Palco Global Cascais no Centro do Mundo

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Palco Global Cascais no Centro do Mundo"

Transcrição

1

2

3 Palco Global Cascais no Centro do Mundo

4 Objetivos As Conferências do Estoril visam contribuir substancialmente para o diálogo internacional, de forma a encontrar respostas locais para os nossos desafios globais. «Desafios Globais, Respostas Locais»

5 Quem vem às Conferências do Estoril? O público-alvo inclui líderes governamentais, políticos, académicos, empresários, administradores de grandes empresas, jornalistas, bloggers e líderes de opinião, bem como organizações internacionais, universidades, centros de pesquisa e desenvolvimento, think tanks e organizações nãogovernamentais, de todo o Mundo.

6 Conferências do Estoril Palco para o Futuro Participação de mais de 2500 alunos A Câmara Municipal de Cascais encara os jovens como o futuro, e para tal promove a sua participação na procura de Respostas Locais para os Desafios Globais. Temos vindo a proporcionar aos estudantes do ensino secundário e superior a oportunidade única de assistir, num auditório exclusivo, à visualização das Conferências do Estoril.

7 Conferências do Estoril 2009 Mary Robinson José María Aznar Tony Blair Daryl Hannah Fernando Henrique Cardoso Joseph Stiglitz

8 Conferências do Estoril 2011 Dominique de Villepin Mohamed ElBaradei Howard Dean Larry King Francis Fukuyama Mia Couto

9 Estoril Global Issues Distinguished Book Prize 70 mil Euros Maior prémio Mundial atribuído na área de estudos internacionais Mais de 40 livros candidatos, de 13 das maiores editoras mundiais

10 Estoril Local Answers Award 10 mil Euros Prémio para a valorização de iniciativas locais Júri Internacional O Estoril Local Answers Award visa premiar projetos locais em curso e com resultados comprovados que deem resposta aos nossos desafios globais, reforçando a nossa mensagem de ação e iniciativa.

11 Impacto 2011

12 Conferências do Estoril 2013 A 3ª edição decorre de 30 de abril a 3 de maio Líderes mundiais e grandes pensadores da cena internacional, com as mais variadas perspetivas ideológicas e geográficas, irão debater as temáticas mais prementes da atualidade.

13 Parceiros Académicos

14 Oradores 2013

15 DE KLERK, Frederik Prémio Nobel da Paz em 1993 pelo seu trabalho para o fim pacífico do regime do apartheid. Presidente da África do Sul desde 1989, cargo que assumiu até à tomada de posse do Presidente Nelson Mandela em Hoje em dia, continua a trabalhar ativamente na promoção de relações harmoniosas nas sociedades multiculturais, bem como no futuro de África, da África do Sul e nos desafios que o mundo atravessa.

16 GIDDENS, Lord Anthony Investigador do King s College Cambridge e Professor Emérito da London School of Economics. É o sociólogo mundialmente mais citado. É autor de inúmeros livros os quais têm tradução em mais de 40 línguas. Lord Giddens tem graus honorários ou distinções similares atribuídos por 21 Universidades. Foi locutor do BBC Reith Lecturer em 1999, e em 2002 ganhou o prémio Príncipe das Astúrias considerado como o Nobel Espanhol.

17 ROSLING, Hans Médico, Académico e Conferencista, é professor no Instituto de Karolinska, co-fundador e presidente da Fundação Gapminder que desenvolveu o Trendalizer software (vendido à Google em 2007). É um orador de reconhecido mérito devido às suas apresentações sobre tendências globais. Em 2009, foi considerado pela Foreign Policy um dos 100 principais pensadores mundiais e em 2012, pela revista TIME, uma das 100 pessoas mais influentes do mundo.

18 VAN ZELLER, Mariana Mariana van Zeller é uma jornalista premiada que trabalha atualmente para o National Geographic. Após ter iniciado a sua carreira em Portugal, mudou-se para Nova Iorque onde foi a primeira jornalista portuguesa a transmitir informações sobre o 11 de Setembro. Em 2011, recebeu o prestigiado Prémio Livingston para jovens jornalistas. O seu documentário - O Expresso OxyContin, foi homenageado com o Prémio Peabody de 2009, com a Television Academy Honor e uma nomeação aos Emmys.

19 DE DONNEA, François-Xavier É um político belga, ex-presidente da Câmara de Bruxelas. Exerceu os cargos de Ministro da Defesa Belga e Ministro da Região de Bruxelas no governo Martens- IV de 1985 a Atualmente é membro da Câmara de Representantes. Em 2006 tornou-se membro do conselho da Wildlife Direct, que visa promover a conservação e preservação dos parques e reservas de África. Em 2008 foi um dos três políticos belgas escolhidos pelo Rei Alberto II para a redação da reforma constitucional, resultado da longa crise constitucional belga.

20 AGUIRRE, Esperanza Foi Presidente da Comunidade autónoma de Madrid, de 2003 a É a única mulher que exerceu a presidência do Senado de Espanha e a primeira a ter a pasta de Ministra da Educação e Cultura de um governo espanhol. Atualmente é Presidente do Partido Popular de Madrid. Militou na União Liberal, no Partido Liberal e na Aliança Popular, que passou a denominar-se Partido Popular em 1989.

21 LUBBERS, Ruud Foi Primeiro-Ministro, dos Países Baixos, entre 1982 e 1994, tendo previamente exercido o cargo de Ministro dos Assuntos Económicos. É o atual Ministro de Estado dos Países Baixos e Presidente Honorário do Conselho da Iniciativa Climática Roterdão. Alto Comissariado da ONU para os Refugiados ( ), tendo continuado a ser membro da Comissão da Carta da Terra. Exerce ainda as funções de Professor na área da Globalização.

22 BARBOT, Estela Licenciada em Economia pela Universidade do Porto. Entre a sua formação profissional, destaca-se o Senior Executive Program, pela London Business School. Com uma vasta experiência associativa e institucional, em Portugal e no estrangeiro, Estela Barbot, foi membro do Conselho Consultivo Europeu do Fundo Monetário Internacional. Integra a Comissão Trilateral e o Clube de Roma, sendo ainda Cônsul Geral Honorário da Guatemala em Portugal. A sua carreira já conta com três distinções de prestígio: D. Antónia Adelaide Ferreira (1998), Mulher de Negócios do Ano (1999) e Empreendedorismo (2010).

23 SALIH, Mohamed Prémio Nobel da Paz em 2007, co-laureado pela sua contribuição para o Painel Intergovernamental sobre Mudança Climática. Doutorado em Economia e Estudos Sociais pela Universidade de Manchester. Professor de política de desenvolvimento e Vicereitor do Departamento de Ciência Política da Universidade de Leiden, na Holanda. Recebeu um Doutoramento honorário em Teologia pela Universidade de Copenhaga, pelo seu trabalho sobre religião e política em África.

