2. Planeje um piquenique, com o propósito de convidar amigos. Leve o lanche para eles e faça-os se sentir à vontade.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "2. Planeje um piquenique, com o propósito de convidar amigos. Leve o lanche para eles e faça-os se sentir à vontade."

Transcrição

1 100 Dicas de Evangelização 1 1. Prepare um evento evangelístico ( evento-ponte ) especial para um segmento da sociedade, como, por exemplo, policiais militares, bombeiros, professores, etc. 2. Planeje um piquenique, com o propósito de convidar amigos. Leve o lanche para eles e faça-os se sentir à vontade. 3. Prepare esquetes breves para evangelismo de rua. Além de ser uma estratégia de evangelismo, vai produzir mais vínculos entre os membros da sua célula. 4. Convide o grupo de teatro da igreja para fazer um trabalho evangelístico na rua onde fica a sua célula. 5. A Cruzada Estudantil fornece gratuitamente projetores para a exibição do filme Jesus. Experimente projetar o filme na rua da sua célula. 6. Vista alguns membros do grupo como palhaços para atrair a multidão, enquanto outros falam de Cristo. 7. Faça cartões de visitas com o endereço de sua célula e distribua-os na vizinhança. 8. Experimente o projeto Saindo da Toca : uma hora antes da reunião da célula, os membros saem e convidam as pessoas para a reunião que está para acontecer. 9. Compre folhetos e carimbe o verso deles com o endereço da célula; depois, distribua-os nas caixas de correio da vizinhança. 10. Simplesmente fazer um culto ao ar livre pode ser uma boa idéia, ainda mais se a sua célula fica perto de um local movimentado! 11. Há uma relação direta entre o número de visitantes na célula e o número de vezes que o líder multiplica a célula. 12. Experimente fechar a sua rua e fazer um dia de lazer com os vizinhos da célula! Programe esportes, brincadeiras e termine com um testemunho. 13. Se você possui dons de cura, use o seu dom para ganhar almas! Faça uma campanha de oração pelos enfermos. 14. Mateus era um discípulo popular que, quando se converteu, fez uma festa e convidou todos os seus amigos para ouvir a Jesus. Veja se há um Mateus na sua célula (Mt 9:9,10). 15. Use o batismo de cada novo membro como pretexto para uma festa de testemunho para a família dele. 1 Fonte:

2 16. André foi alguém que, quando se converteu, foi e chamou a Pedro, seu irmão. Veja quantos André há na sua célula. Estimule-os a convidar os seus irmãos (Jo 1:41,42). 17. Lázaro foi quem Jesus ressuscitou dos mortos. Ele não precisava dizer nada - as pessoas apenas vinham para vê-lo. Veja se há um Lázaro na sua célula e leve-o a testemunhar (Jo 12:1). 18. Use a revista da igreja como um cartão de visitas, para convidar não-cristãos para a reunião da célula. 19. Se o seu bairro é pobre, talvez seja uma boa idéia fazer um sopão - ou algum outro tipo de projeto social - para atrair a vizinhança. 20. Você já pensou em entrar numa sala de bate-papo na internet, para falar de Jesus? Não despreze nenhum tipo de oportunidade! 21. Experimente usar um filme secular para discutir com não-cristãos o que é o novo nascimento ou o sentido da vida. Vendo tais filmes, eles poderão se desarmar. 22. Procure desenvolver um interesse real pelas pessoas. Quando as pessoas se sentem importantes e valorizadas, elas se abrem para o Evangelho. 23. Não tenha receio de fazer apelos e desafiar pessoas a crerem em Jesus. Mesmo que haja um único visitante na célula, desafie-o a crer! 24. Faça pelo menos um evento-ponte a cada dois meses. Planeje-o com antecedência e com oração e jejum. Qual foi o último que você realizou na célula? (Pode ser esta a hora de planejar outro...). 25. Durante um tempo, a célula poderá fazer rodízio de anfitrião, se reunindo, a cada semana, na casa de um membro. Essa pode ser uma boa forma de atrair parentes e visitantes. 26. Torne-se um servo de quem você quer atrair para Jesus, ajudando-o em alguma necessidade que tenha, como, por exemplo, cuidar de um bebê recém-nascido, fazer-lhe as compras, etc. 27. Ensine o seu grupo a usar as quatro leis espirituais, da Cruzada Estudantil, e então desafie cada membro a pregar na escola, no trabalho, e em casa. Grupos que semeiam, certamente vão colher! 28. Prepare uma noite de serenata para cada visitante que foi ao grupo num determinado mês. A serenata tem um grande poder de amolecer corações. 29. Faça um cartão personalizado da sua célula. Dê uma quantidade para cada membro e peça-lhes que distribua-os entre os seus próprios amigos. 30. Não há um modo que seja o correto para você multiplicar a sua célula. Seja criativo e experimente todas as estratégias que o Espírito Santo inspirar você a fazer!

3 31. Deixe uma cadeira vazia em toda reunião da célula. Leve todos a orarem para que a cadeira seja ocupada nas próximas reuniões, por um novo convertido. 32. Não tenha receio de usar um velório como meio de evangelização. Muitas pessoas só pensam na morte nesses momentos. 33. O segundo domingo de maio é o dia das mães. Que tal fazer um evento-ponte para todas as mães da região, ou para as mães dos membros da célula? Não perca oportunidades! 34. Anuncie constantemente o alvo de multiplicação para a sua célula! Estabeleça uma data-limite e declare desde já a vitória do plano! 35. Se você acabou de conhecer alguém na igreja, que está sem célula, não exite em convida-lo. Às vezes temos de pescar dentro de nosso próprio aquário. 36. Cada líder de célula deve lembrar constantemente os membros da célula de convidar os seus amigos para a reunião. 37. Líderes experientes sabem que é necessário que se convide 25 pessoas, para que 15 se comprometam a comparecer. Das 15, apenas 8 virão realmente; e das 8, 5 - ou menos - se decidirão a permanecer. Portanto, convide muitos! 38. Tente fazer jantares evangelísticos, eventos sociais, piqueniques e festas. Jesus sempre comia com as pessoas. Comida, descontração e visitantes são uma ótima combinação Faça o que funciona para você; o que importa é que o evento atraia o visitante. Utilize o método à exaustão, e, quando já estiver cansado dele, tente algo diferente. 40. A maioria das pessoas se converte aos poucos - gradualmente. Não desista se alguém parece retroceder! Crie um ambiente de liberdade e aceitação, e a pessoa acabará se firmando. 41. O dia dos namorados é um evento muito popular. Programe algo com os casais da sua célula! Talvez vocês possam fazer um jantar romântico na casa de um deles. 42. Faça um evento-ponte especial para o Dia das Mães, para a Páscoa ou para o Natal. As pessoas se abrem para participar de eventos, nessas ocasiões. 43. Uma maneira prática de conquistar a simpatia dos vizinhos é fazer um dia de serviços na comunidade: amolar facas e tesouras, limpar jardins, lavar carros, arrumar telhados, etc. 44. Leve os membros da célula a cultivarem amizades com os seus vizinhos, convidando-os para almoçar juntos ou participar de um churrasco - na casa deles. 45. Se vários membros de sua célula vivem numa mesma área ou condomínio, juntem-se e façam um refeição para os novos vizinhos recém chegados.

