BRASIL É CAMPEÃO SUL AMERICANO POR EQUIPES NO FEMININO 12/11 01:15

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "BRASIL É CAMPEÃO SUL AMERICANO POR EQUIPES NO FEMININO 12/11 01:15"

Transcrição

1 BRASIL É CAMPEÃO SUL AMERICANO POR EQUIPES NO FEMININO 12/11 01:15 O Brasil esteve soberano nos dois primeiros dias de disputa do tênis de mesa. No feminino, Lígia Silva, Mariany Nonaka, Karin Sako e Carina Murashige venceram o Chile por 3 a 1 e foram campeãs. No primeiro jogo, Lígia venceu Natalia Castellano por 3 a 0, sem grandes problemas. No segundo set, Mariany perdeu para Berta Rodrigues por 3 a 1, em uma partida em que todos os sets foram para o desempate, com exceção do segundo, em que Mariany venceu por 11/0. Karin Sako venceu Paulina Veja por 3 a 1 e coube a Lígia Silva decidir o confronto contra Berta Rodrigues. Num jogo muito tenso, Lígia atacou com muita velocidade e venceu por 3 a 1 dando o título para as meninas. Para o treinador Lincon Yasuda, vale destacar a evolução da equipe feminina: "Mais importante do que o título foi constatar o crescimento dessa equipe ao longo do ano. Me alegrou ver as meninas que voltaram da China jogando com velocidade, agressivas, realmente com muita intensidade. A Lígia está se movimentando mais velozmente. Mariany e Karin também cresceram nesse mês de treinamentos na China.", disse Lincon. Neste domingo, serão disputadas as categorias de duplas e duplas mistas. BRASIL É CAMPEÃO NA EQUIPE MASCULINA 12/11 01:20 A equipe masculina conseguiu uma virada sensacional em cima da Argentina. No primeiro jogo, Hugo Hoyama foi derrotado por Liu Song no quinto set por 11 a 5, depois de estar vencendo por 9/5. "Não é a 1ª vez que perco um jogo assim contra ele, muitas vezes estou na frente e acabo levando uma virada, tenho que prestar mais atenção nisso, principalmente nos finais dos sets. Assim aconteceu também na final do individual do latino americano, onde por 3 sets estive na frente, e perdi no final. O lado positivo é que sei que tenho condições de vencer, mas o lado negativo é exatamente o de deixar que ele vire o jogo. Isso será muito importante para o Pan, até lá tentarei pensar num jeito de evitar com que isso aconteça, pois se estou na frente até o final, posso vencer.", disse o oito vezes campeão Pan Americano Hugo Hoyama. No segundo jogo, Thiago Monteiro venceu Gastón Alto por 3 a 1 empatando o confronto. No jogo seguinte, Cazuo Matsumoto provou porque está se tornando o rei das viradas sensacionais. Depois de estar perdendo por 2 a 0 para o argentino Pablo Tabachnick, Cazuo fechou o jogo em 3 sets a 2. Para completar a vitória brasileira, Thiago Monteiro não deu chances a Liu Song e venceu por 3 a 0.

2 O treinador Wei Jianren deu um panorama geral sobre a final "Foi uma vitória muito importante porque derrotamos a Argentina, um dos principais adversários para o Pan do ano que vem. Foi um jogo que serviu de estudo e para a preparação. Foi possível colocar em pratica toda a parte estratégica, e as vitórias de Thiago e Cazuo bem como o ótimo jogo feito por Hugo contra Liu Song dá muita confiança para o ano que vem. Para os dois mais jovens da equipe, Cazuo Matsumoto e Gustavo Tsuboi, vale muito a experiência de ter a responsabilidade de representar o pais em um campeonato, contra pressão e contra torcida. Thiago venceu seus dois jogos. Teve dificuldades com o fuso horário, pois, teve pouco tempo para se adaptar. Porém, superou esses problemas. Contra Liu Song sempre manteve a estratégia correta chegando com facilidade à vitória. Cazuo teve uma situação de muita pressão contra Pablo Tabachinik. Saiu perdendo por 2 sets a 0, e seu jogo era chave para o restante da disputa. Enfrentou a torcida contra e a pressão do placar. Essa vitória vai servir para dar mais confiança a ele. Teve obediência tática e calma nos momentos adversos." BRASIL É OURO E PRATA NAS DUPLAS MASCULINAS 12/11 14:30 As duas duplas masculinas brasileiras vão disputar a medalha de ouro dos Jogos Sul Americanos da Argentina. Hugo Hoyama e Thiago Monteiro venceram os argentinos Oscar/Gastón por duríssimos 3 sets a 2, conseguindo segurar com sua experiência o ímpeto argentino e a torcida que fazia muito barulho. Cazuo Matsumoto e Gustavo Tsuboi também tiveram um jogo muito difícil contra os argentinos Liu Song e Pablo. A dupla brasileira venceu por 3 a 2, jogando com muita velocidade e tendo muita clama nos momentos decisivos. Para o treinador brasileiro Wei Jianren, o resultado dá mais opções ao Brasil para o Pan, visto que Gustavo e Cazuo estão em franca evolução.

3 HUGO E THIAGO SÃO CAMPEÕES 12/11 16:02 Em uma final disputadíssima, Hugo Hoyama e Thiago Monteiro venceram Cazuo Matsumoto e Gustavo Tsuboi por 3 sets a 2 e são campeões Sul Americanos. A partida foi cheia de lances de emoção, uma vez que as duplas se conhecem muito bem. No último set, prevaleceu a maior experiência de Hugo e Thiago que fecharam o ultimo set com 11 a 5. Para Hugo Hoyama venceu quem errou menos: "Foram jogos difíceis, mas conseguimos jogar bem na hora mais importante, nos finais dos jogos. Na final, porque nos conhecemos bem, foi uma partida muito disputada e quem errou menos venceu o jogo." BRASIL E CHILE NA FINAL DAS DUPLAS MISTAS 12/11 21:42 Os brasileiros Cazuo Matsumoto e Carina Murashige venceram Peredo/Torres, da Bolívia e Mujica e Ramos, da Venezuela, por 3 a 0 e 3 a 1, respectivamente, antes de enfrentar Hugo Hoyama e Mariany Nonaka, que venceram Rondon e Guanchez num jogo muito polêmico. A arbitragem puniu a dupla brasileira em três pontos, no final de três sets. Mariany e Hugo tiveram 9 a 7 contra, mas viraram e venceram por 11 a 9. "Eu e Mariany perdemos na semi final de duplas mistas para o Chile por 3x0. Não conseguimos impor nosso jog, e eles jogaram muito bem também, principalmente a Berta Rodrigues. o Juan Papic aproveitou muito bem os ataques, e realmente não tivemos muitas chances. Agora, amanhã comecará o individual, o masculino só joga a tarde, então aproveitarei para descansar um pouco na parte da manha.", disse Hugo Hoyama. Mariany e Hugo venceram a outra dupla brasileira e perderam para a dupla chilena formada por Juan Papic e Berta Rodrigues por 3 a 0. Thiago Monteiro e Lígia Silva venceram Martinez e Espinosa do Equador por 3 a 0 antes de enfrentar Gustavo Tsuboi e Karin Sako. Gustavo/ Karin venceram as duplas do Paraguai, Mieres/Ovelar e do Equador Coello/ Zeas por 3 a 0. Thiago/Lígia venceram e depois encontraram com os chilenos Augusto Morales e Melita Yanez por 3 a 1

