Serviços prestados nas Unidades Na Hora

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Serviços prestados nas Unidades Na Hora"

Transcrição

1 Serviços prestados nas Unidades Na Hora Agência de Fiscalização do Distrito Federal Agefis 1. Cadastro de pessoa física e jurídica junto ao sistema da Agefis. 2. Cadastro e emissão de taxa de funcionamento de estabelecimento (TFE). 3. Cadastro e emissão de taxa de funcionamento de estabelecimento eventual (TFE Eventual). 4. Alteração de endereço e área para emissão de nova taxa de funcionamento de estabelecimento (TFE). 5. Cadastro e emissão de taxa execução de obras (TEO). 6. Emissão de certidão negativa de débito (Nada Consta). 7. Orientação ao cidadão. Cartório de Distribuição Rui Barbosa 1. Requerimento e entrega de certidões de distribuição de feitos ajuizados no âmbito da justiça do Distrito Federal. 2. Requerimento e entrega de certidões de distribuição de títulos para protesto no âmbito do Distrito Federal. 3. Prestação de informações atinente aos serviços prestados. Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal Caesb 1. Captação de inscrição do imóvel. 2. Emissão de 2a via de conta de água. 3. Alteração de nome de cliente. 4. Orientações e informações sobre débitos de conta de água.

2 5. Solicitação de aferição de hidrômetro. 6. Solicitação de remanejamento de hidrômetro. 7. Solicitação de carta para fins de Habite-se. 8. Orientações e informações sobre os valores dos serviços prestados pela Caesb. 9. Solicitação de religação do fornecimento de água. 10. Solicitação de serviços de manutenção de água e esgoto. 11. Solicitação de prazo para pagamentos de contas. 12. Solicitação de revisão de contas de água. 13. Esclarecimentos sobre conta de água. 14. Negociação de débitos. 15. Emissão da declaração de situação do imóvel. 16. Orientações sobre ligação de água e esgoto. 17. Informações sobre parcelamento. Companhia Energética de Brasília CEB 1. Alteração no vencimento da fatura. 2. Emissão de 2a via da fatura de energia elétrica. 3. Emissão de Nada Consta. 4. Alteração de responsabilidade. 5. Solicitação de religação de energia. 6. Solicitação de extensão de rede. 7. Solicitação de aferição de medidor. 8. Solicitação de ressarcimento de danos. 9. Solicitação de ligação provisória em área pública ou particular. 10. Esclarecimentos comerciais. 11. Desmembramento de até 06 medições. 12. Solicitação de análise de consumo.

3 13. Solicitação de confirmação de leitura. 14. Solicitação de vistorias. 15. Solicitação de consumo final/desligamento. 16. Mudança de classificação. 17. Registro de pagamento. 18. Solicitação de aprovação de projeto. 19. Solicitação de verificação de interferência de rede. 20. Solicitação de nova ligação. 21. Solicitação de carta para fins de habite-se. 22. Parcelamento de débitos. 23. Solicitação de alteração de Carga. 24. Distribuição de material regulatório, informativo e educacional. 25. Cadastramento na tarifa social de energia elétrica. Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal Departamento de Segurança Contra Incêndio - DESEG 1. Informação sobre andamento de processos. 2. Realização de procedimento para obtenção de licenças. 3. Esclarecimentos referentes às exigências técnicas feito pelo vistoriador do Corpo de Bombeiro Militar do Distrito Federal. 4. Vistorias para obtenção de alvará de funcionamento. 5. Consulta Prévia em Projeto de Incêndio. 6. Agendamento e realização de vistorias para emissão de Carta de Habite-se. 7. Emissão de Parecer Técnico dentro da Região Administrativa. 8. Entrega de Laudo de Vistoria. 9. Apoio e orientação aos demais Órgãos participantes do Na Hora quanto às normas e diretrizes do CBMDF. 10. Acolhimento de Denúncia.

4 Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal Ouvidoria 1. Prestar serviços de ouvidoria, tais como recebimento e registro de reclamações, denúncias, denúncias para vistorias, solicitações, sugestões e elogios referentes ao Corpo de Bombeiros. 2. Informações sobre o Corpo de Bombeiros: pareceres, consultas, concursos etc. 3. Ações básicas de primeiros socorros, voltada para os usuários e servidores, desde que, dentro das dependências do Na Hora. Defensoria Pública Assistência jurídica integral e gratuita à população carente do Distrito Federal, relativa a: 1. Orientação Jurídica. 2. Ação de Alimentos. 4. Execução de Alimentos. 5. Oferta de Alimentos. 6. Exoneração de Alimentos. 7. Revisão de Alimentos. 8. Investigação de Paternidade com alimentos (menor, maior, pós morte). 9. Ação de Guarda e Responsabilidade. 10. Divórcio (consensual e litigioso). 11. Ação de Alimentos (contra os avôs) 12. Modificação de Cláusulas de guarda e visitas. 13. Acordos em geral ligados ao Direito de Família (alimentos, guarda, visitas e exoneração). 14. Reconhecimento e dissolução de união estável. 15. Regulamentação de visitas. 16. Conversão de separação em divórcio (consensual e litigiosa).

5 Departamento de Polícia Federal DPF Posto de Emissão de Passaporte 1. Emissão de Passaporte comum. 2. Emissão de Passaporte de urgência. 3. Emissão de Passaporte para Estrangeiro. 4. Emissão de Passaporte Laissez Passer. 5. Entrega de passaporte. 6. Informações gerais sobre passaporte e demais documentos relativos a viagens internacionais. Departamento de Trânsito do Distrito Federal Detran 1. Atualização de Endereço. 2. Emissão de débitos (licenciamento, seguro, multas, nada consta, parcelamento, taxa de utilização de reboque). 3. Emissão de 1a e 2a via de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). 4. Transformação de Notificação de Autuação (NA) em Notificação de Penalidade (NP). 5. Comunicado de venda de veículo. 6. Emissão de autorização de vaga para idoso. 7. Requisição de 2a via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), troca de Permissão para Definitiva, do Distrito Federal. 8. Requisição de 2a Via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), troca de Permissão para Definitiva, de outra unidade da Federação e Alteração de Dados. 9. Emissão de Autorização Provisória da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do Distrito Federal. 10. Emissão de multa e nada consta de condutor do Distrito Federal. 11. Certidão de Nada Consta da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do Distrito Federal ou Permissão para dirigir.

6 Instituto de Defesa do Consumidor - Procon DF 1. Orientação ao consumidor final acerca dos seus direitos e deveres. 2. Orientação ao empresário das suas obrigações referentes às relações de consumo. 3. Distribuição de material informativo e educativo. 4. Atendimento preliminar acerca de reclamações sobre compras efetuadas. 5. Atendimento acerca de reclamações sobre serviços prestados. 6. Formalização e Tramitação de processo em atendimento acerca de reclamações sobre compras efetuadas. 7. Formalização de processo em atendimento acerca de reclamações sobre serviços prestados. Justiça Federal 1. Emissão de Certidão de Distribuição de Ações e Execuções Cíveis e Criminais/ Nada Consta. 2. Andamento processual. 3. Recebimento de petições (incidentais e iniciais). 4. Recebimento de processos. 5. Atermação - Juizado Especial Federal (Cível). Polícia Civil do Distrito Federal - Instituto de Identificação 1. Emissão da 1a via da Carteira de Identidade. 2. Emissão da 2a via da Carteira de Identidade. 3. Entrega da Identidade.