4 46. Sua célula é capacitada a alcançar certo tipo de pessoas. Existem tipos de pessoas que sua célula jamais alcançará. Então, invista naquele tipo de peixe que você é capaz de pescar! 47. Como líder de célula, você vai atrair quem você é, e não quem você quer! Se você é jovem, pregue para jovens; e assim por diante Não tente ser algo que você não é! Procure aperfeiçoar sua bagagem e sua experiência, e invista tempo em alcançar aqueles que se parecem com você! 49. Pessoas com doentes na família, pais com filhos problemáticos, casais com problemas conjugais e pessoas com problemas financeiros estão mais abertos para ouvir de Jesus. 50. Você é um pescador! Saiba que peixes você quer pegar. Cada tipo de peixe exige uma isca específica e uma época específica de pescaria. Escolha um público alvo! 51. Você é um pescador! Diferentes tipos de peixes se alimentam em diferentes locais, em horas diferentes do dia. Vá aonde os peixes estão! Nem todo peixe virá à sua célula! 52. Você é um pescador! Aprenda a pensar como um peixe! Entenda os hábitos e os gostos de cada peixe! Em outras palavras: fale a linguagem que as pessoas entendem! 53. Você é um pescador! Uma pescaria bem sucedida requer que façamos coisas desagradáveis para nós, mas boas para os peixes. Faça qualquer coisa para pescar uma alma! 54. Você é um pescador! A maioria tem o hobby da pescaria, mas você é um pescador que possui uma responsabilidade diante de Deus. Seja sério e diligente na pescaria, e os peixes virão! 55. Encoraje aqueles que estão sendo batizados a convidar os seus amigos não-crentes para assistirem ao batismo. Use o batismo como um evento-ponte da célula. 56. Leve toda a célula a fazer uma oração de entrega a Jesus; depois pergunte se alguém nunca tinha feito aquela oração antes. Leve a pessoa que se decidiu a reafirmar a sua entrega, de forma voluntária. 57. Nunca deixe de orar por cura, se houver alguém enfermo, nem por libertação, se houver alguém oprimido na célula. Os milagres são a grande isca de Deus para salvar as vidas! 58. Se você possui o dom, experimente fazer uma campanha de cura, libertação, ou prosperidade, por sete ou dez reuniões seguidas. Não tenha preconceitos com métodos! 59. O segundo domingo de agosto é o Dia dos Pais. Que tal fazer um evento-ponte para todos os pais da região, ou para os pais dos membros da célula? Não perca oportunidades!

5 60. Se alguém na sua célula possui o dom de evangelista, use-o para começar uma célula pioneira numa outra região da cidade. 61. Estamos numa guerra! Espere por lutas! Prepare-se para elas! Uma célula é um pelotão - empenhado em assaltar as portas do Inferno, para libertar as vidas! 62. Ore para que Deus manifeste sinais na sua célula. Isto fortalece a fé dos irmãos e atrai os não-cristãos. 63. Nunca deixe de participar de festas na sua empresa, na sua escola ou no seu prédio. São excelentes oportunidades de se fazer amizades e dar testemunho. 64. Se o grupo tem disponibilidade, experimente fazer uma outra reunião com a sua célula, exclusivamente para evangelismo. 65. Não fale de Jesus às pessoas assim que as encontra pela primeira vez. Primeiro converse com elas sem nenhum interesse e torne-se amigo delas, supra as suas necessidades e ame-as. 66. Se o seu grupo tem sete pessoas e você quer multiplicá-lo em um ano, o seu desafio será ganhar duas pessoas a cada quatro meses. Não parece ser tão difícil, parece? 67. Podemos fazer convites, eventos, visitas e tudo o que for necessário para encher o grupo de visitantes, mas se alguém não falar algo da parte de Deus, com paixão, as pessoas não voltarão! 68. É a verdade que liberta! Precisamos ter uma palavra viva, se queremos ver gente sendo liberta! Não temos de pregar muito, mas temos de pregar a verdade com vida! 69. É a unção que liberta do jugo! Precisamos orar para que haja um fluir na célula e as pessoas sejam livres das cadeias malignas, pela unção de Deus. 70. Crescimento não acontece por acaso! Você precisa querer se multiplicar e se aplicar nesse propósito. Fale disso, compartilhe isso, e faça-o! 71. Estimule os membros da sua célula a ampliar os seus círculos de amizade. Quanto mais amigos não-convertidos ele tiverem, maiores serão as chances de multiplicação! 72. Existe uma lei chamada lei do número máximo. Que lei é esta? - Se você deseja ter quinze visitantes no seu evento-ponte, então convide pelo menos sessenta. 73. Não confunda atividade com produtividade! Não queira apenas fazer um eventoponte para cumprir um programa. Queira frutos; resultados! 74. O preço do crescimento da célula é ouvir não centenas de vezes. Ensine os membros do grupo a não ficar desanimados com recusas! 75. Convide um amigo para a reunião da sua célula, pelo menos uma vez por mês, durante pelo menos um ano. Água mole em pedra dura...

6 76. Você possui um dia definido de jejum semanal? E a sua célula? Manter uma disciplina constante de jejum e oração é uma das garantias de crescimento e multiplicação. 77. O dia 12 de outubro é o dia das crianças. Programe um evento-ponte para atrair as crianças do bairro. Conte alegremente para elas que o reino dos céus já é delas! 78. Receba as crianças da maneira como Jesus fazia: abençoando-as e impondo-lhes as mãos para orar por elas. Pregar para as crianças pode ser uma boa isca para também atrair os pais! 79. Uma pesquisa comprova que mais de 50% dos membros das igrejas se converteram antes dos 13 anos de idade. Essa é a melhor fase para apresentarmos a elas o plano do amor de Deus. 80. Use as crianças como agentes do Reino. Não permita que as crianças fiquem de fora de nenhum projeto de oração ou jejum da célula! Adapte o projeto para a realidade delas. 81. No dia 2 de novembro os cemitérios da cidade estarão cheios de pessoas visitando sepulturas de entes queridos. Por que não sair com asua célula para distribuir folhetos ali? 82. O amor aproxima as pessoas, como um poderoso ímã. A falta de amor faz com que as pessoas se afastem. Não apenas ame as pessoas, mas demonstre esse amor por elas na célula. 83. Lembre-se que os parentes e os amigos dos novos convertidos são as pessoas mais receptivas ao Evangelho e devem ser o seu alvo primordial. 84. A maioria das pessoas se sente constrangida se você as convida para um culto, mas elas não se constrangem se são convidadas para uma festa. Faça, então, festas evangelísticas! 85. Planeje um jantar da amizade em vez do encontro normal da célula e convide amigos não-cristãos. 86. Durante uma reunião da célula, assistam a um filme evangelístico, em vez de terem um estudo bíblico. 87. Muitas pessoas fechadas ao Evangelho se abrem, quando enfrentam uma enfermidade ou problema na família. Ore por milagres! Espere por milagres! A explosão é uma questão de tempo! 88. Dezembro é o mês do Natal. Use essa data para fazer um evento-ponte com as crianças da rua ou com os parentes dos membros da sua célula. O amigo oculto pode ser uma boa idéia. 89. Estimule os membros a sempre dar o seu testemunho na célula, daquilo que Deus tem feito na vida deles. Isto fortalece a fé de todos e abre o coração do visitante.

