POLÍTICA DE INDICAÇÃO DE ADMINISTRADORES DA LOG COMMERCIAL PROPERTIES E PARTICIPAÇÕES S.A.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "POLÍTICA DE INDICAÇÃO DE ADMINISTRADORES DA LOG COMMERCIAL PROPERTIES E PARTICIPAÇÕES S.A."

Transcrição

1 POLÍTICA DE INDICAÇÃO DE ADMINISTRADORES DA LOG COMMERCIAL PROPERTIES E PARTICIPAÇÕES S.A. 1. OBJETIVO 1.1. A presente Política de Indicação de Administradores da LOG COMMERCIAL PROPERTIES E PARTICIPAÇÕES S.A. ( Companhia ), aprovada em reunião do Conselho de Administração realizada em 16 de novembro de 2018 ( Política ), tem como objetivo identificar as regras e diretrizes a serem observadas para a indicação dos membros da Diretoria estatutária, do Conselho de Administração, e dos comitês de assessoramento da Companhia (comitês criados para assessorar o Conselho de Administração da Companhia, a seguir denominados Comitês de Assessoramento ). Referidas regras e objetivos visam, por sua vez, alinhar o processo de indicação e eleição da administração da Companhia às melhores práticas de governança corporativa, bem como ao disposto no Regulamento do Novo Mercado da B3 S.A. - Brasil, Bolsa, Balcão ( B3 ), vigente a partir de 02 de janeiro de 2018 ( Regulamento do Novo Mercado ). 2. GOVERNANÇA 2.1. A Política foi elaborada pela Diretoria Executiva, que a submeteu à aprovação do Conselho de Administração em reunião convocada para tanto. O Conselho e a Diretoria Executiva cuidarão, em conjunto, da aplicação e observância da Política A Diretoria Executiva monitorará as alterações e atualizações na legislação e regulamentação aplicável, bem como as práticas de mercado adotadas por companhias com perfil semelhante, a fim de, se necessário, propor alterações à presente Política. 3. INDICAÇÃO 3.1. O Conselho de Administração será responsável por avaliar os candidatos aos cargos da administração, bem como seus currículos e experiência prévia. Uma vez selecionados os candidatos, nos termos da presente Política, do Regulamento do Novo Mercado e de acordos de acionistas da Companhia, se houver, o Conselho de Administração irá submeter à Assembleia Geral ou ao Conselho de Administração, conforme aplicável, os nomes escolhidos para votação e eleição Diretoria Estatutária A Diretoria da Companhia será composta por, no mínimo, 2 (dois) e, no máximo, 3 (três) membros, acionistas ou não, sendo 1 (um) Diretor Presidente, 1 (um) Diretor sem designação específica, e 1 (um) Diretor Executivo de Finanças e de Relações com Investidores, eleitos para um mandato de 2 (dois) anos, permitida a reeleição.

2 Dentre as recomendações feitas pela Diretoria Executiva, o Conselho de Administração elegerá os Diretores, respeitados os quóruns previstos no Estatuto Social e acordos de acionistas da Companhia, se houver, os quais poderão ser destituíveis a qualquer tempo pelo Conselho Em caso de ausência ou impedimento temporário de qualquer Diretor, o Conselho de Administração indicará um substituto para desempenhar as funções do Diretor ausente ou impedido pelo tempo de mandato que faltar ao Diretor substituído ou elegerá um novo Diretor para ocupar a vaga do Diretor ausente Para fins de reeleição de membros da Diretoria, deverá ser considerado o desempenho do Diretor durante seu mandato, bem como experiência e a disponibilidade que demonstrou no exercício de sua função Conselho de Administração O Conselho de Administração será composto por, no mínimo, 3 (três) e, no máximo, 9 (nove) membros efetivos e por, no mínimo, 1 (um) e, no máximo, 9 (nove) membros suplentes, eleitos para um mandato unificado de 2 (dois) anos, sendo permitida a reeleição Dentre as recomendações feitas pelo Conselho de Administração, os acionistas da Companhia, reunidos em Assembleia Geral e respeitados os quóruns previstos no Estatuto Social e acordos de acionistas da Companhia, se houver, elegerão os membros do Conselho, os quais poderão ser destituíveis a qualquer tempo pelos acionistas, devendo permanecer em exercício nos respectivos cargos, até a investidura de seus sucessores A Assembleia Geral que deliberar a eleição dos membros efetivos do Conselho de Administração deliberará qual o número de membros suplentes do Conselho de Administração a serem eleitos, podendo tal número ser alterado a qualquer momento, a critério da Assembleia Geral O Conselho de Administração terá 1 (um) Presidente e 1 (um) Vice-Presidente, que serão eleitos por maioria absoluta de votos dos presentes, na primeira reunião do Conselho de Administração que ocorrer imediatamente após a posse de tais membros, ou sempre que ocorrer vacância naqueles cargos Dos membros do Conselho de Administração, no mínimo 2 (dois), ou o equivalente a 20% (vinte por cento), o que for maior, deverão ser membros independentes, nos termos do Regulamento do Novo Mercado Quando, em decorrência da observância do percentual referido acima, resultar número fracionário de conselheiros, proceder-se-á ao arredondamento para o número inteiro imediatamente superior.

3 No caso de ausência ou impedimento temporário do Presidente do Conselho de Administração, assumirá as funções do Presidente o Vice-Presidente. Na hipótese de ausência ou impedimento temporário do Vice-Presidente do Conselho de Administração, as funções do Presidente serão exercidas por outro membro do Conselho de Administração escolhido por maioria dos votos dos demais membros do Conselho de Administração, cabendo ao presidente da reunião indicar o secretário. No caso da ausência ou impedimento temporário de qualquer outro membro do Conselho de Administração, o respectivo suplente assumirá as funções durante a ausência ou impedimento temporário No caso de vacância do cargo de qualquer membro do Conselho de Administração, o substituto será nomeado pelos conselheiros remanescentes e servirá até a primeira Assembleia Geral subsequente. Se ocorrer vacância da maioria dos cargos, a Assembleia Geral será convocada para proceder a nova eleição. Para fins deste dispositivo, ocorre a vacância com a destituição, morte, renúncia, impedimento comprovado ou invalidez Os membros do Conselho de Administração não poderão afastar-se do exercício de suas funções por mais de 30 (trinta) dias consecutivos sob pena de perda de mandato, salvo caso de licença concedida pelo próprio Conselho de Administração Para fins de reeleição de membros do Conselho de Administração, deverá ser considerado o desempenho do Conselheiro durante seu mandato, bem como experiência e a disponibilidade que demonstrou no exercício de sua função O membro do Conselho de Administração deve ter reputação ilibada, não podendo ser eleito, salvo dispensa da Assembleia Geral, aquele que (i) ocupar cargos em sociedades que possam ser consideradas concorrentes da Companhia; ou (ii) tiver ou representar interesse conflitante com a Companhia Para os cargos de Conselho de Administração da Companhia deverão ser indicados profissionais qualificados, com experiência e alinhados aos valores e à cultura da Companhia, além dos aspectos éticos e comportamentais previstos no Código de Conduta da Companhia Comitês do Conselho de Administração O Conselho de Administração, para melhor desempenho de suas funções, poderá criar Comitês de Assessoramento técnicos ou consultivos, com objetivos e funções definidos Os Comitês de Assessoramento deverão ser integrados por membros dos órgãos da administração da Companhia ou não.

