VISITE O SITE:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "VISITE O SITE: www.naamat.org.br"

Transcrição

1 BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE 18 de junho de 2015 nº 19 VISITE O SITE: CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DE JUNHO DE 2015: Evento Dia Horário Local Pré-venda Brechó do grupo Iachad 21, 23,28 e 17h às 19h Hebraica 30/06 Reunião de Turismo 22/06 09h Central Reunião de Bazar 22/06 10h Central Reunião Dor Hemshech 22/06 18h Central Encontro Na amat 20/06 8h30min às Imobiliária Morano 13h Almoço dos grupos Chai e Avodá 28/06 12h30min Boteco Imperial Reunião do Cultural 29/06 14h Central Se você gosta de cantar, venha participar do Coral Zemer. Ensaios: segundas-feiras, das 16h às18h, na Hebraica- RS, sede Bom Fim.

2 Indique novas chaverot para os grupos. Informe o nome e telefone para nossa secretária ( naamatpioneirasrs@terra.com.br ).. NA AMAT PIONEIRAS PARTICIPOU DO IOM MITZVÁ: Com a chegada do inverno, a Federação Israelita do Rio Grande do Sul, junto com todas as suas filiadas, promoveu o Iom Mitzvá Campanha do Agasalho em 14 de junho de A participação de um número expressivo de chaverot neste evento tem se tornado indispensável para a execução das atividades. São as chaverot que produzem o lanche que é servido aos jovens que vão à frente nos caminhões, percorrendo os bairros da cidade e chamando a população a doar roupas que possam auxiliar os que vivem em vulnerabilidade social. Além da confecção dos lanches, muitas chaverot somaram-se às outras entidades na separação das roupas e embalando-as. O envolvimento das chaverot se revestiu de muita alegria e pleno de solidariedade num momento de integração de toda a comunidade, na busca de oportunizar aos desfavorecidos melhores meios de enfrentamento do frio. Este evento já faz parte do calendário da cidade, pois, devido ao sucesso da quantidade de roupas arrecadadas, tem o reconhecimento do Prefeito de Porto Alegre, que comparece ao final do dia, agradecendo a toda a comunidade.

3 . O BRECHÓ DO GRUPO IACHAD DA NA AMAT POA: Com grande alegria, o grupo Iachad abriu nesta última terça, dia 16 de junho, pelo 14º. ano consecutivo, o seu brechó, quando teve um volume de vendas significativas. Graças à colaboração de um grande número de chaverot e de pessoas de fora da comunidade, conseguimos juntar uma quantidade expressiva de roupas e sapatos - de homens, mulheres e crianças-, bolsas e acessórios de boa qualidade. Até o Bazar - dia 12 de julho-, ele estará aberto todas as terças-feiras e domingos, das 17 às 19h. Contamos com todas tanto para continuar doando roupas, como para divulgá-lo e vir nos prestigiar.

4 . CONCERTO DE MÚSICAS JUDAICAS DO CORAL ZEMER: Sucesso absoluto, para dizer o mínimo, constituiu o concerto do Coral Zemer que aconteceu na noite de 18 de junho, na FIRS. Num auditório lotado, onde tiveram que colocar cadeiras extras, o evento foi aberto pelo maestro Francis Padilha, que convidou o rabino Ari Oliszewski, da União Israelita, para proceder a uma bênção. A seguir, uma das coralistas, Lúbia Zilberknop, deu as boas-vindas para o público presente e explicou, em rápidas palavras, o que é a Na amat, dando também um histórico do Zemer. Foi citada a ausência, por motivo de força maior, de Céres Maltz Bin, atual presidente da Na amat Brasil, e em cuja gestão, como presidente da Na amat Porto Alegre, foi fundado o Coral. A coordenadora do Coral, Dora Berger, o maestro e os dois instrumentistas acompanhantes, que são músicos da OSPA, Filip Filipov e Velitchka Filipova (ele no teclado e ela no violino) foram homenageados. O recital iniciou com números executados pelo regente e pelos instrumentistas, alternando-se com as canções Tradition, do musical O Violinista no Telhado, a trilha sonora do filme A Lista de Schindler, a melodia Jerusalém de Ouro, em hebraico, e a música Balalaica. Após essa primeira parte, o Coral Zemer entrou em ação, cantando 9 músicas em hebraico, ídiche e ladino. Assim, foram executadas as melodias Ani Yehudi, Avre tu Puerta Cerrada, Osse Shalom, Dona Dona, Shir la Shalom, Buena Semana, Dodi Li, Sholem Sholem e Hine Ma Tov. Todos os números foram superaplaudidos e, devido à insistência da plateia, foi reprisada parte do nigun Sholem Sholem. A pedido do Coral, o ingresso não foi cobrado, mas foram solicitados gêneros alimentícios não perecíveis a serem repassados à Associação Israelita Damas de Caridade.

5

6 . ENCONTRO NA AMAT:. 56º BAZAR ANUAL:

7 Marquem em suas agendas: dia 12 de julho, temos encontro de toda a comunidade na Hebraica/RS, onde acontecerá o 56º Bazar Anual da Na amat Pioneiras. Neste ano, teremos como tema Livro, uma viagem sem passaporte. Muitas atrações estão programadas para este grande evento: 11h: Abertura do Bazar, com apresentação do Coral Zemer da Na amat Pioneiras e homenagem a dois escritores no teatro. 12h: Almoço no salão térreo 12 às 14h: Oficina T de Táti, que fará atividades para as crianças no mezanino. A partir das 14h 30min, chá da tarde com muitas atrações no salão de festas: leakot de danças israelis, dança de salão, dança do ventre, orquestra da APDAE e o mágico Adriano. 15h: sessão de autógrafos do livro a A senhora Perfeitinha e outros textos, da escritora Nurit Gil, no mezanino. 15h30min: Leilão de artes, pratas e cristais, com o leiloeiro Nicolas Bublitz no salão térreo. 16h: teatro infantil, com a peça A orquestra de brinquedos, no teatro. Além dessas inúmeras atrações, teremos estandes com comidas típicas judaicas, artesanato, artigos de Israel, panos de prato, malhas da serra gaúcha, brechó, sebo de livros, cafeteria.. TEATRO DO GRUPO BERTA SIMINOVICH:

8 . BRICK CHIC DOS GRUPOS COACH NEURIM E KIDMÁ:. BRECHÓ BENEFICENTE DO GRUPO IACHAD: Começaremos nossas vendas nos seguintes dias: DOMINGOS 21, 28 DE JUNHO DAS 17 ÀS 19 HORAS E 05 DE JULHO DAS 17 ÀS 19 HORAS TERÇAS-FEIRAS 16, 23, 30 DE JUNHO E 07 DE JULHO BAZAR ANUAL DIA 12 DE JULHO, DAS 10 ÀS 18 HORAS. Contatos para a doação de roupas: Central Na amat Raquel Melamed raquel.melamed@gmail.com F: Ivone Herz ivoneherz@gmail.com F:

9 . SEBO DO GRUPO BERTA SIMINOVICH:. CAMPANHA RECICLE BEM DO GRUPO BERTA SIMINOVICH: Grupo Berta Siminovich informa que a campanha Recicle Bem continua! Nossa coleta de tampinhas vem sendo um sucesso e agora contamos com dois postos de coleta permanentes: - Sorveteria Cronck s, na Felipe Camarão, Garagem Alberto Bins, na Alberto Bins, 849.

