LEICA Série TPS1200. Estações totais de elevada performance Totalmente compatíveis com o GPS1200 FUNCTION WORKING TOGETHER.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "LEICA Série TPS1200. Estações totais de elevada performance Totalmente compatíveis com o GPS1200 FUNCTION WORKING TOGETHER."

Transcrição

1 LEICA Série TPS1200 WORKING Estações totais de elevada performance Totalmente compatíveis com o GPS1200

2 LEICA TPS1200 Estações totais Incluem novas e excitantes características, feitas para a velocidade, precisão, simplicidade e fiabilidade, as estações totais LEICA TPS1200 desempenham melhor mesmo as tarefas mais complexas, e com maior eficiência. E o melhor de tudo, é que combinam perfeitamente com o GPS. Soberba tecnologia de medição Medições de ângulos de alta precisão e medições rigorosas de distância longas, apoiadas por um rápido e perfeito sistema de pontarias automática ao prisma. Você trabalhará com maior rapidez, com maior rigor e sob menor pressão. De simples operação Interface intuitiva, poderosa base de dados, rotinas e programas carregados na estação total: simplicidade e idênticos nas TPS e no GPS. Ecrã gráfico de grandes dimensões Leitura muito fácil de toda a área de trabalho e acesso imediato a todos os dados medidos. Pode ver tudo o que já levantou bem como o que ainda falta fazer. Flexibilidade Total Configure e programe a TPS1200 da forma que quiser, para as suas aplicações, e exporte a informação que necessita. Uma série completa As estações totais TPS1200 cobrem uma gama completa de modelos e opções. Seleccione o que melhor se adapta ao Seu trabalho. Use as TPS1200 para tudo Use as estações totais TPS1200 para levantamentos, obras de engenharia, implantação, monitorização, etc. Pode combinar com GPS. Beneficie da enorme produtividade do System Combine TPS e GPS. Opere com eles da mesmo forma. Mude facilmente de um para o outro. Trabalhe com maior rapidez, precisão e eficiência. Aprecie toda a Liberdade, Flexibilidade e Poder do System GPS1200 Une tecnologia GPS de ponta com uma gestão de dados poderosa. A perfeição para todas as aplicações GPS. TPS1200 Estações Totais com máxima performance e alta precisão, fazem tudo o que necessita e muito mais.

3 WORKING LEICA System 1200 TPS e GPS Trabalhando juntos Para todas as aplicações Hoje e no futuro Desenhados e construídos segundo as normas mais exigentes com as últimas tecnologias de medição, os instrumentos System 1200 da LEICA são extremamente eficientes e fiáveis, e enfrentam com sucesso as mais severas condições no trabalho de campo. Uma nova e intuitiva interface de trabalho, um universo de funções e funcionalidades, base de dados poderosa, e possibilidade de programação pelo utilizador são comuns em ambos os equipamentos TPS e GPS do System O operador pode mudar instantaneamente entre TPS e GPS e usar qualquer um dos 2 conforme as conveniências de trabalho; formações adicionais deixam de ser necessárias. Estes novos instrumentos de alta tecnologia, TPS e GPS com modos de operação idênticos possibilitam-lhe efectuar todo o tipo de trabalho, mais rapidamente, com maior rigor e de uma forma muito mais eficiente. E o mais importante, Você reduz os custos e aumenta o seu lucro. Conceito de operação uniforme Gestão de dados idêntica Acessórios Standard LEICA Geo Office A mesmo forma de operar para TPS e GPS. Use o que lhe for mais conveniente. Uma vez que o TPS e GPS usam exactamente o mesmo formato e a mesmo base de dados, pode transferir das cartas de dados de um para o outro e trabalhar da mesma forma. As baterias, carregadores e acessórios são os mesmo para TPS e GPS; mantendo em baixo os custos com equipamento. Tudo o que você necessita num único pacote de software para TPS e GPS: importação, visualização, conversões, controlo de qualidade, processamento, ajustamento, relatórios, exportação, etc.

4 LEICA TPS1200 Fenomenal performance e excepcionais características EDM rápido, preciso e de longo alcance EDM (distanciómetro) coaxial, de alta precisão, com vários modos de medição. 3 km de alcance para 1 prisma. PinPoint EDM sem prisma Laser vermelho visível coaxial com um alcance fabuloso (de até 500 m) e um ponto muito pequeno. Mede para esquinas de edifícios e objectos inacessíveis. Duas opções de alcance: R100 e R300. Baterias Li-Ion As baterias Li-Ion são pequenas, leves, de grande autonomia, e alimentam uma TPS1200 por horas e horas. Alta tecnologia de medição de ângulos Sistema de alta precisão de medição contínua de ângulos. Escolha de precisões de 1 a 5 segundos. Movimentos sem fim Para trabalhar mais rápido e com precisão na pontaria. Prumo laser Coloca rapidamente e com rigor a TPS1200 em estação. Radio Modem Para transferir dados instantaneamente entre a TPS1200 e o controlo remoto.

5 Luz Guia (EGL) Dispositivo muito prático para ajudar nas implantações; auxilia o porta miras a alinharse exactamente com o aparelho. Prisma de 360 Não necessita de orientação; levantamentos e implantação são mais simples e rápidos. Vasta gama de acessórios Também podem ser usados com o GPS1200 e outros equipamentos Leica. Reconhecimento automático do Prisma (ATR) Sistema automático de pontaria rigorosa ao prisma. Acelera as medições e melhora a produtividade. PowerSearch (PS) Feixe rápido de laser rotativo que detecta o prisma, o ATR trata da pontaria fina. Uma ajuda preciosa para todos os tipos de trabalho; perfeito para trabalhar com o controlo remoto. Ecrã gráfico de alto contraste Ecrã grande, brilhante, com claridade e contraste. Excelentes gráficos e fácil de ler quer ao anoitecer ou sob a luz directa do sol. GPS1200 As TPS e o GPS usam exactamente o mesmo formato e base de dados. Transfira as cartas de um para o outro e siga com o Seu trabalho. LEICA Geo Office Pacote de software de suporte ao TPS e GPS com as ferramentas para importação, visualização, conversão, controlo de qualidade, processamento, ajustamento, geração de relatórios, exportação, etc. Teclado bem desenhado Claro, com distribuição lógica das teclas, teclas de função e definidas pelo utilizador. Muito fácil de usar. Fluxo de dados contínuo WORKING Cartas CompactFlash Grande capacidade, armazenamento fiável. Ideal para a transferência de dados. Memória interna Grande capacidade, armazenamento fiável, dentro do aparelho. Vários modelos e opções As estações totais TPS1200 cobrem uma gama desde modelos standard a motorizados com várias opções espectaculares. Seleccione as que melhor se adaptam a si. Unidade de Controlo Remoto Controla a TPS1200 via rádio modem. O topógrafo está no prisma realiza o trabalho sozinho. Poupando em recursos humanos. Baterias Li-Ion Baterias Li-Ion são pequenas e leves, e alimentam a unidade de controlo remoto e o rádio integrado.

6 LEICA TPS1200 Extremamente poderoso E mesmo assim simples de usar O TPS1200 vem com uma enorme biblioteca de funções e Aplicações, para ir ao encontro de diferentes necessidades, assim mesmo é incrivelmente simples de usar. O conceito de operação muito gráfico do TPS1200, é autoexplicativo, e irá guiá-lo directamente ao que Você necessita. Pode usar as configurações Existentes por defeito, ou se preferir, ajuste o TPS1200 de forma a trabalhar, visualizar, e transferir informação, exactamente da forma que quiser. Melhor ainda, verificará que o TPS1200 e as GPS1200 são totalmente compatíveis com a mesma carta CompactFlash, base de dados, ecrãs e teclados. Dependendo do tipo de trabalho que faz, poderá mudar facilmente de TPS para GPS e continuar a trabalhar da mesma forma. Assim que usar o TPS1200 verificará que tudo é muito simples de compreender. Modo de visualização gráfica Codificar e planear o seu trabalho Exportação de dados em qualquer formato Vistas gráficas mostram o Sua Trabalho. Faça «zoom in» para ver os detalhes, ou «zoom out» para ver toda a zona de trabalho. Use o ecrã táctil ou o teclado para aceder a mais informações sobre pontos ou objectos. Com a visualização gráfica pode avaliar no campo as necessidades de maior detalhe no levantamento. Defina pontos, linhas e áreas e vá criando um plano no ecrã, à medida que efectua o levantamento. Veja imediatamente o que realizou. Associe códigos, atributos e informação necessária para carregar tudo para o Seu software de topografia / cartografia de gabinete. O System 1200 tem todo o tipo de ferramentas e é incrivelmente versátil. Os dados podem ser exportados directamente do TPS1200, ou através do LEICA Geo Office em vários formatos standard, ou em formatos particulares para entrada directa em qualquer tipo de software de processamento, Cartografia, ou CAD. O System1200 adapta-se perfeitamente às Suas necessidades.

