Usar o Office 365 no Windows Phone

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Usar o Office 365 no Windows Phone"

Transcrição

1 Usar o Office 365 no Windows Phone Guia de Início Rápido Verificar o Configure o seu Windows Phone para enviar e receber s de sua conta do Office 365. Verificar o seu calendário onde quer que esteja Saiba sempre onde você tem que estar com a ajuda da sincronia de seus itens do calendário do Office 365 no seu Windows Phone. Sincronizar seus contatos Mantenha seus contatos do Office 365 no seu telefone para tornar mais fácil compartilhar documentos, enviar , ou agendar reuniões com os colegas. Acessar todos os seus blocos de anotações do OneNote Acesse facilmente quaisquer blocos de anotações do OneNote armazenados em um site de equipe do SharePoint ou no seu site OneDrive for Business. Colaborar com a sua equipe Acesse seus sites de equipe, e compartilhe ou edite arquivos armazenados neste local. Trabalhar em seus documentos Acesse seu site OneDrive for Business, e compartilhe ou edite os documentos salvos neste local. Ver e editar os seus documentos em trânsito Use o aplicativo Office Mobile pré-instalado para visualizar e editar documentos no seu Windows Phone. Ingresse em uma reunião presencial Use o aplicativo Lync 2013 para ingressar em reuniões, usar mensagem instantânea ou fazer chamadas de vídeo para colegas e permanecer conectado mesmo quando não estiver no escritório.

2 Usar o Para verificar o Em Iniciar, selecione o bloco do que você deseja abrir. Toque em Sincronizar para verificar se há novas mensagens. Para enviar Toque em Novo, digite seu , adicione destinatários e toque em Enviar. Para responder a um Toque em Responder, e toque em responder, responder a todos ou encaminhar. Para adicionar um anexo a um Toque em Anexar e execute uma das seguintes ações. Observe que você pode anexar várias fotos a um , mas se quiser enviar mais do que um arquivo do Office ou vídeo, precisará de uma mensagem para cada anexo. Para anexar um documento 1. Na Lista de aplicativos, toque em Office para abrir o Hub do Office. 2. Toque para abrir o documento que deseja anexar e toque em Mais > Compartilhar. 3. Na tela Enviar de, toque na conta de da qual você deseja enviar a mensagem, digite sua mensagem e toque em Enviar. Para anexar uma foto 1. Em Iniciar, toque na conta de que você quer usar para enviar sua mensagem. 2. Toque em Novo > Anexar. 3. Toque em todas as fotos que você deseja adicionar. Quando terminar, toque em Concluído. 4. Digite sua mensagem e toque em Enviar. Para anexar um vídeo gravado no telefone 1. Na Lista de aplicativos, toque em Fotos > Imagens da câmera. 2. Toque no vídeo para abri-lo. Toque em Mais > Compartilhar. 3. Na tela Enviar de, toque na conta de da qual você deseja enviar a mensagem, digite sua mensagem e toque em Enviar. Gerenciar seu calendário Seu calendário permite criar e controlar compromissos e reuniões. Para exibir um item do calendário Toque no aplicativo Calendário em seu Windows Phone e toque no compromisso que você deseja visualizar. Para criar uma nova reunião ou compromisso 1. Toque no aplicativo Calendário e no horário de seu compromisso. 2. Toque em Editar. 3. Toque em sua conta do Office 365 para adicionar o item ao calendário. Quando terminar, toque em Enviar ou Salvar. Gerenciar seus contatos Adicione, edite ou exclua contatos de sua conta do Office 365. Para adicionar um contato Na tela inicial, toque em Pessoas. Para adicionar um contato Toque em Novo e digite as informações do contato. Quando terminar, toque em Salvar. Para editar ou excluir um contato Toque no nome do contato e toque em Editar. Modifique as informações e toque em Salvar. Se você estiver excluindo o contato, toque em Excluir. Para verificar outras pastas Toque na conta de , toque em Mais > pastas. Toque na pasta que você deseja exibir (tal como Enviar, Rascunhos etc) e toque em Sincronizar.

3 Colaborar e trabalhar em documentos do OneDrive for Business ou sites de equipe do SharePoint Um site de equipe do SharePoint é o local onde sua equipe se comunica, compartilha documentos e trabalha unida em projetos. O OneDrive for Business é seu site pessoal para armazenamento de arquivos que só você pode ver, mas que estão sempre à mão para compartilhar com seus colegas. Você pode acessar documentos de qualquer um desses sites no Office Mobile. Porém, se você quiser navegar pelo site, faça isso no navegador Internet Explorer ou em seu Windows Phone. Para abrir OneDrive for Business ou um site de equipe do SharePoint: 1. Na Lista de aplicativos, toque em Internet Explorer. 2. Digite a URL de seu site na barra de endereço do navegador. Por exemplo, onmicrosoft_com é a aparência da URL de um site pessoal como o OneDrive for Business. Para um site de equipe, sua URL pode ser semelhante a (Substitua o "contoso" na URL com o nome de domínio da sua organização.) Observação Se não tiver certeza de qual é a URL do site, navegue até ela pelo navegador do seu computador e anote a URL da janela de endereço ou envie um para si mesmo, de modo que você pode copiar e colar o endereço. 3. Quando a tela de login do Microsoft Office 365 aparecer, digite seu nome de usuário e senha e toque em Entrar. (Se o site abrir em um modo de exibição móvel e você quiser no modo de exibição de PC, toque em Configurações > Alternar para Modo de Exibição de PC. Para retornar ao modo de exibição móvel toque em Configurações > Modo de Exibição Móvel.) 4. Se você estiver no modo de exibição móvel, toque em Configurações > Conteúdo do site para ver uma lista de todo o conteúdo, como bibliotecas de documento ou de listas em um site. Modo de exibição móvel Modo de exibição de computador Dica Você pode navegar facilmente entre o seu site OneDrive for Business ou qualquer site de equipe que você esteja seguindo tocando em OneDrive ou Sites no cabeçalho de navegação no modo de exibição de PC.

