SEAP / CAS. Manual V1.0
|
|
|
- Ângela Sintra Miranda
- 10 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 SEAP / CAS Manual V1.0 Janeiro
2 Coordenadoria de Administração de Serviços - CAS Palácio das Araucárias Rua Jacy Loureiro de Campos, s/nº Centro Cívico - Curitiba Paraná Fone: (41)
3 SUMÁRIO 1. OBJETIVO DO APLICATIVO INSTRUÇÕES GERAIS ACESSO AO SISTEMA DE PROTOCOLO INTEGRADO WEB E-PROTOCOLO GRUPOS DE USUÁRIOS TERMOS DO SISTEMA PROCEDIMENTOS BÁSICOS FUNCIONALIDADES E OS TIPOS DE ACESSO AO SISTEMA RESUMO DE FUNCIONALIDADES INFORMAÇÕES OBRIGATÓRIAS MENUS DE ACESSO RELATÓRIOS PAGINAÇÃO BOTÕES COMO ACESSAR O APLICATIVO DÚVIDAS FUNÇÕES DO APLICATIVO PROTOCOLO GERAL Consulta protocolo Pesquisa pelo número do Protocolo Pesquisa Detalhada do Protocolo Exibição Encaminhar Protocolo Gerar Guia de Tramitação Com Informações de Anexo ou Caixa Gerar Guia de Tramitação Com Informações de Interessado Emitir guia de tramitação Gerar Guia de Tramitação Com Informações de Anexo ou Caixa Gerar Guia de Tramitação Com Informações de Interessado Histórico de Tramitação Emitir Etiqueta SAIR...30 ii
4 Histórico Versão V1.0 Data Descrição Autor 31/01/13 Versão inicial Vanessa Alterações Jandira V /04/13
5 1. OBJETIVO DO APLICATIVO O Sistema de Protocolo Integrado Web E-PROTOCOLO, foi desenvolvido para atender às necessidades do Estado do Paraná no que se refere ao controle informatizado de documentos, emitidos e recebidos nos órgãos da Administração Pública Estadual, controlando o cadastro, tramitação, arquivamento dos mesmos, de forma integrada. Este Manual foi escrito visando orientar os funcionários que atuam no setor de protocolo dos órgãos da Administração Pública Estadual quanto aos procedimentos básicos de protocolo no Sistema.
6 2. INSTRUÇÕES GERAIS 2.1 ACESSO AO SISTEMA DE PROTOCOLO INTEGRADO WEB E-PROTOCOLO O acesso ao Sistema de Protocolo Integrado WEB E PROTOCOLO é efetuado através da internet pelo endereço: GRUPOS DE USUÁRIOS O Sistema de Protocolo Integrado WEB E-PROTOCOLO possui acessos restritos de controle das informações subdivididos em grupos: Administradores: acesso irrestrito a todas as informações; Gestor do Sistema: Grupo responsável pela gestão do sistema e pela liberação de acesso a chaves. Sigiloso: Grupo autorizado a visualizar protocolos com indicativo de sigiloso. Consulta Completa: Grupo autorizada a realizar consultas detalhadas na base de ativos e arquivados. Usuário: Grupo de usuários do sistema. Protocolo: Grupo de usuários do setor protocolo Gerenciar Acesso Órgão: Grupo de usuários com acesso à funcionalidade Gerenciar Acesso ao Sistema, para liberação de chaves do próprio órgão 2.3 TERMOS DO SISTEMA Abaixo a compreensão dos termos documento e processo para o Sistema: DOCUMENTO - é a informação registrada através de papel, meio magnético, vídeo, fotografia, planta, entre outros meios. PROCESSO - é o conjunto de documentos que, durante a tramitação entre unidades e/ou pessoas, registra despachos, pareceres, informações e certidões destinados à formalização de atos administrativos ou para controle documental.
7 2.4 PROCEDIMENTOS BÁSICOS - O QUE PROTOCOLAR: Expedientes encaminhados com a finalidade de documentar fatos e/ou atos de interesse da administração e/ou servidores, de contribuintes e demais pessoas físicas ou jurídicas, que tenham direitos a serem protegidos ou vantagens a serem concedidas, bem como aqueles cuja preservação exija maior rigor, ou ainda aqueles que tenham uma intensa tramitação dentro das unidades do órgão ou inter-órgãos. - O QUE NÃO PROTOCOLAR: Expedientes encaminhados com a finalidade de comunicar fatos e/ou atos sociais, estatísticos e similares, tais como convites, impressos, cartões de apresentação, folhetos, folders, que poderão ser destruídos pelo destinatário após conhecimento ou registro, ou quando não houver necessidade de controle documental, bem como, correspondências particulares de servidores.
8 2.5 FUNCIONALIDADES E OS TIPOS DE ACESSO AO SISTEMA
9 2.6 RESUMO DE FUNCIONALIDADES 2.7 INFORMAÇÕES OBRIGATÓRIAS As informações de preenchimento obrigatório nas telas do sistema serão precedidas por um * e o sistema não poderá dar continuidade ao processo em curso caso a informação não seja adequadamente preenchida. 2.8 MENUS DE ACESSO O acesso ao menu do sistema deverá ser feito passando o cursor sobre a opção desejada. Por exemplo: Protocolo Geral >> Consulta Protocolo Assim o sistema abrirá novas opções de funcionalidades (conforme o nível de acesso autorizado ao usuário). 2.9 RELATÓRIOS Os relatórios formatados pelo sistema serão todos disponibilizados em formato PDF e padronizados com o seguinte cabeçalho:
10 No rodapé dos relatórios será sempre exibido informações de data e hora de geração do relatório assim como nome do usuário que solicitou a emissão PAGINAÇÃO Algumas telas de pesquisa possuem uma funcionalidade de paginação que será acionada após o clique no botão <Pesquisar> da respectiva página. O resultado da pesquisa poderá, dependendo do número de informações retornadas, ser dividido em várias páginas, conforme exemplo a seguir: O resultado da pesquisa apresentará o número da página corrente, o número total de páginas existentes e o número total de registros.
