TELECOMUNICAÇÕES BRASILEIRAS S.A. TELEBRAS
|
|
|
- Stefany Rico Estrada
- 9 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 1 Item e Duvida / Sugestão Duvida 2 4,3 Duvida 3 5,7 Sugestão ANEXO I Asga Questionamento Qualificação Justificativa Gostaríamos de saber se as especificações técnicas são iguais para os 2 modelos de OLT s (de grande porte e para armários de poste). Caso negativo, quais são as especificações para cada modelo? Poderiam esclarecer melhor "domínios de visualização e operação"? Isso seria apenas para visualizar alarmes e verificar alguma funcionalidade nas OLT s? Apenas a Telebras poderá fazer qualquer configuração nas OLT s? Devido ao grande numero de OLT s e ONT s, sugerimos que as conexões sejam feitas com portas 10G. Além disso poderão possuir no mínimo 2 portas de 10G para fazer anel. Brasília, 29 de janeiro de Sim, as Especificações São as mesmas, visto que a única diferença entre os dois modelos de OLTs se dá no local de instalação (em postes ou dentro de construções) Não. O Provedor Devera ser capaz de configurar a OLT também. O texto estava mal escrito. A Ideia é o acesso de 1 G ao provedor. O Anel GPON tem sim que possuir no mínimo 2 portas de 10G. Texto reformulado. 4 5,8 Duvida As OLT s farão parte de anéis com outros switches e OLT s? Como serão distribuídos e dimensionados estes anéis? Quais serão os protocolos de proteção destes anéis (será o protocolo RST conforme )? A princípio não existem OLT's na Rede da TELEBRAS. Quanto aos switches, estão são de fabricação da DATACOM. Sobre a distribuição, o TR já apresenta quais cidades estarão envolvidas no projeto. Sobre o dimensionamento as conexões do anel deverão ser de no mínimo 10Gbps ou multiplos inteiros deste valor. A proteção do Layer 2 deverá ser através do protocolo RSTP.
2 5 8,14 Duvida Qual o tipo de garantia deverá ser prestada? 6 8,20 Duvida Quais os limites de ônus estipulados? Sugestão Ser retirada a "v3" para uma rede com este porte. A Garantia de cumprimento do contrato. Tal requisito será discutido posterior ao edital, juntamente com o contrato de prestação de serviços. Serão discutidos no contrato de prestação de serviços A rede V3 se faz necessária para o link de Backhaul entre o anel devido sua capacidade de criptografia. Além disto, o SNMP V3 é compatível com SNMP V1 e SNMP V Duvida Nosso produto atende: VLAN tagging por porta e o double tagging será atendido pelo Q in Q seletivo baseado no MAC addrees, OK? VLAN Tagging (802.1q) OK por porta. QinQ deve permitir mais de uma associação: baseado por MAC-ADDRESS, por VLAN ou por porta Sugestão Sugestão Sugestão Sugestão Sugestão Dentro do modelo de negocio que entendemos esta sendo proposta pela Telebras, esta opção não parece ser aplicável. Chassi com altura máxima de 2 U s x 19". Este deverá ter incorporado um Switch MetroEth com 8 portas PON, 6 portas 10/100/1000 G SFP, 4 portas 10 G e 2 fontes de alimentação AC e DC (redundantes). Alteração para "Suporte a VLAN segundo IEEE com no mínimo 16 VID s distintos". Entendemos que as ONT s com FXS ficarão em ambiente com temperaturas controladas. Desta forma, não entendemos a necessidade de temperatura de operação em 65C e sim 50C, conforme padronização para este tipo de produto. Alteração para "Suporte a VLAN segundo IEEE com no mínimo 16 VID s distintos". A Telebras não fara uso desta função, mas o provedor cliente, sim. Alterou-se a altura para 2U. Novo valor 16 VID's Distintos. Faz-se necessária temperatura de operação maior no caso de instalação do Access Point no mesmo poste da ONT. Neste caso, a temperatura se eleva pela restrição na ventilação. Novo valor: 16 VID's Distintos.
3 Sugestão Ser retirada a "v3" para uma rede com este porte. A rede V3 se faz necessária para o link de Backhaul entre o anel. Note que SNMP V3 e capaz de comunicação em V1 e V2, de forma que e apenas uma extensão ao sistema Sugestão Alterar para " Deverá implementar interface GUI em Português ou Inglês" Duvida Igual ao item Esta correto? Correto. Item retirado Sugestão Sugestão Alterar "Permitir Habilitar / desabilitar a interface(s) elétricas em cada ONT" para "Permitir Habilitar / desabilitar a interface(s) elétricas em cada ONT ou Habilitar / Desabilitar o serviço em cada porta da ONT". Não suportado e por não ser usual de mercado. Solicitamos retirada deste item. Alterado para "Devera implementar interface GUI em Português e Inglês" A adição deste item direciona a Consulta Pública. Desta forma, a não inclusão não impede a participação do produto que possui tal função. O item é necessário Duvida Solicitamos maiores esclarecimentos sobre este assunto No caso de dois ou mais usuários acessarem ao mesmo tempo a OLT, deve haver um sistema de controle que dê preferência ao usuário que tiver o primeiro acesso a OLT. No caso de conflito entre usuário e administrador, o acesso deverá ser garantido ao administrador Duvida Qual deverá ser o critério de permissão e prioridade para escrita? No caso de dois ou mais usuários acessarem ao mesmo tempo a OLT, deve haver um sistema de controle que de preferência ao usuário que tiver o primeiro acesso a OLT. No caso de conflito entre usuário e administrador, o acesso deverá ser garantido ao administrador.