7 Polícia Militar do Distrito Federal - Ouvidoria Geral 1. Recebimento e registro de reclamações, denúncias, sugestões e elogios referentes à ação/omissão de Policial Militar e/ou da Polícia Militar do Distrito Federal. 2. Recebimento, registro, acompanhamento e encaminhamento de solicitações de policiamento ou de documentos e dados referentes à Polícia Militar do Distrito Federal. 3. Fornecimento do retorno de informações aos cidadãos quanto ao tratamento dos seus pleitos. 4. Distribuição de material informativo e educativo. Previdência Social INSS 1. Andamento de processos de revisão de benefícios e decisões das Câmaras e Junta de Recursos da Previdência Social. 2. Agendamento eletrônico de benefício. 3. Atualização de endereço (benefício). 4. Carta de concessão e memória de cálculos. 5. Certidões para saque de PIS/PASEP/FGTS. 6. Comunicação de acidente de trabalho. 7. Extratos de pagamentos e Imposto de Renda. 8. Inscrição de contribuinte junto à Previdência. 9. Pedido de prorrogação. 10. Pedido de reconsideração. 11. Pensão por morte precedida. 12. Perícia Médica. Atenção: serviço oferecido somente na unidade de Ceilândia. 13. Requerimento do Auxílio - doença. 14. Requerimento de salário maternidade para empregada doméstica e contribuinte individual. 15. Simulação de valores da aposentadoria. 16. Simulação de contagem de tempo de contribuição (tempo comum).

8 17. Cálculo do montante do contribuinte individual. 18. Declaração de regularidade para contribuinte individual. 19. Distribuição de formulários e materiais informativos e educacionais à clientela previdenciária. 20. Orientações e informações sobre direitos e deveres perante à Previdência. Secretaria de Estado de Fazenda SEFDF 1. Emissão de 2a via de IPVA, inscrito ou não na Dívida Ativa. 2. Emissão de 2a via de parcelamento / Refaz. 3. Emissão de 2a via do IPTU/TLP, inscrito ou não na Dívida Ativa. 4. Emissão de 2a via do ISS-Autônomo, inscrito ou não na Dívida Ativa. 5. Emissão de 2a via do Simples Candango, inscrito ou não na Dívida Ativa. 6. Emissão de Certidões. 7. Recebimento de Procuração Eletrônica. 8. Verificação e emissão de débitos inscritos ou não em Dívida ativa. 9. Parcelamento automático de débitos. 10. Orientações e informações a respeito dos serviços prestados pela SEFDF no Na Hora. 11. Recebimento de denúncias, reclamações e sugestões. 12. Distribuição de formulários utilizados pela SEFDF. 13. Distribuição de material informativo e educativo. Secretaria de Estado de Habitação do DF Sedhab 1. Emissão de taxas e 2a via de prestações de imóveis financiados. 2. Emissão de Certidão Positiva. 3. Informação sobre o andamento de processos e escrituras.

9 4. Informações sobre inscrição de candidatos, tais como: pontuação, atualização de dados e convocações diversas. 5. Informação sobre financiamentos imobiliários (saldo devedor, prestações, resíduos de financiamento, emissão de taxas). 6. Inscrição no Cadastro Único de Habitação (Programa Habitacional do Governo do Distrito Federal). Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania Sejus 1. Consulta do andamento do pedido do CPF. 2. Consulta da situação cadastral do CPF e/ou do CNPJ. 3. Certidão Conjunta da Receita Federal. 4. Certidão Negativa Militar. 5. Nada consta Civil e Criminal da Justiça Federal. 6. Certidão de quitação eleitoral. 7. Certidão de crimes eleitorais. 8. Consulta ao título de eleitor. 9. Consulta de endereço de cartórios. 10. Certidão trabalhista. Secretaria de Estado de Trabalho Setrab 1. Emissão de 1a via da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). 2. Emissão de 2a via da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). 3. Alteração de dados cadastrais referente à Carteira de Trabalho. 4. Informações gerais sobre os Programas da Secretaria de Trabalho.

10 Secretaria de Fazenda do Distrito Federal - Junta Comercial Fácil 1. Pesquisa da situação fiscal do titular ou sócio, a fim de verificar as pendências que impedem a abertura da empresa. 2. Recepção e protocolização do processo para registro das empresas, localizadas em Taguatinga, Vicente Pires ou Águas Claras. 3. Orientação ao cidadão quanto as exigências referentes ao processo de registro que deram entrada pelo Na Hora Taguatinga. 4. Preenchimento e fornecimento da pesquisa do Nome Empresarial. 5. Informação sobre o enquadramento e desenquadramento no Simples Nacional. Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas Sebrae 1. Orientações sobre:. Procedimentos necessários para abertura de empresa;. Procedimentos necessários para alterações e baixa de empresa;. Procedimentos básicos necessários para exportação e importação;. Procedimentos básicos para montar uma franquia;. Como montar um Plano de Negócios;. Como identificar oportunidades de negócios;. Marcas e patentes;. Legislação trabalhista: procedimentos para registro de empregado;. Finanças;. Marketing;. Controles gerenciais;. Legislação da Micro e Pequena Empresa;. Impostos e tributos para a Micro e Pequena Empresa;. Sistema de Arrecadação Simples Nacional;

11 . Acesso a serviços financeiros, linhas de crédito e procedimentos. 2. Venda de publicações e livros do Sebrae. 3. Distribuição de material informativo gratuito sobre atividades econômicas empresariais e temas que tratam da gestão empresarial. 4. Inscrições para cursos e palestras do Sebrae. 5. Verificação dos documentos necessários (Check-list) para abertura de empresa nas cidades de Taguatinga e Águas Claras. Subsecretaria de Coordenadoria das Cidades 1. Expedição de Alvará de Funcionamento. 2. Expedição de consulta prévia (presencial e via internet). 3. Renovação do Alvará de Funcionamento. 4. Orientações quanto ao Alvará de Funcionamento. 5. Orientações gerais sobre licenciamento e legislação específica. Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios - TJDFT 1. Informações acerca de andamento processual. 2. Informações sobre o funcionamento do judiciário. 3. Orientações específicas quanto ao ingresso nos Juizados Especiais. Tribunal Regional Eleitoral TRE 1. Emissão do Título Eleitoral para moradores do Distrito Federal. 2. Emissão de 2a via de títulos eleitorais do Distrito Federal.

12 3. Regularização do cadastro Eleitoral. 4. Transferência do Título Eleitoral. 5. Emissão de certidões eleitorais. 6. Informações inerentes à justiça eleitoral.

Autorização de transporte de pessoas em veículos de carga

Autorização de transporte de pessoas em veículos de carga Autorização de transporte de pessoas em veículos de carga É necessário obter uma autorização para transportar pessoas em veículos de carga. Esse tipo de transporte normalmente ocorre em áreas rurais, por

Leia mais

ATO INSTRUCIONAL/SME Nº 001/2013

ATO INSTRUCIONAL/SME Nº 001/2013 ATO INSTRUCIONAL/SME Nº 001/2013 Ato Instrucional dispõe sobre Processo Seletivo Simplificado de atribuição de classes e/ou aulas de Professores, bem como de Auxiliares de Desenvolvimento Infantil, Assistentes

Leia mais

PORTARIA Nº 22, DE 1º DE ABRIL DE 2008.