24 HORTA-OSÓRIO, António Presidente do Lloyds Banking Group desde Licenciado em Gestão e Administração de Empresas. Concluiu o MBA no INSEAD, tendo ganho o Prémio Henry Ford II, para o Melhor Aluno. Trabalhou na Goldman Sachs em Nova Iorque e Londres, concentrando-se em atividades de finanças corporativas em Portugal. Vencedor de um Best Leader Award. Exerce funções de Cônsul Honorário de Singapura em Lisboa desde 2004.

25 PALACIO, Ana Primeira mulher a exercer o cargo de Ministra dos Negócios Estrangeiros de Espanha. Foi ainda eleita deputado do Parlamento Europeu e Vice-Presidente do Banco Mundial. Atualmente exerce as funções de conselheira do Conselho de Estado, órgão para o qual foi nomeada e que tomou posse em Abril de Advogada e especialista em Relações Internacionais.

26 ASHRAWI, Hanan Ashrawi é uma notável líder Palestiniana, legisladora, ativista e académica, que serviu como porta-voz oficial da delegação Palestiniana para o Processo de Paz no Médio Oriente; foi eleita várias vezes para o Conselho Legislativo Palestiniano e é membro do gabinete do Primeiro-Ministro, Salam Fayyad. Fez história por ser a primeira mulher a pertencer aos mais altos cargos executivos da Palestina, tendo sido eleita para o Comité Executivo da Organização para a Libertação da Palestina (OLP) em 2009.

27 ORBÁN, Viktor Primeiro-Ministro Húngaro, é líder do partido de centro-direita Fidesz, ocupando também a vicepresidência do Partido Popular Europeu desde outubro de É considerado um dos principais responsáveis pela transição democrática na Hungria. Licenciado em Direito pela Faculdade de Budapeste, e recebeu uma bolsa de estudos da Fundação Soros.

28 PISSARIDES, Christopher Prémio Nobel de Economia, é reconhecido pela sua contribuição na definição da Teoria do Ajustamento. Pissarides, de nacionalidade Cipriota, é economista e investigador na área da macroeconomia. Dedica-se essencialmente ao estudo das relações entre o mercado de trabalho e mudanças estruturais especialmente ligadas à temática do emprego.

29 GORBACHEV, Mikhail Recebeu o Prémio Nobel da Paz em 1990 pela sua contribuição para o fim da Guerra Fria. Antigo Presidente da ex-urss, foi secretário-geral do Comité Central do Partido Comunista da União Soviética (1985 a 1991). A Gorbachev são atribuídos os conceitos de Glasnost (transparência) e Perestroika (reestruturação).

30 SABIA QUE? + de 1000 pessoas colaboram na organização + de 720 horas de montagens e desmontagens + de 40 nacionalidades de 4 continentes + de 200 oradores + de 500 jornalistas + de 3000 participantes + de 1500 estudantes + de 50 Embaixadores estrangeiros em Portugal + de 100 horas em debate + de 80 títulos candidatos ao Book Prize 7 atribuições de Prémios

31

32 Thanks!

4 ª Edição 19 a 22 de Maio 2015. www.estorilconferences.org www.facebook.com/estorilconferences 1

4 ª Edição 19 a 22 de Maio 2015. www.estorilconferences.org www.facebook.com/estorilconferences 1 4 ª Edição 19 a 22 de Maio 2015 www.estorilconferences.org www.facebook.com/estorilconferences 1 As Conferências do Estoril As Conferências do Estoril (CE) são um evento bianual, estrategicamente posicionado

Leia mais

ATITUDE. Gorbachev, Giddens e De Klerk confirmados DNA CASCAIS DESAFIA ESPÍRITO EMPREENDEDOR. Conferências do Estoril 2013:

ATITUDE. Gorbachev, Giddens e De Klerk confirmados DNA CASCAIS DESAFIA ESPÍRITO EMPREENDEDOR. Conferências do Estoril 2013: Concursos de ideias DNA CASCAIS DESAFIA ESPÍRITO EMPREENDEDOR dna cascais edição bimestral www.dnacascais.pt março 2013 P. 2 ATITUDE Conferências do Estoril 2013: Ecossistema Empreendedor com distinção

Leia mais

A segunda edição das Conferências do Estoril terá lugar no Centro de Congressos do Estoril, de 4 a 6 de Maio de 2011.

A segunda edição das Conferências do Estoril terá lugar no Centro de Congressos do Estoril, de 4 a 6 de Maio de 2011. A Câmara Municipal de Cascais e o Instituto de Estudos Estratégicos e Internacionais (IEEI), organizam conjuntamente as Conferências do Estoril, de periodicidade bienal, sobre os problemas e desafios da

Leia mais

A Volta à Europa dos Economistas Progressistas Conferência de Lisboa Futuro do Euro Explosão ou reconfiguração

A Volta à Europa dos Economistas Progressistas Conferência de Lisboa Futuro do Euro Explosão ou reconfiguração CONFERÊNCIA A Volta à Europa dos Economistas Progressistas Conferência de Lisboa Futuro do Euro Explosão ou reconfiguração Bernard Bouton QUA 11 DE DEZEMBRO Pequeno Auditório 18h Entrada gratuita Levantamento

Leia mais

Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa em 13 de Julho de 1943.

Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa em 13 de Julho de 1943. BASTONÁRIO ANGELO D ALMEIDA RIBEIRO TRIÉNIO 1972-1974 CURRICULUM VITAE Nascido a 9 de Dezembro de 1921, natural de Lisboa. Casado e pai de seis filhos. Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da

Leia mais

Daniel Bessa. Foi ministro da Economia, Indústria, Comércio e Turismo(1995-1996).

Daniel Bessa. Foi ministro da Economia, Indústria, Comércio e Turismo(1995-1996). Daniel Bessa Licenciado em Economia pela FEP (1970). Doutorado em Economia pelo Instituto Superior de Economia da Universidade Técnica de Lisboa (1986). Docente da Universidade do Porto: da FEP (1970-1999),

Leia mais

A segunda edição das Conferências do Estoril terá lugar no Centro de Congressos do Estoril, de 4 a 6 de Maio de 2011.

