EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE PLANTÃO DA COMARCA DE MACEIÓ/ESTADO DE ALAGOAS. AÇÃO CAUTELAR PREPARATÓRIA COM PEDIDO LIMINAR

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE PLANTÃO DA COMARCA DE MACEIÓ/ESTADO DE ALAGOAS. AÇÃO CAUTELAR PREPARATÓRIA COM PEDIDO LIMINAR"

Transcrição

1 P A U L O N I C H O L A S D E F. N U N E S F E R N A N D A M A R I N E L A D O S S A N T O S fls. 1 EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE PLANTÃO DA COMARCA DE MACEIÓ/ESTADO DE ALAGOAS. URGENTE PAULO NICHOLAS DE FREITAS NUNES e FERNANDA MARINELA DE SOUSA SANTOS, ambos brasileiros, casados, advogados, com endereço de suas atividades na Rua Iris Alagoense, 210, CEP , farol, Maceió-AL, inscritos na OAB/AL respectivamente sob os nºs 5076 e B, advogando em causa própria, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, com fulcro no art. 796 e ss., e 844 do CPC, propor a presente: AÇÃO CAUTELAR PREPARATÓRIA COM PEDIDO LIMINAR contra O DIA ALAGOAS (AGÊNCIA FONTE DE NOTÍCIAS) pessoa jurídica de direito privado, CNPJ / , com endereço na Rua Pedro Oliveira Rocha, 424 B, Farol, Maceió-AL e seus representantes ELAINE PEREIRA (Diretora Executiva), DERALDO FRANCISCO (Editor-Geral) e REGENES MELO Jr. (Diretor Comercial) assim identificados no referido periódico, pelos fundamentos de fato e de direito adiante expostos: 1. DOS FATOS Trata-se de ação cautelar preparatória de ação de indenização por danos morais em virtude de uma matéria PUBLICITÁRIA veiculada na página 09 do semanário O DIA. (Doc. 01, pág. 09) É fato público e notório que no próximo dia 18 de novembro de 2015 (quarta-feira), ou seja, daqui a exatos três dias, ocorrerá a eleição da nova direção do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil-Alagoas, Rua Íris Alagoense, nº 210, Farol. Maceió/Al. CEP: Tel.: (82) escritorio@marinela.ma Protocolado em 15/11/2015 às 07:19:38. Se impresso, para conferência acesse o site informe o processo e o código A45BC4.

2 REQUERIMENTO INICIAL Ref.: AÇÃO CAUTELAR PREPARATÓRIA COM PEDIDO LIMINAR Autores: FERNANDA MARINELA DE S. SANTOS e outro Réu: O DIA ALAGOAS fls. 2 certame no qual a autora Fernanda Marinela disputa o cargo de Presidente pela Chapa 1 ( Avança OAB ). Com efeito, o jornal O DIA, na edição impressa que começou a circular ontem, veiculou uma matéria denominada CORRUPÇÃO Advogado Paulo Nicholas burla legislação e contrata Fernanda Marinela, sua esposa, para dar curso na prefeitura. Como se verifica na indicação constante no cabeçalho da página, trata-se de uma matéria publicitária, logo, foi paga por alguém que contratou o jornal como veículo para disseminar fatos mentirosos, caluniosos, injuriosos e difamatórios à honra dos autores e de outros honrados profissionais do direito ali mencionados, não havendo, contudo, a identificação do autor do texto ou do cliente que encomendou sua divulgação. O conteúdo é nitidamente ofensivo e visa a interferir no resultado das eleições, contaminando a vontade dos eleitores, pois usa expressões como: Ora, se a advogada Fernanda Marinela, que é professora justamente de administração pública, aceitou incorrer em um erro grosseiro, ganhando dinheiro numa instituição dirigida pelo seu marido, o que poderá fazer como presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de alagoas? A matéria publicitária agride não apenas a honra dos autores, como também ofende a imagem de toda a classe e envergonha a sociedade como um todo, haja vista ter sido aviada com o intuito meramente eleitoreiro e apresenta como verdade um fato fictício ocorrido há mais de dez anos (agosto de vide foto da pseudocapa do processo), tendo sido encomendada de modo atentatório e criminoso. Aduz a matéria: O mais grave, inclusive, foi à contratação de profissionais sem nenhum procedimento licitatório como determina a legislação, através do PGM 4165/05. Pág. 2 de 8 Rua Íris Alagoense, nº 210, Farol Maceió/Al. CEP: Tel.: (82) escritorio@marinela.ma Protocolado em 15/11/2015 às 07:19:38. Se impresso, para conferência acesse o site informe o processo e o código A45BC4.

3 REQUERIMENTO INICIAL Ref.: AÇÃO CAUTELAR PREPARATÓRIA COM PEDIDO LIMINAR Autores: FERNANDA MARINELA DE S. SANTOS e outro Réu: O DIA ALAGOAS fls. 3 O crime que a matéria publicitária atribui aos autores e demais profissionais indicados na Listagem com o nome de Fernanda Marinela entre os trinta professores contratados (grifamos), está tipificado na Lei nº 8.666/93: Art. 89. Dispensar ou inexigir licitação fora das hipóteses previstas em lei, ou deixar de observar as formalidades pertinentes à dispensa ou à inexigibilidade: Pena - detenção, de 3 (três) a 5 (cinco) anos, e multa. Parágrafo único. Na mesma pena incorre aquele que, tendo comprovadamente concorrido para a consumação da ilegalidade, beneficiou-se da dispensa ou inexigibilidade ilegal, para celebrar contrato com o Poder Público. Portanto, a matéria publicitária atribui prática de crime à autora e a profissionais do quilate do Promotor de Justiça Rogério Sanches, do Procurador da República Robério Nunes, do Juiz Federal Dirley da Cunha, do Desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Alexandre Câmara, do Juiz de Direito Pablo Stolze, dos Juízes do Trabalho Otávio Calvet e Rodolfo Pamplona e dos juristas de renome nacional Fredie Didier, Maria Sylvia Zanella di Pietro, Diógenes Gasparini e José dos Santos Carvalho Filho, além dos demais listados, todos juristas altamente reconhecidos. Nesse sentido, anexamos relação dos profissionais citados e suas respectivas atuações no universo jurídico brasileiro (Doc. 02). 2. DO DIREITO a. DAS RÉS O caso em tela versa sobre a necessidade de informação a ser prestada pelo semanário denominado O DIA acerca de matéria publicitária constante na página 09 da edição de 15 a 21 de novembro de No rodapé da página 02 (vide Doc 01), encontra-se o expediente do semanário, com o nome, o endereço e a identificação dos responsáveis pela edição. b. DO AJUIZAMENTO DA AÇÃO EM SEDE DE PLANTÃO JUDICIÁRIO Pág. 3 de 8 Rua Íris Alagoense, nº 210, Farol Maceió/Al. CEP: Tel.: (82) escritorio@marinela.ma Protocolado em 15/11/2015 às 07:19:38. Se impresso, para conferência acesse o site informe o processo e o código A45BC4.

4 REQUERIMENTO INICIAL Ref.: AÇÃO CAUTELAR PREPARATÓRIA COM PEDIDO LIMINAR Autores: FERNANDA MARINELA DE S. SANTOS e outro Réu: O DIA ALAGOAS fls. 4 A presente ação cautelar tem lugar durante o período de plantão judiciário tendo em vista que NOS ENCONTRAMOS ÀS VÉSPERAS DAS ELEIÇÕES DO CONSELHO SECCIONAL DA OAB-AL, que será na próxima QUARTA-FEIRA (dia 18/11), e o jornal, embora com data de hoje, já está nas bancas de toda a cidade desde ontem. Nos dias de hoje, com internet e redes sociais, as notícias, especialmente as ruins, são propagadas em altíssima velocidade, razão pela qual, aguardar o dia 16/11 (segunda-feira) para ajuizar a demanda, representaria um prejuízo irreparável para os autores, especialmente para Fernanda Marinela, que é candidata à presidência da Ordem, com perspectivas elevadas e reais de vitória, conforme inclusive pesquisa divulgada na imprensa local. Desta forma, este lapso temporal se converterá em danos irreparáveis à Autora, se não houver a entrega provisória da tutela jurisdicional pleiteada nesta peça. A matéria publicitária já se encontra em várias postagens em redes sociais e grupos de Whatsapp (Doc 03), atentando não só contra o nome dos autores, mas também envolvendo outros 29 grandes nomes do Direito Brasileiro, que têm seus nomes incluídos na lista publicada, muitos que ocupam, inclusive, cargos de destaque no Judiciário e no Ministério Público, estaduais e federais. Além disso, devido à sobrecarga de serviços que possuem tanto os servidores quanto os magistrados do Poder Judiciário deste Estado, além do universo de ações judiciais que são distribuídas diariamente fariam com que a presente medida urgente pudesse demorar irreparavelmente para ser distribuída, autuada e registrada, em face da iminência das eleições da OAB. Assim, se a Autora não obtiver provimento jurisdicional temporário que suspenda a situação que tem causado lesão ao seu patrimônio moral, para tentar estancar a continuidade da ocorrência de danos de difícil reparação, com o passar do tempo estes se converterão em danos irreparáveis, razão pela qual se propõe tal ação em sede de plantão judiciário, atendendo ao disposto no Provimento nº 11/2009, da Corregedoria-Geral de Justiça. c. Da necessidade de medida cautelar e da ação principal Pág. 4 de 8 Rua Íris Alagoense, nº 210, Farol Maceió/Al. CEP: Tel.: (82) escritorio@marinela.ma Protocolado em 15/11/2015 às 07:19:38. Se impresso, para conferência acesse o site informe o processo e o código A45BC4.

5 REQUERIMENTO INICIAL Ref.: AÇÃO CAUTELAR PREPARATÓRIA COM PEDIDO LIMINAR Autores: FERNANDA MARINELA DE S. SANTOS e outro Réu: O DIA ALAGOAS fls. 5 O art. 798 do CPC dispõe: Art Além dos procedimentos cautelares específicos, que este Código regula no Capítulo II deste Livro, poderá o juiz determinar as medidas provisórias que julgar adequadas, quando houver fundado receio de que uma parte, antes do julgamento da lide, cause ao direito da outra lesão grave e de difícil reparação. A fumaça do bom direito surge de uma simples leitura da matéria, de cunho nitidamente oportunista, ressaltando-se que A responsabilidade civil decorrente de abusos perpetrados por meio da imprensa abrange a colisão de dois direitos fundamentais: a liberdade de informação e a tutela dos direitos da personalidade (honra, imagem e vida privada). A atividade jornalística deve ser livre para informar a sociedade acerca de fatos cotidianos de interesse público, em observância ao princípio constitucional do Estado Democrático de Direito; contudo, o direito de informação não é absoluto, vedando-se a divulgação de notícias falaciosas, que exponham indevidamente a intimidade ou acarretem danos à honra e à imagem dos indivíduos, em ofensa ao fundamento constitucional da dignidade da pessoa humana (REsp /ES, Rel. Ministro JORGE SCARTEZZINI, QUARTA TURMA, julgado em 15/02/2007, DJ 12/03/2007, p. 250). Os fatos aqui expostos implicam não apenas em danos morais contra os autores e demais ofendidos, mas terão repercussão criminal, na medida em que imputam a prática de crime aos envolvidos, cuja responsabilidade será apurada perante o Juízo competente, contra os responsáveis pela contratação da malsinada matéria publicitária. O perigo da demora é demonstrado com um fato público e notório, as eleições da OAB/AL, que ocorrerão na quarta-feira, 18/11. Os fatos acima narrados demonstram cabalmente a necessidade urgente de uma medida de cunho acautelatório por parte do Poder Judiciário, no intuito de ter imediatamente identificado(s) a(s) pessoa(s) que contratou(aram) a matéria publicitária em tela e a forma da contratação, para definir os responsáveis e delimitar as responsabilidades cíveis e criminais respectivas. Assim, se faz urgente a necessidade de se designar oficial de justiça de plantão para, imediatamente se dirigir à sede do semanário e/ou residência de seus diretores Pág. 5 de 8 Rua Íris Alagoense, nº 210, Farol Maceió/Al. CEP: Tel.: (82) escritorio@marinela.ma Protocolado em 15/11/2015 às 07:19:38. Se impresso, para conferência acesse o site informe o processo e o código A45BC4.

