MBA EM: LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN MANAGEMENT

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MBA EM: LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN MANAGEMENT"

Transcrição

1 MBA EM: LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN MANAGEMENT centrohermes.com.br MBA FGV É MAIS QUE MBA. É FGV.

2 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS Fundada em 1944, a Fundação Getulio Vargas nasceu com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico do Brasil por meio da formação de administradores qualificados, nas áreas pública e privada. Ao longo do tempo, a FGV ampliou sua atuação para outras áreas do conhecimento, como Ciências Sociais, Direito, Economia, História e, mais recentemente, Matemática Aplicada, sendo sempre reconhecida pela qualidade e excelência ao produzir e difundir conhecimento. Com atuação também em áreas de Informação e Pesquisa (acadêmica e aplicada), contribuindo para os alicerces de uma economia bem fundamentada, a FGV assumiu o posto de maior centro de conhecimento (Think Tank) da América Latina e está entre os 10 melhores do mundo, ocupando o 9º lugar, segundo o 2016 Global Go To Think Tank Index Report. Com foco nas necessidades específicas de profissionais e empresas, o Instituto de Desenvolvimento Educacional da Fundação Getulio Vargas (FGV IDE) foi criado em 2003 com o objetivo de desenvolver programas de educação executiva que combinam a excelência e tradição das escolas, institutos e centros da FGV com a inovação e a visão prática exigidas pelo mercado. O Instituto é composto pelas seguintes unidades: FGV MANAGEMENT: programa de educação executiva responsável pelos cursos presenciais nos núcleos do Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo, e uma rede de instituições conveniadas em mais de 100 cidades do Brasil. Além disso, conta com mais de 200 instituições parceiras de ensino superior no mundo; FGV ONLINE: programa de educação a distância; FGV IN COMPANY: programa de cursos customizados para empresas, instituições públicas, universidades corporativas e organizações do terceiro setor.

3 Neste curso você irá desenvolver competências estratégicas, operacionais e decisórias para gestão de atividades relacionadas à logística e gestão da cadeia de suprimentos, sempre com foco na eficiência e melhor uso da tecnologia disponível. OBJETIVO O MBA em Logística e Supply Chain Management também apresenta técnicas que lhe permitem, em ambiente de comprometimento social e ambiental, estimular a racionalização dos processos logísticos. Uso da tecnologia da informação. Valorização do capital humano. Negociação cooperativa. Aumento da produtividade. Identificação e redução de custos logísticos. PÚBLICO-ALVO Recomendado para profissionais que almejam cargos executivos que demandam experiência profissional e conhecimentos na área de Logística. Alcançaram momento na carreira que os obriga a obter novos níveis de formação acadêmica. METODOLOGIA Os cursos do Programa MBA da FGV têm por objetivo estimular a reconstrução do conhecimento por meio da abordagem integrada entre teoria e prática, em consonância com os contextos econômicos, sociais e regionais onde os cursos são ministrados. Os conteúdos das disciplinas são agrupados por eixos temáticos, que visam a atingir objetivos de aprendizagem específicos, alinhados ao desenvolvimento das competências necessárias à prática profissional de seus alunos. Para apoiar a base teórica das aulas presenciais, os cursos contam com suporte de um ambiente virtual de aprendizagem, o eclass, no qual o aluno pode acessar, a qualquer momento, em seus dispositivos eletrônicos, o conteúdo da disciplina, fazendo uso irrestrito de reconhecidas bibliotecas virtuais. Além disso, há acesso a outras ferramentas que oferecem suporte ao processo de ensinoaprendizagem e facilitam a comunicação. As atividades práticas também podem ser desenvolvidas com o apoio de estudos de casos, jogos de negócios e situações que permitam aos alunos simularem a vivência de experiências desafiadoras, encorajando-os à aplicação de seus conhecimentos na resolução dos desafios propostos. AVALIAÇÃO INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO: A avaliação da aprendizagem tem papel fundamental para o processo de reconstrução de conhecimento pelos alunos, por isso, cada disciplina tem um instrumento avaliativo diferente. As avaliações construídas pelos professores possuem questões que abordam a aplicabilidade dos conceitos trabalhados em sala a contextos empresariais. Os instrumentos de avaliação utilizados visam não somente apoiar o diagnóstico do aprendizado como também servir como reflexão para os alunos quanto à prática dos conceitos a fim de capacitá-los para melhores tomadas de decisão como executivos.

4 Disciplinas do curso: Negociação e Administração de Con itos Gestão da Cadeia de Suprimento Gestão da Demanda e dos Estoques Procurement e Desenvolvimento de Fornecedores Transporte e Distribuição Gestão da Produção e das Operações Logísticas Gestão de Projetos Análise de Investimento e Riscos Métodos Quantitativos aplicados à Logística Aspectos Tributários na Cadeia de Suprimento Custos Logísticos Tomada de Decisão na Cadeia de Suprimento Logística Internacional Sistemas Integrados de Gestão e Negócios Eletrônicos Logística do Varejo Gestão de Serviços Logística Reversa Estratégia na Logística Conteúdo das disciplinas: Módulo: Integração na Logística e na Supply Chain Negociação e Administração de Con itos - 24 h/a CARGA HORÁRIA TOTAL: 432 horas-aula Aspectos conceituais associados ao processo de negociação. Negociação: aspectos relacionais. Negociação: aspectos substantivos. Negociação: aspectos processuais de execução. Gestão da Cadeia de Suprimento- 24 h/a Conceitos de logística, logística integrada e gestão da cadeia de suprimento. Gestão da cadeia de suprimento e suas relações inter e intraorganizacionais. Infraestrutura logística brasileira. Práticas atuais na gestão da cadeia de suprimentos. Tecnologia aplicada à gestão da cadeia de suprimento. Principais funções logísticas. Redes logísticas como integradoras da cadeia de suprimento. Gestão da Demanda e dos Estoques - 24 h/a Natureza das demandas. Técnicas estatísticas para a previsão das demandas. Mínimos quadrados e ajustamento exponencial. Análise dos tipos de estoques para as diferentes organizações. O modelo de Pareto (ABC). Método das quantidades xas e das revisões periódicas. Filoso a JIT. Procedimentos adotados na gestão dos estoques (CPFR, QR/VMI e outros).

