Leica TPS800 Series Poderosa, eficiente, Confiável e intuitiva. PinPoint Technology

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Leica TPS800 Series Poderosa, eficiente, Confiável e intuitiva. PinPoint Technology"

Transcrição

1 Leica TPS800 Series Poderosa, eficiente, Confiável e intuitiva PinPoint Technology

2 poderosa Leica TPS800 Performance Series... com uma série de extras Três classes de precisão As Estações Totais TPS800 estão disponíveis em precisões angulares de 2, 3 e 5. Todos os modelos possuem leitura mínima de 1. Luz Guia Eletrônica Auxílio de visada para agilizar as demarcações. Ajuda o porta-mira a alinhar o refletor rapidamente. A relação entre o tamanho do ponto e a exactidão Medição falsa Tecnologia Convencional EDM Inícialização Rápida Inicie o seu trabalho rápidamente a partir de uma sequência de inicialização predefinida com máscaras de visualização e parâmetros do instrumento. Alvo Tecnologia EDM PinPoint da Leica Memória interna de grande capacidade A memória interna confiável permite armazenar medições ou pontos fixos. A diferença está no pequeno botão Graças ao gatilho montado no lado do instrumento você não perde a visada durante a medição. Essa opção torna-se importante quando existem muitas medições para serem feitas. Parafusos de movimentos finos com rosca sem fim Operacionalmente mais rápidos e sem perda de tempo com os travamentos das visadas. Prumo a laser Centragem facilitada devido ao prumo a laser. A intensidade do raio pode ser ajustada passo-apasso para manter a visibilidade, mesmo em condições extremas de luminosidade. A centragem do instrumento com o prumo a laser é muito mais rápida do que com o prumo óptico. PinPoint Medição de distâncias sem alvo reflector A tecnologia PinPoint permite medir distâncias superiores a 1000 m, sem prisma, a qualquer superfície, com uma precisão espantosa. Tudo isso pelo simples fato da Leica TPS800 dispor da melhor tecnologia no mercado de medição eletrônica de distâncias sem prisma, conjugada com o elevado alcance, alta precisão, o tempo mínimo de medição e ponto laser visível depequena dimensão. Selecione o modelo sem prisma que melhor sirva as suas necessidades: «TPS800power» modelo R400 com alcance superior a 400 m ou «TPS800ultra» modelo R1000 com alcance superior a 1000 m. Tudo disponível O visor grande e de alta resolução permite que você mantenhase informado rapidamente de todos os detalhes da medição. Com o teclado alfanumérico você pode indicar números, letras e caracteres especiais tão rapidamente como no seu telefone celular.

3 eficiência...com um aplicativo para cada trabalho Os programas internos e os programas aplicativos simplificam e aumentam a velocidade nos trabalhos de campo. O utilizador é guiado através de rotinas claras e simples. Topografia & Orientação O programa Topografia permite realizar uma quantidade ilimitada de medições. Estão incluídas as funções para a definição da estação e a determinação da orientação a partir da medição de até 5 pontos. Estação Livre Instale o instrumento em qualquer local e calcule as coordenadas da estação, a elevação e a orientação do círculo horizontal. Podem ser utilizados até 10 pontos de orientação com visadas em uma ou nas duas faces. É possível efetuar remedições ou recálculos. Implantação de obras Pontos podem ser implantados a partir de dados indicados manualmente ou armazenados na memória do instrumento. Os elementos 3D de implantacão são calculados usando as coordenadas dos pontos e os dados da estação. Linha e Arcos de Referência Os elementos de implantação ortogonal dos pontos são calculados em relação a referência definida. As linhas de referência podem ser deslocadas ou mesmo rodadas para se adaptarem as instruções predefnidas da implantação. Grelha de Referência Para demarcar facilmente uma grelha relativa a uma linha de referência. Basta introduzir o encadeamento e os incrementos nas direções longitudinal e transversal. Segmentação de Linha Para subdividir alinhamentos em segmentos com novos pontos. Plano de Referência Para a medição de pontos relativos a um plano de referência. Defina o plano (ex: uma parede), definindo e medindo 3 pontos de controle. O programa calcula as coordenadas locais e as coordenadas do ponto de interseção, o qual pode também ser demarcado. Rotinas COGO A Geometria de Coordenadas oferece um amplo leque de funções de cálculo. Elas incluem cálculos inversos, caminhamentos, interseções usando combinações de direções, distâncias ou linhas, cálculos de «offset» e extensão de linhas. Os seus gráficos facilitam o uso da aplicação. As coordenadas calculadas podem ser imediatamente demarcadas após o cálculo. Área (3D) e Volume Este programa permite calcular áreas, volumes e perímetros de superfícies horizontais e inclinadas. Os pontos usados podem ser medidos, introduzidos via teclado ou os residentes na memória. Ponto Inacessível Com este aplicativo é possível medir pontos que não podem ser visados directamente, a partir do uso de um bastão especial. O bastão pode ser mantido em qualquer ângulo durante a medição que o programa calcula o ponto inacessível como se ele tivesse sido visado directamente.

4 Intuitivo Altura Remota A posição de um ponto inacessível pode ser calculada visando-se um ponto de base e, em seguida, visando o ponto remoto. É um aplicativo, por exemplo, para determinar a altura do piso de um edifício. Construção O gabarito pode ser definido em relação aos alinhamentos da obra. Os pontos podem ser implantados em relação a esses alinhamentos. Um gráfico exibe a posição do equipamento, do prisma e dos pontos implantados. A aplicação opcional Roadworks 3D permite ampliar significativamente a funcionalidade da Leica TPS800. Permite dispor de um completo conjunto para a topografia de vias de estradas e aumentar assim a sua flexibilidade na implantação de alinhamentos e pendentes em toda a área de trabalho. Fácil aprendizagem e utilização, necessitando apenas de um mínimo de aprendizagem e com um fluxo de trabalho intuitivo e directo. O Roadworks 3D permite operar com traçados horizontais e verticais compostos por elementos diferentes. Os traçados podem ser carregados via software ou criados facilmente no instrumento. Utilize o Roadworks para melhorar o seu trabalho de implantação e verificação de vias. O novo aplicativo opcional Traverse PRO auxilia uma das operações mais comuns realizadas pelo topógrafos, ou seja, a implantação de poligonais. Em conjunto com outras operações de campo, ele permite demarcar pontos e linhas dos seus levantamentos topográficos. As poligonais podem ser ajustadas pelos seguintes métodos: Transformação de Helmert 2D, Método Compass ou Método das Projeções Proporcionais (Transit). Meça pontos irradiados e controle a sua poligonal efetuando medições a pontos de controle. Os resultados são apresentados após a conclusão da poligonal e o ajustamento pode ser realizado ainda no campo. Distância entre Pontos Este programa permite determinar a distância, a pendente, o rumo e a differença de altitude entre dois pontos. A distância pode ser calculada continuamente (poligonal) ou a partir de um ponto central. A distância entre os dois últimos pontos pode ser verificada instantaneamente durante a medição. Ligações externas As informações podem ser intercambiadas entre o instrumento e um computador via cabo serial RS232, cabo USB ou no modo sem fios Bluetooth Wireless-Technology. Os dados também podem ser configurados para comunicações via colectores de dados externos. Fácil de aprender Simples de usar Inicie o levantamento regular imediatamente após ligar o instrumento, a partir de uma seqüência de trabalho predefinida. As operações são simples e intuitivas. Para aumentar a sua produtividade, as operações mais comuns podem ser accionadas a partir de teclas numéricas. Essas funções foram criadas para economizar o seu tempo.