4 21 16,6 Sugestão Este item deverá ser cuidadosamente estudado, pois se os armários não forem especificados corretamente, todo o projeto telecom. estará comprometido. Para os fornecedores será um enorme prejuízo financeiro e operacional. Isto porque os equipamentos, baterias e o próprio armário poderão sofrer oxidações, redução do tempo de vida devido a alta temperatura interna e outros tipos de problemas que causarão interrupções nos serviços prestados As mudanças sugeridas ao longo deste item foram acatadas à medida que avaliadas abaixo Sugestão Especificado: Dimensões: 550 mm (Largura), 360 mm (Altura), 401 mm (Profundidade); Existe uma norma (ABNT -Projeto - 03, de março de Rede de distribuição de energia elétrica - compartilhamento de infraestrutura com rede de telecomunicações) que limita as dimensões máximas para gabinetes fixados em postes. Estas medidas são: A = 600mm ; L = 600mm; P = 450mm. Desta forma, devido a cada equipamento possuir diferentes dissipações térmicas, sugerimos que cada fabricante dimensione seu próprio armário. Para isto deverá seguir a norma citada, para não comprometer o rendimento térmico do conjunto. Caso isso ocorra, os serviços poderão sofrer constantes interrupções. Além de causar prejuízos a todos e principalmente aos fornecedores. Permitir-se-á no máximo as configurações definidas na norma ABNT Projeto de marco de Rede de distribuição de energia elétrica, compartilhamento de infraestrutura com rede de telecomunicações. Valores menores serão aceitos
5 Sugestão Especificado: Espessura da chapa 1,5 mm; Uma solução de gabinete externo é composto por várias partes mecânicas. Desta forma, o projetista poderia definir a espessura e material da chapa metálica. Por se tratar de um gabinete externo, sujeito a vários tipos de ambientes, por exemplo: sem e com agressividade (orla marítima, industrial com chuvas ácidas) o material mais indicado é o alumínio. Deverá seguir a mesma norma citada com relação ao seu peso máximo também. A espessura da chapa agora fará parte do escopo do projeto executivo Sugestão Especificação: Sistema de circulação de ar, com um cooler exaustor de alto desempenho de 120 mm x 120 mm 110/220 V; Como informado acima (16.6.2) - Para ambientes agressivos não é indicado utilizar o sistema de arrefecimento com exaustão com troca de ar com o meio externo para equipamentos eletrônicos, que por sua vez não possuem proteção para esta aplicação. Esta regra esta na prática Telebrás ( SDT Condições e Ensaios Ambientais Aplicáveis a Produtos para Telecomunicações). Obs. Para o ambiente de equipamentos eletrônicos não deverá haver troca de ar do meio externo com o interno (norma IP 65) e para o ambiente das baterias, que deverá ser separado dos equipamentos, o sistema de exaustão deverá ser aplicado (norma IP45). O Sistema de circulação de ar também fará parte do escopo do projeto executivo Sugestão A prática Anatel SDT Condições e Ensaios Ambientais Aplicáveis a Produtos para Telecomunicações regulamenta este item. Este item deverá estar de acordo com a prática Anatel SDT Condições e Ensaios Ambientais Aplicáveis a Produtos para Telecomunicações.
6 Sugestão Especificação: Vedação contra água, incluindo borracha de vedação na porta, conforme norma IP-54; A prática Anatel SDT Condições e Ensaios Ambientais Aplicáveis a Produtos para Telecomunicações regulamenta este item. Este item deverá estar de acordo com a prática Anatel SDT Condições e Ensaios Ambientais Aplicáveis a Produtos para Telecomunicações Sugestão Especificação: 1 (um) conjunto de 8 baterias seladas para prover autonomia em falha elétrica- Sugerimos deixar em aberto para 4 ou 8 baterias, pois conforme o consumo de cada equipamento e o tempo de autonomia, será dimensionado o sistema nobreak. Independentemente da carga dimensionada, a Telebras vê necessária a composição de no mínimo 8 baterias no armário, como forma de redundância de energia mínima para cada OLT ,7 Sugestão Sugerimos para este item, também ficar com as especificações em aberto para o correto dimensionamento, respeitando o consumo de cada equipamento e autonomia solicitada. Independentemente da carga dimensionada, a Telebras vê necessário o dimensionamento mínimo do banco de baterias conforme descrito no edital. Note que tal item refere-se ao caráter mínimo, podendo ser ampliado caso necessitado pelo projeto Sugestão Entendemos, pelos itens anteriores, que este item não deverá ser fixo. Isto porque cada armário terá um peso diferente. Entretanto, deverá atender o peso máximo estipulado na norma ABNT citada. Uma vez que o conjunto mínimo de baterias é estabelecido, espera-se o peso do conjunto de baterias como 18,4 Kg. Contudo, o peso máximo não poderá ser superior ao estipulado pela norma ABNT citada Sugestão Muitos projetos podem utilizar o splitter 1:2 também. Desta forma, sugerimos que seja incluído como possível este modelo. O item fara parte da ata de registro de preços no edital
7 Fiberworks Item Duvida / Sugestão Questionamento Qualificação Justificativa 1 10,3 Sugestão Contratação de Serviço de "Projeto de rede GPON" seja realizada em separado aos demais itens do edital O objetivo de se ter o projeto, implantação, operação e manutenção em uma única empresa por lote, e para facilitar a comunicação da Telebras, dado qualquer problema em qualquer etapa do serviço executado. Por favor, note que o edital não restringe a participação de empresas com subcontratadas. Também cabe notar que o projeto definido no edital não é o projeto da parte passiva da rede, mas sim da parte ativa - isto é - o anel de OLTs entre os dois POPs da Telebras. O projeto, implantação e manutenção da rede passiva de cada OLT é visto como contrapartida do fornecedor.