4 O Conselho de Administração elegerá os membros dos Comitês, respeitados os quóruns previstos no Estatuto Social e acordos de acionistas da Companhia, os quais poderão ser destituíveis a qualquer tempo pelo Conselho Para fins de reeleição de membros dos Comitês de Assessoramento, deverá ser considerado o desempenho do referido membro durante seu mandato, bem como experiência e a disponibilidade que demonstrou no exercício de sua função. 4. Diretrizes de Avaliação e Indicação 4.1. A avaliação dos candidatos a membro da Diretoria estatutária, Conselho de Administração e Comitês de Assessoramento será feita pelo Conselho de Administração considerando os aspectos abaixo descritos: a) o número de posições a serem preenchidas, bem como a composição atual de cada órgão; b) a estratégia e objetivos da Companhia e de cada órgão da administração; e c) a complementaridade e diversidade de experiências, considerando os demais membros do órgão em questão, formação acadêmica, disponibilidade de tempo para o desempenho da função, ética, diligência, competência, experiências prévias e trajetória profissional, conhecimento das normas de governança corporativa e das responsabilidades fiduciárias próprias de membros da administração, reputação ilibada, integridade pessoal, moral e profissional, independência, área de especialização, capacidade de agregar e contribuir e experiência corporativa Os elementos acima identificados são exemplificativos, e não exaustivos, e terão o mesmo peso e importância na avaliação dos candidatos pelo Conselho de Administração. 5. Disposições Gerais 5.1. Acordos de acionistas: A presente Política deverá observar as disposições constantes dos acordos de acionistas arquivados na sede da Companhia, se houver Alteração: Qualquer alteração desta Política deverá ser obrigatoriamente comunicada à Comissão de Valores Mobiliários ( CVM ) e à B Adesão: Os membros da Diretoria estatutária, do Conselho de Administração e dos Comitês de Assessoramento, eleitos nos termos desta Política, deverão aderir à presente através da assinatura do Termo de Adesão, conforme modelo constante do Anexo I deste instrumento.

5 5.4. Vigência: A presente Política entra em vigor quando de sua aprovação pelo Conselho de Administração, e permanecerá vigorando por prazo indeterminado, até que haja deliberação em sentido contrário pelo Conselho de Administração. * * *

6 ANEXO I - TERMO DE ADESÃO À POLÍTICA DE INDICAÇÃO TERMO DE ADESÃO À POLÍTICA DE INDICAÇÃO DA LOG COMMERCIAL PROPERTIES E PARTICIPAÇÕES S.A. Pelo presente instrumento, [NOME], [nacionalidade, estado civil, profissão], portador da Cédula de Identidade RG nº [ ], inscrito no CPF/MF sob o nº [ ], residente e domiciliado na cidade [ ], estado [ ], com escritório na [endereço completo], na qualidade de [cargo] [da Diretoria / do Conselho de Administração / do Comitê [nome do comitê]] da LOG COMMERCIAL PROPERTIES E PARTICIPAÇÕES S.A., sociedade por ações com sede na cidade de Minas Gerais, estado de Belo Horizonte, na Avenida Professor Mario Werneck, nº 621, CEP , inscrita no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica do Ministério da Fazenda (CNPJ/MF) sob n.º / ( Companhia ), vem, por meio deste Termo de Adesão, declarar ter tomado conhecimento da Política de Indicação, aprovada em reunião do Conselho de Administração realizada em [ ] de [ ] de 2018, nos termos do Regulamento do Novo Mercado da B3 S.A. - Brasil, Bolsa, Balcão, em vigor desde 02 de janeiro de 2018, e assumir o compromisso de observar as normas e procedimentos previstos em tal documento e pautar suas ações em relação à Companhia sempre em conformidade com tais disposições. [Cidade, data] [NOME]

POLÍTICA DE INDICAÇÃO DE MEMBROS DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO, DIRETORIA ESTATUTÁRIA E COMITÊS DA ESTÁCIO PARTICIPAÇÕES S.A.

POLÍTICA DE INDICAÇÃO DE MEMBROS DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO, DIRETORIA ESTATUTÁRIA E COMITÊS DA ESTÁCIO PARTICIPAÇÕES S.A. POLÍTICA DE INDICAÇÃO DE MEMBROS DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO, DIRETORIA ESTATUTÁRIA E COMITÊS DA 1. OBJETIVO, APLICAÇÃO E FUNDAMENTO 1.1. A presente Política de Indicação de Membros do Conselho de Administração,

Leia mais

POLÍTICA DE INDICAÇÃO DE MEMBROS DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO, COMITÊS E DIRETORIA ESTATUTÁRIA

POLÍTICA DE INDICAÇÃO DE MEMBROS DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO, COMITÊS E DIRETORIA ESTATUTÁRIA Página: 1/10 1. OBJETIVO, APLICAÇÃO E FUNDAMENTO 1.1. A presente Política de Indicação de Membros do Conselho de Administração, Comitês e Diretoria Estatutária ( Política ), aprovada na reunião do Conselho

Leia mais

POLÍTICA DE INDICAÇÃO DE MEMBROS DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO, SEUS COMITÊS E DIRETORIA ESTATUTÁRIA DA NOTRE DAME INTERMÉDICA PARTICIPAÇÕES S.A.

POLÍTICA DE INDICAÇÃO DE MEMBROS DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO, SEUS COMITÊS E DIRETORIA ESTATUTÁRIA DA NOTRE DAME INTERMÉDICA PARTICIPAÇÕES S.A. POLÍTICA DE INDICAÇÃO DE MEMBROS DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO, SEUS COMITÊS E DIRETORIA ESTATUTÁRIA DA NOTRE DAME INTERMÉDICA PARTICIPAÇÕES S.A. 1 OBJETO 1.1 A presente Política de Indicação de Membros

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO CTEEP COMPANHIA DE TRANSMISSÃO DE ENERGIA ELÉTRICA PAULISTA

REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO CTEEP COMPANHIA DE TRANSMISSÃO DE ENERGIA ELÉTRICA PAULISTA REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO CTEEP COMPANHIA DE TRANSMISSÃO DE ENERGIA ELÉTRICA PAULISTA O Conselho de Administração da CTEEP Companhia de Transmissão de Energia Elétrica ( ISA CTEEP

Leia mais

B2W COMPANHIA DIGITAL POLÍTICA DE INDICAÇÃO DE ADMINISTRADORES

B2W COMPANHIA DIGITAL POLÍTICA DE INDICAÇÃO DE ADMINISTRADORES B2W COMPANHIA DIGITAL POLÍTICA DE INDICAÇÃO DE ADMINISTRADORES 1. OBJETIVO 1.1. Esta Política de Indicação de Administradores ( Política ) visa estabelecer as diretrizes, critérios e procedimentos para

