MAIS DE 400 INSCRITOS PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO 29/11 17:30 EQUIPE ESTRANGEIRA VISTORIA HOTÉIS E RIO CENTRO 30/11 18:26

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MAIS DE 400 INSCRITOS PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO 29/11 17:30 EQUIPE ESTRANGEIRA VISTORIA HOTÉIS E RIO CENTRO 30/11 18:26"

Transcrição

1 MAIS DE 400 INSCRITOS PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO 29/11 17:30 Até o momento são 428 inscritos para o Campeonato Brasileiro de Guarulhos, que será realizado entre os dias 14 e 17 de dezembro. As inscrições acabam hoje e já superaram o último brasileiro que foi realizado em Florianópolis, Santa Catarina. Serão 23 clubes de São Paulo, sete do Paraná e cinco de Pernambuco e Santa Catarina, sem contar os outros 15 estados e o Distrito Federal, totalizando 73 equipes de todas as partes do Brasil. Entre as estrelas da competição estão Thiago Monteiro, do Círculo Italiano de São Caetano, Hugo Hoyama e Carina Murashige da ACREPA, de São Bernardo do Campo, Lígia Silva e Bruno Anjos, do Estrela de Ouro (Santos) e Karin Fukushima do Itaim Keiko. A equipe com maior número de inscritos é o Jundiaí Clube com 38, seguido do Estrela de Ouro (26), Itaim Keiko Guaru (25) e Fluminense (15). No campeonato brasileiro de seleções, 15 estados mais o Distrito Federal lutarão pelo título com 239 inscritos. A equipe com o maior número de inscritos é São Paulo com 52, seguido de Santa Catarina (26), Paraná (19), e Goiás (16) EQUIPE ESTRANGEIRA VISTORIA HOTÉIS E RIO CENTRO 30/11 18:26 A equipe composta pela alemã Diane Schöler, presidente do Swaythling Club International, um clube que congrega veteranos do mundo inteiro e tem os direitos de organização do Mundial de Veteranos, o sueco Hans Westling, diretor de eventos da Swaythling Club International e seu marido Eberhard Schöler, dono de uma das maiores marcas de material esportivo para tênis de mesa da Alemanha visitaram ontem uma série de hotéis na Barra da Tijuca visando o Mundial de Veteranos de 2008, no Rio de Janeiro. O trio gostou muito da Barra da Tijuca pela proximidade com o local da competição, achando Copacabana melhor no aspecto turístico, por ter mais opções. Após a vistoria em alguns hotéis, Diane Schöler, Hans Westling e Eberhard Schöler acompanhados do coordenador de eventos da CBTM Elsner Cornetti e o coordenador de relações externas Antonio Botão foram ao Rio Centro. A equipe estrangeira gostou do espaço, mas ponderou que o mesmo necessita melhorar a iluminação e a climatização. Os três foram informados que a GL Eventos está assumindo o local e já está trabalhando nos dois pontos citados para os Jogos Pan Americanos de 2007.

2 LINCON YASUDA PARTICIPA DE ENCONTRO DE MARKETING ESPORTIVO 30/11 13:56 O técnico da seleção brasileira Lincon Yasuda participou no último dia 28 do Encontro de Marketing Esportivo promovido pelo Senac Santo Amaro, em São Paulo. O encontro teve cinco palestras com a duração de cerca de uma hora cada uma. Os dois primeiros temas se referiram a Mercado de Patrocínio Esportivo. Nelas foram apresentados o panorama do Marketing Esportivo no Brasil e no mundo, as novas tendências e os anseios das empresas que patrocinam o esporte. Lincon gostou das abordagens feitas: "A palestra ministrada por Rafael Rocha, do Diário Lance abordou a visão que atletas, dirigentes e clubes precisam ter para obter uma parceria, rentável e duradoura, já o palestrante Rodrigo Lacerda, diretor de marketing da Rede Carrefour do Brasil, foi muito interessante no sentido de mostrar a visão das empresas, o que a levaria a patrocinar o esporte no Brasil, quais são os erros mais comuns, e qual a estratégia adotada nas campanhas dessa rede de supermercados.", explicou. O terceiro a apresentar sua palestra foi Antonio Lauletta, da Informídia, empresa que trabalha no planejamento, controle e avaliação dos investimentos em Marketing Esportivo. Ele falou exatamente sobre os números e a metodologia desenvolvida nesses três processos. Marcus Vinicius Freire, comentarista de Voleibol da Rede Globo de Televisão e chefe da Missão Brasileira Pan 2007 e membro da Comissão de Atletas do COB, apresentou aspectos da estrutura interna do COB e a preparação para o Pan do Rio e os Jogos Olímpicos de Beijing em O dia foi finalizado com a apresentação da ex-jogadora de basquete Magic Paula, sobre a administração, o trabalho desenvolvido e as dificuldades, no Centro Olímpico do Ibirapuera em São Paulo. Para Lincon, esta atualização é muito importante: "Foram conteúdos muito interessantes, cada qual em sua área. Existem muitos conceitos que já vem sendo substituídos, e por isso, para o nosso esporte crescer também precisamos criar novas estratégias para receber bem qualquer tipo de apoio.", afirmou.

3 PEDRO UEMURA E PAULO ROCHA CONTINUAM TREINAMENTOS NA FRANÇA 30/11 13:35 Com o auxílio e a supervisão do número um do Brasil no ranking mundial, Thiago Monteiro e do décimo melhor mesatenista sub-21 do mundo, Cazuo Matsumoto, Pedro Uermura e Paulo Rocha continuam seu período de treinos no clube Bayard Argentan, na França. Paulo e Pedro têm treinado cerca de quatro horas todos os dias em dois períodos. O treinador Paulo Camargo esteve com os garotos nas primeiras semanas: "O ginásio é um dos maiores e bem estruturados de toda a Europa, cerca de 30 mesas no total. O sucesso desse intercâmbio se deve principalmente a colaboração dos mesatenistas Thiago Monteiro e Cazuo Matsumoto.", disse. Paulo falou também de como os franceses gostam dos brasileiros do tênis de mesa: "Ficou evidente que o pessoal de lá gosta muito dos brasileiros Thiago Monteiro, Cazuo Matsumoto e Gustavo Tsuboi, principalmente pela forma profissional que conduzem suas carreiras." No último dia 27, os brasileiros enfrentaram a equipe infanto-juvenil do Argentan e venceram por 3 a 1. Pedro Uemura 2x3 Romain Chaillou Paulo Rocha 3x0 Moussa Peaudecerf Pedro Uemura 3x1 Nicolas Masse Paulo Rocha 3x0 Romain Chaillou Ao final do jogo, os dois atletas brasileiros receberam de presente uma camisa do clube francês. O técnico Paulo Camargo ainda elogiou o profissionalismo da equipe: "Acredito que minha presença nas primeiras semanas foi importante, pois além de direcionar melhor os atletas pude conversar com os dirigentes do clube de todo o nosso objetivo de estar ali. Eles certamente não gostariam de receber os atletas sem a presença de um técnico. As coisas são muito corretas por lá.", elogiou.