8 Item Duvida / Sugestão 1 1,2 Duvida Sugestão Duvida Duvida Parks Questionamento Qualificação Justificativa Checar quanto às locações dos postes contrato mensal/anual com concessionária de energia. Não está claro no Edital quem se responsabilizará pela locação dos postes e infraestrutura junto à concessionária de energia elétrica. Alterar o texto mencionar o tipo e a quantidade Como será feita a distribuição. Questionar se os postes citados são somente para fixação das caixas herméticas ou se existe a necessidade de inclusão e/ou substituição de postes no traçado da fibra se necessário. Entendemos que instalação inicial trata-se do pré-projeto e o projeto de instalação definitivo é o projeto executivo. Correto? Locação e lançamento de Postes, se necessário, serão arcados pela Telebras. Estando o referido item mal escrito, optou-se por uma nova redação. Estando o referido item mal escrito, optou-se por uma nova redação. Pode existir a necessidade de inclusão e substituição de postes no traçado da fibra, se necessário. Estando o referido item mal escrito, optou-se por uma nova redação. Correto. Paulo Eduardo Henriques Kapp Diretor Técnico Operacional
Supremo Tribunal Federal
PREGÃO ELETRÔNICO 153/2009 PROCESSO 336.637 Trata-se de pedidos de esclarecimentos encaminhados pelas empresas AURUS Comercial e Distribuidora Ltda., HUFFIX do Brasil Ambientes Empresariais e TELOS S/A
CONSULTA TÉCNICA Nº 006/2015 (PERGUNTAS E RESPOSTAS) NOTEBOOK
((TITULO))CONSULTA TÉCNICA Nº 006/2015 (PERGUNTAS E RESPOSTAS) NOTEBOOK ((TEXTO))Aos 4 dia(s) do mês de maio do ano de 2015, às 10h, na sede da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município
DIRETORIA COMERCIAL PLANO DE OCUPAÇÃO DA INFRAESTRUTURA DA COELCE
DIRETORIA COMERCIAL PLANO DE OCUPAÇÃO DIRETORIA COMERCIAL JUN/21 S U M Á R I O 1 OBJETIVO...1 2 CONSIDERAÇÕES GERAIS, DE CONDIÇÕES TÉCNICAS E DE SEGURANÇA...1 3 CLASSES DE INFRAESTRUTURAS DISPONIBILIZADAS...2
LEITOR PROX 9004 VERSÃO DO MANUAL
LEITOR PROX 9004 VERSÃO DO MANUAL 1.3 de 11/02/2014 7548 2 Sumário 1. Apresentação... 5 2. Itens que Acompanham... 5 3. Especificações Técnicas... 6 4. Características Gerais... 6 5. Recomendações de Instalação...
ESCLARECIMENTO Nº 02
PE.GCM.A.00005.2014 1/7 ESCLARECIMENTO Nº 02 1. FURNAS Centrais Elétricas S.A. comunica resposta ao pedido de esclarecimento sobre o Edital, efetuado por empresa interessada: 1.1. Lote I SEP 765kV 1.1.1.
* Acesso à programação protegido por senha; * Alimentação: 90 a 240Vca (Fonte chaveada).
