MANUAL DE UTILIZAÇÃO E INSTALAÇÃO
|
|
|
- Sebastiana Veiga das Neves
- 8 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 MANUAL DE UTILIZAÇÃO E INSTALAÇÃO
2 1. Introdução 2. Itens de Embalagem 3. Funcionamento 4. Programação 5. Especificações 6. Informações Importantes 7. Certificado de Garantia SUMÁRIO:
3 1. Introdução O ITCell PEG é o Porteiro Eletrônico GSM da Iconnect, desenvolvido para trabalhar em conjunto com porteiro eletrônico/interfone, permitindo o atendimento remoto de visitantes. Desta forma, o usuário poderá atender seus visitantes através do celular, mesmo que não se encontre na residência, podendo, assim, optar por simular sua presença, aumentando significativamente a segurança de sua casa. Este equipamento ainda permite a abertura remota da fechadura eletrônica (dependendo da configuração escolhida e da instalação realizada) ou ligar remotamente qualquer aparelho de 110V/220V que consuma até 1,5A, como por exemplo uma lâmpada de 100W que pode simular a presença de alguém na residência. O ITCell PEG permite o cadastro de até 3 números para serem discados quando o porteiro eletrônico for tocado pelo visitante. A configuração do ITCell PEG pode ser feita remotamente através do envio de SMS. Observação: A abertura da fechadura eletrônica deve estar previamente configurada no porteiro eletrônico instalado no local. 2. Itens de Embalagem O ITCell PEG é acompanhado dos seguintes itens: - Fonte de alimentação (110V/220V 9V) - Antena GSM - Parafuso para fixação - Manual de instalação
4 3. Funcionamento O ITCell PEG pode ser utilizado em conjunto com o seguinte modelo de porteiro eletrônico: - Modelo F8NTL - Fabricante: HDL 3.1. Local de instalação: Se for desejável ativar e desativar o ITCell PEG localmente, recomenda-se que o produto seja instalado próximo ao monofone do porteiro eletrônico, instalado no interior da residência. O ITCell PEG não deve ser instalado externamente, pois não é um equipamento vedado contra água SimCard e Antena GSM: Conecte a antena GSM na posição indicada na figura a seguir e deixe a mesma a uma distância mínima de 1,5m do equipamento (a antena muito próxima do equipamento poderá causar ruído no áudio). Insira o SimCard na posição indicada na figura a seguir:
5 Para instalação do SimCard siga os seguintes passos: 1- Utilizando um objeto pontudo (como uma caneta), pressione o botão amarelo até a gaveta sair de seu compartimento (o botão amarelo se encontra no canto direito do conector do SimCard). Retire a gaveta completamente do equipamento. 2- Encaixe o SimCard na gaveta com a parte metálica voltada para cima (única forma de encaixe perfeito na gaveta). Verifique se o SimCard está completamente ajustado. 3- Introduza a gaveta no equipamento, observando os dois trilhos laterais do compartimento da gaveta, para que ocorra o encaixe correto. Empurre a gaveta até o final Conexão com o Interfone: A instalação do equipamento deve ser feita conforme as instruções a seguir: 1- Os fios 4 e 1 do interfone HDL (veja o manual de seu porteiro eletrônico) devem ser ligados ao ITCell PEG conforme a figura abaixo: Observação: A conexão invertida dos fios 4 e 1 pode danificar os equipamentos envolvidos e este caso não é coberto pela garantia do produto. Se o usuário desejar abrir a fechadura eletrônica remotamente, a seguinte conexão deve ser feita: Observação: A Iconnect não se responsabiliza por qualquer tipo de prejuízo que o patrimônio de consumidor venha a sofrer por ações de terceiros decorridos da utilização deste recurso.
6 3.4. Controle de Equipamento Externo: Se o ITCell PEG não estiver sendo utilizado para abrir remotamente a fechadura eletrônica, ele poder utilizado para ligar/desligar remotamente um equipamento de 110V/220V que consuma até 1,5A. Para controlar um equipamento remotamente, faça a seguinte conexão: Atenção: O ITCell PEG só pode ser configurado para uma das funções, ou seja, se ele estiver habilitado para abertura da fechadura eletrônica, não será possível ligar/desligar remotamente nenhum outro equipamento. Observação: A instalação do equipamento a ser controlado deve ser feita por um profissional habilitado. A Iconnect não se responsabiliza por problemas na instalação do equipamento a ser controlado Sinalização: O ITCell PEG possui um LED na parte superior do equipamento (ao lado do SimCard) que indica o estado do registro na rede GSM da seguinte forma: Sempre apagado: Sem funcionamento; Piscando rápido: Não está registrado na rede GSM; Piscando a cada 3s: Registrado na rede GSM. No painel frontal do equipamento existe um LED de sinalização que indica o estado do equipamento da seguinte forma: Laranja: Sem funcionamento; Vermelho: Equipamento desabilitado (não irá transferir o atendimento para o celular); Vermelho piscando rapidamente (3x por segundo): Equipamento desabilitado e sem rede GSM; Verde fixo: Equipamento habilitado (os atendimentos serão direcionados para os celulares cadastrados); Verde piscando rapidamente (3x por segundo): O equipamento está habilitado, mas sem rede GSM (logo, as ligações não serão realizadas); Verde piscando lentamente (1x por segundo): O equipamento está ligando para um dos celulares cadastrados.