5 Procurement e Desenvolvimento de Fornecedores - 24 h/a Alternativas para o suprimento de insumos e serviços necessários às organizações. Procurement tradicional e na versão eletrônica. Global Sourcing. Marketing reverso como ferramenta de procurement. Formalização dos contratos de compra. Indicadores de desempenho. Desenvolvimento de fornecedores de insumos e de serviços. Comakership. Ações colaborativas na cadeia de suprimento e parcerias com fornecedores. Transporte e Distribuição - 24 h/a Modalidades de transportes e sua utilização competitiva de acordo com tipos de carga, distância e prazo. Transportadores e operadores logísticos. Roteirização e controle de frotas. Papel dos Centros de Distribuição. Recebimento, armazenagem, abastecimento, atendimento de pedidos, embalagem e expedição em CDs. Emprego de sistemas WMS. Indicadores de desempenho aplicáveis a transporte e distribuição. Gestão da Produção e das Operações Logísticas - 24 h/a Gestão da Produção e de Operações sob a ótica da Cadeia de Suprimento (Supply Chain). Indicadores-chave de Desempenho (KPI) aplicáveis ao Planejamento e Controle da Produção (PCP). Planejamento de Vendas e Operações (S&OP). Cálculos de planejamento de: materiais (MPS/MRP/DRP), capacidade (CRP) e de materiais e capacidade (MRP-II). Módulo: Decisão na Supply Chain Gestão de Projetos - 24 h/a Técnicas e ferramentas para gerenciamento. EAP. Diagrama de Gantt. Sequenciamento de atividades e o método do caminho crítico (CPM). Gestão de Pessoas. Gestão da Comunicação e Stakeholders. Gestão das Aquisições. Gestão de Custos. Gestão dos Riscos. Gestão da Qualidade. Lições aprendidas. Métodos Ágeis: SCRUM. Análise de Investimento e Riscos- 24 h/a Fundamentos da matemática nanceira. Gestão nanceira das empresas no ambiente da gestão da cadeia de suprimento. Retorno de investimentos. Avaliação dos impactos, probabilidades e da importância dos fatores de risco. Quanti cação dos riscos. Desenvolvimento do plano de contingências e resposta aos riscos. Métodos Quantitativos aplicados à Logística - 24 h/a Métodos de análise estatística. Técnicas de previsão de demandas. Programação linear de problemas de transporte, designação e operação. Aspectos Tributários na Cadeia de Suprimento - 24 h/a Princípios e normas gerais de tributação. Principais tributos e taxas (federais, estaduais e municipais) nas atividades empresariais. Incidência de tributos na cadeia produtiva e seus efeitos na operação logística. Regimes especiais de tributação. Incentivos scais.

6 Custos Logísticos - 24 h/a Fundamentos da contabilidade de custos. Custos nos processos logísticos. Custos xos e variáveis. Margem de contribuição. Ponto de equilíbrio. Custo total e a prática d a s t r o c a s c o m p e n s a t ó r i a s ( t r a d e - o ). C u s t e i o p o r a t i v i d a d e (ActivityBasedCosting). Aplicação de controles e avaliação de resultados. Tomada de Decisão na Cadeia de Suprimento - 24 h/a Ponderação de fatores que in uenciam a tomada de decisão na cadeia de suprimento. Análise de riscos operacionais e nanceiros. Instrumentos de avaliação de resultados (orçamento, projeções nanceiras, uxo de caixa, demonstração de resultados e outros). Gestão de con itos na decisão. Módulo: Gestão Estratégica na Supply Chain Logística Internacional - 24 h/a Global sourcing e logística internacional. Estruturação de operações logísticas em projetos de exportação. Incoterms. Contratação de transporte internacional. Agentes da cadeia de distribuição física internacional. Seguro de transporte internacional. Custos logísticos na formação dos preços de exportação. Sistemas Integrados de Gestão e Negócios Eletrônicos - 24 h/a Sistemas Integrados de Gestão. Infraestrutura, disponibilidade, conectividade e segurança. Aplicações de ERP, CRM, BI e SRM. Implantação de Soluções colaborativas para negócios eletrônicos B2B e B2C na Cadeia de Suprimento. Logística do Varejo - 24 h/a Conceitos de varejo e atacado. Marketing do varejo. Canais de Distribuição. Localização de pontos de vendas e de distribuição. Operadores logísticos na distribuição. Utilização dos serviços de empresas courier. A logística reversa no varejo. Planejamento e organização de Centros de Distribuição - CD. Emprego dos recursos de Tecnologia da Informação - TI nos CD. A colaboração entre fornecedores e varejistas por meio de instrumentos como ECR (E cient Consumer Response), CPFR (Collaborative Planning, Forecasting & Replenishment) e outros. Gestão de Serviços - 24 h/a Gestão da cadeia de serviços nas operações logísticas das organizações em geral. Contratação de gestores e operadores logísticos, e prestadores de serviço. Uso de cooperativas de trabalho na cadeia de serviços. Equilíbrio custo / benefício. Indicadores de desempenho nos serviços. Logística Reversa - 24 h/a Conceito, características e principais aplicações da Logística Reversa. Aspectos que envolvem a Logística Reversa: econômico, legal e ambiental. Estruturação da Logística Reversa sob a ótica da supply chain management. Indicadores de Desempenho em Logística Reversa. Estratégia na Logística - 24 h/a Avaliação do ambiente de logística da organização, envolvendo todos os elos da supply chain. Papel estratégico de operações logísticas. Identi cação dos gargalos logísticos nos procedimentos praticados nas diversas áreas logísticas. Desenvolvimento de visão estratégica da Supply Chain. Análise da concorrência, em termos de supply chain. Reposicionamento estratégico da rede de fornecedores, parceiros e clientes, de modo a auferir vantagem competitiva para toda a supply chain.