Leia mais

SLC AGRÍCOLA S.A. POLÍTICA DE INDICAÇÃO DE ADMINISTRADORES

SLC AGRÍCOLA S.A. POLÍTICA DE INDICAÇÃO DE ADMINISTRADORES SLC AGRÍCOLA S.A. POLÍTICA DE INDICAÇÃO DE ADMINISTRADORES 1. Objetivo, Abrangência e Referências 1.1. Esta Política de Indicação de Administradores ( Política ), visa a determinar diretrizes, critérios

Leia mais

LOJAS AMERICANAS S.A. POLÍTICA DE INDICAÇÃO DE ADMINISTRADORES

LOJAS AMERICANAS S.A. POLÍTICA DE INDICAÇÃO DE ADMINISTRADORES LOJAS AMERICANAS S.A. POLÍTICA DE INDICAÇÃO DE ADMINISTRADORES 1. OBJETIVO 1.1. Esta Política de Indicação de Administradores ( Política ) visa estabelecer as diretrizes, critérios e procedimentos para

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE ELEGIBILIDADE

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE ELEGIBILIDADE REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE ELEGIBILIDADE CAPÍTULO I - DO OBJETO Artigo. 1º. O presente Regimento Interno disciplina o funcionamento do Comitê de Elegibilidade ( Comitê ), definindo suas responsabilidades

Leia mais

Esta Política aplica-se aos membros do Conselho de Administração, de seus Comitês e da Diretoria Executiva da Companhia.

Esta Política aplica-se aos membros do Conselho de Administração, de seus Comitês e da Diretoria Executiva da Companhia. POLÍTICA DE INDICAÇÃO DOS ADMINISTRADORES 23 de abril de 2019 1. INTRODUÇÃO A presente Política de Indicação dos Administradores ("Política") da Neoenergia S.A. ("Companhia") visa garantir a composição

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DA DIRETORIA ESTATUTÁRIA DA TELEFÔNICA BRASIL S.A.

REGIMENTO INTERNO DA DIRETORIA ESTATUTÁRIA DA TELEFÔNICA BRASIL S.A. REGIMENTO INTERNO DA DIRETORIA ESTATUTÁRIA DA TELEFÔNICA BRASIL S.A. CAPÍTULO I DO OBJETO DESTE REGIMENTO Art. 1º - Este Regimento Interno ( Regimento ) destina-se a regulamentar o funcionamento, as responsabilidades

Leia mais

POLÍTICA DE SUCESSÃO DO DIRETOR PRESIDENTE COSAN S.A.

POLÍTICA DE SUCESSÃO DO DIRETOR PRESIDENTE COSAN S.A. DA COSAN S.A. Aprovada na reunião do Conselho de Administração da Companhia realizada em 29 de outubro de 2018. SUMÁRIO 1. NORMAS GERAIS... 3 1.1. INTRODUÇÃO... 3 1.2. DEFINIÇÕES... 3 2. OBJETIVO E ABRANGÊNCIA...

Leia mais

PROGRAMA DE INTEGRIDADE

PROGRAMA DE INTEGRIDADE Pág.: 1 / 7 Controle de Alterações Revisão Data Descrição - 27/09/2018 Lista de Distribuição Conselho de Administração Função Comitês de Assessoramento do Conselho de Administração Diretoria Estatutária

Leia mais

POLÍTICA ORGANIZACIONAL

POLÍTICA ORGANIZACIONAL Diretoria Responsável: Diretoria Jurídica Normas vinculadas: Política de Relações Humanas e Remuneração Publicado em: 22/11/2018 Revisão até: 22/11/2020 1. Objetivo Esta política tem por objetivo estabelecer

Leia mais

PLASCAR PARTICIPAÇÕES INDUSTRIAIS S.A. CNPJ/MF nº / NIRE Companhia Aberta de Capital Autorizado

PLASCAR PARTICIPAÇÕES INDUSTRIAIS S.A. CNPJ/MF nº / NIRE Companhia Aberta de Capital Autorizado PLASCAR PARTICIPAÇÕES INDUSTRIAIS S.A. CNPJ/MF nº 51.928.174/0001-50 NIRE 35.300.095.421 Companhia Aberta de Capital Autorizado EXTRATO DA ATA DE REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO 1. DATA, HORA E LOCAL:

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE REMUNERAÇÃO

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE REMUNERAÇÃO REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE REMUNERAÇÃO I DEFINIÇÃO Este Regimento Interno, organizado em conformidade com o Estatuto Social da Ser Educacional S.A. ( Companhia ), estabelece procedimentos a serem observados

Leia mais

QUALICORP S.A. CNPJ/MF nº / NIRE Companhia Aberta

QUALICORP S.A. CNPJ/MF nº / NIRE Companhia Aberta QUALICORP S.A. CNPJ/MF nº 11.992.680/0001-93 NIRE 35.300.379.560 Companhia Aberta ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REALIZADA EM 28 DE SETEMBRO DE 2017 Data, Hora e Local: Aos 28 (vinte e oito)

Leia mais

Srs. Acionistas, Em 20 de agosto de Aldemir Bendine Vice-Presidente do Conselho de Administração

Srs. Acionistas, Em 20 de agosto de Aldemir Bendine Vice-Presidente do Conselho de Administração ALTERAÇÃO ESTATUTÁRIA - Governança Corporativa - Composição do Conselho de Administração e do Comitê de Auditoria - Atribuições do Presidente do Banco no Conselho de Administração Srs. Acionistas, Submeto

Leia mais

SUL AMÉRICA S.A. REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE CAPITAL HUMANO

SUL AMÉRICA S.A. REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE CAPITAL HUMANO SUL AMÉRICA S.A. COMPANHIA ABERTA DE CAPITAL AUTORIZADO CVM Nº 21121 CNPJ/MF 29.978.814/0001-87 NIRE 3330003299-1 REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE CAPITAL HUMANO ÍNDICE: CAPÍTULO I - INTRODUÇÃO CAPÍTULO

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ CONSULTIVO DA BEMTEVI INVESTIMENTO SOCIAL LTDA.

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ CONSULTIVO DA BEMTEVI INVESTIMENTO SOCIAL LTDA. REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ CONSULTIVO DA BEMTEVI INVESTIMENTO SOCIAL LTDA. Revisão: JANEIRO de 2015 Regimento Interno do Comitê Consultivo 1. DEFINIÇÃO Os seguintes termos e expressões, no singular ou

Leia mais

REDAÇÃO ATUAL REDAÇÃO PROPOSTA OBSERVAÇÕES

REDAÇÃO ATUAL REDAÇÃO PROPOSTA OBSERVAÇÕES CAPÍTULO V ASSEMBLEIA GERAL CAPÍTULO V ASSEMBLEIA GERAL Art. 14 - A Assembléia Geral, convocada na forma da Lei, reunir-se-á ordinariamente nos 04 (quatro) meses seguintes ao término do exercício social,

Leia mais

Regimento Interno da Diretoria Executiva

Regimento Interno da Diretoria Executiva Regimento Interno da Diretoria Executiva Página 1 de 5 REGIMENTO INTERNO DA DIRETORIA EXECUTIVA 1. OBJETO Artigo 1º O presente Regimento Interno ( Regimento ) visa disciplinar o funcionamento da Diretoria

Leia mais

BANCO PINE S.A. CNPJ Nº / NIRE ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA REALIZADA EM

BANCO PINE S.A. CNPJ Nº / NIRE ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA REALIZADA EM BANCO PINE S.A. CNPJ Nº 62.144.175/0001-20 NIRE 35300525515 ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA REALIZADA EM 30.03.2016 DATA: 30 de março de 2016, às 10:00 horas. LOCAL: Sede Social, na Avenida das

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DA DIRETORIA EXECUTIVA

REGIMENTO INTERNO DA DIRETORIA EXECUTIVA REGIMENTO INTERNO DA DIRETORIA EXECUTIVA VERSÃO 2018 Texto em vigor revisado e aprovado pela 13ª Reunião Extraordinária do Conselho de Administração da Companhia Energética de Brasília, de 29.11.2018.