11 Para efetuar a navegação entre as páginas disponíveis, basta clicar nas opções <Primeira> <Anterior> <Próxima> <Última> disponíveis no resultado da consulta BOTÕES Abaixo estão listados alguns botões encontrados no sistema e suas funções: - localizado no rodapé ao lado direito de cada tela, serve para retornar ao topo da tela. - para exibir informações de determinado registro. - para alterar informações de determinado registro. - para excluir o registro. Sempre que utilizado será pedida uma confirmação de exclusão. - para exibir informações sobre um campo. Usado quando a informação, por restrição de espaço na tela, não estiver sendo totalmente exibida ou existir informação adicional que possa ajudar no entendimento. - utilizado para voltar a exibir a tela anterior ou a funcionalidade que havia sido executada antes da atual. É importante ressaltar que este botão abandona as ações que foram executadas neste processo, mantendo os dados no sistema em sua condição anterior, ou seja, no caso de inclusão não será efetivada a inserção no Banco de Dados, assim como para alteração ou exclusão a operação não será realizada. Em todas as ações de Voltar deve ser usado este botão e nunca o botão Voltar da barra do navegador de acesso à internet, porque o botão Voltar do navegador pode ter um comportamento diferente do previsto para o sistema E-PROTOCOLO dependendo-se do software em uso. - possibilita a limpeza dos dados de seleção digitados, voltando todos os campos a sua situação de inicialização original. - através deste botão é solicitada a efetivação da pesquisa a partir dos parâmetros solicitados e informado na tela. - possibilita a impressão da imagem da tela apresentada ou do relatório formatado. - incluir dados no banco de dados ou em área temporária na tela.
12 3. COMO ACESSAR O APLICATIVO Para acessar o sistema utilize um navegador Web, preferencialmente o software de distribuição livre Mozilla Firefox (outros navegadores podem não apresentar as mesmas características do Mozilla e dificultar ou impedir o acesso a alguma funcionalidade). Informe o endereço: Em seguida será apresentada a tela de entrada do sistema: Informe Usuário (login) e Senha e clique. O login é o mesmo utilizado no Expresso. Nesse momento ficam disponíveis somente as funcionalidades a que o usuário logado possui acesso. Em caso de problemas com login e senha entrar em contato com a Celepar Companhia de Informática do Paraná, por meio de sua Central de Atendimento ao Cliente pelo telefone (41)
13 4. DÚVIDAS Em caso de dúvidas referentes ao sistema E-PROTOCOLO, favor entrar em contato com: Coordenadoria de Administração de Serviços - CAS Palácio das Araucárias Rua Jacy Loureiro de Campos, s/nº Centro Cívico - Curitiba Paraná Fone: (41)
14 5. FUNÇÕES DO APLICATIVO 5.1 PROTOCOLO GERAL Consulta protocolo Função: PROTOCOLO GERAL >> CONSULTA PROTOCOLO Acesso: ADM, Gestor Sistema, Consulta Completa, Protocolo, Sigiloso e Usuário Pesquisa pelo número do Protocolo Permite a consulta de processos, utilizando como parâmetro o número do protocolo. A partir dessa consulta é possível chamar a funcionalidade de consulta detalhada de processo. Quando for acessada via função pública (sem login do usuário) só é permitido a consulta através do número do protocolo. Opções de filtragem: Número do Protocolo - número do protocolo a ser pesquisado na base ativa ou arquivado. Pesquisar executa a busca do protocolo informado. Pesquisa Detalhada redireciona para a funcionalidade de Pesquisa Detalhada do Protocolo Pesquisa Detalhada do Protocolo Permite a consulta de processos ativos ou arquivados. Tela de consulta com várias opções de filtros para busca dos registros. A consulta carrega os protocolos encontrados de acordo com os parâmetros informados.
15 Opções de filtragem: Possibilidade de combinar os campos do interessado 1, interessado 2 e dados cadastrais até o limite de resposta de 260 protocolos. Número do Protocolo - número do protocolo a ser pesquisado. Base tipo de base (ativos ou arquivados) a ser utilizada para realizar a consulta. Seção Interessado 1 Tipo lista dos tipos de interessado cadastrados no sistema. Nome nome do interessado a ser pesquisado. Identificação número de identificação do interessado, como RG, CPF, CNPJ, ICMS, OAB, CREA ou qualquer dado numérico relacionado ao interessado. Preencher somente com números, sem utilização de barra, ponto ou hífen. Seção Interessado 2 Autoridade Política Tipo tipo de interessado (Dep Estadual, Dep. Federal, Prefeito, Senador, Vereador, etc.). Nome lista dos nomes dos interessados cadastrados no sistema. Nome Parlamentar ao selecionar o nome acima o sistema apresenta o nome parlamentar que está cadastrado no sistema. Informar Manualmente ao clicar, a lista será substituída por um campo livre. Utilizar este campo quando o interessado 2 for prefeito ou vereador do estado do Paraná ou parlamentar de outro estado da federação. Nome campo livre para informar o nome do interessado. Cadastrado em data inicial e final da data de cadastro do protocolo. Situação situação do protocolo (pendente, concluído, eliminado, normal).
16 Tramitação: de acordo com a situação selecionada são listadas opções de tramitação cadastradas para a mesma situação a fim de refinar a pesquisa. Órgão de Cadastro - sigla do órgão em que o protocolo foi cadastrado. Assunto assunto do protocolo. Palavra-chave de acordo com o assunto selecionado, são listadas opções de palavra-chave a fim de refinar mais a pesquisa. Espécie - lista dos tipos de documentos cadastrados no sistema. Origem tipos de origem (quem gerou o documento a ser protocolizado), podendo ser: interessado, órgão ou local. Lista Resultado de acordo com o tipo de origem selecionado na lista anterior, é carregada uma lista com opções para selecionar. Lista Resultado caso a opção selecionada no tipo de origem seja Local, então são disponibilizadas 2 listas; a primeira lista é populada com os órgãos e após selecionar o órgão, uma outra lista é populada com os locais do órgão selecionado anteriormente. Documento - número do documento cadastrado e ano do documento. País/Cidade a primeira lista é carregada com o país Brasil. Selecionar o estado e de acordo com a opção selecionada na lista anterior, é carregada uma lista com opções para selecionar a cidade atrelada ao Estado. A cidade refere-se ao domicílio do interessado. Se for outro país selecioná-lo conforme listagem. Protocolo Antigo protocolo de órgão não integrado ao sistema. Número número do protocolo antigo a ser pesquisado. Ano ano de cadastro do protocolo antigo. Órgão órgão de cadastro do protocolo antigo. Protocolo Inicial - faixa de números de protocolos a ser pesquisado. Pesquisar executa a busca de protocolos de acordo com os filtros informados. Limpar limpa todos os filtros de pesquisa. Voltar volta para a tela de pesquisa por número de protocolo.
