O livro Apocalipse 10 A visão da preservação do povo de Deus (7.1-17) JörgGarbers Ms.deTeologia

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "O livro Apocalipse 10 A visão da preservação do povo de Deus (7.1-17) JörgGarbers Ms.deTeologia"

Transcrição

1 O livro Apocalipse 10 A visão da preservação do povo de Deus (7.1-17) JörgGarbers Ms.deTeologia

2 Introdução Ocapitulo6descreveuaaberturadosseisselos. A história os acontecimentos desse mundo estão entregues aos cordeiro. Basicamente a história do mundo está sendo descrita como uma consequência de sofrimento, porém na presença de Cristo (cavalo branco?). TodaahistóriatemoseufimnograndediadairadeDeus, nodiado julgamento. O cap. 6 termina com a pergunta: Quem pode suportar? Ou com outras palavras quem vai resistir, sobreviver? Capítulo 7 está dando uma resposta.

3 Estrutura Os Agrandemultidão

4 Os Depois disso vi quatro anjos em pé nos quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos, para impedir que qualquer vento soprasse naterra,nomarouemqualquerárvore. O olhar do visionário está mudando a direção. Os primeiros 8 versículos descrevem imagens e atos que se referem a terra. O número quatro como símbolo do mundo, da terra sublinha isso. Partindo do pressuposto que o mundo é plano e tem forma de um retângulo ou quadrado os cantos representam o fim físico da terra e o número quatro descreve então o mundo na sua totalidade. Os anjos segurando os ventos de destruição sublinham que qualquer ação está nas mãos de Deus e que as forças poderosas e destruidoras obedecem a Deus.

5 Os Entãovi outroanjosubindodooriente, tendooselododeusvivo. Ele bradou em alta voz aos quatro anjos a quem havia sido dado poderparadanificaraterraeomar: O anjosubindonãorepresentajesus. A primeirapessoadoplural do próximo versículo está indicando que se trata de um anjo como os 4 que seguram os ventos. Chama atenção que ele está subindo e não descendo e que está indicado a direção. João recebe as visões na ilha de Patmos. Em direção ao oriente se encontra a palestina, Jerusalém. Podemos concluirquejoãoestásereferindoavidaeobradecristo. O selo que o anjo tem é um instrumento que está sendo usado para declarar propriedade ou origem.

6 Os "Não danifiquem, nem a terra, nem o mar, nem as árvores, até que selemos as testas dos servos do nosso Deus. A ordem de segurar os ventos devemos compreender não de forma temporal nosentidodeque existe um períodonahistória domundo mais calmo que serve para essa tarefa. A visão quer em primeiro lugar expressar em primeiro momento a ação do selar. O selo na testa é um sinal de propriedade. Escravos por exemplo podiam receber um sinal visível que designa o seu status ou a quem pertencem. Conforme o NT pessoas que pertencem a Cristo recebem o selo do Espírito Santo (Ef 1.13 Quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados em Cristo com o Espírito Santo da promessa). O versículo 3 descreve de forma metafórica esse ato da eleição, do chamado de Deus.

7 Os Então ouvi o número dos que foram selados: cento e quarenta e quatromil,detodasastribosdeisrael. O número está composto de dois elementos básicos: 12simbolizaastribosdeIsrael,opovodeDeus 1000 simboliza multidão O número é o resultado de 12 x 12 x Assim o texto assegura de forma simples que todas as pessoas que pertencem a Deus façam parte desse grupo. As tribos de Israel representam o povo de Deus na sua totalidade. Pensar somente nos judeus não iria fazer sentido (menção das outras tribos, continuação em 9-17, outras menções no livro). Esse ato da eleição, do chamado é algo que acontece no mundo, durante a história.

8 Os Da tribo de Judá foram selados doze mil, da tribo de Rúben, doze mil, datribodegade, dozemil, 6 datribodeaser, dozemil, datribo de Naftali, doze mil, da tribo de Manassés, doze mil, 7 da tribo de Simeão,dozemil,datribodeLevi,dozemil,datribodeIssacar,doze mil, 8 da tribo de Zebulom, doze mil, da tribo de José, doze mil, da tribo de Benjamim, doze mil. A lista que João apresenta não bate com as listas do AT, os quais por sua vez também divergem. Faltam as tribos de Efraim e Dan. Dan podia ainda ser explicado, pois conforme a opinião popular a tribo de Dan era visto como uma tribo idólatra. A falta de Efraim é enigmática. Mas como todas as tribos menos Judá e Benjamin foram destruídas em 722 a.c. a questão da composição da lista é secundária. Em primeiro lugar o textossimplesmentequesereferiraopovodedeuscomoumtodo.

9 Agrandemultidão 9 Depois disso olhei, e diante de mim estava uma grande multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé, diante do trono e do Cordeiro, com vestes brancas e segurando palmas. Em versículo 9 muda o cenário. O olhar de João volta se novamente ao céu. Tudo indica que essa multidão corresponde aos Agora o número está sendo detalhado e a figura de linguagem Israel também. Agora ele não apenas está ouvindo um número, mas vendo uma multidão incontável composto de todas as nações. AmultidãoéopovodeDeus.Asvestesbrancassimbolizamperdãoe as palmas vitória. A localização expressa a quem eles pertencem e quedeuaelesasvesteseaspalmas.

10 Agrandemultidão 10 E clamavam em altavoz: "A salvaçãopertence aonosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro. 11 Todos os anjos estavam em pé ao redor do trono, dos anciãos e dos quatro seres viventes. Eles se prostraram com orostoemterradiantedotronoeadoraram adeus, 12 dizendo: "Amém! Louvor e glória, sabedoria, ação de graças, honra, poder e força sejam ao nosso Deus para todo o sempre. Amém! Aquilo que eles experimentam, eles não experimentam por força própria,maspelofatodesersalvoeredimidopordeus. Todo cenário do capítulo 7 está em sintonia com as declarações de Paulo nas suas cartas: a salvação é um ato divino. Somente Cristo, somente pela fé e somente pela graça se repetem. A forma linguística é diferente, o conteúdo porém permanece o mesmo. AsalvaçãopertenceaDeus! Esseéofatodoqualsurgeaadoraçãoeolouvor.

