BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE"

Transcrição

1 BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE 20 de novembro de 2014 nº 38 VISITE O SITE: CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DE NOVEMBRO DE 2014: Evento Dia Horário Local. Reunião de Planejamento das Atividades de Campanha Recicle Bem do grupo Berta Siminovich. Campanha de Brinquedos e Tênis Infantis do grupo Morashá e CIB. Campanha de roupas infantis do grupo Paulina Cuperstein 25/11 15h 5º andar da FIRS até dezembro de 03/11 a 12/12 de novembro a dezembro Coleta na Na amat Coleta na Na amat e CIB Coleta na Na amat e Sinagoga do Centro Israelita Se você gosta de cantar, venha participar do Coral Zemer. Ensaios: segundas-feiras, das 16h às18h, na Hebraica- RS, sede Bom Fim. Indique novas chaverot para os grupos. Informe o nome e telefone para nossa secretária ( naamatpioneirasrs@terra.com.br ).

2 . GRUPO HATIKVA FOI RECEBIDO POR SUA MADRINHA A CHAVERÁ RAQUEL MELAMED: O Grupo Hatikva foi recebido, dia 12 de novembro, por sua madrinha, Raquel Melamed, que em sua casa, o recebeu com muito carinho e relatou a sua recente viagem a Israel e o encontro lá com a ex-presidente do grupo, Regina Libeskind. Iniciou-se, nesta tarde, o trabalho dos kits de Chanuca, empreendimento dos grupos Iachad e Hatikva.. GRUPO MORASHÁ RECEBEU GRUPO SARA BARKAIT: O grupo Morashá recebeu o grupo Sara Barkait para um delicioso "Chá das Cinco" no dia 13 de novembro, na casa da chaverá Silvia Cantergi. Foi uma ótima confraternização com relatos da vaticá Sarah Gerber sobre a Na'amat desde sua criação.

3 . DOAÇÃO DO GRUPO COACH NEURIM A ASSOCIAÇÃO DAMAS DE CARIDADE: É com grande satisfação que realizamos a entrega de 25 kits de higiene e limpeza para as Damas de Caridade, que serão destinados a famílias carentes, valor que foi arrecadado no Jantar na Sucá de Agradecemos a todos os que fizeram parte desta ação! Débora Presman - grupo Coach Neurim. GRUPO ELISHEVA KAPLAN RECEBEU GRUPO COACH NEURIM: No dia 17 de novembro, à noite, o grupo Elisheva Kaplan recebeu o grupo Coach Neurim na sede da sinagoga Linat Hatsedek. Foi um encontro de confraternização que contou também com a presença da presidente da Na amat Porto Alegre, Sônia Teruchkin. Após um delicioso jantar, o rabino Yeshayahu Bennun fez uma palestra que foi muito apreciada por todas as participantes do encontro que transcorreu em um ambiente de muita alegria e cordialidade.

4 . REUNIÃO DE AVALIAÇÃO DAS ATIVIDADES 2014: No dia 18 de novembro, a Presidente da Na'amat Pioneiras de Porto Alegre, Sônia Unikowsky Teruchkin, reuniu-se, entre outras chaverot, com as presidentes dos grupos e as coordenadoras dos departamentos (ou suas representantes) para proceder à avaliação dos trabalhos e eventos realizados no corrente ano. Foram consultadas as chaverot que representavam os departamentos e/ou grupos e, após, a Presidente Sônia comentou as respostas, já tabuladas, das que responderam ao questionário. Ficou-se sabendo então que só 52 chaverot responderam e que, portanto, a maioria não respondeu. E que mais de 2/3 das que o fizeram e enviaram tem mais de 60 anos.. FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ANO: Na noite de 19 de novembro, a Na'amat Pioneiras de Porto Alegre realizou o seu já tradicional jantar de fim de ano. Desta vez, a confraternização foi na Casa do Marquês, onde serviram uma refeição com entradas, bufê de saladas, galeto e grelhados, além de complementos, como massas, arroz etc. Foi servido também um gostoso bufê de sobremesas. A organização foi do Departamento de Eventos, capitaneado pelas chaverot Cris Czys e Eda Wainstein, que não pouparam esforços para que tudo saísse da melhor forma possível. Foram sorteados muitos brindes e foi contratada uma dupla de cantores de MPB, que animaram bastante essa noitada. As organizadoras também passaram um power point que mostrou todas as atividades da nossa Organização no ano de A Presidente Sônia Teruchkin agradeceu o apoio e apresentou a sua nova diretoria para o biênio O ambiente, muito agradável, propiciou integração e alegria às mais de 80 chaverot que lá compareceram, dentre as quais a Presidente da Na'amat Brasil, chaverá Ceres Maltz Bin. Parabéns à Na'amat por mais este sucesso!

5

6 . CAMPANHA DE BRINQUEDOS E TÊNIS INFANTIL DO GRUPO MORASHÁ E CIB:

7 . CAMPANHA DE ROUPAS INFANTIS DO GRUPO PAULINA CUPERSTEIN:. VISITA AO LAR MAURÍCIO SELIGMAN:

8 . GRUPO HATIKVA E IACHAD: A Na'amat Pioneiras quer comemorar com você Chanucá. Solicite um Kit de Chanucá: um linda caixa de madeira colorida e decorada com símbolos da festa recheadas de moedas de chocolate, bombons com formato de símbolos judaicos, biscoito de mel, sevivon. Pedidos para entrega à domicilio com Raquel ou Ana EXECUTIVO NACIONAL Na amat Pioneiras Brasil Prezadas chaverot, Segue artigo do jornal Times of Israel e citado no WJC - World Jewish Congress em 14 de novembro de Shabat Shalom!