A segunda edição das Conferências do Estoril terá lugar no Centro de Congressos do Estoril, de 4 a 6 de Maio de 2011. A Câmara Municipal de Cascais e o Instituto de Estudos Estratégicos e Internacionais (IEEI), organizam conjuntamente as s do Estoril, de periodicidade bienal, sobre os problemas e desafios da globalização,

Leia mais

Quatro gestores e um engenheiro

Quatro gestores e um engenheiro Tiragem: 26368 Pág: VIII Área: 26,85 x 36,48 cm² ID: 30707498 22-06-2010 Universidades Âmbito: Economia, Negócios e. Corte: 1 de 2 PRÉMIOS Foto cedida Os cinco finalistas do Prémio Primus Inter Pares,

Leia mais

Apresentação de 4 anos de actividade. DNA Cascais. Apoiamos Empreendedores

Apresentação de 4 anos de actividade. DNA Cascais. Apoiamos Empreendedores Apresentação de 4 anos de actividade DNA Cascais Apoiamos Empreendedores Janeiro 27 de 2011 Outubro de 2010 ECOSSISTEMA EMPREENDEDOR COMO INDUTOR DO TALENTO E DA SUSTENTABILIDADE ECONÓMICA E SOCIAL Parceiros

Leia mais

Sandra Maria Fevereiro Marnoto Licenciada em Gestão (1994) e Mestre em Finanças (2001) pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto e é

Sandra Maria Fevereiro Marnoto Licenciada em Gestão (1994) e Mestre em Finanças (2001) pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto e é Célio Alberto Alves Sousa Licenciado em Relações Internacionais, Ramo Ciências Económicas e Políticas, pela Universidade do Minho (1994), pós graduado em Gestão Empresarial (1998) e doutorado em Management

Leia mais

PAZ, FRAGILIDADE E SEGURANÇA A AGENDA PÓS-2015 E OS DESAFIOS À CPLP

PAZ, FRAGILIDADE E SEGURANÇA A AGENDA PÓS-2015 E OS DESAFIOS À CPLP PAZ, FRAGILIDADE E SEGURANÇA A AGENDA PÓS-2015 E OS DESAFIOS À CPLP 7 Maio 10 Horas NÚCLEO DE ESTUDANTES DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS ORGANIZAÇÃO: COM A PARTICIPAÇÃO: Paz, Fragilidade e Segurança A A G E

Leia mais

Conselho Nacional de Educação. Falecimento Prof. a Doutora Maria Teresa Ambrósio (1937-2006)

Conselho Nacional de Educação. Falecimento Prof. a Doutora Maria Teresa Ambrósio (1937-2006) Votos de Pesar VOTOS DE PESAR Conselho Nacional de Educação Falecimento Prof. a Doutora Maria Teresa Ambrósio (1937-2006) Faleceu hoje, vítima de doença prolongada, a Prof. a Doutora Maria Teresa Vieira

Leia mais

José Albino da Silva Peneda

José Albino da Silva Peneda José Albino da Silva Peneda Data de nascimento: 6 de Junho de 1950, S. Mamede de Infesta Formação académica: Licenciado em Economia pela Universidade do Porto Diplomado em Administração do Desenvolvimento

Leia mais

1 - Rádio Ocidente.pt, 29-10-2010, Mais de cem empresas criadas pela DNA Cascais desde 2006. 2 - Diário Económico, 28-10-2010, A não perder

1 - Rádio Ocidente.pt, 29-10-2010, Mais de cem empresas criadas pela DNA Cascais desde 2006. 2 - Diário Económico, 28-10-2010, A não perder Revista de Imprensa 08-11-2010 DNA 1 - Rádio Ocidente.pt, 29-10-2010, Mais de cem empresas criadas pela DNA Cascais desde 2006 2 - Diário Económico, 28-10-2010, A não perder 3 - Diário Económico, 28-10-2010,

Leia mais

ADVANCED NEGOTIATION PROGRAM

ADVANCED NEGOTIATION PROGRAM executive education ADVANCED NEGOTIATION PROGRAM NEGOCIADORES EFICAZES TÊM A CAPACIDADE DE IDENTIFICAR AS PEÇAS DO PUZZLE QUE COMPÕE CADA NEGOCIAÇÃO. O reconhecimento de padrões comuns permite-lhes diagnosticar

Leia mais

CARLOS ALBERTO GOMES CHIARELLI. 1. Natural de Pelotas, Rio Grande do Sul, Brasil (03/05/1940) CPF N 007476530-20 RG N 4001931064

CARLOS ALBERTO GOMES CHIARELLI. 1. Natural de Pelotas, Rio Grande do Sul, Brasil (03/05/1940) CPF N 007476530-20 RG N 4001931064 CARLOS ALBERTO GOMES CHIARELLI 1. Natural de Pelotas, Rio Grande do Sul, Brasil (03/05/1940) CPF N 007476530-20 RG N 4001931064 2. Dados profissionais, universitários e institucionais (Sumário) A) Exercício

Leia mais

Rua Fernão Lopes Nº 9 3º Dto 1000-132 Lisboa Portugal Tlm.: (+351) 932 614 288 Email: ricardo.madeira@lisboa2013.org

Rua Fernão Lopes Nº 9 3º Dto 1000-132 Lisboa Portugal Tlm.: (+351) 932 614 288 Email: ricardo.madeira@lisboa2013.org Comissão Local da Convenção de Rotary International Lisboa 2013 Rua Fernão Lopes Nº 9 3º Dto 1000-132 Lisboa Portugal Tlm.: (+351) 932 614 288 Email: ricardo.madeira@lisboa2013.org w w w. l i s b o a 2

Leia mais

INFORMAÇÕES DOS ESTADOS-MEMBROS

INFORMAÇÕES DOS ESTADOS-MEMBROS C 390/10 PT Jornal Oficial da União Europeia 24.11.2015 INFORMAÇÕES DOS ESTADOS-MEMBROS Primeira atualização das informações referidas no artigo 76. o do Regulamento (UE) n. o 1215/2012 do Parlamento Europeu

Leia mais

CURRICULUM VITAE. FORMAÇÃO PROFISSIONAL Cursos de Média/Longa Duração

CURRICULUM VITAE. FORMAÇÃO PROFISSIONAL Cursos de Média/Longa Duração CURRICULUM VITAE DADOS BIOGRÁFICOS NOME: JOSÉ ANTÓNIO FERREIRA PORFÍRIO DATA DE NASCIMENTO: 06 de Novembro de 1967 TELEFONE: 962 145 117 Email: joseporfirio@netcabo.pt ou jporfirio@univ-ab.pt ESTADO CIVIL:

Leia mais

QUINTA-FEIRA, 24 JANEIRO

QUINTA-FEIRA, 24 JANEIRO OCTÁVIO OLIVEIRA OPINIÃO RODRIGO CASTELÃO CASCALENSES PELO MUNDO QUINTA-FEIRA, 24 JANEIRO 2012 Mensal. Ano 2. N.22 www.cm-cascais.pt INFOMAIL BOLETIM MUNICIPAL p.12-13 CASCAIS Prémio Cidade Perfeita: Ranking

Leia mais

ce tec CENTRO DE EMPREENDEDORISMO / ISMAI - TECMAIA CURSO DE EMPREENDEDORISMO

ce tec CENTRO DE EMPREENDEDORISMO / ISMAI - TECMAIA CURSO DE EMPREENDEDORISMO ce tec CENTRO DE EMPREENDEDORISMO / ISMAI - TECMAIA CURSO DE EMPREENDEDORISMO O CEITEC é uma organização juridicamente dependente da Maiêutica Cooperativa de Ensino Superior e, em termos científicopedagógicos,

Leia mais

1. Marcelo Rebelo de Sousa vai ser um bom Presidente da República?, RTP 1 - Prós e Contras, 25-01-2016 1

1. Marcelo Rebelo de Sousa vai ser um bom Presidente da República?, RTP 1 - Prós e Contras, 25-01-2016 1 Tv's_25_Janeiro_2016 Revista de Imprensa 1. Marcelo Rebelo de Sousa vai ser um bom Presidente da República?, RTP 1 - Prós e Contras, 25-01-2016 1 2. Conversa com Marisa Matias, RTP 2 - Página 2, 25-01-2016

Leia mais

Serviços da AICEP no apoio à internacionalização de empresas QUIDGEST Dia do Parceiro 2011. Lisboa, 2 de Junho de 2011

Serviços da AICEP no apoio à internacionalização de empresas QUIDGEST Dia do Parceiro 2011. Lisboa, 2 de Junho de 2011 Serviços da AICEP no apoio à internacionalização de empresas QUIDGEST Dia do Parceiro 2011 Lisboa, 2 de Junho de 2011 1. A aicep Portugal Global 2. Rede Nacional e Lojas da Exportação 3. Rede Externa 4.