7 Ícones de status Fornecem permanentemente Informações sobre a medição em curso, registo, estado da bateria, configuração do aparelho, etc. Teclas personalizáveis Atribua comandos, funções, Visualizações, etc. (tudo o que desejar) a estas teclas de acesso imediato. Menu configurável Configure o Seu menu de acordo com as Suas preferências. Veja somente o que lhe interessa e esconda tudo o resto. Tecla de configuração rápida Para activar o PinPoint, LOCK, EDM Tracking, etc. Configurações mais rápidas, poupam muito tempo. Teclado QWERTY A unidade de controlo remoto tem um teclado QWERTY standard, o que a facilita uma rápida entrada de dados alfanuméricos ou outras informações. Menu de Programas Acesso directo a todos os Programas e aplicações Carregados, tal como Levantamento, implantação, e programas opcionais. Ecrã gráfico de grandes dimensões LCD de alta resolução, 1/4 VGA, fácil de ler em quaisquer condições de luz. Ecrã e o teclado ilumináveis para trabalhar na escuridão. Segundo Teclado/Ecrã Em caso de necessidade, as TPS1200 podem ser adaptadas com um segundo teclado, para trabalhar na face Inversa (II). Ecrã Táctil O ecrã táctil do controlador possibilita acesso imediato sem uso do teclado. Poderá visualizar dados e informações relativas a pontos e objectos, e aceder a todo o tipo de funções directamente a partir do ecrã. Use o ecrã táctil e/ou o teclado conforme as suas preferências ou necessidades. Visualização definida pelo utilizador Gestão de dados Programas WORKING Com o System 1200 pode definir diferentes máscaras de visualização, para que o sistema só mostre exactamente o que as Suas equipas querem ver quando estão no campo. Defina os ecrãs de acordo com o trabalho que está a realizar e a informação requerida. TPS1200 adapta-se perfeitamente a todas as Suas necessidades. A poderosa base de dados gere observações, ficheiros, trabalhos, etc. Pode visualizar, editar, apagar e fazer procuras com ou sem filtros. As coordenadas de pontos medidos mais do que uma vez são alvo de médias, e estas podem ter alertas associadas para garantir níveis de tolerância preestabelecidos. Os levantamentos são agora muito mais simples e fiáveis com o System O TPS1200 é fornecido com muitos programas, tal como, Levantamento, Implantação e COGO. Outros programas tal como RoadRunner, Linha de Referência e Implantação de DTM são opcionais. Também poderá escrever os Seus próprios programas em GeoC++ para aplicações especiais. A maioria dos programas correm quer nas TPS que no GPS.

8 LEICA TPS1200 Tecnologia de medição de alta precisão Medições mais rápidas e fiáveis Medição de ângulos e distâncias (IR infravermelhos) PinPoint EDM sem prisma (RL Reflectorless sem prisma) Reconhecimento Automático do Prisma (ATR Automatic Target Recognition) A mais alta precisão A distância mais longa O sistema altamente preciso de medição angular das TPS1200 opera continuamente facultando medições instantâneas dos ângulos horizontal e vertical que são automaticamente corrigidas de ligeiras inclinações através de um compensador biaxial montado no centro do aparelho. O EDM coaxial usa um laser de infravermelhos, e tem múltiplos modos de medição, além de medir para prismas ou alvos autocolantes (retro tapes). O alcance é fabuloso 3 km para um único prisma e a precisão é excelente 2 mm + 2 ppm. Resolução 0.1 mm. Medição directa para paredes ou outros superfícies opacas O PinPoint é a ferramenta ideal para medir para esquinas de paredes, objectos inacessíveis, fachadas, escarpas rochoosas e falésias, paredes ou tectos em interiores, e para todas as restantes superfícies onde seja difícil a montagem de prismas. O concentrado feixe laser do PinPoint marca com exactidão o ponto através de um pequeno ponto vermelho. As medições são efectuadas directa e instantaneamente (sem rotinas nem complexidades). E com o PinPoint poderá também medir distâncias muito longas para prismas. Pontaria fina automática Precisão de medições Uniforme Com o ATR, só necessita de apontar de forma aproximada através da mira sobre a luneta e clicar na tecla de medição; a TPS1200 faz o resto de forma totalmente automática. O raio de infravermelhos emitido da luneta é reflectido pelo prisma e é analisado instantaneamente. A TPS1200 move a luneta, afina apontaria ao centro do prisma e efectua a medição. Não tem de perder tempo apontando com o auxílio dos pequenos movimentos, nem com a focagem. Medição de ângulos de alta precisão, rápida e contínua Escolha de precisão de 1 a 5 segundos Sem inicialização Compensador biaxial EDM com os modos standard, rápido e tracking Longo alcance, medição rápida e alta precisão Totalmente fiável Opcional para todas as TPS1200 Duas versões disponíveis: alcance standard R100 (até 200 m), e longo alcance R300 (até 500 m) Ponto laser muito pequeno marca o ponto com exactidão Medição standard e tracking Precisão até 3 mm, dependendo do modo de medição, distância e superfície de incidência As TPS1200 motorizadas com PinPoint são a ferramenta ideal para levantamentos de fachadas, e para medir perfis e secções Opcional para as TPS1200 com movimentos motorizados Medições rapidíssimas Alta precisão uniforme, que é independente do operador e das condições de luz Medições para prismas normais (não necessita de prismas activos) Uma enorme ajuda para todos os trabalhos Particularmente vantajoso para medições repetitivas e quando se tem de efectuar medições para um grande número de pontos

9 Trabalho fica mais fácil, rápido e confortável Aumente a produtividade e os lucros Seguimento Automático do Prisma (LOCK) PowerSearch (PS) Unidade de Controlo Remoto (RX1220) WORKING Levante quantidades massivas de Pontos em tempo recorde O modo de LOCK faz parte do ATR e permite à TPS1200 seguir um prisma em movimento. A TPS1200 permanece em LOCK no reflector e segueo se este se movimentar. É possível medir em qualquer momento. Como se trata de software inteligente, o sistema prevê o movimento do prisma. Esta particularidade permite à TPS1200 continuar a seguir o prisma perante pequenas obstruções do feixe. Em caso de interrupções mais longas que façam perder o seguimento, basta apontar de novo com a mira sobre a luneta, ou melhor ainda, use o PowerSearch. Faz parte do ATR Para TPS1200 motorizadas Ideal para prismas de 360 Totalmente automático Elimina a operação manual Medições ultra rápidas Perfeito para levantamentos de muitos pontos A solução para topografia, MDT, levantamentos de detalhe, Perfis, etc. Encontra o prisma automaticamente O PowerSearch encontra o prisma em poucos segundos, independentemente da sua localização. Com o PowerSearch activado, a TPS1200 vai rodar e emite um feixe de laser vertical. Assim que capta um prisma, interrompe a rotação, e o ATR toma conta da situação, terminando a pontaria fina. Tudo isto automaticamente. Use o PowerSearch para a primeira medição com ATR, ou para reencontrar o prisma após uma longa interrupção com perda de LOCK. O PowerSearch é particularmente vantajoso quando se trabalha com controlo remoto. Opcional para astps1200 com movimentos motorizados e com ATR. Activa-se com uma tecla, ou pode estar em modo auto Encontra prismas normais (não necessita de prismas activos) Poupa tempo e aumenta a produtividade Altamente recomendado para um rápido e eficiente trabalho com o controlo remoto Trabalhe a partir do prisma Topografia por uma só pessoa Com a unidade de controlo remoto com rádio modem, pode controlar a TPS1200 a partir do prisma. Este controlo remoto tem o mesmo ecrã da TPS1200, mas com ecrã táctil e um teclado completo QWERTY. A TPS1200 transmite continuamente o seu ecrã para o controlo remoto. A operação é rigorosamente igual em ambos os lados. Pode medir, introduzir códigos, usar rotinas e programas, etc. O controlo remoto é incrivelmente robusto, fabricado para suportar quedas caso o bastão tombe para o solo. Opcional todas as TPS1200 Ideal com ATR, PowerSearch e prismas 360 Leve, robusto e fiável Comunicação rádio fiável Todos os dados são gravados em segurança na TPS1200 Perfeito para topografia por uma única pessoa Poupa em recursos humanos Aumenta a eficiência e a produtividade