9 NOVO RABINO-CHEFE DA FRANÇA PROCURA MODERNIZAR E UNIR AS COMUNIDADES Cnaan Liphshiz Chief French Rabbi Haim Korsia (center), with Consistoire President Joel Mergui (left), and French army officers at a synagogue in Paris, November 6, (photo credit: JTA/Alain Azria) A primeira coisa que Haim Korsia fez depois que se tornou rabino-chefe da França foi uma limpeza completa no seu escritório. Em seguida, redecorou-o para dar ao local um aspecto mais moderno, colocando o modelo de um submarino nuclear presente recebido quando era capelão militar entre os volumes de escrituras na prateleira. Mas foi o que Korsia fez depois disso que convenceu muitos judeus franceses de que esse homem, pequeno mas enérgico, que assumiu o posto em junho, encara seriamente seu propósito de modernizar as instituições religiosas de uma comunidade em crise e que ainda está chocada com o aumento da violência antissemita e com os escândalos que envolveram dois de seus antecessores. Em julho, Korsia indicou uma mulher, Dolly Touiton, para um dos dois novos cargos criados para tratar das queixas contra a organização dos serviços religiosos franceses, um gesto ousado em uma comunidade predominantemente sefaradita que tem se mostrado mais lenta que as outras para abraçar a igualdade de gêneros. Antes de 1990 as mulheres não podiam votar nas eleições do Consistório nem se candidatar a cargos eletivos até 2006, quando uma corte francesa tornou sem efeito a proibição. Nomear uma mulher indica a posição de Korsia quanto ao papel da mulher na comunidade judaica, disse o rabino Moshe Lewin, amigo de Korsia. Korsia também assumiu uma posição não ortodoxa em relação aos filhos de pais judeus e mães não-judias, abraçando-os como semente de Israel, embora eles não sejam considerados judeus de acordo com a lei religiosa tradicional. Ele emitiu também uma diretiva contra aqueles que recusam o divórcio religioso às suas ex-esposas, em resposta a um escândalo ocorrido com seu antecessor. No entanto, Korsia parece relutante na aplicação da sua agenda progressista, o que é compreensível em um país onde os rabinos regionais declaram abertamente que o dever das mulheres é obedecer aos maridos e onde, até 2006, um rabino de Estrasburgo se opunha à eleição de mulheres para posições de liderança dentro da sua comunidade ortodoxa. Eu diria que não precisamos de reformas, mas sim de movimento, muito movimento, declarou Korsia em uma entrevista no seu escritório no Consistório, a organização de tendência ortodoxa que tem orientado os serviços religiosos dos judeus franceses desde a sua criação dois séculos atrás por Napoleão.

10 The great reformer? Chief Rabbi of France, Haim Korsia, speaking with French media. (screen capture: YouTube) Ao assumir o cargo em meio a grandes mudanças nos grupos que formam essa comunidade, e que incluem a crescente emigração ao lado do despertar religioso que ocorre em determinados círculos, ao mesmo tempo em que em outros aumenta a assimilação, Korsia vê esse movimento como necessário nos dois níveis: internamente, dentro da comunidade judaica para gerar união e, externamente, na maneira como a comunidade se comunica com o mundo não-judeu. No departamento de relações exteriores ele já tem experiência. Como ex-capelão militar francês, ele fala com paixão patriótica em termos de inclusão não sectária no seu país um estilo que lhe granjeou respeito na mídia e nos círculos políticos. Seu senso de humor, seu comportamento informal e amplos interesses ele admira a arte abstrata de Mark Rothko e Pierre Soulages e torce pelo time de futebol do Paris Saint Germain o aproximaram do público francês. Recentemente, sua comparação da situação dos não-muçulmanos no Oriente Médio com as vítimas do Holocausto lhe renderam elogios na rádio oficial do Vaticano. Mas é o seu desejo de desafiar posições estabelecidas no seio da comunidade judaica francesa que o distingue dos outros líderes nessa comunidade de cerca de 500 mil pessoas, a maior da Europa. Nascido em Lyon, filho de um eminente rabino que emigrou da Argélia para a França na década de 1950, suas ações demonstram a preferência pela inclusão e unidade em vez da observação estrita da tradição. Esta é a minha tarefa número um, procurar o equilíbrio, a união, diz ele. Seus pares confirmam essa visão. Para o rabino Korsia não existem asquenazim nem sefaradim, ele não faz distinção, diz Avraham Weill, rabino sênior de Toulouse. Os asquenazim, que costumavam ser a maioria na comunidade judaica francesa, atualmente constituem cerca de 30% da comunidade. Após o Holocausto e várias ondas de imigração de centenas de milhares de judeus das ex-colônias francesas no norte da África nos anos 1950 um movimento que coincidiu com uma grande imigração de muçulmanos que atualmente alcançam cerca de seis milhões na França muitos judeus do norte da África estabeleceram suas próprias sinagogas na França, mas recentemente as duas comunidade têm se aproximado e muitas sinagogas agregam tanto asquenazim como sefaradim. No início do ano Korsia chamou todos os rabinos da França para reuniões nas quais enfatizou a maneira de conduzir os casos de divórcio, declarando que não se deve respeitar aqueles que vergonhosamente se recusam a conceder o get, usando a palavra hebraica para o divórcio religioso. Esse ato foi, em parte, uma resposta à descoberta de um vídeo em que seu antecessor, Michel Gugenheim, é visto aconselhando uma mulher a comprar o get do seu ex-marido por 90 mil dólares. O Affaire Du Get, como a mídia francesa denominou o caso, seguiu outro escândalo que em 2013 forçou

11 Gilles Bernheim, antecessor de Gugenheim, a renunciar depois que se descobriu que ele tinha plagiado partes de dois livros e anunciado credenciais acadêmicas que não possuía. Sobre Bernheim, Korsia diz que ele fez muitas coisas boas e não deve ser julgado por um erro. Sobre Gugenheim, Korsia diz que não tem a intenção de julgar um antecessor. Quanto à questão do casamento misto ele demonstra ser mais receptivo que seus antecessores. Aqueles que ele chama de semente de Israel deveriam ser aproximados da congregação, mesmo não sendo considerados judeus pela lei ortodoxa judaica. Embora ele diga que o processo a que esses indivíduos devem submeter-se antes de tornarem-se judeus deve permanecer inalterado, ele rejeita o uso da palavra conversão. Nesses casos trata-se de uma regularização e não de conversão porque isso significa que eles não são judeus, o que não é inteiramente verdadeiro, diz Korsia. Na opinião de Claude Lalou, essas noções irritam os tradicionalistas. Lalou, que lidera o grupo progressista Futuro do Judaísmo diz que ainda há sinais de resistência a Korsia dentro do Consistório talvez porque o rabino Korsia ainda não aplicou essas ideias. Não é a primeira vez que surge oposição. Em 2004 o então rabino-chefe Joseph Sitruk obrigou Korsia, então seu conselheiro, a cancelar uma viagem a Auschwitz com o comediante Dieudonne M bala M bala. Dieudonne já foi condenado várias vezes por incitar o ódio contra os judeus e tornou-se um ícone internacional para os antissemitas e negadores do Holocausto. Korsia pensava que a viagem faria Dieudonne mudar, mas Sitrut não via as coisas assim. Illustrative photo of anti-semitic French comedian Dieudonne performing the anti-semitic quenelle gesture. (photo credit: screenshot YouTube) Talvez Dieudonne pudesse ser uma pessoa diferente hoje se a viagem tivesse acontecido, mas agora jamais saberemos, disse Lewin, amigo de Korsia. As provocações de Dieudonne parecem ser o catalisador do aumento dos incidentes antissemitas na França nos primeiros sete meses de 2014 em comparação com o mesmo período do ano anterior. Esse aumento tem sido a causa de um recorde do nível de emigração dos judeus franceses para Israel. Pela primeira vez em décadas mais de cinco mil deles partiram em Mas Korsia, que evita falar sobre sua família a não ser para dizer que todos os seus filhos vivem na França, vê um ponto positivo que cria maior unidade entre os que permanecem. Quanto aos que partem, ele acredita que muitos voltarão: Acreditem, ser francês não é algo que se possa por de lado facilmente. Mesmo tentando. Tradução: Adelina Naiditch