4 GUSTAVO VENCE UMA, PERDE OUTRA E VILLENEUVE EMPATA 29/11 15:33 O mesa-tenista Gustavo Tsuboi começou bem e venceu seu primeiro jogo no confronto entre sua equipe, o Villeneuve PPC e o Nice CPC. Jogando muito bem, Tsuboi venceu Pauly por 3 sets a 0, com parciais de 11/5, 11/5 e 11/3. Já na sua outra partida do confronto, Anthony Geminiani, número 66 do ranking francês derrotou o brasileiro por 3 a 2, com parciais de 7/11, 11/9, 11/7, 8/11 e 11/6. Com o resultado, o Villeneuve está na quinta colocação do Campeonato Francês com 12 pontos. O próximo jogo é no dia 5 contra o Beauchamp CTT pela sétima rodada. CAZUO VENCE DUAS E ARGENTAN É O 4º 29/11 15:31 O brasileiro Cazuo Matsumoto, número 65 do ranking francês com 2715 pontos venceu duas partidas e o Bayard Argentan derrotou o Tours 4S pelo placar de 4 a 0. Em seu primeiro jogo, Cazuo derrotou Julien Aufrére, número 84 do ranking da França, por 3 a 0 com parciais de 11/6, 11/7 e 11/9. Na segunda partida, Cazuo conseguiu uma virada sensacional depois de estar por duas vezes atrás do marcador. O mesa-tenista brasileiro derrotou Clement Debrutyeres (109º do ranking francês) por 3 a 2, com parciais de 8/11, 13/11, 9/11, 11/8 e 11/7. Com o resultado, o Bayard Argentan assumiu a quarta colocação com 13 pontos, quatro a menos do que o líder Yport US que tem 17. A próxima partida do Bayard Argentan é contra o Saint Maur no dia 5/12.

5 BATE-BOLA COM CLAUDIA IKEIZUMI 29/11 13:55 O site da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conseguiu falar rapidamente com a mesa-tenista Claudia Ikeizumi que se prepara para o campeonato brasileiro de Guarulhos. CBTM: Qual a importância do bolsa-atleta para sua carreira? CLAUDIA IKEIZUMI: A bolsa-atleta me ajuda a sustentar-me, assim como despesas em campeonatos, nos treinamentos. benefício? Desde quando? CLAUDIA: Sim, desde outubro do ano passado. CBTM: Você já está recebendo o CBTM: Quais suas expectativas para o Brasileiro de Guarulhos? CLAUDIA: Espero estar na minha melhor forma e me consagrar campeã no rating A CBTM: Quais seus planos para 2007? CLAUDIA: Pretendo estar me classificando para os jogos Pan Americanos do Rio de Janeiro e trancar a matricula para a faculdade, para que assim possa me dedicar somente aos treinamentos. BATE-BOLA COM MARCIO TOVAR 28/11 15:35 O árbitro e ex-atleta de Santos, Marcio Tovar fala sobre seus 39 anos dedicados ao tênis de mesa. CBTM: Quanto tempo está no tênis de mesa? MARCIO TOVAR: Comecei a jogar tênis de mesa aos 11 anos de idade, era mirim na época isso em Estou até hoje dentro da modalidade só que agora nos bastidores trabalhando desde 2002 como árbitro dos quadros da federação Paulista e da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa/CBTM CBTM: Como você teve interesse pelo tênis de mesa: TOVAR: O interesse surgiu porque eu acompanhava o meu pai, Lidio Tovar que era jogador, me levava em todos os treinos e campeonatos de que ele participava. De o ver jogar e os outros jogadores também que nasceu o interesse em praticar essa modalidade olímpica. Na minha família todos jogaram tênis de Mesa: Minha irmã Leila foi Bicampeã Paulista Mirim Equipes/Duplas 1973 pelo Pasteur FC. Já meu Pai foi diversas vezes Campeão Santista de Tênis de mesa, portanto o tênis de mesa está no sangue da família Tovar há 66 anos consecutivos (1940 a 2006)

6 CBTM: Como foi Tovar como jogador e Tovar como é árbitro Tovar? TOVAR: Comecei a jogar no Clube Internacional de Regatas de Santos e depois fui para o Esporte Clube Senador Feijó. Conquistei os títulos de: Pentacampeão Paulista: mirim, Infantil e Juvenil, Tricampeão Brasileiro Interclubes e Seleções: Juvenil e Adulto e Campeão Sul Americano por Equipes Juvenil/71. Integrei a Seleção Santista Principal: 1970/71/73, Seleção Paulista Juvenil/71, Seleção Paulista Principal/72 e Seleção Brasileira Juvenil/71. Foi uma carreira como mesatenista de sucesso graças a deus. Tovar como Arbitro me dá a oportunidade de continuar dentro da modalidade e é um trabalho que amo muito em fazer. Graças ao Tênis de mesa pude travar muitas amizades ao longo desses anos todos (39 anos dedicados ao Tênis de Mesa /2006) CAZUO MATSUMOTO VENCE O PRÊMIO BRASIL OLÍMPICO 28/11 15:09 O mesa-tenista Cazuo Matsumoto foi eleito o melhor atleta do tênis de mesa no ano de O atleta concorreu com Mariany Nonaka e Lígia Silva ao prêmio oferecido pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Cazuo teve um ano realmente fantástico. Além de ter sido campeão da etapa da Rússia do Protour (sub-21), Cazuo ainda foi campeão da Copa Brasil São Bernardo vencendo Thiago Monteiro na semifinal e Hugo Hoyama na final. Para completar, o brasileiro ainda vai disputar a Volkswagen Pro Tour Grand Finals, que será disputado de 14 a 17 de dezembro em Hong Kong. O torneio reunirá os oito melhores do mundo no sub-21. Confederação parabenizando Cazuo. O prêmio Brasil Olímpico será entregue no próximo dia 12, às 19h no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O Comitê Olímpico Brasileiro enviou um fax para a PRESIDENTE ALAOR NA FOLHA DE MARÍLIA 28/11 15:07 O presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Alaor Gaspar Pinto Azevedo foi matéria do jornal Folha de Marília do dia 24 de novembro falando sobre as Olimpíadas Escolares de Poços de Caldas. A matéria, extraída do site da Confederação, ressalta a importância das Olimpíadas Escolares para o tênis de mesa. Na foto da publicação, o presidente aparece com o prefeito de Marília, Mário Bugarelli e sua esposa Fátima.

7 CONHEÇA JOAQUIM BORBA JUNIOR, ÁRBITRO DE PERNAMBUCO 27/11 17:01 O site da CBTM entrevista hoje o árbitro pernambucano Joaquim Borba Junior que está no esporte há 14 anos. Tempo no esporte "Estou desde os 12 anos, 14 anos já." Interesse no tênis de mesa "O interesse pelo tênis de mesa surgiu pela minha irmã. Ela jogava no UNICAP e eu gostava muito de vê-la". Graduação "Eu acabei de me formar em medicina aqui em Pernambuco" Joaquim - jogador e Joaquim-árbitro "Comecei jogando pela UNICAP aos doze anos. Na arbitragem, iniciei em Ultimamente tenho trabalhado muito na mesa de arbitragem, gosto da parte de controle geral. Também me agrada conduzir a partida, mostrar a organização do jogo, o regulamento". Tênis de mesa para Joaquim "O tênis de mesa ajudou a construir grandes amizades. Me ajuda no convívio com as pessoas, a construir mais amizades. Além disto o tênis de mesa é saúde" TRIO CHEGA PARA VISTORIAR O RIO DE JANEIRO 27/11 14:06 Chegou hoje ao Rio de Janeiro uma delegação de dois alemães e um sueco para vistoriar as instalações do Rio Centro para o Campeonato Mundial de Veteranos de Tênis de Mesa a ser realizado em A equipe é composta pela alemã Diane Scholer, presidente do Swaythling Club International, um clube que congrega veteranos do mundo inteiro e tem os direitos de organização do Mundial de Veteranos, o sueco Hans Westling, diretor de eventos da Swaythling Club International e seu marido Eberhard Schöler, dono de uma das maiores marcas de material esportivo para tênis de mesa da Alemanha. Juntamente com o presidente da CBTM, Alaor Gaspar Pinto Azevedo e o coordenador de Relações Externas, Antonio Botão os cinco irão visitarhotéis da orla de Copacabana e Barra da Tijuca avaliando suas condições e dependências para melhor poder atender ao público de quase duas mil pessoas que teremos para o evento. O trio se locomoverá pela cidade com uma van cedida pelo Comitê Olímpico Brasileiro que auxiliará o translado para a Barra da Tijuca.