10 . CAMPANHA PARA ARRECADAÇÃO DO LIVRO O DIÁRIO DE ANNE FRANK : Em paralelo à exposição Anne Frank, que está acontecendo no Shopping Praia de Belas, Marcia Sigal, professora da Secretaria Municipal de Educação, está encabeçando uma campanha para arrecadação do Diário de Anne Frank, os quais serão distribuídos para as escolas municipais. As chaverot que tiverem o livro e quiserem doar, podem trazer para a nossa sede central. EXECUTIVO NACIONAL Na amat Pioneiras Brasil Prezadas chaverot, Segue artigo do JTA The Global Jewish News Source e citado no WJC - World Jewish Congress de 17 de junho de Shabat Shalom! NA INGLATERRA MULHERES JUDIAS E MUÇULMANAS SE UNEM NO MITZVAH DAY Cnaan Liphshiz Muslim and Jewish participants in a new interfaith initiative during its launch at the Jewish Museum in the London Borough of Camden, June 9, (Yakir Zur)

11 As boas ações podem ser contagiosas. Laura Marks, uma judia inglesa, criou uma das mais celebradas novas tradições da sua comunidade: o Mitzvah Day anual, agora no seu 11º ano consecutivo. Nesse dia, milhares de judeus ingleses realizam trabalhos voluntários em lares de idosos, abrigos para sem-teto, hospitais e até mesmo cemitérios negligenciados. Inspirada pelas ações de algumas comunidades norte-americanas como as de Los Angeles e Detroit, Laura Marks pensou que essa atividade não só iluminaria a vida das pessoas como também daria autoconfiança a uma comunidade onde muitos sentem que ser judeu é um tanto constrangedor. A ideia decolou e o seu alcance foi muito além da comunidade judaica. Em 2010, inspirada pelo Mitzvah Day, a comunidade hindu criou o seu dia de boas ações chamado Sewa Day. Em março passado, a comunidade muçulmana realizou o seu primeiro Sadaqa Day. Eu não hesito em confessar que me inspirei no modelo de Laura, disse Julie Siddiqi, diretora da Sociedade Islâmica da Inglaterra e criadora do Sadaqa Day. Laura Marks colaborou para a criação do Sadaqa Day e a cooperação entre as duas mulheres fez surgir uma nova iniciativa inter-religiosa que foi lançada na semana passada em um evento no Museu Judaico do bairro de Camden em Londres, assistido por cem mulheres. Trabalhando juntas para adaptar o Mitzvah Day à comunidade muçulmana, Siddiqi, uma inglesa convertida ao islamismo, e Marks, perceberam que a caridade e a ação social são a base efetiva para fortalecer o envolvimento das mulheres na vida comunitária nas duas comunidades. Siddiqi diz que para os homens e mulheres muçulmanos o Sadaqa Day é uma boa maneira de mostrar que a fé deles é o oposto daquilo que as pessoas pensam. Para as mulheres especialmente é um modo de realizar o que não conseguiriam, ou pensam que não conseguiriam normalmente em suas comunidades dominadas pelos homens. Em Detroit, nos Estados Unidos, muçulmanos e judeus se unem no Mitzvah Day. Membros das duas comunidades realizam juntos, todos os anos, atividades assistenciais. Mas na Inglaterra as relações entre as duas comunidades são muito mais tensas e, no ano passado, os judeus foram alvo de pelo menos ataques antissemitas, a maioria dos quais se acredita que foram perpetrados por muçulmanos devido às ações de Israel em Gaza no verão passado. Na Europa o diálogo inter-religioso foi prejudicado por relatos de ataques contra comunidades judaicas em grande escala. Na França o Conselho da Fé Muçulmana deixou de participar em março passado do jantar anual do CRIF, a organização que congrega todas as comunidades e grupos judaicos franceses, depois que o presidente do CRIF declarou que a maioria dos ataques antissemitas são obra de muçulmanos. Na Holanda a Rede Judaico-Marroquina foi desfeita em meio a disputas sobre as ações de Israel. Julie Siddiqi, left, and Laura Marks, co-founders of an interfaith initiative for women, at the Jewish Museum in Camden, June 9, (Yakir Zur) É verdade que quando alguma coisa acontece em Gaza, nos meios sociais as pessoas comentam e a situação se torna tensa, disse Siddiqi. Mas enquanto a política pode muitas vezes envenenar as relações, o Mitzvah Day e a ação social são apolíticas, ajudando a consolidar amizades que podem terminar com essa onda de violência. No evento inter-religioso os participantes se dividiram em quatro áreas esportes, cultura, negócios e ação social para elaborar planos de trabalho inter-religioso nesses setores.

12 De acordo com o rabino David Rosen, nascido na Inglaterra e atualmente residindo em Israel como diretor da Comissão Judaica Americana, as mulheres têm o potencial para mudar essa dinâmica de enfrentamento. Apesar dos empecilhos o diálogo inter-religioso está crescendo e agora está mais forte que antes, disse Rosen, que citou as iniciativas do Vaticano e também várias ações conjuntas de judeus e muçulmanos para enfrentar o radicalismo, que levou à morte de doze pessoas em três ataques contra alvos judeus na França e na Bélgica, executados por radicais islâmicos desde Nesse contexto, Rosen acredita que as iniciativas das mulheres têm um grande potencial porque alcançam além do establishment das duas comunidades que são dominadas por homens. Alcançar novas audiências é o objetivo das ativistas inter-religiosas que procuram se expandir além dos seus próprios círculos progressistas para atingir os corações e as mentes das pessoas A contribuição das mulheres, que eu acho que todos concordam que tende a ser mais simpática, pode ser muito grande, disse Rosen. Em Londres a nova iniciativa de Marks e Siddiqi já está derrubando barreiras, como no caso de Nicola Gee, uma judia londrina, mãe de quatro crianças que, apesar de ter amigos muçulmanos nunca visitou uma mesquita na Inglaterra. Em vez de escrever diversos s para conseguir um tour ou uma visita, eu telefonei para uma mulher que conheci no lançamento da semana passada e, na sexta-feira, eu vou à mesquita, disse ela. Tradução: Adelina Naiditch OUTROS CENTROS. NA AMAT PIONEIRAS SÃO PAULO:

13 OUTRAS ENTIDADES. B nai Br ith: Consulado General del Uruguay O Consulado Geral do Uruguai em Porto Alegre, o Museu dos Direitos Humanos do Mercosul, a B nai B rith Rio Grande do Sul, o Instituto Marc Chagall, o Colégio Israelita de Porto Alegre e a Federação Israelita do Rio Grande do Sul, convidam para a inauguração da exposição Deportados do artista uruguaio Roberto Saban, dia 19 de Junho às 14:00 hs. no Auditório do Memorial do Rio Grande do Sul. A exposição ficará aberta ao público até o dia 15 de julho de 2015.

