QUANDO INVESTIMOS É PARA GANHAR

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "QUANDO INVESTIMOS É PARA GANHAR"

Transcrição

1 OBRIGAÇÕES BENFICA SAD QUANDO INVESTIMOS É PARA GANHAR BENFICA SAD De 5 a 20 de abril, subscreva obrigações da Benfica SAD. Subscrição mínima: 100 *Taxa Anual Nominal Bruta (sujeita ao regime fiscal em vigor). Solicite ao seu intermediário financeiro a simulação da rentabilidade líquida, após impostos, comissões e outros encargos. Não dispensa a consulta do prospeto da Oferta disponível em e em De acordo com o Relatório e Contas de 2015/2016, o capital próprio da Benfica SAD encontra-se na situação prevista no Artigo 35º do Código das Sociedades Comerciais, ou seja, o capital próprio da sociedade é inferior a metade do seu capital social, com as consequências previstas no referido artigo. Capital próprio individual a 30 de junho de 2016 (contas anuais auditadas): ; capital próprio individual a 31 de dezembro de 2016 (objeto de relatório de revisão limitada elaborado por auditor registado na CMVM, não auditado):

2 O que é a Benfica SAD? A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD ( Benfica SAD ) foi constituída em 10 de fevereiro de 2000 e resultou da personalização jurídica da equipa de futebol do Sport Lisboa e Benfica tendo por atividade a participação nas competições profissionais de futebol, a promoção e organização de espetáculos desportivos e o fomento ou desenvolvimento de atividades relacionadas com a prática desportiva profissionalizada da modalidade de futebol (fonte: estatutos da Benfica SAD). Qual a estrutura da Emissão de Obrigações Benfica SAD ? As obrigações Benfica SAD ( Obrigações ) destinam-se à subscrição pelo público em geral, através de uma oferta pública de subscrição ( Oferta ). Serão emitidas Obrigações até um montante inicial máximo de até e um valor nominal de 5 cada. O montante da emissão poderá ser aumentado por opção da Benfica SAD até ao dia 11 de abril de 2017 (inclusive). O preço de subscrição é de 5 por Obrigação. O prospeto desta Oferta foi aprovado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários ( CMVM ), que verificou a sua conformidade com as exigências de completude de informação a disponibilizar no âmbito da mesma, não envolvendo, no entanto, qualquer garantia quanto ao conteúdo da informação, à situação económica ou financeira da Benfica SAD, à viabilidade da Oferta ou à qualidade dos valores mobiliários. Quando decorre o período de subscrição? O período de subscrição decorre entre as 8h30 do dia 5 de abril de 2017 e as 15h00 do dia 20 de abril de Como se processa a subscrição das Obrigações? Para subscrever as Obrigações, cada investidor deve transmitir a respetiva ordem de subscrição junto de um intermediário financeiro devidamente habilitado a prestar o serviço de registo de valores mobiliários escriturais (nos respetivos balcões ou centros de atendimento/investimento, por telefone ou por internet). Qual o montante mínimo e máximo de Obrigações que cada investidor pode subscrever? As ordens de subscrição devem ser apresentadas em montante, para um mínimo de investimento de 100, correspondente a 20 Obrigações e, a partir desse montante mínimo, devem ser expressas em múltiplos de 5 (1 Obrigação). Cada investidor pode dar uma ordem de subscrição para o valor que pretende subscrever, desde que não exceda o montante máximo das Obrigações oferecidas à subscrição, ou seja o montante máximo de , que poderá ser aumentado por opção da Benfica SAD, ficando sujeito ao processo de rateio descrito neste documento.

3 Quantas ordens de subscrição podem ser apresentadas por cada investidor? Cada investidor pode ter associada apenas uma ordem de subscrição, sem prejuízo dos casos de (i) revogação de ordem de subscrição (situação em que o investidor poderá decidir, posteriormente à revogação, dar nova ordem de subscrição, se o período de subscrição ainda estiver a decorrer) ou (ii) alteração de ordem de subscrição (caso em que o investidor poderá decidir alterar a sua ordem de subscrição após a ordem inicial). As regras aplicáveis à revogação e alteração de ordens de subscrição encontram-se descritas abaixo. Caso sejam transmitidas pelo mesmo investidor várias ordens de subscrição, sem indicar que pretende revogar ou alterar uma ordem de subscrição, apenas será considerada válida aquela que tiver sido apresentada na primeira data, sendo que, em caso de haver mais do que uma ordem de subscrição transmitidas na mesma data, a ordem de subscrição de maior montante prevalecerá sobre a(s) outra(s). Quando e como se processa a alteração e a revogação das ordens de subscrição? As ordens de subscrição podem ser alteradas ou revogadas até às 15h00 do dia 17 de abril de 2017 (inclusive), hora e data a partir das quais serão irrevogáveis e não poderão ser alteradas. Note-se que, para efeitos de aplicação dos critérios de rateio,a alteração efetuada a uma ordem de subscrição é equiparada à revogação da mesma e à transmissão de uma nova ordem de subscrição (ou seja, a ordem de subscrição inicialmente dada, por via da sua alteração, perderá a respetiva antiguidade passando a relevar, para efeitos da aplicação dos critérios de rateio, a data da sua alteração). Em caso de revogação de uma ordem de subscrição, o investidor poderá decidir, posteriormente à revogação, dar nova ordem de subscrição, se o período de subscrição ainda estiver a decorrer. O que acontece caso a procura seja inferior ao montante máximo de Obrigações objeto da Oferta? No caso de a procura não atingir o montante máximo de Obrigações disponíveis, a emissão de Obrigações ficará limitada ao montante global das Obrigações visadas pelas ordens de subscrição, recolhidas e devidamente validadas, sendo a Oferta eficaz relativamente ao montante total das Obrigações objeto dessas ordens de subscrição. O que acontece caso a procura exceda o montante máximo de Obrigações objeto da emissão? Se a procura for superior ao montante máximo das Obrigações objeto da Oferta, proceder-se-á a rateio das mesmas, de acordo com a aplicação sucessiva, enquanto existirem Obrigações por atribuir, dos seguintes critérios:

4 (i) Atribuição de em Obrigações (correspondente a 200 Obrigações) a cada ordem de subscrição (ou do montante solicitado de Obrigações, no caso de este ser inferior a 1.000). No caso de o montante disponível de Obrigações ser insuficiente para garantir esta atribuição, serão satisfeitas as ordens de subscrição que primeiro tiverem dado entrada no sistema de centralização de ordens da Euronext (estando, para este efeito, em igualdade de circunstâncias todas as ordens de subscrição que entrarem num mesmo dia útil). Relativamente às ordens de subscrição que entrarem em sistema no dia útil em que for atingido e ultrapassado o montante máximo da emissão, inicial ou alterado por opção da Benfica SAD, serão sorteadas as ordens de subscrição a serem satisfeitas; (ii) Atribuição do montante restante solicitado das Obrigações em cada ordem de subscrição de acordo com a respetiva data em que deram entrada no sistema de centralização de ordens da Euronext, sendo dada preferência às que primeiro tenham entrado (estando, para este efeito, em igualdade de circunstâncias todas as ordens que entrarem num mesmo dia útil). Relativamente às ordens de subscrição que entrarem em sistema no dia útil em que for atingido e ultrapassado o montante máximo da emissão, inicial ou alterado por opção da Benfica SAD, será atribuído um montante de Obrigações adicional proporcional ao montante solicitado na respetiva ordem de subscrição, e não satisfeito pela aplicação do critério anterior, em lotes de 5 da emissão (correspondente a 1 Obrigação), com arredondamento por defeito; (iii) Atribuição sucessiva de mais 5 da emissão (correspondente a 1 Obrigação) às ordens de subscrição que, após a aplicação dos critérios anteriores, mais próximo ficarem da atribuição de um lote adicional de 5 da emissão (correspondente a 1 Obrigação). No caso de o montante disponível de Obrigações ser insuficiente para garantir esta atribuição, serão sorteadas as ordens de subscrição a serem satisfeitas. Os resultados da Oferta, bem como o eventual rateio, serão processados e apurados pela Euronext. Quais os direitos pecuniários associados às Obrigações? Cada Obrigação dá ao respetivo titular o direito: A receber juros (4,00%*, ao ano), com pagamentos semestrais e postecipados em 26 de abril e 26 de outubro de cada ano, exceto o último pagamento de juros que terá lugar em 24 de abril de 2020, a data de reembolso; Ao reembolso do capital, pelo seu valor nominal, no final do prazo da emissão, ou seja, em 24 de abril de As Obrigações serão admitidas à negociação? Onde poderão ser transacionadas? Foi solicitada a admissão à negociação das Obrigações no mercado regulamentado Euronext Lisbon. Até ao respetivo reembolso, as Obrigações poderão ser transacionadas em mercado secundário, nomeadamente em bolsa, caso a respetiva admissão venha a ser aprovada pela entidade competente (Euronext). As transações de Obrigações estarão dependentes das condições de mercado então

5 prevalecentes, designadamente da liquidez e do preço, podendo este ser superior ou inferior ao preço de subscrição e/ou valor de compra anteriormente pago pelo investidor. Como se efetua o pagamento do preço de subscrição das Obrigações? Prevê-se que o apuramento dos resultados ocorra no dia 21 de abril de A data prevista de liquidação da subscrição das Obrigações é o dia 26 de abril de O pagamento do preço de subscrição das Obrigações será integral e efetuado por débito em conta no dia 26 de abril de 2017, embora os intermediários financeiros possam exigir aos seus clientes o provisionamento das respetivas contas no momento da entrega da ordem de subscrição pelo correspondente montante e respetivas despesas, se aplicável. Quais os custos envolvidos na subscrição de Obrigações? Além do preço de subscrição, poderão existir despesas associadas à recolha das ordens de subscrição e à custódia, bem como comissões sobre o pagamento de juros e o reembolso de capital. Estas despesas têm de ser comunicadas ao investidor pelo intermediário financeiro aquando da entrega do boletim de subscrição e têm de constar do respetivo preçário. Em qualquer momento prévio à subscrição, o investidor poderá solicitar a um intermediário financeiro a simulação dos custos da operação que pretende efetuar, obtendo a respetiva taxa interna de rentabilidade, e consultar o preçário dos intermediários financeiros em Subscreva estas Obrigações junto do seu Banco Disclaimers *Taxa Anual Nominal Bruta (sujeita ao regime fiscal em vigor). Solicite ao seu intermediário financeiro a simulação da rentabilidade líquida, após impostos, comissões e outros encargos. Não dispensa a consulta do prospeto disponível em e em De acordo com o Relatório e Contas de 2015/2016, o capital próprio da Benfica SAD encontra-se na situação prevista no Artigo 35.º do Código das Sociedades Comerciais, ou seja, o capital próprio da sociedade é inferior a metade do seu capital social, com as consequências previstas no referido artigo. Capital próprio individual a 30 de junho de 2016 (contas anuais auditadas): ; capital próprio individual a 31 de dezembro de 2016 (objeto de relatório de revisão limitada elaborado por auditor registado na CMVM, não auditado):

6 BENFICA SAD SUBSCREVA AOS BALCÕES DO SEU BANCO A leitura desta peça publicitária não dispensa a consulta do prospeto disponível em e

3,75%* INVISTA NO FUTURO PARA VENCER.

3,75%* INVISTA NO FUTURO PARA VENCER. INVISTA NO FUTURO PARA VENCER. 3,75%* AO ANO SUBSCREVA OBRIGAÇÕES BENFICA SAD 2019-2022 EM NUMERÁRIO E/OU POR TROCA** De 3 a 16 de maio dirija-se ao seu banco. Subscrição mínima: 100 *Taxa Anual Nominal

Leia mais

Sport Lisboa e Benfica Futebol, SAD

Sport Lisboa e Benfica Futebol, SAD Sport Lisboa e Benfica Futebol, SAD Sociedade Aberta Sede: Avenida Eusébio da Silva Ferreira Estádio do Sport Lisboa e Benfica 1500-313 Lisboa Capital social: 115.000.000 Matriculada na Conservatória do

Leia mais

PROPOSTA ASSEMBLEIA GERAL DE OBRIGACIONISTAS 4 DE MAIO DE ª DATA FIXADA 20 DE MAIO DE ª DATA FIXADA

PROPOSTA ASSEMBLEIA GERAL DE OBRIGACIONISTAS 4 DE MAIO DE ª DATA FIXADA 20 DE MAIO DE ª DATA FIXADA PROPOSTA ASSEMBLEIA GERAL DE OBRIGACIONISTAS 4 DE MAIO DE 2018 1ª DATA FIXADA 20 DE MAIO DE 2018 2ª DATA FIXADA ASSEMBLEIA DE OBRIGACIONISTAS PROPOSTA DE DELIBERAÇÃO PONTO ÚNICO DA ORDEM DE TRABALHOS Considerando

Leia mais

PROPOSTAS. Assembleia Geral de Accionistas SPORTING CLUBE DE PORTUGAL FUTEBOL, SAD

PROPOSTAS. Assembleia Geral de Accionistas SPORTING CLUBE DE PORTUGAL FUTEBOL, SAD PROPOSTAS Assembleia Geral de Accionistas SPORTING CLUBE DE PORTUGAL FUTEBOL, SAD 11 de Maio de 2018 PROPOSTA Ponto Um da Ordem de Trabalhos Assembleia Geral da SPORTING CLUBE DE PORTUGAL FUTEBOL, SAD

Leia mais

Condições da Oferta Pública de Subscrição

Condições da Oferta Pública de Subscrição DMIF II Governação de Produto (Product Governance) / Mercado-Alvo: Investidores Não Profissionais, Investidores Profissionais e Contrapartes Elegíveis Apenas para efeitos do processo de aprovação de produto

Leia mais

SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO

SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO REGULAMENTADO Resultados da Oferta Pública de Subscrição das Obrigações BENFICA SAD 2017-2020 21 de Abril de 2017 Não dispensa a consulta do prospecto e respectiva adenda 1.