6 REQUERIMENTO INICIAL Ref.: AÇÃO CAUTELAR PREPARATÓRIA COM PEDIDO LIMINAR Autores: FERNANDA MARINELA DE S. SANTOS e outro Réu: O DIA ALAGOAS fls. 6 (indicados na qualificação) para que estes IMEDIATAMENTE declarem por escrito quem contratou a matéria publicitária, em que termos e circunstâncias se deu tal contratação e que apresente os documentos existentes acerca da relação contratual, sob pena de responsabilização pessoal por obstrução da justiça, difamação, injúria, calúnia, sem prejuízo de outras cominações legais. Tais medidas são preparativos necessários para ajuizamento de ação de indenização por danos morais a ser ajuizada em face do contratante e de quaisquer outros com ele relacionados para o mesmo propósito, entre outras medidas que se apresentarem necessárias contra quem tiver contratado o semanário. Bem como para que a população seja devidamente esclarecida acerca da compra da falsa denúncia travestida de matéria. Essa é a ratio legis que deve ser interpretada sistematicamente com o poder geral de cautela que possui o magistrado, entabulado do art. 798, do Código de processo civil e que autoriza a concessão da requerida cautelar inaudita altera pars, nos termos do artigo 797 do CPC. 5. DOS PEDIDOS Ex positis, REQUER seja concedida medida cautelar inaudita altera pars que determine; A) A concessão de liminar acautelatória determinando aos Réus para que, em conjunto ou separadamente, declarem IMEDIATAMENTE por escrito e na presença de Oficial de Justiça: Quais as pessoas envolvidas na contratação da matéria publicitária, em que termos e circunstâncias se deu a contratação e que apresente todos os documentos existentes acerca da referida contratação, além de outros que entender úteis para demonstração dos fatos supracitados, ou que se apresentem imediatamente a este Juízo para fazer tais declarações, sob pena de serem conduzidos coercitivamente por Oficial de Justiça nos termos da lei processual caso se neguem a cumprir a determinação judicial, sem prejuízo de qualquer Pág. 6 de 8 Rua Íris Alagoense, nº 210, Farol Maceió/Al. CEP: Tel.: (82) escritorio@marinela.ma Protocolado em 15/11/2015 às 07:19:38. Se impresso, para conferência acesse o site informe o processo e o código A45BC4.

7 REQUERIMENTO INICIAL Ref.: AÇÃO CAUTELAR PREPARATÓRIA COM PEDIDO LIMINAR Autores: FERNANDA MARINELA DE S. SANTOS e outro Réu: O DIA ALAGOAS fls. 7 responsabilização pessoal cabível pertinente aos danos gerados pela divulgação do conteúdo veiculado na matéria em discussão. B) Que, ainda em caso de não cumprimento voluntário, seja aplicada multa por descumprimento diário, tomando por base e parâmetro a gravidade e a extensão do dano; C) Sejam os Réus INTIMADOS, em caráter de urgência, por meio de oficial de justiça, do inteiro teor das medidas eventualmente deferidas no âmbito desta ação, ESSENCIALMENTE no caso de deferimento do pleito liminar aqui formulado; D) Seja dado regular procedimento ao feito, com a citação dos Réus e trâmites na forma da lei e seja ao final julgada totalmente procedente a ação, para que os Réus sejam compelidos a prestar as informações necessárias à identificação dos responsáveis pela contratação da matéria publicitária multi-referida e a apresentar todos os documentos existentes acerca da aludida contratação, além de outros que entender úteis para demonstração dos fatos supracitados, a fim de estabelecer as responsabilidades cíveis e criminais a serem imputadas corretamente aos autores do ato ilícito descrito, sem prejuízo de qualquer responsabilização pessoal cabível pertinente aos danos gerados pela divulgação do conteúdo veiculado na matéria em discussão. E) Sejam condenados os Réus ao pagamento das custas processuais e honorários advocatícios (art. 20, 3º, CPC). Protestam provar o alegado por todos os meios de provas em direito admitidos, especialmente, testemunhal e documental, pericial, juntadas de novos documentos. Atribui-se à causa o valor de R$ 800,00 (oitocentos reais), para efeitos fiscais. Pág. 7 de 8 Rua Íris Alagoense, nº 210, Farol Maceió/Al. CEP: Tel.: (82) escritorio@marinela.ma Protocolado em 15/11/2015 às 07:19:38. Se impresso, para conferência acesse o site informe o processo e o código A45BC4.

8 REQUERIMENTO INICIAL Ref.: AÇÃO CAUTELAR PREPARATÓRIA COM PEDIDO LIMINAR Autores: FERNANDA MARINELA DE S. SANTOS e outro Réu: O DIA ALAGOAS fls. 8 São nestes termos em que pede e espera o integral deferimento, por ser medida de puro DIREITO e de absoluta JUSTIÇA. Maceió, 15 de novembro de (DOCUMENTO ASSINADO ELETRONICAMENTE) FERNANDA MARINELA DE S SANTOS PAULO NICHOLAS DE F NUNES OAB/AL OAB/AL Pág. 8 de 8 Rua Íris Alagoense, nº 210, Farol Maceió/Al. CEP: Tel.: (82) escritorio@marinela.ma Protocolado em 15/11/2015 às 07:19:38. Se impresso, para conferência acesse o site informe o processo e o código A45BC4.

9 fls. 9 Se impresso, para conferência acesse o site informe o processo e o código A45BC5.

10 fls. 10

11 fls. 11

12 fls. 12

13 fls JOSÉ DOS SANTOS CARVALHO FILHO (RJ) Professor da UFRJ Foi membro do Ministério Público, desde 1974, ocupando, entre outras funções, a titularidade da 2ª Procuradoria de Justiça, com atuação perante a 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Mestre em Direito do Estado pela UFRJ, lecionou na Universidade Veiga de Almeida, na Universidade Federal Fluminense - UFF, na Escola de Magistratura da Justiça do Trabalho no Rio de Janeiro - EMATRA, como professor de Direito Administrativo, Direito Constitucional e Teoria Geral do Estado. Também é palestrante na EMERJ - Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro. É membro do Instituto dos Advogados Brasileiros - IAB e autor do livro Manual de Direito Administrativo, destinado para acadêmicos de graduação, que se encontra na 26ª edição.

14 fls ANDRÉ RAMOS TAVARES (SP) Professor da USP Professor Titular da Faculdade de Direito da USP - Largo de São Francisco, Professor Permanente dos Programas de Doutorado e Mestrado em Direito da PUC/SP; Professor-Pesquisador das Faculdades Alfa (Alves Faria) - GO, Diretor da Escola de Direito da Universidade Anhembi-Morumbi "Laureate International Universities", Coordenador da Revista Brasileira de Estudos Constitucionais (Qualis B2), foi Pró-Reitor de Pós-Graduação Stricto Sensu da PUC-SP ( ), foi Diretor da Escola Judiciária Eleitoral Nacional - TSE ( ).

15 fls DIÓGENES GASPARINI (SP) - Professor Mestre e Doutor pela PUC-SP, foi advogado, professor da Escola Superior de Direito Constitucional SP, Professor Titular e Professor Honoris Causa da Faculdade de Direito de São Bernardo. A contribuição do Prof. Gasparini para a sistematização do direito administrativo lhe rendeu prestígio nacional e internacional.

16 fls VICENTE GRECO FILHO (SP) Procurador de Justiça do MP de SP Possui Graduação (1966), Doutorado (1970), Livre Docência (1978) e Titularidade (1993) em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Atualmente é Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, membro da Procuradoria Geral de Justiça do Estado de São Paulo e Professor Titular da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal, atuando principalmente nos seguintes temas: Direito Penal, Tóxicos, Lei Antitóxicos, Direito Processual Penal e Direito Processual Civil.

17 fls ROBÉRIO NUNES DOS ANJOS FILHO (BA) - Procurador Regional da República do Ministério Publico Federal Possui graduação em Direito pela Universidade Católica do Salvador (1990), mestrado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (2001) e doutorado em Direito Econômico e Financeiro pela Universidade de São Paulo (2009). Atualmente é Procurador Regional da República do Ministério Publico Federal, professor de Direito Constitucional, presidente do Instituto Brasileiro de Estudos Constitucionais. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional, atuando principalmente nos seguintes temas: Ministério Público, Direito Indigenista e Direitos Fundamentais.

18 fls FERNANDA MARINELA (SP) Professora da LFG Especialista em Direito Público pela Universidade de São Paulo. Professora de Direito Administrativo no Instituto de Ensino Luiz Flávio Gomes LFG. Professora da Pós-Graduação da Universidade Federal da Bahia. Coordenadora do Curso de Pós-Graduação em Direito Público no Instituto de Ensino Luiz Flávio Gomes LFG. Advogada atuante. Autora dos livros: Direito Administrativo, Editora Juspodivm; Prática Administrativa - Vol I e Vol II, Editora Premier (coautoria); Leituras Complementares de Direito Administrativo - Advocacia Pública, Editora Juspodivm (coordenadora e coautora); Grandes Temas de Direito Administrativo em Homenagem ao Professor Paulo Henrique Blasi, Editora Millennium (obra coletiva, coautora); Direito Administrativo, Editora Impetus.

19 fls FREDIE DIDIER JÚNIOR (BA) Professor da USP Livre-docência em Direito Processual (2012) Universidade de São Paulo. Título: Sobre a Teoria Geral do Processo. Pós-doutoramento Universidade de Lisboa. Supervisão: Dra. Ana Paula Costa e Silva. Doutorado em Direito 2005 Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC/SP. Título: Juízo de admissibilidade do processo: os pressupostos processuais e as condições da ação. Orientador: Profa Dra. Teresa Arruda Alvim Wambier. Mestrado em Direito 2002 Universidade Federal da Bahia UFBA. Título: Admissibilidade do recurso de terceiro no processo civil brasileiro. Orientador: Profa Dra. Geisa de Assis Rodrigues. Graduação em Direito 1998 Universidade Federal da Bahia UFBA.

20 fls EDVALDO BRITO (BA) Vereador em Salvador Edvaldo Pereira de Brito é um advogado tributarista, jurista e político brasileiro. Foi prefeito de Salvador entre agosto de 1978 e março de Candidatou-se à prefeitura do município em 1985, pelo PTB, com o apoio do então governador da Bahia, João Durval Carneiro, perdendo para Mário Kertész. Voltou à vida pública como vice-prefeito de João Henrique, entre 1 de janeiro de 2009, e 31 de dezembro de Em 2010, lançou-se candidato a uma das duas vagas para senador do Estado da Bahia pela coligação "A Bahia Tem Pressa" (PTB / PMDB / PTN / PSC / PR / PPS / PSDC / PRTB / PMN / PTC / PRP / PT do B). Obteve a sexta colocação com votos do eleitorado presente nas urnas baianas do dia 03 de outubro de Professor da disciplina Jurisdição Constitucional no curso de Mestrado em Direito da Universidade Federal da Bahia. Tem como filhos o advogado Edvaldo Brito Filho e o deputado federal Antonio Brito. Elegeu-se vereador de Salvador em 2012, para a 17ª legislatura da Câmara Municipal.

21 fls EDUARDO SABBAG (SP) Professor em universidades de SP e BA e autor Doutor em Direito Tributário, pela PUC/SP. Doutorando em Língua Portuguesa, pela PUC/SP. Mestre em Direito Público e Evolução Social, pela UNESA/RJ. Professor de Direito Tributário, de Língua Portuguesa e de Redação, no Complexo de Ensino Renato Saraiva CERS. Coordenador e Professor do Curso de Pós- Graduação em Direito Tributário Estácio/CERS e da Faculdade Baiana de Direito. Professor Universitário no Mackenzie/SP. Advogado e autor de várias obras jurídicas, incluindo o Manual de Direito Tributário, o livro de Tributário para Concursos mais vendido do Brasil. É também o Professor da Área Jurídica.

22 fls FLÁVIA CRISTINA (SP) Procuradora Federal Procuradora Federal. Professora de Direito Administrativo e Direito Previdenciário em cursos para concursos e exames da OAB na Rede de Ensino LFG (telepresencial) e JusPodivm (Salvador, BA). Coordenadora da Pós-Graduação do Juspodivm Salvador.

23 fls GUSTAVO NOGUEIRA (RJ) Promotor de Justiça do Estado do RJ Promotor de Justiça no Estado do Rio de Janeiro. Mestre em Direito pela UNESA. Doutorando em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ. Professor de Direito Processual Civil na Ibmec-RJ, na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro - EMERJ e na Pós-Graduação de Direito Societário e Mercado de Capitais da Fundação Getúlio Vargas - FGV.