7 90. Ensine os membros da sua célula o que é o Oikos (relacionamentos com família, colegas de trabalho, vizinhos e colegas de escola). Ensine-os a fazer evangelismo por amizade. 91. Incentive os membros da sua célula a fazer das festas de aniversário - ou qualquer outra comemoração - um motivo para convidar amigos não-crentes e testemunhar para eles. 92. Ensine os membros da sua célula a não se isolar dos incrédulos, mas estar no meio deles para os atrair para Jesus. 93. Faça rodízio da célula entre os membros, durante um certo período, com o propósito de evangelizar os familiares e amigos de cada membro. 94. Torne-se um servo daquele que você quer ganhar para Jesus, ajudando-o em suas necessidades, como, por exemplo: carregar sacolas, lavar roupas quando um bebê nasce, oferecer e dar carona, etc. 95. Faça evangelismo em equipe. Experimente bater de porta em porta, entregando um convite ou um folheto a respeito do Evangelho. 96. Use as crianças como meio de se ganhar os pais. Muitos adultos estão nas células por causa de uma criança. São muitos os testemunhos de crianças que atraíram seus pais não-cristãos às células. 97. As crianças são mais fiéis à freqüência nas células do que seus pais. São elas que não deixam seus pais faltarem às reuniões, porque elas não querem faltar. Use-as como meio para consolidar os pais! 98. Seja espontâneo ao falar de Jesus! Fale do Evangelho com a mesma espontaneidade que você fala do seu time de futebol (ou daquilo que mais gosta de fazer)! 99. Se no seu bairro existe uma gangue, ore pela conversão do seu líder e você receberá todos os outros membros junto com ele Coloque uma cadeira vazia na reunião da célula e peça que os membros orem pela próxima pessoa que irá sentar-se ali.

Selecionando e Desenvolvendo Líderes

Selecionando e Desenvolvendo Líderes DISCIPULADO PARTE III Pr. Mano Selecionando e Desenvolvendo Líderes A seleção de líderes é essencial. Uma boa seleção de pessoas para a organização da célula matriz facilitará em 60% o processo de implantação

Leia mais

Mas isso irá requerer uma abordagem pessoal, persistente, muita oração e uma ferramenta poderosa para nos ajudar a fazer isso!

Mas isso irá requerer uma abordagem pessoal, persistente, muita oração e uma ferramenta poderosa para nos ajudar a fazer isso! 2015 NOSSO CONTEXTO GLOBAL: Quase 3 bilhões de pessoas online Quase 2 bilhões de smartphones 33% de toda a atividade online é assistindo a vídeos BRAZIL: Mais de 78% dos jovens (15-29) usam internet. São

Leia mais

COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações

COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações R E A L I Z A Ç Ã O A P O I O COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações

Leia mais

Sempre Abundantes. IDE Curso E1 - Células. Lição 6 Multiplicando a sua célula

Sempre Abundantes. IDE Curso E1 - Células. Lição 6 Multiplicando a sua célula Sempre Abundantes IDE Curso E1 - Células Multiplicando a sua célula Vídeo: não desista agora! 2 Que lições aprendemos com este vídeo? Grupos de 4 a 6 pessoas Conversem sobre o vídeo e formulem duas lições

Leia mais

Material: Uma copia do fundo para escrever a cartinha pra mamãe (quebragelo) Uma copia do cartão para cada criança.

Material: Uma copia do fundo para escrever a cartinha pra mamãe (quebragelo) Uma copia do cartão para cada criança. Radicais Kids Ministério Boa Semente Igreja em células Célula Especial : Dia Das mães Honrando a Mamãe! Principio da lição: Ensinar as crianças a honrar as suas mães. Base bíblica: Ef. 6:1-2 Texto chave:

Leia mais

Intercessão. Missionária. Como e Por que Interceder por Missões

Intercessão. Missionária. Como e Por que Interceder por Missões Intercessão Missionária Como e Por que Interceder por Missões A Importância da Intercessão por Missões - Estamos em uma guerra Há necessidade de intercessores! - Nossa guerra não é pelo controle político

Leia mais

Seis dicas para você ser mais feliz

Seis dicas para você ser mais feliz Seis dicas para você ser mais feliz Desenvolva a sua Espiritualidade A parte espiritual é de fundamental importância para o equilíbrio espiritual, emocional e físico do ser humano. Estar em contato com

Leia mais

Os encontros de Jesus. sede de Deus

Os encontros de Jesus. sede de Deus Os encontros de Jesus 1 Jo 4 sede de Deus 5 Ele chegou a uma cidade da Samaria, chamada Sicar, que ficava perto das terras que Jacó tinha dado ao seu filho José. 6 Ali ficava o poço de Jacó. Era mais ou

Leia mais

Desafio para a família

Desafio para a família Desafio para a família Família é ideia de Deus, geradora de personalidade, melhor lugar para a formação do caráter, da ética, da moral e da espiritualidade. O sonho de Deus para a família é que seja um

Leia mais

Harmonizando a família

Harmonizando a família Harmonizando a família Narrador: Em um dia, como tantos outros, como e em vários lares a, mãe está em casa cuidando dos afazeres doméstic os, tranqüilamente. Porém c omo vem ac ontec endo há muito tempo,

Leia mais

Subsídios para O CULTO COM CRIANÇAS

Subsídios para O CULTO COM CRIANÇAS Subsídios para O CULTO COM CRIANÇAS O que é um culto infantil? O culto para crianças não tem o objetivo de tirar a criança de dentro do templo para evitar que essa atrapalhe o culto ou atrapalhe a atenção

