Câmara Municipal de Marília

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Câmara Municipal de Marília"

Transcrição

1 Câmara Municipal de Marília ESTADO DE SAO PAULO SESSÃO ORDINÁRIA DE 23/ 05/ 2011 I N D I C A Ç Õ E S Indicação n. 995/2011 do Vereador Sydney Gobetti de Souza Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente incluir a rua São José na operação de recapeamento que já vem ocorrendo na rua XV de Novembro. Indicação n. 996/2011 do Vereador Sydney Gobetti de Souza Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente que efetue as melhorias possíveis nas ruas Francisco Sampaio Porto, Cesáreo Polido e rua dos Bugrinhos, no bairro Jardim Bandeirantes. Indicação n. 997/2011 do Vereador Sydney Gobetti de Souza Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente providências para efetuar as melhorias possíveis, nas ruas Antonio Jordão Mercante Filho e Luiza Manfrinato Bassan, no bairro Jardim América. Indicação n. 998/2011 do Vereador Sydney Gobetti de Souza Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente que se proceda operação tapa-buracos na rua Francisco Bassan, no Bairro Jardim América. Indicação n. 999/2011 do Vereador Sydney Gobetti de Souza Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente a possibilidade de efetuar a capinação e limpeza nas ruas Melchíades Francisco Flores, Luiz Gatti, Ângelo Lopes e José Miller, no bairro Jardim Bandeirantes. Indicação n. 1000/2011 do Vereador Sydney Gobetti de Souza Assunto - Sugerindo à EMDURB efetuar a sinalização de solo e aérea na rua Carlos Rodrigues de Oliveira, esquina com a Av. Washington Luiz, no bairro Palmital Prolongamento.

2 Indicação n. 1001/2011 do Vereador Cesar ML Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente que efetue reparos na camada asfáltica, por toda extensão da rua Urias Avelino de Moraes, no bairro Dr. Aniz Badra, atendendo a inúmeras solicitações dos moradores dessa região. Indicação n. 1002/2011 do Vereador Cesar ML Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente que efetue reparos na camada asfáltica BA rua Professor Wenceslau Aires Rolim, no trecho que fica defronte aos números 290,340 e 380 no bairro Dr. Aniz Badra e dando continuidade ao programa de recapeamento asfáltico, que se encontra em andamento, pois trará melhor qualidade de vida a toda população. Indicação n. 1003/2011 do Vereador Eduardo Nascimento Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente que providencie a construção, bem como a manutenção das praças existentes em nosso município. Indicação n. 1004/2011 do Vereador Eduardo Nascimento Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente que realize estudos no sentido de se construir Unidades Habitacionais, subsidiadas, para os funcionários públicos municipais. Indicação n. 1005/2011 do Vereador Eduardo Nascimento Assunto - Sugerindo à EMDURB, determinar ao setor competente realizar estudos para um plano viário para o município de Marília, tendo em vista o aumento da frota a cada ano, o que vem ocasionando problemas no sentido do tráfego em nossa cidade. Indicação n. 1006/2011 do Vereador Eduardo Nascimento Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente que realize estudos no sentido de se construir uma EMEF na região do Bairro do Aeroporto. Indicação n. 1007/2011 do Vereador Eduardo Nascimento Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente que realize estudos no sentido de se recapear a Rua Dr. Hercules Galetti que se encontra bastante danificada. Indicação n. 1008/2011 do Vereador Eduardo Nascimento Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente que realize estudos no sentido de proporcionar atividades aos Grupos de 3ª Idade, junto às praças esportivas de nossa cidade.

3 Indicação n. 1009/2011 do Vereador Mário Coraíni Júnior Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal que volte suas atenções para o calamitoso estado em que se encontram os sanitários públicos ora existentes no Terminal Rodoviário Urbano, onde por motivos não claramente explicados, teve sua licitação destinada às reformas necessárias, suspensa e revogada, permanecendo o estado crítico, como atualmente se pode verificar, em detrimento dos usuários do transporte coletivo de nossa cidade. Igualmente se solicita reparos no teto do mesmo Terminal, onde buracos, furos e goteiras, são encontrados por toda a parte, prejudicando sensivelmente quem lá esteja, à espera deste transporte público, em dias de chuva. Isto é uma vergonha diria um conhecido jornalista de nossa televisão aberta. Indicação n. 1010/2011 do Vereador Mário Coraíni Júnior Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar que, através da Secretaria competente, providencie a retirada de galhos de árvores e demais detritos que se encontram há vários dias, empilhados, ao lado do ponto de parada de coletivos urbanos na Rua Rio Grande do Sul, prejudicando o trânsito pelo passeio público, bem como comprometendo o urbanismo e limpeza do local. Indicação n. 1011/2011 do Vereador Mário Coraíni Júnior Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente operação tapa buracos na Rua Rio Grande do Sul, sobretudo no trecho localizado entre a Avenida São Paulo e Avenida Itu, local de intenso trânsito, inclusive de coletivos urbanos. Indicação n. 1012/2011 do Vereador Mário Coraíni Júnior Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente a realização de operação tapa-buracos no Jardim Acapulco, bairro próximo as nossas Universidades, visando melhorar não só o urbanismo do local, como também, a segurança de carros e pedestres, face ao intenso trânsito que por ali ocorre, em face da presença das instituições de ensino supracitadas. Indicação n. 1013/2011 do Vereador Mário Coraíni Júnior Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente que verifique o porquê do não hasteamento, juntamente com as Bandeiras do Brasil e do Estado de São Paulo, do nosso Lábaro Municipal, por parte de algumas entidades, como pode ser observado defronte ao Banco do Brasil e no Estádio de Futebol local, o Abreusão, quando dos jogos do Marília Atlético Clube. Indicação n. 1014/2011 do Vereador Yoshio Takaoka Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente providenciar para que se recolha os galhos de árvore da Rua Benjamim Pereira de Souza, defronte ao número 244, pois os mesmos estão causando transtornos aos transeuntes.