10 LEICA TPS1200 Especificações Técnicas e características do sistema Modelos e opções TC TCR TCRM TCA TCP TCRA TCRP Medição angular Medição de Distância (IR) PinPoint medição sem prisma (RL) Movimentos Hz e V Motorizados Rec. Automático do Prisma (ATR) PowerSearch (PS) Luz Guia de orientação (EGL) Controlo Remoto (RX1220) GUS74 Feixe Guia Laser = Standard = Opcional Medição Angular Tipo 1201 Tipo 1202 Tipo 1203 Tipo 1205 Precisão Hz, V 1 (0.3 mgon) 2 (0.6 mgon) 3 (1 mgon) 5 (1.5 mgon) (desvio padrão, ISO ) Resolução: 1 (0.1 mgon) 1 (0.1 mgon) 1 (0.5 mgon) 1 (0.5 mgon) Método Absoluto, contínuo, diametral Compensador Amplitude de compensação: 4 (0.07 gon) 4 (0.07 gon) 4 (0.07 gon) 4 (0.07 gon) Medição de Distância (IR) Precisão da compensação: 0.5 (0.2 mgon) 0.5 (0.2 mgon) 1.0 (0.3 gon) 1.5 (0.5 mgon) Método: Alcance Prisma Circular (GPR1): 3000 m (Condições médias atmosféricas) Prisma 360 (GZR4): 1500 m Mini Prisma (GMP101): Alvos autocolantes (60 mm x 60 mm): Distância mínima: compensador biaxial centralizado 1200 m Precisão / Tempo de medição Modo Standard: 2 mm + 2 ppm / tip. 1.5 s (desvio padrão, ISO ) Modo Rápido: 5 mm + 2 ppm / tip. 0.8 s Método Modo Tracking: Resolução: PinPoint R100/R300 medição sem prisma (RL) 250 m 1.5 m 5 mm + 2 ppm / tip. < 0.15 s 0.1 mm Medição de fase (laser infravermelho invisível, coaxial) Alcance PinPoint R100: 170 m / 100 m (Cinzento Kodak: 90% reflectivo / 18% reflectivo) (Condições médias atmosféricas) PinPoint R300: 500 m / 300 m (Cinzento Kodak: 90% reflectivo / 18% reflectivo) Distância mínima: Longo alcance para prisma (GRP1): 1.5 m 1000 m 7500 m Precisão / Tempo de medição Reflectorless < 500 m: 3 mm + 2 ppm / tip. 3 6 s, max. 12 s (desvio padrão, ISO ) Reflectorless > 500 m: 5 mm + 2 ppm / tip. 3 6 s, max. 12 s (objecto na sombra, céu nebulado) Longo alcance: 5 mm + 2 ppm / tip. 2.5 s, max. 12 s Dimensão do ponto laser A 20 m: aproximadamente 7 mm x 14 mm A 100 m: aproximadamente 12 mm x 40 mm Método PinPoint R100: Medição de fase (laser vermelho visível, coaxial) Motorização (Hz / V) PinPoint R300: Velocidade máxima Velocidade de rotação: 45 / s System analyzer (laser vermelho visível, coaxial)

11 Reconhecimento Automático do Prisma (ATR) Alcance modo ATR / modo LOCK Prisma Circular (GPR1): 1000 m / 800 m (Condições médias atmosféricas) Prisma 360 (GZR4): 600 m / 500 m Mini Prisma (GMP101): 500 m / 400 m Alvos autocolantes (60 mm x 60 mm): 65 m / Distância mínima: 1.5 m / 5 m Precisão / Tempo de medição Precisão no posicionamento: < 2 mm Tempo de medição: 3 4 s Velocidade máxima (com LOCK) Tangencial (modo standard): 5 m / s a 20 m, 25 m / s a 100 m Radial (modo tracking): 4 m / s Método Processamento Digital de Imagem (raio laser) PowerSearch (PS) Alcance Prisma Circular (GPR1): 200 m (Condições médias atmosféricas) Prisma 360 (GZR4): 200 m (alinhado com o aparelho) Mini Prisma (GMP101): 100 m Alvos autocolantes (60 mm x 60 mm): 5 m Tempo de busca Tempo típico de busca: < 10 s Velocidade máxima Velocidade de rotação: 45 / s Método Processamento Digital de Imagem (raio laser) Luz Guia de Orientação (EGL) Alcance (Condições médias atmosféricas) Alcance útil: 5 m 150 m Precisão Precisão no posicionamento: 5 cm a 100 m Características Gerais Luneta Ampliação: 30 x Abertura da objectiva: 40 mm Campo de visão: 1 30 (1.66 gon) / 2.7 m a 100 m Amplitude de focagem: 1.7 m até ao infinito Ecrã e Teclado Ecrã: 1/4 VGA (320 x 240 pixeis), LCD gráfico com iluminação Teclado: 34 teclas (12 de função, 12 alfanuméricas), iluminado Unidades angulares: 360, 360 decimal, 400 gon, mil, V% Unidades lineares: metros, pés, polegadas Posição: Posição directa I / Posição inversa II Gravação de dados Memória interna: 32 Mb (opcional) Cartas de memória: Cartas CompactFlash (de 32 e 256 Mb) Número de registos: / Mb Interface: RS232 Nível Circular Sensibilidade: 6 / 2 mm Prumo Laser Precisão de centragem: Diâmetro do ponto laser: Movimentos sem fim Número de motores: Baterias (GEB221) Tipo: Voltagem: Capacidade: Tempo de operação: Pesos Estação total: Bateria (GEB221): Base (GDF121): Especificações ambientais Amplitude de temperatura trabalho: 1.5 mm a 1.5 m 2.5 mm a 1.5 m 1 horizontal / 1 vertical Lítio-Ion 7.4 V 3.8 Ah tipicamente 6 8 horas kg 0.2 kg 0.8 kg -20 C até +50 C Amplitude de temperatura armazém: -40 C até +70 C Pó / Água (IEC 60529): IP54 Humidade: 95%, sem condensação Unidade de Controlo Remoto (RX1220) Comunicação Via rádio-modem integrado Unidade de controlo Ecrã: 1/4 VGA (320 x 240 pixeis), LCD gráfico com iluminação Teclado: 62 teclas (12 de função, 40 alfanuméricas), iluminado Interface: RS232 Bateria (GEB211) Tipo: Lítio-Ion Voltagem: 7.4 V Capacidade: 1.9 Ah Tempo de operação: tipicamente 10 horas Peso Unidade de controlo RX1220: 0.6 kg Bateria GEB211: 0.1 kg Adaptador para bastão: 0.25 kg Especificações ambientais Amplitude de temperatura trabalho: 30 C até +65 C Amplitude de temperatura armazém: 40 C até +80 C Pó / Água (IEC 60529): IP67 À Prova de Água (MIL-STD-810F): imersão temporária a 1 m de profundidade

12 WORKING WORKING WORKING LEICA System 1200 trabalhando em conjunto. Combine TPS e GPS. Use um ou outro conforme as necessidades. Use o que lhe for mais conveniente para o trabalho em mãos. Desfrute da liberdade, flexibilidade e poder do System Distanciómetro (IR), ATR e PowerSearch: Laser classe 1 de acordo com IEC resp. EN Luz Guia de orientação (EGL): LED classe 1 de acordo com IEC resp. EN LEICA GPS1200 Series LEICA GPS1200 Catálogo Ref. N Online: Prumo Laser: Laser classe 2 de acordo com IEC resp. EN Distanciómetro (PinPoint R100 / R300): Laser classe 3R de acordo com IEC resp. EN High performance GPS equipment fully compatible with TPS1200 LEICA System 1200 Software Software LEICA System 1200 Catálogo Ref. N Online: Total Quality Management a Satisfação total dos nossos clientes é o nosso compromisso. Encontre mais informação sobre o nosso programa TQM na sua agência da Leica Geosystems. Integrated Software for GPS1200 receivers and TPS1200 total stations As ilustrações, descrições e especificações técnicas não são vinculativas e poderão ser modificadas. Impresso na Suíça Copyright Leica Geosystems AG, Heerbrugg, Suíça, pt I.04 RDV Leica Geosystems AG Heinrich-Wild-Strasse CH-9435 Heerbrugg (Switzerland)

LEICA TPS1100 Professional Series

LEICA TPS1100 Professional Series LEICA TPS1100 Professional Series Levantamento topográfico profissional A forma de levantamento topográfico precisa, rápida e inteligente TPS1100 Professional Series Mais tempo para o que é essencial.

