Festa de Chanucá em Curitiba

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Festa de Chanucá em Curitiba"

Transcrição

1 Edição de janeiro de Jornalista Responsável: Tatiana Schostack São Paulo 15/02 - Abertura formal dos trabalhos com a presença de Ilan Sztulman, Consul de Israel no Brasil. Na ocasião tomará posse a nova diretoria para o Biênio 2011/12, marcando oficialmente as comemorações dos 90 anos de Na amat Pioneiras Israel. Porto Alegre 27/01 - III Encontro de Verão Happy Hour do Grupo Prachim. Às 18h, na Praia de Atlântida. 12/02 - Leilão de Artes na residência de Leônidas e Sophie Isdra, na Praia de Atlântida, às 21h. Realização: Grupo Any Rerin da Na amat Pioneiras e Grupo Koachc da Wizo. NA AMAT PIONEIRAS BRASIL deseja um excelente início de ano. Que 2011 seja um ano de mais e maiores realizações! Festa de Chanucá em Curitiba O Grupo Apoio Beneficente Saul Schulmam e a Na amat Pioneiras de Curitiba realizaram em parceria uma festa de Chanucá beneficente, em prol da Creche da senhora Suzi Branco, em dezembro. A creche atende a mais de 160 crianças na periferia da capital paranaense. O evento foi realizado nos salões do restaurante Valentine de Luca, no Batel, e a organização foi comandada por Geni Aisenberg, que dirige o Grupo Apoio e faz parte das Pioneiras. Houve o acendimento das velas na oitava noite de Chanucá por oito pessoas que se destacaram na comunidade ao longo do ano, tendo as apresentações sido feitas pelo mestre de cerimônias, Antônio Carlos Coelho. O toque musical da noite esteve a cargo do conjunto Jazzee.

2 Natan Baril fez brachot e acendeu primeira vela

3 Suzi Branco

4 Sara Goldstein, sobrevivente do Holocausto, acende uma das velas

5 Sergio Apter

6 Geni Aisenberg

7 Antonio Carlos Coelho

8 Conjunto Jazzee

9 Salão lotado para festejar Chanucá Confraternização do Grupo Prachim No dia 20 de dezembro, na casa da chaverá Yara Knijnik, aconteceu a confraternização de final de ano do Grupo Prachim, de Na amat Porto Alegre. Foi uma noite muito agradável e descontraída, com troca de presentes e brinde à chegada do Novo Ano. Esteve presente a madrinha do grupo e vicepresidente do Executivo Nacional, Joceli Kupper Terner.

10 Grupo Prachim brinda à 2011 Entrega de brinquedos em Porto Alegre O Grupo Morashá realizou entrega dos brinquedos e tênis infantis no dia 22 de dezembro. A entidade escolhida foi a Creche Navegantes, que atende 119 crianças de 4 meses a 5 anos de idade. As crianças atendidas são de famílias carentes que têm renda de um a dois salários mínimos. Coordenados por Irmã Albertina, as crianças cantaram.

11

12

13

14 Emoção na última reunião de 2010 da Na amat SP Depoimentos emocionados, lembranças de bons momentos do passado e de fatos marcantes. Assim foi a última reunião da Na amat Pioneiras São Paulo, que marcou o encerramento das atividades do ano de As chaverot sentaram em um grande círculo e puderam compartilhar seus pensamentos e experiências. A chaverá Edite Zajac foi homenageada por toda sua dedicação e empenho frente ao tradicional Bazar Beneficente e ganhou um porta-retrato com fotos suas em diferentes momentos.

15 Miriam Doris Lilienfeld agradece a presença das chaverot

16

17 Miriam Doris Lilienfeld entrega presente a Edite Zajac Myriam Mau Roth e Joyce Markovits Sucesso da Viagem de Reveillon da Na amat Pioneiras São Paulo Julieta Tabacnik e Ester Cukierkorn, coordenadoras do Departamento de Turismo da Na amat Pioneiras São Paulo, comemoraram o sucesso da

18 viagem Harmonia de Reveillon. Um animado grupo com mais de 80 participantes celebrou junto a virada do ano no Grande Hotel Serra Negra, com direito a Ceia de Reveillon com música ao vivo e queima de fogos. Chaverot e familiares durantes a viagem de Reveillon

19 Comemoração do Shabat

20 Como em todas as viagens, o Shabat foi especial

21

22

23

24

25 Confraternização do Grupo Iachad O início do ano de 2011 foi comemorado pelo Iachad, de Na amat Porto Alegre, com um jantar entre as chaverot no dia 05 de janeiro. O encontro, na casa da chaverá Joceli Kupper Terner, contou com a presença da chaverá de Curitiba Mira Kupper, mãe da anfitriã, e de Estela Ledermann Spritzer, que mora no Rio de Janeiro e é mãe da chaverá Raquel Spritzer. As chaverot realizaram amigo secreto com troca de presentes.

26

27 Na amat Pioneiras faz mutirão em prol dos desabrigados Desde o primeiro apelo da FIERJ para a arrecadação em prol dos desabrigados das chuvas na Região Serrana, Na amat Pioneiras Rio, através de suas voluntárias, liderou uma campanha na qual diversos alimentos não perecíveis, água mineral e materiais de higiene e limpeza foram recolhidos e enviados à Cruz Vermelha, Rede Bandeirantes e ao Posto do CIB. As chaverot Denise Lomba e Rachel Scaler foram incansáveis na coordenação deste trabalho de solidariedade.

28

29

30

31

32

33

34 Teresópolis: Depoimento da chaverá Sandra Jessula Bom, como vocês sabem, aqui aconteceu uma tragédia, graças a D us que nenhuma de nós foi atingida diretamente. Mas estamos arrecadando muitas doações, que envolvem tudo, comida, roupas, material de higiene, travesseiros, lençóis, enfim, tudo. Já conseguimos muitas coisas, que já doamos a abrigos e agora estamos doando diretamente a pessoas que não estão nos abrigos, as desalojadas, que perderam tudo, mas estão na casa de parentes ou amigos. E também para as famílias que estão ilhadas, onde os bombeiros não conseguem chegar. As coisas estão indo de helicóptero ou de moto. A situação é muito triste, mas vamos fazendo o que está no nosso alcance. Seguem algumas fotos da separação da arrecadação das doações. Um abraço para vocês, Sandra

35

36

37

38 Hebraica, KKL e Na mat SP comemoram Tu Bishvat No domingo, 23 de janeiro, a Hebraica, a Na amat Pioneiras São Paulo e o KKL (Keren Kayemet LeIsrael) se uniram para realizar a comemoração de Tu BiShvat, o Ano Novo das Árvores. A celebração desta data, na qual se faz uma reflexão sobre a imensidão dos milagres encontrados na natureza, foi marcada por uma grande festa na A Hebraica, que contou com o plantio de árvores na Praça Jerusalém, apresentação musical do Grupo Klezmer 4 e uma farta mesa de frutas.