Leia mais

SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO REGULAMENTADO

SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO REGULAMENTADO July 16, 2018 SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO REGULAMENTADO Resultados da Oferta Pública de Subscrição das Obrigações BENFICA SAD 2018-2021 16 de Julho de 2018 Não dispensa a consulta do prospecto 1. ENTIDADE

Leia mais

Invista num Líder. com visão global

Invista num Líder. com visão global 1 Invista num Líder 2 com visão global Subscreva Obrigações Taxa Fixa Mota-Engil 2018/2022 em Numerário e/ou por Troca* Dirija-se ao seu banco. [1] No setor da Engenharia e Construção, o Grupo Mota-Engil

Leia mais

Condições da Oferta Pública de Subscrição

Condições da Oferta Pública de Subscrição DMIF II Governação de Produto (Product Governance) / Mercado-Alvo: Investidores Não Profissionais, Investidores Profissionais e Contrapartes Elegíveis Apenas para efeitos do processo de aprovação de produto

Leia mais

ANÚNCIO DE LANÇAMENTO DE DUAS OFERTAS PÚBLICAS DE TROCA PARCIAIS E VOLUNTÁRIAS

ANÚNCIO DE LANÇAMENTO DE DUAS OFERTAS PÚBLICAS DE TROCA PARCIAIS E VOLUNTÁRIAS Mota-Engil, SGPS, S.A. Sociedade Aberta Sede: Rua do Rego Lameiro, n.º 38, 4300-454 Porto Capital social: 237.505.141 Número único de matrícula na Conservatória do Registo Comercial do Porto e de pessoa

Leia mais

SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO REGULAMENTADO

SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO REGULAMENTADO SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO REGULAMENTADO Resultados da Oferta Pública de Subscrição das Obrigações SPORTING SAD 2018-2021 23 de novembro de 2018 Não dispensa a consulta do prospeto Fontes: Euronext, prospeto

Leia mais

Boletim de Subscrição Oferta Pública de Subscrição OBRIGAÇÕES FC PORTO SAD

Boletim de Subscrição Oferta Pública de Subscrição OBRIGAÇÕES FC PORTO SAD DMIF II Governação de Produto (Product Governance) / Mercado-Alvo: Investidores Não Profissionais, Investidores Profissionais e Contrapartes Elegíveis Apenas para efeitos do processo de aprovação de produto

Leia mais

REGULAMENTADO SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO. Resultados da Oferta Pública de Subscrição das Obrigações BENFICA SAD de Julho de 2015

REGULAMENTADO SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO. Resultados da Oferta Pública de Subscrição das Obrigações BENFICA SAD de Julho de 2015 SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO REGULAMENTADO Resultados da Oferta Pública de Subscrição das Obrigações BENFICA SAD 2015-2018 10 de Julho de 2015 Não dispensa a consulta do prospecto 1. ENTIDADE OFERENTE Accionistas

Leia mais

REGULAMENTADO SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO. Resultados da Oferta Pública de Subscrição das Obrigações BENFICA SAD

REGULAMENTADO SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO. Resultados da Oferta Pública de Subscrição das Obrigações BENFICA SAD SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO REGULAMENTADO Resultados da Oferta Pública de Subscrição das Obrigações BENFICA SAD 2016-2019 2 de Maio de 2016 Não dispensa a consulta do prospecto e respectiva adenda 1. ENTIDADE

Leia mais

SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO REGULAMENTADO

SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO REGULAMENTADO June 4, 2018 SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO REGULAMENTADO Resultados da Oferta Pública de Subscrição das Obrigações FC PORTO SAD 2018-2021 4 de Junho de 2018 Não dispensa a consulta do prospecto e da adenda

Leia mais

Obrigações SIC

Obrigações SIC Resultados da Oferta Pública de Subscrição Obrigações SIC 2019-2022 Sessão Especial de Mercado Regulamentado 1 ENTIDADE OFERENTE Entidade Oferente 27 anos de atividade Primeiro canal privado de televisão

Leia mais

SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO REGULAMENTADO

SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO REGULAMENTADO SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO REGULAMENTADO Resultados Oficiais da Oferta Pública de Subscrição e admissão à negociação das Obrigações BENFICA SAD 2016 24 de Abril de 2013 ENTIDADE OFERENTE Capital social

Leia mais

REGULAMENTADO SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO. Apuramento dos Resultados da Oferta Pública de Subscrição das Obrigações FC PORTO SAD

REGULAMENTADO SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO. Apuramento dos Resultados da Oferta Pública de Subscrição das Obrigações FC PORTO SAD SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO REGULAMENTADO Apuramento dos Resultados da Oferta Pública de Subscrição das Obrigações FC PORTO SAD 2014-2017 4 de Junho de 2014 Não dispensa a consulta do prospecto e respectiva

Leia mais

SESSÃO DE APURAMENTO DE

SESSÃO DE APURAMENTO DE SESSÃO DE APURAMENTO DE RESULTADOS Oferta Pública de Subscrição de OTRV JULHO 2025 18 de julho de 2018 REPÚBLICA PORTUGUESA 1. EMITENTE REPÚBLICA PORTUGUESA Dívida Direta do Estado (saldo em circulação)

Leia mais

Condições da Oferta Pública de Troca

Condições da Oferta Pública de Troca DMIF II Governação de Produto (Product Governance) / Mercado-Alvo: Investidores Não Profissionais, Investidores Profissionais e Contrapartes Elegíveis Apenas para efeitos do processo de aprovação de produto

Leia mais

REGULAMENTADO SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO. 1 de Julho de 2015

REGULAMENTADO SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO. 1 de Julho de 2015 SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO REGULAMENTADO Apuramento dos Resultados de: - Oferta Pública de Subscrição de Obrigações ME Fev-2020 - Oferta Pública de Troca de Obrigações ME Mar-2016 1 de Julho de 2015 Não

Leia mais

SESSÃO DE APURAMENTO DE RESULTADOS. Oferta Pública de Subscrição de OTRV DEZEMBRO de novembro de 2017 REPÚBLICA PORTUGUESA

SESSÃO DE APURAMENTO DE RESULTADOS. Oferta Pública de Subscrição de OTRV DEZEMBRO de novembro de 2017 REPÚBLICA PORTUGUESA SESSÃO DE APURAMENTO DE RESULTADOS Oferta Pública de Subscrição de OTRV DEZEMBRO 2022 29 de novembro de 2017 REPÚBLICA PORTUGUESA 1. EMITENTE REPÚBLICA PORTUGUESA Dívida direta do Estado (saldo em circulação)

Leia mais

REGULAMENTADO SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO. Resultados da Oferta Pública de Subscrição das Obrigações FC PORTO SAD de Maio de 2015

REGULAMENTADO SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO. Resultados da Oferta Pública de Subscrição das Obrigações FC PORTO SAD de Maio de 2015 SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO REGULAMENTADO Resultados da Oferta Pública de Subscrição das Obrigações FC PORTO SAD 2015-2018 22 de Maio de 2015 Não dispensa a consulta do prospecto e adenda 1. ENTIDADE OFERENTE