7 Importante: As configurações do equipamento por SMS só poderão ser efetuadas caso o mesmo esteja registrado na rede GSM (LED frontal vermelho ou verde sem piscar) Habilitar/Desabilitar o Atendimento Remoto: O botão frontal do equipamento pode ser utilizado para habilitar/desabilitar o atendimento remoto do porteiro eletrônico. Quando o atendimento remoto está desabilitado (LED frontal vermelho) as chamadas do porteiro eletrônico só poderão ser atendidas através do interfone da residência. Quando o atendimento remoto está habilitado (LED frontal verde) as chamadas do porteiro eletrônico serão direcionadas para um dos celulares cadastrados. Se o ITCell PEG estiver direcionando o atendimento para um celular cadastrado (LED verde piscando), mas o usuário desejar atender localmente, basta desabilitar o atendimento remoto através do botão frontal ou retirar o interfone do gancho. Observação: Se não existirem números cadastrados, o equipamento não irá habilitar o atendimento remoto (neste caso, o LED frontal piscará laranja por 3x e voltará a ficar vermelho) Utilização: Se o ITCell PEG estiver habilitado para o atendimento remoto, assim que o visitante apertar a campainha, ele passa a chamar o primeiro número de celular cadastrado. Se este número não atender, o equipamento tentará o próximo. O equipamento ficará chamando os números cadastrados (na sequência) até que alguém atenda ou até que se passe 2 minutos sem o visitante apertar a campainha. Após o usuário atender a ligação no celular, ele deverá digitar *1 para liberar o áudio da ligação. O usuário tem 20 segundos para digitar, se isto não for feito ele será excluído da fila de ligações. Quando o equipamento recebe o comando *1, ele envia dois beeps para o celular, confirmando o recebimento do mesmo. Observação: Para o correto funcionamento do equipamento, o SimCard inserido no mesmo, que deve possuir crédito e estar liberado para envio de SMS.
8 3.8. Acionamento do Equipamento Externo: Para ligar/desligar o equipamento externo, o usuário deve entrar em modo de comando, digitando *# durante a ligação, neste momento o ITCell PEG irá emudecer o áudio. Estando em modo de comando, o usuário deverá digitar #1 para ligar o equipamento externo ou #0 para desligar o mesmo. O comando *# deve ser digitado novamente para a liberação do áudio. 4. Programação As configurações do ITCell PEG devem ser feitas através de mensagens do tipo SMS ou programação USB: Programação USB: Acesse para baixar o software de programação. Programação SMS: Os comandos que forem aceitos pelo equipamento serão respondidos também com mensagens do tipo SMS (caso o SimCard tenha crédito e esteja liberado para o envio de mensagens). Mensagens do tipo SMS enviadas para a configuração do equipamento devem sempre seguir o exemplo: #senha#opção:config Onde senha, opção e config são os campos variáveis das mensagens. Observação: Será utilizada a senha padrão de fábrica (5600) nos exemplos que seguem, caso a mesma tenha sido alterada, substitua o campo 5600 pela senha programada Programação da Senha: Mensagem: #5600#CSE:novasenha Onde o campo novasenha deve ser substituído pela nova senha do equipamento (om 4 dígitos) Programação do PIN do Equipamento: Mensagem: #5600#CPIN:PIN Onde o campo PIN deve ser substituído pelo mesmo PIN do SimCard. Este número só será utilizado caso esta opção esteja habilitada no SimCard, se necessário, utilize um aparelho celular para reprogramar/habilitar o PIN do SimCard.
9 4.3. Programação de Funcionamento: Mensagem: #5600#CFUN:habilitar Onde o campo habilitar deve ser substituído por 0 ou 1: 0: Atendimento remoto desabilitado 1: Atendimento remoto habilitado 4.4. Programação do Controle Remoto: Mensagem: #5600#CATU:tipo,tempo,vezes Onde o campo tipo, tempo e vezes devem ser substituídos de acordo com a tabela abaixo: TIPO TEMPO VEZES AÇÃO Controle remoto desabilitado O ITCell PEG irá acionar a fechadura eletrônica, pelo número de vezes cadastrado na coluna vezes, pelo tempo determinado na coluna tempo (em segundos), assim que receber o comando O equipamento externo permanecerá ligado ou desligado até que o ITCell PEG receba um comando alterando este estado O equipamento externo será ligado quando o usuário atender a ligação, e será desligado quando a ligação finalizar O equipamento externo será ligado assim que o interfone for acionado, e ficará ligado pelo tempo determinado na coluna tempo (em minutos). Observação 01: Atenção na configuração destes parâmetros, pois se, por exemplo, o usuário cadastrar o equipamento como tipo 4 e configurar o tempo para 5 minutos, mas fizer a instalação para um fechadura eletrônica, a mesma ficará ligada por 5 minutos, o que poderá danificá-la. Observação 02: A Iconnect não se responsabiliza por danos causados aos equipamentos por erros na configuração destes parâmetros.
10 4.5. Configurações de Áudio: Mensagem: #5600#CAUD:Tx,Rx,Eco Onde: Tx: Campo que define o volume do áudio de saída entre 0 e 3; Rx: Campo que define o volume do áudio de entrada entre 0 e 3; Eco: Campo que define o controle do eco na ligação entre 0 e Programação dos números a serem discados: Mensagem: #5600#CNLX:NÚMERO Onde o campo X deve indicar a posição da memória em que o número será gravado (1 dígito entre 1 e 3). O campo NÚMERO deve ser substituído pelo número a ser gravado na memória. Observação: O número deve ser cadastrado da mesma forma como seria discado em um celular, por exemplo: Ligação local: Ligação a cobrar: Ligação para outro DDD: Ligação a cobrar para outro DDD: Descadastro dos números a serem discados: Mensagem: #5600#CNLX:00 Onde o campo X deve indicar a posição da memória que será apagada (1 dígito entre 1 e 3) Acionar/Desacionar Equipamento Externo: Mensagem: #5600#AR:ação Onde o campo ação deve ser substituído por 0 para desligar o equipamento externo e 1 para ligar o mesmo Resetar o equipamento: Mensagem: #5600#RM; Observação: Inserir ; no comando.