39 Alegria na comemoração de Tu Bishvat

40 Apresentação do Grupo Klezmer 4

41 Chaverot de Na amat São Paulo A celebração contou com a presença de Ilan Sztulman (cônsul geral de Israel em São Paulo), Claudia Costin (secretária de educação do Rio de Janeiro), Leda Aschermann (secretária adjunta de Meio Ambiente), Claudia Kachani Sutton e Alberto Ajzental (diretores do KKL) Sarah Wulkan e Clarice Schucman Joszef (vice-presidentes da Na amat Pioneiras São Paulo), Myrian Mau Roth (representando o Executivo Nacional da Na amat), Etejane Hepner Coin e Berta Kramer (representando o executivo da Wizo SP), Bruno Szlak e José Luis Goldfarb, diretores de A Hebraica, Edgard Lagus (vice-presidente da B nai B rith) e José Ricardo Gianconi (representando a CBM).

42 Clarice Schucman Joszef, Sara Wulkan e Myrian Mau Roth

43 José Luis Goldfarb, Claudia Costin, Myriam Mau Roth, Ilan Sztulman, Sara Wulkan e Bruno Szlak

44 Myrian Mau Roth plantando árvore Quem começou a festejar e comemorar Tu Bishvat, o Ano Novo das Árvores, aqui na Hebraica foi a Na amat Pioneiras. Nós trazíamos as crianças do Jardim de Infância para plantar mudas de árvores. A relação do judaísmo com a natureza é muito grande e considero extremamente importante incentivar este costume, declarou a vice-presidente da Na amat Pioneiras São Paulo, Sara Wulkan.

45 Sara Wulkan e a cantora Nicole Borger

46 Sara Wulkan e Clarice Schucman Joszef plantam árvores

47 Sarah Wulkan, Etejane Hepner Coin e Claudia Kashani Sutton 90 anos de Na amat Pioneiras Israel. Prepare-se para as comemorações, o ano de 2011 está começando!

48

49 Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto A ONU, com base na resolução 60/7 de janeiro de 2005, instituiu o dia 27 de janeiro para homenagear os seis milhões de judeus e as outras vítimas da exterminação nazista. Foi neste dia, no ano de 1945, que os soviéticos liberaram o campo de concentração de Auschwitz-Birkenau, na Polônia. A resolução, proposta por Israel, foi co-patrocinada por outros 104 países e aprovada por consenso. O texto da resolução rejeita qualquer questionamento de que o Holocausto foi um evento histórico, enfatiza o dever dos Estados-membros de educar futuras gerações sobre os horrores do genocídio e condena todas as manifestações de intolerância ou violência baseadas em origem étnica ou crença. O objetivo da criação desse dia é conscientizar as novas gerações sobre a importância de se lembrar fatos como o Holocausto, para assegurar que atrocidades como essa não voltem a acontecer. O link abaixo é de um vídeo do YouTube sobre o assunto. Assista! RECEBA O NA'AMAT NEWS DIRETAMENTE EM SEU Envie seu nome completo e endereço de para brasil@naamat.org.br VOCÊ SABIA? Que a Na amat Pioneiras Brasil está no twitter? Quer ficar informado sobre tudo o que acontece, siga-nos: Remover meu PRODUZIDO POR PLETZWEB

Festa de Chanucá em Curitiba. NA AMAT PIONEIRAS BRASIL deseja um excelente início d Que 2011 seja um ano de mais e maiores realizações!

Festa de Chanucá em Curitiba. NA AMAT PIONEIRAS BRASIL deseja um excelente início d Que 2011 seja um ano de mais e maiores realizações! Edição 54-27 de janeiro d São Paulo 15/02 - Abertura formal dos trabalhos com a presença de Ilan Sztulman, Consul de Israel no Brasil. Na ocasiã Biênio 2011/12, marcando oficialmente as comemorações dos

Leia mais

Edição N 23-30/10/2009

Edição N 23-30/10/2009 Edição N 23-30/10/2009 Belo Horizonte 07/11- Bazar da Pechincha, das 7 às 16h, na Rua Goiás 260. 25/11- Dia Na amat na AIB Chá em homenagem aos voluntários das instituições judaicas de Belo Horizonte,

Leia mais

Recife 08/12 - Bazar com Festa de Chanucá, no Centro Isr. de Pernambuco, das 10 às 18 hrs

Recife 08/12 - Bazar com Festa de Chanucá, no Centro Isr. de Pernambuco, das 10 às 18 hrs Edição N 25-26/11/2009 Rio de Janeiro 15/12 - Encerramento, Posse da presidente e sua Diretoria e Homenagem à Pioneira do Ano Niterói 13/12 -Teatro "Lágrimas de Mãe Nunca São Demais" - 19:00 - Hebraica

Leia mais

Porto Alegre 27/01 - III Encontro de Verão - Grupo Prachim. Às 18h, na Praia de Atlântida.

Porto Alegre 27/01 - III Encontro de Verão - Grupo Prachim. Às 18h, na Praia de Atlântida. Edição 53-23 de dezembro de 2010 - Jornalista Responsável: Tatiana Schostack São Paulo 28/12 a 02/01 - Viagem Harmonia do Reveillon no Grande Hotel Serra Negra. Realização do Departamento de Turismo da

Leia mais

Recife 08/12- Bazar Anual com Festa de Chanucá no Centro Israelita de Pernambuco - das 10:00 às 18:00.

Recife 08/12- Bazar Anual com Festa de Chanucá no Centro Israelita de Pernambuco - das 10:00 às 18:00. Edição N 26-01/12/2009 Recife 08/12- Bazar Anual com Festa de Chanucá no Centro Israelita de Pernambuco - das 10:00 às 18:00. Rio de Janeiro 15/12 - Encerramento, Posse da presidente e sua Diretoria e

Leia mais

Curitiba 28/11- Jantar Pré Chanucá, na Rua Ciro Guimarães, 420 salão de festas às 20h. Informações com Sofia, pelo telefone (41) 996-31547

Curitiba 28/11- Jantar Pré Chanucá, na Rua Ciro Guimarães, 420 salão de festas às 20h. Informações com Sofia, pelo telefone (41) 996-31547 Edição N 24-17/11/2009 Belo Horizonte 25/11- Dia Na amat na AIB Chá em homenagem aos voluntários das instituições judaicas de Belo Horizonte, no Salão Nobre da AIB, às 17h - Convites com as voluntárias

Leia mais

Intercâmbio de grupos em Porto Alegre

Intercâmbio de grupos em Porto Alegre Edição 49-07 de outubro de 2010 - Jornalista Responsável: Tatiana Schostack Rio de Janeiro 17/10 - Comemoração dos 40 anos do Snif Pola Ben Gurion. Será servido um chulent. Na sede, às 13 hs. 21/10 - Homenagem

Leia mais

15/05 - Jantar em comemoração ao Dia das Mães no restaurante Godines.