Leia mais

SESSÃO DE APURAMENTO DE RESULTADOS. Oferta Pública de Subscrição de OTRV AGOSTO de agosto de 2016 REPÚBLICA PORTUGUESA

SESSÃO DE APURAMENTO DE RESULTADOS. Oferta Pública de Subscrição de OTRV AGOSTO de agosto de 2016 REPÚBLICA PORTUGUESA SESSÃO DE APURAMENTO DE RESULTADOS Oferta Pública de Subscrição de OTRV AGOSTO 2021 10 de agosto de 2016 REPÚBLICA PORTUGUESA 1. EMITENTE REPÚBLICA PORTUGUESA Dívida direta do Estado (saldo em circulação)

Leia mais

-D do Código dos Valores Mobiliários, e que transmitam a qualquer intermediário financeiro autorizado a receber ordens de subscrição

-D do Código dos Valores Mobiliários, e que transmitam a qualquer intermediário financeiro autorizado a receber ordens de subscrição DMIF II Governação de Produto (Product Governance) / Mercado-Alvo: Investidores Não Profissionais, Investidores Profissionais e Contrapartes Elegíveis Apenas para efeitos do processo de aprovação de produto

Leia mais

AVISO PARA EXERCÍCIO DE DIREITOS DE SUBSCRIÇÃO

AVISO PARA EXERCÍCIO DE DIREITOS DE SUBSCRIÇÃO VAA VISTA ALEGRE ATLANTIS, SGPS, S.A. Sede: Lugar da Vista Alegre, Vista Alegre, Ílhavo Capital Social: 92.507.861,92 Euros Matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Ílhavo sob o número único

Leia mais

SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO REGULAMENTADO

SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO REGULAMENTADO SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO REGULAMENTADO Resultados das Ofertas Públicas de Subscrição de OBRIGAÇÕES MOTA-ENGIL 2018/2022 e de Troca das obrigações MOTA-ENGIL 2014/2019 e MOTA-ENGIL 2015/2020 26 de novembro

Leia mais

REGULAMENTADO SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO. Apuramento dos Resultados das Ofertas Públicas de Subscrição: BANIF BANCO INTERNACIONAL DO FUNCHAL, SA

REGULAMENTADO SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO. Apuramento dos Resultados das Ofertas Públicas de Subscrição: BANIF BANCO INTERNACIONAL DO FUNCHAL, SA SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO REGULAMENTADO Apuramento dos Resultados das Ofertas Públicas de Subscrição: até 10.000.000.000 ACÇÕES até 225.000.000 OBRIGAÇÕES BANIF BANCO INTERNACIONAL DO FUNCHAL, SA 1. ENTIDADE

Leia mais

SPORT LISBOA E BENFICA FUTEBOL, SAD

SPORT LISBOA E BENFICA FUTEBOL, SAD SPORT LISBOA E BENFICA FUTEBOL, SAD Sociedade Aberta Capital Social: 115.000.000 Sede: Avenida Eusébio da Silva Ferreira Estádio do Sport Lisboa e Benfica 1500-313 Lisboa Matriculada na Conservatória do

Leia mais

único de Matrícula e de Pessoa Colectiva (Oferente e Emitente) ANÚNCIO DE

único de Matrícula e de Pessoa Colectiva (Oferente e Emitente) ANÚNCIO DE Sociedade Comercial Orey Antunes, S.A. Sociedade Aberta Rua Carlos Alberto da Mota Pinto, n.º 17 6º andar, 1070 313 Lisboa Capital Social: 13.000.000,00 (treze milhões de euros) Com o nº único de Matrícula

Leia mais

INFORMAÇÃO PRIVILEGIADA

INFORMAÇÃO PRIVILEGIADA Impresa Sociedade Gestora de Participações Sociais, S.A. Sociedade aberta Sede: Rua Ribeiro Sanches, n.º 65, Estrela, Lisboa Capital Social: Euro 84.000.000,00 Matriculada na Conservatória do Registo Comercial

Leia mais

REGULAMENTADO SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO. 16 de Dezembro de 2013

REGULAMENTADO SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO. 16 de Dezembro de 2013 SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO REGULAMENTADO Apuramento do Resultado da Oferta Pública de Subscrição de 200.000.000 UNIDADES DE PARTICIPAÇÃO Representativas do Fundo de Participação CAIXA ECONÓMICA MONTEPIO

Leia mais

AVISO PARA EXERCÍCIO DE DIREITOS DE SUBSCRIÇÃO

AVISO PARA EXERCÍCIO DE DIREITOS DE SUBSCRIÇÃO Mota-Engil, SGPS, S.A. Sociedade Aberta Sede Social: Rua do Rego Lameiro, nº 38, freguesia de Campanhã, concelho do Porto Capital Social integralmente subscrito e realizado: 204.635.695 Matriculada na

Leia mais

INFORMAÇÃO PRIVILEGIADA

INFORMAÇÃO PRIVILEGIADA ALTRI, SGPS, S.A. Sociedade aberta Sede: Rua do General Norton de Matos, 68 - R/C, Porto Capital Social: Euro 25.641.459 Matriculada na Conservatória do Registo Comercial do Porto sob o número único de

Leia mais

SIC - Sociedade Independente de Comunicação, S.A.

SIC - Sociedade Independente de Comunicação, S.A. SIC - Sociedade Independente de Comunicação, S.A. Capital Social: 10.328.600 Euros Sede: Rua Calvet de Magalhães, n.º 242, 2770-022 Paço de Arcos Registada na Conservatória do Registo Comercial de Cascais

Leia mais

Obrigações TAP

Obrigações TAP Obrigações TAP 2019-2023 SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO REGULAMENTADO Resultados da Oferta Pública de Subscrição das Obrigações TAP 2019-2023 19 de junho de 2019 Não dispensa a consulta do prospeto 1. ENTIDADE

Leia mais

REPÚBLICA PORTUGUESA

REPÚBLICA PORTUGUESA Memorando de Informação Comunicação de aumento do valor da emissão 21.11.2017 REPÚBLICA PORTUGUESA Comunicação de aumento do valor nominal global da emissão de Obrigações do Tesouro de Rendimento Variável

Leia mais

ANÚNCIO DE E DE REDUÇÃO DE CAPITAL NO MONTANTE DE SUJEITA AINDA A DELIBERAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL DA SOCIEDADE COMERCIAL OREY ANTUNES, S.A.

