Leica TPS1200+ Series Estação Total de Alto desempenho

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Leica TPS1200+ Series Estação Total de Alto desempenho"

Transcrição

1 Leica TPS1200+ Series Estação Total de Alto desempenho

2 Leica TPS1200+ Estações Totais Numerosas novas funcionalidades, construída para trabalhar mais depressa, elevada fiabilidade, facilidade de utilização. As estações totais Leica TPS1200+ podem fazer os trabalhos mais complexos, melhor e com mais eficiência do que nunca. E, ainda, combinam perfeitamente com o GPS Superior tecnologia de medição Medição de ângulos e de distâncias de alta precisão, apoiada pela função de apontamento fino e localização rápida e fiável dos reflectores. Para trabalhar mais depressa, com mais precisão e muito mais relaxado. Fácil de operar Interface intuitiva, poderosa função de gestão de mundos, rotinas e programas internos: com grande facilidade de operação e idêntica para TPS, GNSS e RX1250. Visor a cores de grandes dimensões Fácil visualização de toda a área de trabalho e acesso imediato a todos os dados adquiridos. Veja exactamente o que já foi feito e o que ainda falta fazer. Flexibilidade total Configure e programe a TPS1200+ da maneira como deseja, para as suas aplicações, para o modo como trabalha e para o tipo de dados que pretende obter. Uma linha completa de instrumentos As estações totais TPS1200+ estão disponíveis numa ampla gama de modelos e opções. Seleccione o que melhor se adapta ao seu trabalho. Utilize o GPS1200 para tudo Utilize as estações totais TPS1200+ para os trabalhos cadastrais, engenharia, implantações, topografia, controlo de dados, etc. E combine-as depois com o GNSS. Tire partido da imbatível produtividade do FUNCTION integrated Combine TPS com GNSS. Utilize-os da mesma maneira. Fácil mudança outro os dois modos de operação. Desfrute de toda a liberdade, flexibilidade e capacidade de trabalho do System Leica SmartStation Leica GPS1200+ TPS1200+ com GNSS integrado. Upgrade possível para todos as TPS A união da tecnologia GNSS de topo com uma poderosa gestão de dados. Perfeito para todas as aplicações GNSS.

3 Leica System 1200 GNSS e TPS A trabalhar em conjunto Para todas as aplicações Hoje e no futuro Concebido e construído em conformidade com as normas mais rigorosas, com base nas mais recentes tecnologias de medição, os instrumentos Leica System 1200 são extremamente eficientes e fiáveis e podem trabalhar nos ambientes mais agressivos. Uma nova interface de utilizador altamente intuitiva, numerosas funções e características e uma potente capacidade de gestão de dados são comuns aos instrumentos System 1200 GNSS e TPS. Os operadores podem mudar instantaneamente entre GNSS e TPS e utilizar o sistema que lhes seja mais conveniente e adequado; sem necessidade de qualquer formação adicional. Estes novos instrumentos GNSS e TPS com modos de operação idênticos permitem o trabalho em qualquer tipo de tarefa, com maior rapidez, maior precisão e maior eficiência. E, também muito importante, com redução de custos e o respectivo aumento de lucros. Leica TPS1200+ Leica SmartPole Leica SmartWorx Leica Geo Office Estações totais de desempenho superior e alta precisão faça tudo o quer e ainda muito mais. Poupe tempo com a configuração SmartPoles e a mudança rápida entre GNSS e TPS sempre que necessário. A aplicação SmartWorx TPS/GNSS é muito fácil de utilizar e extremamente poderosa. Tudo o que precisa num conjunto único para trabalhar com TPS e GNSS: importar, visualizar, converter, controlo de qualidade, processar, ajustar, resultados, exportar etc.

4 Leica TPS1200+ Desempenho excepcional e características imbatíveis Medição electrónica de distâncias (EDM) rápida, rigorosa e de longo alcance EDM coaxial de alta precisão, com diversos modos de medição. Melhor tecnologia do mercado de medição electrónica de distâncias sem reflexão em combinação com o alcance, precisão, tempo de medição e tamanho do ponto laser. Alcance de medição superior a 1000 m com a verdadeira precisão da tecnologia PinPoint. RadioHandle Para transferência de dados instantânea entre a TPS1200+ e o controlo remoto. Alimentado pela bateria da TPS Bateria Li-Ion Bateria de alta capacidade e reduzidas dimensões. Tecnologia Bluetooth integrada Transferência de dados sem-fios para PDAs e telefones celulares. Medição de ângulos de alta tecnologia Sistema de medição contínua de ângulos de alta precisão. Possibilidade de escolha do nível de precisão: de 1 a 5 segundos. Motores de posicionamento contínuo Para uma operação rápida e confortável e um apontamento de grande precisão. Teclado ergonómico Arranjo claro e lógico com teclas alfanuméricas, de função e de definição pelo utilizador. Ecrã táctil Acesso instantâneo a todas as funções, sem necessidade de utilização do teclado. Prumo de laser Centragem fácil, rápida e exacta do TPS1200+ sobre pontos de referência no solo.

5 Luz Guia (EGL) Auxiliar para alinhamento em implantações; ajuda o porta-miras no alinhamento rápido e exacto do reflector. Reconhecimento automático dos alvos (ATR): Pontaria de precisão automática para o prisma. Medições mais rápidas e maior produtividade. Sistema de detecção PowerSearch (PS) Varrimento do laser de alta rotação para detecção rápida do reflector e pontaria de precisão para o reconhecimento automático dos alvos. Auxiliar de grande utilidade para todos os tipos de trabalho; solução perfeita para trabalhos realizados com controlo remoto. Visor gráfico a cores com elevado contraste Melhor visor a cores do mercado, graças à sua perfeita clareza de pormenores e contraste. Reflector de 360 Sem necessidade de orientação; trabalhos topográficos e de implantação mais rápidos e mais fáceis. Grande variedade de acessórios Pode também ser utilizado para o GPS1200+ e outro equipamento Leica. SmartPole A SmartAntenna, o reflector de 360 e o RX1250 é a combinação perfeita para utilizar o GNSS e a TPS a partir de uma só unidade de controlo. Leica Geo Office Programa de apoio para GNSS e TPS com ferramentas e componentes para a importação, visualização, conversão, controlo de qualidade, processamento, ajustamento, comunicação de dados, exportação, etc. Fluxo de dados sem interrupções Cartões de memória CompactFlash Grande capacidade e armazenamento fiável de dados. Memória interna Grande capacidade e funcionamento fiável. Diversos modelos e opções As estações totais TPS1200+ estão disponíveis em versões normais ou motorizadas, e com diversas opções de grande flexibilidade de utilização. Pague apenas o que necessita! Unidade de controlo RX1250 A unidade de comando remoto permite controlar a TPS1200+ através de rádiomodem e a operação da SmartAntenna montada no bastão através de Bluetooth ou cabo. Bateria Li-Ion Bateria de iões de lítio de dimensões reduzidas.

6 Leica TPS1200+ Extremamente poderosa, mas muito fácil de utilizar O TPS1200+ está equipado com numerosas funções e características, para satisfazer todas as necessidades dos utilizadores em todo o mundo - mas com uma extraordinária simplicidade de utilização. O conceito de operação gráfica do TPS1200+ é auto-explicativo e guia o operador em todas as situações de operação. Trabalhe com as configurações de série ou, se desejar, configure o TPS1200+ para trabalhar, apresentar e emitir dados da maneira que mais desejar. Quando utiliza a TPS1200+ irá descobrir como tudo é muito fácil de compreender. E mais, o TPS1200+ e o GPS1200+ são totalmente compatíveis com os mesmos cartões de memória CompactFlash, gestão de dados, visores e teclados. Dependendo dos trabalhos que tenha que fazer, mude facilmente da TPS para o GNSS e continue a trabalhar, exactamente da mesma maneira. Modo de visualização gráfica Codificação e planeamento do trabalho Exportação de dados em qualquer formato Em modo gráfico, o seu trabalho pode ser visto visualmente. Faça zoom sobre os pormenores desejados ou afaste o campo de visão para ver toda a área de trabalho. Utilize o ecrã táctil ou o teclado para aceder aos dados dos pontos e dos objectos. Com a visualização gráfica, pode verificar rapidamente se os dados estão completos e correctos. Defina pontos, linhas e áreas para construir um plano no visor, durante a realização do trabalho. Veja imediatamente o que já foi feito. Integre os códigos, atributos e informações necessários para a introdução dos dados no seu software de gabinete ou de produção cartográfica. O System 1200 dispõe de todos os tipos de ferramentas e é extraordinariamente versátil. Os dados podem ser exportados directamente do TPS1200+ ou através do Leica Geo Office em diversos formatos ou nos formatos por si definidos para entrada directa em qualquer tipo de software de processamento, CAD ou de informação geográfica. O System 1200 pode ser ligado facilmente a programas de outros fornecedores.