7 INFORMAÇÕES ADICIONAIS: Documentação Obrigatória: 2 (duas) fotos 3X4 I Cópia simples do CPF e RG I Comprovante de residência I Cópia AUTENTICADA do Diploma da Graduação (na falta deste poderemos aceitar TEMPORARIAMENTE a cópia AUTENTICADA da Declaração de Colação de Grau) I Cópia simples do Histórico da Graduação I Formulário de Matrícula devidamente preenchido (será enviado por após pagamento da taxa de inscrição) I Currículo. Condições gerais: O aluno receberá ainda, antes do início de seu curso, o Regulamento Geral FGV Management, Código de Conduta e seu contrato para ser assinado. A efetivação da matrícula apenas se dará com a assinatura que será solicitada em tais documentos. Provas: Para cada disciplina dada, é obrigatória a realização de prova sem consulta que comprove o aproveitamento do aluno na mesma. As provas ocorrem em datas e prazos definidos pelo cronograma e Regulamento Geral. CERTIFICAÇÃO: Ao final do curso será fornecido pela Fundação Getulio Vargas certificado com nível de pós-graduação/especialização apenas aos alunos que tiverem cumprido todas suas obrigações dentro dos prazos e normas da FGV.

8 UNIDADES Unidade Bauru Rua Hugo Cavichini Pires, 2-38 Bairro Jardim Samburá CEP: Bauru - SP - Brasil bauru-fgv@centrohermes.com.br Fone: Unidade Marília Avenida República, 4007 Bairro Castelo Branco CEP: Marília - SP - Brasil bauru-fgv@centrohermes.com.br Fone: Unidade Botucatu Rua Amando de Barros, 1763 Bairro Centro CEP: Botucatu - SP - Brasil botucatu-fgv@centrohermes.com.br Fone: Unidade Sorocaba Rua 28 de Outubro, 250 Bairro Alto da Boa Vista CEP: Sorocaba - SP - Brasil sorocaba-fgv@centrohermes.com.br Fone: Unidade Itu Avenida Plaza, 176 Bairro Jardim Paraíso CEP: Itu - SP - Brasil sorocaba-fgv@centrohermes.com.br Fone: FGV EDUCAÇÃO EXECUTIVA centrohermes.com.br

MBA EM GESTÃO: LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN MANAGEMENT

MBA EM GESTÃO: LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN MANAGEMENT MBA EM GESTÃO: LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN MANAGEMENT centrohermes.com.br MBA FGV É MAIS QUE MBA. É FGV. FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS Fundada em 1944, a Fundação Getulio Vargas nasceu com o objetivo de promover

Leia mais

MBA EM LOGISTICA E SUPPLY CHAIN

MBA EM LOGISTICA E SUPPLY CHAIN MBA EM LOGISTICA E SUPPLY CHAIN DURAÇÃO: 432 h/a - 20 meses aproximadamente AULAS: Segundas e Terças ou Sábados (Quinzenais) DIAS E HORÁRIOS DISPONÍVEIS Segundas e Terças Sábados Segundas e Terças das

Leia mais

MBA EXECUTIVO EM ADMINISTRAÇÃO: GESTÃO DE SAÚDE

MBA EXECUTIVO EM ADMINISTRAÇÃO: GESTÃO DE SAÚDE MBA EXECUTIVO EM ADMINISTRAÇÃO: GESTÃO DE SAÚDE centrohermes.com.br MBA FGV É MAIS QUE MBA. É FGV. FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS Fundada em 1944, a Fundação Getulio Vargas nasceu com o objetivo de promover o

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN MANAGEMENT. conexao.com/fgv

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN MANAGEMENT. conexao.com/fgv CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN MANAGEMENT conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos,

Leia mais

Série Executiva. Logística e Supply Chain Management

Série Executiva. Logística e Supply Chain Management Série Executiva Logística e Supply Chain Management SÉRIE EXECUTIVA LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN MANAGEMENT 1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA Prof. JAMIL MOYSÉS FILHO MSc. Fundação Getulio Vargas 2. OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Leia mais

MBA EM GESTÃO: LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN MANAGEMENT

MBA EM GESTÃO: LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN MANAGEMENT MBA EM GESTÃO: LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN MANAGEMENT centrohermes.com.br MBA FGV REFERÊNCIA PARA SUA VIDA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS Fundada em 1944, a Fundação Getulio Vargas nasceu com o objetivo de promover

Leia mais

MBA EM GESTÃO FINANCEIRA: CONTROLADORIA E AUDITORIA

MBA EM GESTÃO FINANCEIRA: CONTROLADORIA E AUDITORIA MBA EM GESTÃO FINANCEIRA: CONTROLADORIA E AUDITORIA centrohermes.com.br MBA FGV REFERÊNCIA PARA SUA VIDA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS Fundada em 1944, a Fundação Getulio Vargas nasceu com o objetivo de promover

Leia mais

MBA EM GESTÃO: PROJETOS

MBA EM GESTÃO: PROJETOS MBA EM GESTÃO: PROJETOS centrohermes.com.br MBA FGV É MAIS QUE MBA. É FGV. FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS Fundada em 1944, a Fundação Getulio Vargas nasceu com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico

Leia mais

MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL

MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL centrohermes.com.br MBA FGV É MAIS QUE MBA. É FGV. FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS Fundada em 1944, a Fundação Getulio Vargas nasceu com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico

Leia mais

MBA EXECUTIVO EM GESTÃO INDUSTRIAL

MBA EXECUTIVO EM GESTÃO INDUSTRIAL MBA EXECUTIVO EM GESTÃO INDUSTRIAL centrohermes.com.br MBA FGV É MAIS QUE MBA. É FGV. FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS Fundada em 1944, a Fundação Getulio Vargas nasceu com o objetivo de promover o desenvolvimento