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ FINANCEIRO E DE GESTÃO DE RISCOS CAPÍTULO I COMITÊ FINANCEIRO E DE GESTÃO DE RISCOS

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ FINANCEIRO E DE GESTÃO DE RISCOS CAPÍTULO I COMITÊ FINANCEIRO E DE GESTÃO DE RISCOS REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ FINANCEIRO E DE GESTÃO DE RISCOS CAPÍTULO I COMITÊ FINANCEIRO E DE GESTÃO DE RISCOS Artigo 1º. O Comitê Financeiro e de Gestão de Riscos ( Comitê ) é órgão de assessoramento

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DA DIRETORIA ESTATUTÁRIA DA CIELO S.A. ( Regimento )

REGIMENTO INTERNO DA DIRETORIA ESTATUTÁRIA DA CIELO S.A. ( Regimento ) REGIMENTO INTERNO DA DIRETORIA ESTATUTÁRIA DA CIELO S.A. ( Regimento ) I - OBJETO O presente Regimento Interno ( Regimento ) tem por objetivo estabelecer as regras gerais relativas à organização e atividades

Leia mais

O Comitê Financeiro será composto por, no mínimo, 3 (três) membros, e, no máximo, 5 (cinco) membros.

O Comitê Financeiro será composto por, no mínimo, 3 (três) membros, e, no máximo, 5 (cinco) membros. POLÍTICA DE INDICAÇÃO E REMUNERAÇÃO DOS MEMBROS DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO, SEUS COMITÊS DE ASSESSORAMENTO, DIRETORIA ESTATUTÁRIA E CONSELHO FISCAL DA VIA VAREJO S.A. Aprovada em Reunião do Conselho

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE SUSTENTABILIDADE CAPÍTULO I COMITÊ DE SUSTENTABILIDADE

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE SUSTENTABILIDADE CAPÍTULO I COMITÊ DE SUSTENTABILIDADE REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE SUSTENTABILIDADE CAPÍTULO I COMITÊ DE SUSTENTABILIDADE Artigo 1º. O Comitê de Sustentabilidade ( Comitê ) é órgão de assessoramento vinculado diretamente ao Conselho de Administração

Leia mais

Índice ADESÃO DO BANCO DO BRASIL AO PDGE... 4 ELEIÇÃO DE MEMBRO SUPLENTE DO CONSELHO FISCAL... 6 MODELOS DE PROCURAÇÃO... 10

Índice ADESÃO DO BANCO DO BRASIL AO PDGE... 4 ELEIÇÃO DE MEMBRO SUPLENTE DO CONSELHO FISCAL... 6 MODELOS DE PROCURAÇÃO... 10 Índice ADESÃO DO BANCO DO BRASIL AO PDGE... 4 ELEIÇÃO DE MEMBRO SUPLENTE DO CONSELHO FISCAL... 6 MODELOS DE PROCURAÇÃO... 10 Banco do Brasil AGE 05/07/2017 1 Propostas da Administração e Demais Documentos

Leia mais

ALUPAR INVESTIMENTO S.A. CNPJ/MF Nº / NIRE ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REALIZADA EM 15 DE MAIO DE 2017

ALUPAR INVESTIMENTO S.A. CNPJ/MF Nº / NIRE ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REALIZADA EM 15 DE MAIO DE 2017 ALUPAR INVESTIMENTO S.A. CNPJ/MF Nº 08.364.948/0001-38 NIRE 35.300.335.325 ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REALIZADA EM 15 DE MAIO DE 2017 1. DATA, HORA E LOCAL: Aos 15 dias do mês de maio

Leia mais

Regimento Interno do Conselho Fiscal da JSL S.A. Companhia Aberta de Capital Autorizado CNPJ/MF nº / NIRE

Regimento Interno do Conselho Fiscal da JSL S.A. Companhia Aberta de Capital Autorizado CNPJ/MF nº / NIRE Regimento Interno do Conselho Fiscal da JSL S.A. Companhia Aberta de Capital Autorizado CNPJ/MF nº 52.548.435/0001-79 NIRE 35.300.362.683 Capítulo I Dos Objetivos Gerais Artigo 1º O presente Regimento

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE ELEGIBILIDADE CEB DISTRIBUIÇÃO S/A CEB-DIS CAPÍTULO I COMITÊ DE ELEGIBILIDADE

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE ELEGIBILIDADE CEB DISTRIBUIÇÃO S/A CEB-DIS CAPÍTULO I COMITÊ DE ELEGIBILIDADE REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE ELEGIBILIDADE CEB DISTRIBUIÇÃO S/A CEB-DIS CAPÍTULO I COMITÊ DE ELEGIBILIDADE Art. 1 o - O Comitê de Elegibilidade da CEB Distribuição S/A CEB-DIS, (doravante, CEB-DIS ),

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE ELEGIBILIDADE

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE ELEGIBILIDADE REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE ELEGIBILIDADE VERSÃO 2018 Texto em vigor aprovado pela 11ª Reunião Extraordinária do Conselho de Administração da Companhia Energética de Brasília, de 04.10.2018. 1 REGIMENTO

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE TI DE ASSESSORAMENTO AO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO CAPÍTULO I DO COMITÊ DE TI

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE TI DE ASSESSORAMENTO AO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO CAPÍTULO I DO COMITÊ DE TI REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE TI DE ASSESSORAMENTO AO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO CAPÍTULO I DO COMITÊ DE TI Artigo 1º. O Comitê de TI ( Comitê ) é órgão de assessoramento vinculado diretamente ao Conselho

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE AUDITORIA DA CIELO S.A. ( Regimento )

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE AUDITORIA DA CIELO S.A. ( Regimento ) REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE AUDITORIA DA CIELO S.A. ( Regimento ) I DEFINIÇÃO Este Regimento Interno, organizado em conformidade com o Estatuto Social da Cielo S.A. ( Companhia ), estabelece procedimentos

Leia mais

[DIGITE AQUI] REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE GOVERNANÇA E INDICAÇÃO DE ASSESSORAMENTO AO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

[DIGITE AQUI] REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE GOVERNANÇA E INDICAÇÃO DE ASSESSORAMENTO AO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO [DIGITE AQUI] REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE GOVERNANÇA E INDICAÇÃO DE ASSESSORAMENTO AO CONSELHO INFORMAÇÃO INTERNA SUMÁRIO CAPÍTULO I - DO COMITÊ DE GOVERNANÇA E INDICAÇÃO... 3 CAPÍTULO II - DA COMPOSIÇÃO