17 Exibição Permite a visualização dos dados do protocolo selecionado. Quando a consulta for pública alguns dados podem ou não ser visualizados de acordo com a parametrização de visualização de informações para o órgão do protocolo. Além dos dados do protocolo deve exibir a lista de trâmites realizados e também informações de arquivamento (caixa, pasta, etc...). As informações de arquivamento só serão exibidas para protocolos arquivados que se encontram em base de ativos. Para processos sigilosos entrar em contato com o funcionário responsável pelo setor de Protocolo Geral do órgão. A partir da tela de pesquisa é acionada a funcionalidade de exibição de um protocolo, conforme exemplo abaixo. Dados disponibilizados: Situação: indica a situação da tramitação atual do protocolo (normal, pendente, concluído, concluído-destruído). Órgão: informa o nome do órgão onde foi cadastrado o documento. Anexado ao: número do protocolo-cabeça quando o protocolo selecionado for anexo. Espécie: tipo de documento cadastrado. Origem: quem gerou (elaborou) o documento. Documento: número e ano do documento. Cidade: cidade de origem do documento. Se for país aparece neste campo. Assunto: assunto referente a solicitação constante no documento. Palavra-chave: palavra-chave relacionada ao assunto do documento. Nº do protocolo antigo: protocolo de sistema não integrado ao E-PROTOCOLO.
18 Ano do protocolo antigo: ano do protocolo de sistema não integrado. Órgão do protocolo antigo: sigla do órgão de protocolo não integrado. Sigiloso: indicativo de Sim ou Não. Interessado 1: tipo, nome e identificação do interessado. Interessado 2: tipo, nome e identificação da autoridade parlamentar, se houver. Detalhamento: complementação do assunto que consta no documento. Os protocolo anteriores ao ano 1990 não possuem detalhamento. Último andamento: mostra o local de envio (remetente), onde está o protocolo (destino), motivo da tramitação e data e horário do encaminhamento. Se houve alteração de tramitação aparece a data da atualização. Se o protocolo foi descartado aparece a sigla do órgão e local que enviou para a eliminação e no local onde está consta a palavra eliminado. Andamentos: aparecem todos os andamentos sequenciais do protocolo. Mostra o indicativo de parecer, se houver, o número da sequência do andamento, data, local de, local para, motivo e encaminhado por (nome ou chave do usuário que tramitou o processo a partir de 2002). O parecer selecionado estará na sequência anterior da tramitação onde foi registrado o parecer. O protocolo arquivado não tem histórico de andamentos. Caixa/pasta: disponibiliza os seguintes dados: local de arquivo (sigla do órgão e do local do arquivamento do protocolo), data primeiro arquivamento (o protocolo pode ter sido arquivado mais de uma vez), ano arquivamento atual (data do último arquivamento), tipo arquivamento (C para caixa ou P para pasta), número caixa/pasta (número da caixa ou pasta onde está armazenado o protocolo), local origem (sigla do órgão e unidade que enviou o protocolo para ser arquivado), local físico (campo livre para preenchimento do local físico do protocolo), classificação (código de classificação da tabela de temporalidade de documentos), ano de transferência (ano de transferência conforme definido na TTD) e ano de eliminação (ano de eliminação conforme definido na TTD). Se o
19 protocolo não estiver arquivado aparece a mensagem PROTOCOLO SEM INFORMAÇÃO DE CAIXA. Eliminação: Se o protocolo foi eliminado aparecerá o nome do usuário que efetuou a eliminação,data de descarte e a observação onde consta o edital de eliminação. Se o processo não foi eliminado aparece a mensagem NÃO EXISTE INFORMAÇÃO DE ARQUIVO PARA ESTE PROCESSO. Anexados: Se o protocolo selecionado for protocolo-cabeça aparece(m) o(s) protocolo(s) anexo (s). Se o protocolo não for cabeça aparece a mensagem NÃO EXISTEM ANEXOS PARA ESTE SOLICITAÇÃO. Conclusão: disponibiliza a conclusão do protocolo. Se o processo não estiver concluído aparece a mensagem NÃO EXISTE COMENTÁRIO SOBRE A CONCLUSÃO DO PROCESSO. Maiores informações sobre esse protocolo: na parte inferior da tela aparece o local atual do protocolo e o telefone para obtenção de esclarecimentos. Se o protocolo foi descartado aparece o indicativo de ELIMINADO. Abaixo será mostrada a data de cadastramento do protocolo e, se houve alteração aparece a data da atualização e o nome ou chave do usuário.
20
21 5.1.2 Encaminhar Protocolo Função: PROTOCOLO GERAL >> ENCAMINHAR PROTOCOLO Acesso: ADM, Gestor Sistema, Protocolo e Usuário Permite atualizar a tramitação de processos e emitir a Guia de Tramitação. Informações durante tramitação podem ser digitadas no campo parecer. A funcionalidade permite o encaminhamento do protocolo para outros setores do órgão ou então para o setor de Protocolo Geral de outros órgãos. Disponibiliza a geração e emissão da Guia de Tramitação. Pode ser feito para um ou mais protocolos (massivo). Apesar da rotina ser massiva a atualização dos dados do mainframe é realizada um protocolo por vez. Após a atualização de todos os processos, é chamada a rotina para emissão da Guia de Tramitação. Campos: Local De permitido tabela de locais ou interessado. Composto por: Órgão órgão remetente do protocolo. Local de acordo com o órgão selecionado, é listado os locais pertencentes ao mesmo, sendo este o local de envio (remetente) do protocolo. Tipo Interessado tipo de interessado. Local Para permitido tabela de locais ou interessado. Composto por: Órgão órgão de destino do protocolo.
22 Local de acordo com o órgão selecionado, é listado os locais pertencentes ao mesmo, sendo este o local de destino do protocolo. Tipo Interessado tipo de interessado de destino. Número do Protocolo número do protocolo a ser encaminhado. Motivo Tramitação lista os motivos de tramitação cadastrados previamente no sistema. Quando for selecionado o motivo de anexação ou desanexação aparece o campo para preenchimento do protocolo-cabeça abaixo do campo de motivo de tramitação. Parecer/Conclusão campo livre para informar o parecer ou a conclusão, dependendo do motivo de tramitação. Encaminhar executa o encaminhamento do protocolo informado de acordo com os filtros informados. Limpar limpa todos os filtros de pesquisa. Ao realizar o encaminhamento, a seguinte tela é apresentada: As opções de emitir tipo de guia (Com Informações de Anexo ou Caixa ou Com informações de Interessado) são apresentadas para possibilitar a geração da GT (Guia de Tramitação) Gerar Guia de Tramitação Com Informações de Anexo ou Caixa
23 Gerar Guia de Tramitação Com Informações de Interessado
24 5.1.3 Emitir guia de tramitação FUNÇÃO: PROTOCOLO GERAL >> EMITIR GUIA DE TRAMITAÇÃO Acesso: ADM e Gestor Sistema. Emitir a Guia de Tramitação para os encaminhamentos realizados para os Processos. Tipos de Guias: Com Anexos ou Caixa ou Com Interessado (interessado principal).
