Administrador de Unidades

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Administrador de Unidades"

Transcrição

1 Administrador de Unidades O administrador de Unidades pode gerenciar áreas do Konviva de acordo com a(s) Unidade(s) que estão associadas a esse perfil Usuários: dentro dessa área o Administrador de Unidades pode criar usuários, editar, ver acessos e acessar como o usuário. No Catálogo, possui permissões de criar categorias e editalas. Ao selecionar recursos, só estarão disponíveis cursos que pertencem a sua unidade. Trilhas ainda não dispõe dessa restrição. Ao definir uma Unidade no Curso irá permitir que Administradores de Unidades dessa unidade possam editar o curso como um todo, conteúdos (mesmo que esses conteúdos não sejam para sua unidade), turmas, matrículas, etc. Quando esse usuário insere um novo conteúdo, só será mostrado do repositório conteúdos disponíveis para a sua Unidade. É permitido também que o mesmo crie cursos para suas unidades. Esse perfil visualiza Turmas de cursos disponíveis para sua unidade. Todos os itens do Repositório possuem a restrição de Unidades, assim o usuário só irá visualizar itens que possui a configuração para sua Unidade. Caso ele insira algum item, este ficará disponível somete para usuários de suas Unidades e Administradores.

2 Caso um curso possua a configuração de Lista de Interesse e seja de sua Unidade, o usuário poderá administrar esta lista. Na área de Solicitações de Matrícula, irá mostrar solicitações de alunos de suas Unidades, mesmo que sejam feitas em cursos não disponíveis para o Administrador de Unidades. Em Avaliações é possível esse perfil cadastrar as avaliações (Aprendizagem, Reação e Autoavaliação) como também editar as disponíveis para a sua Unidade. Já no Banco de Questões a Unidades são configuradas nas categorias, com isso esse perfil irá visualizar e editar categorias disponíveis para sua Unidade. É possível também criar novas categorias. Segue abaixo a lista de Relatórios disponíveis para o perfil Administrador de Unidades. Relatórios Relatórios Relatórios Relatórios Avaliações Relatórios Avaliações e Relatórios Relatórios Relatórios Avaliação Acompanhamento de Avaliações Avaliação Avaliação de Reação Avaliação Avaliação de Reação Detalhado Avaliação Exportação de Notas das Avaliação Relatório Detalhado de Questões Cursos Acessos ao Conteúdo Cursos Acompanhamento do Curso Cursos Extração de Comentários de Item de

3 Conteúdo Relatórios Cursos Extração de Notas de Item de Conteúdo Relatórios Cursos Geral de Cursos Relatórios Cursos Não Matriculados no Curso Relatórios Matrículas Geral de Matrículas Relatórios Matrículas Histórico de Matrículas por Unidade Relatórios Matrículas Matrículas Ativas por Período Relatórios Matrículas Vagas de Matrículas do Curso Relatórios Matrículas Vagas de Matrículas da Turma Relatórios Usuários Geral de Usuários Importante: caso um aluno que pertence a Unidade do Perfil Administrador de Unidades esteja matriculado em um curso de outra Unidade, ao gerar o relatório irá trazer as informações desse usuário, mesmo que o curso não esteja disponível para o Administrado de unidades. Através do menu Administração está disponível para esse perfil os Destaques (ao criar um destaque é obrigatório configurar uma Unidade) e Central de Importações. *Observação: algumas áreas do sistema ainda não apresentam restrição para esse perfil, como por exemplo Trilhas, Mensageiria, etc. Administrador Gerencia todas as funcionalidades do sistema e atua em todas as unidades. No novo dashboard do Konviva, você tem acesso rápido as principais funções do sistema. Como também estatísticas de alunos matriculados, matrículas ativas, ranking dos usuários que mais acessaram a plataforma, ranking

4 de cursos com maior número de matrículas. É possível ainda obter essas informações selecionando todas as Unidades ou uma Unidade específica. Lembrando que as informações são relativas ao ano e mês selecionados. Através dos botões de atalho Criar curso, Criar turma e Criar usuários o administrador é direcionado para a tela de cadastro dos mesmos. Em Outros Gráficos é possível acessar o dashboard da versão antiga. Ao clicar no dashboard Conclusões em Cursos é possível visualizar os dados consolidados relativos a média e aprovação nos cursos. Top Cursos Matriculados: são todas as matrículas ativas no mês selecionado, independente dessa matrícula ter sido efetuada em outro mês. Por exemplo: uma matrícula efetuada no mês de Março e que ainda está ativa em Abril, será considerada como uma matrícula no mês de Abril, no Top Cursos. Concluídos: são os alunos que concluíram suas matrículas no mês selecionado. Administrador de Cursos O Administrador de Curso Pode incluir cursos, cadastrar conteúdos do curso, administrar avaliações e banco de questões assim como pode gerar relatórios exclusivamente dos cursos que ele mesmo criou.

5 Aluno Acessa as turmas que está matriculado, conteúdo, avaliações e ferramentas interativas e de tutoria disponíveis na turma. Acessa catálogo para matricular-se ou solicitar aprovação de matrícula, conforme o fluxo configurado pelo administrador no cadastro da turma. Pode inscrever-se na lista de interesse de curso (se habilitada pelo administrador) e lista de espera das turmas com vagas esgotadas. Acessa sala de aula e as ferramentas configuradas para interação da turma; Visualiza em destaques avisos gerais do sistema, publicados pela administração; Acessa seu histórico de curso e trilhas. Acessa trilhas configuradas para o seu perfil e relatórios sobre o seu desempenho nos cursos e trilhas. Quando habilitado o módulo colaboração, visualiza e acessa as comunidades.