4 CHILE É CAMPEÃO EM DUPLAS MISTAS 13/11 00:08 Não deu para Lígia Silva e Thiago Monteiro. A dupla brasileira foi derrotada pelos chilenos Juan Papic e Berta Rodrigues na final das duplas mistas nos Jogos Sul Americanos da Argentina. Os chilenos jogaram melhor e venceram por 3 a 1. Ficaram com a medalha de bronze a dupla brasileira Mariany Nonaka e Hugo Hoyama, além dos chilenos Augusto Morales e Melita Yanez. pratas 1 bronze. Com o resultado, ao fim do segundo dia de competições do tênis de mesa, o Brasil já tem 6 medalhas, sendo 3 de ouro, 2 de TIMO BOLL VIRA E É CAMPEÃO EM CASA 13/11 13:56 O alemão Timo Boll fez a alegria dos torcedores alemães ao vencer o chinês Yingchao Hou com uma virada sensacional na etapa do Protour de Bayreuth. O alemão, número três do mundo perdia a partida por 3 sets a 1, com parciais de 9/11, 15/13, 10/12 e 7/11, quando arrumou forças e venceu os três sets seguintes por 13/11, 11/5 e 11/7. Nas duplas masculinas, o austríaco Werner Schlager e o francês Patrick Chila venceram os singaporenhos Ning Gao e Zi Yang por 4 a 3, com parciais de 9/11, 14/12, 9/11, 9/11, 9/11, 11/7, 12/10 e 12/10. No sub-21, duelaram pelo título o japonês Taku Takakiwa, número 20 do ranking sub- 21 e o alemão Dimitrij Ovtcharov, companheiro de Thiago Monteiro no TSV Tundern e décimo no ranking sub-21. O japonês foi campeão com parciais de 11/9, 11/9, 5/11, 11/5 e 11/9. No feminino, a final foi entre duas mesa-tenistas de Singapura, Wei Jia Li e Gu Yue Wang, com vitória do segundo por 4 a 2, com parciais de 14/12, 5/11, 1/11, 11/9, 8/11 e 9/11. Nas duplas femininas, a dupla de Singapura Wei Jia Li e Bei Bei Sul venceu a dupla japonesa Ai Fujinuma e Ai Fukuhara por 4 a 2, com parciais de 11/5, 11/6, 6/11, 13/11, 10/12 e 12/10. No sub-21 a vitória foi da polonesa Qian Li, que venceu a austríaca Yuan Liu por 4 a 2, com parciais de 11/9, 11/13, 10/12, 11/4, 11/8 e 11/9.

5 HUGO PERDE E FICA COM O BRONZE 14/11 19:46 O mesa-tenista brasileiro Hugo Hoyama foi derrotado pelo argentino Liu Song na primeira semifinal dos Jogos Sul- Americanos. Song venceu por 4 a 0 em um jogo em que nada deu certo para o lendário mesatenista brasileiro. "Foi meu pior jogo que fiz contra ele, saquei muito mal, a maioria saia longo, e ele atacava, e como estava sem confiança para sacar, os curtos saíam sem muito efeito, e também ele saia atacando. No saque dele, recebi mail, sempre dando chances para ele atacar. Também nesse jogo ele mudou a tática do jogo da equipe, atacou bem mais, e me dificultou muito isso. Agora tenho que assistir aos jogos novamente, e estudar muito para poder vencê-lo no Pan", disse Hugo Liu Song enfrentará agora o vencedor do jogo entre Gustavo Tsuboi e Pablo Tabachinik. Já Hugo fechou sua participação dando mais uma medalha para o Brasil, desta vez o bronze. GUSTAVO TSUBOI VENCE E DISPUTA O OURO 14/11 19:53 A final está prevista para as 20 horas de Brasília. O brasileiro Gustavo Tsuboi venceu o argentino Pablo Tabachinik e está na final do torneio individual masculino dos Jogos Sul Americanos. Gustavo venceu por 4 a 2 de virada, com uma boa atuação e agora enfrentará o mesatenista número 1 da Argentina, o chinês naturalizado Liu Song em jogo valendo a medalha de ouro. Para Lincon Yasuda a mudança de atitude de Gustavo foi determinante para a virada. "Gustavo começou de forma muito pouco agressiva, e perdeu os dois primeiros sets. Com pequenas mudanças, principalmente, na atitude reagiu e venceu os quatro sets seguintes classificando-se para a final contra Liu Song."

6 MARIANY PERDE E DÁ ADEUS AO SONHO DO OURO 14/11 19:59 O mesa-tenista Mariany Nonaka foi derrotada pela venezuelana Fabiola Ramos por 4 sets a 2 e ficou com a medalha de bronze dos Jogos Sul Americanos, que estão sendo disputados na Argentina. Mariany não conseguiu impor seu jogo e a venezuelana agora espera a vencedora da partida entre Lígia Silva, do Brasil e Paula Medina, da Colômbia. Para o treinador Lincon Yasuda, faltou calma a brasileira "Mariany começou vencendo o primeiro set, mas, começou a cometer muitos erros faceis cedendo rapidamente vantagem à venezuelana em 3 a 1. Começou igual o set seguinte com 1 x 6 contra. Acalmou-se e voltou mais constante, brigando pelos pontos e conseguiu virar o set.no sexto teve 9 a 6 a favor, mas, faltou um pouco mais de malicia para variar um pouco na disputa e acabou perdendo 5 pontos bem disputados, assim perdendo o jogo.", disse. LÍGIA SILVA ESTÁ NA FINAL DOS JOGOS SUL AMERICANOS 14/11 20:03 A mesa-tenista brasileira venceu a colombiana Paula Medina e enfrentará Fabíola Ramos da Venezuela na disputada da medalha de ouro do torneio individual dos Jogos Sul Americanos da Argentina.. Lígia conseguiu impor seu jogo desde o início e não deu chances a atual campeã latinoamericana juvenil vencendo por 4 a 1. Para o treinador brasileiro Lincon Yasuda, a experiência de Lígia falou mais alto: "Lígia fez valer a sua maior experiência. A colombiana entrou forte, mas, Ligia soube abrir dois sets de vantagem. Perdeu o terceiro e teve um quarto muito difícil que terminou 16 a 14 para a brasileira. Foi o set chave para Ligia que venceu com mais tranquilidade o set seguinte fechando a partida.", afirmou.

7 LÍGIA É MEDALHA DE PRATA NA ARGENTINA 14/11 20:25 Em um jogo duríssimo, Lígia Silva vfoi derrotada por Fabíola Ramos da Venezeula por 4 a 3 e ficou com a medalha de prata do torneio individual dos Jogos Sul Americanos que estão sendo disputadas na Argentina. Lígia venceu o primeiro set, a venezuelana empatou a partida logo no set seguinte. No terceiro set equilíbrio total e vitória da brasileira pelo inusitado placar de 19/17. No quarto set, o equilíbrio continuou sendo a marca da partida que terminou 16 a 14 para Lígia que teve dois pontos de saques sendo descontados. A venezuelana descontou vencendo o quinto set por 11/6. A venezuelana empatou o jogo vencendo o sexto set por 11/9, Fabiola conseguiu virar a partida e fechou o sétimo set em 11/4, ficando com o título. Para o treinador da seleção Lincon Yasuda a arbitragem prehudicou a brasileira: "O técnico Wei, após o jogo queixou-se muito da arbitragem. Entre o quarto e quinto sets foram descontados 3 pontos de Ligia por saque irregular. Ela não havia sido advertida nenhuma vez no primeiros sets. Como pode começar a servir irregularmente após 3 sets? Isso visivelmente minou a confiança da brasileira que passou a atuar de forma passiva, não conseguia mais servir bem, perdendo a jogada de terceira bola, o seu ponto mais forte. A arbitragem já havia sido polêmica contra o Brasil nas duplas mistas com Hugo e Mariany.", reclamou Lincon LIU SONG É MEDALHA DE OURO 14/11 23:05 O mesa-tenista brasileiro Gustavo Tsuboi lutou muito, mas foi superado pelo chinês naturaliazado argentino Liu Song por 4 a 0, com parciais de 11/8, 11/9, 11/6 e 11/2 ficando com a medalha de prata. O argentino dominou as ações não deixando em momento algum o brasileiro se impor na partida. Com o resultado, o Brasil conquistou 11 medalhas na competição, sendo 3 de ouro, 4 de prata e 4 de bronze.