5 confiável Leica TPS800 uma visão geral dos modelos Intercâmbio individual de dados O intercâmbio de dados é flexível permitindo criar praticamente qualquer tipo de formato. Possibilidade de transferência de dados para qualquer software, outros instrumentos de topografia e GPS. Os programas necessários são fornecidos com o instrumento. Direct.dxf Com a função «Direct.dxf», os dados podem ser lidos directamente a partir do instrumento em formato dxf e lidos posteriormente em AutoCAD, sem necessidade de quaisquer operações intermédias. A sua equipa de trabalho fala diversas línguas? A nossa fala. O TPS800 é o único instrumento da sua classe com apoio multilingue de série. O utilizador pode seleccionar o seu idioma preferido de modo muito simples e apenas com o toque numa tecla. Leica TC802/3/5 -Medição de Distâncias com Prisma (Modo CP) Leica TCR802/3/5 power -Medição de Distâncias com Prisma (Modo CP) -PinPoint R400 Medição de Distâncias sem Prisma (Modo SP) Leica TCR802/3/5 ultra -Medição de Distâncias com Prisma (Modo CP) -PinPoint R1000 Medição de Distâncias sem Prisma (Modo SP) Dados Técnicos TPS802 TPS803 TPS805 Medição Angular (Hz, V) Método Absoluto contínuo Resolução (menor valor exibido) 1" (0.1 mgon) Desvio padrão (ISO ) 2" (0.6 mgon) 3" (1 mgon) 5" (1.5 mgon) Luneta Aumento 30 Campo de visão 1 30' (26 m at 1 km) Distância mínima de focagem 1.7 m Retículo Iluminado Compensador Sistema Compensador eletrônico nos 2 eixos (a óleo) precisão de calagem 0.5" 1" 1.5" Medição de distância no reflector (IR) Alcance com 1 prisma circular GPR m Alcance com fita reflectora com adesivo (60 mm 60 mm) 250 m Desvio padrão (ISO ) (fino/rápido/rastreio) 2 mm + 2 ppm/5 mm + 2 ppm/5 mm + 2 ppm Tempo de medição (fino/rápido/rastreio) típica 2.4 / 0.8 / > 0.15 PinPoint Medição de distâncias sem alvo reflector (RL) Alcance: PinPoint R400 («power») > 400 m (90% refletivo) (Condições atmosféricas médias) PinPoint R1000 («ultra») > 1000 m (90% refletivo) Laser no reflector circular GPR 7500 m Desvio padrão (ISO ) 0 500m 2 mm + 2 ppm >500m 4 mm + 2 ppm Duração da medição normal 3-6 s, máx. 12 s Tamanho do ponto laser a 100 m 12 mm 40 mm Comunicação Memória interna medições ou pontos fixos Interface RS232 Formatos de dados GSI/IDEX/ASCII/dxf/Definido pelo utilizador Operação Visor Gráfico pixels, Alfanumérico 8 linhas 31 caracteres Prumo Laser Tipo Ponto laser com brilho ajustável passo-a-passo Precisão 1.5 mm com altura do instrumento de 1.5 m Condições Ambientais Temperatura (operação) 20 C to +50 C ( 4 F to +122 F) À Prova d água e de poeira (IEC 60529) IP55 Umidade 95%, não-condensante Peso Peso incluindo bateria e base nivelante 5.4 kg Duração com bateria GEB121 aproximadamente 6 horas Medições de distâncias com GEB121 aproximadamente 9000

6 Quer deseje medir um terreno ou medir objectos num estaleiro, quer deseje calcular os pontos de medição duma fachada ou duma área interior, quer deseje fazer um levantamento das coordenadas duma ponte ou dum túnel as estações totais da Leica Geosystems disponibilizam a solução mais indicada para todos os requisitos. Porque combinam resultados fiáveis com a facilidade de comando e uma plataforma amiga do utilizador. As nossas estações totais foram especialmente concebidas para as suas necessidades e oferecem a mais moderna tecnologia, garantindo uma aplicação rápida e produtiva graças à sua estrutura simples e à clareza das suas funções. When it has to be right. As ilustrações, descrições e especificações técnicas não são vinculativas e poderão ser modificadas. Impresso na Suíça. Copyright Leica Geosystems AG, Heerbrugg, Suíça, pt II.08 RDV Total Quality Management O nosso compromisso para a satisfação total do cliente Peça mais informações ao seu representante local da Leica Geosystems sobre o nosso programa TQM. Distanciómetro (PinPoint R400/R1000): Laser classe 3R de acordo com IEC resp. EN Leica TPS400 Leica TPS1200+ Leica Accessories Leica Customer Care Packages Prumo Laser: Laser classe 2 de acordo com IEC resp. EN Distanciómetro (Modo IR): Laser classe 1 de acordo com IEC resp. EN A marca e logotipo Bluetooth são propriedade da Bluetooth SIG, Inc. e qualquer uso da marca pela Leica Geosystems AG está sob licença. Outras marcas ou nomes são propriedade dos seus respectivos donos. Leica Geosystems AG Heerbrugg, Suíça

Leica TPS400 Series Fácil de usar, rápida e confiável! Tecnologia PinPoint

Leica TPS400 Series Fácil de usar, rápida e confiável! Tecnologia PinPoint Leica TPS400 Series Fácil de usar, rápida e confiável! Tecnologia PinPoint Leica TPS400 Series A solução perfeita para o seu levantamento topográfico Nenhum equipamento topográfico é mais simples de usar

Leia mais

LEICA TPS800 Performance Series

LEICA TPS800 Performance Series LEICA TPS800 Performance Series Estação Total para Topografia e Engenharia Civil LEICA TPS800 Performance Series... Três classes de precisão As Estações Totais TPS800 estão disponíveis em precisões angulares

Leia mais

confiável ... com muitas opções extras incluídas Medições sem prisma Pontos inacessíveis são coisas

confiável ... com muitas opções extras incluídas Medições sem prisma Pontos inacessíveis são coisas ... com muitas opções extras incluídas Medições sem prisma Pontos inacessíveis são coisas do passado! Os instrumentos da série TCR800 também medem sem prisma com rapidez e precisão. E agora com um raio

Leia mais

Leica Builder... Construído para construir

Leica Builder... Construído para construir Leica Builder... Construído para construir Leica Builder... Construído para construir «Em vez de recorrerem à montagem de um fio-de-prumo, os meus pedreiros podem começar logo com o Builder T100.» O Builder

Leia mais

LEICA SPRINTER Nível Electrónico

LEICA SPRINTER Nível Electrónico LEICA SPRINTER Nível Electrónico Sem erros, Simples, Rápido O novo Standard em nivelamento a um preço inacreditável Com o LEICA SPRINTER Você torna-se no topógrafo mais rápido do mundo Fiável Mede a mira

Leia mais

LEICA TPS1100 Professional Series

LEICA TPS1100 Professional Series LEICA TPS1100 Professional Series Levantamento topográfico profissional A forma de levantamento topográfico precisa, rápida e inteligente TPS1100 Professional Series Mais tempo para o que é essencial.