6 Autor Pode cadastrar o conteúdo do curso, administrar avaliações e banco de questões, gerar relatórios relativos aos cursos em que está associado. Gestor Este perfil possui permissões, dentro da unidade em que está associado, para:

7 Administrar usuários; Aprovar as solicitações de matrículas de seus subordinados; Associar seus subordinados às trilhas de aprendizagem (feita através do catálogo); Acessar informações dos catálogos; Gerenciar matrículas de seus subordinados nos cursos disponibilizados no catálogo; Acessar os relatórios da área de aprendizagem com dados de seus subordinados.

8 Agora a gestão das trilhas pelo Gestor, é feita através do catálogo. Para que o Gestor veja a trilha no catálogo, é necessário que o administrador faça a associação da trilha no Catálogo e configure a Unidade do Gestor na categoria em que a trilha será associada. Lembrando que as flags no curso e na turma de Aluno visualiza no catálogo, não influenciam na visualização do perfil Gestor. Se a trilha estiver associada a uma categoria de catálogo que esteja associada à sua unidade, o Gestor visualizará a mesma e poderá associar os seus liderados nesta trilha. O público-alvo não interfere na visualização de trilhas ou cursos pelo Gestor, o que irá determinar que o Gestor visualize a trilha e o curso são as Unidades associadas na categoria do Catálogo. Para visualização da turma é necessário que a mesma não possua restrição por Unidade ou a Unidade seja vinculada ao Gestor. O dashboard do Gestor possui somente informações dos seus liderados referentes às Unidades as quais ele está associado e das suas subunidades. Na aba Matrículas do Gestor mostra o gráfico de evolução de matrículas e a quantidade de matrículas consumidas disponíveis para a Unidade e suas subunidades. e Minha Equipe Equipe é uma ferramenta para o Gestor acompanhar seus liderados. O sistema mostrar uma lista com todos os alunos que pertencem a unidade associada ao Gestor e de suas subunidades e mostrar as seguintes colunas: Nome do Aluno: ao clicar sobre o nome do aluno serão exibidas informações detalhadas sobre o liderado. Cursos: mostra a relação de cursos ao qual o liderado está matriculado, com as informações do curso e desempenho do aluno. Trilhas: mostra as trilhas que seus liderados participam. Comunidades: caso o cliente tenha o módulo de colaboração habilitado, o Gestor poderá visualizar as Comunidades que seus liderados participam. Histórico: mostra o histórico de cursos feitos pelo aluno. Na coluna ações é possível verificar o desempenho, a avaliação de

9 reação e também acessar o certificado do aluno. Último Acesso: mostra a data do Último acesso dos liderados no sistema.

10 Instrutor Professor responsável que presenciais e blended. atua nas turmas de cursos Visualiza lista de turmas que é responsável e acessa a sala de aula ; Visualiza e exclui avaliações realizadas de seus alunos que ainda não concluíram o curso (via relatório de acompanhamento das avaliações); Visualiza nota dos alunos em conteúdo online; Gerencia as ferramentas da sala de aula (fórum, biblioteca, enquete, grupos, correio, FAQ, avisos da turma) Acessa relatórios com dados referentes as suas turmas Atribui nota, controla a frequência dos alunos (área de desempenho) e corrige avaliações.

11 Moderador Este perfil caracteriza o professor que atua em cursos síncronos. É responsável por moderar/mediar as reuniões (aulas ao vivo na ferramenta de webconference). Visualiza a lista de turmas que é responsável e acessa a sala de aula ; Visualiza e exclui avaliações online realizadas de seus alunos que ainda não concluíram o curso (via relatório de acompanhamento das avaliações); Visualiza nota dos alunos em conteúdo online; Gerencia as ferramentas da sala de aula (fórum, biblioteca, enquete, grupos, correio, FAQ, avisos da turma) Acessa relatórios com dados referentes as suas turmas Acessa área de desempenho e atribui nota, controla a frequência dos alunos (quando a opção de aprovação por nota do moderador estiver ativa na configuração do curso) Corrige avaliações.

12 Monitor É responsável pela liberação do acesso à avaliação de cursos tipo PROVA. Para que o monitor possa definir data (início e fim) e horário em que a prova estará liberada para o aluno, é necessário que a opção necessita liberação seja ativada pelo administrador, no momento em que ele faz o cadastro da turma. Caso contrário, não haverá necessidade de liberação da prova pelo monitor e o aluno poderá realizá-la enquanto sua matrícula estiver vigente.

13 Tutor É o professor que atua em turmas de cursos a distância ou blended: Visualiza lista de turmas que é responsável e acessa a sala de aula ; Visualiza e exclui avaliações realizadas de seus alunos que ainda não concluíram o curso (via relatório de acompanhamento das avaliações); Visualiza nota dos alunos em conteúdo online; Faz a gestão das ferramentas interativas configuradas para a turma sob sua responsabilidade (fórum, biblioteca, enquete, grupos, correio, FAQ, avisos da turma, webconference); Acessa relatórios com dados referentes às suas turmas; Atribui nota, controla a frequência dos alunos (área de desempenho) e corrige avaliações.

Tipos de Publicações:

Tipos de Publicações: Biblioteca Geral A ferramenta Biblioteca centraliza arquivos (documentos, vídeos e links) que o Administrador considera importantes para que os participantes tenham como material de apoio. O aluno poderá

Leia mais

Arquivos de Importação. Termo de Aceite PADRAO_CURSOS_TURMAS PADRAO_MATRICULAS PADRAO_PERFIL PADRAO_UNIDADES PADRAO_USUARIOS

Arquivos de Importação. Termo de Aceite PADRAO_CURSOS_TURMAS PADRAO_MATRICULAS PADRAO_PERFIL PADRAO_UNIDADES PADRAO_USUARIOS Arquivos de Importação PADRAO_CURSOS_TURMAS PADRAO_MATRICULAS PADRAO_PERFIL PADRAO_UNIDADES PADRAO_USUARIOS Termo de Aceite Quando selecionado um Termo, o documento é apresentado ao aluno no momento da

Leia mais

Notificações do Sistema

Notificações do Sistema Notificações do Sistema O Konviva possui um conjunto de mensagens automáticas que estão relacionadas às diversas funcionalidades do sistema. É nesta área que o administrador definirá, por exemplo, se os

Leia mais

Atenção: Ao definir a modalidade do curso, não é mais possível modificá-la.