ANÚNCIO DE E DE REDUÇÃO DE CAPITAL NO MONTANTE DE SUJEITA AINDA A DELIBERAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL DA SOCIEDADE COMERCIAL OREY ANTUNES, S.A. Sociedade Comercial Orey Antunes, S.A. Sociedade Aberta Rua Carlos Alberto da Mota Pinto, n.º 17-6º andar, 1070-313 Lisboa Capital Social: EUR 13.750.000,00 Com o nº único de Matrícula e de Pessoa Colectiva

Leia mais

SESSÃO ESPECIAL DE APURAMENTO OPD OBRIGAÇÕES IFH, S.A. Janeiro 2014

SESSÃO ESPECIAL DE APURAMENTO OPD OBRIGAÇÕES IFH, S.A. Janeiro 2014 SESSÃO ESPECIAL DE APURAMENTO OPD 1.000.000 OBRIGAÇÕES IFH, S.A. Janeiro 2014 Oferta Pública de Distribuição foi um SUCESSO! A procura foi + de 1,664 vezes superior a quantidade disponível. Procura Total

Leia mais

CONDIÇÕES FINAIS PARTE A TERMOS CONTRATUAIS

CONDIÇÕES FINAIS PARTE A TERMOS CONTRATUAIS 16 de julho de 2012 CONDIÇÕES FINAIS Banco Comercial Português, S.A. (o Banco ou o Emitente ), Emissão e oferta particular em 18 de julho de 2012 e Admissão à Negociação na Euronext Lisbon de EUR 130.000.000

Leia mais

CONDIÇÕES FINAIS PARTE A TERMOS CONTRATUAIS

CONDIÇÕES FINAIS PARTE A TERMOS CONTRATUAIS 4 de outubro de 2012 CONDIÇÕES FINAIS Banco Comercial Português, S.A. (o Banco ou o Emitente ), Emissão e oferta particular em 8 de outubro de 2012 e Admissão à Negociação na Euronext Lisbon de EUR 150.000.000

Leia mais

SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO REGULAMENTADO

SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO REGULAMENTADO SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO REGULAMENTADO Apuramento dos Resultados da Oferta Pública de Subscrição de Obrigações FC PORTO SAD MAIO 2015 19 de Dezembro de 2012 ENTIDADE OFERENTE OFERTA PÚBLICA DE SUBSCRIÇÃO

Leia mais

CONDIÇÕES FINAIS PARTE A TERMOS CONTRATUAIS. Este documento constitui as Condições Finais relativas à emissão de Obrigações nele descritas.

CONDIÇÕES FINAIS PARTE A TERMOS CONTRATUAIS. Este documento constitui as Condições Finais relativas à emissão de Obrigações nele descritas. CONDIÇÕES FINAIS 30 de abril de 2012 Banco Comercial Português, S.A. (o Banco ou o Emitente ), Emissão e oferta pública em 3 de maio de 2012 de EUR 4.720.000 Obrigações com Taxa de Juro Fixa Retorno Semestral

Leia mais

CUSTÓDIA (POR SEMESTRE OU NA DATA DA LIQUIDAÇÃO DA CONTA TÍTULO) (*) EURO IMPOSTO Em todas as Bolsas 12,00 IVA

CUSTÓDIA (POR SEMESTRE OU NA DATA DA LIQUIDAÇÃO DA CONTA TÍTULO) (*) EURO IMPOSTO Em todas as Bolsas 12,00 IVA 1. DEPÓSITO DE TÍTULOS - FÍSICOS Por cada Título Físico (1) 2. CONTAS DE TÍTULOS 0,15 Mín: 15,00 CUSTÓDIA (POR SEMESTRE OU NA DATA DA LIQUIDAÇÃO DA CONTA TÍTULO) (*) Em todas as Bolsas 12,00 (*) - Aplicável

Leia mais

PARTE A TERMOS CONTRATUAIS. Este documento constitui as Condições Finais relativas à emissão de Obrigações nele descritas.

PARTE A TERMOS CONTRATUAIS. Este documento constitui as Condições Finais relativas à emissão de Obrigações nele descritas. 19 de dezembro de 2012 CONDIÇÕES FINAIS Banco Comercial Português, S.A. (o Banco ou o Emitente ), Emissão e oferta pública em 21 de dezembro de 2012 de EUR 49.980.000,00 Obrigações com Taxa de Juro Fixa

Leia mais

A PRESENTE OFERTA PÚBLICA DE SUBSCRIÇÃO FOI OBJECTO DE REGISTO PRÉVIO NA COMISSÃO DO MERCADO DE VALORES MOBILIÁRIOS (CMVM) SOB O Nº 9069

A PRESENTE OFERTA PÚBLICA DE SUBSCRIÇÃO FOI OBJECTO DE REGISTO PRÉVIO NA COMISSÃO DO MERCADO DE VALORES MOBILIÁRIOS (CMVM) SOB O Nº 9069 NOVABASE, Sociedade Gestora de Participações Sociais, S.A. Sociedade Aberta Sede: Avenida Eng. Duarte Pacheco, n.º 15-F, em Lisboa Capital Social: 14.127.982 de Euros Matriculada na Conservatória do Registo

Leia mais

CUSTÓDIA (POR SEMESTRE OU NA DATA DA LIQUIDAÇÃO DA CONTA TÍTULO) (*) EURO IMPOSTO Em todas as Bolsas 12,00 IVA

CUSTÓDIA (POR SEMESTRE OU NA DATA DA LIQUIDAÇÃO DA CONTA TÍTULO) (*) EURO IMPOSTO Em todas as Bolsas 12,00 IVA 1. CONTAS DE TÍTULOS CUSTÓDIA (POR SEMESTRE OU NA DATA DA LIQUIDAÇÃO DA CONTA TÍTULO) (*) Em todas as Bolsas 12,00 (*) - Aplicável a todas as Contas Título com saldo médio diário superior a 0 (zero) no

Leia mais

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL FUTEBOL, S.A.D.

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL FUTEBOL, S.A.D. SPORTING CLUBE DE PORTUGAL FUTEBOL, S.A.D. Sociedade Aberta Capital Social: 67.000.000 Capital Próprio aprovado em Assembleia Geral de 30 de setembro de 2015: 7.043.000 Sede Social: Estádio José de Alvalade

Leia mais

Decreto-Lei n.º 69/2004, de 25 de Março *

Decreto-Lei n.º 69/2004, de 25 de Março * Decreto-Lei n.º 69/2004, de 25 de Março * TÍTULO I Disposições gerais Artigo 1.º Objeto e âmbito 1 - O presente diploma regula a disciplina aplicável aos valores mobiliários de natureza monetária designados

Leia mais

LABORATÓRIOS INPHARMA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA, S.A

LABORATÓRIOS INPHARMA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA, S.A LABORATÓRIOS INPHARMA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA, S.A Sede: Zona Industrial Tira Chapéu Capital Social: 100.000.000 CVE (Cem Milhões de Escudos cabo-verdianos) Registada na Conservatória do Registo Comercial

Leia mais

CUSTÓDIA (POR SEMESTRE OU NA DATA DA LIQUIDAÇÃO DA CONTA TÍTULO) (*) EURO IMPOSTO Em todas as Bolsas 12,00 IVA

CUSTÓDIA (POR SEMESTRE OU NA DATA DA LIQUIDAÇÃO DA CONTA TÍTULO) (*) EURO IMPOSTO Em todas as Bolsas 12,00 IVA 1. CONTAS DE TÍTULOS CUSTÓDIA (POR SEMESTRE OU NA DATA DA LIQUIDAÇÃO DA CONTA TÍTULO) (*) Em todas as Bolsas 12,00 (*) - Aplicável a todas as Contas Título com saldo médio diário superior a 0 (zero) no

