IDEIAS EXEMPLOS. de como participar do. diadedoar. 1 de dezembro

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "IDEIAS EXEMPLOS. de como participar do. diadedoar. 1 de dezembro"

Transcrição

1 IDEIAS E EXEMPLOS de como participar do 1 de dezembro

2 Como engajar sua organização no #? ONGs Para o sucesso do # é fundamental que as organizações da sociedade civil, as ONGs, se engajem na campanha entasuasticamente. Se, por um lado, teremos milhões de indivíduos e empresas querendo participar e mobilizar doações, por outro, as organizações terão que estar preparadas para recebê-las. Por isso, nós incentivamos as organizações a se tornarem parceiras do #, e a planejar campanhas de captação de recursos, utilizando o próprio # como gancho para trazerem mais apoiadores para suas causas. Cada organização pode e deve preparar sua própria campanha, mas nós queremos também deixar algumas boas ideias aqui: Seja criativo! Muitas ONGs estão atualizando a marca para suas próprias organizações. De #sapatos a #sangue, dê uma mexida na nossa logo e nome, para promover sua marca e missão. Você sabia que muitos doadores trabalham em empresas que dobram as doações feitas por seus funcionários? Incentive seus apoiadores a pedirem para as empresas onde eles trabalham para elas façam o mesmo, tendo sua organizações como beneficiária! Nos Estados Unidos as campanhas de matching grants contrapartidas (a cada um real conquistado por doação, um outro doador complementa) fazem muito sucesso no #GivingTuesday. Conheça alguns exemplos e peça para um dos membros do seu conselho ou financiador para fazer um matching das doações que você conseguir. Você pode usar esta ferramenta para estimular novas doações ou doações maiores, ou para dar o ponta pé inicial na sua campanha de final de ano! Use as mídias sociais para lançar uma campanha de conscientização sobre sua causa e mobilização de recursos. Para isso, use o # o mais cedo possível e com a frequência possível no Facebook e no Twitter. Seus apoiadores devem saber que você é parte deste movimento! Integre o # na sua campanha de final de ano. Use este dia para tentar uma nova estratégia para alavancar suas doações de final de ano. Considere tentar uma ação de doações por celular ou pela internet. # é um ótimo dia para engajar sua comunidade virtual e transformar seguidores e fãs em doadores. Organize um projeto de voluntariado para sua ONG. Convide doadores, funcionários e seus vizinhos a se juntarem para comemorar as doações através da criação de um dia de atividades ao redor desta causa. Tem uma relação próxima com a cidade? Proponha que eles declaram o dia 1 de dezembro como #! Use nosso kit de ferramentas para conversar com seus representantes políticos. Convide seus doadores a contar suas histórias de doação aqui para que eles inspirem outros a doarem também! Dissemine sua história! Busque a imprensa na sua comunidade e região, e divulgue a sua ação do #. Use nosso modelo de press-release para promover sua história. E conte-nos sobre ela no contato@.org.br.

3 Como engajar sua empresa no #? Empresas O # oferece uma oportunidade para as empresas se juntarem a uma campanha global que promove a solidariedade entre as pessoas e a sustentabilidade das organizações da sociedade civil. Se sua empresa já decidiu que vai participar do #, não deixe de se cadastrar como parceiro em nosso site. Cada empresa verá o # diferentemente, o que funciona para uma não necessariamente funcionará para outra. Confira algumas sugestões interessantes: Iguale as doações que seus funcionários fizerem (matching) a uma organização da sociedade civil; Se a empresa já tem programa de matching, proponha um incremento na campanha para o #; Durante o #, doe parte do faturamento da sua empresa, ou de algum produto, e divulgue isso na imprensa e para seus consumidores. Permita que seus funcionários façam alguma ação voluntária, no dia 01 de dezembro, o #; Organize um almoço da diretoria da sua empresa com líderes das organizações sociais da comunidade, para conversar sobre como a empresa pode ajudá-los a se preparar para desafios e oportunidades futuras. Peça a um funcionário para contar uma história sobre o que a doação da empresa para a comunidade significa para eles, compartilhe essa história pela intranet ou boletim da empresa; Encoraje os funcionários a usar o hashtag #, eduque-os sobre o que é a campanha e deixe-os agindo por conta própria, promovendo sua empresa; Anuncie um compromisso ambicioso com o #. Se você tem uma ideia genial em mente para a campanha, espere e anuncie-a no dia; Trabalhe com as ONGs com quem já têm parceria para desenvolver um plano de celebração conjunta do #. Pergunte aos seus consumidores através das mídias sociais como eles estão planejanedo e promovendo o #. Pergunte como eles querem que a empresa se engaje com a comunidade. Fale conosco e nos avise como podemos ajudar a sua empresa a fazer o # ainda mais impactante!

4 Como contribuir individualmente no #? Indivíduos Se você quer contribuir individualmente, doando para uma organização e promovendo o # nas suas redes e para todos os que você conhece, seja um Embaixador Social. Não deixe também de nos seguir Facebook, Twitter e Instagram. Lá você encontra mensagens, imagens e ideias para que você possa participar do # espalhando tudo isso para seus amigos em suas redes sociais e usando sempre a hashtag, com o nome do evento. Mas não pare por aí. Aqui, queremos compartilhar algumas ideias de como você, individualmente ou na sua família, pode participar do #: Busque alguma organização que esteja participando do #, e veja como pode ajudá-la; Organize um churrasco ou um bazar, cobre entrada e doe a receita para uma organização que precisa; Reúna com sua família, vizinhos, amigos ou colegas de trabalho, roupas e alimentos, em nome de algum abrigo creche local; Junte o dinheiro que você teria gasto com doces, sorvetes especiais, um café da sua loja preferida, e coloque em uma jarra. Veja a quantidade crescer e doe tudo para uma organização local que presta atendimento a pessoas que precisam de recursos para comer; Ou melhor, cozinhe você mesmo, tortas e bolos, e os venda juntando dinheiro para doar par asua organização favorita; Financie uma causa! Faça uma campanha de crowdfunding (financiamento coletivo) para uma organização e a divulgue entre seus amigos. É festa! Ao comemorar o seu aniversário, escolha uma organização da sociedade civil que você gosta e, ao invés de pedir presentes para você, peça que seus convidados doem para a organização. Organize um aniversário solidário! E, acima de tudo, divulgue muito o #, divulgue nas redes sociais tudo o que você faz em prol da campanha, inspirando todos a fazerem igual e contribuírem para a transformação social do país!