8

Aberto do Brasil reunirá atletas de onze países na Arena Santos

Aberto do Brasil reunirá atletas de onze países na Arena Santos Aberto do Brasil reunirá atletas de onze países na Arena Santos Com a participação de 72 atletas de 11 países, será disputado entre os dias 08 e 11 desse mês o Aberto do Brasil, etapa do Circuito Mundial

Leia mais

SELEÇÃO EMBARCA PARA TORONTO EM BUSCA DE VAGAS OLÍMPICAS E FIM DE ESCRITAS

SELEÇÃO EMBARCA PARA TORONTO EM BUSCA DE VAGAS OLÍMPICAS E FIM DE ESCRITAS SELEÇÃO EMBARCA PARA TORONTO EM BUSCA DE VAGAS OLÍMPICAS E FIM DE ESCRITAS Gustavo Tsuboi, Hugo Calderano, Thiago Monteiro, Lin Gui, Caroline Kumahara e Ligia Silva serão os representantes brasileiros

Leia mais

SANTA CATARINA TEM QUATRO NOVOS CENTROS DE TREINAMENTOS 23/11 17:56

SANTA CATARINA TEM QUATRO NOVOS CENTROS DE TREINAMENTOS 23/11 17:56 CAZUO MATSUMOTO VAI JOGAR A GRAND FINAL 23/11 14:59 O mesa-tenista brasileiro Cazuo Matsumoto foi confirmado na oitava colocação do Volkswagen Pro Tour Grand Finals, que será disputado de 14 a 17 de dezembro

Leia mais

Jogos Olímpicos de Londres

Jogos Olímpicos de Londres Jogos Olímpicos de Londres Hugo Hoyama Para quem é fã de Tênis de Mesa o astro Hugo Hoyama dispensa apresentações, mas mesmo quem conhece pouco sobre a modalidade certamente alguma vez já ouviu falar dele,

Leia mais

OS SEIS ERROS MENTAIS QUE MAIS ATRAPALHAM SEU JOGO

OS SEIS ERROS MENTAIS QUE MAIS ATRAPALHAM SEU JOGO OS SEIS ERROS MENTAIS QUE MAIS ATRAPALHAM SEU JOGO Tênis é em grande parte um jogo mental. Um bom tenista deve ser mentalmente forte para conseguir lidar com as adversidades e manter um jogo consistente.

Leia mais

AS MOEDAS DO MUNDO. C a d a a t i v i d a d e p o d e s e i m p re s s a separadamente e realizada com as crianças em sala de aula ou em casa.

AS MOEDAS DO MUNDO. C a d a a t i v i d a d e p o d e s e i m p re s s a separadamente e realizada com as crianças em sala de aula ou em casa. 1 AS MOEDAS DO MUNDO Esse é um livro de atividades para crianças. O objetivo proposto é aproveitarmos o período e empolgação das crianças com a Copa do Mundo de Futebol para propiciar aprendizado e maior

Leia mais

HUGO HOYAMA INAUGURA CHAT CBTM 05/10 10:09

HUGO HOYAMA INAUGURA CHAT CBTM 05/10 10:09 HUGO HOYAMA INAUGURA CHAT CBTM 05/10 10:09 O Chat da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa foi inaugurado com enorme sucesso na tarde do dia 4. A estréia foi com a lenda do tênis de mesa nacional, Hugo

Leia mais

FACULDADE LA SALLE EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA

FACULDADE LA SALLE EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA FACULDADE LA SALLE EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA REGULAMENTO DE TRUCO JOIA LA SALLE 2014 - JOGOS DE INTEGRAÇÃO ACADÊMICA Lucas do Rio Verde MT REGULAMENTO TÉCNICO A Equipe para jogar truco é formada por

Leia mais

SAQUE DE EFEITO INFORMATIVO DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE TÊNIS DE MESA

SAQUE DE EFEITO INFORMATIVO DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE TÊNIS DE MESA SAQUE DE EFEITO INFORMATIVO DA CONFEDERAÇÃO SILEIRA DE TÊNIS DE MESA PRÉ-OLÍMPICO DE TÊNIS DE MESA NESTE DOMINGO Neste domingo, dia 30, começa o 18º Campeonato Latino Americano em Santo Domingo, capital

Leia mais

Quem mais torce, incentiva, acompanha e

Quem mais torce, incentiva, acompanha e Capa esporte de pai para filho Edgard Rondina, o filho Felipe e uma paixão em comum: velejar no Lago Paranoá Por Leane Ribeiro Quem mais torce, incentiva, acompanha e muitas vezes até sofre com a carreira

Leia mais

APOIO: 1ª COPA FUNILÂNDIA SESCON/MG

APOIO: 1ª COPA FUNILÂNDIA SESCON/MG 1ª COPA FUNILÂNDIA SESCON/MG VOLEIBOL 2015 CARTA CONVITE A Prefeitura Municipal de Funilândia em parceria com a SESCON/MG e a MACKSSUD convida todas as entidades esportivas a participarem da 1ª COPA FUNILÂNDIA

Leia mais

I Aberto do Sport Club do Recife

I Aberto do Sport Club do Recife I Aberto do Sport Club do Recife Troféu Amizade (Homenagem aos dois grandes atletas e colaboradores do Tênis de Mesa Pernambucano há mais de 30 anos, Natália Pereira e Domingos Cardozo). Associação dos

Leia mais

COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO

COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO Por que ler este livro? Você já escutou histórias de pessoas que ganharam muito dinheiro investindo, seja em imóveis ou na Bolsa de Valores? Após ter escutado todas essas

Leia mais

* Regulamento Técnico 2016 * FUTSAL

* Regulamento Técnico 2016 * FUTSAL * Regulamento Técnico 2016 * FUTSAL 1. DOS JOGOS: Os jogos de Futsal serão regidos pelas Regras Oficiais vigentes da Confederação Brasileira de Futsal, observadas as exceções previstas neste Regulamento

Leia mais

vez o Campeonato Brasileiro de Rugby, após ser vice em 2000 e 1999. O Niterói Rugby fez uma boa campanha, embora

vez o Campeonato Brasileiro de Rugby, após ser vice em 2000 e 1999. O Niterói Rugby fez uma boa campanha, embora Tim Campeonato Brasileiro 2002 O São José derrotou o Bandeirantes (campeão em 2001) e venceu pela primeira vez o Campeonato Brasileiro de Rugby, após ser vice em 2000 e 1999. O Niterói Rugby fez uma boa

Leia mais

TORNEIO DE SUECA. CAFÉ CLASSIC Regulamento

TORNEIO DE SUECA. CAFÉ CLASSIC Regulamento TORNEIO DE SUECA CAFÉ CLASSIC Regulamento Torneio de sueca 1º O torneio será em forma de grupos. 2º Exemplo: podendo ser alteradas o número de equipas apuradas, dependendo das equipas inscritas! Grupo