Atenção: Ao definir a modalidade do curso, não é mais possível modificá-la. Modalidades de curso O Konviva possui 5 tipos de curso: a distância, presencial, blended, prova e síncrono. Cada um deles possui características e formas distintas de configuração e cadastro. Atenção:

Leia mais

Dashboard DASHBOARD MATRÍCULAS DIÁRIO

Dashboard DASHBOARD MATRÍCULAS DIÁRIO Dashboard DASHBOARD MATRÍCULAS DIÁRIO 1. Matrículas não iniciadas: mostra a quantidade de matrículas do dia referente ao último dia do período estabelecido, que possuem status Matriculado, ativo e Andamento

Leia mais

Ferramentas Sala de Aula

Ferramentas Sala de Aula Ferramentas Sala de Aula O ambiente onde o aluno estuda, da mesma forma que em um ambiente presencial, é chamado de sala de aula, nesse ambiente poderão ser habilitadas ferramentas de comunicação e colaboração,

Leia mais

Ferramentas Sala de Aula

Ferramentas Sala de Aula Ferramentas Sala de Aula O ambiente onde o aluno estuda, da mesma forma que em um ambiente presencial, é chamado de sala de aula, nesse ambiente poderão ser habilitadas ferramentas de comunicação e colaboração,

Leia mais

Totalizadores nos Relatórios

Totalizadores nos Relatórios Totalizadores nos Relatórios O Konviva atualmente disponibiliza totalizadores para alguns tipos de relatórios que trabalham com grande número de dados, como: 1. Geral de Matrículas; 2. Geral de Cursos;

Leia mais

Trilha é agrupamento de cursos, onde pode ser configurado o sequenciamento dos cursos (pré-requisitos)

Trilha é agrupamento de cursos, onde pode ser configurado o sequenciamento dos cursos (pré-requisitos) Trilhas Trilha é agrupamento de cursos, onde pode ser configurado o sequenciamento dos cursos (pré-requisitos) 1. Acesse Aprendizagem > Trilhas; 2. Cadastre a trilha (nome e descrição); 3. Opcional: Defina

Leia mais

A administração de turmas pode ser acessada de 2 formas distintas:

A administração de turmas pode ser acessada de 2 formas distintas: Administrar Turmas Todo curso precisa, obrigatoriamente, ter uma turma cadastrada. A turma precisa estar configurada com a situação Ativo para ser visualizada pelo aluno no Catálogo, Calendário e Trilhas.

Leia mais

A administração de turmas pode ser acessada de 2 formas distintas:

A administração de turmas pode ser acessada de 2 formas distintas: Administrar Turmas Todo curso precisa, obrigatoriamente, ter uma turma cadastrada. A turma precisa estar configurada com a situação Ativo para ser visualizada pelo aluno no Catálogo, Calendário e Trilhas.

Leia mais

Ferramentas de Interação

Ferramentas de Interação Ferramentas de Interação O Konviva possui ferramentas de interação e comunicação que permitem troca de informações entre todos os usuários cadastrados no sistema. São elas: Correio, Biblioteca e FAQ. Para

Leia mais

O Processo de Aprendizagem informal

O Processo de Aprendizagem informal Módulo Colaboração O Processo de Aprendizagem informal Numa organização as pessoas aprendem enquanto trabalham, resolvem problemas e desenvolvem projetos. Compartilhando e interagindo em rede, os colaboradores

Leia mais

Configurador de Nomenclaturas

Configurador de Nomenclaturas Configurador de Nomenclaturas Agora o Konviva conta com um configurador de nomenclaturas. O objetivo desta funcionalidade é facilitar a customização dos termos utilizados pelo Konviva e torná-lo ainda

Leia mais

2013 GVDASA Sistemas Portal do Coordenador

2013 GVDASA Sistemas Portal do Coordenador 2013 GVDASA Sistemas Portal do Coordenador AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação

Leia mais

Relatórios de Matrículas

Relatórios de Matrículas Relatórios de Matrículas Relatório de Histórico de Matrículas por Unidade (HTML e EXCEL) Exibe o totalizador de matrículas por unidade em um determinado período. É utilizado como referência para cobrança

Leia mais

Clique em Aprendizagem na barra de menu; Selecione Cursos e depois Categorias; Clique em Cadastrar.

Clique em Aprendizagem na barra de menu; Selecione Cursos e depois Categorias; Clique em Cadastrar. Cursos Categoria de Cursos A ferramenta de Categoria é um agrupador de cursos, que pode ser utilizada posteriormente como filtro na área de administração de cursos. Para criar categorias de cursos: Clique

Leia mais

Características Organização por categorias:

Características Organização por categorias: Novo Catálogo O catálogo exibe a lista de cursos e trilhas que ficam disponíveis para o aluno, caso ele queira matricular-se, pois estes recursos podem complementar seu aprendizado. É utilizado também

Leia mais

2015 GVDASA Sistemas Portal do Coordenador

2015 GVDASA Sistemas Portal do Coordenador 2015 GVDASA Sistemas Portal do Coordenador AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação

Leia mais

PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR

PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL 2016 MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR Neste manual você encontrará tutoriais para as ferramentas

Leia mais

Publicar Conteúdo no Curso

Publicar Conteúdo no Curso Publicar Conteúdo no Curso O administrador do sistema e os usuários com perfil de autor de curso tem permissão para publicar conteúdo. O conteúdo de um curso é constituído pelos objetos de aprendizagem

Leia mais

Página Inicial Área do Aluno Acadêmico

Página Inicial Área do Aluno Acadêmico Sumário Página Inicial --------------------------------- Área do Aluno -------------------------------- 1.0 Acadêmico -------------------------------- 1.1 Cronograma ---------------------- 1.2 Data de