Leia mais

Leica ScanStation C5 Evolua ao seu ritmo!

Leica ScanStation C5 Evolua ao seu ritmo! Leica ScanStation C5 Evolua ao seu ritmo! Leica ScanStation C5 O Scanner que evolui com você As empresas que se iniciam em Laser Scanner são confrontadas com situações complexas e difíceis, necessitando

Leia mais

Tudo o que necessita é total integração PREXISO. Sistema de posicionamento completo: Receptor Controladora Software

Tudo o que necessita é total integração PREXISO. Sistema de posicionamento completo: Receptor Controladora Software Tudo o que necessita é total integração PREXISO Sistema de posicionamento completo: Receptor Controladora Software O completo, totalmente GPS integrado O GPS Prexiso é tudo o que precisa um sistema de

Leia mais

Leica TDRA6000 Catálogo de Produto

Leica TDRA6000 Catálogo de Produto Leica TDRA6000 Catálogo de Produto Versão 01/2009 www.leica-geosystems.com/metrology A Estação Laser Leica TDRA6000 A Estação Laser Leica TDRA6000 é um sistema de inspeção portátil desenhado para medições

Leia mais

Estação Total GeoMax Série Zoom20

Estação Total GeoMax Série Zoom20 Estação Total GeoMax Série Zoom20 GeoMax Sobre nós Na GeoMax, nós fornecemos uma abrangente pasta de soluções integradas através do desenvolvimento, da fabricação e da distribuição de instrumentos e software

Leia mais

LEICA Série TPS1200. Estações totais de elevada performance Totalmente compatíveis com o GPS1200 FUNCTION WORKING TOGETHER.

LEICA Série TPS1200. Estações totais de elevada performance Totalmente compatíveis com o GPS1200 FUNCTION WORKING TOGETHER. LEICA Série TPS1200 WORKING Estações totais de elevada performance Totalmente compatíveis com o GPS1200 LEICA TPS1200 Estações totais Incluem novas e excitantes características, feitas para a velocidade,

Leia mais

www.grupoacre.com 902 490 839 Leica Viva Imaging Valorize o seu Trabalho Topográfico

www.grupoacre.com 902 490 839 Leica Viva Imaging Valorize o seu Trabalho Topográfico Leica Viva Imaging Valorize o seu Trabalho Topográfico A Sua Visão: Imagens que Bem vindo ao Leica Viva Imaging Valorize o seu Trabalho Topográfico O Leica Viva Imaging valoriza o seu fluxo de trabalho

Leia mais

Estação Total GeoMax Série Zoom30

Estação Total GeoMax Série Zoom30 Estação Total GeoMax Série Zoom30 GeoMax Sobre nós Na GeoMax, nós fornecemos uma abrangente pasta de soluções integradas através do desenvolvimento, da fabricação e da distribuição de instrumentos e software

Leia mais

GEOMAX SÉRIE ZIPP 10 GUIA BÁSICO.

GEOMAX SÉRIE ZIPP 10 GUIA BÁSICO. GEOMAX SÉRIE ZIPP 10 GUIA BÁSICO. Introdução. O Objetivo deste guia é ensinar a operação básica das estações Totais Geomax série ZIPP10, sem qualquer menção à metodologia ou técnica utilizada em campo.

Leia mais

INSTRUMENTOS PARA CONSTRUÇÃO

INSTRUMENTOS PARA CONSTRUÇÃO CATÁLOGO 2012 INSTRUMENTOS PARA CONSTRUÇÃO Niveis laser RoTATivos SETTOP FRE205B NIVEL LASER NIVEL LASER AUTONIVELANTE DE PLANO HORIZONTAL Nivel laser fácil de operar com apenas duas teclas, muito robusto

Leia mais

Leica SmartStation Estação total com GPS integrado

Leica SmartStation Estação total com GPS integrado Leica SmartStation Estação total com GPS integrado Leica SmartStation Estação total com GPS integrado Novo e revolucionário sistema topográfico. O primeiro do mundo, TPS e GPS combinados na perfeição.

Leia mais

Artigo Descrição Núm. do artigo Cabo de conexão universal Cabo de conexão, fêmea-fêmea, universal

Artigo Descrição Núm. do artigo Cabo de conexão universal Cabo de conexão, fêmea-fêmea, universal Cabos Os cabos de tomada que se utilizam são especialmente robustos, fabricados por Amphenol (serie C 16 1/7pin) ou Binder (serie 693/7pin) para as balanças WL 103 e Fischer (tipo 104/4pin) para a WL 104.

Leia mais

Sistema de Medição. Hilti. Melhor performance. Maior durabilidade. Sistemas de Medição. Sistemas de Medição. Medidores Laser. Lasers Multidirecionais

Sistema de Medição. Hilti. Melhor performance. Maior durabilidade. Sistemas de Medição. Sistemas de Medição. Medidores Laser. Lasers Multidirecionais Serviço de calibração Página 6 Sistema Pulse Power Página 7 Medidores PD 40 PD 4 Página 8 Página 9 Página 30 Página 31 s Multidirecionais PML 4 Página 3 Página 33 Página 34 Página 35 Página 36 s Rotatórios

Leia mais

Medição tridimensional

Medição tridimensional A U A UL LA Medição tridimensional Um problema O controle de qualidade dimensional é tão antigo quanto a própria indústria, mas somente nas últimas décadas vem ocupando a importante posição que lhe cabe.