11 Agrandemultidão 13 Então um dos anciãos me perguntou: "Quem são estes que estão vestidos de branco, e de onde vieram? 14 Respondi: Senhor, tu o sabes. E ele disse: "Estes são os que vieram da grande tribulação e lavaramassuasvesteseasalvejaramnosanguedocordeiro. A pequena conversa mostra como João hesita e gostaria ouvir a resposta do ancião, para ter certeza que ele pode escrever isso. Da pouca do ancião a informação tem mais valor e autoridade. Amultidãosãoaquelesqueforamsalvoseredimidos. A grande tribulação estou interpretando como o percurso da história até o fim do mundo. Incluir ou inserir tempos adicionais (arrebatamento etc.) acho muito especulativo. O próprio texto da revelação não aponta e não indica nada disso. Claramente a cena do cap. 7 está dividida e mostra a preservação do povo de Deus no decorrer da história e um vislumbre do status salvífico no final dos tempos.

12 Agrandemultidão 15 Porisso, eles estão diante do trono de Deus e o servem dia e noite em seu santuário; e aquele que está assentado no trono estenderá sobre eles o seu tabernáculo. 16 Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede. Não os afligirá o sol, nem qualquer calor abrasador, 17 pois o Cordeiro que está no centro do trono será o seu Pastor; ele os guiará às fontes de água viva. E Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima". A imagem se assemelha em muitos detalhes ao cap. 21. De forma resumidaencontramosaquiadescriçãodonovocéuedanovaterra. O sofrimento em todas as suas formas acabou. Aquilo que se creu tornou-se realidade. Osalmo23estásendotransferidoparaoCordeiro. Deusestápresenteeocentrodetudo.

13 Resumoelição DeformaconsoladorJoãopodeverapreservaçãodopovodeDeus. No meio da tribulação Deus está selando o seu povo e aqueles que pertencem a ele receberão a sua presença e consolo no fim dos tempos. A pergunta do cap. 6 recebeu uma resposta abrangente: Quem pode suportar? Aqueles que foram seladas e lavaram as suas vestes. João consola a IGREJA que está a beira de uma história duplamente dolorosa: aflições externas e internas. Externas: guerra, fome, clima, doenças, perseguições, etc. Internas: abuso do nome de Deus,desvios, falta de amor, legalismo, a realidade da pecaminosidade do ser humano.

14 Resumoelição Osétimoseloterminaahistória. Todos os selos são quebrados. O poder da história está na mão do cordeiro.ahistóriavaiterumfimjusto. Nahistóriapodeservistoopoderdocordeiro: Oamornuncaperece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará. Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos; quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá. Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino. Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido. Assim, permanecem agora estes três:a fé, a esperança e o amor. O maior deles,porém,éoamor.1co

15 O Apocalipse

OS 144 mil: a igreja de Deus no tempo do fim

OS 144 mil: a igreja de Deus no tempo do fim OS 144 mil: a igreja de Deus no tempo do fim O apóstolo Paulo, falando à igreja em Corinto, faz uma declaração impactante: Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos

Leia mais

ESCATOLOGIA BÍBLICA. Apocalipse

ESCATOLOGIA BÍBLICA. Apocalipse ESCATOLOGIA BÍBLICA Apocalipse 7.9-17 A visão dos glorificados 9 Depois destas coisas, vi, e eis grande multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do

Leia mais

Efésios 2: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se

Efésios 2: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se Efésios 2:8-10 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie; 10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus

Leia mais

!"#$%&'#()*+,-,./0)1(').23/0)* *),4'+%+5/$%+'+%+&)4('6

!#$%&'#()*+,-,./0)1(').23/0)* *),4'+%+5/$%+'+%+&)4('6 !"#$%&'#()*+,-,./0)1(').23/0)*++++++++++++++++++++++++++++++++++ *),4'+%+5/$%+'+%+&)4('6!" #$%&'()*+%'!',*-!.'''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''!'/+)0$'1'(+2&$3452(*!'-+'2+&&+'6$(!-+7

Leia mais

«Vi uma multidão imensa, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas»

«Vi uma multidão imensa, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas» Perdão, Senhor. «Vi uma multidão imensa, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas» Leitura do Apocalipse de São João Ap 7, 2-4.9-14 Eu, João, vi um Anjo que subia do Nascente,

Leia mais

Temas Anteriores, Mais Atrativos?

Temas Anteriores, Mais Atrativos? Temas Anteriores, Mais Atrativos? Temas Anteriores, Mais Atrativos? Práticas que estimulam áreas do cérebro vinculadas à sensação de bem estar e criatividade. Temas Anteriores, Mais Atrativos? Gera desconforto

Leia mais

#94r Os salvos da Tribulação ( Apocalipse 7)

#94r Os salvos da Tribulação ( Apocalipse 7) 11.8 Os salvos da Tribulação ( Apocalipse 7) #94r Terminamos o cap.6 e em seguida fizemos um intervalo na sequência do Apocalipse, para vermos o paralelo do livro de Apocalipse com Mateus 24. É muito importante

Leia mais

Apocalipse, capítulo 7 1

Apocalipse, capítulo 7 1 Apocalipse, capítulo 7 1 O capítulo 7 de Apocalipse é um interlúdio entre o sexto e o sétimo selo e ressalta o contraste entre os cristãos e os não cristãos. Outros interlúdios ocorrem no livro e têm vários

Leia mais

Nesta noite nós vamos aprender que Deus coloca um selo em seu povo para que possamos chegar no destino correto que Ele pretende para todos nós.

Nesta noite nós vamos aprender que Deus coloca um selo em seu povo para que possamos chegar no destino correto que Ele pretende para todos nós. 6 O selo do Deus vivo Apocalipse 7 Versículos 1-3 Depois disto, vi quatro anjos em pé nos quatro cantos da terra, conservando seguros os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra,

Leia mais

Todos nós queremos. vencer na vida. mas o que isso significa?