Leia mais

07/05/2013. VOLEIBOL 9ºAno. Profª SHEILA - Prof. DANIEL. Voleibol. Origem : William Morgan 1895 ACM s. Tênis Minonette

07/05/2013. VOLEIBOL 9ºAno. Profª SHEILA - Prof. DANIEL. Voleibol. Origem : William Morgan 1895 ACM s. Tênis Minonette VOLEIBOL 9ºAno Profª SHEILA - Prof. DANIEL Origem : William Morgan 1895 ACM s Tênis Minonette GRECO, 1998 1 Caracterização: O voleibol é um jogo coletivo desportivo, composto por duas equipes, cada uma

Leia mais

SAQUE DE EFEITO INFORMATIVO DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE TÊNIS DE MESA

SAQUE DE EFEITO INFORMATIVO DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE TÊNIS DE MESA SAQUE DE EFEITO INFORMATIVO DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE TÊNIS DE MESA PAÍSES REFERÊNCIA NO TM NO MUNDIAL DE VETERANOS O Brasil irá receber, entre os dias 24 e 30 de maio, o 14º Campeonato Mundial de

Leia mais

4ª Copa Interestadual de Tênis de Mesa Pernambuco 2015

4ª Copa Interestadual de Tênis de Mesa Pernambuco 2015 4ª Copa Interestadual de Tênis de Mesa Pernambuco 2015 A Federação Pernambucana de Tênis de Mesa, tem a honra de convidar a todos os Atletas, Técnicos e Dirigentes de Federações e Clubes filiados a CBTM,

Leia mais

REGULAMENTO RANKING APHAVILLE DOM PEDRO

REGULAMENTO RANKING APHAVILLE DOM PEDRO REGULAMENTO RANKING APHAVILLE DOM PEDRO Sumário 1. ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DO RANKING... 2 2. PARTICIPAÇÃO NO RANKING... 2 2.1. Nível Técnico dos Jogadores... 2 3. RANKING... 2 3.1. Ingresso ao Ranking...

Leia mais

REGULAMENTO DO FUTSAL MASCULINO E FEMININO

REGULAMENTO DO FUTSAL MASCULINO E FEMININO REGULAMENTO DO FUTSAL MASCULINO E FEMININO I - DOS LOCAIS DOS JOGOS Art. 1º - Os jogos serão realizados nos seguintes locais: Quadras 01,02 e 03 - térreo do Prédio 80 Quadras 01,02 e 03-4º andar do Prédio

Leia mais

REGULAMENTO BASQUETE 2009

REGULAMENTO BASQUETE 2009 REGULAMENTO BASQUETE 2009 Organização: Fórum das Associações dos Servidores das Agências Reguladoras Patrocínio: DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO BASQUETE - 2009 Art.01 - Este regulamento é o conjunto

Leia mais

3x3 Regras do Jogo. quadra se alguma for utilizada podem ser adaptadas ao espaço disponível

3x3 Regras do Jogo. quadra se alguma for utilizada podem ser adaptadas ao espaço disponível 3x3 Regras do Jogo As Regras do Jogo de Basquete Oficiais da FIBA são válidas para todas as situações de jogo não especificamente mencionadas nestas Regras do Jogo 3x3. Art. 1 Quadra e Bola O jogo será

Leia mais

DICAS DE BURACO ONLINE

DICAS DE BURACO ONLINE DICAS DE BURACO ONLINE Link: http://www.jogatina.com/dicas-jogar-buraco-online.html Às vezes, conhecemos todas as regras de um jogo, mas na hora de passar da teoria para a prática, as coisas não funcionam

Leia mais

Associação Brasileira de Escolinhas de Futebol e Futsal- ABEFF

Associação Brasileira de Escolinhas de Futebol e Futsal- ABEFF Associação Brasileira de Escolinhas de Futebol e Futsal- ABEFF Diretoria de Competições Regulamento da Copa do Brasil de Escolinhas de Futebol Copa do Brasil de Escolinhas de Futebol 2016 Categorias Sub

Leia mais

Aqui você também vai encontrar o botão ""Autocompletar"", que ajuda na criação do alinhamento, caso você não consiga se decidir.

Aqui você também vai encontrar o botão Autocompletar, que ajuda na criação do alinhamento, caso você não consiga se decidir. 1. ATIVAR CARTA Nesta seção, localizada dentro do ""shopping center"", você precisa inserir o código que aparece no verso da sua carta real para adicioná-la à sua coleção virtual. Às vezes, você pode se

Leia mais

Estudo de Caso. Cliente: Rafael Marques. Coach: Rodrigo Santiago. Duração do processo: 12 meses

Estudo de Caso. Cliente: Rafael Marques. Coach: Rodrigo Santiago. Duração do processo: 12 meses Estudo de Caso Cliente: Rafael Marques Duração do processo: 12 meses Coach: Rodrigo Santiago Minha idéia inicial de coaching era a de uma pessoa que me ajudaria a me organizar e me trazer idéias novas,

Leia mais

LIGA REGIONAL 2016 / REGULAMENTO

LIGA REGIONAL 2016 / REGULAMENTO LIGA REGIONAL 2016 / REGULAMENTO 1-CALENDÁRIO: DATA INSC. INÍCIO TÉRMINO TORNEIO E CIDADE ATÉ 06/01 16/01 à 06/02 TÊNIS CLUBE DE SOROCABA ATÉ 03/02 13/02 à 13/03 ST/RICARDO MIRANDA/CERQUILHO ATÉ 09/03

Leia mais

1. Em busca do sonho olímpico

1. Em busca do sonho olímpico 1. Em busca do sonho olímpico O Globo Jornal 22/05/2011 Vale (Sustentabilidade) 6 e 7 Página 1 Página 2 Página 3 Página 4 Adolescentes da seleção brasileira de judô sub-17 abrem mão de programas da idade,

Leia mais

DA FINALIDADE: Homens só poderão substituir homens e mulheres só poderão substituir mulheres.

DA FINALIDADE: Homens só poderão substituir homens e mulheres só poderão substituir mulheres. DA FINALIDADE: Art. 1º - Os JOGOS DE VERÃO ARCO SPM 2013 MODALIDADE VOLEIBOL 4X4, tem como finalidade principal, promover o congraçamento das equipes e o aumento da adesão à prática de exercícios físicos

Leia mais

CAMPEONATO CARIOCA DE QUADRAS 2011

CAMPEONATO CARIOCA DE QUADRAS 2011 CAMPEONATO CARIOCA DE QUADRAS 2011 1. GERAL O Campeonato Carioca de Quadras será disputado por quadras de 4 a 6 jogadores, devendo ser indicado um capitão jogador. Caso a soma dos valores de handicap dos

Leia mais

JOSÉ DE SOUZA CASTRO 1

JOSÉ DE SOUZA CASTRO 1 1 JOSÉ DE SOUZA CASTRO 1 ENTREGADOR DE CARGAS 32 ANOS DE TRABALHO Transportadora Fácil Idade: 53 anos, nascido em Quixadá, Ceará Esposa: Raimunda Cruz de Castro Filhos: Marcílio, Liana e Luciana Durante

Leia mais

O papel do CRM no sucesso comercial

O papel do CRM no sucesso comercial O papel do CRM no sucesso comercial Escrito por Gustavo Paulillo Você sabia que o relacionamento com clientes pode ajudar sua empresa a ter mais sucesso nas vendas? Ter uma equipe de vendas eficaz é o