PROGRAMADOR HORÁRIO MANUAL DE INSTRUÇÕES MTZ622R - 90~240VCA - P504 VERSÃO.0 ABRIL/202 * Acesso à programação protegido por senha; * Alimentação: 90 a 240Vca (Fonte chaveada). 3.2 DIMENSÕES PLACA IHM:
Exploração de Energia Solar em Lagos de Usinas Hidrelétricas
1ª Compilaça o de perguntas e respostas a du vidas referentes ao EDITAL 003/2015 CAPTAÇA O DE PROJETO DE P&D PARA O DESENVOLVIMENTO DE INOVAÇA O TECNOLO GICA A SER PROPOSTA PELA ELETRONORTE EM COOPERAÇA
P4-MPS.BR - Prova de Conhecimento do Processo de Aquisição do MPS.BR
Data: 6 de Dezembro de 2011 Horário: 13:00 às 17:00 horas (hora de Brasília) Nome: e-mail: Nota: INSTRUÇÕES Você deve responder a todas as questões. O total máximo de pontos da prova é de 100 pontos (100%),
Assunto: Resposta à Solicitação de Impugnação do Edital 01/2015. NUP: 00350.900991/2015-47
Memorando nº 35/2015 CTI/SPOA/SE/MPA Brasília, 12 de fevereiro de 2015. A Coordenadora Geral de Administração - CGA Assunto: Resposta à Solicitação de Impugnação do Edital 01/2015. NUP: 00350.900991/2015-47
RESPOSTA AOS PEDIDOS DE ESCLARECIMENTO
Referência: PA Nº 4419AD/2015 CONCORRÊNCIA Nº 03/2015 Interessado: Procuradoria-Geral de Justiça do Maranhão Assunto: Parecer acerca de esclarecimentos ao Edital da Concorrência nº 03/2015 Objeto: A presente
Trabalho sobre No-breaks
Trabalho sobre No-breaks Grupo: Leandro Porto Cristiano Porto Diego Martins Diogo Rubin Os nobreaks protegem os equipamentos contra quatro problemas principais causados pela variação da energia elétrica.
P001.01 Procedimento para Instalação do SisGEF 7.0 na Máquina Servidor
Etapa 01 Criar Pastas de Trabalho 01.1 No servidor criar a pasta C:\Rede e compartilhar esta pasta caso o sistema seja instalado em rede. 01.2 Criar a Pasta C:\Rede\Discos para gravar os arquivos que serão
MANUAL DE UTILIZAÇÃO. Produtos: Saúde Pró Faturamento Saúde Pró Upload. Versão: 20130408-01
Produtos: Saúde Pró Upload Versão: 20130408-01 Sumário 1 APRESENTAÇÃO... 3 2 LOGIN... 4 3 VALIDADOR TISS... 7 4 CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA... 10 4.1 DADOS CADASTRAIS MATRIZ E FILIAL... 11 4.2 CADASTRO DE
PMBoK Comentários das Provas TRE-PR 2009
PMBoK Comentários das Provas TRE-PR 2009 Comentário geral: As provas apresentaram grau de dificuldade médio. Não houve uma preocupação da banca em aprofundar os conceitos ou dificultar a interpretação
RESPOSTA A PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO
RESPOSTA A PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO Trata-se de resposta a pedido de impugnação apresentado pela Auxiliar de Enfermagem, SRA. JOSEFA INALDINA DE OLIVEIRA SANTOS, ora Impugnante, referente ao Edital de Pregão
SISTEMA COMPRAS PROCEDIMENTOS
SISTEMA COMPRAS O módulo ALMOXARIFADO/COMPRAS permite efetuar Requisições de Compras e Serviços; realiza um Controle de Autorizações das Requisições a nível de setor e demais setores envolvidos no processo;
Regimento Interno do Sistema
Identificação: R.01 Revisão: 05 Folha: 1 / 14 Artigo 1 - Objetivo do documento 1.1. Este documento tem como objetivo regulamentar as atividades para credenciamento de uma planta de produção com o SELO
PLANO DE OCUPAÇÃO DA INFRA-ESTRUTURA DA AMPLA ENERGIA E SERVIÇOS S/A
PLANO DE OCUPAÇÃO DA INFRA-ESTRUTURA DA AMPLA ENERGIA E SERVIÇOS S/A Diretoria Técnica Engenharia e Obras ÍNDICE 1 Objetivo... 3 2 Premissas de Procedimentos, de condições técnicas e de segurança... 3
PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA: ENSINO MÉDIO DA USC PIBIC/EM 2015/2016
PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA: ENSINO MÉDIO DA USC PIBIC/EM 2015/2016 A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade do Sagrado Coração torna público o presente Edital de abertura de inscrições,
ITIL v3 - Operação de Serviço - Parte 1
ITIL v3 - Operação de Serviço - Parte 1 É na Operação de Serviço que se coordena e realiza as atividades e processos necessários para fornecer e gerenciar serviços em níveis acordados com o usuário e clientes
Governo do Estado de São Paulo SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO
Governo do Estado de São Paulo SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO Questionamentos Empresa: G4S 1) qual tamanho da banda que será fornecida para transmissão das
Dispõe sobre a criação do Cadastro Único Nacional da Telefonia Móvel Celular e dá outras providências.
COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR, MEIO AMBIENTE E MINORIAS PROJETO DE LEI Nº 893, DE 1999 (Apensos os PL's nº 1.522, de 1999, nº 2.392, de 2000, nº 3.263, de 2000, nº 3.594, de 2000, nº 4.911, de 2001,
NOTA DE ESCLARECIMENTO Nº 01
NOTA DE ESCLARECIMENTO Nº 01 CONCORRÊNCIA PÚBLICA NACIONAL N o 20120001/SEINFRA/CCC OBJETO: LICITAÇÃO DO TIPO MENOR PREÇO PARA FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE TRANSPORTE DE MINÉRIOS (CORREIAS
Sub-item 1.1. : 5(63267$
&,5&8/$51ž 35(* 2(/(75Ð1,&21ž 2%-(72 )251(&,0(172 '( (48,3$0(1726 '(,1)250È7,&$ 62/8d 2,17(*5$'$'(6725$*( Sub-item 1.1. : 6$2648(67,21$0(1726 Está sendo solicitado equipamento com Sistema de refrigeração
Resumidamente, vamos apresentar o que cada item influenciou no cálculo do PumaWin.