24 fls PEDRO BARRETTO (RJ) Professional Coach Advogado, Mestre em Direito das Relações Econômicas, Especialista em Direito Tributário pela FGV desde 2004, duplamente Pós Graduado em Direito. Doutrinador, Self Coach, Professional Coach, Mestre em Direito das Relações Econômicas, Especialista em Dir. Tributário (MBA-FGV).

25 fls ALEXANDRE CÂMARA (RJ) Desembargador do TJ/RJ Graduou-se bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro em Quando estava ainda no último período do curso de Direito começou a lecionar Direito Processual Civil em um conhecido curso preparatório para concursos jurídicos no Rio de Janeiro, o Curso Glioche. Em 1995, quando já lecionava em diversos cursos preparatórios para concursos, lançou seu primeiro livro, "Lineamentos do Novo Processo Civil", em que comentou a reforma do Código de Processo Civil Brasileiro operada entre 1994 e Desde 2008 é desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, para onde foi nomeado pelo quinto constitucional da advocacia, depois de ter atuado como advogado por dezesseis anos ( ), tendo sido sócio fundador do escritório "Maia e Câmara Advogados Associados", que depois passou a se chamar "Câmara e Marin Advogados Associados" (e que, depois de seu ingresso na magistratura, passou a se chamar "Marin e Advogados Associados"). É membro da Segunda Câmara Cível do TJ-RJ. Professor de Direito Processual Civil da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro desde 1995, é também professor convidado de diversos cursos de pós-graduação, já tendo ministrado aulas ou conferências em quase todos os Estados do Brasil. É membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual, do Instituto Ibero-Americano de Direito Processual, do Instituto Pan-Americano de Direito Processual e da International Association of Procedural Law. É, ainda, membro do Comitê Brasileiro de Arbitragem e do Instituto dos Advogados Brasileiros. Recebeu, da Academia Brasileira de Direito Processual Civil, o título de Membro Benemérito. É, também, Benemérito do Instituto Nacional de Mediação e Arbitragem. Integrou a Comissão de Juristas que elaborou o texto final da Lei Maria da Penha, tendo sido o autor da ideia de criar o Juizado Especial da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

26 fls CRISTIANO CHAVES DE FARIAS (BA) Promotor de Justiça do MP/BA Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia. Mestre em Ciências da Família na Sociedade Contemporânea pela Universidade Católica do Salvador - UCSal. Professor de Direito Civil da Faculdade Baiana de Direito e do Curso JusPODIVM - Centro Preparatório para a carreira jurídica. Membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM.

27 fls FÁBIO PERIANDRO (BA) Professor Doutorando e Mestre em Direito Público, com ênfase em Direito Constitucional, pelo Programa de Pós Graduação em Direito da Universidade Federal da Bahia (PPGD-UFBA). Professor Assistente de Ciência Política e Direito Constitucional da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e de Direito Constitucional e Teoria da Constituição da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), além de professor de Direito Constitucional da Faculdade Baiana de Direito. Advogado.

28 fls MARIA SYLVIA ZANELLA DI PIETRO (SP) Professora na USP Uma das mais conceituadas administrativistas brasileiras em atividade, foi Procuradora do Estado de São Paulo aposentada, é professora titular de Direito Administrativo da Universidade de São Paulo (USP). Mestre e doutora pela mesma universidade. Foi chefe do Departamento de Direito do Estado da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (2006) e integrou como coordenadora da Comissão de Juristas responsável pela elaboração do Anteprojeto de Lei de Normas Gerais Sobre Administração Pública Direta e Indireta, Entidades Paraestatais e Entidades de Colaboração. Advogada. Autora de diversos livros, com destaque para os seguintes: Servidão administrativa. São Paulo: Revista dos Tribunais, p. Uso privativo de bem público por particular. São Paulo: Revista dos Tribunais, p. Do direito privado na administração pública. São Paulo: Atlas, p. Direito administrativo. São Paulo: Atlas, Atualmente em 25 ed, p. Discricionariedade administrativa na Constituição de São Paulo: Atlas, p. Temas polêmicos sobre licitações e contratos. São Paulo: Malheiros, p. (em co-autoria) Parcerias na administração pública: concessão, permissão, franquia, terceirização e outras formas. 2. ed. São Paulo: Atlas, p. Estatuto da cidade: comentários à Lei Federal /2001. São Paulo: Malheiros, p. (em co-autoria)

29 fls GUSTAVO BINENBOJM (RJ) Professor da UERJ Professor Adjunto de Direito Administrativo da UERJ. Doutor em Direito. Professor da Pós-graduação da Fgv-rj. Doutor e Mestre em Direito Pela Uerj. Master Of Laws (ll.m.) Pela Yale Law School. Procurador do Estado. Advogado.

30 fls GEISA DE ASSIS RODRIGUES (RJ) Procurador da República do MPF/BA Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1991), mestrado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1996) e doutorado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro(2001). Atualmente é Professor assistente da Universidade Federal da Bahia, Professor adjunto da Universidade Federal da Bahia, Procurador da República do Ministério Público Federal, Professor da Escola Superior do Ministério Público da União, Membro de corpo editorial da Revista Brasileira de Direito Ambiental, Membro de corpo editorial da Revista Internacional de Direito e Cidadania, Professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Professor do Fundação Escola Superior da Advocacia e Professor da Escola de Governo. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público. Atuando principalmente nos seguintes temas:ajustamento, conduta, Ministério Público, conflitos transindividuais, compromisso.

31 fls CARLOS RÁTIS (BA) Professor de Direito em universidades da BA Exerce a advocacia desde 1999 e a docência universitária desde Foi Diretor- Geral da Escola Superior de Advocacia da Bahia e Conselheiro Titular da OAB/BA (2007/2012). Atualmente, é Diretor da Escola Livre de Direito Josaphat Marinho. Mestre e Doutorando em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade de Lisboa/Portugal. Professor Assistente de Direito Constitucional e Direito da Educação da Universidade Federal da Bahia (UFBA), da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e da Faculdade Baiana de Direito. Foi Coordenador do Colegiado do Curso de Direito da UEFS entre 2005/2007. É Professor de Direito Constitucional, Direito Tributário e Ética da EMAB, Curso JusPODIVM, do IAB, da EMATRA, da Escola da Advocacia-Geral da União. Fez pós-graduação em Direito Administrativo pela UFBA, em Ciências Jurídico-Internacionais pela Universidade de Lisboa/Portugal, em Education Law and Policy pela Universidade da Antuérpia/Bélgica, em Temas contemporâneos de Direito à Educação na USP e em Comparating Constitutional Adjudication na Universidade de Trento/Itália. É fundador e Presidente do Instituto de Direito Constitucional da Bahia- IDCB.

32 fls RODOLFO PAMPLONA FILHO Juiz do Trabalho em Salvador Juiz Titular da 1ª Vara do Trabalho de Salvador/BA (Tribunal Regional do Trabalho da Quinta Região). Professor Titular de Direito Civil e Direito Processual do Trabalho da Universidade Salvador - UNIFACS. Professor (licenciado) do Programa de Pós-Graduação em Direito da UCSAL - Universidade Católica de Salvador. Professor Adjunto da Faculdade de Direito da UFBA - Universidade Federal da Bahia. Professor da Pós-Graduação em Direito (Mestrado e Doutorado) da UFBA. Coordenador do Curso de Especialização em Direito e Processo do Trabalho do JusPodivm/BA. Mestre e Doutor em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Especialista em Direito Civil pela Fundação Faculdade de Direito da Bahia. Membro da Academia Nacional de Direito do Trabalho (Cadeira 58) e da Academia de Letras Jurídicas da Bahia (Cadeira 27). Autor de diversas Obras Jurídicas.

33 fls JOSÉ AUGUSTO RODRIGUES PINTO (BA) Desembargador Federal do Trabalho da 5ª Região Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia. Professor Adjunto IV da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia. Desembargador Federal do Trabalho da 5ª Região (aposentado). Coordenador e Professor do Curso de Especialização em Direito do Trabalho da Fundação Faculdade de Direito da Bahia. Coordenador do Curso de Especialização em Direito e Processo do Trabalho da Escola da Magistratura Trabalhista da 19ª Região (Alagoas). Titular da Cadeira n. 79, ex-presidente e Presidente Honorário da Academia Nacional de Direito do Trabalho. Titular da Cadeira n. 40 e ex-presidente da Academia de Letras Jurídicas da Bahia. Sócio Honorário do Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT). Membro efetivo do Instituto Bahiano de Direito do Trabalho (IBDT). Membro efetivo do Instituto dos Advogados da Bahia (IAB). Diretor da Revista da Academia de Letras Jurídicas da Bahia.

34 fls OTÁVIO CALVET (RJ) Juiz do Trabalho no TRT/RJ Mestre em Direito do Trabalho, pela PUC de São Paulo é Juiz do Trabalho no TRT/RJ, desde julho de 1998, também exerceu a Magistratura trabalhista no Estado do Paraná, além de ter sido aprovado no concurso de Magistratura em Minas Gerais. O Autor é também professor de Direito e Processo do Trabalho em várias instituições.

35 fls MANOEL JORGE E SILVA NETO (BA) Procurador do MPT/BA Professor de Direito Constitucional nos Cursos de Graduação e Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia. Professor Visitante de Direito Constitucional e Direitos Humanos na Universidade da Flórida Levin College of Law (EUA). Professor Visitante de Direito Constitucional Comparado na Universidade François Rabelais (FRA). Doutor e Mestre em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Procurador do Ministério Público do Trabalho (BA). Membro da Academia Nacional de Direito do Trabalho (ANDT) (Cadeira n. 64), do Instituto Brasileiro de Direito Social Cesarino Júnior, da Academia de Letras Jurídicas da Bahia (Cadeira n. 32) e do Instituto dos Advogados da Bahia (IAB). Ex-Presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT).

36 fls ROGÉRIO SANCHES (SP) Promotor de Justiça no Estado de São Paulo Promotor de Justiça no Estado de São Paulo. Professor de Penal da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo, da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Mato Grosso e do CERS (Complexo de Ensino Renato Saraiva)

37 fls PABLO STOLZE (BA) Professor da UFBA e da Rede Jurídica LFG Bacharel em Direito - Universidade Federal da Bahia (1998), tendo recebido o diploma de honra ao mérito (láurea), pela obtenção das maiores notas ao longo do bacharelado. Pós-graduado em Direito Civil pela Fundação Faculdade de Direito da Bahia, tendo obtido nota dez em monografia de conclusão. Mestre em Direito Civil pela PUC/SP, tendo obtido nota dez em todos os créditos cursados, nota dez na dissertação, com louvor, e dispensa de todos os créditos para o doutorado. Aprovado em primeiro lugar em concursos para as carreiras de professor substituto e professor do quadro permanente da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia, e também em primeiro lugar no concurso para Juiz de Direito do Tribunal de Justiça da Bahia (1999). Autor e coautor de várias obras jurídicas, incluindo o "Novo Curso de Direito Civil" (Saraiva). Professor da Universidade Federal da Bahia, e da Rede Jurídica LFG. Já ministrou aulas, cursos e palestras em diversos tribunais do país, inclusive no Supremo Tribunal Federal.

38 fls OSCAR MENDONÇA (BA) Professor Universitário Formou-se pela UFBA em 1987 e tem vasta experiência (mais de 20 anos) na consultoria e advocacia tributárias. É Mestre em Direito Tributário pela PUC-SP, uma das mais renomadas instituições de ensino do país. É autor de diversos artigos jurídicos publicados em revistas especializadas e de pareceres para empresas e órgãos públicos. É palestrante convidado nos principais congressos sobre direito tributário realizados no Brasil. Foi, por quase 04 anos, membro julgador do CARF em Brasília-DF, adquirindo enorme trato com a operacionalidade dos tributos federais, além de ter conhecido todos os aspectos do processo administrativo fiscal. É editor do site Direito Público ( Foi Procurador do Município. É membro do Conselho de Assuntos Fiscais da FIEB e Diretor da Associação Comercial da Bahia. É professor titular da Faculdade de Direito da UNIFACS em Salvador/BA, além de professor nos cursos de pós graduação do IBET - Instituto Brasileiro de Direito Tributário.