5 Como engajar os orgãos públicos no #? Governo Órgãos públicos também podem participar do #! Cadastre sua unidade como parceira da campanha e veja abaixo algumas das dicas que preparamos especialmente para vocês: Construa um comitê ou coalização de organizações, micro e pequenas empresas, e outros líderes comunitários para que construam juntos uma mobilização pelo # na sua comunidade; Se você fala inglês, é possível saber como Baltimore, nos Estados Unidos, transformou a cidade na campanha do #. Acesse o e-book para saber dicas e sugestões; Comece um hashtag, algo como junte-se ao #SP, ou #RJ, etc., para mobilizar a comunidade local; Solicite ao prefeito para proclamar o dia 01 de dezembro como Dia de Doar 2015 na cidade. Faça parcerias com empresas locais, pequenas e micro-empresas, para realizar eventos locais que celebrem a doação e as ONGs locais; Organize um dia de limpeza comunitária chame voluntários locais para que trabalhem juntos em projetos de embelezamento da vizinhança. Abra as portas da cidade, da prefeitura, do órgão pública, para receber doacões para as ONGs locais. Nos escreva! Sabemos que há muito planejamento e organização para realizar um movimento desses. Nos avise como podemos ajudar!

6 Como envolver sua família no #? Famílias Nunca é cedo demais falar com suas crianças sobre a importância da doação e a filantropia. Veja algumas ideias de como envolver a sua família no #: Peça às suas crianças para escolher um brinquedo ou presente para doar para uma criança carente; Seja voluntário em uma organização local junto com seus filhos adolescentes; Faça bolos e sucos e venda-os na sua rua ou comunidade durante o # para arrecadar dinheiros para sua organização preferida; Por uma ou duas semanas inteiras, ninguém na família ganha extra. Junte o dinheiro que você teria gasto com doces na escola, um sorvete especial, um café da sua loja preferida, ou a sobra da mesada, e coloque em uma jarra. Veja a quantidade crescer e doe tudo para uma organização local que presta atendimento a pessoas que precisam de recursos para comer. Desafie todos na família a fazer um ato de solidariedade por dia. Ajude com o trabalho de casa das crianças. Ajude um idoso a atravessar a rua. Faça um pequeno gesto por dia, para fazer a diferença. Use o kit de ferramentas do Projeto Jantar da Família (em inglês) para falar com seus filhos durante o jantar sobre doação. Trabalhem juntos para pensar em ideias sobre como sua família pode ajudar os outros. Divulgue o # nas redes sociais, agregando a imagem da campanha nas fotos de perfil de cada um dos membros da sua família. Veja como fazer isso aqui. Honre as pessoas da sua comunidade, aqueles que atuam para manter todos sãos e salvos. Prepare uma comida gostosa e leve a eles no trabalho. Inclusa cartas escritas a mão, e cartões, com assinaturas de todos, para que toda a família contribua com algo. Entreguem a família todos juntos. É especialmente significativo que compartilhem todos esse momento. Caça ao tesouro em casa! Olhe nos seus armários em casa utensílios de cozinha, pratos, toalhas e lençóis, brinquedos, livros, material escolar. Junte tudo o que não está sendo utilizado, que não tenha sido utilizado por um bom tempo, e tudo o de extra que você tiver, e doe a organizações de ajuda reassentados e desabrigados.

7 Como envolver sua escola e universidade no #? Estudantes e Escolas Envolva sua unidade toda no #! Aqui vão algumas dicas de como professores, estudantes, classes podem liderar inciativas em suas escolas: Promova um grande dia de doação em toda a sua escola/faculdade. A Universidade de Michigam, nos Estados Unidos, lançou o #azul como a primeira campanha online da universidade. Captaram mais de 3 milhões de dólares nesse dia e conseguiram mobilizar e engajar estudantes e ex-alunos. Utilize a mídia social direcionada para o #. Encoraje seus colegas para agir no dia apoiando uma causa que eles se importam. Indique embaixadores do # no começo do semestre para ajudar a aproximar grupos que promovam a campanha em outras unidades. Realize uma feira de voluntariado no # para grupos de estudantes e potenciais empregadores do terceiro setor. Lance uma nova campanha de captação de recursos por exemplo, a Universidade de Northwood, nos EUA, usou o # para anunciar sua campanha capital. Organize uma ação de doação de sangue, roupas ou livros, ou outra atividade de doação no seu campus ou unidade escolar. Engaje pais e ex-alunos a Universidade do Arizona teve um grande sucesso assegurando um matching grant (contra-partida de doação) de um mãe orgulhosa. Engaje professores e inicie um debate sobre filantropia e voluntariado, e que atividades de doação os estudantes gostariam de ver no campus. Dê um prêmio a um estudante que seja líder no #. Entre em contato com a diretoria da sua escola e pergunte sobre projetos pro bono para os estudantes.

8 Como envolver sua igreja no #? Igrejas Você sabia que as organizações ligadas às igrejas recebem doações de 30% dos brasileiros e, nos Estados Unidos, ano passado, 40% de tudo o que foi doado no #? A campanha é uma grande oportunidade para engajar a comunidade no serviço de atendimento que sua igreja realiza nos feriados e durante todo o ano. Confira algumas sugestões que preparamos para organizações religiosas que queiram se envolver no #: Desenvolva um kit de ferramentas para compartilhar com as unidades, divisões, províncias (e quaisquer outras subdivisões) da sua organização para que elas espalhem a mensagem sobre sua missão e para captar recursos para os projetos que vocês desenvolvem. Lembre-se de compartilhar o que está fazendo nas mídias sociais, usando a hashtag #; Organize um evento aberto com toda a comunidade no # (01 de dezembro), para unir os fiéis e os engajá-los em doar e serem voluntários; Crie uma lista de presentes de natal para seus fiéis comprarem presentes para crianças carentes; Consiga que o padre, pastor, rabino ou outro líder da sua organização/comunidade religiosa faça um sermão sobre a importância da doação durante a semana do #; Consiga uma doação e dobre cada doação feita pelos fiéis (matching) para o desenvolvimento do trabalho social da sua organização; Lidere uma carreata de automóveis para recolher na comunidade bens e doações para pessoas em necessidade; Use o # para lançar uma celebração de Natal que ensine a sua comunidade sobre as oportunidades de servir ao trabalho da igreja e como eles podem doar em dezembro; Organize um debate no seu centro religioso para falar sobre filantropia estratégica e a importância de ajudar o próximo. Como podemos ajudá-lo? Fale conosco se tiver mais ideias.

9 Para saber mais acesse o site: 1 de dezembro

COMO USAR SMS ADDITIONAL TEXT EM UMA CAMPANHA ELEITORAL?