Leia mais

MANUAL DO GERENCIADOR. Por meio desse manual você vai entender como usar essa importante ferramenta. O

MANUAL DO GERENCIADOR. Por meio desse manual você vai entender como usar essa importante ferramenta. O 1 MANUAL DO GERENCIADOR Por meio desse manual você vai entender como usar essa importante ferramenta. O gerenciador é bem simples, objetivo e facilitará o acompanhamento das turmas que inscrever. Vamos

Leia mais

Central de Importação

Central de Importação Central de Importação Permite realizar a importação de Unidade Organizacionais, Usuários, Perfis, Cursos e Turmas e Matrículas, por meio de arquivo CSV. Crie previamente o CSV com os campos que deseja

Leia mais

Consulta de Documentações - VsNotify

Consulta de Documentações - VsNotify Consulta de Documentações - VsNotify 1 O que é e para que serve VsNotify? O VsNotify é um novo módulo que integra os Sistemas Viasoft. Esse módulo foi desenvolvido para que Clientes e Consultores possam

Leia mais

A gamificação que definimos para a nossa plataforma tem 4 elementos principais: Desafios, Missões, Jornadas e Conquistas.

A gamificação que definimos para a nossa plataforma tem 4 elementos principais: Desafios, Missões, Jornadas e Conquistas. Gamificação Para iniciar, é importante começar por uma regra fundamental: gamificação não é jogo! A Gamificação utiliza estratégias de jogos a determinadas atividades para gerar maior engajamento e empatia

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUMEWARE PERFIL: ADMINISTRADOR

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUMEWARE PERFIL: ADMINISTRADOR MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUMEWARE PERFIL: ADMINISTRADOR Manaus, 2009 Sumário Figura 1 - Tela de Login... 1 Figura 2 - Tela Principal... 1 Figura 3 - Tela de Integração Empresa... 2 Figura 4 - Tela

Leia mais

Manual do Tutor PIRELLI TYRE CAMPUS

Manual do Tutor PIRELLI TYRE CAMPUS Manual do Tutor PIRELLI TYRE CAMPUS Sumário 1 Apresentação... 4 1.1 Características e Funcionalidades... 4 1.2 Grupos de Usuários... 5 1.3 Portabilidade... 5 2 Usuários... 6 2.1 Alunos... 6 2.1.1 Pesquisa...

Leia mais

Instruções para aprovação e funcionamento de Cursos Lato Sensu PRODUÇÃO: CAAPG/PRPG/UFPB

Instruções para aprovação e funcionamento de Cursos Lato Sensu PRODUÇÃO: CAAPG/PRPG/UFPB Instruções para aprovação e funcionamento de Cursos Lato Sensu PRODUÇÃO: CAAPG/PRPG/UFPB Resolução nº 56/1996 do Consepe: Elaboração de um Projeto de Curso Trâmites administrativos aprovação, respectivamente,

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO ALUNO. Campo Limpo Paulista

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO ALUNO. Campo Limpo Paulista MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO ALUNO Campo Limpo Paulista - 2017 1 FERRAMENTAS O objetivo principal destas ferramentas é realizar o apoio às aulas, disponibilizando informações e conteúdos das disciplinas

Leia mais

Contato do administrador do sistema

Contato do administrador do sistema Configurador Geral Agrupa um conjunto de configurações que impactam no funcionamento do sistema. Normalmente estas configurações são feitas pela equipe Ilog em conjunto com o Cliente no decorrer da implantação

Leia mais

Tutorial para utilização do módulo de estágio

Tutorial para utilização do módulo de estágio Tutorial para utilização do módulo de estágio Conteúdo 1. Introdução... 2 2. Preparando o sistema para utilização do módulo de estágio... 2 3. Criando turmas de estágio... 3 4. Vinculando os alunos nas

Leia mais

Manual de Utilização (Fluxo)

Manual de Utilização (Fluxo) Manual de Utilização (Fluxo) Manual do Usuário - Gestão de Assinaturas Projuris Enterprise Novembro/2014 Gestão de Assinaturas 1 Objetivo Permitir ao usuário efetuar inclusões, alterações e eventualmente

Leia mais

Manual da Turma Virtual: CONFIGURAÇÕES. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo:

Manual da Turma Virtual: CONFIGURAÇÕES. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: Manual da Turma Virtual: CONFIGURAÇÕES Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: MENU TURMA VIRTUAL MENU CONFIGURAÇÕES CONFIGURAR TURMA Esta funcionalidade permitirá

Leia mais

Kairos Mobile INDICE. Suporte / Assistência Técnica: (011) Revisão: 01 Página: 2/36

Kairos Mobile INDICE. Suporte / Assistência Técnica: (011) Revisão: 01 Página: 2/36 Revisão: 00 Data: 14/12/2016 INDICE 1. Apresentação... 3 2. Requisitos Mínimos... 3 3. Download do Aplicativo... 4 4. Login... 5 5. Tela inicial... 6 6. Menu... 7 7. Marcar Ponto... 8 7.1. Cadastro Empresa...

Leia mais

O Sistema Acadêmico online é um portal onde o aluno poderá realizar diversos serviços. A Figura 1 a seguir demonstra a página inicial do sistema.

O Sistema Acadêmico online é um portal onde o aluno poderá realizar diversos serviços. A Figura 1 a seguir demonstra a página inicial do sistema. Página Inicial O Sistema Acadêmico online é um portal onde o aluno poderá realizar diversos serviços. A Figura 1 a seguir demonstra a página inicial do sistema. Figura 1 - Página inicial do Sistema Acadêmico

Leia mais

Processo de Controle

Processo de Controle Processo de Controle Visando o melhor funcionamento, prezando pela segurança e agilidade do sistema TCar, foi desenvolvido a tela PC001 - Processo Controle localizado no módulo PG Administrativo Controle

Leia mais

Trilhas de Aprendizagem

Trilhas de Aprendizagem Trilhas de Aprendizagem Objetivo: Facilitar a identificação das etapas do treinamento e do status de conclusão, com um layout clean, cores vivas e ícones intuitivos. Onde encontrar: No ambiente do Aluno»

Leia mais

QUALIDATA Soluções em Informática. Configuração do Pedido de Matrícula

QUALIDATA Soluções em Informática. Configuração do Pedido de Matrícula FM-0 1/7 Procedimentos de início de período comuns a cursos por crédito 1. CONFIGURAR PEDIDOS DE MATRÍCULA O pedido de matrícula permite que os próprios alunos renovem sua matrícula de um período letivo

Leia mais

Objetivo: Praticar a aplicação de acesso remoto via protocolo RDP (Remote Desktop) em ambientes Microsoft Windows.