Software PumaWin principais alterações O Software PumaWin está na versão 8.2, as principais mudanças que ocorreram ao longo do tempo estão relacionadas a inclusão de novos recursos ou ferramentas, correção
Cotagem de elementos
Cotagem de elementos Introdução Na aula anterior você estudou algumas regras para cotagem e aprendeu como indicar as cotas básicas da peça. Mas, só com essas cotas, não é possível produzir peças que tenham
Projetos sob medida Salas de Estabilidade
Projetos sob medida Salas de Estabilidade Para atender as crescentes exigências dos órgãos regulamentadores, em termos do volume de produtos a serem testados, a Mecalor oferece soluções personalizadas
Manual de Operação ibus Teclado 32i Modelo: ibus - Teclado
ibus Manual de Operação ibus Teclado 32i Modelo: ibus - Teclado Este produto está homologado pela ANATEL, de acordo com os procedimentos regulamentados pela Resolução 242/2000, e atende aos requisitos
ADMINISTRAÇÃO I. Família Pai, mãe, filhos. Criar condições para a perpetuação da espécie
1 INTRODUÇÃO 1.1 ORGANIZAÇÃO E PROCESSOS A administração está diretamente ligada às organizações e aos processos existentes nas mesmas. Portanto, para a melhor compreensão da Administração e sua importância
Lendo o Manual de Diretrizes de projeto e olhando as imagens do google, me deparei com algumas duvidas iniciais.
CONCURSO PÚBLICO NACIONAL DE ARQUITETURA PROJETO DE ARQUITETURA DE ADAPTAÇÃO DO EDIFÍCIO DA BIBLIOTECA DA FACULDADE DE DIREITO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO USP PRIMEIRO BLOCO DE CONSULTAS CONSULTA 01 Lendo
ESCLARECIMENTOS Nº 05
ASSUNTO: CO.APR.T.007.2005 Serviços (Desmontagem e Montagem Eletromecânica e Comissionamento) com Fornecimento de Equipamentos, Materiais, Sistemas e Projetos de 02 (dois) Compensadores Síncronos. ESCLARECIMENTOS
MEDIÇÃO DE FATURAMENTO PARA CONSUMIDORES LIVRES (SMF)
COMPANHIA ENERGÉTICA DE MINAS GERAIS MANUAL TÉCNICO DE DISTRIBUIÇÃO MEDIÇÃO DE FATURAMENTO PARA CONSUMIDORES LIVRES (SMF) JUNHO/2016 ÍNDICE 1 MEDIÇÃO DE FATURAMENTO PARA CONSUMIDOR LIVRE 1 1.1 Introdução
Sugestões Apresentadas pelos funcionários da USP para a nova carreira
Sugestões Apresentadas pelos funcionários da USP para a nova carreira Criar um link na página do DRH para responder a todas as dúvidas. Aguardar um tempo para que a nova carreira seja regulamentada junto
ANEXO I ESPECIFICAÇÕES GERAIS SISTEMA DE AR CONDICIONADO
ANEXO I ESPECIFICAÇÕES GERAIS SISTEMA DE AR CONDICIONADO 1. OBJETIVO O presente memorial tem pôr objetivo conceituar, definir e apresentar as bases do sistema de ar condicionado que irá atender ao imóvel
SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO DE ARQUITETURA E URBANISMO DO RIO GRANDE DO SUL PREGÃO ELETRÔNICO Nº009/2014 JULGAMENTO DE IMPUGNAÇÃO Aos 08 dias do mês de outubro do ano de dois mil e quatorze, o pregoeiro
PREGÃO ELETRÔNICO AA 47/2015 - BNDES QUESTIONAMENTO 01
PREGÃO ELETRÔNICO AA 47/2015 - BNDES QUESTIONAMENTO 01 Pergunta 1: 5.1. A Contratada prestará um treinamento para 5 ( cinco) Analistas de Sistemas do BNDES, em 1 (uma) única turma, com carga horária total
ORIENTAÇÕES PARA O PREENCHIMENTO DO QUESTIONÁRIO POR MEIO DA WEB
ORIENTAÇÕES PARA O PREENCHIMENTO DO QUESTIONÁRIO POR MEIO DA WEB 1 Com finalidade de auxiliar nas respostas às perguntas formuladas ou de esclarecer alguma dúvida sobre questões que não foram expressas
Guia Rápido de Instalação
Biofinger 115K Guia Rápido de Instalação Apresentação O BIOFINGER 115K da CS é um controle de acesso biométrico e proximidade RFID que possui um elevado desempenho. Seu avançado algoritmo proporciona velocidade