Leia mais

Manual Técnico e Certificado de Garantia

Manual Técnico e Certificado de Garantia Parabéns! Você acabou de adquirir um ventilador de teto com luminária, especialmente criado para trazer mais conforto e beleza aos ambientes. Com design diferenciado o Efyx Nauta é pré-montado. Siga todas

Leia mais

Soluções de Controle de Máquina. Impulsionando seu negócio. www.casece.com. experts for the real world since 1842

Soluções de Controle de Máquina. Impulsionando seu negócio. www.casece.com. experts for the real world since 1842 Soluções de Controle de Máquina Impulsionando seu negócio www.casece.com experts for the real world since 1842 SiteControl Soluções na medida para controle de máquina. Tecnologia PowerSnap Suporte sem

Leia mais

ANALISADOR DE INSTALAÇÕES SOLARES DE PRODUÇÃO DE ENERGIA MODELO GREENTEST FTV100 MARCA CHAUVIN ARNOUX (www.chauvin-arnoux.com)

ANALISADOR DE INSTALAÇÕES SOLARES DE PRODUÇÃO DE ENERGIA MODELO GREENTEST FTV100 MARCA CHAUVIN ARNOUX (www.chauvin-arnoux.com) ANALISADOR DE INSTALAÇÕES SOLARES DE PRODUÇÃO DE ENERGIA MODELO GREENTEST FTV100 MARCA CHAUVIN ARNOUX (www.chauvin-arnoux.com) Estudos em potência elétrica Cálculos da eficiência do painel solar Cálculo

Leia mais

Viggia. Manual de Instruções Viggia - MP04401-01 Rev 02-19/10/2011 PG - 1 -

Viggia. Manual de Instruções Viggia - MP04401-01 Rev 02-19/10/2011 PG - 1 - Manual de Instruções Viggia - MP04401-01 Rev 02-19/10/2011 PG - 1 - ÍNDICE ÍNDICE 1 APRESENTAÇÃO... 3 2 ENTRADA DE DADOS... 3 3 SINALIZAÇÃO DA OPERAÇÃO... 3 4 ARMAZENAMENTO DE DADOS... 4 5 COMUNICAÇÃO

Leia mais

GUIA RÁPIDO LEVANTAMENTO TOPOGRÁFICO EMBRATOP GEO TECNOLOGIAS DEPTO. SUPORTE

GUIA RÁPIDO LEVANTAMENTO TOPOGRÁFICO EMBRATOP GEO TECNOLOGIAS DEPTO. SUPORTE GUIA RÁPIDO LEVANTAMENTO TOPOGRÁFICO 1 Iniciando o equipamento Ligue o instrumento pressionando a tecla power durante +ou 3 segundos. Se o compensador estiver ligado para 1 ou 2 eixos, o prumo laser será

Leia mais

Topografia Levantamentos Topográficos. Sistema de Referência. Coordenadas Geodésicas (j, l, h) Projecção Cartográfica

Topografia Levantamentos Topográficos. Sistema de Referência. Coordenadas Geodésicas (j, l, h) Projecção Cartográfica LEVANTAMENTOS TOPOGRÁFICOS OBJECTIVO O objectivo desta disciplina é a aprendizagem de métodos e técnicas de aquisição de dados que possibilitem a determinação das coordenadas cartográficas de um conjunto

Leia mais

SISTEMA GLOBAL NAVEGACAO POR SATELITE, GNSS

SISTEMA GLOBAL NAVEGACAO POR SATELITE, GNSS SISTEMA GLOBAL NAVEGACAO POR SATELITE, GNSS PAR DE RECEPTORES GNSS (GPS/GLONASS) (01 RECEPTOR BASE E 01 RECEPTOR MÓVEL) 220 canais o receptor base e 220 canais o móvel, Rastreamento das portadoras L1C/A,

Leia mais

Building Technologies

Building Technologies Building Technologies Detecção de Incêndio Catálogo de Produtos BC80 Índice Página 1. Central de Detecção e Alarme de Incêndio Série BC8001... 4 BC8001/e Central de Detecção e Alarme de Incêndio BC8001

Leia mais

EXPORTAÇÃO E IMPRESSÃO DE DADOS NO DATAGEOSIS 2.3

EXPORTAÇÃO E IMPRESSÃO DE DADOS NO DATAGEOSIS 2.3 GUIA PRÁTICO DataGeosis Versão 2.3 EXPORTAÇÃO E IMPRESSÃO DE DADOS NO DATAGEOSIS 2.3 Paulo Augusto Ferreira Borges Engenheiro Agrimensor Treinamento e Suporte Técnico ÍNDICE: 1. INTRODUÇÃO... 3 2. EXPORTAÇÃO

Leia mais

zūmo 590 Manual de Início Rápido

zūmo 590 Manual de Início Rápido zūmo 590 Manual de Início Rápido Março 2014 190-01706-54_0A Impresso em Taiwan Como começar AVISO Consulte no guia Informações importantes de segurança e do produto, na embalagem, os avisos relativos ao

Leia mais

Leica TPS1200+ Series Estação Total de Alto desempenho

Leica TPS1200+ Series Estação Total de Alto desempenho Leica TPS1200+ Series Estação Total de Alto desempenho Leica TPS1200+ Estações Totais Numerosas novas funcionalidades, construída para trabalhar mais depressa, elevada fiabilidade, facilidade de utilização.

Leia mais

Proudly made in Portugal. Dossier de Produto DP MGS P 04/2007 Sinta a Sua Segurança. O Sistema de Segurança MasterGuardian MGS foi concebido para proporcionar segurança, tranquilidade e conforto aos seus

Leia mais

SISTEMA DE MARCAÇÃO PORTÁTIL, BANCADA E COMBI

SISTEMA DE MARCAÇÃO PORTÁTIL, BANCADA E COMBI SISTEMA DE MARCAÇÃO FlyMarker PORTÁTIL, BANCADA E COMBI FlyMarker PORTÁTIL Você está procurando por um sistema de marcação portátil para sua a sua oficina? Ou até mesmo para sua indústria? Um sistema sem

Leia mais

Pedro Rocha 2015-10-15

Pedro Rocha 2015-10-15 Pedro Rocha 2015-10-15 Circulação O veiculo não pode sair do centro para se posicionar nas linhas ou áreas de inspeção Via de fuga Evitar o cruzamento de veículos 2 As linhas devem ser estruturadas para

Leia mais

UtilityScan TM. Sistema GPR de Localização e Mapeamento de Tubulações e Cabos Subterrâneos. Escolha de Alvos. Extrema Mobilidade.

UtilityScan TM. Sistema GPR de Localização e Mapeamento de Tubulações e Cabos Subterrâneos. Escolha de Alvos. Extrema Mobilidade. UtilityScan TM Sistema GPR de Localização e Mapeamento de Tubulações e Cabos Subterrâneos O UtilityScan é o padrão da indústria de radar de penetração no solo, no tocante à localização de cabos e tubos

Leia mais

Mark like a Professional. Sistema de marcação FlyMarker PRO

Mark like a Professional. Sistema de marcação FlyMarker PRO Mark like a Professional Sistema de marcação FlyMarker PRO Mark like a Professional FlyMarker PRO Versão PORTÁTIL O sistema CNC portátil de marcação FlyMarker PRO, transforma a marcação de peças pesadas

Leia mais

Sistema Integrado de Administração de Materiais e Serviços - SIAD Catálogo de Materiais e Serviços - CATMAS SISTEMA ANTIFURTOS

Sistema Integrado de Administração de Materiais e Serviços - SIAD Catálogo de Materiais e Serviços - CATMAS SISTEMA ANTIFURTOS SISTEMA ANTIFURTOS SISTEMA DE DETECÇÃO E IDENTIFICAÇÃO RFID Conjunto composto por 2 antenas com altura mínima de 1,75m, com acabamento transparente e várias configurações de cores do sinal luminoso do

Leia mais

SOLARBLOC. suporta para módulos fotovoltaicos. www.solarbloc.es. Novo modelo SOLARBLOC Coberturas, desenvolvido con pista de sujeição de âncoras.