4 Usar aplicativos do Windows Phone Use os aplicativos do Windows Phone criados para facilitar a colaboração e o trabalho em trânsito com o Office 365. Esses aplicativos incluem o Office Mobile, o OneNote e o Lync Usar o aplicativo Office Mobile para exibir, criar, compartilhar e editar documentos Tenha documentos em seu Windows Phone O aplicativo Office Mobile pré-instalado é otimizado para trabalhar com o Windows Phone e o Office 365. Ao adicionar seu OneDrive for Business e os sites de equipe ao Office Mobile, é possível visualizar e editar documentos e compartilhá-los facilmente com seus colegas. 1. Na Lista de aplicativos, toque em Office. 2. Se o seu site do OneDrive for Business ou site de equipe não estiver na guia Locais, adicione-o. Em Locais, toque em Novo e adicione a URL do site do SharePoint que você deseja adicionar. Por exemplo, <SeuNomedeUsuário>_contoso_onmicrosoft_com é a aparência da URL de um site pessoal como o OneDrive for Business. Para um site de equipe, sua URL pode ser semelhante a (Substitua contoso pelo nome de domínio de sua organização). Observação Se você não estiver certo sobre a URL do site, acesse-a no navegador de seu computador, anote a URL e envie um para você mesmo de modo que possa copiar e colar. Trabalhar com documentos no Hub do Office Você pode exibir, editar e compartilhar a maioria dos documentos diretamente do Office. Para editar ou exibir um documento Toque no documento para abri-lo. Faça as alterações e toque em Mais > Salvar. Para compartilhar um documento Se o documento já estiver aberto, toque em Mais > Compartilhar. Toque na conta de da qual você deseja enviar a mensagem, digite sua mensagem e toque em Enviar. Para criar um novo documento Toque em Novo. Selecione o tipo de documento que você deseja criar. Toque em Mais > Salvar. Na tela Salvar Documento, em Salvar em, selecione onde você deseja salvar o documento. Para fixar um documento na Tela Inicial ou compartilhar, excluir ou salvá-lo em outro local Mantenha pressionado o nome do documento e selecione uma das opções: Fixar na tela inicial, Baixar agora (ou Excluir do telefone se já salvou no seu telefone), Compartilhar ou Salvar.

5 Compartilhar uma pasta 1. Na Lista de aplicativos, toque em Office e toque na pasta que você deseja compartilhar. 2. Toque em Abrir no navegador. O site do SharePoint no qual a pasta está localizada é aberto. 3. Toque e segure o nome da pasta que você deseja compartilhar. 4. Toque em Compartilhar link e, no menu Compartilhar, selecione como deseja compartilhar a pasta (por exemplo por mensagem, ou redes sociais). O que você pode fazer no Word Abrir estes tipos de arquivo -.doc,.docx,.dot,.dotx,.dotm,.docm Editar estes tipos de arquivo -.docx,.dotx Adicionar, excluir e exibir comentários O que você pode fazer no Excel Abrir estes tipos de arquivo -.xls,.xlsx,.xlt,.xltx,.xlsm,.xltm Editar estes tipos de arquivo -.xlsx,.xltx Navegar por planilhas no Modo de Exibição de Estrutura de Tópicos Aplicar um filtro Consultar a soma, a média etc. de um intervalo com a AutoSoma Adicionar, excluir e exibir comentários Compartilhar arquivos por Localizar texto Formatar texto Localizar texto em uma pasta de trabalho Classificar dados selecionados Formatar células Limpar células Desfazer/Refazer Compartilhar arquivos por O que você pode fazer no PowerPoint Trabalhar offline Você pode trabalhar em seus documentos do Office quando estiver offline. Abra um documento para baixá-lo em seu telefone ou crie um novo documento. Quando estiver pronto para salvar suas alterações novamente no servidor, verifique se está conectado à Internet e toque em Mais > Salvar. Abrir estes tipos de arquivo -.ppt,.pptx,.pps,.ppsx,.pptm,.ppsm Editar estes tipos de arquivo -.pptx,.pptm Adicionar e editar anotações de slide Navegar pelos slides no modo de exibição de miniatura Compartilhar a apresentação via

6 Usar o aplicativo OneNote para exibir blocos de anotações, tomar e compartilhar notas, e manter as notas sincronizadas Se você possui blocos de anotações que usa regularmente no sites do SharePoint do Office 365, sincronize-os com seu Windows Phone. Sincronizar blocos de anotações do Office 365 Para adicionar um bloco de anotações do Office 365 ao seu aplicativo OneNote, basta abri-lo no Hub do Office. Isso o adiciona automaticamente à sua lista de blocos de anotações no aplicativo OneNote. Trabalhar com o OneNote em seu telefone Para sincronizar, compartilhar, excluir ou fixar uma página na Tela Inicial 1. No aplicativo OneNote, abra a página e toque em Mais. 2. Selecione uma das opções para Sincronizar, Compartilhar, Excluir ou Fixar a página. Para criar uma nova página Toque em Novo. Para compartilhar todo um bloco de anotações 1. Na Lista de aplicativos, toque em Office. 2. Localize a pasta que contém o bloco de anotações que você deseja compartilhar. 3. Toque em Abrir no navegador. O site do SharePoint com a pasta contendo o bloco de anotações é aberto. 4. Toque e segure o bloco de anotações do OneNote que você deseja compartilhar. 5. Toque em Compartilhar link, e selecione como você deseja compartilhar o bloco de anotações (por exemplo, por mensagem, ou redes sociais). Trabalhar offline Sincronize seu bloco de anotações com sua biblioteca do OneDrive for Business ou do SharePoint e, depois disso, o OneNote sincroniza automaticamente suas alterações à medida que você trabalha. Se você perder a conexão com a Internet ou desativá-la, quaisquer alterações pendentes serão sincronizadas com seu bloco de anotações no Office 365 assim que você estiver online novamente.

7 Usar o aplicativo Lync 2013 para permanecer conectado com seus colegas Se a sua organização usa o Lync, você poderá usar o aplicativo Lync 2013 em seu Windows Phone para se comunicar com seus colegas de várias maneiras, incluindo uma mensagem instantânea (IM), chamada de áudio ou vídeo usando a rede Wi-Fi ou sua conexão de dados de celular, quando você não estiver conectado à rede Wi-Fi. Adicionar áudio a uma mensagem instantânea Quando você estiver em uma mensagem instantânea e quiser ligar para o contato, toque no ícone Telefone e no número que você deseja chamar. Adicionar vídeo a uma conversa Quando você estiver em uma chamada e quiser adicionar um vídeo, toque no ícone Vídeo e selecione Iniciar meu vídeo. Definir seu status ou sair Para alterar o seu status, na tela Minhas Informações, toque em seu status, e selecione o seu status ou toque em Sair. Procurar um contato Na tela Contatos, toque em Pesquisar. Comece a digitar o nome de uma pessoa na caixa de pesquisa. Os resultados aparecem abaixo da caixa. Enviar uma mensagem instantânea Quando você encontrar a pessoa que está procurando, toque em seu nome e toque no ícone MI. Digite sua mensagem e toque em Enviar. Observação Para enviar uma mensagem instantânea durante uma chamada de vídeo, toque no ícone MI, digite sua mensagem e toque em Enviar. Observação Você também pode alternar entre suas câmeras frontal e traseira, selecionando Trocar câmera. Ingressar em uma Reunião do Lync Para ingressar em uma Reunião do Lync, na guia Reuniões, toque na reunião na qual você deseja ingressar e toque em Ingressar na Reunião.

