30 de outubro de 2014 nº 35 VISITE O SITE: Evento Dia Horário Local. Assembleia Geral Ordinária 11/11 15h 5º andar da FIRS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "30 de outubro de 2014 nº 35 VISITE O SITE: www.naamat.org.br. Evento Dia Horário Local. Assembleia Geral Ordinária 11/11 15h 5º andar da FIRS"

Transcrição

1 BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE 30 de outubro de 2014 nº 35 VISITE O SITE: CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DE NOVEMBRO DE 2014: Evento Dia Horário Local. Assembleia Geral Ordinária 11/11 15h 5º andar da FIRS. Reunião de Avalição das 18/11 15h 5º andar da FIRS Atividades de Festa de Confraternização 19/11 19h30min Galeteria Casa do Marquês. Reunião de Planejamento das 25/11 15h 5º andar da FIRS Atividades de Campanha Recicle Bem do até dezembro Coleta na Na amat grupo Berta Siminovich. Campanha de Brinquedos e Tênis Infantis do grupo Morashá e CIB de 03/11 a 12/12 Coleta na Na amat e CIB. Campanha de roupas infantis do grupo Paulina Cuperstein de novembro a dezembro Coleta na Na amat e Sinagoga do Centro Israelita

2 Se você gosta de cantar, venha participar do Coral Zemer. Ensaios: segundas-feiras, das 16h às18h, na Hebraica- RS, sede Bom Fim. Indique novas chaverot para os grupos. Informe o nome e telefone para nossa secretária ( naamatpioneirasrs@terra.com.br ). Chaverot de todos os grupos! O nosso Jantar de Confraternização já está marcado: 19 de novembro. A Na amat Pioneiras de Porto Alegre, que é a nossa segunda família, espera todas vocês para festejar o sucesso dos trabalhos deste ano. Venha, pois, confraternizar conosco, num lugar que, além de ser superagradável, oferece uma comida bem saborosa! Convites na Secretaria no valor de R$ 65,00.

3 . SEMINÁRIO CULTURAL: O Departamento Cultural da Na amat Pioneiras Porto Alegre realizou, na manhã do dia 25 de outubro, mais um dos tradicionais Seminários Culturais anuais, que é sempre uma atividade de caráter interno da Organização. Devido ao fato de o tema do ano passado (VIAJANDO POR ISRAEL) ser muito abrangente e ter sido do agrado de todas as chaverot, foi solicitado que este ano houvesse uma continuação do mesmo. Os 16 grupos se esmeraram na pesquisa e na projeção dos power points, e os assuntos atinentes a Israel foram bem variados, como orquestras, ensino universitário, Haifa, Yad Sarah, literatura, culinária, exército, a vida num kibutz perto da zona de conflito, produtos de exportação, a indústria da beleza, hospital Hadassa, artes plásticas, Negev, cidades perto da faixa de Gaza, Yaffo e ruínas romanas. Houve um gostoso coffee break no meio da manhã, e a exposição dos grupos foi bastante aplaudida pelo público presente, que lotou o Espaço Cultural da Imobiliária Morano, gentilmente cedido para este fim.

4

5 . GRUPO SARA BARKAIT RECEBEU GRUPO PRACHIM: As chaverot Brígida Gurski, Dora Cardoni, Maria Schwartzman, Sarah Gerber e Sílvia Tartakowsky, do grupo Sara Barkait, receberam as chaverot do grupo Prachim, no dia 23 de outubro último, à tarde para um chá na casa da Brígida. O papo foi muito gostoso e, na ocasião, Sara expôs como começou o bazar da Na amat e quais eram os principais eventos comemorados no início do grupo, além de outras interessantes estórias. Depois de uma mesa farta de quitutes, Brígida, fantasiada, e falando como colona, entrou na sala, surpreendendo a todas e entregando lindas toalhas de lavabo, feitas por ela, para as chavearot Evani Zylbersztejn, Luciana Borenstein, Rosane Borenstein e Sônia Zylbersztejn, do Grupo Prachim, e para a Presidente da Na amat, Sônia Unikowsky Teruchkin.

6 . GRUPO KINERET RECEBEU GRUPO PAULINA CUPERSTEIN: No dia 27 de outubro, à noite, o grupo Kineret recebeu o grupo Paulina Cuperstein na casa da chaverá Lúbia Zilberknop. Estiveram presentes, além das chaverot de ambos os grupos, a Presidente da Na amat Brasil, Céres Maltz Bin, a Presidente da Na amat Pioneiras Porto Alegre, Sônia Unikowsky Teruchkin, e as madrinhas Noêmia Nestrovski e Marta Fiterman. Foi servido um gostoso jantar e, como atração da noite, Céres fez uma interessante explanação a respeito dos centros da Na amat em todo o Brasil, mostrando as peculiaridades de cada um. Foi um encontro muito agradável, com uma excelente integração e uma boa oportunidade para as chaverot se conhecerem.

7

8 . CAMPANHA DE BRINQUEDOS E TÊNIS INFANTIL DO GRUPO MORASHÁ E CIB:. CAMPANHA DE ROUPAS INFANTIS DO GRUPO PAULINA CUPERSTEIN:

9 EXECUTIVO NACIONAL Na amat Pioneiras Brasil Prezadas chaverot, Segue artigo do WJC - World Jewish Congress em 28 de outubro de Shabat Shalom! RABINOS EUROPEUS PEDEM LEI PARA PUNIR O DISCURSO DE ÓDIO ANTISSEMITA Os rabinos europeus pediram aos governos de todo o continente que promulguem leis para punir o discurso de ódio antissemita. O pedido foi feito através de uma resolução emitida por uma comissão da Conferência dos Rabinos Europeus, CER, que se reuniu na semana passada em Tibílisi, Geórgia: Nós pedimos a todos os países que sigam o exemplo da França e da Alemanha e criem uma legislação que reprima o discurso de ódio contra os judeus especificamente, disse o presidente da CER e vice-presidente do Congresso Judaico Mundial, rabino Pinchas Goldschmidt. Trata-se de algo que poucos países têm, mas que é necessário diante do crescimento da violência antissemita e do discurso de ódio, como vimos nesse verão, disse Goldschmidt referindose à crescente onda de expressões antissemitas em toda a Europa Ocidental que coincidiu com a guerra de Israel em Gaza. Segundo Goldschmidt, a luta contra as tentativas de banir a circuncisão não médica de meninos e o abate kosher de animais também é prioridade para a comissão. Uma resolução que pede o estabelecimento de uma autoridade europeia que permita ao clero combater o discurso de ódio religioso também foi sugerida, mas não foi aprovada pela comissão, que tem mais de 25 membros.