Leia mais

Sistema LigaMagic de Torneios

Sistema LigaMagic de Torneios Sistema LigaMagic de Torneios O Sistema LigaMagic de Torneios (www.ligamagic.com.br) tem como objetivo fortalecer as lojas e organizadores de Magic no Brasil. Para isto estamos criando um sistema de torneios

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DO JICOF JOGOS INTERNOS DO COLÉGIO FRACTAL

REGULAMENTO GERAL DO JICOF JOGOS INTERNOS DO COLÉGIO FRACTAL REGULAMENTO GERAL DO JICOF JOGOS INTERNOS DO COLÉGIO FRACTAL CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Os jogos internos do COLÉGIO FRACTAL (JICOF) têm por finalidade principal humanizar a prática desportiva, valorizando

Leia mais

09/09/2004. Discurso do Presidente da República

09/09/2004. Discurso do Presidente da República , Luiz Inácio Lula da Silva, na solenidade de recepção da delegação brasileira que participou das Olimpíadas de Atenas Palácio do Planalto, 09 de setembro de 2004 Meu caro Grael, Meu querido René Simões,

Leia mais

PRIMEIRO ENCONTRO análise da sequência de. vendas de eben pagan

PRIMEIRO ENCONTRO análise da sequência de. vendas de eben pagan PRIMEIRO ENCONTRO análise da sequência de vendas de eben pagan Laila Vanetti - Agosto de 2014 Sequência de e-mails tem poder Vamos pensar em uma Carta de Vendas? E-mails Carta de Vendas Estrutura da carta

Leia mais

Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, por ocasião da visita à Comunidade Linha Caravaggio

Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, por ocasião da visita à Comunidade Linha Caravaggio Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, por ocasião da visita à Comunidade Linha Caravaggio Chapecó-SC, 23 de junho de 2006 Presidente: É um programa, talvez

Leia mais

Troféu Guarulhos de futsal Municipal 2015 Menores 1º Semestre.

Troféu Guarulhos de futsal Municipal 2015 Menores 1º Semestre. Troféu Guarulhos de futsal Municipal 2015 Menores 1º Semestre. Título I Das Disposições Gerais A) Será obrigatório, de acordo com as Regras do Futsal, o uso de caneleiras para todos os atletas. B) Não

Leia mais

REGRAS E REGULAMENTOS OLIMPÍADAS DE RACIOCÍNIO PROGRAMA MENTEINOVADORA MIND LAB

REGRAS E REGULAMENTOS OLIMPÍADAS DE RACIOCÍNIO PROGRAMA MENTEINOVADORA MIND LAB REGRAS E REGULAMENTOS VIII OLIMPÍADA DE RACIOCINIO MENTEINOVADORA MIND LAB (alunos de 4º ao 7º ano) VII OLIMPÍADA DE RACIOCÍNIO MENTEINOVADORA DE JOVENS (alunos de 8º e 9º ano) A cada ano, o Grupo Mind

Leia mais

II Jogos Estudantis do Colégio Vital Brazil

II Jogos Estudantis do Colégio Vital Brazil II Jogos Estudantis do Colégio Vital Brazil Antes da pretensão de promover um campeonato, deve-se promover o homem em sua infinita potencialidade e complexidade, REVERDITO, SCAGLIA E MONTAGNER 2013....

Leia mais

PROGRAMA ATLETA PARCEIRO

PROGRAMA ATLETA PARCEIRO PROGRAMA ATLETA PARCEIRO Contexto: O Programa Atleta Parceiro é uma ação da Pedro Baldo Escola de Natação que oferece bolsas integrais e parciais para atletas que se comprometem com as estratégias de treinamento

Leia mais

KARIN FUKUSHIMA É CAMPEÃ NO ABERTO DE JOVENS DO CHILE 12/03 13:52

KARIN FUKUSHIMA É CAMPEÃ NO ABERTO DE JOVENS DO CHILE 12/03 13:52 KARIN FUKUSHIMA É CAMPEÃ NO ABERTO DE JOVENS DO CHILE 12/03 13:52 Só deu Brasil no torneio feminino do Aberto de Jovens do Chile. Com uma atuação de gala, o país conseguiu os três lugares no pódio, tendo

Leia mais

COPA DAS FEDERAÇÕES REGULAMENTO GERAL PARA 2014

COPA DAS FEDERAÇÕES REGULAMENTO GERAL PARA 2014 COPA DAS FEDERAÇÕES REGULAMENTO GERAL PARA 2014 1. DO CAMPEONATO Anualmente a CBT - Confederação Brasileira de Tênis promoverá a Copa das Federações, para definir o Estado Campeão Brasileiro. A Copa das

Leia mais

Segundo Relatório de Intercâmbio de Longa Duração

Segundo Relatório de Intercâmbio de Longa Duração Segundo Relatório de Intercâmbio de Longa Duração Carlos Araujo RCRJ/Nova Iguaçu Odense, Danmark. Ainda depois de 4 meses na Dinamarca, este país ainda consegue fazer surpresas. Desde de agosto, a minha

Leia mais

Regras do truco. Tentos

Regras do truco. Tentos Regras do truco Baralho: Espanhol 40 cartas. Modalidade: Trios. Tentos: 12 vira; 24 fecha. Testas: Até os primeiros 18 tentos. Mão: O trio é mão. (menos na testa, que o jogador é mão). Partidas: Melhores

Leia mais

Texto 2. Julinho, o sapo

Texto 2. Julinho, o sapo Texto 2 Nós vamos ler um texto bem diferente do texto 1. Também tem princesa, sapo, mas o que acontece é difícil de imaginar. Nestes versos você vai encontrar uma pista. Lá no brejo tem um sapo que canta

Leia mais

III Virada Esportiva ATC Gênesis - 2013

III Virada Esportiva ATC Gênesis - 2013 III Virada Esportiva ATC Gênesis - 2013 CIRCUITO INTERNO DE TÊNIS ATC RANKING GERAL 2013 REGULAMENTO 4ª ETAPA VIRADA ESPORTIVA DO TORNEIO: O Ranking Geral do Alphaville Tênis Clube objetiva a melhor integração

Leia mais

III TORNEIO DE BASQUETE 3 x 3 MASCULINO E FEMININO CEFER - USP RIBEIRÃO PRETO - 2015

III TORNEIO DE BASQUETE 3 x 3 MASCULINO E FEMININO CEFER - USP RIBEIRÃO PRETO - 2015 III TORNEIO DE BASQUETE 3 x 3 MASCULINO E FEMININO CEFER - USP RIBEIRÃO PRETO - 2015 I - OBJETIVOS: Incentivar a integração de todos como também valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de

Leia mais

FUTEBOL DE CAMPO CATEGORIA / IDADE - MASCULINO: CATEGORIAS / IDADE - FEMININO:

FUTEBOL DE CAMPO CATEGORIA / IDADE - MASCULINO: CATEGORIAS / IDADE - FEMININO: FUTEBOL DE CAMPO Todos os atletas deverão apresentar o Documento Original (conforme Art.do Regulamento Geral) É obrigatório (e indispensável) o uso de caneleiras para todos os atletas participantes das

Leia mais

MENINAS DO BRASIL COMEÇAM COM VITÓRIA NO CHILE 15/09 10:53

MENINAS DO BRASIL COMEÇAM COM VITÓRIA NO CHILE 15/09 10:53 MENINAS DO BRASIL COMEÇAM COM VITÓRIA NO CHILE 15/09 10:53 Gabriela Kock e Karin Fukushima estrearam com vitória no Aberto de Jovens do Chile. Gabriela venceu Blanca Duran, do Chile por 3 a 0, com parciais