4 Indicação n. 1015/2011 do Vereador Yoshio Takaoka Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente que providencie a pintura de sinalização de solo, com o dizer PARE, na Rua 24 de Dezembro, esquina com a Rua Catanduva, pois a mesma encontra-se praticamente apagada. Indicação n /2011 do Vereador Yoshio Takaoka Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente que providencie a capinação da lateral do pontilhão localizado na Avenida República, próximo à Empresa Glasmar, e que seja instalada uma grade de proteção de pedestres. Indicação n. 1017/2011 do Vereador Yoshio Takaoka Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente que providencie a pintura de solo, com a sinalização de PARE, nos cruzamentos da Rua Campos Salles, em toda a sua extensão. Indicação n. 1018/2011 do Vereador Yoshio Takaoka Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente que providencie a pintura das lombadas existentes na Av. República, pois as mesmas se encontram parcialmente apagadas, gerando riscos de acidentes. Indicação n /2011 do Vereador Yoshio Takaoka Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente que providencie a pintura das lombadas existentes na Rua Paraná, na altura dos números 600 e 990, pois as mesmas se encontram praticamente apagadas, ocasionando riscos de acidentes. Indicação n. 1020/2011 do Vereador Marcos Custódio Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente para que se realize a operação tapa buracos Rua Samuel de Almeida confluência a Rua Mário de Oliveira, pois o local está com muitos buracos praticamente intransitável. Indicação n. 1021/2011 do Vereador Marcos Custódio Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente que realize a capinação e limpeza do terreno localizado entre as Ruas Sylvia Ribeiro de Carvalho e Rua Olga de Lima Bueno, haja vista, que o terreno encontra-se abandonado há bastante tempo, com o crescimento exagerado do mato, acúmulo de lixo e outros detritos, favorecendo a proliferação de insetos e ainda, servindo de esconderijo para usuários de drogas e bandidos. Indicação n. 1022/2011 do Vereador Marcos Custódio Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente, que se proceda à capinação e limpeza da Avenida Castro Alves para Avenida República,

5 margeando o trecho da linha férrea, desde a passagem de nível, até por detrás da empresa Dori, pois o local encontra-se com o crescimento do mato bastante alto, contribuindo para aumentar o risco de todos os tipos de acidentes aos moradores daquele local. Indicação n. 1023/2011 do Vereador Cesar ML Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente que efetue reparos na camada asfáltica na rua Sebastião Pereira, em frente aos números 217, 235 e 385, no bairro Distrito Industrial. Indicação n. 1024/2011 do Vereador Cesar ML Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente que efetue reparos na camada asfáltica no cruzamento da rua Sigismundo Nunes de Oliveira com a Av. Murilo Mendes Benincasa, próximo a rotatória, no bairro Distrito Industrial. Indicação n. 1025/2011 do Vereador Cesar ML Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente que efetue reparos na camada asfáltica na rua José Silvério, em frente aos números 249 e 270, no bairro Distrito Industrial. Indicação n. 1026/2011 do Vereador Cesar ML Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente que efetue reparos na camada asfáltica na rua Ilza de Assis Penitente, em frente aos números 264, 239, 190, 148, 137 e 105, no bairro Santa Antonieta. Indicação n. 1027/2011 do Vereador José Carlos Albuquerque Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente que realize a mudança dos postes de energia elétrica da rua Macário Rosilho, no bairro Parque Nova Almeida, pois os mesmos são bastante antigos e se encontram em estado precário de conservação, com risco de cair. Indicação n. 1028/2011 do Vereador José Carlos Albuquerque Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente realize a vistoria dos semáforos de pedestre da Avenida Sampaio Vidal, pois os mesmos vem apresentando falhas constantemente, se apagam alternando a regularidade do fluxo viário, causando transtornos, pois geralmente não omitem o som avisando para atravessar. Indicação n. 1029/2011 do Vereador José Carlos Albuquerque Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente que realize a troca das lâmpadas dos semáforos da Avenida República, pois muitas estão queimadas, outras falham causando transtorno ao trânsito, haja vista a má iluminação na localidade. Indicação n. 1030/2011 do Vereador José Carlos Albuquerque Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente que realize a instalação de um semáforo na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes na confluência com a

6 Rua Amadeu Amaral, haja vista o constante fluxo de veículos que vem causando transtornos nessa importante localidade e expondo a risco a vida dos estudantes que freqüentam as escolas da região. Indicação n. 1031/2011 do Vereador José Carlos Albuquerque Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente que realize a reforma na camada asfáltica da Rua Benedito Alves Delfino, haja vista, que os buracos que por ali se encontram vem atrapalhando o fluxo trânsito, que se impõe manobras bruscas, prejudicando os trabalhadores e outros pedestres que utilizam a via para acesso das empresas da região. Indicação n. 1032/2011 do Vereador José Carlos Albuquerque Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente que realize a capinação do terreno localizado na Rua João Calliman confluência com a Avenida João Martins Coelho, pois o mencionado terreno encontra-se totalmente tomado pelo crescimento do mato, favorecendo o acúmulo de lixo e proliferação de insetos; uma vez localizado ao lado de uma igreja, recebemos por parte de seus freqüentadores reclamações de descaso, pois até animais peçonhentos tem invadido o local. Indicação n. 1033/2011 do Vereador Donizeti Alves Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente implantar sentido único na Rua Felício Cizoto, no sentido das Ruas Alexandre Chaia e Bento Biancardi, no Jardim Marajó. Indicação n. 1034/2011 do Vereador Donizeti Alves Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente incluir no cronograma de asfaltamento a Rua Gaspar de Lemos, em toda sua extensão. Indicação n. 1035/2011 do Vereador Donizeti Alves Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente incluir no cronograma de asfaltamento a Rua Osvaldo Cruz, entre a Avenida República e Nelson Spielmann. Indicação n. 1036/2011 do Vereador Donizeti Alves Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente incluir no cronograma de asfaltamento a Rua América, entre a Rua 25 de Janeiro e Avenida República. Indicação n. 1037/2011 do Vereador Donizeti Alves Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente incluir no cronograma de asfaltamento a Rua Antonio Prado, no trecho entre a Avenida República e Avenida Pedro de Toledo.

7 Indicação n. 1038/2011 do Vereador Donizeti Alves Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente o asfaltamento da rua particular que dá acesso à Cozinha Piloto. Indicação n. 1039/2011 do Vereador Delegado Wilson Damasceno Assunto - Sugerindo à EMDURB determinar ao setor competente providenciar estudos junto à Gerência de Transito e realizar a recuperação da sinalização de solo e aérea, principalmente, com a pintura de solo com o sinal de PARE e FAIXA DE PEDESTRES em toda extensão da Avenida José Rino e Rua Mariápolis e ainda, nas imediações do Poliesportivo e do Supermercado Kawakami, conforme constantes reivindicações dos moradores do Bairro Jânio Quadros e adjacências. Indicação n. 1040/2011 do Vereador Delegado Wilson Damasceno Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente que efetue a correção na camada asfáltica da Rua Campos Novos Paulista, bem próximo ao nº 128 e lado oposto ao nº 171 (Edifício) em abertura provocada por obras do DAEM e, que ora apresenta uma cavidade prestes a desmoronar, com clara iminência de acidentes. Ressalte-se que a referida via pública serve como opção para estacionamento aos frequentadores do Forum, por absoluta falta de alternativa, no Bairro Fragata. Indicação n. 1041/2011 do Vereador Delegado Wilson Damasceno Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente que providencie a correção em um vazamento da rede de esgoto, localizado na Rua Adão Stroppa, frente ao nº 601, causado por um respiro que tem apresentado problemas onde existe um refluxo do esgoto de residências vizinhas, causando transtorno aos moradores vizinhos no Jardim Acapulco. Indicação n. 1042/2011 do Vereador Delegado Wilson Damasceno Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente que realize com urgência a correção de um buraco localizado no pavimento asfáltico, na Rua Rodrigues Alves, frente ao nº 1025, pois este buraco vem causando grandes transtornos, por encontrar-se próximo ao ponto da parada do ônibus da Empresa Circular e ainda, ter sido motivo de acidente com motocicleta recentemente. Indicação n. 1043/2011 do Vereador Delegado Wilson Damasceno Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente que notifique o proprietário do terreno localizado na Rua Japão frente ao nº 239, proximidades da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Jardim Jóquei Clube, pois vem causando transtornos aos moradores, além do péssimo visual e aspecto de abandono. Indicação n. 1044/2011 do Vereador Delegado Wilson Damasceno Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente que realize a correção da camada asfáltica, em toda extensão, da Rua Alcides Nunes e de ruas adjacentes, atendendo solicitação antiga de moradores dos bairros Jardim Esplanada,