14 . INSTITUTO CULTURAL MARC CHAGALL, CENTRO HEBRAICO RIOGRANDENSE E FEDERAÇÃO ISRAELITA DO RS: O Instituto Cultural Judaico Marc Chagall em parceria com o Centro Hebraico Riograndense e a Federação Israelita do RS convida a todos para a palestra "Doña Gracia Nasi: la saga de una mujer sefaradi". A palestra sera proferida pela doutora Ruth Fine, professora de literatura sefaradi na Universidade Hebraica de Jerusalém, Israel. O evento será dia 07/07/2015, às 19h no Auditório da FIRS.. WIZO RS:

30 de outubro de 2014 nº 35 VISITE O SITE: www.naamat.org.br. Evento Dia Horário Local. Assembleia Geral Ordinária 11/11 15h 5º andar da FIRS

30 de outubro de 2014 nº 35 VISITE O SITE: www.naamat.org.br. Evento Dia Horário Local. Assembleia Geral Ordinária 11/11 15h 5º andar da FIRS BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE 30 de outubro de 2014 nº 35 VISITE O SITE: www.naamat.org.br. CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DE NOVEMBRO DE 2014: Evento Dia Horário Local. Assembleia Geral Ordinária

Leia mais

Recife 08/12- Bazar Anual com Festa de Chanucá no Centro Israelita de Pernambuco - das 10:00 às 18:00.

Recife 08/12- Bazar Anual com Festa de Chanucá no Centro Israelita de Pernambuco - das 10:00 às 18:00. Edição N 26-01/12/2009 Recife 08/12- Bazar Anual com Festa de Chanucá no Centro Israelita de Pernambuco - das 10:00 às 18:00. Rio de Janeiro 15/12 - Encerramento, Posse da presidente e sua Diretoria e

Leia mais

www.naamat.org.br BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE VISITE O SITE: . Calendário de atividades do mês de agosto de 2014:

www.naamat.org.br BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE VISITE O SITE: . Calendário de atividades do mês de agosto de 2014: BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE 07 de agosto de 2014 nº 23 VISITE O SITE: www.naamat.org.br. Calendário de atividades do mês de agosto de 2014: Evento Dia Horário Local. Reunião de Bazar 11, 18,25/08

Leia mais

BOLETIM NA AMAT RIO DE JANEIRO

BOLETIM NA AMAT RIO DE JANEIRO BOLETIM NA AMAT RIO DE JANEIRO 28 de Maio de 2015 nº 08 Calendário das Atividades de Junho e Julho: EVENTO DATA HORA LOCAL Reuniões Semanais da Diretoria e Presidentes Confecção de Panos de Pratos para

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE. 02 de outubro de 2014 nº 31 VISITE O SITE: www.naamat.org.br

BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE. 02 de outubro de 2014 nº 31 VISITE O SITE: www.naamat.org.br BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE 02 de outubro de 2014 nº 31 VISITE O SITE: www.naamat.org.br . Calendário de atividades de outubro de 2014: Evento Dia Horário Local. Reunião do Turismo 06/10 (segunda-feira).

Leia mais

BOLETIM NA AMAT RIO DE JANEIRO

BOLETIM NA AMAT RIO DE JANEIRO BOLETIM NA AMAT RIO DE JANEIRO 25 de Junho de 2015 nº 09 Calendário das Atividades de Julho/Agosto: EVENTO DATA HORA LOCAL Reuniões Semanais da Diretoria e Presidentes Confecção de Panos de Pratos para

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE

BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE 27 de novembro de 2014 nº 39 VISITE O SITE: www.naamat.org.br. CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DE NOVEMBRO E DEZEMBRO DE 2014: Evento Dia Horário Local. Campanha Recicle

Leia mais

VISITE O SITE: www.naamat.org.br

VISITE O SITE: www.naamat.org.br BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE 30 de abril de 2015 nº 12 VISITE O SITE: www.naamat.org.br. CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DE MAIO DE 2015: Evento Dia Horário Local Reunião de Turismo 04/05 09h Central

Leia mais

Curitiba 28/11- Jantar Pré Chanucá, na Rua Ciro Guimarães, 420 salão de festas às 20h. Informações com Sofia, pelo telefone (41) 996-31547

Curitiba 28/11- Jantar Pré Chanucá, na Rua Ciro Guimarães, 420 salão de festas às 20h. Informações com Sofia, pelo telefone (41) 996-31547 Edição N 24-17/11/2009 Belo Horizonte 25/11- Dia Na amat na AIB Chá em homenagem aos voluntários das instituições judaicas de Belo Horizonte, no Salão Nobre da AIB, às 17h - Convites com as voluntárias

Leia mais

BOLETIM NA AMAT RIO DE JANEIRO

BOLETIM NA AMAT RIO DE JANEIRO BOLETIM NA AMAT RIO DE JANEIRO 30 de Julho de 2015 nº 10 Calendário das Atividades de Agosto: EVENTO DATA HORA LOCAL Reuniões Semanais da Diretoria e Presidentes Terças-Feiras 14h Sede XXVIII SEMANA NA

Leia mais

COMO SE TORNAR UM VOLUNTÁRIO?

COMO SE TORNAR UM VOLUNTÁRIO? COMO SE TORNAR UM VOLUNTÁRIO? Apresentação Ir para a escola, passar um tempo com a família e amigos, acompanhar as últimas novidades do mundo virtual, fazer um curso de inglês e praticar um esporte são

Leia mais

VISITE O SITE: www.naamat.org.br

VISITE O SITE: www.naamat.org.br BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE 29 de maio de 2015 nº 16 VISITE O SITE: www.naamat.org.br. CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DE MAIO e JUNHO DE 2015: Evento Dia Horário Local 26º Festa da Rua 31/05 10h

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE

BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE 13 de março de 2015 nº 05 VISITE O SITE: www.naamat.org.br. CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DE MARÇO DE 2015: Evento Dia Horário Local 1ª Reunião de Bazar 16/03 10h Central

Leia mais

Edição N 23-30/10/2009

Edição N 23-30/10/2009 Edição N 23-30/10/2009 Belo Horizonte 07/11- Bazar da Pechincha, das 7 às 16h, na Rua Goiás 260. 25/11- Dia Na amat na AIB Chá em homenagem aos voluntários das instituições judaicas de Belo Horizonte,

Leia mais

Caros irmãos e amigos. A graça e a paz do Senhor Jesus. Grandes coisas tem feito o Senhor por nós por isso estamos alegres.

Caros irmãos e amigos. A graça e a paz do Senhor Jesus. Grandes coisas tem feito o Senhor por nós por isso estamos alegres. Caros irmãos e amigos A graça e a paz do Senhor Jesus. Grandes coisas tem feito o Senhor por nós por isso estamos alegres. Chegamos na metade do ano de 2015, graças a Deus, porque devido a tantas lutas,

Leia mais

VISITA À EXPOSIÇÃO AS MENINAS DO QUARTO

VISITA À EXPOSIÇÃO AS MENINAS DO QUARTO BOLETIM NA AMAT POA 27 de novembro de 2015 Nº 42 ACONTECEU NA NA AMAT POA VISITA À EXPOSIÇÃO AS MENINAS DO QUARTO 28 O Departamento de Turismo organizou uma visitação à exposição As Meninas do Quarto 28,

Leia mais

Programa de Responsabilidade Socioambiental

Programa de Responsabilidade Socioambiental Programa de Responsabilidade Socioambiental Conheça o Programa de Responsabilidade Socioambiental da BAESA e da ENERCAN e saiba como ajudar sua comunidade Você já deve ter ouvido falar da BAESA e da ENERCAN.