PORTARIA Nº 22, DE 1º DE ABRIL DE 2008. Sistema Integrado de Normas Jurídicas do Distrito Federal PORTARIA Nº 22, DE 1º DE ABRIL DE 2008. Estabelece normas complementares necessárias à aplicação da Lei nº 3.914, de 05 de dezembro de 2006, regulamentada

Leia mais

Área Juizado da Fazenda Pública Estadual

Área Juizado da Fazenda Pública Estadual Área Juizado da Fazenda Pública Estadual ÁREA JUIZADO DA FAZENDA PÚBLICA ESTADUAL Descrição da Carta de ordem 258 Atos executórios 11786 #N/D #N/D Carta de ordem 258 Citação 11783 #N/D #N/D Carta de ordem

Leia mais

MANUAL DE NORMAS E CRITÉRIOS PARA PROCESSO SELETIVO DE CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDO DO PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS EM PERNAMBUCO PROUPE

MANUAL DE NORMAS E CRITÉRIOS PARA PROCESSO SELETIVO DE CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDO DO PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS EM PERNAMBUCO PROUPE MANUAL DE NORMAS E CRITÉRIOS PARA PROCESSO SELETIVO DE CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDO DO PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS EM PERNAMBUCO PROUPE 1. DA FINALIDADE DO PROUPE 1.1 O Programa Universidade para

Leia mais

RESOLUÇÃO N 23.219 INSTRUÇÃO N 296-67.2010.6.00.0000 - CLASSE 19 - BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL.

RESOLUÇÃO N 23.219 INSTRUÇÃO N 296-67.2010.6.00.0000 - CLASSE 19 - BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL. TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL RESOLUÇÃO N 23.219 INSTRUÇÃO N 296-67.2010.6.00.0000 - CLASSE 19 - BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL. Relator: Ministro Arnaldo Versiani. Interessado: Tribunal Superior Eleitoral.

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PÓS-GRADUAÇÃO IUA nº. 002 de 22/01/2016

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PÓS-GRADUAÇÃO IUA nº. 002 de 22/01/2016 O INSTITUTO UNIVERSITÁRIO ATLÂNTICO IUA, em parceria com a INSTITUTO POLITÉCNICO DE COIMBRA IPC Coimbra/Portugal e a Faculdade Einstein, torna público, para conhecimento dos interessados, que realizará

Leia mais

SENADO FEDERAL PROJETO DE LEI DA CÂMARA Nº 85, DE 2015 (Nº 1.759/2007, NA CASA DE ORIGEM) CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

SENADO FEDERAL PROJETO DE LEI DA CÂMARA Nº 85, DE 2015 (Nº 1.759/2007, NA CASA DE ORIGEM) CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES SENADO FEDERAL PROJETO DE LEI DA CÂMARA Nº 85, DE 2015 (Nº 1.759/2007, NA CASA DE ORIGEM) Dispõe sobre as empresas de sistemas eletrônicos de segurança e dá outras providências. O CONGRESSO NACIONAL decreta:

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PÓS-GRADUAÇÃO IUA nº. 010 de 20/11/2015

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PÓS-GRADUAÇÃO IUA nº. 010 de 20/11/2015 O INSTITUTO UNIVERSITÁRIO ATLÂNTICO IUA, em parceria com o INSTITUTO POLITÉCNICO DA GUARDA Guarda/Portugal e a Faculdade Einstein, torna público, para conhecimento dos interessados, que realizará Processo

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA BOLSA PROUNI

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA BOLSA PROUNI DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA BOLSA PROUNI A Ficha Socioeconômica deve ser preenchida, sem rasuras, assinada pelo (a) candidato (a) ou pelo (a) pai, mãe e/ou responsável legal e, apresentada ao Núcleo de Apoio

Leia mais

FACÇÃO TECIDO PLANO. 1 - Introdução. 2- Mercado

FACÇÃO TECIDO PLANO. 1 - Introdução. 2- Mercado FACÇÃO TECIDO PLANO 1 - Introdução Nesta apresentação o empreendedor encontra indicações dos conhecimentos que aumentam e melhoram suas chances de sucesso, desde a identificação da oportunidade, riscos

Leia mais

EDITAL Nº 02 - CEPS/ ESBAM PROCESSO SELETIVO 1º Semestre / 2016

EDITAL Nº 02 - CEPS/ ESBAM PROCESSO SELETIVO 1º Semestre / 2016 EDITAL Nº 02 - CEPS/ ESBAM PROCESSO SELETIVO 1º Semestre / 2016 A Direção Geral da Escola Superior Batista do Amazonas ESBAM, Instituição de Ensino Superior, nos termos do art. 20º / item XVI e art. 70º,

Leia mais

MANUAL DO CLIENTE. Av. Conselheiro Aguiar, nº 4635, salas 407/408, Boa Viagem, Recife/PE 81-3325.0725 81-8639.0762

MANUAL DO CLIENTE. Av. Conselheiro Aguiar, nº 4635, salas 407/408, Boa Viagem, Recife/PE 81-3325.0725 81-8639.0762 MANUAL DO CLIENTE Av. Conselheiro Aguiar, nº 4635, salas 407/408, Boa Viagem, Recife/PE 81-3325.0725 81-8639.0762 www.hvrcontabil.com.br contato@hvrcontabil.com.br INTRODUÇÃO Este manual tem como finalidade

Leia mais

RELAÇÃO DE SERVIÇOS DISPONIBILIZADOS PELA SECRETARIA DA FAZENDA NO ESPAÇO DA CIDADANIA DE TERESINA

RELAÇÃO DE SERVIÇOS DISPONIBILIZADOS PELA SECRETARIA DA FAZENDA NO ESPAÇO DA CIDADANIA DE TERESINA RELAÇÃO DE SERVIÇOS DISPONIBILIZADOS PELA SECRETARIA DA FAZENDA NO ESPAÇO DA CIDADANIA DE TERESINA 1. SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO DE IPVA 1.1 TIPOS: Para Deficiente Físico 1. Requerimento do interessado, conforme

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho ATENDIMENTO IT. 14 13 1 / 20 1. OBJETIVO Estabelecer diretrizes para o atendimento realizado pelo Crea GO ao profissional, empresa e público em geral. 2. DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA Lei n 5.194 24 de dezembro

Leia mais

TABELA I TABELA DE CÓDIGOS DE TRIBUTOS E DEMAIS RECEITAS IMPOSTOS RECEITA CÓDIGOS DISCRIMINAÇÃO ITBI 013-9 - doações - débitos inscritos na dívida

TABELA I TABELA DE CÓDIGOS DE TRIBUTOS E DEMAIS RECEITAS IMPOSTOS RECEITA CÓDIGOS DISCRIMINAÇÃO ITBI 013-9 - doações - débitos inscritos na dívida TABELA I TABELA DE CÓDIGOS DE TRIBUTOS E DEMAIS RECEITAS IMPOSTOS RECEITA CÓDIGOS DISCRIMINAÇÃO ITBI 013-9 - doações - débitos inscritos na dívida ativa 014-0 - doações 027-9 - "causa mortis" - débitos

Leia mais

CARTA DE SERVIÇOS DA MOBILIDADE

CARTA DE SERVIÇOS DA MOBILIDADE CARTA DE SERVIÇOS DA MOBILIDADE CARTA DE SERVIÇOS DA MOBILIDADE CRÉDITOS SECRETÁRIO DE ESTADO DE MOBILIDADE DO DISTRITO FEDERAL Marcos de Alencar Dantas SECRETÁRIO-ADJUNTO Fábio Ney Damasceno SUSERV -

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS UFMG COMISSÃO PERMANENTE DO VESTIBULAR COPEVE

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS UFMG COMISSÃO PERMANENTE DO VESTIBULAR COPEVE UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS UFMG COMISSÃO PERMANENTE DO VESTIBULAR COPEVE EDITAL DO PROGRAMA DE ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO AO VESTIBULAR (PITV) UFMG 2014 A Universidade Federal de Minas Gerais

Leia mais

Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Departamento de Administração de Pessoal Divisão de Benefícios

Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Departamento de Administração de Pessoal Divisão de Benefícios COMUNICAÇÃO DE FALECIMENTO DADOS DO (A) COMUNICANTE Nome: Endereço residencial: Rua Nº: Complemento (apto, casa, bloco): Bairro: CEP: Cidade: Estado: Telefone: Celular: E-mail: Vem comunicar, conforme

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO EM CARÁTER TEMPORÁRIO ACT Nº. 0001, DE 08 DE JANEIRO DE 2015.

