MANUAL DO PRESTADOR. Pessoa Jurídica VERSÃO MAN-GERP-01

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL DO PRESTADOR. Pessoa Jurídica VERSÃO MAN-GERP-01"

Transcrição

1 MANUAL DO PRESTADOR Pessoa Jurídica VERSÃO MAN-GERP-01

2 Analice Pimentel Koch Juliane Ribeiro Wagner Mariana Woermann Rick Friske Geovani Gelatti Revisão 01, Dezembro/2017

3 DR. REIMAR BOCK DR. LEANDRO R. OSS ZAMBON DR. EDEMAR GRIMM BERG DR. JOÃO ÁLVARO MACHADO FILHO DR. VOLNEI SANTOS MALHEIROS

4 Saúde e qualidade de vida. Proporcionar segurança e soluções em saúde, valorização do médico associado e satisfação dos clientes, com sustentabilidade. Ser referência na política de remuneração médica, no crescimento de mercado e na satisfação de clientes e colaboradores. Valorizar as pessoas para desenvolver. Cooperar para fortalecer. Comprometer-se para encantar. Inovar para diferenciar. Profissionalizar para superar. Ética para respeitar. Transparência para confiar. Promover o desenvolvimento, a segurança e a satisfação das partes interessadas, através do comprometimento com a melhoria contínua dos processos.

5

6 Este manual aplica-se a todos os prestadores Pessoa Jurídica que atuam na área de ação da Unimed Noroeste/RS e que prestam serviços de forma direta ou indireta ao beneficiário Unimed. Seu objetivo é disponibilizar orientações relacionadas às práticas e processos da Unimed Noroeste/RS aos seus prestadores. Neste material é possível consultar informações facilitadoras para a execução das rotinas de relacionamento com a Unimed e o atendimento aos seus beneficiários. As diretrizes aqui descritas visam o aumento da segurança assistencial da rede prestadora da operadora, e tem como objetivos: Implementar as políticas e procedimentos padrão definidos; Acompanhar e atualizar a documentação dos prestadores; Estabelecer programa de qualidade voltado para a segurança do paciente; Acompanhar o desempenho da rede prestadora; Estimular a melhoria constante da rede prestadora, considerando os resultados das avaliações, reclamações e resultados de indicadores.

7 Sede Administrativa - Ijuí Rua Siqueira Couto, nº 93 Bairro Centro Ijuí/RS Fone: (55) Hospital Unimed Noroeste/RS - Ijuí Rua Pedro Hammarstron, nº 287 Bairro Hammarstron Ijuí/RS Fone: (55) Coordenadoria de Frederico Westphalen Espaço Unimed Rua Miguel Couto, nº 503 Sala D Bairro Centro Frederico Westphalen/RS Fone: (55) Coordenadoria de Palmeira das Missões Espaço Unimed Rua Borges de Medeiros, nº 396 Sala 02 Bairro Centro Palmeira das Missões/RS Fone: (55) Coordenadoria de Panambi Espaço Unimed Rua Gaspar Martins, nº 384 Bairro Centro Panambi/RS Fone: (55) / Fax: (55) Coordenadoria de Tenente Portela Espaço Unimed Rua Tapuias, nº 377 (sala 1) Bairro Centro Tenente Portela RS Fone: (55)

8 Coordenadoria de Três Passos Espaço Unimed Rua Mário Totta, nº 157 (anexo a Associação Hospital de Caridade) Bairro Centro Três Passos RS Fone: (55)

9 Qual é o contato, na Unimed Noroeste/RS, para atendimento dos prestadores Pessoa Jurídica? O atendimento e relacionamento com a rede prestadora (Pessoa Jurídica) é realizado pela seguinte área Gestão da Rede Prestadora Atendimento aos prestadores PJ (Hospitais, clínicas, laboratórios e centros de diagnóstico) (55) Horário: 8h às 12h/13h30min às 18h Rua Pedro Hammarstron, 347 Ijuí/RS Quais demandas são acolhidas por esta área? São acolhidas as seguintes demandas: Informações sobre credenciamento e extensão de credenciamento; Solicitação de revisão contratual; Dúvidas referentes à produção; Dúvidas referentes às avaliações realizadas; Informações sobre capacitações e eventos de desenvolvimento; Entre outras.

10 Qual é o procedimento para solicitar credenciamento junto à Unimed Noroeste/RS? O primeiro passo é entrar em contato com a Unimed Central de Serviços RS (Porto Alegre, RS) e formalizar o pedido de credenciamento, através do telefone Neste momento é disponibilizado a Ficha Cadastral e o Modelo de Carta de Solicitação de Credenciamento. É necessário constituir Pessoa Jurídica antes de solicitar o credenciamento? Não. É possível apresentar apenas a documentação do profissional (diploma de graduação/especializações e certidão de regularidade do respectivo conselho de classe), acrescida da documentação legal referente ao espaço físico no qual o profissional realiza os atendimentos (Alvará de Localização emitido pela Prefeitura Municipal e Alvará Sanitário emitido pela Secretaria Municipal de Saúde). Os documentos relativos à Pessoa Jurídica serão solicitados após a primeira análise do pedido de credenciamento pela Operadora, nos casos em que o parecer for favorável à contratualização. É possível ter acesso às tabelas de remuneração antes de solicitar o credenciamento? Não. Os valores são divulgados somente na fase final de negociação. No contato inicial será repassada apenas a lista de documentos necessários para o credenciamento. Quanto tempo demora a análise do pedido de credenciamento?

11 Os credenciamentos são analisados semestralmente, de forma que o prazo para análise do pedido é de 180 dias. Neste período ocorrem as seguintes etapas: Análise da documentação básica; Análise das manifestações dos clientes quantidade de reclamações por dificuldade de acesso à especialidade; Análise de Dimensionamento quantidade de eventos previstos por beneficiário pelo Ministério da Saúde, conforme a especialidade; Análise de Suficiência comparação entre a quantidade de prestadores existentes e a quantidade ideal, conforme parâmetros nacionais; Parecer do Comitê da Rede Prestadora; Visita técnica de qualificação (verificação in loco da estrutura do prestador). Ocorrendo o deferimento do pedido, seguem as seguintes etapas (não inclusas no prazo de 180 dias): Solicitação e análise da documentação complementar de acordo com o serviço que será prestado; Negociação e contratualização. Em quais situações é necessário solicitar a extensão do credenciamento? A solicitação de extensão de credenciamento é necessária quando o prestador deseja atuar em outro município (além daquele para a qual está apto) ou em caso de mudança. A extensão também é necessária quando o prestador deseja oferecer aos beneficiários Unimed novos serviços, sejam eles procedimentos e/ou exames. Para solicitar a extensão de credenciamento, é preciso entrar em contato com a Unimed Central de Serviços RS e formalizar o pedido de extensão, através do telefone

12 Quem é responsável pelas negociações, dúvidas contratuais e alterações cadastrais dos prestadores? A Unimed Central de Serviços RS é responsável pelas negociações com os prestadores, e pode ser contatada quando houver dúvida relacionada ao contrato de prestação de serviços ou necessidade de revisão do mesmo. Da mesma forma quando houver alteração de dados cadastrais como telefone e/ou endereço do prestador. É importante que os prestadores mantenham seus dados cadastrais atualizados junto a Unimed. O prestador será contatado pela Unimed Central de Serviços RS quando algum documento obrigatório para a manutenção do seu credenciamento estiver próximo do vencimento e precisar ser atualizado. A não atualização dos documentos obrigatórios pode levar ao descredenciamento do serviço. A Unimed Noroeste/RS avalia os seus prestadores de serviços? Sim. A Unimed Noroeste/RS possui uma metodologia que avalia três perspectivas sobre a atuação dos seus prestadores Pessoa Jurídica: Gerenciamento da validade da documentação legal; Visita técnica de avaliação in loco da estrutura e processos de biossegurança; Avaliação de indicadores relacionados à satisfação dos beneficiários e cumprimento das diretrizes e padrões para entrega da produção. Como funciona a pontuação da avaliação?