25 Gerar Guia de Tramitação Com Informações de Anexo ou Caixa
26 Gerar Guia de Tramitação Com Informações de Interessado
27 5.1.4 Histórico de Tramitação FUNÇÃO: PROTOCOLO GERAL >> HISTÓRICO DE TRAMITAÇÃO Acesso: ADM e Gestor Sistema. Permite corrigir ou complementar o parecer informado durante a tramitação ou incluir o parecer. No histórico, o asterisco aparece sempre na tramitação anterior ao andamento que contem o parecer. Acionado a partir da Consulta de Protocolos, sendo alterado o parecer para o protocolo selecionado na pesquisa. Após clicar no botão <Pesquisar> o sistema gerará o resultado da pesquisa. A partir do resultado de pesquisa será possível: Exibir parecer cadastrado; O link estará habilitado somente se houver conteúdo para ser exibido; Alterar o parecer cadastrado ou informar um, somente para andamentos em que não seja o atual;
28 Após clicar no link <Exibir> o sistema apresentará a tela: Após clicar no link <Alterar> o sistema apresentará a tela:
29 Emitir Etiqueta FUNÇÃO: PROTOCOLO GERAL >> EMITIR ETIQUETA Acesso: ADM e Gestor Sistema. Permite realizar a geração de etiquetas dos protocolos informados e de acordo com o tipo de formulário informado. Após clicar no botão <Adicionar> o sistema apresentará a tela abaixo:
30 3. SAIR Para encerrar suas atividades no sistema utilize a opção Sair do menu, evitando fechar o software de acesso a internet antes de sair do sistema.
Ministério da Cultura
Ministério da Cultura MANUAL DO PROPONENTE: PROPOSTAS VERSÃO 1.1 HISTÓRICO DE REVISÃO Data Versão Descrição Autor 10/11/2011 1.0 Criação do documento. Aline Oliveira - MINC 07/01/2013 1.1 Atualização do
Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.
1. Descrição Geral Este manual descreve as operações disponíveis no módulo VTWEB Client, cuja finalidade é gerenciar cadastros de funcionários, realização de pedidos e controle financeiro dos pedidos.
- Acessar o sistema. Para acessar o sistema digite o endereço eletronico www.simpo.com.br/protocolo e clique em login na barra de menus.
- Acessar o sistema. Para acessar o sistema digite o endereço eletronico www.simpo.com.br/protocolo e clique em login na barra de menus. Ou digite www.simpo.com.br/protocolo/login.php, para ir diretamente
Guia Rápido para Acesso, Preenchimento e Envio Formulário de Cadastro da Empresa e Formulário de Projeto
EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA MCTI/AEB/FINEP/FNDCT Subvenção Econômica à Inovação Transferência de Tecnologia do SGDC 01/2015 Transferência de Tecnologia Espacial no Âmbito do Decreto nº 7.769 de 28/06/2012
Sistema Protocolo, Tramitação e Arquivamento de Processos Manual do Usuário
SERVIÇO PÚBLICO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ ARQUIVO CENTRAL Sistema Protocolo, Tramitação e Arquivamento de Processos Manual do Usuário Belém Pará Fevereiro 2000 Sumário Introdução... 3 Acesso ao Sistema...
Manual do Usuário Cidadão SIC Serviço de informação ao cidadão
Manual do Usuário Cidadão SIC Serviço de informação ao cidadão NOVOSIS 3ª Versão Conteúdo Introdução... 3 Principais recursos:... 4 Para o cidadão:... 4 Para os órgãos públicos:... 4 Como Utilizar o SIC...
Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.
Conteúdo 1. Descrição geral 2 2. Resumo das funcionalidades 3 3. Efetuar cadastro no sistema 4 4. Acessar o sistema 6 5. Funcionalidades do menu 7 5.1 Dados cadastrais 7 5.2 Grupos de usuários 7 5.3 Funcionários
Fundap. Programa de Estágio. Manual de Utilização do Sistema de Administração de Bolsas de Estágio. Plano de Estágio
Fundap Fundação do Desenvolvimento Administrativo Programa de Estágio Programa de Estágio Manual de Utilização do Sistema de Administração de Bolsas de Estágio Plano de Estágio Julho de 2008 SABE - Sistema
VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA.
VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA MANUAL DO VTWEB CLIENT CADASTROS /PEDIDOS E PROCEDIMENTOS Resumo Esse manual tem como o seu objetivo principal a orientação de uso do
SUMÁRIO Acesso ao sistema... 2 Atendente... 3
SUMÁRIO Acesso ao sistema... 2 1. Login no sistema... 2 Atendente... 3 1. Abrindo uma nova Solicitação... 3 1. Consultando Solicitações... 5 2. Fazendo uma Consulta Avançada... 6 3. Alterando dados da
MANUAL DO PVP SUMÁRIO
Manual PVP - Professores SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 6 2 ACESSANDO O PVP... 8 3 TELA PRINCIPAL... 10 3.1 USUÁRIO... 10 3.2 INICIAL/PARAR... 10 3.3 RELATÓRIO... 10 3.4 INSTITUIÇÕES... 11 3.5 CONFIGURAR... 11
E&L Protocolo, Documentos Eletrônicos e Processos Perguntas Frequentes
E&L Protocolo, Documentos Eletrônicos e Processos Perguntas Frequentes 1. É possível excluir um processo que já foi enviado? Só será possível excluir o processo se o mesmo ainda não tiver sido recebido.
SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO ACADÊMICA
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TRIÂNGULO MINEIRO SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO ACADÊMICA MÓDULO PROTOCOLO MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO: SETEMBRO/2010 SUMÁRIO Introdução...
VIA FÁCIL - BOMBEIROS
SECRETARIA DO ESTADO DOS NEGÓCIOS DA SEGURANÇA PÚBLICA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO CORPO DE BOMBEIROS VIA FÁCIL - BOMBEIROS MANUAL DO USUÁRIO Versão V1.0 1 Índice A INTRODUÇÃO 4 B USUÁRIO NÃO
MANUAL DO USUÁRIO VIA FÁCIL BOMBEIROS SECRETARIA DO ESTADO DOS NEGÓCIOS DA SEGURANÇA PÚBLICA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO
SECRETARIA DO ESTADO DOS NEGÓCIOS DA SEGURANÇA PÚBLICA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO CORPO DE BOMBEIROS Serviço de Segurança contra Incêndio MANUAL DO USUÁRIO versão atualizada em novembro de
Plano de Carreira Sistema de Apoio à Gestão de Planos de Carreira
Plano de Carreira Sistema de Apoio à Gestão de Planos de Carreira Manual do Usuário Página1 Sumário 1 Configurações Recomendadas... 4 2 Objetivos... 4 3 Acesso ao Sistema... 5 3.1. Acessar 6 3.2. Primeiro
PREFEITURA MUNICIPAL DO NATAL
PREFEITURA MUNICIPAL DO NATAL SECRETARIA MUNICIPAL DE TRIBUTAÇÃO M A N U A L D A NOTA FISCAL AVULSA ÍNDICE 1. Acesso ao Portal do Sistema...6 2. Requerimento de Acesso para os novos usuários...6 2.1 Tipo
MANUAL VERSÃO 2.13 1
1 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 1. O QUE É O EOL?... 3 2. ACESSANDO O EOL... 3 3. TELA INICIAL... 4 4. EXAMES ADMISSIONAIS... 4 5. MUDANÇA DE FUNÇÃO... 6 6. EXAMES DEMISSIONAL E RETORNO AO TRABALHO... 7 7. EXAMES
Versão 1.15. Portal StarTISS. Portal de Digitação e Envio do Faturamento. Manual de Utilização. Versão 1.15 (Agosto/2014)
Versão 1.15 Portal StarTISS Portal de Digitação e Envio do Faturamento Manual de Utilização Versão 1.15 (Agosto/2014) Conteúdo 1. CONTATOS... 1 2. REQUISITOS NECESSÁRIOS... 1 3. ACESSANDO O PORTAL STARTISS...