15/05 - Jantar em comemoração ao Dia das Mães no restaurante Godines. Edição 36-22 de abril de 2010 - Jornalista Responsável: Tatiana Schostack Curitiba 15/05 - Jantar em comemoração ao Dia das Mães no restaurante Godines. Porto Alegre 26/04 - Relato das Seminaristas, às

Leia mais

02/07 - Feijoada do Grupo Clarinha Milman, às 13h, no Empório Carlos Gomes. 10/07-52º Bazar Anual Na amat Pioneiras, das 10h às 18h, na Hebraica RS.

02/07 - Feijoada do Grupo Clarinha Milman, às 13h, no Empório Carlos Gomes. 10/07-52º Bazar Anual Na amat Pioneiras, das 10h às 18h, na Hebraica RS. Edição 63-24 de junho de 2011 - Jornalista Responsável: Tatiana Schostack São Paulo 29/06 - Falafada organizada pelo Grupo Itzhak Rabin na Sede, às 14h30. 04 a 07/08 - Excursão Feliz Encontro para o Las

Leia mais

Porto Alegre 16/09 - Almoço de Aniversário dos 160 anos de Paulina Z. Knijnik e sua irmã Janeta Zilberman, às 12h, no Hotel Plaza São Rafael.

Porto Alegre 16/09 - Almoço de Aniversário dos 160 anos de Paulina Z. Knijnik e sua irmã Janeta Zilberman, às 12h, no Hotel Plaza São Rafael. Edição 47-08 de setembro de 2010 - Jornalista Responsável: Tatiana Schostack São Paulo 08 a 12/10 - O Departamento de Turismo da Na amat SP promove a viagem Momentos Preciosos, no Hotel Santo Agostinho,

Leia mais

Belo Horizonte 25/10 - Almoço com pratos típicos da culinária judaica com bingo.

Belo Horizonte 25/10 - Almoço com pratos típicos da culinária judaica com bingo. Edição N 21-06/10/2009 Belo Horizonte 25/10 - Almoço com pratos típicos da culinária judaica com bingo. Rio de Janeiro 14/10 - Evento da Cabana Modas, às 15h, no Shopping Leblon- Realização: Grupo Dafna

Leia mais

30 de outubro de 2014 nº 35 VISITE O SITE: www.naamat.org.br. Evento Dia Horário Local. Assembleia Geral Ordinária 11/11 15h 5º andar da FIRS

30 de outubro de 2014 nº 35 VISITE O SITE: www.naamat.org.br. Evento Dia Horário Local. Assembleia Geral Ordinária 11/11 15h 5º andar da FIRS BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE 30 de outubro de 2014 nº 35 VISITE O SITE: www.naamat.org.br. CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DE NOVEMBRO DE 2014: Evento Dia Horário Local. Assembleia Geral Ordinária

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO DO RIO DE JANEIRO 18 de setembro de 2014 nº 02

BOLETIM INFORMATIVO DO RIO DE JANEIRO 18 de setembro de 2014 nº 02 BOLETIM INFORMATIVO DO RIO DE JANEIRO 18 de setembro de 2014 nº 02 VISITE O SITE: www.naamat.org.br Calendário das Atividades de Setembro: EVENTO DATA HORA LOCAL XXVII Semana Na amat XXVII Semana Na amat

Leia mais

BOLETIM NA AMAT RIO DE JANEIRO

BOLETIM NA AMAT RIO DE JANEIRO BOLETIM NA AMAT RIO DE JANEIRO 25 de Junho de 2015 nº 09 Calendário das Atividades de Julho/Agosto: EVENTO DATA HORA LOCAL Reuniões Semanais da Diretoria e Presidentes Confecção de Panos de Pratos para

Leia mais

Rio de Janeiro. São Paulo. Curitiba. Porto Alegre

Rio de Janeiro. São Paulo. Curitiba. Porto Alegre Edição 65-21 de julho de 2011 - Jornalista Responsável: Tatiana Schostack Rio de Janeiro XXIV Semana Na amat 22/07 Cabalat Shabat. Local: Associação Religiosa Israelita. Rua Severiano Ribeiro 170 Botafogo.

Leia mais

PACTO GLOBAL RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE

PACTO GLOBAL RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE PACTO GLOBAL RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE PACTO GLOBAL Lançado em 2000, o Pacto Global das Nações Unidas constitui uma convocação às empresas de todo o mundo para que alinhem suas estratégicas e operações

Leia mais

Segunda-feira, 17.01.11

Segunda-feira, 17.01.11 Segunda-feira, 17.01.11 Pensamento do dia Na raiz de quase todas as misérias materiais e, sobretudo morais, está uma falta de amor, uma fome de afeição que não foi satisfeita. Georges Arnold CUSTAS ou

Leia mais

NA AMAT ISRAEL. Curitiba 31/03 - Jantar da Amizade.

NA AMAT ISRAEL. Curitiba 31/03 - Jantar da Amizade. Edição 56-11 de março de 2011 - Jornalista Responsável: Tatiana Schostack Fortaleza 19/03 - Entrega do prêmio da rifa beneficente da campanha lançada pela Na amat em prol da creche da irmã Joana. O prêmio

Leia mais

BOLETIM NA AMAT RIO DE JANEIRO

BOLETIM NA AMAT RIO DE JANEIRO BOLETIM NA AMAT RIO DE JANEIRO 27 de novembro de 2014 nº 04 Calendário das Atividades de Dezembro: EVENTO DATA HORA LOCAL Reuniões semanais da Diretoria e Presidentes terças-feiras 14h Sede Bazar de Verão

Leia mais

Sexta-feira, 21.01.11

Sexta-feira, 21.01.11 Sexta-feira, 21.01.11 Pensamento do dia Não é nossa condição social, mas a qualidade de nossa alma que nos torna felizes. Voltaire O RESTO ou OS DEMAIS? A frase é: O primeiro da fila já pode entrar. O

Leia mais

Editais Câmara de Pinhais

Editais Câmara de Pinhais ANO XXIII N0 2734 23 DE JULHO DE 2014 CADERNO DE EDITAIS ANO XXIII - Nº 2734-23 DE JULHO DE 2014 EDITAIS CÂMARA MUNICIPAL DE PINHAIS 9 10 13 DE JULHO DE 2014 ANO XXIII N0 2734 ANO XXIII N0 2734 23 DE JULHO