Objetivo: Praticar a aplicação de acesso remoto via protocolo RDP (Remote Desktop) em ambientes Microsoft Windows. AULA 7: Remote Desktop Objetivo: Praticar a aplicação de acesso remoto via protocolo RDP (Remote Desktop) em ambientes Microsoft Windows. Ferramentas: Máquina Virtual Windows 2003 Server; Máquina Virtual

Leia mais

MD Comune - Mobile. Índice

MD Comune - Mobile. Índice Revisão: 02 Data: 26/03/2018 Índice 1. Apresentação... 3 2. Requisitos Mínimos... 3 3. Download do Aplicativo... 4 4. Login... 5 5. Tela inicial... 6 6. Menu... 7 7. Marcar Ponto... 8 7.1. Cadastro Empresa...

Leia mais

MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM - ALUNO

MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM - ALUNO MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM - ALUNO 0800 703 3180 SUMÁRIO Apresentação Ambiente Virtual de Aprendizagem 1. Primeiro Acesso 1.1 Navegar em cursos 1.2 Enquete 1.3 Dados Cadastrais 2. Cursos

Leia mais

Sistema Integrado de Secretarias Acadêmicas. Para que seja possível gerenciar alunos e cursos no sistema, alguns passos são necessários:

Sistema Integrado de Secretarias Acadêmicas. Para que seja possível gerenciar alunos e cursos no sistema, alguns passos são necessários: SISA Sistema Integrado de Secretarias Acadêmicas Essa é a visualização do SISA para o Secretário Acadêmico: PASSOS: Para que seja possível gerenciar alunos e cursos no sistema, alguns passos são necessários:

Leia mais

Este tutorial está organizado nos seguintes tópicos:

Este tutorial está organizado nos seguintes tópicos: Índice Este tutorial está organizado nos seguintes tópicos: Acesso ao sistema Tela inicial Cursos e atividades Para acessar o ambiente use o link: https://moodle.hcpa.ufrgs.br :: Acesso Preencha o campo

Leia mais

Introdução. O gerenciamento das despesas no SelfBooking será forma fácil e prática.

Introdução. O gerenciamento das despesas no SelfBooking será forma fácil e prática. Expense Management Introdução No módulo de Expense Management será possível automatizar o adiantamento da sua viagem, a prestação de contas e reembolsos, o objetivo é reduzir os custos das transações e

Leia mais

PORTAL CORPORATIVO. Manual do usuário

PORTAL CORPORATIVO. Manual do usuário PORTAL CORPORATIVO Manual do usuário SUMÁRIO APRESENTAÇÃO DO SISTEMA... 3 1. Acesso ao Portal... 3 1.1. Solicitação de pré cadastro... 4 1.2. Primeiro Acesso... 5 1.3. Recuperar sua Senha... 6 1.4. Contato

Leia mais

O conteúdo SCORM retorna ao LMS as informações referentes a conclusão um SCO através da variável lesson_status (cmi.core.lesson_status).

O conteúdo SCORM retorna ao LMS as informações referentes a conclusão um SCO através da variável lesson_status (cmi.core.lesson_status). SOBRE CONTEÚDO SCORM CONTEÚDO SCORM O conteúdo SCORM pode ser considerado um dos objetos de aprendizagem mais completos por ser flexível e reutilizável. Neste tipo de conteúdo pode-se contemplar diversos

Leia mais

Administrando um fórum

Administrando um fórum Neste tutorial, você vai aprender a administrar um fórum já criado na plataforma Moodle, na função de tutor. Após logar no fórum de interesse dentro da disciplina, você pode executar diversas tarefas.

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ON LINE DE CONTROLE ACADÊMICO GRADUAÇÃO

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ON LINE DE CONTROLE ACADÊMICO GRADUAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ON LINE DE CONTROLE ACADÊMICO GRADUAÇÃO 2013/1 1 SUMÁRIO 1. ACESSANDO O SISTEMA ON LINE... 3 2. TELA INCIAL... 4 3. MENUS... 4 3.1 Calendário Acadêmico... 5 3.2 Arquivos

Leia mais

Treinamento GVCollege Módulo Acadêmico - Pedagógico

Treinamento GVCollege Módulo Acadêmico - Pedagógico Treinamento GVCollege Módulo Acadêmico - Pedagógico 2014 GVDASA Sistemas Pedagógico 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações

Leia mais

Treinamento GVcollege Módulo Acadêmico - Pedagógico

Treinamento GVcollege Módulo Acadêmico - Pedagógico Treinamento GVcollege Módulo Acadêmico - Pedagógico 2013 GVDASA Sistemas Pedagógico 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações

Leia mais

_GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS. Manual Acesso Mobile- Novo v.s 2.0

_GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS. Manual Acesso Mobile- Novo v.s 2.0 _GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS Manual Acesso Mobile- Novo v.s 2.0 Sumário 1.Introdução... 3 2. Cadastro de Dispositivo... 3 3.Criação de reservas e solicitações... 5 4.Aprovação Mobile... 11 5.Acompanhamento

Leia mais

Administrador de Usuários Cadastrando o Administrador

Administrador de Usuários Cadastrando o Administrador Administrador de Usuários Cadastrando o Administrador 1º passo acessando o Portal 2º passo realizando o cadastro Acesse o Portal (www.sejaetico.com.br) e clique em Cadastre-se. Clique na opção Criar novo

Leia mais

Tutorial para manipulação de requerimentos pela secretaria

Tutorial para manipulação de requerimentos pela secretaria Tutorial para manipulação de requerimentos pela secretaria Conteúdo 1. Cadastro de requerimentos... 2 2. Cadastro de solicitações... 3 3. Acompanhamento de solicitações... 3 4. Disponibilizando uma solicitação...