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO SUBSECRETARIA DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E ADMINISTRAÇÃO COORDENAÇÃO GERAL DE MODERNIZAÇÃO E INFORMÁTICA SISAU
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO SUBSECRETARIA DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E ADMINISTRAÇÃO COORDENAÇÃO GERAL DE MODERNIZAÇÃO E INFORMÁTICA SISAU SISTEMA DE ATENDIMENTO AO USUÁRIO MANUAL DO USUÁRIO
ORIENTAÇÕES TÉCNICAS PARA AS CÂMARAS MUNICIPAIS INTEGRANTES DA REDE LEGISLATIVA DE RÁDIO E TV
ORIENTAÇÕES TÉCNICAS PARA AS CÂMARAS MUNICIPAIS INTEGRANTES DA REDE LEGISLATIVA DE RÁDIO E TV 1. Nova configuração de transmissão via Satélite A Câmara dos Deputados irá adotar uma nova configuração de
REQUISITOS PARA RECONHECIMENTO DA CONFORMIDADE PARA CABOS PROFIBUS PA - DP
Página 1 1 OBJETIVO Estabelecer os critérios para o Programa de Reconhecimento da Conformidade de Cabos Profibus PA e Profibus DP, atendendo aos requisitos técnicos, visando garantir a segurança na utilização
Ref.: PE 74/2014 RP Nº. 052/2014 - CONTRARRAZÕES
À PREFEITURA MUNICIPAL DE ALVORADA Secretaria de Administração Setor de Licitações A/C Sra. Pregoeira: Amanda Vanessa Lamb Finger Ref.: PE 74/2014 RP Nº. 052/2014 - CONTRARRAZÕES TECHDEC INFORMÁTICA LTDA,
MANUAL TÉCNICO DA CENTRAL FÊNIX-20L
MANUAL TÉCNICO SUMÁRIO CARACTERÍSTICAS GERAIS... 3 PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS... 3 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS... 3 PAINEL... 4 FUNÇÕES DO PAINEL... 4 FUNÇÕES INTERNAS PLACA DE CONTROLE... 6 FUNÇÕES INTERNAS
CNPJ: 00.698.097/0001-02
CNPJ: 00.698.097/0001-02 Porto Alegre, 18 de Janeiro de 2016 Ao Ilustríssimo Senhor Pregoeiro Autoridade Pública Olímpica APO RJ Processo Administrativo Nº 91214.001263/2015-71 Impugnação Edital 02/2016
5 Considerações finais
5 Considerações finais 5.1. Conclusões A presente dissertação teve o objetivo principal de investigar a visão dos alunos que se formam em Administração sobre RSC e o seu ensino. Para alcançar esse objetivo,
Relatório de Gestão de Mudanças
- UFRN CISGAP - Comitê Executivo de Integração de Sistemas de Gestão Administrativa e de Pessoas TÍTULO DO PROJETO CICLO-/e-log/SIPAC DEMANDANTE DO PROJETO, DPF e DPRF MÓDULO SIPAC Almoxarifado ÓRGÃO UFRN,,
Manual de utilização do módulo NSE METH 3E4RL
INSTALAÇÃO 1 - Baixe o arquivo Software Configurador Ethernet disponível para download em www.nse.com.br/downloads-manuais e descompacte-o em qualquer pasta de sua preferência. 2 - Conecte a fonte 12Vcc/1A
I. A equipe básica é apenas a equipe que comprova a experiência solicitada no item 13.5.1?
Á IPÊ Instituto de Pesquisas Ecológicas Rod. Dom Pedro I, km 47 Nazaré Paulista/SP, CEP - 12960-000 Telefone: (11) 4597-7155/4597-7161 Ref: Esclarecimentos sobre a cotação de preço 01/2013, referente à
CP 013/14 Sistemas Subterrâneos. Questões para as distribuidoras
CP 013/14 Sistemas Subterrâneos Questões para as distribuidoras 1) Observa-se a necessidade de planejamento/operacionalização de atividades entre diversos agentes (distribuidoras, concessionárias de outros
Em atenção ao pedido de esclarecimento formulado por licitante à Concorrência nº 01/2015, informamos o que se segue:
CIRCULAR Nº 28/2015 CEL Brasília, 28 de dezembro de 2015. Prezados Senhores, Em atenção ao pedido de esclarecimento formulado por licitante à Concorrência nº 01/2015, informamos o que se segue: QUESTIONAMENTO
Ter o controle das pastas (Prontuários) armazenadas no "SAME", utilizando-se do recurso do "Volume".