Todos nós queremos. vencer na vida. mas o que isso significa? Todos nós queremos vencer na vida mas o que isso significa? Jávimos que: Somos mais que vencedores Temos adversários cruéis Nem sempre as condições são favoráveis Jávimos que: Épreciso estarmos juntos

Leia mais

O livro Apocalipse 18 A visão dos (14.1-5) JörgGarbers Ms.deTeologia

O livro Apocalipse 18 A visão dos (14.1-5) JörgGarbers Ms.deTeologia O livro Apocalipse 18 A visão dos 144000 (14.1-5) JörgGarbers Ms.deTeologia Introdução14.1-5 Os capítulos 12-14 formam a baseteológica dolivro eda fé cristãna perspectiva do visionário. O cap. 12 falou

Leia mais

Leitura: Ap 7, 9, 14b - 17 Leitura do Livro do Apocalipse. Evangelho: Jo 10, Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João

Leitura: Ap 7, 9, 14b - 17 Leitura do Livro do Apocalipse. Evangelho: Jo 10, Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João O Bom Pastor Jesus, és o meu pastor. Um pastor que me conhece e me protege do mal. Por isso, eu te sigo. Mas não é fácil seguir-te. Sigo- te com todo o amor pelo caminho pedregoso em que é preciso perdoar,

Leia mais

O livro Apocalipse 13 A visão do livro pequeno ( ) JörgGarbers Ms.deTeologia

O livro Apocalipse 13 A visão do livro pequeno ( ) JörgGarbers Ms.deTeologia O livro Apocalipse 13 A visão do livro pequeno (10.1-11) JörgGarbers Ms.deTeologia Introdução10.1-11 O capitulo 9 descreveu as últimas duas trombetas, que atingiram essencialmente os seres humanos. Os

Leia mais

O livro Apocalipse 20 A visão dos anjos do filho do homem ( ) JörgGarbers Ms.deTeologia

O livro Apocalipse 20 A visão dos anjos do filho do homem ( ) JörgGarbers Ms.deTeologia O livro Apocalipse 20 A visão dos anjos do filho do homem (15.1-16.7) JörgGarbers Ms.deTeologia Introdução15.1-16.7 Em cap. 8, 9 e 11 foram descritos as 7 trombetas no meio antes da sétima trombeta foram

Leia mais

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico REGULAMENTO OFICIAL Alfabeto Bíblico Tem como objetivo levar o competidor a encontrar na Bíblia versículos que comecem com cada letra do alfabeto da língua portuguesa e contenham em seu texto, uma palavra-chave,

Leia mais

Recapitulando: Paradoxo do nosso tempo: Mais experiência. Menos maturidade

Recapitulando: Paradoxo do nosso tempo: Mais experiência. Menos maturidade Recapitulando: Paradoxo do nosso tempo: Mais experiência Menos maturidade Recapitulando: Síndrome de Peter Pan aquela pessoa que não sabe ou não pode renunciar a ser filho para começar a ser pai (Dan Kiley)

Leia mais

O livro Apocalipse 19 A visão dos anjos do filho do homem ( ) JörgGarbers Ms.deTeologia

O livro Apocalipse 19 A visão dos anjos do filho do homem ( ) JörgGarbers Ms.deTeologia O livro Apocalipse 19 A visão dos anjos do filho do homem (14.6-20) JörgGarbers Ms.deTeologia Introdução14.6-20 O cap. 14.1-5 está descrevendo o tempo entre a ascensão e a segunda vindadocristosobaperspectivadopovodedeus.

Leia mais

O livro Apocalipse 29 A visão da nova Jerusalém ( ) JörgGarbers Ms.deTeologia

O livro Apocalipse 29 A visão da nova Jerusalém ( ) JörgGarbers Ms.deTeologia O livro Apocalipse 29 A visão da nova Jerusalém (21.9-22.5) JörgGarbers Ms.deTeologia Introdução 21.9-22.5 O trecho se baseia em Ez 40-48, mas com significativas diferenças. Toda a visão transmite uma

Leia mais

ESCATOLOGIA. Estudo das Coisas dos Últimos Tempos. Prof. Davi Albuquerque

ESCATOLOGIA. Estudo das Coisas dos Últimos Tempos. Prof. Davi Albuquerque ESCATOLOGIA Estudo das Coisas dos Últimos Tempos Prof. Davi Albuquerque O Cordeiro pega o livro Apocalipse 5.6-10 Apocalipse 5.6-8 6 Então, vi, no meio do trono e dos quatro seres viventes e entre os anciãos,

Leia mais

O livro Apocalipse 08 A visão do livro e do cordeiro (5.1-14) JörgGarbers Ms.deTeologia

O livro Apocalipse 08 A visão do livro e do cordeiro (5.1-14) JörgGarbers Ms.deTeologia O livro Apocalipse 08 A visão do livro e do cordeiro (5.1-14) JörgGarbers Ms.deTeologia Introdução 5.1-14 Capítulo 5 faz parte da visão, que começou no cap.anterior. A visão do trono recebe dois novos

Leia mais

O livro Apocalipse 27 A visão do grande julgamento ( ) JörgGarbers Ms.deTeologia

O livro Apocalipse 27 A visão do grande julgamento ( ) JörgGarbers Ms.deTeologia O livro Apocalipse 27 A visão do grande julgamento (20.7-15) JörgGarbers Ms.deTeologia Introdução20.7-15 Os versículos 7-15 do cap. 20 estão fechando as ações de julgamento. Depois da grande prostituta,

Leia mais

AS BELEZAS DA ALMA. Pensamentos

AS BELEZAS DA ALMA. Pensamentos AS BELEZAS DA ALMA Pensamentos Resumo Este livro reflete a continuidade do livro Nas Intimidades da Alma, uma coletânea de frases e pensamentos extraídos da essência de minha alma. Elas podem dizer muito

Leia mais

série "Através da Bíblia". Somos gratos a você que tem nos acompanhado fielmente pela oportunidade que temos de passarmos esse tempo juntos

série Através da Bíblia. Somos gratos a você que tem nos acompanhado fielmente pela oportunidade que temos de passarmos esse tempo juntos Olá amigo é com grande prazer e satisfação que iniciamos mais um programa da série "Através da Bíblia". Somos gratos a você que tem nos acompanhado 1 fielmente pela oportunidade que temos de passarmos

Leia mais

ESCATOLOGIA BÍBLICA. Apocalipse 7.1-3

ESCATOLOGIA BÍBLICA. Apocalipse 7.1-3 ESCATOLOGIA BÍBLICA Apocalipse 7.1-3 Os cento e quarenta e quatro mil selados de Israel 1 Depois disto, vi quatro anjos em pé nos quatro cantos da terra, conservando seguros os quatro ventos da terra,

Leia mais

E nós conhecemos, e cremos no amor de Deus que nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. I João 4:16

E nós conhecemos, e cremos no amor de Deus que nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. I João 4:16 E nós conhecemos, e cremos no amor de Deus que nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. I João 4:16 INTRODUÇÃO A pregação do Amor de Deus, por ser a primeira em uma série de

Leia mais

As visões dos profetas não se constituem em manifestações físicas de Deus, mas aparições espirituais em sonhos ou estado de êxtase.