7 Símbolos de estado Indicação das configurações do instrumento, estado da bateria e modos de medição e operação. Teclado QWERTY Unidade de comando remoto com teclado QWERTY convencional, para a introdução rápida e fácil de dados e informações alfanuméricas. Tecla configuração rápida Para a selecção rápida de funções, como PinPoint, ATR, LOCK e medição contínua em modo EDM (Medição Electrónica). Teclas de função configuráveis Atribuição de comandos, funções e modos de visualização a diversas teclas acesso imediato às funcionalidades mais utilizadas. Menu de utilizador configurável Para a configuração/personalização do menu para adaptação às preferências dos utilizadores do equipamento. Mostre apenas o que necessita e oculte o resto. Menu de programa Para acesso directo a todos os programas de aplicação carregados, como Setup, Stakeout e todas as outras aplicações. Visor a cores de grandes dimensões Visor LCD 1/4 VGA de alta resolução de fácil leitura, em quaisquer condições de luminosidade ambiente. Iluminação do teclado e do visor para facilitar o trabalho noturno. Segundo teclado/visor Se necessário, o TPS1200+ pode ser equipado com um segundo teclado e visor, para operação na face II. Ecrã táctil Para acesso fácil e imediato a todas as funções sem necessidade de utilização do teclado. Visualização definida pelo operador Gestão de dados Software aplicacional Com a TPS1200+, podem ser definidas diversas máscaras de visor, para o sistema apresentar apenas o que desejar ver os trabalhos no campo. Configure a visualização, de acordo com os trabalhos a realizar e as informações necessárias. O TPS1200+ adapta-se perfeitamente às suas necessidades. A poderosa base de dados permite gerir dados, ficheiros, trabalhos, verificações de qualidade, etc. e a visualização, edição e busca de dados pode ser efectuada com ou sem filtros. As coordenadas e pontos medidos mais do que uma vez são reduzidos ao valor médio, desde que se encontrem dentro dos intervalos de tolerância especificados. A TPS1200+ é fornecida com muitos programas de elevada utilidade, como Survey, Setup, Stakeout, COGO, etc. Outros programas, como o as Road- Runner, Reference Line, Sets of Angles e DTM Stakeout podem ser fornecidos como opção. Pode ainda escrever os seus próprios programas para aplicações especiais, através da aplicação Geo C++. A maior parte dos programas corre em TPS e em GNSS.

8 Leica TPS1200+ Auxiliares de medição para poupar tempo precioso Medição de ângulos e distâncias (Modo de IR) PinPoint EDM sem reflector (Modo sem RL) Automatismo (ATR / LOCK) A mais elevada precisão e alcance Medição angular Hz e V continua de alta precisão corrigida por compensador bi-axial centralizado. Sistema coaxial de medição electrónica de distâncias (EDM) para prismas e fitas reflectoras com laser vermelho visível. Vários modos de medição. Alcance de 3 km com 1 prisma incomparável precisão 1 mm + 1,5 ppm, resolução 0,1 mm. Medições de ângulos rápidas, contínuas e de alta precisão Possibilidade de escolha do nível de precisão: de 1 a 5 segundos. Sem necessidade de inicialização Compensação biaxial Sistema EDM com modos standard, rápido e de operação contínua Medições rápidas, de longo alcance e de alta precisão Fiabilidade total Medição de alcances extremos com a maior exactidão O PinPoint é a ferramenta ideal para a medição para cunhais de paredes, objectos inacessíveis, fachadas, rochas, coberturas e paredes interiores. O laser do PinPoint permite marcar o ponto com toda a precisão com um ponto de cor vermelha. As medições são efectuadas instantânea e directamente, sem necessidade de rotinas de medição complexas. E com o PinPoint, é também possível efectuar medições para prismas em distâncias muito longas. Opcional para todas as TPS1200+ Duas versões: alcance standard R400 (mais de 400 m), alcance superior R1000 (mais de 1000 m) Ponto de laser muito pequeno Modos de medição normal e contínua Precisão: 2 mm + 2 ppm TPS1200+ motorizada com PinPoint para o levantamento de fachadas Medição rápida e com alta precisão Com o ATR, apenas é necessário apontar a estação de modo aproxi mado e clicar em Medir. A TPS1200+ é depois apon tada com maior precisão para o centro do prisma. Em modo LOCK, a TPS1200+ permanece apon tada para o reflector, seguin do o seu movimento, no caso de este se deslocar. A TPS1200+ permite antecipar os movimentos do reflector, por isso continuará a acompanha-lo mesmo com a presença de obstáculos. Em caso de perda do alvo, utiliza-se a função PowerSearch. Opcional para os modelos TPS1200+ motorizados Eliminação da operação manual Grande rapidez das medições Alta precisão uniforme Funciona com prismas standard (não necessários para o alvo activo)

9 Trabalhe com facilidade, rapidamente e com todo o conforto. Aumente a sua produtividade e os seus lucros. Sistema de detecção PowerSearch (PS) Unidade de Comando Remoto (RX1250) SmartStation (ATX1230+ GNSS) Localização automática dos prismas O PowerSearch permite localizar os prismas em poucos segundos, independentemente do local onde se encontram. Com a função PowerSearch activada, a TPS1200+ roda e envia um feixe vertical de laser. Assim que esse feixe atinge um prisma, a TPS1200+ pára de rodar, e o sistema ATR entra em funcionamento, efectuando a pontaria de precisão. A função PowerSearch é especialmente vantajosa durante a operação da estação com comando remoto. Operação no reflector Com o controlo remoto RX1250, pode efectuar controlar a TPS1200+ através de RadioModem e RadioHandle, e o GNSS SmartAntenna através de Bluetooth ou cabo a partir do bastão. A unidade de controlo tem o mesmo visor da TPS1200+, um ecrã táctil, e visor a cores (em opção) e um teclado QWERTY alfanumérico completo. Combinação perfeita entre GNSS e TPS A combinação da estação total TPS1200+ com a SmartAntenna ATX1230+ GNSS num instrumento único de fácil utilização. Não necessita de pontos de apoio, poligonais ou intersecções. Basta posicionar a Smart-Station e deixar o GNSS RTK determinar a sua posição, e com uma precisão centimétrica; depois, é só fazer o trabalho de levantamento ou implantação com a TPS Após o posicionamento da SmartStation pode usar o receptor num bastão e tem uma unidade Rover RTK. Opcional para estações TPS1200+ motorizadas equipadas com ATR Activação com um toque de tecla ou automaticamente Funciona com prismas standard (não necessários para o alvo activo) Especialmente recomendado para trabalhar de modo rápido e eficiente com sistemas de comando remoto Opcional para todas as TPS1200+ Configuração ampliada para SmartPole Melhor configuração com ATR, PowerSearch e reflector de 360 Peso reduzido, robusto e fiável Comunicação sem-fios de elevada fiabilidade através do RadioHandle e da tecnologia Bluetooth Sistema perfeito para trabalhos efectuados por uma só pessoa Combinação de TPS e GNSS num só instrumento Determine a posição com o RTK e faça depois o trabalho de topografia com o TPS Não necessita de pontos de controlo, poligonais ou intersecções Aumente a sua produtividade e os seus lucros Todas as TPS1200+ podem ser actualizadas para a SmartStation