11 5. Especificações 5.1. Alimentação/Consumo: - Tensão de alimentação: 9VDC; - Consumo em 9VDC: Estado normal de funcionamento: 100mA; Durante uma ligação: 200mA; Relé Acionado: Aumento de 60mA Ambiente de Operação: - Temperatura ambiente: -5ºC a 50ºC Dimensão (sem antena GSM): - Altura: 3,55cm; - Profundidade: 13,15cm; - Largura: 9,2cm. 6. Informações Importantes: O consumidor está ciente de que o equipamento opera por sistema de telefonia celular móvel, em conjunto com o porteiro eletrônico local, estando, desta forma, sujeito a deficiência ou falta de cobertura por parte da respectiva operadora, bem como sujeito às condições de recepção de sinais da rede de telefonia celular móvel por parte da operadora, estando, ainda, sujeito às deficiências relacionadas à operacionalidade do porteiro eletrônico local, o qual pode sofrer interferência que impeça seu funcionamento regular, não se caracterizando, desta forma, responsabilidade da Iconnect por prejuízos sofridos pelo consumidor, quando da ocorrência dessas anomalias. Assim sendo, a Iconnect não responde, e não se responsabiliza, por problemas no equipamento e problemas na operação do equipamento, ocorridos por falhas momentâneas ou definitivas na rede pública de telecomunicações da telefonia celular móvel, indisponibilidade momentânea ou definitiva de sinais, áreas de sombra, ou seja, sem cobertura de sinal, impossibilidade de comunicação com o equipamento em áreas sem cobertura de telefonia celular, ou por qualquer falha relacionada ao porteiro eletrônico, não tendo a Iconnect, em hipótese alguma, qualquer obrigação reparatória em favor do consumidor.
12 O consumidor reconhece que os serviços disponibilizados pelo equipamento não garantem que o seu patrimônio não seja objeto de roubo, furto, assalto, ou qualquer outro tipo de ação de terceiros, posto que, seu único objetivo é otimizar a comunicação no caso da ausência do consumidor em sua residência, não respondendo a Iconnect por qualquer tipo de prejuízo que o patrimônio do consumidor venha a sofrer por ação de terceiros. 7. Certificado de Garantia A Iconnect Industria de Produtos Eletrônicos Ltda. garante este aparelho contra defeitos técnicos de fabricação por um período de doze (12) meses, a contar da data de emissão da nota fiscal, e quando o exame realizado a critério de nossos profissionais confirmar o defeito. Esta garantia consiste no reparo ou na troca do equipamento com número coincidente com o deste certificado. Os serviços de reparo ou troca somente serão executados nas dependências de nossa fábrica ou assistência técnica autorizada, devendo o cliente levar ou remeter o equipamento defeituoso ao endereço que mais lhe convir, sendo que eventuais despesas com o transporte correrão por conta e risco do cliente. Em eventuais mudanças e/ou melhorias neste produto, a Iconnect não será obrigada a incluí-las em qualquer produto anteriormente fabricado. Não estão cobertos pela garantia os defeitos decorrentes de acidentes, como queda, água, fogo ou descargas elétricas. Como esta garantia não é um contrato de serviços, não está inclusa a manutenção e revisão do equipamento. Este certificado e seus efeitos ficam automaticamente cancelados caso seja comprovado que o equipamento foi aberto, ou instalado, por pessoas não autorizadas, ou qualquer outra utilização que esteja em desacordo com a especificada no manual do usuário ou a não apresentação da nota fiscal que comprove o período aquisitivo.
13 Carimbo da Revenda: Data da Venda: Iconnect - Industria de Produtos Eletrônicos LTDA Rua Gomes Carneiro, 22 Londrina/PR (43) [email protected]
Manual de Instalação e Utilização
Manual de Instalação e Utilização SUMÁRIO: 1. Introdução 2. Funcionamento 3. Sinalização 4. Programação 5. Controlando o equipamento via ligação de voz 6. Exemplos de programação 7. Especificações 8. Certificado
Central Discadora Celular. ITCell SEG MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO P P B. Empresa Nacional. Processo Produtivo Básico
Central Discadora Celular ITCell MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO P P B Processo Produtivo Básico Empresa Nacional 01. INTRODUÇÃO 03 02. FUNCIONAMENTO 03 2.1. SINAIS SONOROS 03 2.2. ESQUEMA DE CONEXÃO 04
Guia Rápido de Instalação
Guia Rápido de Instalação Caro Usuário, Queremos parabenizá-lo por escolher o PlugData MG100T e dar-lhe as boas vindas a um conjunto de facilidades que serão conseguidas com o uso deste equipamento. Apresentação
IBRX Sistemas Eletrônicos. Manual técnico. Configuração: IBRX Módulo portão Rev 020216 2. O IBRX Portão funciona em 4 tipos de conexão:
IBRX Portão IBRX Módulo portão Rev 020216 2 Manual técnico O IBRX Portão funciona em 4 tipos de conexão: Servidor Cliente Online DHCP Cliente Online Cliente Offline Modo Servidor: Neste modo o módulo cria
4 3. Sinalização... 7 4. Programação... 8 5. Controlando o equipamento via ligação de voz... 17 6. Exemplos de Programação...