8 ITTF DIVULGA NÚMEROS SOBRE PROTOURS 27/11 10:18 A Federação Internacional de Tênis de Mesa divulgou todos os dados e números sobre os 16 Protours realizados em todo o mundo, sendo oito na Ásia, seis na Europa e dois na América Latina. O Brasil aparece como 13º país com maior número de participação em Protours, incluindo homens e mulheres. O país que mais tem jogadores é a Croácia seguida de Polônia, Eslováquia e Alemanha. Nas inscrições por continentes, a Europa lidera entre homens (467) e mulheres (285), seguido pela Ásia 182 e 158 e a América Latina com 116 homens e 46 mulheres. Dos 1310 jogadores que estiveram em etapas do Protour, 802 ou 61% são homens sendo as mulheres responsáveis por 39% ou 508 inscrições. No sub-21, a presença feminina é maior atingindo 43% contra 57% dos homens em um total de 604 inscritos. De todos os inscritos, entre homens e mulheres, 50% jogaram apenas um evento. Para participar da Grand Finals é necessário ter jogado pelo menos 6 torneios ou 3 continentes no adulto e 4 torneios e 2 continentes no sub-21. Apenas preencheram este requisito 15,7% dos homens e 14,2% das mulheres. Entre eles está o brasileiro Cazuo Matsumoto que jogará em HongKong de 14 a 17 de dezembro este campeonato. O brasileiro Thiago Monteiro aparece na 21ª colocação entre os que mais disputaram etapas do circuito profissional. Monteiro aparece ainda em companhia de Hugo Hoyama, Cazuo Matsumoto, Gustavo Tsuboi e Bruno Anjos entre os que mais disputaram etapas do Protour em continentes diferentes. HUGO VOLTA AOS TREINOS EM SÃO BERNARDO 27/11 10:17 O mês-tenista brasileiro Hugo Hoyama voltou aos treinos depois de bons resultados nos Jogos Sul-Americanos da Argentina. Hugo voltou com quatro medalhas, sendo duas de ouro (por equipes e em duplas com Thiago Monteiro) e duas de bronze (individual e duplas mistas com Mariany Nonaka). O brasileiro acredita quem seu jogo deve evoluir ainda mais com a presença dos treinadores Wei Jianren e Maurício Kobayashi que estavam viajando. "Apesar dos bons resultados na Argentina, principalmente por equipes, voltamos aos treinos normalmente aqui em São Bernardo. Digo normalmente porque mês passado não foi uma boa época de treinos, pois tanto o Maurício quanto o Wei estiveram viajando, e atrapalhou um pouco na preparação para os Jogos Sul Americanos. Mas agora estamos treinando num ritmo forte, pudemos observar na Argentina o que necessito melhorar para poder lutar pelas medalhas no Pan. Foi importante o Wei estar lá comigo e também voltarmos a treinar juntos, pois nossa relação é muito boa, como com o Maurício, e isso é muito importante para o jogador e para o técnico, um acreditando no outro."

9 Hugo acredita que o seguimento dos treinos com Wei e Maurício pode lhe fazer conquistar medalhas nos Jogos Pan Americanos do Rio de janeiro, aonde Hugo pode se tornar o atleta brasileiro com maior número de medalhas de ouro na competição (são oito até o momento) "Com certeza com um treinamento específico para o Pan, com o Wei e Maurício, as chances de vencer no Pan serão grandes, e tenho muita confiança neles, já me treinam há muito tempo, Maurício desde que comecei a jogar, e Wei desde que ele chegou no Brasil, por isso confiamos um no outro. O mais importante é que eles sabem que tenho condições de lutar pelas medalhas de ouro no Pan, e treinarei muito firme para isso, com a ajuda deles.", diz o campeão que acredita muito na importância de se treinar com técnicos.

SANTA CATARINA TEM QUATRO NOVOS CENTROS DE TREINAMENTOS 23/11 17:56

SANTA CATARINA TEM QUATRO NOVOS CENTROS DE TREINAMENTOS 23/11 17:56 CAZUO MATSUMOTO VAI JOGAR A GRAND FINAL 23/11 14:59 O mesa-tenista brasileiro Cazuo Matsumoto foi confirmado na oitava colocação do Volkswagen Pro Tour Grand Finals, que será disputado de 14 a 17 de dezembro

Leia mais

I Aberto do Sport Club do Recife

I Aberto do Sport Club do Recife I Aberto do Sport Club do Recife Troféu Amizade (Homenagem aos dois grandes atletas e colaboradores do Tênis de Mesa Pernambucano há mais de 30 anos, Natália Pereira e Domingos Cardozo). Associação dos

Leia mais

Aberto do Brasil reunirá atletas de onze países na Arena Santos

Aberto do Brasil reunirá atletas de onze países na Arena Santos Aberto do Brasil reunirá atletas de onze países na Arena Santos Com a participação de 72 atletas de 11 países, será disputado entre os dias 08 e 11 desse mês o Aberto do Brasil, etapa do Circuito Mundial

Leia mais

Jogos Olímpicos de Londres

Jogos Olímpicos de Londres Jogos Olímpicos de Londres Hugo Hoyama Para quem é fã de Tênis de Mesa o astro Hugo Hoyama dispensa apresentações, mas mesmo quem conhece pouco sobre a modalidade certamente alguma vez já ouviu falar dele,

Leia mais

SAQUE DE EFEITO INFORMATIVO DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE TÊNIS DE MESA

SAQUE DE EFEITO INFORMATIVO DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE TÊNIS DE MESA SAQUE DE EFEITO INFORMATIVO DA CONFEDERAÇÃO SILEIRA DE TÊNIS DE MESA PRÉ-OLÍMPICO DE TÊNIS DE MESA NESTE DOMINGO Neste domingo, dia 30, começa o 18º Campeonato Latino Americano em Santo Domingo, capital

Leia mais

PROGRAMA ATLETA PARCEIRO

PROGRAMA ATLETA PARCEIRO PROGRAMA ATLETA PARCEIRO Contexto: O Programa Atleta Parceiro é uma ação da Pedro Baldo Escola de Natação que oferece bolsas integrais e parciais para atletas que se comprometem com as estratégias de treinamento

Leia mais

Quem mais torce, incentiva, acompanha e

Quem mais torce, incentiva, acompanha e Capa esporte de pai para filho Edgard Rondina, o filho Felipe e uma paixão em comum: velejar no Lago Paranoá Por Leane Ribeiro Quem mais torce, incentiva, acompanha e muitas vezes até sofre com a carreira

Leia mais

Crianças e jovens, de 09 até 17 anos de idade, participam de Escolinha e das Equipes nas competições oficiais.