EDITAL DE SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO EM CARÁTER TEMPORÁRIO ACT Nº. 0001, DE 08 DE JANEIRO DE 2015. EDITAL DE SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO EM CARÁTER TEMPORÁRIO ACT Nº. 0001, DE 08 DE JANEIRO DE 2015. O Sr. ELÓI REGALIN, PRESIDENTE DA AUTARQUIA MUNICIPAL DE SANEAMENTO DE FRAIBURGO - SANEFRAI, no uso de suas

Leia mais

Documentos para o processo seletivo ProUni 200902

Documentos para o processo seletivo ProUni 200902 Documentos para o processo seletivo ProUni 200902 Os alunos pré-selecionados deverão marcar horário para entrevista através do telefone (51)3586.89.01, ficando ciente que a documentação abaixo deverá ser

Leia mais

CHEFE DA SEÇÃO DE MANUTENÇÃO ESCOLAR compete acompanhar a tramitação de documentos e processos, observando o protocolo do mesmo; classificar, informar e conservar documentos; controle de matériais, providenciando

Leia mais

DESCRITIVO DO PROCESSO DE SELEÇÃO ORIENTADOR DE PÚBLICO

DESCRITIVO DO PROCESSO DE SELEÇÃO ORIENTADOR DE PÚBLICO DESCRITIVO DO PROCESSO DE SELEÇÃO ORIENTADOR DE PÚBLICO O presente documento é uma divulgação oficial de todos os critérios e procedimentos estabelecidos pelo SESC para este processo seletivo. É de fundamental

Leia mais

ORIENTAÇÃO DE VALIDADE DE DOCUMENTOS (TEMPO DE GUARDA)

ORIENTAÇÃO DE VALIDADE DE DOCUMENTOS (TEMPO DE GUARDA) ORIENTAÇÃO DE VALIDADE DE DOCUMENTOS (TEMPO DE GUARDA) 1. VIDA FINANCEIRA 1.1 PAGAMENTO DE TRIBUTOS 1.1.1 Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) e seu respectivo DARF, contados a partir do exercício

Leia mais

SPDM ASSOCIAÇÃO PAULISTA PARA O DESENVOLVIMENTO DA MEDICINA

SPDM ASSOCIAÇÃO PAULISTA PARA O DESENVOLVIMENTO DA MEDICINA SPDM ASSOCIAÇÃO PAULISTA PARA O EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL SPDM MATRIZ Nº 10/2011 DISTRITO SANITÁRIO ESPECIAL INDÍGENA INTERIOR SUL PROCESSO SELETIVO DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE, EDIFICAÇÕES E SANEAMENTO

Leia mais

Secretaria Especial de Saúde Indígena - SESAI

Secretaria Especial de Saúde Indígena - SESAI EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 02/ 2015 CASA DE SAÚDE DO INDIO/CASAI/DF-DASI/SESAI PROCESSO SELETIVO DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE NO ÂMBITO DA SAÚDE INDÍGENA PERÍODO DE INSCRIÇÃO DE 23/06/2015 A 01/07/2015

Leia mais

EDITAL 07/2016 1 DENOMINAÇÃO: Curso: Formação de Agentes de Trânsito. 2 MATRÍCULA: 2.1 REQUISITOS: 2.1.1 Formação em Agentes de Trânsito:

EDITAL 07/2016 1 DENOMINAÇÃO: Curso: Formação de Agentes de Trânsito. 2 MATRÍCULA: 2.1 REQUISITOS: 2.1.1 Formação em Agentes de Trânsito: EDITAL 07/2016 O Diretor do Departamento de Trânsito do Estado de Rondônia - DETRAN/RO, usando de suas atribuições, vêm estabelecer os critérios para a realização do Curso de Formação de Agentes de Trânsito,

Leia mais

Diploma de conclusão do Ensino Médio RT 40h R$ 907,63

Diploma de conclusão do Ensino Médio RT 40h R$ 907,63 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL PMI/CERSP/ PSS/ Nº 03/2014 De ordem do Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Imbituba, a Comissão Especial de Recrutamento e Seleção de Pessoal CERSP da Prefeitura

Leia mais

LEI MUNICIPAL Nº 1.526/15.

LEI MUNICIPAL Nº 1.526/15. LEI MUNICIPAL Nº 1.526/15. Este ato esteve fixado no painel de publicação no podo de 22/09/2015 a 22/10/2015. Graziele Natividade Mat. 610 Responsável. Disciplina a concessão do Alvará de Localização Provisório

Leia mais

TABELA DE HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS DA OAB/RS

TABELA DE HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS DA OAB/RS 1. ATIVIDADES AVULSAS OU EXTRAJUDICIAIS 1.1 Consulta R$ 200,00 Consulta em condições excepcionais R$ 500,00 1.2 Hora intelectual R$ 500,00 1.3 Acompanhamento ou exame de documentos em órgão público R$

Leia mais

FACULDADE DE DIREITO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO Autarquia Municipal LEILÃO PÚBLICO N.º 2/2015

FACULDADE DE DIREITO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO Autarquia Municipal LEILÃO PÚBLICO N.º 2/2015 LEILÃO PÚBLICO N.º 2/2015 SESSÃO PÚBLICA DATA: 24 de agosto de 2015 HORÁRIO: 14h (quatorze) horas LOCAL: Auditório Affonso Insuela Pereira da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, situado na Rua

Leia mais

CONHEÇA O PASSO A PASSO PARA UTILIZAÇÃO DA SUA CARTA DE CRÉDITO

CONHEÇA O PASSO A PASSO PARA UTILIZAÇÃO DA SUA CARTA DE CRÉDITO CONHEÇA O PASSO A PASSO PARA UTILIZAÇÃO DA SUA CARTA DE CRÉDITO 1. PRINCIPAIS ORIENTAÇÕES 2 2. MODALIDADE PARA USO DA SUA CARTA DE CRÉDITO 2 3. ETAPAS PARA UTILIZAÇÃO DO CRÉDITO 2 4. DOCUMENTOS PARA PESQUISA

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL PMI/CERSP/ PSS/ CASA LAR Nº 05/2015

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL PMI/CERSP/ PSS/ CASA LAR Nº 05/2015 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL PMI/CERSP/ PSS/ CASA LAR Nº 05/2015 De ordem do Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Imbituba, a Comissão Especial de Recrutamento e Seleção de Pessoal CERSP

Leia mais

CONSTITUIÇÃO FEDERAL 1988

CONSTITUIÇÃO FEDERAL 1988 MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL MPS SECRETARIA DE POLÍTICAS DE PREVIDÊNCIA SOCIAL SPPS DEPARTAMENTO DOS REGIMES DE PREVIDÊNCIA NO SERVIÇO PÚBLICO DRPSP COORDENAÇÃO-GERAL DE AUDITORIA, ATUÁRIA, CONTABILIDADE

Leia mais

FRBL FUNDO DE RECONSTITUIÇÃO DE BENS LESADOS

FRBL FUNDO DE RECONSTITUIÇÃO DE BENS LESADOS FRBL FUNDO DE RECONSTITUIÇÃO DE BENS LESADOS Orientações para Organizações da Sociedade Civil sem Fins Lucrativos (OSCs) Expediente Material produzido pelo ICom - Instituto Comunitário Grande Florianópolis

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE TURVO/SC SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E AGRICULTURA.