Leia mais

REGRAS DO POKER. Link:http://www.jogatina.com/regras-como-jogar-poker.html

REGRAS DO POKER. Link:http://www.jogatina.com/regras-como-jogar-poker.html REGRAS DO POKER Link:http://www.jogatina.com/regras-como-jogar-poker.html Com mais de 100 milhões de jogadores em todo o planeta, a modalidade de poker Texas Hold'em No Limits também pode ser jogada aqui

Leia mais

Esportes de Rebatida. Aula 1. Voleibol, vôlei de praia e voleibol sentado. Rio 2016 Versão 1.0

Esportes de Rebatida. Aula 1. Voleibol, vôlei de praia e voleibol sentado. Rio 2016 Versão 1.0 Esportes de Rebatida Aula 1 Voleibol, vôlei de praia e voleibol sentado Rio 2016 Versão 1.0 Objetivos 1 Apresentar três esportes da categoria REBATIDA e suas principais regras. 2 Conhecer a história desses

Leia mais

CURSO DE APERFEIÇOAMENTO, ACTUALIZAÇÃO E AVALIAÇÃO ÁRBITROS ASSISTENTES DE 2.ª CATEGORIA Futebol de 11 TESTE ESCRITO PERGUNTAS

CURSO DE APERFEIÇOAMENTO, ACTUALIZAÇÃO E AVALIAÇÃO ÁRBITROS ASSISTENTES DE 2.ª CATEGORIA Futebol de 11 TESTE ESCRITO PERGUNTAS FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL CONSELHO DE ARBITRAGEM CURSO DE APERFEIÇOAMENTO, ACTUALIZAÇÃO E AVALIAÇÃO ÁRBITROS ASSISTENTES DE 2.ª CATEGORIA Futebol de 11 Tomar, 5 de Agosto de 2007 ÉPOCA 2007/2008

Leia mais

Palavra do Presidente

Palavra do Presidente Palavra do Presidente Estou feliz por reiniciar os trabalhos de nossa entidade, especialmente em ano de véspera de copa do mundo uma temporada diferente pela realização do próximo mundial sendo no Brasil

Leia mais

OS AMIGOS NÃO SE COMPRAM

OS AMIGOS NÃO SE COMPRAM OS AMIGOS NÃO SE COMPRAM Era o dia 22 de dezembro. O Natal aproximava-se e o Pai Natal estava muito atarefado a preparar os sacos com os brinquedos. Muito longe dali, em Portugal, um menino chamado João

Leia mais

REGULAMENTO. 1. O Circuito Padel Portugal, é composto por eventos constantes do Calendário Oficial de Provas da Federação Portuguesa de Ténis.

REGULAMENTO. 1. O Circuito Padel Portugal, é composto por eventos constantes do Calendário Oficial de Provas da Federação Portuguesa de Ténis. Regulamento CIRCUITO PADEL PORTUGAL 2014 REGULAMENTO 1. O Circuito Padel Portugal, é composto por eventos constantes do Calendário Oficial de Provas da Federação Portuguesa de Ténis. 2. O Circuito Padel

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 53 Discurso na solenidade de lançamento

Leia mais

Falhar em se preparar é se preparar para falhar. (Benjamin Franklin).

Falhar em se preparar é se preparar para falhar. (Benjamin Franklin). 1- Planejamento Falhar em se preparar é se preparar para falhar. (Benjamin Franklin). Planejamento é uma etapa administrativa que auxilia o administrador a perceber a realidade, avaliar ações e definir

Leia mais

O CAMINHO PARA REFLEXÃO

O CAMINHO PARA REFLEXÃO O CAMINHO PARA REFLEXÃO a 1 Semana EMPREENDER É DAR A SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A SOCIEDADE No mudo dos negócios existe a diferença visível do acomodado que nunca quer aprender a mesma coisa duas vezes e o

Leia mais

WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR

WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR Índice Índice Prefácio Sobre o autor Introdução Como ser produtivo estudando corretamente Você já organizou o seu tempo e os seus dias para estudar? Definir o que vai estudar Organizando

Leia mais

RESOLUÇÃO DAS QUESTÕES DE RACIOCÍNIO LÓGICO-MATEMÁTICO

RESOLUÇÃO DAS QUESTÕES DE RACIOCÍNIO LÓGICO-MATEMÁTICO RESOLUÇÃO DAS QUESTÕES DE RACIOCÍNIO LÓGICO-MATEMÁTICO Caro aluno, Disponibilizo abaixo a resolução das questões de Raciocínio Lógico- Matemático das provas para os cargos de Analista do TRT/4ª Região

Leia mais

ATIVIDADES DE LÍNGUA PORTUGUESA-4º ANO

ATIVIDADES DE LÍNGUA PORTUGUESA-4º ANO Disciplina : Língua Portuguesa Professora: Nilceli Barueri, / 08 / 2010 2ª postagem Nome: n.º 4º ano ATIVIDADES DE LÍNGUA PORTUGUESA-4º ANO Queridos alunos, aqui está a segunda postagem de Língua Portuguesa.

Leia mais

Lembro-me do segredo que ela prometeu me contar. - Olha, eu vou contar, mas é segredo! Não conte para ninguém. Se você contar eu vou ficar de mal.

Lembro-me do segredo que ela prometeu me contar. - Olha, eu vou contar, mas é segredo! Não conte para ninguém. Se você contar eu vou ficar de mal. -...eu nem te conto! - Conta, vai, conta! - Está bem! Mas você promete não contar para mais ninguém? - Prometo. Juro que não conto! Se eu contar quero morrer sequinha na mesma hora... - Não precisa exagerar!

Leia mais

3º TORNEIO DE FUTSAL CDL CANOAS

3º TORNEIO DE FUTSAL CDL CANOAS 3º TORNEIO DE FUTSAL CDL CANOAS REGULAMENTO GERAL Capítulo 1 Comissão disciplinar e organizadora: O Evento será coordenado pela CDL e pela CDL Jovem Canoas, com as seguintes atribuições: a) Tomar as providências

Leia mais

2º CAMPEONATO DE FUTSAL DA ASSOCIAÇÃO ATLÉTICO CULTURAL PAINCO REGULAMENTO GERAL

2º CAMPEONATO DE FUTSAL DA ASSOCIAÇÃO ATLÉTICO CULTURAL PAINCO REGULAMENTO GERAL 1 2º CAMPEONATO DE FUTSAL DA ASSOCIAÇÃO ATLÉTICO CULTURAL PAINCO REGULAMENTO GERAL Disposições Preliminares 1 O Campeonato de Futsal da Associação Atlético Cultural Painco de 2010 será dirigido pelo Departamento

Leia mais

INQ Já alguma vez se sentiu discriminado por ser filho de pais portugueses?