Utilizar o Office 365 no iphone ou ipad

Utilizar o Office 365 no iphone ou ipad Utilizar o Office 365 no iphone ou ipad Guia de Introdução Verificar e-mail Configure o seu iphone ou ipad para enviar e receber correio da sua conta Office 365. Consultar o seu calendário, esteja onde

Leia mais

Usar o Office 365 em seu telefone Android

Usar o Office 365 em seu telefone Android Usar o Office 365 em seu telefone Android Guia de Início Rápido Verificar o email Configure o seu telefone Android para enviar e receber emails de sua conta do Office 365. Verificar o seu calendário onde

Leia mais

Usar o Office 365 no iphone ou ipad

Usar o Office 365 no iphone ou ipad Usar o Office 365 no iphone ou ipad Guia de Início Rápido Verificar o email Configure o seu iphone ou ipad para enviar e receber emails de sua conta do Office 365. Verificar o seu calendário onde quer

Leia mais

SharePoint Online. Pesquisar Encontre Sites, Pessoas ou Arquivos. Criar um site ou postagem de notícias

SharePoint Online. Pesquisar Encontre Sites, Pessoas ou Arquivos. Criar um site ou postagem de notícias Guia de Início Rápido Realize muito mais de onde quer que esteja com acesso, compartilhamento e armazenamento de arquivos seguros. Entre com sua assinatura do Office 365 e selecione SharePoint no Inicializador

Leia mais

OneDrive e OneNote para Smartphone

OneDrive e OneNote para Smartphone OneDrive e OneNote para Smartphone Conteúdo 1. Introdução... 3 2. OneDrive for Business 2013 no seu Windows Smartphone... 3 2.1 Encontre o OneDrive for Business 2013 no seu smartphone... 4 2.2 Abra e Edite

Leia mais

Guia do Usuário da Mídia SUD (ios)

Guia do Usuário da Mídia SUD (ios) Guia do Usuário da Mídia SUD (ios) Introdução O aplicativo Mídia SUD foi projetado para ajudá-lo a organizar apresentações usando vários tipos de mídia nas lições de domingo ou na noite familiar. Esse

Leia mais

Guia do Usuário da Mídia SUD (Android)

Guia do Usuário da Mídia SUD (Android) Guia do Usuário da Mídia SUD (Android) Introdução O aplicativo Mídia SUD foi projetado para ajudá-lo a organizar apresentações usando vários tipos de mídia nas lições de domingo ou na noite familiar. Esse

Leia mais

Manual do Utilizador. Share Point One Drive

Manual do Utilizador. Share Point One Drive Share Point One Drive Ao entrar no Office 365 ou no site SharePoint Server corporativo da sua organização, clique em SharePoint ou Sites na barra superior ou de navegação do inicializador do aplicativo.

Leia mais

Bem-vindo ao Dropbox!

Bem-vindo ao Dropbox! Saiba como iniciar no Dropbox: 1 2 3 4 Mantenha seus arquivos seguros Leve seus arquivos para qualquer lugar Envie arquivos grandes Trabalhe em arquivos em grupo Bem-vindo ao Dropbox! 1 Mantenha seus arquivos

Leia mais

Utilizar o Office 365 no Windows Phone

Utilizar o Office 365 no Windows Phone Utilizar o Office 365 no Windows Phone Guia de Introdução Verificar e-mail Configure o seu Windows Phone para enviar e receber correio da sua conta do Office 365. Consultar o seu calendário, esteja onde

Leia mais

Bem-vindo ao Dropbox!

Bem-vindo ao Dropbox! Saiba como começar a utilizar o Dropbox: 1 2 3 4 Mantenha seus arquivos em segurança Leve seus arquivos para qualquer lugar Envie arquivos grandes Trabalhe junto em arquivos Bem-vindo ao Dropbox! 1 Mantenha

Leia mais

GUIA PRÁTICO. Câmera frontal. Diminuir/ Aumentar volume. Tecla Liga/ Desliga. Câmera. Sensor de impressão digital 5026J CJB1L43ALBRA

GUIA PRÁTICO. Câmera frontal. Diminuir/ Aumentar volume. Tecla Liga/ Desliga. Câmera. Sensor de impressão digital 5026J CJB1L43ALBRA GUIA PRÁTICO Câmera frontal Diminuir/ Aumentar volume 6" Tecla Liga/ Desliga Câmera Sensor de impressão digital 5026J 1 CJB1L43ALBRA 1 Carregue completamente o dispositivo para o primeiro uso. Abra a tampa

Leia mais

Outlook 2010 Plano de Aula - 16 Aulas (Aulas de 1 Hora).

Outlook 2010 Plano de Aula - 16 Aulas (Aulas de 1 Hora). 4309 - Outlook 2010 Plano de Aula - 16 Aulas (Aulas de 1 Hora). Aula 1 Capítulo 1 - Introdução ao Outlook 2010 1.1. Novidades do Outlook 2010...21 1.2. Abrir o Programa...22 1.3. A Janela do Outlook 2010...23

Leia mais

5.2 GUIA PRÁTICO 5085N. Flash Câmera frontal. Sensor. Aumentar/ Diminuir volume Tecla Liga/ Desliga. Início/ sensor de impressão digital.

5.2 GUIA PRÁTICO 5085N. Flash Câmera frontal. Sensor. Aumentar/ Diminuir volume Tecla Liga/ Desliga. Início/ sensor de impressão digital. 1 Carregar a bateria. GUIA PRÁTICO Sensor Flash Câmera frontal Aumentar/ Diminuir volume Tecla Liga/ Desliga 2 Inserir ou retirar o SIM. 3 Inserir ou retiar o cartão microsd. 5.2 Início/ sensor de impressão

Leia mais

5.0 GUIA PRÁTICO. Flash Câmera frontal 2 Carregar a bateria. Diminuir/ Aumentar volume Tecla Liga/ Desliga. Início. Visão geral. Voltar.

5.0 GUIA PRÁTICO. Flash Câmera frontal 2 Carregar a bateria. Diminuir/ Aumentar volume Tecla Liga/ Desliga. Início. Visão geral. Voltar. GUIA PRÁTICO 1 Colocar ou retirar a tampa traseira. Flash Câmera frontal 2 Carregar a bateria. 5.0 Diminuir/ Aumentar volume Tecla Liga/ Desliga SIM2 Voltar Início Visão geral 3 Inserir ou retirar o SIM.