Leia mais

CAPACITAÇÃO EM RECURSOS HUMANOS

CAPACITAÇÃO EM RECURSOS HUMANOS CAPACITAÇÃO EM RECURSOS HUMANOS centrohermes.com.br FGV EDUCAÇÃO EXECUTIVA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS Fundada em 1944, a Fundação Getulio Vargas nasceu com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico

Leia mais

PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MODELO ÊNFASE MBA EM GESTÃO: LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN MANAGEMENT. conexao.com/fgv

PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MODELO ÊNFASE MBA EM GESTÃO: LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN MANAGEMENT. conexao.com/fgv PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MODELO ÊNFASE MBA EM GESTÃO: LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN MANAGEMENT conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins

Leia mais

NEUROBUSINESS. Programa de Formação Avançada FGV EDUCAÇÃO. centrohermes.com.br EXECUTIVA

NEUROBUSINESS. Programa de Formação Avançada FGV EDUCAÇÃO. centrohermes.com.br EXECUTIVA NEUROBUSINESS Programa de Formação Avançada centrohermes.com.br FGV EDUCAÇÃO EXECUTIVA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS Fundada em 1944, a Fundação Getulio Vargas nasceu com o objetivo de promover o desenvolvimento

Leia mais

MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS

MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS centrohermes.com.br MBA FGV É MAIS QUE MBA. É FGV. FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS Fundada em 1944, a Fundação Getulio Vargas nasceu com o objetivo de promover o desenvolvimento

Leia mais

MBA EM GESTÃO: PESSOAS E LIDERANÇA

MBA EM GESTÃO: PESSOAS E LIDERANÇA MBA EM GESTÃO: PESSOAS E LIDERANÇA centrohermes.com.br MBA FGV REFERÊNCIA PARA SUA VIDA Ascensão Acadêmica na FGV A FGV, ciente de que a educação continuada é uma necessidade primordial, criou uma estrutura

Leia mais

1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA. Prof. JAMIL MOYSÉS FILHO MSc. - Fundação Getulio Vargas 2. FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA. Prof. JAMIL MOYSÉS FILHO MSc. - Fundação Getulio Vargas 2. FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS MBA 1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA Prof. JAMIL MOYSÉS FILHO MSc. - Fundação Getulio Vargas 2. FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS É uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, fundada em 20 de dezembro de 1944,

Leia mais

MBA EM MARKETING E MÍDIAS DIGITAIS

MBA EM MARKETING E MÍDIAS DIGITAIS MBA EM MARKETING E MÍDIAS DIGITAIS centrohermes.com.br MBA FGV É MAIS QUE MBA. É FGV. FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS Fundada em 1944, a Fundação Getulio Vargas nasceu com o objetivo de promover o desenvolvimento

Leia mais

MBA. em Gestão: Logística e Supply Chain Management

MBA. em Gestão: Logística e Supply Chain Management MBA em Gestão: Logística e Supply Chain Management 1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA Coordenação Acadêmica do Módulo Básico de Gestão Prof. ISNARD MARSHALL JUNIOR Doutor Universidade Federal do Rio de Janeiro Coordenação

Leia mais

ANALISTA DE RECURSOS HUMANOS

ANALISTA DE RECURSOS HUMANOS ANALISTA DE RECURSOS HUMANOS centrohermes.com.br CONVENIADA FORMAÇÃO GERENCIAL FGV FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS Fundada em 1944, a Fundação Getulio Vargas nasceu com o objetivo de promover o desenvolvimento

Leia mais

1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA

1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA MBA 1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA Prof. JAMIL MOYSÉS FILHO - MSc, Fundação Getulio Vargas. Mestre em Administração (FGV). Aperfeiçoamento em Finanças Corporativas (FGV). Engenheiro Civil. Professor e Coordenador

Leia mais

MBA. Logística e Supply Chain Management

MBA. Logística e Supply Chain Management MBA Logística e Supply Chain Management SIGA: TMBALSC*11_08 1. COORDENAÇÃO Prof. Jamil Moysés Filho, Mestre 2. FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS É uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, fundada

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS. conexao.com/fgv

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS. conexao.com/fgv CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos, fundada

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA em Logística e Supply Chain Management. Código SIGA: TMBALSC*11/08

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA em Logística e Supply Chain Management. Código SIGA: TMBALSC*11/08 CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA em Logística e Supply Chain Management Coordenação Acadêmica: Jamil Moysés Filho Código SIGA: TMBALSC*11/08 1 OBJETIVO: Ao final do Curso, o aluno será

Leia mais

MBA. Logística e Supply Chain Management

MBA. Logística e Supply Chain Management MBA Logística e Supply Chain Management SIGA: TMBALSCM*17_00 1. COORDENAÇÃO Prof. Jamil Moysés Filho, Mestre 2. FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS É uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, fundada

Leia mais

1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA. Prof. JAMIL MOYSÉS FILHO MSc. - Fundação Getulio Vargas 2. FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA. Prof. JAMIL MOYSÉS FILHO MSc. - Fundação Getulio Vargas 2. FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS MBA 1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA Prof. JAMIL MOYSÉS FILHO MSc. - Fundação Getulio Vargas 2. FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS É uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, fundada em 20 de dezembro de 1944,

Leia mais

MBA. Logística e Supply Chain Management

MBA. Logística e Supply Chain Management MBA Logística e Supply Chain Management SIGA: TMBALSC*11/06 1. COORDENAÇÃO Prof. Jamil Moysés Filho, Mestre 2. FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS É uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, fundada

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EXECUTIVO EM ADMINISTRAÇÃO: GESTÃO DE SAÚDE. conexao.com/fgv

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EXECUTIVO EM ADMINISTRAÇÃO: GESTÃO DE SAÚDE. conexao.com/fgv CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EXECUTIVO EM ADMINISTRAÇÃO: GESTÃO DE SAÚDE conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos,