Leia mais

LEICA SPRINTER Nível Electrónico

LEICA SPRINTER Nível Electrónico LEICA SPRINTER Nível Electrónico Sem erros, Simples, Rápido O novo Standard em nivelamento a um preço inacreditável Com o LEICA SPRINTER Você torna-se no topógrafo mais rápido do mundo Fiável Mede a mira

Leia mais

Leica TPS800 Series Poderosa, eficiente, Confiável e intuitiva. PinPoint Technology

Leica TPS800 Series Poderosa, eficiente, Confiável e intuitiva. PinPoint Technology Leica TPS800 Series Poderosa, eficiente, Confiável e intuitiva PinPoint Technology poderosa Leica TPS800 Performance Series... com uma série de extras Três classes de precisão As Estações Totais TPS800

Leia mais

Leica TPS1200+ Series Estação Total de Alto desempenho

Leica TPS1200+ Series Estação Total de Alto desempenho Leica TPS1200+ Series Estação Total de Alto desempenho Leica TPS1200+ Estações Totais Numerosas novas funcionalidades, construída para trabalhar mais depressa, elevada fiabilidade, facilidade de utilização.

Leia mais

Leica Builder... Construído para construir

Leica Builder... Construído para construir Leica Builder... Construído para construir Leica Builder... Construído para construir «Em vez de recorrerem à montagem de um fio-de-prumo, os meus pedreiros podem começar logo com o Builder T100.» O Builder

Leia mais

Leica TDRA6000 Catálogo de Produto

Leica TDRA6000 Catálogo de Produto Leica TDRA6000 Catálogo de Produto Versão 01/2009 www.leica-geosystems.com/metrology A Estação Laser Leica TDRA6000 A Estação Laser Leica TDRA6000 é um sistema de inspeção portátil desenhado para medições

Leia mais

Leica TPS400 Series Fácil de usar, rápida e confiável! Tecnologia PinPoint

Leica TPS400 Series Fácil de usar, rápida e confiável! Tecnologia PinPoint Leica TPS400 Series Fácil de usar, rápida e confiável! Tecnologia PinPoint Leica TPS400 Series A solução perfeita para o seu levantamento topográfico Nenhum equipamento topográfico é mais simples de usar

Leia mais

Tudo o que necessita é total integração PREXISO. Sistema de posicionamento completo: Receptor Controladora Software

Tudo o que necessita é total integração PREXISO. Sistema de posicionamento completo: Receptor Controladora Software Tudo o que necessita é total integração PREXISO Sistema de posicionamento completo: Receptor Controladora Software O completo, totalmente GPS integrado O GPS Prexiso é tudo o que precisa um sistema de

Leia mais

LEICA TPS800 Performance Series

LEICA TPS800 Performance Series LEICA TPS800 Performance Series Estação Total para Topografia e Engenharia Civil LEICA TPS800 Performance Series... Três classes de precisão As Estações Totais TPS800 estão disponíveis em precisões angulares

Leia mais

Leica SmartStation Estação total com GPS integrado

Leica SmartStation Estação total com GPS integrado Leica SmartStation Estação total com GPS integrado Leica SmartStation Estação total com GPS integrado Novo e revolucionário sistema topográfico. O primeiro do mundo, TPS e GPS combinados na perfeição.

Leia mais

confiável ... com muitas opções extras incluídas Medições sem prisma Pontos inacessíveis são coisas

confiável ... com muitas opções extras incluídas Medições sem prisma Pontos inacessíveis são coisas ... com muitas opções extras incluídas Medições sem prisma Pontos inacessíveis são coisas do passado! Os instrumentos da série TCR800 também medem sem prisma com rapidez e precisão. E agora com um raio

Leia mais

Estação Total GeoMax Série Zoom20

Estação Total GeoMax Série Zoom20 Estação Total GeoMax Série Zoom20 GeoMax Sobre nós Na GeoMax, nós fornecemos uma abrangente pasta de soluções integradas através do desenvolvimento, da fabricação e da distribuição de instrumentos e software

Leia mais

Tecnologias IXUS 210. Ecrã Táctil LCD PureColor II

Tecnologias IXUS 210. Ecrã Táctil LCD PureColor II Tecnologias IXUS 210 Interface Táctil Avançada A IXUS 210 inclui o ecrã táctil IXUS com a interface de utilizador mais avançada até hoje, proporcionando acesso ao menu principal da câmara, bem como ícones

Leia mais

Leica ScanStation C5 Evolua ao seu ritmo!

Leica ScanStation C5 Evolua ao seu ritmo! Leica ScanStation C5 Evolua ao seu ritmo! Leica ScanStation C5 O Scanner que evolui com você As empresas que se iniciam em Laser Scanner são confrontadas com situações complexas e difíceis, necessitando

Leia mais

www.grupoacre.com 902 490 839 Leica Viva Imaging Valorize o seu Trabalho Topográfico

www.grupoacre.com 902 490 839 Leica Viva Imaging Valorize o seu Trabalho Topográfico Leica Viva Imaging Valorize o seu Trabalho Topográfico A Sua Visão: Imagens que Bem vindo ao Leica Viva Imaging Valorize o seu Trabalho Topográfico O Leica Viva Imaging valoriza o seu fluxo de trabalho

Leia mais

Tecnologias PowerShot SX500 IS e PowerShot SX160 IS

Tecnologias PowerShot SX500 IS e PowerShot SX160 IS Tecnologias PowerShot SX500 IS e PowerShot SX160 IS EMBARGO: 21 Agosto 2012, 15:00 (CEST) Objetiva grande angular de 24mm com zoom ótico de 30x (PowerShot SX500 IS) Desenvolvida segundo os mesmos processos

Leia mais

INSTRUMENTOS PARA CONSTRUÇÃO

INSTRUMENTOS PARA CONSTRUÇÃO CATÁLOGO 2012 INSTRUMENTOS PARA CONSTRUÇÃO Niveis laser RoTATivos SETTOP FRE205B NIVEL LASER NIVEL LASER AUTONIVELANTE DE PLANO HORIZONTAL Nivel laser fácil de operar com apenas duas teclas, muito robusto

Leia mais

Estação Total GeoMax Série Zoom30

Estação Total GeoMax Série Zoom30 Estação Total GeoMax Série Zoom30 GeoMax Sobre nós Na GeoMax, nós fornecemos uma abrangente pasta de soluções integradas através do desenvolvimento, da fabricação e da distribuição de instrumentos e software

Leia mais

Rua Guajajaras, 40 sala 306 Centro CEP 30180-100 Belo Horizonte MG Telefones: 55 31 3232-0400 Fax: 55 31 3232-0401 comercial@utili.com.

Rua Guajajaras, 40 sala 306 Centro CEP 30180-100 Belo Horizonte MG Telefones: 55 31 3232-0400 Fax: 55 31 3232-0401 comercial@utili.com. DESCRIÇÃO O PME-500-TR representa um grande avanço em sistemas para teste de disjuntores, devido ao seu avançado método de controle, acessórios disponíveis e simplicidade de uso. O equipamento economiza

Leia mais

Sistema de Medição. Hilti. Melhor performance. Maior durabilidade. Sistemas de Medição. Sistemas de Medição. Medidores Laser. Lasers Multidirecionais

Sistema de Medição. Hilti. Melhor performance. Maior durabilidade. Sistemas de Medição. Sistemas de Medição. Medidores Laser. Lasers Multidirecionais Serviço de calibração Página 6 Sistema Pulse Power Página 7 Medidores PD 40 PD 4 Página 8 Página 9 Página 30 Página 31 s Multidirecionais PML 4 Página 3 Página 33 Página 34 Página 35 Página 36 s Rotatórios

Leia mais

Telémetro a laser STABILA: O produto adequado para qualquer uso.