As visões dos profetas não se constituem em manifestações físicas de Deus, mas aparições espirituais em sonhos ou estado de êxtase. vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente Conforme a Escritura, Deus é espírito puro, imaterial e invisível, é simples e não se constitui de partes. Está escrito que homem algum viu a Deus; está escrito

Leia mais

ESCATOLOGIA. Estudo das Coisas dos Últimos Tempos. Prof. Davi Albuquerque

ESCATOLOGIA. Estudo das Coisas dos Últimos Tempos. Prof. Davi Albuquerque ESCATOLOGIA Estudo das Coisas dos Últimos Tempos Prof. Davi Albuquerque O livro escrito por dentro e por fora Aquele que é digno de abrir o livro O cordeiro pega o livro A adoração pelo coral de anjos

Leia mais

ELEITOS A SÉTIMA TROMBETA DO APOCALIPSE

ELEITOS A SÉTIMA TROMBETA DO APOCALIPSE 144.000 ELEITOS A SÉTIMA TROMBETA DO APOCALIPSE 1 2 OS 144.000 ELEITOS A SÉTIMA TROMBETA DO APOCALIPSE ISBN 9781370837373 3 AUTOR Eliel Roshveder Rosh messiânico que estuda os 144.000 pela visão do judaísmo

Leia mais

O livro Apocalipse 26 A visão do milênio e da primeira ressurreição (20.1-6) JörgGarbers Ms.deTeologia

O livro Apocalipse 26 A visão do milênio e da primeira ressurreição (20.1-6) JörgGarbers Ms.deTeologia O livro Apocalipse 26 A visão do milênio e da primeira ressurreição (20.1-6) JörgGarbers Ms.deTeologia Introdução20.1-6 O capítulo faz parte do grande final do livro Apocalipse. No capítulo anterior lemos

Leia mais

TABERNÁCULOS 2013 VENHA O TEU REINO!

TABERNÁCULOS 2013 VENHA O TEU REINO! TABERNÁCULOS 2013 VENHA O TEU REINO! Venha Teu reino e faça- se a tua vontade aqui na terra como no céu. Mateus 6: 10 Tabernáculos 2013 O leão, o bezerro, o homem é a águia Apocalipse 4:5-9 E do trono

Leia mais

O livro Apocalipse 28 A visão da nova criação (21.1-8) JörgGarbers Ms.deTeologia

O livro Apocalipse 28 A visão da nova criação (21.1-8) JörgGarbers Ms.deTeologia O livro Apocalipse 28 A visão da nova criação (21.1-8) JörgGarbers Ms.deTeologia Introdução21.1-8 O começo desse capítulo está intimamente ligado aos versículos anteriores. Muitas das palavras chaves reaparecem.

Leia mais

Os selados são apresentados em duas ocasiões paralelas: Apocalipse 7 e 14:1-5.

Os selados são apresentados em duas ocasiões paralelas: Apocalipse 7 e 14:1-5. Lição 6 para 9 de fevereiro de 2019 Os 144.000 selados são apresentados em duas ocasiões paralelas: Apocalipse 7 e 14:1-5. Na primeira ocasião, permanecem em pé ante a iminente chegada do Cordeiro. Na

Leia mais

Culto Comunitário Noturno

Culto Comunitário Noturno E todas as nações, tribos, povos e línguas, clamavam em grande voz dizendo: Ao nosso Deus que se assenta no trono, e ao cordeiro, pertence a salvação. Ap 7. 9b e 10a Culto Comunitário Noturno Faculdade

Leia mais

BRASIL 2016 P LANO RIGINAL. ORG

BRASIL 2016 P LANO RIGINAL. ORG BRASIL 2016 M BRASIL 2016 Pr. Daniel Spencer M BRASIL 2016 A 3 a Mensagem Angélica e A SALVAÇÃO Pr. Daniel Spencer M 1 C ITAÇÃO E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o 6 evangelho eterno, para

Leia mais

As pessoas vivem despreocupadamente, que nunca terão de prestar contas pelos seus atos.

As pessoas vivem despreocupadamente, que nunca terão de prestar contas pelos seus atos. As pessoas vivem despreocupadamente, acham que nunca terão de prestar contas pelos seus atos. Qual é o dever do homem? De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos;

Leia mais

O Rev. Ronaldo Lidório comentou esse texto e trabalhou a MISSÃO.

O Rev. Ronaldo Lidório comentou esse texto e trabalhou a MISSÃO. 1 O LIVRO E O CORDEIRO O Rev. Ronaldo Lidório comentou esse texto e trabalhou a MISSÃO. 1) A Missão do Pai é Reinar 2) A Missão do Filho é Pagar o Preço; 3) A Missão da Igreja é servir ao Cordeiro Jesus.

Leia mais

A visão do trono. Apocalipse 4:1-3, 5, Os 24 anciãos. Apocalipse 4:4. Os 4 seres viventes. Apocalipse 4:6-8. O livro selado. Apocalipse 5:1-4.

A visão do trono. Apocalipse 4:1-3, 5, Os 24 anciãos. Apocalipse 4:4. Os 4 seres viventes. Apocalipse 4:6-8. O livro selado. Apocalipse 5:1-4. Lição 4 para 26 de janeiro de 2019 Em Apocalipse encontramos quatro séries de sete: 7 igrejas, 7 selos, 7 trombetas e 7 pragas. Os capítulos 4 e 5 são uma introdução para a segunda série, os sete selos.