8 Jardim Vista Alegre, Jardim Parati I e II, Jardim Damasco, Jardim Regina e Jardim Jóquei Clube. Indicação n. 1045/2011 do Vereador Júnior da Farmácia Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente que realize operação tapa-buracos em toda extensão da Rua Bartolo Bassalobre, no bairro Jardim Amália. Indicação n. 1046/2011 do Vereador Júnior da Farmácia Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente que providencie a limpeza de terreno vago, na Rua Joana Espanhola Fiorindo, no bairro Parque das Azaléias Indicação n. 1047/2011 do Vereador Júnior da Farmácia Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente que realize estudos no sentido verificar a possibilidade de se implantar um redutor de velocidade, do tipo lombada, na Rua Joana Espanhola Fiorindo, defronte ao número 180, no bairro Parque das Azaléias. Indicação n /2011 do Vereador Júnior da Farmácia Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente que realize a limpeza e a capinação do terreno da fonte de água, na Rua Domingos Basta defronte ao número 620, no Núcleo Habitacional Nova Marília. Indicação n. 1049/2011 do Vereador Herval Rosa Seabra Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente que proceda à pintura de sinalização de solo, com os dizeres PARE, necessária em todas as vias públicas do Bairro Professor José Augusto da Silva Ribeiro. Indicação n. 1050/2011 do Vereador Herval Rosa Seabra Assunto - Sugerindo à CODEMAR que providencie a operação de recapeamento na rua Gaspar de lemos, mais precisamente entre as ruas Pompéia até a rua Oscar Bressane, haja vista que as mesmas encontram-se totalmente intransitáveis. Indicação n. 1051/2011 do Vereador Herval Rosa Seabra Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente providenciar a limpeza do terreno pertencente à Prefeitura Municipal, localizado na rua Marcelino Campos, com Antonio Lopes Garcia, na Vila dos Comerciários I. Indicação n. 1052/2011 do Vereador Herval Rosa Seabra Assunto - Sugerindo à EMDURB, determinar ao setor competente a execução da pintura de sinalização de solo PARE, em todas as vias do bairro Jardim Califórnia, evitando, assim, que ocorram graves acidentes

9 Indicação n. 1053/2011 do Vereador Herval Rosa Seabra Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente a realização de operação tapa buracos na rua Gália, esquina com a rua Gaspar de Lemos, no bairro Castelo Branco. Indicação n. 1054/2011 do Vereador Herval Rosa Seabra Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente a realização de um mutirão de limpeza no bairro Palmital, que se encontra em estado de abandono. Indicação n. 1055/2011 do Vereador Eduardo Gimenes Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente que execute o reparo na camada asfáltica da Rua Gália, defronte ao nº 295, no Castelo Branco, pois o asfalto apresenta vários buracos, deixando um aspecto de abandono, onde os motoristas são obrigados a fazer manobras bruscas para não danificar seus veículos, o que tem causado insatisfação, desconforto e insegurança para os motoristas e população que transita pelo local. Indicação n. 1056/2011 do Vereador Eduardo Gimenes Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente que execute o reparo na camada asfáltica, em toda extensão da Rua Gaspar de Lemos, defronte ao nº 984, pois o asfalto apresenta vários buracos, onde os motoristas são obrigados a fazer manobras bruscas para não danificar seus veículos, o que tem causado insatisfação, desconforto e insegurança para os motoristas e população que transita pelo local.

10 Indicação n. 1057/2011 do Vereador Eduardo Gimenes Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente que efetue o reparo na camada asfáltica, em toda a extensão da Av. República, próximo ao Distrito de Padre Nóbrega, pois o local apresenta vários buracos, onde os motoristas são obrigados a fazer manobras bruscas para não danificar seus veículos, o que tem causado insatisfação, desconforto e insegurança para os motoristas e população que transita pelo local. Indicação n. 1058/2011 do Vereador Eduardo Gimenes Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente que execute o reparo na camada asfáltica, em toda extensão da Av. Sampaio Vidal, com ênfase defronte ao nº 1317, no Distrito de Padre Nóbrega, pois o asfalto apresenta vários buracos, onde os motoristas são obrigados a fazer manobras bruscas para não danificar seus veículos, o que tem causado insatisfação, desconforto e insegurança para os motoristas e população que transita pelo local. Indicação n. 1059/2011 do Vereador Pedro do Gás Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente que realize a poda das árvores da Avenida Nelson Spielmann, principalmente no trecho que corresponde a Mitra Diocesana de Marília, pois as pessoas que transitam pelo local estão reclamando da insegurança gerada, principalmente no período noturno, pois o local fica muito escuro o que facilita a ação de marginais. =================================================================

11 Indicação n. 1060/2011 do Vereador Pedro do Gás Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente que seja realizada operação tapa buracos em todo bairro Jardim Renata, pois os moradores estão reclamando que o bairro está abandonado, cheio de buracos o que já ocasionou acidentes graves, além de relatos de veículos danificados. Indicação n. 1061/2011 do Vereador Pedro do Gás Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente que realize estudos no sentido de implantar uma Academia ao Ar Livre, na Praça da Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, no Distrito de Avencas, proporcionando entretenimento e qualidade de vida à população, sabido que a atividade física é de extrema importância para a saúde e bem estar do indivíduo. Indicação n. 1062/2011 do Vereador Pedro do Gás Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente que realize a cobertura do ponto de ônibus da Av. Guiomar Novaes, ao lado da EMEI Criança Feliz, pois os usuários do transporte coletivo ficam à mercê das intempéries. Indicação n. 1063/2011 do Vereador Pedro do Gás Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente que realize operação tapa buracos em toda a extensão da Rua Antonio Raspante, no Jardim Edisom da Silva Lima, pois os moradores reclamam do estado da rua e dos riscos que estes buracos vem trazendo aos motoristas.