Telémetro a laser STABILA: O produto adequado para qualquer uso. Classe compacta: LD 320 Génio da medição: LD 420 Visor telescópico: LD 500 STABILA: O produto adequado para qualquer uso. Preciso. Robusto. Fiável. Manuseio fácil. O telémetro a laser STABILA Quase todos

Leia mais

Localização do termostato 14 Posicionamento e instalação do sensor 14. Instalação eléctrica normal 15 Montagem do termostato na caixa de parede 16

Localização do termostato 14 Posicionamento e instalação do sensor 14. Instalação eléctrica normal 15 Montagem do termostato na caixa de parede 16 ÍNDICE INTRODUÇÃo 13 Especificações técnicas 14 POSICIONAMENTO DO TERMOSTATO E DO SENSOR 14 Localização do termostato 14 Posicionamento e instalação do sensor 14 INSTALAÇÃO 15 Instalação eléctrica normal

Leia mais

L04 - L22. Compressores de Parafuso com Injecção de Óleo. Intelligent Air Technology

L04 - L22. Compressores de Parafuso com Injecção de Óleo. Intelligent Air Technology L04 - L22 Compressores de Parafuso com Injecção de Óleo Intelligent Air Technology L04 - L22 Compressores de Parafuso com Injecção de Óleo O principal objectivo do desenvolvimento dos compressores de parafuso

Leia mais

Detector de intrusão Série Professional Sabe quando activar o alarme. Sabe quando não o fazer.

Detector de intrusão Série Professional Sabe quando activar o alarme. Sabe quando não o fazer. Detector de intrusão Série Professional Sabe quando activar o alarme. Sabe quando não o fazer. Agora com tecnologia anti-máscara multiponto com detecção por spray integrada As tecnologias incomparáveis

Leia mais

muita diversão pouca luz imagens fantásticas Câmaras digitais Olympus Série μ

muita diversão pouca luz imagens fantásticas Câmaras digitais Olympus Série μ muita diversão pouca luz imagens fantásticas Câmaras digitais Olympus Série μ actuação brilhante, mesmo à noite «Quando você relaxa e goza a vida, o divertimento de fotografar surge naturalmente. Muitas

Leia mais

UMC Cotas em desenho técnico (Módulo 2) Componentes gráficos de uma cota: Linha de cota Linha de chamada Setas de cota

UMC Cotas em desenho técnico (Módulo 2) Componentes gráficos de uma cota: Linha de cota Linha de chamada Setas de cota 1 UMC Engenharia Mecânica Expressão Gráfica 2 Prof.: Jorge Luis Bazan. Desenho Básico Cotas em desenho técnico (Módulo 2) Em desenho técnico damos o nome de cota ao conjunto de elementos gráficos introduzidos

Leia mais

Alguns truques do Excel. 1- Títulos com inclinação. 2- Preencha automaticamente células em branco

Alguns truques do Excel. 1- Títulos com inclinação. 2- Preencha automaticamente células em branco Alguns truques do Excel 1- Títulos com inclinação No Excel é possível colocar o conteúdo das células na vertical. Para além disto, pode-se escolher o grau de inclinação. Para isto, seleccione as células

Leia mais

Cópia de Segurança e Recuperação Manual do utilizador

Cópia de Segurança e Recuperação Manual do utilizador Cópia de Segurança e Recuperação Manual do utilizador Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registada nos EUA da Microsoft Corporation. As informações aqui

Leia mais

ANALISADOR DE INSTALAÇÕES SOLARES DE PRODUÇÃO DE ENERGIA MODELO GREENTEST FTV100 MARCA CHAUVIN ARNOUX (www.chauvin-arnoux.com)

ANALISADOR DE INSTALAÇÕES SOLARES DE PRODUÇÃO DE ENERGIA MODELO GREENTEST FTV100 MARCA CHAUVIN ARNOUX (www.chauvin-arnoux.com) ANALISADOR DE INSTALAÇÕES SOLARES DE PRODUÇÃO DE ENERGIA MODELO GREENTEST FTV100 MARCA CHAUVIN ARNOUX (www.chauvin-arnoux.com) Estudos em potência elétrica Cálculos da eficiência do painel solar Cálculo

Leia mais

Sonda polarográfica tipo Clark com membrana substituível. Gamas: 0.00-45.00 mg/l (ppm) 0.0-300% de saturação de oxigénio

Sonda polarográfica tipo Clark com membrana substituível. Gamas: 0.00-45.00 mg/l (ppm) 0.0-300% de saturação de oxigénio Condutividade Oxigénio Dissolvido Sonda potenciométrica de quatro anéis Cobre todas as gamas, desde 0.00 μs/cm a 500 ms/cm (EC absoluta) Precisão ± 1% da leitura ± (0.05 μs/cm ou 1 digito, o que for maior)

Leia mais

SISTEMAS AVANÇADOS DE CÂMARAS DE VIDEO PARA INSPEÇÃO

SISTEMAS AVANÇADOS DE CÂMARAS DE VIDEO PARA INSPEÇÃO SISTEMAS AVANÇADOS DE CÂMARAS DE VIDEO PARA INSPEÇÃO MODELOS VIS 200 / VIS 250 Generalidades: Os sistemas de inspeção VIS 200 e VIS 250 são equipamentos de grande robustez, a preço económico, mas de elevada

Leia mais

APROVEITE ESTA OPORTUNIDADE!

APROVEITE ESTA OPORTUNIDADE! Promoção válida de 1 de Novembro a 19 de Dezembro de 2014. Reservado o direito de efectuar alterações técnicas e desenvolvimentos; estes preços só se aplicam a clientes empresariais; Todos os preços são

Leia mais

MANUAL BALANÇA SW500 INTERCOMP

MANUAL BALANÇA SW500 INTERCOMP MANUAL BALANÇA SW500 INTERCOMP Este manual contém especificações e instruções de uso do sistema de balanças SW500 da Intercomp. Especificações Controles Gerais: ON/OFF, Zero, Total, %, Luz de leitura Ecrã:

Leia mais

BZ 500 LSN Central de Incêndio. Características. Central de Incêndio LSN

BZ 500 LSN Central de Incêndio. Características. Central de Incêndio LSN BZ 500 LSN Central de Incêndio Código de Modelo Código de Pedido Descrição BZ500LSN 4 998 099 012 230 VCA, 64 zonas, espanhol BZ500LSN 4 998 013 799 230 VCA, 64 zonas, português A unidade de controle se

Leia mais

Artigo Descrição Núm. do artigo Cabo de conexão universal Cabo de conexão, fêmea-fêmea, universal

Artigo Descrição Núm. do artigo Cabo de conexão universal Cabo de conexão, fêmea-fêmea, universal Cabos Os cabos de tomada que se utilizam são especialmente robustos, fabricados por Amphenol (serie C 16 1/7pin) ou Binder (serie 693/7pin) para as balanças WL 103 e Fischer (tipo 104/4pin) para a WL 104.

Leia mais

O Manual do ssc. Peter H. Grasch

O Manual do ssc. Peter H. Grasch Peter H. Grasch 2 Conteúdo 1 Introdução 6 2 Usar o ssc 7 2.1 Gerir os utilizadores.................................... 7 2.1.1 Adicionar um utilizador.............................. 8 2.1.1.1 Associar-se

Leia mais

ALB200 ALB250 BALANCEADORA DE RODAS BALANCEADORA DE RODAS MOTORIZADA SISTEMA COLUNA BALANCEADORA DE RODAS MOTORIZADA SISTEMA COLUNA.

ALB200 ALB250 BALANCEADORA DE RODAS BALANCEADORA DE RODAS MOTORIZADA SISTEMA COLUNA BALANCEADORA DE RODAS MOTORIZADA SISTEMA COLUNA. BALANCEADORA DE RODAS ALB250 BALANCEADORA DE RODAS MOTORIZADA SISTEMA COLUNA Equipamento de balanceamento computadorizado com leitura digital para captação do desequilibrio de peso do conjunto pneu/roda.