Leia mais

Introdução. Ação Geral. Deus e a Graça comum. Espírito restringe Satanás

Introdução. Ação Geral. Deus e a Graça comum. Espírito restringe Satanás Novo homem: O ser espiritual Introdução Mensagem:03 de 13 Data: 17/04/2011 Ação Geral Deus e a Graça comum para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol

Leia mais

As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Jo Culto Comunitário Matutino

As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Jo Culto Comunitário Matutino As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Jo 20.27 Culto Comunitário Matutino Faculdade de Teologia da Igreja Metodista/Universidade Metodista de São Paulo São Bernardo do Campo,

Leia mais

A CIDADE SANTA DO APOCALIPSE A NOVA JERUSALÉM. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente

A CIDADE SANTA DO APOCALIPSE A NOVA JERUSALÉM. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente A CIDADE SANTA DO APOCALIPSE A NOVA JERUSALÉM vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente Todos os grandes intérpretes do Apocalipse adotam uma visão paralela das descrições do livro, as sete igrejas, os

Leia mais

Interpretando o Apocalipse Por Pastor Luiz Antonio.

Interpretando o Apocalipse Por Pastor Luiz Antonio. Interpretando o Apocalipse Por Pastor Luiz Antonio. VERSÍCULOS DE 12 A 16. 12. E virei-me para ver quem falava comigo. E virando-me, vi sete castiçais de ouro. 13. E no meio dos sete castiçais um semelhante

Leia mais

O livro Apocalipse 21 A visão das taças ( ) JörgGarbers Ms.deTeologia

O livro Apocalipse 21 A visão das taças ( ) JörgGarbers Ms.deTeologia O livro Apocalipse 21 A visão das taças (16.8-21) JörgGarbers Ms.deTeologia Estrutura16.1-21 16.8-9 Quarto flagelo 16.10-11 Quinto flagelo 16.12-16 Sexto flagelo 16.17-21 Sétimo flagelo Quartoflagelo 8

Leia mais

Éfeso Século 1 Efésios 1.3-14 3. Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. 4. Porque Deus nos escolheu

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta CÉU, A BELA CASA DE DEUS

Bíblia para crianças apresenta CÉU, A BELA CASA DE DEUS Bíblia para crianças apresenta CÉU, A BELA CASA DE DEUS Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Lazarus Adaptado por: Sarah S. Traduzido por: Judith Menga Produzido por: Bible for Children www.m1914.org

Leia mais

LIÇÃO 3 A SEGUNDA VINDA DE CRISTO O ARREBATAMENTO DA IGREJA. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 3 A SEGUNDA VINDA DE CRISTO O ARREBATAMENTO DA IGREJA. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 3 A SEGUNDA VINDA DE CRISTO O ARREBATAMENTO DA IGREJA Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO O ARREBATAMENTO DA IGREJA O arrebatamento da igreja do Senhor Jesus, será o mais extraordinário

Leia mais

ESCATOLOGIA BÍBLICA. Apocalipse Prof. Davi Albuquerque

ESCATOLOGIA BÍBLICA. Apocalipse Prof. Davi Albuquerque ESCATOLOGIA BÍBLICA Apocalipse 11. 15-19 Prof. Davi Albuquerque A sétima trombeta 15 O sétimo anjo tocou a trombeta, e houve no céu grandes vozes, dizendo: O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e

Leia mais

ÚLTIMOS TEMPOS Data: 23/06/2015

ÚLTIMOS TEMPOS Data: 23/06/2015 Não temos sombra de dúvida que o SENHOR já está em pé para vir buscar o seu povo. Povo remido e lavado no Sangue do Cordeiro,... Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e

Leia mais

MATEUS 24 APOCALIPSE 6 Guerras e rumores, fome, pestes, pregação do evangelho

MATEUS 24 APOCALIPSE 6 Guerras e rumores, fome, pestes, pregação do evangelho Lição 5 para 2 de fevereiro de 2019 Sinais iniciais (4-14) Período de tribulação (21-22) Sinais no céu (29) Aparece o Filho do Homem (30) A mensagem dos selos resume a história da igreja desde seus inícios

Leia mais

Uma nova vida, numa nova humanidade (Parte 2)

Uma nova vida, numa nova humanidade (Parte 2) Uma nova vida, numa nova humanidade (Parte 2) Rui Luis Rodrigues 27.03.2011 Romanos 6:4 Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado

Leia mais

Apocalipse. Contexto:

Apocalipse. Contexto: Apocalipse Contexto: Última década do Século I Imperador Domiciano Culto ao Imperador Perseguição imperial Igreja de mártires João é o último apóstolo vivo João, o último apóstolo vivo, exilado na ilha

Leia mais

Panorama dos Últimos Eventos Parte 1 de 2

Panorama dos Últimos Eventos Parte 1 de 2 Aulas passadas + hoje + próxima aula Panorama dos Últimos Eventos Parte 1 de 2 Aulas sobre Escatologia EBD ICESJC 2018 1º Semestre 18/02: Como Interpretar Profecias 25/02: Apocalipse Visão Dupla 04/03:

Leia mais

O livro Apocalipse 24 A visão do julgamento da grande prostituta ( ) Jörg Garbers Ms. de Teologia

O livro Apocalipse 24 A visão do julgamento da grande prostituta ( ) Jörg Garbers Ms. de Teologia O livro Apocalipse 24 A visão do julgamento da grande prostituta (18.20-19.10) Jörg Garbers Ms. de Teologia Introdução 18.20-19.10 Capítulo 17.16 já anunciou a ruína da grande cidade, em cap. 18 esse julgamento

Leia mais

De um modo geral as pessoas têm medo do futuro revelado no Apocalipse.

De um modo geral as pessoas têm medo do futuro revelado no Apocalipse. INTRODUÇÃO De um modo geral as pessoas têm medo do futuro revelado no Apocalipse. O período da Grande Tribulação parece sombrio, mas qual deve ser nosso olhar para esse período. O propósito deste livro

Leia mais

EFÉSIOS Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus,

EFÉSIOS Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus, Éfeso Século 1 EFÉSIOS 1.3-14 3. Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celesbais em Cristo. 4. Porque Deus nos escolheu

Leia mais

Interpretando o Apocalipse Por Pastor Luiz Antonio.