Leia mais

TUTORIAL: POWERPOINT MIX

TUTORIAL: POWERPOINT MIX TUTORIAL: POWERPOINT MIX Luiza Regina Branco Fernandes https://mix.office.com/en-us/tutorials POWERPOINT MIX O PowerPoint Mix é uma extensão gratuita para o PowerPoint que torna mais fácil para transformar

Leia mais

MANUAL DE 1º ACESSO PACOTE MICROSOFT OFFICE 365

MANUAL DE 1º ACESSO PACOTE MICROSOFT OFFICE 365 MANUAL DE 1º ACESSO PACOTE MICROSOFT OFFICE 365 Sumário 1. Introdução... 3 2. Cuidados com o uso... 3 3. Primeiro acesso... 4 4. Selecionando as ferramentas... 9 5. Sobre as ferramentas... 11 5.1. E-mail

Leia mais

Curso Introdução à Educação Digital - Carga Horária: 40 horas (30 presenciais + 10 EaD)

Curso Introdução à Educação Digital - Carga Horária: 40 horas (30 presenciais + 10 EaD) ******* Editor de Apresentação de slides O Microsoft PowerPoint é um aplicativo do pacote Office que permite a criação e exibição de apresentações com textos, imagens, sons, e vídeos, estes podem ser animados

Leia mais

Informática. Microsoft Outlook Professor Márcio Hunecke.

Informática. Microsoft Outlook Professor Márcio Hunecke. Informática Microsoft Outlook 2007 Professor Márcio Hunecke www.acasadoconcurseiro.com.br Informática MICROSOFT OUTLOOK O QUE É O OUTLOOK? O Microsoft Outlook 2007 oferece excelentes ferramentas de gerenciamento

Leia mais

5.0. Guia Prático 5 4G. Luz de notificação 2 Inserir ou retirar a. Tecla Liga/ Desliga Aumentar/ Diminuir volume. tampa traseira. bateria.

5.0. Guia Prático 5 4G. Luz de notificação 2 Inserir ou retirar a. Tecla Liga/ Desliga Aumentar/ Diminuir volume. tampa traseira. bateria. 1 1 Inserir ou retirar a tampa traseira 5 4G Guia Prático Luz de notificação 2 Inserir ou retirar a bateria 2 5.0 Tecla Liga/ Desliga Aumentar/ Diminuir volume 3 Carregar a bateria * 4 4 4 Inserir ou retirar

Leia mais

instale em até 5 PCs e Macs compatíveis, além de mais 5 tablets use o OneDrive para sincronizar dispositivos automaticamente

instale em até 5 PCs e Macs compatíveis, além de mais 5 tablets use o OneDrive para sincronizar dispositivos automaticamente Como educadores, todos na Funcesi estão unidos em torno de um único objetivo ajudar a preparar nossos estudantes para se tornarem o melhor que eles podem ser. Agora, surge um novo e empolgante programa

Leia mais

SharePoint Online. Procurar Encontre Sites, Pessoas ou Ficheiros. Crie um site ou uma notícia

SharePoint Online. Procurar Encontre Sites, Pessoas ou Ficheiros. Crie um site ou uma notícia Guia de Introdução Seja mais produtivo onde quer que esteja com acesso, partilha e armazenamento seguros de ficheiros. Inicie sessão na sua subscrição do Office 365 e selecione o SharePoint a partir do

Leia mais

Informática. Microsoft Outlook Professor Márcio Hunecke.

Informática. Microsoft Outlook Professor Márcio Hunecke. Informática Microsoft Outlook 2016 Professor Márcio Hunecke www.acasadoconcurseiro.com.br Informática MICROSOFT OUTLOOK 2016 O QUE É O OUTLOOK? O Microsoft Outlook 2016 oferece excelentes ferramentas

Leia mais

MANUAL. ecosistemas.net.br

MANUAL. ecosistemas.net.br MANUAL A Eco.Suite possui uma interface simples e de fácil utilização Com a Eco.Suite você trabalha de forma colaborativa, simples e objetiva, em uma única tela. Acesso ao Eco.Suite Tela Principal Após

Leia mais

As diferenças em um relance

As diferenças em um relance As diferenças em um relance Talvez você já tenha usado a versão para consumidor do Microsoft Excel, como o Microsoft Office 2013, para outras finalidades além do trabalho. Agora que adotou o Google Apps

Leia mais

Informática. Microsoft Outlook Professor Márcio Hunecke.

Informática. Microsoft Outlook Professor Márcio Hunecke. Informática Microsoft Outlook 2013 Professor Márcio Hunecke www.acasadoconcurseiro.com.br Informática MICROSOFT OUTLOOK O QUE É O OUTLOOK? O Microsoft Outlook 2013 oferece excelentes ferramentas de gerenciamento

Leia mais

Informática. Microsoft Outlook Professor Márcio Hunecke.

Informática. Microsoft Outlook Professor Márcio Hunecke. Informática Microsoft Outlook 2010 Professor Márcio Hunecke www.acasadoconcurseiro.com.br Informática MICROSOFT OUTLOOK O QUE É O OUTLOOK? O Microsoft Outlook 2010 oferece excelentes ferramentas de gerenciamento

Leia mais

SOLO NETWORK (11) (21) (31) (41) (48) (51) (61)

SOLO NETWORK (11) (21) (31) (41) (48) (51) (61) Produtos Recursos e benefícios do Office 2010 O Microsoft Office 2010 oferece novas formas flexíveis e avançadas para que você entregue o seu melhor trabalho no escritório, em casa ou na escola. Crie relatórios

Leia mais

Produtividade é resultado do esforço inteligente

Produtividade é resultado do esforço inteligente Produtividade é resultado do esforço inteligente Quem Somos Empresa especializada em melhoria de processos através de: Soluções em Office; Desenvolvimento de Sistemas; Treinamentos; Palestras e; Assessorias.