12 OUTRAS ENTIDADES Prezados, Abaixo convite e programação do evento que se realizará no Ministério Publico dia 28/11/14. Por favor prestigiem e divulguem entre seus associados e amigos. A FIRS é apoiadora da Fundação do Ministério Público e da Academia Brasileira de Filosofia na realização do Colóquio Franco- Brasileiro de Direitos Humanos, que terá como tema central Ato Comemorativo aos 70 anos do Fim do Holocausto. O evento terá conferência magna do ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux. O ministro apresentará os direitos humanos pelo vetor constitucional na palestra Dignidade da Pessoa Humana: Vetor Interpretativo do Estado de Direito Brasileiro. O evento será aberto ao público e gratuito, no Salão Nobre do Ministério Público, em Porto Alegre. Abaixo a Programação.

30 de outubro de 2014 nº 35 VISITE O SITE: www.naamat.org.br. Evento Dia Horário Local. Assembleia Geral Ordinária 11/11 15h 5º andar da FIRS

30 de outubro de 2014 nº 35 VISITE O SITE: www.naamat.org.br. Evento Dia Horário Local. Assembleia Geral Ordinária 11/11 15h 5º andar da FIRS BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE 30 de outubro de 2014 nº 35 VISITE O SITE: www.naamat.org.br. CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DE NOVEMBRO DE 2014: Evento Dia Horário Local. Assembleia Geral Ordinária

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE

BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE 27 de novembro de 2014 nº 39 VISITE O SITE: www.naamat.org.br. CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DE NOVEMBRO E DEZEMBRO DE 2014: Evento Dia Horário Local. Campanha Recicle

Leia mais

Recife 08/12- Bazar Anual com Festa de Chanucá no Centro Israelita de Pernambuco - das 10:00 às 18:00.

Recife 08/12- Bazar Anual com Festa de Chanucá no Centro Israelita de Pernambuco - das 10:00 às 18:00. Edição N 26-01/12/2009 Recife 08/12- Bazar Anual com Festa de Chanucá no Centro Israelita de Pernambuco - das 10:00 às 18:00. Rio de Janeiro 15/12 - Encerramento, Posse da presidente e sua Diretoria e

Leia mais

Curitiba 28/11- Jantar Pré Chanucá, na Rua Ciro Guimarães, 420 salão de festas às 20h. Informações com Sofia, pelo telefone (41) 996-31547

Curitiba 28/11- Jantar Pré Chanucá, na Rua Ciro Guimarães, 420 salão de festas às 20h. Informações com Sofia, pelo telefone (41) 996-31547 Edição N 24-17/11/2009 Belo Horizonte 25/11- Dia Na amat na AIB Chá em homenagem aos voluntários das instituições judaicas de Belo Horizonte, no Salão Nobre da AIB, às 17h - Convites com as voluntárias

Leia mais

www.naamat.org.br BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE VISITE O SITE: . Calendário de atividades do mês de agosto de 2014:

www.naamat.org.br BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE VISITE O SITE: . Calendário de atividades do mês de agosto de 2014: BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE 07 de agosto de 2014 nº 23 VISITE O SITE: www.naamat.org.br. Calendário de atividades do mês de agosto de 2014: Evento Dia Horário Local. Reunião de Bazar 11, 18,25/08

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE. 02 de outubro de 2014 nº 31 VISITE O SITE: www.naamat.org.br

BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE. 02 de outubro de 2014 nº 31 VISITE O SITE: www.naamat.org.br BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE 02 de outubro de 2014 nº 31 VISITE O SITE: www.naamat.org.br . Calendário de atividades de outubro de 2014: Evento Dia Horário Local. Reunião do Turismo 06/10 (segunda-feira).

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE

BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE 13 de março de 2015 nº 05 VISITE O SITE: www.naamat.org.br. CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DE MARÇO DE 2015: Evento Dia Horário Local 1ª Reunião de Bazar 16/03 10h Central

Leia mais

Como monitorar seus concorrentes e fazer pesquisa de mercado nas redes sociais. Por Gustavo Valvasori

Como monitorar seus concorrentes e fazer pesquisa de mercado nas redes sociais. Por Gustavo Valvasori Como monitorar seus concorrentes e fazer pesquisa de mercado nas redes sociais Por Gustavo Valvasori Índice 1. Introdução 2. Por que monitorar? 3. O que monitorar? 4. Como dialogar 5. Fluxo de comunicação

Leia mais

COMO FAZER A TRANSIÇÃO

COMO FAZER A TRANSIÇÃO ISO 9001:2015 COMO FAZER A TRANSIÇÃO Um guia para empresas certificadas Antes de começar A ISO 9001 mudou! A versão brasileira da norma foi publicada no dia 30/09/2015 e a partir desse dia, as empresas

Leia mais

4 o ano Ensino Fundamental Data: / / Atividades Extraclasse Integradas Nome: COMEMORANDO...

4 o ano Ensino Fundamental Data: / / Atividades Extraclasse Integradas Nome: COMEMORANDO... 4 o ano Ensino Fundamental Data: / / Atividades Extraclasse Integradas Nome: _ Você gosta da Páscoa? Por quê? Para você, o que significa essa comemoração? Leia este texto e conheça um pouco mais sobre

Leia mais

BOLETIM NA AMAT RIO DE JANEIRO

BOLETIM NA AMAT RIO DE JANEIRO BOLETIM NA AMAT RIO DE JANEIRO 25 de Junho de 2015 nº 09 Calendário das Atividades de Julho/Agosto: EVENTO DATA HORA LOCAL Reuniões Semanais da Diretoria e Presidentes Confecção de Panos de Pratos para

Leia mais

COMO TER TEMPO PARA COMEÇAR MINHA TRANSIÇÃO DE CARREIRA?

COMO TER TEMPO PARA COMEÇAR MINHA TRANSIÇÃO DE CARREIRA? COMO TER TEMPO PARA COMEÇAR MINHA TRANSIÇÃO DE CARREIRA? Um guia de exercícios para você organizar sua vida atual e começar a construir sua vida dos sonhos Existem muitas pessoas que gostariam de fazer

Leia mais

Há 4 anos. 1. Que dificuldades encontra no seu trabalho com os idosos no seu dia-a-dia?