12 SESSÃO ORDINÁRIA DE 23 /05 / 2011 R E Q U E R I M E N T O S REQUERIMENTOS QUE INDEPENDEM DE DISCUSSÃO E VOTAÇÃO Requerimento n. 904/2011 do Vereador José Carlos Albuquerque Assunto: Voto de profundo pesar pelo falecimento do mariliense e renomado empresário em nosso município Sr. Luís Bodini Barion, aos 49 anos de idade, ocorrido em 15 de maio último. Requerimento n. 915/2011 do Vereador Delegado Wilson Damasceno Assunto: Voto de profundo pesar pelo falecimento do Sr. Antonio Alexandre Sobrinho, aos 70 anos de idade, ocorrido em 10 de maio último, nesta cidade Requerimento n. 916/2011 do Vereador Júnior da Farmácia Assunto: Voto de profundo pesar pelo falecimento da Sra. Arlinda Vinco Parusolo, ocorrido em 17 de maio, último, em nossa cidade. Requerimento n. 919/2011 do Vereador Herval Rosa Seabra Assunto: Voto de profundo pesar pelo falecimento do jovem Luis Fontana, ocorrido em 13 de maio, último, em nossa cidade. REQUERIMENTOS QUE INDEPENDEM DE DISCUSSÃO, MAS ESTÃO SUJEITOS À VOTAÇÃO Requerimento n. 876/2011 do Vereador Sydney Gobetti de Souza Assunto Votos de congratulações à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Marília em nome do Secretario Deybson Rogério Biondo pela participação do 1º Torneio FPA (Federação Paulista de Atletismo) que se realizou nos dias 7 e 8 de maio. As provas aconteceram na Capital Paulista, no Centro Olímpico de Treinamento na Pista de Atletismo Ademar Ferreira da Silva. Na oportunidade os atletas marilienses conseguiram novamente índices que os mantiveram no ranking da CBAT (Confederação Brasileira de Atletismo), que determina quais atletas participarão do Campeonato Brasileiro de Atletismo.

13 Requerimento n. 877/2011 do Vereador Sydney Gobetti de Souza Assunto Votos de congratulações à comissão formada para comemorar o centenário do Historiador Marxista Nelson Werneck Sodré, no dia 6 de abril, na cidade de Itu, em uma reunião realizada no Centro de Estudos do Museu Republicano e que foi composta por sua filha Olga Sodré, pelos professores Jonas Soares de Souza, Maria de Lourdes Figueiredo Sioli, Luis Roberto de Francisco, pelos intelectuais Maria Cristina Monteiro Tasca e Alan Dubner e pelo jornalista Salathiel de Souza. Requerimento n. 883/2011 do Vereador Eduardo Nascimento Assunto Votos de congratulações ao trabalho de pesquisa que trata sobre fósseis de dinossauros e outros animais que desenvolvido pelo coordenador do Museu de Paleontologia de Marília, Sr. Willian Roberto Nava, e recentemente alvo de destaque na revista norte-americana Pré Históric Times, em sua recente edição, que mostrou a importância da implantação do Museu, que fará sete anos de atividades em dezembro/2011. A matéria da reportagem é de autoria do paleontólogo argentino Agustin Martinelli, do Museu de História Natural de Mendoza, Argentina e, que atualmente vem desenvolvendo seus estudos no Brasil, inclusive em parceria com Willian Roberto Nava. As pesquisas e resultados encontrados em Marília e regiões próximas, constituem um importante registro da vida na Terra, colaborando para um melhor entendimento sobre o estudo da paleontologia. Parabéns! Requerimento n. 884/2011 do Vereador Eduardo Nascimento Assunto Votos de congratulações ao Sr. Ivan Silveira Malheiros, mariliense descendente de pioneiros da cidade, Auditor Fiscal, lotado na Receita Federal desde 1987, que no início do mês assumiu a direção da Delegacia da Receita Federal do Brasil, em Marília, recebendo a nomeação de um novo delegado, sendo o primeiro delegado de Marília, natural desta cidade. Parabéns pela nomeação, fruto de competência, ética, responsabilidade e trabalho sempre primoroso! Requerimento n. 885/2011 do Vereador Eduardo Nascimento Assunto Votos de congratulações aos organizadores da 2ª Feira de Profissões Cristo Rei, realizada entre os dias 18 e 20 de maio no Colégio Cristo Rei, com objetivo de proporcionar auxílio para adolescentes e jovens, oferecendo orientações e informações para que o estudante possa decidir de forma consciente a carreira a seguir, dada a crescente expansão de novos mercados de trabalho e surgimento de novos cursos universitários. O evento, voltado aos alunos do Ensino Médio e pré-vestibulandos, contou com a presença de profissionais de diversas áreas e exposições de universidades e faculdades renomadas, onde os alunos puderam conhecer cursos de graduação, carreiras e, ainda, elucidar dúvidas. Parabéns! Requerimento n. 886/2011 do Vereador Mário Coraíni Júnior Assunto Votos de congratulações à União de Canaricultores da Região de Marília, pela realização da XXII EXPOSIÇÃO OFICIAL DE CANÁRIOS DE COR E PORTE, cuja abertura aconteceu dia 28 de maio p.p, na pessoa de seu Presidente Sr. Osnei Ricci.

