAL PARA PROFISSIONAIS DE FOOD SERVICE E HOTELARIA NO BRASIL 14 I 16 MARÇO 2018 SÃO PAULO EXPO 3ª EDIÇÃO O EVENTO INTERNACIONAL PARA PROFISSIONAIS DE FOOD SERVICE E HOTELARIA NO BRASIL 14 I 16 MARÇO 2018 SÃO PAULO EXPO 3ª EDIÇÃO O conteúdo deste documento é estritamente confidencial e nenhuma parte pode

Leia mais

Gastronomia & Vinhos no contexto do Plano Estratégico Nacional do Turismo. Santarém, 16 de Outubro

Gastronomia & Vinhos no contexto do Plano Estratégico Nacional do Turismo. Santarém, 16 de Outubro Gastronomia & Vinhos no contexto do Plano Estratégico Nacional do Turismo Santarém, 16 de Outubro - 2008 PENT- Plano Estratégico Nacional do Turismo Uma estratégia para o desenvolvimento do Turismo em

Leia mais

Venha admirar Penedo! Considerado o berço da colonização finlandesa no Brasil.

Venha admirar Penedo! Considerado o berço da colonização finlandesa no Brasil. Venha admirar Penedo! Considerado o berço da colonização finlandesa no Brasil. De 02 a 05 de novembro Contato: Mara Cristina Costa Fone: (31) 9 9637-9186 e-mail:remarturismo@gmail.com Penedo é um distrito

Leia mais

Event: ROAD SHOW Degustação dos Vinhos de Portugal 2016 Brasilia

Event: ROAD SHOW Degustação dos Vinhos de Portugal 2016 Brasilia RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO Brasil Event: ROAD SHOW Degustação dos Vinhos de Portugal 2016 Brasilia DATE: 18 de maio de 2016 GERENCIAMENTO AGÊNCIA: EXPONOR BRASIL FEIRAS E EVENTOS LTDA. RESPONSÁVEL GERAL: DOMINGOS

Leia mais

O EVENTO INTERNACIONAL PARA PROFISSIONAIS DE FOOD SERVICE E HOTELARIA NO BRASIL 14 I 16 MARÇO 2018 SÃO PAULO EXPO 3ª EDIÇÃO

O EVENTO INTERNACIONAL PARA PROFISSIONAIS DE FOOD SERVICE E HOTELARIA NO BRASIL 14 I 16 MARÇO 2018 SÃO PAULO EXPO 3ª EDIÇÃO O EVENTO INTERNACIONAL PARA PROFISSIONAIS DE FOOD SERVICE E HOTELARIA NO BRASIL 14 I 16 MARÇO 2018 SÃO PAULO EXPO 3ª EDIÇÃO O conteúdo deste documento é estritamente confidencial e nenhuma parte pode

Leia mais

27 a 30 de setembro. Centro Cultural Usiminas. Artesanato, gastronomia, moda e oportunidades de negócios para o Vale do Aço

27 a 30 de setembro. Centro Cultural Usiminas. Artesanato, gastronomia, moda e oportunidades de negócios para o Vale do Aço Artesanato, gastronomia, moda e oportunidades de negócios para o Vale do Aço 27 a 30 de setembro Centro Cultural Usiminas Informações: 31 3822 3031 www.institutoculturalusiminas.com Horário de funcionamento:

Leia mais

Quarta a Domingo. anhembi. são paulo. A Feira de todos os ritmos. expomusic. com.br. #expomusic2019. Parceria estratégica.

Quarta a Domingo. anhembi. são paulo. A Feira de todos os ritmos. expomusic. com.br. #expomusic2019. Parceria estratégica. Quarta a Domingo anhembi são paulo A Feira de todos os ritmos expomusic. com.br #expomusic2019 Parceria estratégica Quarta a Sexta #SalaoIA2019 INOVAÇÃO E NEGÓCIOS Tudo em um só local para conectar sua

Leia mais

7.1.6 Origem/Motivação: Valorizar a cultura dos estados brasileiros. A idéia foi do Departamento de Cultura

7.1.6 Origem/Motivação: Valorizar a cultura dos estados brasileiros. A idéia foi do Departamento de Cultura 7 Missões: Recursos de Interesse Patrimonial FESTAS E CELEBRAÇÕES Roque Gonzales 7.1 Aspectos Gerais 7.1.1 Identificação: Integração Interestadual da Cultura em Roque Gonzáles. 7.1.2 Denominação mais freqüente:

Leia mais

Foz do Iguaçu TERRA DAS CATARATAS. Categoria Cidades Publicado em 10/02/2019. Foto: Banco de Imagens

Foz do Iguaçu TERRA DAS CATARATAS. Categoria Cidades Publicado em 10/02/2019. Foto: Banco de Imagens Foz do Iguaçu Categoria Cidades Publicado em 10/02/2019 Foto: Banco de Imagens TERRA DAS CATARATAS Com aproximadamente 260 mil habitantes, Foz do Iguaçu está localizada no extremo Oeste paranaense, na

Leia mais