INQ Já alguma vez se sentiu discriminado por ser filho de pais portugueses? Transcrição da entrevista: Informante: nº15 Célula: 5 Data da gravação: Agosto de 2009 Geração: 2ª Idade: 35 Sexo: Masculino Tempo de gravação: 10.24 minutos INQ Já alguma vez se sentiu discriminado por

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO POKER CAPÍTULO I DA EXECUÇÃO DO TORNEIO

REGULAMENTO TÉCNICO POKER CAPÍTULO I DA EXECUÇÃO DO TORNEIO POKER CAPÍTULO I DA EXECUÇÃO DO TORNEIO Art. 2º - O Torneio de POKER dos XIII JOIDS será disputado nas instalações que será informado através de boletim oficial, informando o dia, horário e local com caráter

Leia mais

RELATÓRIO DE CUMPRIMENTO DO OBJETO

RELATÓRIO DE CUMPRIMENTO DO OBJETO RELATÓRIO DE CUMPRIMENTO DO OBJETO PROJETO TREINAMENTO OLÍMPICO DE PÓLO AQUÁTICO PROCESSO: 58701.000695/2010-92 SLIE: 1000.112-33 Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos - CBDA ATIVIDADES DO PROFESSOR

Leia mais

Manual prático de criação publicitária. (O dia-a-dia da criação em uma agência)

Manual prático de criação publicitária. (O dia-a-dia da criação em uma agência) Manual prático de criação publicitária (O dia-a-dia da criação em uma agência) MANUAL final2.indd 1 14/3/2006 23:19:58 Flávio Waiteman Manual prático de criação publicitária (O dia-a-dia da criação em

Leia mais

A LIBERDADE COMO POSSÍVEL CAMINHO PARA A FELICIDADE

A LIBERDADE COMO POSSÍVEL CAMINHO PARA A FELICIDADE Aline Trindade A LIBERDADE COMO POSSÍVEL CAMINHO PARA A FELICIDADE Introdução Existem várias maneiras e formas de se dizer sobre a felicidade. De quando você nasce até cerca dos dois anos de idade, essa

Leia mais

Art. 02 Este Regulamento Geral é o conjunto das disposições que regem as modalidades que integram a COPA SENAI 2010.

Art. 02 Este Regulamento Geral é o conjunto das disposições que regem as modalidades que integram a COPA SENAI 2010. COPA SENAI 2010 REGULAMENTO GERAL SESI SENAI - SP 2010 REGULAMENTO GERAL FASE INTERCLASSES I DOS OBJETIVOS Art. 01 A COPA SENAI 2010, tem por finalidade o bem estar e a integração do aluno perante a sociedade

Leia mais

REGULAMENTO DO CAMPEONATO NACIONAL DE GIRA-PRAIA DE SUB. 16,18 e 20-2014

REGULAMENTO DO CAMPEONATO NACIONAL DE GIRA-PRAIA DE SUB. 16,18 e 20-2014 REGULAMENTO DO CAMPEONATO NACIONAL DE GIRA-PRAIA DE SUB. 16,18 e 20-2014 ARTIGO 1º O Campeonato Nacional de Gira- Praia de Subs é uma competição de Voleibol de Praia de âmbito nacional, organizada pela

Leia mais

ANÁLISE DA QUALIDADE TÉCNICA DO SAQUE EM ATLETAS DE VOLEIBOL SENTADO

ANÁLISE DA QUALIDADE TÉCNICA DO SAQUE EM ATLETAS DE VOLEIBOL SENTADO ANÁLISE DA QUALIDADE TÉCNICA DO SAQUE EM ATLETAS DE VOLEIBOL SENTADO RESUMO MEIRA, A. N. BATISTA, G. R. OLIVEIRA, L. S. CAPPELLAZZO, E. S. Esse estudo teve como objetivo analisar a qualidade técnica do

Leia mais

O CAMINHO PARA REFLEXÃO

O CAMINHO PARA REFLEXÃO O CAMINHO PARA REFLEXÃO a 3 Semana EMPREENDER É DAR A SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A SOCIEDADE No mudo dos negócios existe a diferença visível do acomodado que nunca quer aprender a mesma coisa duas vezes e o

Leia mais

OS 4 PASSOS ALTA PERFORMANCE A PARTIR DE AGORA PARA VOCÊ COMEÇAR A VIVER EM HIGHSTAKESLIFESTYLE.

OS 4 PASSOS ALTA PERFORMANCE A PARTIR DE AGORA PARA VOCÊ COMEÇAR A VIVER EM HIGHSTAKESLIFESTYLE. OS 4 PASSOS PARA VOCÊ COMEÇAR A VIVER EM ALTA PERFORMANCE A PARTIR DE AGORA HIGHSTAKESLIFESTYLE. Hey :) Gabriel Goffi aqui. Criei esse PDF para você que assistiu e gostou do vídeo ter sempre por perto

Leia mais

Seis dicas para você ser mais feliz

Seis dicas para você ser mais feliz Seis dicas para você ser mais feliz Desenvolva a sua Espiritualidade A parte espiritual é de fundamental importância para o equilíbrio espiritual, emocional e físico do ser humano. Estar em contato com

Leia mais

Quem será o campeão? Dinâmica 2. Aluno Primeira Etapa Compartilhar Ideias. 9º Ano 4º Bimestre

Quem será o campeão? Dinâmica 2. Aluno Primeira Etapa Compartilhar Ideias. 9º Ano 4º Bimestre Reforço escolar M ate mática Quem será o campeão? Dinâmica 2 9º Ano 4º Bimestre DISCIPLINA Ano CAMPO CONCEITO Matemática Ensino Fundamental 9º Tratamento da Informação. Análise de gráficos e tabelas. Aluno

Leia mais

Quando as mudanças realmente acontecem - hora da verdade

Quando as mudanças realmente acontecem - hora da verdade Quando as mudanças realmente acontecem - hora da verdade Pergunte a um gestor de qualquer nível hierárquico qual foi o instante em que efetivamente ele conseguiu obter a adesão de sua equipe aos processos

Leia mais

ANEXO I REGRAS DO JOGO SEMÁFORO

ANEXO I REGRAS DO JOGO SEMÁFORO Regulamento Disposições gerais 1. O Campeonato de Jogos Matemáticos Braga2015 é uma competição dirigida aos estudantes do 3º ciclo do ensino básico e do ensino secundário da região de Braga estruturada

Leia mais

18/11/2005. Discurso do Presidente da República

18/11/2005. Discurso do Presidente da República Discurso do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de entrega de certificado para os primeiros participantes do programa Escolas-Irmãs Palácio do Planalto, 18 de novembro de 2005

Leia mais

REGULAMENTO e INFORMAÇÕES

REGULAMENTO e INFORMAÇÕES REGULAMENTO e INFORMAÇÕES Capitulo 1 - Valores e Modo de Inscrições Capitulo 2 - Premiação no Absoluto Capitulo 3 - Medalhas Capitulo 4 Premiação de Equipes Capitulo 5 Ranking Capitulo 6 - Arbitragem e

Leia mais

Orientações para Palestras

Orientações para Palestras Orientações para Palestras Caro Palestrante, confeccionamos este documento para ajudá-lo a fazer uma apresentação memorável. Sinta-se à vontade para enviar contribuições de modo que possamos aperfeiçoá-lo.