Interpretando o Apocalipse Por Pastor Luiz Antonio. Interpretando o Apocalipse Por Pastor Luiz Antonio. VERSÍCULOS DE 8 A 11. 8. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-poderoso....O Alfa e o

Leia mais

Os Três Momentos da Salvação:

Os Três Momentos da Salvação: Os Três Momentos da Salvação: Justificação, Tito 2:11 / 3:5-7 Santificação e Glorificação. Tito 2:12 / I Cor. 1:18 Tito 2:13 / Rom. 5:9 II Cor. 1:10 na ação ou no processo Divino para salvar a cada um

Leia mais

LIÇÃO 13 - O MILÊNIO E A NOVA JERUSALÉM. Texto bíblico: Apocalipse Motivação

LIÇÃO 13 - O MILÊNIO E A NOVA JERUSALÉM. Texto bíblico: Apocalipse Motivação LIÇÃO 13 - O MILÊNIO E A NOVA JERUSALÉM Texto bíblico: Apocalipse 20.1-6 Motivação Esta é a última lição. Com ela encerramos o maior repertório de revelações bíblicas sobre o céu e o final dos tempos.

Leia mais

A JERUSALÉM CELESTIAL. Ap.21,9-16.

A JERUSALÉM CELESTIAL. Ap.21,9-16. 1 A JERUSALÉM CELESTIAL. Ap.21,9-16. Introdução: No mundo existem cidades que são deslumbrantes, pela sua arquitetura, pelos seus parques, pelas suas belezas naturais. Cidades dos sonhos, muitas delas

Leia mais

«Simão, filho de João, tu amas-me?».

«Simão, filho de João, tu amas-me?». III Domingo da Páscoa «Simão, filho de João, tu amas-me?». Leitura dos Actos dos Apóstolos Actos 5, 27-32.40-41 Naqueles dias, o sumo sacerdote falou aos Apóstolos, dizendo: «Já vos proibimos formalmente

Leia mais

Título: NOSSO GOZO ESTA NO CEU Autor: J. N. DARBY. Literaturas em formato digital:

Título: NOSSO GOZO ESTA NO CEU Autor: J. N. DARBY. Literaturas em formato digital: Título: NOSSO GOZO ESTA NO CEU Autor: J. N. DARBY Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho em 03 Minutos: www.3minutos.net

Leia mais

Introdução. Nisto sabemos...

Introdução. Nisto sabemos... 17.07.16 Introdução Introdução Nisto sabemos... Sabemos que permanecemos nele, e ele em nós, porque ele nos deu do seu Espírito. 1Jo 4.13 Introdução Deu o Seu Espírito Sabemos que permanecemos nele, e

Leia mais

Israel Mazzacorati Ibaviva 2016

Israel Mazzacorati Ibaviva 2016 Israel Mazzacorati Ibaviva 2016 O caminho de Jesus e os atalhos da Igreja. Eugene H. Peterson A IGREJA AOS OLHOS DE QUEM? Avaliar bem-sucedido e malsucedido, crescimento, impacto e relevância a partir

Leia mais

LIÇÃO 3 - O DIA DO SENHOR. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 3 - O DIA DO SENHOR. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 3 - O DIA DO SENHOR Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO O DIA DO SENHOR EM TODAS AS ÉPOCAS O dia do Senhor representou para Judá e Israel um severo julgamento devido a altivez humana que

Leia mais

LIÇÃO 6 - O POVO DE DEUS NA TERRA E NO CÉU Texto bíblico: Apocalipse

LIÇÃO 6 - O POVO DE DEUS NA TERRA E NO CÉU Texto bíblico: Apocalipse LIÇÃO 6 - O POVO DE DEUS NA TERRA E NO CÉU Texto bíblico: Apocalipse 7.1-17 Motivação Uma das cenas mais conhecidas do cinema, na década de 80, se deu na trilogia Guerra nas Estrelas, episódio V (O Império

Leia mais

A SEGUNDA VOLTA DE CRISTO

A SEGUNDA VOLTA DE CRISTO A SEGUNDA VOLTA DE CRISTO 1 - Só existirá uma nova vinda de Cristo. Esta segunda vinda será um evento pessoal e físico, Jesus voltará fisicamente à terra, a mesma pessoa que deixou os apóstolos na ascensão

Leia mais

ESCATOLOGIA BÍBLICA. Apocalipse

ESCATOLOGIA BÍBLICA. Apocalipse ESCATOLOGIA BÍBLICA Apocalipse 10.1-11 Os anjos e os sete trovões. João e o livrinho 1 Vi outro anjo forte descendo do céu, envolto em nuvem, com o arco-íris por cima de sua cabeça; o rosto era como o

Leia mais

O Espírito Santo, que o Pai enviará em Meu Nome

O Espírito Santo, que o Pai enviará em Meu Nome TRÊS EM UM A Trindade, 1ª Parte Era a noite da festa da Páscoa, e os discípulos estavam reunidos com Jesus no cenáculo. Deus havia enviado Seu Filho Jesus à terra para contar as boas novas da salvação

Leia mais

História UMA NOVA VISÃO DA HISTÓRIA. Ser Humano. Deus Criador

História UMA NOVA VISÃO DA HISTÓRIA. Ser Humano. Deus Criador Éfeso Século 1 UMA NOVA VISÃO DA HISTÓRIA Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo... Efésios 1:3 Ser

Leia mais

SÓ EXISTIRÁ UMA NOVA VINDA DE CRISTO, QUE SERÁ VISÍVEL POR TODA HUMANIDADE

SÓ EXISTIRÁ UMA NOVA VINDA DE CRISTO, QUE SERÁ VISÍVEL POR TODA HUMANIDADE vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente SÓ EXISTIRÁ UMA NOVA VINDA DE CRISTO, QUE SERÁ VISÍVEL POR TODA HUMANIDADE A segunda vinda de Cristo será um evento pessoal e físico, Jesus voltará fisicamente

Leia mais

Dinâmica e estrutura do discipulado. Ademir Ifanger

Dinâmica e estrutura do discipulado. Ademir Ifanger Dinâmica e estrutura do discipulado Ide, pregai o evangelho e fazei discípulos, constitui a essência do mandato de Jesus Cristo. Existem duas razões fundamentais no discipulado cristão: 1. Levar o discípulo

Leia mais

O livro Apocalipse 09 A visão do livro e do cordeiro (6.1-17; 8.1) JörgGarbers Ms.deTeologia

O livro Apocalipse 09 A visão do livro e do cordeiro (6.1-17; 8.1) JörgGarbers Ms.deTeologia O livro Apocalipse 09 A visão do livro e do cordeiro (6.1-17; 8.1) JörgGarbers Ms.deTeologia Introdução6.1-17; 8.1 O capitulo 6 descreve a abertura dos seis selos. O oitavo selo segue apenas em 8.1. Capitulo