10 O encontro em Tibílisi foi o primeiro evento da CER na Geórgia e coincidiu com as celebrações, patrocinadas pelo governo, dos anos de coexistência entre judeus e não-judeus na Geórgia: Nós vimos banners em hebraico e símbolos judaicos por toda a cidade, disse Goldschmidt. A CER também manteve encontros com autoridades do governo da Geórgia, inclusive o primeiro-ministro Irakli Garibashvili que, aos 32 anos, é um dos mais jovens chefes de estado do mundo. Goldschmidt relatou que durante o encontro Garibashvili declarou que tem um grande apreço por Israel e pela cultura judaica. Tradução: Adelina Naiditch OUTRAS ENTIDADES. PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES DURANTE A EXPOSIÇÃO DE MOACYR SCLIAR: 12/11 às 19:30h no átrio: Do Mágico ao Social: A Arte de contar Histórias Autor de mais de 80 livros, Moacyr Scliar terá sua obra analisada por alguns dos seus colegas escritores mais próximos, que falarão sobre o homem por trás das palavras. Participantes: Cintia Moscovich, Ignacio de Loyola Brandão, Luis Fernando Veríssimo, e Luiz Antonio de Assis Brasil. Mediador: Antônio Torres. 13/11 às 20h no átrio: Moacyr Scliar e suas múltiplas identidades O rabino Nilton Bonder, doutor em Literatura Hebraica pelo Jewish Theological Seminary, fala sobre a atuação de Moacyr Scliar nas diversas áreas a que ele se dedicou. Em todas as atividades, o acesso será por ordem de chegada e sujeito à lotação do espaço.. COLÉGIO ISRAELITA BRASILEIRO:

11 . FUNDAÇÃO KADIMA:

BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE

BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE 27 de novembro de 2014 nº 39 VISITE O SITE: www.naamat.org.br. CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DE NOVEMBRO E DEZEMBRO DE 2014: Evento Dia Horário Local. Campanha Recicle

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE. 02 de outubro de 2014 nº 31 VISITE O SITE: www.naamat.org.br

BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE. 02 de outubro de 2014 nº 31 VISITE O SITE: www.naamat.org.br BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE 02 de outubro de 2014 nº 31 VISITE O SITE: www.naamat.org.br . Calendário de atividades de outubro de 2014: Evento Dia Horário Local. Reunião do Turismo 06/10 (segunda-feira).

Leia mais

15 de outubro de 2014 nº 33 VISITE O SITE:

15 de outubro de 2014 nº 33 VISITE O SITE: BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE 15 de outubro de 2014 nº 33 VISITE O SITE: www.naamat.org.br. CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DE OUTUBRO DE 2014: Evento Dia Horário Local. Reunião do Cultural 20/10 (segunda-feira).

Leia mais

11 de dezembro de 2015 Nº 44 ACONTECEU NA NA AMAT POA GRUPO SARA BARKAIT

11 de dezembro de 2015 Nº 44 ACONTECEU NA NA AMAT POA GRUPO SARA BARKAIT BOLETIM NA AMAT POA 11 de dezembro de 2015 Nº 44 ACONTECEU NA NA AMAT POA GRUPO SARA BARKAIT Lembrança da reunião do Grupo Sara Barkait, por ocasião do Pessach, em abril de 2015, na residência da chaverá

Leia mais

www.naamat.org.br BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE VISITE O SITE: . Calendário de atividades do mês de agosto de 2014:

www.naamat.org.br BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE VISITE O SITE: . Calendário de atividades do mês de agosto de 2014: BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE 07 de agosto de 2014 nº 23 VISITE O SITE: www.naamat.org.br. Calendário de atividades do mês de agosto de 2014: Evento Dia Horário Local. Reunião de Bazar 11, 18,25/08

Leia mais

14 de agosto de 2014 nº 24 VISITE O SITE: www.naamat.org.br. Evento Dia Horário Local. Reunião do Turismo 18/08. (segunda-feira) (segunda-feira)

14 de agosto de 2014 nº 24 VISITE O SITE: www.naamat.org.br. Evento Dia Horário Local. Reunião do Turismo 18/08. (segunda-feira) (segunda-feira) BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE 14 de agosto de 2014 nº 24 VISITE O SITE: www.naamat.org.br. Calendário de atividades do mês de agosto de 2014: Evento Dia Horário Local. Reunião do Turismo 18/08

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO DO RIO DE JANEIRO 18 de setembro de 2014 nº 02

BOLETIM INFORMATIVO DO RIO DE JANEIRO 18 de setembro de 2014 nº 02 BOLETIM INFORMATIVO DO RIO DE JANEIRO 18 de setembro de 2014 nº 02 VISITE O SITE: www.naamat.org.br Calendário das Atividades de Setembro: EVENTO DATA HORA LOCAL XXVII Semana Na amat XXVII Semana Na amat

Leia mais

BOLETIM NA AMAT RIO DE JANEIRO

BOLETIM NA AMAT RIO DE JANEIRO BOLETIM NA AMAT RIO DE JANEIRO 25 de Junho de 2015 nº 09 Calendário das Atividades de Julho/Agosto: EVENTO DATA HORA LOCAL Reuniões Semanais da Diretoria e Presidentes Confecção de Panos de Pratos para

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE

BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE 13 de março de 2015 nº 05 VISITE O SITE: www.naamat.org.br. CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DE MARÇO DE 2015: Evento Dia Horário Local 1ª Reunião de Bazar 16/03 10h Central

Leia mais

Edição N 23-30/10/2009

Edição N 23-30/10/2009 Edição N 23-30/10/2009 Belo Horizonte 07/11- Bazar da Pechincha, das 7 às 16h, na Rua Goiás 260. 25/11- Dia Na amat na AIB Chá em homenagem aos voluntários das instituições judaicas de Belo Horizonte,

Leia mais

www.naamat.org.br BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE VISITE O SITE: . Calendário de atividades do mês de setembro de 2014:

www.naamat.org.br BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE VISITE O SITE: . Calendário de atividades do mês de setembro de 2014: BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE 11 de setembro de 2014 nº 28 VISITE O SITE: www.naamat.org.br. Calendário de atividades do mês de setembro de 2014: Evento Dia Horário Local. Venda das Caixas de

Leia mais

Rio de Janeiro. São Paulo. Curitiba. Porto Alegre

Rio de Janeiro. São Paulo. Curitiba. Porto Alegre Edição 65-21 de julho de 2011 - Jornalista Responsável: Tatiana Schostack Rio de Janeiro XXIV Semana Na amat 22/07 Cabalat Shabat. Local: Associação Religiosa Israelita. Rua Severiano Ribeiro 170 Botafogo.