Leia mais

Sumário. Apresentações básicas. 1 Como explorar o PowerPoint Parte 1

Sumário. Apresentações básicas. 1 Como explorar o PowerPoint Parte 1 Introdução...xiii A quem este livro se destina... xiii Como o livro está organizado... xiii Como baixar os arquivos de prática... xiv Suporte técnico... xvii Parte 1 Apresentações básicas 1 Como explorar

Leia mais

Informática para Concursos

Informática para Concursos Informática para Concursos Professor: Thiago Waltz Ferramentas Multimídia a) Ferramentas Multimídia Multimídia: Multimídia é a combinação, controlada por computador, de pelo menos um tipo de mídia estática

Leia mais

[OneDrive for Business]

[OneDrive for Business] 1 [OneDrive for Business] O OneDrive for Business é uma ferramenta de gerenciamento (armazenamento e compartilhamento) de arquivos. Através dela é possível, por exemplo, trabalhar de forma colaborativa

Leia mais

SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS PHONE

SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS PHONE Manual do Usuário SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS PHONE Copyright GVT 2015 1 Versão 1.4.2 www.gvtcloud.com.br 1 Cloud... 3 2 Instalação do Cloud... 4 3 Configuração e uso dos componentes Cloud... 7 3.1 Tela

Leia mais

Guia para Administração de de Clube para Office365

Guia para Administração de  de Clube para Office365 Uma organização global de voluntárias que melhoram a vida de mulheres e meninas através de programas que levam a capacitação econômica e social. SOROPTIMISTA INTERNACIONAL DAS AMÉ RICAS, INC. Guia para

Leia mais

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor / 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor 2/ 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem ACESSAR O GERENCIADOR DE APRENDIZAGEM...

Leia mais

Manual do Usuário Vivo Sync. Manual do Usuário. Android. Versão Copyright Vivo

Manual do Usuário Vivo Sync. Manual do Usuário. Android. Versão Copyright Vivo Manual do Usuário Android Versão 1.7.5 Copyright Vivo 2016 http://vivosync.com.br 1 1 O que é Vivo Sync... 3 2 Instalação do Vivo Sync... 4 3 Como funciona o Vivo Sync... 7 3.1 Barra Superior... 7 3.1.1

Leia mais

Manual do Usuário Vivo Sync. Manual do Usuário PORTAL WEB. Versão Copyright Vivo

Manual do Usuário Vivo Sync. Manual do Usuário PORTAL WEB. Versão Copyright Vivo Manual do Usuário PORTAL WEB Versão 1.7.5 Copyright Vivo 2016 http://vivosync.com.br 1 1 O que é Vivo Sync?... 4 2 Como acessar o Vivo Sync Portal Web?... 5 3 Como funciona o Vivo Sync Portal Web?... 6

Leia mais

Bem-vindo ao Word. Para praticar o uso dos recursos do Word, procure o texto Experimente em vermelho ao longo do documento.

Bem-vindo ao Word. Para praticar o uso dos recursos do Word, procure o texto Experimente em vermelho ao longo do documento. Bem-vindo ao Word Instruções que você pode editar, compartilhar e imprimir Ao contrário dos antigos guias de usuários, este documento é seu para adaptar exatamente às suas necessidades. Durante a leitura,

Leia mais

Laboratório Configuração do Backup e da Restauração de Dados no Windows 7 e no Vista

Laboratório Configuração do Backup e da Restauração de Dados no Windows 7 e no Vista Laboratório Configuração do Backup e da Restauração de Dados no Windows 7 e no Vista Introdução Neste laboratório, você fará backup de dados. E também realizará uma restauração dos dados. Equipamentos

Leia mais

Usando o email e a Internet

Usando o email e a Internet Usando o email e a Internet Novo no Windows 7? Mesmo que ele tenha muito em comum com a versão do Windows que você usava antes, você ainda pode precisar de uma ajuda para fazer tudo direitinho. Este guia

Leia mais

Outlook Web App (OWA)

Outlook Web App (OWA) Outlook Web App (OWA) 2010 Índice 1. O que é o Outlook Web App (OWA) 2010?... 3 2. Como acessar o OWA:... 3 3. Como navegar no OWA... 5 4. As seções do OWA... 5 5. O painel de mensagens OWA... 6 5.1 Como

Leia mais

Configuração do Hangouts para administradores

Configuração do Hangouts para administradores Configuração do Hangouts para administradores Neste guia 1. Instale o Hangouts e personalize as configurações 2. Inicie um bate-papo e uma videochamada 3. Explore recursos e o Hangouts para dispositivos

Leia mais

PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR

PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL 2016 MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR Neste manual você encontrará tutoriais para as ferramentas

Leia mais

Noções básicas do SAP Business One Tópico: Guia de introdução

Noções básicas do SAP Business One Tópico: Guia de introdução -Soluções Unidade: Noções básicas do SAP Business One Tópico: Guia de introdução Ao concluir este exercício, você estará apto a: Efetuar logon no SAP Business One Definir parâmetros de exibição Configurar

Leia mais

Usar segmentações de dados para filtrar dados de Tabela Dinâmica

Usar segmentações de dados para filtrar dados de Tabela Dinâmica Página 1 de 8 Excel > Analisando dados > Relatórios da Tabela Dinâmica > Usando a Tabela Dinâmica e o Assistente de Tabela Dinâmica Usar segmentações de dados para filtrar dados de Tabela Dinâmica Mostrar

Leia mais

Descubra as novas funcionalidades com Office 365 My I-365, uma nova forma de colaborar. 2013 Ipsos

Descubra as novas funcionalidades com Office 365 My I-365, uma nova forma de colaborar. 2013 Ipsos Descubra as novas funcionalidades com Office 365 My I-365, uma nova forma de colaborar Mensagens chave Ser lider com nossos clientes O que estamos falando e também sobre Ser moderno Ser eficiente Estar

Leia mais

Com a OABRJ Digital você trabalha de forma colaborativa, simples e objetiva, em uma única tela.

Com a OABRJ Digital você trabalha de forma colaborativa, simples e objetiva, em uma única tela. MANUAL A OABRJ Digital possui uma interface simples e de fácil utilização Com a OABRJ Digital você trabalha de forma colaborativa, simples e objetiva, em uma única tela. Acesso ao OAB Digital Tela Principal

Leia mais

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor / 33 Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor 2/ 33 Manual Coleção Interativa ACESSAR A COLEÇÃO INTERATIVA...

Leia mais

SISTEMA OPERACIONAL - ANDROID

SISTEMA OPERACIONAL - ANDROID Manual do Usuário SISTEMA OPERACIONAL - ANDROID Copyright GVT 2015 Versão 1.0.0 www.gvtcloud.com.br 1 1 Cloud... 3 2 Instalação do Cloud... 4 3 Configuração e uso dos componentes Cloud... 7 3.1 Conta e

Leia mais

Alterando Configurações do Windows

Alterando Configurações do Windows Alterando Configurações do Windows Novo no Windows 7? Mesmo que ele tenha muito em comum com a versão do Windows que você usava antes, você ainda pode precisar de uma ajuda para fazer tudo direitinho.

Leia mais

Conheça o Drive. Encontre arquivos facilmente com o Drive e mantenha todos os seus documentos protegidos.