1. Introdução... 3 2. Funcionamento... 4 3. Sinalização... 7 4. Programação... 8 5. Controlando o equipamento via ligação de voz... 17 6. Exemplos de Programação... 18 7. Especificações... 21 Certificado
Guia. Zeus. Rápido PGS-G719-3WB
Guia Rápido Zeus PGS-G79-3WB SUMÁRIO Conferindo o seu Tablet Pegasus... Conhecendo o seu Tablet Pegasus... 2 Preparando o seu Tablet Pegasus para o º uso... 4 Carregar a bateria... 4 Ligar ou Desligar
Coletor de Dados Ponto Digital Mundi 1060 Manual de Instruções
Coletor de Dados Ponto Digital Mundi 1060 Manual de Instruções www.pontodigitalnetwork.com.br Sumário 1 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS MUNDI 1060...3 2 - APLICAÇÕES...5 2.1 RECOMENDAÇÕES DE INSTALAÇÃO...6 2.1.1
TERMO DE GARANTIA. www.proter.com.br. Form 150 - Rev 1
www.proter.com.br TERMO DE GARANTIA A Eletroppar Ind. e Com. de produtos Eletroeletronicos Ltda, localizada na Rua Carlos Ferrari 2651, Distrito Industrial, Garça/SP, Cep 17400 000, CNPJ. 02.748.434/0001-08,
Índice. tabela das versões do documento. GPOP - Gerenciador POP 1598510_05 01 11/01/2016 1/14. título: GPOP. assunto: Manual de utilização
título: GPOP assunto: Manual de utilização número do documento: 1598510_05 índice: 01 pag.: 1/14 cliente: geral tabela das versões do documento índice data alteração 01 11/01/2016 versão inicial 02 03
Módulo 8 Entradas Digitais 24 Vdc Monitorado. Os seguintes produtos devem ser adquiridos separadamente para possibilitar a utilização do produto:
Descrição do Produto O módulo, integrante da Série Ponto, possui 8 pontos de entrada digital +24 Vdc isolada e monitorada, é indicado para aplicações onde a situação de linha rompida necessita ser detectada
Manual de Instalação MC-1T 3G. Manual MC-1T 3G
Manual MC-1T 3G 1. Apresentação A interface Pináculo MC-1T 3G utiliza módulo QuadBand GSM/GPRS, EDGE e cinco bandas UMTS/HSPA+ (800/850, AWS, 1900, 2100 MHz). Conectada ao PABX ou terminal telefônico,
SOFTWARE VIAWEB. Como instalar o Software VIAWEB
SOFTWARE VIAWEB Como instalar o Software VIAWEB O Software VIAWEB é na verdade um receptor de eventos. A única diferença é que os eventos são recebidos via INTERNET. Portanto, a empresa de monitoramento
Manual de Instalação e Utilização
Manual de Instalação e Utilização SUMÁRIO: 1. Produto 2. Itens de embalagem 3. Instalação 4. Posicionamento 5. Programando a ITCell Siga-Me 6. Cadastro do número Siga-Me 7. Ligações 8. Ajustes 9. Call
SETIN CSUP - STEL Manual de Instruções Básicas - Siemens. euroset 3005. Manual de Instruções
SETIN CSUP - STEL s euroset 3005 Manual de Instruções Conhecendo o seu aparelho 9 10 3 4 5 1 6 7 8 A outra ponta do cordão liso deve ser conectada na linha telefônica (RJ11). Pode ser necessária a utilização
Manual de Operação 1
1 Índice Ambiente operacional...03 Instalação...03 Precauções na instalação...04 Utilizando o controle da Cortina de Ar...05 Dados técnicos...06 Manutenção...06 Termo de garantia...07 2 As cortinas de
Manual do Usuário BALANÇA DIGITAL & ANALISADOR CORPORAL W905
Manual do Usuário BALANÇA DIGITAL & ANALISADOR CORPORAL W905 Obrigado por escolher esta balança eletrônica de medição de gordura corporal e porcentagem de água, dentre os nossos produtos. Para garantir
,QVWDODomR. Dê um duplo clique para abrir o Meu Computador. Dê um duplo clique para abrir o Painel de Controle. Para Adicionar ou Remover programas
,QVWDODomR 5HTXLVLWRV0tQLPRV Para a instalação do software 0RQLWXV, é necessário: - Processador 333 MHz ou superior (700 MHz Recomendado); - 128 MB ou mais de Memória RAM; - 150 MB de espaço disponível
MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MILIOHMÍMETRO MODELO MO-1200
MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MILIOHMÍMETRO MODELO MO-1200 julho 2009 Leia cuidadosamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do medidor ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS DE SEGURANÇA...
EM8032 EM8033 Adaptador Powerline de 500Mbps com tomada elétrica
EM8032 EM8033 Adaptador Powerline de 500Mbps com tomada elétrica 2 PORTUGUÊS EM8032 EM8033 - Adaptador Powerline de 500Mbps com tomada elétrica Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Conteúdo da embalagem... 2
DESIDRATADOR E DEFUMADOR
DESIDRATADOR E DEFUMADOR Rodovia BR 116 km 153,2 Nª 22.581 Fone: (54) 3213-8000/3213-3122 Fax: (54) 3213-8021 Bairro São Leopoldo - Caxias do Sul -RS BRASIL http;//www.tomasi.com.br [email protected]
Modem ADSL 2+ Modelo GKM 1220. Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras.
GUIA DE INSTALAÇÃO Modem ADSL 2+ Modelo GKM 1220 Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. O Modem ADSL 2+ GKM 1220 oferece uma solução completa e prática para
SENHA MESTRE Com a senha mestre são permitidas todas as funções de programação do módulo. A senha de fábrica é 5-6-7-8.
MD-50 DESCRIÇÃO DO PRODUTO Com esse equipamento você pode monitorar qualquer central de alarme convencional ou eletrificador. Ele possui 5 entradas e uma saída PGM que pode ser acionada por telefone através
Manual do Usuário do Cell Bridge GSM Tronco
INTRODUÇÃO Parabéns! Você acaba de adquirir mais um produto com a qualidade e a tecnologia IDENTECH. O Cell Bridge é uma interface celular diferenciada. O Cell Bridge funciona como uma interface celular
Suporte Técnico Web Energy
Suporte Técnico Web Energy Alarmes Schneider Electric Suporte Técnico Brasil Data: 18/02/2016 Versão: 1.0 1 Histórico de revisões Versão Data Autor Seção atualizada 1.0 18/02/2016 Vinícios B. Jeronymo
GTMMI, Lda. Condições Gerais de Venda
GTMMI, Lda. Condições Gerais de Venda Estas Condições Gerais de Venda anulam automaticamente todas as anteriores. EXCEPTO QUANDO EXPRESSAMENTE ACORDADO EM CONTRÁRIO POR ESCRITO, TODAS AS VENDAS ESTÃO SUJEITAS
1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA
Obrigado por adquirir o Ventilador, modelos VTR500 503 505, um produto de alta tecnologia, seguro, eficiente, barato e econômico. É muito importante ler atentamente este manual de instruções, as informações
Acesso ao Sistema Usuário: MASTER Senha : MASTER (maiúsculo ou minúsculo)
Manual Cobrança Caixa Acesso ao Sistema Usuário: MASTER Senha : MASTER (maiúsculo ou minúsculo) Selecionar Cedente Para utilizar o sistema, selecione o Cedente (CADASTROS > SELECIONAR CEDENTE > ACESSAR).