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE

BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE 06 de dezembro de 2014 nº 40 VISITE O SITE: www.naamat.org.br. CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DE NOVEMBRO E DEZEMBRO DE 2014: Evento Dia Horário Local. Campanha Recicle

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE

BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE 20 de novembro de 2014 nº 38 VISITE O SITE: www.naamat.org.br. CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DE NOVEMBRO DE 2014: Evento Dia Horário Local. Reunião de Planejamento das

Leia mais

BOLETIM NA AMAT RIO DE JANEIRO

BOLETIM NA AMAT RIO DE JANEIRO BOLETIM NA AMAT RIO DE JANEIRO 28 de Maio de 2015 nº 08 Calendário das Atividades de Junho e Julho: EVENTO DATA HORA LOCAL Reuniões Semanais da Diretoria e Presidentes Confecção de Panos de Pratos para

Leia mais

VISITE O SITE: www.naamat.org.br

VISITE O SITE: www.naamat.org.br BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE 30 de abril de 2015 nº 12 VISITE O SITE: www.naamat.org.br. CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DE MAIO DE 2015: Evento Dia Horário Local Reunião de Turismo 04/05 09h Central

Leia mais

BOLETIM NA AMAT POA. 08 de abril de 2016 Nº 09 CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DE ABRIL. Evento Dia Horário Local Reunião do Turismo 11/04 9h às 10h Central

BOLETIM NA AMAT POA. 08 de abril de 2016 Nº 09 CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DE ABRIL. Evento Dia Horário Local Reunião do Turismo 11/04 9h às 10h Central BOLETIM NA AMAT POA 08 de abril de 2016 Nº 09 CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DE ABRIL Evento Dia Horário Local Reunião do Turismo 11/04 9h às 10h Central Reunião de Bazar 11/04 10h às 12h Central Filme: Um Herói

Leia mais

Belo Horizonte 25/10 - Almoço com pratos típicos da culinária judaica com bingo.

Belo Horizonte 25/10 - Almoço com pratos típicos da culinária judaica com bingo. Edição N 21-06/10/2009 Belo Horizonte 25/10 - Almoço com pratos típicos da culinária judaica com bingo. Rio de Janeiro 14/10 - Evento da Cabana Modas, às 15h, no Shopping Leblon- Realização: Grupo Dafna

Leia mais

06 de novembro de 2014 nº 36 VISITE O SITE: Chaverot, depois de um ano bem produtivo, estamos chegando

06 de novembro de 2014 nº 36 VISITE O SITE:  Chaverot, depois de um ano bem produtivo, estamos chegando BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE 06 de novembro de 2014 nº 36 VISITE O SITE: www.naamat.org.br Chaverot, depois de um ano bem produtivo, estamos chegando ao final de 2014! Por essa razão, não se

Leia mais

Nélida Piñon recebe homenagem em colégio de Manguinhos

Nélida Piñon recebe homenagem em colégio de Manguinhos Page 1 of 6 Nélida Piñon recebe homenagem em colégio de Manguinhos Por Mônica Marzano Fotos: Cris Torres Os 1.129 alunos do Colégio Estadual Compositor Luis Carlos da Vila, em Manguinhos, na Zona Norte,

Leia mais

Anistia Internacional e o Dia de Doar

Anistia Internacional e o Dia de Doar Anistia Internacional e o Dia de Doar Chame seus amigos, amigas, colegas de trabalho e comunidade para, juntos, contribuírem para os direitos humanos com doações. É você quem faz a diferença! A beleza

Leia mais

BOLETIM NA AMAT RIO DE JANEIRO

BOLETIM NA AMAT RIO DE JANEIRO BOLETIM NA AMAT RIO DE JANEIRO 30 de Julho de 2015 nº 10 Calendário das Atividades de Agosto: EVENTO DATA HORA LOCAL Reuniões Semanais da Diretoria e Presidentes Terças-Feiras 14h Sede XXVIII SEMANA NA

Leia mais

coleção Conversas #18 - janeiro 2015 - m m Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça.

coleção Conversas #18 - janeiro 2015 - m m Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. coleção Conversas #18 - janeiro 2015 - ul ç u m verdade m an o que é todo ter r or i s ta? É Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção CONVERSAS da Editora AfroReggae

Leia mais

01 de abril de 2016 Nº 08 CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DE ABRIL. Evento Dia Horário Local Reunião de Bazar 04/04 10h às 12h Central.

01 de abril de 2016 Nº 08 CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DE ABRIL. Evento Dia Horário Local Reunião de Bazar 04/04 10h às 12h Central. BOLETIM NA AMAT POA 01 de abril de 2016 Nº 08 CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DE ABRIL Evento Dia Horário Local Reunião de Bazar 04/04 10h às 12h Central Reunião do Cultural 04/04 14h30min Central às 16h Reunião

Leia mais

VISITA À EXPOSIÇÃO AS MENINAS DO QUARTO

VISITA À EXPOSIÇÃO AS MENINAS DO QUARTO BOLETIM NA AMAT POA 27 de novembro de 2015 Nº 42 ACONTECEU NA NA AMAT POA VISITA À EXPOSIÇÃO AS MENINAS DO QUARTO 28 O Departamento de Turismo organizou uma visitação à exposição As Meninas do Quarto 28,

Leia mais

Saíram da sinagoga e foram logo para a casa de Simão e André, junto com Tiago e João. A sogra de Simão estava de cama, com febre, e logo eles

Saíram da sinagoga e foram logo para a casa de Simão e André, junto com Tiago e João. A sogra de Simão estava de cama, com febre, e logo eles Mc 1,29-31 Saíram da sinagoga e foram logo para a casa de Simão e André, junto com Tiago e João. A sogra de Simão estava de cama, com febre, e logo eles contaram isso a Jesus. Jesus foi aonde ela estava,

Leia mais

02/07 - Feijoada do Grupo Clarinha Milman, às 13h, no Empório Carlos Gomes. 10/07-52º Bazar Anual Na amat Pioneiras, das 10h às 18h, na Hebraica RS.