COMO USAR SMS ADDITIONAL TEXT EM UMA CAMPANHA ELEITORAL? COMO USAR SMS ADDITIONAL TEXT EM UMA CAMPANHA ELEITORAL? COMO USAR SMS EM UMA CAMPANHA ELEITORAL? Veja algumas dicas para engajar eleitores através do SMS Marketing De acordo com dados da Pnad (Pesquisa

Leia mais

Anistia Internacional e o Dia de Doar

Anistia Internacional e o Dia de Doar Anistia Internacional e o Dia de Doar Chame seus amigos, amigas, colegas de trabalho e comunidade para, juntos, contribuírem para os direitos humanos com doações. É você quem faz a diferença! A beleza

Leia mais

O guia completo para uma presença. online IMBATÍVEL!

O guia completo para uma presença. online IMBATÍVEL! O guia completo para uma presença online IMBATÍVEL! Sumário Introdução 3 Capítulo 1 - Produção de Conteúdo: Por que e Como produzir 5 Capítulo 2 - Distribuição e Divulgação 8 Capítulo 3 - Monitoramento

Leia mais

COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA VENDER MAIS NA INTERNET. tyngu.com.br

COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA VENDER MAIS NA INTERNET. tyngu.com.br COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA VENDER MAIS NA INTERNET USE O PODER DA INTERNET Usar as mídias sociais como Facebook, Twitter e YouTube para dar mais visibilidade a um produto ou serviço exige aprendizado.

Leia mais

#ElesPorElas. Movimento ElesPorElas (HeForShe) de Solidariedade da ONU Mulheres pela Igualdade de Gênero Kit de Ação

#ElesPorElas. Movimento ElesPorElas (HeForShe) de Solidariedade da ONU Mulheres pela Igualdade de Gênero Kit de Ação #ElesPorElas Movimento ElesPorElas (HeForShe) de Solidariedade da ONU Mulheres pela Igualdade de Gênero Kit de Ação INTRODUÇÃO Este Kit de Ação foi desenvolvido para orientar a implementação geral do movimento

Leia mais

COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE

COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE www.agenciaatos.com.br COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE APLICAÇÃO DA CONSULTORIA EM VENDAS ONLINE É assim que os resultados são gerados. No entanto, é

Leia mais

Unidade 3: Acampamento Balaio

Unidade 3: Acampamento Balaio FRUTOS-3 DESAFIO Vivendo a Vida com Deus Unidade 3: Acampamento Balaio Fazendo Diferença ao Doar e Servir LIÇÃO 12 7-8 Anos Neste Trimestre, as crianças continuarão a pesquisar os cinco frutos do Trimestre

Leia mais

Guia Prático ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA PARA BANCAR A FACULDADE

Guia Prático ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA PARA BANCAR A FACULDADE Guia Prático ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA PARA BANCAR A FACULDADE ÍNDICE 1 Introdução 2 Qual a importância da educação financeira para estudantes? 3 Comece definindo onde é possível economizar 4 Poupar é muito

Leia mais

COORDENADOR DO ROTARY

COORDENADOR DO ROTARY INSTRUÇÃO ROTÁRIA Nº 28 JANEIRO MÊS DA CONSCIENTIZAÇÃO ROTÁRIA Este mês de janeiro é a época oportuna para uma reflexão sobre o que significa ser Rotariano, o que cada um está fazendo para fortalecer Rotary

Leia mais

ELIMINE A PÓLIO AGORA: ENTRE PARA A HISTÓRIA HOJE

ELIMINE A PÓLIO AGORA: ENTRE PARA A HISTÓRIA HOJE ELIMINE A PÓLIO AGORA: ENTRE PARA A HISTÓRIA HOJE 23 de outubro de 2015 ELIMINE A PÓLIO AGORA: Quanto falta para vivermos em um mundo livre da pólio? O que precisamos fazer para chegar lá? Como a família

Leia mais

ONG S E ASSOCIAÇÕES. Aproveite bem todas as dicas, fotos e textos deste guia, pois eles são muito importantes.

ONG S E ASSOCIAÇÕES. Aproveite bem todas as dicas, fotos e textos deste guia, pois eles são muito importantes. ONG S E ASSOCIAÇÕES PARA COMEÇAR Você tem vontade de participar mais do que acontece ao seu redor, dar uma força para resolver questões que fazem parte da rotina de certos grupos e comunidades e colocar

Leia mais

Por que o financiamento coletivo está se tornando um fenômeno social?

Por que o financiamento coletivo está se tornando um fenômeno social? Diego Reeberg Já pensou em pedir dinheiro para pessoas desconhecidas financiarem um projeto que você não consegue tirar do papel? Você daria dinheiro para uma proposta que vai ao encontro de algo que você

Leia mais

Orientações Gerais para o Mobilizador 1

Orientações Gerais para o Mobilizador 1 Orientações Gerais para o Mobilizador 1 Índice CADERNO 1: ORIENTAÇÕES GERAIS PARA O MOBILIZADOR 1.1. Mensagem ao mobilizador... 03 1.2. Materiais de implantação do Ciclo 4... 05 1.3. As reuniões: quantas

Leia mais

9 ideias simples. da sua empresa no Dia do Voluntário. para engajar os colaboradores. www.v2v.net

9 ideias simples. da sua empresa no Dia do Voluntário. para engajar os colaboradores. www.v2v.net ebook: 9 ideias simples para para engajar os colaboradores da sua empresa no Dia do Voluntário 9 ideias simples para engajar os colaboradores da sua empresa no Dia do Voluntário > Introdução O Dia do Voluntário

Leia mais

UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR REVISÃO E CELEBRAÇÃO PARA PEQUENOS GRUPOS

UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR REVISÃO E CELEBRAÇÃO PARA PEQUENOS GRUPOS Frutos-3 Impact0 LIÇÃO 13 VIVENDO A VIDA COM DEUS UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR REVISÃO E CELEBRAÇÃO PARA PEQUENOS GRUPOS 9-11 Anos Neste Trimestre, as crianças aprenderão sobre Graça, Crescimento e

Leia mais

COMO SE TORNAR UM VOLUNTÁRIO?

COMO SE TORNAR UM VOLUNTÁRIO? COMO SE TORNAR UM VOLUNTÁRIO? Apresentação Ir para a escola, passar um tempo com a família e amigos, acompanhar as últimas novidades do mundo virtual, fazer um curso de inglês e praticar um esporte são

Leia mais

PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O GUIA PARA COMEÇAR A TER SUCESSO NAS FINANÇAS

PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O GUIA PARA COMEÇAR A TER SUCESSO NAS FINANÇAS PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O GUIA PARA COMEÇAR A TER SUCESSO NAS FINANÇAS SUMÁRIO INTRODUÇÃO 03 CONTROLE DE CONTAS 04 ENTENDER E CONTROLAR AS DESPESAS FIXAS E VARIÁVEIS 05 DEFINIR PRIORIDADES 07 IDENTIFICAR

Leia mais

COMO COMEÇAR 2016 se organizando?