Leia mais

Desafio para a família

Desafio para a família Desafio para a família Família é ideia de Deus, geradora de personalidade, melhor lugar para a formação do caráter, da ética, da moral e da espiritualidade. O sonho de Deus para a família é que seja um

Leia mais

SÃO CAMILO SOCIAL. Informativo Semanal - Equipamentos Sociais - Sociedade Beneficente São Camilo-SP

SÃO CAMILO SOCIAL. Informativo Semanal - Equipamentos Sociais - Sociedade Beneficente São Camilo-SP SÃO CAMILO SOCIAL Informativo Semanal - Equipamentos Sociais - Sociedade Beneficente São Camilo-SP CEI Jardim Novo Horizonte realiza atividades de estímulo à criatividade As crianças do CEI Jardim Novo

Leia mais

BOLETIM NA AMAT RIO DE JANEIRO

BOLETIM NA AMAT RIO DE JANEIRO BOLETIM NA AMAT RIO DE JANEIRO 28 de Maio de 2015 nº 08 Calendário das Atividades de Junho e Julho: EVENTO DATA HORA LOCAL Reuniões Semanais da Diretoria e Presidentes Confecção de Panos de Pratos para

Leia mais

REGULAMENTO TORNEIO ESTADUAL DE FILANTROPIA CERTIFICAÇÃO: CAPÍTULO FILANTROPIA NOTA 10

REGULAMENTO TORNEIO ESTADUAL DE FILANTROPIA CERTIFICAÇÃO: CAPÍTULO FILANTROPIA NOTA 10 REGULAMENTO TORNEIO ESTADUAL DE FILANTROPIA CERTIFICAÇÃO: CAPÍTULO FILANTROPIA NOTA 10 SECRETARIA ESTADUAL DE FILANTROPIA 2014/15 GRANDE CAPÍTULO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DA ORDEM DEMOLAY 1- O QUE É?

Leia mais

Transcriça o da Entrevista

Transcriça o da Entrevista Transcriça o da Entrevista Entrevistadora: Valéria de Assumpção Silva Entrevistada: Ex praticante Clarice Local: Núcleo de Arte Grécia Data: 08.10.2013 Horário: 14h Duração da entrevista: 1h COR PRETA

Leia mais

Juniores aluno 7. Querido aluno,

Juniores aluno 7. Querido aluno, Querido aluno, Por acaso você já se perguntou algumas destas questões: Por que lemos a Bíblia? Suas histórias são mesmo verdadeiras? Quem criou o mundo? E o homem? Quem é o Espírito Santo? Por que precisamos

Leia mais

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO NO PROJETO SONHO DE PRESENTE

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO NO PROJETO SONHO DE PRESENTE REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO NO PROJETO SONHO DE PRESENTE A AESabesp Associação dos Engenheiros da Sabesp e ASABESP Associação Sabesp abrem inscrições para participação no projeto: Sonho de Presente. O

Leia mais

Material complementar para Fogueira Santa

Material complementar para Fogueira Santa Material complementar para Fogueira Santa 4 a 10 anos referência bíblica Gênesis 12.1-4; 15.1-5 alvo da lição Ensinar às crianças que quem vive na fé de Abraão é uma das estrelas que ele viu ao sair da

Leia mais

Embraport: novos e maiores desafios a cada dia

Embraport: novos e maiores desafios a cada dia nº 340 setembro 2014 Embraport: novos e maiores desafios a cada dia Odebrecht 70 anos: em Salvador, exposição apresenta marcos do conhecimento produzidos e reutilizados pela Organização em sua trajetória

Leia mais

LETRA VIVA. Informe. VISÃO: Ser referência no estado de Mato Grosso em cuidar e educar crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

LETRA VIVA. Informe. VISÃO: Ser referência no estado de Mato Grosso em cuidar e educar crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. Ed. 01 Ano 01 Janeiro 2016 Atuando no "Cuidar e Educar" há 19 anos, a ESCOLA e a LETRA VIVA BABY oferecem diversas vantagens para quem quiser fazer parte do seu time, eis algumas: Espaço físico cuidado

Leia mais

Assunto: Entrevista com a primeira dama de Porto Alegre Isabela Fogaça

Assunto: Entrevista com a primeira dama de Porto Alegre Isabela Fogaça Serviço de Rádio Escuta da Prefeitura de Porto Alegre Emissora: Rádio Guaíba Assunto: Entrevista com a primeira dama de Porto Alegre Isabela Fogaça Data: 07/03/2007 14:50 Programa: Guaíba Revista Apresentação:

Leia mais

Agora, dê sua opinião. Os seus novos amigos são legais? Acrescentar aqui: Sim! Muito legais! Não! Nem tanto assim!

Agora, dê sua opinião. Os seus novos amigos são legais? Acrescentar aqui: Sim! Muito legais! Não! Nem tanto assim! Pag. 5 Pag. 6 Pag. 6 Pag. 7 Pag. 7 Pag. 8 Pag. 9 LIÇÃO 1 Vamos conhecer Cindy e Sandy. Que legal! Agora vamos encenar! Ótimo! Vamos conhecer mais amigos! Oba! Vamos agora encenar a fala das crianças! Sensacional!

Leia mais

RELATÓRIO DE ATIVIDADES DE RESPONSABILIDADE SOCIAL DA FACULDADE DE MANTENA 2010-2014

RELATÓRIO DE ATIVIDADES DE RESPONSABILIDADE SOCIAL DA FACULDADE DE MANTENA 2010-2014 RELATÓRIO DE ATIVIDADES DE RESPONSABILIDADE SOCIAL DA FACULDADE DE MANTENA 2010-2014 Mantena-MG INTRODUÇÃO A Faculdade de Mantena FAMA - é um estabelecimento particular de ensino superior, que visa a atender

Leia mais

CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ CÂMARA DOS DEPUTADOS DEPARTAMENTO DE TAQUIGRAFIA, REVISÃO E REDAÇÃO NÚCLEO DE REDAÇÃO FINAL EM COMISSÕES TEXTO COM REDAÇÃO FINAL Versão para registro histórico Não passível de alteração COMISSÃO ESPECIAL

Leia mais

Então por que não oferecer parte deste conteúdo no formato EAD, sob tutoria do próprio instrutor?