Conheça o Drive. Encontre arquivos facilmente com o Drive e mantenha todos os seus documentos protegidos. Conheça o Drive Com o Google Drive, você pode armazenar arquivos na nuvem, compartilhá-los com membros da sua equipe ou parceiros externos e acessá-los de qualquer local. Encontre arquivos facilmente com

Leia mais

1. Teve uma dúvida, mas não sabia a quem perguntar?

1. Teve uma dúvida, mas não sabia a quem perguntar? Prepare-se para o Yammer PREPARADO para experimentar o Yammer? O Yammer é a rede social corporativa de uma instituição, uma ferramenta online de comunicação e colaboração. Ela está aqui para ajudá-lo a

Leia mais

Windows 10 Plano de Aula 24 Aulas (Aulas de 1 Hora)

Windows 10 Plano de Aula 24 Aulas (Aulas de 1 Hora) 6259 - Windows 10 Plano de Aula 24 Aulas (Aulas de 1 Hora) Aula 1 1.1. O que há de Novo......... 22 1.2. Edições do Windows 10...... 23 1.3. Ambiente da Área de Trabalho do Windows 10...... 24 1.3.1. Menu

Leia mais

MANUAL. Localizador: Página: MN 016 SGI-INFRA- . Informação)

MANUAL. Localizador: Página: MN 016 SGI-INFRA- . Informação) 1/24 1. Objetivo Este documento tem por objetivo indicar e informar o conjunto de ações para o procedimento de uso do novo correio eletrônico do CEFET-MG. O novo sistema de correio eletrônico tem uma interface

Leia mais

Como instalar um gerador de PDF

Como instalar um gerador de PDF Como instalar um gerador de PDF Entre no site www.tinypdf.com/plug-ins.html, conforme imagem abaixo: Clique em FREE DOWNLOAD e a imagem ficará conforme abaixo: Clique em Download Now (586KB) aguarde o

Leia mais

Laboratório - Pesquisa de ferramentas de colaboração em rede

Laboratório - Pesquisa de ferramentas de colaboração em rede Objetivos Parte 1: Usar ferramentas de colaboração Identificar a percepção atual das ferramentas de colaboração. Identificar as principais razões para usar as ferramentas de colaboração. Parte 2: Compartilhar

Leia mais

Guia para testes AfixInv (Demonstração)

Guia para testes AfixInv (Demonstração) Guia para testes AfixInv (Demonstração) INTRODUÇÃO Esse guia foi criado para auxiliar a demonstração da solução para inventários do Ativo Imobilizado utilizando o aplicativo AfixInv. AfixInv aplicativo

Leia mais

ATDM Manual do usuário Web Remote Manager

ATDM Manual do usuário Web Remote Manager ATDM-0604 Manual do usuário Web Remote Manager Web Remote Manager O que é o Web Remote Manager? Este aplicativo é usado para aplicar as configurações do web remote a um ambiente offline. Os dados de ajustes

Leia mais

Plano de Aula - Windows 10 - cód Horas/Aula

Plano de Aula - Windows 10 - cód Horas/Aula Plano de Aula - Windows 10 - cód. 6259 24 Horas/Aula Aula 1 Capítulo 1 - Introdução ao Windows 10 Aula 2 Continuação do Capítulo 1 - Introdução ao Windows 10 Aula 3 Continuação do Capítulo 1 - Introdução

Leia mais

Seagate Dashboard Manual do usuário

Seagate Dashboard Manual do usuário Seagate Dashboard Manual do usuário Modelo: Clique aqui para acessar uma versão online atualizada desse documento. Você encontrará o conteúdo mais recente, bem como ilustrações expansíveis, navegação mais

Leia mais

Descubra o Chromebook. Configure o seu Chromebook. Trabalhe com seu Chromebook

Descubra o Chromebook. Configure o seu Chromebook. Trabalhe com seu Chromebook 01 02 03 04 Descubra o Chromebook Perguntas frequentes Configure o seu Chromebook Primeiro uso Personalize o seu Chromebook Instalação de aplicativos Trabalhe com seu Chromebook Utilização de funções 01

Leia mais

Document Capture Pro 2.0 para Windows

Document Capture Pro 2.0 para Windows Document Capture Pro 2.0 para Windows Conteúdo Document Capture Pro 2.0 para Windows... 5 Adição e designação de trabalhos de digitalização com o Document Capture Pro - Windows... 5 Digitalização com

Leia mais

É possível acessar o Fiery Remote Scan de sua área de trabalho ou de um aplicativo compatível com o TWAIN.

É possível acessar o Fiery Remote Scan de sua área de trabalho ou de um aplicativo compatível com o TWAIN. Fiery Remote Scan O Fiery Remote Scan permite gerenciar digitalizações no Servidor Fiery e na impressora a partir de um computador remoto. Você pode usar o Fiery Remote Scan para: Iniciar digitalizações

Leia mais

10 Hiperlinks e Mala Direta

10 Hiperlinks e Mala Direta 1 Word 2013 10 Hiperlinks e Mala Direta 10.1. Hiperlinks 10.1.1. Criar um Hiperlink 10.1.2. Criar um Hiperlink Para Outro Documento 10.1.3. Criar Ligação Dentro do Documento 10.1.4. Remover Hiperlinks

Leia mais

SISTEMA OPERACIONAL - ios

SISTEMA OPERACIONAL - ios Manual do Usuário SISTEMA OPERACIONAL - ios Copyright GVT 2015 Versão 1.4.2 www.gvtcloud.com.br 1 1 Cloud... 3 2 Instalacão do Cloud... 4 3 Configuração e uso do Cloud... 6 3.1 Home... 6 3.2 Fotos... 9

Leia mais

Manual do Usuário Microsoft Apps for Symbian

Manual do Usuário Microsoft Apps for Symbian Manual do Usuário Microsoft Apps for Symbian Edição 1.0 2 Sobre os aplicativos da Microsoft Sobre os aplicativos da Microsoft Os aplicativos Microsoft oferecem aplicativos corporativos Microsoft para o

Leia mais

Usando o VMware Identity Manager Desktop. VMware Identity Manager 2.8 VMware Identity Manager 2.9.1

Usando o VMware Identity Manager Desktop. VMware Identity Manager 2.8 VMware Identity Manager 2.9.1 Usando o VMware Identity Manager Desktop VMware Identity Manager 2.8 VMware Identity Manager 2.9.1 Usando o VMware Identity Manager Desktop Você pode encontrar a documentação técnica mais atualizada no

Leia mais

Windows 10 (2ª Edição) Plano de Aula - 24 Aulas (Aulas de 1 Hora)

Windows 10 (2ª Edição) Plano de Aula - 24 Aulas (Aulas de 1 Hora) 7181 - Windows 10 (2ª Edição) Plano de Aula - 24 Aulas (Aulas de 1 Hora) Aula 1 1.1.O que há de Novo?...24 1.2.Edições do Windows 10...25 1.3.Ambiente da Área de Trabalho do Windows 10...26 1.3.1.Menu

Leia mais

APRESENTAÇÃO ELETRÔNICA POWER POINT

APRESENTAÇÃO ELETRÔNICA POWER POINT 1 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS JOÃO CÂMARA APRESENTAÇÃO ELETRÔNICA POWER POINT Nickerson Fonseca Ferreira nickerson.ferreira@ifrn.edu.br Ambiente de

Leia mais

Guia Rápido Aplicativo TecViewer. Compatível com toda linha T1/THK. Obrigado pela preferência!