10 Leica TPS1200+ Características técnicas e funções do sistema Modelos e opções TC TCR TCRM TCA TCP TCRA TCRP Medição de ângulos Medição de distâncias (Modo de infravermelhos) Med. dist. com PinPoint sem reflector (Modo sem RL) Motorizado Reconhecimento Automático dos Alvos (ATR) Sistema de detecção PowerSearch (PS) Luz de Guiamento (EGL) Unidade de Comando Remoto / RadioHandle Guia de Laser GUS74 SmartStation (ATX1230+ GNSS) = Standard = Opcional Medição de ângulos Tipo Tipo Tipo Tipo Exactidão (desvio-pad., ISO ) Hz, V 1 (0,3 mgon) 2 (0,6 mgon) 3 (1 mgon) 5 (1,5 mgon) Resolução do visor: 0,1 (0,1 mgon) 0,1 (0,1 mgon) 0,1 (0,1 mgon) 0,1 (0,1 mgon) Método absoluto, contínuo, diamétrico Compensador Alcance de trabalho: 4 (0,07 gon) 4 (0,07 gon) 4 (0,07 gon) 4 (0,07 gon) Exactidão do posicionamento: 0,5 (0.2 mgon) 0,5 (0.2 mgon) 1,0 (0,3 mgon) 1,5 (0,5 mgon) Método: compensador centralizado biaxial Medição de distâncias (Modo de infravermelhos) Alcance Prisma redondo (GPR1): 3000 m (condições atmosféricas médias) reflector de 360 (GRZ4): 1500 m Miniprisma (GMP101): 1200 m Fita reflectora (60 mm x 60 mm) 250 m Menor distância mensurável: 1,5 m Exactidão / Tempo de medição Modo standard : 1 mm + 1,5 ppm / típ. 2,4 s (desvio padrão, ISO ) Modo rápido: 3 mm + 1,5 ppm / típ. 0,8 s Modo contínuo: 3 mm + 1,5 ppm / típ. < 0,15 s Resolução do visor: 0,1 mm. Método Analisador de sistema (coaxial, laser vermelho visível) PinPoint R400/R1000 (medição de distâncias sem reflector, Modo sem reflexão) Alcance PinPoint R400: 400 m / 200 m (Cartão Kodak Gray: 90 % reflector / 18 % reflector) (condições atmosféricas médias) PinPoint R1000: 1000 m / 500 m (cartão Kodak Gray: 90 % reflector / 18 % reflector) Menor distância mensurável: 1,5 m Alcance longo para prisma redondo (GPR1): 1000 m 7500 m Exactidão / Tempo de medição Sem reflector < 500 m: 3 mm + 2 ppm / típ. 3-6 s, máx. 12 s (desvio padrão, ISO ) Sem reflector > 500 m: 5 mm + 2 ppm / típ. 3-6 s, máx. 12 s (objecto na sombra, céu encoberto) Longo alcance: 5 mm + 2 ppm / típ. 2,5 s, máx. 12 s Dimensões do ponto laser A 30 m: aprox. 7 mm x 10 mm A 50 m: aprox. 8 mm x 20 mm Método PinPoint R400/R1000: Analisador de sistema (coaxial, laser vermelho visível) Motorizado Velocidade máxima Velocidade de rotação: 45 / s

11 Reconhecimento Automático dos Alvos (ATR): Alcance em modo ATR / modo LOCK Prisma redondo (GPR1): 1000 m / 800 m (condições atmosféricas médias) reflector de 360 (GRZ4, GRZ122): 600 m / 500 m Miniprisma (GMP101): 500 m / 400 m Fita reflectora (60 mm x 60 mm): 55 m (175 ft) Menor distância memorável: 1,5 m / 5 m Exactidão / Medição Exactidão de ângulos ATR na horizontal, V: 1" (0.3 mgon) (desvio-padrão, ISO ) Exactidão de posicionamento da base: ± 1 mm Tempo de medição com GPR1: 3 4 s Velocidade máxima (modo LOCK) Tangencial (modo standard): 5 m / s a 20 m, 25 m / s a 100 m Radial (modo contínuo): 4 m / s Método Processamento digital de imagem (feixe laser) Sistema de detecção PowerSearch (PS) Alcance Prisma redondo (GPR1): 300 m (condições atmosféricas médias) reflector de 360 (GRZ4, GRZ122): 300 m (em alinhamento perfeito com o instrumento) Miniprisma (GMP101): 100 m Menor distância mensurável: 5 m Tempo de busca Tempo de busca típico: < 10 s Velocidade máxima Velocidade de rotação: 45 / s Método Processamento digital de sinal (feixe de laser rotativo) Luz de guiamento (EGL) Alcance (condições atmosféricas médias) Alcance de trabalho: 5 m 150 m Exactidão Exactidão do posicionamento: 5 cm a 100 m Características e informações gerais Telescópio Prumo de laser Ampliação: 30 x Exactidão da centragem: 1,5 mm a 1.5 m Abertura livre da objectiva: 40 mm Diâmetro do ponto laser: 2,5 mm a 1.5 m Campo de visão: 1 30 (1,66 gon) / 2,7 m a 100 m Motores sem-fim Gama de focagem: de 1,7 m até ao infinito Número de motores: 1 horizontal / 1 vertical Teclado e visor Bateria (GEB221) Visor: Visor gráfico LCD a cores, VGA 1/4 (320x240 pixels) Tipo: iões de lítio com iluminação e ecrã táctil Tensão: 7,4 V Teclado: 34 teclas (12 teclas de função, 12 teclas alfanuméricas), iluminação Capacidade: 4,4 Ah Unidades angulares: 360, 360 decimal, 400 gon, 6400 mil, V% Autonomia: típ. 5 8 h Unidades de distâncias: metros, pé internacional ou EUA, pé/polegada internacional ou EUA Pesos Posição: face I standard / face II opcional Estação total: 4,8 5,5 kg Armazenamento de dados Bateria (GEB221): 0,2 kg Memória interna: 256 MB (opcional) Base orientável (GDF121): 0,8 kg Cartão de memória: CompactFlash (256 MB) Especificações ambientais Número de registos: 1750 / MB Temperaturas de funcionamento: 20 C a +50 C Interfaces: RS232, Bluetooth (opcional) Temperaturas de armazenamento: 40 C a +70 C Nível de bolha Protecção a poeiras / água, conforme IEC 60529: IP54 Sensibilidade: 6 / 2 mm Humidade: 95 %, sem condensação Unidade de Comando Remoto (RX1250T/Tc) Comunicação através de modem-rádio integrado Unidade de controlo Visor: 1/4 VGA (320*240 pixels), LCD gráfico, ecrã táctil, iluminação Teclado: 62 teclas (12 teclas de função, 40 teclas alfanuméricas), iluminação Interface: RS232 Bateria (GEB211) Tipo: iões de lítio Tensão: 7,4 V Capacidade: 2,2 Ah Tempo de operação: RX1250T: típ. 9 h, RX1250Tc: típ. 8 h Pesos Unidade de controlo RX1250T/Tc: 0,8 kg Bateria (GEB211): 0,1 kg Adaptador para bastão 0,25 kg Especificações ambientais Gama de temperaturas de funcionamento: RX1250T 30 C a +65 C / RX1250Tc 30 C a +50 C Gama de temperaturas de armazenamento: 40 C a +80 C Classe de protecção contra o ingresso de água, IP67 poeiras e matérias estranhas estanque à submersão temporária a uma profundidade de 1 m, (IEC 60529, MIL-STD-810F): estanque às poeiras

12 . Quer seja para fazer o levantamento topográfico de um lote de terreno ou um estaleiro de construção, uma fachada ou um espaço interior para a preparação de telas finais ou efectuar medições de alta precisão de pontes e túneis os instrumentos topográficos da Leica Geosystems constituem a melhor solução para todos os trabalhos de medição. Os instrumentos System 1200 Series, assim como o software associado, são concebidos para enfrentar os desafios da topografia moderna. Em todos os instrumentos, as interfaces de utilização são de fácil utilização e leitura. As suas estruturas de menus directas indicam claramente o âmbito de todas as funções, e a sua alta tecnologia corresponde plenamente às aplicações GNSS e TPS. Quer utilize as vantagens de ambas as tecnologias combinadas ou cada uma separadamente devido à excepcional flexibilidade dos instrumentos Geosystems, a fiabilidade e a produtividade da topografia está plenamente assegurada. When it has to be right. As ilustrações, descrições e especificações técnicas não são vinculativas e poderão ser modificadas. Impresso na Suíça Copyright Leica Geosystems AG, Heerbrugg, Suíça, pt V.09 RDV Leica SmartPole Measure non-stop with setup On-the-Fly Leica SmartStation Total Station with integrated GNSS Leica GPS1200+ Series High performance GNSS System Leica GRX1200+ Series High Performance GNSS Reference Receivers Total Quality Management é o nosso compromisso para a total satisfação do cliente. Pergunte à sua Unidade da Leica Geosystems mais informação sobre o nosso programa TQM. Distanciómetro (para prismas), ATR e PowerSearch: Laser class 1 em conformidade com a IEC resp. EN Prumo laser Laser class 2 em conformidade com a IEC resp. EN Lorem Leica ipsumsmartpole dolor sit. Brochura Adipisicing de produto elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et. Leica SmartStation Brochura de produto Leica GPS1200+ Brochura de produto Software Leica System 1200 Brochura de produto Leica GRX1200+ Brochura de produto Distanciómetro (sem prisma): Laser class 3R em conformidade com a IEC resp. EN A palavra, marca e logotipo Bluetooth são propriedade da Bluetooth SIG, Inc. e cada uso dessas marcas pela Leica Geosystems estão licenciada. Outras marcas ou nomes registadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Leica Geosystems AG Heerbrugg, Suíça

LEICA Série TPS1200. Estações totais de elevada performance Totalmente compatíveis com o GPS1200 FUNCTION WORKING TOGETHER.