COMO COMEÇAR 2016 se organizando? COMO COMEÇAR 2016 se organizando? Como começar 2016 se organizando? Conheça estratégias simples para iniciar o novo ano com o pé direito Você sabia que, de acordo com o Sebrae, os principais motivos que

Leia mais

Mas, como utilizar essa ferramenta tão útil e que está à sua disposição?

Mas, como utilizar essa ferramenta tão útil e que está à sua disposição? Caríssimo aluno da Rede CEJA, Seja muito bem vindo à sua escola! Estamos muito felizes que você tenha optado por dar continuidade aos seus estudos conosco, confiando e acreditando em tudo o que poderemos

Leia mais

8º Semestre - 2013.1

8º Semestre - 2013.1 8º Semestre - 2013.1 2 Projeto Integrador Curso de Comunicação Social Publicidade e Propaganda 8º Semestre Turma: CSPN8A Alunos: BRUNA DE ALBUQUERQUE LOBO SIMÕES 1021021055 GABRIEL PEREIRA PELAQUIM 0821021060

Leia mais

Empreenda! 9ª Edição Roteiro de Apoio ao Plano de Negócios. Preparamos este roteiro para ajudá-lo (a) a desenvolver o seu Plano de Negócios.

Empreenda! 9ª Edição Roteiro de Apoio ao Plano de Negócios. Preparamos este roteiro para ajudá-lo (a) a desenvolver o seu Plano de Negócios. Empreenda! 9ª Edição Roteiro de Apoio ao Plano de Negócios Caro (a) aluno (a), Preparamos este roteiro para ajudá-lo (a) a desenvolver o seu Plano de Negócios. O Plano de Negócios deverá ter no máximo

Leia mais

Um mercado de oportunidades

Um mercado de oportunidades Um mercado de oportunidades Como grandes, pequenas e médias empresas se comunicam? Quem são os principais interlocutores e como procurá-los? Como desenvolver uma grande campanha e inovar a imagem de uma

Leia mais

Bem-vindo ao Campus Club!

Bem-vindo ao Campus Club! Manual de Acesso Bem-vindo ao Campus Club! O Campus Club é uma plataforma de interatividade social destinada a estudantes e egressos de instituições de ensino. O objetivo é recriar o ambiente acadêmico

Leia mais

- Inicie por aqueles que moram mais distantes para que possam se programar.

- Inicie por aqueles que moram mais distantes para que possam se programar. 1 ano antes ( ) Verifiquem o orçamento do casal e se receberá ajuda dos pais. ( ) Escolham a data e marquem na Igreja ou reservem o local. - Evitem feriados e datas comemorativas como, por exemplo, Páscoa

Leia mais

COMO ILUMINAR ÍCONES ARQUITETÔNICOS

COMO ILUMINAR ÍCONES ARQUITETÔNICOS COMO ILUMINAR ÍCONES ARQUITETÔNICOS Aqui vão algumas dicas para iluminar ícones arquitetônicos em comemoração ao aniversário do Rotary, no dia 23 de fevereiro. Se estiver planejando uma projeção, contate

Leia mais

Guia de práticas recomendadas do Google+ Confidencial e de propriedade do Google

Guia de práticas recomendadas do Google+ Confidencial e de propriedade do Google Guia de práticas recomendadas do Google+ Confidencial e de propriedade do Google Índice Construa sua presença no Google+ Crie um perfil do Google+ pessoal Criar uma +Página Personalize sua +Página URLs

Leia mais

Você tem um sonho...

Você tem um sonho... Você tem um sonho... Divulgar mais sua empresa. Ter mais clientes? Vender mais? Um site pode ajudar... O QUE EU PRECISO SABER ANTES DE TER UM SITE? 1. É preciso ter a noção exata de qual produto/serviço

Leia mais

Desafio para a família

Desafio para a família Desafio para a família Família é ideia de Deus, geradora de personalidade, melhor lugar para a formação do caráter, da ética, da moral e da espiritualidade. O sonho de Deus para a família é que seja um

Leia mais

Como criar um perfil de destaque no LinkedIn

Como criar um perfil de destaque no LinkedIn Como criar um perfil de destaque no LinkedIn O que é o LinkedIn e como ele pode me ajudar? O LinkedIn é uma rede social on-line para profissionais. Muitas pessoas dizem que é o Facebook dos negócios. Os

Leia mais

r io Seu guia para fazer o bem no dia n ºa 10 de abril de 2016

r io Seu guia para fazer o bem no dia n ºa 10 de abril de 2016 10 de abril de 2016 n ºa Seu guia para fazer o bem no dia e iv rsá r io O que é o Dia das Boas Ações? Um movimento global de Boas Ações! Junte-se a nós no 10º anversário do Dia das Boas Ações, dia 10 de

Leia mais

COMO INICIAR O RELACIONAMENTO COM OS LEADS? 8 passos para TER UMA SEQUÊNCIA DE EMAILS BEM SUCEDIDA.

COMO INICIAR O RELACIONAMENTO COM OS LEADS? 8 passos para TER UMA SEQUÊNCIA DE EMAILS BEM SUCEDIDA. COMO INICIAR O RELACIONAMENTO COM OS LEADS? 8 passos para TER UMA SEQUÊNCIA DE EMAILS BEM SUCEDIDA. Uma sequência de e-mail, follow-up ou auto responder é um sistema de resposta automática em uma série

Leia mais

CIDADÃOS VIRTUAIS RESPONSÁVEIS

CIDADÃOS VIRTUAIS RESPONSÁVEIS Guia da LIÇÃO Idade recomendada: 11 CIDADÃOS VIRTUAIS RESPONSÁVEIS Objetivos de aprendizado Os alunos irão desenvolver uma compreensão abrangente do conceito de comunidade e sua aplicação na internet.

Leia mais

Obrigado por baixar esse PDF, espero que possa te ajudar!

Obrigado por baixar esse PDF, espero que possa te ajudar! Obrigado por baixar esse PDF, espero que possa te ajudar! Agora deixe-me apresentar para você! Me chamo Jhon Viana, sou empreendedor digital em série e atualmente sou CEO de 03 empresas, ambas com uma

Leia mais

GUIA DO ALUNO. Bom trabalho e conte conosco para trilhar este caminho com sucesso!

GUIA DO ALUNO. Bom trabalho e conte conosco para trilhar este caminho com sucesso! GUIA DO ALUNO Olá! Seja bem-vindo novamente! Este guia apresenta algumas informações e orientações para auxiliá-lo na sua participação e aprendizagem. Também lhe ajudará a organizar seu estudo no decorrer

Leia mais

Equipe OC- Olimpíadas Científicas

Equipe OC- Olimpíadas Científicas Equipe OC- Olimpíadas Científicas Ivan Tadeu Ferreira Antunes Filho 1 de outubro de 2012 Resumo Bem vindo a equipe do OC! Aqui está o resumo de todas as regras que temos no site até o presente momento.