PREFEITURA MUNICIPAL DE TURVO/SC SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E AGRICULTURA. PREFEITURA MUNICIPAL DE TURVO/SC SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E AGRICULTURA. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO DE PESSOAL EM CARÁTER TEMPORÁRIO PARA AS SECRETARIAS MUNICIPAL DE OBRAS E AGRICULTURA.

Leia mais

Universidade Estadual de Maringá Comissão Central do Vestibular Unificado

Universidade Estadual de Maringá Comissão Central do Vestibular Unificado Universidade Estadual de Maringá Comissão Central do Vestibular Unificado VESTIBULAR DE INVERNO/2011 Home CVU Home UEM O Sistema de Cotas Sociais, forma de ingresso aos cursos de graduação da UEM, é destinado

Leia mais

Apresentação. O Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais

Apresentação. O Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais Apresentação O Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais A Corregedoria da Justiça apresenta aos cidadãos do Distrito Federal a série Conversando Sobre Cartórios, onde as dúvidas mais freqüentes

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO EDITAL DE CONCORRÊNCIA Nº 44/2014

GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO EDITAL DE CONCORRÊNCIA Nº 44/2014 ANEXO IV APÊNDICE VII PACOTE DE SERVIÇOS REFERENCIAL DA UAI PÁGINA 1 DE 8 SUMÁRIO PARTE I INTRODUÇÃO... 3 1. SERVIÇOS GARANTIDOS... 3 2. SERVIÇOS POTENCIAIS... 5 PÁGINA 2 DE 8 PARTE I INTRODUÇÃO Este APÊNDICE

Leia mais

CHECKLIST DO ANEXO II EDITAL 02/2015 Para qual membro do grupo familiar e em que situação? Todas as pessoas do grupo familiar a partir de 18 anos.

CHECKLIST DO ANEXO II EDITAL 02/2015 Para qual membro do grupo familiar e em que situação? Todas as pessoas do grupo familiar a partir de 18 anos. Confira se reuniu todos os documentos de acordo com o Anexo II 1. ( ) 2. ( ) Documento Documento de identidade (RG) Cadastro de Pessoa Física (CPF) 3. ( ) Certidão de nascimento 4. ( ) Certidão de óbito

Leia mais

INSCRIÇÃO ESTADUAL 1ª ETAPA Últimas Alterações

INSCRIÇÃO ESTADUAL 1ª ETAPA Últimas Alterações ICMS - PARANÁ INSCRIÇÃO ESTADUAL 1ª ETAPA Últimas Alterações CONTEÚDO 1. INTRODUÇÃO 2. CONSIDERAÇÕES 3. PASSO A PASSO DA INSCRIÇÃO CONFORME NORMA PROCEDIMENTO FISCAL 089/2006 4. SOLICITAÇÃO DA INSCRIÇÃO

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 094/2015/SES

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 094/2015/SES ESTADO DE SANTA CATARINA EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 094/2015/SES O SUPERINTENDENTE DE GESTÃO ADMINISTRATIVA, no uso de suas atribuições legais e conforme delegação de competência estabelecida

Leia mais

CÓDIGO DE CLASSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS DE ARQUIVO SUBCLASSE 080

CÓDIGO DE CLASSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS DE ARQUIVO SUBCLASSE 080 CÓDIGO DE CLASSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS DE ARQUIVO SUBCLASSE 080 RESOLUÇÃO Nº 21, DE 4 DE AGOSTO DE 2004 Diário Oficial da União, Seção 1, de 9 de agosto de 2004 http://www.conarq.arquivonacional.gov.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm

Leia mais

PERGUNTAS FREQUENTES RECADASTRAMENTO GERAL - 2015

PERGUNTAS FREQUENTES RECADASTRAMENTO GERAL - 2015 PERGUNTAS FREQUENTES RECADASTRAMENTO GERAL - 2015 O que é o Recadastramento? Quem deve se recadastrar? Quem está afastado também deve se recadastrar? Quem NÃO deve se recadastrar? Quando realizar o recadastramento?

Leia mais

EDITAL Nº 09 DE 13 DE JANEIRO DE 2016 CONVOCAÇÃO DOS CANDIDATOS APROVADOS PARA APRESENTAÇÃO DOS DOCUMENTOS E AGENDAMENTO DE EXAME MÉDICO ADMISSIONAL

EDITAL Nº 09 DE 13 DE JANEIRO DE 2016 CONVOCAÇÃO DOS CANDIDATOS APROVADOS PARA APRESENTAÇÃO DOS DOCUMENTOS E AGENDAMENTO DE EXAME MÉDICO ADMISSIONAL EDITAL Nº 09 DE 13 DE JANEIRO DE 2016 CONVOCAÇÃO DOS CANDIDATOS APROVADOS PARA APRESENTAÇÃO DOS DOCUMENTOS E AGENDAMENTO DE EXAME MÉDICO ADMISSIONAL O Secretário de Administração do Município do Ipojuca,

Leia mais

EDITAL Nº.006/2014 CONCURSO PÚBLICO - REABERTURA DE INSCRIÇÃO PELA INTERNET E NOVO CRONOGRAMA

EDITAL Nº.006/2014 CONCURSO PÚBLICO - REABERTURA DE INSCRIÇÃO PELA INTERNET E NOVO CRONOGRAMA EDITAL Nº.006/ CONCURSO PÚBLICO - REABERTURA DE INSCRIÇÃO PELA INTERNET E NOVO CRONOGRAMA A, conforme autorização do Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Sr. Volmar Telles do Amaral, no uso de suas

Leia mais

EDITAL Nº 09/2016 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM FORMAÇÃO PEDAGÓGICA PARA A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA IFAM IFRO IFAC 50 50 50

EDITAL Nº 09/2016 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM FORMAÇÃO PEDAGÓGICA PARA A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA IFAM IFRO IFAC 50 50 50 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE ENSINO COMISSÃO DO PROCESSO

Leia mais

REGULAMENTO DA PORTARIA - DOS LOCAIS DE ACESSO AO CLUBE. - DOCUMENTOS A SEREM EXIGIDOS.

REGULAMENTO DA PORTARIA - DOS LOCAIS DE ACESSO AO CLUBE. - DOCUMENTOS A SEREM EXIGIDOS. REGULAMENTO DA PORTARIA INDICE CAPÍTULO I CAPÍTULO II CAPÍTULO III - DO OBJETIVO. - DOS LOCAIS DE ACESSO AO CLUBE. - DOCUMENTOS A SEREM EXIGIDOS. 1. Dos sócios titulares, seus dependentes e acompanhantes

Leia mais

3º PROCESSO SELETIVO DE ESTÁGIO DE DIREITO DA DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO DE Segunda CATEGORIA NO DISTRITO FEDERAL.

