PROCESSO SELETIVO PROEJA FIC - ENSINO FUNDAMENTAL

Save this PDF as:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PROCESSO SELETIVO PROEJA FIC - ENSINO FUNDAMENTAL"

Transcrição

1 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ PRÓ-REITORA DE EXTENSÃO CAMPUS PARNAÍBA EDITAL Nº 013/2012/IFPI PROCESSO SELETIVO PROEJA FIC - ENSINO FUNDAMENTAL Parnaíba(PI), 29 de Junho de 2012.

2 REITOR: Prof. Francisco das Chagas Santana PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO Prof. Ana Claudia Galvão Xavier DIRETOR GERAL DO CAMPUS PARNAÍBA Prof. Raimundo Nonato da Cunha Sobrinho

3 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO CAMPUS PARNAÍBA PROEJA FIC - ENSINO FUNDAMENTAL CRONOGRAMA PROCESSO SELETIVO ITEM EVENTO DATA 1 Publicação do Edital 29 de Junho 2 Divulgação do Curso 02 a 13 de Julho 3 Período de Inscrição 16 a 27 de Julho 4 Análise do Questionário Socioeconômico e Cultural 30 a 31 de julho 5 Divulgação do Resultado 01 de agosto 6 Período de Matrículas 02 e 03 de agosto

4 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO CAMPUS PARNAÍBA EDITAL Nº 013/ PROEJA FIC - ENSINO FUNDAMENTAL /IFPI Dispõe sobre o Processo Seletivo para ingresso nos Cursos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), Formação Inicial e Continuada (FIC) - Ensino Fundamental. A DIRETORIA DO CAMPUS PARNAÍBA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ (IFPI), no uso de suas atribuições legais e de acordo com as disposições legais, em vigor, torna público o presente Edital, contendo normas, rotinas e procedimentos referentes à realização do Processo Seletivo para ingresso nos Cursos PROEJA FIC - Ensino Fundamental Integrado a profissão de Eletricista Instalador Predial no segundo semestre letivo de 2012, no Campus Parnaíba em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Parnaíba. 1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1 A inscrição do candidato implicará conhecimento e aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, sobre as quais não poderá alegar desconhecimento. 1.2 As inscrições serão GRATUITAS. 1.3 No ato da inscrição, o candidato deverá, indispensavelmente: a) ter idade igual ou superior a 18 anos até a data da matrícula; b) ter concluído o primeiro segmento do Ensino Fundamental (4ª Série/5º Ano ou equivalente); c) apresentar comprovante de escolaridade do primeiro segmento do Ensino Fundamental (4ª Série/5º Ano ou equivalente).

5 1.4 O público-alvo constitui-se de jovens e adultos que tenham completado o primeiro segmento do Ensino Fundamental, ou seja, até a 4ª Série/5º Ano ou equivalente e queiram concluir o segundo segmento do Ensino Fundamental (5ª a 8ª Série/6º ao 9º Ano), de modo integrado à Educação Profissional. 1.5 A realização do Processo Seletivo está a cargo da Diretoria do Campus Parnaíba, à qual cabe a responsabilidade de planejar, coordenar e executar o Processo Classificatório, bem como a de divulgar todas as informações pertinentes. 2 DO CURSO E DAS VAGAS OFERTADAS 2.1 O curso será GRATUITO, com duração de 02 anos. 2.2 O curso confere certificados de qualificação profissional básica em nível de Ensino Fundamental. 2.3 Será reservada quatro vagas, correspondendo ao percentual de 20% (vinte) das vagas para pessoas com deficiência, conforme Decreto Nº 3.298, de 20 de dezembro de Para o Processo Seletivo PROEJA FIC - Ensino Fundamental serão oferecidas 22 (Vinte e duas) vagas, conforme quadro a seguir: CAMPUS IFPI PARNAÍBA CURSO PROEJA FIC Curso PROEJA FIC para Eletricista Instalador Predial Nº VAGAS TURNO 22 Noite 3 DO LOCAL E DATA DE INSCRIÇÃO 3.1 As inscrições para a participação no Processo Seletivo PROEJA FIC - Ensino Fundamental serão realizadas no período de 16 a 27 de julho, das 08h às 11h e de 14h às 17h no horário local na Coordenação do CERTIFIC do Campus Parnaíba no seguinte endereço: Campus Parnaíba - Rodovia BR 402 (Estrada Parnaíba/Chaval), Km 3, s/n, Parnaíba / PI, telefone (86) ; 3.2. No ato da inscrição o candidato deverá apresentar os documentos abaixo relacionados: a) Formulário de Inscrição devidamente preenchido; b) Documento oficial de identidade, apresentar original e cópia; c) Cadastro de Pessoa Física (CPF), apresentar original e cópia; d) Comprovante de escolaridade ou Histórico Escolar, apresentar original e cópia; e) Cópia das contas de água e luz recentes; f) Comprovante de Renda Familiar ou Declaração de Renda Familiar de próprio punho.

6 3.3. São aceitos como documentos oficiais de identidade: carteiras expedidas pela Secretaria de Segurança Pública, DETRAN, pelos Comandos Militares (antigos Ministérios Militares), pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (Ordens, Conselhos, etc.); passaporte; carteiras funcionais do Ministério Público e Magistratura; Registro Nacional de Estrangeiros (RNE), com foto; Carteira Nacional de Habilitação (somente o modelo com foto) e Carteira de Trabalho com foto Caso o candidato esteja impedido de apresentar o documento oficial de identidade solicitado por motivo de perda, roubo ou extravio, esse deverá apresentar Boletim de Ocorrência emitido por autoridade policial e outro documento com foto, além da coleta de impressão digital. 3.5 No ato da inscrição os candidatos deverão preencher Questionário Socioeconômico e Cultural, que será anexado aos documentos descritos no item O candidato com necessidades educacionais especiais, para a realização da seleção, deverá informar sua condição no formulário de inscrição, bem como atestála através de documento comprobatório (Laudo Médico, PASSE LIVRE) O candidato com necessidades educacionais especiais que necessitar de recursos específicos para o preenchimento do Questionário Socioeconômico e Cultural deverá listar os recursos de que necessitará através de notificação no formulário de inscrição (necessidade de Ledor ou Intérprete de LIBRAS) O preenchimento do Questionário Socioeconômico e Cultural do candidato com necessidades educacionais especiais dar-se-á em hora e data a serem marcadas pela Coordenação do Processo Seletivo, sendo o candidato informado através de Carta Comunicado enviada pela referida Coordenação O candidato que se encontrar enfermo e impossibilitado de comparecer ao local de realização da etapa do Processo Seletivo deverá oficializar tal fato em até 48 horas antes da realização de cada etapa deste processo Classificatório A qualquer tempo poder-se-á anular a inscrição, a análise de Questionário e a matrícula do candidato, desde que verificada qualquer falsidade nas declarações e/ou quaisquer irregularidades no Processo Seletivo e/ou nos documentos apresentados. 4 DA AVALIAÇÃO DO CANDIDATO 4.1 O Processo Seletivo dos candidatos realizar-se-á através de análise do Questionário Socioeconômico e Cultural a ser preenchido no momento da inscrição, ao qual será conferido o máximo de 80 (oitenta) pontos. 4.2 Os critérios a serem considerados na Análise do Questionário serão:

7 Capacidade de preenchimento do questionário. Análise socioeconômica. Perspectivas concretas de utilização dos conhecimentos a serem adquiridos. Raciocínio Lógico. Vivência profissional. 4.3 No caso de empate dar-se-á preferência, sucessivamente aos candidatos que tiverem: 1. Maior Idade; 2. Maior tempo fora da sala de aula; 3. Vivência profissional na área do respectivo curso; 4. Raciocínio lógico O resultado final será divulgado no dia 01 de agosto de 2012 no local onde foi feita a inscrição, ou pela internet no endereço 5 DA CLASSIFICAÇÃO E PREENCHIMENTO DAS VAGAS 5.1 As vagas oferecidas no presente Processo Seletivo serão preenchidas por ordem de classificação dos candidatos, até que seja atingido o número total de vagas, conforme o subitem 2.4 do presente Edital. 5.2 A classificação dos candidatos será feita em ordem decrescente do somatório total de pontos obtidos na Análise do Questionário Socioeconômico e Cultural. 6 DA MATRÍCULA 6.1. As matrículas serão realizadas no período de 02 e 03 de Agosto de 2012, no Campus Parnaíbal / IFPI, no horário de 08h às 11h e de 14h às 17h, na Coordenação de Controle Acadêmico. 6.2 No ato da matrícula, o candidato ao Curso PROEJA FIC - Ensino Fundamental de Eletricista Instalador Predial deverá comparecer ao Campus munido de original e cópia, dos seguintes documentos: a) Título de Eleitor (para maiores de 18 anos); b) Comprovante de quitação com o Serviço Militar (para candidatos do sexo masculino, maiores de 18 anos); c) 01 (uma) foto 3 X 4, recente. 6.3 Todos os documentos deverão estar perfeitamente legíveis e isentos de rasuras. 6.4 O candidato que não efetuar a matrícula obrigatória institucional no período fixado perderá o direito à vaga e não será incluído nas chamadas seguintes, se houver.

8 6.5 Se houver necessidade de outras chamadas, estas serão efetuadas obedecendo à ordem de classificação. 6.6 Se, após o início do primeiro período letivo, o aluno não comparecer as atividades acadêmicas nos 15 (quinze) primeiros dias, este será notificado e caso não se manifeste sobre o interesse na vaga, terá a matrícula cancelada. 6.7 O aluno ingressante no IFPI pelo Processo Seletivo para os Cursos PROEJA FIC - Ensino Fundamental ao abandonar o curso para o qual foi matriculado, só poderá retornar mediante novo Processo Seletivo. 7 DAS CONSIDERAÇÕES FINAIS 7.1 Os casos omissos e as situações não previstas no presente Edital serão resolvidos pela Diretoria Geral do Campus. Publique-se e Registre-se Parnaíba, 29 de Junho de Raimundo Nonato da Cunha Sobrinho DIRETOR GERAL DO CAMPUS PARNAÍBA

* Serão destinadas 02 (duas) vagas para pessoas com necessidades educacionais especiais, conforme Decreto Nº. 3.298, de 20 de dezembro de 1999.

* Serão destinadas 02 (duas) vagas para pessoas com necessidades educacionais especiais, conforme Decreto Nº. 3.298, de 20 de dezembro de 1999. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ IFPI EDITAL Nº 004, DE 07 DE MAIO DE 2012. Dispõe sobre o Processo Seletivo para ingresso em

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ Campus de Acaraú COORDENAÇÃO DE PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL IFCE Nº 01/2016 CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE TRABALHADORES O Diretor-Geral

Leia mais

EDITAL Nº 011, DE 13 DE MARÇO DE 2012 REOPÇÃO DE CURSO CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO E CURSOS SUPERIOES CAMPUS PANAMBI

EDITAL Nº 011, DE 13 DE MARÇO DE 2012 REOPÇÃO DE CURSO CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO E CURSOS SUPERIOES CAMPUS PANAMBI MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA CAMPUS PANAMBI Rua Erechim, 860 Bairro Planalto CEP: 98280-000 -

Leia mais

CONVOCAÇÃO PARA PROCESSO SELETIVO DE PROFESSORES DE MÚSICA

CONVOCAÇÃO PARA PROCESSO SELETIVO DE PROFESSORES DE MÚSICA CONVOCAÇÃO PARA PROCESSO SELETIVO DE PROFESSORES DE MÚSICA Encontram-se abertas, até as 18 (dezoito) horas do dia 22 de janeiro de 2016, as inscrições para o Processo eletivo para ingresso de professores

Leia mais

EDITAL Nº 25/2014 PROENS/IFPR CHAMADA COMPLEMENTAR AO EDITAL N. 20/2014

EDITAL Nº 25/2014 PROENS/IFPR CHAMADA COMPLEMENTAR AO EDITAL N. 20/2014 EDITAL Nº 25/2014 PROENS/IFPR CHAMADA COMPLEMENTAR AO EDITAL N. 20/2014 O PRÓ-REITOR DE ENSINO DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ - IFPR, no uso de suas atribuições legais e regimentais conferidas pela Portaria

Leia mais

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL VESTIBULAR 2º SEMESTRE 2015

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL VESTIBULAR 2º SEMESTRE 2015 EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL VESTIBULAR 2º SEMESTRE 2015 A Faculdade Panamericana de Ji Paraná (UNIJIPA), Instituição de Ensino Superior comprometida a

Leia mais

EDITAL Nº 01/2015 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DO IFPR CAMPUS PITANGA

EDITAL Nº 01/2015 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DO IFPR CAMPUS PITANGA EDITAL Nº 01/2015 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DO IFPR CAMPUS PITANGA O INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ IFPR, no uso de suas atribuições, torna público o presente Edital com normas que regem o Processo simplificado

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA PRÓ-REITORIA DE ENSINO DEPARTAMENTO DE INGRESSO EDITAL DE INGRESSO N 26/DEING/2015/1