Leia mais

MBA Logística e Supply Chain

MBA Logística e Supply Chain MBA EM LOGISTICA E SUPPLY CHAIN DURAÇÃO: 432 h/a - 20 meses aproximadamente AULAS: Segundas e Terças ou Sábados (Quinzenais) Segundas e Terças Segundas e Terças das 19h00 às 23h20 Sábados Sábados das 08h00

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE GESTÃO FINANCEIRA, CONTROLADORIA E AUDITORIA. conexao.com/fgv

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE GESTÃO FINANCEIRA, CONTROLADORIA E AUDITORIA. conexao.com/fgv CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE GESTÃO FINANCEIRA, CONTROLADORIA E AUDITORIA conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins

Leia mais

MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS

MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS centrohermes.com.br MBA FGV REFERÊNCIA PARA SUA VIDA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS Fundada em 1944, a Fundação Getulio Vargas nasceu com o objetivo de promover o desenvolvimento

Leia mais

MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS

MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS centrohermes.com.br MBA FGV É MAIS QUE MBA. É FGV. FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS Fundada em 1944, a Fundação Getulio Vargas nasceu com o objetivo de promover o desenvolvimento

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO EMPRESARIAL

PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO EMPRESARIAL BAURU SOROCABA PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO EMPRESARIAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU (FGVLAW) centrohermes.com.br FGV DIREITO SP FGVLAW FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE GESTÃO: INDUSTRIAL. conexao.com/fgv

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE GESTÃO: INDUSTRIAL. conexao.com/fgv CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE GESTÃO: INDUSTRIAL conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos, fundada em 1944,

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS centrohermes.com.br É MAIS QUE TEORIA E PRÁTICA. É VOCÊ GESTOR. FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS Fundada em 1944, a Fundação Getulio Vargas nasceu com o objetivo de promover

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE GESTÃO: PESSOAS E LIDERANÇA. conexao.com/fgv

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE GESTÃO: PESSOAS E LIDERANÇA. conexao.com/fgv CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE GESTÃO: PESSOAS E LIDERANÇA conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos, fundada

Leia mais

MBA em Gestão Empresarial 2018

MBA em Gestão Empresarial 2018 CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA em Gestão Empresarial 2018 CARGA HORÁRIA TOTAL: 432 H/A Coordenação Acadêmica: Professor Doutor José Carlos Abreu 1 OBJETIVOS GERAIS DO CURSO Desenvolver

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE GESTÃO: PROJETOS. conexao.com/fgv

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE GESTÃO: PROJETOS. conexao.com/fgv CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE GESTÃO: PROJETOS conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos, fundada em 1944,

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE GESTÃO: FINANÇAS, CONTROLADORIA E AUDITORIA. conexao.com/fgv

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE GESTÃO: FINANÇAS, CONTROLADORIA E AUDITORIA. conexao.com/fgv CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE GESTÃO: FINANÇAS, CONTROLADORIA E AUDITORIA conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins

Leia mais

MBA. em Gestão: Logística e Supply Chain Management

MBA. em Gestão: Logística e Supply Chain Management MBA em Gestão: Logística e Supply Chain Management 1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA Coordenação Acadêmica do Módulo Básico de Gestão Prof. ISNARD MARSHALL JUNIOR Doutor Universidade Federal do Rio de Janeiro Coordenação

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MODELO ÊNFASE MBA EM GESTÃO: COMÉRCIO EXTERIOR E NEGÓCIOS INTERNACIONAIS. conexao.

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MODELO ÊNFASE MBA EM GESTÃO: COMÉRCIO EXTERIOR E NEGÓCIOS INTERNACIONAIS. conexao. CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MODELO ÊNFASE MBA EM GESTÃO: COMÉRCIO EXTERIOR E NEGÓCIOS INTERNACIONAIS conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MODELO ÊNFASE MBA EM GESTÃO: BUSINESS ANALYTICS. conexao.com/fgv

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MODELO ÊNFASE MBA EM GESTÃO: BUSINESS ANALYTICS. conexao.com/fgv CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MODELO ÊNFASE MBA EM GESTÃO: BUSINESS ANALYTICS conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos,

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS. conexao.com/fgv

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS. conexao.com/fgv CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos, fundada

Leia mais

MBA EM GESTÃO PESSOAS E LIDERANÇA CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO

MBA EM GESTÃO PESSOAS E LIDERANÇA CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO PESSOAS E LIDERANÇA CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos, fundada em 1944, com

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE GESTÃO: COMERCIAL. conexao.com/fgv

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE GESTÃO: COMERCIAL. conexao.com/fgv CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE GESTÃO: COMERCIAL conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos, fundada em 1944,

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE GESTÃO ESTRATÉGICA DE MERCADO. conexao.com/fgv

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE GESTÃO ESTRATÉGICA DE MERCADO. conexao.com/fgv CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE GESTÃO ESTRATÉGICA DE MERCADO conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos, fundada

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EXECUTIVO EM ADMINISTRAÇÃO: GESTÃO DE SAÚDE. conexao.com/fgv

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EXECUTIVO EM ADMINISTRAÇÃO: GESTÃO DE SAÚDE. conexao.com/fgv CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EXECUTIVO EM ADMINISTRAÇÃO: GESTÃO DE SAÚDE conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos,

Leia mais

Coordenação do Núcleo Concentração Prof. JAMIL MOYSÉS FILHO - MSc. - Fundação Getulio Vargas

Coordenação do Núcleo Concentração Prof. JAMIL MOYSÉS FILHO - MSc. - Fundação Getulio Vargas 1. COORDENAÇÃO Coordenação Acadêmica Prof. ISNARD MARSHALL JUNIOR - Doutor - Universidade Federal do Rio de Janeiro Coordenação do Núcleo Concentração Prof. JAMIL MOYSÉS FILHO - MSc. - Fundação Getulio