3º PROCESSO SELETIVO DE ESTÁGIO DE DIREITO DA DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO DE Segunda CATEGORIA NO DISTRITO FEDERAL. 3º PROCESSO SELETIVO DE ESTÁGIO DE DIREITO DA DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO DE Segunda CATEGORIA NO DISTRITO FEDERAL. EDITAL Nº 04, DE 29 DE OUTUBRO DE 2014. O DEFENSOR PÚBLICO-CHEFE DE SEGUNDA CATEGORIA

Leia mais

AS PRINCIPAIS SOCIETÁRIAS.

AS PRINCIPAIS SOCIETÁRIAS. PALESTRA: AS PRINCIPAIS FORMAS SOCIETÁRIAS. (Novo Código Civil (Lei nº: 10.406 de 10/01/2002). Palestrante: Ana Júlia Nascimento Souza 1 Empresário; 2 - Sociedade Limitada; 3 Autônomo; 4 - Sociedade Simples;

Leia mais

ADENDO DE RETIFICAÇÃO N. 01 DO EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 007/2011

ADENDO DE RETIFICAÇÃO N. 01 DO EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 007/2011 MUNICIPIO DE CANELINHA Av. Cantório Florentino da Silva, 1683 - Centro CEP: 88230-000 - CNPJ: 82.562.893/0001-23 E-mail: prefeitura@canelinha.sc.gov.br Telefone: (48) 3264 0102 - Fax: (48) 3264 0106 ADENDO

Leia mais

- REGIMENTO INTERNO. Aprovado pelo Conselho de Administração da Garantisudoeste.

- REGIMENTO INTERNO. Aprovado pelo Conselho de Administração da Garantisudoeste. - REGIMENTO INTERNO Aprovado pelo Conselho de Administração da Garantisudoeste. REGIMENTO INTERNO PREMISSAS BÁSICAS: Considerando a grande responsabilidade que compreende a execução do objeto social da

Leia mais

ATRIBUIÇÕES DAS FUNÇÕES GRATIFICADAS

ATRIBUIÇÕES DAS FUNÇÕES GRATIFICADAS ATRIBUIÇÕES DAS FUNÇÕES GRATIFICADAS ASSESSORIA DE IMPRENSA: Função GERENTE. Assessorar a Diretoria da Ceasa; Promover e divulgar notícias relacionadas a Ceasa; Estreitar o relacionamento da mídia com

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA PRÓ-REITORIA DE ENSINO DEPARTAMENTO DE INGRESSO EDITAL DE INGRESSO N 26/DEING/2015/1

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA PRÓ-REITORIA DE ENSINO DEPARTAMENTO DE INGRESSO EDITAL DE INGRESSO N 26/DEING/2015/1 EDITAL DE INGRESSO N 26/DEING/2015/1 A Reitora do Instituto Federal de Santa Catarina torna pública a abertura de inscrições para provimento de vagas remanescentes por meio de manifestação de interesse

Leia mais

EDITAL DE OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 1º semestre de 2016

EDITAL DE OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 1º semestre de 2016 EDITAL DE OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 1º semestre de 2016 O Diretor Acadêmico da Faculdade de Direito de Contagem, Prof. Dr. Luiz Moreira Gomes Júnior, no uso de suas atribuições, e considerando o disposto

Leia mais

Estado do Rio Grande do Norte Município de Serra Negra do Norte Comissão Municipal Interna de Processo Seletivo Simplificado

Estado do Rio Grande do Norte Município de Serra Negra do Norte Comissão Municipal Interna de Processo Seletivo Simplificado EDITAL DE SELEÇÃO N 004/2016 A COMISSÃO MUNICIPAL INTERNA DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE SERRA NEGRA DO NORTE/RN, CONSIDERANDO a Lei Municipal n 589, de 12 de agosto de 2013, que estabelece normas

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 002/2011

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 002/2011 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 002/2011 ABRE INSCRIÇÕES E BAIXA NORMAS PARA SELEÇÃO, EM CARÁTER TEMPORÁRIO E EXCEPCIONAL, DE ASSISTENTE SOCIAL E DE INSTRUTOR SOCIAL IV, PARA ATUAR NO DESENVOLVIMENTO DOS

Leia mais

Processo Seletivo para os Cursos de Educação Profissional Técnica de Ensino Médio - Edital 001/2016 -

Processo Seletivo para os Cursos de Educação Profissional Técnica de Ensino Médio - Edital 001/2016 - Processo Seletivo para os Cursos de Educação Profissional Técnica de Ensino Médio - Edital 001/2016 - A Diretoria da PRACATUM Escola de Música e Tecnologias, no uso de suas atribuições e demais disposições

Leia mais

PROCEDIMENTOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA DA FACULDADE ESTÁCIO DE CAMPO GRANDE - FESCG

PROCEDIMENTOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA DA FACULDADE ESTÁCIO DE CAMPO GRANDE - FESCG PROCEDIMENTOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA DA FACULDADE ESTÁCIO DE CAMPO GRANDE - FESCG A Faculdade Estácio de Campo Grande FESCG divulga processo

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL/SMAR Nº 002/2013

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL/SMAR Nº 002/2013 1 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL/SMAR Nº 002/2013 A Secretaria de Municipal de Administração e Recursos Humanos do Município de Santa Teresa faz saber que fará realizar o Processo Seletivo Simplificado,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ALÉM PARAÍBA DEPARTAMENTO DE LICITAÇÕES

PREFEITURA MUNICIPAL DE ALÉM PARAÍBA DEPARTAMENTO DE LICITAÇÕES REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO Pessoa Jurídica Requerimento composto de 05 páginas: 1. página 01: IDENTIFICAÇÃO E DO FORNECEDOR; 2. página 02: ENQUADRAMENTO NA CATEGORIA; 3. página 03 e 04: RELAÇÃO DE DOCUMENTOS

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PROEJA FIC - ENSINO FUNDAMENTAL

PROCESSO SELETIVO PROEJA FIC - ENSINO FUNDAMENTAL SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ PRÓ-REITORA DE EXTENSÃO CAMPUS PARNAÍBA EDITAL

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE BARRETOS Informações aos candidatos pré-selecionados ao ProUni 2016

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE BARRETOS Informações aos candidatos pré-selecionados ao ProUni 2016 CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE BARRETOS Informações aos candidatos pré-selecionados ao ProUni 2016 Durante o período para aferição das informações prestadas na ficha de inscrição do ProUni,

Leia mais

LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO LAI. Lei Federal nº 12.527/11 - Lei Distrital nº 4.990/12

LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO LAI. Lei Federal nº 12.527/11 - Lei Distrital nº 4.990/12 LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO LAI Lei Federal nº 12.527/11 - Lei Distrital nº 4.990/12 RELATÓRIO 2013 / 2014 1. APRESENTAÇÃO O acesso a informações produzidas e armazenadas pelo Estado é um direito do cidadão,

Leia mais

GRUPO OCUPACIONAL VIII

GRUPO OCUPACIONAL VIII GRUPO OCUPACIONAL VIII 1. Cargo: FISCAL DE MEIO AMBIENTE FISCALIZAÇÃO MUNICIPAL 2. Descrição sintética: compreende os cargos que se destinam a executar trabalhos de fiscalização no campo de saneamento