Então por que não oferecer parte deste conteúdo no formato EAD, sob tutoria do próprio instrutor? Oferecer treinamentos focados na utilização dos produtos é o objetivo da Exsto e um dos grandes obstáculos é o desnível de conhecimento dos participantes no assunto. Recebemos inscritos de variadas formações

Leia mais

UVV POST Nº58 23-29/06 de 2014 UVV POST. Publicação semanal interna Universidade Vila Velha - ES Produto da Comunicação Institucional

UVV POST Nº58 23-29/06 de 2014 UVV POST. Publicação semanal interna Universidade Vila Velha - ES Produto da Comunicação Institucional UVV POST Publicação semanal interna Universidade Vila Velha - ES Produto da Comunicação Institucional ACIDENTE DE TRABALHO X USO DE DROGAS X Mestrando em Ciências Farmacêuticas analisou mais de 13 mil

Leia mais

Palestra do Rabino Pablo Iugt em Porto Alegre

Palestra do Rabino Pablo Iugt em Porto Alegre Edição 40-18 de junho de 2010 - Jornalista Responsável: Tatiana Schostack Fortaleza 23/06 - Na amat Fortaleza, em parceria com a Sociedade Israelita do Ceará, preparará um Sopão para ser entregue aos sem-teto

Leia mais

PREPARANDO-SE PARA O CASAMENTO UMA PALESTRA PARA FILHOS E PAIS

PREPARANDO-SE PARA O CASAMENTO UMA PALESTRA PARA FILHOS E PAIS PREPARANDO-SE PARA O CASAMENTO UMA PALESTRA PARA FILHOS E PAIS Judith Sonja Garbers - Psicóloga Jörg Garbers Ms. de Teologia PERGUNTAS FREQUENTES Quem deve pedir em casamento? Que idade deve ter? Quanto

Leia mais

Divulgação nos Boletins da Arquidiocese

Divulgação nos Boletins da Arquidiocese Divulgação nos Boletins da Arquidiocese Convidamos todas as paróquias, pastorais e lideranças a enviarem comunicados sobre festas, encontros, palestras e demais eventos, para divulgarmos em nosso Boletim

Leia mais

CORREIO CIB INFORMAÇÃO ELETRÔNICA CRIAÇÃO E REDAÇÃO: COSETE RAMOS GEBRIM MENSAGEM AFETIVA

CORREIO CIB INFORMAÇÃO ELETRÔNICA CRIAÇÃO E REDAÇÃO: COSETE RAMOS GEBRIM MENSAGEM AFETIVA CLUBE INTERNACIONAL DE BRASÍLIA CORREIO CIB Nº 48 12 DE OUTUBRO DE 2014 CORREIO CIB INFORMAÇÃO ELETRÔNICA CRIAÇÃO E REDAÇÃO: COSETE RAMOS GEBRIM MENSAGEM AFETIVA ÚLTIMA VIAGEM DO CIB ESTE ANO. 3 VIAGENS

Leia mais

0.3 Turnos de Colónias de Férias de Verão 2012

0.3 Turnos de Colónias de Férias de Verão 2012 INFORMAÇÃO DETALHADA O Campo de férias de Verão dos Pupilos é um programa de férias escolares, repleto de emoções e atividades lúdico-pedagógicas, para jovens entre os 6 e os 15 anos de idade. Temos sempre

Leia mais

FACULDADES INTEGRADAS TERESA D ÁVILA NÚCLEO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA. Formulário para Registro de Projetos de Extensão Universitária

FACULDADES INTEGRADAS TERESA D ÁVILA NÚCLEO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA. Formulário para Registro de Projetos de Extensão Universitária FACULDADES INTEGRADAS TERESA D ÁVILA NÚCLEO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA Formulário para Registro de Projetos de Extensão Universitária Ano 2015 Título do Projeto: Arrecadação de Agua e Roupas para Mariana

Leia mais

Exercícios de gramática do uso da língua portuguesa do Brasil

Exercícios de gramática do uso da língua portuguesa do Brasil Sugestão: estes exercícios devem ser feitos depois de estudar a Unidade 6 por completo do livrotexto Muito Prazer Unidade 6 I Ir Preposição para + artigo Preposição a + artigo Eu vou Para + o = para o

Leia mais

10 MILHÕES DE ESTRELAS 2015.

10 MILHÕES DE ESTRELAS 2015. 10 MILHÕES DE ESTRELAS 2015. O ano de 2014 foi marcado por uma constelação solidária. Cáritas de todos os cantos do país se uniram em torno de um gesto concreto de solidariedade: acender uma vela na noite

Leia mais

Abertura Oficial da GINCANA DRUMMOND: 12/09/2014 Pré-Gincana: período 12/09/2014 a 05/11/2014 Gincana: 13/11/2014 (5ª feira), das 07h30 às 12h.

Abertura Oficial da GINCANA DRUMMOND: 12/09/2014 Pré-Gincana: período 12/09/2014 a 05/11/2014 Gincana: 13/11/2014 (5ª feira), das 07h30 às 12h. Abertura Oficial da GINCANA DRUMMOND: 12/09/2014 Pré-Gincana: período 12/09/2014 a 05/11/2014 Gincana: 13/11/2014 (5ª feira), das 07h30 às 12h. Equipes / Cores: 6º ano / amarela 7º ano / azul 8º ano /

Leia mais

PROJETO ADOTE UMA ÁRVORE

PROJETO ADOTE UMA ÁRVORE PROJETO ADOTE UMA ÁRVORE A FANS Faculdade de Nova Serrana fazendo uso da sua consciência ecológica em prol da sociedade de Nova Serrana/MG vem desenvolver o Projeto intitulado de Adote uma Árvore em seu

Leia mais

Entrevista Noemi Rodrigues (Associação dos Pescadores de Guaíba) e Mário Norberto, pescador. Por que de ter uma associação específica de pescadores?

Entrevista Noemi Rodrigues (Associação dos Pescadores de Guaíba) e Mário Norberto, pescador. Por que de ter uma associação específica de pescadores? Entrevista Noemi Rodrigues (Associação dos Pescadores de Guaíba) e Mário Norberto, pescador. Por que de ter uma associação específica de pescadores? Noemi: É a velha história, uma andorinha não faz verão,

Leia mais

História. Programação 3. bimestre. Temas de estudo

História. Programação 3. bimestre. Temas de estudo História Olá, pessoal! Vamos conhecer, entre outros fatos, como era o trabalho escravo no Brasil? CHIQUINHA GONZAGA Programação 3. bimestre Temas de estudo O trabalho escravo na formação do Brasil - Os

Leia mais

CÂMARA DOS DEPUTADOS Comissão de Fiscalização Financeira e Controle CFFC

CÂMARA DOS DEPUTADOS Comissão de Fiscalização Financeira e Controle CFFC REQUERIMENTO Nº, DE 2014 (do Sr. Fernando Francischini) Requer a realização de visita técnica de membros desta Comissão ao Ministério da Integração Nacional a fim de questionar o valor repassado pelo Governo

Leia mais

20/02 - Leilão de Artes do Grupo Any Rerin, da Na'amat Pioneiras POA, com Grupo Koach, da Wizo, às 20h, na residência de Sophia Isdra em Atlândida.