Leia mais

Analise duas transformações ocorridas nesse contexto histórico que colaboraram para a crise da República.

Analise duas transformações ocorridas nesse contexto histórico que colaboraram para a crise da República. 1) Leia a afirmativa abaixo que relaciona as conquistas territoriais às profundas alterações políticas, sociais e econômicas ocorridas entre os séculos II e I a.c. A República conquistara para Roma o seu

Leia mais

O Conselho Europeu O Conselho

O Conselho Europeu O Conselho PT SECRETARIADO-GERAL DO CONSELHO COLEÇÃO «INFORMAÇÕES» O Conselho Europeu O Conselho Duas instituições na ação europeia SETEMBRO DE 2013 Advertência A presente brochura é publicada pelo Secretariado-Geral

Leia mais

Painel de Avaliação Concurso Partilha e Divulgação de Experiências de Inovação Didática no Ensino Superior Português

Painel de Avaliação Concurso Partilha e Divulgação de Experiências de Inovação Didática no Ensino Superior Português Painel de Avaliação de Inovação Didática no Ensino Superior Português António Manuel de Brito Ferrari Almeida é Professor Catedrático do Departamento de Electrónica, Telecomunicações e Informática desde

Leia mais

III Montra de Oportunidades de Lamego: exemplo de cooperação e empreendedorismo!

III Montra de Oportunidades de Lamego: exemplo de cooperação e empreendedorismo! III Montra de Oportunidades de Lamego: exemplo de cooperação e empreendedorismo! Boletim Informativo n.º 31 abril 2012 SUMÁRIO III MONTRA DE OPORTUNIDADES pág.: 1 LIFE 2.0- CONCURSO pág.: 2 EDUCAÇÃO&EMPREENDEDORISMO

Leia mais

VOCÊ SABE DO QUE É FEITO NOSSO SUCESSO?

VOCÊ SABE DO QUE É FEITO NOSSO SUCESSO? MBA... VOCÊ SABE DO QUE É FEITO NOSSO SUCESSO? PÓS-GRADUAÇÃO MBA - LL.M. - MASTER - PÓS-GRADUAÇÃO ENTRE OS 5 MELHORES DESTINOS PARA CURSAR MBA, SEGUNDO A Marketing Direito Gestão Esportiva Finanças e Controladoria

Leia mais

Parecer sobre Estratégia Nacional para a Promoção da Atividade Física, da Saúde e do Bem-estar.

Parecer sobre Estratégia Nacional para a Promoção da Atividade Física, da Saúde e do Bem-estar. Parecer sobre Estratégia Nacional para a Promoção da Atividade Física, da Saúde e do Bem-estar. Sociedade Portuguesa de Educação Física Conselho Nacional das Associações de Professores e Profissionais

Leia mais

Optimus/NOVA Entrepreneurship Academy

Optimus/NOVA Entrepreneurship Academy Subscribe Share Past Issues Translate Gabinete de Empreendedorismo da NOVA 5ª Edição Optimus/NOVA Entrepreneurship Academy Ser um empreendedor é executar os seus sonhos, mesmo que haja obstáculos e riscos,

Leia mais

CULTURAS, LÍNGUAS E COMUNICAÇÕES. Das comunidades às organizações internacionais: os parlamentares e o desafio das políticas culturais

CULTURAS, LÍNGUAS E COMUNICAÇÕES. Das comunidades às organizações internacionais: os parlamentares e o desafio das políticas culturais CULTURAS, LÍNGUAS E COMUNICAÇÕES Das comunidades às organizações internacionais: os parlamentares e o desafio das políticas culturais Sínteses das conferências e discussões do sábado, 20 de setembro de

Leia mais

Conferência. Reutilização da Informação do Setor Público: - Expetativas e Realidades. 24 de setembro de 2013 Sala do Senado da Reitoria da UNL

Conferência. Reutilização da Informação do Setor Público: - Expetativas e Realidades. 24 de setembro de 2013 Sala do Senado da Reitoria da UNL Conferência Reutilização da Informação do Setor Público: - Expetativas e Realidades 24 de setembro de 2013 Sala do Senado da Reitoria da UNL Patrocinadores Globais APDSI INFORMAÇÃO DO SETOR PÚBLICO RUMO

Leia mais

UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA INSTITUTO DE ESTUDOS POLÍTICOS Curso de Licenciatura em Ciência Política

UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA INSTITUTO DE ESTUDOS POLÍTICOS Curso de Licenciatura em Ciência Política Programa I Introdução Razão de ser: a União Europeia (UE), o sistema político internacional e a geoestratégia da UE. O alargamento. O que é a UE. O factor democrático. Ideais, Valores, Princípios e Objectivos

Leia mais

VOCÊ SABE DO QUE É FEITO NOSSO SUCESSO?

VOCÊ SABE DO QUE É FEITO NOSSO SUCESSO? VOCÊ SABE DO QUE É FEITO NOSSO SUCESSO? PÓS-GRADUAÇÃO MBA - LL.M. - MASTER - PÓS-GRADUAÇÃO CAROLINA LUVIZOTTO Ex-aluna MBA Executivo e Diretora da empresa Multiform. Comunicação e Marketing Direito Gestão

Leia mais

PRÉMIO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NA DIÁSPORA PORTUGUESA

PRÉMIO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NA DIÁSPORA PORTUGUESA PRÉMIO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NA DIÁSPORA PORTUGUESA 2015 CONSTITUIÇÃO DO JÚRI Joaquim Sérvulo Rodrigues Membro da Direcção da COTEC Portugal, Presidente do Júri; Carlos Brazão Director Sénior de Vendas

Leia mais

Vogal do Conselho da Caixa Geral de Depósitos, S.A., desde 1 de Outubro de 2004.