39 fls EDUARDO MANERA (MG) Professor Universitário Graduado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, 1989; Pósgraduado em Direito de Empresa pela Fundação Dom Cabral (PUC/MG), 1990; Mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal de Minas Gerais, 1994; Doutor em Direito Tributário pela Universidade Federal de Minas Gerais, 2002; Professor Adjunto de Direito Financeiro e Tributário da UFRJ desde 2004; Ex- Professor Adjunto de Direito Financeiro e Tributário da UFMG entre 1995 e 2004; Professor de diversos cursos de especialização em Direito Tributário em Minas Gerais e em outros Estados; Ex-Consultor da República, 1993; Ex-Procurador Chefe de Gabinete do Procurador-Geral da Fazenda Nacional, ; Secretário- Geral da Associação Brasileira de Direito Tributário ABRADT; Diretor da Associação Brasileira de Direito Financeiro ABDF; Ex-Conselheiro da OAB/MG entre 1998 e 2003; Ex-Presidente da Comissão de Exame de Ordem e Estágio da OAB/MG; Diversos artigos publicados em periódicos de circulação nacional; Palestras em congressos no Brasil e na Argentina; Livro publicado pela Editora Del Rey sob o título O Princípio da Não-Surpresa do Contribuinte 1994.

40 fls VALTON PESSOA (BA) Professor da Faculdade Baiana de Direito Possui graduação em Direito pela Universidade Federal da Bahia (1992), mestre e doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, ensino fundamental e médio pelo Colégio Antonio Vieira (1987). Sócio do Pessoa Pessoa Advogados Associados. Professor da Faculdade Baiana de Direito. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Privado. Autor dos livros "Manual de Processo do Trabalho - 3º ed.: Revista, ampliada e atualizada, Edt. Juspodivm" e "Transação Extrajudicial nas Relações Individuais do Trabalho, Edt. Ltr".

41 fls GAMIL FÖPPEL (BA) Professor Universitário e da Rede LFG/SP Doutor em Direito Penal Econômico pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Mestre em Direito Penal pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Especialista em Ciências Criminais pelo Instituto de Estudos Luiz Flávio Gomes (LFG/SP). Advogado Criminalista. Bacharel em Direito pela UFBA. Membro da Comissão de Juristas, nomeado pelo Senado Federal, para a Revisão do Código Penal. Membro da Comissão de Juristas, nomeado pelo Senado Federal, para a Revisão da Lei de Execuções Penais. Agraciado com a Medalha do Mérito Legislativo Câmara dos Deputados Professor assistente de Direito Penal e de Direito Processual Penal da Faculdade de Direito da UFBA. Professor da Pós- Graduação da UFBA, da Pós-Graduação da Universidade Federal do Pará (UFPA), da Pós-Graduação da UFPE, da Pós-Graduação da Universidade Salvador (UNIFACS), da Pós-Graduação do Centro de Cultura Jurídica da Bahia e da Pós- Graduação do Juspodivm. Professor da Rede LFG/SP, do Curso Pretorium/MG, do Espaço Jurídico/PE, do Juspodivm, da Escola de Magistrados da Bahia (EMAB), da Escola Superior da Advocacia/BA (ESAD) e da Escola Superior da Advocacia/SP. Membro Honorário do Patronato de Presos e Egressos do Estado da Bahia. Sóciofundador do IPAN/SP. Autor dos Livros A Função da Pena na Visão de Claus Roxin, Crimes Tributários, Análise Criminológica das Organizações Criminosas. Da Inexistência à Impossibilidade de Conceituação. Manifestação do Direito Penal do Inimigo e Organizador dos Livros Novos Desafios do Direito Penal no Terceiro Milênio. Estudos em Homenagem ao Prof. Fernando Santana e Ciências Criminais no Século XXI. Estudos em Homenagem aos 180 anos da Faculdade de Direito do Recife.

42 fls DIRLEY DA CUNHA JÚNIOR (BA) Juiz Federal da Seção Judiciária da Bahia Juiz Federal da Seção Judiciária da Bahia. Doutor em Direito Constitucional pela PUC-SP. Mestre em Direito Econômico pela UFBA. Pós-graduado em Direito pela Universidade Lusíada (Porto/Portugal) e pela Fundação Faculdade de Direito da Bahia. Ex-Promotor de Justiça do Estado da Bahia ( ). Ex-Procurador da República ( ). Professor-Doutor (concursado) de Direito Constitucional da Universidade Católica do Salvador. Professor do Mestrado e Doutorado em Direito da Universidade Federal da Bahia e professor-visitante do Mestrado da Universidade Federal de Alagoas. Professor-Conferencista de Direito Constitucional da Escola da Magistratura do Estado da Bahia (EMAB), da Escola Superior da Magistratura de Pernambuco (ESMAPE) e da Fundação Escola Superior do Ministério Público da Bahia (FESMIP). Professor-Coordenador do Curso de Pós-graduação em Direito do Estado da Faculdade Baiana de Direito e do Curso Juspodivm. Professor de Direito Constitucional e Administrativo dos Cursos Juspodivm. Professor e Coordenador do Núcleo de Direito do Estado da Faculdade Baiana de Direito. Membro da Associação Brasileira de Constitucionalistas Democratas (ABCD). Membro do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional (IBDC). Presidente fundador do Instituto de Direito Constitucional da Bahia (IDCB).

43 fls. 43

44 fls. 44

45 fls. 45

46 fls. 46

47 fls. 47

48 fls. 48 TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE ALAGOAS PODER JUDICIÁRIO Emitido em : 15/11/ :12:01 RELATÓRIO DE CÁLCULO DE CONTA JUDICIAL - GRJ DADOS DO INTERESSADO PELO RECOLHIMENTO Nome : FERNANDA MARINELA DE S SANTOS Endereço : DADOS DO PROCESSO Tipo de custas : Custas Iniciais Data do cálculo : 15/11/2015 Nome da ação : Cautelar Inominada Área : Cível Valor da causa : R$ 800,00 Perc. cálculo : 100,00 % Comarca : Maceió TAXA JUDICIÁRIA 100 SUBTOTAL R$ 8,00 CÓDIGO CALCULADO PAGO VALOR Taxa Judiciária Recolhimento: Taxa Judiciária 1 8,00 0,00 8,00 Valor ação: 800,00 % Aplicado: 1,00 Valor mínimo: 0,00 Valor máximo: 8.769,61 CUSTAS JUDICIAIS 200 SUBTOTAL R$ 101,13 CÓDIGO CALCULADO PAGO VALOR Atos dos Escrivães Recolhimento: Custas do Escrivão 2 21,88 0,00 21,88 Valor: 21,88 Atos do Distribuidor e Contador Recolhimento: Contador 2 43,42 0,00 43,42 Tabela: Cálculo / Conta de Custas Valor ação: 800,00 Valor mínimo: 3,85 Valor máximo: 109,92 Recolhimento: Distribuição 2 27,56 0,00 27,56 Valor: 27,56 Atos dos Oficiais de Justiça Recolhimento: Diligência - Zona Suburbana 2 8,27 0,00 8,27 Qtde: 1 Valor: 8,27 DESPESAS BANCÁRIAS 800 SUBTOTAL R$ 2,00 CÓDIGO CALCULADO PAGO VALOR Outros / Despesas Postais Recolhimento: Boleto Bancário 20 2,00 0,00 2,00 Valor: 2,00 Complemento: Tribunal de Justiça SAJ/PG5 TOTAL A RECOLHER R$ 111,13

49 TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE ALAG PODER JUDICIÁRIO GUIA DE RECOLHIMENTO JUDICIAL GRJ DATA Nº TOTAL 15/11/ R$ 111,13 fls. 49 DADOS DO INTERESSADO PELO RECOLHIMENTO Nome : FERNANDA MARINELA DE S SANTOS Endereço : DADOS DO PROCESSO Tipo de custas : Custas Iniciais Data do cálculo : 15/11/2015 Nome da ação : Cautelar Inominada Área : Cível Vencimento : 15/12/2015 Valor da causa : R$ 800,00 Perc. cálculo : 100,00 % Comarca : Maceió TAXA JUDICIÁRIA 100 SUBTOTAL R$ 8,00 CÓDIGO AGÊNCIA CONTA CORRENTE BANCO VALOR Taxa Judiciária ,00 CUSTAS JUDICIAIS 200 SUBTOTAL R$ 101,13 CÓDIGO AGÊNCIA CONTA CORRENTE BANCO VALOR Custas Judiciais ,13 DESPESAS BANCÁRIAS 800 SUBTOTAL R$ 2,00 CÓDIGO AGÊNCIA CONTA CORRENTE BANCO VALOR Boleto bancário ,00 TOTAL A RECOLHER ESTA GUIA NÃO PODE SER QUITADA PELO BANCO R$ 111,13

50 BANCO DO BRASIL Instruções para Pagamento Até o vencimento, ou no 1º dia útil seguinte, se aquele não o for, poderá ser pago em qualquer banco participante da Compensação de Cobrança. Após o vencimento, deverá solicitar outro boleto ao PODER JUDICIÁRIO RECIBO DO SACADO Cedente Agência/Código Cedente Vencimento TRIBUNAL DE JUSTIÇA / /12/2015 Data do Documento Nº do Documento Espécie Doc Aceite Data do Processamento Nosso Número 15/11/2015 GRJ N 15/11/ Nº da Conta/Respo. Carteira Espécie Quantidade Valor (=) Valor do Documento 18 R$ 111,13 Instruções: (-) Desconto Boleto válido por 30 dias. (-) Outras Deduções/Abatimento fls. 50 Valor da ação: R$800,00 Classe: Cautelar Inominada (+) Mora/Multa/Juros (+) Outros Acréscimos (+) Valor Cobrado 111,13 Sacado: FERNANDA MARINELA DE S SANTOS Guia: Sacador/Avalista: Recebimento através do cheque nº do banco Esta quitação só terá validade após o pagamento do cheque pelo banco sacado. Autenticação Mecânica Código da Baixa BANCO DO BRASIL Cedente Agência/Código Cedente Vencimento TRIBUNAL DE JUSTIÇA / /12/2015 Data do Documento Nº do Documento Espécie Doc Aceite Data do Processamento Nosso Número 15/11/2015 GRJ N 15/11/ Nº da Conta/Respo. Carteira Espécie Quantidade Valor (=) Valor do Documento 18 R$ 111,13 Instruções: (-) Desconto Boleto válido por 30 dias. Valor da ação: R$800,00 Classe: Cautelar Inominada (-) Outras Deduções/Abatimento (+) Mora/Multa/Juros (+) Outros Acréscimos FICHA DE CAIXA (+) Valor Cobrado 111,13 Sacado: FERNANDA MARINELA DE S SANTOS Guia: Sacador/Avalista: BANCO DO BRASIL Local de Pagamento Autenticação Mecânica Código da Baixa Vencimento PAGÁVEL NA REDE BANCÁRIA 15/12/2015 Cedente Agência/Código Cedente TRIBUNAL DE JUSTIÇA /57614 Data do Documento Nº do Documento Espécie Doc Aceite Data do Processamento Nosso Número 15/11/2015 GRJ N 15/11/ Nº da Conta/Respo. Carteira Espécie Quantidade Valor (=) Valor do Documento 18 R$ 111,13 Instruções: Boleto válido por 30 dias. Valor da ação: R$800,00 Classe: Cautelar Inominada (-) Desconto (-) Outras Deduções/Abatimento (+) Mora/Multa/Juros (+) Outros Acréscimos (+) Valor Cobrado 111,13 Sacado: FERNANDA MARINELA DE S SANTOS Guia: Sacador/Avalista: Código da Baixa Autenticação Mecânica FICHA DE COMPENSAÇÃO

51 15/11/ BANCO DO BRASIL - 07:13: fls. 51 COMPROVANTE DE PAGAMENTO DE TITULOS CLIENTE: FERNANDO ITALO C CASTRO AGENCIA: CONTA: ================================================ BANCO DO BRASIL NR. DOCUMENTO NOSSO NUMERO CONVENIO FUNJURIS TJ AL AG/COD. BENEFICIARIO 3557/ DATA DE VENCIMENTO 15/12/2015 DATA DO PAGAMENTO 16/11/2015 VALOR DO DOCUMENTO 111,13 VALOR COBRADO 111,13 ================================================ NR.AUTENTICACAO 2.F14.EE1.2A2.05D.645

52 fls. 52 Juízo de Direito - Cartório Plantonista Cível Av. Presidente Roosevelt, 206, Barro Duro - CEP , Fone: , Maceió-AL - foroplantonistacivel@tjal.jus.br Autos nº: Ação: Cautelar Inominada Autor: Paulo Nicholas de Freitas Nunes e outro Réu: O Dia Alagoas - Agente Fonte de Notícias Trata-se DECISÃO de AÇÃO CAUTELAR PREPARATÓRIA COM PEDIDO LIMINAR proposta por PAULO NICHOLAS DE FREITAS NUNES e FERNANDA MARINELA DE SOUSA SANTOS em face O DIA ALAGOAS (AGÊNCIA FONTE DE NOTÍCIAS) e seus representantes ELAINE PEREIRA (Diretora Executiva), DERALDO FRANCISCO (Editor-Geral) e REGENES MELO Jr. (Diretor Comercial), todos devidamente qualificados. Alegam os Autores que no dia 14/11/2015, o Jornal O DIA, veiculou matéria publicitária denominada "CORRUPÇÃO - Advogado Paulo Nicholas burla legislação e contrata Fernanda Marinela, sua esposa, para dar curso na prefeitura", sendo paga por alguém que contratou o jornal como veículo para disseminar fatos mentirosos. Alegam, ainda, que a matéria publicitária agride não apenas a honra dos autores, como também ofende a imagem de toda a classe e envergonha a sociedade como um todo, haja vista ter sido aviada com o intuito meramente eleitoreiro e apresenta como verdade um fato fictício ocorrido há mais de dez anos. Requer, a concessão de liminar, para determinar que os Réus em conjunto ou separadamente, declarem IMEDIATAMENTE, por escrito, e na presença Este documento foi assinado digitalmente por MARIA VALERIA LINS CALHEIROS. Se impresso, para conferência acesse o site informe o processo e o código A45C15.