20/02 - Leilão de Artes do Grupo Any Rerin, da Na'amat Pioneiras POA, com Grupo Koach, da Wizo, às 20h, na residência de Sophia Isdra em Atlândida. Edição 31 (11 de fevereiro de 2010) Porto Alegre 20/02 - Leilão de Artes do Grupo Any Rerin, da Na'amat Pioneiras POA, com Grupo Koach, da Wizo, às 20h, na residência de Sophia Isdra em Atlândida. Belo

Leia mais

BOLETIM NA AMAT RIO DE JANEIRO

BOLETIM NA AMAT RIO DE JANEIRO BOLETIM NA AMAT RIO DE JANEIRO 19 de dezembro de 2014 nº 05 Calendário das Atividades de Dezembro: EVENTO DATA HORA LOCAL Reuniões semanais da Diretoria e Presidentes Jantar Festivo de Chanuká para Jovens

Leia mais

18/11/2005. Discurso do Presidente da República

18/11/2005. Discurso do Presidente da República Discurso do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de entrega de certificado para os primeiros participantes do programa Escolas-Irmãs Palácio do Planalto, 18 de novembro de 2005

Leia mais

Projetos e Referencial Curricular Nacional par a a Educação Infantil

Projetos e Referencial Curricular Nacional par a a Educação Infantil Projetos e Referencial Curricular Nacional par a a Educação Infantil Maévi Anabel Nono UNESP Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas Departamento de Educação São José do Rio Preto A descoberta

Leia mais

Obedecer é sempre certo

Obedecer é sempre certo Obedecer é sempre certo Obedecer. Palavra fácil de entender, mas muitas vezes difícil de colocar em prática. Principalmente quando não entendemos ou concordamos com a orientação dada. Crianças recebem

Leia mais

7 formas de ser voluntário no exterior. Estrada Livre. estradalivre.com.br

7 formas de ser voluntário no exterior. Estrada Livre. estradalivre.com.br 7 formas de ser Conheça 7 programas para trabalhar como voluntário em ações sociais em outros países. Saiba como se candidatar e ter uma experiência humanitária Estrada Livre estradalivre.com.br Conteúdo

Leia mais

Advento um convite à doação

Advento um convite à doação 07 de dezembro de 2012 Advento um convite à doação No Advento é tempo de estar disposto a ajudar uma pessoa e enchê-la de esperança. Conforme Schultz, a cada domingo, a comunidade cristã acolhe a vinda

Leia mais

NOSSAS CONQUISTAS EM 2011

NOSSAS CONQUISTAS EM 2011 NOSSAS CONQUISTAS EM 2011...Deveríamos cuidar de nossas crianças como um bem sagrado, promover o respeito a seus direitos e protegê-las. Creio que a transformação social exige um investimento máximo de

Leia mais

APRESENTAÇÃO DA MONOGRAFIA

APRESENTAÇÃO DA MONOGRAFIA APRESENTAÇÃO DA MONOGRAFIA O Liceu da, os actores as estruturas e a instituição (1904-2004), Leonor Torres 10 de Novembro de 2006 Sr. Coordenador Educativo do Porto, Dr. José Eduardo Silva, em representação

Leia mais

Educação Patrimonial Centro de Memória

Educação Patrimonial Centro de Memória Educação Patrimonial Centro de Memória O que é história? Para que serve? Ambas perguntas são aparentemente simples, mas carregam uma grande complexidade. É sobre isso que falarei agora. A primeira questão

Leia mais

NEWSLETTER SITIÊ #02 (VEJA O VÍDEO)

NEWSLETTER SITIÊ #02 (VEJA O VÍDEO) NEWSLETTER SI I #02 Conselho Honorário No último mês conseguimos mais um membro de peso para nosso conselho honorário, Alejandro Echeverri, criador do Urbanismo Social que liderou a transformação urbana

Leia mais

AS CARTAS PAULINAS. Jörg Garbers Ms. de Teologia

AS CARTAS PAULINAS. Jörg Garbers Ms. de Teologia AS CARTAS PAULINAS Jörg Garbers Ms. de Teologia Origem e nome Paulo nasceu em Tarso como Judeu. Data de nascimento: ~10 d.c. (At 7.58) Paulo era de sangue um Judeu. Paulo tinha a cidadania romana. Ele

Leia mais

AEFCUP. Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. Apresentação para Empresas

AEFCUP. Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. Apresentação para Empresas AEFCUP Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto Apresentação para Empresas AEFCUP, porquê? Perfil Legalmente constituída em 27 de Janeiro de 1986 Celebra 25 anos em 2011

Leia mais

AEASC. Editorial. Expediente

AEASC. Editorial. Expediente Expediente A Revista AEASC é uma publicação bimestral da Associação dos Ex-alunos da F.C.M. da Santa Casa de São Paulo. Endereço: Rua Dr. Cesário Mota Júnior, 112 CEP 01221-020 Tel. / Fax.: (11) 3362-1869

Leia mais

CHAIR DRYDEN: Continuemos, vamos passar ao último tema do dia. Ainda temos 30 minutos.

CHAIR DRYDEN: Continuemos, vamos passar ao último tema do dia. Ainda temos 30 minutos. LOS ANGELES Grupo de Trabalho do GAC de processo da transição da custódia das funções da (IANA) e o fortalecimento da responsabilidade e a governança da (ICANN) Sábado, 11 de outubro de 2014 17:30 às 18:00

Leia mais

IDEIAS EXEMPLOS. de como participar do. diadedoar. 1 de dezembro

IDEIAS EXEMPLOS. de como participar do. diadedoar. 1 de dezembro IDEIAS E EXEMPLOS de como participar do 1 de dezembro Como engajar sua organização no #? ONGs Para o sucesso do # é fundamental que as organizações da sociedade civil, as ONGs, se engajem na campanha entasuasticamente.