SISTEMA PATRIMÔNIO WEB
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Subcomissão de Patrimônio - GEFIM REITORIA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO COMPATRIM/GEFIM SISTEMA PATRIMÔNIO WEB Manual do usuário v.1.1 Sumário Introdução... 4 Fluxo das Principais
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO FISCAL MÓDULO DELIBERAÇÃO 260/13 MANUAL DE UTILIZAÇÃO
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO FISCAL MÓDULO DELIBERAÇÃO 260/13 MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARTE IX Envio das Informações e documentos para o TCE VERSÃO 2015 Novembro
Manual SAGe Versão 1.2 (a partir da versão 12.08.01)
Manual SAGe Versão 1.2 (a partir da versão 12.08.01) Submissão de Relatórios Científicos Sumário Introdução... 2 Elaboração do Relatório Científico... 3 Submissão do Relatório Científico... 14 Operação
Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios
Portal Sindical Manual Operacional Empresas/Escritórios Acesso ao Portal Inicialmente, para conseguir acesso ao Portal Sindical, nos controles administrativos, é necessário acessar a página principal da
UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES
UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE SUPORTE DA PREFEITURA UNIVERSITÁRIA
Tutorial do módulo Carteira Nacional de Militante
Tutorial do módulo Carteira Nacional de Militante 1. Como iniciar o programa O módulo da Carteira de Militante deve ser acessado através dos seguintes endereços: http://www.pcdob.org.br/redevermelha. É
Manual do sistema SMARsa WEB
Manual do sistema SMARsa WEB Módulo Solicitação/Ouvidoria SMARsa WEB Solicitação/Ouvidoria Versão 2.7 1 Sumário INTRODUÇÃO...4 OBJETIVOS...4 Bem-vindo ao sistema SMARsa WEB: Módulo solicitação/ouvidoria...5
Manual do Usuário CFCWeb BA
ÍNDICE Acesso ao sistema... 2 Tela Principal... 3 Cadastro de Candidatos... 5 Agenda Teórico... 6 Agenda Prático... 7 Consulta Agendamentos do Candidato por Serviço... 9 Cadastro de Grade Horária... 10
Sistema de de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PDV
Sistema de de Eletrônica SETRANSP DOTFLEX MANUAL MÓDULO PDV REGIÃO MANUAL METROPOLITANA MÓDULO PESSOA Revisão JURÍDICA 02 / Setembro SBE de 2008 - DOTFLEX Revisão 00 / Março de 2009 MANUAL MÓDULO EMPRESA
TUTORIAL UTILIZAÇÃO DE FUNCIONALIDADES AUDITOR FISCAL
TUTORIAL UTILIZAÇÃO DE FUNCIONALIDADES AUDITOR FISCAL VERSÃO DO SISTEMA 3.0/2015 VERSÃO DO DOCUMENTO 1.0 Índice 1. OBJETIVO GERAL... 2 2. ACESSO AO SISTEMA AUDITOR FISCAL... 3 3. SISTEMA AUDITOR FISCAL
e-ouv Passo-a-passo Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal Junho, 2015 Controladoria-Geral da União
e-ouv Passo-a-passo Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal Junho, 2015 Sumário 1. Acesso ao sistema... 3 2. Funcionalidades do sistema... 5 3. Como tratar manifestações... 14 3.1 Detalhar...
ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO. 04 2 ACESSO. 05 3 ABERTURA DE PROTOCOLO. 06 4 CONSULTA DE PROTOCOLO. 08 5 PROTOCOLO PENDENTE. 10 6 CONFIRMAÇÃO DE RECEBIMENTO.
ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO... 04 2 ACESSO... 05 3 ABERTURA DE PROTOCOLO... 06 4 CONSULTA DE PROTOCOLO... 08 5 PROTOCOLO PENDENTE... 10 6 CONFIRMAÇÃO DE RECEBIMENTO... 11 7 ANDAMENTO DE PROTOCOLO... 12 8 RELATÓRIOS,
Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo SISRH
Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo SISRH Sistema de Gestão de Pessoas Versão 2.0a Manual de Operação
Funções. Recebimento, registro, distribuição e movimentação de documentos em curso. Usuários. Servidores públicos.
Manual Versão 1.1 Armazena e fornece informações sobre a tramitação dos documentos oficiais que envolvem o registro de atos e fatos de natureza administrativa/jurídica de interesse da administração direta
6.1. Inserir... 09 6.2. Consultar... 10 6.3. Listar Todos... 11 6.4. Alterar... 12 7. BENEFÍCIOS... 12
Sumário 1. APRESENTAÇÃO INICIAL... 03 2. EMPRESA... 03 3. UNIDADE... 03 3.1. Consultar... 03 3.2. Listar Todas... 04 4. SETOR... 05 4.1. Consultar... 05 4.2. Inserir... 05 4.3. Listar... 06 5. FUNÇÃO...
Ministério da Cultura
Ministério da Cultura MANUAL DO PROPONENTE: ADMINISTRATIVO VERSÃO 1.0 HISTÓRICO DE REVISÃO Data Versão Descrição Autor 08/01/2013 1.0 Criação do documento. Aline Oliveira - MINC 3 ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO...
Programa de Hematologia e Oncologia Pediátricos Diagnóstico Imunomolecular. Manual do sistema (Médico)
Programa de Hematologia e Oncologia Pediátricos Diagnóstico Imunomolecular Manual do sistema (Médico) ÍNDICE 1. O sistema... 1 2. Necessidades técnicas para acesso ao sistema... 1 3. Acessando o sistema...
Manual do Usuário. Módulo Agentes Patrimoniais. Versão 1.0.0
Manual do Usuário SISINVENT Sistema de Inventário Periódico na Web Módulo Agentes Patrimoniais Versão 1.0.0 APRESENTAÇÃO Seguindo a tendência de evolução da Moderna Administração Pública, o Poder Judiciário
Manual do Módulo de PC Online
do Módulo de PC Online Agilis Conteúdo Introdução... 4 Acesso à Funcionalidade... 5 1. Internet Explorer 6.x... 7 2. Internet Explorer 7.x... 9 3. Netscape Navigator 7.x... 10 4. Netscape Navigator 7.2x...