Crianças e jovens, de 09 até 17 anos de idade, participam de Escolinha e das Equipes nas competições oficiais. ABIG / JEQUIÁ BASQUETE * Localizado na Ilha do Governador * Há 40 anos participando das competições de Basquete no Estado do Rio de Janeiro * Equipes participando de 5 categorias nesta temporada Crianças

Leia mais

CABO FRIO VOLEI MASTER 2015 CIDADE DE CABO FRIO - RJ Dias 04, 05, 06 e 07 de Junho de 2015 VOLEIBOL DO RIO DE JANEIRO CABO FRIO VOLEI MASTER 2015

CABO FRIO VOLEI MASTER 2015 CIDADE DE CABO FRIO - RJ Dias 04, 05, 06 e 07 de Junho de 2015 VOLEIBOL DO RIO DE JANEIRO CABO FRIO VOLEI MASTER 2015 REALIZAÇÃO APOIO ASSOCIAÇÃO MASTER DE VOLEIBOL DO RIO DE JANEIRO AMAVOLEI CABO FRIO VOLEI MASTER 2015 VOLEIBOL DE QUADRA PREFEITURA MUNICIPAL DE CABO FRIO SECRETARIA DE ESPORTES DE CABO FRIO Regulamento

Leia mais

HUGO HOYAMA INAUGURA CHAT CBTM 05/10 10:09

HUGO HOYAMA INAUGURA CHAT CBTM 05/10 10:09 HUGO HOYAMA INAUGURA CHAT CBTM 05/10 10:09 O Chat da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa foi inaugurado com enorme sucesso na tarde do dia 4. A estréia foi com a lenda do tênis de mesa nacional, Hugo

Leia mais

BRASIL É CAMPEÃO SUL AMERICANO POR EQUIPES NO FEMININO 12/11 01:15

BRASIL É CAMPEÃO SUL AMERICANO POR EQUIPES NO FEMININO 12/11 01:15 BRASIL É CAMPEÃO SUL AMERICANO POR EQUIPES NO FEMININO 12/11 01:15 O Brasil esteve soberano nos dois primeiros dias de disputa do tênis de mesa. No feminino, Lígia Silva, Mariany Nonaka, Karin Sako e Carina

Leia mais

Veículo: Site Estilo Gestão RH Data: 03/09/2008

Veículo: Site Estilo Gestão RH Data: 03/09/2008 Veículo: Site Estilo Gestão RH Data: 03/09/2008 Seção: Entrevista Pág.: www.catho.com.br SABIN: A MELHOR EMPRESA DO BRASIL PARA MULHERES Viviane Macedo Uma empresa feita sob medida para mulheres. Assim

Leia mais

4ª Copa Interestadual de Tênis de Mesa Pernambuco 2015

4ª Copa Interestadual de Tênis de Mesa Pernambuco 2015 4ª Copa Interestadual de Tênis de Mesa Pernambuco 2015 A Federação Pernambucana de Tênis de Mesa, tem a honra de convidar a todos os Atletas, Técnicos e Dirigentes de Federações e Clubes filiados a CBTM,

Leia mais

Fernandinho, jogador do Shakhtar Donetsk da Ucrânia, de férias em Londrina, concede entrevista exclusiva, em sua visita a Arena Futsal:

Fernandinho, jogador do Shakhtar Donetsk da Ucrânia, de férias em Londrina, concede entrevista exclusiva, em sua visita a Arena Futsal: Fernandinho, jogador do Shakhtar Donetsk da Ucrânia, de férias em Londrina, concede entrevista exclusiva, em sua visita a Arena Futsal: 1) Arena Futsal: Conte um pouco da sua trajetória no futebol, desde

Leia mais

SELEÇÃO EMBARCA PARA TORONTO EM BUSCA DE VAGAS OLÍMPICAS E FIM DE ESCRITAS

SELEÇÃO EMBARCA PARA TORONTO EM BUSCA DE VAGAS OLÍMPICAS E FIM DE ESCRITAS SELEÇÃO EMBARCA PARA TORONTO EM BUSCA DE VAGAS OLÍMPICAS E FIM DE ESCRITAS Gustavo Tsuboi, Hugo Calderano, Thiago Monteiro, Lin Gui, Caroline Kumahara e Ligia Silva serão os representantes brasileiros

Leia mais

APOIO: 1ª COPA FUNILÂNDIA SESCON/MG

APOIO: 1ª COPA FUNILÂNDIA SESCON/MG 1ª COPA FUNILÂNDIA SESCON/MG VOLEIBOL 2015 CARTA CONVITE A Prefeitura Municipal de Funilândia em parceria com a SESCON/MG e a MACKSSUD convida todas as entidades esportivas a participarem da 1ª COPA FUNILÂNDIA

Leia mais

SAQUE DE EFEITO INFORMATIVO DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE TÊNIS DE MESA

SAQUE DE EFEITO INFORMATIVO DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE TÊNIS DE MESA SAQUE DE EFEITO INFORMATIVO DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE TÊNIS DE MESA PAÍSES REFERÊNCIA NO TM NO MUNDIAL DE VETERANOS O Brasil irá receber, entre os dias 24 e 30 de maio, o 14º Campeonato Mundial de

Leia mais

TAM: o espírito de servir no SAC 2.0

TAM: o espírito de servir no SAC 2.0 TAM: o espírito de servir no SAC 2.0 Os primeiros passos do SAC 2.0 da TAM A trajetória da TAM sempre foi guiada pela disponibilidade de servir seus clientes; nas redes sociais, essa filosofia não poderia

Leia mais

Sistema LigaMagic de Torneios

Sistema LigaMagic de Torneios Sistema LigaMagic de Torneios O Sistema LigaMagic de Torneios (www.ligamagic.com.br) tem como objetivo fortalecer as lojas e organizadores de Magic no Brasil. Para isto estamos criando um sistema de torneios

Leia mais

Exposição de marca Além de obter maior visibilidade na mídia, através da associação com equipes e atletas de alto rendimento, a marca da instituição

Exposição de marca Além de obter maior visibilidade na mídia, através da associação com equipes e atletas de alto rendimento, a marca da instituição Os jogos olímpicos mais diretamente possuem vinculação com o ensino superior por ter a participação de atletas oriundos de disputas universitárias. Conforme aponta estimativa da Koch Tavares, empresa especializada

Leia mais

FORMAÇÃO DE JOGADORES NO FUTEBOL BRASILEIRO PRECISAMOS MELHORAR O PROCESSO? OUTUBRO / 2013

FORMAÇÃO DE JOGADORES NO FUTEBOL BRASILEIRO PRECISAMOS MELHORAR O PROCESSO? OUTUBRO / 2013 FORMAÇÃO DE JOGADORES NO FUTEBOL BRASILEIRO PRECISAMOS MELHORAR O PROCESSO? OUTUBRO / 2013 Recentemente, escrevi uma crônica cujo texto apresentava algumas possíveis causas para que o processo de formação

Leia mais

BOLETIM OFICIAL FGJ 72/2012 2ª COPA INTEGRAÇÃO

BOLETIM OFICIAL FGJ 72/2012 2ª COPA INTEGRAÇÃO BOLETIM OFICIAL FGJ 72/2012 2ª COPA INTEGRAÇÃO Data: 15 de Setembro de 2012 Local: Ginásio Municipal Tancredo Neves Endereço: Avenida Presidente Vargas n 3290 (ao lado da empresa Soul) Bairro Bela Vista

Leia mais

Workshop (Da Estrutura e Desenvolvimento)

Workshop (Da Estrutura e Desenvolvimento) NOTA PRÉVIA: Dada a diversidade e quantidade de ideias e propostas manifestadas, optou por fazer-se uma síntese dos assuntos abordados retirando os comentários e as trocas de opiniões que entretanto surgiram,

Leia mais

REGULAMENTO BASQUETE 2009

REGULAMENTO BASQUETE 2009 REGULAMENTO BASQUETE 2009 Organização: Fórum das Associações dos Servidores das Agências Reguladoras Patrocínio: DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO BASQUETE - 2009 Art.01 - Este regulamento é o conjunto

Leia mais

PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO EM VOLEIBOL

PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO EM VOLEIBOL PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO EM VOLEIBOL Gabriel Weiss Maciel Universidade do Estado de Santa Catarina, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil Henrique Cabral Faraco Universidade do Estado de Santa Catarina,