Leia mais

C artilha C do educando

C artilha C do educando C Cartilha educan do do D Apresentação W n G A Olá, amiguinho! F Estamos felizes com a sua chegada no Programa de Criança Petrobras, um local onde aprendemos a viver em grupo e participamos de diversas

Leia mais

coleção Conversas #9 - junho 2014 - m i o o Respostas que podem estar passando para algumas perguntas pela sua cabeça.

coleção Conversas #9 - junho 2014 - m i o o Respostas que podem estar passando para algumas perguntas pela sua cabeça. sou Eu Por do que coleção Conversas #9 - junho 2014 - Candomblé. tã estou sen d o o discri m i na da? Respostas para algumas perguntas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção CONVERSAS da Editora

Leia mais

NA'AMAT NEWS BRASIL :: PROGRAME-SE :: AGRADECIMENTOS. Salvador. Rio de Janeiro. São Paulo. Porto Alegre. Na'amat Pioneiras Brasil

NA'AMAT NEWS BRASIL :: PROGRAME-SE :: AGRADECIMENTOS. Salvador. Rio de Janeiro. São Paulo. Porto Alegre. Na'amat Pioneiras Brasil Página 1 de 7 Na'amat Pioneiras Brasil De: Naamat News Brasil [brasil@naamat.org.br] Enviado em: sexta-feira, 19 de agosto de 2011 10:45 Para: brasil@naamat.org.br Assunto: Edição 67-19/08/2011 NA'AMAT

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca Visita às Obras da Vila Brejal Minha

Leia mais

Barra do Garças Estado de Mato Grosso

Barra do Garças Estado de Mato Grosso Barra do Garças Estado de Mato Grosso ;;w :;;;;;:;wl:w Ano 2015 Poder Legislativo Municipal Plenário das DPiihPrarííP Protocolo N. 0 348, Liv. 24, Fls. Em 24/04/20 1 5. às 15:25hs. O Projeto de Lei O Projeto

Leia mais

Tradição e inovação que contempla aprender a ser, conhecer, fazer e conviver.

Tradição e inovação que contempla aprender a ser, conhecer, fazer e conviver. Ano: 2014 16ª Edição Rio de Janeiro, 22 de agosto de 2014 Redação: Equipe Pedagógica Diretores: Antônio José Zaib e Eliani da Silva Zaib Vamos encontrar os sete erros? Lia Martins 14/07 Lucas Cordeiro

Leia mais

Instituto Nordeste Cidadania - INEC Projeto 1. Nome do Projeto: Leitura e cidadania

Instituto Nordeste Cidadania - INEC Projeto 1. Nome do Projeto: Leitura e cidadania Instituto Nordeste Cidadania - INEC Projeto 1. Nome do Projeto: Leitura e cidadania 2. Apresentação: Em 1999, com o apoio do Banco do Nordeste, é lançado o Projeto: Leitura e Cidadania, que tem como principal

Leia mais

O meio ambiente. Santina Izabel

O meio ambiente. Santina Izabel O meio ambiente Santina Izabel Edição Patrocinada por Padaria e Mercadinho Monteiro Vamos à Obra Material de Construção Beto Motos Centro Óptico A e B Papelaria e Confecções Supermercado São João Farmácia

Leia mais

Teotônio Vilela II reforma parques pág. 3. Festa da criança no CEI São Rafael pág. 3. Nesta edição: CEI Vila Maria 2. CAA São Camilo II 2

Teotônio Vilela II reforma parques pág. 3. Festa da criança no CEI São Rafael pág. 3. Nesta edição: CEI Vila Maria 2. CAA São Camilo II 2 Abrigos da esperança Os abrigos Ipiranga e Capela do Socorro são referência em educação de crianças e jovens em situação de risco. Ambos atendem a 20 jovens, contam com 17 colaboradores cada e desenvolve

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 75 Discurso no almoço em homenagem

Leia mais

Fundo de Apoio a Projetos do Escravo, nem pensar!

Fundo de Apoio a Projetos do Escravo, nem pensar! Fundo de Apoio a Projetos do Escravo, nem pensar! Caros(as) participantes, O programa Escravo, nem pensar! da ONG Repórter Brasil abre as inscrições para a 8ª edição do Fundo de Apoio a Projetos do Escravo,

Leia mais

Viagem ao rio Arapiuns - 05 dias Santarém, Pará, Amazônia 2010

Viagem ao rio Arapiuns - 05 dias Santarém, Pará, Amazônia 2010 Viagem ao rio Arapiuns - 05 dias Santarém, Pará, Amazônia 2010 1º dia, Santarém - Anã café da manhã no barco saída de Santarém as 06:30, em direção a comunidade de Anã (de 3 a 4 horas de navegação) chegada

Leia mais

Anexo I Resolução nºc21/2009 CD/FAP de 27.05.2009

Anexo I Resolução nºc21/2009 CD/FAP de 27.05.2009 Anexo I Resolução nºc21/2009 CD/FAP de 27.05.2009 CENTRO DE ATENDIMENTO E ESTUDOS EM MUSICOTERAPIA CLOTILDE LEINIG A Universidade Estadual do Paraná - - Faculdade de Artes do Paraná, ao implementar o Centro

Leia mais

PARTE 1 Identificação da Experiência

PARTE 1 Identificação da Experiência PARTE 1 Identificação da Experiência NOME DA INSTITUIÇÃO/ESCOLA/REDE: Escola Municipal Professora Maria Irene Vicentini Theodoro Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. ENDEREÇO:

Leia mais

Ano: 3 Edição: 20 Novembro / Dezembro 2010

Ano: 3 Edição: 20 Novembro / Dezembro 2010 2 Enfoque JB Ano: 3 Edição: 20 Novembro / Dezembro 2010 A festa de confraternização foi realmente um sucesso! E este ano a comemoração foi no restaurante Entre Amigos no dia 13/12, pois contou com uma

Leia mais

EDITAL SELEÇÃO DE ESCOLAS DA REDE PÚBLICA PARA PARTICIPAÇÃO NO PROJETO CULTURA NA ESCOLA

EDITAL SELEÇÃO DE ESCOLAS DA REDE PÚBLICA PARA PARTICIPAÇÃO NO PROJETO CULTURA NA ESCOLA EDITAL SELEÇÃO DE ESCOLAS DA REDE PÚBLICA PARA PARTICIPAÇÃO NO PROJETO CULTURA NA ESCOLA A FUNDAÇÃO ANDRÉ E LUCIA MAGGI - FALM, por meio do projeto Cultura na Escola, deseja possibilitar aos alunos das

Leia mais

UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR REVISÃO E CELEBRAÇÃO PARA PEQUENOS GRUPOS

UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR REVISÃO E CELEBRAÇÃO PARA PEQUENOS GRUPOS Frutos-3 Impact0 LIÇÃO 13 VIVENDO A VIDA COM DEUS UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR REVISÃO E CELEBRAÇÃO PARA PEQUENOS GRUPOS 9-11 Anos Neste Trimestre, as crianças aprenderão sobre Graça, Crescimento e

Leia mais

Troféu Abebé de Prata Mãe Dadá

Troféu Abebé de Prata Mãe Dadá Troféu Abebé de Prata Mãe Dadá O Troféu Abebé de Prata Mãe Dadá tem o objetivo de promover a confraternização entre pessoas ligadas as religiões afrodescendentes, assim como também, é uma forma de premiar

Leia mais

Ministério da Cultura e a Ong. Sol do Vale. Apresentam:

Ministério da Cultura e a Ong. Sol do Vale. Apresentam: Ministério da Cultura e a Ong. Sol do Vale Apresentam: Divino Encontro História Cultura Tradição Divino Encontro História, Cultura e Tradição A Sol do Vale O Divino Encontro Órgãos e entidades parceiras