13 A pontuação leva em consideração o atendimento aos requisitos de estrutura física, documentação, processos, reclamações dos beneficiários Unimed e cumprimento das diretrizes para entrega da produção. Nos anos pares, são avaliados os prestadores hospitalares. Nos anos ímpares avalia-se as clínicas e laboratórios. Cada requisito avaliado possui um peso em relação à segurança do paciente, conforme a tabela a seguir. PESO GRAU DE IMPORTÂNCIA 10 Imprescindível 5 Necessário 2 Recomendável A pontuação final varia de 0 a 100% e a partir dela é realizada a seguinte classificação: NÍVEL DE SEGURANÇA NOTAS PERIODICIDADE DAS VISITAS III 80% 100% Bienal II 51% - 79% Anual I Menor 50% 120 dias Conforme o nível de segurança do prestador, é definida a periodicidade das visitas. Apesar de os prestadores hospitalares serem avaliados nos anos pares, caso seja necessária a reavaliação em período inferior a um ano, a visita pode ocorrer novamente em anos ímpares também. A pontuação obtida na avaliação é considerada para renovação do contrato? Sim. O resultado da avaliação é considerado na renovação do contrato. Os resultados negativos podem ser utilizados para condicionar a assinatura de um novo instrumento à aplicação das melhorias necessárias. Esta prática tem como objetivo qualificar o atendimento aos beneficiários Unimed, atrelando o resultado da avaliação a incentivos de melhoria dos seus prestadores.

14 A Unimed oferece aos prestadores oportunidades para desenvolvimento? Sim. Anualmente são oferecidas capacitações com instrutores qualificados, baseadas nas necessidades verificadas durante as avaliações. As capacitações são direcionadas para cada especialidade. Desta forma, existem oportunidades de desenvolvimento tanto para as instituições hospitalares quanto para clínicas e também laboratórios de análises clínicas. Como a Unimed reconhece os prestadores que obtiveram pontuação positiva? Através do Programa de Valorização do Prestador, a Unimed Noroeste/RS reconhece os prestadores da categoria Ouro no atendimento aos seus beneficiários, ou seja, os prestadores que possuem Nível III em segurança do paciente (com pontuação entre 80 e 100% no último ciclo de avaliação). Estes prestadores são chamados para solenidade de entrega de uma placa, que pode ser fixada no estabelecimento para divulgação aos seus clientes. Quais atributos de qualificação a Unimed reconhece e divulga em seu Portal? Conforme a RN nº 405 da Agência Nacional de Saúde Suplementar ANS, os prestadores podem ser reconhecidos também pelos seus atributos de qualificação. A partir das visitas de avaliação, a Unimed verifica quais atributos o prestador possui e então divulga no seu Guia Médico. Estes atributos estão diretamente relacionados ao tipo de serviço prestado, sendo eles: Informação dos eventos adversos no sistema NOTIVISA/ANVISA;

15 Acreditação Hospitalar (certificada obrigatoriamente pelas entidades acreditadores homologadas pela ANS); Certificado CBRM - Programa de Certificação de Qualidade em Mamografia; Certificado CBRR - Programa de Certificação de Qualidade em Ressonância Magnética; Certificado CBRT - Programa de Certificação de Qualidade em Tomografia Computadorizada; Certificado CBRU - Programa de Certificação de Qualidade em Ultrassonografia; Certificado CQH - Compromisso com a Qualidade Hospitalar; Certificado DICQ - Sistema Nacional de Acreditação Ltda (Laboratórios); Certificado PALC - Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos; Certificado DNS - Det Norske Veritas; Certificado ABNT ISO 9001 (Sistema de Gestão da Qualidade); Certificado PEM - Programa de Excelência em Microbiologia UNIFESP. Segue abaixo exemplo de atributo que pode ser incluído no cadastro do prestador e a forma como é visualizado no Portal: Em quais situações o prestador poderá ser notificado formalmente?

16 O prestador poderá ser notificado formalmente quando o beneficiário Unimed formalizar uma reclamação no setor de Relacionamento com o Cliente, que indica um possível descumprimento contratual. As situações mais recorrentes são: Negativa de atendimento, para realização de um exame ou procedimento que consta no contrato entre o prestador e a Unimed Noroeste/RS; Realização de cobranças indevidas e não previstas em contrato, tanto para a realização de exames/procedimentos quanto para a retirada de documentação; Falhas no atendimento ao beneficiário; Más condições de higiene e segurança durante o atendimento; Quebra de sigilo sobre informações dos pacientes e/ou falhas na manutenção da confidencialidade dos arquivos médicos, assistenciais e demais registros de atendimento. Além das situações acima listadas, poderão ocorrer outras demandas manifestadas pelos beneficiários. Cada ocorrência é analisada individualmente, e as tratativas para solução do problema serão conduzidas para melhor atendimento dos pacientes. Após assinar o Aviso de Recebimento (AR) que é encaminhado junto à notificação, o prestador possui o prazo de 30 dias corridos para encaminhar o esclarecimento formal, que é seu direito, através de carta assinada. Após a resposta, ou a ausência da mesma, a Unimed irá proceder com as tratativas para resolução do ocorrido. Por quais motivos um prestador pode ser descredenciado? O prestador poderá ser descredenciado nos seguintes casos:

17 Quando for comprovado que houve descumprimento de cláusulas contratuais e, mesmo após ter recebido a notificação formal da Unimed Noroeste/RS, ser reincidente; Quando obtiver pontuação baixa na avaliação e, mesmo depois de receber as capacitações para desenvolvimento, não apresentar as melhorias necessárias; Não apresentar produção no período de um ano; Não atualizar as documentações obrigatórias, que são os alvarás do estabelecimento e a certidão de regularidade junto ao órgão de classe, conforme a especialidade do prestador. Antes de iniciar um processo de descredenciamento, a Unimed esgotará todas as possibilidades de comunicação com o prestador, encaminhando as notificações e aguardando o seu retorno.

18 Estes prestadores são chamados para solenidade de entrega de uma placa, que pode ser fixada no estabelecimento para divulgação aos seus clientes.