Leia mais

Passos para recrutar voluntários

Passos para recrutar voluntários Passos para recrutar voluntários Encontrando o voluntário Faça um - mostrando o que Deus está fazendo no ministério Coloque no boletim um Em todos os eventos do ministério que levantam outras pessoas passe

Leia mais

Multiplicação de Células

Multiplicação de Células Multiplicação de Células O objetivo principal da Célula Sub-metas: 1. Definir uma Data 2. Aumentar a presença de Deus 3. Levantar um novo Líder 4. Firmar novos membros 5. Encontrar um novo Anfitrião Multiplicar

Leia mais

DISCIPULADO. Um estilo de vida

DISCIPULADO. Um estilo de vida DISCIPULADO Um estilo de vida TRANSIÇÃO O QUE VOCÊ DESEJA? Uma grande Igreja? Uma Igreja saudável? O QUE UMA TRANSIÇÃO SAUDÁVEL EXIGE? I. COMPROMETIMENTO O Pastor/a é a chave. Só vale a pena mudar quando

Leia mais

PRÓLOGO. #21diasdeamor. DEUS É AMOR 1 João 4:8

PRÓLOGO. #21diasdeamor. DEUS É AMOR 1 João 4:8 PRÓLOGO DEUS É AMOR 1 João 4:8 Quando demonstramos amor, estamos seguindo os passos de Jesus. Ele veio para mostrar ao mundo quem Deus é. Da mesma maneira, temos a missão de mostrar ao mundo que Deus é

Leia mais

Organizando Voluntariado na Escola. Aula 1 Ser Voluntário

Organizando Voluntariado na Escola. Aula 1 Ser Voluntário Organizando Voluntariado na Escola Aula 1 Ser Voluntário Objetivos 1 Entender o que é ser voluntário. 2 Conhecer os benefícios de ajudar. 3 Perceber as oportunidades proporcionadas pelo voluntariado. 4

Leia mais

SECRETARIA GERAL DO TRABALHO MASCULINO TEMA: "Sacerdócio Real".

SECRETARIA GERAL DO TRABALHO MASCULINO TEMA: Sacerdócio Real. SECRETARIA GERAL DO TRABALHO MASCULINO TEMA: "Sacerdócio Real". "José é um ramo frutífero, ramo frutífero junto a fonte; seus galhos se estendem sobre o muro." Gen. 49:22 UPH EM AÇÃO Sugestão para programações

Leia mais

GRUPOS. são como indivíduos, cada um deles, tem sua maneira específica de funcionar.

GRUPOS. são como indivíduos, cada um deles, tem sua maneira específica de funcionar. GRUPOS são como indivíduos, cada um deles, tem sua maneira específica de funcionar. QUANTOS ADOLESCENTES A SUA CLASSE TEM? Pequenos (de 6 a 10 pessoas) Médios ( de 11 pessoa a 25 pessoas) Grandes ( acima

Leia mais

Homens. Inteligentes. Manifesto

Homens. Inteligentes. Manifesto Homens. Inteligentes. Manifesto Ser homem antigamente era algo muito simples. Você aprendia duas coisas desde cedo: lutar para se defender e caçar para se alimentar. Quem fazia isso muito bem, se dava

Leia mais

2015 O ANO DE COLHER ABRIL - 1 A RUA E O CAMINHO

2015 O ANO DE COLHER ABRIL - 1 A RUA E O CAMINHO ABRIL - 1 A RUA E O CAMINHO Texto: Apocalipse 22:1-2 Então o anjo me mostrou o rio da água da vida que, claro como cristal, fluía do trono de Deus e do Cordeiro, no meio da RUA principal da cidade. De

Leia mais

A CD BABY APRESENTA: Criando Eventos de Sucesso no Facebook Catorze regras para lotar os seus shows

A CD BABY APRESENTA: Criando Eventos de Sucesso no Facebook Catorze regras para lotar os seus shows A CD BABY APRESENTA: Criando Eventos de Sucesso no Facebook Catorze regras para lotar os seus shows Criando Eventos de Sucesso no Facebook Catorze regras para lotar os seus shows Músicos vêm debatendo

Leia mais

RECAPITULANDO... MATEUS 28:18-20

RECAPITULANDO... MATEUS 28:18-20 MÓDULO 1 RECAPITULANDO... MATEUS 28:18-20 18 Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. 19 Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os

Leia mais

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL ESTUDO 4 A PESCA MILAGROSA

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL ESTUDO 4 A PESCA MILAGROSA ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL ESTUDO 4 A PESCA MILAGROSA A PESCA MILAGROSA LUCAS 5:1-11; JOÃO 21:1-17 A PRIMEIRA PESCA MARAVILHOSA JÁ ESTÁ TUDO PAGO! NÃO DEVO + Porque estudar os milagres de Jesus? Jesus nos

Leia mais

COMUNIDADE TRANSFORMADORA UM OLHAR PARA FRENTE

COMUNIDADE TRANSFORMADORA UM OLHAR PARA FRENTE 23 3 COMUNIDADE TRANSFORMADORA UM OLHAR PARA FRENTE Por que você deve dar este estudo Nas duas semanas anteriores, conversamos sobre dois aspectos de nossa missão comunitária que envolve: (a) olhar para

Leia mais

Caros irmãos e amigos. A graça e a paz do Senhor Jesus. Grandes coisas tem feito o Senhor por nós por isso estamos alegres.

Caros irmãos e amigos. A graça e a paz do Senhor Jesus. Grandes coisas tem feito o Senhor por nós por isso estamos alegres. Caros irmãos e amigos A graça e a paz do Senhor Jesus. Grandes coisas tem feito o Senhor por nós por isso estamos alegres. Chegamos na metade do ano de 2015, graças a Deus, porque devido a tantas lutas,

Leia mais

FESTA NA ESCOLA Uma campanha publicitária eficiente

FESTA NA ESCOLA Uma campanha publicitária eficiente Projetos para a Sala de Aula FESTA NA ESCOLA Uma campanha publicitária eficiente 5 a a 8 a SÉRIES Softwares necessários: Microsoft Publisher Microsoft workshop Software opcional: Internet explorer Guia

Leia mais

No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!