Leia mais

Nélida Piñon recebe homenagem em colégio de Manguinhos

Nélida Piñon recebe homenagem em colégio de Manguinhos Page 1 of 6 Nélida Piñon recebe homenagem em colégio de Manguinhos Por Mônica Marzano Fotos: Cris Torres Os 1.129 alunos do Colégio Estadual Compositor Luis Carlos da Vila, em Manguinhos, na Zona Norte,

Leia mais

Carta Influência do Clima no Cotidiano Juvenil. Prezados representantes brasileiros da Conferencia Juvenil de Copenhague,

Carta Influência do Clima no Cotidiano Juvenil. Prezados representantes brasileiros da Conferencia Juvenil de Copenhague, Rio de Janeiro 03 de dezembro de 2009 Carta Influência do Clima no Cotidiano Juvenil Prezados representantes brasileiros da Conferencia Juvenil de Copenhague, Tendo em vista a confecção coletiva de uma

Leia mais

Projeto Pedagógico. por Anésia Gilio

Projeto Pedagógico. por Anésia Gilio Projeto Pedagógico por Anésia Gilio INTRODUÇÃO Esta proposta pedagógica está vinculada ao Projeto Douradinho e não tem pretenção de ditar normas ou roteiros engessados. Como acreditamos que a educação

Leia mais

CALENDÁRIO LETIVO JANEIRO D S T Q Q S S

CALENDÁRIO LETIVO JANEIRO D S T Q Q S S CALENDÁRIO LETIVO JANEIRO 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 de 2ª Chamada Chamada 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 19 1º Confraternização Universal. 5 a 8 Semana Pedagógica. 9 Entrega

Leia mais

GINCANA CULTURAL MOVIMENTA A ESCOLA

GINCANA CULTURAL MOVIMENTA A ESCOLA Jornal dos Alunos da Escola Municipal Dep. Ulysses Guimarães Amazonino Mendes Manaus - AM Novembro - 2014 Nº 3 GINCANA CULTURAL MOVIMENTA A ESCOLA Foto: Rosivaldo Fonseca Equipe do Projeto Matemática Divertida

Leia mais

08/12/2015 FORÇA VB PROGRAMA DE VOLUNTÁRIOS DA BASE. Clube da Flor de Lis do Estado de Goiás CFL/Mamutes - Região de Goiás

08/12/2015 FORÇA VB PROGRAMA DE VOLUNTÁRIOS DA BASE. Clube da Flor de Lis do Estado de Goiás CFL/Mamutes - Região de Goiás 08/12/2015 FORÇA VB PROGRAMA DE VOLUNTÁRIOS DA BASE Clube da Flor de Lis do Estado de Goiás CFL/Mamutes - Região de Goiás FORÇA VB PROGRAMA DE VOLUNTÁRIOS DA BASE O CLUBE DA FLOR DE LIS DO ESTADO DE GOIÁS

Leia mais

EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMEÇA NA ESCOLA: COMO O LIXO VIRA BRINQUEDO NA REDE PÚBLICA EM JUAZEIRO DO NORTE, NO SEMIÁRIDO CEARENSE

EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMEÇA NA ESCOLA: COMO O LIXO VIRA BRINQUEDO NA REDE PÚBLICA EM JUAZEIRO DO NORTE, NO SEMIÁRIDO CEARENSE EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMEÇA NA ESCOLA: COMO O LIXO VIRA BRINQUEDO NA REDE PÚBLICA EM JUAZEIRO DO NORTE, NO SEMIÁRIDO CEARENSE Emmanuelle Monike Silva Feitosa 1 Celme Torres Ferreira da Costa 2 Niraldo Muniz

Leia mais

APA Itupararanga é tema de palestra na ETEC/São Roque

APA Itupararanga é tema de palestra na ETEC/São Roque APA Itupararanga é tema de palestra na ETEC/São Roque A APA Área de Proteção Ambiental de Itupararanga foi tema da palestra de abertura da Semana Paulo Freire, promovida pela ETEC - São Roque. O evento

Leia mais

Terça-feira, 26.10.10

Terça-feira, 26.10.10 Terça-feira, 26.10.10 Pensamento do dia Na mocidade aprendemos, na velhice compreendemos. Marie Von Ebner-Eschenbach A dúvida é: Buscou na acumpuntura ou acupuntura a solução para suas dores? A resposta

Leia mais

semana nacional do trânsito educando nossos condutores e pedestres, visto que o trânsito da cidade é precário.

semana nacional do trânsito educando nossos condutores e pedestres, visto que o trânsito da cidade é precário. SEJA VOCÊ A MUDANÇA NO TRÂNSITO PROJETO: Leticia Garroni Felix Martins Justificativa: O projeto está na sua 3 edição e foi criado para apoiar a semana nacional do trânsito educando nossos condutores e

Leia mais

A formação moral de um povo

A formação moral de um povo É um grande desafio evangelizar crianças nos dias de hoje. Somos a primeira geração que irá dizer aos pais e evangelizadores como evangelizar os pequeninos conectados. Houve um tempo em que nos colocávamos

Leia mais

Resultado Orçamentário e Financeiro do Exercício

Resultado Orçamentário e Financeiro do Exercício 4 Resultado Orçamentário e Financeiro do Exercício 4.1. Prática da Responsabilidade Social 4.2. Desempenho Administrativo 4.3. Desempenho Orçamentário e Financeiro 4.4. Fundo Patrimonial & Fundo de Contribuição

Leia mais

Banco Mundial apoia projeto ambiental no RS

Banco Mundial apoia projeto ambiental no RS Banco Mundial apoia projeto ambiental no RS Órgão aprovou recursos para ajudar na conservação e restauração do ecossistema dos pampas gaúchos; cerca de 2,6% do território do Rio Grande do Sul é protegido

Leia mais

Jornal das Novidades Abril de 2010 Sala de 2 anos 2

Jornal das Novidades Abril de 2010 Sala de 2 anos 2 EDIÇÃO N.º: 7 AUTORES: SALA 2 30 DE ABRIL DE 2010 Centro de Bem Estar Social Creche, Jardim de Infância e CATL JORNAL DAS NOVIDADES Notícia de Última Hora Chegamos ao final do mês e a nova edição do JORNAL

Leia mais

Fundação do Rotary Kids de Araraquara!

Fundação do Rotary Kids de Araraquara! Club de Araraquara Santa Angelina INFORMATIVO ROTÁRIO Outubro, Novembro e Dezembro/2014 Nesta edição: - Visita ao Recanto Feliz - 1o Bazar da Casa da Amizade - Máquina de Fraldas - Festiva de Natal - 28a

Leia mais