Manual. para ITCELL e ITCELL PLUS
TECNOLOGIA DO FUTURO INOVANDO O SEU PRESENTE Interface Celular Rua Mato Grosso, 1807 - Londrina - PR (43) 3321.5600 [email protected] Manual para ITCELL e ITCELL PLUS TECNOLOGIA DO FUTURO INOVANDO O
Manual de Instalação e Utilização
Manual de Instalação e Utilização SUMÁRIO: 1. Produto 2. Itens de embalagem 3. Instalação 4. Programando a ITCell 3g Max 5. Realizando uma chamada 6. Ajustes 7. Call Back 8. Configurando 9. Agenda 10.
1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA
[M03 11052010] 1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA É muito importante que você leia atentamente todas as instruções contidas neste manual antes de utilizar o produto, pois elas garantirão sua segurança.
Comércio e Manutenção de Produtos Eletrônicos. Mapeamento de memória e conexões do Controlador CP-WS13/8DI8DO2AI2AO/USB/OEM. Versão 1.
Comércio e Manutenção de Produtos Eletrônicos Manual CP-WS1 Mapeamento de memória e conexões do Controlador CP-WS13/8DI8DO2AI2AO/USB/OEM PROXSYS Versão 1.4 Setembro -2015 Controlador Industrial CP-WS1
Guia do usuário do Módulo de expansão de teclas (KEM) do Telefone IP. BCM Business Communications Manager
Guia do usuário do Módulo de expansão de teclas (KEM) do Telefone IP BCM Business Communications Manager Versão do documento: 02 Código do componente: N0094439 Data: Janeiro de 2006 Copyright Nortel Networks
PDE INTERATIVO MANUAL DE CADASTRO E GERENCIAMENTO DE USUÁRIOS
PDE INTERATIVO MANUAL DE CADASTRO E GERENCIAMENTO DE USUÁRIOS O cadastro dos usuários é a etapa que antecede a elaboração do PLANO DE DESEMVOLVIMENTO DA ESCOLA, no PDE Interativo e precisa ser feito por
Manifestação. O Sistema de Distribuição Fiscal Eletrônica do Gosocket. Manual de Usabilidade Gadget Manifestação
Manifestação O Sistema de Distribuição Fiscal Eletrônica do Gosocket Manual de Usabilidade Gadget Manifestação Versão 2.00 2015 Sumário 1. Introdução... 3 2. Ativação do Gadget Manifestação... 3 3. Visão
MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO
SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO Maio 20/05/2013 R06 [email protected] fone:(54)4009 4711 Central de Alarme Monitorada AP8 10K 10K 2 Índice Introdução... 3 Características...
MANUAL DE INSTRUÇÕES
MANUAL DE INSTRUÇÕES 01. PRODUTO 04 02. ITENS DA EMBALAGEM 04 03. INSTALAÇÃO 04 04. PROGRAMANDO O ITCELL 06 05. REALIZANDO UMA CHAMADA 08 06. AJUSTES 08 07. CALLBACK 08 08. CONFIGURAR BLOQUEIO DE LIGAÇÃO
MANUAL DE INSTRUÇÕES
MANUAL DE INSTRUÇÕES TRANSFORMADOR A SECO ÍNDICE DESCRIÇÃO PÁGINA 1 Instruções para a instalação.................................... 02 2 Instruções para a manutenção..................................
CATRACA LED PEDESTAL Características
No CATRACA LED PEDESTAL Características Design inovador e requintado para os mais diversos ambientes; Novo sistema de acesso aos componentes eletrônicos direto na tampa, de fácil acesso; Novo sistema de
DK105 GROVE. Temperatura e Umidade. Radiuino
DK105 GROVE Temperatura e Umidade Radiuino O presente projeto visa mostrar uma básica aplicação com o Kit DK 105 Grove. Utilizamos um sensor de umidade e temperatura Grove juntamente ao nó sensor para
BEMATECH LOJA PRACTICO ENTRADA MANUAL DE NOTAS FISCAIS
BEMATECH LOJA PRACTICO ENTRADA MANUAL DE NOTAS FISCAIS Realizar a entrada de notas fiscais é importante para manter o estoque da loja atualizado. Acesso o menu Movimento>Entrada de notas fiscais e selecione
1.0 Informações de hardware
1.0 Informações de hardware 1.1 Botões e ligações 6 1 7 2 8 3 9 4 5 6 10 1 Ligar / Desligar 2 Conetor Micro USB 3 Botão Voltar 4 Conetor Mini HDMI 5 Microfone 6 Webcam 7 Entrada para fone de ouvido 8 Botão
BIO3000 VERSÃO DO MANUAL
BIO3000 VERSÃO DO MANUAL 1.0 de 21/02/2012 6434 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Especificações Técnicas... 3 3. Características Gerais... 4 4. Visão geral do Equipamento... 4 5. Recomendações de Instalação...
Leitor MaxProx-PC. O leitor de cartões de proximidade MaxProx-PC é destinado aos Integradores de Controle de Acesso.
Leitor MaxProx-PC O leitor de cartões de proximidade MaxProx-PC é destinado aos Integradores de Controle de Acesso. Ele foi especialmente projetado para controle de acesso, para ser usado no modo de operação
ST 160 ST 160 0 # Manual de Referência e Instalação
ST 160 ST 160 1 2 3 4 5 6 7 8 9 0 # Manual de Referência e Instalação Descrições 1 1 2 3 4 5 6 7 8 9 0 # 3 2 Número Descrição 1 Indicador de modo 2 Antena 3 Matriz do Teclado 4 Parafuso Especificações
NITGEN iaccess GUIA RÁPIDO DE USUÁRIO. www.fingertech.com.br - Fingertech Imp. e Com. de Produtos Tecnológicos LTDA.