Leia mais

Condições Finais da Oferta datadas de 5 de junho de Caixa Económica Montepio Geral

Condições Finais da Oferta datadas de 5 de junho de Caixa Económica Montepio Geral Condições Finais da Oferta datadas de 5 de junho de 2012 Caixa Económica Montepio Geral Emissão de até 50 000 000 de Obrigações de Caixa Obrigações Montepio Junho 2012/2014 ao abrigo do Programa de Emissão

Leia mais

OBRIGAÇÕES DE CAIXA SUBORDINADAS FNB Rendimento Seguro 05/15 Instrumento de Captação de Aforro Estruturado Prospecto Informativo da Emissão

OBRIGAÇÕES DE CAIXA SUBORDINADAS FNB Rendimento Seguro 05/15 Instrumento de Captação de Aforro Estruturado Prospecto Informativo da Emissão 1 / 5 OBRIGAÇÕES DE CAIXA SUBORDINADAS FNB Rendimento Seguro 05/15 Instrumento de Captação de Aforro Estruturado Prospecto Informativo da Emissão As obrigações de caixa subordinadas FNB Rendimento Seguro

Leia mais

SCIENCE4YOU, S.A. ACIONISTAS DA SOCIEDADE 1 (Oferentes)

SCIENCE4YOU, S.A. ACIONISTAS DA SOCIEDADE 1 (Oferentes) SCIENCE4YOU, S.A. Sede: ANJE - Casa do Farol, Rua Paulo da Gama, 629, 4150-589, Porto Número de matrícula na Conservatória de Registo Comercial: 508 457 467 Capital Social integralmente subscrito e realizado:

Leia mais

CUSTÓDIA (POR SEMESTRE OU NA DATA DA LIQUIDAÇÃO DA CONTA TÍTULO) (*) EURO IMPOSTO Em todas as Bolsas 15,00 IVA

CUSTÓDIA (POR SEMESTRE OU NA DATA DA LIQUIDAÇÃO DA CONTA TÍTULO) (*) EURO IMPOSTO Em todas as Bolsas 15,00 IVA 1. CONTAS DE TÍTULOS CUSTÓDIA (POR SEMESTRE OU NA DATA DA LIQUIDAÇÃO DA CONTA TÍTULO) (*) Em todas as Bolsas 15,00 (*) - Aplicável a todas as Contas Títulos com valorização média diária superior a zero

Leia mais

FUTEBOL CLUBE DO PORTO FUTEBOL, SAD

FUTEBOL CLUBE DO PORTO FUTEBOL, SAD FUTEBOL CLUBE DO PORTO FUTEBOL, SAD Sociedade Aberta Capital Social: 112.500.000 Capital próprio individual a 30 de junho de 2016: - 31.205.218 (aprovado em Assembleia Geral de 17 novembro de 2016) Capital

Leia mais

INSTRUÇÃO DA CMVM Nº 1/2013

INSTRUÇÃO DA CMVM Nº 1/2013 INSTRUÇÃO DA CMVM Nº 1/2013 Preçários para Investidores Não Qualificados Entrada em vigor: 2 de outubro de 2017 Divulgação Anterior: 1 setembro de 2017 OPERAÇÕES DE BOLSA INTERNET MOBILE BANCA TELEFÓNICA

Leia mais

CONSÓRCIO DE COLOCAÇÃO

CONSÓRCIO DE COLOCAÇÃO EMPRESA NACIONAL DE AEROPORTOS E SEGURANÇA AÉREA, S.A. Sede: Estrada Do Aeroporto, Espargos, Ilha Do Sal, República De Cabo Verde Capital Social: 5.201.183.557 CVE Matriculada na Conservatória do Registo

Leia mais

OFERTA PÚBLICA DE DISTRIBUIÇÃO DE OBRIGAÇÕES DA ASA, SA. Sessão Especial

OFERTA PÚBLICA DE DISTRIBUIÇÃO DE OBRIGAÇÕES DA ASA, SA. Sessão Especial OFERTA PÚBLICA DE DISTRIBUIÇÃO DE 450.000 OBRIGAÇÕES DA ASA, SA Sessão Especial Oferta Pública de Distribuição foi um SUCESSO! A procura foi + de 3,439 vezes superior a quantidade disponível. Procura Total

Leia mais

SUPLEMENTO AO DOCUMENTO INFORMATIVO AUMENTO DE CAPITAL POR INCORPORAÇÃO DE RESERVAS

SUPLEMENTO AO DOCUMENTO INFORMATIVO AUMENTO DE CAPITAL POR INCORPORAÇÃO DE RESERVAS BANCO SANTANDER, S.A. Sede social: Paseo de Pereda, 9-12, Santander, Espanha Capital Social: 7.158.316.402,50 euros Registada no Registro Mercantil de Santander - Cantabria H286, F. 64, Livro n.º 5, Ins.

Leia mais

CONDIÇÕES FINAIS. 8 de Janeiro de Finibanco, S.A.

CONDIÇÕES FINAIS. 8 de Janeiro de Finibanco, S.A. CONDIÇÕES FINAIS 8 de Janeiro de 2010 Finibanco, S.A. Emissão de 40.000.000 de Valores Mobiliários Perpétuos Subordinados com Juros Condicionados ao abrigo do Programa de Emissão de Valores Mobiliários

Leia mais

MOTA-ENGIL INFORMA SOBRE AUMENTO DE CAPITAL DA MOTA-ENGIL AFRICA N.V. COM ALOCAÇÃO PRIORITÁRIA A ACIONISTAS DA MOTA-ENGIL SGPS, S.

MOTA-ENGIL INFORMA SOBRE AUMENTO DE CAPITAL DA MOTA-ENGIL AFRICA N.V. COM ALOCAÇÃO PRIORITÁRIA A ACIONISTAS DA MOTA-ENGIL SGPS, S. MOTA-ENGIL INFORMA SOBRE AUMENTO DE CAPITAL DA MOTA-ENGIL AFRICA N.V. COM ALOCAÇÃO PRIORITÁRIA A ACIONISTAS DA MOTA-ENGIL SGPS, S.A. INFORMAÇÃO AO MERCADO 1. Em complemento da informação divulgada pela

Leia mais

PREÇÁRIO DE VALORES MOBILIÁRIOS

PREÇÁRIO DE VALORES MOBILIÁRIOS Informações Gerais Na contratação de serviços de investimento em valores mobiliários, os investidores não qualificados devem analisar atentamente o preçário para calcular os encargos totais previsíveis

Leia mais

CONDIÇÕES FINAIS. 7 de Julho de 2011

CONDIÇÕES FINAIS. 7 de Julho de 2011 7 de Julho de 2011 CONDIÇÕES FINAIS Banco Comercial Português, S.A. (o Banco ou o Emitente ), Emissão de 532.000 Obrigações de Taxa Fixa Millennium Rendimento Super M 4ª Série com vencimento em 11 de Julho