Guia Rápido Aplicativo TecViewer. Compatível com toda linha T1/THK. Obrigado pela preferência! Guia Rápido Aplicativo TecViewer Versão 1.0 Compatível com toda linha T1/THK Obrigado pela preferência! Tenha certeza de que estamos sempre trabalhando com empenho para entregar a você equipamentos e serviços

Leia mais

Objetivo Com o objetivo melhorar a comunicação com o os clientes e dinamizar o atendimento aos usuários, criou-se o Help Desk.

Objetivo Com o objetivo melhorar a comunicação com o os clientes e dinamizar o atendimento aos usuários, criou-se o Help Desk. Objetivo Com o objetivo melhorar a comunicação com o os clientes e dinamizar o atendimento aos usuários, criou-se o Help Desk. O Help Desk é o sistema responsável por gerenciar chamados, com ele, é possível

Leia mais

Guia de Utilização. Baseado no Tutorial Multimídia do BlueLab (

Guia de Utilização. Baseado no Tutorial Multimídia do BlueLab ( Blue Guia de Utilização Baseado no Tutorial Multimídia do BlueLab (http://blueonline.fde.sp.gov.br/) Desenvolvido pela equipe de estagiários universitários da Diretoria Regional de Ensino de Ourinhos Danieli

Leia mais

Importar dados do Windows Live Mail para Microsoft Outlook 2010

Importar dados do Windows Live Mail para Microsoft Outlook 2010 1 de 8 10/11/2016 22:02 0 Entrar Importar dados do Windows Live Mail para Microsoft Outlook 2010 Este é um artigo passo a passo. Sumário Este artigo irá guiá-lo para migrar seus contatos, mensagens e dados

Leia mais

Informática Material de Apoio Professor Érico Araújo.

Informática Material de Apoio Professor Érico Araújo. WINDOWS 7 PAINEL DE CONTROLE Painel de Controle é uma ferramenta na qual podemos ajustar todas as configurações do sistema operacional Windows 7. No painel de controle encontramos vários ícones, cada qual

Leia mais

CURSOS A DISTÂNCIA UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO

CURSOS A DISTÂNCIA UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO CURSOS A DISTÂNCIA UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO TUTORIAL PARA ALUNOS INTRODUÇÃO A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA MOODLE OURO PRETO 2014 1 SUMÁRIO 1 ACESSANDO A PLATAFORMA... 03 2 DISCIPLINAS... 08 3 PERSONALIZANDO

Leia mais

Elaboração de Provas Online usando o Formulário Google Docs

Elaboração de Provas Online usando o Formulário Google Docs Elaboração de Provas Online usando o Formulário Google Docs Objetivos Elaboração de provas utilizando o recurso Formulários do Google Docs; Compreender as funcionalidades do Formulário; Gerar planilhas

Leia mais

Fiery Remote Scan. Conectando ao Fiery servers. Conecte-se a um Fiery server no primeiro uso

Fiery Remote Scan. Conectando ao Fiery servers. Conecte-se a um Fiery server no primeiro uso Fiery Remote Scan O Fiery Remote Scan permite gerenciar digitalizações no Fiery server e na impressora por meio de um computador remoto. Você pode usar o Fiery Remote Scan para: Iniciar digitalizações

Leia mais

WINDOWS 7 PAINEL DE CONTROLE

WINDOWS 7 PAINEL DE CONTROLE WINDOWS 7 PAINEL DE CONTROLE Painel de Controle é uma ferramenta na qual podemos ajustar todas as configurações do sistema operacional Windows 7. No painel de controle encontramos vários ícones, cada qual

Leia mais

MANUAL. Localizador: SGI-INFRA-

MANUAL. Localizador: SGI-INFRA- 1/25 Infraestrutura de 1. Objetivo Este documento tem por objetivo indicar e informar o conjunto de ações para o procedimento de uso do novo correio eletrônico do CEFET-MG. O novo sistema de correio eletrônico

Leia mais

Windows 8 Plano de Aula 24 Aulas (Aulas de 1 Hora)

Windows 8 Plano de Aula 24 Aulas (Aulas de 1 Hora) 5235 - Windows 8 Plano de Aula 24 Aulas (Aulas de 1 Hora) Aula 1 Capítulo 1 - Introdução ao Windows 8 1.1. Novidades da Versão.........21 1.2. Tela de Bloqueio.........21 1.2.1. Personalizar a Tela de

Leia mais

Módulo 5. Microsoft Office Power Point 2007 Projeto Unifap Digital

Módulo 5. Microsoft Office Power Point 2007 Projeto Unifap Digital Módulo 5 Microsoft Office Power Point 2007 Projeto Unifap Digital 1 Sumário Aula 1... 3 Microsoft Office Power Point... 3 Modos de exibição do Power point... 3 Tema... 4 Adicionar um novo slide... 5 Reorganizar

Leia mais

Manual de uso Monuv USUÁRIO DO TIPO CLIENTE

Manual de uso Monuv USUÁRIO DO TIPO CLIENTE Manual de uso Monuv USUÁRIO DO TIPO CLIENTE Índice O manual de uso é uma importante ferramenta pois permite que usuários da plataforma estejam aptos a navegar com facilidade e utilizar todas as funções

Leia mais

Procedimento Configuração Dispositivos Android Procedimento para Configuração do Office365 em Dispositivos Android

Procedimento Configuração  Dispositivos Android Procedimento para Configuração do Office365 em Dispositivos Android Procedimento para Configuração do Office365 em Dispositivos Classificação do Documento: Página 1 de 10 ÍNDICE ÍNDICE... 2 CONTROLE DOCUMENTO... 3 OBJETIVO... 4 USUÁRIOS DO DOCUMENTO... 4 INTER-RELACIONAMENTO

Leia mais

Manual de Riverside Digital -de dispositivos Android

Manual de Riverside Digital -de dispositivos Android Manual de Riverside Digital -de dispositivos Android pessoal de apoioe ajudar Aplicativos essenciais Ligar a SD43 Saiba Wi-Fi acessar o Office 365 Applications - e-mail, calendário e outros Como uso escolar

Leia mais

Guia de Instalação. 1. Guia de Instalação do Nintex Workflow 2010

Guia de Instalação.  1. Guia de Instalação do Nintex Workflow 2010 Guia de Instalação Nintex USA LLC 2012. Todos os direitos reservados. Salvo erros e omissões. support@nintex.com www.nintex.com 1 Sumário 1. Instalando o Nintex Workflow 2010... 4 1.1 Executar o instalador...