Leia mais

Manual Cartão Ponto Funcionário

Manual Cartão Ponto Funcionário Manual Cartão Ponto Funcionário 1 Conceito 2 Requisitos 3 Configurações 4 Funcionalidades 4.1 Registrar Ponto Manual 4.1.1 Registrar Ponto Módulo Gerencial 4.1.2 Registrar Ponto Módulo Caixa 4.2 Ajustar

Leia mais

Manual do Usuário financiamento e realização: nuted

Manual do Usuário financiamento e realização: nuted http://homer..edu.ufrgs.br/rooda Manual do Usuário financiamento e realização: Manual do Usuário - Índice página 2 página 3 página 4 A2 Atividades Bate Papo Conceitos Configurações Pessoais Contatos Dados

Leia mais

Manual Módulo Processos:

Manual Módulo Processos: Manual Módulo Processos: O que é? O módulo Processos é um sistema criado pela Domínio Sistemas, que tem por função o controle de todas as operações existentes dentro de um escritório de contabilidade,

Leia mais

10. Páginas internas. Note que este poderá não ser o Menu que você está acostumado, pois cada ambiente é customizado de uma maneira diferente.

10. Páginas internas. Note que este poderá não ser o Menu que você está acostumado, pois cada ambiente é customizado de uma maneira diferente. 10. Páginas internas Neste capítulo será explicado como gerenciar, cadastrar, excluir e configurar Páginas Internas no SILAS. Essas páginas podem ser customizadas para realizar diversas operações, buscar

Leia mais

Manual do Usuário. Requisição de Veículos

Manual do Usuário. Requisição de Veículos Manual do Usuário Requisição de Veículos Índice de capítulos Parte I - Visão geral dos requisitos.................................. 01 1 - Cadastro de usuários........................ 01 2 - Definição

Leia mais

MANUAL DO PROFESSOR EAD AVA

MANUAL DO PROFESSOR EAD AVA MANUAL DO PROFESSOR EAD AVA ACESSO RÁPIDO Contamos com a sua participação ativa durante todo o processo de aprendizagem, interagindo com os alunos, tutores/professores pela plataforma (AVA), familiarizando-se

Leia mais

Figura 34 - Lista de solicitações de acesso do colaborador

Figura 34 - Lista de solicitações de acesso do colaborador Figura 34 - Lista de solicitações de acesso do colaborador Para autorizar o acesso de um colaborador, a Mantenedora deverá acionar a opção Autorizar Acesso : Para negar o acesso de um colaborador, a Mantenedora

Leia mais

Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale.

Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale. Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale. Treinamento para o Perfil Administrador Fornecedor Desenvolvido por Vale e Accenture I 2016 1. Introdução ao Perfil Administrador 2. Configuração

Leia mais

Sumário. Manual sobre Permissão de Acesso ao Portal Empreender, sistema PrestContas e sistema de Currículos. Manual sobre Permissão de Acesso

Sumário. Manual sobre Permissão de Acesso ao Portal Empreender, sistema PrestContas e sistema de Currículos. Manual sobre Permissão de Acesso ao Portal Empreender, sistema PrestContas e sistema de Currículos. Sumário Introdução... 2 Entendendo os dados do usuário... 3 Perfil de Acesso... 3 Tipos de Gestores... 8 1 Introdução A permissão de acesso,

Leia mais

ORIENTAÇÃO DE ACESSO AO PORTAL DO ALUNO

ORIENTAÇÃO DE ACESSO AO PORTAL DO ALUNO 1 ORIENTAÇÃO DE ACESSO AO PORTAL DO ALUNO Para facilitar o acesso ao Portal do Aluno aos estudantes, que estão enfrentando dificuldade com a primeira senha gerada pelo sistema, todas as senhas dos alunos

Leia mais

INSTRUÇÕES IMPORTANTES PARA INSERÇÃO DE DISCIPLINAS NO MOODLE CEAD/UFU

INSTRUÇÕES IMPORTANTES PARA INSERÇÃO DE DISCIPLINAS NO MOODLE CEAD/UFU INSTRUÇÕES IMPORTANTES PARA INSERÇÃO DE DISCIPLINAS NO MOODLE CEAD/UFU Este documento descreve algumas informações para cadastramento ou criação de novas disciplinas no Moodle que precisam ser verificadas

Leia mais

MANUAL DE ACESSO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM DA SPR (AVA)

MANUAL DE ACESSO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM DA SPR (AVA) MANUAL DE ACESSO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM DA SPR (AVA) 1 2 MANUAL DE ACESSO AO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM DA SPR Sumário 1) INTRODUÇÃO... 3 2) NAVEGADORES HOMOLOGADOS... 3 3) ACESSO AO CURSO...

Leia mais

Tutorial Módulo Lato Sensu - Fluxo

Tutorial Módulo Lato Sensu - Fluxo Informações para acesso ao sistema SIGAA: Para uma melhor usabilidade, o sistema SIGAA recomenda o uso dos navegadores: Mozilla Firefox e Google Chrome. E na emissão de relatórios e documentos é necessário

Leia mais

Avaliação Institucional. Manual do Usuário Coordenador de Curso STI-UFC

Avaliação Institucional. Manual do Usuário Coordenador de Curso STI-UFC Avaliação Institucional Manual do Usuário Coordenador de Curso STI-UFC Este tutorial foi elaborado com o intuito de auxiliar o usuário no acesso e entendimento dos relatórios disponibilizados. Seção 01

Leia mais

Este tutorial tem como proposta apresentar as informações básicas referentes ao Sistema Acadêmico.