Leia mais

MÍDIA KIT 2015.1. Foto: Michele Lassanori. Foto: Michele Lassanori. Foto: Marcelo de Mattos. Foto: Andrea Alvez Fotografia Foto: Iko Eventos

MÍDIA KIT 2015.1. Foto: Michele Lassanori. Foto: Michele Lassanori. Foto: Marcelo de Mattos. Foto: Andrea Alvez Fotografia Foto: Iko Eventos Foto: Michele Lassanori Foto: Marcelo de Mattos MÍDIA KIT 2015.1 Foto: Ju Almeida Foto: Michele Lassanori Foto: Andrea Alvez Fotografia Foto: Iko Eventos Foto: Adriana Kochen APRESENTAÇÃO Destinada aos

Leia mais

UNICEF BRASIL Edital de Seleção de Consultor RH/2014/024

UNICEF BRASIL Edital de Seleção de Consultor RH/2014/024 UNICEF BRASIL Edital de Seleção de Consultor RH/2014/024 O UNICEF, Fundo das Nações Unidas para a Infância, a Organização mundial pioneira na defesa dos direitos das crianças e adolescentes, convida profissionais

Leia mais

Objetivo: aumentar a clientela. Oportunidade de mercado: focar nos cabelos loiros.

Objetivo: aumentar a clientela. Oportunidade de mercado: focar nos cabelos loiros. Início: A gaúcha Flávia Machado é especialista em tingir cabelos de loiro. Depois de se mudar para Campinas, abriu um pequeno salão em casa, com ajuda do marido, Fábio Mariuzzo. Objetivo: aumentar a clientela.

Leia mais

JORNADA DE COMPRA. O que é e sua importância para a estratégia de Marketing Digital VECTOR

JORNADA DE COMPRA. O que é e sua importância para a estratégia de Marketing Digital VECTOR O que é e sua importância para a estratégia de Marketing Digital 1 2 3 4 Já falamos muitas vezes sobre produção de conteúdo ser a base de uma estratégia de marketing digital de resultados para a sua empresa.

Leia mais

20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR

20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR 20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR Resultados Processo de aprendizagem SENTIDOS (principal) Gosto de informações que eu posso verificar. Não há nada melhor para mim do que aprender junto

Leia mais

QUER TER SUCESSO NOS NEGÓCIOS? CONFIRA NOSSAS DICAS!

QUER TER SUCESSO NOS NEGÓCIOS? CONFIRA NOSSAS DICAS! QUER TER SUCESSO NOS NEGÓCIOS? CONFIRA NOSSAS DICAS! 4 Introdução 5 Conheça seu público 5 Crie uma identidade para sua empresa 6 Construa um site responsivo 6 Seja direto, mas personalize o máximo possível

Leia mais

COMO GERAR LEADS SEM GASTAR NENHUM CENTAVO

COMO GERAR LEADS SEM GASTAR NENHUM CENTAVO COMO GERAR LEADS SEM GASTAR NENHUM CENTAVO NESTE E-BOOK VOCÊ IRA APRENDER. NÃO EXISTE TRÁFEGO GRATUITO. O QUE É UMA OFERTA IMEDIATA. COMO GERAR TRÁFEGO GRATUITO" AUMENTANDO LISTA USANDO OFERTA IMEDIATA

Leia mais

VISÃO GERAL (3 etapas)

VISÃO GERAL (3 etapas) O QUE É O BICHARIA? É um site de financiamento coletivo, onde pessoas e/ou entidades cadastram iniciativas exclusivas para o auxilio a animais carentes. Estes projetos ficam abertos para a captação de

Leia mais

Como e por onde começar e os melhores formatos de conteúdo para você

Como e por onde começar e os melhores formatos de conteúdo para você Como e por onde começar e os melhores formatos de conteúdo para você A fim de criar, controlar, gerenciar sua reputação online e construir a carreira que você deseja, alguns ações são necessárias. A primeira

Leia mais

Quando um e-mail é enviado dentro de uma empresa, nem sempre todas as pessoas acabando lendo, o que torna a mensagem contida nele de alcance médio.

Quando um e-mail é enviado dentro de uma empresa, nem sempre todas as pessoas acabando lendo, o que torna a mensagem contida nele de alcance médio. 1- INTERAÇÃO É O SEGREDO Para as empresas que desejam fazer uso do WhatsApp como ferramenta de comunicação para aproximar seus funcionários, o principal atrativo é a interação, que é muito maior do que

Leia mais

Auxílio ao Professor EBD Aprender+ Programa de Incentivo à Leitura

Auxílio ao Professor EBD Aprender+ Programa de Incentivo à Leitura O PIL KIDS foi desenvolvido para ajudar na fixação das lições das revistas EBD infantil da Editora Betel de forma lúdica e contém várias atividades semanais elaboradas dentro de uma perspectiva e linguagem

Leia mais

UNIDADE 1: A ARMADURA DE DEUS O CAPACETE DA SALVAÇÃO (MENSAGEM DA SALVAÇÃO)

UNIDADE 1: A ARMADURA DE DEUS O CAPACETE DA SALVAÇÃO (MENSAGEM DA SALVAÇÃO) Frutos-3 Impact0 LIÇÃO 1 VIVENDO A VIDA COM DEUS UNIDADE 1: A ARMADURA DE DEUS O CAPACETE DA SALVAÇÃO (MENSAGEM DA SALVAÇÃO) 9-11 Anos CONCEITO CHAVE O primeiro passo para se ganhar a batalha é escolher

Leia mais

:: aula 3. :: O Cliente: suas necessidades e problemáticas. :: Habilidades a ser desenvolvidas

:: aula 3. :: O Cliente: suas necessidades e problemáticas. :: Habilidades a ser desenvolvidas :: Nome do Curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas :: Nome da Unidade Curricular Programação WEB :: Tema da aula O Cliente: levantamento de dados, suas necessidades e problemáticas. :: Fase / Etapa

Leia mais

2012 RELATÓRIO DE ATIVIDADES

2012 RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2012 RELATÓRIO DE ATIVIDADES Instituto Lojas Renner Instituto Lojas Renner Inserção de mulheres no mercado de trabalho, desenvolvimento da comunidade e formação de jovens fazem parte da história do Instituto.