MANUAL DO PRESTADOR. Pessoa Jurídica VERSÃO MAN-GERP-01

MANUAL DO PRESTADOR. Pessoa Jurídica VERSÃO MAN-GERP-01 MANUAL DO PRESTADOR Pessoa Jurídica VERSÃO 2017-1 MAN-GERP-01 Analice Pimentel Koch Juliane Ribeiro Wagner Mariana Woermann Rick Friske Geovani Gelatti Versão 00, Janeiro/2017 DR. REIMAR BOCK DR. LEANDRO

Leia mais

Manual do Prestador REDE CREDENCIADA PESSOA JURÍDICA

Manual do Prestador REDE CREDENCIADA PESSOA JURÍDICA Manual do Prestador REDE CREDENCIADA PESSOA JURÍDICA Data de publicação: 01/11/2018 Validade: 01/11/2019 Unimed Noroeste/RS DIREÇÃO Dr. Reimar Bock Presidente do Conselho de Administração Dr. Leandro Roberto

Leia mais

POLÍTICA DE RELACIONAMENTO COM PRESTADOR

POLÍTICA DE RELACIONAMENTO COM PRESTADOR POLÍTICA DE RELACIONAMENTO COM PRESTADOR Objetivo A Política de Relacionamento com o Prestador tem como objetivo promover desenvolvimento, segurança e satisfação das partes interessadas, através do comprometimento

Leia mais

Processo Seletivo nº 03/2018 SELEÇÃO PARA CREDENCIAMENTO TEMPORÁRIO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA PRONTO ATENDIMENTO ADULTO E/OU PEDIÁTRICO

Processo Seletivo nº 03/2018 SELEÇÃO PARA CREDENCIAMENTO TEMPORÁRIO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA PRONTO ATENDIMENTO ADULTO E/OU PEDIÁTRICO Processo Seletivo nº 03/2018 SELEÇÃO PARA CREDENCIAMENTO TEMPORÁRIO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA PRONTO ATENDIMENTO ADULTO E/OU PEDIÁTRICO UNIMED PORTO ALEGRE COOPERATIVA MÉDICA LTDA., sociedade cooperativa,

Leia mais

MANUAL DE FORNECEDORES

MANUAL DE FORNECEDORES MANUAL DE FORNECEDORES VERSÃO 2017 MAN-COMP-01 Alisson Frós Mariana Friske Alessandra Cimarosti Eduardo Roratto Geovani Gelatti Ariel Tiecker Versão 00, Maio/2012 Revisão 01, Agosto/2014 Revisão 02, Dezembro/2016

Leia mais

RESOLUÇÃO NORMATIVA - RN Nº 267, DE 24 DE AGOSTO DE 2011

RESOLUÇÃO NORMATIVA - RN Nº 267, DE 24 DE AGOSTO DE 2011 RESOLUÇÃO NORMATIVA - RN Nº 267, DE 24 DE AGOSTO DE 2011 Institui o Programa de Divulgação da Qualificação de Prestadores de Serviços na Saúde Suplementar. [Índice] [Correlações] A Diretoria Colegiada

Leia mais

RESOLUÇÃO NORMATIVA - RN Nº 267, DE 24 DE AGOSTO DE 2011

RESOLUÇÃO NORMATIVA - RN Nº 267, DE 24 DE AGOSTO DE 2011 Página 1 de 5 RESOLUÇÃO NORMATIVA - RN Nº 267, DE 24 DE AGOSTO DE 2011 Institui o Programa de Divulgação da Qualificação de Prestadores de Serviços na Saúde Suplementar. [Índice] [Correlações] A Diretoria

Leia mais

PADRÃO DE GESTÃO. Aplica-se a todos os setores técnicos do IHEF Medicina Laboratorial contemplados no SGQ.

PADRÃO DE GESTÃO. Aplica-se a todos os setores técnicos do IHEF Medicina Laboratorial contemplados no SGQ. Versão: 2016.00 Pag.: 1 de 5 1. OBJETIVO Este Padrão de Gestão normatiza a gestão dos laboratórios de apoio que estejam contemplados no SGQ, conforme as definições expressas pela Norma de Acreditação PALC,

Leia mais

QUALIHOSP São Paulo, 03 de abril de 2012

QUALIHOSP São Paulo, 03 de abril de 2012 Regulação e Qualidade QUALIHOSP São Paulo, 03 de abril de 2012 Ações para melhoria da Qualidade Remuneração Qualificação Informação Qualidade Resolução Normativa n o 267 QUALIFICAÇÃO Programa de Divulgação

Leia mais

QUALISS RN 405/ jul.2016

QUALISS RN 405/ jul.2016 QUALISS RN 405/2016 14.jul.2016 O Programa QUALISS O processo de construção coletiva: dos conceitos, atributos e indicadores de Qualidade Definição e classificação de Atributos de Qualificação Como são

Leia mais

Programa de Reconhecimento e Qualificação da Rede Prestadora

Programa de Reconhecimento e Qualificação da Rede Prestadora Programa de Reconhecimento e Qualificação da Rede Prestadora Sumário INTRODUÇÃO... 3 OBJETIVO... 4 PÚBLICO ALVO... 4 FLUXO... 5 ADESÃO... 6 AVALIAÇÃO... 6 Periodicidade da avaliação:... 6 Mensuração dos

Leia mais

Programa de Reconhecimento e Qualificação da Rede Prestadora

Programa de Reconhecimento e Qualificação da Rede Prestadora 0 Programa de Reconhecimento e Qualificação da Rede Prestadora 0 Sumário INTRODUÇÃO... 2 OBJETIVO... 3 PÚBLICO ALVO... 3 FLUXO... 3 ADESÃO... 4 AVALIAÇÃO... 4 PERIODICIDADE DA AVALIAÇÃO... 4 MENSURAÇÃO

Leia mais

Projeto PRIMe. Plataforma de Rede Integrada Mercosul

Projeto PRIMe. Plataforma de Rede Integrada Mercosul Projeto PRIMe Plataforma de Rede Integrada Mercosul 72 Cooperativas Unimed Fundada: 04/09/1994 1 Confederação Regional 30 Mil Médicos Cooperados 3 Federações 4 Milhões de Clientes 68 Singulares 58% dos

Leia mais

Processo Seletivo nº 02/2018 SELEÇÃO PARA CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA EXAMES DE RADIOLOGIA GERAL E ULTRASSONOGRAFIA EM TORRES

Processo Seletivo nº 02/2018 SELEÇÃO PARA CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA EXAMES DE RADIOLOGIA GERAL E ULTRASSONOGRAFIA EM TORRES Processo Seletivo nº 02/2018 SELEÇÃO PARA CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA EXAMES DE RADIOLOGIA GERAL E ULTRASSONOGRAFIA EM TORRES UNIMED PORTO ALEGRE COOPERATIVA MÉDICA LTDA., sociedade cooperativa,

Leia mais

PORTAL UNIMED. Resumo das resoluções normativas vinculadas ao portal

PORTAL UNIMED. Resumo das resoluções normativas vinculadas ao portal PORTAL UNIMED Resumo das resoluções normativas vinculadas ao portal Material elaborado pela Unimed Paraná em parceria com o Portal Unimed Versão 2 - Agosto/2017 RN 365 Substituição de Prestadores O que

Leia mais

DIRETRIZES DO SISTEMA BRASILEIRO DE ACREDITAÇÃO

DIRETRIZES DO SISTEMA BRASILEIRO DE ACREDITAÇÃO Normas NR: NO 1 Pág: 1/8 DIRETRIZES DO SISTEMA BRASILEIRO DE ACREDITAÇÃO 1. Objetivo Determinar as diretrizes do Sistema Brasileiro de Acreditação desenvolvido sob a égide e orientação da Organização Nacional

Leia mais

Programa de Qualificação dos Prestadores de Serviços na Saúde Suplementar QUALISS

Programa de Qualificação dos Prestadores de Serviços na Saúde Suplementar QUALISS Programa de Qualificação dos Prestadores de Serviços na Saúde Suplementar QUALISS Clique para editar o nome do autor Clique para editar o cargo do autor Ana Paula Cavalcante 29 de setembro de 2016 Clique

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 46, DE 3 DE OUTUBRO DE 2014