Leia mais

COMPANHIA ESPÍRITO SANTENSE DE SANEAMENTO CESAN

COMPANHIA ESPÍRITO SANTENSE DE SANEAMENTO CESAN COMPANHIA ESPÍRITO SANTENSE DE SANEAMENTO CESAN REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE ELEGIBILIDADE INS.007.00.2018 Revisão: 01 Proposta: Comitê de Elegibilidade Processo: 2018.006058 Aprovação: Deliberação nº

Leia mais

B2W COMPANHIA DIGITAL REGIMENTO INTERNO DOS COMITÊS DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO. Objetivo

B2W COMPANHIA DIGITAL REGIMENTO INTERNO DOS COMITÊS DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO. Objetivo B2W COMPANHIA DIGITAL REGIMENTO INTERNO DOS COMITÊS DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO Objetivo Artigo 1º. O Conselho de Administração da B2W Companhia Digital ("Companhia") deve ser assessorado pelos seguintes

Leia mais

MAGAZINE LUIZA S/A CNPJ/MF: / NIRE:

MAGAZINE LUIZA S/A CNPJ/MF: / NIRE: MAGAZINE LUIZA S/A CNPJ/MF: 47.960.950/0001-21 NIRE: 35.3.0010481.1 ATA DE REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REALIZADA EM 25 DE ABRIL DE 2017. DATA, HORA E LOCAL: Aos 25 (vinte e cinco)

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE FINANÇAS DA CIELO S.A. ( Regimento )

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE FINANÇAS DA CIELO S.A. ( Regimento ) REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE FINANÇAS DA CIELO S.A. ( Regimento ) I DEFINIÇÃO Este Regimento Interno, organizado em conformidade com o Capítulo VI do Estatuto Social da Cielo S.A. ( Companhia ), estabelece

Leia mais

REFINARIA DE PETRÓLEOS DE MANGUINHOS S.A. Companhia aberta. CNPJ/MF n / NIRE:

REFINARIA DE PETRÓLEOS DE MANGUINHOS S.A. Companhia aberta. CNPJ/MF n / NIRE: Ata de Reunião do Conselho de Administração 1. Data, hora e local: Ao 1º dia de junho de 2015, às 11hs00min, na sede da Companhia, à Avenida Brasil, nº 3.141, na Cidade do Rio de Janeiro, Estado do Rio

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE GOVERNANÇA CAPÍTULO I COMITÊ DE GOVERNANÇA

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE GOVERNANÇA CAPÍTULO I COMITÊ DE GOVERNANÇA REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE GOVERNANÇA CAPÍTULO I COMITÊ DE GOVERNANÇA Artigo 1º. O Comitê de Governança ( Comitê ) é órgão de assessoramento vinculado diretamente ao Conselho de Administração submetido

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE SUSTENTABILIDADE ( Regimento )

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE SUSTENTABILIDADE ( Regimento ) REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE SUSTENTABILIDADE ( Regimento ) 1. DEFINIÇÃO 1.1. Este Regimento, organizado em conformidade com o Capítulo VI do Estatuto Social da Cielo S.A. ( Companhia ), estabelece procedimentos

Leia mais

SLC AGRÍCOLA S.A. REGIMENTO INTERNO DA DIRETORIA. Capítulo I Objetivo

SLC AGRÍCOLA S.A. REGIMENTO INTERNO DA DIRETORIA. Capítulo I Objetivo SLC AGRÍCOLA S.A. REGIMENTO INTERNO DA DIRETORIA Capítulo I Objetivo Artigo 1º. Este Regimento Interno da Diretoria ("Regimento Interno") estabelece as regras e normas gerais sobre o funcionamento, a estrutura,

Leia mais

IV. Órgãos de Administração

IV. Órgãos de Administração SEÇÃO II Do Conselho de Administração Artigo 15 - O Conselho de Administração é composto por um mínimo de 07 (sete) e um máximo de 09 (nove) membros, todos eleitos e destituíveis pela Assembleia Geral

Leia mais

ALTERAÇÃO ESTATUTÁRIA - Governança Corporativa - Composição do Conselho de Administração e do Comitê de Auditoria. Srs.

ALTERAÇÃO ESTATUTÁRIA - Governança Corporativa - Composição do Conselho de Administração e do Comitê de Auditoria. Srs. ALTERAÇÃO ESTATUTÁRIA - Governança Corporativa - Composição do Conselho de Administração e do Comitê de Auditoria Srs. Acionistas, Submeto à apreciação de V. Sas. as alterações estatutárias, conforme quadro

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE FINANÇAS

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE FINANÇAS REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE FINANÇAS I DEFINIÇÃO Este Regimento Interno, organizado em conformidade com o Estatuto Social da Ser Educacional S.A. ( Companhia ), estabelece procedimentos a serem observados

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DA DIRETORIA EXECUTIVA

REGIMENTO INTERNO DA DIRETORIA EXECUTIVA REGIMENTO INTERNO DA DIRETORIA EXECUTIVA VERSÃO 2018 Texto em vigor aprovado pela 172ª Assembleia Geral Extraordinária, de 05.07.2018. REGIMENTO INTERNO DA DIRETORIA EXECUTIVA CEB DISTRIBUIÇÃO S.A. CEB-DIS

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE REMUNERAÇÃO E PESSOAS DA ELETROPAULO METROPOLITANA ELETRICIDADE DE SÃO PAULO S.A.

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE REMUNERAÇÃO E PESSOAS DA ELETROPAULO METROPOLITANA ELETRICIDADE DE SÃO PAULO S.A. REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE REMUNERAÇÃO E PESSOAS DA ELETROPAULO METROPOLITANA ELETRICIDADE DE SÃO PAULO S.A. O funcionamento do Comitê de Remuneração e Pessoas ( Comitê ) da Eletropaulo Metropolitana

Leia mais

Regimentos Internos dos Comitês de Assessoramento ao Conselho de Administração do IRB Brasil RE.

Regimentos Internos dos Comitês de Assessoramento ao Conselho de Administração do IRB Brasil RE. Versão 1.0 Página 1 de 9 1. Objetivo 1.1. Este documento visa reunir os documentos formais da Companhia, devidamente aprovados pelo Conselho de Administração, que tratam dos critérios para a composição

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE SUSTENTABILIDADE ( Regimento )

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE SUSTENTABILIDADE ( Regimento ) REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE SUSTENTABILIDADE ( Regimento ) 1. DEFINIÇÃO 1.1. Este Regimento estabelece procedimentos a serem observados pelo Comitê de Sustentabilidade ( Comitê ), órgão de assessoramento

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE PESSOAS DA CIELO S.A. ( Regimento )

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE PESSOAS DA CIELO S.A. ( Regimento ) REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE PESSOAS DA CIELO S.A. ( Regimento ) I DEFINIÇÃO Este Regimento Interno, organizado em conformidade com o Capítulo VI do Estatuto Social da Cielo S.A. ( Companhia ), estabelece