Leia mais

Guia Prático para Encontrar o Seu. www.vidadvisor.com.br

Guia Prático para Encontrar o Seu. www.vidadvisor.com.br Guia Prático para Encontrar o Seu Propósito de Vida www.vidadvisor.com.br "Onde os seus talentos e as necessidades do mundo se cruzam: aí está a sua vocação". Aristóteles Orientações Este é um documento

Leia mais

Como Ajudar. Sua participação é muito importante para nós

Como Ajudar. Sua participação é muito importante para nós Sua participação é muito importante para nós Ao colaborar com OSCIP ZAGAIA,, você nos apóia em vários projetos que desenvolvemos no Município de Carapicuíba.Você ou sua empresa tem a oportunidade de se

Leia mais

MANUAL PARA GESTORES DAS

MANUAL PARA GESTORES DAS MANUAL PARA GESTORES DAS BIBLIOTECAS AZUIS Dezembro 2011 MANUAL PARA OS GESTORES DE BIBLIOTECA AZUL índice O QUE É O PROJETO BIBLIOTECA AZUL?... 2 Página QUAL O PÚBLICO-ALVO DAS BIBLIOTECAS AZUIS?... 4

Leia mais

O grupo Guardiões da Esperança é uma ONG formada por pessoas comuns, trabalhadores do bem tentando mudar a humanidade. Sem vínculo religioso ou

O grupo Guardiões da Esperança é uma ONG formada por pessoas comuns, trabalhadores do bem tentando mudar a humanidade. Sem vínculo religioso ou O grupo Guardiões da Esperança é uma ONG formada por pessoas comuns, trabalhadores do bem tentando mudar a humanidade. Sem vínculo religioso ou político. O grupo Guardiões da Esperança é composto por pessoas

Leia mais

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com 7 DICAS IMPERDÍVEIS QUE TODO COACH DEVE SABER PARA CONQUISTAR MAIS CLIENTES www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com As 7 dicas imperdíveis 1 2 3 Identificando seu público Abordagem adequada

Leia mais

QUINZE IDEIAS PARA COMEMORAR O DIA MUNDIAL DO RÁDIO 2016

QUINZE IDEIAS PARA COMEMORAR O DIA MUNDIAL DO RÁDIO 2016 QUINZE IDEIAS PARA COMEMORAR O DIA MUNDIAL DO RÁDIO 2016 Este documento é destinado a escritórios e comissões nacionais da UNESCO. Também será compartilhado com emissoras de rádio, jornalistas e outros

Leia mais

É um novo seguimento de mídia digital e impressa para ajudar alavancar, au mantar suas vendas.

É um novo seguimento de mídia digital e impressa para ajudar alavancar, au mantar suas vendas. INFORMAÇÕES: 67 4063-9281 9229-2881 REVISTA IMPRESSA, GUIA COMERCIAL E COMPRAS COLETIVAS. COMERCIO VIP.NET - ANO I - JAN. 2012 - DISTRIBUIÇÃO GRATUITA - TIRAGEM 10.000 Beleza Entreteinment Saúde L aser

Leia mais

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO **Material elaborado por Taís Vieira e Marley Rodrigues

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO **Material elaborado por Taís Vieira e Marley Rodrigues Faccat Faculdades Integradas de Taquara Curso de Comunicação Social Publicidade e Propaganda Disciplina: Planejamento e Assessoria em Comunicação Profª Me. Taís Vieira ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO **Material

Leia mais

BIBLIOTECA ARQUITETÔNICA

BIBLIOTECA ARQUITETÔNICA MEDIA KIT O SITE O Arquitetônico é fundamentalmente um site sobre arquitetura e urbanismo. A abrangência de tal tema nos permite colocar em debate assuntos que servem de conteúdo para estudantes e profissionais

Leia mais

GINFAM 2016 REGULAMENTO

GINFAM 2016 REGULAMENTO GINFAM 2016 REGULAMENTO 1- Quanto à Organização: A Gincana é organizada pela FAM - Faculdade de Americana e é administrada pelo NICOM. Tem por objetivo incentivar as atividades em grupo, ações de responsabilidade

Leia mais

SERRA PRESIDENTE - AÇÕES PRÁTICAS NO 2º TURNO

SERRA PRESIDENTE - AÇÕES PRÁTICAS NO 2º TURNO - 1 - SERRA PRESIDENTE - AÇÕES PRÁTICAS NO 2º TURNO Sílvia Rita Souza¹ Iniciamos uma nova etapa eleitoral. Estamos no 2º turno e isso devemos ao potencial e densidade eleitoral do nosso candidato José

Leia mais

www.aepum.pt.vu Plano de Atividades da Associação de Estudantes de Psicologia da Universidade do Minho

www.aepum.pt.vu Plano de Atividades da Associação de Estudantes de Psicologia da Universidade do Minho www.aepum.pt.vu Plano de Atividades da Associação de Estudantes de Psicologia da Universidade do Minho 1 Índice A AEPUM... 3 Candidatura ao mandato... 3 A nossa missão... 3 A alteração dos estatutos...

Leia mais

Critérios de seleção. Tema do ano. Amor Infinito.

Critérios de seleção. Tema do ano. Amor Infinito. Edital para espaços abertos 2014 Apresentação O Espaço Aberto é um momento de integração do Design e da Arte com outros campos do conhecimento. Acontece de forma rápida e objetiva, atendendo grupos que

Leia mais

Imagens Mentais Por Alexandre Afonso

Imagens Mentais Por Alexandre Afonso 2 Imagens Mentais Por Alexandre Afonso 1ª Edição, 08/04/2016 As novas edições serão sempre disponibilizadas no link: http://alexandreafonso.com.br/e book imagens mentais 2016 alexandreafonso.com.br. Todos

Leia mais

CHAIR DRYDEN: Continuemos, vamos passar ao último tema do dia. Ainda temos 30 minutos.

CHAIR DRYDEN: Continuemos, vamos passar ao último tema do dia. Ainda temos 30 minutos. LOS ANGELES Grupo de Trabalho do GAC de processo da transição da custódia das funções da (IANA) e o fortalecimento da responsabilidade e a governança da (ICANN) Sábado, 11 de outubro de 2014 17:30 às 18:00

Leia mais

Como usar seu website para captar recursos

Como usar seu website para captar recursos Como usar seu website para captar recursos Objetivo: Hoje em dia, com mais de 1.5 bilhão de pessoas acessando a Internet regularmente em todo o mundo, nunca foi tão importante tirar o máximo de proveito

Leia mais

150923-BMS15SET05-livreto_v2 APROV.indd 1

150923-BMS15SET05-livreto_v2 APROV.indd 1 150923-BMS15SET05-livreto_v2 APROV.indd 1 23/09/2015 10:29:04 150923-BMS15SET05-livreto_v2 APROV.indd 2 23/09/2015 10:29:04 Talvez você já conheça algumas opções terapêuticas disponíveis contra o câncer,

Leia mais

Somos uma Agência de Comunicação na medida certa para sua empresa.