No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! SÉRIE: QUEM É JESUS? Jesus é o Cordeiro de Deus Data: / 09 / 2010 - Semana 4. No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! 1 / 7 1)

Leia mais

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA A IMPORTÂNCIA DAS OBRAS DE FÉ William Soto Santiago Cayey Porto Rico 16 de Março de 2011 Reverendo William Soto Santiago, Ph. D. CENTRO DE DIVULGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO http://www.cder.com.br E-mail:

Leia mais

Curso Bíblico. Lição 7 FAZEI DISCÍPULOS

Curso Bíblico. Lição 7 FAZEI DISCÍPULOS Curso Bíblico Lição 7 Lembre-se que é da vontade de Deus que todos os homens se salvem: Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao

Leia mais

Organizando Voluntariado na Escola. Aula 3 Planejando a Ação Voluntária

Organizando Voluntariado na Escola. Aula 3 Planejando a Ação Voluntária Organizando Voluntariado na Escola Aula 3 Planejando a Ação Voluntária Objetivos 1 Entender a importância de fazer um planejamento. 2 Aprender como planejar o projeto de voluntariado. 3 Conhecer ferramentas

Leia mais

MISSÕES - A ESTRATÉGIA DE CRISTO PARA A SUA IGREJA

MISSÕES - A ESTRATÉGIA DE CRISTO PARA A SUA IGREJA MISSÕES - A ESTRATÉGIA DE CRISTO PARA A SUA IGREJA 1 40 dias vivendo para Jesus 12/05/2013 At 1 4 Um dia, quando estava com os apóstolos, Jesus deu esta ordem: Fiquem em Jerusalém e esperem até que o Pai

Leia mais

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com 7 DICAS IMPERDÍVEIS QUE TODO COACH DEVE SABER PARA CONQUISTAR MAIS CLIENTES www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com As 7 dicas imperdíveis 1 2 3 Identificando seu público Abordagem adequada

Leia mais

Discipulado Parte II Pastor Emanuel Adriano (Mano)

Discipulado Parte II Pastor Emanuel Adriano (Mano) Discipulado Parte II Pastor Emanuel Adriano (Mano) Estruturas Para Formar Discípulos Célula Evangelística: Esta estrutura ajuda nas ações de ganhar e consolidar. Ela tem dois objetivos principais: 1 )Despertar

Leia mais

Oração. u m a c o n v e r s a d a a l m a

Oração. u m a c o n v e r s a d a a l m a Oração u m a c o n v e r s a d a a l m a 11 12 O Evangelho relata que por diversas vezes, quando ninguém mais estava precisando de alguma ajuda ou conselho, Jesus se ausentava para ficar sozinho. Natural

Leia mais

Geração compaixão A Revolução do Amor!

Geração compaixão A Revolução do Amor! 1 Geração compaixão A Revolução do Amor! A velocidade com que o tempo passa, nos mostra claramente a fugacidade da vida. Já estamos em 2016! E este será um ano diferente para a juventude adventista no

Leia mais

Introdução ao Programa de Informação ao Médico (PIM) Impulsione o seu negócio em 4 passos

Introdução ao Programa de Informação ao Médico (PIM) Impulsione o seu negócio em 4 passos Introdução ao Programa de Informação ao Médico (PIM) Impulsione o seu negócio em 4 passos Bem-vindo ao Programa de Informação ao Médico (PIM) Como parte do trabalho desenvolvido pela Phonak, temos o compromisso

Leia mais

UMA ESCOLA SABATINA MISSIONÁRIA

UMA ESCOLA SABATINA MISSIONÁRIA UMA ESCOLA SABATINA MISSIONÁRIA Uma das principais funções da Escola Sabatina é levar os membros a cumprirem a missão. Desde o início, havia uma clara certeza de sua função missionária: Há, na Escola Sabatina,

Leia mais

Bom Crédito. Lembre-se de que crédito é dinheiro. Passos

Bom Crédito. Lembre-se de que crédito é dinheiro. Passos Bom Crédito Lembre-se de que crédito é dinheiro É. Benjamin Franklin, Político Americano e inventor quase impossível passar a vida sem pedir dinheiro emprestado. Seja algo básico como usar um cartão de

Leia mais

Guia Prático ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA PARA BANCAR A FACULDADE

Guia Prático ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA PARA BANCAR A FACULDADE Guia Prático ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA PARA BANCAR A FACULDADE ÍNDICE 1 Introdução 2 Qual a importância da educação financeira para estudantes? 3 Comece definindo onde é possível economizar 4 Poupar é muito

Leia mais

igreja UMA em 4 estações

igreja UMA em 4 estações igreja UMA em 4 estações OS ESTÁGIOS DA VIDA DA CÉLULA Lideres saudáveis já compreenderam que é necessário mais do que um templo para o desenvolvimento sadio de uma comunidade cristã. A celebração no templo

Leia mais

Deus está implantando o Seu Reino aqui na Terra e Ele tem deixado bem claro qual é a visão dele para nós:

Deus está implantando o Seu Reino aqui na Terra e Ele tem deixado bem claro qual é a visão dele para nós: Visão do MDa Na visão do MDA, é possível à Igreja Local ganhar multidões para Jesus sem deixar de cuidar bem de cada cristão é o modelo de discipulado um a um em ação. O MDA abrange diversos fatores desenvolvidos

Leia mais

O líder influenciador

O líder influenciador A lei da influência O líder influenciador "Inflenciar é exercer ação psicológica, domínio ou ascendências sobre alguém ou alguma coisa, tem como resultado transformações físicas ou intelectuais". Liderança

Leia mais

Juniores aluno 7. Querido aluno,

Juniores aluno 7. Querido aluno, Querido aluno, Por acaso você já se perguntou algumas destas questões: Por que lemos a Bíblia? Suas histórias são mesmo verdadeiras? Quem criou o mundo? E o homem? Quem é o Espírito Santo? Por que precisamos

Leia mais

COMO E ONDE OS DONS DE PODER SE MANIFESTAM

COMO E ONDE OS DONS DE PODER SE MANIFESTAM DONS DE PODER Lição 4-27 de Abril de 2014 Texto Áureo: I Coríntios 2.4 A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito

Leia mais

KIT CÉLULA PARA CRIANÇAS: 18-11-15

KIT CÉLULA PARA CRIANÇAS: 18-11-15 KIT CÉLULA PARA CRIANÇAS: 18-11-15 A ORAÇÃO MANISFESTA O PODER DE DEUS ATRAVÉS DE MIM Princípio: Quando eu oro, o poder de Deus se manifesta através de mim! Versículo: Ora, àquele que é poderoso para fazer

Leia mais

REVENDO A VISÃO E A NOSSA ESTRUTURA

REVENDO A VISÃO E A NOSSA ESTRUTURA AS CINCO FUNÇÕES ESSENCIAIS DA CÉLULA REVENDO A VISÃO E A NOSSA ESTRUTURA A célula tem muitas funções na igreja local, mas queremos ver o que na nossa opinião seriam as funções mais essenciais e indispensáveis.