Leia mais

MARISA LOJAS S.A NIRE CNPJ/MF n / Companhia Aberta

MARISA LOJAS S.A NIRE CNPJ/MF n / Companhia Aberta MARISA LOJAS S.A NIRE 35.300.374.801 CNPJ/MF n 61.189.288/0001-89 Companhia Aberta ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REALIZADA EM 11 AGOSTO DE 2014 Data, Hora e Local: Aos 11 de agosto de 2014,

Leia mais

SUL AMÉRICA S.A. REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE INVESTIMENTOS

SUL AMÉRICA S.A. REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE INVESTIMENTOS SUL AMÉRICA S.A. COMPANHIA ABERTA DE CAPITAL AUTORIZADO CVM Nº 21121 CNPJ/MF 29.978.814/0001-87 NIRE 3330003299-1 REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE INVESTIMENTOS ÍNDICE: CAPÍTULO I - INTRODUÇÃO CAPÍTULO II

Leia mais

TELINVEST S.A. CNPJ nº / NIRE COMPANHIA ABERTA

TELINVEST S.A. CNPJ nº / NIRE COMPANHIA ABERTA 1. Data, Horário e Local: 1 TELINVEST S.A. Ata da Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, realizada Aos 30 (trinta) dias do mês de abril de 2018, às 19:30 horas, na sede social da Telinvest S.A. (

Leia mais

COMPANHIA ABERTA DE CAPITAL AUTORIZADO CVM Nº CNPJ/MF / NIRE

COMPANHIA ABERTA DE CAPITAL AUTORIZADO CVM Nº CNPJ/MF / NIRE SUL AMÉRICA S.A. COMPANHIA ABERTA DE CAPITAL AUTORIZADO CVM Nº 21121 CNPJ/MF 29.978.814/0001-87 NIRE 3330003299-1 REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE SUSTENTABILIDADE Sumário: CAPÍTULO I DO COMITÊ...2 CAPÍTULO

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE AUDITORIA CAPÍTULO I OBJETO

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE AUDITORIA CAPÍTULO I OBJETO REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE AUDITORIA CAPÍTULO I OBJETO 1. O presente Regimento Interno ( Regimento ), aprovada pelo conselho de administração da CONSTRUTORA TENDA S.A. ( Companhia ), em 13 de agosto

Leia mais

RISCOS E COMPLIANCE REGIMENTO INTERNO

RISCOS E COMPLIANCE REGIMENTO INTERNO COMITÊ DE RISCOS E COMPLIANCE REGIMENTO INTERNO Aprovado na Reunião do Conselho de Administração realizada em 8 de maio de 2015 COMITÊ DE RISCOS E COMPLIANCE REGIMENTO INTERNO 1. Regimento. O presente

Leia mais

Regimento Interno do Comitê de Inovação:

Regimento Interno do Comitê de Inovação: Regimento Interno do Comitê de Inovação: O Conselho de Administração da Cielo S.A. ( Companhia ), em reunião realizada em 18 de julho de 2018, aprovou o presente Regimento Interno do Comitê de Inovação

Leia mais

BRF S.A. Companhia Aberta de Capital Autorizado CNPJ / NIRE CVM CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO - REGIMENTO INTERNO -

BRF S.A. Companhia Aberta de Capital Autorizado CNPJ / NIRE CVM CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO - REGIMENTO INTERNO - Versão Final BRF S.A. Companhia Aberta de Capital Autorizado CNPJ 01.838.723/0001-27 NIRE 42.300.034.240 CVM 1629-2 CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO - REGIMENTO INTERNO - Aprovado na Reunião do Conselho de Administração

Leia mais

COMITÊ DE RECURSOS HUMANOS REGIMENTO INTERNO

COMITÊ DE RECURSOS HUMANOS REGIMENTO INTERNO COMITÊ DE RECURSOS HUMANOS REGIMENTO INTERNO Aprovado na Reunião do Conselho de Administração realizada em 8 de maio de 2015 COMITÊ DE RECURSOS HUMANOS REGIMENTO INTERNO 1. Regimento. O presente Regimento

Leia mais

PROPOSTA DE INDICAÇÃO DE MEMBROS DO COMITÊ DE INDICAÇÃO E AVALIAÇAO

PROPOSTA DE INDICAÇÃO DE MEMBROS DO COMITÊ DE INDICAÇÃO E AVALIAÇAO PROPOSTA DE INDICAÇÃO DE MEMBROS DO COMITÊ DE INDICAÇÃO E AVALIAÇAO O Comitê de Indicação e Avaliação - CIA é órgão estatutário de caráter permanente, auxiliar dos acionistas, que verifica a conformidade

Leia mais

NOTRE DAME INTERMÉDICA PARTICIPAÇÕES S.A. CNPJ/ME n / NIRE

NOTRE DAME INTERMÉDICA PARTICIPAÇÕES S.A. CNPJ/ME n / NIRE NOTRE DAME INTERMÉDICA PARTICIPAÇÕES S.A. CNPJ/ME n 19.853.511/0001-84 NIRE 300.463.242 ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REALIZADA EM 07 DE MAIO DE 2019 1. Data, Hora e Local: Realizada em 07

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE AUDITORIA CAPÍTULO I COMITÊ DE AUDITORIA

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE AUDITORIA CAPÍTULO I COMITÊ DE AUDITORIA REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE AUDITORIA CAPÍTULO I COMITÊ DE AUDITORIA Artigo 1º. O Comitê de Auditoria ( Comitê ) é órgão de assessoramento vinculado diretamente ao Conselho de Administração submetido

Leia mais

OURO VERDE LOCAÇÃO E SERVIÇO S.A. CNPJ/MF Nº / NIRE

OURO VERDE LOCAÇÃO E SERVIÇO S.A. CNPJ/MF Nº / NIRE OURO VERDE LOCAÇÃO E SERVIÇO S.A. CNPJ/MF Nº 75.609.123/0001-23 NIRE 41.300.078.424 ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REALIZADA EM 14 DE AGOSTO DE 2017 I. DATA, HORA E LOCAL: Realizada aos 14

Leia mais

ESTATUTO SOCIAL DO BANCO DO BRASIL - Alteração do artigo 23. Srs. Acionistas, Visando alcançar:

ESTATUTO SOCIAL DO BANCO DO BRASIL - Alteração do artigo 23. Srs. Acionistas, Visando alcançar: ESTATUTO SOCIAL DO BANCO DO BRASIL - Alteração do artigo 23 Srs. Acionistas, Visando alcançar: a) maior equilíbrio na vinculação de Unidades Estratégicas aos membros do Conselho Diretor; b) maior flexibilidade

Leia mais

DIRETRIZES DE GOVERNANÇA CORPORATIVA DA PETROBRAS

DIRETRIZES DE GOVERNANÇA CORPORATIVA DA PETROBRAS DIRETRIZES DE GOVERNANÇA CORPORATIVA DA PETROBRAS O objetivo deste documento é estabelecer diretrizes para o modelo de governança corporativa da Petrobras, visando à atuação ativa do Conselho de Administração

Leia mais

ITAÚSA - INVESTIMENTOS ITAÚ S.A.