Leia mais

PROJETO OLÍMPICO - RIO 2016 -

PROJETO OLÍMPICO - RIO 2016 - A MVP é uma agência de Comunicação e Marketing Esportivo que atua de forma diferenciada no mercado, gerenciando a imagem de grandes atletas do esporte nacional desde 2006, passando pelos ciclos olímpicos

Leia mais

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Palestrante: Pedro Quintanilha Freelapro Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Quem sou eu? Eu me tornei um freelancer

Leia mais

Projetos sociais. Criança Futuro Esperança

Projetos sociais. Criança Futuro Esperança Projetos sociais Newsletter externa ABB - Projetos sociais Criança Futuro Esperança Maria Eslaine conta sobre o início de seu curso profissionalizante 02 De ex-aluno do projeto a funcionário da ABB 04

Leia mais

Quem será o campeão? Dinâmica 2. Aluno Primeira Etapa Compartilhar Ideias. 9º Ano 4º Bimestre

Quem será o campeão? Dinâmica 2. Aluno Primeira Etapa Compartilhar Ideias. 9º Ano 4º Bimestre Reforço escolar M ate mática Quem será o campeão? Dinâmica 2 9º Ano 4º Bimestre DISCIPLINA Ano CAMPO CONCEITO Matemática Ensino Fundamental 9º Tratamento da Informação. Análise de gráficos e tabelas. Aluno

Leia mais

1. Em busca do sonho olímpico

1. Em busca do sonho olímpico 1. Em busca do sonho olímpico O Globo Jornal 22/05/2011 Vale (Sustentabilidade) 6 e 7 Página 1 Página 2 Página 3 Página 4 Adolescentes da seleção brasileira de judô sub-17 abrem mão de programas da idade,

Leia mais

Fala, CMO! Com Marina Xavier da UnYLeYa

Fala, CMO! Com Marina Xavier da UnYLeYa Fala, CMO! Com Marina Xavier da UnYLeYa Fala, CMO! De volta à série Fala, CMO! conversamos dessa vez com a Marina Xavier, Gerente de Marketing na UnYLeYa, uma empresa que nasceu com a missão de universalizar

Leia mais

2º CAMPEONATO DE FUTSAL DA ASSOCIAÇÃO ATLÉTICO CULTURAL PAINCO REGULAMENTO GERAL

2º CAMPEONATO DE FUTSAL DA ASSOCIAÇÃO ATLÉTICO CULTURAL PAINCO REGULAMENTO GERAL 1 2º CAMPEONATO DE FUTSAL DA ASSOCIAÇÃO ATLÉTICO CULTURAL PAINCO REGULAMENTO GERAL Disposições Preliminares 1 O Campeonato de Futsal da Associação Atlético Cultural Painco de 2010 será dirigido pelo Departamento

Leia mais

Palavra do Presidente

Palavra do Presidente Palavra do Presidente Estou feliz por reiniciar os trabalhos de nossa entidade, especialmente em ano de véspera de copa do mundo uma temporada diferente pela realização do próximo mundial sendo no Brasil

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DO JICOF JOGOS INTERNOS DO COLÉGIO FRACTAL

REGULAMENTO GERAL DO JICOF JOGOS INTERNOS DO COLÉGIO FRACTAL REGULAMENTO GERAL DO JICOF JOGOS INTERNOS DO COLÉGIO FRACTAL CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Os jogos internos do COLÉGIO FRACTAL (JICOF) têm por finalidade principal humanizar a prática desportiva, valorizando

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 53 Discurso na solenidade de lançamento

Leia mais

2º COPA CIDADE DE VOTUPORANGA DE JUDÔ

2º COPA CIDADE DE VOTUPORANGA DE JUDÔ 2º COPA CIDADE DE VOTUPORANGA DE JUDÔ CONVITE O DOJÔ CENTRO DE TREINAMENTO DE LUTAS com parceria com a PREFEITURA MUNICIPAL DE VOTUPORANGA têm a grata satisfação de convidar esta conceituada Entidade Associação

Leia mais

"Organizar evento é como uma grande orquestra"

Organizar evento é como uma grande orquestra "Organizar evento é como uma grande orquestra" Publicação: 25 de Maio de 2014 às 00:00 O primeiro evento que ela organizou foi aos 12 anos, a festa junina da escola. O que Tânia Trevisan não imaginava

Leia mais

Futebol e arbitragem: o resultado da preparação

Futebol e arbitragem: o resultado da preparação Futebol e arbitragem: o resultado da preparação Sérgio Corrêa (presidente da Comissão de Arbitragem) Em recente artigo publicado em O Estado de São Paulo, o jornalista Ugo Giorgetti fez críticas à arbitragem

Leia mais

PASSADO, PRESENTE E FUTURO DAS DIVISÕES DE BASE NO FUTEBOL DO BRASIL JANEIRO DE

PASSADO, PRESENTE E FUTURO DAS DIVISÕES DE BASE NO FUTEBOL DO BRASIL JANEIRO DE PASSADO, PRESENTE E FUTURO DAS DIVISÕES DE BASE NO FUTEBOL DO BRASIL JANEIRO DE 2013 Temos lido e ouvido muitos comentários nos últimos dias sobre o processo de formação de Atletas no Brasil, emitidas

Leia mais

Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, após encontro com a Senadora Ingrid Betancourt

Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, após encontro com a Senadora Ingrid Betancourt Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, após encontro com a Senadora Ingrid Betancourt São Paulo-SP, 05 de dezembro de 2008 Presidente: A minha presença aqui

Leia mais

RELATÓRIO DE ATIVIDADES B8 PROJETOS EDUCACIONAIS

RELATÓRIO DE ATIVIDADES B8 PROJETOS EDUCACIONAIS RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2013 B8 PROJETOS EDUCACIONAIS Janeiro de 2014. A B8 Projetos Educacionais conseguiu demonstrar mais uma vez que o Brasil sabe produzir e desenvolver jovens talentos capazes de fazer

Leia mais

FEDERAÇÃO GAÚCHA DE JUDÔ BOLETIM OFICIAL FGJ 52/2015 - COPA NOVO HAMBURGO

FEDERAÇÃO GAÚCHA DE JUDÔ BOLETIM OFICIAL FGJ 52/2015 - COPA NOVO HAMBURGO BOLETIM OFICIAL FGJ 52/2015 - COPA NOVO HAMBURGO - DIVISÃO PRINCIPAL E ACESSO Data: 11 de Julho 2015 Local: Sociedade Ginastica Novo Hamburgo Endereço: Rua Castro Alves, 166 Bairro Branco/ Novo Hamburgo

Leia mais

Situação Financeira Saúde Física

Situação Financeira Saúde Física Um dia um amigo me fez uma séria de perguntas, que me fez refletir muito, e a partir daquele dia minha vida vem melhorando a cada dia, mês e ano. Acreditando que todos temos um poder interno de vitória,

Leia mais

COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações

COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações R E A L I Z A Ç Ã O A P O I O COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações

Leia mais

Associação Brasileira de Escolinhas de Futebol e Futsal- ABEFF

Associação Brasileira de Escolinhas de Futebol e Futsal- ABEFF Associação Brasileira de Escolinhas de Futebol e Futsal- ABEFF Diretoria de Competições Regulamento da Copa do Brasil de Escolinhas de Futebol Copa do Brasil de Escolinhas de Futebol 2016 Categorias Sub

Leia mais

Lei Federal de Incentivo ao ESPORTE

Lei Federal de Incentivo ao ESPORTE Lei Federal de Incentivo ao ESPORTE PATROCINE os Esportes do Paineiras! O Clube Fundado no início da década de 60, o Paineiras é um dos mais conceituados clubes de São Paulo, destacando-se em sua ampla