Leia mais

COMANDO DA AERONÁUTICA CAIXA DE FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO DA AERONÁUTICA DIRETORIA EXECUTIVA DATAS

COMANDO DA AERONÁUTICA CAIXA DE FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO DA AERONÁUTICA DIRETORIA EXECUTIVA DATAS COMANDO DA AERONÁUTICA CAIXA DE FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO DA AERONÁUTICA DIRETORIA EXECUTIVA DATAS EMISSÃO EFETIVAÇÃO DISTRIBUIÇÃO NS Nº 022B/DE/2011 26/12/2011 26/12/2011 GERAL ASSUNTO COMERCIALIZAÇÃO

Leia mais

GABINETE DA PRESIDÊNCIA

GABINETE DA PRESIDÊNCIA GABINETE DA PRESIDÊNCIA TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO DISTRITO FEDERAL E DOS TERRITÓRIOS CONCURSO PÚBLICO PARA REMOÇÃO DA TITULARIDADE DOS SERVIÇOS NOTARIAIS E DE REGISTRO NO DISTRITO FEDERAL EDITAL N. 1/2007,

Leia mais

FACULDADE DE DIREITO DE FRANCA Autarquia Municipal de Ensino Superior Vestibular -_2011 E D I T A L

FACULDADE DE DIREITO DE FRANCA Autarquia Municipal de Ensino Superior Vestibular -_2011 E D I T A L FACULDADE DE DIREITO DE FRANCA Autarquia Municipal de Ensino Superior Vestibular -_2011 1 E D I T A L De ordem do Senhor Diretor, Prof. Dr. Euclides Celso Berardo, faço público aos interessados que estarão

Leia mais

DECRETO Nº 728, DE 14 DE MARÇO DE 2016

DECRETO Nº 728, DE 14 DE MARÇO DE 2016 1 Gabinete do Prefeito DECRETO Nº 728, DE 14 DE MARÇO DE 2016 Regulamenta a Lei nº 9.498, de 19 de novembro de 2014, que dispõe sobre a cobrança de preço público decorrente da prestação de serviços de

Leia mais

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E EDUCACIONAL DO PARÁ ACEPA CENTRO UNIVERSITÁRIO DO ESTADO DO PARÁ CESUPA PROCESSO SELETIVO PROUNI/CESUPA 2016

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E EDUCACIONAL DO PARÁ ACEPA CENTRO UNIVERSITÁRIO DO ESTADO DO PARÁ CESUPA PROCESSO SELETIVO PROUNI/CESUPA 2016 ASSOCIAÇÃO CULTURAL E EDUCACIONAL DO PARÁ ACEPA CENTRO UNIVERSITÁRIO DO ESTADO DO PARÁ CESUPA PROCESSO SELETIVO PROUNI/CESUPA 2016 EDITAL Nº 012/2016 PROUNI/CESUPA 1. O Reitor do Centro Universitário do

Leia mais

EDITAL Nº 011, DE 13 DE MARÇO DE 2012 REOPÇÃO DE CURSO CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO E CURSOS SUPERIOES CAMPUS PANAMBI

EDITAL Nº 011, DE 13 DE MARÇO DE 2012 REOPÇÃO DE CURSO CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO E CURSOS SUPERIOES CAMPUS PANAMBI MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA CAMPUS PANAMBI Rua Erechim, 860 Bairro Planalto CEP: 98280-000 -

Leia mais

Secretaria de Estado da Saúde Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo Comissão de Concursos Públicos - CCP

Secretaria de Estado da Saúde Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo Comissão de Concursos Públicos - CCP Secretaria de Estado da Saúde Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo Comissão de Concursos Públicos - CCP Concurso Público: ASSISTENTE SOCIAL Edital HCFMUSP no. 12/2007-CCP

Leia mais

DECRETO Nº 3.102 - R, DE 30 de AGOSTO DE 2012

DECRETO Nº 3.102 - R, DE 30 de AGOSTO DE 2012 DECRETO Nº 3.102 - R, DE 30 de AGOSTO DE 2012 Altera o Art. 19 do Regulamento do Sistema de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Serviço de Fretamento e/ou Turismo, aprovado

Leia mais

a) MORTE POR ACIDENTE Garante aos beneficiários do segurado o pagamento do valor do capital contratado;

a) MORTE POR ACIDENTE Garante aos beneficiários do segurado o pagamento do valor do capital contratado; TERMO DE REFERÊNCIA Código de Classificação: 13.02.01.15 1 DO OBJETO: A presente licitação tem por objeto a contratação de empresa para prestação dos serviços de cobertura securitária (seguro) para assegurar

Leia mais

O GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS. Faço saber que o Poder Legislativo decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

O GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS. Faço saber que o Poder Legislativo decreta e eu sanciono a seguinte Lei: LEI N 4.986, DE 16 DE MAIO DE 1988. Cria o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas - IMA e adota outras providências. O GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS. Faço saber que o Poder Legislativo decreta

Leia mais

Processo Seletivo CAp 2016 1º ano

Processo Seletivo CAp 2016 1º ano Edital de convocação A Universidade do Estado do Rio de Janeiro torna público o presente Edital, com normas, rotinas e procedimentos relativos ao processo seletivo, por meio de Sorteio Público, para ingresso

Leia mais

Documentação necessária para os candidatos pré-selecionados no PROUNI - 2016-1

Documentação necessária para os candidatos pré-selecionados no PROUNI - 2016-1 Documentação necessária para os candidatos pré-selecionados no PROUNI - 2016-1 Documentação que deve ser apresentada pelo candidato e membros do grupo familiar, na fase de comprovação de informações. O

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO PARA COTAÇÃO DE PREÇO

EDITAL DE CHAMAMENTO PARA COTAÇÃO DE PREÇO EDITAL DE CHAMAMENTO PARA COTAÇÃO DE PREÇO O Secretário Municipal de Saúde do Município de Araucária, Estado do Paraná, torna público, para conhecimento de todos os interessados, o CHAMAMENTO PÚBLICO,

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS E LETRAS DE ASSIS REGULAMENTO DA BIBLIOTECA ACÁCIO JOSÉ SANTA ROSA

FACULDADE DE CIÊNCIAS E LETRAS DE ASSIS REGULAMENTO DA BIBLIOTECA ACÁCIO JOSÉ SANTA ROSA FACULDADE DE CIÊNCIAS E LETRAS DE ASSIS 1 REGULAMENTO DA BIBLIOTECA ACÁCIO JOSÉ SANTA ROSA CAPÍTULO I DO ACESSO E DO FUNCIONAMENTO Artigo 1º A Biblioteca destina-se especialmente ao corpo docente e discente,

Leia mais

Anexo I - Plano de Classificação de Documentos

Anexo I - Plano de Classificação de Documentos Anexo I - Plano de Classificação de Documentos Secretaria de Estado de Habitação Companhia Estadual de Habitação 51 - Competência: Construção e venda de imóveis e terrenos para população de baixa renda

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº INSTRUÇÃO Nº 539-35.2015.6.00.0000 CLASSE 19 BRASÍLIA DISTRITO FEDERAL

RESOLUÇÃO Nº INSTRUÇÃO Nº 539-35.2015.6.00.0000 CLASSE 19 BRASÍLIA DISTRITO FEDERAL RESOLUÇÃO Nº INSTRUÇÃO Nº 539-35.2015.6.00.0000 CLASSE 19 BRASÍLIA DISTRITO FEDERAL Relator: Ministro Gilmar Mendes Interessado: Tribunal Superior Eleitoral Dispõe sobre pesquisas eleitorais para o pleito

Leia mais

Prefeitura de Uberlândia EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO POR TEMPO DETERMINADO PARA A FUNÇÃO DE ADVOGADO.