Vogal do Conselho da Caixa Geral de Depósitos, S.A., desde 1 de Outubro de 2004. Norberto Emílio Sequeira da Rosa Currículo Data de Nascimento: 3 de Abril de 1955 Cargos que Exerce: Vogal do Conselho da Caixa Geral de Depósitos, S.A., desde 1 de Outubro de 2004. Membro não executivo

Leia mais

NATURALIDADE: Cubal Angola DATA DE NASCIMENTO: 27.02.1961. ESTADO CIVIL: Casado

NATURALIDADE: Cubal Angola DATA DE NASCIMENTO: 27.02.1961. ESTADO CIVIL: Casado NOME: José António van der Kellen NATURALIDADE: Cubal Angola DATA DE NASCIMENTO: 27.02.1961 ESTADO CIVIL: Casado MORADA PROFISSIONAL: Direcção Regional de Lisboa, Vale do Tejo e Alentejo Av. António Augusto

Leia mais

9ª edição. Em parceria com a Faculdade de Farmácia

9ª edição. Em parceria com a Faculdade de Farmácia 9ª edição Em parceria com a Faculdade de Farmácia PÓS-GRADUAÇÃO AVALIAÇÃO ECONÓMICA DOS MEDICAMENTOS 2016/17 9ª edição coordenação científica prof. doutor carlos Gouveia pinto Prof. Doutor José Cabrita

Leia mais

A Bandeira da Europa simboliza a União Europeia e também representa a unidade e a identidade da Europa. O circulo de estrelas douradas representa a

A Bandeira da Europa simboliza a União Europeia e também representa a unidade e a identidade da Europa. O circulo de estrelas douradas representa a Após a II Guerra Mundial alguns países europeus tiveram a ideia de se unirem para melhor resolver os seus problemas. Era necessário garantir a paz, reconstruir cidades e reorganizar o comércio. Só com

Leia mais

CURRICULUM VITAE MARIA LUISA PERDIGÃO ABRANTES. Rua Comandante Dangereux nº 60. Tel.: (244) 222391434/ (1-202) 288-8604. Fax: (+244) 222393381

CURRICULUM VITAE MARIA LUISA PERDIGÃO ABRANTES. Rua Comandante Dangereux nº 60. Tel.: (244) 222391434/ (1-202) 288-8604. Fax: (+244) 222393381 CURRICULUM VITAE Data de Nascimento: MARIA LUISA PERDIGÃO ABRANTES Rua Comandante Dangereux nº 60 Tel.: (244) 222391434/ (1-202) 288-8604 Fax: (+244) 222393381 23 de Julho de 1951 Luanda, República de

Leia mais

Candidatos ao Conselho de Ética do IBCPF para o biênio 2015/2017

Candidatos ao Conselho de Ética do IBCPF para o biênio 2015/2017 Candidatos ao Conselho de Ética do IBCPF para o biênio 2015/2017 Andrea Masagão Moufarrege Claudia Musto Enio Souza Secchi Maickel Curiel Marcantuono Renata Assis de Oliveira Rodrigo Alvarez Vazquez Rodrigo

Leia mais

1/7. Nota de Abertura. Actualidade Internacional. Actualidade Nacional. Recursos. Eventos. Ficha Técnica

1/7. Nota de Abertura. Actualidade Internacional. Actualidade Nacional. Recursos. Eventos. Ficha Técnica Nota de Abertura Actualidade Internacional Pequim +15 Questionário aos Governos Reforma Legislativa da UNICEF nos Direitos da Criança Conclusões do Concelho Europeu sobre a Erradicação da Violência contra

Leia mais

CURRICULUM VITAE de Joaquim Pedro Formigal Cardoso da Costa (Dezembro de 2011)

CURRICULUM VITAE de Joaquim Pedro Formigal Cardoso da Costa (Dezembro de 2011) CURRICULUM VITAE de Joaquim Pedro Formigal Cardoso da Costa (Dezembro de 2011) 0. Dados pessoais - Nasceu em 17 de Janeiro de 1965, em Coimbra, na freguesia da Sé Nova, concelho e distrito de Coimbra;

Leia mais

TECHNICAL SUPPORT TEAM

TECHNICAL SUPPORT TEAM >> Atendimento personalizado para qualquer consulta técnica >>A Omron sempre ao seu serviço >>Suporte especializado 2 Empresa orientada para o servir A Omron Corporation, cujos escritórios centrais se

Leia mais

Tratado de Lisboa 13 Dezembro 2007. Conteúdo e desafios

Tratado de Lisboa 13 Dezembro 2007. Conteúdo e desafios Tratado de Lisboa 13 Dezembro 2007 Conteúdo e desafios Os Tratados Tratado de Paris (CECA) 18 de Abril de 1951 Tratados de Roma (CEE e CEEA) 25 de Março de 1957 Acto Único Europeu 17 de Fevereiro 1986

Leia mais

Excelência na formação de administradores e líderes de empresas globais Excellence in the education of managers and leaders of global corporations

Excelência na formação de administradores e líderes de empresas globais Excellence in the education of managers and leaders of global corporations Excelência na formação de administradores e líderes de empresas globais Excellence in the education of managers and leaders of global corporations MPGI Mestrado Profissional em Gestão Internacional Master

Leia mais

PRÉMIO ZAYED DE ENERGIA DO FUTURO

PRÉMIO ZAYED DE ENERGIA DO FUTURO PRÉMIO ZAYED DE ENERGIA DO FUTURO Photo by: Ryan Carter, Philip Cheung / Crown Prince Court - Abu Dhabi O Prémio Zayed de Energia do Futuro, lançado em 2008 e gerido por Masdar, representa a visão do falecido

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Dados pessoais. Nome Isabel Maria Lencastre Teixeira da Mota Amaral

CURRICULUM VITAE. Dados pessoais. Nome Isabel Maria Lencastre Teixeira da Mota Amaral CURRICULUM VITAE Dados pessoais Nome Isabel Maria Lencastre Teixeira da Mota Amaral Morada Travessa do Noronha, 17-4º Localidade Lisboa - PORTUGAL Código Postal 1250-170 LISBOA Telefone 00351 218 031 753

Leia mais

Conferência. Oportunidades de Emprego Jovem. Auditório Cardeal Medeiros. Universidade Católica Portuguesa. Lisboa, 8 de maio de 2015, das 9h às 12h

Conferência. Oportunidades de Emprego Jovem. Auditório Cardeal Medeiros. Universidade Católica Portuguesa. Lisboa, 8 de maio de 2015, das 9h às 12h Auditório Cardeal Medeiros Universidade Católica Portuguesa Lisboa, 8 de maio de 2015, das 9h às 12h Visita da Comissária Europeia para o Emprego, Assuntos Sociais, Competências e Mobilidade Laboral Marianne

Leia mais

Prémio ESTAÇÃO IMAGEM 2015 Viana do Castelo

Prémio ESTAÇÃO IMAGEM 2015 Viana do Castelo Prémio ESTAÇÃO IMAGEM 2015 Viana do Castelo REGULAMENTO Inscrições em www.estacao-imagem.com de 26 de Fevereiro a 5 de Abril de 2015. A Câmara Municipal de Viana do Castelo é o parceiro principal para

Leia mais

Associaram-se à iniciativa 34 entidades, desde organizações não governamentais, institutos públicos, tribunais e associações de cidadãos.