Leia mais

UNIDADE 1: A ARMADURA DE DEUS O CAPACETE DA SALVAÇÃO (MENSAGEM DA SALVAÇÃO)

UNIDADE 1: A ARMADURA DE DEUS O CAPACETE DA SALVAÇÃO (MENSAGEM DA SALVAÇÃO) Frutos-3 Impact0 LIÇÃO 1 VIVENDO A VIDA COM DEUS UNIDADE 1: A ARMADURA DE DEUS O CAPACETE DA SALVAÇÃO (MENSAGEM DA SALVAÇÃO) 9-11 Anos CONCEITO CHAVE O primeiro passo para se ganhar a batalha é escolher

Leia mais

Diz respeito ao que vamos realizar em Cristo, pelo poder do Espírito Santo para cumprir a nossa missão:

Diz respeito ao que vamos realizar em Cristo, pelo poder do Espírito Santo para cumprir a nossa missão: II) NOSSA VISÃO Diz respeito ao que vamos realizar em Cristo, pelo poder do Espírito Santo para cumprir a nossa missão: A) Adorar a Deus em espírito e verdade Queremos viver o propósito para o qual Deus

Leia mais

O papel do CRM no sucesso comercial

O papel do CRM no sucesso comercial O papel do CRM no sucesso comercial Escrito por Gustavo Paulillo Você sabia que o relacionamento com clientes pode ajudar sua empresa a ter mais sucesso nas vendas? Ter uma equipe de vendas eficaz é o

Leia mais

O que fazer em meio às turbulências

O que fazer em meio às turbulências O que fazer em meio às turbulências VERSÍCULO BÍBLICO Façam todo o possível para viver em paz com todos. Romanos 12:18 OBJETIVOS O QUÊ? (GG): As crianças assistirão a um programa de auditório chamado Geração

Leia mais

Pr. Patrick Robert Briney Mission Boulevard Baptist Church. A Série das Verdades do Evangelho (caderno 4) God is the Answer

Pr. Patrick Robert Briney Mission Boulevard Baptist Church. A Série das Verdades do Evangelho (caderno 4) God is the Answer Pr. Patrick Robert Briney Mission Boulevard Baptist Church Deus é a Resposta A Série das Verdades do Evangelho (caderno 4) God is the Answer Tradução Pr. Anastácio Pereira de Sousa Primeira Igreja Batista

Leia mais

Lição 11. Batismo nas águas. Comuidade Ev. Amanhecer com Jesus QUESTIONAMENTOS: O batismo salva? O batismo como mandamento

Lição 11. Batismo nas águas. Comuidade Ev. Amanhecer com Jesus QUESTIONAMENTOS: O batismo salva? O batismo como mandamento Lição 11 Batismo nas águas Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e

Leia mais

1º Domingo de Agosto Primeiros Passos 02/08/2015

1º Domingo de Agosto Primeiros Passos 02/08/2015 1º Domingo de Agosto Primeiros Passos 02/08/2015 JESUS ESTÁ COMIGO QUANDO SOU DESAFIADO A CRESCER! OBJETIVO - Saber que sempre que são desafiados a crescer ou assumir responsabilidades, Jesus está com

Leia mais

Catecumenato Uma Experiência de Fé

Catecumenato Uma Experiência de Fé Catecumenato Uma Experiência de Fé APRESENTAÇÃO PARA A 45ª ASSEMBLÉIA DA CNBB (Regional Nordeste 2) www.catecumenato.com O que é Catecumenato? Catecumenato foi um método catequético da igreja dos primeiros

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DA IGREJA METODISTA 1ª REGIÃO ECLESIÁSTICA SEDE REGIONAL

ASSOCIAÇÃO DA IGREJA METODISTA 1ª REGIÃO ECLESIÁSTICA SEDE REGIONAL Rio de Janeiro, 29 de fevereiro de 2008. CGE/011/08 Aos/Às Pastores e Pastoras Estimados/as irmãos e irmãs Jesus Cristo é o Senhor! Encaminho esta carta através do seu pastor/a, visto não possuirmos ainda

Leia mais

A OFERTA DE UM REI (I Crônicas 29:1-9). 5 - Quem, pois, está disposto a encher a sua mão, para oferecer hoje voluntariamente ao SENHOR?

A OFERTA DE UM REI (I Crônicas 29:1-9). 5 - Quem, pois, está disposto a encher a sua mão, para oferecer hoje voluntariamente ao SENHOR? A OFERTA DE UM REI (I Crônicas 29:1-9). 5 - Quem, pois, está disposto a encher a sua mão, para oferecer hoje voluntariamente ao SENHOR? Esse texto é um dos mais preciosos sobre Davi. Ao fim de sua vida,

Leia mais

pensamentos para o seu dia a dia

pensamentos para o seu dia a dia pensamentos para o seu dia a dia Israel Belo de Azevedo 1Vida e espiritualidade 1 Adrenalina no tédio O interesse por filmes sobre o fim do mundo pode ser uma forma de dar conteúdo ao tédio. Se a vida

Leia mais

TEUS PENSAMENTOS Projeto 203

TEUS PENSAMENTOS Projeto 203 TEUS PENSAMENTOS Projeto 203 Por David Batty Lição 203 Primeira Edição Nome do Aluno Data do Início_ Data do Fim 2 Projeto 203 Teus Pensamentos Os Teus Pensamentos Lição 203 David Batty 1ª Edição Brasil

Leia mais

Tem a : Quem é nosso evangelizando?

Tem a : Quem é nosso evangelizando? CVDEE - Centro Virtual de Divulgação e Estudo do Espiritismo www.cvdee.org.br - Sala Evangelize Estudos destinados ao Evangelizador/Educador da Criança e do Jovem Tem a : Quem é nosso evangelizando? Eis,

Leia mais

Era uma vez, numa cidade muito distante, um plantador chamado Pedro. Ele

Era uma vez, numa cidade muito distante, um plantador chamado Pedro. Ele O Plantador e as Sementes Era uma vez, numa cidade muito distante, um plantador chamado Pedro. Ele sabia plantar de tudo: plantava árvores frutíferas, plantava flores, plantava legumes... ele plantava

Leia mais

Jesus declarou: Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo. (João 3:3).