Leia mais

PLANEJAMENTO II DETECÇÃO NACIONAL DE TALENTOS DO BRASIL 2012. Fase 1. Detecção Municipal nos 27 Estados do Brasil 25 de março (domingo)

PLANEJAMENTO II DETECÇÃO NACIONAL DE TALENTOS DO BRASIL 2012. Fase 1. Detecção Municipal nos 27 Estados do Brasil 25 de março (domingo) A Liderança de Seleções, no uso das atribuições que lhe foram concedidas pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa CBTM, conforme disposto no Estatuto desta Entidade, Art. 4º, no Regulamento Geral

Leia mais

RELATÓRIO DE CUMPRIMENTO DO OBJETO

RELATÓRIO DE CUMPRIMENTO DO OBJETO RELATÓRIO DE CUMPRIMENTO DO OBJETO PROJETO TREINAMENTO OLÍMPICO DE PÓLO AQUÁTICO PROCESSO: 58701.000695/2010-92 SLIE: 1000.112-33 Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos - CBDA ATIVIDADES DO PROFESSOR

Leia mais

CLUBE COMERCIAL DE LORENA

CLUBE COMERCIAL DE LORENA TORNEIO DE BILHAR 2015 I - Dos Objetivos: REGULAMENTO Art. 1 - O evento tem por finalidade promover o intercambio social e esportivo entre os associados do Clube Comercial de Lorena e de toda a região,

Leia mais

Manual prático de criação publicitária. (O dia-a-dia da criação em uma agência)

Manual prático de criação publicitária. (O dia-a-dia da criação em uma agência) Manual prático de criação publicitária (O dia-a-dia da criação em uma agência) MANUAL final2.indd 1 14/3/2006 23:19:58 Flávio Waiteman Manual prático de criação publicitária (O dia-a-dia da criação em

Leia mais

Ministério do Esporte. Cartilha do. Voluntário

Ministério do Esporte. Cartilha do. Voluntário Ministério do Esporte Cartilha do Voluntário O Programa O Brasil Voluntário é um programa de voluntariado coordenado pelo Governo Federal, criado para atender à Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013

Leia mais

ASSOCIAÇÃO REGIONAL DE DESPORTOS PARA DEFICIENTES INTELECTUAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO REGULAMENTO ESPECÍFICO DA TAÇA SÃO PAULO DE FUTSAL-2015

ASSOCIAÇÃO REGIONAL DE DESPORTOS PARA DEFICIENTES INTELECTUAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO REGULAMENTO ESPECÍFICO DA TAÇA SÃO PAULO DE FUTSAL-2015 REGULAMENTO ESPECÍFICO DA TAÇA SÃO PAULO DE FUTSAL-2015 DA DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO Art. 1º - A Taça São Paulo de Futsal - 2015 será disputado por equipes com atletas com deficiência intelectual. Art.

Leia mais

Manual Arkos Administrador

Manual Arkos Administrador Manual Arkos Administrador Este manual é para administradores de escolas e explica o passo-a-passo do cadastro de uma escola com seus professores, turmas e alunos no portal. Não deixe de assistir também

Leia mais

30/04/2009. Entrevista do Presidente da República

30/04/2009. Entrevista do Presidente da República Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, à imprensa estrangeira especializada (Around the Rings, Inside The Games, EFE, AP, Kyodo News, Reuters), após reunião

Leia mais

Esporte na Educação. Maria Alice Zimmermann

Esporte na Educação. Maria Alice Zimmermann Esporte na Educação Olimpismo O Olimpismo é uma filosofia de vida que defende a formação de uma consciência pacifista, democrática, humanitária, cultural e ecológica por meio da prática esportiva. COB

Leia mais

Relatório de Atividades Maio e Junho

Relatório de Atividades Maio e Junho Relatório de Atividades Maio e Junho ANA LISE MENSAL MAIO/JUNHO Devido a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 o horário do Projeto Construindo o Saber Pré Vestibular durante a semana foi modificado (16h50min

Leia mais

DA FINALIDADE: Homens só poderão substituir homens e mulheres só poderão substituir mulheres.

DA FINALIDADE: Homens só poderão substituir homens e mulheres só poderão substituir mulheres. DA FINALIDADE: Art. 1º - Os JOGOS DE VERÃO ARCO SPM 2013 MODALIDADE VOLEIBOL 4X4, tem como finalidade principal, promover o congraçamento das equipes e o aumento da adesão à prática de exercícios físicos

Leia mais

COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO

COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO Por que ler este livro? Você já escutou histórias de pessoas que ganharam muito dinheiro investindo, seja em imóveis ou na Bolsa de Valores? Após ter escutado todas essas

Leia mais

REGULAMENTO. 1 Procedimentos para inscrição

REGULAMENTO. 1 Procedimentos para inscrição *Última atualização em 29/05/15 às 13h49 REGULAMENTO 1 Procedimentos para inscrição 1.1. As inscrições para o 20 Surf Colegial A Tribuna, deverão ser realizadas individualmente e no período único de inscrições

Leia mais

FEDERAÇÃO SERGIPANA DE DESPORTOS ESCOLARES Filiada à Confederação Brasileira do Desporto Escolar BOLETIM Nº 01

FEDERAÇÃO SERGIPANA DE DESPORTOS ESCOLARES Filiada à Confederação Brasileira do Desporto Escolar BOLETIM Nº 01 BOLETIM Nº 01 II CAMPEONATO BRASILEIRO ESCOLAR DE VÔLEI DE PRAIA 2014 (SELETIVA NACIONAL) Aracaju(SE), 19 de novembro de 2014 MENSAGEM CBDE Ao realizar mais um Campeonato Brasileiro Escolar, cumprindo

Leia mais

OSVALDO. Como também foi determinante a motivação e a indicação feita por um professor.

OSVALDO. Como também foi determinante a motivação e a indicação feita por um professor. OSVALDO Bom dia! Meu nome é Osvaldo, tenho 15 anos, sou de Santa Isabel SP (uma cidadezinha próxima à Guarulhos) e, com muito orgulho, sou bolsista ISMART! Ingressei no ISMART este ano e atualmente estou

Leia mais

ÁREAS DE ATUAÇÃO PROGRAMA DE VOLUNTÁRIOS CBRU 2015

ÁREAS DE ATUAÇÃO PROGRAMA DE VOLUNTÁRIOS CBRU 2015 ÁREAS DE ATUAÇÃO PROGRAMA DE VOLUNTÁRIOS CBRU 2015 *Este informativo foi criado em conjunto com pessoas que já atuaram como voluntárias nos eventos da CBRu. Obrigada a todos pela colaboração! VIVA NOVAS

Leia mais

coleção Conversas #7 - ABRIL 2014 - f o? Respostas que podem estar passando para algumas perguntas pela sua cabeça.

coleção Conversas #7 - ABRIL 2014 - f o? Respostas que podem estar passando para algumas perguntas pela sua cabeça. Eu quero não parar coleção Conversas #7 - ABRIL 2014 - de consigo.o usar que eu drogas f o? aç e Respostas para algumas perguntas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção CONVERSAS da Editora

Leia mais

Falhar em se preparar é se preparar para falhar. (Benjamin Franklin).