Associaram-se à iniciativa 34 entidades, desde organizações não governamentais, institutos públicos, tribunais e associações de cidadãos. 12.1. Semana Advogar pela Cidadania No seguimento do Dia da Consulta Jurídica Gratuita, realizado a 18 de Maio de 2006, o Conselho Distrital de Lisboa organizou a Semana ADVOGAR pela Cidadania que decorreu

Leia mais

1. Dados Biográficos... 2. 2. Graus Académicos... 2. 3. Atividade Docente... 2. 4. Cargos Científicos, Pedagógicos e Administrativos...

1. Dados Biográficos... 2. 2. Graus Académicos... 2. 3. Atividade Docente... 2. 4. Cargos Científicos, Pedagógicos e Administrativos... 0 Índice 1. Dados Biográficos... 2 2. Graus Académicos... 2 3. Atividade Docente... 2 4. Cargos Científicos, Pedagógicos e Administrativos... 3 5. Propostas de Criação de Ciclos de Estudos... 6 6. Consultorias

Leia mais

Breve Historial do Portal CienciaPT

Breve Historial do Portal CienciaPT Breve Historial do Portal CienciaPT O Portal CienciaPT, lançado oficialmente em Novembro de 2003, durante a semana da Ciência & Tecnologia da U. de Aveiro, está presente em mais de 50 Universidades e Institutos

Leia mais

GLOBAL MANAGEMENT CHALLENGE

GLOBAL MANAGEMENT CHALLENGE inscrições ABERTAS!!! Os simuladores como o Global Management Challenge são uma importante ferramenta para a aprendizagem não apenas da tomada de decisão, mas também do trabalho em equipa. Alberto de Castro

Leia mais

FCG ESCOLA INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS EDUCAÇÃO EXECUTIVA

FCG ESCOLA INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS EDUCAÇÃO EXECUTIVA FCG ESCOLA INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS EDUCAÇÃO EXECUTIVA PROPOSTA COMERCIAL 2010 Ao departamento de RH Jundiaí, 03 de Março de 2010. QUEM SOMOS? A FCG Escola Internacional de Negócios é a primeira e única

Leia mais

Disciplina: Geografia 9º ano Turma: Professora: Renata Sampaio Ficha: 02 Bimestre: 3º

Disciplina: Geografia 9º ano Turma: Professora: Renata Sampaio Ficha: 02 Bimestre: 3º Disciplina: Geografia 9º ano Turma: Professora: Renata Sampaio Ficha: 02 Bimestre: 3º Apresentação: Esta ficha atende a dois objetivos principais: 1. Oferecer os conteúdos básicos a respeito dos objetivos

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 47 Discurso ao receber o Prémio Príncipe

Leia mais

Sessão de Encerramento do Seminário Diplomático

Sessão de Encerramento do Seminário Diplomático Sessão de Encerramento do Seminário Diplomático Intervenção da Secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Margarida Marques (texto de base) Lisboa, 6 de janeiro de 2016 1. Por uma postura nacional mais

Leia mais

INDÚSTRIAS CULTURAIS E CRIATIVAS NA ÁREA DIGITAL

INDÚSTRIAS CULTURAIS E CRIATIVAS NA ÁREA DIGITAL INDÚSTRIAS CULTURAIS E CRIATIVAS NA ÁREA DIGITAL Fundação Serralves. Porto 4 de dezembro (16h) FAUSTINO DIAZ FORTUNY (MODERADOR) Licenciado em Direito pela Universidade Central de Barcelona e em Ciências

Leia mais

Resumo de Imprensa. Quarta-feira, 26 de Novembro de 2008

Resumo de Imprensa. Quarta-feira, 26 de Novembro de 2008 Resumo de Imprensa Quarta-feira, 26 de Novembro de 2008 DIÁRIO ECONÓMICO 1. Constâncio tem saída para salvar BPP (págs. 1, 6 a 11) Banco de Portugal indica administradores para o banco de João Rendeiro

Leia mais

ISAAC SIDNEY MENEZES FERREIRA

ISAAC SIDNEY MENEZES FERREIRA C U R R I C U L U M V I T A E ISAAC SIDNEY MENEZES FERREIRA BRASÍLIA, 10 DE JUNHO DE 2016 C U R R I C U L U M V I T A E INFORMAÇÕES PESSOAIS Qualificação Nome: ISAAC SIDNEY MENEZES FERREIRA Nacionalidade:

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP. Informações

MANUAL DO CANDIDATO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP. Informações MANUAL DO CANDIDATO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Candidatos: (11) 5081-8200 (opção1) Segunda a sexta 9h às 21h Sábado 9h às 13h candidato@espm.br www.espm.br

Leia mais

industrial têm mercado na Colômbia"

industrial têm mercado na Colômbia Empresas ENTREVISTA AO EMBAIXADOR DA COLÔMBIA EM PORTUGAL "Tecnologias, arquitectura e design industrial têm mercado na Colômbia" Há projectos de investimentos portugueses na Colômbia de mais de 800 milhões

Leia mais

O PÓS-GUERRA E A CRIAÇÃO DA 1ª COMUNIDADE

O PÓS-GUERRA E A CRIAÇÃO DA 1ª COMUNIDADE O PÓS-GUERRA E A CRIAÇÃO DA 1ª COMUNIDADE Durante muito tempo os países da Europa andaram em guerra. A segunda Guerra Mundial destruiu grande parte do Continente Europeu. Para evitar futuras guerras, seria

Leia mais

Edital nº 05/2003 CNPq/Universidade de Salamanca

Edital nº 05/2003 CNPq/Universidade de Salamanca Edital nº 05/2003 CNPq/Universidade de Salamanca Chamada de Propostas para o Acordo de Cooperação entre o CNPq e a Universidade de Salamanca - Espanha para o Ano Letivo de 2003/2004 Antecedentes Em 26

Leia mais

Reunião Transfonteiriça Espanha Portugal SUMÁRIO. Boletim Informativo n.º 25. Balanço do 25.º Aniversário da Adesão à UE e Desafios para 2012

Reunião Transfonteiriça Espanha Portugal SUMÁRIO. Boletim Informativo n.º 25. Balanço do 25.º Aniversário da Adesão à UE e Desafios para 2012 Boletim Informativo n.º 25 SUMÁRIO REUNIÃO TRANSFONTEIRIÇA ESPANHA- PORTUGAL Pág. 1 MECANISMO INTERLIGAR EUROPA GALILEO SATELITE EUROPEU Pág. 2 FRONTEIRAS INTELIGENTES Pág. 3 LUTA CONTRA AS NOVAS DROGAS

Leia mais

CRONOLOGIA DA INTEGRAÇÃO EUROPEIA

CRONOLOGIA DA INTEGRAÇÃO EUROPEIA CRONOLOGIA DA INTEGRAÇÃO EUROPEIA 1950 9 de Maio Robert Schuman, Ministro dos Negócios Estrangeiros francês, profere um importante discurso em que avança propostas inspiradas nas ideias de Jean Monnet.