Há 4 anos. 1. Que dificuldades encontra no seu trabalho com os idosos no seu dia-a-dia? Entrevista A13 I Experiência no lar Há quanto tempo trabalha no lar? Há 4 anos. 1 Qual é a sua função no lar? Encarregada de Serviços Gerais. Que tarefas desempenha no seu dia-a-dia? O contacto directo

Leia mais

FORMANDO AS LIDERANÇAS DO FUTURO

FORMANDO AS LIDERANÇAS DO FUTURO Fundação Carlos Chagas Difusão de Idéias dezembro/2006 página 1 FORMANDO AS LIDERANÇAS DO FUTURO Fúlvia Rosemberg: analisa ações de inclusão e apresenta programa voltado para a formação de novas lideranças

Leia mais

Empresário. Você curte moda? Gosta de cozinhar? Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço.

Empresário. Você curte moda? Gosta de cozinhar? Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço. Empresário Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço. Sophie Kinsella, Jornalista Econômica e autora Você curte moda? Gosta de cozinhar? Ou talvez apenas goste de animais?

Leia mais

Mário Marcondes Rabello

Mário Marcondes Rabello Mário Marcondes Rabello 21 Anos Planner Estudante de Publicidade e Propaganda na PUC/MG Morou em Newcastle Upon Tyne/Inglaterra por 5 meses Estagiou por um ano na Reciclo Comunicação na área de Planejamento

Leia mais

BOLETIM NA AMAT RIO DE JANEIRO

BOLETIM NA AMAT RIO DE JANEIRO BOLETIM NA AMAT RIO DE JANEIRO 28 de Maio de 2015 nº 08 Calendário das Atividades de Junho e Julho: EVENTO DATA HORA LOCAL Reuniões Semanais da Diretoria e Presidentes Confecção de Panos de Pratos para

Leia mais

Passos para recrutar voluntários

Passos para recrutar voluntários Passos para recrutar voluntários Encontrando o voluntário Faça um - mostrando o que Deus está fazendo no ministério Coloque no boletim um Em todos os eventos do ministério que levantam outras pessoas passe

Leia mais

NOKIA. Em destaque LEE FEINBERG

NOKIA. Em destaque LEE FEINBERG Em destaque NOKIA LEE FEINBERG A Nokia é líder mundial no fornecimento de telefones celulares, redes de telecomunicações e serviços relacionados para clientes. Como Gerente Sênior de Planejamento de Decisões

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO DO RIO DE JANEIRO 18 de setembro de 2014 nº 02

BOLETIM INFORMATIVO DO RIO DE JANEIRO 18 de setembro de 2014 nº 02 BOLETIM INFORMATIVO DO RIO DE JANEIRO 18 de setembro de 2014 nº 02 VISITE O SITE: www.naamat.org.br Calendário das Atividades de Setembro: EVENTO DATA HORA LOCAL XXVII Semana Na amat XXVII Semana Na amat

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE

BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE 06 de dezembro de 2014 nº 40 VISITE O SITE: www.naamat.org.br. CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DE NOVEMBRO E DEZEMBRO DE 2014: Evento Dia Horário Local. Campanha Recicle

Leia mais

país. Ele quer educação, saúde e lazer. Surge então o sindicato cidadão que pensa o trabalhador como um ser integrado à sociedade.

país. Ele quer educação, saúde e lazer. Surge então o sindicato cidadão que pensa o trabalhador como um ser integrado à sociedade. Olá, sou Rita Berlofa dirigente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Brasil, filiado à Contraf e à CUT. Quero saudar a todos os trabalhadores presentes e também àqueles que, por algum motivo, não puderam

Leia mais

Avanços na transparência

Avanços na transparência Avanços na transparência A Capes está avançando não apenas na questão dos indicadores, como vimos nas semanas anteriores, mas também na transparência do sistema. Este assunto será explicado aqui, com ênfase

Leia mais

11 de dezembro de 2015 Nº 44 ACONTECEU NA NA AMAT POA GRUPO SARA BARKAIT

11 de dezembro de 2015 Nº 44 ACONTECEU NA NA AMAT POA GRUPO SARA BARKAIT BOLETIM NA AMAT POA 11 de dezembro de 2015 Nº 44 ACONTECEU NA NA AMAT POA GRUPO SARA BARKAIT Lembrança da reunião do Grupo Sara Barkait, por ocasião do Pessach, em abril de 2015, na residência da chaverá

Leia mais

Recife 08/12 - Bazar com Festa de Chanucá, no Centro Isr. de Pernambuco, das 10 às 18 hrs

Recife 08/12 - Bazar com Festa de Chanucá, no Centro Isr. de Pernambuco, das 10 às 18 hrs Edição N 25-26/11/2009 Rio de Janeiro 15/12 - Encerramento, Posse da presidente e sua Diretoria e Homenagem à Pioneira do Ano Niterói 13/12 -Teatro "Lágrimas de Mãe Nunca São Demais" - 19:00 - Hebraica

Leia mais

INTRODUÇÃO AO CURSO DE MARKETING ELEITORAL

INTRODUÇÃO AO CURSO DE MARKETING ELEITORAL INTRODUÇÃO AO CURSO DE MARKETING ELEITORAL FAÇA SUA CAMPANHA PARA PROJETO PODER P - Planejamento O - Organização D - Delegação E - Execução R - Realização Lance sua campanha para Vereador com o Projeto

Leia mais

Veículo: Site Estilo Gestão RH Data: 03/09/2008

Veículo: Site Estilo Gestão RH Data: 03/09/2008 Veículo: Site Estilo Gestão RH Data: 03/09/2008 Seção: Entrevista Pág.: www.catho.com.br SABIN: A MELHOR EMPRESA DO BRASIL PARA MULHERES Viviane Macedo Uma empresa feita sob medida para mulheres. Assim

Leia mais

Divulgação nos Boletins da Arquidiocese

Divulgação nos Boletins da Arquidiocese Divulgação nos Boletins da Arquidiocese Convidamos todas as paróquias, pastorais e lideranças a enviarem comunicados sobre festas, encontros, palestras e demais eventos, para divulgarmos em nosso Boletim

Leia mais

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Palestrante: Pedro Quintanilha Freelapro Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Quem sou eu? Eu me tornei um freelancer

Leia mais

O CAMINHO PARA REFLEXÃO

O CAMINHO PARA REFLEXÃO O CAMINHO PARA REFLEXÃO a 2 Semana EMPREENDER É DAR A SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A SOCIEDADE No mudo dos negócios existe a diferença visível do acomodado que nunca quer aprender a mesma coisa duas vezes e o

Leia mais

RELATÓRIO DE ATIVIDADES ORGANIZAÇÃO EU PENSO NO FUTURO ABRIL/2011

RELATÓRIO DE ATIVIDADES ORGANIZAÇÃO EU PENSO NO FUTURO ABRIL/2011 RELATÓRIO DE ATIVIDADES ORGANIZAÇÃO EU PENSO NO FUTURO ABRIL/2011 INÍCIO DAS AULAS DO 9º ANO No dia 16 de Abril, foi dado início as atividades educacionais do 9º ano com a realização de uma aula inaugural

Leia mais

BOLETIM NA AMAT RIO DE JANEIRO

BOLETIM NA AMAT RIO DE JANEIRO BOLETIM NA AMAT RIO DE JANEIRO 30 de Julho de 2015 nº 10 Calendário das Atividades de Agosto: EVENTO DATA HORA LOCAL Reuniões Semanais da Diretoria e Presidentes Terças-Feiras 14h Sede XXVIII SEMANA NA

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE

BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE 06 de março de 2015 nº 04 VISITE O SITE: www.naamat.org.br. CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DE MARÇO DE 2015: Evento Dia Horário Local 10/03 18h Auditório da FIRS Palestra:

Leia mais

COMO SE TORNAR UM VOLUNTÁRIO?