Leia mais

Empresário. Você curte moda? Gosta de cozinhar? Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço.

Empresário. Você curte moda? Gosta de cozinhar? Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço. Empresário Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço. Sophie Kinsella, Jornalista Econômica e autora Você curte moda? Gosta de cozinhar? Ou talvez apenas goste de animais?

Leia mais

REQUESITOS PARA AS CLASSES DE LIDERANÇA JOVEM

REQUESITOS PARA AS CLASSES DE LIDERANÇA JOVEM CARTÃO LÍDER J.A. REQUESITOS PARA AS CLASSES DE LIDERANÇA JOVEM As classes de Liderança Jovem são oferecidas a Jovens Adventistas batizados com mais de 16 anos de idade. Cada nível de liderança deve ser

Leia mais

Mulheres Periféricas

Mulheres Periféricas PROGRAMA PARA A VALORIZAÇÃO DE INICIATIVAS CULTURAIS VAI SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA São Paulo, fevereiro de 2011 Mulheres Periféricas Proponente RG: CPF: Rua Fone: E-mail: 1 Índice Dados do Projeto

Leia mais

Projeto recuperação paralela Escola Otávio

Projeto recuperação paralela Escola Otávio Projeto recuperação paralela Escola Otávio Público alvo: alunos com dificuldade ou defasagem de aprendizagem do Ensino Fundamental do 3º ano acima que estudam na Escola Otávio Gonçalves Gomes. Duração:

Leia mais

REFERÊNCIAS SÓCIO- CULTURAIS DO INSTITUTO GINGAS DE CULTURA AFRO-BRASILEIRA

REFERÊNCIAS SÓCIO- CULTURAIS DO INSTITUTO GINGAS DE CULTURA AFRO-BRASILEIRA REFERÊNCIAS SÓCIO- CULTURAIS DO INSTITUTO GINGAS DE CULTURA AFRO-BRASILEIRA Nos caminhos percorridos pelo Instituto Gingas de Cultura afro-brasileira há que se destacar quais são as referências sócio-culturais

Leia mais

RESPONSÁVEIS RELAÇÕES

RESPONSÁVEIS RELAÇÕES Para a Patrus Transportes, atuar de forma responsável significa valorizar as pessoas. Essa relação começa no ambiente interno e se estende a todos os stakeholders da empresa, como clientes, fornecedores,

Leia mais

BOLETIM MUSEU DA IMIGRAÇÃO Novembro/Dezembro 2013

BOLETIM MUSEU DA IMIGRAÇÃO Novembro/Dezembro 2013 17 O Boletim do Museu da Imigração chega à sua décima sétima edição. Junto com a proposta de manter as comunidades e o público geral informados sobre o processo de restauro das edificações e reformulação

Leia mais

Respostas dos alunos para perguntas do Ciclo de Debates

Respostas dos alunos para perguntas do Ciclo de Debates Respostas dos alunos para perguntas do Ciclo de Debates 1º ano do Ensino Fundamental I O que você gosta de fazer junto com a sua mã e? - Dançar e jogar um jogo de tabuleiro. - Eu gosto de jogar futebol

Leia mais

Manual de Formaturas

Manual de Formaturas Manual de Formaturas Rede Romano de Educação Manual de Formatura A conclusão do curso certamente é a celebração de uma grande conquista para o estudante e sua família. A cerimônia de Formatura é um dos

Leia mais

Comunidade cruzeirense e população de cidades vizinhas.

Comunidade cruzeirense e população de cidades vizinhas. P R O J E T O Apresentação O projeto Semana Cultural do Município constitui-se em uma série de eventos com atividades artísticas diversas, previstos para realização na semana do cinquentenário de Cruzeiro

Leia mais

14 de agosto de 2014 nº 24 VISITE O SITE: www.naamat.org.br. Evento Dia Horário Local. Reunião do Turismo 18/08. (segunda-feira) (segunda-feira)

14 de agosto de 2014 nº 24 VISITE O SITE: www.naamat.org.br. Evento Dia Horário Local. Reunião do Turismo 18/08. (segunda-feira) (segunda-feira) BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE 14 de agosto de 2014 nº 24 VISITE O SITE: www.naamat.org.br. Calendário de atividades do mês de agosto de 2014: Evento Dia Horário Local. Reunião do Turismo 18/08

Leia mais

O Projeto Ações Sociais AMO-RS nasceu do desejo de mudar realidades, incentivar, potencializar e criar multiplicadores.

O Projeto Ações Sociais AMO-RS nasceu do desejo de mudar realidades, incentivar, potencializar e criar multiplicadores. O Projeto Ações Sociais AMO-RS nasceu do desejo de mudar realidades, incentivar, potencializar e criar multiplicadores. Estamos desenvolvendo um exercício de cidadania, pois envolve as pessoas para além

Leia mais

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL REGIONAL RIO GRANDE DOS SUL GRUPO ESCOTEIRO SANTA CRUZ 181/RS RELATÓRIO. Levando Alegria aos moradores da ASAN

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL REGIONAL RIO GRANDE DOS SUL GRUPO ESCOTEIRO SANTA CRUZ 181/RS RELATÓRIO. Levando Alegria aos moradores da ASAN UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL REGIONAL RIO GRANDE DOS SUL GRUPO ESCOTEIRO SANTA CRUZ 181/RS RELATÓRIO Levando Alegria aos moradores da ASAN Período fevereiro/2013 a julho/2013 Relatório do Projeto desenvolvido

Leia mais

PROJETO DE LEI DO SENADO Nº 285, DE 2006

PROJETO DE LEI DO SENADO Nº 285, DE 2006 PROJETO DE LEI DO SENADO Nº 285, DE 2006 Autoriza o Poder Executivo a criar o Programa Cantando as Diferenças, destinado a promover a inclusão social de grupos discriminados e dá outras providências. O

Leia mais

O grupo Guardiões da Esperança é uma ONG formada por pessoas comuns, trabalhadores do bem tentando mudar a humanidade. Sem vínculo religioso ou

O grupo Guardiões da Esperança é uma ONG formada por pessoas comuns, trabalhadores do bem tentando mudar a humanidade. Sem vínculo religioso ou O grupo Guardiões da Esperança é uma ONG formada por pessoas comuns, trabalhadores do bem tentando mudar a humanidade. Sem vínculo religioso ou político. O grupo Guardiões da Esperança é composto por pessoas

Leia mais

Servimo-nos da presente para apresentar os projetos e programas oferecidos pela Israel Operadora.