14 Requerimento n. 887/2011 do Vereador Yoshio Takaoka Assunto Votos de congratulações à Casa de Carnes Bressane, na pessoa de seu proprietário Sr. Maciel Aparecido Florentino, reconhecida em Marília e região, que desde 1991, vem se destacando pela qualidade, bom gosto, requinte e prezando pela excelência e higiene dos produtos que comercializa, destacando-se pelo diferencial de seu atendimento personalizado e qualidade, obtendo assim os melhores resultados no trabalho com os cortes de carne. Parabéns pelo critérios de qualidade e atendimento! Requerimento n. 888/2011 do Vereador Yoshio Takaoka Assunto Votos de congratulações ao mariliense Ygor Yegros, de 19 anos, sagrado campeão da Final Estadual de Jiu-Jitsu, realizada na capital, na categoria faixa branca adulto meio-pesado (até 88 quilos), vencendo os quatro combates; com o título o lutador se prepara para o Campeonato Brasileiro, bem como, para o Campeonato Mundial de Jiu- Jitsu, que acontecerá no segundo semestre, na capital paulista. Parabéns ao atleta! Requerimento n. 889/2011 do Vereador Yoshio Takaoka Assunto Votos de congratulações aos organizadores da 57ª edição do Undokai - festa bastante tradicional em cidade, na pessoa do Presidente da Aecom - Associação Esportiva e Cultural Okinawa de Marília, José Roberto Tukusan - realizada na Sede Campestre do Nikkey Clube, vindo a fazer parte das festividades em comemoração ao aniversário de Marília, com entrada gratuita, reunindo mais de 5 mil pessoas; contando com apresentações artísticas as mais diversas, como a apresentação de Radio Taiso, ginástica com música, e atividades tradicionais como corrida de 50, 100 e 200 metros, cabo de guerra e muitas outras, um evento bastante saudável que integrou a comunidade japonesa e toda a população mariliense. Requerimento n. 892/2011 do Vereador Marcos Custódio Assunto Votos de congratulações ao Despachante Bozano na pessoa de seus proprietários Sr. José Álvaro Abdala Góis, mais conhecido como TUCA e Sr. Aristeu Dall Acqua Borba, renomada empresa que vem desenvolvendo há 41 anos um ótimo trabalho pautado em princípios éticos, contribuindo ostensivamente para o desenvolvimento de nosso Município, com um atendimento personalizado, gentil e atencioso de seus sete funcionários, desenvolvido com muita responsabilidade e seriedade na expedição de documentação de veículos, renovação de Carteira Nacional de Habilitação e outros serviços. Nossos votos de muito sucesso. Parabéns, que Deus os abençoe. Requerimento n. 893/2011 do Vereador Marcos Custódio Assunto Votos de congratulações ao Sr. Edison Batista da Silva, proprietário do SUPERMERCADO CAM CAM, comércio altamente conceituado no ramo de supermercados, com variedades de produtos e preços imperdíveis, nos diversos segmentos: açougue, padaria e hortifruti. Reinaugurado em nosso Município há dois meses, já tem conquistado espaço e confiança dos seus clientes, com seus vinte e três funcionários, muito bem treinados e qualificados, prestando ótimo atendimento e oferecendo produtos de excelente qualidade. Nossos votos de muito sucesso, parabéns que Deus os abençoe.

15 Requerimento n. 894/2011 do Vereador Marcos Custódio Assunto Votos de congratulações ao Sr. Manuel Menezes dos Santos, proprietário da conceituada empresa Ágata Materiais para Construção, bem como ao seu vendedor Sr. Tibério Amorim, na pessoa de quem cumprimentamos os demais 39 funcionários, que vem atuando há 6 anos em nosso município, gerando emprego e desenvolvimento, profissionais competentes, que vem oferecendo além de um atendimento personalizado e gentil, uma opção de materiais para construção, desde o básico ao acabamento final, tudo de primeira qualidade, nossos votos de muito sucesso. Parabéns, que Deus os abençoe. Requerimento n. 895/2011 do Vereador Cesar ML Assunto Votos de congratulações à Marcenaria Nossa Senhora Aparecida em nome de seu proprietário e marceneiro Adilson Crispim, localizada na rua Nossa Senhora da Aparecida nº 412 fundos, com cozinhas planejadas, armários embutidos, instalações comerciais e muito mais, tudo da mais alta qualidade. Receba desta Casa, nossos mais sinceros parabéns! Requerimento n. 896/2011 do Vereador Cesar ML Assunto Votos de congratulações a mais nova loja de nossa cidade, a Espaço Mulher inaugurada no ultimo dia 13de maio de 2011, na Av. Tiradentes nº 1361, uma loja toda voltada pra o público feminino, com modernas instalações, as mais novas tendências da moda e muita variedades em acessórios. Boa sorte e sucesso! Requerimento n.897/2011 do Vereador Cesar ML Assunto Votos de congratulações à On Tech Informática, assistência técnica em computadores, notebooks e impressoras, localizada na Av. Alcebíades Spadotto, nº 332 no bairro Alcir Raineri, ampla experiência no ramo, além da venda de produtos de informática de diversas marcas e modelos. Sucesso! Requerimento n. 901/2011 do Vereador José Carlos Albuquerque Assunto Votos de congratulações a todas as empresas de micro, pequeno, médio e grande porte, além de prestadores de serviço, que foram agraciadas com o Prêmio Excelência Empresarial - justo reconhecimento por sua importância ao desenvolvimento e crescimento econômico de nosso município, em áreas como: gestão estratégica, planejamento, satisfação do cliente, responsabilidade social e ambiental, inovação tecnológica, gestão de pessoas e de processos, e resultados. No evento de entrega dos prêmios otimizou-se uma real oportunidade para troca de experiências entre os empresários da cidade e região. Parabéns! Requerimento n. 902/2011 do Vereador José Carlos Albuquerque Assunto Votos de congratulações à Secretaria Municipal da Saúde, na pessoa de seu Secretário Dr. Júlio Cezar Zorzetto, e à Prefeitura Municipal, na pessoa do DD. Prefeito Mário Bulgareli, pela realização em 27 de maio, da 8º Festa de Aniversário do CAPS/Com-

16 Viver; momento festivo que reúne todos funcionário e toda equipe, uma importante equipe multidisciplinar que é devidamente reconhecida e valorizada, por seus esforço individuais e em conjuntos, sempre pelo bem dos cidadãos mariliense, trabalho de importância que permite o bom funcionamento e importância do órgão junto à nossa comunidade. Parabéns a todos! Requerimento n. 903/2011 do Vereador José Carlos Albuquerque Assunto Votos de congratulações ao renomado professor doutor Jose Antonio Galbiatti, docente das disciplinas de Ortopedia e Traumatologia na FAMEMA - Faculdade de Medicina de Marília, com área de atuação em cirurgia de mão, pela sua participação na 31ª edição do Congresso Brasileiro de Cirurgia da Mão, que aconteceu na Costa do Sauípe, Bahia, entre 12 e 14 de maio último, com valorosa contribuição na discussão de mesas redondas e atuando como apresentador de curso, ressaltando a importância e carência de centros de reimplantes de mão após lesões extensas. Parabéns pela relevante contribuição, que vem agregando valor ao meio científico mariliense! Requerimento n. 905/2011 do Vereador Donizeti Alves Assunto Votos de congratulações à empresa mariliense Cirandinha - Calçados, na pessoa do Sr. Cristiano Toloi de Almeida, pela importância e notoriedade alcançada em todo município e região, extensivo aos funcionários das 7 lojas espalhadas em nosso município, constituindo-se verdadeira referência no mercado de calçados, acessórios e afins, fortemente associada ao quociente entre a quantidade de bens e serviços produzidos na nossa economia, e sempre de olho nas tendências mais promissoras do mercado, conquistando um lugar de destaque junto ao público de Marília, que se mantém fiel ao longo de anos. Parabéns! Requerimento n. 906/2011 do Vereador Donizeti Alves Assunto Votos de congratulações à empresa mariliense Casa das Embreagens, na pessoa do Sr. Laércio Ferreira da Silva, que há muito tempo vem contribuindo ostensivamente com o crescimento econômico de nossa cidade, atende seus clientes de forma especial, com muita urbanidade; especializada em embreagens remanufaturadas para automóveis, transportes agrícolas e outros veículos; sempre com muito profissionalismo e dedicação, obtendo desta forma maior fidelização dos clientes. Parabéns! Requerimento n. 907/2011 do Vereador Donizeti Alves Assunto Votos de congratulações à empresa mariliense Paulinvel Mecânica Auto Elétrica e Eletrônica, pela grande responsabilidade técnica, na pessoa do Paulo Sérgio, que há mais de 25 anos, tão bem atende seus clientes, promovendo credibilidade e crescimento na empresa, possuindo estrutura e capacidade para atender diversos veículos, sendo totalmente equipada com equipamentos e ferramentas modernas, altamente equipada para procedimentos em injeção eletrônica, com muito profissionalismo e dedicação, obtendo desta forma maior fidelização dos clientes. Parabéns! Requerimento n. 912/2011 do Vereador Delegado Wilson Damasceno Assunto Votos de congratulações ao Dr. Dimas Paulo Ribeiro, Delegado aposentado da Polícia Civil do Estado de São Paulo, pela brilhante carreira e pelos relevantes serviços