Leia mais

3 de Junho de 2011 CONDIÇÕES FINAIS

3 de Junho de 2011 CONDIÇÕES FINAIS 3 de Junho de 2011 CONDIÇÕES FINAIS Banco Comercial Português, S.A. (o Banco ou o Emitente ), Emissão de 843.000 Obrigações de Taxa Fixa Millennium Rendimento Super M 1ª Série com vencimento em 7 de Junho

Leia mais

PARTE A TERMOS CONTRATUAIS

PARTE A TERMOS CONTRATUAIS CONDIÇÕES FINAIS Banco Comercial Português, S.A. (o Banco ou o Emitente ), Emissão de até EUR 30.000.000 Obrigações de Taxa Fixa Millennium Rendimento Extra M - 3ª Série com vencimento em 5 de Setembro

Leia mais

Obrigações de Caixa BPI-CAY CS Euro 4.5% Plus II

Obrigações de Caixa BPI-CAY CS Euro 4.5% Plus II Obrigações de Caixa BPI-CAY CS Euro 4.5% Plus II 2005-2007 Instrumento de Captação de Aforro Estruturado (ICAE) Junho de 2005 1. CARACTERIZAÇÃO DO ICAE OBJECTO DE INVESTIMENTO: EMITENTE: RISCO DE PERDA

Leia mais

Produto Financeiro Complexo Documento Informativo BPI ALEMANHA ISIN: PTBBQXOM0025

Produto Financeiro Complexo Documento Informativo BPI ALEMANHA ISIN: PTBBQXOM0025 Produto Financeiro Complexo Documento Informativo BPI ALEMANHA 2011-2013 ISIN: PTBBQXOM0025 Emissão de Obrigações ao abrigo do Euro Medium Term Note Programme de 10,000,000,000 do Banco BPI para a emissão

Leia mais

Montepio Geral Associação Mutualista

Montepio Geral Associação Mutualista Montepio Geral Associação Mutualista Sede: Rua Áurea, 219 a 241, Lisboa Registada na Direção-Geral da Segurança Social Inscrição n.º 3/81, a fls. 3 verso e 4 do livro I das Associações de Socorros Mútuos

Leia mais

adquirir serão sorteadas entre as ordens de venda dos accionistas que participaram nesta Oferta.

adquirir serão sorteadas entre as ordens de venda dos accionistas que participaram nesta Oferta. Sociedade Comercial Orey Antunes, S.A. Sociedade Aberta Rua Carlos Alberto da Mota Pinto, n.º 17-6.º andar, 1070-313 Lisboa Capital Social: 13.000.000,00 Com o n.º único de Matrícula e de Pessoa Colectiva

Leia mais

OBRIGAÇÕES DE CAIXA SUBORDINADAS FNB Rendimento Garantido 05/13 Instrumento de Captação de Aforro Estruturado Prospecto Informativo da Emissão

OBRIGAÇÕES DE CAIXA SUBORDINADAS FNB Rendimento Garantido 05/13 Instrumento de Captação de Aforro Estruturado Prospecto Informativo da Emissão 1 / 5 OBRIGAÇÕES DE CAIXA SUBORDINADAS FNB Rendimento Garantido 05/13 Instrumento de Captação de Aforro Estruturado Prospecto Informativo da Emissão As obrigações de caixa subordinadas FNB Rendimento Garantido

Leia mais

PREÇÁRIO DE INTERMEDIAÇÃO FINANCEIRA VALORES MOBILIÁRIOS

PREÇÁRIO DE INTERMEDIAÇÃO FINANCEIRA VALORES MOBILIÁRIOS Entrada em vigor: 22-janeiro-2019 PREÇÁRIO DE INTERMEDIAÇÃO FINANCEIRA (Elaborado em cumprimento do disposto no artigo 312.º-G do Código dos Valores Mobiliários) VALORES MOBILIÁRIOS Informações Gerais

Leia mais

PREÇÁRIO DE VALORES MOBILIÁRIOS

PREÇÁRIO DE VALORES MOBILIÁRIOS Informações Gerais Na contratação de serviços de investimento em valores mobiliários, os investidores não profissionais devem analisar atentamente o preçário para calcular os encargos totais previsíveis

Leia mais

TRANSPORTES AÉREOS PORTUGUESES, S.A.

TRANSPORTES AÉREOS PORTUGUESES, S.A. TRANSPORTES AÉREOS PORTUGUESES, S.A. Capital Social: 41.500.000 Sede: Edifício 25 do Aeroporto de Lisboa, freguesia dos Olivais, concelho de Lisboa, 1700-008 Lisboa Registada na Conservatória do Registo

Leia mais

Decreto-Lei n.º 69/2004, de 25 de Março

Decreto-Lei n.º 69/2004, de 25 de Março Não dispensa a consulta do diploma publicado em Diário da República. Decreto-Lei n.º 69/2004, de 25 de Março (republicado pelo Decreto-Lei n.º 29/2014, de 25 de fevereiro, alterado pelo Decreto-Lei n.º

Leia mais

PARTE A TERMOS CONTRATUAIS

PARTE A TERMOS CONTRATUAIS CONDIÇÕES FINAIS Banco Comercial Português, S.A. (o Banco ou o Emitente ), Emissão de até EUR 50.000.000 Obrigações de Taxa Fixa Millennium Rendimento Special One - 3ª Série com vencimento em 5 de Dezembro

Leia mais

GALP ENERGIA, SGPS, S.A. Assembleia Geral Anual. 12 de maio de 2017 PROPOSTA RELATIVA AO PONTO 9

GALP ENERGIA, SGPS, S.A. Assembleia Geral Anual. 12 de maio de 2017 PROPOSTA RELATIVA AO PONTO 9 GALP ENERGIA, SGPS, S.A. Assembleia Geral Anual 12 de maio de 2017 PROPOSTA RELATIVA AO PONTO 9 Deliberar sobre a concessão de autorização ao Conselho de Administração para a aquisição e alienação de ações

Leia mais

ASSEMBLEIA GERAL DE ACIONISTAS DE 30 DE NOVEMBRO DE 2015

ASSEMBLEIA GERAL DE ACIONISTAS DE 30 DE NOVEMBRO DE 2015 ASSEMBLEIA GERAL DE ACIONISTAS DE 30 DE NOVEMBRO DE 2015 PONTO UM DA ORDEM DE TRABALHOS: Ratificar, aprovando a designação efetuada pelo Conselho de Administração, a designação de revisor oficial de contas

Leia mais

PREÇÁRIO DE INTERMEDIAÇÃO FINANCEIRA VALORES MOBILIÁRIOS

PREÇÁRIO DE INTERMEDIAÇÃO FINANCEIRA VALORES MOBILIÁRIOS Entrada em vigor: 01-junho-2018 PREÇÁRIO DE INTERMEDIAÇÃO FINANCEIRA (Elaborado em cumprimento do disposto no artigo 312.º-G do Código dos Valores Mobiliários) VALORES MOBILIÁRIOS Informações Gerais Na

Leia mais

INSTRUÇÃO BODIVA N.º 2/16 DA FICHA TÉCNICA DE VALORES MOBILIÁRIOS

INSTRUÇÃO BODIVA N.º 2/16 DA FICHA TÉCNICA DE VALORES MOBILIÁRIOS INSTRUÇÃO BODIVA N.º 2/16 DA FICHA TÉCNICA DE VALORES MOBILIÁRIOS ÍNDICE Artigo 1.º... 3 (Objecto e âmbito de aplicação)... 3 Artigo 2.º... 3 (Tipos)... 3 Artigo 3.º... 4 (Alterações)... 4 Artigo 4.º...