Page 1 of 31 184771 Módulo: AMAP - SAME PDA 184771: Controle do Arquivamento de Pastas do SAME. SOLICITAÇÃO DO CLIENTE Ter o controle das pastas (Prontuários) armazenadas no "SAME", utilizando-se do recurso
SISTEMA BRENA DE AUTOMAÇÃO COMERCIAL
SISTEMA BRENA DE AUTOMAÇÃO COMERCIAL VERSÃO 359 U N I P A C K NOTA FISCAL ELETRÔNICA CONTENDO ITENS COM CFOP S DISTINTOS RIO DE JANEIRO 25 DE JULHO DE 2013 SUMÁRIO 1- INTRODUÇÃO... 03 2- MOTIVAÇÃO... 03
análisederisco empresarial
análisederisco empresarial Ca da vez mais, a administração torna-se uma arte, sendo que os administradores aprendem a cada dia novas articulações, para poder dar continuidade a seus negócios. Muitas vezes,
P ODER J U D I C I Á R I O JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 9ª REGIÃO
ESCLARECIMENTO 2 Referência: PREGÃO ELETRÔNICO 82/2011 Objeto: Registro de preços para aquisição de solução de biblioteca de fitas robotizadas (Tape Library) para o sistema de cópias de segurança (backup)
Implementação do Protocolo 802.1x. Utilizando Servidor de Autenticação FreeRadius. Discentes: Luiz Guilherme Ferreira. Thyago Ferreira Almeida
Implementação do Protocolo 802.1x Utilizando Servidor de Autenticação FreeRadius. Discentes: Luiz Guilherme Ferreira Thyago Ferreira Almeida Vilmar de Sousa Junior Projeto de Redes de Computadores Professor
Projeto GLP Qualidade Compartilhada
Projeto GLP Qualidade Compartilhada Projeto RI Botijões Resistentes à Impacto - AUTORES - EDUARDO ROGERIO DOS SANTOS - DOUGLAS ROBERTO PEREIRA - EDUARDO MORAES DE CAMPOS Categoria: Produção PRÊMIO GLP
ESCLARECIMENTOS AOS QUESTIONAMENTOS
DINOP/DIRETORIA DE APOIO AOS NEGÓCIOS E OPERAÇÕES CSL / CENTRO DE SERVIÇOS DE LOGÍSTICA - RECIFE (PE) Recife (PE), 09 de novembro de 2010. 1 ESCLARECIMENTOS AOS QUESTIONAMENTOS CONCORRÊNCIA RP 2010/19543
Nome do Processo: Recebimento de produtos em consignação
Desenvolvimento BM-1401 Recebimento de produtos em consignação Versão 5 Release 28 Autor Jaciara Silva Processo: Compras Nome do Processo: Recebimento de produtos em consignação Acesso Compras\Movimentações
FAQ: Parametrização para Contabilização
TDN > Softwares de Gestão > RM > Recursos Humanos > Administração de Pessoal > FAQ FAQ: Parametrização para Contabilização Produto: Ambiente: RM Unspecified Versão: 11.0 Avaliação A principal finalidade
uso in vitro são aceitos os seguintes documentos como comprovação do cumprimento das Boas Práticas de Fabricação e Controle:
1. Vamos registrar um contador hematológico. Gostaríamos de saber como registrar os reagentes de uso exclusivo para ele (tampão de diluição, solução de limpeza, lisante). Como devemos classificar estes
Acordo de Nível de Serviço
Acordo de Nível de Serviço Versão Julho 2011 Página. 2 de 12 Sumário PARTE 1... 3 1 INTRODUÇÃO... 3 2 DEFINIÇÕES... 4 2.1 GESTÃO COMPARTILHADA... 4 2.2 PROVEDOR... 4 2.3 CLIENTE... 4 2.4 MODALIDADES...
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇAO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA 1. DESCRIÇÃO DA SOLUÇÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
ESTUDO TÉCNICO PRELIMINAR DA CONTRATAÇÃO 1. DESCRIÇÃO DA SOLUÇÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Aquisição de sistema de videoconferência para todo o IFRO 2. DEFINIÇÃO E ESPECIFICAÇÃO DE REQUISITOS 2.1. Necessidade
PROGRAMA DE MELHORAMENTO GENÉTICO DE ZEBUÍNOS - PMGZ
PROGRAMA DE MELHORAMENTO GENÉTICO DE ZEBUÍNOS - PMGZ Avaliação Genética - Gado de Corte As avaliações genéticas das Raças Zebuínas de Corte são desenvolvidas pela ABCZ em convênio com a Embrapa. Com base
Application Notes: VLAN-Translate & QinQ. Utilização e exemplos de aplicação
Application Notes: VLAN-Translate & QinQ Utilização e exemplos de aplicação Application Notes: VLAN-Translate & QinQ Utilização e exemplos de aplicação. Data 17/06/2010, Revisão 1.2 Parecer Introdução
Guia de instalação TIP 100 LITE PLIGG
Guia de instalação TIP 100 LITE PLIGG Telefone IP Intelbras TIP 100 LITE PLIGG Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. O TIP 100 LITE PLIGG é um telefone IP de
SUMÁRIO. Elaboração Revisão Aprovado (ou Aprovação) Data aprovação Maturino Rabello Jr Marco Antônio W. Rocha Carmen T. Fantinel
SUMÁRIO 1. Objetivo e campo de aplicação...2 2. Referências...2 3. Definições...2 3.1 Hidrômetro...2 3.2 A.R.T...2 3.3 Ramal predial de água...2 4. Procedimentos e Responsabilidades...3 4.1 Generalidades...3
Dosagem de Concreto INTRODUÇÃO OBJETIVO. Materiais Naturais e Artificiais
Dosagem de Concreto INTRODUÇÃO Atualmente, no Brasil, são produzidos cerca de 20 milhões de m3 de concreto/ano em Centrais de Concreto, denominadas Empresas de Serviços de Concretagem. Uma economia de
Infra estrutura precária Máquinas e Equipamentos
Variável: Infra estrutura precária Máquinas e Equipamentos Participantes do Aprofundamento da Variável: Coordenador: Mário Vinícius Bueno Cerâmica Betel - Uruaçu-Go Colaboradores: Juarez Rodrigues dos
Dúvidas Freqüentes IMPLANTAÇÃO. 1- Como aderir à proposta AMQ?