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 46, DE 3 DE OUTUBRO DE 2014 INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 46, DE 3 DE OUTUBRO DE 2014 Dispõe sobre as solicitações de substituição de entidade hospitalar e de redimensionamento de rede por redução, altera a Instrução Normativa da Diretoria

Leia mais

Seção II - Da Suspensão Temporária do Atendimento no Prestador Hospitalar

Seção II - Da Suspensão Temporária do Atendimento no Prestador Hospitalar CONTEÚDO CAPÍTULO I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES CAPÍTULO II - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Seção I - Da Solicitação de Substituição de Entidade Hospitalar ou de Redimensionamento de Rede por Redução Subseção

Leia mais

HONORÁRIOS MÉDICOS NA SAÚDE SUPLEMENTAR AGENDA REGULATÓRIA DA ANS

HONORÁRIOS MÉDICOS NA SAÚDE SUPLEMENTAR AGENDA REGULATÓRIA DA ANS HONORÁRIOS MÉDICOS NA SAÚDE SUPLEMENTAR AGENDA REGULATÓRIA DA ANS Aloísio Tibiriçá Miranda Coordenador da COMSU e 2º vice-presidente do CFM ALGUNS NÚMEROS DO SETOR Situação de desequilíbrio Dados sobre

Leia mais

Qualificação das Operadoras

Qualificação das Operadoras Qualificação das Operadoras Índice de Desempenho da Saúde Suplementar - IDSS QualiHosp Congresso Internacional de Qualidade em Serviços e Sistemas de Saúde São Paulo - SP Junho de 2013 Sumário 1 Introdução

Leia mais

Agenda Regulatória. Secretário Executivo da ANS. São Paulo, 05 de novembro de Debates GVSaúde João Luis Barroca

Agenda Regulatória. Secretário Executivo da ANS. São Paulo, 05 de novembro de Debates GVSaúde João Luis Barroca Agenda Regulatória ANS Debates GVSaúde João Luis Barroca Secretário Executivo da ANS São Paulo, 05 de novembro de 2012 Evolução do Processo de Regulação Até 1997 1997 1998 1999 2000 Debates no Congresso

Leia mais

Unimed 2ª Opinião ACREDITE: ESTÁ SURGINDO UMA NOVA UNIMED!

Unimed 2ª Opinião ACREDITE: ESTÁ SURGINDO UMA NOVA UNIMED! ACREDITE: ESTÁ SURGINDO UMA NOVA UNIMED! CONCEITO O Inova Unimed é um movimento de renovação que visa a modernização estrutural, operacional e administrativa da Unimed Vale do Aço. OBJETIVOS SATISFAZER

Leia mais

Processo Seletivo nº 01/2017 SELEÇÃO PARA CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA SESSÕES/CONSULTAS COM PSICÓLOGO E SESSÕES DE PSICOTERAPIA

Processo Seletivo nº 01/2017 SELEÇÃO PARA CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA SESSÕES/CONSULTAS COM PSICÓLOGO E SESSÕES DE PSICOTERAPIA Processo Seletivo nº 01/2017 SELEÇÃO PARA CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA SESSÕES/CONSULTAS COM PSICÓLOGO E SESSÕES DE PSICOTERAPIA UNIMED PORTO ALEGRE COOPERATIVA MÉDICA LTDA., sociedade cooperativa,

Leia mais

DOU n 164, Seção 1, de 25 de agosto de AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR DIRETORIA COLEGIADA

DOU n 164, Seção 1, de 25 de agosto de AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR DIRETORIA COLEGIADA DOU n 164, Seção 1, de 25 de agosto de 2011. AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR DIRETORIA COLEGIADA RESOLUÇÃO NORMATIVA - RN Nº 267, DE 24 DE AGOSTO DE 2011 Alterada pela RN n 321, de 21/03/13, publicada

Leia mais

Prestador PROGESERV. Unimed Filiada

Prestador PROGESERV. Unimed Filiada Prestador PROGESERV Unimed Filiada Avaliação da Rede Credenciada Clínicas de Oncologia SELO UNIMED DE AVALIAÇÃO RN 275 ANS/QUALISS; MOTIVAÇÃO RN 277 Certificação Operadora INMETRO (ISO 9.001); Como medir

Leia mais

QUALIFICAÇÃO DA REDE HOSPITALAR UNIMED VITÓRIA

QUALIFICAÇÃO DA REDE HOSPITALAR UNIMED VITÓRIA QUALIFICAÇÃO DA REDE HOSPITALAR UNIMED VITÓRIA 18 de Novembro de 2016 UNIMED VITÓRIA / ES 328.000 CLIENTES, SENDO DESTES, 32.000 EM ATENÇÃO PRIMÁRIA; 2.360 MÉDICOS COOPERADOS; 260 PRESTADORES DE SERVIÇO;

Leia mais

Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia

Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia Negócio Promover o segmento privado de saúde do Estado da Bahia. Missão Promover a melhoria contínua do ambiente de negócios e da qualidade

Leia mais

Processo Seletivo nº 02/2017 SELEÇÃO PARA CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA ENDOSCOPIA DIGESTIVA ALTA E BAIXA PARA A CIDADE DE GRAVATAÍ

Processo Seletivo nº 02/2017 SELEÇÃO PARA CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA ENDOSCOPIA DIGESTIVA ALTA E BAIXA PARA A CIDADE DE GRAVATAÍ Processo Seletivo nº 02/2017 SELEÇÃO PARA CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA ENDOSCOPIA DIGESTIVA ALTA E BAIXA PARA A CIDADE DE GRAVATAÍ UNIMED PORTO ALEGRE COOPERATIVA MÉDICA LTDA., sociedade cooperativa,

Leia mais

Processo Seletivo nº 04/2017 SELEÇÃO PARA CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA SESSÕES DE FONOAUDIOLOGIA

Processo Seletivo nº 04/2017 SELEÇÃO PARA CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA SESSÕES DE FONOAUDIOLOGIA Processo Seletivo nº 04/2017 SELEÇÃO PARA CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA SESSÕES DE FONOAUDIOLOGIA UNIMED PORTO ALEGRE COOPERATIVA MÉDICA LTDA., sociedade cooperativa, inscrita no Cadastro Nacional

Leia mais

Qualihosp São Paulo, 18 de abril de 2011

Qualihosp São Paulo, 18 de abril de 2011 Qualihosp 2011 São Paulo, 18 de abril de 2011 Como a ANS está agindo junto às operadoras e aos serviços para a melhoria da qualidade e o aumento da segurança dos pacientes em serviços de saúde Lei 9.961

Leia mais

Atributos para Prestadores de serviços hospitalares Acreditação de serviços de saúde com identificação da entidade acreditadora

Atributos para Prestadores de serviços hospitalares Acreditação de serviços de saúde com identificação da entidade acreditadora Atributos para Prestadores de serviços hospitalares Acreditação de serviços de saúde com identificação da entidade acreditadora Certificação dos serviços de saúde que avalia o desempenho da instituição

Leia mais

RESOLUÇÃO NORMATIVA - RN Nº 421, DE 23 DE,MARÇO DE 2017

RESOLUÇÃO NORMATIVA - RN Nº 421, DE 23 DE,MARÇO DE 2017 RESOLUÇÃO NORMATIVA - RN Nº 421, DE 23 DE,MARÇO DE 2017 Altera a Resolução Normativa RN n.º 405, de 9 de maio de 2016, que dispõe sobre o Programa de Qualificação dos Prestadores de Serviço na Saúde Suplementar