Leia mais

CURRICULUM VITAE CARLOS DE LUCENA E VASCONCELLOS CRUZ

CURRICULUM VITAE CARLOS DE LUCENA E VASCONCELLOS CRUZ CURRICULUM VITAE CARLOS DE LUCENA E VASCONCELLOS CRUZ Abril 2006 DADOS PESSOAIS Carlos de Lucena e Vasconcellos Cruz Data de Nascimento: 12 Setembro 1957 Lisboa, Portugal Nacionalidade: Portuguesa Estado

Leia mais

(escritório) Av. da Liberdade, nº 262-1ºDto. 1250-149 Lisboa Portugal (escritório) Quinta da Cerca, lote 8 R/C Dto. 2950-203 Palmela Portugal

(escritório) Av. da Liberdade, nº 262-1ºDto. 1250-149 Lisboa Portugal (escritório) Quinta da Cerca, lote 8 R/C Dto. 2950-203 Palmela Portugal Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido(s) / Nome(s) próprio(s) Morada(s) Tavares TROVÃO DO ROSÁRIO / PEDRO Gonçalo (escritório) Av. da Liberdade, nº 262-1ºDto. 1250-149 Lisboa Portugal (escritório)

Leia mais

GESTÃO MESTRADO DESENVOLVE CONNOSCO AS TUAS COMPETÊNCIAS EM GESTÃO. REGIME PÓS-LABORAL DURAÇÃO 3 semestres N.º DE ECTS 90 créditos OBJETIVOS DO CURSO

GESTÃO MESTRADO DESENVOLVE CONNOSCO AS TUAS COMPETÊNCIAS EM GESTÃO. REGIME PÓS-LABORAL DURAÇÃO 3 semestres N.º DE ECTS 90 créditos OBJETIVOS DO CURSO MESTRADO GESTÃO DESENVOLVE CONNOSCO AS TUAS COMPETÊNCIAS EM GESTÃO REGIME PÓS-LABORAL DURAÇÃO 3 semestres N.º DE ECTS 90 créditos O mestrado em Gestão é uma novidade da oferta formativa da ESTG, para o

Leia mais

JORNAL OFICIAL Segunda-feira, 24 de junho de 2013

JORNAL OFICIAL Segunda-feira, 24 de junho de 2013 REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA JORNAL OFICIAL Segunda-feira, 24 de junho de 2013 Série Sumário PRESIDÊNCIA E VICE-PRESIDÊNCIA DO GOVERNO REGIONAL DA MADEIRA Despacho conjunto n.º 44/2013 Designa, em regime

Leia mais

OPTIMIZAR A INTERVENÇÃO EM ÁREAS DE SAÚDE E CONFORTO. Ordem dos Farmacêuticos (Rua da Sociedade Farmacêutica 18, 1169-075 Lisboa)

OPTIMIZAR A INTERVENÇÃO EM ÁREAS DE SAÚDE E CONFORTO. Ordem dos Farmacêuticos (Rua da Sociedade Farmacêutica 18, 1169-075 Lisboa) Título Farmácia Comunitária OPTIMIZAR A INTERVENÇÃO EM ÁREAS DE SAÚDE E CONFORTO Local Ordem dos Farmacêuticos (Rua da Sociedade Farmacêutica 18, 1169-075 Lisboa) Datas 26 de Março a 6 de Junho 2012 Organização

Leia mais

Centro de estudos brasileiros em Oxford

Centro de estudos brasileiros em Oxford 201 Centro de estudos brasileiros em Oxford RUBENS ANTONIO BARBOSA Duas das prioridades do Governo brasileiro no âmbito de suas relações com o Reino Unido são a de incentivar o desenvolvimento de estudos

Leia mais

Debate para a Sustentabilidade

Debate para a Sustentabilidade Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Aveiro - Universidade de Aveiro Debate para a Sustentabilidade Biblioteca do ISCAA Debate para a Sustentabilidade Integrado na comemoração dos 40

Leia mais

o Empresa Internacional de Executive Search e Consultoria em Gestão Estratégica de Recursos Humanos.

o Empresa Internacional de Executive Search e Consultoria em Gestão Estratégica de Recursos Humanos. o Empresa Internacional de Executive Search e Consultoria em Gestão Estratégica de Recursos Humanos. o Formada por uma Equipa de Consultores com uma consolidada e diversificada experiência, quer na área

Leia mais

CAPÍTULO II DOS DIREITOS SOCIAIS

CAPÍTULO II DOS DIREITOS SOCIAIS DA LEGALIDADE DO INTERCÂMBIO CULTURAL A legislação brasileira regulamentadora dos cursos de Pós-Graduação nas modalidades de Educação Presencial e Educação a Distância (EaD), para que seja aplicada no

Leia mais

Programa de atividades 2015

Programa de atividades 2015 Programa de atividades 2015 Programa de atividades 2015 (Documento de trabalho) Lisboa, 2015 Plano Nacional de Formação Financeira www.todoscontam.pt Edição Conselho Nacional de Supervisores Financeiros

Leia mais

Prof. Carlos Alberto Serpa de Oliveira CURRICULUM VITAE RESUMIDO

Prof. Carlos Alberto Serpa de Oliveira CURRICULUM VITAE RESUMIDO Prof. Carlos Alberto Serpa de Oliveira CURRICULUM VITAE RESUMIDO Abril de 2014 O professor Carlos Alberto Serpa de Oliveira é carioca, nascido em 07.04.1942. Formou-se Engenheiro Industrial e Metalúrgico

Leia mais

O REGIME REPUBLICANO EM PORTUGAL PARLAMENTARISMO

O REGIME REPUBLICANO EM PORTUGAL PARLAMENTARISMO O REGIME REPUBLICANO EM PORTUGAL PARLAMENTARISMO Republicanismo português As raízes ideológicas remontavam à Revolução Francesa: liberdade, igualdade e fraternidade. Liberdade de pensamento, igualdade

Leia mais

O ENSINO E APRENDIZAGEM DE LEITURA EM LÍNGUA INGLESA NO CURSO TÉCNICO EM MECÂNICA NA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL 25 DE JULHO DE IJUÍ/ RS 1

O ENSINO E APRENDIZAGEM DE LEITURA EM LÍNGUA INGLESA NO CURSO TÉCNICO EM MECÂNICA NA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL 25 DE JULHO DE IJUÍ/ RS 1 O ENSINO E APRENDIZAGEM DE LEITURA EM LÍNGUA INGLESA NO CURSO TÉCNICO EM MECÂNICA NA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL 25 DE JULHO DE IJUÍ/ RS 1 Jamile Tábata Balestrin Konageski 2, Solânge Lopes Ferrari 3, Luana

Leia mais

Rua Andrade Corvo, nº 50-A, 4º Dto 1050-090 Lisboa Portugal Rua Vitorino Nemésio, 127 3030-361 Coimbra Portugal Telefone(s) +351 919749394