Leia mais

Sábados Sábados das 08h00 às 17h40

Sábados Sábados das 08h00 às 17h40 MBA EXECUTIVO EM ADMINISTRAÇÃO: GESTÃO DE SAÚDE DURAÇÃO: 432 h/a - 20 meses aproximadamente AULAS: Segundas e Terças, Sextas e Sábados ou Sábados (Quinzenais) DIAS E HORÁRIOS DISPONÍVEIS Sábados Sábados

Leia mais

PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MODELO ÊNFASE MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL: ÊNFASE PROJETOS. conexao.com/fgv

PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MODELO ÊNFASE MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL: ÊNFASE PROJETOS. conexao.com/fgv PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MODELO ÊNFASE MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL: ÊNFASE PROJETOS conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos,

Leia mais

Etec Gustavo Teixeira

Etec Gustavo Teixeira ETEC GUSTAVO TEIXEIRA SÃO PEDRO Etec Gustavo Teixeira PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES, NOS TERMOS DO COMUNICADO CEETEPS N 1/2009, E SUAS ALTERAÇÕES. AVISO N 236/03/2016 de 27/06/2016. Processo n /2016 AVISO

Leia mais

MBA EM MARKETING E MÍDIAS DIGITAIS

MBA EM MARKETING E MÍDIAS DIGITAIS MBA EM MARKETING E MÍDIAS DIGITAIS centrohermes.com.br MBA FGV REFERÊNCIA PARA SUA VIDA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS Fundada em 1944, a Fundação Getulio Vargas nasceu com o objetivo de promover o desenvolvimento

Leia mais

Tão importante quanto escolher um curso é escolher o lugar certo para estudar. Descubra o que uma graduação certificada FGV pode fazer por você.

Tão importante quanto escolher um curso é escolher o lugar certo para estudar. Descubra o que uma graduação certificada FGV pode fazer por você. Tão importante quanto escolher um curso é escolher o lugar certo para estudar. Descubra o que uma graduação certificada FGV pode fazer por você. SUMÁRIO Qualidade em primeiro lugar A Fundação Getulio

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO INDUSTRIAL. conexao.com/fgv

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO INDUSTRIAL. conexao.com/fgv CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO INDUSTRIAL conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos, fundada em 1944,

Leia mais

MBA EM GESTÃO E ESTRATÉGIA EMPRESARIAL

MBA EM GESTÃO E ESTRATÉGIA EMPRESARIAL PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU MBA EM GESTÃO E ESTRATÉGIA EMPRESARIAL Objetivos do Curso O curso tem por objetivo capacitar os participantes no desenvolvimento de competências relacionadas com a utilização dos

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE GESTÃO: BUSINESS PROCESS. conexao.com/fgv

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE GESTÃO: BUSINESS PROCESS. conexao.com/fgv CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE GESTÃO: BUSINESS PROCESS conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos, fundada

Leia mais

MBA EXECUTIVO EM ADMINISTRAÇÃO: GESTÃO DE SAÚDE

MBA EXECUTIVO EM ADMINISTRAÇÃO: GESTÃO DE SAÚDE MBA EXECUTIVO EM ADMINISTRAÇÃO: GESTÃO DE SAÚDE OBJETIVO GERAL Capacitar profissionais de nível superior, vinculados à área da saúde, para gerenciar unidades hospitalares, serviços e sistemas de saúde

Leia mais

GST0045 GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTO Aula 03: Logística Empresarial e Competitividade - Evolução da Supply Chain

GST0045 GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTO Aula 03: Logística Empresarial e Competitividade - Evolução da Supply Chain GST0045 GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTO Aula 03: Logística Empresarial e Competitividade - Evolução da Supply Chain Conflito Marketing X Logística O aluno deverá ser capaz de: Conhecer os níveis de serviço

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO ESPECIALIZAÇÃO EM ADMNISTRAÇÃO DAS OPERAÇÕES DE NEGÓCIOS

PÓS-GRADUAÇÃO ESPECIALIZAÇÃO EM ADMNISTRAÇÃO DAS OPERAÇÕES DE NEGÓCIOS PÓS-GRADUAÇÃO ESPECIALIZAÇÃO EM ADMNISTRAÇÃO DAS OPERAÇÕES DE NEGÓCIOS INSCRIÇÕES ABERTAS: Dias e horários das aulas: Terças e Sextas Feiras das 18:40h às 22:40h Carga horária: 460 Horas *As informações

Leia mais

COMUNICAÇÃO, MERCADOS E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

COMUNICAÇÃO, MERCADOS E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU COMUNICAÇÃO, MERCADOS E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO INSCRIÇÕES ABERTAS: Início das aulas: 26/03/2018 Término das aulas: Dezembro/2018 Dias e horários das aulas: Segunda-Feira - 18h30

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO FINANCEIRA, CONTROLADORIA E AUDITORIA. conexao.com/fgv

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO FINANCEIRA, CONTROLADORIA E AUDITORIA. conexao.com/fgv CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO FINANCEIRA, CONTROLADORIA E AUDITORIA conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS: DESENVOLVIMENTO HUMANO DE GESTORES. conexao.