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA PRÓ-REITORIA DE ENSINO DEPARTAMENTO DE INGRESSO EDITAL DE INGRESSO N 26/DEING/2015/1 EDITAL DE INGRESSO N 26/DEING/2015/1 A Reitora do Instituto Federal de Santa Catarina torna pública a abertura de inscrições para provimento de vagas remanescentes por meio de manifestação de interesse

Leia mais

EDITAL DE INGRESSO N 19/DEING/2016/1

EDITAL DE INGRESSO N 19/DEING/2016/1 EDITAL DE INGRESSO N 19/DEING/2016/1 A Reitora do Instituto Federal de Santa Catarina torna de conhecimento público a abertura de inscrições, no período de 08 de dezembro de 2015 a 27 de janeiro de 2016,

Leia mais

2º EDITAL PROCESSO SELETIVO 2016-1 SIMPLIFICADO GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA

2º EDITAL PROCESSO SELETIVO 2016-1 SIMPLIFICADO GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA 2º EDITAL PROCESSO SELETIVO 2016-1 SIMPLIFICADO GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA VESTIBULAR AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA: ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS REDES DE COMPUTADORES O Serviço Nacional de Aprendizagem

Leia mais

EDITAL DO 2º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE - 2016

EDITAL DO 2º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE - 2016 EDITAL DO 2º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE - 2016 A Faculdade Meta, Instituição de Ensino Superior comprometida com o padrão de qualidade e as

Leia mais

FACULDADE 7 DE SETEMBRO

FACULDADE 7 DE SETEMBRO FACULDADE 7 DE SETEMBRO EDITAL Nº 18/2015 A Faculdade 7 de Setembro (FA7), com base no seu Regimento Interno e nas disposições da legislação em vigor, torna pública, a abertura das inscrições do seu Processo

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM 2015.1 EDITAL Nº 09

PROCESSO SELETIVO ENEM 2015.1 EDITAL Nº 09 PROCESSO SELETIVO ENEM 2015.1 EDITAL Nº 09 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 4 3. Do Calendário... 4 4. Da Avaliação... 5 5. Da Matrícula... 5 6. Das Disposições Finais... 6 Edital nº 09

Leia mais

Processo Seletivo FAEC 2016

Processo Seletivo FAEC 2016 Processo Seletivo FAEC 2016 EDITAL Nº 03/2015 18 de agosto de 2015 A Direção Geral da FAEC, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, de acordo com a legislação vigente e Regimento, torna público

Leia mais

Edital n.º 006/2011/PNAP/UAB/PROPESQ/REITORIA

Edital n.º 006/2011/PNAP/UAB/PROPESQ/REITORIA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA REITORIA PRÓ-REITORIA DE POS-GRADUAÇÃO E PESQUISA PROPESQ DIRETORIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - DIRED UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL UAB PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO

Leia mais

SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde. Edital 002/2016. Processo Seletivo

SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde. Edital 002/2016. Processo Seletivo SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde Edital 002/2016 Processo Seletivo A Direção da SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde torna públicas as normas a seguir, que regem o Processo Seletivo Vestibular

Leia mais

EDITAL DE INGRESSO N 10/ DEING/2016/1

EDITAL DE INGRESSO N 10/ DEING/2016/1 EDITAL DE INGRESSO N 10/ DEING/2016/1 A Reitora do Instituto Federal de Santa Catarina torna pública a abertura de inscrições, no período de 20 de outubro a 23 de novembro de 2015, para provimento de vagas

Leia mais

EDITAL Nº 20/2014 PROENS/IFPR

EDITAL Nº 20/2014 PROENS/IFPR EDITAL Nº 20/2014 PROENS/IFPR O PRÓ-REITOR DE ENSINO DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ - IFPR, no uso de suas atribuições legais e regimentais conferidas pela Portaria n. 86, de 03 de fevereiro de 2014, publicada

Leia mais

FACULDADE 7 DE SETEMBRO

FACULDADE 7 DE SETEMBRO FACULDADE 7 DE SETEMBRO SEDE IMPERADOR PROCESSO SELETIVO 2015.2 EDITAL Nº 11/2015 A Faculdade 7 de Setembro (FA7), com base no seu Regimento Interno e nas disposições da legislação em vigor, torna pública,

Leia mais

EDITAL Nº 02 - CEPS/ ESBAM PROCESSO SELETIVO 1º Semestre / 2016

EDITAL Nº 02 - CEPS/ ESBAM PROCESSO SELETIVO 1º Semestre / 2016 EDITAL Nº 02 - CEPS/ ESBAM PROCESSO SELETIVO 1º Semestre / 2016 A Direção Geral da Escola Superior Batista do Amazonas ESBAM, Instituição de Ensino Superior, nos termos do art. 20º / item XVI e art. 70º,

Leia mais

EDITAL 002/2015 PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM DESENVOLVIMENTO RURAL E GESTÃO DE EMPREENDIMENTOS AGROALIMENTARES.

EDITAL 002/2015 PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM DESENVOLVIMENTO RURAL E GESTÃO DE EMPREENDIMENTOS AGROALIMENTARES. EDITAL 002/2015 PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM DESENVOLVIMENTO RURAL E GESTÃO DE EMPREENDIMENTOS AGROALIMENTARES. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA)

Leia mais

FACULDADE ADVENTISTA DA BAHIA

FACULDADE ADVENTISTA DA BAHIA EDITAL Nº 007/2016 DO PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR AGENDADO A Instituição Adventista Nordeste Brasileira de Educação e Assistência Social torna público o Edital Nº 007/2016 do Processo Seletivo de Vestibular

Leia mais

EDITAL DE OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 1º semestre de 2016

EDITAL DE OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 1º semestre de 2016 EDITAL DE OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 1º semestre de 2016 O Diretor Acadêmico da Faculdade de Direito de Contagem, Prof. Dr. Luiz Moreira Gomes Júnior, no uso de suas atribuições, e considerando o disposto

Leia mais

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2015

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2015 EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2015 A Faculdade São Paulo (FSP), Instituição de Ensino Superior comprometida a observar o padrão

Leia mais

E D I T A L 001 / EAD/ UFSC CSE-CCN / 2013

E D I T A L 001 / EAD/ UFSC CSE-CCN / 2013 E D I T A L 001 / EAD/ UFSC CSE-CCN / 2013 A Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, através da FUNDAÇÃO DE ESTUDOS E PESQUISAS SÓCIO-ECONÔMICOS (FEPESE), torna pública as normas que regerão o Processo