Leia mais

ANEXO I FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE RECONHECIMENTO PELA ANS DE PESSOAS JURÍDICA PARA ATUAR COMO ENTIDADE ACREDITADORA DE SERVIÇOS DE SAÚDE NO QUALISS

ANEXO I FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE RECONHECIMENTO PELA ANS DE PESSOAS JURÍDICA PARA ATUAR COMO ENTIDADE ACREDITADORA DE SERVIÇOS DE SAÚDE NO QUALISS ANEXO I FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE RECONHECIMENTO PELA ANS DE PESSOAS JURÍDICA PARA ATUAR COMO ENTIDADE ACREDITADORA DE SERVIÇOS DE SAÚDE NO QUALISS ACREDITADORA NO QUALISS reconhecimento para atuar

Leia mais

REGULAMENTO SELO HOSPITAL UNIMED DE SUSTENTABILIDADE 2º EDIÇÃO (2016)

REGULAMENTO SELO HOSPITAL UNIMED DE SUSTENTABILIDADE 2º EDIÇÃO (2016) REGULAMENTO SELO HOSPITAL UNIMED DE SUSTENTABILIDADE 2º EDIÇÃO (2016) 1. ASPECTOS GERAIS O Selo Hospital Unimed de Sustentabilidade tem como objetivo mobilizar os Hospitais Unimed a implantarem a sustentabilidade

Leia mais

Ouvidoria. Relatório Semestral. 31 de dezembro de Conglomerado Financeiro Volkswagen

Ouvidoria. Relatório Semestral. 31 de dezembro de Conglomerado Financeiro Volkswagen Ouvidoria Relatório Semestral 31 de dezembro de 2017 Conglomerado Financeiro Volkswagen Consórcio Nacional Volkswagen Administradora de Consórcio Ltda. Banco Volkswagen S.A. Parecer da Ouvidoria Em cumprimento

Leia mais

PADRÃO DE GESTÃO. Aplica-se aos setores Relacionamento com o mercado, Contratos e Jurídico, a Diretoria e Gerencia.

PADRÃO DE GESTÃO. Aplica-se aos setores Relacionamento com o mercado, Contratos e Jurídico, a Diretoria e Gerencia. Versão: 2016.00 Pag.: 1 de 6 1. OBJETIVO Este Padrão de Gestão normatiza a gestão da área de relacionamento com o mercado e contratos estabelecendo procedimentos para análise crítica de contratos na abertura,

Leia mais

GESTÃO DE FORNECEDORES, MATERIAIS E SERVIÇOS PADRÃO: SELEÇÃO, QUALIFICAÇÃO E AVALIAÇÃO DE FORNECEDORES CONTROLE DE APROVAÇÃO

GESTÃO DE FORNECEDORES, MATERIAIS E SERVIÇOS PADRÃO: SELEÇÃO, QUALIFICAÇÃO E AVALIAÇÃO DE FORNECEDORES CONTROLE DE APROVAÇÃO 1/5 CONTROLE DE APROVAÇÃO ELABORAÇÃO REVISÃO DATA APROVAÇÃO Leandro Martins Adriana Biasi/Rute Nunes 1. OBJETIVO Este documento tem por objetivo estabelecer o procedimento padrão para a seleção, qualificação

Leia mais

MUNICÍPIO DE SINIMBU/RS SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE E BEM ESTAR SOCIAL EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 036/2017

MUNICÍPIO DE SINIMBU/RS SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE E BEM ESTAR SOCIAL EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 036/2017 /RS SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE E BEM ESTAR SOCIAL EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 036/2017 O Município de Sinimbu comunica aos interessados que está procedendo ao CREDENCIAMENTO de pessoas jurídicas

Leia mais

Processo Seletivo nº 03/2017 SELEÇÃO PARA CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA SESSÕES/CONSULTAS COM PSICÓLOGO E SESSÕES DE PSICOTERAPIA

Processo Seletivo nº 03/2017 SELEÇÃO PARA CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA SESSÕES/CONSULTAS COM PSICÓLOGO E SESSÕES DE PSICOTERAPIA Processo Seletivo nº 03/2017 SELEÇÃO PARA CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA SESSÕES/CONSULTAS COM PSICÓLOGO E SESSÕES DE PSICOTERAPIA UNIMED PORTO ALEGRE COOPERATIVA MÉDICA LTDA., sociedade cooperativa,

Leia mais

Precificação baseada em custos. Dr. Luís Francisco Costa Diretor Administrativo e Financeiro Unimed Paraná

Precificação baseada em custos. Dr. Luís Francisco Costa Diretor Administrativo e Financeiro Unimed Paraná Precificação baseada em custos Dr. Luís Francisco Costa Diretor Administrativo e Financeiro Unimed Paraná 156.129 beneficiários 469 colaboradores Fonte: Relatório Gerencial Unimed Paraná - Abril/2018 3

Leia mais

Dabate GVsaúde São Paulo -SP Abril de 2013

Dabate GVsaúde São Paulo -SP Abril de 2013 Qualificação das Operadoras Índice de Desempenho da Saúde Suplementar - IDSS Dabate GVsaúde São Paulo -SP Abril de 2013 Programas de Qualificação da Saúde Suplementar RN nº 139/2006 Programa de Qualificação

Leia mais

I - houver previsão contratual de livre negociação como única forma de reajuste; e

I - houver previsão contratual de livre negociação como única forma de reajuste; e Gerência/Diretoria: GEEIQ/DIDES Prot. nº. 33902.546580/2016-48 Data: 01/11/2016 Hora: 10h05min Assinatura: Ana Paiva Nota Técnica n.º 45/2016/GEEIQ/DIDES/ANS Assunto: Critérios de qualidade considerados

Leia mais

O planejamento estratégico configura-se em ações que foram construídas com base nos objetivos consolidados na Lei nº

O planejamento estratégico configura-se em ações que foram construídas com base nos objetivos consolidados na Lei nº PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: 2016-2020 O planejamento estratégico configura-se em ações que foram construídas com base nos objetivos consolidados na Lei nº 8.246. As ações estratégicas serão monitoradas e

Leia mais

Temas materiais. Sumário de Conteúdo da GRI

Temas materiais. Sumário de Conteúdo da GRI Temas materiais Sumário de Conteúdo da GRI Aspectos materiais Informação sobre a forma de gestão e indicadores (páginas) Verificação externa Participação, comunicação e relacionamento com o cooperado Remuneração

Leia mais

Processo Seletivo nº 05/2018 SELEÇÃO PARA CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA SESSÕES DE FISIOTERAPIA

Processo Seletivo nº 05/2018 SELEÇÃO PARA CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA SESSÕES DE FISIOTERAPIA Processo Seletivo nº 05/2018 SELEÇÃO PARA CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA SESSÕES DE FISIOTERAPIA UNIMED PORTO ALEGRE COOPERATIVA MÉDICA LTDA., sociedade cooperativa, inscrita no Cadastro Nacional

Leia mais

BRIEFING PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO E/OU FORNECIMENTO DE PRODUTO

BRIEFING PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO E/OU FORNECIMENTO DE PRODUTO FINALIDADE DA CONTRATAÇÃO O presente tem por objetivo contratar uma empresa operadora de cartão premiação, com ampla rede de estabelecimentos credenciados, para atender os funcionários que se beneficiam