Somos uma Agência de Comunicação na medida certa para sua empresa. Somos uma Agência de Comunicação na medida certa para sua empresa. Quem Somos A NC5 COMUNICAÇÃO INTEGRADA é uma agência de comunicação especializada no atendimento às pequenas e médias empresas. Com planejamento

Leia mais

personal cool brand anouk pappers & maarten schäfer

personal cool brand anouk pappers & maarten schäfer personal cool brand Os holandeses Anouk Pappers e Maarten Schäfer, da CoolBrands, trabalham há 12 anos fazendo storytelling para marcas, que se trata de extrair histórias sobre elas por meio de conversas

Leia mais

Então você vai dar uma FESTA. Que legal! Que tal comemorar de uma forma descolada esse ano?

Então você vai dar uma FESTA. Que legal! Que tal comemorar de uma forma descolada esse ano? Então você vai dar uma FESTA. Que legal! Que tal comemorar de uma forma descolada esse ano? A gente te AJUDA a fazer seu evento fazer muita gente FELIZ! Como? A Presente Consciente é uma plataforma online

Leia mais

5 Instrução e integração

5 Instrução e integração SEÇÃO 5 Instrução e integração no meio de trabalho Quando um novo funcionário entra para uma organização, é importante que ele receba um bom apoio para entender sua função e a organização. Instrução é

Leia mais

Uma Publicação Grupo IPub. Guia. redes sociais para clínica de estética. Guia de redes sociais para clínica de estética

Uma Publicação Grupo IPub. Guia. redes sociais para clínica de estética. Guia de redes sociais para clínica de estética Uma Publicação Grupo IPub Guia redes sociais para clínica de estética Guia de redes sociais para clínica de estética Conteúdo 1. Introdução 2. A força das redes sociais para clínica de estética 3. As redes

Leia mais

ÍNDICE... 1 DICAS DE INSTAGRAM... 4 QUEM É ANA TEX?... 5 CONTEÚDO DE ALTA QUALIDADE... 6 CONSISTÊNCIA NAS POSTAGENS... 7

ÍNDICE... 1 DICAS DE INSTAGRAM... 4 QUEM É ANA TEX?... 5 CONTEÚDO DE ALTA QUALIDADE... 6 CONSISTÊNCIA NAS POSTAGENS... 7 1 Índice ÍNDICE... 1 DICAS DE INSTAGRAM... 4 QUEM É ANA TEX?... 5 CONTEÚDO DE ALTA QUALIDADE... 6 QUAL É O VALOR QUE VOCÊ PODE OFERECER PARA A SUA AUDIÊNCIA?... 6 CONSISTÊNCIA NAS POSTAGENS... 7 VOCÊ PRECISA

Leia mais

+20mil. Faça o seu WiFi trabalhar para você! CLIENTES. SO WIFI faz marketing social e publicidade online atingível, acessível e acima de tudo, fácil.

+20mil. Faça o seu WiFi trabalhar para você! CLIENTES. SO WIFI faz marketing social e publicidade online atingível, acessível e acima de tudo, fácil. Faça o seu WiFi trabalhar para você! SO WIFI faz marketing social e publicidade online atingível, acessível e acima de tudo, fácil. Bastando apenas o estabelecimento ter INTERNET. LÍDER E MAIOR PROVEDOR

Leia mais

A CD BABY APRESENTA: Criando Eventos de Sucesso no Facebook Catorze regras para lotar os seus shows

A CD BABY APRESENTA: Criando Eventos de Sucesso no Facebook Catorze regras para lotar os seus shows A CD BABY APRESENTA: Criando Eventos de Sucesso no Facebook Catorze regras para lotar os seus shows Criando Eventos de Sucesso no Facebook Catorze regras para lotar os seus shows Músicos vêm debatendo

Leia mais

INFORMATIVO. Novas Regras de limites. A Datusprev sempre pensando em você... Classificados Datusprev: Anuncie aqui!

INFORMATIVO. Novas Regras de limites. A Datusprev sempre pensando em você... Classificados Datusprev: Anuncie aqui! INFORMATIVO Novas Regras de limites A Datusprev sempre pensando em você... Classificados Datusprev: Anuncie aqui! A Datusprev abre espaço para divulgação. Aqui você pode anunciar compra, venda, troca,

Leia mais

GUIA DE BOAS PRÁTICAS

GUIA DE BOAS PRÁTICAS GUIA DE BOAS PRÁTICAS A RODADA DE NEGÓCIOS A RODADA DE NEGÓCIOS É UM EVENTO EMPRESARIAL ORGANIZADO PARA PROMOVER NEGÓCIOS E PARCERIAS. Em um mesmo local estão empresas convidadas com interesse em comprar,

Leia mais

Rua do Atendimento Protetivo. Municipalino:

Rua do Atendimento Protetivo. Municipalino: Rua do Atendimento Protetivo Municipalino: Esta é a Rua do Atendimento Protetivo. Esta rua tem como missão fundamental resgatar os direitos das crianças e dos adolescentes que foram violados ou ameaçados

Leia mais

Semana 2: Estenda um Convite

Semana 2: Estenda um Convite Semana 2: Estenda um Convite Incluído: 1. Preparação do líder 2. Guia da lição 1. PREPARAÇÃO DO LÍDER VISÃO GERAL DA LIÇÃO Como podem adolescentes dar a conehcer à seus amigos que querem desesperadamente

Leia mais

COMECE A TRABALHAR COM A INTERNET

COMECE A TRABALHAR COM A INTERNET COMECE A TRABALHAR COM A INTERNET Comece a trabalhar com a internet Trabalhar na internet se tornou um dos principais focos das pessoas nos dias atuais devido a possibilidade de operar em mercados distintos

Leia mais

SCARPE Conjunto de Ações de Responsabilidade Social

SCARPE Conjunto de Ações de Responsabilidade Social SCARPE Conjunto de Ações de Responsabilidade Social I COMUNIDADE a) Como funciona: Nossa empresa é um comércio varejista de calçados. Trabalhamos com moda. Duas vezes ao ano (março e setembro) fazemos

Leia mais

IBM Software Demos Lotus Connections

IBM Software Demos Lotus Connections O IBM é um software social para empresas que permite ao funcionário ser mais inovador e o ajuda a trabalhar rapidamente usando redes dinâmicas de colegas de trabalho, parceiros e clientes.