Leia mais

O nosso foco é fornecer imagens que contêm apenas informações relevantes. Content Based Imaging Technology

O nosso foco é fornecer imagens que contêm apenas informações relevantes. Content Based Imaging Technology O nosso foco é fornecer imagens que contêm apenas informações relevantes Content Based Imaging Technology Fornecemos imagens que contêm apenas informações relevantes Todas as câmaras IP da Bosch estão

Leia mais

Guia Rápido Monitor CFX-750

Guia Rápido Monitor CFX-750 Guia Rápido TELA EXECUTAR O CFX-750 da Trimble possui tela touch screen, onde todas as funções de trabalho e configurações são realizadas tocando-se a tela do monitor. Os ícones na tela irão alterar conforme

Leia mais

Compositor de Impressão do QGIS

Compositor de Impressão do QGIS Compositor de Impressão do QGIS 1. Introdução O Compositor de Impressão é uma ferramenta oferecida pelo QGIS para elaborar a versão final dos mapas que serão impressos. Permite a definição de escala e

Leia mais

Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT

Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT E s t u d o s o b r e a i n t e g r a ç ã o d e f e r r a m e n t a s d i g i t a i s n o c u r r í c u l o d a d i s c i p l i n a d e E d u c a ç ã o V i s u a l e T e c n o l ó g i c a Anim8or M a n

Leia mais

Interruptor KVM Cabo USB/HDMI 2-Portas

Interruptor KVM Cabo USB/HDMI 2-Portas Interruptor KVM Cabo USB/HDMI 2-Portas Manual do Utilizador DS-11900 Versão 1.0 Índice 1 INTRODUÇÃO... 3 1.1 CARACTERÍSTICAS... 3 1.2 ESQUEMA FÍSICO... 3 1.3 CONTEÚDO DA EMBALAGEM... 4 2 ESPECIFICAÇÕES...

Leia mais

O GPS IKE 1000 oferece velocidade, segurança e verificação. Com este equipamento a carga de trabalho e tempo dispendidos são minimizados devido a:

O GPS IKE 1000 oferece velocidade, segurança e verificação. Com este equipamento a carga de trabalho e tempo dispendidos são minimizados devido a: Os equipamentos IKE 1000 são equipamentos GPS de elevada precisão, robustos, adequados para recolher diferentes tipos de informação no campo, tais como dados geoespaciais com informação alfanumérica associada,

Leia mais

NEX-3/NEX-5/NEX-5C A-DRG-100-52(1) 2010 Sony Corporation

NEX-3/NEX-5/NEX-5C A-DRG-100-52(1) 2010 Sony Corporation NEX-3/NEX-5/NEX-5C As funções 3D disponibilizadas por esta actualização de firmware são descritas neste folheto. Por favor consulte o Manual de instruções e o Manual da α que estão incluídos no CD-ROM

Leia mais

COMO LIGAR E CONFIGURAR

COMO LIGAR E CONFIGURAR 1 2 GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA COMO LIGAR E CONFIGURAR carregar a bateria O utilizador deverá, em primeiro lugar, carregar a bateria do sistema. A primeira carga deverá ter um tempo ininterrupto de 6 horas.

Leia mais

Manual do Nero Burn/Burn Settings Plug-in para MCE

Manual do Nero Burn/Burn Settings Plug-in para MCE Manual do Nero Burn/Burn Settings Plug-in para MCE Nero AG Informações sobre direitos de autor e marcas O manual e todos os seus conteúdos estão protegidos pelos direitos de autores e são propriedade da

Leia mais

Equipamento Oficinal Cristina Mourão

Equipamento Oficinal Cristina Mourão Novo Comprovador de Baterias - BAT 110 Equipamento Oficinal Cristina Mourão 1 BAT 110 Informações sobre o Produto Objectivo: O BAT 110 visa abrir um novo mercado no que diz respeito aos dispositivos de

Leia mais

N.º Ref. 8-64500012 Leitor de RPM de encaixe, liga-se à tomada de diagnóstico (bateria opcional)

N.º Ref. 8-64500012 Leitor de RPM de encaixe, liga-se à tomada de diagnóstico (bateria opcional) Conta-Rotações N.º Ref. 8-63500003 Leitor de RPM alimentado com bateria N.º Ref. 8-64500012 Leitor de RPM de encaixe, liga-se à tomada de diagnóstico (bateria opcional) Sensores de Temperatura de Óleo

Leia mais

ARREFECIMENTO POR SUPERFÍCIES RADIANTES PRODUTOS E ACESSÓRIOS. www.rehau.com. Construção Automóvel Indústria

ARREFECIMENTO POR SUPERFÍCIES RADIANTES PRODUTOS E ACESSÓRIOS. www.rehau.com. Construção Automóvel Indústria ARREFECIMENTO POR SUPERFÍCIES RADIANTES PRODUTOS E ACESSÓRIOS www.rehau.com Construção Automóvel Indústria ARREFECIMENTO POR SUPERFÍCIES RADIANTES UMA GRANDE INOVAÇÃO PARA O MÁXIMO CONFORTO GAMA DE PRODUTOS

Leia mais

SISTEMAS AVANÇADOS DE DETEÇÃO DE ARMADURAS EM ESTRUTURAS E EDIFICIOS DE BETÃO SÉRIE PROFOMETER PM MODELO PM-600 E PM-630

SISTEMAS AVANÇADOS DE DETEÇÃO DE ARMADURAS EM ESTRUTURAS E EDIFICIOS DE BETÃO SÉRIE PROFOMETER PM MODELO PM-600 E PM-630 SISTEMAS AVANÇADOS DE DETEÇÃO DE ARMADURAS EM ESTRUTURAS E EDIFICIOS DE BETÃO SÉRIE PROFOMETER PM MODELO PM-600 E PM-630 Generalidades: Os novos sistemas de deteção de armaduras da série PM da Proceq empregam

Leia mais

Office Telefone com fios

Office Telefone com fios Office Telefone com fios NOS_Office_com_fios.indd 1 16/05/14 16:30 NOS_Office_com_fios.indd 2 16/05/14 16:30 1. Configurar o Office com fios 1.1. Aceder à página de configuração 1.2. Alterar a password

Leia mais

Mais flexibilidade e controlo com a nova geração HYDROVAR

Mais flexibilidade e controlo com a nova geração HYDROVAR Mais flexibilidade e controlo com a nova geração HYDROVAR Uma nova geração dos grupos de pressurização de velocidade variável HYDROVAR eleva a bombagem para um novo patamar em flexibilidade e eficiência.

Leia mais

KF2.4 MANUAL DE UTILIZADOR

KF2.4 MANUAL DE UTILIZADOR MANUAL DE UTILIZADOR Conteúdo Marcas comerciais IKIMOBILE é uma marca registada da Univercosmos, Lda., uma empresa do Grupo FF, com uma participação na Technology Solutions IT INT. Android e Google Search

Leia mais

Cópia de Segurança e Recuperação Manual do utilizador

Cópia de Segurança e Recuperação Manual do utilizador Cópia de Segurança e Recuperação Manual do utilizador Copyright 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. O Windows e o Windows Vista são marcas comerciais ou marcas registadas da Microsoft Corporation,

Leia mais

RIELLO ELETTRONICA. Multi Guard

RIELLO ELETTRONICA. Multi Guard RIELLO ELETTRONICA Multi Guard REDES LOCAIS (LAN) ServIDORES DATA CENTERS DISPOSITIVOS DE TELECOMU- NICAÇÃO E-BUSINESS (Parque de Servidores, ISP/ ASP/POP) DISPOSITIVOS DE EMERGÊNCIA (Luzes/Alarmes) Multi

Leia mais

LASERTECK LTA450 MANUAL DE USO

LASERTECK LTA450 MANUAL DE USO LASERTECK LTA450 MANUAL DE USO 2014 SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 3 2 INFORMAÇÕES TÉCNICAS... 3 3 CALIBRAGEM DOS MÓDULOS LASER (AFERIÇÃO E TEMPORIZAÇÃO)... 3 3.1 AFERIÇÃO DO LASER PONTO LONGITUDINAL...3 3.2

Leia mais

Controlo de iluminação local multifuncional

Controlo de iluminação local multifuncional Controlo de iluminação local multifuncional I Controlo de iluminação local multifuncional A nível mundial, sensivelmente 20 % do consumo total de energia diz respeito à iluminação. Dependendo do tipo de