SOLARBLOC. suporta para módulos fotovoltaicos. www.solarbloc.es. Novo modelo SOLARBLOC Coberturas, desenvolvido con pista de sujeição de âncoras. suporta para módulos fotovoltaicos Novo modelo Coberturas, desenvolvido con pista de sujeição de âncoras. As montagens ainda mais rápidos e mais baratos. Com sistemas você pode salvar onde não pode agora.

Leia mais

Epson SureColor F6070 Manual de instalação

Epson SureColor F6070 Manual de instalação Epson SureColor F6070 Manual de instalação 2 Remoção da embalagem e montagem da impressora Leia todas estas instruções antes de usar a sua impressora. Também siga todos os alertas e instruções indicados

Leia mais

MODELIX SYSTEM SOFTWARE DE PROGRAMAÇÃO DE ROBÔS

MODELIX SYSTEM SOFTWARE DE PROGRAMAÇÃO DE ROBÔS MODELIX SYSTEM SOFTWARE DE PROGRAMAÇÃO DE ROBÔS A Modelix Robotics é pioneira dentre as empresas nacionais no segmento de robótica educacional (uso acadêmico e educação tecnológica) e robótica para usuário

Leia mais

PROVA DE CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

PROVA DE CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS 10 PROVA DE CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS QUESTÃO 31 As projeções do lado do polígono, com rumo no 4 o quadrante, sobre os eixos x e y são, respectivamente: a) positiva e positiva b) positiva e negativa c)

Leia mais

Gestor de ligações Manual do Utilizador

Gestor de ligações Manual do Utilizador Gestor de ligações Manual do Utilizador 1.0ª Edição PT 2010 Nokia. Todos os direitos reservados. Nokia, Nokia Connecting People e o logótipo Nokia Original Accessories são marcas comerciais ou marcas registadas

Leia mais

FSP FACULDADE SUDOESTE PAULISTA. Curso: Engenharia Civil. Prof.ª Amansleone da S. Temóteo APONTAMENTO DE AULA

FSP FACULDADE SUDOESTE PAULISTA. Curso: Engenharia Civil. Prof.ª Amansleone da S. Temóteo APONTAMENTO DE AULA FSP FACULDADE SUDOESTE PAULISTA Curso: Engenharia Civil Prof.ª Amansleone da S. Temóteo APONTAMENTO DE AULA 1. INSTRUMENTOS DE TOPOGRAFIA Instrumentos de topografia se referem aos equipamentos necessários

Leia mais

KF2.4 MANUAL DE UTILIZADOR

KF2.4 MANUAL DE UTILIZADOR MANUAL DE UTILIZADOR Conteúdo Marcas comerciais IKIMOBILE é uma marca registada da Univercosmos, Lda., uma empresa do Grupo FF, com uma participação na Technology Solutions IT INT. Android e Google Search

Leia mais

Prof. Sérgio Viana. Estas notas de aula são destinadas aos alunos que. Gráfica, para um posterior estudo mais profundo.

Prof. Sérgio Viana. Estas notas de aula são destinadas aos alunos que. Gráfica, para um posterior estudo mais profundo. EXPRESSÃO GRÁFICA Prof. Sérgio Viana Estas notas de aula são destinadas aos alunos que desejam ter um conhecimento básico de Expressão Gráfica, para um posterior estudo mais profundo. 1 Caligrafia Técnica

Leia mais

Motorola Phone Tools. Início Rápido

Motorola Phone Tools. Início Rápido Motorola Phone Tools Início Rápido Conteúdo Requisitos mínimos...2 Antes da instalação Motorola Phone Tools...3 Instalar Motorola Phone Tools...4 Instalação e configuração do dispositivo móvel...6 Registro

Leia mais

SPS ZOOM 300. 3D Laser Scanner

SPS ZOOM 300. 3D Laser Scanner 3D Laser Scanner 3D Laser Scanner O 3D laser scanner é um equipamento que faz coletas de dados espaciais precisos de objetos ou ambientes. As nuvens de pontos coletadas podem ser utilizadas para construção

Leia mais

SISTEMAS MODULARES DE TREINO DE ENERGIA SOLAR E ENERGIA TÉRMICA

SISTEMAS MODULARES DE TREINO DE ENERGIA SOLAR E ENERGIA TÉRMICA SISTEMAS MODULARES DE TREINO DE ENERGIA SOLAR E ENERGIA TÉRMICA SISTEMA TREINO DE PAINÉIS FOTOVOLTAICOS SOLARTEC-70 Sistema didático para a aprendizagem ou treino teórico e prático de instalações de energia

Leia mais

Instruções de Instalação

Instruções de Instalação knfbreader Mobile e kreader Mobile Instruções de Instalação Copyright 2008 K-NFB Reading Technology, Inc. www.knfbreader.eu Todos os direitos reservados. Os outros nomes de empresas e produtos são marcas

Leia mais

Localização do termostato 14 Posicionamento e instalação do sensor 14. Instalação eléctrica normal 15 Montagem do termostato na caixa de parede 16

Localização do termostato 14 Posicionamento e instalação do sensor 14. Instalação eléctrica normal 15 Montagem do termostato na caixa de parede 16 ÍNDICE INTRODUÇÃo 13 Especificações técnicas 14 POSICIONAMENTO DO TERMOSTATO E DO SENSOR 14 Localização do termostato 14 Posicionamento e instalação do sensor 14 INSTALAÇÃO 15 Instalação eléctrica normal

Leia mais

Rua Guajajaras, 40 sala 306 Centro CEP 30180-100 Belo Horizonte MG Telefones: 55 31 3232-0400 Fax: 55 31 3232-0401 comercial@utili.com.