NITGEN iaccess GUIA RÁPIDO DE USUÁRIO 1 Sumário 1. Descrição do Software... 3 1.1 Visão Geral do Software... 3 1.2 Principais Características... 3 1.3 Especificação mínima e recomendada... 3 2. Instalação
Inclusão de Validação Biométrica
Inclusão de Validação Biométrica Ambiente : Planos de Saúde Data da publicação : 12/11/08 Data da revisão : 12/11/08 Versões : Protheus 8.11 Países : Brasil Sistemas operacionais : Windows Bancos de dados
Manual do Usuário Telefone IP Padrão Yealink T22P
Manual do Usuário Telefone IP Padrão Yealink T22P Versão 1.0 Sumário 1. Introdução... 3 2. Efetuar chamadas... 3 2.1 Chamada para ramais IFRN... 3 2.2 Chamada local externa (para fixo ou celular)... 3
Manual de Instalação. BC-2C Módulo GPRS
Manual de Instalação BC-2C Módulo GPRS INTRODUÇÃO O BC-2C Módulo GPRS Pináculo é um conversor de comunicação que se conecta a qualquer painel de alarme monitorado que utilize o protocolo de comunicação
SINAPSE MICROELETRONICA LTDA.
SINAPSE MICROELETRONICA LTDA. Av. Afonso Botelho, 69 - Centro - CEP 87301-040 Campo Mourão - PR - Brasil - Fone/Fax: (44) 329-3022 E-mail: [email protected] www.sinapse.ind.br hfc 12/06 SINAPSE INDUSTRIAL
Instalação de Carta de Correção Eletrônica Spalla
Instalação de Carta de Correção Eletrônica Spalla Introdução A Carta de Correção Eletrônica(CC-e) é um evento legal e tem por objetivo corrigir algumas informações da NF-e, desde que o erro não esteja
DISCADORA PHONE CELL
DISCADORA PHONE CELL - Caro Usuário A interface celular Phone Cell foi desenvolvida com o objetivo de unir segurança e conectividade em um só aparelho. O produto realiza e recebe ligações telefônicas através
MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA CENTRAIS ELÉTRICAS BRASILEIRAS S.A. - ELETROBRAS PREGÃO ELETRÔNICO DAC N 26/2010
1 MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA CENTRAIS ELÉTRICAS BRASILEIRAS S.A. - ELETROBRAS PREGÃO ELETRÔNICO DAC N 26/2010 RELATÓRIO SOBRE A IMPUGNAÇÃO APRESENTADA PELA VIVO S/A. I - EXPOSIÇÃO A VIVO S/A, sociedade
Modem TEF Smart Naxos v1.3. Instalação Windows XP
Instalação Windows XP SUMÁRIO INSTALANDO O MODEM TEF SMART V1.3...3 ESPECIFICAÇÕES...12 GARANTIA...13 Naxos Tecnologia 2 INSTALANDO O MODEM TEF SMART V1.3 1. Desligue o seu PC e retire o cabo de alimentação
Manual de uso Serasa Judicial Março/2014 Controle de revisão Data da Revisão Versão Documento Versão Manager DF-e Executor Assunto Revisado 08/10/2013 1.0 Rodrigo Vieira Ambar/Gigiane Martins Criação 18/03/2104
(4) Não efetuamos alterações nem adaptações de qualquer natureza no software visando adaptar ao uso específico dos usuários.
LEIA COM ATENÇÃO: (1) Os TERMOS DE USO dos SOFTWARES disponibilizados no SITE, são regidos pelo CONTRATO DE ADESÃO DE LICENÇA DE USO DE SOFTWARE, exibido abaixo. Caso não aceite os termos de uso, não utilize
VÍDEO PORTEIRO COLORIDO VIP COLOR 4
CERTIFICADO DE GARANTIA Este produto é garantido pela Amelco S.A. Indústria Eletrônica dentro das seguintes condições: 1- Fica garantida, por um período de 1 (hum) ano a contar da data de emissão da nota
1 Visão Geral. 2 Instalação e Primeira Utilização. Manual de Instalação do Gold Pedido
Manual de Instalação do Gold Pedido 1 Visão Geral Programa completo para enviar pedidos e ficha cadastral de clientes pela internet sem usar fax e interurbano. Reduz a conta telefônica e tempo. Importa
Conhecendo Seu Telefone
Conhecendo Seu Telefone Fone de ouvido Telefone com a função viva-voz Intensidade do Sinal Intensidade da Bateria Porta Celular Anexo Tecla de Ação Y Tecla Enviar N Teclado de Navegação Tecla da Agenda
DF-e Manager Manual de uso Manifestação do destinatário Setembro de 2015
DF-e Manager Manual de uso Manifestação do destinatário Setembro de 2015 Copyright 2015 Synchro Solução Fiscal Brasil 1 Conteúdo 1. Introdução... 3 2. A Manifestação do Destinatário no DF-e Manager...
MANUAL DE INSTALAÇÃO SAT DIMEP PDV CAKE
MANUAL DE INSTALAÇÃO SAT DIMEP PDV CAKE INSTALAÇÃO DO EQUIPAMENTO O procedimento de instalação do SAT (Dimep) é bastantes simples, para equipamentos Dimep basta seguir as etapas abaixo. 1. Instalação do
ANEXO I EDITAL - CONVITE nº 008/2005-ANATEL-ER01 PROCESSO nº 53504.017.798/2005 PROJETO BÁSICO
ANEXO I EDITAL - CONVITE nº 008/2005-ANATEL-ER01 PROCESSO nº 53504.017.798/2005 PROJETO BÁSICO ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA DO SISTEMA DE AR CONDICIONADO ESCRITÓRIO REGIONAL
Manual de Instruções Lavadora Tanquinho Premium 3.0
Manual de Instruções Lavadora Tanquinho Premium 3.0 Imagem meramente ilustrativa. Peso Liquido: 9,6 Kg Peso Bruto: 10 Kg Lavadora Tanquinho Premium 3.0 LIBELL 1 MANUAL DE USUÁRIO Parabéns por ter escolhido
Guia de instalação VIP S4120
Guia de instalação VIP S4120 Modelo VIP S4120 Câmera IP VIP S4120 Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. A câmera IP Intelbras VIP S4120 é uma câmera de segurança
Central de Serviços de Tecnologia: Telefone: 0800-280-7005 Portal: http://10.1.2.109:8686/ Acesse com seu usuário de Rede, Libra ou E-mail.