Servimo-nos da presente para apresentar os projetos e programas oferecidos pela Israel Operadora. Apresentação e projetos para Israel Prezados Senhores, Shalom. Servimo-nos da presente para apresentar os projetos e programas oferecidos pela. A atua no mercado judaico há mais de 10 anos e a partir de

Leia mais

A CD BABY APRESENTA: Criando Eventos de Sucesso no Facebook Catorze regras para lotar os seus shows

A CD BABY APRESENTA: Criando Eventos de Sucesso no Facebook Catorze regras para lotar os seus shows A CD BABY APRESENTA: Criando Eventos de Sucesso no Facebook Catorze regras para lotar os seus shows Criando Eventos de Sucesso no Facebook Catorze regras para lotar os seus shows Músicos vêm debatendo

Leia mais

PRÊMIO ABF-AFRAS DESTAQUE SUSTENTABILIDADE 2012 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Inscrição Prêmio ABF-AFRAS - Categoria Fornecedor

PRÊMIO ABF-AFRAS DESTAQUE SUSTENTABILIDADE 2012 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Inscrição Prêmio ABF-AFRAS - Categoria Fornecedor PRÊMIO ABF-AFRAS DESTAQUE SUSTENTABILIDADE 2012 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Inscrição Prêmio ABF-AFRAS - Categoria Fornecedor Dados da empresa Razão Social: Visa do Brasil Empreendimentos Ltda. Nome Fantasia:

Leia mais

O índio e a sociedade não-índia AGUIAR, Maria Suelí de TRINDADE, Israel Elias. Palavras-chave: índio, não-índio, sociedade, conscientização.

O índio e a sociedade não-índia AGUIAR, Maria Suelí de TRINDADE, Israel Elias. Palavras-chave: índio, não-índio, sociedade, conscientização. O índio e a sociedade não-índia AGUIAR, Maria Suelí de TRINDADE, Israel Elias Palavras-chave: índio, não-índio, sociedade, conscientização. O projeto O índio e a sociedade não-índia é cadastrado na PROEC

Leia mais

Em resposta a uma ética da exclusão, estamos todos desafiados a praticar uma ética da solidariedade. Herbert José de Souza, o Betinho

Em resposta a uma ética da exclusão, estamos todos desafiados a praticar uma ética da solidariedade. Herbert José de Souza, o Betinho Em resposta a uma ética da exclusão, estamos todos desafiados a praticar uma ética da solidariedade. Herbert José de Souza, o Betinho Estimado(a) colaborador(a) Em 11 de maio, daremos início à Campanha

Leia mais

AÇÕES SOCIAIS LYON ENGENHARIA Nº 001/13

AÇÕES SOCIAIS LYON ENGENHARIA Nº 001/13 Muito se ouve falar na Lyon Engenharia sobre Programa de Ações Sociais. Mas afinal de contas... Quem ajudamos com esse programa? Em que consiste? Quais os custos envolvidos? Quem pode participar? QUEM

Leia mais

Relatório de Atividades do Trabalho Social Residencial Recanto dos Pássaros Limeira/SP

Relatório de Atividades do Trabalho Social Residencial Recanto dos Pássaros Limeira/SP Relatório de Atividades do Trabalho Social Residencial Recanto dos Pássaros Limeira/SP A Secretaria Municipal da Habitação de Limeira realizou entre os dias 29/04 e 10/05/2014 uma série de encontros com

Leia mais

NOTÍCIAS. Parque da Cidade é o escolhido para grandes eventos em Natal. V.4 - N.4 - Setembro de 2015

NOTÍCIAS. Parque da Cidade é o escolhido para grandes eventos em Natal. V.4 - N.4 - Setembro de 2015 V.4 - N.4 - Setembro de 2015 Vilma Lúcia da Silva 05 Assessora de Comunicação do Parque da Cidade Parque da Cidade é o escolhido para grandes eventos em Natal Só no mês de setembro o Parque da Cidade recebeu

Leia mais

Relatório das Ações de Sensibilização do Projeto De Igual para Igual Numa Intervenção em Rede do Concelho de Cuba

Relatório das Ações de Sensibilização do Projeto De Igual para Igual Numa Intervenção em Rede do Concelho de Cuba Relatório das Ações de Sensibilização do Projeto De Igual para Igual Numa Intervenção em Rede do Concelho de Cuba 1 A dignidade do ser humano é inviolável. Deve ser respeitada e protegida Artigo 1º da

Leia mais

set-dez 2013 comunidade cabelo seco, marabá cursos projetos ações culturais inscrições 01 a 08 setembro

set-dez 2013 comunidade cabelo seco, marabá cursos projetos ações culturais inscrições 01 a 08 setembro comunidade cabelo seco, marabá set-dez 2013 cursos projetos ações culturais inscrições 01 a 08 setembro Vamos criar uma Universidade Comunitária dos Rios? Querida comunidade de Cabelo Seco! Amigos e amigas

Leia mais

11 Prêmio Destaque em Comunicação SINEPE NAS INTERNAS. Centro Universitário UNIVATES

11 Prêmio Destaque em Comunicação SINEPE NAS INTERNAS. Centro Universitário UNIVATES 11 Prêmio Destaque em Comunicação SINEPE NAS INTERNAS Centro Universitário UNIVATES Apresentação do Projeto - Apresentação da instituição educacional Com sede no município de Lajeado, a Univates também

Leia mais

EU PRATICO O BEM-ESTAR

EU PRATICO O BEM-ESTAR EU PRATICO O BEM-ESTAR LAZER EDUCAÇÃO BEM-ESTAR CULTURA Venha Viver o Sesc na Semana do Comércio em Movimento. Participe de atividades gratuitas: cursos, palestras, oficinas, minicursos, apresentações,

Leia mais

Como escrever melhor em 5 passos simples

Como escrever melhor em 5 passos simples Como escrever melhor em 5 passos simples Escrever um artigo para seu blog pode ser um processo estressante e tomar bastante tempo, especialmente se você não é um escritor. Mas quando você está determinado

Leia mais

VISITE O SITE:

VISITE O SITE: BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE 11 de junho de 2015 nº 18 VISITE O SITE: www.naamat.org.br. CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DE JUNHO DE 2015: Evento Dia Horário Local Iom Mitzvá 14/06 10h às 17h Hebraica

Leia mais

Descrição do Programa SESI para a Terceira Idade São Paulo - BRASIL. Walid Makin Fahmy

Descrição do Programa SESI para a Terceira Idade São Paulo - BRASIL. Walid Makin Fahmy Descrição do Programa SESI para a Terceira Idade São Paulo - BRASIL Walid Makin Fahmy Sistema SESI SESI - Serviço Social da Indústria Entidade de direito privado, nos termos da lei civil, estruturada em

Leia mais

2012 RELATÓRIO DE ATIVIDADES

2012 RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2012 RELATÓRIO DE ATIVIDADES Instituto Lojas Renner Instituto Lojas Renner Inserção de mulheres no mercado de trabalho, desenvolvimento da comunidade e formação de jovens fazem parte da história do Instituto.