Este tutorial tem como proposta apresentar as informações básicas referentes ao Sistema Acadêmico. 1 SUMÁRIO Apresentação 3 Entrada no Portal / Login 4 Contexto 5 Quadro de Horários 7 Minhas Turmas 8 Avaliações 9 Alunos 13 Frequência 15 Notas Avaliação 16 Plano de Aulas 19 Copiar conteúdos entre aulas

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: ELABORAÇÃO DE MATERIAL, TUTORIA E AMBIENTES VIRTUAIS Regulamentação de Pós-Graduação Lato Sensu e Ato de Credenciamento

Leia mais

2014 GVDASA Sistemas Inscrição 1

2014 GVDASA Sistemas Inscrição 1 2014 GVDASA Sistemas Inscrição 1 2014 GVDASA Sistemas Inscrição 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

Leia mais

MANUAL DE ACESSO AO PORTAL DO PROFESSOR FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS, ECONÔMICAS E DA SAÚDE - FAHESA/ITPAC PALMAS

MANUAL DE ACESSO AO PORTAL DO PROFESSOR FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS, ECONÔMICAS E DA SAÚDE - FAHESA/ITPAC PALMAS MANUAL DE ACESSO AO PORTAL DO PROFESSOR FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS, ECONÔMICAS E DA SAÚDE - FAHESA/ITPAC PALMAS PALMAS, 2018 1 SISTEMA DE REGISTRO ACADÊMICO MANUAL DE ACESSO AO PORTAL DO PROFESSOR O

Leia mais

Para o primeiro acesso ao ambiente Virtual de Aprendizagem UCS Online, siga os seguintes passos:

Para o primeiro acesso ao ambiente Virtual de Aprendizagem UCS Online, siga os seguintes passos: PRIMEIRO ACESSO Para o primeiro acesso ao ambiente Virtual de Aprendizagem UCS Online, siga os seguintes passos: 1 - Acesse o endereço ucsonline.senior.com.br utilizando um navegador web. 2 - Informe seu

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online ENFERMAGEM DO TRABALHO Regulamentação de Pós-Graduação Lato Sensu e Ato de Credenciamento Institucional para Oferta de Curso de Pós-Graduação

Leia mais

Pílulas de Conhecimento

Pílulas de Conhecimento Pílulas de Conhecimento O principal objetivo da pílula de conhecimento é ser uma ferramenta de suporte ao processo de aprendizagem, reforçando o conhecimento sobre algo especifico de forma simples e breve

Leia mais

Como se origina um curso de especialização no SIGAA?

Como se origina um curso de especialização no SIGAA? SIGAA Manual de Usuário Gestor de Cursos Lato Sensu O Módulo Lato Sensu no SIGAA possibilita o gerenciamento das atividades acadêmicas dos cursos do tipo Especialização existentes na Instituição. A Pró-Reitoria

Leia mais

Boletim Técnico. Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) Desenvolvimento/Procedimento. Produto : Totvs Gestão de Pessoas Versão 12.1.

Boletim Técnico. Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) Desenvolvimento/Procedimento. Produto : Totvs Gestão de Pessoas Versão 12.1. Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) Produto : Totvs Gestão de Pessoas Processo : Plano de Desenvolvimento Individual Subprocesso : Plano de Desenvolvimento Individual Data publicação da : 15/10/2014

Leia mais

MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM - ALUNO

MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM - ALUNO MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM - ALUNO 0800 703 3180 SUMÁRIO Apresentação Ambiente Virtual de Aprendizagem 1. Primeiro Acesso 1.1 Navegar em cursos 1.2 Enquete 1.3 Dados Cadastrais 2. Cursos

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

PROTOCOLO ONLINE. Após realizar o login, na tela inicial, o aluno irá clicar em Educacional, para visualizar todas as funcionalidades acadêmicas.

PROTOCOLO ONLINE. Após realizar o login, na tela inicial, o aluno irá clicar em Educacional, para visualizar todas as funcionalidades acadêmicas. PROTOCOLO ONLINE Para acesso a nova funcionalidade do protocolo online e utilização da ferramenta, esse tutorial tem a finalidade de auxiliar no processo, de forma que o aluno consiga realizar todas as

Leia mais

1. Acesse Conteúdos Especiais, que está localizado no Menu Principal do Portal. E, em seguida, clique em Exercícios Online.

1. Acesse Conteúdos Especiais, que está localizado no Menu Principal do Portal. E, em seguida, clique em Exercícios Online. 1 1. Fazer login na Página Inicial do Portal Clickideia para acessar o Portal 1. Acesse Conteúdos Especiais, que está localizado no Menu Principal do Portal. E, em seguida, clique em Exercícios Online.

Leia mais

Código POPSEC ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais...

Código POPSEC ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais... Página 1 de 20 SUMÁRIO 1. ACESSO... 3 2. PÁGINA PRINCIPAL... 4 2.1 Botões... 4 2.2 Logoff... 4 3. MENU GERAL... 5 3.1 Dados Cadastrais... 5 2.2 Consulta Financeira... 5 3.3 Parcelas... 5 3.4 Comprovante

Leia mais

2015 GVDASA Sistemas Inscrição 1

2015 GVDASA Sistemas Inscrição 1 2015 GVDASA Sistemas Inscrição 1 2015 GVDASA Sistemas Inscrição 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

Leia mais

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira...