Dúvidas Freqüentes IMPLANTAÇÃO 1- Como aderir à proposta AMQ? A adesão é realizada através do preenchimento e envio do Formulário de Cadastramento Municipal no site do projeto. O gestor municipal da saúde
MANUAIS DE INSTRUÇÃO
MANUAIS DE INSTRUÇÃO ESPECIFICAÇÕES O DIMMER RACK 12 CANAIS CBI é fabricado para cumprir com as especificações do mercado de iluminação profissional, iluminação cênica, decorativa, shows, eventos e iluminação
BOLETIM TÉCNICO COPIADORAS E MULTIFUNCIONAIS DEPARTAMENTO DATA ABRANGÊNCIA NÚMERO REVISÃO DAT 22/09/10 REDE AUTORIZADA BTC02-10 0
BOLETIM TÉCNICO COPIADORAS E MULTIFUNCIONAIS DEPARTAMENTO DATA ABRANGÊNCIA NÚMERO REVISÃO DAT 22/09/10 REDE AUTORIZADA BTC02-10 0 PROCEDIMENTOS COM O NOVO PADRÃO DE TOMADAS ABNT NBR14136 Introdução: Este
SOBRE NoBreak s Perguntas e respostas. Você e sua empresa Podem tirar dúvidas antes de sua aquisição. Contulte-nos. E-mail = [email protected].
SOBRE NoBreak s Perguntas e respostas Você e sua empresa Podem tirar dúvidas antes de sua aquisição. Contulte-nos. E-mail = [email protected] O que é um nobreak? A principal função do nobreak é fornecer
É solicitada fonte de 400Watts e volume máximo de 13.000cm3.
Florianópolis, 14 de outubro de 2015. Para que todos tenham o mesmo entendimento, abaixo questionamentos formulados por empresa interessada no certame, bem como os esclarecimentos por parte do Senac/SC.
PBQP-H QUALIDADE HABITACIONAL OBRAS DE EDIFICAÇÕES
PBQP-H QUALIDADE HABITACIONAL OBRAS DE EDIFICAÇÕES PBQP-H O que é PBQP-H? O PBQP-H (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat), é um instrumento do governo federal que tem como meta organizar
SLEA SISTEMA DE LICENCIAMENTO ELETRÔNICO DE ATIVIDADES DA PREFEITURA DE SÃO PAULO
SLEA SISTEMA DE LICENCIAMENTO ELETRÔNICO DE ATIVIDADES DA PREFEITURA DE SÃO PAULO Manual passo-a-passo para obtenção do Auto de Licença de Funcionamento/ Auto de Licença de Funcionamento Condicionado Eletrônico
QUESTIONAMENTOS ACERCA DO EDITAL DE LICITAÇÃO DA MODALIDADE PREGÃO ELETRÔNICO Nº 18/2013 Nº DO PROCESSO DE COMPRA/PLANEJAMENTO: 2071022 000044/2013
QUESTIONAMENTOS ACERCA DO EDITAL DE LICITAÇÃO DA MODALIDADE PREGÃO ELETRÔNICO Nº 18/2013 Nº DO PROCESSO DE COMPRA/PLANEJAMENTO: 2071022 000044/2013 Encaminhado por: Razão Social : Altas Networks e Telecom
DESCRITIVO DO PROCESSO SELETIVO PARA O CARGO DE AUXILIAR ODONTOLÓGICO
DESCRITIVO DO PROCESSO SELETIVO PARA O CARGO DE AUXILIAR ODONTOLÓGICO O presente documento é uma divulgação oficial de todos os critérios e procedimentos estabelecidos pelo SESC para este processo seletivo.
TERMO DE REFERÊNCIA OBJETIVANDO A AQUISIÇÃO DE ELEVADOR UNIPESSOAL QUICK UP 14 PARA UTILIZAÇÃO DA EQUIPE DE OPERAÇÕES NO MUSEU DO AMANHÃ.
TERMO DE REFERÊNCIA OBJETIVANDO A AQUISIÇÃO DE ELEVADOR UNIPESSOAL QUICK UP 14 PARA UTILIZAÇÃO DA EQUIPE DE OPERAÇÕES NO MUSEU DO AMANHÃ. JUSTIFICATIVA O Museu do Amanhã será uma das âncoras do plano de
Homologação de Clientes de Videoconferência: Roteiro principal
Homologação de Clientes de Videoconferência: Roteiro principal Jean Carlo Faustino Felipe Tocchetto Janeiro de 2009 Este documento apresenta o roteiro de implantação do plano de homologação dos clientes
Edital Pronametro nº 1/2014
Serviço Público Federal MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR INSTITUTO NACIONAL DE METROLOGIA NORMALIZAÇÃO, QUALIDADE E TECNOLOGIA - INMETRO Edital Pronametro nº 1/2014 Programa