Manual do Sistema. SMARSA WEB Atendimento de Processos
Manual do Sistema SMARSA WEB Atendimento de Processos Módulo Atendimento ÍNDICE INTRODUÇÃO...1 OBJETIVOS...1 BEM VINDO AO SISTEMA SMARSA WEB MÓDULO ATENDIMENTO...2 TELA DE LOGIN...2 COMO UTILIZAR?... 2
Sistema de Controle de Processos ON-LINE-Versão 1.0 Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) Unidade Municipal de Tecnologia da Informação (UMTI)
O SISTEMA DE CONTROLE DE PROCESSOS ON-LINE O Sistema de Controle de Processos ON-LINE é um Sistema de Protocolo desenvolvido pela da que tem como finalidade gerenciar os processos e solicitações de serviços
MANUAL DO PRESTADOR WEB
MANUAL DO PRESTADOR WEB Sumário 1. Guia de Consulta... 3 2. Guia de Procedimentos Ambulatoriais... 6 3. Guia de Solicitação de Internação... 8 4. Prorrogação de internação... 8 5. Confirmação de pedido
Resumo das funcionalidades
Resumo das funcionalidades Menu MENU Dados Cadastrais Atualizar Cadastro Troca Senha Grupo Usuários Incluir Atualizar Funcionários Incluir Atualizar Atualizar Uso Diário Importar Instruções Processar Status
Manual Sistema Proac Editais. Dúvidas Frequentes
Manual Sistema Proac Editais Dúvidas Frequentes Conteúdo 1. Acesso ao sistema... 3 1.1. Como efetuar Login... 3 1.2. Como recuperar a Senha... 3 1.3. Como fazer um Novo Cadastro de Proponente... 4 1.4.
PAINEL GERENCIADOR DE E-MAILS
Este manual foi criado com o objetivo de facilitar o gerenciamento de suas contas de e-mail. Com ele, o administrador poderá criar e excluir e-mails, alterar senha, configurar redirecionamento de contas,
Manual de Utilização Portal de Serviços do Inmetro nos Estados - PSIE
Manual de Utilização Portal de Serviços do Inmetro nos Estados - PSIE Sumário PRESTAÇÃO DE CONTAS DE ETIQUETAS DE REPARO...3 Figura 1.0...3 Figura 2.0...4 Figura 3.0...5 Figura 4.0...5 1. Proprietário
1. Tela de Acesso pg. 2. 2. Cadastro pg. 3. 3. Abas de navegação pg. 5. 4. Abas dados cadastrais pg. 5. 5. Aba grupo de usuários pg.
Sumário 1. Tela de Acesso pg. 2 2. Cadastro pg. 3 3. Abas de navegação pg. 5 4. Abas dados cadastrais pg. 5 5. Aba grupo de usuários pg. 6 6. Aba cadastro de funcionários pg. 7 7. Pedidos pg. 12 8. Cartões
TUTORIAL PARA O MÉDICO PROJETO DE INTERVENÇÃO PROVAB 2014
PROGRAMA DE VALORIZAÇÃO DO PROFISSIONAL DA ATENÇÃO BÁSICA TUTORIAL PARA O MÉDICO PROJETO DE INTERVENÇÃO PROVAB 2014 Brasília/DF, 17 de setembro de 2014. 1 APRESENTAÇÃO Senhor (a) Médico (a) participante
Manual de Utilização Autorizador
1) Acessando: 1-1) Antes de iniciar a Implantação do GSS, lembre-se de verificar os componentes de software instalados no computador do prestador de serviço: a) Sistema Operacional: nosso treinamento está
ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO. 04 2 ACESSO. 05 3 CONSULTA DE PROTOCOLO. 06 4 PROTOCOLO PENDENTE. 08 5 CONFIRMAÇÃO DE RECEBIMENTO. 09 6 ANDAMENTO DE PROTOCOLO.
ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO... 04 2 ACESSO... 05 3 CONSULTA DE PROTOCOLO... 06 4 PROTOCOLO PENDENTE... 08 5 CONFIRMAÇÃO DE RECEBIMENTO... 09 6 ANDAMENTO DE PROTOCOLO... 10 7 RELATÓRIOS, OFÍCIOS E ETIQUETAS...
Sistema de Informações ao Judiciário. InfoJud. Manual do Usuário
Coordenação-Geral de Tecnologia da Informação Coordenação de Sistemas de Informação Divisão de Sistemas Corporativos Tributários Sistema de Informações ao Judiciário InfoJud Manual do Usuário Página 1
Sistema de Prestação de Contas Siprec
Sistema de Prestação de Contas Siprec Manual de Utilização Perfil Beneficiário Versão 1.3.4 Agosto de 2013 1 SUMÁRIO Manual do Usuário... 3 1. Objetivo do manual... 3 2. Sobre o sistema... 3 3. Quem deve
SISTEMA INTEGRADO DE ADMINISTRAÇÃO DA RECEITA. Módulo Regime Especial Internet
SISTEMA INTEGRADO DE ADMINISTRAÇÃO DA RECEITA Módulo Regime Especial Internet ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO GERAL... 3 2 INTRODUÇÃO AO MÓDULO REGIME ESPECIAL... 3 2.1 SEGURANÇA... 3 2.2 BOTÕES... 3 2.3 PREENCHIMENTO...
MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA ESTADUAL DE CONTROLE DE PESCA
SISTEMA IMASUL DE REGISTROS E INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS DO MEIO AMBIENTE MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA ESTADUAL DE CONTROLE DE PESCA Manual Operacional para uso exclusivo do módulo do Sistema Estadual de
CIUCA Manual de Operação Versão 2.02 (Módulos I Cadastro e II - Credenciamento)
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação Cadastro das Instituições e Comissões de Ética no Uso de Animais CIUCA Versão 2.02 (Módulos I Cadastro e II - Credenciamento) Versão 1.01 (Módulo I Cadastro)
MANUAL VERSÃO 4.14 0
0 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 2 1. O QUE É O EOL?... 2 2. ACESSANDO O EOL... 2 3. TELA INICIAL... 3 4. EXAMES ADMISSIONAIS... 4 5. MUDANÇA DE FUNÇÃO... 7 6. EXAMES DEMISSIONAL E RETORNO AO TRABALHO... 8 7. EXAMES
MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email]
MANUAL COTAÇAO WEB [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA Material Desenvolvido para a Célula Materiais Autor: Equipe
Manual de Utilização Autorizador Web V2
Manual de Utilização Autorizador Web V2 OBJETIVO Esse manual tem como objetivo o auxílio no uso do Autorizador de Guias Web V2 do Padre Albino Saúde. Ele serve para base de consulta de como efetuar todos
Coordenação-Geral de Tecnologia e Segurança da Informação Coordenação de Sistemas de Informação Divisão de Sistemas Corporativos Tributários
Coordenação-Geral de Tecnologia e Segurança da Informação Coordenação de Sistemas de Informação Divisão de Sistemas Corporativos Tributários Sistema de Informações ao Judiciário InfoJud Manual do Usuário
WebEDI - Tumelero Manual de Utilização
WebEDI - Tumelero Manual de Utilização Pedidos de Compra Notas Fiscais Relação de Produtos 1. INTRODUÇÃO Esse documento descreve o novo processo de comunicação e troca de arquivos entre a TUMELERO e seus
TUTORIAL FERRAMENTA DE PRÉ-AGENDAMENTO ONLINE. MAPLO
TUTORIAL FERRAMENTA DE PRÉ-AGENDAMENTO ONLINE. MAPLO Carta de Apresentação Prezados Parceiros, A Maplo traz uma inovação em seu atendimento, com o intuito de facilitar o processo de pré-matrícula em nossos
Módulo Consulta de Contribuinte Internet
SISTEMA INTEGRADO DE ADMINISTRAÇÃO DA RECEITA Módulo Consulta de Contribuinte Internet ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO GERAL... 3 2 INTRODUÇÃO AO MÓDULO CONSULTA DE CONTRIBUINTE... 3 2.1 SEGURANÇA... 3 2.2 BOTÕES...
PORTAL DE GERENCIAMENTO DE INSPEÇÃO VEICULAR
PORTAL DE GERENCIAMENTO DE INSPEÇÃO VEICULAR ORIENTAÇÕES GERAIS - EMPRESAS DE TRANSPORTE A partir de 1º de outubro de 2013 entrou em vigor a Resolução da METROPLAN nº 083, de 24 de maio de 2013, estabelecendo
MANUAL DO SISTEMA GT WEB CALL. Teledata
MANUAL DO SISTEMA GT WEB CALL Teledata Indíce analítico 1. Prefácio...3 2. Funcionalidades...3 3. Abrir chamados...7 4. Atribuir chamados...9 5. Consultar chamados...10 6. Fechar chamados...12 7. Relatórios...15
MANUAL DO USUÁRIO WEB SIGAP - SISTEMA GESTOR DE ATENDIMENTOS E PROCESSOS
MANUAL DO USUÁRIO WEB SIGAP - SISTEMA GESTOR DE ATENDIMENTOS E PROCESSOS Sumario Sumario... 2 1 Introdução... 3 2 Eventos Gerais... 3 Trâmite dos Processos... 3 Consulta Ao Andamento do Processo... 4 Ícones
MANUAL VERSÃO 2.11 1
1 SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 3 2 O QUE É O EOL?... 3 3 ACESSO AO CLIENTE... 3 4 ACESSANDO O EOL... 3 5 TELA INICIAL... 4 6 EXAMES ADMISSIONAIS... 5 7 MUDANÇA DE FUNÇÃO... 7 8 EXAMES DEMISSIONAL E RETORNO
Banco do Brasil Diretoria de Comércio Exterior - Dicex Manual Cliente Autoatendimento Pessoa Jurídica e Autoatendimento Governo
Banco do Brasil Diretoria de Comércio Exterior - Dicex Manual Cliente Autoatendimento Pessoa Jurídica e Autoatendimento Governo Índice 1) Login... 3 2) Digitalização de Documentos... 5 2.1) Digitalização
Manual do Visualizador NF e KEY BEST
Manual do Visualizador NF e KEY BEST Versão 1.0 Maio/2011 INDICE SOBRE O VISUALIZADOR...................................................... 02 RISCOS POSSÍVEIS PARA O EMITENTE DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA.................
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PARANÁ PROJUDI REFORMULAÇÃO DE CUMPRIMENTOS - MANDADOS
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PARANÁ PROJUDI REFORMULAÇÃO DE CUMPRIMENTOS - MANDADOS 2 SUMÁRIO SEÇÃO 1 - FLUXO DAS VARAS QUE NÃO POSSUEM CENTRAL DE MANDADOS... 03 1. CUMPRIMENTOS (PERFIS DE ANALISTA E TÉCNICO
Eventos Anulação e Retificação
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DA INFORMAÇÃO Portal dos Convênios SICONV Eventos Anulação e Retificação
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME Secretaria Nacional de Renda de Cidadania
Instrução Operacional nº 27 SENARC/MDS Brasília, 22 janeiro de 2009. Divulga aos municípios orientações sobre a utilização do Sistema de Atendimento e Solicitação de Formulários (Sasf) 1 APRESENTAÇÃO O
UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE SUPORTE Versão 1.0 24/01/2012 1
Versão Liberada. www.gerpos.com.br. Gerpos Sistemas Ltda. [email protected]. Av. Jones dos Santos Neves, nº 160/174
Versão Liberada A Gerpos comunica a seus clientes que nova versão do aplicativo Gerpos Retaguarda, contendo as rotinas para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, já está disponível. A atualização da versão
MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET
MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET I Sumário 1. Objetivo do Documento... 1 2. Início... 1 3. Cadastro de Pessoa Física... 3 3.1. Preenchimentos Obrigatórios.... 4 3.2. Acesso aos Campos
Manual do Usuário Central de Agendamento. Versão 1.1
Manual do Usuário Central de Agendamento Versão 1.1 Maio, 2014 Central de Agendamento Manual de utilização Tribunal de Justiça do Estado da Bahia Setor: Coordenação de Sistemas - COSIS Histórico de Revisões
Módulo Consulta de Contribuinte Internet
SISTEMA INTEGRADO DE ADMINISTRAÇÃO DA RECEITA Módulo Consulta de Contribuinte Internet ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO GERAL... 3 2 INTRODUÇÃO AO MÓDULO CONSULTA DE CONTRIBUINTE... 3 2.1 SEGURANÇA... 3 2.2 BOTÕES...
Ambiente de Pagamentos
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DA FAZENDA COORDENADORIA DA ADMINISTRAÇÃOTRIBUTÁRIA DIRETORIA DE INFORMAÇÕES Ambiente de Pagamentos Manual do Contribuinte Versão 26/09/2011 Índice Analítico 1.