LEICA Série TPS1200. Estações totais de elevada performance Totalmente compatíveis com o GPS1200 FUNCTION WORKING TOGETHER. LEICA Série TPS1200 WORKING Estações totais de elevada performance Totalmente compatíveis com o GPS1200 LEICA TPS1200 Estações totais Incluem novas e excitantes características, feitas para a velocidade,

Leia mais

Leica SmartStation Estação total com GPS integrado

Leica SmartStation Estação total com GPS integrado Leica SmartStation Estação total com GPS integrado Leica SmartStation Estação total com GPS integrado Novo e revolucionário sistema topográfico. O primeiro do mundo, TPS e GPS combinados na perfeição.

Leia mais

Leica TPS400 Series Fácil de usar, rápida e confiável! Tecnologia PinPoint

Leica TPS400 Series Fácil de usar, rápida e confiável! Tecnologia PinPoint Leica TPS400 Series Fácil de usar, rápida e confiável! Tecnologia PinPoint Leica TPS400 Series A solução perfeita para o seu levantamento topográfico Nenhum equipamento topográfico é mais simples de usar

Leia mais

LEICA TPS1100 Professional Series

LEICA TPS1100 Professional Series LEICA TPS1100 Professional Series Levantamento topográfico profissional A forma de levantamento topográfico precisa, rápida e inteligente TPS1100 Professional Series Mais tempo para o que é essencial.

Leia mais

confiável ... com muitas opções extras incluídas Medições sem prisma Pontos inacessíveis são coisas

confiável ... com muitas opções extras incluídas Medições sem prisma Pontos inacessíveis são coisas ... com muitas opções extras incluídas Medições sem prisma Pontos inacessíveis são coisas do passado! Os instrumentos da série TCR800 também medem sem prisma com rapidez e precisão. E agora com um raio

Leia mais

www.grupoacre.com 902 490 839 Leica Viva Imaging Valorize o seu Trabalho Topográfico

www.grupoacre.com 902 490 839 Leica Viva Imaging Valorize o seu Trabalho Topográfico Leica Viva Imaging Valorize o seu Trabalho Topográfico A Sua Visão: Imagens que Bem vindo ao Leica Viva Imaging Valorize o seu Trabalho Topográfico O Leica Viva Imaging valoriza o seu fluxo de trabalho

Leia mais

LEICA TPS800 Performance Series

LEICA TPS800 Performance Series LEICA TPS800 Performance Series Estação Total para Topografia e Engenharia Civil LEICA TPS800 Performance Series... Três classes de precisão As Estações Totais TPS800 estão disponíveis em precisões angulares

Leia mais

Estação Total GeoMax Série Zoom20

Estação Total GeoMax Série Zoom20 Estação Total GeoMax Série Zoom20 GeoMax Sobre nós Na GeoMax, nós fornecemos uma abrangente pasta de soluções integradas através do desenvolvimento, da fabricação e da distribuição de instrumentos e software

Leia mais

Leica TPS800 Series Poderosa, eficiente, Confiável e intuitiva. PinPoint Technology

Leica TPS800 Series Poderosa, eficiente, Confiável e intuitiva. PinPoint Technology Leica TPS800 Series Poderosa, eficiente, Confiável e intuitiva PinPoint Technology poderosa Leica TPS800 Performance Series... com uma série de extras Três classes de precisão As Estações Totais TPS800

Leia mais

Estação Total GeoMax Série Zoom30

Estação Total GeoMax Série Zoom30 Estação Total GeoMax Série Zoom30 GeoMax Sobre nós Na GeoMax, nós fornecemos uma abrangente pasta de soluções integradas através do desenvolvimento, da fabricação e da distribuição de instrumentos e software

Leia mais

Leica Builder... Construído para construir

Leica Builder... Construído para construir Leica Builder... Construído para construir Leica Builder... Construído para construir «Em vez de recorrerem à montagem de um fio-de-prumo, os meus pedreiros podem começar logo com o Builder T100.» O Builder

Leia mais

O GPS IKE 1000 oferece velocidade, segurança e verificação. Com este equipamento a carga de trabalho e tempo dispendidos são minimizados devido a:

O GPS IKE 1000 oferece velocidade, segurança e verificação. Com este equipamento a carga de trabalho e tempo dispendidos são minimizados devido a: Os equipamentos IKE 1000 são equipamentos GPS de elevada precisão, robustos, adequados para recolher diferentes tipos de informação no campo, tais como dados geoespaciais com informação alfanumérica associada,

Leia mais

Leica TS30 A Liga dos Campeões

Leica TS30 A Liga dos Campeões Leica TS30 A Liga dos Campeões Leica TS30 Quando simplesmente não pode aceitar compromissos A nova estação total Leica TS30 é única. Ela redefiniu a topografia de precisão possibilitando precisão e qualidade

Leia mais

Leica SmartStation Estação Total com GNSS Integrado

Leica SmartStation Estação Total com GNSS Integrado Leica SmartStation Estação Total com GNSS Integrado Leica SmartStation Estação Total com GNSS Integrado Novo e revolucionário sistema de topografia. Uma estreia mundial - a combinação perfeita entre o

Leia mais

Tudo o que necessita é total integração PREXISO. Sistema de posicionamento completo: Receptor Controladora Software

Tudo o que necessita é total integração PREXISO. Sistema de posicionamento completo: Receptor Controladora Software Tudo o que necessita é total integração PREXISO Sistema de posicionamento completo: Receptor Controladora Software O completo, totalmente GPS integrado O GPS Prexiso é tudo o que precisa um sistema de

Leia mais

SISTEMAS AVANÇADOS DE CÂMARAS DE VIDEO PARA INSPEÇÃO

SISTEMAS AVANÇADOS DE CÂMARAS DE VIDEO PARA INSPEÇÃO SISTEMAS AVANÇADOS DE CÂMARAS DE VIDEO PARA INSPEÇÃO MODELOS VIS 200 / VIS 250 Generalidades: Os sistemas de inspeção VIS 200 e VIS 250 são equipamentos de grande robustez, a preço económico, mas de elevada

Leia mais

Especificações Técnicas

Especificações Técnicas Leica TS30 Especificações Técnicas 2 TS30 Especificações Técnicas Modelos e Opções Medição de Ângulos Medição de distâncias (prisma) Medição de distâncias (sem prisma) Medição de distâncias (prisma) -

Leia mais

Leica TDRA6000 Catálogo de Produto

Leica TDRA6000 Catálogo de Produto Leica TDRA6000 Catálogo de Produto Versão 01/2009 www.leica-geosystems.com/metrology A Estação Laser Leica TDRA6000 A Estação Laser Leica TDRA6000 é um sistema de inspeção portátil desenhado para medições

Leia mais

Leica TPS1200+ Series Lista de Equipamento

Leica TPS1200+ Series Lista de Equipamento Leica TPS1200+ Series Lista de Equipamento 2 Lista de Equipamento TPS1200+ 1 Estações Totais 1.1 Modelos Medição de ângulos Medição de distâncias (IR) Medição de distâncias sem reflector (Modo RL) Motorização

Leia mais

MANUAL DE CONSULTA RÁPIDA DO MODEM OPTIONS FOR NOKIA 7650. Copyright 2002 Nokia. Todos os direitos reservados 9354493 Issue 2

MANUAL DE CONSULTA RÁPIDA DO MODEM OPTIONS FOR NOKIA 7650. Copyright 2002 Nokia. Todos os direitos reservados 9354493 Issue 2 MANUAL DE CONSULTA RÁPIDA DO MODEM OPTIONS FOR NOKIA 7650 Copyright 2002 Nokia. Todos os direitos reservados 9354493 Issue 2 Índice 1. INTRODUÇÃO...1 2. INSTALAR O MODEM OPTIONS FOR NOKIA 7650...1 3. SELECCIONAR

Leia mais

Leica ScanStation C5 Evolua ao seu ritmo!