17 prestados à sociedade mariliense, consciência do dever cumprido fazendo jus à meritória aposentadoria que desfruta ao lado de seus entes queridos. Nossas sinceras homenagens. Saúde e Paz! Requerimento n. 913/2011 do Vereador Delegado Wilson Damasceno Assunto Votos de congratulações ao benquisto e conceituado empresário Sr. Flávio Dalálio proprietário da renomada empresa FURGOBEN, expoente na fabricação, reforma e comercialização de carrocerias baú em geral, peças e assistência técnica; locação de containers, equipamentos de som e trios elétricos; conciliando tecnologia de ponta a uma seleta equipe de colaboradores qualificados e de plena confiabilidade. Empresa à parte, cônscio de sua missão social e o desejo incontido em servir exerce com dinamismo a grata função de Assistente de Governador Distrital com relevante contribuição no auxílio às entidades sociais locais, cumprindo fielmente com os objetivos do Rotary Club Internacional. Companheirismo sem limites, virtudes sociais, digno de nossas homenagens. Saúde e Paz! Requerimento n. 914/2011 do Vereador Delegado Wilson Damasceno Assunto Votos de congratulações ao admirável e querido Vicentino Sr. Manoel Alves de Sá, digno arauto do evangelho e da caridade incessante, que há 50 anos orgulha a Comunidade Vicentina de Marília, trilhando os passos firmes do amor e paz. Altruísta incansável marcou com peculiar humildade e alegria, singular passagem pelas Comunidades São Miguel e São Judas e na mais longa jornada gravou sua história como um dos pilares da bondade na comunidade de São Sebastião. Coração solidário, mãos benfazejas, símbolo de amor ao próximo. Digno de bençãos. Saúde e Paz! Requerimento n. 917/2011 do Vereador Herval Rosa Seabra Assunto Votos de congratulações à Detalhes Presentes, na pessoa de sua proprietária Sra. Sônia Fortunato Maria Pravato, extensivo às 21 colaboradoras, pela nova loja, modernamente instalada no bairro Jardim Maria Izabel. Requerimento n. 918/2011 do Vereador Herval Rosa Seabra Assunto Votos de congratulações ao Sr. Carlos Augusto Benedicto, servidor público no cargo de Inspetor de Serviços, pelo grande trabalho realizado atuando sempre com profissionalismo e seriedade, destacando-se pela forma dinâmica e extremamente cordial, com relevante importância e desempenho nos cenários do serviço público e, agora, a partir de 13 de maio, usufruindo de merecida aposentadoria. Parabéns e nossa gratidão! Requerimento n.923/2011 do Vereador Eduardo Gimenes Assunto Votos de congratulações ao Palácio das Tintas, situado à Av. Republica nº Loja 02, Marília SP, na pessoa de seu Gerente Jose Julio Menossi, há 13 anos no mercado, o que vem demonstrando assim grande grau de profissionalismo, seriedade, competência e honestidade, o que o destaca no ramo em que atua.

18 Requerimento n. 924/2011 do Vereador Eduardo Gimenes Assunto Votos de congratulações à Garagem XV, situado à Av. Santo Antonio nº 2937, Marília SP, na pessoa de seu proprietário Eduardo Araujo Pereira, há 5 anos no mercado, podendo contar com 4 funcionários altamente qualificados, o que vem demonstrando, assim, grande grau de profissionalismo, seriedade, competência e honestidade, o que o destaca no ramo em que atua. Requerimento n. 925/2011 do Vereador Pedro do Gás Assunto Votos de congratulações a toda equipe da Unidade de Saúde da Família "Dr. Hercules Galetti", do Distrito de Avencas, pelo excelente atendimento a população, sempre fazendo o possível para amparar os pacientes, procurando orientar e conscientizar a população na prevenção e tratamento das doenças e de suas causas. Requerimento n. 926/2011 do Vereador Pedro do Gás Assunto Votos de congratulações à Diretora Ana Rosa Delmasso e a toda a equipe da EMEI Creche Copo de Leite, do Distrito de Avencas, pelos 4 anos de dedicação e respeito, tanto às crianças, como aos pais, sempre preocupados com o crescimento moral e intelectual dos alunos, proporcionando aos moradores a tranquilidade quanto ao futuro de seus pequenos habitantes. Requerimento n. 927/2011 do Vereador Pedro do Gás Assunto Votos de congratulações à empresária Célia Forni, especializada em confecção de uniformes, jalecos e camisetas, pelos 20 anos de trabalho, destacando-se pela qualidade e acabamento de seus produtos e pela simpatia no atendimento aos clientes, além de contribuir para a geração de empregos diretos e indiretos para ao município. REQUERIMENTOS QUE DEPENDEM DE DISCUSSÃO E VOTAÇÃO Requerimento n. 731/2011 do Vereador José Carlos Albuquerque Assunto Solicitando à EMDURB informar a esta Casa, considerando-se a importância de um eficiente gerenciamento da segurança no trânsito, se há estudos no sentido de refazer a sinalização de solo com os dizeres PARE e a devida sinalização aérea em todas as travessas da Rua Coronel Galdino de Almeida, haja vista, que vários cruzamentos encontram-se sem apropriada sinalização ou as mesmas encontram-se apagadas, devido ao desgaste natural. Considerando que, para que se possa garantir um trânsito em condições seguras, há que se pensar na organização de uma sinalização eficiente englobando todos os tipos de dispositivos de controle de tráfego possíveis, destacando-se entre eles: as importantes sinalizações de solo e aéreas, além dos semáforos, que têm a função de reter o excesso de velocidade e demais movimentos bruscos dos motoristas, encaminhado ofício ao Diretor-Presidente da EMDURB Empresa de Desenvolvimento