Orientações ao Magistrado e Servidor Separar toda a documentação necessária conforme as páginas 02 a 04: Processo Caixa - Orientações sobre Documentação. Verificar no Portal Interno a relação de Magistrados
MANUAL DO USUÁRIO AQUECEDOR TERMOVENTILADOR AQC418 AQC419
MANUAL DO USUÁRIO AQUECEDOR TERMOVENTILADOR AQC418 AQC419 Obrigado por adquirir o Aquecedor Termoventilador Cadence AQC418 AQC419, um produto de alta tecnologia, seguro e eficiente. É muito importante
Manual de Instruções do Senha Light
Manual de Instruções do Senha Light 2 Sumário 1. Apresentação... 4 2. Especificações Técnicas... 4 3. Configuração do Sistema... 5 4. Esquema de Ligação... 5 4.1. Ligação da Fechadura Eletroímã... 6 4.1.1.
ROTEIRO PARA REGISTRO NO CONTAS ONLINE Programa Caminho da Escola Parte I Execução Financeira Data de atualização: 21/6/2012
1 ROTEIRO PARA REGISTRO NO CONTAS ONLINE Programa Caminho da Escola Parte I Execução Financeira Data de atualização: 21/6/2012 Introdução O material abaixo foi elaborado para orientar de forma objetiva
CAMERA IP EKINS. Foto meramente Ilustrativa MANUAL DO USUÁRIO
CAMERA IP EKINS Foto meramente Ilustrativa MANUAL DO USUÁRIO Introdução Obrigado por adquirir a Câmera IP - Ekins. Esta é uma ferramenta poderosa capaz de monitorar áreas de sua casa/escritório, gravar
01. PRODUTO pg.02. 02. ITENS DA EMBALAGEM pg.02. 03. INSTALAÇÃO pg.02. 04. PROGRAMANDO O ITCELL pg.04. 05. REALIZANDO UMA CHAMADA pg.
01. PRODUTO pg.02 02. ITENS DA EMBALAGEM pg.02 03. INSTALAÇÃO pg.02 04. PROGRAMANDO O ITCELL pg.04 05. REALIZANDO UMA CHAMADA pg.08 06. AJUSTES pg.08 07.CALLBACK pg.08 08. CONFIGURAR LISTA DE BLOQUEIO
Vigilance V816. Guia Rápido de Programação
Vigilance V816 Guia Rápido de Programação ÍNDICE 1 Introdução... 3 2 Programação... 3 2.1 Diagrama da programação... 3 2.2 ndo em programação... 4 2.3 Senha do instalador... 4 2.4 Editando endereços na
PROCEDIMENTO GERENCIAL PARA PG 012/04 GESTÃO DE MATERIAIS E EQUIPAMENTOS Página 2 de 7
EQUIPAMENTOS Página 2 de 7 1 OBJETIVO Este procedimento estabelece os critérios básicos de suprimento e logística de materiais assim como as diretrizes para a armazenagem, preservação e manuseio de materiais
Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Pato Branco Departamento de Projetos e Obras MEMORIAL DESCRITIVO
Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Pato Branco Departamento de Projetos e Obras PR UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ MEMORIAL DESCRITIVO EXECUÇÃO DE ADEQUAÇÃO
Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New
1 Roteiro passo a passo Módulo Vendas Balcão Sistema Gestor New Instruções para configuração e utilização do módulo Vendas balcão com uso de Impressora fiscal (ECF) 2 ÍNDICE 1. Cadastro da empresa......3
Controladora IP-Prox
Controladora IP-Prox 2 Sumário 1. Apresentação... 4 2. Recomendações importantes... 4 3. Desembalando a controladora IP-prox... 4 4. Especificações técnicas... 4 5. Onde instalar... 4 6. Como instalar...
S i s t e m a N o r m a t i vo Corporativo
S i s t e m a N o r m a t i vo Corporativo PADRÃO TÉCNICO VERSÃO Nº DELIBERAÇÃO Nº APROVAÇÃO DATA DATA DE PUBLICAÇÃO 01-22/07/2014 05/08/2014 APROVADO POR RODNEY PEREIRA MENDERICO JÚNIOR DTES-BD SUMÁRIO
HEMOVIDA (CICLO DO SANGUE - Gerenciamento de estoque para grandes eventos)
Ministério da Saúde Secretaria Executiva Departamento de Informática do SUS HEMOVIDA (CICLO DO SANGUE - Gerenciamento de estoque para grandes eventos) Manual do Usuário Versão 1.0 Fevereiro, 2014 Índice
Monitor Digital Interno VPIP
Imagem Meramente Ilustrativa Monitor Digital Interno VPIP Manual de Referência e Instalação Sumário 1. Parâmetros Técnicos... 3 2. Funções Básicas... 4 3. Instalação... 4 4. Conexões... 5 5. Operação de
Manual do usuário - IPD Cabine v2.0. Frente. Verso. IPD de Cabine v2.0 Manual do usuário. www.vwsolucoes.com Copyright 2016 - VW Soluções
Frente Verso IPD de Cabine v2.0 Manual do usuário Apresentação O Kit IPD Cabine v2.0 possui oito entradas para ligar os botões de chamadas e oito saídas para ligar os leds que irão iluminar os seus botões
INSTRUÇÕES PARA A CAPA LIFEPROOF FRÉ PARA IPHONE
INSTRUÇÕES PARA A CAPA LIFEPROOF FRÉ PARA IPHONE A capa LifeProof é à prova d'água, à prova de queda e própria para quaisquer condições climáticas, permitindo utilizar o seu iphone dentro e debaixo d'água.