Jesus declarou: Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo. (João 3:3). Jesus declarou: Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo. (João 3:3). O capítulo três do Evangelho de João conta uma história muito interessante, dizendo que certa noite

Leia mais

Lição 01 O propósito eterno de Deus

Lição 01 O propósito eterno de Deus Lição 01 O propósito eterno de Deus LEITURA BÍBLICA Romanos 8:28,29 Gênesis 1:27,28 Efésios 1:4,5 e 11 VERDADE CENTRAL Deus tem um propósito original e eterno para minha vida! OBJETIVO DA LIÇÃO Que eu

Leia mais

Um de seus principais objetivos como professor(a) da Escola Dominical é incentivar os jovens a aprender como estudar

Um de seus principais objetivos como professor(a) da Escola Dominical é incentivar os jovens a aprender como estudar Atividades de Aprendizado Atividades para as aulas da Escola Dominical APRENDIZADO do EVANGELHO Um de seus principais objetivos como professor(a) da Escola Dominical é incentivar os jovens a aprender como

Leia mais

Como levar alguém a Jesus Cristo usando o Cubo Evangelístico (Use as setas do cubo para ajudá-lo a abrir as figuras)

Como levar alguém a Jesus Cristo usando o Cubo Evangelístico (Use as setas do cubo para ajudá-lo a abrir as figuras) Como levar alguém a Jesus Cristo usando o Cubo Evangelístico (Use as setas do cubo para ajudá-lo a abrir as figuras) Mostre o "Homem em Pecado" separado de Deus Esta luz (aponte para o lado direito) representa

Leia mais

Todos Batizados em um Espírito

Todos Batizados em um Espírito 1 Todos Batizados em um Espírito Leandro Antonio de Lima Podemos ver os ensinos normativos a respeito do batismo com o Espírito Santo nos escritos do apóstolo Paulo, pois em muitas passagens ele trata

Leia mais

Projeto Adoração Profética e Evangelismo Carta de Amor

Projeto Adoração Profética e Evangelismo Carta de Amor Projeto Adoração Profética e Evangelismo Carta de Amor Neste documento apresento um projeto de adoração profética e de evangelismo para a cidade de Suzano, no estado de São Paulo. Elaborado por Essias

Leia mais

Estudos bíblicos sobre liderança Tearfund*

Estudos bíblicos sobre liderança Tearfund* 1 Estudos bíblicos sobre liderança Tearfund* 1. Suporte para lideranças Discuta que ajuda os líderes podem necessitar para efetuar o seu papel efetivamente. Os seguintes podem fornecer lhe algumas idéias:

Leia mais

O PLANO CONTRA LÁZARO

O PLANO CONTRA LÁZARO João 12 Nesta Lição Estudará... Jesus em Betânia O Plano Contra Lázaro Jesus Entra em Jerusalém Alguns Gregos Vão Ver Jesus Anuncia a Sua Morte Os Judeus Não Crêem As Palavras de Jesus Como Juiz JESUS

Leia mais

7 E o Espírito é o que dá testemunho, porque o Espírito é a verdade. 8 Porque três são os que dão testemunho: o Espírito, e a água, e o sangue; e

7 E o Espírito é o que dá testemunho, porque o Espírito é a verdade. 8 Porque três são os que dão testemunho: o Espírito, e a água, e o sangue; e I João 1 1 O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e as nossas mãos apalparam, a respeito do Verbo da vida 2 (pois a vida foi manifestada, e nós

Leia mais

Programa de Responsabilidade Socioambiental

Programa de Responsabilidade Socioambiental Programa de Responsabilidade Socioambiental Conheça o Programa de Responsabilidade Socioambiental da BAESA e da ENERCAN e saiba como ajudar sua comunidade Você já deve ter ouvido falar da BAESA e da ENERCAN.

Leia mais

f r a n c i s c o d e Viver com atenção c a m i n h o Herança espiritual da Congregação das Irmãs Franciscanas de Oirschot

f r a n c i s c o d e Viver com atenção c a m i n h o Herança espiritual da Congregação das Irmãs Franciscanas de Oirschot Viver com atenção O c a m i n h o d e f r a n c i s c o Herança espiritual da Congregação das Irmãs Franciscanas de Oirschot 2 Viver com atenção Conteúdo 1 O caminho de Francisco 9 2 O estabelecimento

Leia mais

Na Internet Gramática: atividades

Na Internet Gramática: atividades Na Internet Gramática: atividades Dica: Antes de fazer as atividades abaixo, leia os documentos Modo subjuntivo geral e Presente do subjuntivo, no Banco de Gramática. 1. No trecho a seguir, extraído da

Leia mais

LIÇÃO 2 AMOR: DECIDIR AMAR UNS AOS OUTROS

LIÇÃO 2 AMOR: DECIDIR AMAR UNS AOS OUTROS LIÇÃO 2 AMOR: DECIDIR AMAR UNS AOS OUTROS RESUMO BÍBLICO I João 4:7-21; Jo 13:35 Tudo começou com o amor de Deus por nós. Ele nos amou primeiro e nós precisamos responder a isso. Ele provou seu amor, através

Leia mais

UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR REVISÃO E CELEBRAÇÃO PARA PEQUENOS GRUPOS

UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR REVISÃO E CELEBRAÇÃO PARA PEQUENOS GRUPOS Frutos-3 Impact0 LIÇÃO 13 VIVENDO A VIDA COM DEUS UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR REVISÃO E CELEBRAÇÃO PARA PEQUENOS GRUPOS 9-11 Anos Neste Trimestre, as crianças aprenderão sobre Graça, Crescimento e

Leia mais

Jesus contou aos seus discípulos esta parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar.

Jesus contou aos seus discípulos esta parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar. Lc 18.1-8 Jesus contou aos seus discípulos esta parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar. Ele disse: "Em certa cidade havia um juiz que não temia a Deus nem se importava

Leia mais

Status ON vs Estado OFF

Status ON vs Estado OFF Status ON vs Estado OFF As fotos que postamos em nossos perfis nem sempre representam o nosso real estado emocional Nosso objetivo nesta noite é refletirmos sobre a solidão e a proposta do evangelho para

Leia mais

CartilhaEscola_Final.qxp:escola 9/16/08 6:23 PM Page 1

CartilhaEscola_Final.qxp:escola 9/16/08 6:23 PM Page 1 CartilhaEscola_Final.qxp:escola 9/16/08 6:23 PM Page 1 CartilhaEscola_Final.qxp:escola 9/16/08 6:23 PM Page 2 1 2 3 VISITEM A ESCOLA DE SEUS FILHOS SEMPRE QUE PUDEREM. CONVERSEM COM OS PROFESSORES. PERGUNTEM

Leia mais

Mantendo uma Posição Firme

Mantendo uma Posição Firme Livro 1 página 65 Lição Nove Mantendo uma Posição Firme (O Batismo e a Membresia na Igreja) Introdução: O batismo e a membresia na igreja säo coisas inteiramente diferentes. Eles estão juntos nesta lição

Leia mais

6 PASSOS PARA A PROSPERIDADE FINANCEIRA

6 PASSOS PARA A PROSPERIDADE FINANCEIRA 6 PASSOS PARA A PROSPERIDADE FINANCEIRA PASSO 01 SE PAGAR PRIMEIRO O primeiro passo para começar a criar prosperidade financeira na sua vida é pagar a si mesmo pelo menos 5% de toda sua renda mensal antes

Leia mais

O povo da graça: um estudo em Efésios # 34 Perseverando com graça - Efésios 6.18-24

O povo da graça: um estudo em Efésios # 34 Perseverando com graça - Efésios 6.18-24 Perseverando com graça Efésios 6.18-24 O povo da graça: um estudo em Efésios # 34 18 Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem

Leia mais

Transcriça o da Entrevista

Transcriça o da Entrevista Transcriça o da Entrevista Entrevistadora: Valéria de Assumpção Silva Entrevistada: Ex praticante Clarice Local: Núcleo de Arte Grécia Data: 08.10.2013 Horário: 14h Duração da entrevista: 1h COR PRETA

Leia mais

Discipulado Pastor Emanuel Adriano (Mano) DISCIPULADO

Discipulado Pastor Emanuel Adriano (Mano) DISCIPULADO Discipulado Pastor Emanuel Adriano (Mano) DISCIPULADO Em vários textos a Bíblia relata visões que Deus deu a seu povo. Essas visões tinham por objetivo trazer uma orientação ou direção, em outros momentos

Leia mais

Respostas dos alunos para perguntas do Ciclo de Debates

Respostas dos alunos para perguntas do Ciclo de Debates Respostas dos alunos para perguntas do Ciclo de Debates 1º ano do Ensino Fundamental I O que você gosta de fazer junto com a sua mã e? - Dançar e jogar um jogo de tabuleiro. - Eu gosto de jogar futebol

Leia mais

Empresário. Você curte moda? Gosta de cozinhar? Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço.

Empresário. Você curte moda? Gosta de cozinhar? Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço. Empresário Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço. Sophie Kinsella, Jornalista Econômica e autora Você curte moda? Gosta de cozinhar? Ou talvez apenas goste de animais?

Leia mais

Visão MDA. Sidnei Souza Hewlett-Packard 01/01/2014

Visão MDA. Sidnei Souza Hewlett-Packard 01/01/2014 2014 Visão MDA [Digite o subtítulo do documento] VI [Digite o resumo do documento aqui. Em geral, um resumo é um apanhado geral do conteúdo do documento. Digite o resumo do documento aqui. Em geral, um

Leia mais

METODOLOGIA. emocional TUDO O QUE FAZ PARTE DOS ASPECTOS DE RELACIONAMENTO E INTERAÇÃO SOCIAL.

METODOLOGIA. emocional TUDO O QUE FAZ PARTE DOS ASPECTOS DE RELACIONAMENTO E INTERAÇÃO SOCIAL. METODOLOGIA emocional TUDO O QUE FAZ PARTE DOS ASPECTOS DE RELACIONAMENTO E INTERAÇÃO SOCIAL. 12. CHECK-IN & CHECK-OUT 13. HOSTING 14. AULA INAUGURAL 15. HAPPY HOUR & FESTA FINAL 16. CREATIVE ENVIRONMENT

Leia mais

DICAS DE BURACO ONLINE

DICAS DE BURACO ONLINE DICAS DE BURACO ONLINE Link: http://www.jogatina.com/dicas-jogar-buraco-online.html Às vezes, conhecemos todas as regras de um jogo, mas na hora de passar da teoria para a prática, as coisas não funcionam

Leia mais

Estudo de Caso. Cliente: Rafael Marques. Coach: Rodrigo Santiago. Duração do processo: 12 meses

Estudo de Caso. Cliente: Rafael Marques. Coach: Rodrigo Santiago. Duração do processo: 12 meses Estudo de Caso Cliente: Rafael Marques Duração do processo: 12 meses Coach: Rodrigo Santiago Minha idéia inicial de coaching era a de uma pessoa que me ajudaria a me organizar e me trazer idéias novas,

Leia mais

Você é um zero à direita!

Você é um zero à direita! Você é um zero à direita! A igreja é um corpo. Uma pequena parte do corpo, é uma célula. Uma micro-célula, é o discipulado. Para o corpo crescer, tudo precisa estar bem. Quando uma criança não cresce,

Leia mais

TCC 2 ORIENTAÇÃO COMPLEMENTAR PASSOS

TCC 2 ORIENTAÇÃO COMPLEMENTAR PASSOS TCC 2 ORIENTAÇÃO COMPLEMENTAR O preparo de um sermão expositivo começa com a escolha de um texto. Embora todas as passagens das Escrituras sejam inspiradas por Deus, há diferenças entre elas. Algumas possuem

Leia mais

Nossa Missão Continua!

Nossa Missão Continua! Nossa Missão Continua! Ajude seus jovens a encontrarem propósito de vida e um cristianismo real. Ajude-os a usar seus dons na Missão de salvar. Este é o momento de anunciar A GRANDE ESPERANÇA, este é o

Leia mais

TIPOS DE RELACIONAMENTOS

TIPOS DE RELACIONAMENTOS 68 Décima-Segunda Lição CONSTRUINDO RELACIONAMENTOS DE QUALIDADE Quando falamos de relacionamentos, certamente estamos falando da inter-relação de duas ou mais pessoas. Há muitas possibilidades de relacionamentos,

Leia mais

VERSÍCULO BÍBLICO Todo o que ama a repreensão ama a sabedoria, mas aquele que odeia a repreensão é tolo Provérbios 12:1

VERSÍCULO BÍBLICO Todo o que ama a repreensão ama a sabedoria, mas aquele que odeia a repreensão é tolo Provérbios 12:1 VERSÍCULO BÍBLICO Todo o que ama a repreensão ama a sabedoria, mas aquele que odeia a repreensão é tolo Provérbios 12:1 OBJETIVOS O QUÊ? (GG): As crianças participarão de um programa de auditório chamado

Leia mais

10 Sinais de Perigo no Marketing de Rede

10 Sinais de Perigo no Marketing de Rede 10 Sinais de Perigo no Marketing de Rede Este é um artigo que a maioria das empresa de Marketing Multinível NÃO QUER que você leia, porque a maioria das empresas (e gurus do MMN) só quer ganhar dinheiro,

Leia mais

Unidade 1: Em Treinamento

Unidade 1: Em Treinamento FRUTOS-3 DESAFIO Vivendo a Vida com Deus Unidade 1: Em Treinamento Pensar nos Outros x Só Pensar em Si LIÇÃO 1 7-8 Anos Neste Trimestre, as crianças continuarão a pesquisar os cinco frutos do Trimestre

Leia mais

LIÇÃO 1 Conhecendo a Igreja

LIÇÃO 1 Conhecendo a Igreja LIÇÃO 1 Conhecendo a Igreja Ensino Ensino 11 11 Anos Anos Nesse currículo que se inicia começaremos falando sobre a história da igreja local. A Igreja Batista Central é a igreja de Jesus da qual fazemos

Leia mais

Educação Patrimonial Centro de Memória

Educação Patrimonial Centro de Memória Educação Patrimonial Centro de Memória O que é história? Para que serve? Ambas perguntas são aparentemente simples, mas carregam uma grande complexidade. É sobre isso que falarei agora. A primeira questão

Leia mais