Leia mais

- 1 - RESUMO SISTEMA DE MEDIÇÃO DE CONSUMOS DE LINHA DA CANELA EM TEMPO REAL

- 1 - RESUMO SISTEMA DE MEDIÇÃO DE CONSUMOS DE LINHA DA CANELA EM TEMPO REAL - 1 - RESUMO SISTEMA DE MEDIÇÃO DE CONSUMOS DE LINHA DA CANELA EM TEMPO REAL A invenção consiste num sistema de medida em tempo real dos consumos de linha da canela em máquinas de ponto preso (classe 300

Leia mais

PAINEL DE ADMINISTRADOR

PAINEL DE ADMINISTRADOR PAINEL DE ADMINISTRADOR IMPORTANTE: O Painel de administrador APENAS deverá ser utilizado pelo responsável do sistema. são: Nesta aplicação, poderá configurar todo o sistema de facturação. As opções do

Leia mais

Comunicado de imprensa

Comunicado de imprensa Comunicado de imprensa Canon apresenta a EOS 7D tecnologias inovadoras e design intuitivo definem uma nova experiência fotográfica Lisboa, 1 de Setembro de 2009: A Canon revela a câmara digital SLR EOS

Leia mais

Comunicado de imprensa

Comunicado de imprensa Comunicado de imprensa Regresso da pequena e potente série PowerShot S Lisboa, 19 de Agosto de 2009: A Canon anuncia a PowerShot S90 marcando o regresso da série PowerShot S. A PowerShot S90 segue a tradição

Leia mais

Relógios de Ponto, Controle de Acessos e Gestão de Rondas. Tecnologia de Proximidade (sem contacto)

Relógios de Ponto, Controle de Acessos e Gestão de Rondas. Tecnologia de Proximidade (sem contacto) Relógios de Ponto, Controle de Acessos e Gestão de Rondas Tecnologia de Proximidade (sem contacto) A gama de produtos EuroTime para controle de presenças utiliza a tecnologia de proximidade (também designada

Leia mais

Descritivo de produto. Fornecedor. www.velp.com

Descritivo de produto. Fornecedor. www.velp.com Descritivo de produto Fornecedor www.velp.com Unidade de Destilação Kjeldahl UDK169 Sistema com amostrador automático para destilações Kjeldahl com titulador colorimétrico DESCRIÇÃO A unidade de destilação

Leia mais

PrinciPais FUnciOnaLiDaDEs DO robô

PrinciPais FUnciOnaLiDaDEs DO robô PrinciPais FUnciOnaLiDaDEs DO robô 1. Feed em tempo real das câmaras a bordo do robô Uma das principais características do introbot é a sua capacidade de operação em locais remotos, podendo os mesmos ser

Leia mais

piano a luz sustentável

piano a luz sustentável piano a luz sustentável piano CARATERÍSTICAS LUMINÁRIA Design: Michel Tortel Estanquicidade bloco ótico: IP 66 LEDSafe Estanquicidade bloco eletrónico: IP 66 (*) Resistência ao choque (vidro): IK 08 (**)

Leia mais

FAQs da Aplicação Porsche Track Precision. Índice. 1. Compatibilidade da aplicação 2. 2. Funções e operação 2

FAQs da Aplicação Porsche Track Precision. Índice. 1. Compatibilidade da aplicação 2. 2. Funções e operação 2 FAQs da Aplicação Porsche Track Precision Índice 1. Compatibilidade da aplicação 2 2. Funções e operação 2 3. Problemas de conectividade e resolução de problemas 5 1. Compatibilidade da aplicação 1.1 Que

Leia mais

Telefone com fios Manual de configuração Office

Telefone com fios Manual de configuração Office Telefone com fios Manual de configuração Office Índice Configurar o Office com fios 5 Aceder à página de configuração 5 Alterar a password e outros dados do administrador 5 Editar a extensão telefónica

Leia mais

Quha Zono. Manual do Utilizador

Quha Zono. Manual do Utilizador Quha Zono Manual do Utilizador 2 Botão on-off / Indicador de luz Porta USB Sistema de suporte Bem-vindos ao rato Quha Zono. Este manual explicará todas as funções e definições do seu equipamento. Por favor

Leia mais

SPS ZOOM 300. 3D Laser Scanner

SPS ZOOM 300. 3D Laser Scanner 3D Laser Scanner 3D Laser Scanner O 3D laser scanner é um equipamento que faz coletas de dados espaciais precisos de objetos ou ambientes. As nuvens de pontos coletadas podem ser utilizadas para construção

Leia mais

Building Technologies

Building Technologies Building Technologies Detecção de Incêndio Catálogo de Produtos BC80 Índice Página 1. Central de Detecção e Alarme de Incêndio Série BC8001... 4 BC8001/e Central de Detecção e Alarme de Incêndio BC8001

Leia mais

Medição tridimensional

Medição tridimensional A U A UL LA Medição tridimensional Um problema O controle de qualidade dimensional é tão antigo quanto a própria indústria, mas somente nas últimas décadas vem ocupando a importante posição que lhe cabe.

Leia mais

Localizador de cabos avançado AT-7000-EUR

Localizador de cabos avançado AT-7000-EUR Localizador de cabos avançado AT-7000-EUR Localização de cabos reinventada Obtenha resultados precisos em minutos com novas funcionalidades e tecnologias que simplificam a localização de cabos e a identificação

Leia mais

Português. Câmara digital. Manual do utilizador

Português. Câmara digital. Manual do utilizador Português Multi-funções Câmara digital Manual do utilizador ii ÍNDICE Identificação dos componentes... 1 Ícones existentes no LCD... 2 Preparação... 2 Introduzir as baterias... 2 Introduza o cartão SD/MMC...

Leia mais

Formador: Carlos Maia

Formador: Carlos Maia Formador: Carlos Maia Iniciar o MS Excel MS Excel - Introdução 1 Ajuda Se ainda não estiver visível a ajuda do Excel do lado direito do ecrã, basta clicar sobre Ajuda do Microsoft Excel no menu Ajuda,

Leia mais

Amberg Rail Mais Eficiente. Mais Flexível. Mais Abrangente.

Amberg Rail Mais Eficiente. Mais Flexível. Mais Abrangente. Amberg Rail Mais Eficiente. Mais Flexível. Mais Abrangente. Parceiro: Amberg Rail Por mais de 25 anos, a empresa suíça Amberg Technologies, com atuação mundial, tem sido uma das principais fornecedoras

Leia mais

Astra LX Frases Codificadas Guia para o processo de Configuração de Frases Codificadas no Programa AstraLX.

Astra LX Frases Codificadas Guia para o processo de Configuração de Frases Codificadas no Programa AstraLX. 2011 www.astralab.com.br Astra LX Frases Codificadas Guia para o processo de Configuração de Frases Codificadas no Programa AstraLX. Equipe Documentação Astra AstraLab 24/08/2011 1 Sumário Frases Codificadas...

Leia mais

Radio Powr SavrTM. Sensores de Ocupação e Vazio sem fio montados em parede

Radio Powr SavrTM. Sensores de Ocupação e Vazio sem fio montados em parede Sensor sem fio montado em parede Os sensores de ocupação e vazio montados em parede da Lutron são sensores sem fio, alimentados por bateria com infravermelho passivo (PIR) que controlam automaticamente

Leia mais

Engenharia de Software e Sistemas Distribuídos. Enunciado Geral do Projecto

Engenharia de Software e Sistemas Distribuídos. Enunciado Geral do Projecto LEIC-A, LEIC-T, LETI, MEIC-T, MEIC-A Engenharia de Software e Sistemas Distribuídos 2 o Semestre 2013/2014 Enunciado Geral do Projecto O objectivo do projecto é criar uma solução informática que facilite

Leia mais

MANUAL DO UTILIZADOR DO SCANNER

MANUAL DO UTILIZADOR DO SCANNER MANUAL DO UTILIZADOR DO SCANNER Capítulo 1: Iniciação da digitalização Capítulo 2: A caixa de diálogo TWAIN Apêndices Índice 2 Iniciação da digitalização Get (Acquire) and Use the Scan Dialog Box... 3

Leia mais

TYTEC!!"!Tecnologias!de!Integração,!Comunicações!e!Segurança,!SA!!Contribuinte!508!781!590!

TYTEC!!!Tecnologias!de!Integração,!Comunicações!e!Segurança,!SA!!Contribuinte!508!781!590! !!! TYTEC!!"!Tecnologias!de!Integração,!Comunicações!e!Segurança,!SA!!Contribuinte!508!781!590! Rua!Vasco!Santana,!lote!24,!Loja!A!Dto.!!2675"616!Odivelas! Telf:!219!349!060!!Fax:!219!349!069!!geral@tytec.pt!