19 Urbano e Habitacional de Marília, Sr. Moisés Ferreira da Paixão, informar a esta Casa, considerando-se a importância de um eficiente gerenciamento da segurança no trânsito, se há estudos no sentido de refazer a sinalização de solo com os dizeres PARE e a devida sinalização aérea em todas as travessas da Rua Coronel Galdino de Almeida, haja vista, que vários cruzamentos encontram-se sem apropriada sinalização ou as mesmas encontram-se apagadas, devido ao desgaste natural Requerimento n. 732/2011 do Vereador Cesar ML Assunto Solicitando ao Prefeito Municipal informar a esta Casa se há possibilidade de fazer a revitalização na pintura do obstáculo (lombada) localizado na rua José Bretan, em frente ao nº 14, no bairro Santa Antonieta. informar a esta Casa se há possibilidade de fazer a revitalização na pintura do obstáculo (lombada) localizado na rua José Bretan, em frente ao nº 14, no bairro Santa Antonieta Requerimento n. 733/2011 do Vereador Cesar ML Assunto Solicitando ao Prefeito Municipal informar a esta Casa se há possibilidade de fazer a revitalização na pintura da sinalização de solo (PARE) em todos os cruzamentos da rua José Rodrigues Pereira, no bairro José Teruel Martinez. informar a esta Casa se há possibilidade de fazer a revitalização na pintura da sinalização de solo (PARE) em todos os cruzamentos da rua José Rodrigues Pereira, no bairro José Teruel Martinez Requerimento n. 734/2011 do Vereador Cesar ML Assunto Solicitando ao Prefeito Municipal informar a esta Casa se há possibilidade de fazer a revitalização na pintura da sinalização de solo (PARE) no cruzamento da rua Adelina Ribeiro Martins com a rua Izaura Ramos Casagrande, no bairro Cesar de Almeida. Considerando que a devida sinalização está praticamente invisível e isso deixa o local perigoso. informar a esta Casa se há possibilidade de fazer a revitalização na pintura da sinalização de solo (PARE) no cruzamento da rua Adelina Ribeiro Martins com a rua Izaura Ramos Casagrande, no bairro Cesar de Almeida Requerimento n. 735/2011 do Vereador Cesar ML Assunto Solicitando ao Prefeito Municipal informar a esta Casa se há possibilidade de se implantar um obstáculo, do tipo lombada, na Av. República nas proximidades do nº 3675, na zona norte de nossa cidade. Considerando que moradores e comerciantes do local relatam que o transito rápido e constante atrapalha e deixa o local perigoso. informar a esta Casa se há possibilidade de se implantar um obstáculo, do tipo lombada, na Av. República nas proximidades do nº 3675, na zona norte de nossa cidade.

20 Requerimento n. 736/2011 do Vereador Júnior da Farmácia Assunto Solicitando ao Prefeito Municipal informar a esta Casa, sobre a possibilidade de através da Secretaria Municipal da Educação, realizar uma semana de Campanha de Conscientização contra a prática do Bullying e Racismo de qualquer natureza e, que esta seja desenvolvida em toda a rede de ensino da cidade, seja municipal e estadual, seja na rede particular; envolvendo ainda as diversas escolas existentes em nossos distritos, e ainda, dentre o objetivo da proposta promover também, um dia especial da campanha voltado para os pais, mestres e alunos. A promoção desse evento serve para evitar transtornos futuros, pois muitos alunos sofrem com as diversas práticas de bullying e com o preconceito e não relatam para os pais o que está acontecendo, por isso muitos perdem a vontade de ir a escola, e ficam desorientados, sem saber o que fazer. informar a esta Casa, informar a esta Casa, sobre a possibilidade de através da Secretaria Municipal da Educação, realizar uma semana de Campanha de Conscientização contra a prática do Bullying e Racismo de qualquer natureza e, que esta seja desenvolvida em toda a rede de ensino da cidade, seja municipal e estadual, seja na rede particular; envolvendo ainda as diversas escolas existentes em nossos distritos, e ainda, dentre o objetivo da proposta, promover também um dia especial da campanha voltado para os pais, mestres e alunos. A promoção desse evento serve para evitar transtornos futuros, pois muitos alunos sofrem com as diversas práticas de bullying e com o preconceito e não relatam para os pais o que está acontecendo, por isso muitos perdem a vontade de ir a escola, e ficam desorientados, sem saber o que fazer. R E Q U E I R O ainda, do deliberado seja dado ciência às diversas escolas municipais e estaduais em nosso município e Distritos Requerimento n. 738/2011 do Vereador Mário Coraíni Júnior Assunto Solicitando ao DAEM - Departamento de Água e Esgoto de Marília, enviar a esta Casa, cópias completas de todos os originais que compõem o PP.01/11- Processo 118/2011, Contrato CST/02/2011, no valor de R$ ,00,bem como a CC N.º 02/2011-Processo 121/2011, Contrato CST 05/2011, no valor de R$ ,11, ambos firmados pela Autarquia com a empresa:- REPLAN SANEAMENTO E OBRAS LIMITADA. encaminhado ofício ao Diretor-Executivo do DAEM - Departamento de Água e Esgoto de Marília, Sr. José Ticiano Dias Tóffoli, solicitando-lhe enviar a esta Casa, cópias completas de todos os originais que compõem o PP.01/11- Processo 118/2011, Contrato CST/02/2011, no valor de R$ ,00,bem como a CC N.º 02/2011-Processo 121/2011, Contrato CST 05/2011, no valor de R$ ,11, ambos firmados pela Autarquia com a empresa:- REPLAN SANEAMENTO E OBRAS LIMITADA Requerimento n. 750/2011 do Vereador Eduardo Gimenes Assunto Solicitando ao Prefeito Municipal informar a esta Casa sobre a possibilidade de determinar ao órgão competente que providencie uma rampa de acesso para pessoas portadoras de necessidades especiais, em especifico os deficientes físicos, na passarela de acesso à Avenida José Guimarães Toni, uma vez que o local encontra-se desprovido de tal benfeitoria, fato que vem gerando insatisfação e desconforto para parte da população que necessita desse acesso e ainda, considerando a previsão legal no âmbito federal, estadual