Leia mais

Federação Centro Oeste de Golfe

Federação Centro Oeste de Golfe 1 XXX TORNEIO INTERFEDERAÇÕES MASC FEM 06 a 08 agosto de 2015 Clube de Golfe de Brasilia Abaixo seguem as informações do campeonato acima em referência: Data 06 a 08 de agosto de 2015 o dia 05/08 (4ºfeira)

Leia mais

Como acontece em vários esportes, há divergências no que se refere à história de origem do futsal. Alguns acreditam que o mesmo tenha se originado na

Como acontece em vários esportes, há divergências no que se refere à história de origem do futsal. Alguns acreditam que o mesmo tenha se originado na FUTSAL O futebol de salão conhecido apenas como futsal é uma prática adaptada do futebol. Em uma quadra esportiva são formados times de cinco jogadores e assim como no futebol, o principal objetivo é colocar

Leia mais

Transcriça o da Entrevista

Transcriça o da Entrevista Transcriça o da Entrevista Entrevistadora: Valéria de Assumpção Silva Entrevistada: Ex praticante Clarice Local: Núcleo de Arte Grécia Data: 08.10.2013 Horário: 14h Duração da entrevista: 1h COR PRETA

Leia mais

EXPEDIENTE RELIZAÇÃO: PREFEITURA DE SANTO ANDRÉ PREFEITO: JOÃO AVAMILENO VICE-PREFEITA: IVETE GARCIA

EXPEDIENTE RELIZAÇÃO: PREFEITURA DE SANTO ANDRÉ PREFEITO: JOÃO AVAMILENO VICE-PREFEITA: IVETE GARCIA EXPEDIENTE RELIZAÇÃO: PREFEITURA DE SANTO ANDRÉ PREFEITO: JOÃO AVAMILENO VICE-PREFEITA: IVETE GARCIA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL: CLEUZA REPULHO APOIO: Instituto Castanheira de Ação

Leia mais

FORMAÇÃO DE JOGADORES NO FUTEBOL BRASILEIRO PRECISAMOS MELHORAR O PROCESSO? OUTUBRO / 2013

FORMAÇÃO DE JOGADORES NO FUTEBOL BRASILEIRO PRECISAMOS MELHORAR O PROCESSO? OUTUBRO / 2013 FORMAÇÃO DE JOGADORES NO FUTEBOL BRASILEIRO PRECISAMOS MELHORAR O PROCESSO? OUTUBRO / 2013 Recentemente, escrevi uma crônica cujo texto apresentava algumas possíveis causas para que o processo de formação

Leia mais

MAIS DE 400 INSCRITOS PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO 29/11 17:30 EQUIPE ESTRANGEIRA VISTORIA HOTÉIS E RIO CENTRO 30/11 18:26

MAIS DE 400 INSCRITOS PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO 29/11 17:30 EQUIPE ESTRANGEIRA VISTORIA HOTÉIS E RIO CENTRO 30/11 18:26 MAIS DE 400 INSCRITOS PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO 29/11 17:30 Até o momento são 428 inscritos para o Campeonato Brasileiro de Guarulhos, que será realizado entre os dias 14 e 17 de dezembro. As inscrições

Leia mais

Descrição e regras e dinâmica do jogo Unidos para produzir um lugar saudável - PDTSP TEIAS

Descrição e regras e dinâmica do jogo Unidos para produzir um lugar saudável - PDTSP TEIAS Descrição e regras e dinâmica do jogo Unidos para produzir um lugar saudável - PDTSP TEIAS Peças do jogo O jogo Unidos para produzir um lugar saudável PDTSP TEIAS Escola Manguinhos Versão inicial é composto

Leia mais

Copa Cariri Garden Shopping de Tênis de Mesa - CE

Copa Cariri Garden Shopping de Tênis de Mesa - CE Copa Cariri Garden Shopping de Tênis de Mesa - CE A Federação dos Mesatenistas do Ceará-FMC tem a honra de convidar a todos os Atletas, Técnicos e Dirigentes das Federações e Clubes filiados a CBTM, a

Leia mais

Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, após encontro com a Senadora Ingrid Betancourt

Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, após encontro com a Senadora Ingrid Betancourt Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, após encontro com a Senadora Ingrid Betancourt São Paulo-SP, 05 de dezembro de 2008 Presidente: A minha presença aqui

Leia mais

E quando Deus diz não?

E quando Deus diz não? E quando Deus diz não? 1 Cr 17:1-27 Como é ruim ouvir um não! Enquanto ouvimos sim, enquanto as coisas estão acontecendo ao nosso favor, enquanto Deus está aprovando ou permitindo o que fazemos, enquanto

Leia mais

f r a n c i s c o d e Viver com atenção c a m i n h o Herança espiritual da Congregação das Irmãs Franciscanas de Oirschot

f r a n c i s c o d e Viver com atenção c a m i n h o Herança espiritual da Congregação das Irmãs Franciscanas de Oirschot Viver com atenção O c a m i n h o d e f r a n c i s c o Herança espiritual da Congregação das Irmãs Franciscanas de Oirschot 2 Viver com atenção Conteúdo 1 O caminho de Francisco 9 2 O estabelecimento

Leia mais

Horse Racing Betting By: Filipe Mendes

Horse Racing Betting By: Filipe Mendes Horse Racing Betting By: Filipe Mendes Summary : Parte 1 Introdução O porque Parte 2 Analise ao mercado Analise Grafica Cuidados a ter no trade em cavalos Tendência Volume Trades Parte 1 Introdução Boas,

Leia mais

Aula 5 Modelo de Roteiro Para Ser Usado nas Suas Entrevistas

Aula 5 Modelo de Roteiro Para Ser Usado nas Suas Entrevistas Aula 5 Modelo de Roteiro Para Ser Usado nas Suas Entrevistas OBS: Tudo que estiver nessa formatação: [vermelho] são os espaços onde você deve preencher com informações pertinentes ao seu projeto (avatar,

Leia mais

Logo, fiquem atentos às nossas instruções para que tudo ocorra dentro da normalidade.

Logo, fiquem atentos às nossas instruções para que tudo ocorra dentro da normalidade. Papai e Mamãe, A Escola Bem-Me-Quer apresenta esta cartilha para que vocês possam tornar a adaptação do seu (sua) filho (a) mais tranquila e sem traumas. Mas para isso, é necessário que vocês sigam direitinho

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO JOGOS DE INTEGRAÇÃO REGULAMENTO TÉCNICO DO BASQUETEBOL MASCULINO

REGULAMENTO TÉCNICO JOGOS DE INTEGRAÇÃO REGULAMENTO TÉCNICO DO BASQUETEBOL MASCULINO REGULAMENTO TÉCNICO JOGOS DE INTEGRAÇÃO REGULAMENTO TÉCNICO DO BASQUETEBOL MASCULINO Art. 1 O torneio de basquetebol masculino será realizado de acordo com as regras estabelecidas pela Federação Internacional

Leia mais

REGULAMENTO TORNEIO POR EQUIPES CURITIBA TENNIS CLASSIC 2013

REGULAMENTO TORNEIO POR EQUIPES CURITIBA TENNIS CLASSIC 2013 REGULAMENTO TORNEIO POR EQUIPES CURITIBA TENNIS CLASSIC 2013 1. DO CONCEITO O Curitiba TennisClassic é um série de eventos competitivos disputada entre as melhores equipes nas categorias por idade, de

Leia mais

REGULAMENTO ESPECIFICO DE PROVAS OFICIAIS DE POLO-AQUATICO 2015/2016 INDICE... 2 PO1 CAMPEONATO NACIONAL DA 1.ª DIVISÃO MASCULINOS...

REGULAMENTO ESPECIFICO DE PROVAS OFICIAIS DE POLO-AQUATICO 2015/2016 INDICE... 2 PO1 CAMPEONATO NACIONAL DA 1.ª DIVISÃO MASCULINOS... REGULAMENTO ESPECÍFICO DE PROVAS OFICIAIS 2015/2016 INDICE INDICE... 2 PO1 CAMPEONATO NACIONAL DA 1.ª DIVISÃO MASCULINOS... 5 1 PRÉMIOS... 5... 5... 5 PO2 CAMPEONATO NACIONAL DA 2.ª DIVISÃO MASCULINOS...

Leia mais