53 fls. 53 Juízo de Direito - Cartório Plantonista Cível Av. Presidente Roosevelt, 206, Barro Duro - CEP , Fone: , Maceió-AL - foroplantonistacivel@tjal.jus.br de Oficial de Justiça: quais as pessoas envolvidas na contratação da matéria publicitária, em que termos e circunstâncias se deu a contratação e que apresente todos os documentos existentes acerca da referida contratação, além de outros que entender úteis para demonstração dos fatos supracitados, ou que se apresentem imediatamente a este Juízo para fazer tais declarações, sob pena de serem conduzidos coercitivamente por Oficial de Justiça nos termos da lei processual caso se neguem a cumprir a eterminação judicial, sem prejuízo de qualquer responsabilização pessoal cabível pertinente aos danos gerados pela divulgação do conteúdo veiculado na matéria em discussão. Junta documentos de fls. 09/51. É o relatório. Decido Analisando, os fatos e os documentos trazidos com a exordial, tenho como presentes os requisitos ensejadores à concessão da liminar pleiteada, quais sejam, o fumus boni iuris e o periculum in mora. O fumus boni iuris se encontra devidamente evidenciado nos fatos aqui expostos que implicam não apenas em danos morais contra os autores, como também terão repercussão criminal, na medida em que imputam a prática de crime aos envolvidos, cuja responsabilidade será apurada perante o Juízo competente, contra os responsáveis pela contratação da malsinada matéria publicitária. O periculum in mora se encontra presente diante do fato público e notório de a Autora FERNANDA MARINELA DE SOUSA SANTOS, ser candidata ao cargo de Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas, podendo ser severamente prejudica no pleito eleitoral que ocorrerá no dia 18 de novembro do corrente ano. Este documento foi assinado digitalmente por MARIA VALERIA LINS CALHEIROS. Se impresso, para conferência acesse o site informe o processo e o código A45C15.

Ordem dos Advogados do Brasil Seção do Estado do Rio de Janeiro Procuradoria

Ordem dos Advogados do Brasil Seção do Estado do Rio de Janeiro Procuradoria EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA VARA FEDERAL DA SEÇÃO JUDICIÁRIA DO RIO DE JANEIRO A ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, SEÇÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, serviço público independente, dotada de personalidade

Leia mais

14h00min às 20h00min - Início do credenciamento e entrega de material. Local: Rio Poty Hotel Av. Mal. Castelo Branco 555, Ilhotas, Teresina PI.

14h00min às 20h00min - Início do credenciamento e entrega de material. Local: Rio Poty Hotel Av. Mal. Castelo Branco 555, Ilhotas, Teresina PI. Programação III Congresso de Ciências Criminais Dia 17/11 (quarta-feira) 14h00min às 20h00min - Início do credenciamento e entrega de material Local: Rio Poty Hotel Av. Mal. Castelo Branco 555, Ilhotas,

Leia mais

CURRICULUM VITAE DR. ALBERTO MAGNO RIBEIRO VARGAS DRA. ALESSANDRA ARAÚJO DE SOUZA ABRÃO DR. APARECIDO PASSOS JUNIOR

CURRICULUM VITAE DR. ALBERTO MAGNO RIBEIRO VARGAS DRA. ALESSANDRA ARAÚJO DE SOUZA ABRÃO DR. APARECIDO PASSOS JUNIOR CURRICULUM VITAE DR. ALBERTO MAGNO RIBEIRO VARGAS DRA. ALESSANDRA ARAÚJO DE SOUZA ABRÃO DR. APARECIDO PASSOS JUNIOR - Bacharel em ciências jurídicas pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Dom

Leia mais

EDITAL Nº 03/2016 SELEÇÃO DE ALUNO ESPECIAL - 2016/2

EDITAL Nº 03/2016 SELEÇÃO DE ALUNO ESPECIAL - 2016/2 EDITAL Nº 03/2016 SELEÇÃO DE ALUNO ESPECIAL - 2016/2 Considerando as deliberações do Colegiado Acadêmico do Programa de Pós-graduação em Direito da UFES, a Coordenação do Programa de Pós-graduação stricto

Leia mais

EDITAL INTERNO Nº 001/2016 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE POR TEMPO DETERMINADO

EDITAL INTERNO Nº 001/2016 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE POR TEMPO DETERMINADO EDITAL INTERNO Nº 001/2016 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE POR TEMPO DETERMINADO O Chefe em exercício do da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia UFBA, no uso de suas atribuições

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ FEDERAL DA VARA ÚNICA DA SUBSEÇÃO JUDICIÁRIA DE ANÁPOLIS/GO

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ FEDERAL DA VARA ÚNICA DA SUBSEÇÃO JUDICIÁRIA DE ANÁPOLIS/GO PROCURADORIA DA REPÚBLICA EM GOIÁS EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ FEDERAL DA VARA ÚNICA DA SUBSEÇÃO JUDICIÁRIA DE ANÁPOLIS/GO P.A. n 1.18.000.001478/2005-80 Denunciante TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO Denunciado

Leia mais

Campus Recife e de Núcleos do Centro Acadêmico do Agreste, indicados no

Campus Recife e de Núcleos do Centro Acadêmico do Agreste, indicados no UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA PROFESSOR TEMPORÁRIO EDITAL nº9, de 09 de abril de 202, publicado no D.O.U. nº 69, de 0 de abril de 202, Seção 3, págs. 47-48. De acordo

Leia mais

JAILSOM LEANDRO DE SOUSA CURRICULUM VITAE. Natal - RN

JAILSOM LEANDRO DE SOUSA CURRICULUM VITAE. Natal - RN JAILSOM LEANDRO DE SOUSA CURRICULUM VITAE Natal - RN OUTUBRO DE 2010 Jailsom Leandro de Sousa Juiz Federal titular da 6ª Vara da Seção Judiciária do Rio Grande do Norte. Graduado em Direito pela Faculdade

Leia mais

a) Primeira Fase, com duas provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório:

a) Primeira Fase, com duas provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório: EDITAL PGM - PRODESP 01/2013 CONCURSO PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DO CURSO DE DIREITO 1 A PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO, tendo em vista o disposto no art. 101, e parágrafo único da Lei Complementar Municipal

Leia mais

MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA CENTRAIS ELÉTRICAS BRASILEIRAS S.A. - ELETROBRÁS CONCORRÊNCIA DAA Nº 4/2007 ANEXO III

MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA CENTRAIS ELÉTRICAS BRASILEIRAS S.A. - ELETROBRÁS CONCORRÊNCIA DAA Nº 4/2007 ANEXO III 1 MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA CENTRAIS ELÉTRICAS BRASILEIRAS S.A. - ELETROBRÁS CONCORRÊNCIA Nº 4/2007 ANEXO III CRITÉRIOS DE ELABORAÇÃO E JULGAMENTO DA PROPOSTA TÉCNICA - CONTENCIOSO JUDICIAL CÍVEL 2

Leia mais

Ana Carla Harmatiuk. artigos; Advogada.

Ana Carla Harmatiuk. artigos; Advogada. Ana Carla Harmatiuk Diretora Nacional do IBDFAM; Vice-presidente do IBDCivil; Professora na graduação, mestrado e doutorado em Direito da Universidade Federal do Paraná; Professora de Direito Civil e de

Leia mais

ACÓRDÃO. VISTOS, relatados e discutidos estes autos.

ACÓRDÃO. VISTOS, relatados e discutidos estes autos. AG no 001.2011.008.210-2/001 TL..,L) i,._,prw..,11,---=t- Náãvs, --41115-0' WLil. RJ - g4 Poder Judiciário do Estado da Paraíba Tribunal de Justiça Gabinete da Desembargadora Maria das Neves do Egito de

Leia mais

ESCOLA DO DIREITO. CARGA HORÁRIA: - 40(quarenta) horas. - Reconhecidas integralmente, como atividade complementar, para aluno UnP.

ESCOLA DO DIREITO. CARGA HORÁRIA: - 40(quarenta) horas. - Reconhecidas integralmente, como atividade complementar, para aluno UnP. CURSO PRÁTICO DE LICITAÇÕES - FILIPE GUSTAVO BARBOSA MAUX Advogado militante e Consultor Jurídico na área de Licitações e Contratos. Professor de Direito Administrativo da graduação e da pós-graduação

Leia mais

XXI SEMANA JURÍDICA DO DIREITO - PUCMINAS BARREIRO Orientações:

XXI SEMANA JURÍDICA DO DIREITO - PUCMINAS BARREIRO Orientações: XXI SEMANA JURÍDICA DO DIREITO - PUCMINAS BARREIRO Orientações: 1. A semana jurídica será realizada nos dias: 17 e 18 de abril/2018 (manhã e noite); 2. As inscrições serão feitas pelo DIRETÓRIO ACADÊMICO;

Leia mais

CONTEÚDO / ATIVIDADES Data CH

CONTEÚDO / ATIVIDADES Data CH 1 SOPECE-FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE PERNAMBUCO-PINTO FERREIRA CURSO DE DIREITO-Ética Geral e Profissional-2º Ano-Manhã-2016 Professora: Sueli Gonçalves de Almeida Site: www.loveira.adv.br/material

Leia mais

Curso de Processo Civil Securitário de acordo com o novo CPC/2015

Curso de Processo Civil Securitário de acordo com o novo CPC/2015 Curso de Processo Civil Securitário de acordo com o novo CPC/2015 A quem se destina: Advogados e Estagiários Inscritos na OAB, Bacharéis em Direito e Profissionais graduados de outras áreas Carga horária:

Leia mais

: MIN. DIAS TOFFOLI :DUILIO BERTTI JUNIOR

: MIN. DIAS TOFFOLI :DUILIO BERTTI JUNIOR HABEAS CORPUS 117.934 SÃO PAULO RELATOR PACTE.(S) : MIN. DIAS TOFFOLI :DUILIO BERTTI JUNIOR IMPTE.(S) :EDUARDO VON ATZINGEN DE ALMEIDA SAMPAIO E OUTRO(A/S) COATOR(A/S)(ES) :RELATOR DO HC Nº 269.477 DO

Leia mais

ANA MARIA CORREIA RODRIGUES PRATA CURRICULUM VITAE FACULDADE DE DIREITO DA UNIVERSIDADE NOVA DE LISBOA

ANA MARIA CORREIA RODRIGUES PRATA CURRICULUM VITAE FACULDADE DE DIREITO DA UNIVERSIDADE NOVA DE LISBOA ANA MARIA CORREIA RODRIGUES PRATA CURRICULUM VITAE FACULDADE DE DIREITO DA UNIVERSIDADE NOVA DE LISBOA 2014 1. DADOS BIOGRÁFICOS Ana Maria Correia Rodrigues Prata nasceu no dia 9 de Outubro de 1949, na

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU, EM NÍVEL DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO CIVIL, PROCESSO CIVIL E DIREITO DO CONSUMIDOR CONTRATANTE: Naturalidade: Nacionalidade: Estado

Leia mais

TRABALHOS PUBLICADOS

TRABALHOS PUBLICADOS TRABALHOS PUBLICADOS LIVROS DO AUTOR NA ÁREA JURÍDICA 1. O promotor de Justiça e o atendimento ao público. São Paulo, Saraiva, 1985, 176 p. 2. Manual do promotor de Justiça. 1. ed. 1987, 408 p.; 2. ed.