COMO SE TORNAR UM VOLUNTÁRIO? COMO SE TORNAR UM VOLUNTÁRIO? Apresentação Ir para a escola, passar um tempo com a família e amigos, acompanhar as últimas novidades do mundo virtual, fazer um curso de inglês e praticar um esporte são

Leia mais

Servimo-nos da presente para apresentar os projetos e programas oferecidos pela Israel Operadora.

Servimo-nos da presente para apresentar os projetos e programas oferecidos pela Israel Operadora. Apresentação e projetos para Israel Prezados Senhores, Shalom. Servimo-nos da presente para apresentar os projetos e programas oferecidos pela. A atua no mercado judaico há mais de 10 anos e a partir de

Leia mais

MEU PLANO DE AÇÃO EM MASSA 7 PASSOS PARA UM INCRÍVEL 2015!

MEU PLANO DE AÇÃO EM MASSA 7 PASSOS PARA UM INCRÍVEL 2015! MEU PLANO DE AÇÃO EM MASSA 7 PASSOS PARA UM INCRÍVEL 2015! Você sabia que 95% das pessoas que traçam planos de Ano Novo NUNCA os seguem adiante? A razão é que a maioria das pessoas não entende o processo

Leia mais

Selecionando e Desenvolvendo Líderes

Selecionando e Desenvolvendo Líderes DISCIPULADO PARTE III Pr. Mano Selecionando e Desenvolvendo Líderes A seleção de líderes é essencial. Uma boa seleção de pessoas para a organização da célula matriz facilitará em 60% o processo de implantação

Leia mais

AÇÕES SOCIAIS LYON ENGENHARIA Nº 001/13

AÇÕES SOCIAIS LYON ENGENHARIA Nº 001/13 Muito se ouve falar na Lyon Engenharia sobre Programa de Ações Sociais. Mas afinal de contas... Quem ajudamos com esse programa? Em que consiste? Quais os custos envolvidos? Quem pode participar? QUEM

Leia mais

ABCEducatio entrevista Sílvio Bock

ABCEducatio entrevista Sílvio Bock ABCEducatio entrevista Sílvio Bock Escolher uma profissão é fazer um projeto de futuro A entrada do segundo semestre sempre é marcada por uma grande preocupação para todos os alunos que estão terminando

Leia mais

CHAIR DRYDEN: Continuemos, vamos passar ao último tema do dia. Ainda temos 30 minutos.

CHAIR DRYDEN: Continuemos, vamos passar ao último tema do dia. Ainda temos 30 minutos. LOS ANGELES Grupo de Trabalho do GAC de processo da transição da custódia das funções da (IANA) e o fortalecimento da responsabilidade e a governança da (ICANN) Sábado, 11 de outubro de 2014 17:30 às 18:00

Leia mais

Bíblia para crianças. apresenta O ENGANADOR

Bíblia para crianças. apresenta O ENGANADOR Bíblia para crianças apresenta JACÓ O ENGANADOR Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:M. Maillot; Lazarus Adaptado por: M Kerr; Sarah S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido por: Bible for Children

Leia mais

ALGUMAS RESPOSTAS A PERGUNTAS FREQUENTES

ALGUMAS RESPOSTAS A PERGUNTAS FREQUENTES ALGUMAS RESPOSTAS A PERGUNTAS FREQUENTES O que é a semestralidade? É o valor que deve ser pago por cada aluno durante os 6 (seis) meses de cada período letivo. Este valor depende da faixa de créditos (isto

Leia mais

3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis

3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis 3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis O que é um e- mail bem sucedido? É aquele e- mail que você recebe o contato, envia o e- mail para o cliente e ele te responde. Nós não estamos

Leia mais

Amanda Oliveira. E-book prático AJUSTE SEU FOCO. Viabilize seus projetos de vida. www.escolhas-inteligentes.com

Amanda Oliveira. E-book prático AJUSTE SEU FOCO. Viabilize seus projetos de vida. www.escolhas-inteligentes.com E-book prático AJUSTE SEU FOCO Viabilize seus projetos de vida CONTEÚDO À QUEM SE DESTINA ESSE E-BOOK:... 3 COMO USAR ESSE E-BOOK:... 4 COMO ESTÁ DIVIDIDO ESSE E-BOOK:... 5 O QUE É COACHING?... 6 O SEU

Leia mais

Shusterman insere cultura pop na academia

Shusterman insere cultura pop na academia São Paulo, quinta, 21 de maio de 1998 Shusterman insere cultura pop na academia PATRICIA DECIA da Reportagem Local O filósofo americano leva a cultura pop à academia. Em "Vivendo a Arte - O Pensamento

Leia mais

Prêmio Atitude Ambiental 2012

Prêmio Atitude Ambiental 2012 Prêmio Atitude Ambiental 2012 TEMAS: 1. Carta da Terra (Para Educação Infantil e Ensino Fundamental I) 2. O Lixo de Bertioga e eu (para Ensino Fundamental II) 3. RIO +20 Conferência das Nações Unidas sobre

Leia mais

Você é comprometido?

Você é comprometido? Você é comprometido? Não, isso não é uma cantada. O que o seu chefe quer saber é se você veste a camisa da organização. Você adora seu trabalho e desempenha suas funções com eficiência, mas não aposta

Leia mais

Ir para elections.ca/register agora para verificar, atualizar ou completar seu registro. É fácil e poupará tempo quando você for votar.

Ir para elections.ca/register agora para verificar, atualizar ou completar seu registro. É fácil e poupará tempo quando você for votar. Guia do Meu Eleitor Sobre o guia Este guia responde a perguntas sobre o processo de votação federal e permite que você saiba o que esperar quando você vai para votar. O que são eleições sobre? Quando uma

Leia mais

BOLETIM NA AMAT POA. 08 de abril de 2016 Nº 09 CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DE ABRIL. Evento Dia Horário Local Reunião do Turismo 11/04 9h às 10h Central

BOLETIM NA AMAT POA. 08 de abril de 2016 Nº 09 CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DE ABRIL. Evento Dia Horário Local Reunião do Turismo 11/04 9h às 10h Central BOLETIM NA AMAT POA 08 de abril de 2016 Nº 09 CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DE ABRIL Evento Dia Horário Local Reunião do Turismo 11/04 9h às 10h Central Reunião de Bazar 11/04 10h às 12h Central Filme: Um Herói

Leia mais

FILHOS UMA NECESSIDADE? PROTESTO!