ITAÚSA - INVESTIMENTOS ITAÚ S.A. ITAÚSA - INVESTIMENTOS ITAÚ S.A. REGIMENTO INTERNO DA DIRETORIA (aprovado na reunião da Diretoria de 30.10.2018) 1. REGIMENTO O presente Regimento Interno ( Regimento ) disciplina o funcionamento da Diretoria

Leia mais

COMPANHIA ENERGÉTICA DO MARANHÃO - CEMAR Companhia Aberta nº CNPJ/MF nº / NIRE nº

COMPANHIA ENERGÉTICA DO MARANHÃO - CEMAR Companhia Aberta nº CNPJ/MF nº / NIRE nº COMPANHIA ENERGÉTICA DO MARANHÃO - CEMAR Companhia Aberta nº 01660-8 CNPJ/MF nº 06.272.793/0001.84 NIRE nº 21300006869 ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA REALIZADA EM 22 DE MARÇO DE 2006 DATA, LOCAL

Leia mais

REGIMENTO DO COMITÊ DE PRODUTOS E DE PRECIFICAÇÃO DE ASSESSORAMENTO AO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

REGIMENTO DO COMITÊ DE PRODUTOS E DE PRECIFICAÇÃO DE ASSESSORAMENTO AO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REGIMENTO DO COMITÊ DE PRODUTOS E DE PRECIFICAÇÃO DE ASSESSORAMENTO AO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO INFORMAÇÃO INTERNA SUMÁRIO CAPÍTULO I - DO COMITÊ DE PRODUTOS E DE PRECIFICAÇÃO... 3 CAPÍTULO II - DA COMPOSIÇÃO

Leia mais

REFINARIA DE PETRÓLEOS DE MANGUINHOS S.A. Companhia aberta em recuperação judicial

REFINARIA DE PETRÓLEOS DE MANGUINHOS S.A. Companhia aberta em recuperação judicial REFINARIA DE PETRÓLEOS DE MANGUINHOS S.A. Companhia aberta em recuperação judicial CNPJ/MF nº 33.412.081/0001-96 NIRE: 33.300128514 Ata de Reunião do Conselho de Administração Realizada em 30 de janeiro

Leia mais

CAPÍTULO I OBJETIVOS

CAPÍTULO I OBJETIVOS REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ ACADÊMICO Órgão de Assessoramento do Conselho de Administração CAPÍTULO I OBJETIVOS Artigo 1º - O presente Regimento Interno ( Regimento ) regula o exercício do Comitê Acadêmico

Leia mais

Capítulo I - OBJETIVO

Capítulo I - OBJETIVO Capítulo I - OBJETIVO Art. 1º Este Regimento Interno ("Regimento ) disciplina a estrutura, o funcionamento e os papéis e responsabilidades da Diretoria Colegiada ( Diretoria ) da Companhia de Saneamento

Leia mais

REMUNERAÇÃO DAS PESSOAS CHAVE POLÍTICA DE REMUNERAÇÃO DAS PESSOAS CHAVE DA COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO DE MINAS GERAIS - CODEMGE

REMUNERAÇÃO DAS PESSOAS CHAVE POLÍTICA DE REMUNERAÇÃO DAS PESSOAS CHAVE DA COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO DE MINAS GERAIS - CODEMGE POLÍTICA DE DA COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO DE MINAS GERAIS - CODEMGE 1. INTRODUÇÃO E OBJETIVO 1.1 A presente Política foi elaborada nos termos da Lei 13.303, do Decreto 47.154, da Lei das Sociedades por

Leia mais

ESTATUTO SOCIAL. CAPÍTULO I Da Denominação, Sede, Objeto e Duração

ESTATUTO SOCIAL. CAPÍTULO I Da Denominação, Sede, Objeto e Duração ESTATUTO SOCIAL CAPÍTULO I Da Denominação, Sede, Objeto e Duração Artigo 1º - A Cemig Participações Minoritárias S.A. (a Sociedade ) é uma sociedade anônima de capital fechado, subsidiária integral, que

Leia mais

ECORODOVIAS INFRAESTRUTURA E LOGÍSTICA S.A. CNPJ/MF Nº / NIRE Companhia Aberta

ECORODOVIAS INFRAESTRUTURA E LOGÍSTICA S.A. CNPJ/MF Nº / NIRE Companhia Aberta ECORODOVIAS INFRAESTRUTURA E LOGÍSTICA S.A. CNPJ/MF Nº 04.149.454/0001-80 NIRE 35.300.181.948 Companhia Aberta PROPOSTA DA ADMINISTRAÇÃO PARA A ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA A SER REALIZADA EM 13 DE

Leia mais

ECORODOVIAS INFRAESTRUTURA E LOGISTICA S/A Regimento Interno do Conselho de Administração (CA) 23/08/2013

ECORODOVIAS INFRAESTRUTURA E LOGISTICA S/A Regimento Interno do Conselho de Administração (CA) 23/08/2013 1 Composição 1.1 O Conselho de Administração é integrado por no mínimo 5(cinco) e, no máximo 10(dez) membros (sendo pelo menos 20% independentes) indicados pelos acionistas na Assembléia Geral Ordinária

Leia mais

POLÍTICA DE REMUNERAÇÃO DAS PESSOAS CHAVE DA COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO DE MINAS GERAIS - CODEMGE

POLÍTICA DE REMUNERAÇÃO DAS PESSOAS CHAVE DA COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO DE MINAS GERAIS - CODEMGE POLÍTICA DE REMUNERAÇÃO DAS PESSOAS CHAVE DA COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO DE MINAS GERAIS - CODEMGE 1. INTRODUÇÃO E OBJETIVO 1.1 A presente Política foi elaborada nos termos da Lei 13.303, do Decreto 47.157,

Leia mais

Petrobras Natureza Petróleo Brasileiro S.A. Petrobras uma sociedade de economia mista, sob controle da União com prazo

Petrobras Natureza Petróleo Brasileiro S.A. Petrobras uma sociedade de economia mista, sob controle da União com prazo Petrobras Natureza A Petróleo Brasileiro S.A. Petrobras é uma sociedade de economia mista, sob controle da União com prazo de duração indeterminado, regida pelas normas da Lei das Sociedades por Ações

Leia mais

MARISA LOJAS S.A. NIRE CNPJ/MF n / Companhia Aberta

MARISA LOJAS S.A. NIRE CNPJ/MF n / Companhia Aberta MARISA LOJAS S.A. NIRE 35.300.374.801 CNPJ/MF n 61.189.288/0001-89 Companhia Aberta ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REALIZADA EM 11 DE AGOSTO DE 2014 Data, Hora e Local: Aos 11 de agosto de

Leia mais

BB SEGURIDADE PARTICIPAÇÕES S.A. (subsidiária integral do Banco do Brasil S.A.)