1 Essa é a tela de login do Sistema de Atendimento Online, siga o passo a passo abaixo.
1 Essa é a tela de login do Sistema de Atendimento Online, siga o passo a passo abaixo. 2 - Se esse é o seu primeiro cadastro, clique em Cadastre-se. Em seguida preencha os dados solicitados com Nome,
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA E SERVIÇOS GERAIS
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA E SERVIÇOS GERAIS DIVULGAÇÃO DE COMPRAS COTAÇÃO ELETRÔNICA MANUAL DO USUÁRIO
SISDEX SISTEMA DE CONTROLE DE DOCUMENTOS EXPEDIDOS
- MDA - SPOA - CGMI SISDEX SISTEMA DE CONTROLE DE DOCUMENTOS EXPEDIDOS MANUAL DO USUÁRIO Pesquisa no Sistema BRASÍLIA, AGOSTO DE 2007 Versão 1.0 SISDEX SISTEMA DE CONTROLE DE DOCUMENTOS EXPEDIDOS MANUAL
CPS FINANÇAS PESSOAIS MANUAL DO USUÁRIO
APRESENTAÇÃO O CPS FINANÇAS PESSOAIS é um software desenvolvido para gerenciar a movimentação financeira de forma pessoal, rápida e simplificada fornecendo relatórios e demonstrativos. Este manual é parte
Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso Supervisão de Informática Departamento de Desenvolvimento Sistema Declaração On Line. Declaração On Line
Declaração On Line Manual de Apoio à Utilização do Sistema Manual do Usuário Versão 1.0 INTRODUÇÃO... 4 AUTENTICANDO-SE NO SISTEMA... 4 EM CASO DE ESQUECIMENTO DA SENHA... 5 ALTERANDO A SENHA DE ACESSO
Poder Judiciário Tribunal de Justiça do Estado de Roraima. AGIS Gerenciamento Eletrônico de Documentos
AGIS Gerenciamento Eletrônico de Documentos 1 SUMÁRIO 1. Definições 3 1.1 Apresentação 3 1.2 Disposição do Sistema 3 2. Acessando o Sistema 4 2.1 Procedimento para regularizar o primeiro acesso 4 2.2 Procedimento
NFE Nota Fiscal eletrônica. Versão 2.0 (07/2012)
NFE Nota Fiscal eletrônica Versão 2.0 (07/2012) Sumário INTRODUÇÃO... 2 COMO OBTER AUTORIZAÇÃO PARA EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA... 3 2º VIA DE SOLICITAÇÃO/AUTORIZAÇÃO DE IMPRESSÃO DE DOCUMENTOS FISCAIS...
1 Cadastre-se Mozilla Firefox. AQUI Esqueci a senha Login Senha. Esqueci a senha E-mail Login Enviar Solicitação OBS: Nome: Login: E-mail:
1 Essa é a tela de login do Sistema de Atendimento, siga o passo a passo abaixo. Se esse é o seu primeiro cadastro, clique em Cadastre-se. O sistema só irá funcionar perfeitamente se for acessado pelo
Manual do Sistema. SMARsa. Módulo WEB
Manual do Sistema SMARsa Módulo WEB Notas da Atualização do Manual Na versão 4.1 deste manual consta: 1º. Aguardando Recebimento: Adicionado o campo de digitação do numero de remessa para o recebimento.
Universidade Federal Fluminense SIRH - SISTEMAS INTEGRADOS DE RECURSOS HUMANOS SISTEMA DE PERÍCIA MÉDICA
Universidade Federal Fluminense SIRH - SISTEMAS INTEGRADOS DE RECURSOS HUMANOS SISTEMA DE PERÍCIA MÉDICA MANUAL DO USUÁRIO ÍNDICE 1.0 OBJETIVO:...3 2.0 ACESSO AO SISTEMA:...3 3.0 CADASTRO:...4 3.1 SOLICITAÇÃO
FCT Faculdade de Ciências e Tecnologia Serviço Técnico de Informática STI SGCD Sistema Gerenciador de Conteúdos Dinâmicos
FCT Faculdade de Ciências e Tecnologia Serviço Técnico de Informática STI SGCD Sistema Gerenciador de Conteúdos Dinâmicos Manual do Usuário Presidente Prudente, outubro de 2010 Índice 1. Introdução e Instruções
MANUAL DO PROGRAMA CSPSNet
MANUAL DO PROGRAMA CSPSNet Qualquer dúvida entre em contato: (33)32795093 01 USUÁRIO/CSPSNet O sistema CSPSNet está configurado para funcionar corretamente nos seguintes browsers: Internet Explorer 8.0,
Apresentação...2. 1. Como acessar o sistema...3
Índice: Apresentação...2 1. Como acessar o sistema...3 1.1. Já estando cadastrado... 3 1.2. Não estando cadastrado... 4 1.2.1 Como cadastrar um Consultor... 4 1.2.2 Salvando o cadastro... 8 1.2.3 Inserindo
Cadastramento e compra de vale transporte para o Cartão Metrocard Metropolitano Integrado. Em substituição ao Vale Transporte Temporário de Papel
Cadastramento e compra de vale transporte para o Cartão Metrocard Metropolitano Integrado Em substituição ao Vale Transporte Temporário de Papel Acesso para cadastramento da empresa 2 Caso já tenha se
FAQ Sistema Eletrônico de Informações SEI-MP
FAQ Sistema Eletrônico de Informações SEI-MP 1. Quem pode obter o acesso ao SEI-MP? O SEI-MP está disponível apenas para usuários e colaboradores internos do MP. Usuários externos não estão autorizados
Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar.
Índice 1) Acesso ao sistema 2) Recepção do paciente 3) Envio do atendimento para faturamento: consulta médica ou procedimentos simples 4) Envio do atendimento para faturamento: procedimentos previamente
REMOÇÃO 2015 Versão 10/04/2015
Versão 10/04/2015 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 03 ACESSANDO O SISTEMA... 04 CONSULTA DE VAGAS... 06 CRIAR SOLICITAÇÃO PARA REMOÇÃO 2015... 09 PREENCHENDO A COMARCA/FORO... 10 ALTERANDO A SOLICITAÇÃO CADASTRADA...
MANUAL DE INSTRUÇÕES. Versão 1.0. Visão Transportador
MANUAL DE INSTRUÇÕES Versão 1.0 Visão Transportador 2 Sumário Introdução... 3 Requisitos mínimos... 3 Acesso... 3 Primeiro acesso... 5 Navegando pelo sistema... 6 Menu Perfil... 7 Dados do Fornecedor...
Cenários do CEL. Acessar ao sistema
Cenários do CEL Acessar ao sistema Permitir que o usuário acesse ao Sistema de Léxicos e Cenários nas seguintes condições: logando-se, quando já estiver cadastrado; ou incluindo usuário independente, quando
Manual do Sistema de Cadastro de Cultivares Locais, Tradicionais e Crioulas
Ministério do Desenvolvimento Agrário Secretaria da Agricultura Familiar Departamento de Financiamento e Proteção da Produção Seguro da Agricultura Familiar Manual do Sistema de Cadastro de Cultivares