Prefeitura de Uberlândia EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO POR TEMPO DETERMINADO PARA A FUNÇÃO DE ADVOGADO. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO POR TEMPO DETERMINADO PARA A FUNÇÃO DE ADVOGADO. A Secretária Municipal de Administração, no uso de suas atribuições legais previstas no art. 2º,

Leia mais

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PIAUÍ PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PIAUÍ PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PIAUÍ PORTARIA Nº 307 /2009 Dispõe sobre os procedimentos admissionais a serem adotados pela Procuradoria Geral de Justiça aos candidatos aprovados e nomeados no 1ºConcurso

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS DO TOCANTINS REGULAMENTO INTERNO DA BIBLIOTECA DA FACIT

FACULDADE DE CIÊNCIAS DO TOCANTINS REGULAMENTO INTERNO DA BIBLIOTECA DA FACIT FACULDADE DE CIÊNCIAS DO TOCANTINS REGULAMENTO INTERNO DA BIBLIOTECA DA FACIT TÍTULO I DAS FINALIDADES Art.1º. O presente documento tem por finalidade estabelecer normas e rotinas para o funcionamento

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 001/2014. 1.1. Serão ofertadas 04 (quatro) vagas para estudantes do sexo feminino.

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 001/2014. 1.1. Serão ofertadas 04 (quatro) vagas para estudantes do sexo feminino. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 001/2014 A PMC torna pública a abertura de processo seletivo para preenchimento vagas na Casa de Apoio aos Estudantes Universitários de Castanhal CAEUC destinadas a estudantes

Leia mais

Rodovia MS 80, Km 10 Campo Grande, MS CEP: 79114-901 fone: 0XX67 368-0100 www.detran.ms.gov.br

Rodovia MS 80, Km 10 Campo Grande, MS CEP: 79114-901 fone: 0XX67 368-0100 www.detran.ms.gov.br EDITAL N. 01 DETRAN-MS O Diretor Presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições legais, atendendo o disposto na Resolução n. 358, de 13 de agosto de 2010,

Leia mais

RESOLUÇÃO 23.190 INSTRUÇÃO Nº 127 CLASSE 19ª BRASÍLIA DISTRITO FEDERAL. Relator: Ministro Arnaldo Versiani. Interessado: Tribunal Superior Eleitoral.

RESOLUÇÃO 23.190 INSTRUÇÃO Nº 127 CLASSE 19ª BRASÍLIA DISTRITO FEDERAL. Relator: Ministro Arnaldo Versiani. Interessado: Tribunal Superior Eleitoral. RESOLUÇÃO 23.190 INSTRUÇÃO Nº 127 CLASSE 19ª BRASÍLIA DISTRITO FEDERAL. Relator: Ministro Arnaldo Versiani. Interessado: Tribunal Superior Eleitoral. Dispõe sobre pesquisas eleitorais (Eleições de 2010).

Leia mais

Dispõe sobre as instruções de implantação e uso do Crachá Digital no âmbito da Secretaria da Fazenda.

Dispõe sobre as instruções de implantação e uso do Crachá Digital no âmbito da Secretaria da Fazenda. Portaria Conjunta CGA/CPM - 1, de 27-11-2012 Dispõe sobre as instruções de implantação e uso do Crachá Digital no âmbito da Secretaria da Fazenda. Os Coordenadores da Coordenadoria Geral de Administração

Leia mais

PORTARIA N 451/2012- DG. O DIRETOR GERAL do Departamento de Trânsito do Estado do Paraná -DETRAN/PR usando de suas competências na forma da lei e;

PORTARIA N 451/2012- DG. O DIRETOR GERAL do Departamento de Trânsito do Estado do Paraná -DETRAN/PR usando de suas competências na forma da lei e; PORTARIA N 451/2012- DG O DIRETOR GERAL do Departamento de Trânsito do Estado do Paraná -DETRAN/PR usando de suas competências na forma da lei e; CONSIDERANDO a competência estabelecida no Art. 22, inciso

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA AQUISIÇÃO DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS, MATERIAL DE LIMPEZA E COPA E COZINHA PARA SUPRIR AS NECESSIDADES DA SECRETARIA DE OBRAS, TRANSPORTE E URBANISMO, DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAÚJOS

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAÚJOS EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 006 / 2015 ASSISTENTE EDUCACIONAL Processo Seletivo Simplificado de Provas Objetivas para provimento de vagas remanescentes em cargos não preenchidos pelo Concurso

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho ATENDIMENTO IT. 14 16 1 / 23 1. OBJETIVO Estabelecer diretrizes para o atendimento realizado pelo Crea GO ao profissional, empresa e público em geral. 2. DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA Lei n 5.194 24 de dezembro

Leia mais

USO EXCLUSIVO DA CONTRATADA. Roteiro: CDC: OS:

USO EXCLUSIVO DA CONTRATADA. Roteiro: CDC: OS: SUGESTÕES A Unidade de Negócios Centro UNC, da CENTRAIS ELÉTRICAS DE RONDÔNIA S/A- CERON, vem encaminhar as seguintes sugestões para que sejam introduzidas na elaboração do contrato de adesão: 1. Entendemos

Leia mais

DECRETO Nº 61.867, DE 7 DE DEZEMBRO DE 1967.

DECRETO Nº 61.867, DE 7 DE DEZEMBRO DE 1967. DECRETO Nº 61.867, DE 7 DE DEZEMBRO DE 1967. Regulamenta os seguros obrigatórios previstos no artigo 20 do Decreto-lei nº 73, de 21 de novembro de 1966, e dá outras providências. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA,

Leia mais

III - DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA DO GRUPO FAMILIAR

III - DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA DO GRUPO FAMILIAR III - DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA DO GRUPO FAMILIAR Art. 19 Devem ser apresentados os documentos do grupo familiar no qual o(a) candidato(a) encontra-se inserido, incluindo documentação do candidato, sendo

Leia mais

Processo Seletivo FAEC 2016

Processo Seletivo FAEC 2016 Processo Seletivo FAEC 2016 EDITAL Nº 03/2015 18 de agosto de 2015 A Direção Geral da FAEC, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, de acordo com a legislação vigente e Regimento, torna público

Leia mais

EDITAL Nº 01/2015 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DO IFPR CAMPUS PITANGA

EDITAL Nº 01/2015 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DO IFPR CAMPUS PITANGA EDITAL Nº 01/2015 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DO IFPR CAMPUS PITANGA O INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ IFPR, no uso de suas atribuições, torna público o presente Edital com normas que regem o Processo simplificado

Leia mais

1. Serviço de Protocolo da Terracap:

1. Serviço de Protocolo da Terracap: 1. Serviço de Protocolo da Terracap: Ÿ Locais e formas de acessar o serviço: Ÿ Horário de atendimento: 8h às 12h e 14h às 18h, em dias úteis. Ÿ Presencial: SAM - Bloco F - Ed. Sede Terracap, térreo. Ÿ

Leia mais