Leia mais

COMISSÃO PARITÁRIA Redimensionamento da Rede Credenciada 14/11/2016

COMISSÃO PARITÁRIA Redimensionamento da Rede Credenciada 14/11/2016 COMISSÃO PARITÁRIA Redimensionamento da Rede Credenciada 14/11/2016 Conceito É o conjunto de profissionais e estabelecimentos de saúde, incluindo médicos, consultórios, laboratórios, clínicas e hospitais,

Leia mais

AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR DIRETORIA DE NORMAS E HABILITAÇÃO DOS PRODUTOS INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 43, DE 5 DE JUNHO DE 2013

AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR DIRETORIA DE NORMAS E HABILITAÇÃO DOS PRODUTOS INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 43, DE 5 DE JUNHO DE 2013 AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR DIRETORIA DE NORMAS E HABILITAÇÃO DOS PRODUTOS INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 43, DE 5 DE JUNHO DE 2013 Dispõe sobre as informações do Sistema de Registro de Planos de Saúde

Leia mais

Contribuição do Sistema Unimed para a Sustentabilidade do Setor Saúde

Contribuição do Sistema Unimed para a Sustentabilidade do Setor Saúde Contribuição do Sistema Unimed para a Sustentabilidade do Setor Saúde Política Nacional de Sustentabilidade Lançada em 2001 como Política de Responsabilidade Social Comitê Nacional de Sustentabilidade

Leia mais

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO:

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: 2016-2020 O planejamento estratégico configura-se em ações que foram construídas com base nos objetivos consolidados na Lei nº 8.246. As ações estratégicas serão monitoradas e

Leia mais

Operacionalização de Ouvidoria Recursos e Ferramentas de Apoio. Seminário de Atualização e Implantação de Ouvidoria do Sistema Unimed Julho/2013

Operacionalização de Ouvidoria Recursos e Ferramentas de Apoio. Seminário de Atualização e Implantação de Ouvidoria do Sistema Unimed Julho/2013 Operacionalização de Ouvidoria Recursos e Ferramentas de Apoio Seminário de Atualização e Implantação de Ouvidoria do Sistema Unimed Julho/2013 Canais de Entrada A Unimed Vitória possui como canais de

Leia mais

I EDITAL DE CREDENCIAMENTO DE AVALIADORES CERNE 2017

I EDITAL DE CREDENCIAMENTO DE AVALIADORES CERNE 2017 1. APRESENTAÇÃO I EDITAL DE CREDENCIAMENTO DE AVALIADORES CERNE 2017 A Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (ANPROTEC), com sede na cidade de Brasília, no SCN, quadra

Leia mais

SOLICITAÇÃO DE EXCLUSÃO DE BENEFICIÁRIO - CONTRATO COLETIVO POR ADESÃO

SOLICITAÇÃO DE EXCLUSÃO DE BENEFICIÁRIO - CONTRATO COLETIVO POR ADESÃO Form-DVCR-22 Rev.03 Emissão: 19/06/2017 SOLICITAÇÃO DE EXCLUSÃO DE BENEFICIÁRIO - CONTRATO COLETIVO POR ADESÃO Contratada: Unimed Grande Florianópolis Cooperativa de Trabalho Médico Registro ANS: 36044-9

Leia mais

CEMIG SAÚDE Prestadores de serviços

CEMIG SAÚDE Prestadores de serviços CEMIG SAÚDE Prestadores de serviços Maio de 2015 2 A pesquisa Amostra 752 entrevistas A PESQUISA Intervalo de confiança 95% Margem de erro 7% por segmento Data da coleta 18 a 21 de Maio de 2015 3 DESCRIÇÃO

Leia mais

Lei nº /2014. Coletiva de Imprensa. Rio de Janeiro, Dezembro de 2014

Lei nº /2014. Coletiva de Imprensa. Rio de Janeiro, Dezembro de 2014 Lei nº 13.003/2014 Coletiva de Imprensa Rio de Janeiro, Dezembro de 2014 As metas da ANS Melhores resultados em saúde Aumenta a qualidade na prestação de serviços na saúde suplementar Garantia da rede

Leia mais

Saiba mais sobre o Selo ABPSAP

Saiba mais sobre o Selo ABPSAP Saiba mais sobre o Selo ABPSAP Quero obter o Selo. Quais categorias existem? A certificação pode ser obtida em dois níveis: Básico ou Pleno. Todos os requisitos para conquista do Selo estão listados no

Leia mais

TERMO DE REFERENCIA DE CONTRATAÇÃO

TERMO DE REFERENCIA DE CONTRATAÇÃO TERMO DE REFERENCIA DE CONTRATAÇÃO O objetivo do presente documento é a contratação de empresa para fornecimento de Serviços de Certificação de Sistemas de Gestão para atender ao Edital de Chamamento nº

Leia mais

GESTÃO DE REDE 24/11/2017

GESTÃO DE REDE 24/11/2017 GESTÃO DE REDE 24/11/2017 Após ampla discussão o Grupo Gestão de Rede concluiu sobre os seguintes itens: 1. Atualização da rede assistencial na ANS frente ao gerenciamento da rede nacional. 2. Proposta

Leia mais

Acreditação de Operadoras na visão da ANS e das Entidades Acreditadoras

Acreditação de Operadoras na visão da ANS e das Entidades Acreditadoras Acreditação de Operadoras na visão da ANS e das Entidades Acreditadoras - A visão da A4Quality - Roberta de Oliveira Diretora de Operações da A4Quality Services Conheça a A4Quality Services Siga-nos A

Leia mais

Limite para o recebimento das propostas: às 17:00 h: min do dia 30 / 10 / 2015

Limite para o recebimento das propostas: às 17:00 h: min do dia 30 / 10 / 2015 BRIEFING PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO E/OU FORNECIMENTO DE PRODUTO Código: COM.FR.0009 Data da Elaboração: 13/07/2014 Revisão 000 FINALIDADE DA CONTRATAÇÃO (OBJETO - Descrever de forma sucinta o serviço/produto

Leia mais

EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº. 01/2018 CHAMAMENTO PUBLICO DICAS PARA MELHOR ENTENDIMENTO E COMPREENSÃO SOBRE O EDITAL DE CREDENCIAMENTO:

EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº. 01/2018 CHAMAMENTO PUBLICO DICAS PARA MELHOR ENTENDIMENTO E COMPREENSÃO SOBRE O EDITAL DE CREDENCIAMENTO: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº. 01/2018 CHAMAMENTO PUBLICO DICAS PARA MELHOR ENTENDIMENTO E COMPREENSÃO SOBRE O EDITAL DE CREDENCIAMENTO: 1. Sobre o Documento: O Edital é extenso, pois possui todas as informações

Leia mais

REF. Circular 01/2017 GREENLINE/SP/BR - Fator de Qualidade 2017 Ano base 2016

REF. Circular 01/2017 GREENLINE/SP/BR - Fator de Qualidade 2017 Ano base 2016 REF. Circular 01/2017 GREENLINE/SP/BR - Fator de Qualidade 2017 Ano base 2016 Em cumprimento as disposições previstas na Resolução Normativa 363, de 2014, quando preenchidos os requisitos de previsão contratual

Leia mais

Proposta. Assistência Médica / Hospitalar Santa Casa Saúde SJC. 17 de Agosto de Revisão: 1/3Setor: Cadastro Data: 27/11/2014.