02/07 - Feijoada do Grupo Clarinha Milman, às 13h, no Empório Carlos Gomes. 10/07-52º Bazar Anual Na amat Pioneiras, das 10h às 18h, na Hebraica RS. Edição 63-24 de junho de 2011 - Jornalista Responsável: Tatiana Schostack São Paulo 29/06 - Falafada organizada pelo Grupo Itzhak Rabin na Sede, às 14h30. 04 a 07/08 - Excursão Feliz Encontro para o Las

Leia mais

Curitiba 28/11- Jantar Pré Chanucá, na Rua Ciro Guimarães, 420 salão de festas às 20h. Informações com Sofia, pelo telefone (41) 996-31547

Curitiba 28/11- Jantar Pré Chanucá, na Rua Ciro Guimarães, 420 salão de festas às 20h. Informações com Sofia, pelo telefone (41) 996-31547 Edição N 24-17/11/2009 Belo Horizonte 25/11- Dia Na amat na AIB Chá em homenagem aos voluntários das instituições judaicas de Belo Horizonte, no Salão Nobre da AIB, às 17h - Convites com as voluntárias

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE. 18 de setembro de 2014 nº 29 VISITE O SITE:

BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE. 18 de setembro de 2014 nº 29 VISITE O SITE: BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE 18 de setembro de 2014 nº 29 VISITE O SITE: www.naamat.org.br . Calendário de atividades do mês de setembro de 2014: Evento Dia Horário Local. Venda das Caixas de

Leia mais

difusão de idéias QUALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL Um processo aberto, um conceito em construção

difusão de idéias QUALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL Um processo aberto, um conceito em construção Fundação Carlos Chagas Difusão de Idéias janeiro/2007 página 1 QUALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL Um processo aberto, um conceito em construção Maria Lucia Machado e Maria Malta Campos: Na maioria dos países

Leia mais

Intercâmbio de grupos em Porto Alegre

Intercâmbio de grupos em Porto Alegre Edição 49-07 de outubro de 2010 - Jornalista Responsável: Tatiana Schostack Rio de Janeiro 17/10 - Comemoração dos 40 anos do Snif Pola Ben Gurion. Será servido um chulent. Na sede, às 13 hs. 21/10 - Homenagem

Leia mais

ROTEIRO DE ENTREVISTA SEMOI-ESTRUTURADA PARA CARACTERIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE APOIO NO MUNICÍPIO

ROTEIRO DE ENTREVISTA SEMOI-ESTRUTURADA PARA CARACTERIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE APOIO NO MUNICÍPIO Prezada (nome) Estamos realizando um estudo em rede nacional sobre os Serviços de Apoio de Educação Especial ofertados no Brasil que têm sido organizados para favorecer a escolarização de estudantes com

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE

BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE 06 de março de 2015 nº 04 VISITE O SITE: www.naamat.org.br. CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DE MARÇO DE 2015: Evento Dia Horário Local 10/03 18h Auditório da FIRS Palestra:

Leia mais

atividades regulares MIDRASH CENTRO CULTURAL

atividades regulares MIDRASH CENTRO CULTURAL atividades regulares 5770 2010 MIDRASH CENTRO CULTURAL O Midrash Centro Cultural oferece cursos regulares de idiomas e judaísmo, atividades criativas para crianças e práticas espirituais. Os cursos sao

Leia mais

EMBAIXADA DA REPÚBLICA DE ANGOLA NO ESTADO DE ISRAEL GABINETE DO EMBAIXADOR www.angolaembassy.org.il

EMBAIXADA DA REPÚBLICA DE ANGOLA NO ESTADO DE ISRAEL GABINETE DO EMBAIXADOR www.angolaembassy.org.il EMBAIXADA DA REPÚBLICA DE ANGOLA NO ESTADO DE ISRAEL GABINETE DO EMBAIXADOR www.angolaembassy.org.il DISCURSO PROFERIDO POR SUA EXCELÊNCIA O SR. ALMIRANTE FELICIANO ANTÓNIO DOS SANTOS, EMBAIXADOR DA REPÚBLICA

Leia mais

RELATÓRIO DE TRABALHO DA COMISSÃO DE REPRESENTAÇÃO EXTERNA PARA TRATAR DE ASSUNTOS RELACIONADOS AO EMPRÉSTIMO JUNTO AO BID BANCO INTERAMERICANO DE

RELATÓRIO DE TRABALHO DA COMISSÃO DE REPRESENTAÇÃO EXTERNA PARA TRATAR DE ASSUNTOS RELACIONADOS AO EMPRÉSTIMO JUNTO AO BID BANCO INTERAMERICANO DE RELATÓRIO DE TRABALHO DA COMISSÃO DE REPRESENTAÇÃO EXTERNA PARA TRATAR DE ASSUNTOS RELACIONADOS AO EMPRÉSTIMO JUNTO AO BID BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMENTO, PARA CONCLUSÃO DAS OBRAS ASFÁLTICAS DE

Leia mais

Porto Alegre 27/01 - III Encontro de Verão - Grupo Prachim. Às 18h, na Praia de Atlântida.

Porto Alegre 27/01 - III Encontro de Verão - Grupo Prachim. Às 18h, na Praia de Atlântida. Edição 53-23 de dezembro de 2010 - Jornalista Responsável: Tatiana Schostack São Paulo 28/12 a 02/01 - Viagem Harmonia do Reveillon no Grande Hotel Serra Negra. Realização do Departamento de Turismo da

Leia mais

OLIMPIADAS DE MATEMÁTICA E O DESPERTAR PELO PRAZER DE ESTUDAR MATEMÁTICA

OLIMPIADAS DE MATEMÁTICA E O DESPERTAR PELO PRAZER DE ESTUDAR MATEMÁTICA OLIMPIADAS DE MATEMÁTICA E O DESPERTAR PELO PRAZER DE ESTUDAR MATEMÁTICA Luiz Cleber Soares Padilha Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande lcspadilha@hotmail.com Resumo: Neste relato apresentaremos

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE

BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE 09 de janeiro de 2015 nº 01 VISITE O SITE: www.naamat.org.br Se você gosta de cantar, venha participar do Coral Zemer. Ensaios: segundas-feiras, das 16h às18h, na