Rua Andrade Corvo, nº 50-A, 4º Dto 1050-090 Lisboa Portugal Rua Vitorino Nemésio, 127 3030-361 Coimbra Portugal Telefone(s) +351 919749394 Europass-Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido(s) / Nome(s) próprio(s) Morada(s) Rua Andrade Corvo, nº 50-A, 4º Dto 1050-090 Lisboa Portugal Rua Vitorino Nemésio, 127 3030-361 Coimbra Portugal Telefone(s)

Leia mais

ce tec CURSO DE EMPREENDEDORISMO 3ª Edição-Internacional CENTRO DE EMPREENDEDORISMO / ISMAI - TECMAIA

ce tec CURSO DE EMPREENDEDORISMO 3ª Edição-Internacional CENTRO DE EMPREENDEDORISMO / ISMAI - TECMAIA ce tec CENTRO DE EMPREENDEDORISMO / ISMAI - TECMAIA CURSO DE EMPREENDEDORISMO 3ª Edição-Internacional O CEITEC (Centro de Empreendedorismo ISMAI-Tecmaia) apresenta a 3ª edição do Curso em Empreendedorismo,

Leia mais

Plano Geral de Formação

Plano Geral de Formação Plano Geral de Formação 2 0 1 6 A Católica Business Schools Alliance é constituída por: Índice Mensagem de boas vindas Católica Business Schools Alliance 10 razões para nos escolher MBA Atlântico Oficina

Leia mais

Programa Avançado de Gestão

Programa Avançado de Gestão PÓS GRADUAÇÃO Programa Avançado de Gestão Com o apoio de: Em parceria com: Nova School of Business and Economics Com o apoio de: PÓS GRADUAÇÃO Programa Avançado de Gestão A economia Angolana enfrenta hoje

Leia mais

FAPERJ CNPQ. EDITAL MCT/CNPq Nº066/2010 Objetivo:

FAPERJ CNPQ. EDITAL MCT/CNPq Nº066/2010 Objetivo: FAPERJ EDITAL FAPERJ Nº22/2010-PROGRAMA APOIO AO DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO REGIONAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO-2010 Apoiar o desenvolvimento científico e tecnológico no Estado do Rio de

Leia mais

OPERAÇÕES CENTRADAS EM REDE:

OPERAÇÕES CENTRADAS EM REDE: GTE - GUERRA DE INFORMAÇÃO Curso Avançado em OPERAÇÕES CENTRADAS EM REDE: DA SUPERIORIDADE DE INFORMAÇÃO AOS NOVOS MODELOS DE DECISÃO ENQUADRAMENTO Ao longo dos últimos anos, temos assistido ao desenvolvimento

Leia mais

Margarida Pires da Fonseca Correia, Maria Margarida Saraiva Pires da Fonseca Frade

Margarida Pires da Fonseca Correia, Maria Margarida Saraiva Pires da Fonseca Frade C U R R I C U L U M V I T A E INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Profissional Nome Completo Morada Telefone Correio electrónico Margarida Pires da Fonseca Correia, Maria Margarida Saraiva Pires da Fonseca Frade Nacionalidade

Leia mais

Projecto de criação de uma escola de Gestão das Artes. Algumas considerações estratégicas

Projecto de criação de uma escola de Gestão das Artes. Algumas considerações estratégicas Projecto de criação de uma escola de Gestão das Artes Algumas considerações estratégicas António Jorge Monteiro Abril de 1992 2 I. A História II. O Mercado III. Os Cursos IV. Os Professores V. Os Alunos

Leia mais

1ª Semana Europeia das PME Workshop Internacionalização

1ª Semana Europeia das PME Workshop Internacionalização 1ª Semana Europeia das PME Workshop Internacionalização Faro, 7 de Maio de 2009 Índice Posicionamento AICEP AICEP - Produtos e Serviços Apoios à Internacionalização Posicionamento AICEP Posicionamento

Leia mais

Ano XXI No 4.302 www.senado.gov.br/jornal ESPECIAL. Brasília, terça-feira, 19 de maio de 2015

Ano XXI No 4.302 www.senado.gov.br/jornal ESPECIAL. Brasília, terça-feira, 19 de maio de 2015 Ano XXI No 4.302 www.senado.gov.br/jornal ESPECIAL Brasília, terça-feira, 19 de maio de 2015 JORNAL DO SENADO Na capa DE cada Dia, O país QUE O senado ajudou a TRaNsFORMaR De 1995 até hoje, o Jornal do

Leia mais

Estatuto Orgânico do Ministério da Administração Pública, Emprego e Segurança Social

Estatuto Orgânico do Ministério da Administração Pública, Emprego e Segurança Social Estatuto Orgânico do Ministério da Administração Pública, Emprego e Segurança Social Ter, 02 de Junho de 2009 18:38 Administrador REPÚBLICA DE ANGOLA Conselho de Ministros Decreto-lei nº 8 /07 de 4 de

Leia mais

Tensões Separatistas na Bélgica

Tensões Separatistas na Bélgica Tensões Separatistas na Bélgica Resenha Integração Regional Diego Cristóvão Alves de Souza Paes 18 de fevereiro de 2008 Tensões Separatistas na Bélgica Resenha Integração Regional Diego Cristóvão Alves

Leia mais

http://www1.folha.uol.com.br/saber/886508-brasil-e-o-unico-entre-os-emergentes-semuniversidades-top.shtml

http://www1.folha.uol.com.br/saber/886508-brasil-e-o-unico-entre-os-emergentes-semuniversidades-top.shtml FOLHA.COM http://www1.folha.uol.com.br/saber/886508-brasil-e-o-unico-entre-os-emergentes-semuniversidades-top.shtml 10/03/2011-03h00 Brasil é o único entre os emergentes sem universidades 'top' VAGUINALDO

Leia mais

VISITA DE ESTUDO A LONDRES URBANISMO

VISITA DE ESTUDO A LONDRES URBANISMO VISITA DE ESTUDO A LONDRES URBANISMO Este ano o Departamento de Urbanismo da ULHT organizou uma visita de estudo a Londres, que decorreu entre os dias 25 e 30 de abril 2014. O programa da viagem foi cuidadosamente

Leia mais

PLANO de ACTIVIDADES 2014

PLANO de ACTIVIDADES 2014 PLANO de ACTIVIDADES 2014 LEAP Center Espaço Amoreiras Rua D.João V, 24 1250-091 Lisboa N.º Registo APA 128/SA e-mail: geral@euronatura.pt Web site: www.euronatura.pt Enquadramento 2 O presente Plano de

Leia mais

Apresentação... 2 Objectivos do curso... 2 Metodologia... 2 Programa... 3 Calendarização... 4 Formadores... 5

Apresentação... 2 Objectivos do curso... 2 Metodologia... 2 Programa... 3 Calendarização... 4 Formadores... 5 ÍNDICE Apresentação... 2 Objectivos do curso... 2 Metodologia... 2 Programa... 3 Calendarização... 4 Formadores... 5 Condições de acesso e inscrições... 6 Preçário... 6 Certificado de presença... 6 Local...

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 97 Discurso no banquete oferece/do

Leia mais