BB SEGURIDADE PARTICIPAÇÕES S.A. (subsidiária integral do Banco do Brasil S.A.) BB SEGURIDADE PARTICIPAÇÕES S.A. (subsidiária integral do Banco do Brasil S.A.) ATA DAS ASSEMBLEIAS GERAIS EXTRAORDINÁRIA E ORDINÁRIA REALIZADA EM 22 DE FEVEREIRO DE 2013 I. DATA, HORA E LOCAL: Em 22 de

Leia mais

USINA TÉRMICA IPATINGA S. A. ESTATUTO SOCIAL. CAPÍTULO I Denominação, Sede, Objeto e Duração

USINA TÉRMICA IPATINGA S. A. ESTATUTO SOCIAL. CAPÍTULO I Denominação, Sede, Objeto e Duração USINA TÉRMICA IPATINGA S. A. O presente Estatuto Social é uma consolidação do aprovado pela Escritura Pública de Constituição, em 11-08-2000 - arquivada na JUCEMG em 16-08-2000, sob o nº 3130001496-7,

Leia mais

NOTRE DAME INTERMÉDICA PARTICIPAÇÕES S.A. CNPJ/MF nº / NIRE

NOTRE DAME INTERMÉDICA PARTICIPAÇÕES S.A. CNPJ/MF nº / NIRE NOTRE DAME INTERMÉDICA PARTICIPAÇÕES S.A. CNPJ/MF nº 19.853.511/0001-84 NIRE 35.300.463.242 ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REALIZADA EM 11 DE OUTUBRO DE 2018 1. Data, Hora e Local: Realizada

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA VALE S.A.

REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA VALE S.A. REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA VALE S.A. O Conselho de Administração da Vale S.A. ("Vale" ou "Sociedade"), no uso de suas atribuições, aprovou o Regimento Interno do Conselho de Administração

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO FISCAL DA TELEFÔNICA BRASIL S.A.

REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO FISCAL DA TELEFÔNICA BRASIL S.A. REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO FISCAL DA TELEFÔNICA BRASIL S.A. CAPÍTULO I DO OBJETO DESTE REGIMENTO Art. 1º - Este Regimento Interno ( Regimento ) destina-se a regulamentar o funcionamento, as responsabilidades

Leia mais

HOPI HARI S.A. CNPJ/MF nº / NIRE Companhia Aberta

HOPI HARI S.A. CNPJ/MF nº / NIRE Companhia Aberta HOPI HARI S.A. CNPJ/MF nº 00.924.432/0001-99 NIRE 35.300.143.515 Companhia Aberta ATA DE REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REALIZADA EM 11 DE JANEIRO DE 2016 1. DATA, HORA E LOCAL: Aos 11 dias do mês

Leia mais

OBRASCON HUARTE LAIN BRASIL S.A. CNPJ/MF Nº / NIRE ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL DE ACIONISTAS DE 11 DE MAIO DE 2005

OBRASCON HUARTE LAIN BRASIL S.A. CNPJ/MF Nº / NIRE ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL DE ACIONISTAS DE 11 DE MAIO DE 2005 OBRASCON HUARTE LAIN BRASIL S.A. CNPJ/MF Nº 02.919.555/0001-67 NIRE 35.300.322.746 ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL DE ACIONISTAS DE 11 DE MAIO DE 2005 I. Data, Hora e Local. 1. Em 11 de maio de 2005, às 09:00

Leia mais

USINA TERMELÉTRICA BARREIRO S.A. CAPÍTULO I Denominação, Sede, Objeto e Duração da Sociedade

USINA TERMELÉTRICA BARREIRO S.A. CAPÍTULO I Denominação, Sede, Objeto e Duração da Sociedade O presente Estatuto Social é uma consolidação do aprovado pela Escritura Pública de Constituição, em 06-04-2001- arquivada na JUCEMG em 09-05-2001, sob o nº 3130001583-1, e pelas Assembleias Gerais reunidas

Leia mais

MRV ENGENHARIA E PARTICIPAÇÕES S.A. CNPJ/MF nº / NIRE Companhia Aberta

MRV ENGENHARIA E PARTICIPAÇÕES S.A. CNPJ/MF nº / NIRE Companhia Aberta MRV ENGENHARIA E PARTICIPAÇÕES S.A. CNPJ/MF nº 08.343.492/0001-20 NIRE 31.300.023.907 Companhia Aberta PROPOSTA DA ADMINISTRAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA 15 de Setembro de 2016 MRV ENGENHARIA E

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO VERSÃO 2018 Texto em vigor aprovado pela 172ª Assembleia Geral Extraordinária, de 05.07.2018, e revisado pela 2ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração

Leia mais

POSITIVO TECNOLOGIA S.A. Companhia Aberta CNPJ/MF nº / NIRE:

POSITIVO TECNOLOGIA S.A. Companhia Aberta CNPJ/MF nº / NIRE: POSITIVO TECNOLOGIA S.A. Companhia Aberta CNPJ/MF nº 81.243.735/0001-48 NIRE: 41300071977 ATA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA REALIZADA EM 29 DE OUTUBRO DE 2018 DATA, HORA E LOCAL: Em 29 de outubro

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE REMUNERAÇÃO E SUCESSÃO

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE REMUNERAÇÃO E SUCESSÃO REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE REMUNERAÇÃO E SUCESSÃO 1. Finalidade e Escopo O Conselho de Administração ( Conselho ou CA ) da Petróleo Brasileiro S.A. ("Petrobras" ou "Companhia"), no uso de suas atribuições,

Leia mais

ENCALSO PARTICIPAÇÕES EM CONCESSÕES S.A. CNPJ/MF n.º / NIRE:

ENCALSO PARTICIPAÇÕES EM CONCESSÕES S.A. CNPJ/MF n.º / NIRE: ENCALSO PARTICIPAÇÕES EM CONCESSÕES S.A. CNPJ/MF n.º 21.262.638/0001-70 NIRE: 35.300.471.776 ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REALIZADA EM 25 DE MAIO DE 2015 DATA, HORA E LOCAL DA ASSEMBLEIA:

Leia mais

SUMÁRIO. Proposta da Administração para a Assembleia Geral Extraordinária Anexo I Item 12.5 a do Formulário de Referência...

SUMÁRIO. Proposta da Administração para a Assembleia Geral Extraordinária Anexo I Item 12.5 a do Formulário de Referência... SUMÁRIO Proposta da Administração para a Assembleia Geral Extraordinária... 03 Anexo I Item 12.5 a 12.10 do Formulário de Referência... 06 2/8 CNPJ/MF 03.853.896/0001-40 NIRE 35.300.341.031 Companhia Aberta

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE REMUNERAÇAO, GOVERNANÇA CORPORATIVA E RECURSOS HUMANOS DE ASSESSORAMENTO AO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE REMUNERAÇAO, GOVERNANÇA CORPORATIVA E RECURSOS HUMANOS DE ASSESSORAMENTO AO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE REMUNERAÇAO, GOVERNANÇA CORPORATIVA E RECURSOS HUMANOS DE ASSESSORAMENTO AO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO I DO COMITÊ DE REMUNERAÇAO, GOVERNANÇA CORPORATIVA E RECURSOS HUMANOS

Leia mais

COMPANHIA DE LOCAÇÃO DAS AMÉRICAS CNPJ/MF nº / / NIRE (Companhia Aberta)

COMPANHIA DE LOCAÇÃO DAS AMÉRICAS CNPJ/MF nº / / NIRE (Companhia Aberta) COMPANHIA DE LOCAÇÃO DAS AMÉRICAS CNPJ/MF nº 10.215.988/0001-60 / NIRE 35.300.359.569 (Companhia Aberta) ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REALIZADA EM 25 DE MAIO DE 2016 1. DATA, HORA E LOCAL:

Leia mais