Leia mais

A QUESTÃO ÉTNICO-RACIAL NA ESCOLA: REFLEXÕES A PARTIR DA LEITURA DOCENTE

A QUESTÃO ÉTNICO-RACIAL NA ESCOLA: REFLEXÕES A PARTIR DA LEITURA DOCENTE A QUESTÃO ÉTNICO-RACIAL NA ESCOLA: REFLEXÕES A PARTIR DA LEITURA DOCENTE Kallenya Kelly Borborema do Nascimento 1 Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) E-mail: kallenyakelly2@hotmail.com Patrícia Cristina

Leia mais

COLÉGIO SÃO JOSÉ CORREÇÃO DA AVALIAÇÃO (2º TRIM.) DE GEOGRAFIA PROF. JOÃO PAULO PACHECO

COLÉGIO SÃO JOSÉ CORREÇÃO DA AVALIAÇÃO (2º TRIM.) DE GEOGRAFIA PROF. JOÃO PAULO PACHECO COLÉGIO SÃO JOSÉ CORREÇÃO DA AVALIAÇÃO (2º TRIM.) DE GEOGRAFIA PROF. JOÃO PAULO PACHECO 3 Observe com muita atenção a figura abaixo e resposta as questões a seguir: B (0,5 ponto) Na questão do emprego,

Leia mais

Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de São Pedro do Sul ESTATUTOS

Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de São Pedro do Sul ESTATUTOS Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de São Pedro do Sul ESTATUTOS Os presentes Estatutos da APAESUL - Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de São Pedro do Sul,

Leia mais

0. A Histórico de Alterações:

0. A Histórico de Alterações: 0. A Histórico de Alterações: Data Revisão Item Descrição da Alteração Aprovação 1 1. Objetivo: Este procedimento tem como objetivo alocar nas salas da engenharia as disciplinas dos cursos de e Engenharia

Leia mais

Relações Étnico-raciais no Ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Africana. Ementa da Disciplina. Teleaula 1. Conceitos Básicos.

Relações Étnico-raciais no Ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Africana. Ementa da Disciplina. Teleaula 1. Conceitos Básicos. Relações Étnico-raciais no Ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Africana Teleaula 1 Profa. Dra. Marcilene Garcia de Souza Grupo Uninter Ementa da Disciplina Contextos e conceitos históricos sobre

Leia mais

Bairro Colégio é o sexto núcleo a participar da Capacitação

Bairro Colégio é o sexto núcleo a participar da Capacitação Bairro Colégio é o sexto núcleo a participar da Capacitação As oficinas do programa de Capacitação de Produtores Rurais de Ibiúna, projeto da SOS Itupararanga, chegaram ao Bairro Colégio. O objetivo é

Leia mais

vunesp PROVA DISCURSIVA 1. Psicologia Clínica CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA

vunesp PROVA DISCURSIVA 1. Psicologia Clínica CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA Concurso de Provas e Títulos para Concessão do Título de Especialista em Psicologia e seu Respectivo Registro Concurso de Provas e Títulos

Leia mais

VISITE O SITE: www.naamat.org.br

VISITE O SITE: www.naamat.org.br BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE 24 de abril de 2015 nº 11 VISITE O SITE: www.naamat.org.br. CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DE ABRIL DE 2015: Evento Dia Horário Local Filme: Esse viver ninguém me tira

Leia mais

2.4. A (auto) avaliação. Pré-escolar

2.4. A (auto) avaliação. Pré-escolar Guião de Educação. Género e Cidadania Pré-escolar 2.4. A (auto) avaliação Na sequência das questões já analisadas a nível da organização do grupo, há que ter em conta a forma como quem educa processa a

Leia mais

Estudo dirigido capítulo 3 e 5 Aluno: Nº

Estudo dirigido capítulo 3 e 5 Aluno: Nº O Ensino Fundamental Ano: 8º HISTÓRIA- 1ª ETAPA/2016 Professora: Renata Turma: Estudo dirigido capítulo 3 e 5 Aluno: Nº Data: / /2016 1-Explique como as ideias iluministas contribuíram para a efetivação

Leia mais

INTERESSADO: Centro de Treinamento e Desenvolvimento CETREDE

INTERESSADO: Centro de Treinamento e Desenvolvimento CETREDE INTERESSADO: Centro de Treinamento e Desenvolvimento CETREDE EMENTA: Recredencia o Centro de Treinamento e Desenvolvimento CETREDE, e renova o reconhecimento dos cursos de Técnico em Transações Imobiliárias

Leia mais

NA'AMAT NEWS BRASIL :: PROGRAME-SE :: AGRADECIMENTOS. Salvador. Rio de Janeiro. São Paulo. Porto Alegre. Na'amat Pioneiras Brasil

NA'AMAT NEWS BRASIL :: PROGRAME-SE :: AGRADECIMENTOS. Salvador. Rio de Janeiro. São Paulo. Porto Alegre. Na'amat Pioneiras Brasil Página 1 de 7 Na'amat Pioneiras Brasil De: Naamat News Brasil [brasil@naamat.org.br] Enviado em: sexta-feira, 19 de agosto de 2011 10:45 Para: brasil@naamat.org.br Assunto: Edição 67-19/08/2011 NA'AMAT

Leia mais

Área - Relações Interpessoais

Área - Relações Interpessoais Área - Relações Interpessoais Eu e os Outros ACTIVIDADE 1 Dar e Receber um Não. Dar e Receber um Sim. Tempo Previsível 60 a 90 m COMO FAZER? 1. Propor ao grupo a realização de situações de role play, em

Leia mais

5 Instrução e integração

5 Instrução e integração SEÇÃO 5 Instrução e integração no meio de trabalho Quando um novo funcionário entra para uma organização, é importante que ele receba um bom apoio para entender sua função e a organização. Instrução é

Leia mais

CURSO APOIO HISTÓRIA RESOLUÇÃO

CURSO APOIO HISTÓRIA RESOLUÇÃO HISTÓRIA CURSO APOIO 12. O conflito entre palestinos e israelenses dura mais de seis décadas. O mapa apresenta os territórios ocupados por Israel, durante a Guerra dos Seis Dias, em 1967. a) Qual a atual

Leia mais

10 MILHÕES DE ESTRELAS 2015.

10 MILHÕES DE ESTRELAS 2015. 10 MILHÕES DE ESTRELAS 2015. O ano de 2014 foi marcado por uma constelação solidária. Cáritas de todos os cantos do país se uniram em torno de um gesto concreto de solidariedade: acender uma vela na noite

Leia mais

Curso: Diagnóstico Comunitário Participativo.