Leia mais

de braços abertos gravação do CD e DVD

de braços abertos gravação do CD e DVD de braços abertos gravação do CD e DVD o começo A cantora e compositora Marcella Fogaça, com mais de 10 anos de carreira, começou a cantar em Belo Horizonte, onde nasceu. Se mudou para o Rio de Janeiro

Leia mais

Ass. de Comunicação www.ptexto.com.br. Veículo: Coletivo Data: 12/03/2011 Seção: Política Pág.: 5 Assunto: População teve acesso a diversos serviços

Ass. de Comunicação www.ptexto.com.br. Veículo: Coletivo Data: 12/03/2011 Seção: Política Pág.: 5 Assunto: População teve acesso a diversos serviços Veículo: Coletivo Data: 12/03/2011 Seção: Política Pág.: 5 Assunto: População teve acesso a diversos serviços Veículo: Jornal da Comunidade Data: 05 a 11/03/2011 Seção: Nosso Bairro Pág.: 5 Assunto: Ações

Leia mais

PROGRAMA MÃE CORUJA DO IPOJUCA

PROGRAMA MÃE CORUJA DO IPOJUCA PROGRAMA MÃE CORUJA DO IPOJUCA Às gestantes do Ipojuca O Programa Mãe Coruja é uma grande conquista das mulheres de Pernambuco. E no Ipojuca, um avanço da administração municipal em busca de melhor assistir,

Leia mais

coleção Conversas #20 - MARÇO 2015 - t t o y ç r n s s Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça.

coleção Conversas #20 - MARÇO 2015 - t t o y ç r n s s Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. Vocês acham possam a coleção Conversas #20 - MARÇO 2015 - cer d o t t o a r que ga cr ia n y ç a s s? Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção CONVERSAS da Editora

Leia mais

Festival Fair Play de Futebol

Festival Fair Play de Futebol Fundação Esportiva Educacional PRO Criança e Adolescente Festival Fair Play de Futebol Versão atualizada em 02.03.2011 Muito mais do que um simples Torneio Introdução Introdução No Brasil possuímos uma

Leia mais

PROGRAMAÇÃO / FALAS DA APRESENTAÇÃO

PROGRAMAÇÃO / FALAS DA APRESENTAÇÃO PROGRAMAÇÃO / FALAS DA APRESENTAÇÃO 1 de junho de 2015 (segunda-feira) Leitura da sutra sagrada Chuva de Néctar da Verdade (30 ) 00:00 - Hino Sagrado É Primavera! (5 ) Maravilhosos filhos de Deus boa tarde

Leia mais

país. Ele quer educação, saúde e lazer. Surge então o sindicato cidadão que pensa o trabalhador como um ser integrado à sociedade.

país. Ele quer educação, saúde e lazer. Surge então o sindicato cidadão que pensa o trabalhador como um ser integrado à sociedade. Olá, sou Rita Berlofa dirigente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Brasil, filiado à Contraf e à CUT. Quero saudar a todos os trabalhadores presentes e também àqueles que, por algum motivo, não puderam

Leia mais

EDITAL PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS MUNICÍPIO DE MARANGUAPE-CE

EDITAL PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS MUNICÍPIO DE MARANGUAPE-CE EDITAL PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS MUNICÍPIO DE MARANGUAPE-CE EDITAL N 20/2015 1. INTRODUÇÃO A ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE LUZIA LOPES GADÊLHA, por meio do Termo Convênio nº 05/2015, como parte integrante

Leia mais

SEMEAR Serviço Médico Educacional de Atendimento em Reabilitação, uma entidade considerada de utilidade Pública Federal, com data de fundação em 12 de Outubro de 1985, foi registrado como Associação Civil

Leia mais

Relatório Anual de Atividades. Modelo Sorriso do Bem 2012 - Coordenadores

Relatório Anual de Atividades. Modelo Sorriso do Bem 2012 - Coordenadores Relatório Anual de Atividades Modelo Sorriso do Bem 2012 - Coordenadores O objetivo deste relatório é recolher todas as informações e a descrição das atividades realizadas pelos coordenadores da TdB no

Leia mais

Belo Horizonte 25/10 - Almoço com pratos típicos da culinária judaica com bingo.

Belo Horizonte 25/10 - Almoço com pratos típicos da culinária judaica com bingo. Edição N 21-06/10/2009 Belo Horizonte 25/10 - Almoço com pratos típicos da culinária judaica com bingo. Rio de Janeiro 14/10 - Evento da Cabana Modas, às 15h, no Shopping Leblon- Realização: Grupo Dafna

Leia mais

Guia de Uso para Empreendedores do Turismo Sustentável

Guia de Uso para Empreendedores do Turismo Sustentável Guia de Uso para Empreendedores do Turismo Sustentável 1 garupa.org.br facebook.com/garupeiros Bem-vindo! Preparamos este guia rápido para você, empreendedor local, que tem uma bela ideia para concretizar

Leia mais

Lúmini Art Centro de Pesquisa, Cultura e Ação Social. O Projeto Social Luminando

Lúmini Art Centro de Pesquisa, Cultura e Ação Social. O Projeto Social Luminando Lúmini Art Centro de Pesquisa, Cultura e Ação Social O Projeto Social Luminando O LUMINANDO O Luminando surgiu como uma ferramenta de combate à exclusão social de crianças e adolescentes de comunidades

Leia mais

SOU NOVO AQUI! COMO FAÇO PARTE DE UM PEQUENO GRUPO? CONTRIBUIÇÃO NOSSA PROGRAMAÇÃO ROGRAM

SOU NOVO AQUI! COMO FAÇO PARTE DE UM PEQUENO GRUPO? CONTRIBUIÇÃO NOSSA PROGRAMAÇÃO ROGRAM A Igreja Batista Central de Fortaleza é uma comunidade comprometida em amar a Deus, amar uns aos outros e proclamar Jesus. Vivemos relacionamentos em pequenos grupos, de casa em casa, e também nos grandes

Leia mais

Em resposta a uma ética da exclusão, estamos todos desafiados a praticar uma ética da solidariedade. Herbert José de Souza, o Betinho

Em resposta a uma ética da exclusão, estamos todos desafiados a praticar uma ética da solidariedade. Herbert José de Souza, o Betinho Em resposta a uma ética da exclusão, estamos todos desafiados a praticar uma ética da solidariedade. Herbert José de Souza, o Betinho Estimado(a) colaborador(a) Em 06 de maio, daremos início à Campanha

Leia mais

PROJETO TATUÍ HISTÓRICO O Instituto Ecológico Aqualung é o responsável há oito anos pela gestão de todos os eventos de limpeza de praia no país do

PROJETO TATUÍ HISTÓRICO O Instituto Ecológico Aqualung é o responsável há oito anos pela gestão de todos os eventos de limpeza de praia no país do 2 0 1 2 PROJETO TATUÍ HISTÓRICO O Instituto Ecológico Aqualung é o responsável há oito anos pela gestão de todos os eventos de limpeza de praia no país do Clean Up The World e resolveu incluir nestas campanhas

Leia mais

Veículos clipados: Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco, Diario de Pernambuco.com, Folha de Pernambuco.com.br, Portal Leia Já

Veículos clipados: Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco, Diario de Pernambuco.com, Folha de Pernambuco.com.br, Portal Leia Já Clipagem Veículos clipados: Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco, Diario de Pernambuco.com, Folha de Pernambuco.com.br, Portal Leia Já Sexta-feira, 22 de março de 2013 Crime» Metrô recebe campanha