FILHOS UMA NECESSIDADE? PROTESTO! FILHOS UMA NECESSIDADE? PROTESTO! INTRODUÇÃO Uma mudança de paradigma. Dados que fundamentam a mudança de paradigmas Casais estão demorando mais para ter o primeiro filho. Uma média de 5 a 6 anos após

Leia mais

GRITO PELA EDUCAÇÃO PÚBLICA NO ESTADO DE SÃO PAULO

GRITO PELA EDUCAÇÃO PÚBLICA NO ESTADO DE SÃO PAULO Apresentação Esta cartilha representa um grito dos educadores, dos estudantes, dos pais, dos trabalhadores e da sociedade civil organizada em defesa da educação pública de qualidade, direito de todos e

Leia mais

Além destes dados, também colocaremos aqui algumas informações sobre a Pesquisa Empresa dos Sonhos dos Jovens 2012.

Além destes dados, também colocaremos aqui algumas informações sobre a Pesquisa Empresa dos Sonhos dos Jovens 2012. Características dos jovens e como lidar com a Geração Y Nosso objetivo, com este texto, é poder contextualizá-los sobre o perfil da Geração Y para apoiá-los na recepção dos Trainees que serão admitidos

Leia mais

Família. Escola. Trabalho e vida econômica. Vida Comunitária e Religião

Família. Escola. Trabalho e vida econômica. Vida Comunitária e Religião Família Qual era a profissão dos seus pais? Como eles conciliavam trabalho e família? Como era a vida de vocês: muito apertada, mais ou menos, ou viviam com folga? Fale mais sobre isso. Seus pais estudaram

Leia mais

COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações

COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações R E A L I Z A Ç Ã O A P O I O COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações

Leia mais

As 7 chaves do Segredo de Noiva. Dicas preciosas para que você possa transformar seu sonho em realidade.

As 7 chaves do Segredo de Noiva. Dicas preciosas para que você possa transformar seu sonho em realidade. As 7 chaves do Segredo de Noiva Dicas preciosas para que você possa transformar seu sonho em realidade. Check-list Organizando o casamento!. 1ª Chave 18 a 12 meses antes - Escolha uma data! Mesmo que ela,

Leia mais

Apresentação. Prezado aluno,

Apresentação. Prezado aluno, A Faculdade São Judas Tadeu tem como missão promover a emancipação do indivíduo através da educação, compreendida pelo desenvolvimento do conhecimento, atitudes e valores e respeito à dignidade humana.

Leia mais

Encontrar adequados com o PEP- Localizador de Talentos. Mais fácil, mais barato e melhor!

Encontrar adequados com o PEP- Localizador de Talentos. Mais fácil, mais barato e melhor! Encontrar adequados com o PEP- Localizador de Talentos. Mais fácil, mais barato e melhor! PROCURA com o PEP-Localizador de Talentos: Exemplo de muitos candidatos Em apenas 2 semanas, o número de 3135 candidatos

Leia mais

Bíblia para crianças. apresenta O SÁBIO REI

Bíblia para crianças. apresenta O SÁBIO REI Bíblia para crianças apresenta O SÁBIO REI SALOMÃO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem

Leia mais

PESQUISA Dia Pais dos P 2015

PESQUISA Dia Pais dos P 2015 PESQUISA Dia Pais dos 2 015 58% 52% QUEM? escutamos 42% 42% 41% 27% 19% 11% 7% 1% mulheres homens 18 a 24 anos 25 a 35 anos 36 a 50 anos + de 50 anos solteiro casado união estável separado divorciado viúvo

Leia mais

Autor: Marcelo Maia http://infoempreendedorismo.com

Autor: Marcelo Maia http://infoempreendedorismo.com Nesse ebook você irá aprender como gerar uma renda mesmo que do zero rapidamente na internet, se você já tem um produto irá aprender como aumentar suas vendas agora mesmo de forma garantida. Crie um sistema

Leia mais

No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado. alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para

No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado. alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para QUAL NEGÓCIO DEVO COMEÇAR? No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para então definir seus objetivos e sonhos.

Leia mais

Os encontros de Jesus. sede de Deus

Os encontros de Jesus. sede de Deus Os encontros de Jesus 1 Jo 4 sede de Deus 5 Ele chegou a uma cidade da Samaria, chamada Sicar, que ficava perto das terras que Jacó tinha dado ao seu filho José. 6 Ali ficava o poço de Jacó. Era mais ou

Leia mais

Atualmente é Coach, e fundador da Crescimentum-Coaching for Performance (www.crescimentum.com.br). Email : adiniz@crescimentum.com.

Atualmente é Coach, e fundador da Crescimentum-Coaching for Performance (www.crescimentum.com.br). Email : adiniz@crescimentum.com. O Líder do Futuro Numa época em que a Liderança se tornou tão importante quanto rara nas empresas, cada vez mais emerge a questão: quem serão os líderes do futuro? Que características vão predominar nas

Leia mais

EB-5 GREEN CARD PARA INVESTIDORES

EB-5 GREEN CARD PARA INVESTIDORES Mude-se para os EUA Hoje! PORT EB-5 GREEN CARD PARA INVESTIDORES Todas as pessoas conhecem clientes, amigos ou parentes que possuem o desejo de se mudar para os Estados Unidos, especialmente para a Flórida.

Leia mais

ABRIL 2012 RELATÓRIO DE ATIVIDADES PRÉ - VESTIBULAR

ABRIL 2012 RELATÓRIO DE ATIVIDADES PRÉ - VESTIBULAR ABRIL 2012 RELATÓRIO DE ATIVIDADES PRÉ - VESTIBULAR ANÁLISE MENSAL - ABRIL No mês de abril ocorreram dois eventos para as turmas do Pré vestibular. Uma palestra sobre Teoria do Conhecimento com o ex voluntario

Leia mais

produtos que antes só circulavam na Grande Florianópolis, agora são vistos em todo o Estado e em alguns municípios do Paraná.

produtos que antes só circulavam na Grande Florianópolis, agora são vistos em todo o Estado e em alguns municípios do Paraná. SABOR, TRADIÇÃO E PUREZA Uma marca conhecida por sua tradicionalidade, reconhecimento no mercado e sabor irresistível, a empresa Bebidas Leonardo Sell, completa 106 anos em 2011 sendo a primeira empresa

Leia mais

A1. Número da Entrevista: A2. Iniciais do Entrevistador: A3. Data: / /2007 A4. Nome da Entidade [POR EXTENSO E A SIGLA]:

A1. Número da Entrevista: A2. Iniciais do Entrevistador: A3. Data: / /2007 A4. Nome da Entidade [POR EXTENSO E A SIGLA]: CENTRO BRASILEIRO DE ANÁLISE E PLANEJAMENTO-CEBRAP A Reforma de Serviços Públicos: O Papel da Ação Coletiva e da Accountability Social (Delhi, Cidade de México e São Paulo) QUESTIONÁRIO PARA LIDERANÇAS

Leia mais

Curso: Diagnóstico Comunitário Participativo.