Curso: Diagnóstico Comunitário Participativo. Curso: Diagnóstico Comunitário Participativo. Material referente ao texto do Módulo 3: Ações Básicas de Mobilização. O conhecimento da realidade é a base fundamental ao desenvolvimento social, que visa

Leia mais

A CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO DECRETA:

A CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO DECRETA: 1994 Nº Despacho PROJETO DE LEI Nº 711/94 DÁ O NOME DE NICOLA ALBANO (PEDIATRA - 1935/1993) A UM LOGRADOURO PÚBLICO DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO. Autora: Vereadora LEILA MAYWALD A CÂMARA MUNICIPAL DO

Leia mais

BOM DIA DIÁRIO. Guia: Em nome do Pai

BOM DIA DIÁRIO. Guia: Em nome do Pai BOM DIA DIÁRIO Segunda-feira (04.05.2015) Maria, mãe de Jesus e nossa mãe Guia: 2.º Ciclo: Padre Luís Almeida 3.º Ciclo: Padre Aníbal Afonso Mi+ Si+ Uma entre todas foi a escolhida, Do#- Sol#+ Foste tu,

Leia mais

Manual da Família Prezados Pais ou Responsáveis,

Manual da Família Prezados Pais ou Responsáveis, Manual da Família Prezados Pais ou Responsáveis, Este manual contém informações importantes da rotina de atividades do Colégio Paineira. Acreditamos na importância de um relacionamento intenso entre escola

Leia mais

Agora é só com você. Geografia - 131

Agora é só com você. Geografia - 131 Geografia - 131 3 Complete: O espaço da sala de aula é um domínio delimitado por um(a)..., que é sua fronteira. Ainda em grupo faça o seguinte: usando objetos como lápis, palitos, folhas e outros, delimite

Leia mais

Escolher um programa de cuidados infantis

Escolher um programa de cuidados infantis Escolher um programa de cuidados infantis A escolha de um programa de cuidados infantis é uma opção muito pessoal para cada família. O melhor programa é aquele que mais tem a ver com a personalidade, gostos,

Leia mais

Obedecer é sempre certo

Obedecer é sempre certo Obedecer é sempre certo Obedecer. Palavra fácil de entender, mas muitas vezes difícil de colocar em prática. Principalmente quando não entendemos ou concordamos com a orientação dada. Crianças recebem

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DA DIVULGAÇÃO DO CEAPIA

REGIMENTO INTERNO DA DIVULGAÇÃO DO CEAPIA REGIMENTO INTERNO DA DIVULGAÇÃO DO REGIMENTO INTERNO DA DIVULGAÇÃO Histórico Na gestão de 2008/2009, através da Direção Cientifica, houve a preocupação de dar maior ênfase a divulgação na instituição.

Leia mais

Fábula. Obs: A estrutura das fábulas segue a mesma explicada no gênero anterior Conto. Afinal fazem parte do mesmo tipo textual: Narrativa.

Fábula. Obs: A estrutura das fábulas segue a mesma explicada no gênero anterior Conto. Afinal fazem parte do mesmo tipo textual: Narrativa. 10 Fábula O que é: Trata-se de um gênero narrativo ficcional bastante popular. É uma história curta, vivida por animais e que termina com uma conclusão ético- moral. As fábulas eram narrativas orais, e

Leia mais

A UTILIZAÇÃO DO RÁDIO NO MOVIMENTO DE EDUCAÇÃO DE BASE EM MATO GROSSO Débora Roberta Borges IE/UFMT. 1.0 Utilização do rádio no processo educativo

A UTILIZAÇÃO DO RÁDIO NO MOVIMENTO DE EDUCAÇÃO DE BASE EM MATO GROSSO Débora Roberta Borges IE/UFMT. 1.0 Utilização do rádio no processo educativo A UTILIZAÇÃO DO RÁDIO NO MOVIMENTO DE EDUCAÇÃO DE BASE EM MATO GROSSO Débora Roberta Borges IE/UFMT 1.0 Utilização do rádio no processo educativo Na década de 1950, a população brasileira era predominantemente

Leia mais

Vila Nova de Gaia, 12 a 16 de Março 2012

Vila Nova de Gaia, 12 a 16 de Março 2012 Vila Nova de Gaia, 12 a 16 de Março 2012 Nesta semana fomos os anfitriões. Alguns dos nossos parceiros chegaram no dia anterior ao previsto, 11 de Março e após receção no aeroporto, viajamos de metro até

Leia mais

Relatório de Actividades 2006/2007 Introdução Este relatório refere-se ao ano de 2006/2007. Esta Direcção tomou posse a 6 de Março de 2007 e a partir dessa data desenvolveu uma série de acções com o objectivo

Leia mais

Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional. REQUERIMENTO (Do Sr. Takayama e outros)

Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional. REQUERIMENTO (Do Sr. Takayama e outros) Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional REQUERIMENTO (Do Sr. Takayama e outros) Requerem em parceria com a Comissão de Educação, Cultura e Desportos para realização, divulgação e promoção

Leia mais

COLÉGIO NOSSA SENHORA DE SION LIÇÕES DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS - 3 ano Semana de 23 a 27 de março de 2015.

COLÉGIO NOSSA SENHORA DE SION LIÇÕES DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS - 3 ano Semana de 23 a 27 de março de 2015. COLÉGIO NOSSA SENHORA DE SION LIÇÕES DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS - 3 ano Semana de 23 a 27 de março de 2015. Leia o texto a seguir para realizar as lições de Matemática da semana. Os alunos do 3º ano foram

Leia mais

ATIVIDADES DESENVOVLIDAS PELO LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA LEM- FOZ

ATIVIDADES DESENVOVLIDAS PELO LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA LEM- FOZ ATIVIDADES DESENVOVLIDAS PELO LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA LEM- FOZ Prof.a. Ms. Renata Camacho Bezerra UNIOESTE Campus de Foz do Iguaçu renatacb@unioeste.br Prof.a. Ms. Patrícia Sândalo Pereira

Leia mais

VISITE O SITE: www.naamat.org.br

VISITE O SITE: www.naamat.org.br BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE 18 de junho de 2015 nº 19 VISITE O SITE: www.naamat.org.br. CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DE JUNHO DE 2015: Evento Dia Horário Local Pré-venda Brechó do grupo Iachad

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº 8.272/2014

PROJETO DE LEI Nº 8.272/2014 COMISSÃO DE VIAÇÃO E TRANSPORTES PROJETO DE LEI Nº 8.272/2014 (Apenso: Projeto de Lei nº 108, de 2015) Cria o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS) e acrescenta dispositivos

Leia mais

CONFISSÕES RELIGIOSAS 1. Refugiados (internos)*: * Refugiados estrangeiros a viver neste país. ** Cidadãos deste país a viver no estrangeiro.