Leia mais

Professor BÓRIS em O DIREITO DE SER CRIANÇA

Professor BÓRIS em O DIREITO DE SER CRIANÇA Professor BÓRIS em O DIREITO DE SER CRIANÇA AUTORA Luciana de Almeida COORDENAÇÃO EDITORIAL Sílnia N. Martins Prado REVISÃO DE TEXTO Katia Rossini PROJETO GRÁFICO E DIAGRAMAÇÃO Linea Creativa ILUSTRAÇÕES

Leia mais

Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - FUMCAD

Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - FUMCAD Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - FUMCAD O Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD) aprovou três projetos do Instituto Saúde e Sustentabilidade para serem

Leia mais

GRITO PELA EDUCAÇÃO PÚBLICA NO ESTADO DE SÃO PAULO

GRITO PELA EDUCAÇÃO PÚBLICA NO ESTADO DE SÃO PAULO Apresentação Esta cartilha representa um grito dos educadores, dos estudantes, dos pais, dos trabalhadores e da sociedade civil organizada em defesa da educação pública de qualidade, direito de todos e

Leia mais

Seja a mudança que você deseja para o mundo. Mahatma Gandhi

Seja a mudança que você deseja para o mundo. Mahatma Gandhi Seja a mudança que você deseja para o mundo. Mahatma Gandhi Quem somos Criado em 2010, o E-solidário é uma rede social na internet, sem fins lucrativos, que conecta projetos sociais necessitados a pessoas

Leia mais

Mostra de Projetos 2011. Projovem em Ação

Mostra de Projetos 2011. Projovem em Ação Mostra de Projetos 2011 Projovem em Ação Mostra Local de: Londrina. Categoria do projeto: Projetos em implantação, com resultados parciais. Nome da Instituição/Empresa: Prefeitura Municipal Santa Cecilia

Leia mais

Centro Comunitário Vila Gaúcha. Projeto Experimental II

Centro Comunitário Vila Gaúcha. Projeto Experimental II Centro Comunitário Vila Gaúcha Projeto Experimental II Apresentação da Empresa O Centro Comunitário Vila Gaúcha presta atendimento regular em Educação Infantil, Serviço de Apoio Sócio Educativo, Trabalho

Leia mais

Prova bimestral. história. 1 o Bimestre 5 o ano. 1. Leia o texto a seguir e responda

Prova bimestral. história. 1 o Bimestre 5 o ano. 1. Leia o texto a seguir e responda Material elaborado pelo Ético Sistema de Ensino Ensino fundamental Publicado em 2012 Prova bimestral 1 o Bimestre 5 o ano história Data: / / Nível: Escola: Nome: 1. Leia o texto a seguir e responda Na

Leia mais

Regulamento para a participação do Seminário Nordestino de Educação Popular e Economia Solidária

Regulamento para a participação do Seminário Nordestino de Educação Popular e Economia Solidária Regulamento para a participação do Seminário Nordestino de Educação Popular e Economia Solidária 1. Evento 1.2. Temática, data e local 2. Programação 2.1. Programação artístico-cultural e de lazer à noite

Leia mais

RELATÓRIO DE FINALIZAÇÃO DO PROJETO ESPAÇO MUSICAL GATO NA TUBA

RELATÓRIO DE FINALIZAÇÃO DO PROJETO ESPAÇO MUSICAL GATO NA TUBA RELATÓRIO DE FINALIZAÇÃO DO PROJETO ESPAÇO MUSICAL GATO NA TUBA PRONAC 127964 Lei Rouanet Associação Beneficente São Roque OBJETIVOS ESPECÍFICOS PRINCIPAIS: OFICINAS DE MÚSICA: Manutenção da Oficina de

Leia mais

Flash RH Responsabilidade Social

Flash RH Responsabilidade Social Flash RH Responsabilidade Social No seguimento da nossa campanha de recolha de bens interna, inserida no âmbito da responsabilidade social, a SPIE conseguiu recolher bens para chegar a 8 instituições de

Leia mais

FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Conselho Federativo Nacional

FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Conselho Federativo Nacional Ofício-Circular CFN-FEB nº 17/2014 Brasília, 2 de setembro de 2014. (Circular encaminhada às Entidades Federativas que integram o CFN da FEB) Prezados confrades: Pelo presente, estamos convidando os estimados

Leia mais

PRIMEIRA VILA OLÍMPICA INDÍGENA DO BRASIL, DOURADOS SEDIA A ESPERANÇA PARA OS POVOS INDÍGENAS. Senhor Presidente,

PRIMEIRA VILA OLÍMPICA INDÍGENA DO BRASIL, DOURADOS SEDIA A ESPERANÇA PARA OS POVOS INDÍGENAS. Senhor Presidente, Discurso proferido pelo deputado GERALDO RESENDE (PMDB/MS), em sessão no dia 10/05/2011. PRIMEIRA VILA OLÍMPICA INDÍGENA DO BRASIL, DOURADOS SEDIA A ESPERANÇA PARA OS POVOS INDÍGENAS Senhor Presidente,

Leia mais

Guia para Boas Práticas

Guia para Boas Práticas Responsabilidade Social Guia para Boas Práticas O destino certo para seu imposto Leis de Incentivo Fiscal As Leis de Incentivo Fiscal são fruto da renúncia fiscal das autoridades públicas federais, estaduais

Leia mais

Fortalecer Comunidades - Unir Continentes EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO

Fortalecer Comunidades - Unir Continentes EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO Fortalecer Comunidades - Unir Continentes EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO APRESENTAÇÃO O Projeto Trânsito e Cidadania por meio do engajamento e a sinergia entre o Rotary Club de Florianópolis, alunos, professores,

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA EDUCANDO PARA O FUTURO DE HARMONIA

REGIMENTO INTERNO DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA EDUCANDO PARA O FUTURO DE HARMONIA REGIMENTO INTERNO DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA EDUCANDO PARA O FUTURO DE HARMONIA Capítulo I - Da Instituição Art. 1.º - O presente Regimento Interno regula o funcionamento, as atividades e os cursos

Leia mais

PASTORAL UNIVERSITÁRIA

PASTORAL UNIVERSITÁRIA PASTORAL UNIVERSITÁRIA Objetivos: 1. Oportunizar a comunidade educativa uma vivência de fraternidade que possibilite transcender os limites meramente humanos e a excelência acadêmica, com uma atitude de

Leia mais

RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2013

RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2013 RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2013 Instituto Lojas Renner Instituto Lojas Renner Promover a inserção de mulheres no mercado de trabalho por meio de projetos de geração de renda é o objetivo do Instituto Lojas

Leia mais

Nélida Piñon recebe homenagem em colégio de Manguinhos

Nélida Piñon recebe homenagem em colégio de Manguinhos Page 1 of 6 Nélida Piñon recebe homenagem em colégio de Manguinhos Por Mônica Marzano Fotos: Cris Torres Os 1.129 alunos do Colégio Estadual Compositor Luis Carlos da Vila, em Manguinhos, na Zona Norte,