Rua Guajajaras, 40 sala 306 Centro CEP 30180-100 Belo Horizonte MG Telefones: 55 31 3232-0400 Fax: 55 31 3232-0401 comercial@utili.com. DESCRIÇÃO O PME-500-TR representa um grande avanço em sistemas para teste de disjuntores, devido ao seu avançado método de controle, acessórios disponíveis e simplicidade de uso. O equipamento economiza

Leia mais

O Gerenciamento de Documentos Analógico/Digital

O Gerenciamento de Documentos Analógico/Digital Tipos de GED: Document imaging Document management Document Imaging / Document Management O Gerenciamento de Documentos Analógico/Digital Mundo analógico Criação Revisão Processamento Arquivo Mundo digital

Leia mais

7. DIAGRAMAÇÃO DAS PLACAS

7. DIAGRAMAÇÃO DAS PLACAS 7. DIAGRAMAÇÃO DAS PLACAS A diagramação das placas de Sinalização Vertical de Indicação compreende os seguintes passos: Definição da altura das letras, a partir da velocidade regulamentada na via; Dimensionamento

Leia mais

Metalo. Modular. Sistema de Andaimes em Alumínio. Instruções Técnicas

Metalo. Modular. Sistema de Andaimes em Alumínio. Instruções Técnicas Metalo Modular Sistema de Andaimes em Alumínio Instruções Técnicas Modular_AF4.indd 1 Modular Índice Favor observar: Nestas instruções técnicas, encontram-se todas as informações e indicações importantes

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO. PT MagicContact

MANUAL DE UTILIZAÇÃO. PT MagicContact MANUAL DE UTILIZAÇÃO Promotor Powered by Outubro 2015 Ver 1.5.0 A aplicação foi desenvolvida numa parceria entre a Fundação PT e a MagicKey. Powered by Disponível, gratuitamente, na loja Google Play. Pesquise

Leia mais

Coletor de Dados Ponto Digital Mundi 1040 Manual de Instruções

Coletor de Dados Ponto Digital Mundi 1040 Manual de Instruções Coletor de Dados Ponto Digital Mundi 1040 Manual de Instruções www.pontodigitalnetwork.com.br Sumário 1 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS MUNDI 1040...3 2 - APLICAÇÕES...5 2.1 RECOMENDAÇÕES DE INSTALAÇÃO...6 2.1.1

Leia mais

Manual do Usuário. Protocolo

Manual do Usuário. Protocolo Manual do Usuário Protocolo Índice de capítulos Parte I - Processos............................... 01 1 - Buscar................................ 01 2 - Listar................................ 02 3 - Abertura..............................

Leia mais

RIELLO ELETTRONICA. Multi Guard

RIELLO ELETTRONICA. Multi Guard RIELLO ELETTRONICA Multi Guard REDES LOCAIS (LAN) ServIDORES DATA CENTERS DISPOSITIVOS DE TELECOMU- NICAÇÃO E-BUSINESS (Parque de Servidores, ISP/ ASP/POP) DISPOSITIVOS DE EMERGÊNCIA (Luzes/Alarmes) Multi

Leia mais

Acionamento através de senha*, cartão de proximidade e biometria. Compatível com fechaduras magnéticas, eletroímãs e cancelas.

Acionamento através de senha*, cartão de proximidade e biometria. Compatível com fechaduras magnéticas, eletroímãs e cancelas. 1/8 Visão Geral: Instalação e configuração simplificada. Alta capacidade de armazenamento de registros e usuários. Acionamento através de senha*, cartão de proximidade e biometria. Compatível com fechaduras

Leia mais

Sistemas de Racks e Gabinetes Integrados. Miracel. Linha de racks 19 para data centers, telecomunicações e redes

Sistemas de Racks e Gabinetes Integrados. Miracel. Linha de racks 19 para data centers, telecomunicações e redes Sistemas de Racks e Gabinetes Integrados Miracel Linha de racks 19 para data centers, telecomunicações e redes A inovadora linha de racks Miracel Multi-funcional, diferenciada, integradora As linhas Miracel

Leia mais

ALB200 ALB250 BALANCEADORA DE RODAS BALANCEADORA DE RODAS MOTORIZADA SISTEMA COLUNA BALANCEADORA DE RODAS MOTORIZADA SISTEMA COLUNA.

ALB200 ALB250 BALANCEADORA DE RODAS BALANCEADORA DE RODAS MOTORIZADA SISTEMA COLUNA BALANCEADORA DE RODAS MOTORIZADA SISTEMA COLUNA. BALANCEADORA DE RODAS ALB250 BALANCEADORA DE RODAS MOTORIZADA SISTEMA COLUNA Equipamento de balanceamento computadorizado com leitura digital para captação do desequilibrio de peso do conjunto pneu/roda.

Leia mais

MESTRADO EM PSICOLOGIA SOCIAL E DAS ORGANIZAÇÕES GUIA DE ORGANIZAÇÃO E DE FUNCIONAMENTO DOS ESTÁGIOS

MESTRADO EM PSICOLOGIA SOCIAL E DAS ORGANIZAÇÕES GUIA DE ORGANIZAÇÃO E DE FUNCIONAMENTO DOS ESTÁGIOS INSTI INSTUTO SUPERIOR DE CIÊNCIAS DO TRABALHO E DA EMPRESA DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA SOCIAL E DAS ORGANIZAÇÕES MESTRADO EM PSICOLOGIA SOCIAL E DAS ORGANIZAÇÕES GUIA DE ORGANIZAÇÃO E DE FUNCIONAMENTO

Leia mais

Sistema digital de chamada e som de emergência Praesideo Faz passar sempre todas as mensagens

Sistema digital de chamada e som de emergência Praesideo Faz passar sempre todas as mensagens Sistema digital de chamada e som de emergência Praesideo Faz passar sempre todas as mensagens 2 Sistemas de chamada e som de emergência Praesideo da Bosch Manter o público informado e protegido Com mais

Leia mais

Introdução ao Controlo Numérico Computorizado I Conceitos Gerais

Introdução ao Controlo Numérico Computorizado I Conceitos Gerais Introdução ao Controlo Numérico Computorizado I Conceitos Gerais João Manuel R. S. Tavares Joaquim Oliveira Fonseca Bibliografia Controlo Numérico Computorizado, Conceitos Fundamentais Carlos Relvas Publindústria,

Leia mais

Para visitas que encantam

Para visitas que encantam Para visitas que encantam A tecnologia exclusiva Roger Guide-U Roger é o novo conceito em comunicação digital As pessoas conhecem a palavra Roger no sentido de mensagem recebida e entendida é por isso

Leia mais

Topografia TRABALHOS DE CAMPO NIVELAMENTO GEOMETRICO LEVANTAMENTO TAQUEOMETRICO LEVANTAMENTO E CALCULO DE UMA POLIGONAL

Topografia TRABALHOS DE CAMPO NIVELAMENTO GEOMETRICO LEVANTAMENTO TAQUEOMETRICO LEVANTAMENTO E CALCULO DE UMA POLIGONAL Licenciatura em Engenharia Civil 1º Ano 2º Semestre Topografia Ano Lectivo 2004/2005 TRABALHOS DE CAMPO NIVELAMENTO GEOMETRICO LEVANTAMENTO TAQUEOMETRICO LEVANTAMENTO E CALCULO DE UMA POLIGONAL Trabalho