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira... Página 1 de 19 SUMÁRIO 1. ACESSO... 3 2. PÁGINA PRINCIPAL... 4 2.1 Botões... 4 2.2 Logoff... 4 3. MENU GERAL... 5 3.1 Dados Cadastrais... 5 2.2 Consulta Financeira... 5 3.3 Parcelas... 5 3.4 Comprovante

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Processo Seletivo Acadêmico Versão 2.1.5 Última revisão: 18/12/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L. M. C. Revisão:

Leia mais

O que é o Kubo? Como acessar o Kubo? MANUAL DO USUÁRIO

O que é o Kubo? Como acessar o Kubo? MANUAL DO USUÁRIO MANUAL DO USUÁRIO Este manual visa auxiliar o usuário no acesso do treinamento e-learning demonstrando passo-a-passo todos os processos de utilização dos recursos dispostos no Kubo. O que é o Kubo? O Kubo

Leia mais

Criando atividade. Para criar uma Atividade, siga os passos a seguir.

Criando atividade. Para criar uma Atividade, siga os passos a seguir. A ferramenta Atividade permite criar na Plataforma uma área para os alunos enviarem trabalhos. Você pode criar uma atividade para que os alunos enviem suas Atividades a Distância (ADs), por exemplo. Os

Leia mais

Boletim Técnico. Gestão de Metas. Desenvolvimento/Procedimento. Produto : Totvs Gestão de Pessoas Versão Processo : Gestão de Metas

Boletim Técnico. Gestão de Metas. Desenvolvimento/Procedimento. Produto : Totvs Gestão de Pessoas Versão Processo : Gestão de Metas Gestão de Metas Produto : Totvs Gestão de Pessoas Processo : Gestão de Metas Subprocesso : Gestão de Metas Data publicação da : 20/10/2014 A Gestão de Metas tem como objetivo definir o caminho (metas)

Leia mais

Essa é a sua página inicial. Na sua barra lateral, você encontra um menu de navegação, vamos conhecer na sequência cada um deles.

Essa é a sua página inicial. Na sua barra lateral, você encontra um menu de navegação, vamos conhecer na sequência cada um deles. Bem vindo ao seu novo Ambiente Virtual de Aprendizagem! Vamos saber mais como utilizar essa poderosa ferramenta para que você a aproveite ao máximo durante o seu trabalho! TUTORIAL GERAL Visão geral do

Leia mais

GUIA DE ACESSO AOS PORTAIS ACADÊMICOS

GUIA DE ACESSO AOS PORTAIS ACADÊMICOS GUIA DE ACESSO AOS PORTAIS ACADÊMICOS Tutorial discente Outubro/2016 1 Sumário 1. Como acessar o Portal do Aluno (SGE)... 3 2. Como acessar a Comunidade Acadêmica... 14 3. Como acessar o Portal Educação

Leia mais

Manual da Nova Administração Sistema CRC. Manual do usuário da Nova Versão da Administração do Sistema da CRC.

Manual da Nova Administração Sistema CRC. Manual do usuário da Nova Versão da Administração do Sistema da CRC. Manual da Nova Administração Sistema CRC Manual do usuário da Nova Versão da Administração do Sistema da CRC. Sumário 1. 2. Introdução...........3 1.1. Nova Administração CRC.........3 1.2. Menu de acesso..........3

Leia mais

Aqui é onde fica o logo de sua empresa. Opção: Área Adm Painel de Controle. Área inicial do gerenciador Dr. Micro.

Aqui é onde fica o logo de sua empresa. Opção: Área Adm Painel de Controle. Área inicial do gerenciador Dr. Micro. Aqui é onde fica o logo de sua empresa. Opção: Área Adm Painel de Controle Área inicial do gerenciador Dr. Micro. Na aba Módulos você encontra as principais funções do sistema. Área administrativa Na opção

Leia mais

Orientações para utilização do sistema EducaWeb. Lançamento da frequência diária, avaliações, notas das avaliações e médias dos períodos avaliativos

Orientações para utilização do sistema EducaWeb. Lançamento da frequência diária, avaliações, notas das avaliações e médias dos períodos avaliativos Orientações para utilização do sistema EducaWeb Lançamento da frequência diária, avaliações, notas das avaliações e médias dos períodos avaliativos Vertical Educação Julho/2013 1 Orientações para utilização

Leia mais

Universidade Federal da Paraíba. Manual de Acesso a Turma Virtual SIGAA Página 1 de 7

Universidade Federal da Paraíba. Manual de Acesso a Turma Virtual SIGAA Página 1 de 7 Manual de Acesso a Turma Virtual SIGAA Página 1 de 7 Plano de Curso O Plano de Curso contém Ementa, Objetivos, Descrição dos conteúdos, Procedimentos metodológicos, Procedimentos de avaliação da aprendizagem,

Leia mais

Sumário. Pág. 2 de 13

Sumário. Pág. 2 de 13 Argo Despesa Sumário Introdução... 3 1.Adiantamento... 3 2.Configurações... 6 2.1 Lançar Pagamento... 6 2.2 Novas Categorias... 6 2.3 Cadastro de Percurso... 7 3.Prestação de Contas... 8 3.1 Vinculada

Leia mais

Área Restrita do Aluno

Área Restrita do Aluno Área Restrita do Aluno 1 Explicação geral 1. Objetivos do sistema: Consulta de notas, faltas e ocorrências; Consulta de informações adicionais (Quadro de Avisos, Cardápio, Dias Letivos, etc.); Download

Leia mais

BLOGS. Blogs AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM TUTORIAL DO. Autor(es) Scarlat Pâmela Silva

BLOGS. Blogs AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM TUTORIAL DO. Autor(es) Scarlat Pâmela Silva TUTORIAL DO BLOGS AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM Blogs Autor(es) Scarlat Pâmela Silva 1 1. Blogs. 2. Tipos de Blogs 3. Como criar um Blog 4. Como editar e gerenciar um Blog 5. Como criar uma postagem

Leia mais

Acesse o Portal do Professor, a partir do Site Institucional do IPOG < Insira as seguintes informações na tela de login:

Acesse o Portal do Professor, a partir do Site Institucional do IPOG <  Insira as seguintes informações na tela de login: 1. ACESSO Acesse o Portal do Professor, a partir do Site Institucional do IPOG . Insira as seguintes informações na tela de login: Usuário veterano: Usuário: Informar número de

Leia mais