Leia mais

LIÇÃO 03 - ADORAÇÃO A DEUS E AO CORDEIRO

LIÇÃO 03 - ADORAÇÃO A DEUS E AO CORDEIRO LIÇÃO 03 - ADORAÇÃO A DEUS E AO CORDEIRO Texto bíblico: Apocalipse 4-5 Motivação Os imperadores romanos eram pessoas muito poderosas. Tão poderosas que imaginavam poder receber honras e adoração como se

Leia mais

Marcas de uma igreja Viva. Atos 2: 41-47

Marcas de uma igreja Viva. Atos 2: 41-47 Marcas de uma igreja Viva Atos 2: 41-47 O propósito de Deus ao edificar sua igreja Livrar as pessoas do isolamento Prepara-las para usar os dons recebidos Prepara-las para viverem juntas por roda a eternidade

Leia mais

Textos bíblicos e observações Jörg Garbers - Ms. de Teologia. A volta de Cristo

Textos bíblicos e observações Jörg Garbers - Ms. de Teologia. A volta de Cristo Textos bíblicos e observações Jörg Garbers - Ms. de Teologia A volta de Cristo Introdução A palavra segunda vinda ou volta não ocorre no NT. Parusia: Estar presente / Presença Visita oficial de um príncipe

Leia mais

O tempo desgasta. mas não precisa destruir, pode se renovar

O tempo desgasta. mas não precisa destruir, pode se renovar O tempo desgasta mas não precisa destruir, pode se renovar 24/junho/2018 Permaneça Fiel Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos. Gênesis

Leia mais

APOCALIPSE 4:1-4 O TRONO DE DEUS, A SALA DE COMANDO DO UNIVERSO.

APOCALIPSE 4:1-4 O TRONO DE DEUS, A SALA DE COMANDO DO UNIVERSO. APOCALIPSE 4:1-4 O TRONO DE DEUS, A SALA DE COMANDO DO UNIVERSO. INTRODUÇÃO Agora a visão que segue será das grandes tensões que a Noiva enfrentará até a segunda vinda do Noivo - Esta revelação inclui

Leia mais

Domingo da Divina Misericórdia

Domingo da Divina Misericórdia Domingo da Divina Misericórdia «Cada vez mais gente aderia ao Senhor pela fé, uma multidão de homens e mulheres» Leitura dos Actos dos Apóstolos Actos 5, 12-16 Pelas mãos dos Apóstolos realizavam-se muitos

Leia mais

COMO ENTENDER A DIVISÃO DO LIVRO DE APOCALIPSE

COMO ENTENDER A DIVISÃO DO LIVRO DE APOCALIPSE COMO ENTENDER A DIVISÃO DO LIVRO DE APOCALIPSE A corrente Pós-Milenista Crê que o mundo vai ser cristianizado e que teremos um grande e poderoso reavivamento e o crescimento espantoso da igreja ao ponto

Leia mais

DOMINGO IV. «Eu te constituí profeta entre as nações»

DOMINGO IV. «Eu te constituí profeta entre as nações» domingo iv 279 DOMINGO IV LEITURA I Jer 1, 4-5.17-19 Leitura do Livro de Jeremias «Eu te constituí profeta entre as nações» No tempo de Josias, rei de Judá, a palavra do Senhor foi-me dirigida nestes termos:

Leia mais

As Revelações do Apocalipse

As Revelações do Apocalipse Page 1 of 5 As Revelações do Apocalipse Este estudo contém ao todo 24 lições. Para imprimir esta lição e respondê-la com auxílio de sua Bíblia CLIQUE AQUI. ESTUDO 01 O Apocalipse, um Livro Aberto A maioria

Leia mais

Colossences 2,9: Porquanto, nele, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade.

Colossences 2,9: Porquanto, nele, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade. CRISTO É VERDADEIRAMENTE DEUS vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente A natureza divina: Cristo é verdadeiramente Deus, ele não é um homem elevado à divindade, mas, pelo contrário, ele é o Verbo de

Leia mais

O REINO DO MESSIAS POIS TEU O REINO, O PODER E A GLÓRIA PARA SEMPRE, AMEM! FESTA DOS TABERNÁCULOS SUKKOT

O REINO DO MESSIAS POIS TEU O REINO, O PODER E A GLÓRIA PARA SEMPRE, AMEM! FESTA DOS TABERNÁCULOS SUKKOT O REINO DO MESSIAS POIS TEU O REINO, O PODER E A GLÓRIA PARA SEMPRE, AMEM! FESTA DOS TABERNÁCULOS SUKKOT - 2015 O ISRAEL DE DEUS Efésios 2: 16-22 - Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas

Leia mais

LIÇÃO 11 DESPERTEMOS PARA A VINDA DE UM GRANDE REI

LIÇÃO 11 DESPERTEMOS PARA A VINDA DE UM GRANDE REI LIÇÃO 11 DESPERTEMOS PARA A VINDA DE UM GRANDE REI PROF. LUCAS NETO A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO JESUS ESTÁ VOLTANDO! Breve Jesus Voltará! Pouco se fala ou se ensina sobre a volta de Jesus para buscar

Leia mais

TABERNÁCULOS 2013 VENHA O TEU REINO!

TABERNÁCULOS 2013 VENHA O TEU REINO! TABERNÁCULOS 2013 VENHA O TEU REINO! Venha Teu reino e faça- se a tua vontade aqui na terra como no céu. Mateus 6: 10 Tabernáculos 2013 O leão, o bezerro, o homem é a águia Os Quatro Seres Viventes As

Leia mais

Quaresma / Páscoa 2019

Quaresma / Páscoa 2019 Desafio Quaresma / Páscoa 2019 O desafio é a santidade. Aceitas? Paróquia de:........................................... A minha resposta ao desafio é............................ PORTA PRESIDÊNCIA «Se

Leia mais

O livro Apocalipse 30 A visão da nova Jerusalém ( ) JörgGarbers Ms.deTeologia

O livro Apocalipse 30 A visão da nova Jerusalém ( ) JörgGarbers Ms.deTeologia O livro Apocalipse 30 A visão da nova Jerusalém (22.6-21) JörgGarbers Ms.deTeologia Introdução 22.6-21 O último trecho do livro quer assegurar a sua autoridade. A estrutura é complicada, pois parece um