CONFISSÕES RELIGIOSAS 1. Refugiados (internos)*: * Refugiados estrangeiros a viver neste país. ** Cidadãos deste país a viver no estrangeiro. MACEDÓNIA CONFISSÕES RELIGIOSAS 1 Cristãos (59,3%) Ortodoxos (58,7%) Protestantes (0,6%) Muçulmanos (39,3%) Sem Religião (1,4%) População 2 : 2.106.000 Superfície 3 : 25.700 km 2 Refugiados (internos)*:

Leia mais

http://www.aege.pt/avaliacao/lists/avaliar%20plano%20de%20actividades%201%2...

http://www.aege.pt/avaliacao/lists/avaliar%20plano%20de%20actividades%201%2... Page 1 of 17 Documentos e listas Criar Definições do site Ajuda Até AEGE Autoavaliação Avaliar Plano de Actividades 1.º Per - 2010-2011 Seleccione uma vista Descrição geral Resumo gráfico Todas as respostas

Leia mais

20o. Prêmio Expressão de Ecologia

20o. Prêmio Expressão de Ecologia 20o. Prêmio Expressão de Ecologia 2012-2013 HORTA ORGÂNICA -CANTEIROS COM GARRAFAS PET COLETA SELETIVA DE LIXO ÁREA DE REVEGETAÇÃO NATIVA AOS REDORES DA ESCOLA CONSTRUÇÃO DA AGENDA 21 ESCOLAR CAMPANHA

Leia mais

PAPEL DO ADMINISTRADOR. Henri Fayol

PAPEL DO ADMINISTRADOR. Henri Fayol PAPEL DO ADMINISTRADOR Henri Fayol DISCIPLINA: Introdução à Administração FONTE: MAXIMIANO, Antonio Cesar Amaru. Teoria Geral da Administração Da Revolução Urbana à Revolução Digital. IA_05_PAPEL DO ADMINISTRADOR

Leia mais

Lançada pela Fundação Schlumberger em 2004, a Universidade para o Futuro cresceu para se tornar uma comunidade de 142 mulheres em 43 países.

Lançada pela Fundação Schlumberger em 2004, a Universidade para o Futuro cresceu para se tornar uma comunidade de 142 mulheres em 43 países. Próxima sessão de concessão de bolsas de estudo A sessão de concessão de bolsas de estudo de 2011 abrirá para inscrições a partir de 15 de setembro de 2010. Formulários de orientação e inscrição estarão

Leia mais

O GATO LATIU. Cleusa Sarzêdas. Edição especial para distribuição gratuita pela Internet, através da Virtualbooks, com autorização da Autora.

O GATO LATIU. Cleusa Sarzêdas. Edição especial para distribuição gratuita pela Internet, através da Virtualbooks, com autorização da Autora. 1 O GATO LATIU Cleusa Sarzêdas Edição especial para distribuição gratuita pela Internet, através da Virtualbooks, com autorização da Autora. A Autora gostaria de receber um e-mail de você com seus comentários

Leia mais

Este trabalho é o relatório de uma visita de estudo das turmas do 6º A e 6º B da disciplina de Educação

Este trabalho é o relatório de uma visita de estudo das turmas do 6º A e 6º B da disciplina de Educação 2012 2013 Este trabalho é o relatório de uma visita de estudo das turmas do 6º A e 6º B da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica, da Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico, à Santa

Leia mais

ROTEIRO DE ESTUDO I ETAPA LETIVA GEOGRAFIA 3.º ANO/EF 2015

ROTEIRO DE ESTUDO I ETAPA LETIVA GEOGRAFIA 3.º ANO/EF 2015 SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA MANTENEDORA DA PUC Minas E DO COLÉGIO SANTA MARIA ROTEIRO DE ESTUDO I ETAPA LETIVA GEOGRAFIA 3.º ANO/EF 2015 Caro(a) aluno(a), É tempo de conferir os conteúdos estudados na

Leia mais

Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma. Tiago 2 17

Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma. Tiago 2 17 Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma. Tiago 2 17 O Mackenzie Voluntário é um projeto social, onde todos da comunidade mackenzista se organizam em equipes de voluntários, empreendem

Leia mais

ESTADO DO TOCANTINS PODER LEGISLATIVO

ESTADO DO TOCANTINS PODER LEGISLATIVO ESTADO DO TOCANTINS PODER LEGISLATIVO PROJETO DE LEI Nº. DE 18 DE DEZEMBRO DE 2007. Concede Titulo de Cidadão Tocantinense ao Doutor, Raimundo José de Morais (Mundico de Morais). A Assembléia Legislativa

Leia mais

NOVO SISTEMA DE BANCO DE DADOS NO SITE DA RUMO ENGENHARIA

NOVO SISTEMA DE BANCO DE DADOS NO SITE DA RUMO ENGENHARIA INFORMATIVO Ano 01 - Edição 01 - Março/Abril 2015 NOVO SISTEMA DE BANCO DE DADOS NO SITE DA RUMO ENGENHARIA ÍNDICE: Editorial - pág. 02 Destaque Capa - pág. 03 Treinamentos - pág. 03 Notícias - pág. 04

Leia mais

BOLETIM NA AMAT POA. 11 de setembro de 2015 Nº 31

BOLETIM NA AMAT POA. 11 de setembro de 2015 Nº 31 BOLETIM NA AMAT POA 11 de setembro de 2015 Nº 31 Rosh Hashaná A festa de Rosh Hashaná, que, em hebraico, significa cabeça do ano, comemora o Ano Novo Judaico (para muitas correntes, a criação do mundo),

Leia mais

REPÚBLICA DE ANGOLA ASSEMBLEIA NACIONAL

REPÚBLICA DE ANGOLA ASSEMBLEIA NACIONAL REPÚBLICA DE ANGOLA ASSEMBLEIA NACIONAL PROJECTO DISCURSO DE SUA EXCELÊNCIA FERNANDO DA PIEDADE DIAS DOS SANTOS, PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL DA REPÚBLICA DE ANGOLA, NA 130ª ASSEMBLEIA DA UNIÃO INTERPARLAMENTAR