Leia mais

Plano de Atividades 2014

Plano de Atividades 2014 ADRA PORTUGAL Plano de Atividades 2014 Rua Ilha Terceira, 3 3º 100-171 LISBOA Telefone: 213580535 Fax: 213580536 E-Mail: info@adra.org.pt Internet: www.adra.org.pt Introdução A ADRA (Associação Adventista

Leia mais

E-book Como Diminuir Diabetes em 30 dias

E-book Como Diminuir Diabetes em 30 dias E-book Como Diminuir Diabetes em 30 dias Dicas e Informações sobre Diabetes Nesse e-book você vai aprender um pouco mais sobre diabetes e também vai descobrir algumas dicas para diminuir o seu nível de

Leia mais

Networking: fazer diferente faz a diferença. Insights para pensar e agir

Networking: fazer diferente faz a diferença. Insights para pensar e agir Networking: fazer diferente faz a diferença Insights para pensar e agir Mas o que é Networking? (em inglês) é uma expressão que representa uma rede de contatos. Diz respeito às pessoas que um indivíduo

Leia mais

Novas Formas de Aprender e Empreender

Novas Formas de Aprender e Empreender Novas Formas de Aprender e Empreender DÚVIDAS FREQUENTES 1. Sobre o Prêmio Instituto Claro, Novas Formas de Aprender e Empreender 1.1. O que é o Prêmio? O Prêmio Instituto Claro Novas Formas de Aprender

Leia mais

REGULAMENTO MEMBRO PARTICIPANTE

REGULAMENTO MEMBRO PARTICIPANTE REGULAMENTO MEMBRO PARTICIPANTE 1. O que é o Movimento Todos Juntos Contra o Câncer? Idealizado pela Abrale Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia, o Movimento TJCC surgiu em 2014 com a união de 50

Leia mais

Como utilizar a internet para aumentar vendas no mundo real

Como utilizar a internet para aumentar vendas no mundo real Como utilizar a internet para aumentar vendas no mundo real [Conheça o poder da internet] www.93digital.xyz 93 digital 93 digital Como utilizar a internet para aumentar vendas no mundo real Como utilizar

Leia mais

Curso Facebook Essencial

Curso Facebook Essencial Curso Facebook Essencial No curso da Camila Porto aprenda tudo o que você precisa saber para seu negócio dar os primeiros passos no Facebook. 14h de aulas com as informações e conteúdo mais importantes

Leia mais

1Ò&/(2'(('8&$d 2$',67Æ1&,$1($' PROCEDIMENTOS PARA DISCIPLINAS A DISTÂNCIA MANUAL DO ALUNO

1Ò&/(2'(('8&$d 2$',67Æ1&,$1($' PROCEDIMENTOS PARA DISCIPLINAS A DISTÂNCIA MANUAL DO ALUNO 1Ò&/(2'(('8&$d 2$',67Æ1&,$1($' PROCEDIMENTOS PARA DISCIPLINAS A DISTÂNCIA MANUAL DO ALUNO 2 SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 03 2 PROCEDIMENTOS PARA MATRÍCULA...04 3. PARTICIPAÇÃO NAS DISCIPLINAS EAD...04 4 AVALIAÇÃO

Leia mais

Criação de Orçamentos

Criação de Orçamentos Criação de Orçamentos As pessoas primeiro, depois o as coisas. Suze Orman, Consultora financeira H á muitas maneiras de gastar seu dinheiro. Será que você deve comprar aquele livro que você está querendo

Leia mais

INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO DA LOJA

INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO DA LOJA INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO DA LOJA CAMPANHAS É muito importante que qualquer negócio do comércio consiga apresentar algumas novidade para os seus clientes de forma regular. Um bom exemplo são as lojas de roupa

Leia mais

TREINAMENTO DOS EMBAIXADORES

TREINAMENTO DOS EMBAIXADORES TREINAMENTO DOS EMBAIXADORES LEVANDO O TECHNOVATION À SUA COMUNIDADE Bem-vindo ao treinamento de Embaixadores Regionais! Aqui vai uma visão geral do Technovation para dar um pontapé inicial no seu treinamento.

Leia mais

MARKETING E CAPTAÇÃO DE PACIENTES EM ODONTOLOGIA

MARKETING E CAPTAÇÃO DE PACIENTES EM ODONTOLOGIA MARKETING E CAPTAÇÃO DE PACIENTES EM ODONTOLOGIA A finalidade do marketing é criar valor e satisfação no cliente, gerindo relacionamentos lucrativos para ambas as partes. O QUE É MARKETING? Deve-se refletir

Leia mais

Marketing Digital Como melhorar o relacionamento com seus cooperados

Marketing Digital Como melhorar o relacionamento com seus cooperados Marketing Digital Como melhorar o relacionamento com seus cooperados 26 de Agosto de 2014 Belo Horizonte - MG Joe Jackson Sangalli Vidor Joe Jackson Sangalli Vidor Diretor da 2ck Marketing Digital Professor

Leia mais

Edital de seleção para formação em gestão de Organizações da Sociedade Civil Fundação Tide Setubal 2011

Edital de seleção para formação em gestão de Organizações da Sociedade Civil Fundação Tide Setubal 2011 Edital de seleção para formação em gestão de Organizações da Sociedade Civil Fundação Tide Setubal 2011 INTRODUÇÃO A Fundação Tide Setubal nasce em 2005 para ressignificar e inovar o trabalho pioneiro

Leia mais

LAB. 2 Segurança. 3 Mensagem. 3 Fórum. 4 Chat. 5 2- Alterar perfil. 6 3- Alterar senha. 11 4- Conhecendo seu curso. 12 5- Recuperar Senha

LAB. 2 Segurança. 3 Mensagem. 3 Fórum. 4 Chat. 5 2- Alterar perfil. 6 3- Alterar senha. 11 4- Conhecendo seu curso. 12 5- Recuperar Senha Índice Guia de boas práticas 2 Netqueta 2 Segurança 3 Mensagem 3 Fórum 4 Chat 4 5 1- Primeiro acesso 5 2- Alterar perfil 6 3- Alterar senha 11 4- Conhecendo seu curso 12 5- Recuperar Senha 14 6- Mensagem

Leia mais

CINCO DICAS PARA PLANEJAR E CONTROLAR AS METAS DA SUA EQUIPE COMERCIAL

CINCO DICAS PARA PLANEJAR E CONTROLAR AS METAS DA SUA EQUIPE COMERCIAL CINCO DICAS PARA PLANEJAR E CONTROLAR AS METAS DA SUA EQUIPE COMERCIAL INTRODUÇÃO Não importa qual o tamanho da empresa: ela precisa saber aonde quer chegar. Para isso é preciso traçar um caminho e a melhor

Leia mais

Para facilitar a realização do

Para facilitar a realização do Para facilitar a realização do sugerimos 10 passos que consideramos primordiais para o sucesso da ação. Este livreto traz um resumo desse percurso. A versão completa da Cartilha dos 10 passos está disponível

Leia mais