COBERTURA BÁSICA N.º 108 PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, EM LOCAIS DE TERCEIROS, DE LIMPEZA E MANUTENÇÃO GERAL DE IMÓVEIS. CONDIÇÕES ESPECIAIS
COBERTURA BÁSICA N.º 108 PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, EM LOCAIS DE TERCEIROS, DE LIMPEZA E MANUTENÇÃO GERAL DE IMÓVEIS. CONDIÇÕES ESPECIAIS 1 - RISCO COBERTO 1.1 - O risco coberto é a responsabilização civil
Guia operação site www.atu.com.br
Guia operação site www.atu.com.br OBS: as telas no site bem como no sistema de gestão poderão sofrer alguma alteração, com base nos exemplos ilustrativos deste manual. 1. Objetivo Este guia tem como objetivo
Plano Pós-Pago Alternativo de Serviço
1 - Aplicação Plano Pós-Pago Alternativo de Serviço Plano Nº 030 - Plano Online 500MB Requerimento de Homologação Nº 8886 Este Plano Pós-Pago Alternativo de Serviço é aplicável pela autorizatária CLARO
SISTEMA OPERACIONAL - ANDROID
Manual do Usuário SISTEMA OPERACIONAL - ANDROID 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 Introdução Protegido... 3 3 Instalação do APLICATIVO DOS PAIS... 4 3.1 Local de instalação do Filho Protegido... 5 3.2 Tela de
Solicitação de Autorização Intercâmbio
Solicitação de Autorização Intercâmbio Passo a Passo - EQAT AGOSTO/2010 Por: Daniel Toledo 1 PARTE 1 PORTAL UNIMED... 4 1. ACESSO AO SITE... 4 2. SOLICITAÇÃO INTERCÂMBIO NACIONAL E ESTADUAL (EXCETO 0976
Manual Para Peticionamento Online
Manual Para Peticionamento Online 1. Após abrir a página do PROJUDI, digite seu usuário e senha 1.1. Para advogados o usuário é o cpf.adv (ex: 12345678900.adv). 1.2. Após digitar os dados (login e senha),
BluePrinter Manual do Usuário
BluePrinter Manual do Usuário Este equipamento opera em caráter secundário, isto é, não tem direito a proteção contra interferência prejudicial, mesmo de estações do mesmo tipo, e não pode causar interferência
Manual de Instruções
Manual de Instruções INTRODUÇÃO Parabéns pela escolha de mais um produto de nossa linha. Para garantir o melhor desempenho de seu produto, o usuário deve ler atentamente as instruções a seguir. Recomenda-se
Módulo Odontologia. Sumário. Odontologia
Módulo Odontologia Sumário Odontologia Este módulo contêm as informações referentes como lançar os dados do atendimento odontológico dos pacientes, bem como a(s) receita(s) a ele fornecidas e o(s) exame(s)
Coleções. manual de montagem. Kit com 3 Nichos. ou... tempo 20 minutos. montagem 2 pessoas. ferramenta martelo de borracha. ferramenta chave philips
manual de montagem montagem 2 pessoas Coleções ferramenta martelo de borracha Kit com 3 Nichos ferramenta chave philips tempo 30 minutos ou... ferramenta parafusadeira tempo 20 minutos DICAS DE CONSERVAÇÃO
Empregador WEB. Cadastramento do Requerimento do Seguro-desemprego
Empregador WEB Cadastramento do Requerimento do Seguro-desemprego O que é Empregador WEB? É um aplicativo online, acessível a partir do Portal Mais Emprego para preenchimento de requerimento do Seguro-Desemprego
LEUCOTRON EQUIPAMENTOS LTDA ROTEIRO DE INTERLIGAÇÃO SIP ACTIVE IP COM REGISTRO
LEUCOTRON EQUIPAMENTOS LTDA PÓS-VENDAS LEUCOTRON ROTEIRO DE INTERLIGAÇÃO SIP ACTIVE IP COM REGISTRO SANTA RITA DO SAPUCAÍ MINAS GERAIS 2012 PÓS VENDAS LEUCOTRON ROTEIRO DE INTERLIGAÇÃO SIP ACTIVE IP COM
Copyright - IS Intelligent Software
O processo de compras do século passado... Sua empresa ainda compra assim... De posse de uma lista de compras, gerada ou não por um software de gestão empresarial, o comprador inicia o processo de cotação
K&M Carregadores de Baterias
Sumário 1.0 - CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS....2 2.0 - INFORMAÇÕES IMPORTANTES.... 2 3.0- INSTALAÇÃO.... 2 3.1- Local.... 3 3.2 - Tomadas de rede.... 3 3.3 4.0 - Conectores....3 - FUNCIONAMENTO.... 3 4.1- Característica
SUMÁRIO I ITENS GERAIS DO PLANO DE SEGURANÇA RELACIONADOS AO CONTROLE/FISCALIZAÇÃO DE EXPLOSIVOS E SEUS ACESSÓRIOS
SUMÁRIO I ITENS GERAIS DO PLANO DE SEGURANÇA RELACIONADOS AO CONTROLE/FISCALIZAÇÃO DE EXPLOSIVOS E SEUS ACESSÓRIOS II ITENS ESPECÍFICOS DO PLANO DE SEGURANÇA RELACIONADOS AOS ELEMENTOS DO SISTEMA DE SEGURANÇA
Manual de Instruções PT-025 ND
Monitor Extensão Imagem preto e branco para vídeo porteiro PT-020ND Manual de Instruções Monitor Extensão modelo Parabéns!!! Você acaba de adquirir um produto para a sua segurança, conforto e comodidade,
INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO MODEM ZTE W 300
Documentação Normativa INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO MODEM ZTE W 300 Instrução ÍNDICE 1 OBJETIVO...3 2 NORMAS GERAIS...3 3 PROCEDIMENTOS...3 3.1 Identificação Marca/Modelo do Modem...3 3.2 Identificação