Leica ScanStation C5 Evolua ao seu ritmo! Leica ScanStation C5 Evolua ao seu ritmo! Leica ScanStation C5 O Scanner que evolui com você As empresas que se iniciam em Laser Scanner são confrontadas com situações complexas e difíceis, necessitando

Leia mais

SPS ZOOM 300. 3D Laser Scanner

SPS ZOOM 300. 3D Laser Scanner 3D Laser Scanner 3D Laser Scanner O 3D laser scanner é um equipamento que faz coletas de dados espaciais precisos de objetos ou ambientes. As nuvens de pontos coletadas podem ser utilizadas para construção

Leia mais

LEICA SPRINTER Nível Electrónico

LEICA SPRINTER Nível Electrónico LEICA SPRINTER Nível Electrónico Sem erros, Simples, Rápido O novo Standard em nivelamento a um preço inacreditável Com o LEICA SPRINTER Você torna-se no topógrafo mais rápido do mundo Fiável Mede a mira

Leia mais

Instrumento de medição PFM 5000

Instrumento de medição PFM 5000 Folha de Dados Instrumento de medição PFM 5000 Aplicação Sistemas de múltiplos ramais O PFM 5000 é capaz de calcular sistemas de aquecimento complicados de múltiplos ramais, simulando o sistema hidráulico

Leia mais

NOVIDADES STONEX. Informação Geral. "Estar decidido, acima de qualquer coisa, é o segredo do êxito." Destaques

NOVIDADES STONEX. Informação Geral. Estar decidido, acima de qualquer coisa, é o segredo do êxito. Destaques NOVIDADES STONEX Setembro 2013 Informação Geral Com este documento, queremos dar-vos a conhecer as novidades que a Stonex está a apresentar, neste final de ano. Ao mesmo tempo estamos a enviar a nova tabela

Leia mais

Relógios de Ponto, Controle de Acessos e Gestão de Rondas. Tecnologia de Proximidade (sem contacto)

Relógios de Ponto, Controle de Acessos e Gestão de Rondas. Tecnologia de Proximidade (sem contacto) Relógios de Ponto, Controle de Acessos e Gestão de Rondas Tecnologia de Proximidade (sem contacto) A gama de produtos EuroTime para controle de presenças utiliza a tecnologia de proximidade (também designada

Leia mais

ANALISADOR DE QUALIDADE DE ENERGIA MODELO PQM-701 CLASSE A SEGUNDO NORMA 6100-4-30

ANALISADOR DE QUALIDADE DE ENERGIA MODELO PQM-701 CLASSE A SEGUNDO NORMA 6100-4-30 ANALISADOR DE QUALIDADE DE ENERGIA MODELO PQM-701 CLASSE A SEGUNDO NORMA 6100-4-30 Suporte redes do tipo: Monofásico; Bifásico, com neutro comum; Trifásico com ligação estrela com e sem neutro Trifásico

Leia mais

Software PHC com MapPoint

Software PHC com MapPoint Software PHC com MapPoint A análise de informação geográfica A integração entre o Software PHC e o Microsoft Map Point permite a análise de informação geográfica, desde mapas a rotas, com base na informação

Leia mais

MANUAL DE CONSULTA RÁPIDA DO NOKIA MODEM OPTIONS. Copyright 2003 Nokia. Todos os direitos reservados 9356515 Issue 1

MANUAL DE CONSULTA RÁPIDA DO NOKIA MODEM OPTIONS. Copyright 2003 Nokia. Todos os direitos reservados 9356515 Issue 1 MANUAL DE CONSULTA RÁPIDA DO NOKIA MODEM OPTIONS Copyright 2003 Nokia. Todos os direitos reservados 9356515 Issue 1 Índice 1. INTRODUÇÃO...1 2. INSTALAR O NOKIA MODEM OPTIONS...1 3. LIGAR O NOKIA 6600

Leia mais

DATA LOGGER PARA REGISTO DE TEMPERATURAS COM LIGAÇÃO USB

DATA LOGGER PARA REGISTO DE TEMPERATURAS COM LIGAÇÃO USB DATA LOGGER PARA REGISTO DE TEMPERATURAS COM LIGAÇÃO USB AVISO PRÉVIO A partir de 1 de Janeiro de 2014 os data loggers deixam de ser fornecidos com CD-ROM com software. O software continua a ser gratuito

Leia mais

Leica DISTO A2. The original laser distance meter

Leica DISTO A2. The original laser distance meter Leica DISTO A2 The original laser distance meter Manual de Operação Português Os nossos parabéns pela sua aquisição de um Leica DISTO. As instruções de segurança encontram-se em publicação separada,

Leia mais

GUIA RÁPIDO LEVANTAMENTO TOPOGRÁFICO EMBRATOP GEO TECNOLOGIAS DEPTO. SUPORTE

GUIA RÁPIDO LEVANTAMENTO TOPOGRÁFICO EMBRATOP GEO TECNOLOGIAS DEPTO. SUPORTE GUIA RÁPIDO LEVANTAMENTO TOPOGRÁFICO 1 Iniciando o equipamento Ligue o instrumento pressionando a tecla power durante +ou 3 segundos. Se o compensador estiver ligado para 1 ou 2 eixos, o prumo laser será

Leia mais

DATA LOGGERS USB PARA REGISTO DE TEMPERATURA E HUMIDADE

DATA LOGGERS USB PARA REGISTO DE TEMPERATURA E HUMIDADE DATA LOGGERS USB PARA REGISTO DE TEMPERATURA E HUMIDADE AVISO PRÉVIO A partir de 1 de Janeiro de 2014 os data loggers deixam de ser fornecidos com CD-ROM com software. O software continua a ser gratuito

Leia mais

Apresentamos a AutoDome Easy A solução ideal para aplicações de média dimensão

Apresentamos a AutoDome Easy A solução ideal para aplicações de média dimensão Apresentamos a AutoDome Easy A solução ideal para aplicações de média dimensão A câmara PTZ concebida para uma aplicação perfeita Quando uma minidome fixa não é suficiente, e uma câmara PTZ tradicional

Leia mais

Mapas. Visualização de informação geográfica; Consulta e edição (mediante permissões) de informação geográfica;

Mapas. Visualização de informação geográfica; Consulta e edição (mediante permissões) de informação geográfica; Mapas Destinado especialmente aos Utilizadores do GEOPORTAL, nele são descritas e explicadas as diferentes funcionalidades existentes no FrontOffice (GEOPORTAL). O GEOPORTAL é baseado em tecnologia Web,

Leia mais

Sistema de Tensionamento de Correias SKF. A forma da SKF apoiar a transmissão Fácil Rápido Repetitivo

Sistema de Tensionamento de Correias SKF. A forma da SKF apoiar a transmissão Fácil Rápido Repetitivo Sistema de Tensionamento de Correias SKF A forma da SKF apoiar a transmissão Fácil Rápido Repetitivo Sistema de Tensionamento de Correias SKF Uma solução inovadora para as transmissões por correias É sabido

Leia mais

GNSS GeoMax Série Zenith10 & Zenith20

GNSS GeoMax Série Zenith10 & Zenith20 GNSS GeoMax Série Zenith10 & Zenith20 GeoMax Sobre nós Na GeoMax, nós fornecemos uma abrangente pasta de soluções integradas através do desenvolvimento, da fabricação e da distribuição de instrumentos

Leia mais

Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa CURSO DE GPS. Módulo x. (Aula Prática) Reliance - Ashtech. Suas Aplicações Em SIG.

Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa CURSO DE GPS. Módulo x. (Aula Prática) Reliance - Ashtech. Suas Aplicações Em SIG. Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa CURSO DE GPS Módulo x (Aula Prática) Reliance - Ashtech e Suas Aplicações Em SIG (Carlos Antunes) INTODUÇÃO O Sistema Reliance baseia-se na utilização do

Leia mais

X PAD para Android O primeiro, o mais avançado.

X PAD para Android O primeiro, o mais avançado. Designed and developed by: X PAD para Android apresenta uma nova forma de trabalhar, baseada na mais evoluída e avançada plataforma para dispositivos móveis. Pela primeira vez o software projetado para

Leia mais

Tabela de Especificações Mostradores a LED para Autocarros

Tabela de Especificações Mostradores a LED para Autocarros Tabela de Especificações Mostradores a LED para setembro de 2015 www.digiwest.pt Página 1 Sistema de Mostradores Digiwest Um mostrador, várias cores... Possibilidades Ilimitadas! Página 2 Sistema de Mostradores

Leia mais

Leica Viva TPS A Estação Total Mais Rápida

Leica Viva TPS A Estação Total Mais Rápida Leica Viva TPS A Estação Total Mais Rápida A Sua Visão: uma Estação Total Rápid Bem-vindo à Leica Viva TPS A mais Rápida Com a TPS Leica Viva termine os trabalhos mais rápido, faça as propostas mais competitivas

Leia mais

Copyright 2008 GrupoPIE Portugal, S.A.

Copyright 2008 GrupoPIE Portugal, S.A. WinREST Sensor Log A Restauração do Séc. XXI WinREST Sensor Log Copyright 2008 GrupoPIE Portugal, S.A. 2 WinREST Sensor Log Índice Índice Pag. 1. WinREST Sensor Log...5 1.1. Instalação (aplicação ou serviço)...6

Leia mais

Topografia de Alto Desempenho

Topografia de Alto Desempenho Topografia de Alto Desempenho Estações de Alta Tecnologia Eng. Rodrigo Eger Gerente de Produtos Santiago & Cintra www.santiagoecintra.com.br Introdução A Topografia Hoje... Cada vez mais necessitamos:

Leia mais

ANALISADOR DE QUALIDADE DE ENERGIA QUALISTAR MODELO CA 8332

ANALISADOR DE QUALIDADE DE ENERGIA QUALISTAR MODELO CA 8332 ANALISADOR DE QUALIDADE DE ENERGIA QUALISTAR MODELO CA 8332 Especialmente concebido para serviços de controlo e manutenção de edifícios industriais ou administrativos, o Qualistar CA 8332 permite obter

Leia mais

Leica FlexLine TS06plus A Melhor Precisão e a mais Alta Eficiência

Leica FlexLine TS06plus A Melhor Precisão e a mais Alta Eficiência Leica FlexLine TS06plus A Melhor Precisão e a mais Alta Eficiência O Primeiro Plus : Qualidade Original da Leica Geosystems Para muitos a qualidade é relativa. Não na Leica Geosystems. De forma a assegurar

Leia mais

Leica FlexLine TS09plus Precisão Total com Alta Performance

Leica FlexLine TS09plus Precisão Total com Alta Performance Leica FlexLine TS09plus Precisão Total com Alta Performance O Primeiro Plus : Qualidade Original da Leica Geosystems Para muitos a qualidade é relativa. Não na Leica Geosystems. De forma a assegurar que

Leia mais

404 CAMCORDER CAMCORDER E CÂMARA FOTOGRÁFICA

404 CAMCORDER CAMCORDER E CÂMARA FOTOGRÁFICA POrtuguês Portuguese 404 CAMCORDER CAMCORDER E CÂMARA FOTOGRÁFICA Suplemento do Manual do Utilizador do ARCHOS 404 Versão 1.1 Visite o site www.archos.com/manuals para transferir a versão mais recente

Leia mais

Detecção digital. A forma inteligente de medir.

Detecção digital. A forma inteligente de medir. STABILA Medidor laser LD 520: Detecção digital através de câmara integrada. Zoom 4x. Display a cores de alto contraste. Sensor de inclinação de 360 para uma flexibilidade plena. Ampla gama de funções de

Leia mais

DC112d/DC112. Dosímetro / Dosímetro analisador

DC112d/DC112. Dosímetro / Dosímetro analisador Dosímetro / Dosímetro analisador D_DC112dDC112_v0027_20120703_PRT Aplicações Avaliação da exposição dos trabalhadores ao ruído no trabalho, simultaneamente à verificação dos EPI (Equipamentos de Protecção

Leia mais

Leica GS20 PDM O Equipamento mais Produtivo

Leica GS20 PDM O Equipamento mais Produtivo Leica GS20 PDM O Equipamento mais Produtivo Sinta a Potência O GPS GS20 - Professional Data Mapper (PDM) da Leica Geosystems é o equipamento mais avançado para a coleta de dados GIS e para mapeamentos

Leia mais

focal DESCRIÇÃO CARACTERÍSTICAS PROJECTOR VANTAGENS DIMENSÕES MONTAGENS OPÇÕES

focal DESCRIÇÃO CARACTERÍSTICAS PROJECTOR VANTAGENS DIMENSÕES MONTAGENS OPÇÕES focal 325 Ø230 323 245 focal DESCRIÇÃO CARACTERÍSTICAS PROJECTOR Estanquicidade: IP 66 (*) Resistência aos choques (vidro): IK 08 (**) Classe de isolamento eléctrico: I ou II (*) Peso (vazio): 4 kg (*)

Leia mais

Leica ScanStation C10 O Escaner Laser Tudo em Um para Qualquer Aplicação

Leica ScanStation C10 O Escaner Laser Tudo em Um para Qualquer Aplicação O Escaner Laser Tudo em Um para Qualquer Aplicação Versatilidade, produtividade, e bom preço Muitas empresas interessadas em escaneamento laser (para diversificar e/ou melhorar seu negócio) esperavam um

Leia mais

IW10. Rev.: 02. Especificações Técnicas

IW10. Rev.: 02. Especificações Técnicas IW10 Rev.: 02 Especificações Técnicas Sumário 1. INTRODUÇÃO... 1 2. COMPOSIÇÃO DO IW10... 2 2.1 Placa Principal... 2 2.2 Módulos de Sensores... 5 3. APLICAÇÕES... 6 3.1 Monitoramento Local... 7 3.2 Monitoramento

Leia mais

DATA LOGGERS SÉRIE SIMPLE LOGGER II

DATA LOGGERS SÉRIE SIMPLE LOGGER II DATA LOGGERS SÉRIE SIMPLE LOGGER II Modos de programação de registo; Intervalos de registo programáveis; Capacidade de memória para 240.000 medidas; Alimentação por pilhas alcalinas; Ligação a computador

Leia mais

Termómetros SUHIMPOR

Termómetros SUHIMPOR Termómetros Compromisso com o futuro! MINI TERMÓMETRO com sonda de penetração, adequado para medir a temperatura dos alimentos em estado sólido ou líquido. -GAMA: -50...150ºC -COMPRIMENTO DA SONDA: 120mm

Leia mais

OSCILOSCÓPIO DIGITAIS COMPACTOS PORTÁTEIS DE 2 CANAIS ISOLADOS MODELOS OX 5022 E OX 5042

OSCILOSCÓPIO DIGITAIS COMPACTOS PORTÁTEIS DE 2 CANAIS ISOLADOS MODELOS OX 5022 E OX 5042 OSCILOSCÓPIO DIGITAIS COMPACTOS PORTÁTEIS DE 2 CANAIS ISOLADOS MODELOS OX 5022 E OX 5042 Pontos-chave: 2 Canais isolados; Três instrumentos num só: osciloscópio de 20 ou 40 MHz, multímetro TRMS / analisador

Leia mais

Datalogger de fluxo e de pressão com GPRS

Datalogger de fluxo e de pressão com GPRS Datalogger de fluxo e de pressão com GPRS Sebalog Dx Monitorização da rede via GSM/GPRS Comunicação sem fios Transmissão automática de dados e de alarmes 5 anos de funcionamento autónomo Deteção do impulso

Leia mais

A Alezi Teodolini está há quase de 40 no mercado, oferecendo produtos e serviços na coleta de informações de campo com a missão de:

A Alezi Teodolini está há quase de 40 no mercado, oferecendo produtos e serviços na coleta de informações de campo com a missão de: A Empresa A está há quase de 40 no mercado, oferecendo produtos e serviços na coleta de informações de campo com a missão de: EQUIPAR E CAPACITAR O MERCADO BRASILEIRO Sempre pioneira nos seus ramos de

Leia mais

Exactidão da medição

Exactidão da medição Exactidão da medição Valores energéticos e grau de rendimento dos inversores fotovoltaicos do tipo Sunny Boy e Sunny Mini Central Conteúdo Qualquer operador de um sistema fotovoltaico deseja estar o mais

Leia mais

INSTRUMENTOS PARA CONSTRUÇÃO

INSTRUMENTOS PARA CONSTRUÇÃO CATÁLOGO 2012 INSTRUMENTOS PARA CONSTRUÇÃO Niveis laser RoTATivos SETTOP FRE205B NIVEL LASER NIVEL LASER AUTONIVELANTE DE PLANO HORIZONTAL Nivel laser fácil de operar com apenas duas teclas, muito robusto

Leia mais

Painel de Incêndio Convencional Série 500 Tão fácil como aprender o alfabeto

Painel de Incêndio Convencional Série 500 Tão fácil como aprender o alfabeto Painel de Incêndio Convencional Série 500 Tão fácil como aprender o alfabeto 2 Um Painel de Incêndio fácil de instalar, configurar, manter e utilizar. Ecrã LCD com indicação de estado para todas as zonas

Leia mais

e Birdie Compact Invacare Birdie Facilidade de transporte e Conforto do utilizador : De mãos dadas!

e Birdie Compact Invacare Birdie Facilidade de transporte e Conforto do utilizador : De mãos dadas! Invacare Birdie e Birdie Compact Facilidade de transporte e Conforto do utilizador : De mãos dadas! Com o máximo de espaço para o utilizador, os elevadores de transferência Invacare Birdie e Invacare Birdie

Leia mais

Moldura Digital para Fotografias

Moldura Digital para Fotografias DENVER DPF 741 Manual do Utilizador Moldura Digital para Fotografias ATENÇÃO O cabo de alimentação com adaptador/dispositivo para desligar o aparelho deve estar facilmente acessível e deve poder ser desligado

Leia mais

LOCALIZADORES AVANÇADOS DE CABOS E CONDUTAS SUBTERRADAS SISTEMA ULTRA

LOCALIZADORES AVANÇADOS DE CABOS E CONDUTAS SUBTERRADAS SISTEMA ULTRA LOCALIZADORES AVANÇADOS DE CABOS E CONDUTAS SUBTERRADAS SISTEMA ULTRA A complexidade de serviços subterrados, tais como cabos elétricas, condutas de água, cabos de telecomunicações, etc. aumenta cada vez

Leia mais

Manual do Utilizador

Manual do Utilizador Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra Departamento de Engenharia Electrotécnica e Computadores Software de Localização GSM para o modem Siemens MC35i Manual do Utilizador Índice

Leia mais

ANALISADORES DE POTÊNCIAS E QUALIDADE DE ENERGIA MODELOS QUALISTAR CA 8334B E QUALISTAR PLUS CA 8335

ANALISADORES DE POTÊNCIAS E QUALIDADE DE ENERGIA MODELOS QUALISTAR CA 8334B E QUALISTAR PLUS CA 8335 ANALISADORES DE POTÊNCIAS E QUALIDADE DE ENERGIA MODELOS QUALISTAR CA 8334B E QUALISTAR PLUS CA 8335 Medem todos os parâmetros de tensão, corrente e potência para um diagnóstico completo de uma instalação

Leia mais

Centro de Competência Entre Mar e Serra. Guia

Centro de Competência Entre Mar e Serra. Guia SMART Notebook Software Guia O Software Notebook permite criar, organizar e guardar notas num quadro interactivo SMART Board (em modo projectado e não-projectado), num computador pessoal e, em seguida,

Leia mais

Modelo Tecnologia de Identificação Display Impressora. Gráfico; Gráfico; Alfanumérico; Gráfico; Alfanumérico; Alfanumérico; Alfanumérico;

Modelo Tecnologia de Identificação Display Impressora. Gráfico; Gráfico; Alfanumérico; Gráfico; Alfanumérico; Alfanumérico; Alfanumérico; O Velti Ponto está homologado de acordo com a Portaria nº 1.510/2009 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em 10 modelos que se diferenciam pela tecnologia de identificação (leitores), tipo de display

Leia mais

Mobile Business. Your sales on the move.

Mobile Business. Your sales on the move. Pág/02 O PRIMAVERA é um produto destinado a empresas que utilizem processos de auto-venda e/ou pré-venda com Equipas de Vendas que necessitem de um conjunto de informação e funcionalidades avançadas, disponíveis

Leia mais

Aplicações de Escritório Electrónico

Aplicações de Escritório Electrónico Universidade de Aveiro Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda Curso de Especialização Tecnológica em Práticas Administrativas e Tradução Aplicações de Escritório Electrónico Folha de trabalho

Leia mais

SISTEMA DE RASTREIO ÓPTICO

SISTEMA DE RASTREIO ÓPTICO SISTEMA DE RASTREIO ÓPTICO 1 SISTEMA DE RASTREIO ÓPTICO VISÃO GERAL O Sistema de Rastreio Óptico, ou simplesmente SISROT, foi desenvolvido com o objetivo de rastrear foguetes nos primeiros instantes de

Leia mais

A nova Practum. Start Weighing Right.

A nova Practum. Start Weighing Right. A nova Practum. Start Weighing Right. A nova Practum. Start Weighing Right. 3 Obtenha o máximo benefício ao seu dinheiro sem comprometer a precisão e a fiabilidade. Confie em leituras estáveis e em uma

Leia mais

Termovisor FLIR E6. Foco Fixo Microbolômetro não refrigerado Tela LCD colorido 3.0 pol. 320 240 Frequência da Imagem

Termovisor FLIR E6. Foco Fixo Microbolômetro não refrigerado Tela LCD colorido 3.0 pol. 320 240 Frequência da Imagem Termovisor FLIR E6 Especificações Termovisores FLIR Série ExGeração de Imagem e Dados Ópticos Resolução térmica 160 120 Resolução MSX 320 240 Sensibilidade Térmica

Leia mais

Rede Autónoma Wireless Owlet Controlador de Luminária LuCo-AD 1-10V/DALI Ficha Técnica

Rede Autónoma Wireless Owlet Controlador de Luminária LuCo-AD 1-10V/DALI Ficha Técnica Descrição O LuCo-AD é um controlador inteligente e autónomo preparado para ser instalado numa luminária de exterior com aplicação residencial, viária e urbana. LuCo-AD controla o Driver/Balastro através

Leia mais

Porta Série. Trabalhos Práticos AM 2007/2008. Porta Série. Objectivos

Porta Série. Trabalhos Práticos AM 2007/2008. Porta Série. Objectivos 3 Objectivos - Configurar os parâmetros associados à comunicação série assíncrona. - Saber implementar um mecanismo de menus para efectuar a entrada e saída de dados, utilizando como interface um terminal

Leia mais

Manual Brother Image Viewer para Android

Manual Brother Image Viewer para Android Manual Brother Image Viewer para Android Versão 0 POR Definições de notas Ao longo deste Manual do Utilizador, é utilizado o seguinte ícone: NOTA As Notas indicam o que fazer perante uma determinada situação

Leia mais

Sistema de posicionamento de alta velocidade da Bosch 0 100 o em apenas 1 segundo! Para manter a imagem focada no ecrã, em quaisquer condições

Sistema de posicionamento de alta velocidade da Bosch 0 100 o em apenas 1 segundo! Para manter a imagem focada no ecrã, em quaisquer condições Sistema de posicionamento de alta velocidade da Bosch 0 100 o em apenas 1 segundo! Para manter a imagem focada no ecrã, em quaisquer condições Sistema de posicionamento de alta velocidade De 0 a 100º em

Leia mais

Gerente Técnico Eng. Marciano Carneiro CREA /RS 132837 - INCRA D5Q Departamento de Geotecnologia Setor Suporte Técnico