Leia mais

Instruções complementares. Centragem. para VEGAFLEX Série 80. Document ID: 44967

Instruções complementares. Centragem. para VEGAFLEX Série 80. Document ID: 44967 Instruções complementares Centragem para VEGAFLEX Série 80 Document ID: 44967 Índice Índice 1 Descrição do produto 1.1 Vista geral... 3 1.2 Centragens... 3 2 Montagem 2.1 Informações gerais... 10 2.2 Estrelas

Leia mais

de limpeza frontal com corrente

de limpeza frontal com corrente GRELHA MECÂNICA DE BARRAS de limpeza frontal com corrente tipo GV ou GSV Aplicações As águas de descarga civis podem conter vários lixos. Tudo o que puder ser deitado no esgoto, e mesmo o que não se puder,

Leia mais

Dispositivo de conexão e com Armazenamento USB

Dispositivo de conexão e com Armazenamento USB 1 UNIT Dispositivo de conexão e com Armazenamento USB Universal Serial Bus (USB) é um tipo de conexão Plugin and Play Ligar e Usar, que serve para conectar dispositivos ao computador de forma simples e

Leia mais

etrex 10 Part Number Garmin: 010-00970-00

etrex 10 Part Number Garmin: 010-00970-00 PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS Ótimo Custo Benefício Display 2.2 monocromático Mapa Base Mundial Pré Carregado em um só aparelho. Facilidade de ver onde está e por onde passou. etrex 10 Part Number Garmin:

Leia mais

Virtual Box. Guia. Instalação E Utilização. Criado por Wancleber Vieira wancleber.vieira@ibest.com.br

Virtual Box. Guia. Instalação E Utilização. Criado por Wancleber Vieira wancleber.vieira@ibest.com.br Virtual Box Guia De Instalação E Utilização 1 Sumário Instalação do Linux Ubuntu através de um gerenciador de Máquinas Virtuais 1.1 Introdução, 3 1.2 Instalação do Virtual Box, 3 1.3 Configuração do Virtual

Leia mais

Há 17 anos no mercado, a PREMIUN Tecnologia desenvolve soluções para o gerenciamento e controle de gastos em telefonia.

Há 17 anos no mercado, a PREMIUN Tecnologia desenvolve soluções para o gerenciamento e controle de gastos em telefonia. Há 17 anos no mercado, a desenvolve soluções para o gerenciamento e controle de gastos em telefonia. Uma empresa de desenvolvimento de software, como a nossa, jamais seria bem sucedida ao longo de mais

Leia mais

O não cumprimento dessas instruções bem como as de todo!manual e termo de garantia acarretará a perda total da mesma.

O não cumprimento dessas instruções bem como as de todo!manual e termo de garantia acarretará a perda total da mesma. Manual do Usuário Manual do Usuário 1 A GPTRONICS desenvolve soluções em produtos eletrônicos microcontrolados. É uma empresa 100% nacional, inovadora e focada na satisfação de seus clientes. Oferece um

Leia mais

Simba RTF BP.qxd 05/02/2004 14:48 Page 1 Leia isto primeiro

Simba RTF BP.qxd 05/02/2004 14:48 Page 1 Leia isto primeiro Leia isto primeiro Inicie aqui Você poderá fazer o seguinte com este guia: Carregar e configurar seu computador de mão. Instalar o software Palm Desktop e outros aplicativos. Sincronizar o computador de

Leia mais

Portfólio Celmi 2015 1. portfólio celmi. Revisão 01 082015

Portfólio Celmi 2015 1. portfólio celmi. Revisão 01 082015 Portfólio Celmi 2015 1 portfólio celmi 2015 Revisão 01 082015 Portfólio Celmi 2015 2 Portfólio Celmi 2015 3 POLÍTICA DA QUALIDADE Por meio do comprometimento da direção e seus colaboradores a Celmi Sistema

Leia mais

Guia Rápido de Instalação

Guia Rápido de Instalação Biofinger 115K Guia Rápido de Instalação Apresentação O BIOFINGER 115K da CS é um controle de acesso biométrico e proximidade RFID que possui um elevado desempenho. Seu avançado algoritmo proporciona velocidade

Leia mais

Monitores Profissionais LFD

Monitores Profissionais LFD Monitores Profissionais LFD A linha de Monitores LFD (Large Format Display) com tamanhos de 32, 40, 46" e 55 dispõe de alto MTBF, dissipação de calor interno, tecnologia de prevenção anti-marcas, bloqueio

Leia mais

Elevadores veiculares de plataforma com liberdade única de movimentos SKYLIFT

Elevadores veiculares de plataforma com liberdade única de movimentos SKYLIFT Elevadores veiculares de plataforma com liberdade única de movimentos SKYLIFT S T E R T I L S u p e r i o r s o l u t i o n s b y q u a l i t y p e o p l e Superior solutions by quality people O Stertil

Leia mais

AirTrac. O novo programa para o DGPS M3 da Hemisphere GPS (Satloc)

AirTrac. O novo programa para o DGPS M3 da Hemisphere GPS (Satloc) 1 AirTrac O novo programa para o DGPS M3 da Hemisphere GPS (Satloc) Um novo programa para os equipamentos M3, da Hemisphere GPS (Satloc), em uso há algum tempo nos Estados Unidos, está sendo finalmente

Leia mais

Guia Rápido Monitor CFX-750

Guia Rápido Monitor CFX-750 Guia Rápido TELA EXECUTAR O CFX-750 da Trimble possui tela touch screen, onde todas as funções de trabalho e configurações são realizadas tocando-se a tela do monitor. Os ícones na tela irão alterar conforme

Leia mais

MACACO DE TEN- SAR MONOFILAR AUTOMÁTICO

MACACO DE TEN- SAR MONOFILAR AUTOMÁTICO B E T Ã O P R É - E S F O R Ç A D O T E C N O L O G I A MACACO DE TEN- SAR MONOFILAR AUTOMÁTICO Versão de quatro mangueiras hidráulicas pt PAUL-Info B 131.14/21 L I D E R A N Ç A M U N D I A L Mais de

Leia mais

Tecnologias IXUS 210. Ecrã Táctil LCD PureColor II

Tecnologias IXUS 210. Ecrã Táctil LCD PureColor II Tecnologias IXUS 210 Interface Táctil Avançada A IXUS 210 inclui o ecrã táctil IXUS com a interface de utilizador mais avançada até hoje, proporcionando acesso ao menu principal da câmara, bem como ícones

Leia mais

INSTRUMENTOS USADOS Lápis e lapiseiras Os lápis médios são os recomendados para uso em desenho técnico, a seleção depende sobretudo de cada usuário.