Leia mais

ESCATOLOGIA BÍBLICA. Apocalipse

ESCATOLOGIA BÍBLICA. Apocalipse ESCATOLOGIA BÍBLICA Apocalipse 12.1-6 Apocalipse 12.1-6 A mulher e o dragão 1 Viu-se grande sinal no céu, a saber, uma mulher vestida do sol com a lua debaixo dos pés e uma coroa de doze estrelas na cabeça,

Leia mais

LIÇÃO 1 ESCATOLOGIA, O ESTUDO DAS ÚLTIMAS COISAS. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 1 ESCATOLOGIA, O ESTUDO DAS ÚLTIMAS COISAS. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 1 ESCATOLOGIA, O ESTUDO DAS ÚLTIMAS COISAS Prof. Lucas Neto INTRODUÇÃO O FIM DA HUMANIDADE O fim da humanidade na terra será marcada pela gloriosa volta de Jesus e nos desdobramentos dos acontecimentos,

Leia mais

https://www.youtube.com/watch?v=edaaux8jq2e

https://www.youtube.com/watch?v=edaaux8jq2e https://www.youtube.com/watch?v=edaaux8jq2e É impossível dizer quão longe alguém pode ir com o apoio e encorajamento de sua mãe A mão que balança o berço é a mão que governa o mundo William Ross Wallace,

Leia mais

CURSO O LEGADO DE PAULO DE TARSO AO CRISTIANISMO REDIVIVO REFLEXÕES SOBRE AS CARTAS DE PAULO DE TARSO ADAPTADAS AO MOVIMENTO ESPÍRITA ATUAL

CURSO O LEGADO DE PAULO DE TARSO AO CRISTIANISMO REDIVIVO REFLEXÕES SOBRE AS CARTAS DE PAULO DE TARSO ADAPTADAS AO MOVIMENTO ESPÍRITA ATUAL CURSO O LEGADO DE PAULO DE TARSO AO CRISTIANISMO REDIVIVO REFLEXÕES SOBRE AS CARTAS DE PAULO DE TARSO ADAPTADAS AO MOVIMENTO ESPÍRITA ATUAL MÓDULO 4 O COMPROMISSO COM A CARIDADE A CARIDADE SEGUNDO PAULO

Leia mais

QUAL O TEMPLO QUE DEUS HABITA AGORA?

QUAL O TEMPLO QUE DEUS HABITA AGORA? SÉRIE Por que precisamos ser cheios do Espírito Santo mais do que tudo? QUAL O TEMPLO QUE DEUS HABITA AGORA? Espírito Santo grego: parakletos CONSOLADOR CONSELHEIRO AUXILIADOR AMIGO Aquele que está ao

Leia mais

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA 4 Leis Espirituais 1. Lei Espiritual Deus AMA você e oferece um Plano maravilhoso para a sua vida. O Amor de Deus: "Com amor eterno te amei; também com amável benignidade

Leia mais

Título: CHAPTER A DAY (COLOSSESSES) Autor: NORMAN BERRY. Literaturas em formato digital:

Título: CHAPTER A DAY (COLOSSESSES) Autor: NORMAN BERRY. Literaturas em formato digital: Título: CHAPTER A DAY (COLOSSESSES) Autor: NORMAN BERRY Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho em 03 Minutos:

Leia mais

XXXIV DOMINGO DO TEMPO COMUM NOSSO SENHOR JESUS CRISTO REI DO UNIVERSO

XXXIV DOMINGO DO TEMPO COMUM NOSSO SENHOR JESUS CRISTO REI DO UNIVERSO É COMO DIZES: SOU REI XXXIV DOMINGO DO TEMPO COMUM NOSSO SENHOR JESUS CRISTO REI DO UNIVERSO EUCARISTIA 19H DINAMIZAÇÃO DO 9º ANO DE CATEQUESE IGREJA MATRIZ DE VILA DO CONDE Cântico Inicial Vamos caminhando

Leia mais

Grande é o Senhor, e digno de todo louvor na cidade do nosso Deus. (NVI) Sl 48.1

Grande é o Senhor, e digno de todo louvor na cidade do nosso Deus. (NVI) Sl 48.1 INTRODUÇÃO Grande é o Senhor, e digno de todo louvor na cidade do nosso Deus. (NVI) Sl 48.1 Grande é o SENHOR e mui digno de ser louvado, na cidade do nosso Deus.(RA) Sl 48.1 Deus está presente entre nós

Leia mais

Como Elias e Eliseu, Jesus não é enviado somente aos Judeus

Como Elias e Eliseu, Jesus não é enviado somente aos Judeus Como Elias e Eliseu, Jesus não é enviado somente aos Judeus DOMINGO IV DO TEMPO COMUM- ANO C Paróquia de S. Joao Baptista de Vila do Conde Eucaristia dinamizada pelo 6ºano de catequese 1. Admonição de

Leia mais

I HAVE A HOPE. Verse 1 Eu tenho uma esperança

I HAVE A HOPE. Verse 1 Eu tenho uma esperança I HAVE A HOPE Verse 1 Eu tenho uma esperança Tenho uma esperança, Tenho um futuro Tenho um destino que ainda está a me esperar Minha vida não acabou, um novo começo começou Tenho uma esperança, Tenho essa

Leia mais

Você precisa dizer AMÉM

Você precisa dizer AMÉM Você precisa dizer AMÉM Quando ouvimos a pregação com o coração aberto, a fé de Deus é liberada ao nosso coração e então podemos desfrutar de todas as bênçãos do céu Gostaria de compartilhar o poder de

Leia mais

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus Paróquia de Barco Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus Missa com crianças Entrada: Linda noite, Linda noite Linda noite de Natal (bis) Introdução A imagem de Maria está aqui ao lado, porque hoje celebramos

Leia mais

Versículos sobre a Volta de Jesus. Volta de Jesus na Bíblia

Versículos sobre a Volta de Jesus. Volta de Jesus na Bíblia A VOLTA DE JESUS Versículos sobre a Volta de Jesus A volta de Jesus será gloriosa! Para quem ama Jesus, será um dia de grande alegria, porque iremos com ele para o Céu. Mas para quem rejeita Jesus será

Leia mais