Leia mais

Realização e Organização. www.vamaislonge.com.br

Realização e Organização. www.vamaislonge.com.br Realização e Organização www.vamaislonge.com.br Quem somos... Leonardo Alvarenga, tenho 23 anos, sou criador do Não Tenho Ideia e do #VáMaisLonge. Sou formado em Educação Física mas larguei tudo logo após

Leia mais

IV Encontro Internacional de Ecomuseus e Museus Comunitários IV EIEMC

IV Encontro Internacional de Ecomuseus e Museus Comunitários IV EIEMC IV Encontro Internacional de Ecomuseus e Museus Comunitários IV EIEMC Belém, Pará, 12 16 de junho 2012 Tema central: Patrimônio e Capacitação dos Atores do Desenvolvimento Local 1ª CIRCULAR - 01/12/2011

Leia mais

Recife 08/12 - Bazar com Festa de Chanucá, no Centro Isr. de Pernambuco, das 10 às 18 hrs

Recife 08/12 - Bazar com Festa de Chanucá, no Centro Isr. de Pernambuco, das 10 às 18 hrs Edição N 25-26/11/2009 Rio de Janeiro 15/12 - Encerramento, Posse da presidente e sua Diretoria e Homenagem à Pioneira do Ano Niterói 13/12 -Teatro "Lágrimas de Mãe Nunca São Demais" - 19:00 - Hebraica

Leia mais

COACHING. Financeiro I N T E N S I V O INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA A SEU ALCANCE

COACHING. Financeiro I N T E N S I V O INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA A SEU ALCANCE INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA A SEU ALCANCE Venha conhecer o Processo de Coaching de Investimento, que já mudou a vida de centenas de pessoas em todo o Brasil, e pode trazer para você também a sua Independência

Leia mais

NOVIDADES ENCONTRO REÚNE TODAS AS UNIDADES DO SAÚDE CRIANÇA NO RIO DE JANEIRO. Junho/ 2014

NOVIDADES ENCONTRO REÚNE TODAS AS UNIDADES DO SAÚDE CRIANÇA NO RIO DE JANEIRO. Junho/ 2014 NOVIDADES Junho/ 2014 QUER AJUDAR? Colabore com nossa campanha para adesão de novos padrinhos e madrinhas! Divulgue entre seus amigos, conhecidos, colegas de trabalho e famíliares. Socialize as informações

Leia mais

PROJETO PONTO DE CULTURA FAZENDO ARTE 1

PROJETO PONTO DE CULTURA FAZENDO ARTE 1 PROJETO PONTO DE CULTURA FAZENDO ARTE 1 MENDONÇA, Marcelo Rodrigues OLIVEIRA, João Manoel Borges RESUMO: O Ponto de Cultura Fazendo Arte é uma ação da Associação dos Moradores do Bairro Santa Terezinha

Leia mais

Alcance Social. Kerigma Social. Assistência Social

Alcance Social. Kerigma Social. Assistência Social IBC FBC Kerigma Jr Bazar Atendimento Médico Alcance Social Celebrando a Restauração Assistência Social Kerigma Social Apoio a ações IBC Ecovidas Comunidade Santa Fé MISSÃO IBC Amar a Deus sobre todas as

Leia mais

Apresenta: Realização: Idealização e Organização:

Apresenta: Realização: Idealização e Organização: Apresenta: Realização: Idealização e Organização: Índices da Leitura 50% da população brasileira nunca leu um livro. Três fatores se destacam para essa triste realidade brasileira: Falta de acessibilidade

Leia mais

RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO DAS AÇÕES DO PVCC

RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO DAS AÇÕES DO PVCC ESTADO: GOIÁS COORDENADOR: HENRIQUE RICARDO BATISTA PERÍODO DO RELATÓRIO: Ano de 20 RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO DAS AÇÕES DO PVCC ATIVIDADE DATA N o DE HORAS LOCAL (Município) OBJETIVO N o PART RESULTADO/

Leia mais

Eventos esperados para 2014. Veja quais as mudanças te esperam para o ano de 2014. COPA 2014 Como esse evento influenciará a rotina dos alunos.

Eventos esperados para 2014. Veja quais as mudanças te esperam para o ano de 2014. COPA 2014 Como esse evento influenciará a rotina dos alunos. Veja quais as mudanças te esperam para o ano de 2014. 2014 COPA 2014 Como esse evento influenciará a rotina dos alunos. Eventos esperados para 2014. E mais: Eventos, projetos e ações específicas de cada

Leia mais

Atividade I Como podemos fortalecer o Núcleo na Região para garantir a continuidade dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio - ODMs?

Atividade I Como podemos fortalecer o Núcleo na Região para garantir a continuidade dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio - ODMs? QUATRO BARRAS 09/07/2007 Horário: das 13h às 17h30 Local: Atividade I Como podemos fortalecer o Núcleo na Região para garantir a continuidade dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio - ODMs? Grupo 01:

Leia mais

3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis

3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis 3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis O que é um e- mail bem sucedido? É aquele e- mail que você recebe o contato, envia o e- mail para o cliente e ele te responde. Nós não estamos

Leia mais

Tova Ben Dov. 25ª World WIZO EGM. é a nova presidente da WIZO Mundial

Tova Ben Dov. 25ª World WIZO EGM. é a nova presidente da WIZO Mundial NÚMERO 08 ANO I 25 DE JANEIRO DE 2012 25ª World WIZO EGM Tova Ben Dov é a nova presidente da WIZO Mundial Em congresso marcado pela participação ativa da delegação brasileira, eleição do novo executivo

Leia mais

Fórum Permanente Por Uma Cultura de Paz no Ambiente Escolar e Familiar em Passo Fundo

Fórum Permanente Por Uma Cultura de Paz no Ambiente Escolar e Familiar em Passo Fundo Fórum Permanente Por Uma Cultura de Paz no Ambiente Escolar e Familiar em Passo Fundo Dados de Identificação Denominação do Projeto: Fórum Permanente Por Uma Cultura de Paz no Ambiente Familiar e Escolar

Leia mais

Trote Solidário INTRODUÇÃO

Trote Solidário INTRODUÇÃO 1 Trote Solidário Ana Claudia Muniz Douglas Ramos Teixeira Maria Marlene Antunes de Oliveira Marina de Fátima Batista Renata Chenchi 1 Maria Eliza Zandarim 2 Sumário: Introdução. 1. O Que é Trote Solidário.

Leia mais

Carta aos Amigos e Amigas da ESCOLA NACIONAL FLORESTAN FERNANDES

Carta aos Amigos e Amigas da ESCOLA NACIONAL FLORESTAN FERNANDES Carta aos Amigos e Amigas da ESCOLA NACIONAL FLORESTAN FERNANDES Estimados Amigos e Amigas, Estamos escrevendo de forma coletiva a todos vocês que atuam nas universidades, na educação, saúde publica, operadores

Leia mais

Prêmio Atitude Ambiental 2012

Prêmio Atitude Ambiental 2012 Prêmio Atitude Ambiental 2012 TEMAS: 1. Carta da Terra (Para Educação Infantil e Ensino Fundamental I) 2. O Lixo de Bertioga e eu (para Ensino Fundamental II) 3. RIO +20 Conferência das Nações Unidas sobre

Leia mais