Falhar em se preparar é se preparar para falhar. (Benjamin Franklin). 1- Planejamento Falhar em se preparar é se preparar para falhar. (Benjamin Franklin). Planejamento é uma etapa administrativa que auxilia o administrador a perceber a realidade, avaliar ações e definir

Leia mais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais Os desafios do Bradesco nas redes sociais Atual gerente de redes sociais do Bradesco, Marcelo Salgado, de 31 anos, começou sua carreira no banco como operador de telemarketing em 2000. Ele foi um dos responsáveis

Leia mais

produtos que antes só circulavam na Grande Florianópolis, agora são vistos em todo o Estado e em alguns municípios do Paraná.

produtos que antes só circulavam na Grande Florianópolis, agora são vistos em todo o Estado e em alguns municípios do Paraná. SABOR, TRADIÇÃO E PUREZA Uma marca conhecida por sua tradicionalidade, reconhecimento no mercado e sabor irresistível, a empresa Bebidas Leonardo Sell, completa 106 anos em 2011 sendo a primeira empresa

Leia mais

LIGA REGIONAL 2016 / REGULAMENTO

LIGA REGIONAL 2016 / REGULAMENTO LIGA REGIONAL 2016 / REGULAMENTO 1-CALENDÁRIO: DATA INSC. INÍCIO TÉRMINO TORNEIO E CIDADE ATÉ 06/01 16/01 à 06/02 TÊNIS CLUBE DE SOROCABA ATÉ 03/02 13/02 à 13/03 ST/RICARDO MIRANDA/CERQUILHO ATÉ 09/03

Leia mais

Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, por ocasião da visita à Comunidade Linha Caravaggio

Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, por ocasião da visita à Comunidade Linha Caravaggio Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, por ocasião da visita à Comunidade Linha Caravaggio Chapecó-SC, 23 de junho de 2006 Presidente: É um programa, talvez

Leia mais

HISTÓRIAREAL. Como o Rodrigo passou do estresse total para uma vida mais balanceada. Rodrigo Pinto. Microsoft

HISTÓRIAREAL. Como o Rodrigo passou do estresse total para uma vida mais balanceada. Rodrigo Pinto. Microsoft HISTÓRIAREAL Rodrigo Pinto Microsoft Como o Rodrigo passou do estresse total para uma vida mais balanceada Com a enorme quantidade de informação, o funcionário perde o controle do que é prioritário para

Leia mais

Art. 02 Este Regulamento Geral é o conjunto das disposições que regem as modalidades que integram a COPA SENAI 2010.

Art. 02 Este Regulamento Geral é o conjunto das disposições que regem as modalidades que integram a COPA SENAI 2010. COPA SENAI 2010 REGULAMENTO GERAL SESI SENAI - SP 2010 REGULAMENTO GERAL FASE INTERCLASSES I DOS OBJETIVOS Art. 01 A COPA SENAI 2010, tem por finalidade o bem estar e a integração do aluno perante a sociedade

Leia mais

O que é a Olimpíada de Empreendedorismo Universitário?! E quem pode participar?

O que é a Olimpíada de Empreendedorismo Universitário?! E quem pode participar? O que é a Olimpíada de Empreendedorismo Universitário?! Uma competição para apoiar você, universitário, no desenvolvimento daquela sua ideia inovadora e criação de um novo negócio! Essa é a sua chance

Leia mais

MARKETING PESSOAL É A COMUNICAÇÃO DO MELHOR DE VOCÊ MESMO!

MARKETING PESSOAL É A COMUNICAÇÃO DO MELHOR DE VOCÊ MESMO! PONTO PESSOAL A PONTO PESSOAL É A PRIMEIRA AGÊNCIA DE MARKETING PESSOAL DO BRASIL QUE TRABALHA ESTRATÉGIAS DA MARCA PESSOAL PARA DIFERENCIAR PESSOAS NO MEIO PROFISSIONAL. MARKETING PESSOAL É A COMUNICAÇÃO

Leia mais

Praça Engenheiro José Rebouças Ponta da Praia Santos SP CEP 11030-000 Tel. 3269 8080 gab.semes@santos.sp.gov.br

Praça Engenheiro José Rebouças Ponta da Praia Santos SP CEP 11030-000 Tel. 3269 8080 gab.semes@santos.sp.gov.br Praça Engenheiro José Rebouças Ponta da Praia Santos SP CEP 11030-000 Tel. 3269 8080 gab.semes@santos.sp.gov.br ROTEIRO DE APRESENTAÇÃO DE PROJETO 1. Título do Projeto: Educando com o Taekwondo 2. Manifestação:

Leia mais

Daniela Bassi Técnica e Atleta Associação Jauense de Tênis de Mesa

Daniela Bassi Técnica e Atleta Associação Jauense de Tênis de Mesa Daniela Bassi Técnica e Atleta Associação Jauense de Tênis de Mesa CURRICULUM IDENTIFICAÇÃO PESSOAL Nome: Daniela Bassi Naturalidade: Quatigua PR Data de Nascimento: 01/11/79 Idade: 33 anos Estado Civil:

Leia mais

REGULAMENTO ESPECIFICO DE PROVAS OFICIAIS DE POLO-AQUATICO 2015/2016 INDICE... 2 PO1 CAMPEONATO NACIONAL DA 1.ª DIVISÃO MASCULINOS...

REGULAMENTO ESPECIFICO DE PROVAS OFICIAIS DE POLO-AQUATICO 2015/2016 INDICE... 2 PO1 CAMPEONATO NACIONAL DA 1.ª DIVISÃO MASCULINOS... REGULAMENTO ESPECÍFICO DE PROVAS OFICIAIS 2015/2016 INDICE INDICE... 2 PO1 CAMPEONATO NACIONAL DA 1.ª DIVISÃO MASCULINOS... 5 1 PRÉMIOS... 5... 5... 5 PO2 CAMPEONATO NACIONAL DA 2.ª DIVISÃO MASCULINOS...

Leia mais

18/11/2005. Discurso do Presidente da República

18/11/2005. Discurso do Presidente da República Discurso do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de entrega de certificado para os primeiros participantes do programa Escolas-Irmãs Palácio do Planalto, 18 de novembro de 2005

Leia mais

Como Criar seu produto digital

Como Criar seu produto digital Como Criar seu produto digital Aprenda em alguns passos Indice 5 1- Público Alvo 2- Conhecer á necessidade 5 do 5 Primeiro capítulo Público Alvo Você que está montando seu negócio online e ainda não tem

Leia mais

AVALIAÇÃO: A Ed. Física VALOR: 7.5 (SETE E MEIO) + 2.5 (AHSE) DATA: 22/09 HORA: Série: 1º ano Professores Ministrantes: Kim Raone e Marcus Melo

AVALIAÇÃO: A Ed. Física VALOR: 7.5 (SETE E MEIO) + 2.5 (AHSE) DATA: 22/09 HORA: Série: 1º ano Professores Ministrantes: Kim Raone e Marcus Melo AVALIAÇÃO: A Ed. Física VALOR: 7.5 (SETE E MEIO) + 2.5 (AHSE) DATA: 22/09 HORA: Série: 1º ano Professores Ministrantes: Kim Raone e Marcus Melo Professor Presencial: Aluno: 1 1ª QUESTÃO (1,0) Há 30 anos,

Leia mais

Feminino 2ª Divisão 2010_11. FASE FINAL APURADOS (1º ao 6º LUGAR) REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO

Feminino 2ª Divisão 2010_11. FASE FINAL APURADOS (1º ao 6º LUGAR) REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO Campeonato Nacional Feminino 2ª Divisão 2010_11 FASE FINAL APURADOS (1º ao 6º LUGAR) REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO A. Clubes Apurados B. Modelo Competitivo C. Marcação de Jogos D. Arbitragem E. Inscrição das

Leia mais

Marketing Esportivo Grande chance do Brasil virar o jogo e entrar para o Primeiro Mundo. São Paulo, 12 de agosto de 2010

Marketing Esportivo Grande chance do Brasil virar o jogo e entrar para o Primeiro Mundo. São Paulo, 12 de agosto de 2010 Marketing Esportivo Grande chance do Brasil virar o jogo e entrar para o Primeiro Mundo São Paulo, 12 de agosto de 2010 Agenda Quem Somos Marketing Esportivo Comunicação Total Patrocinados Patrocinadores