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS: DESENVOLVIMENTO HUMANO DE GESTORES. conexao. CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS: DESENVOLVIMENTO HUMANO DE GESTORES conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição

Leia mais

Gestão de Custos Logísticos

Gestão de Custos Logísticos Treinamento Presencial: Gestão de Custos Logísticos Data: 11 de Maio de 2016 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business School é a mais completa

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA Executivo em Saúde

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA Executivo em Saúde CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA Executivo em Saúde Coordenação Acadêmica: Prof. Jamil Moysés Filho, Msc. Código SIGA: TMBAES*06_38 1 OBJETIVO: Ao final do Curso, o aluno será capaz

Leia mais

Cadeia de Suprimentos. Aula 1. Contextualização. O que é Supply Chain Management? Prof. Luciano José Pires

Cadeia de Suprimentos. Aula 1. Contextualização. O que é Supply Chain Management? Prof. Luciano José Pires Cadeia de Suprimentos Aula 1 Contextualização Prof. Luciano José Pires O que é Supply Chain Management? Atual e futuro A Logística é uma das atividades econômicas mais antigas e também um dos conceitos

Leia mais

Treinamento Presencial: Inteligência de Mercado Aplicada a Compras. Data: 20 de Setembro de 2016 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP

Treinamento Presencial: Inteligência de Mercado Aplicada a Compras. Data: 20 de Setembro de 2016 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Treinamento Presencial: Inteligência de Mercado Aplicada a Compras Data: 20 de Setembro de 2016 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MODELO ÊNFASE MBA EM GESTÃO: PROJETOS. conexao.com/fgv

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MODELO ÊNFASE MBA EM GESTÃO: PROJETOS. conexao.com/fgv CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MODELO ÊNFASE MBA EM GESTÃO: PROJETOS conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos,

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online MBA EM SUPPLY CHAIN E LOGÍSTICA INTEGRADA Regulamentação de Pós-Graduação Lato Sensu e Ato de Credenciamento Institucional para Oferta de Curso

Leia mais

Disciplina: Curso: Período: Semestre: ADM02028 LOGISTICA Graduação em Adminstração 6º Nenhum

Disciplina: Curso: Período: Semestre: ADM02028 LOGISTICA Graduação em Adminstração 6º Nenhum MINI-CV DOS PROFESSORES ELABORADORES Professor Elaborador: Carga Horária: Horário das Aulas: Mini-CV do Professor Elaborador: Professor da FGV/EBAPE. Doutor em Engenharia Oceânica, com ênfase em Transportes

Leia mais

Você em uma instituição com a Certificação de Qualidade da FGV

Você em uma instituição com a Certificação de Qualidade da FGV Você em uma instituição com a Certificação de Qualidade da FGV Tão importante quanto escolher a graduação é escolher o lugar certo para estudar. Opte por um curso certificado pela FGV e descubra que educação

Leia mais

Série Executiva. Comércio Exterior e Negócios Internacionais

Série Executiva. Comércio Exterior e Negócios Internacionais Série Executiva Comércio Exterior e Negócios Internacionais SÉRIE EXECUTIVA COMÉRCIO EXTERIOR E NEGÓCIOS INTERNACIONAIS 1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA Prof. MIGUEL FERREIRA LIMA Doutor - Universidade Federal

Leia mais

1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA. Prof. JAMIL MOYSÉS FILHO MSc. - Fundação Getulio Vargas 2. FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA. Prof. JAMIL MOYSÉS FILHO MSc. - Fundação Getulio Vargas 2. FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS 1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA Prof. JAMIL MOYSÉS FILHO MSc. - Fundação Getulio Vargas 2. FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS É uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, fundada em 20 de dezembro de 1944,

Leia mais

LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO GESTÃO DE LOGÍSTICA

LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO GESTÃO DE LOGÍSTICA LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO GESTÃO DE LOGÍSTICA PERGUNTA O que entendo por Logística? E qual sua importância para as empresas no cenário atual? Porque estudar Logística? EVOLUÇÃO Logística Uma função essencial

Leia mais

Matriz 1 - Administração (Modalidade a Distância)

Matriz 1 - Administração (Modalidade a Distância) Matriz 1 - Administração (Modalidade a Distância) Nivelamento Língua Portuguesa 20 - - - 1º PERÍODO Comunicação Empresarial 60 3 3 - Fundamentos das Ciências Sociais 60 3 3 - Matemática Aplicada à Administração

Leia mais

MBA EM GESTÃO FINANCEIRA, CONTROLADORIA E AUDITORIA

MBA EM GESTÃO FINANCEIRA, CONTROLADORIA E AUDITORIA MBA EM GESTÃO FINANCEIRA, CONTROLADORIA E AUDITORIA DURAÇÃO: 432 h/a - 20 meses aproximadamente AULAS: Segundas e Terças ou Sábados (Quinzenais) DIAS E HORÁRIOS DISPONÍVEIS Segundas e Terças Sábados Segundas

Leia mais

CURSO: ADMINISTRÇÃO EMENTAS PERÍODO

CURSO: ADMINISTRÇÃO EMENTAS PERÍODO CURSO: ADMINISTRÇÃO EMENTAS 2019.1 1 PERÍODO DISCIPLINA: MATEMÁTICA APLICADA A ADMINISTRAÇÃO Equações do primeiro e segundo graus com problemas. Problemas aplicando sistemas; sistemas com três incógnitas;

Leia mais

MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO. Curso de Pós-Graduação Lato-Sensu. Coordenador Profº Dr. William Sampaio Francini

MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO. Curso de Pós-Graduação Lato-Sensu. Coordenador Profº Dr. William Sampaio Francini Curso de Pós-Graduação Lato-Sensu MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Coordenador Profº Dr. William Sampaio Francini Departamento de Administração da FEI 1 O Curso O curso de pós-graduação lato-sensu

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MODELO ÊNFASE MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL: ÊNFASE COMERCIAL. conexao.com/fgv

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MODELO ÊNFASE MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL: ÊNFASE COMERCIAL. conexao.com/fgv CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MODELO ÊNFASE MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL: ÊNFASE COMERCIAL conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem

Leia mais

Programa Operações Logísticas e Supply Chain MANUAL DO CURSO

Programa Operações Logísticas e Supply Chain MANUAL DO CURSO Programa Operações Logísticas e Supply Chain MANUAL DO CURSO ESPM/Senai-MS - 2017 Apresentação Oferece aos profissionais, que atuam nas indústrias e serviços, visão ampla de questões e desafios à gestão

Leia mais

Treinamento Presencial: Strategic Sourcing Aplicado à Construção Civil. Data: 9 de Abril de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP

Treinamento Presencial: Strategic Sourcing Aplicado à Construção Civil. Data: 9 de Abril de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Treinamento Presencial: Strategic Sourcing Aplicado à Construção Civil Data: 9 de Abril de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business