Leia mais

DOCUMENTO INFORMATIVO. EDP - Energia Positiva PRODUTO FINANCEIRO COMPLEXO. O EDP - Energia Positiva é um Produto Financeiro Complexo.

DOCUMENTO INFORMATIVO. EDP - Energia Positiva PRODUTO FINANCEIRO COMPLEXO. O EDP - Energia Positiva é um Produto Financeiro Complexo. DOCUMENTO INFORMATIVO - Energia Positiva PRODUTO FINANCEIRO COMPLEXO Produto: O - Energia Positiva é um Produto Financeiro Complexo. Advertências ao investidor: Risco de perda de 100% do capital, na maturidade:

Leia mais

Regulamento da CMVM n.º 16/2002 Valores Mobiliários Condicionados por Eventos de Crédito

Regulamento da CMVM n.º 16/2002 Valores Mobiliários Condicionados por Eventos de Crédito Não dispensa a consulta do diploma publicado em Diário da República Regulamento da CMVM n.º 16/2002 Valores Mobiliários Condicionados por Eventos de Crédito O desenvolvimento contínuo de novos tipos de

Leia mais

Informações Fundamentais ao Investidor PRODUTO FINANCEIRO COMPLEXO

Informações Fundamentais ao Investidor PRODUTO FINANCEIRO COMPLEXO Informações Fundamentais ao Investidor PRODUTO FINANCEIRO COMPLEXO Um investimento responsável exige que conheça as suas implicações e que esteja disposto a aceitá-las PFC Evolução Portugal Entidade Emitente:

Leia mais

PARTE A TERMOS CONTRATUAIS

PARTE A TERMOS CONTRATUAIS CONDIÇÕES FINAIS Banco Comercial Português, S.A. (o Banco ou o Emitente ), Emissão de até EUR 200.000.000 Obrigações de Taxa Fixa Millennium Rendimento Já 5ª Série com vencimento em 3 de Abril de 2013

Leia mais

Custos do Mercado. Regulamento n.º 1/2005, de 22 de Janeiro de B.O n.º 4 - I Série. Regulamento n.º 2/2006, de 22 de Janeiro de 2007

Custos do Mercado. Regulamento n.º 1/2005, de 22 de Janeiro de B.O n.º 4 - I Série. Regulamento n.º 2/2006, de 22 de Janeiro de 2007 Custos do Mercado Regulamento n.º 1/2005, de 22 de Janeiro de 2007 B.O n.º 4 - I Série Regulamento n.º 2/2006, de 22 de Janeiro de 2007 B.O n.º 4 - I Série Rectificação do Regulamento n.º 2/2006, de 5

Leia mais

Obrigações de Caixa BPI CS Rendimento 2% Mais

Obrigações de Caixa BPI CS Rendimento 2% Mais Obrigações de Caixa BPI CS Rendimento 2% Mais 2005-2010 Instrumento de Captação de Aforro Estruturado (ICAE) Junho de 2005 1. CARACTERIZAÇÃO DO ICAE OBJECTO DE INVESTIMENTO : EMITENTE: RISCO DE PERDA DO

Leia mais

@ 1 Ordem de Serviço (OS)

@ 1 Ordem de Serviço (OS) @ 1 Ordem de Serviço (OS) CÓDIGO: @ 2 PR.10 NÚMERO: @ 3 27/2008 ORIGEM: @ 4 ADMINISTRAÇÃO RUBRICA(S): @ 5 DATA DE EMISSÃO: 2008/06/30 @ 6 ENTRADA EM VIGOR: 2008/07/01 1 / 1 Assunto: PREÇÁRIO ANEXO VI OPERAÇÕES

Leia mais

Condições Gerais

Condições Gerais ÍNDICE Condições Gerais.03 Artigo 1º Definições.03 Artigo 2º Garantias.03 Artigo 3º Capital Garantido.03 Artigo 4º Rendimento Garantido.03 Artigo 5º Duração do Contrato.03 Artigo 6º Prémio e Encargos de

Leia mais

OBRIGAÇÕES DE CAIXA FNB Índices 06/08 Instrumento de Captação de Aforro Estruturado Prospecto Informativo da Emissão

OBRIGAÇÕES DE CAIXA FNB Índices 06/08 Instrumento de Captação de Aforro Estruturado Prospecto Informativo da Emissão 1 / 5 OBRIGAÇÕES DE CAIXA FNB Índices 06/08 Instrumento de Captação de Aforro Estruturado Prospecto Informativo da Emissão As obrigações de caixa FNB Índices 06/08 são um Instrumento de Captação de Aforro

Leia mais

PROPOSTAS ASSEMBLEIA GERAL ANUAL 31 DE MAIO DE 2017

PROPOSTAS ASSEMBLEIA GERAL ANUAL 31 DE MAIO DE 2017 Reditus Sociedade Gestora de Participações Sociais, S.A. Sociedade anónima com o capital aberto ao investimento público Sede: Av. 5 de Outubro, nº 125, Loja 2, 1050-052 Lisboa Capital Social de 73.193.455,00

Leia mais

ANÚNCIO DE LANÇAMENTO PELO BANCO BPI, S.A. DA OFERTA PÚBLICA DE TROCA DE VALORES MOBILIÁRIOS

ANÚNCIO DE LANÇAMENTO PELO BANCO BPI, S.A. DA OFERTA PÚBLICA DE TROCA DE VALORES MOBILIÁRIOS BANCO BPI, S.A. Sociedade Aberta Sede: Rua Tenente Valadim, n.º 284, Porto Capital Social integralmente subscrito e realizado: 1 190 000 000 Matriculada na Conservatória do Registo Comercial do Porto sob

Leia mais

Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado Ulysses

Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado Ulysses Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado Ulysses Relatório de Liquidação, 22 de dezembro de 2016 Esta liquidação do fundo, que adveio da deliberação da assembleia de participantes, datada de

Leia mais

Balcão. 0,58% 0,58% Mínimo / Máximo 36,23/-- 36,23/

Balcão. 0,58% 0,58% Mínimo / Máximo 36,23/-- 36,23/ Na contratação de serviços de investimento em valores mobiliários, os investidores não qualificados devem analisar atentamente o preçário para calcular os encargos totais previsíveis do investimento a

Leia mais