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM 2015.2 EDITAL Nº 02

PROCESSO SELETIVO ENEM 2015.2 EDITAL Nº 02 PROCESSO SELETIVO ENEM 2015.2 EDITAL Nº 02 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 4 3. Do Calendário... 4 4. Da Avaliação... 5 5. Da Matrícula... 5 6. Das Disposições Finais... 6 Edital nº 02

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO 2012.2 MAIO 2012

EDITAL PROCESSO SELETIVO 2012.2 MAIO 2012 EDITAL PROCESSO SELETIVO 2012.2 MAIO 2012 Rua General Rondon, 209, Bairro Julião Ramos. CEP 68.908-080 Macapá-AP Telefone: (96) 3224-3300 www.conquisteseufuturo.com.br EDITAL PROCESSO SELETIVO 2012.2 EDITAL

Leia mais

EDITAL Nº 03/2013/IFPI

EDITAL Nº 03/2013/IFPI SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ. EDITAL Nº 03/2013/IFPI PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

Leia mais

Processo Seletivo para os Cursos de Educação Profissional Técnica de Ensino Médio - Edital 001/2016 -

Processo Seletivo para os Cursos de Educação Profissional Técnica de Ensino Médio - Edital 001/2016 - Processo Seletivo para os Cursos de Educação Profissional Técnica de Ensino Médio - Edital 001/2016 - A Diretoria da PRACATUM Escola de Música e Tecnologias, no uso de suas atribuições e demais disposições

Leia mais

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2016

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2016 EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2016 A Faculdade São Paulo FSP, Instituição de Ensino Superior comprometida a observar o padrão de qualidade

Leia mais

FACULDADE SÃO SALVADOR - FSS SEEB - Sociedade de Estudos Empresariais Avançados da Bahia Ltda CNPJ: 03.871.465/0001-06

FACULDADE SÃO SALVADOR - FSS SEEB - Sociedade de Estudos Empresariais Avançados da Bahia Ltda CNPJ: 03.871.465/0001-06 EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADORES DE DIPLOMA 2014.2 Nº 05/2014 O Diretor Geral da Faculdade São Salvador, no uso de suas atribuições legais, na conformidade do que

Leia mais

EDITAL Nº 001/2016 1 DO CURSO, MODALIDADE,DURAÇÃO EM SEMESTRES,ATOSAUTORIZATIVOS,VAGA

EDITAL Nº 001/2016 1 DO CURSO, MODALIDADE,DURAÇÃO EM SEMESTRES,ATOSAUTORIZATIVOS,VAGA Vestibular 2016.1 EDITAL Nº 001/2016 A Diretora da Faculdade Afonso Mafrense (FAM), no uso de suas atribuições legais e regimentais, baseada no Regimento Geral da FAM, após aprovar o curso e respectivas

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ EDITAL Nº 25, DE 07 DE MARÇO DE 2014.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ EDITAL Nº 25, DE 07 DE MARÇO DE 2014. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ EDITAL Nº 25, DE 07 DE MARÇO DE 2014. O DIRETOR GERAL DO CAMPUS TERESINA CENTRAL, no uso de suas atribuições legais,

Leia mais

FACULDADE DE ENGENHARIA DE SOROCABA FACENS EDITAL DO PROCESSO SELETIVO / 1º SEMESTRE DE 2015

FACULDADE DE ENGENHARIA DE SOROCABA FACENS EDITAL DO PROCESSO SELETIVO / 1º SEMESTRE DE 2015 1 DA ABERTURA FACULDADE DE ENGENHARIA DE SOROCABA FACENS EDITAL DO PROCESSO SELETIVO / 1º SEMESTRE DE 2015 O Diretor da Faculdade de Engenharia de Sorocaba FACENS, mantida pela Associação Cultural de Renovação

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO ESPECIAL - 2º SEMESTRE 2015

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO ESPECIAL - 2º SEMESTRE 2015 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO ESPECIAL - 2º SEMESTRE 2015 O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Santa Catarina SENAI/SC, mantenedor das Faculdades de Tecnologia SENAI Blumenau, SENAI Chapecó e

Leia mais

NORMAS PARA O PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS AO CURSO SUPERIOR SEQUENCIAL DE FORMAÇÃO ESPECÍFICA EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 2 O SEMESTRE DE 2013

NORMAS PARA O PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS AO CURSO SUPERIOR SEQUENCIAL DE FORMAÇÃO ESPECÍFICA EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 2 O SEMESTRE DE 2013 PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS COORDENADORIA DE INGRESSO DISCENTE NORMAS PARA O PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS AO CURSO SUPERIOR SEQUENCIAL DE FORMAÇÃO ESPECÍFICA EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Leia mais

EDITAL Nº. 81/2013 PROCESSO SELETIVO 2014/1

EDITAL Nº. 81/2013 PROCESSO SELETIVO 2014/1 EDITAL Nº. 81/2013 PROCESSO SELETIVO 2014/1 O Diretor Superintendente da Faculdade Autônoma de Direito FADISP, no uso de suas atribuições regimentais e em acordo com a Lei nº. 9394/1996 das Diretrizes

Leia mais

COPPE Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia. PESC Programa de Engenharia de Sistemas e Computação

COPPE Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia. PESC Programa de Engenharia de Sistemas e Computação UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO COPPE Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia PESC Programa de Engenharia de Sistemas e Computação EDITAL UFRJ nº 234/2014 Processo

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA GOIANO - CÂMPUS URUTAÍ

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA GOIANO - CÂMPUS URUTAÍ MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA GOIANO - CÂMPUS URUTAÍ EDITAL Nº 03 DE 11 DE JANEIRO DE 2016 PROCESSO SELETIVO

Leia mais

Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial - autorizado pela Portaria SERES/MEC nº 387 de 23/09/2011 - DOU 26/09/2011 p.

Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial - autorizado pela Portaria SERES/MEC nº 387 de 23/09/2011 - DOU 26/09/2011 p. FACULDADE FACCENTRO Credenciada pela Portaria SERES/MEC nº 483, de 16/12/2011 D.O.U. de 19/12/2011 EDITAL nº 003, de 01 de novembro de 2012. PROCESSO SELETIVO 2013/1 A Faculdade FACCENTRO, mantida pelo

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE ESCOLA AGRÍCOLA DE JUNDIAÍ COORDENAÇÃO GERAL DO E-TEC/EAJ/UFRN

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE ESCOLA AGRÍCOLA DE JUNDIAÍ COORDENAÇÃO GERAL DO E-TEC/EAJ/UFRN UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE ESCOLA AGRÍCOLA DE JUNDIAÍ COORDENAÇÃO GERAL DO E-TEC/EAJ/UFRN EDITAL Nº 05/2015 do Curso Técnico em Comércio Exterior Vagas remanescentes A Universidade Federal

Leia mais

SELEÇÃO 2016/1 PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FICs) PRESENCIAIS

SELEÇÃO 2016/1 PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FICs) PRESENCIAIS EDITAL Nº 010/CCEI, DE 04 DE NOVEMBRO DE 2015. SELEÇÃO 2016/1 PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FICs) PRESENCIAIS DA ABERTURA O DIRETOR-GERAL DO CAMPUS CEILÂNDIA DO INSTITUTO

Leia mais

INSTITUTO SUPERIOR DE TEOLOGIA APLICADA Rua Cel. Antônio Magalhães Rodrigues, 359, Dom Expedito Lopes Sobral/CE Fone: (88) 3614-3232 www.inta.edu.

INSTITUTO SUPERIOR DE TEOLOGIA APLICADA Rua Cel. Antônio Magalhães Rodrigues, 359, Dom Expedito Lopes Sobral/CE Fone: (88) 3614-3232 www.inta.edu. A COMISSÃO COORDENADORA DE PROCESSO SELETIVO E INGRESSO DO INSTITUTO SUPERIOR DE TEOLOGIA APLICADA (INTA), no uso de suas atribuições legais, em conformidade com o Regimento da Instituição publica as normas

Leia mais

EDITAL DO 3º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2016

EDITAL DO 3º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2016 EDITAL DO 3º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2016 A Faculdade do Pantanal (FAPAN), Instituição de Ensino Superior comprometida a observar o padrão

Leia mais

EDITAL N.º 10/2014. Dispõe sobre o Processo de Matrícula para o Curso de Extensão: Instrumentação Cirúrgica.

EDITAL N.º 10/2014. Dispõe sobre o Processo de Matrícula para o Curso de Extensão: Instrumentação Cirúrgica. 1 EDITAL N.º 10/2014 Dispõe sobre o Processo de Matrícula para o Curso de Extensão: Instrumentação Cirúrgica. O - TECPUC, mantido pela Associação Paranaense de Cultura, torna pública a abertura do processo

Leia mais

A DIRETORIA, no uso de suas atribuições legais e estatutárias e por deliberação de seus membros,

A DIRETORIA, no uso de suas atribuições legais e estatutárias e por deliberação de seus membros, NORMAS PARA SELEÇÃO SIMPLIFICADA DOS OBJETIVANDO À CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA E CONSTITUIÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA DE PROFISSIONAIS DE NÍVEL SUPERIOR, MÉDIO E FUNDAMENTAL PARA O INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO

Leia mais

PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR ESPECIAL DE VERÃO 2010

PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR ESPECIAL DE VERÃO 2010 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR ESPECIAL DE VERÃO 2010 EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO O Reitor do Centro Universitário Feevale, instituição de ensino superior recredenciada pela Portaria nº. 1.566, de 27

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA DO IPÊ - FAIPE EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 002/2013

FACULDADE DE TECNOLOGIA DO IPÊ - FAIPE EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 002/2013 FACULDADE DE TECNOLOGIA DO IPÊ - FAIPE EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 002/2013 Dispõe as normas do Processo de Seleção FAIPE 2013/2 para ingresso de alunos ao Curso Superior de Tecnologia em Marketing

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DEMAIS CURSOS 1º SEMESTRE/ 2016

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DEMAIS CURSOS 1º SEMESTRE/ 2016 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DEMAIS CURSOS 1º SEMESTRE/ 2016 O Centro de Ensino Superior de Valença (CESVA), mantido pela Fundação Educacional D. André Arcoverde (FAA), Valença, RJ, através da Comissão

Leia mais

EDITAL CEPS 003/2016 PROCESSO SELETIVO UNIFICADO CESUC 2016/2

EDITAL CEPS 003/2016 PROCESSO SELETIVO UNIFICADO CESUC 2016/2 PROCESSO SELETIVO UNIFICADO CESUC 2016/2 O Presidente da Comissão Especial do Processo Seletivo Unificado - CEPS, torna público por meio do presente Edital, que serão recebidas as inscrições referentes

Leia mais

EDITAL 01/2015 PPGCN SELEÇÃO PARA O MESTRADO ACADÊMICO EM CIÊNCIAS NATURAIS

EDITAL 01/2015 PPGCN SELEÇÃO PARA O MESTRADO ACADÊMICO EM CIÊNCIAS NATURAIS UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE - UERN FACULDADE DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS - FANAT PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS NATURAIS - PPGCN MESTRADO EM CIÊNCIAS NATURAIS - MCN EDITAL 01/2015

Leia mais

EDITAL N.º 01 DO PROCESSO SELETIVO 2015/1 CPPS

EDITAL N.º 01 DO PROCESSO SELETIVO 2015/1 CPPS EDITAL N.º 01 DO PROCESSO SELETIVO 2015/1 CPPS A Comissão Permanente do Processo Seletivo, instituída conforme dispõe o art. 21, inciso IV do Regimento Acadêmico da Faculdade do Bico do Papagaio, considerando

Leia mais

EDITAL Nº 157, DE 11 DE OUTUBRO DE 2012 PROCESSO SELETIVO 2013/1 PARA INGRESSO DE ALUNOS NO IF FARROUPILHA CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO

EDITAL Nº 157, DE 11 DE OUTUBRO DE 2012 PROCESSO SELETIVO 2013/1 PARA INGRESSO DE ALUNOS NO IF FARROUPILHA CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA REITORIA Rua Esmeralda, 430 Faixa Nova Camobi - 97110-767 Santa

Leia mais

EDITAL Nº 31/2014 OFERTA DE VAGAS PARA CURSO DE LÍNGUA FRANCESA

EDITAL Nº 31/2014 OFERTA DE VAGAS PARA CURSO DE LÍNGUA FRANCESA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS EDITAL Nº 31/14 OFERTA DE VAGAS

Leia mais

Art. 2º Este Ato Administrativo entra em vigor na data de sua assinatura, revogadas as disposições em contrário.