Leia mais

PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO FINANCEIRA: CONTROLADORIA E AUDITORIA. conexao.com/fgv

PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO FINANCEIRA: CONTROLADORIA E AUDITORIA. conexao.com/fgv PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO FINANCEIRA: CONTROLADORIA E AUDITORIA conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos,

Leia mais

COMÉRCIO INTERNACIONAL

COMÉRCIO INTERNACIONAL PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU COMÉRCIO INTERNACIONAL INSCRIÇÕES ABERTAS: Início das aulas: 26/03/2018 Término das aulas: Dezembro/2018 Dias e horários das aulas: Segunda-Feira - 18h30 às 22h30 - Semanal Quarta-Feira

Leia mais

Programa Operações Logísticas e Supply Chain ESPM/SENAI-MS. Manual do Curso

Programa Operações Logísticas e Supply Chain ESPM/SENAI-MS. Manual do Curso Programa Operações Logísticas e Supply Chain ESPM/SENAI-MS Manual do Curso São Paulo Educação Executiva 2017 Apresentação Oferece aos profissionais, que atuam nas indústrias e serviços, visão ampla de

Leia mais

1º SEMESTRE 2º SEMESTRE

1º SEMESTRE 2º SEMESTRE 1º SEMESTRE 7ECO003 ECONOMIA DE EMPRESAS I Organização econômica e problemas econômicos. Demanda, oferta e elasticidade. Teoria do consumidor. Teoria da produção e da firma, estruturas e regulamento de

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS centrohermes.com.br Sua carreira como gestor começa agora. FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS Fundada em 1944, a Fundação Getulio Vargas nasceu com o objetivo de promover

Leia mais

Treinamento Presencial: Strategic Sourcing Aplicado à Categoria de Insumos Químicos e Embalagens

Treinamento Presencial: Strategic Sourcing Aplicado à Categoria de Insumos Químicos e Embalagens Treinamento Presencial: Strategic Sourcing Aplicado à Categoria de Insumos Químicos e Data: 12 de Novembro de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement

Leia mais

GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS

GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS EMENTA GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS DISCIPLINA: Estratégias Competitivas e BSC EMENTA: Organização e ambiente organizacional, Desafios estratégicos e adaptação estratégica. Abordagens recentes a respeito

Leia mais

Plano de Ensino. Tasso Aires de Alencar Filho. Ementa:Abordagem sistêmica em logística. Conceitos integrados da cadeia de

Plano de Ensino. Tasso Aires de Alencar Filho. Ementa:Abordagem sistêmica em logística. Conceitos integrados da cadeia de UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas Departamento de Administração Av. Fernando Ferrari, 514 - Campus Universitário - Goiabeiras CEP. 29075-910 - ES Brasil -

Leia mais

A FAT - FACULDADE E ESCOLA OFERECE A VOCÊ 15 CURSOS EM NÍVEL DE PÓS-GRADUAÇÃO:

A FAT - FACULDADE E ESCOLA OFERECE A VOCÊ 15 CURSOS EM NÍVEL DE PÓS-GRADUAÇÃO: A FAT - FACULDADE E ESCOLA OFERECE A VOCÊ 15 CURSOS NÍVEL DE PÓS-GRADUAÇÃO: ESP. CONTABILIDADE E DIREITO TRIBUTÁRIO ESP. EDUCAÇÃO INFANTIL ESP. GESTÃO DA SALA DE AULA ESP. GESTÃO ESTRATÉGICA DE RECURSOS

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM EXCELÊNCIA OPERACIONAL NA ÁREA DA SAÚDE

Leia mais

Treinamento Presencial: Tributação em Compras. Data: 23 de Agosto de 2016 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP

Treinamento Presencial: Tributação em Compras. Data: 23 de Agosto de 2016 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Treinamento Presencial: Tributação em Compras Data: 23 de Agosto de 2016 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business School é a mais completa

Leia mais

Administração Matriz - Agosto

Administração Matriz - Agosto Administração Matriz - Agosto 1º PERÍODO Pré-requisito Comunicação Empresarial 60 3 3 - Fundamentos das Ciências Sociais 60 3 3 - Matemática Aplicada à Administração 80 4 4 - Tecnologia da Informação 60

Leia mais

TCO Total Cost of Ownership

TCO Total Cost of Ownership Treinamento Presencial: TCO Total Cost of Ownership Data: 19 de Setembro de 2018 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business School é a mais

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas Pág. 11. Coordenação Programa e metodologia; Investimento

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas Pág. 11. Coordenação Programa e metodologia; Investimento 1 SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento 3 3 5 Etapas do Processo Seletivo Pág. 5 Matrícula 10 Cronograma de Aulas Pág. 11 2 PÓS-GRADUAÇÃO EM EXCELÊNCIA OPERACIONAL

Leia mais

MBA. em Gestão: Comércio Exterior e Negócios Internacionais

MBA. em Gestão: Comércio Exterior e Negócios Internacionais MBA em Gestão: Comércio Exterior e Negócios Internacionais 1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA Coordenação Acadêmica do Módulo Básico de Gestão Prof. ISNARD MARSHALL JUNIOR Doutor Universidade Federal do Rio de Janeiro

Leia mais

Treinamento Presencial: Tributação em Compras. Data: 09 de Agosto de 2018 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP

Treinamento Presencial: Tributação em Compras. Data: 09 de Agosto de 2018 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Treinamento Presencial: Tributação em Compras Data: 09 de Agosto de 2018 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business School é a mais completa

Leia mais

FULLCOMMERCE

FULLCOMMERCE FULLCOMMERCE 29.11.2018 CRESÇA SUA OPERAÇÃO COM QUALIDADE E AUMENTE SUAS VENDAS A VIA VAREJO É O MAIOR VAREJISTA DO BRASIL 400 Empresa responsável pela administração de duas importantes varejistas brasileiras,

Leia mais