Curso: Diagnóstico Comunitário Participativo. Curso: Diagnóstico Comunitário Participativo. Material referente ao texto do Módulo 3: Ações Básicas de Mobilização. O conhecimento da realidade é a base fundamental ao desenvolvimento social, que visa

Leia mais

Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira?

Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira? Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira? - Tem alguém com quem você gostaria de fazer contato? - Porque você não o fez até agora? - Por que é importante aprender a fazer esses contatos?

Leia mais

Política de Afiliados

Política de Afiliados Política de Afiliados Obrigações do Produtor 1- Pagamento de R$1.000 a cada venda do Programa Expert Milionário que será gerenciada pela plataforma POST AFILIATE da produtora 2- Caso o afiliado venda mais

Leia mais

2.1.3.1 Atender aos requisitos de qualificação básica para membro da Diretoria;

2.1.3.1 Atender aos requisitos de qualificação básica para membro da Diretoria; POLÍTICA DE ELEIÇÕES DO PMI RIO I ABRANGÊNCIA Esta política se aplica ao processo de Eleições bianual promovido pelo PMI RIO em acordo com o Estatuto do chapter. II - REQUISITOS PARA O CREDENCIAMENTO:

Leia mais

Subsídios para O CULTO COM CRIANÇAS

Subsídios para O CULTO COM CRIANÇAS Subsídios para O CULTO COM CRIANÇAS O que é um culto infantil? O culto para crianças não tem o objetivo de tirar a criança de dentro do templo para evitar que essa atrapalhe o culto ou atrapalhe a atenção

Leia mais

Cinco principais qualidades dos melhores professores de Escolas de Negócios

Cinco principais qualidades dos melhores professores de Escolas de Negócios Cinco principais qualidades dos melhores professores de Escolas de Negócios Autor: Dominique Turpin Presidente do IMD - International Institute for Management Development www.imd.org Lausanne, Suíça Tradução:

Leia mais

Tem a : Quem é nosso evangelizando?

Tem a : Quem é nosso evangelizando? CVDEE - Centro Virtual de Divulgação e Estudo do Espiritismo www.cvdee.org.br - Sala Evangelize Estudos destinados ao Evangelizador/Educador da Criança e do Jovem Tem a : Quem é nosso evangelizando? Eis,

Leia mais

Aula 5 Modelo de Roteiro Para Ser Usado nas Suas Entrevistas

Aula 5 Modelo de Roteiro Para Ser Usado nas Suas Entrevistas Aula 5 Modelo de Roteiro Para Ser Usado nas Suas Entrevistas OBS: Tudo que estiver nessa formatação: [vermelho] são os espaços onde você deve preencher com informações pertinentes ao seu projeto (avatar,

Leia mais

O CAMINHO PARA REFLEXÃO

O CAMINHO PARA REFLEXÃO O CAMINHO PARA REFLEXÃO a 3 Semana EMPREENDER É DAR A SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A SOCIEDADE No mudo dos negócios existe a diferença visível do acomodado que nunca quer aprender a mesma coisa duas vezes e o

Leia mais

30/07/2009. Entrevista do Presidente da República

30/07/2009. Entrevista do Presidente da República Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em conjunto com a presidente do Chile, Michelle Bachelet, após encerramento do seminário empresarial Brasil-Chile

Leia mais

Especialistas em pequenos negócios / 0800 570 0800 / sebrae.com.br

Especialistas em pequenos negócios / 0800 570 0800 / sebrae.com.br Especialistas em pequenos negócios / 0800 570 0800 / sebrae.com.br NO CAMPO: UMA FAMÍLIA DE SOLUÇÕES EDUCACIONAIS PARA PRODUTORES RURAIS. TODA MINHA FAMÍLIA VIVE DA PRODUÇÃO RURAL. E MAIS DE CINCO MILHÕES

Leia mais

...E os discípulos puderam finalmente crer...

...E os discípulos puderam finalmente crer... Ele está vivo!! Quem? O coelhinho? Afinal de contas, o que significa Páscoa? Messias ressuscitou no início do primeiro dia da semana e apareceu a Maria Madalena, que foi contar a novidade aos Seus amigos.

Leia mais

Belo Horizonte 25/10 - Almoço com pratos típicos da culinária judaica com bingo. Rio de Janeiro. São Paulo

Belo Horizonte 25/10 - Almoço com pratos típicos da culinária judaica com bingo. Rio de Janeiro. São Paulo Edição N 22-20/10/2009 Belo Horizonte 25/10 - Almoço com pratos típicos da culinária judaica com bingo. Rio de Janeiro 22/10 - Apresentação do Coral Clara Sztyzberg em homenagem a cantora israelense Naomi

Leia mais

bab.la Frases: Pessoal Cumprimentos Português-Português

bab.la Frases: Pessoal Cumprimentos Português-Português Cumprimentos : Casamento Desejando a vocês toda felicidade do mundo. Desejando a vocês toda felicidade do mundo. Frase usada para felicitar um casal recém-casado Parabéns e votos calorosos aos dois no

Leia mais

Belo Horizonte 25/10 - Almoço com pratos típicos da culinária judaica com bingo.