Art. 2º Este Ato Administrativo entra em vigor na data de sua assinatura, revogadas as disposições em contrário. ATO ADMINISTRATIVO REITORIA Nº 16/2015 Aprova o Edital do Processo Seletivo dos Cursos Superiores na modalidade a Distância Vestibular 2º Semestre de 2015 O REITOR DA UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO,

Leia mais

EDITAL DEAD - Nº 003/2015

EDITAL DEAD - Nº 003/2015 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SETEC REDE e-tec Brasil INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE CÂMPUS PELOTAS - VISCONDE DA GRAÇA DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - DEAD EDITAL

Leia mais

EDITAL N 06/2016. Materiais Metálicos 12 Sublinha: Solidificação de Metais e Ligas. 04 Sublinha: Tratamento Térmico

EDITAL N 06/2016. Materiais Metálicos 12 Sublinha: Solidificação de Metais e Ligas. 04 Sublinha: Tratamento Térmico EDITAL N 06/2016 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM ENGENHARIA DE MATERIAIS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE MATERIAIS. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

Leia mais

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2016

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2016 EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2016 A Faculdade FAPAN Instituição de Ensino Superior comprometida a observar o padrão de qualidade

Leia mais

SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS

SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS NÍVEL SUPERIOR REALIZAÇÃO: SECRETARIA GERAL DE RECURSOS HUMANOS U F S C a r EDITAL Nº 011/2010 O Secretário Geral de Recursos Humanos da Universidade

Leia mais

EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS PROCESSO PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL MÉDIO EDITAL Nº E 143/2015

EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS PROCESSO PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL MÉDIO EDITAL Nº E 143/2015 EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS PROCESSO PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL MÉDIO EDITAL Nº E 143/2015 A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, empresa pública federal, criada pelo

Leia mais

EDITAL DO CONCURSO VESTIBULAR UNIFESP/2002

EDITAL DO CONCURSO VESTIBULAR UNIFESP/2002 EDITAL DO CONCURSO VESTIBULAR UNIFESP/2002 REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO/ESCOLA PAULISTA DE MEDICINA, no uso de suas atribuições legais e tendo em vista o aprovado pelo Conselho de Graduação

Leia mais

EDITAL CEPS 004/2015 2º PROCESSO SELETIVO UNIFICADO CESUC 2015/1

EDITAL CEPS 004/2015 2º PROCESSO SELETIVO UNIFICADO CESUC 2015/1 2º PROCESSO SELETIVO UNIFICADO CESUC 2015/1 O Presidente da Comissão Especial do Processo Seletivo Unificado - CEPS, torna público por meio do presente Edital, que serão recebidas as inscrições referentes

Leia mais

Prefeitura Municipal de Petrolina Autarquia Educacional do Vale do São Francisco AEVSF Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina FACAPE

Prefeitura Municipal de Petrolina Autarquia Educacional do Vale do São Francisco AEVSF Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina FACAPE PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS NOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS CONTÁBEIS, CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, COMÉRCIO EXTERIOR, ECONOMIA, GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E SERVIÇO SOCIAL, POR

Leia mais

EDITAL 2013 - PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS OCIOSAS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFV

EDITAL 2013 - PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS OCIOSAS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFV EDITAL 2013 - PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS OCIOSAS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFV A Pró-Reitoria de Ensino da Universidade Federal de Viçosa (PRE-UFV) faz saber aos interessados que estarão abertas, no

Leia mais

EDITAL Nº 02/2016 - PROEX

EDITAL Nº 02/2016 - PROEX EDITAL Nº 02/2016 - PROEX 1. DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS DIVULGA O PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE FORMAÇÃO EM IDIOMA ESTRANGEIRO NA MODALIDADE DE CURSOS DE INGLÊS, FRANCÊS, ALEMÃO E ESPANHOL. 1.1 A

Leia mais

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO 2015.2A GASTRONOMIA EDITAL Nº 18.2A GASTRONOMIA

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO 2015.2A GASTRONOMIA EDITAL Nº 18.2A GASTRONOMIA ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO 2015.2A GASTRONOMIA EDITAL Nº 18.2A GASTRONOMIA SUMÁRIO 1. Da validade 3 2. Das inscrições 3 3. Das entrevistas, avaliação de currículo e de histórico escolar

Leia mais

Faculdade de Gestão e Negócios de Salvador

Faculdade de Gestão e Negócios de Salvador Faculdade de Gestão e Negócios de Salvador Edital 01/2016 Processo Seletivo 2016.1 O Diretor da Faculdade de Gestão e Negócios (FGN) Unidade Salvador, no uso de suas atribuições e demais disposições legais,

Leia mais

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO AOS CURSOS PRESENCIAIS DE GRADUAÇÃO, DA FACULDADE DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS DO ALTO SÃO FRANCISCO

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO AOS CURSOS PRESENCIAIS DE GRADUAÇÃO, DA FACULDADE DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS DO ALTO SÃO FRANCISCO EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO AOS CURSOS PRESENCIAIS DE GRADUAÇÃO, DA FACULDADE DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS DO ALTO SÃO FRANCISCO - 2009 A senhora Diretora da (FASF), mantida pelas Obras

Leia mais

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NA UNIVERSIDADE DA MATURIDADE DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NA UNIVERSIDADE DA MATURIDADE DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NA UNIVERSIDADE DA MATURIDADE DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA EDITAL N.º 01/2016, 19 de janeiro de 2016. A Universidade de Brasília torna pública

Leia mais

Edital. Processo Seletivo 2016

Edital. Processo Seletivo 2016 Edital Processo Seletivo 2016 O Diretor Executivo da Fundação Educacional Nordeste Mineiro FENORD, no uso de suas atribuições, faz saber aos interessados que, no período indicado neste Edital, estarão

Leia mais

EDITAL Nº 41/IFRO/VILHENA, DE 15 DE JULHO DE 2014 PROCESSO SELETIVO ESPECIAL 2014/1 PARA INGRESSO EM CURSO DE GRADUAÇÃO LICENCIATURA EM MATEMÁTICA

EDITAL Nº 41/IFRO/VILHENA, DE 15 DE JULHO DE 2014 PROCESSO SELETIVO ESPECIAL 2014/1 PARA INGRESSO EM CURSO DE GRADUAÇÃO LICENCIATURA EM MATEMÁTICA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÕNIA CAMPUS VILHENA DEPARTAMENTO DE ENSINO EDITAL Nº 41/IFRO/VILHENA, DE 15 DE JULHO DE 2014 PROCESSO SELETIVO ESPECIAL

Leia mais

Universidade Federal da Bahia Escola de Administração da UFBA Departamento de Sistemas e Processos Gerenciais

Universidade Federal da Bahia Escola de Administração da UFBA Departamento de Sistemas e Processos Gerenciais EDITAL INTERNO Nº 01/2012 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE POR TEMPO DETERMINADO O Chefe do da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia UFBA, no uso de suas atribuições legais,