Leia mais

Informação à Imprensa

Informação à Imprensa Informação à Imprensa Janeiro de 2008 Iluminação de nova geração adapta-se às condições da estrada e de visibilidade Sistema de iluminação adaptativa inteligente estreia no novo Opel Insignia Distribuição

Leia mais

fx-82ms fx-83ms fx-85ms fx-270ms fx-300ms fx-350ms

fx-82ms fx-83ms fx-85ms fx-270ms fx-300ms fx-350ms O uso da Calculadora Científica (Casio fx) fx-82ms fx-83ms fx-85ms fx-270ms fx-300ms fx-350ms Prof. Ms. Renato Francisco Merli 2013 1 Sumário 1. Antes de Começar... 2 2. Cálculos Básicos... 8 3. Cálculos

Leia mais

MACACO DE TEN- SAR MONOFILAR AUTOMÁTICO

MACACO DE TEN- SAR MONOFILAR AUTOMÁTICO B E T Ã O P R É - E S F O R Ç A D O T E C N O L O G I A MACACO DE TEN- SAR MONOFILAR AUTOMÁTICO Versão de quatro mangueiras hidráulicas pt PAUL-Info B 131.14/21 L I D E R A N Ç A M U N D I A L Mais de

Leia mais

Visão Artificial Para a Indústria. Manual do Utilizador

Visão Artificial Para a Indústria. Manual do Utilizador Visão Artificial Para a Indústria Manual do Utilizador Luis Fonseca Carvalho de Matos ( luis.matos@ua.pt ) Julho de 2007 Índice de conteúdos 1. Apresentação......1 1.Conceito de Funcionamento......1 2.

Leia mais

Akropole Catequista. Todos os Ficheiros no Akropole Catequista trabalham com uma simples barra de edição, com 4 botões:

Akropole Catequista. Todos os Ficheiros no Akropole Catequista trabalham com uma simples barra de edição, com 4 botões: Akropole Catequista O Akropole Catequista em três tempos... Este texto é um pequeno manual de introdução ao Akropole Catequista. Umas das características deste programa é o facto deste não necessitar de

Leia mais

Hand-held de temperatura Modelo CTH7000

Hand-held de temperatura Modelo CTH7000 Tecnologia de calibração Hand-held de temperatura Modelo CTH7000 Folha de dados WIKA CT 55.50 Aplicações Termômetro de precisão para medições de temperatura com alta exatidão em uma faixa de -200... +962

Leia mais

Estes sensores são constituídos por um reservatório, onde num dos lados está localizada uma fonte de raios gama (emissor) e do lado oposto um

Estes sensores são constituídos por um reservatório, onde num dos lados está localizada uma fonte de raios gama (emissor) e do lado oposto um Existem vários instrumentos de medição de nível que se baseiam na tendência que um determinado material tem de reflectir ou absorver radiação. Para medições de nível contínuas, os tipos mais comuns de

Leia mais

Nova linha de produtos MiniDV da Canon com Zoom Avançado

Nova linha de produtos MiniDV da Canon com Zoom Avançado Nova linha de produtos MiniDV da Canon com MD215 MD255 Para obter imagens em alta resolução destas e de outras imagens por favor visite http://www.canon-europe.com/press_centre Lisboa, 7 de Janeiro de

Leia mais

Início Rápido. Nero BackItUp. Ahead Software AG

Início Rápido. Nero BackItUp. Ahead Software AG Início Rápido Nero BackItUp Ahead Software AG Informações sobre copyright e marcas comerciais O manual do utilizador Nero BackItUp e a totalidade do respectivo conteúdo estão protegidos por copyright e

Leia mais

Topografia de Alto Desempenho

Topografia de Alto Desempenho Topografia de Alto Desempenho Estações de Alta Tecnologia Eng. Rodrigo Eger Gerente de Produtos Santiago & Cintra www.santiagoecintra.com.br Introdução A Topografia Hoje... Cada vez mais necessitamos:

Leia mais

CONFORTO EM ÁGUA QUENTE

CONFORTO EM ÁGUA QUENTE CONFORTO EM ÁGUA QUENTE 2 TERMOACUMULADORES ELÉCTRICOS Rigorosamente testado A fiabilidade dos termoacumuladores da Gorenje é garantida pelo controlo rigoroso de qualidade: % Testado sobre pressão; % Testado

Leia mais

Tecnologia do sistema. UVIScan - detectar o perigo.

Tecnologia do sistema. UVIScan - detectar o perigo. UVIScan Se suas instalações merecem uma proteção de acordo com os mais altos padrões, valerá a pena analisar nosso UVIScan Under Vehicle Inspection System (Sistema de Inspeção Sob Veículos). Nosso sistema

Leia mais

Da Película Para o Papel

Da Película Para o Papel Da Película Para o Papel A nossa proposta para fornecimento de Solução de Impressão de Imagiologia No seguimento do nosso contacto e após análise dos elementos recolhidos é com enorme satisfação que vamos

Leia mais

Leica TS30 A Liga dos Campeões

Leica TS30 A Liga dos Campeões Leica TS30 A Liga dos Campeões Leica TS30 Quando simplesmente não pode aceitar compromissos A nova estação total Leica TS30 é única. Ela redefiniu a topografia de precisão possibilitando precisão e qualidade

Leia mais

Termômetro Infravermelho (IV) com Laser Duplo

Termômetro Infravermelho (IV) com Laser Duplo Manual do Usuário Termômetro Infravermelho (IV) com Laser Duplo MODELO 42570 Introdução Parabéns pela sua compra do Termômetro Infravermelho Modelo 42570. Esse termômetro Infravermelho mede e exibe leituras

Leia mais

PowerValue 11 7,5-10 - 12 kva (Monofásica)

PowerValue 11 7,5-10 - 12 kva (Monofásica) Descrição Técnica PowerValue 11 7,5-10 - 12 kva (Monofásica) Monofásica, On-line de Dupla-Conversão, VFI Fonte de Alimentação Não Interruptível (UPS) ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 7,5-10-12 kva (entrada e saída

Leia mais

* Acesso à programação protegido por senha; * Alimentação: 90 a 240Vca (Fonte chaveada).

* Acesso à programação protegido por senha; * Alimentação: 90 a 240Vca (Fonte chaveada). PROGRAMADOR HORÁRIO MANUAL DE INSTRUÇÕES MTZ622R - 90~240VCA - P504 VERSÃO.0 ABRIL/202 * Acesso à programação protegido por senha; * Alimentação: 90 a 240Vca (Fonte chaveada). 3.2 DIMENSÕES PLACA IHM:

Leia mais

1.1. Viagens com GPS. Princípios básicos de funcionamento de um GPS de modo a obter a posição de um ponto na Terra.

1.1. Viagens com GPS. Princípios básicos de funcionamento de um GPS de modo a obter a posição de um ponto na Terra. 1.1. Viagens com GPS Princípios básicos de funcionamento de um GPS de modo a obter a posição de um ponto na Terra. O que é o GPS? Como funciona o GPS? Qual é a precisão do GPS? O sistema de satélites do

Leia mais

Iluminação LED de nível alto

Iluminação LED de nível alto Iluminação LED de nível alto Sistemas de iluminação em linha com LED As séries E4, E5 e E7 da ETAP oferecem uma vasta gama de iluminação LED para espaços com pé direito elevado, como pavilhões industriais,

Leia mais

SUMÁRIO. 1. Instalação... 1. 2. Operações... 3. 2.1 Comunicação... 4. 2.1.1 Modo... 4. 2.1.2 Ethernet... 5. 2.1.3 Serial... 6

SUMÁRIO. 1. Instalação... 1. 2. Operações... 3. 2.1 Comunicação... 4. 2.1.1 Modo... 4. 2.1.2 Ethernet... 5. 2.1.3 Serial... 6 SUMÁRIO 1. Instalação... 1 2. Operações... 3 2.1 Comunicação... 4 2.1.1 Modo... 4 2.1.2 Ethernet... 5 2.1.3 Serial... 6 2.1.4 Configurações da placa de rede... 6 2.2 Edição base... 7 2.2.1 Produto... 7

Leia mais