Belo Horizonte 25/10 - Almoço com pratos típicos da culinária judaica com bingo. Edição N 21-06/10/2009 Belo Horizonte 25/10 - Almoço com pratos típicos da culinária judaica com bingo. Rio de Janeiro 14/10 - Evento da Cabana Modas, às 15h, no Shopping Leblon- Realização: Grupo Dafna

Leia mais

14 de agosto de 2014 nº 24 VISITE O SITE: www.naamat.org.br. Evento Dia Horário Local. Reunião do Turismo 18/08. (segunda-feira) (segunda-feira)

14 de agosto de 2014 nº 24 VISITE O SITE: www.naamat.org.br. Evento Dia Horário Local. Reunião do Turismo 18/08. (segunda-feira) (segunda-feira) BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE 14 de agosto de 2014 nº 24 VISITE O SITE: www.naamat.org.br. Calendário de atividades do mês de agosto de 2014: Evento Dia Horário Local. Reunião do Turismo 18/08

Leia mais

satisfeita em parte insatisfeita em parte insatisfeita totalmente

satisfeita em parte insatisfeita em parte insatisfeita totalmente SATISFAÇÃO COM A VIDA SEXUAL comparativos 2001/ 2010 e mulheres/ homens [estimulada e única, em %] Base: Total da amostra M/ H1 2001 2010 HOMENS MENTE SATISFEITA 61 68 80 INSATISFEITA EM ALGUM GRAU 35

Leia mais

Liderança e as novas gerações: um desafio insuperável? Por Arthur Diniz

Liderança e as novas gerações: um desafio insuperável? Por Arthur Diniz Liderança e as novas gerações: um desafio insuperável? Por Arthur Diniz Num passado não muito distante, os líderes nas empresas tinham uma postura profundamente autoritária, reflexo do funcionamento da

Leia mais

O Projeto Ações Sociais AMO-RS nasceu do desejo de mudar realidades, incentivar, potencializar e criar multiplicadores.

O Projeto Ações Sociais AMO-RS nasceu do desejo de mudar realidades, incentivar, potencializar e criar multiplicadores. O Projeto Ações Sociais AMO-RS nasceu do desejo de mudar realidades, incentivar, potencializar e criar multiplicadores. Estamos desenvolvendo um exercício de cidadania, pois envolve as pessoas para além

Leia mais

Querida Lojista, O tempo de simplesmente vender a mercadoria para a cliente acabou faz muito tempo. Passamos pela época de encantar as clientes e

Querida Lojista, O tempo de simplesmente vender a mercadoria para a cliente acabou faz muito tempo. Passamos pela época de encantar as clientes e Calendário Lojistas Querida Lojista, O tempo de simplesmente vender a mercadoria para a cliente acabou faz muito tempo. Passamos pela época de encantar as clientes e hoje estamos vivendo os tempos de superar

Leia mais

Tova Ben Dov. 25ª World WIZO EGM. é a nova presidente da WIZO Mundial

Tova Ben Dov. 25ª World WIZO EGM. é a nova presidente da WIZO Mundial NÚMERO 08 ANO I 25 DE JANEIRO DE 2012 25ª World WIZO EGM Tova Ben Dov é a nova presidente da WIZO Mundial Em congresso marcado pela participação ativa da delegação brasileira, eleição do novo executivo

Leia mais

Daniel fazia parte de uma grupo seleto de homens de Deus. Ele é citado pelo profeta Ezequiel e por Jesus.

Daniel fazia parte de uma grupo seleto de homens de Deus. Ele é citado pelo profeta Ezequiel e por Jesus. Profeta Daniel Daniel fazia parte de uma grupo seleto de homens de Deus. Ele é citado pelo profeta Ezequiel e por Jesus. O livro de Daniel liga-se ao livro do Apocalipse do Novo Testamento, ambos contêm

Leia mais

HISTÓRIAREAL. Como o Rodrigo passou do estresse total para uma vida mais balanceada. Rodrigo Pinto. Microsoft

HISTÓRIAREAL. Como o Rodrigo passou do estresse total para uma vida mais balanceada. Rodrigo Pinto. Microsoft HISTÓRIAREAL Rodrigo Pinto Microsoft Como o Rodrigo passou do estresse total para uma vida mais balanceada Com a enorme quantidade de informação, o funcionário perde o controle do que é prioritário para

Leia mais

Produtividade e qualidade de vida - Cresça 10x mais rápido

Produtividade e qualidade de vida - Cresça 10x mais rápido Produtividade e qualidade de vida - Cresça 10x mais rápido Você já pensou alguma vez que é possível crescer 10 vezes em várias áreas de sua vida e ainda por cima melhorar consideravelmente sua qualidade

Leia mais

Cidadania. O que é Cidadania? Boa cidadania se aprende. Cidadania significa responsabilidade

Cidadania. O que é Cidadania? Boa cidadania se aprende. Cidadania significa responsabilidade Exercitando o Caráter 6 a 9 anos Cidadania O que é Cidadania? Pessoas éticas são bons cidadãos. Elas vão além de seus próprios interesses, demonstram preocupação com as necessidades dos outros e procuram

Leia mais

Pesquisa Semesp. A Força do Ensino Superior no Mercado de Trabalho

Pesquisa Semesp. A Força do Ensino Superior no Mercado de Trabalho Pesquisa Semesp A Força do Ensino Superior no Mercado de Trabalho 2008 Ensino superior é um forte alavancador da carreira profissional A terceira Pesquisa Semesp sobre a formação acadêmica dos profissionais

Leia mais

MEDIA TRANNING. Giovana Cunha. Coordenadora de Rádio e TV - TST giovana.cunha@tst.jus.br

MEDIA TRANNING. Giovana Cunha. Coordenadora de Rádio e TV - TST giovana.cunha@tst.jus.br MEDIA TRANNING Giovana Cunha COMO AGIR DIANTE DA IMPRENSA É muito comum o entrevistado se queixar que o jornalista não reproduziu corretamente as informações fornecidas na entrevista. O jornalista normalmente

Leia mais

Realidade vs Virtualidade

Realidade vs Virtualidade Realidade vs Virtualidade Vivendo entre quem Somos e quem queremos Ser Necessidade de sermos felizes Necessidade de sermos aceitos Necessidades de Sermos A CONSTRUÇÃO DA NOSSA IDENTIDADE Vivendo entre

Leia mais

Apresenta: O que pensam os pacientes como clientes. 1 Edição

Apresenta: O que pensam os pacientes como clientes. 1 Edição Apresenta: O que pensam os pacientes como clientes O que pensam os pacientes como clientes 1 Edição AGENDA Metodologia Sinopse A Pesquisa METODOLOGIA TÉCNICA Pesquisa quantitativa, com abordagem pessoal

Leia mais

Tomada de Decisão uma arte a ser estudada Por: Arthur Diniz

Tomada de Decisão uma arte a ser estudada Por: Arthur Diniz Tomada de Decisão uma arte a ser estudada Por: Arthur Diniz Tomar decisões é uma atividade que praticamos diariamente, de uma forma ou de outra. Podemos até mesmo tomar a decisão de não tomar nenhuma decisão.

Leia mais

NW&ADV EMPRESA. Escritório Nelson Willians & Advogados Associados (NW&ADV) inaugurou nova sede em Manaus, localizada no Adrianópolis

NW&ADV EMPRESA. Escritório Nelson Willians & Advogados Associados (NW&ADV) inaugurou nova sede em Manaus, localizada no Adrianópolis EMPRESA NW&ADV de cara nova Escritório Nelson Willians & Advogados Associados (NW&ADV) inaugurou nova sede em Manaus, localizada no Adrianópolis FOTOS DIVULGAÇÃO A empresa de advocacia Nelson Willians

Leia mais