Proposta. Assistência Médica / Hospitalar Santa Casa Saúde SJC. 17 de Agosto de Revisão: 1/3Setor: Cadastro Data: 27/11/2014. Proposta Assistência Médica / Hospitalar Santa Casa Saúde SJC Revisão: 1/3Setor: Cadastro Data: 27/11/2014 17 de Agosto de 2016 Entidade: Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião CNPJ:

Leia mais

Relatório para Contratação de Serviços Médicos

Relatório para Contratação de Serviços Médicos Relatório para Contratação de Serviços Médicos Área/Setor Requisitante: Administrativo Unidade: Hospital da Mulher Heloneida Studart São João de Meriti, 04 de março de 2013. Elaborado por Piétro Sìdoti

Leia mais

CRITÉRIOS PARA DIMENSIONAMENTO DA REDE CREDENCIADA

CRITÉRIOS PARA DIMENSIONAMENTO DA REDE CREDENCIADA CRITÉRIOS PARA DIMENSIONAMENTO DA REDE CREDENCIADA Regiões de Cobertura São consideradas regiões para atendimento aos beneficiários do Plano de Assistência e Saúde - PAS, no Sistema de Escolha Dirigida

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA Nº 3/2018

TERMO DE REFERÊNCIA Nº 3/2018 TERMO DE REFERÊNCIA Nº 3/2018 1. OBJETO DA CONTRATAÇÃO Contratação de empresa especializada em prestação de serviços gráficos para a confecção de banners e faixa de mesa gráfico para o Simpósio de Biologia

Leia mais

PROCESSO SELETIVO Nº 20/2019, DE 03 DE MAIO DE 2019 REFERENTE A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

PROCESSO SELETIVO Nº 20/2019, DE 03 DE MAIO DE 2019 REFERENTE A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO PROCESSO SELETIVO Nº 20/2019, DE 03 DE MAIO DE 2019 REFERENTE A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO A Associação Hospitalar Moinhos de Vento (AHMV), entidade privada sem fins lucrativos, inscrita no Cadastro Nacional

Leia mais

PROCESSO SELETIVO Nº 16/2018, DE 05 DE SETEMBRO DE 2018 REFERENTE A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

PROCESSO SELETIVO Nº 16/2018, DE 05 DE SETEMBRO DE 2018 REFERENTE A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO PROCESSO SELETIVO Nº 16/2018, DE 05 DE SETEMBRO DE 2018 REFERENTE A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO A Associação Hospitalar Moinhos de Vento (AHMV), entidade privada sem fins lucrativos, inscrita no Cadastro Nacional

Leia mais

SUMÁRIO GRI RELATÓRIO UNIMED VALE DO AÇO 2018

SUMÁRIO GRI RELATÓRIO UNIMED VALE DO AÇO 2018 SUMÁRIO GRI RELATÓRIO UNIMED VALE DO AÇO 2018 Temas materiais Aspectos materiais Informação sobre a forma de gestão e indicadores (páginas) Verificação externa Participação, comunicação e relacionamento

Leia mais

EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2018 FORMAÇÃO DE CADASTRO DE PERITOS E ADVOGADOS DO CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE PERNAMBUCO-CREMEPE

EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2018 FORMAÇÃO DE CADASTRO DE PERITOS E ADVOGADOS DO CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE PERNAMBUCO-CREMEPE EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2018 OBJETO: FORMAÇÃO DE CADASTRO DE PERITOS E ADVOGADOS DO CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE PERNAMBUCO- Período: Indeterminado Local: Sede do Conselho Regional

Leia mais

Processo Seletivo nº 04/2018 SELEÇÃO PARA CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA SESSÕES DE FONOAUDIOLOGIA E/OU SESSÕES PSICOLOGIA

Processo Seletivo nº 04/2018 SELEÇÃO PARA CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA SESSÕES DE FONOAUDIOLOGIA E/OU SESSÕES PSICOLOGIA Processo Seletivo nº 04/2018 SELEÇÃO PARA CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA SESSÕES DE FONOAUDIOLOGIA E/OU SESSÕES PSICOLOGIA UNIMED PORTO ALEGRE COOPERATIVA MÉDICA LTDA., sociedade cooperativa,

Leia mais

IBES - Instituto Brasileiro Para Excelência em Saúde. Sistema Brasileiro de Acreditação Organização Nacional de Acreditação

IBES - Instituto Brasileiro Para Excelência em Saúde. Sistema Brasileiro de Acreditação Organização Nacional de Acreditação IBES - Instituto Brasileiro Para Excelência em Saúde Sistema Brasileiro de Acreditação Organização Nacional de Acreditação ONA - Organização Nacional de Acreditação Organização jurídica não governamental

Leia mais

ENFERMAGEM ADMINISTRAÇÃO EM ENFERMAGEM. Gestão em Saúde Aula 2. Profª. Tatiane da Silva Campos

ENFERMAGEM ADMINISTRAÇÃO EM ENFERMAGEM. Gestão em Saúde Aula 2. Profª. Tatiane da Silva Campos ENFERMAGEM ADMINISTRAÇÃO EM ENFERMAGEM Gestão em Saúde Aula 2 Profª. Tatiane da Silva Campos ACREDITAÇÃO HOSPITALAR Acreditação = sistema de avaliação e certificação da qualidade de serviços de saúde.

Leia mais

b) Participação no Sistema de Notificação de Eventos Adversos (Notivisa) da Anvisa

b) Participação no Sistema de Notificação de Eventos Adversos (Notivisa) da Anvisa 1 - Prestadores de serviços hospitalares: a) Acreditação de serviços de saúde com identificação da entidade acreditadora Certificação dos serviços de saúde que avalia o desempenho da instituição como um

Leia mais

1º EDITAL PARA HOMOLOGAÇÃO DE SOFTWARES DE GESTÃO DE INCUBADORAS COM FOCO NA IMPLANTAÇÃO DO CERNE 1 E 2

1º EDITAL PARA HOMOLOGAÇÃO DE SOFTWARES DE GESTÃO DE INCUBADORAS COM FOCO NA IMPLANTAÇÃO DO CERNE 1 E 2 1º EDITAL PARA HOMOLOGAÇÃO DE SOFTWARES DE GESTÃO DE INCUBADORAS COM FOCO NA IMPLANTAÇÃO 1. APRESENTAÇÃO A Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (ANPROTEC), com sede

Leia mais

Relatório para Contratação de Serviços Médicos

Relatório para Contratação de Serviços Médicos Relatório para Contratação de Serviços Médicos Área/Setor Requisitante: Administrativo Unidade: Hospital da Mulher Heloneida Studart São João de Meriti, 09 de Março de 2013. Elaborado por Piétro Sìdoti

Leia mais

CAPITULO I OBJETIVOS

CAPITULO I OBJETIVOS CAPITULO I OBJETIVOS ART. 1º Este manual visa estabelecer os procedimentos para receber a PRÉ-QUALIFICAÇÃO e o CADASTRAMENTO de pessoas físicas e jurídicas prestadoras de serviços educacionais especializados;

Leia mais

Critérios Prêmio Melhores Práticas Regulação

Critérios Prêmio Melhores Práticas Regulação Critérios Prêmio Melhores Práticas Regulação I CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO A inscrição é voluntária e deve ser realizada pelo hot site do Prêmio. Só terá direito à participação, as Singulares que encaminharem

Leia mais

GUIA PRÁTICO DE ATENDIMENTO

GUIA PRÁTICO DE ATENDIMENTO GUIA PRÁTICO DE ATENDIMENTO BEM-VINDO À UNIMED-RIO! A Unimed é uma cooperativa de médicos presente em 83% do território nacional. São mais de 110 mil médicos cooperados e de 20 mil recursos credenciados