Leia mais

30/09/2008. Entrevista do Presidente da República

30/09/2008. Entrevista do Presidente da República Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em conjunto com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, com perguntas respondidas pelo presidente Lula Manaus-AM,

Leia mais

Estudo de Caso. Cliente: Rafael Marques. Coach: Rodrigo Santiago. Duração do processo: 12 meses

Estudo de Caso. Cliente: Rafael Marques. Coach: Rodrigo Santiago. Duração do processo: 12 meses Estudo de Caso Cliente: Rafael Marques Duração do processo: 12 meses Coach: Rodrigo Santiago Minha idéia inicial de coaching era a de uma pessoa que me ajudaria a me organizar e me trazer idéias novas,

Leia mais

Daniel Huss ministra Curso de Rédeas de Equinos em Santa Mercedes-SP

Daniel Huss ministra Curso de Rédeas de Equinos em Santa Mercedes-SP Daniel Huss ministra Curso de Rédeas de Equinos em Santa Mercedes-SP Foi realizado, de 5 a 7 de janeiro, o Curso de Rédeas de Equinos com o americano Daniel Huss no Rancho Luciana, em Santa Mercedes-SP

Leia mais

Distrito 4570 RELATÓRIO DE INTERCAMBISTA BRASILEIRO NO EXTERIOR (Outbound)

Distrito 4570 RELATÓRIO DE INTERCAMBISTA BRASILEIRO NO EXTERIOR (Outbound) Distrito 4570 RELATÓRIO DE INTERCAMBISTA BRASILEIRO NO EXTERIOR (Outbound) Nome do Intercambista: Julia Albuquerque da Silva Romaguera Louro Data: 16.11.14 Patrocinado no Brasil pelo Rotary Club de: Rotary

Leia mais

www.aliancaprevestibular.com

www.aliancaprevestibular.com Professor Victor Eduardo Disciplina Matemática Lista nº 2 Assuntos Conjuntos, Função, Intervalos e Interpretação de Gráfico 1 (ENEM) A eficiência do fogão de cozinha pode ser analisada em relação ao tipo

Leia mais

44% 56% 67.896 respostas no Brasil. 111.432 respostas na América Latina. 0,5% Margem de erro. Metodologia e Perfil. homens.

44% 56% 67.896 respostas no Brasil. 111.432 respostas na América Latina. 0,5% Margem de erro. Metodologia e Perfil. homens. Brasil A pesquisa em 2015 Metodologia e Perfil 111.432 respostas na América Latina 44% homens 67.896 respostas no Brasil 0,5% Margem de erro 56% mulheres * A pesquisa no Uruguai ainda está em fase de coleta

Leia mais

Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing

Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing Conteúdo A chegada da internet e a mudança no comportamento das pessoas Novo modelo de concorrência

Leia mais

Comitê de Autossuficiência da Estaca

Comitê de Autossuficiência da Estaca Comitê de Autossuficiência da Estaca Treinamento Especialistas de Estacas 27 FEV 2014 Iniciaremos o treinamento às 20 horas pontualmente (horário de Brasília) Por favor, aguarde alguns minutos Lembre se

Leia mais

ações de cidadania Atendimento direto ECE-SP recebe a comunidade com equipe qualificada e atividades orientadas Revista Linha Direta

ações de cidadania Atendimento direto ECE-SP recebe a comunidade com equipe qualificada e atividades orientadas Revista Linha Direta ações de cidadania Atendimento direto ECE-SP recebe a comunidade com equipe qualificada e atividades orientadas Valéria Araújo Quando crianças, adolescentes, jovens e familiares do distrito da Brasilândia

Leia mais

10 Regras Para Ter Sucesso Com Negócios Digitais

10 Regras Para Ter Sucesso Com Negócios Digitais http://aguiavirtual.com.br/ Por Tiago Bastos 1 10 Regras Para Ter Sucesso Com Negócios Digitais Ao longo dos últimos 4 anos, venho trabalhando na internet de forma profissional. Já errei muito e acertei

Leia mais

Mais um ano Mais Recordes

Mais um ano Mais Recordes www.portugalrugbyfestival.com Mais um ano Mais Recordes 12 e 13 de Abril de 2014 Estádio Universitário de Lisboa O Rugby Youth Festival Jogos Santa Casa 2014 terminou como a edição que bateu todos os recordes,

Leia mais

Empresário. Você curte moda? Gosta de cozinhar? Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço.

Empresário. Você curte moda? Gosta de cozinhar? Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço. Empresário Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço. Sophie Kinsella, Jornalista Econômica e autora Você curte moda? Gosta de cozinhar? Ou talvez apenas goste de animais?

Leia mais

Campeonato Sul Americano Adulto e Jovem de Badminton 2015

Campeonato Sul Americano Adulto e Jovem de Badminton 2015 Campeonato Sul Americano Adulto e Jovem de Badminton 2015 A CONSUBAD (Confederação Sul Americana de Badminton), Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) e a Badminton Federação Paranaense (BFP) tem

Leia mais

PROPOSTA DE PARCERIA

PROPOSTA DE PARCERIA PROPOSTA DE PARCERIA Temporada do veleiro XekMat no Nordeste do Brasil 2012 Proposta Patrocinar o Veleiro Xekmat e sua tripulação na participação de eventos no Nordeste em 2012. Eventos Circuito Yacht

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL COMISSÃO PERMANENTE DO PROCESSO SELETIVO DÚVIDAS FREQUENTES

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL COMISSÃO PERMANENTE DO PROCESSO SELETIVO DÚVIDAS FREQUENTES DÚVIDAS FREQUENTES A UFFS abre mais de um Processo Seletivo no mesmo ano? Não. Há apenas um Processo Seletivo por ano. Nele, você pode optar por cursos que começam no primeiro ou no segundo semestre, mas

Leia mais

Região. Mais um exemplo de determinação

Região. Mais um exemplo de determinação O site Psicologia Nova publica a entrevista com Úrsula Gomes, aprovada em primeiro lugar no concurso do TRT 8 0 Região. Mais um exemplo de determinação nos estudos e muita disciplina. Esse é apenas o começo

Leia mais

Meu nome é José Guilherme Monteiro Paixão. Nasci em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, Estado do Rio de Janeiro, em 24 de agosto de 1957.

Meu nome é José Guilherme Monteiro Paixão. Nasci em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, Estado do Rio de Janeiro, em 24 de agosto de 1957. Rio de Janeiro, 5 de junho de 2008 IDENTIFICAÇÃO Meu nome é José Guilherme Monteiro Paixão. Nasci em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, Estado do Rio de Janeiro, em 24 de agosto de 1957. FORMAÇÃO

Leia mais

JOGANDO NA PRÉ-TEMPORADA. Do mesmo modo, custa-me entender a evolução de um jogador à margem da evolução da equipa.

JOGANDO NA PRÉ-TEMPORADA. Do mesmo modo, custa-me entender a evolução de um jogador à margem da evolução da equipa. JOGANDO NA PRÉ-TEMPORADA Do mesmo modo, custa-me entender a evolução de um jogador à margem da evolução da equipa. Mourinho em Oliveira et alii (2006, pg. 153) Muito se fala da necessidade de um maior

Leia mais

3 ETAPAS JULHO SETEMBRO NOVEMBRO MAIS DE 400 ATLETAS

3 ETAPAS JULHO SETEMBRO NOVEMBRO MAIS DE 400 ATLETAS 3 ETAPAS JULHO SETEMBRO NOVEMBRO 2013 MAIS DE 400 ATLETAS Circuito Potiguar de Tênis Um novo evento para o calendário potiguar de grandes competições. O Circuito Potiguar de Tênis será realizado no mais

Leia mais