Leia mais

PARTE DIVERSIFICADA 2º TRIMESTRE TEMA- CUIDAR DA CASA COMUM LEMA: A FESTA JUNINA RESGATANDO A IDENTIDADE COMUM ATRAVÉS DE DANÇAS TÍPICAS

PARTE DIVERSIFICADA 2º TRIMESTRE TEMA- CUIDAR DA CASA COMUM LEMA: A FESTA JUNINA RESGATANDO A IDENTIDADE COMUM ATRAVÉS DE DANÇAS TÍPICAS PARTE DIVERSIFICADA 2º TRIMESTRE TEMA- CUIDAR DA CASA COMUM LEMA: A FESTA JUNINA RESGATANDO A IDENTIDADE COMUM ATRAVÉS DE DANÇAS TÍPICAS Educadores: Ano/turma: 6º ao 9º anos Vespertino / Matutino Disciplina:

Leia mais

O nascimento e o batismo de Ana Maria Javouhey celebram-se, respetivamente, a 10 e 11 de novembro, que foram, este ano, num sábado e num domingo.

O nascimento e o batismo de Ana Maria Javouhey celebram-se, respetivamente, a 10 e 11 de novembro, que foram, este ano, num sábado e num domingo. O nascimento e o batismo de Ana Maria Javouhey celebram-se, respetivamente, a 10 e 11 de novembro, que foram, este ano, num sábado e num domingo. Mas, não podendo esquecer estes dois dias tão importantes

Leia mais

PROJETO DE LEI DO SENADO Nº, DE 2009 (de autoria do Senador Pedro Simon)

PROJETO DE LEI DO SENADO Nº, DE 2009 (de autoria do Senador Pedro Simon) 1 PROJETO DE LEI DO SENADO Nº, DE 2009 (de autoria do Senador Pedro Simon) Acrescenta e altera dispositivos na Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, para incluir no ensino fundamental e médio, e nos

Leia mais

A PRÁTICA DA CRIAÇÃO E A APRECIAÇÃO MUSICAL COM ADULTOS: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA. Bernadete Zagonel

A PRÁTICA DA CRIAÇÃO E A APRECIAÇÃO MUSICAL COM ADULTOS: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA. Bernadete Zagonel Artigo publicado em: Anais do VI Encontro da ABEM, Recife, 1998. A PRÁTICA DA CRIAÇÃO E A APRECIAÇÃO MUSICAL COM ADULTOS: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA. Bernadete Zagonel Durante alguns anos ministrei as disciplinas

Leia mais

Comissão Regional de Programa de Jovens Equipe Regional de Radioescotismo

Comissão Regional de Programa de Jovens Equipe Regional de Radioescotismo Comissão Regional de Programa de Jovens Equipe Regional de Radioescotismo 52º JOTA Jamboree no Ar Circular nº 01/2009 APRESENTAÇÃO O QUE É O JAMBOREE NO AR? O Jota é um evento anual do qual participam

Leia mais

A unificação monetária européia

A unificação monetária européia A unificação monetária européia Especial Panorama Celeste Cristina Machado Badaró 06 de julho de 2007 A unificação monetária européia Especial Panorama Celeste Cristina Machado Badaró 06 de julho de 2007

Leia mais

Estado Islâmico e o Ataque ao Charlie Hebdo. Prof. Osvaldo

Estado Islâmico e o Ataque ao Charlie Hebdo. Prof. Osvaldo Estado Islâmico e o Ataque ao Charlie Hebdo Prof. Osvaldo O Estado Islâmico tem sua origem na Al Qaeda do Iraque que atuava contra tropas norte-americanas no país Em março de 2003, sem apoio da comunidade

Leia mais

Carta Influência do Clima no Cotidiano Juvenil. Prezados representantes brasileiros da Conferencia Juvenil de Copenhague,

Carta Influência do Clima no Cotidiano Juvenil. Prezados representantes brasileiros da Conferencia Juvenil de Copenhague, Rio de Janeiro 03 de dezembro de 2009 Carta Influência do Clima no Cotidiano Juvenil Prezados representantes brasileiros da Conferencia Juvenil de Copenhague, Tendo em vista a confecção coletiva de uma

Leia mais

Festa de Chanucá em Curitiba

Festa de Chanucá em Curitiba Edição 54-27 de janeiro de 2011 - Jornalista Responsável: Tatiana Schostack São Paulo 15/02 - Abertura formal dos trabalhos com a presença de Ilan Sztulman, Consul de Israel no Brasil. Na ocasião tomará

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca CERIMÔNIA NO MUSEU DO PAÇO IMPERIAL

Leia mais

Concurso Escola Mundo: Estudantes em Acção

Concurso Escola Mundo: Estudantes em Acção NEWSLETTER nº7 CONTEÚDOS: Pág.1 Concurso Escola Mundo: Estudantes em Acção Pág.1 Acções de Estudantes em Portugal Pág.2 Acções de Estudantes na Estónia Pág.3 Acções de Estudantes na Bulgária Pág.3 Acções

Leia mais

ENTREVISTA Questões para Adauto José Gonçalves de Araújo, FIOCRUZ, em 12/11/2009

ENTREVISTA Questões para Adauto José Gonçalves de Araújo, FIOCRUZ, em 12/11/2009 FGV CPDOC 29/10/2010 Disciplina: Pesquisas Qualitativas - Prof. Mariana Cavalcanti Aluna: Adriana Maria Ferreira Martins Matrícula 091401001 ENTREVISTA Questões para Adauto José Gonçalves de Araújo, FIOCRUZ,

Leia mais

NOVIDADES ENCONTRO REÚNE TODAS AS UNIDADES DO SAÚDE CRIANÇA NO RIO DE JANEIRO. Junho/ 2014

NOVIDADES ENCONTRO REÚNE TODAS AS UNIDADES DO SAÚDE CRIANÇA NO RIO DE JANEIRO. Junho/ 2014 NOVIDADES Junho/ 2014 QUER AJUDAR? Colabore com nossa campanha para adesão de novos padrinhos e madrinhas! Divulgue entre seus amigos, conhecidos, colegas de trabalho e famíliares. Socialize as informações

Leia mais

Edison Mendes. A realidade de uma vida

Edison Mendes. A realidade de uma vida Edison Mendes A realidade de uma vida Rio de Janeiro Barra Livros 2014 Copyright 2014 by Edison Mendes Todos os direitos reservados à Barra Livros Proibida a reprodução desta obra, total ou parcialmente,

Leia mais