Leia mais

Estado do Rio de Janeiro Prefeitura Municipal de Mangaratiba Gabinete do Prefeito

Estado do Rio de Janeiro Prefeitura Municipal de Mangaratiba Gabinete do Prefeito DECRETO Nº 3442, DE 07 OUTUBRO DE 2015. ESTABELECE NORMAS PARA O REQUERIMENTO DE LICENÇA TEMPORÁRIA PARA REALIZAÇÃO DE EVENTOS EM GERAL, NO MUNICÍPIO DE MANGARATIBA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O PREFEITO

Leia mais

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A MULHER NO BRASIL. Análise da Lei Maria da Penha, Nº 11.340/06

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A MULHER NO BRASIL. Análise da Lei Maria da Penha, Nº 11.340/06 VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A MULHER NO BRASIL Análise da Lei Maria da Penha, Nº 11.340/06 Stela Valéria Soares de Farias Cavalcanti Promotora de Justiça de Alagoas. Mestra em Direito Público pela UFAL.

Leia mais

DOSSIÊ POLÍTICOS CASSADOS POR CORRUPÇÃO ELEITORAL. Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE)

DOSSIÊ POLÍTICOS CASSADOS POR CORRUPÇÃO ELEITORAL. Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) DOSSIÊ POLÍTICOS CASSADOS POR CORRUPÇÃO ELEITORAL Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) Brasília, 04 de outubro de 2007 Índice 1. Apresentação 2. Metodologia 3. Número de políticos cassados

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DE JUSTIÇA E DIREITOS HUMANOS - SEJUDH EDITAL SEC/SADH/SEJUDH Nº. 004/2016

SECRETARIA DE ESTADO DE JUSTIÇA E DIREITOS HUMANOS - SEJUDH EDITAL SEC/SADH/SEJUDH Nº. 004/2016 SECRETARIA DE ESTADO DE JUSTIÇA E DIREITOS HUMANOS - SEJUDH EDITAL SEC/SADH/SEJUDH Nº. 004/2016 EDITAL DE ELEIÇÃO DOS MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL DO CONSELHO ESTADUAL DE DEFESA DOS DIREITOS DA PESSOA COM

Leia mais

17º Concurso Público para Provimento de Cargos de Procurador do Trabalho

17º Concurso Público para Provimento de Cargos de Procurador do Trabalho 17º Concurso Público para Provimento de Cargos de Procurador do Trabalho Titulares: 1. Doutor: Luís Antônio Camargo de Melo 2. Doutor: Ronaldo lima dos santos 3. Doutora: Gisele Santos Fernandes Goes 4.

Leia mais

Colégio de Procuradores de Justiça

Colégio de Procuradores de Justiça RESOLUÇÃO nº 003/2009/CPJ Colégio de Procuradores de Justiça Institui e regulamenta o serviço de voluntários no âmbito do Ministério Público do Estado do Tocantins. O COLÉGIO DE PROCURADORES DE JUSTIÇA,

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO 2013/2014 CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO ELEITORAL E IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA CRONOGRAMA DAS AULAS / MÓDULOS

PÓS-GRADUAÇÃO 2013/2014 CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO ELEITORAL E IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA CRONOGRAMA DAS AULAS / MÓDULOS PÓS-GRADUAÇÃO 2013/2014 CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO ELEITORAL E IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA CRONOGRAMA DAS AULAS / MÓDULOS 1. TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E MORALIDADE Estruturas Administrativas:

Leia mais

AÇÃO DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE (com pedido de liminar)

AÇÃO DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE (com pedido de liminar) EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) FEDERAL DA VARA DA SUBSEÇÃO JUDICIÁRIA DE SÃO PAULO-SP: A FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE FUNASA -, pessoa jurídica de direito público interno, neste ato representada

Leia mais

Nº /001 <CABBCAADDABACCBACDBABCAADBCABCDDAAAAADDADAAAD>

Nº /001 <CABBCAADDABACCBACDBABCAADBCABCDDAAAAADDADAAAD> 2016000396889 PROCESSO N.º : 1.0000.16.021283-3/001 ESPÉCIE : Agravo de Instrumento COMARCA : Belo Horizonte 12.ª Vara

Leia mais

1.0035.08.127333-2/001 <CABBCBBCCACADBADAACBACABDDDAAACDAABAADDADAAAD>

1.0035.08.127333-2/001 <CABBCBBCCACADBADAACBACABDDDAAACDAABAADDADAAAD> Acórdãos na Íntegra 146000101958 Tribunal: Tribunal De Justiça Do Estado De Minas Gerais Órgão Julgador: 7ª C.Crim. Tipo do Recurso: RSE Nº Processo: 1.0035.08.127333-2/001 Relator(a): Rel. Duarte de Paula

Leia mais

Á'Os. Poder yudiciário 'Tribunal de :Justiça do Estado da 'Paraíba Gabinete da Desembargadora Maria de Fátima Moraes BeJerra Cavalcanti

Á'Os. Poder yudiciário 'Tribunal de :Justiça do Estado da 'Paraíba Gabinete da Desembargadora Maria de Fátima Moraes BeJerra Cavalcanti IB Á'Os. Poder yudiciário 'Tribunal de :Justiça do Estado da 'Paraíba Gabinete da Desembargadora Maria de Fátima Moraes BeJerra Cavalcanti DECISÃO MONOCRÁTICA AGRAVO DE INSTRUMENTO 200.2006.018796-6/ 002

Leia mais

JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA GERAL. a ser realizada em 05 de julho de 2012. 1) DELIBERAÇÃO DO PLENÁRIO

JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA GERAL. a ser realizada em 05 de julho de 2012. 1) DELIBERAÇÃO DO PLENÁRIO "ORDEM do DIA" para a SESSÃO PLENÁRIA a ser realizada em 05 de julho de 2012. (Ordinária 050/012) 1) DELIBERAÇÃO DO PLENÁRIO 1.1) Recurso ao Plenário Colidência de Nome Empresarial Replen: 990.294/11-0

Leia mais

REPRESENTAÇÃO com pedido liminar

REPRESENTAÇÃO com pedido liminar EXCELENTÍSSIMA SENHORA DOUTORA PRESIDENTE DO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL MINISTRA ROSA WEBER. JAIR MESSIAS BOLSONARO, brasileiro, casado, Deputado Federal, portador da carteira de identidade SSP/DF nº

Leia mais

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS Submeto à consideração dos nobres pares este Projeto de Lei, que visa à concessão do título de Cidadão de Porto Alegre ao desembargador federal Nylson Paim de Abreu, em conformidade

Leia mais

IX CONGRESSO NACIONAL DE DIREITO PÚBLICO EDITAL Nº. 014/2011

IX CONGRESSO NACIONAL DE DIREITO PÚBLICO EDITAL Nº. 014/2011 IX CONGRESSO NACIONAL DE DIREITO PÚBLICO EDITAL Nº. 014/2011 Destinatários: MAGISTRADOS DO PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DE ALAGOAS O Presidente do Egrégio Tribunal de Justiça e Diretor da Escola Superior

Leia mais

EDITAL Nº 18/2011 01* 01* OBS: O professor ao se inscrever deverá ter disponibilidade nos turnos indicados.

EDITAL Nº 18/2011 01* 01* OBS: O professor ao se inscrever deverá ter disponibilidade nos turnos indicados. EDITAL Nº 18/2011 Processo Seletivo de Docentes da Estácio FIC 2011. A DIRETORA GERAL da Faculdade Estácio do Ceará - Estácio FIC, no uso de suas atribuições e regimentais, torna pública a abertura de

Leia mais

Direitos políticos. Conceitos fundamentais. Direitos políticos positivos. Direitos políticos positivos e direitos políticos negativos.

Direitos políticos. Conceitos fundamentais. Direitos políticos positivos. Direitos políticos positivos e direitos políticos negativos. Direitos políticos Conceitos fundamentais Cidadania É qualificação daquele que participa da vida do Estado, participando do governo e sendo ouvido por este. Assim, é cidadão aquele que possui a capacidade

Leia mais

Prefeitura Municipal de Nova Viçosa publica:

Prefeitura Municipal de Nova Viçosa publica: Prefeitura Municipal de Nova Viçosa 1 Quarta-feira Ano X Nº 1396 Prefeitura Municipal de Nova Viçosa publica: Ratificação Do Ato Formal De Inexigibilidade De Licitação Nº 003- NA/2016. Contratado: França

Leia mais

EDITAL POSGRAP/UFS N 07/2015 RECONHECIMENTO DE DIPLOMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EXPEDIDOS POR INSTITUIÇÕES ESTRANGEIRAS

EDITAL POSGRAP/UFS N 07/2015 RECONHECIMENTO DE DIPLOMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EXPEDIDOS POR INSTITUIÇÕES ESTRANGEIRAS EDITAL POSGRAP/UFS N 07/2015 RECONHECIMENTO DE DIPLOMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EXPEDIDOS POR INSTITUIÇÕES ESTRANGEIRAS A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, no uso de suas atribuições e considerando a

Leia mais

Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro 23ª CÂMARA CÍVEL

Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro 23ª CÂMARA CÍVEL AGRAVO DE INSTRUMENTO n º 0018320-11.2014.8.19.0000 AGRAVANTE: ADMILSON DE SOUZA SANTOS AGRAVADA: LIGHT SERVIÇOS DE ELETRICIDADE S/A RELATOR: DES. MARCELO CASTRO ANÁTOCLES DA SILVA FERREIRA AGRAVO DE INSTRUMENTO.

Leia mais

SENADO FEDERAL PARECER N 670, DE 2015

SENADO FEDERAL PARECER N 670, DE 2015 SENADO FEDERAL PARECER N 670, DE 2015 Da COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E CIDADANIA, sobre a Mensagem nº 61, de 2015 (nº 312/2015, na origem), que submete à consideração do Senado Federal o nome do

Leia mais

CONTRATO DE CREDENCIAMENTO PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE ODONTOLÓGICA

CONTRATO DE CREDENCIAMENTO PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE ODONTOLÓGICA CONTRATO DE CREDENCIAMENTO PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE ODONTOLÓGICA CONTRATO Nº Pelo presente instrumento particular de CONTRATO PARA CREDENCIAMENTO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA

Leia mais

TERMO DE COMPROMISSO DE AJUSTE DE CONDUTA Nº 022/2009

TERMO DE COMPROMISSO DE AJUSTE DE CONDUTA Nº 022/2009 TERMO DE COMPROMISSO DE AJUSTE DE CONDUTA Nº 022/2009 Pelo presente instrumento, por um lado a Agência Nacional de Saúde Suplementar, pessoa jurídica de direito público, autarquia especial vinculada ao

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA PROCURADORIA GERAL DO ESTADO COMUNICADO 19

ESTADO DE SANTA CATARINA PROCURADORIA GERAL DO ESTADO COMUNICADO 19 COMUNICADO 9 A COMISSÃO DO 7º CONCURSO PARA INGRESSO NA CARREIRA DE PROCURADOR DO ESTADO, comunica aos candidatos que apresentaram títulos conforme o disposto no art. 6 do Regulamento do Concurso, aprovado

Leia mais

REGULAMENTO CAMPANHA DE 35% DE DESCONTO ISOLADAS 2016 CERS CURSOS ONLINE

REGULAMENTO CAMPANHA DE 35% DE DESCONTO ISOLADAS 2016 CERS CURSOS ONLINE 1. ENTIDADE REALIZADORA REGULAMENTO CAMPANHA DE 35% DE DESCONTO ISOLADAS 2016 CERS CURSOS ONLINE A Campanha é uma iniciativa do Complexo de Ensino Renato Saraiva Ltda ( CERS CURSOS ONLINE ), sociedade

Leia mais

EDITAL N o 001/2016. Os interessados devem atender os seguintes pré-requisitos: a) Ter curso superior concluído, reconhecido pelo MEC;

EDITAL N o 001/2016. Os interessados devem atender os seguintes pré-requisitos: a) Ter curso superior concluído, reconhecido pelo MEC; EDITAL N o 001/2016 1 - INFORMAÇÕES GERAIS A Coordenação do Curso de Especialização em Economia da Saúde do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP), da Regional Goiânia com sede na Rua

Leia mais

Bom dia, hoje trago um modelo de petição de auxílio reclusão previdenciário com pedido de tutela antecipada em face do INSS perante a Justiça Federal.