Gerente Técnico Eng. Marciano Carneiro CREA /RS 132837 - INCRA D5Q Departamento de Geotecnologia Setor Suporte Técnico Gerente Técnico Eng. Marciano Carneiro CREA /RS 132837 - INCRA D5Q Departamento de Geotecnologia Setor Suporte Técnico Quem somos Há mais de 15 anos no mercado, a Allcomp Geotecnologia e Agricultura atua

Leia mais

UPS. Unidades de Alimentação Ininterrupta

UPS. Unidades de Alimentação Ininterrupta UPS Uma UPS é um dispositivo que, quando em funcionamento correcto, ajuda a garantir que a alimentação dos equipamentos que estão a ela ligados, não sejam perturbados, fornecendo energia, através de uma

Leia mais

Especificação Técnica

Especificação Técnica Velti Ponto (REP) O Velti Ponto está homologado de acordo com a Portaria nº 1.510/2009 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em 10 modelos que se diferenciam pela tecnologia de identificação (leitores),

Leia mais

A câmara termográfica com excelentes características

A câmara termográfica com excelentes características We measure it. A câmara termográfica com excelentes características testo 885 testo 885 Vantagens da câmara termográfica testo 885 Detetor 320 x 240 pixels Com 76.800 pontos de medição de temperatura,

Leia mais

TAQUÍMETRO ÓPTICO E DE CONTACTO MODELO MULTIMETRIX RPM

TAQUÍMETRO ÓPTICO E DE CONTACTO MODELO MULTIMETRIX RPM TAQUÍMETRO ÓPTICO E DE CONTACTO MODELO MULTIMETRIX RPM 82 MANUAL DE UTILIZAÇÃO J. ROMA, Lda. INSTRUÇÕES GERAIS Introdução Felicitações por adquirir este taquímetro. Este taquímetro é muito fácil de usar,

Leia mais

Sistema inteligente de gestão de chaves e objectos de valor

Sistema inteligente de gestão de chaves e objectos de valor Sistema inteligente de gestão de chaves e objectos Onde estão as cópias de segurança das chaves? Quem foi a última pessoa a utilizar o carro? Quando foi a última vez que o técnico esteve na cave? RFid

Leia mais

Tecnologias IXUS 210. Ecrã Táctil LCD PureColor II

Tecnologias IXUS 210. Ecrã Táctil LCD PureColor II Tecnologias IXUS 210 Interface Táctil Avançada A IXUS 210 inclui o ecrã táctil IXUS com a interface de utilizador mais avançada até hoje, proporcionando acesso ao menu principal da câmara, bem como ícones

Leia mais

LEVANTAMENTO FOTOGRAMÉTRICO DE MONUMENTOS E DE EDIFÍCIOS ANTIGOS

LEVANTAMENTO FOTOGRAMÉTRICO DE MONUMENTOS E DE EDIFÍCIOS ANTIGOS Pág.: 1 / 5 1. INTRODUÇÃO A fotogrametria é um método de levantamento baseado na observação do mesmo objecto de dois ou três ângulos diferentes, possibilitando a reconstituição de uma imagem espacial a

Leia mais

GAMA TT COMPACT TT35 TT40 TT45

GAMA TT COMPACT TT35 TT40 TT45 GAMA TT COMPACT TT35 TT40 TT45 O DERRADEIRO EQUIPAMENTO DE TRABALHO VERSÁTIL. AMBIENTE DO OPERADOR CONCEBIDO COM UM PROPÓSITO FUNCIONAL A forma segue a função na nova gama TT Compact, com instrumentos

Leia mais

PDA CAM MANUAL DO UTILIZADOR

PDA CAM MANUAL DO UTILIZADOR PDA CAM MANUAL DO UTILIZADOR Português Manual do utilizador Índice Preparações... 2 Conteúdo da embalagem... 2 Requisitos do sistema... 2 Ficar a conhecer o PDA Cam... 3 Componentes do PDA Cam... 3 Instalação...

Leia mais

Medição a Laser Remota Exata e Modelagem 3D no. Smartphone com Spike da IKEGPS

Medição a Laser Remota Exata e Modelagem 3D no. Smartphone com Spike da IKEGPS Apresentando: Spike. Capture. Meça. Modele. Compartilhe. Medição a Laser Remota Exata e Modelagem 3D no Smartphone com Spike da IKEGPS Spike é o primeiro acessório a laser exato para smartphones, capacitando-lhe

Leia mais

SISTEMA COMPLETO DE MEDIDA DE HUMIDADE MODELOS MMS2

SISTEMA COMPLETO DE MEDIDA DE HUMIDADE MODELOS MMS2 SISTEMA COMPLETO DE MEDIDA DE HUMIDADE MODELOS MMS2 O novo sistema MMS2 inclui a mais recente tecnologia para investigação de humidade em edifícios ou inspeção de humidade em materiais de construção, através

Leia mais

Cilindro eletrónico STX

Cilindro eletrónico STX Cilindro eletrónico STX A instalação é igual ao de um cilindro de perfil europeu mecânica. Ele opera de forma autónoma e não necessita de instalação de cabos. Simplesmente chave. Os elementos de comando

Leia mais

VÁLVULA PROPORCIONAL DE REGULAÇÃO DE PRESSÃO ELECTRÓNICA DIGITAL SENTRONIC D. P302-PT-R4a

VÁLVULA PROPORCIONAL DE REGULAÇÃO DE PRESSÃO ELECTRÓNICA DIGITAL SENTRONIC D. P302-PT-R4a VÁLVULA PROPORCIONAL DE REGULAÇÃO DE PRESSÃO ELECTRÓNICA DIGITAL SENTRONIC D P02-PT-R4a Série 608 / 609 REGULAÇÃO DA PRESSÃO SENTRONIC D: Uma nova geração de reguladores electrónicos de pressão, de controlo

Leia mais

ALPHA SELECT Software de Configuração de Quadros Eléctricos

ALPHA SELECT Software de Configuração de Quadros Eléctricos Siemens SA 2009 ALPHA SELECT Software de Configuração de Quadros Eléctricos Como Configurar o seu Quadro Eléctrico em 6 Passos Fácil e Simples Answers for infrastructure. Conteúdo Fluxograma do Software

Leia mais

Como Iniciar NSZ-GS7. Network Media Player. As imagens de ecrãs, as operações e as especificações estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Como Iniciar NSZ-GS7. Network Media Player. As imagens de ecrãs, as operações e as especificações estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. Como Iniciar PT Network Media Player NSZ-GS7 As imagens de ecrãs, as operações e as especificações estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. Como Iniciar: LIGAR/EM ESPERA Liga ou desliga o leitor.

Leia mais

Leica Geosystems HDS High Definition Surveying Inovação, Tecnologia e Precisão

Leica Geosystems HDS High Definition Surveying Inovação, Tecnologia e Precisão Leica Geosystems HDS High Definition Surveying Inovação, Tecnologia e Precisão Seminário Geomática nas Obras de Engenharia e Infraestrutura 27 de Outubro de 2011, São Paulo Irineu da Silva Miguel Menegusto

Leia mais

A VISTA BACKSTAGE PRINCIPAIS OPÇÕES NO ECRÃ DE ACESSO

A VISTA BACKSTAGE PRINCIPAIS OPÇÕES NO ECRÃ DE ACESSO DOMINE A 110% ACCESS 2010 A VISTA BACKSTAGE Assim que é activado o Access, é visualizado o ecrã principal de acesso na nova vista Backstage. Após aceder ao Access 2010, no canto superior esquerdo do Friso,

Leia mais

MICROSOFT ACCESS MICROSOFT ACCESS. Professor Rafael Vieira Professor Rafael Vieira

MICROSOFT ACCESS MICROSOFT ACCESS. Professor Rafael Vieira Professor Rafael Vieira MICROSOFT ACCESS MICROSOFT ACCESS Professor Rafael Vieira Professor Rafael Vieira - Access - Programa de base de dados relacional funciona em Windows Elementos de uma Base de Dados: Tabelas Consultas Formulários

Leia mais

Neste tutorial irá criar uma animação simples com base num desenho do Mechanical Desktop.

Neste tutorial irá criar uma animação simples com base num desenho do Mechanical Desktop. Neste tutorial irá criar uma animação simples com base num desenho do Mechanical Desktop. Inicialize o 3D Studio VIZ. Faça duplo clique no ícone de 3D Studio VIZ Abre-se a janela da figura seguinte. Esta

Leia mais