INSTRUMENTOS USADOS Lápis e lapiseiras Os lápis médios são os recomendados para uso em desenho técnico, a seleção depende sobretudo de cada usuário. INSTRUMENTOS USADOS Lápis e lapiseiras Os lápis médios são os recomendados para uso em desenho técnico, a seleção depende sobretudo de cada usuário. INSTRUMENTOS USADOS Esquadros São usados em pares: um

Leia mais

3B SCIENTIFIC PHYSICS

3B SCIENTIFIC PHYSICS 3B SCIENTIFIC PHYSICS Osciloscópio didático U8481350 Instruções para o uso 01/08 CW/ALF Entradas: 1 Tensão anódica 2 Tensão catódica 3 Tensão de Wehnelt 4 Tensão de aquecimento (0) 5 Tensão de aquecimento

Leia mais

* Acesso à programação protegido por senha; * Alimentação: 90 a 240Vca (Fonte chaveada).

* Acesso à programação protegido por senha; * Alimentação: 90 a 240Vca (Fonte chaveada). PROGRAMADOR HORÁRIO MANUAL DE INSTRUÇÕES MTZ622R - 90~240VCA - P504 VERSÃO.0 ABRIL/202 * Acesso à programação protegido por senha; * Alimentação: 90 a 240Vca (Fonte chaveada). 3.2 DIMENSÕES PLACA IHM:

Leia mais

FT724 Terminal de incêndios

FT724 Terminal de incêndios FT724 Terminal de incêndios Para painéis de controle de incêndios da série FS720 (MP3.0) Cerberus PRO Funcionamento e indicações do sistema Visor retroiluminado de grandes dimensões (8 linhas com 40 caracteres

Leia mais

Virtual VoIP Manager. Comunicação eficaz e acessível.

Virtual VoIP Manager. Comunicação eficaz e acessível. Comunicação eficaz e acessível. é a central telefônica Dígitro (PABX) desenvolvida dentro dos mais avançados conceitos de telefonia IP. Pode ser instalado em computadores comuns ou em uma das seguintes

Leia mais

Apresentação. 1. Introdução. 2. Situação Problema

Apresentação. 1. Introdução. 2. Situação Problema EASY GLASS Easy Glass Resumo O Easy Glass é um projeto desenvolvido para implantar a manutenção dos pára-brisas dos veículos ferroviários, cujo objetivo consiste na implantação de um guindaste de coluna

Leia mais

PORTFÓLIO DE PRODUTOS. Equipamentos para o segmento de rochas ornamentais

PORTFÓLIO DE PRODUTOS. Equipamentos para o segmento de rochas ornamentais PORTFÓLIO DE PRODUTOS Equipamentos para o segmento de rochas ornamentais ATLAS COPCO STONETEC Fundada em 1993 em Bagnolo Piemonte, na província de Cuneo, é um dos principais fabricantes de equipamentos

Leia mais

Registrador de Dados de CO 2 /Umidade/Temperatura

Registrador de Dados de CO 2 /Umidade/Temperatura Guia do Usuário Registrador de Dados de CO 2 /Umidade/Temperatura Modelo SD800 Introdução Parabéns pela sua compra do Registrador de Dados de CO 2 /Temperatura/Umidade Extech SD800. Este aparelho mede,

Leia mais

Mini Dome CT831D/CT-832D

Mini Dome CT831D/CT-832D Mini Dome CT831D/ Manual de Referência e Instalação 1 Introdução Obrigado por adquirir nosso produto. Este documento apresenta as operações da Câmera CT- 831D e. Mantenha-se atualizado visitando nosso

Leia mais

Palavras-Chave: Sistema de Posicionamento Global. Sistemas de Localização Espacial. Equação de Superfícies Esféricas.

Palavras-Chave: Sistema de Posicionamento Global. Sistemas de Localização Espacial. Equação de Superfícies Esféricas. METODOS MATEMÁTICOS PARA DEFINIÇÃO DE POSICIONAMENTO Alberto Moi 1 Rodrigo Couto Moreira¹ Resumo Marina Geremia¹ O GPS é uma tecnologia cada vez mais presente em nossas vidas, sendo que são inúmeras as

Leia mais

Painel de Mensagens TXT 010556 TXT 010764 TXT 020764. Manual do Usuário

Painel de Mensagens TXT 010556 TXT 010764 TXT 020764. Manual do Usuário Painel de Mensagens TXT 010556 TXT 010764 TXT 020764 Manual do Usuário A GPTRONICS está capacitada a fabricar produtos de excelente qualidade e oferecer todo o suporte técnico necessário, tendo como objetivo

Leia mais

Câmara. Câmara Dome de Rede. Manual de utilização rápida---português

Câmara. Câmara Dome de Rede. Manual de utilização rápida---português Câmara Câmara Dome de Rede Manual de utilização rápida---português Este manual de utilização rápida aplica-se a: DS-2CD42F-(I), DS-2CD424F-(I), DS-2CD432F-(I), DS-2CD42FWD-(I), DS-2CD432FWD-(I), ids-2cd624fwd-i/b

Leia mais

agility made possible

agility made possible RESUMO DA SOLUÇÃO Utilitário ConfigXpress no CA IdentityMinder a minha solução de gerenciamento de identidades pode se adaptar rapidamente aos requisitos e processos de negócio em constante mudança? agility

Leia mais

Fotos de TopView com Estação total

Fotos de TopView com Estação total Um dos melhores programas de Topografia de Campo desenvolvido para Windows Pocket, Windows Ce, Windows Mobile, Windows XP/Vista/7/8 Tablet, e agora também para ANDROID. Fotos de TopView con diferentes

Leia mais

Elaboração de perfis longos dentro do projeto Memória Visual através da fotografia: revitalização do Cais Mauá

Elaboração de perfis longos dentro do projeto Memória Visual através da fotografia: revitalização do Cais Mauá Elaboração de perfis longos dentro do projeto Memória Visual através da fotografia: revitalização do Cais Mauá José Lourenço Degani 1 1. Introdução Quando, dentro do projeto Memória Visual Através da Fotografia:

Leia mais

EW1085R2 Recetor Bluetooth MICRO USB Classe 2

EW1085R2 Recetor Bluetooth MICRO USB Classe 2 EW1085R2 Recetor Bluetooth MICRO USB Classe 2 EW1085R2 Recetor Bluetooth MICRO USB Classe 2 2 PORTUGUÊS Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Funções e funcionalidades... 2 1.2 Conteúdo da embalagem... 3 2.0

Leia mais

Formador: Carlos Maia

Formador: Carlos Maia Formador: Carlos Maia Iniciar o MS Excel MS Excel - Introdução 1 Ajuda Se ainda não estiver visível a ajuda do Excel do lado direito do ecrã, basta clicar sobre Ajuda do Microsoft Excel no menu Ajuda,

Leia mais

Síntese de voz panorama tecnológico ANTONIO BORGES

Síntese de voz panorama tecnológico ANTONIO BORGES Síntese de voz panorama tecnológico ANTONIO BORGES Quase todos nós vamos precisar de óculos um dia (a menos que a tecnologia médica promova a substituição deste artefato por alguma outra coisa tecnológica,

Leia mais