Bom dia, hoje trago um modelo de petição de auxílio reclusão previdenciário com pedido de tutela antecipada em face do INSS perante a Justiça Federal. Bom dia, hoje trago um modelo de petição de auxílio reclusão previdenciário com pedido de tutela antecipada em face do INSS perante a Justiça Federal. Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da Vara

Leia mais

III Simpósio de Direito de Família e Sucessões - IBDFAM/SP Ribeirão Preto. "Direito de Família e seus aspectos práticos"

III Simpósio de Direito de Família e Sucessões - IBDFAM/SP Ribeirão Preto. Direito de Família e seus aspectos práticos III Simpósio de Direito de Família e Sucessões - IBDFAM/SP Ribeirão Preto "Direito de Família e seus aspectos práticos" Dias 16 e 17 de maio, 2013 - Das 9:00 às 17:30hs Rua Abrahão Issa Halack, número

Leia mais

Número:

Número: Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso PJe - Processo Judicial Eletrônico 01/10/2018 Número: 0601600-65.2018.6.11.0000 Classe: REPRESENTAÇÃO Órgão julgador colegiado: Colegiado do Tribunal Regional

Leia mais

PONTO DOS CONCURSOS CURSO DE DIREITO ELEITORAL TRE/AP 4º Simulado de Direito Eleitoral p/ TRE-AMAPÁ! PROFESSOR: RICARDO GOMES AVISOS:

PONTO DOS CONCURSOS CURSO DE DIREITO ELEITORAL TRE/AP 4º Simulado de Direito Eleitoral p/ TRE-AMAPÁ! PROFESSOR: RICARDO GOMES AVISOS: AVISOS: Estamos ministrando os seguintes CURSOS: DIREITO ELEITORAL P/ O TSE - ANALISTA JUDICIÁRIO ÁREA JUDICIÁRIA (TEORIA E EXERCÍCIOS) DIREITO ELEITORAL P/ O TSE - ANALISTA E TÉCNICO ÁREA ADMINISTRATIVA

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 9ª REGIÃO I. RELATÓRIO

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 9ª REGIÃO I. RELATÓRIO SE EMENTA AGRAVO DE PETIÇÃO, provenientes da ARAUCÁRIA - PR, sendo Agravante LTDA. e Agravados CARVALHO DE OLIVEIRA. RESPONSABILIDADE SUBSIDIÁRIA - BENEFÍCIO DE ORDEM EM RELAÇÃO AOS SÓCIOS DO DEVEDOR PRINCIPAL

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SEGUNDA CÂMARA CRIMINAL

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SEGUNDA CÂMARA CRIMINAL TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SEGUNDA CÂMARA CRIMINAL EMBARGOS INFRINGENTES E DE NULIDADE EM AGRAVO DE EXECUCÇÃO N.º 0018055-77.2012.8.19.0000 EMBARGANTE: TIAGO PEREIRA VIEIRA AGRAVADO:

Leia mais

Prática de uma advocacia que atende os mais altos padrões de qualidade visando a fidelização de seus clientes.

Prática de uma advocacia que atende os mais altos padrões de qualidade visando a fidelização de seus clientes. Todo o processo é julgado pelos advogados antes de sê-lo pelos Juízes, assim como a morte do doente é pressentida pelos médicos, antes da luta que estes sustentarão com a natureza e aqueles com a justiça.

Leia mais

Programação PROGRAMAÇÃO. Ambientação 01 a 04 de novembro

Programação PROGRAMAÇÃO. Ambientação 01 a 04 de novembro Curso: Questões práticas do novo CPC na atuação do Magistrado Modalidade: Educação à distância - EaD Período: 01 de novembro a 14 de dezembro de 2018 Carga Horária: 30 horas Tutoria: Des. Luciano Saboia

Leia mais

184º CONCURSO DE PROVAS E TÍTULOS PARA INGRESSO NAMAGISTRATURA DO ESTADO DE SÃO PAULO

184º CONCURSO DE PROVAS E TÍTULOS PARA INGRESSO NAMAGISTRATURA DO ESTADO DE SÃO PAULO 184º CONCURSO DE PROVAS E TÍTULOS PARA INGRESSO NAMAGISTRATURA DO ESTADO DE SÃO PAULO COMISSÃO DE CONCURSO 1. Rosa Maria Barreto Borriello de Andrade Nery- Presidente 2. Roberto Galvão De França Carvalho

Leia mais

Escrita Didática Títulos Entrevista

Escrita Didática Títulos Entrevista MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA PRÓ-REITORIA DE RECURSOS HUMANOS EDITAL Nº 019/2009-PRORH CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE PROFESSOR DA CARREIRA DE MAGISTÉRIO DE

Leia mais

João Pedro Lamana paiva

João Pedro Lamana paiva João Pedro Lamana paiva Qualificação pessoal e contato JOÃO PEDRO LAMANA PAIVA, brasileiro, casado, registrador imobiliário em Porto Alegre-RS, com endereço profissional na Travessa Francisco de Leonardo

Leia mais

Poder Judiciário Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro Vigésima Câmara Cível

Poder Judiciário Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro Vigésima Câmara Cível EMBARGOS DE DECLARAÇÃO AGRAVO DE INSTRUMENTO 0046297-12.2013.8.19.0000 PARTE EMBARGANTE: CONMEDH CONVÊNIOS MÉDICOS HOSPITALARES LTDA. PARTE EMBARGADA: CLÁUDIA COUTINHO GUIMARÃES MANES RELATOR: DES. MARCO

Leia mais

3.1. Para execução dos SERVIÇOS objeto do presente CONTRATO, o CLIENTE deverá pagar à LIGHT o montante de R$ [XXXX] (xxxx por extenso xxxx).

3.1. Para execução dos SERVIÇOS objeto do presente CONTRATO, o CLIENTE deverá pagar à LIGHT o montante de R$ [XXXX] (xxxx por extenso xxxx). CONTRATO PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS QUE ENTRE SI CELEBRAM, LIGHT SERVIÇOS DE ELETRICIDADE S/A, DE UM LADO, E XXXXXXXXXXX, DE OUTRO LADO. LIGHT SERVIÇOS DE ELETRICIDADE S/A, com sede na Av. Marechal Floriano

Leia mais

SEÇÃO 1 CONSELHO SUPERIOR

SEÇÃO 1 CONSELHO SUPERIOR SEÇÃO 1 CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO No- 6, DE 9 DE OUTUBRO DE 2014 Altera os critérios disciplinadores dos concursos públicos de provas e títulos destinados ao provimento de cargos de Advogado da União

Leia mais

EDITAL SELEÇÃO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA PARA O ANO 2016 HOSPITAL ORTOPÉDICO DE GOIÂNIA LTDA.

EDITAL SELEÇÃO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA PARA O ANO 2016 HOSPITAL ORTOPÉDICO DE GOIÂNIA LTDA. Avenida L, nº 470 - Setor Aeroporto - CEP: 74.075-030 - Goiânia - Goiás Fone: (62) 3212-8855 - Fax: (62) 3225-1984 EDITAL SELEÇÃO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA PARA O ANO 2016 HOSPITAL ORTOPÉDICO DE GOIÂNIA LTDA.

Leia mais

DESPACHO CFM nº 230/2012

DESPACHO CFM nº 230/2012 DESPACHO CFM nº 230/2012 (Aprovado em Reunião de Diretoria em 07/07/2012) Referência: Expediente nº 2932/2012 I DO RELATÓRIO Trata-se de consulta formulada pelo CREMERO, em que relata que algumas empresas

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE BIBLIOTECONOMIA - 8ª REGIÃO - SÃO PAULO. Inscrição do Registro Definitivo

CONSELHO REGIONAL DE BIBLIOTECONOMIA - 8ª REGIÃO - SÃO PAULO. Inscrição do Registro Definitivo Inscrição do Registro Definitivo Documentos: Requerimento (modelo CRB-8) Ficha de inscrição (modelo CRB-8) Termo de Compromisso (modelo CRB-8) Declaração de não exercício (modelo CRB-8) Cópia da certidão

Leia mais

INÍCIO E TÉRMINO DAS AULAS. Início das aulas: 20/09/2014 Término das aulas: dezembro de 2015.

INÍCIO E TÉRMINO DAS AULAS. Início das aulas: 20/09/2014 Término das aulas: dezembro de 2015. EDITAL DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 2014 Os Diretores Executivo e Técnico do, no uso das atribuições que lhes conferem o Regimento Interno do, informam, por meio do presente Edital, que estão abertas as

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DÉCIMA OITAVA CÂMARA CÍVEL

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DÉCIMA OITAVA CÂMARA CÍVEL TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DÉCIMA OITAVA CÂMARA CÍVEL Agravo Interno no Agravo de Instrumento nº 0007110-60.2014.8.19.0000 Agravante: Tim Celular S/A Agravado: Miguel da Silva Virgem

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PARA O CURSO GRATUITO DE DIREITO PARA JORNALISTAS DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

EDITAL DE SELEÇÃO PARA O CURSO GRATUITO DE DIREITO PARA JORNALISTAS DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS EDITAL DE SELEÇÃO PARA O CURSO GRATUITO DE DIREITO PARA JORNALISTAS DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas divulga neste edital a abertura do processo

Leia mais

REPRESENTAÇÃO COM PEDIDO LIMINAR

REPRESENTAÇÃO COM PEDIDO LIMINAR EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR CONSELHEIRO PRESIDENTE DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO. REPRESENTAÇÃO COM PEDIDO LIMINAR ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DA SAÚDE EMÍLIA ALFREDO MANGANOTTI, pessoa

Leia mais

INSCRIÇÃO DE ESTAGIÁRIO

INSCRIÇÃO DE ESTAGIÁRIO INSCRIÇÃO DE ESTAGIÁRIO RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO NOS QUADROS DA OAB/AP Itens: 01. Requerimento de inscrição da OAB/AP, (anexo); 02. Certidão de matrícula do curso de direito, constando ano

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO, DE PROVAS E TÍTULOS, PARA INGRESSO NA CARREIRA DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE MINAS GERAIS

CONCURSO PÚBLICO, DE PROVAS E TÍTULOS, PARA INGRESSO NA CARREIRA DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE MINAS GERAIS CONCURSO PÚBLICO, DE PROVAS E TÍTULOS, PARA INGRESSO NA CARREIRA DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE MINAS GERAIS Direito Constitucional, Financeiro e Tributário: 1. Titular: Dr. Rodrigo Murad do Prado

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE UMA DAS VARAS CÍVEIS DA JUSTIÇA FEDERAL DA SEÇÃO JUDICIÁRIA DE SÃO PAULO SP

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE UMA DAS VARAS CÍVEIS DA JUSTIÇA FEDERAL DA SEÇÃO JUDICIÁRIA DE SÃO PAULO SP EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE UMA DAS VARAS CÍVEIS DA JUSTIÇA FEDERAL DA SEÇÃO JUDICIÁRIA DE SÃO PAULO SP O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, por sua representante legal que esta subscreve,

Leia mais

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROCURADORIA REGIONAL ELEITORAL NO RIO GRANDE DO SUL

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROCURADORIA REGIONAL ELEITORAL NO RIO GRANDE DO SUL EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) JUIZ(A) ELEITORAL, EGRÉGIO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO RIO GRANDE DO SUL Mandado de Segurança n.º 114-91.2013.6.21.0000 Procedência: GUAPORÉ - RS (22ª ZONA ELEITORAL - GUAPORÉ)

Leia mais

FACULDADE BAIANA DE DIREITO E GESTÃO NÚCLEO DE PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL DE MATRÍCULA

FACULDADE BAIANA DE DIREITO E GESTÃO NÚCLEO DE PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL DE MATRÍCULA FACULDADE BAIANA DE DIREITO E GESTÃO NÚCLEO DE PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL DE MATRÍCULA 2019.2 O Diretor Administrativo Financeiro da Faculdade Baiana de Direito e Gestão, no uso de suas atribuições, torna público

Leia mais

Número:

Número: Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins PJe - Processo Judicial Eletrônico Número: 0600140-96.2018.6.27.0000 30/04/2018 Classe: REPRESENTAÇÃO Órgão julgador colegiado: Colegiado do Tribunal Regional Eleitoral

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL N o 036/2012 PROPESP/UFAM A UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS (UFAM), por intermédio da Pró- Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação,

Leia mais

Mini Curriculum Informações sobre o professor: SÉRGIO EMILIO SCHLANG ALVES Nome usual: SÉRGIO SCHLANG Advogado militante há mais de 44 anos;

Mini Curriculum Informações sobre o professor: SÉRGIO EMILIO SCHLANG ALVES Nome usual: SÉRGIO SCHLANG Advogado militante há mais de 44 anos; Mini Curriculum Informações sobre o professor: SÉRGIO EMILIO SCHLANG ALVES Nome usual: SÉRGIO SCHLANG Advogado militante há mais de 44 anos; Professor da Faculdade de Direito da UCSAL; da Escola Livre

Leia mais

185º CONCURSO DE PROVAS E TÍTULOS PARA INGRESSO NA MAGISTRATURA DO ESTADO DE SÃO PAULO

185º CONCURSO DE PROVAS E TÍTULOS PARA INGRESSO NA MAGISTRATURA DO ESTADO DE SÃO PAULO 185º CONCURSO DE PROVAS E TÍTULOS PARA INGRESSO NA MAGISTRATURA DO ESTADO DE SÃO PAULO 1. Presidente: Desembargador Ricardo Henry Marques Dip 2. Suplente: Desembargador Marco Antonio Marques Da Silva 3.