Leia mais

Relatório para Contratação de Serviços Médicos

Relatório para Contratação de Serviços Médicos Relatório para Contratação de Serviços Médicos Área/Setor Requisitante: Administrativo Unidade: Hospital da Mulher Heloneida Studart São João de Meriti, 01 de dezembro de 2013. Elaborado por Piétro Sìdoti

Leia mais

GUIA PRÁTICO DE ATENDIMENTO

GUIA PRÁTICO DE ATENDIMENTO GUIA PRÁTICO DE ATENDIMENTO BEM-VINDO À UNIMED-RIO! A Unimed é uma cooperativa de médicos presente em 83% do território nacional. São mais de 110 mil médicos cooperados e de 20 mil recursos credenciados

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DOS REPRESENTANTES COMERCIAIS NO ESTADO DA BAHIA CORE-BA. Relação de Serviços e Prazos de Atendimento

CONSELHO REGIONAL DOS REPRESENTANTES COMERCIAIS NO ESTADO DA BAHIA CORE-BA. Relação de Serviços e Prazos de Atendimento Relação de Serviços e Prazos de Atendimento Registros Presencial: 02-dias (certidão) e 15 dias (carteirinha ou certificado). Certidões Imediata Alteração contratual 05 dias úteis Cancelamento de Registro

Leia mais

MARCOS ANTÔNIO MENDES MAURO CÉSAR TAVARES DE SOUZA CRE ITAÇÃO OSPITALAR. Uma proposta pedagógica para o ensino de Nível Médio

MARCOS ANTÔNIO MENDES MAURO CÉSAR TAVARES DE SOUZA CRE ITAÇÃO OSPITALAR. Uma proposta pedagógica para o ensino de Nível Médio MARCOS ANTÔNIO MENDES MAURO CÉSAR TAVARES DE SOUZA CRE ITAÇÃO OSPITALAR Uma proposta pedagógica para o ensino de Nível Médio 2015 Marcos Antônio Mendes Mauro César Tavares de Souza ACREDITAÇÃO HOSPITALAR:

Leia mais

MANUAL DE GLOSAS. Grande Florianópolis

MANUAL DE GLOSAS. Grande Florianópolis MANUAL DE GLOSAS Grande Florianópolis Este documento tem o objetivo de auxiliar o prestador quanto à interpretação das glosas recebidas. Assim como ajudá-lo para que o volume de glosas se torne o mínimo

Leia mais

REQUEST FOR PROPOSAL RFP PARA SELEÇÃO DE VERIFICADOR INDEPENDENTE

REQUEST FOR PROPOSAL RFP PARA SELEÇÃO DE VERIFICADOR INDEPENDENTE REQUEST FOR PROPOSAL RFP PARA SELEÇÃO DE VERIFICADOR INDEPENDENTE Sumário 1 INTRODUÇÃO... 3 1.1 PROPÓSITO DA RFP (REQUEST FOR PROPOSAL)... 3 1.2 SOBRE A REDE BRASILEIRA DE DIAGÓSTICOS SPE... 3 2 TRABALHO

Leia mais

Mesa Redonda. Os impactos na Contratualização na Saúde Suplementar. As várias visões do Relacionamento Comercial

Mesa Redonda. Os impactos na Contratualização na Saúde Suplementar. As várias visões do Relacionamento Comercial Mesa Redonda Os impactos na Contratualização na Saúde Suplementar As várias visões do Relacionamento Comercial As soluções propostas pelo mercado têm sido efetivas para resolver o impasse? Quais os impactos

Leia mais

11ª REUNIÃO DE ESCLARECIMENTOS REGULATÓRIOS 22/05/2014

11ª REUNIÃO DE ESCLARECIMENTOS REGULATÓRIOS 22/05/2014 11ª REUNIÃO DE ESCLARECIMENTOS REGULATÓRIOS INSTÂNCIAS DE PARTICIPAÇÃO CÂMARAS E GRUPOS TÉCNICOS - Câmara de Saúde Suplementar - CAMSS Representante: Dr. Geraldo Almeida Lima - Câmara Técnica sobre Qualificação

Leia mais

Acreditação. Acreditação

Acreditação. Acreditação Acreditação Acreditação 1621132 - Produzido em Abril/2011 Acreditação Rumo ao processo de Acreditação Hospitalar e gestão da melhoria contínua, é importante salientar as principais diferenças entre licenciamento,

Leia mais

Relatório para Contratação de Serviços de Anestesiologia

Relatório para Contratação de Serviços de Anestesiologia Relatório para Contratação de Serviços de Anestesiologia Área/Setor Requisitante: Direção OSS HMTJ Unidade: Hospital da Mulher Heloneida Studart São João de Meriti, 01 de Agosto de 2016. Elaborado por

Leia mais

Sistemas de gestão da qualidade laboratorial: DICQ/SBAC BRASIL

Sistemas de gestão da qualidade laboratorial: DICQ/SBAC BRASIL Sistemas de gestão da qualidade laboratorial: BRASIL Sistemas de gestão da qualidade laboratorial - Brasil História - Fundado em 1997 (Departamento de Inspeção e Credenciamento da Qualidade - DICQ) - Objetivo:

Leia mais

Relatório para Contratação de Serviços Oftalmológicos

Relatório para Contratação de Serviços Oftalmológicos Relatório para Contratação de Serviços Oftalmológicos Área/Setor Requisitante: Direção OSS HMTJ Unidade: Hospital da Mulher Heloneida Studart São João de Meriti, 04 de Março de 2013. Elaborado por Piétro

Leia mais

SOCIEDADE DE EDUCAÇÃO E CULTURA DE GOIÂNIA LTDA FACULDADE PADRÃO REGULAMENTO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE AUXILIO À PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS

SOCIEDADE DE EDUCAÇÃO E CULTURA DE GOIÂNIA LTDA FACULDADE PADRÃO REGULAMENTO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE AUXILIO À PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS SOCIEDADE DE EDUCAÇÃO E CULTURA DE GOIÂNIA LTDA FACULDADE PADRÃO REGULAMENTO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE AUXILIO À PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS O presente regulamento tem por finalidade normatizar o Programa

Leia mais

Este documento deve orienta-lo quanto às práticas de avaliação e monitoramento do desempenho de fornecedores contratados pelo SESC/RS.

Este documento deve orienta-lo quanto às práticas de avaliação e monitoramento do desempenho de fornecedores contratados pelo SESC/RS. Prezado Fornecedor, Este documento deve orienta-lo quanto às práticas de avaliação e monitoramento do desempenho de fornecedores contratados pelo SESC/RS. A partir do mês de maio de 2017, tal avaliação

Leia mais

ESTADO DO TOCANTINS PREFEITURA DE COLINAS DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação

ESTADO DO TOCANTINS PREFEITURA DE COLINAS DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA PARA CADASTRO DE FORNECEDORES O Município de Colinas do Tocantins, Estado do Tocantins, com fundamento nos artigos 34 a 37 da Lei nº 8.666/93 e demais alterações, torna público

Leia mais

CUIDAR DE VOCÊ. ESSE É O PLANO

CUIDAR DE VOCÊ. ESSE É O PLANO Página 1 de 18 Manual do Reembolso Unimed Cerrado CUIDAR DE VOCÊ. ESSE É O PLANO 2016 1 Página 2 de 18 Sumário APRESENTAÇÃO... 3 DIRETRIZES DO REEMBOLSO... 4 PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE O REEMBOLSO... 5 REEMBOLSO

Leia mais