Leia mais

Configuração do Agenda para administradores

Configuração do Agenda para administradores Configuração do Agenda para administradores Neste guia 1. de compartilhamento de agendas 2. Importar sua agenda antiga 3. e outros recursos 4. Configurar recursos empresariais básicos Você precisará de:

Leia mais

Aluno. Bem-vindo(a). Neste manual vamos aprender noções básicas para um bom andamento neste curso de mestrado profissionalizante.

Aluno. Bem-vindo(a). Neste manual vamos aprender noções básicas para um bom andamento neste curso de mestrado profissionalizante. Manual de usabilidade Aluno Caro(a) Mestrando(a), Bem-vindo(a). Neste manual vamos aprender noções básicas para um bom andamento neste curso de mestrado profissionalizante. Navegando pelos menus do PROFSAÚDE

Leia mais

AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM MOODLE MANUAL DO ALUNO

AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM MOODLE MANUAL DO ALUNO Associação Educacional Santa Rita Coordenadoria de Ensino à Distância AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM MOODLE MANUAL DO ALUNO COORDENAÇÃO DE EAD E EQUIPE DE TI MARÇO DE 2017 Av. Jaçanã, 648 Jaçanã - São

Leia mais

Migrando para o Access 2010

Migrando para o Access 2010 Neste guia Microsoft O Microsoft Access 2010 está com visual bem diferente, por isso, criamos este guia para ajudar você a minimizar a curva de aprendizado. Leia-o para saber mais sobre as principais partes

Leia mais

TUTORIAL PÁGINA INICIAL» SEÇÃO: IMPRIMIR» EXIBIR» SAIR»

TUTORIAL PÁGINA INICIAL» SEÇÃO: IMPRIMIR» EXIBIR» SAIR» TUTORIAL Diagrama do telefone As teclas e os conectores importantes. Navegar nos menus Conectar os fones de ouvido Tecla Virtual Esquerda Teclas de Volume Tecla Inteligente Fazer e atender ligações Inserir

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA DE SUPORTE

MANUAL DO SISTEMA DE SUPORTE MANUAL DO SISTEMA DE SUPORTE Depart. De Tecnologia da Informação Manual do sistema de suporte do setor de T.I. da Transpedrosa. Atualização 0.90.3. 1 Sumário Login...2 Abrir sistema...2 Autenticação...2

Leia mais

Manual. Portal de Fornecedores Grupo MAHLE Brasil

Manual. Portal de Fornecedores Grupo MAHLE Brasil Manual Portal de Fornecedores Grupo MAHLE Brasil Índice Índice...1 Introdução...2 Aplicabilidade...2 Formas de acessar o Sistema...3 Solicitação de Cotação...4 Cabeçalho e dados básicos...5 Recusar cotação,

Leia mais

MANUAL DO ALUNO EAD. Acessando e utilizando o sistema EAD. Faculdade UNILAGOS R. Mal. Castelo Branco, s/n - Rio do Limão, Araruama - RJ,

MANUAL DO ALUNO EAD. Acessando e utilizando o sistema EAD. Faculdade UNILAGOS R. Mal. Castelo Branco, s/n - Rio do Limão, Araruama - RJ, MANUAL DO ALUNO EAD Acessando e utilizando o sistema EAD Faculdade UNILAGOS R. Mal. Castelo Branco, s/n - Rio do Limão, Araruama - RJ, 28970-000 Para acessar a sua sala virtual ao entrar no site encontre

Leia mais

Você pode conferir mais informações sobre essas e outras ferramentas em:

Você pode conferir mais informações sobre essas e outras ferramentas em: [Ferramentas] O Office 365 Online disponibiliza vários programas com versões que podem ser utilizadas diretamente do navegador. Neste documento você conhecerá os programas Word, Power Point e Excel, acompanhando

Leia mais

Primeiro Bloco: Orientações quanto aos recursos de comunicação e interação disponíveis no AVA

Primeiro Bloco: Orientações quanto aos recursos de comunicação e interação disponíveis no AVA Primeiro Bloco: Orientações quanto aos recursos de comunicação e interação disponíveis no AVA 1. Como acessar o ambiente virtual? Acesse a página da Universidade FUMEC (www.fumec.br), e então clique no

Leia mais

Dash Jr. Manual do Usuário

Dash Jr. Manual do Usuário Dash Jr. Manual do Usuário 1 Conteúdo Informações de Segurança...4 Aparência e Principais Funções...6 Introdução...8 Funções Relativas às Ligações...9 Contatos... 11 Mensagens... 12 Navegador de Internet...

Leia mais

Manual do Usuário. Versão 1.0. Página 1 de 73

Manual do Usuário. Versão 1.0. Página 1 de 73 Manual do Usuário Versão 1.0 Página 1 de 73 1 Apresentação O Ondamailing é a nova plataforma do Onda para envio de campanhas de e-mail marketing de forma eficiente e intuitiva e que cumpre com os padrões

Leia mais

Migrando para o OneNote 2010

Migrando para o OneNote 2010 Neste guia Microsoft O Microsoft OneNote 2010 está com visual bem diferente, por isso, criamos este guia para ajudar você a minimizar a curva de aprendizado. Leia-o para saber mais sobre as principais

Leia mais

Esta primeira parte do manual do Moodle está destinada para orientações em como acessar o curso, atualizar o perfil e realizar as atividades.

Esta primeira parte do manual do Moodle está destinada para orientações em como acessar o curso, atualizar o perfil e realizar as atividades. MANUAL DO ALUNO MOODLE Sanmia Shunn de Oliveira Jesus Costa 1 Walex Milto Martins dos Santos 2 PRIMEIRA PARTE Esta primeira parte do manual do Moodle está destinada para orientações em como acessar o curso,

Leia mais

Vejamos agora as ferramentas mais utilizadas para criação de imagens:

Vejamos agora as ferramentas mais utilizadas para criação de imagens: Vejamos agora as ferramentas mais utilizadas para criação de imagens: Lápis: Apenas mantenha pressionado o botão do mouse sobre a área em branco, e arraste para desenhar. Pincel: Tem a mesma função do

Leia mais