Leia mais

Tribunal de Justiça de Minas Gerais

Tribunal de Justiça de Minas Gerais Número do 1.0701.12.011997-2/001 Númeração 0119972- Relator: Relator do Acordão: Data do Julgamento: Data da Publicação: Des.(a) Alexandre Santiago Des.(a) Alexandre Santiago 08/05/2014 16/05/2014 APELAÇÃO

Leia mais

Remédios Constitucionais

Remédios Constitucionais Remédios Constitucionais Mandado de Segurança Individual e Coletivo, Mandado de Injunção, Habeas Data, Ação Popular e Habeas Corpus na doutrina e na jurisprudência do STF e do STJ Bernardo Gonçalves Fernandes

Leia mais

EDITAL Nº 16, DE 22 DE FEVEREIRO DE 2013

EDITAL Nº 16, DE 22 DE FEVEREIRO DE 2013 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL REI PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DIRETORIA DE PESQUISA

Leia mais

Supremo Tribunal Federal

Supremo Tribunal Federal MEDIDA CAUTELAR EM MANDADO DE SEGURANÇA 32.283 DISTRITO FEDERAL RELATOR IMPTE.(S) ADV.(A/S) IMPDO.(A/S) ADV.(A/S) : MIN. LUIZ FUX :MAURILIO FIGUEIRA DE FERREIRA LIMA : LIVIA CARVALHO GOUVEIA E OUTRO(A/S)

Leia mais

As renúncias ocorreram na seguinte ordem:

As renúncias ocorreram na seguinte ordem: TERMO DE CORREIÇÃO Nº 11/2011 - COMARCA DE DOM AQUINO PROCESSO Nº 11/2011 DOF TERMO DE CORREIÇÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO FORO DA COMARCA DE DOM AQUINO MT Visto. Trata-se de pedido de reconsideração da decisão

Leia mais

Escola Superior da Advocacia-Geral da União (ESAGU) DEFESA DO EXECUTADO. Prof. Glauco Gumerato Ramos. jun/2008

Escola Superior da Advocacia-Geral da União (ESAGU) DEFESA DO EXECUTADO. Prof. Glauco Gumerato Ramos. jun/2008 Escola Superior da Advocacia-Geral da União (ESAGU) DEFESA DO EXECUTADO Prof. Glauco Gumerato Ramos jun/2008 1 Conceito de executado Executado: Devedor (=executado) na etapa de cumprimento da sentença

Leia mais

I - DA NECESSIDADE DE RETIFICAÇÃO DO TÓPICO DA PETIÇÃO DE FLS QUE VERSA SOBRE A JUNTADA DO LAUDO PERICIAL CONTÁBIL.

I - DA NECESSIDADE DE RETIFICAÇÃO DO TÓPICO DA PETIÇÃO DE FLS QUE VERSA SOBRE A JUNTADA DO LAUDO PERICIAL CONTÁBIL. fls. 79042 VALÉRIA PREVITERA DA SILVA - Administradora Judicial - OAB/CE N O 11.379 EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DE DIREITO DA 2 a VARA DE RECUPERAÇÃO DE EMPRESAS E FALÊNCIAS DA COMARCA DE FORTALEZA/CE (URGENTE)

Leia mais

Do pagamento de retribuição na concessão da patente, e da restauração

Do pagamento de retribuição na concessão da patente, e da restauração Do pagamento de retribuição na concessão da patente, e da restauração Denis Borges Barbosa (junho de 2015) Além de muitas outras hipóteses de pagamento ao INPI, o Código de 1996 prevê o pagamento de uma

Leia mais

SERGIO CAVALIERI FILHO

SERGIO CAVALIERI FILHO SERGIO CAVALIERI FILHO sergio@sergiocavalierifilho.com.br; Tel.: 22492-3757; nascido em 23.11.39; casado. EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL 2012 hoje: Árbitro, Parecerista e Consultor. Atua em arbitragens conduzidas

Leia mais

Superior Tribunal de Justiça

Superior Tribunal de Justiça CONFLITO DE COMPETÊNCIA Nº 132.402 - SP (2014/0028913-0) RELATOR SUSCITANTE ADVOGADO SUSCITADO SUSCITADO : MINISTRO SIDNEI BENETI : ARTUR MONTEIRO VIEIRA : CAROLINA DE ROSSO AFONSO E OUTRO(S) : JUÍZO DE

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DESEMBARGADORA TEREZA CRISTINA SOBRAL BITTENCOURT SAMPAIO

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DESEMBARGADORA TEREZA CRISTINA SOBRAL BITTENCOURT SAMPAIO VIGÉSIMA SÉTIMA CÂMARA CÍVEL/CONSUMIDOR CONFLITO DE COMPETÊNCIA N 0001707-13.2014.8.19.0000 SUSCITANTE: JUÍZO DE DIREITO DA 1ª VARA CÍVEL DA REGIONAL DA BARRA DA TIJUCA SUSCITADO: JUÍZO DE DIREITO DA 7ª

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO DR (a) JUIZ (a) DE DIREITO DA 5ª VARA CIVEL DA COMARCA DA CAPITAL

EXCELENTÍSSIMO DR (a) JUIZ (a) DE DIREITO DA 5ª VARA CIVEL DA COMARCA DA CAPITAL EXCELENTÍSSIMO DR (a) JUIZ (a) DE DIREITO DA 5ª VARA CIVEL DA COMARCA DA CAPITAL URGENTE! INFORMAÇÃO DESCUMPRIMENTO DE ORDEM JUDICIAL COM PEDIDO LIMINAR INCIDENTAL Ref.: Processo nº 0865818-53.2018.8.15.2001

Leia mais

Ordem dos Advogados do Brasil Seção do Estado do Rio de Janeiro Procuradoria

Ordem dos Advogados do Brasil Seção do Estado do Rio de Janeiro Procuradoria EXCELENTÍSSIMA. SRA. CONSELHEIRA RELATORA LUIZA CRISTINA FONSECA FRISCHEISEN DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA Processo nº 0004391-71.2013.2.00.0000 A ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL SEÇÃO DO ESTADO DO RIO

Leia mais

25/03/2019 AULA 6 TUTELA DA EVIDÊNCIA. Denis Domingues Hermida. Classificação das TUTELAS PROVISÓRIAS quanto à FUNDAMENTAÇÃO I INTRODUÇÃO

25/03/2019 AULA 6 TUTELA DA EVIDÊNCIA. Denis Domingues Hermida. Classificação das TUTELAS PROVISÓRIAS quanto à FUNDAMENTAÇÃO I INTRODUÇÃO PROCESSO CIVIL V AULA 6 TUTELA DA EVIDÊNCIA Denis Domingues Hermida I INTRODUÇÃO Classificação das TUTELAS PROVISÓRIAS quanto à FUNDAMENTAÇÃO De URGÊNCIA Fundamentos: -POSSIBILIDADE DO DIREITO -PERIGO

Leia mais

Estado da Bahia CÂMARA MUNICIPAL DE MUNDO NOVO CNPJ 13.346.952/0001-03 ATA DE RECEBIMENTO E JULGAMENTO DAS PROPOSTAS CARTA CONVITE Nº 01/2016

Estado da Bahia CÂMARA MUNICIPAL DE MUNDO NOVO CNPJ 13.346.952/0001-03 ATA DE RECEBIMENTO E JULGAMENTO DAS PROPOSTAS CARTA CONVITE Nº 01/2016 ATA DE RECEBIMENTO E JULGAMENTO DAS PROPOSTAS CARTA CONVITE Nº 01/2016 Aos vinte e nove dias do mês de janeiro de dois mil e dezesseis, às dez horas e trinta minutos, na sala da Comissão Permanente de

Leia mais

EDITAL Nº 117/2015 Referente ao Aviso Nº 091/2015, publicado no D.O.E. de 30.10.2015

EDITAL Nº 117/2015 Referente ao Aviso Nº 091/2015, publicado no D.O.E. de 30.10.2015 EDITAL Nº 117/2015 Referente ao Aviso Nº 091/2015, publicado no D.O.E. de 30.10.2015 O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna público a

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA PRIMEIRA REGIÃO SEÇÃO JUDICIÁRIA DO DISTRITO FEDERAL

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA PRIMEIRA REGIÃO SEÇÃO JUDICIÁRIA DO DISTRITO FEDERAL DECISÃO /2015 20ª VARA FEDERAL PROCESSO nº 28278-06.2015.4.01.3400 AUTOR : UNIÃO DOS ADVOGADOS PÚBLICOS FEDERAIS DO BRASIL RÉ : UNIÃO FEDERAL DECISÃO A UNIÃO DOS ADVOGADOS PÚBLICOS DO BRASIL ajuizou a

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SEGUNDA CÂMARA CÍVEL Agravo de Instrumento nº 0043788-11.2013.8.19.0000 Agravante: MUNICÍPIO DE MACAÉ Agravada: REALIZA TRANSPORTE E LOCAÇÃO DE VEÍCULOS LTDA - ME Relatora: Des. ELISABETE FILIZZOLA ACÓRDÃO

Leia mais

Pós Penal e Processo Penal. Legale

Pós Penal e Processo Penal. Legale Pós Penal e Processo Penal Legale COMPETÊNCIA (continuação) Competência Criação dos TRFs OBS: Resolução n.1, de 06/10/88, do Tribunal Federal de Recursos, que estabeleceu: a) o Tribunal Regional Federal

Leia mais

DESPACHO. Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul GAB. CONS. RONALDO CHADID. Fls. Rub. : DSP-G.RC-12852/2013 PROCESSO TC/MS

DESPACHO. Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul GAB. CONS. RONALDO CHADID. Fls. Rub. : DSP-G.RC-12852/2013 PROCESSO TC/MS DESPACHO : DSP-G.RC-12852/2013 PROCESSO TC/MS : TC/13225/2013 PROTOCOLO : 1437376 ÓRGÃO : PREFEITURA MUNICIPAL DE CORUMBÁ DENUNCIADO (A) : PAULO ROBERTO DUARTE CARGO DO DENUNCIADO : PREFEITO ASSUNTO DO

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS. CONSELHO SUPERIOR Avenida Professor Mário Werneck, nº. 2590,

Leia mais

RECOMENDAÇÃO Nº 35/2013 MPF/RR

RECOMENDAÇÃO Nº 35/2013 MPF/RR MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROCURADORIA DA REPÚBLICA NO ESTADO DE RORAIMA RECOMENDAÇÃO Nº 35/2013 MPF/RR REFERÊNCIAS: inquéritos civis n. 08125.000123/98-51; 1.32.000.000243/2010-69; 1.32.000.000702/2013-57

Leia mais

BuscaLegis.ccj.ufsc.br

BuscaLegis.ccj.ufsc.br BuscaLegis.ccj.ufsc.br Mandado de Segurança Bernardo Santana Alves Nascimento* Conceito e modalidades do Mandado de Segurança, sem deixar de lado o direito liquido e certo e a possibilidade de pedido liminar

Leia mais