Leia mais

EDITAL nº 01/2016, de 2 de março de 2016 VAGAS REMANESCENTES PARA INGRESSO NO PERÍODO LETIVO 2015.3 (MAIO/2016)

EDITAL nº 01/2016, de 2 de março de 2016 VAGAS REMANESCENTES PARA INGRESSO NO PERÍODO LETIVO 2015.3 (MAIO/2016) MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE DA INTEGRAÇÃO INTERNACIONAL DA LUSOFONIA AFRO BRASILEIRA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO EDITAL nº 01/2016, de 2 de março de 2016 VAGAS REMANESCENTES PARA INGRESSO NO PERÍODO

Leia mais

EDITAL Nº 69/2015 EDITAL COMPLEMENTAR SISTEMA DE SELEÇÃO POR CHAMADA COMPLEMENTAR PROCESSO SELETIVO 2015

EDITAL Nº 69/2015 EDITAL COMPLEMENTAR SISTEMA DE SELEÇÃO POR CHAMADA COMPLEMENTAR PROCESSO SELETIVO 2015 EDITAL COMPLEMENTAR SISTEMA DE SELEÇÃO POR CHAMADA COMPLEMENTAR PROCESSO SELETIVO 2015 A REITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA no exercício da Reitoria, considerando o disposto na Portaria Normativa

Leia mais

MESTRADO EM CIÊNCIAS NATURAIS - MCN

MESTRADO EM CIÊNCIAS NATURAIS - MCN UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE - UERN FACULDADE DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS - FANAT PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS NATURAIS - PPGCN MESTRADO EM CIÊNCIAS NATURAIS - MCN EDITAL 02/2014

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ REITORIA DE GRADUAÇÃO COLÉGIO UNIVERSITÁRIO GERALDO REIS EDITAL Nº 002/ 2015

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ REITORIA DE GRADUAÇÃO COLÉGIO UNIVERSITÁRIO GERALDO REIS EDITAL Nº 002/ 2015 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ REITORIA DE GRADUAÇÃO COLÉGIO UNIVERSITÁRIO GERALDO REIS EDITAL Nº 002/ 2015 SORTEIO PARA ADMISSÃO DE ALUNOS AO COLÉGIO UNIVERSITÁRIO GERALDO

Leia mais

2.1 O Processo Seletivo terá validade para o primeiro semestre letivo de 2016.

2.1 O Processo Seletivo terá validade para o primeiro semestre letivo de 2016. CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES EDITAL DE 02 DE OUTUBRO DE 2015 Processo seletivo para preenchimento das vagas remanescentes do curso de Odontologia 2016A, destinadas a candidatos com curso de graduação

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR AO EDITAL UFU/PROGRAD/DIRPS 01/2014 - Edital de Solicitação de Matrícula

EDITAL COMPLEMENTAR AO EDITAL UFU/PROGRAD/DIRPS 01/2014 - Edital de Solicitação de Matrícula EDITAL COMPLEMENTAR AO EDITAL UFU/PROGRAD/DIRPS 01/2014 - Edital de Solicitação de Matrícula A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) torna pública a divulgação do Edital Complementar ao Edital UFU/PROGRAD/DIRPS

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CONTINUADO 1º SEMESTRE 2016

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CONTINUADO 1º SEMESTRE 2016 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CONTINUADO 1º SEMESTRE 2016 O Diretor da Faculdade Victor Hugo, no uso de suas atribuições legais e em conformidade com O 3º do art. 32 da PN nº 40/2007, torna público que se

Leia mais

EDITAL N.º 15/2013 DISPÕE SOBRE O PROCESSO DE MATRÍCULA PARA OS CURSOS TÉCNICOS, CONCOMITANTES E SUBSEQUENTES AO ENSINO MÉDIO.

EDITAL N.º 15/2013 DISPÕE SOBRE O PROCESSO DE MATRÍCULA PARA OS CURSOS TÉCNICOS, CONCOMITANTES E SUBSEQUENTES AO ENSINO MÉDIO. EDITAL N.º 15/2013 DISPÕE SOBRE O PROCESSO DE MATRÍCULA PARA OS CURSOS TÉCNICOS, CONCOMITANTES E SUBSEQUENTES AO ENSINO MÉDIO. O, mantido pela Associação Paranaense de Cultura, torna pública a abertura

Leia mais

P Prefeitura Municipal Paulínia Secretaria de Educação

P Prefeitura Municipal Paulínia Secretaria de Educação INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO EDITAL 02/2014 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE ALUNOS PARA OS CURSOS TÉCNICOS EM

Leia mais

EDITAL Nº 01 DE 10 DE SETEMBRO DE 2015 PROCESSO SELETIVO PARA O PRIMEIRO E SEGUNDO SEMESTRE 2016

EDITAL Nº 01 DE 10 DE SETEMBRO DE 2015 PROCESSO SELETIVO PARA O PRIMEIRO E SEGUNDO SEMESTRE 2016 EDITAL Nº 01 DE 10 DE SETEMBRO DE 2015 PROCESSO SELETIVO PARA O PRIMEIRO E SEGUNDO SEMESTRE 2016 A Diretora Geral, no uso de suas atribuições, de acordo com o Estatuto e Regimento Geral em vigor e nos

Leia mais

EDITAL DO 2º PROCESSO SELETIVO 2016 PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DA FACULDADE DE MINAS CAMPUS BELO HORIZONTE

EDITAL DO 2º PROCESSO SELETIVO 2016 PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DA FACULDADE DE MINAS CAMPUS BELO HORIZONTE EDITAL DO 2º PROCESSO SELETIVO 2016 PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DA FACULDADE DE MINAS CAMPUS BELO HORIZONTE 1. INFORMAÇÕES PRELIMINARES A Faculdade de Minas - Campus Belo Horizonte - MG, credenciada através

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE CENTRO FORMADOR DE RECURSOS HUMANOS CEFOR/SES-PB. CURSO TÉCNICO SAÚDE BUCAL

SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE CENTRO FORMADOR DE RECURSOS HUMANOS CEFOR/SES-PB. CURSO TÉCNICO SAÚDE BUCAL ESTADO DA PARAÍBA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE EDITAL Nº. 06/2012/SES/CEFOR-PB A Secretaria do Estado da Saúde, através do CEFOR-PB, torna público para conhecimento dos interessados a realização de PROCESSO

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE IÇARA Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia

PREFEITURA MUNICIPAL DE IÇARA Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia PREFEITURA MUNICIPAL DE IÇARA Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia E D I T A L Nº 03/2015/SMECT Abre inscrições e baixa normas para seleção de Professores (as) de Educação Infantil, Ensino

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2014/2. Solicito alteração da inscrição nº Nome do Candidato:, do curso, Turno, para o curso, do turno.

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2014/2. Solicito alteração da inscrição nº Nome do Candidato:, do curso, Turno, para o curso, do turno. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2014/2 A Diretora Geral em exercício da Faculdade Católica de Uberlândia, no uso de suas atribuições regimentais e demais disposições legais, torna público o Edital do Processo

Leia mais

INSTRUÇÕES DE MATRÍCULA PARA OS CANDIDATOS APROVADOS E DA LISTA DE ESPERA SISTEMA DE SELEÇÃO UNIFICADA SiSU - 2º SEMESTRE DE 2015

INSTRUÇÕES DE MATRÍCULA PARA OS CANDIDATOS APROVADOS E DA LISTA DE ESPERA SISTEMA DE SELEÇÃO UNIFICADA SiSU - 2º SEMESTRE DE 2015 INSTRUÇÕES DE MATRÍCULA PARA OS CANDIDATOS APROVADOS E DA LISTA DE ESPERA SISTEMA DE SELEÇÃO UNIFICADA SiSU - 2º SEMESTRE DE 2015 VAGAS RESERVADAS - COTAS (CONFORME EDITAL Nº 203 - DIPS/UFLA, de 19/05/2015)

Leia mais

Processo Seletivo INESUL 2016

Processo Seletivo INESUL 2016 Processo Seletivo INESUL 2016 EDITAL Nº 04/2015 18 de dezembro de 2015 A Direção Acadêmica do Instituto de Ensino Superior de Londrina - INESUL, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, de acordo

Leia mais

EDITAL 2/2012. PROGEST Programa de Estudos em Engenharia, Sociedade e Tecnologia. Grupo de Pesquisa do CEFET-MG certificado pelo CNPq

EDITAL 2/2012. PROGEST Programa de Estudos em Engenharia, Sociedade e Tecnologia. Grupo de Pesquisa do CEFET-MG certificado pelo CNPq EDITAL 2/2012 Grupo de Pesquisa do CEFET-MG certificado pelo CNPq PROCESSO SELETIVO E MATRÍCULA DOS CANDIDATOS APROVADOS PARA OS CURSOS DE CAPACITAÇÃO - ANO 2012-2º SEMESTRE O Coordenador Geral do PROGEST

Leia mais

PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR DE INVERNO 2009/2

PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR DE INVERNO 2009/2 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR DE INVERNO 2009/2 EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO O Reitor do Centro Universitário Feevale, instituição de ensino superior recredenciada pela Portaria nº. 1.566, de 27 de maio

Leia mais

Fatec Santana de Parnaíba

Fatec Santana de Parnaíba Edital de Transferência nº 001/2016 de 11/01/2016 A Diretora da Faculdade de Tecnologia de Santana de Parnaíba (FATEC Santana de Parnaíba), no uso de suas atribuições legais, faz saber que estão abertas

Leia mais

Edital Externo nº 183/2011

Edital Externo nº 183/2011 Edital Externo nº 183/2011 Art. 1 - A Reitoria do Centro Universitário Hermínio Ometto UNIARARAS, tendo em vista a legislação em vigor e o Regimento Geral do Centro Universitário Hermínio Ometto UNIARARAS,

Leia mais

EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS DIRETORIA REGIONAL DO PIAUÍ PROCESSO PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL MÉDIO-TÉCNICO NOTA Nº E-128/2015

EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS DIRETORIA REGIONAL DO PIAUÍ PROCESSO PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL MÉDIO-TÉCNICO NOTA Nº E-128/2015 EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS DIRETORIA REGIONAL DO PIAUÍ PROCESSO PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL MÉDIO-TÉCNICO NOTA Nº E-128/2015 A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, empresa

Leia mais

EDITAL 006/2013 DG/CEPR

EDITAL 006/2013 DG/CEPR EDITAL 006/2013 DG/CEPR CONCESSÃO DE VAGAS GRATUITAS POR PROCESSO SELETIVO ELETRÔNICO (VIA INTERNET) PARA A 1ª SÉRIE (ANO) DO CURSO BÁSICO DO CENTRO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS (CELEM) PARA O ANO

Leia mais

EDITAL 003/2015 - DG/CEPR PROCESSO CLASSIFICATÓRIO PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA SUBSEQUENTE AO ENSINO MÉDIO

EDITAL 003/2015 - DG/CEPR PROCESSO CLASSIFICATÓRIO PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA SUBSEQUENTE AO ENSINO MÉDIO EDITAL 003/2015 - DG/CEPR PROCESSO CLASSIFICATÓRIO PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA SUBSEQUENTE AO ENSINO MÉDIO A Direção Geral do Colégio Estadual do Paraná, no uso de suas atribuições, pautada na Instrução

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO EDITAL Nº 99 COPESE/UFLA (*)

UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO EDITAL Nº 99 COPESE/UFLA (*) UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO EDITAL Nº 99 COPESE/UFLA (*) SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO PRIMEIRO E SEGUNDO SEMESTRES LETIVOS DE 2010, POR MEIO DO SISTEMA DE SELEÇÃO UNIFICADA DO

Leia mais

EDITAL DE EXTENSÃO Nº 22/2015

EDITAL DE EXTENSÃO Nº 22/2015 EDITAL DE EXTENSÃO Nº 22/2015 PROCESSO SELETIVO PARA PROGRAMA MULHERES MAIS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO CURSOS ARTESANATO EM FUXICO, ARTESANATO EM FUXICO AVANÇADO,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL PRÓ-REITORIA DE ENSINO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL PRÓ-REITORIA DE ENSINO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL PRÓ-REITORIA DE ENSINO EDITAL 09/2010 EXAME DE SELEÇÃO - CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES NA

Leia mais

EDITAL Nº 001/2015 - PROEX

EDITAL Nº 001/2015 - PROEX EDITAL Nº 001/2015 - PROEX 1. DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS DIVULGA O PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE FORMAÇÃO EM IDIOMA ESTRANGEIRO NA MODALIDADE CURSO DE ITALIANO NÍVEL BÁSICO 1.1 A Universidade Federal

Leia mais

EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS DIRETORIA REGIONAL DO TOCANTINS PROCESSO PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL SUPERIOR NOTA E-006/2015

EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS DIRETORIA REGIONAL DO TOCANTINS PROCESSO PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL SUPERIOR NOTA E-006/2015 EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS DIRETORIA REGIONAL DO TOCANTINS PROCESSO PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL SUPERIOR NOTA E-006/2015 A EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS, empresa

Leia mais