21 e municipal relativas ao acesso das pessoas portadoras de deficiência aos logradouros, prédios públicos e privados, estabelecimentos comerciais e estacionamentos. informar a esta Casa sobre a possibilidade de determinar ao órgão competente que providencie uma rampa de acesso para pessoas portadoras de necessidades especiais, em especifico os deficientes físicos, na passarela de acesso à Avenida José Guimarães Toni, uma vez que o local encontra-se desprovido de tal benfeitoria, fato que vem gerando insatisfação e desconforto para parte da população que necessita desse acesso e ainda, considerando a previsão legal no âmbito federal, estadual e municipal relativas ao acesso das pessoas portadoras de deficiência aos logradouros, prédios públicos e privados, estabelecimentos comerciais e estacionamentos Requerimento n. 751/2011 do Vereador Eduardo Gimenes Assunto Solicitando ao Prefeito Municipal informar a esta Casa sobre a possibilidade de determinar ao órgão competente para que providencie a poda das árvores, bem como a sinalização para estacionamento em 45 graus, na Rua Professora Berta Camargo Vieira, mais precisamente, na quadra compreendida entre a Rua José Bretan e Avenida Guiomar Novaes, haja vista que naquela localidade existe uma Unidade Básica de Saúde, bairro Santa Antonieta e ainda, considerando que existe um grande fluxo de pacientes que, por vezes são socorridos em veículos particulares que não dispõem de local seguro e apropriado para estacionar. sobre a possibilidade de determinar ao órgão competente para que providencie a poda das árvores, bem como a sinalização para estacionamento em 45 graus, na Rua Professora Berta Camargo Vieira, mais precisamente, na quadra compreendida entre a Rua José Bretan e Avenida Guiomar Novaes, haja vista que naquela localidade existe uma Unidade Básica de Saúde, bairro Santa Antonieta e ainda, considerando que existe um grande fluxo de pacientes que, por vezes são socorridos em veículos particulares que não dispõem de local seguro e apropriado para estacionar. Requerimento n. 763/2011 do Vereador Sydney Gobetti de Souza Assunto Solicitando à EMDURB informar a esta Casa, se há possibilidade de se aumentar a demarcação da faixa de Proibido Estacionar, próximo ao portão de entrada da Empresa Carino Ingredientes Ltda. localizada na Avenida Carlos Tosin, número 849, bairro Distrito Industrial, sendo aproximadamente 40 metros no lado que se localiza o portão e a mesma metragem do outro lado da rua. Considerando que, com o aumento das carrocerias de algumas carretas, a manobra tem sido feita com dificuldades, fato que vem colocando em risco os carros que se encontram estacionados, próximos ao portão de entrada; encaminhado ofício ao Diretor-Presidente da EMDURB Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Marília, Sr. Moisés Ferreira da Paixão, solicitando informar, se há possibilidade de se aumentar a demarcação da faixa de Proibido Estacionar, próximo ao portão de entrada da Empresa Carino Ingredientes Ltda.. localizada na Avenida Carlos Tosin, número 849, bairro Distrito Industrial, sendo aproximadamente 40 metros no lado que se localiza o portão e a mesma metragem do outro lado da rua. R E Q U E I R O ainda, do deliberado dê-se ciência à Empresa Carino Ingredientes Ltda. localizada na Avenida Carlos Tosin, número 849, bairro Distrito Industrial.

CÂMARA MUNICIPAL DE JAHU ESTADO DE SÃO PAULO

CÂMARA MUNICIPAL DE JAHU ESTADO DE SÃO PAULO CÂMARA MUNICIPAL DE JAHU ESTADO DE SÃO PAULO REQUERIMENTOS Requerimento nº 635/2014 Indagando ao Chefe do Executivo se a Prefeitura já firmou convênio para que sejam implantados em nosso Município os programas

Leia mais

Nesta oportunidade, confirmo que estes projetos estão fundamentados em Estudos, Estatísticas e Opiniões de Cidadãos domiciliados no bairro.

Nesta oportunidade, confirmo que estes projetos estão fundamentados em Estudos, Estatísticas e Opiniões de Cidadãos domiciliados no bairro. Barueri, 21 de Setembro de 2009. Ilustríssimo Senhor Rubens Furlan PREFEITO DE BARUERI Ref: Projetos do 1 Conselho Gestor de Segurança da Aldeia de Barueri Venho à presença de Vossa Excelência apresentar

Leia mais

PROJETO. Desafios e possibilidades para uma vida melhor. Turma: 102

PROJETO. Desafios e possibilidades para uma vida melhor. Turma: 102 PROJETO Desafios e possibilidades para uma vida melhor Turma: 102 Carolina Clack, Gabriela Scheffer, Lauren Scheffer e Victória Gomes. Desafios e possibilidades para uma vida melhor Trabalho apresentado

Leia mais

SÃO PAULO GANHA PROGRAMA DE PROTEÇÃO AO PEDESTRE PARA REDUZIR ATROPELAMENTOS

SÃO PAULO GANHA PROGRAMA DE PROTEÇÃO AO PEDESTRE PARA REDUZIR ATROPELAMENTOS SÃO PAULO GANHA PROGRAMA DE PROTEÇÃO AO PEDESTRE PARA REDUZIR ATROPELAMENTOS Em 2010, a cidade de São Paulo registrou 7.007 atropelamentos resultando na morte de 630 pedestres. Apesar de representar uma

Leia mais

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados.

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados. O Deputado Jovair Arantes (PTB-GO) faz o seguinte pronunciamento na sessão de 06 de maio de 2008: Itumbiara Esporte Clube, Campeão Goiano de 2008. Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados. Com muito orgulho,

Leia mais

PAUTA DA 42ª SESSÃO ORDINÁRIA Terça-feira, 07 de julho de 2015. L E I T U R A

PAUTA DA 42ª SESSÃO ORDINÁRIA Terça-feira, 07 de julho de 2015. L E I T U R A 1 CORRESPONDÊNCIAS: PAUTA DA 42ª SESSÃO ORDINÁRIA Terça-feira, 07 de julho de 2015. L E I T U R A Of. S/N Sindicato dos Empregados no Comércio e Serviços de Sobral - 07/07/2015 Assunto: Expressa agradecimentos

Leia mais

ESPORTE NÃO É SÓ PARA ALGUNS, É PARA TODOS! Esporte seguro e inclusivo. Nós queremos! Nós podemos!

ESPORTE NÃO É SÓ PARA ALGUNS, É PARA TODOS! Esporte seguro e inclusivo. Nós queremos! Nós podemos! ESPORTE NÃO É SÓ PARA ALGUNS, É PARA TODOS! Esporte seguro e inclusivo. Nós queremos! Nós podemos! Documento final aprovado por adolescentes dos Estados do Amazonas, da Bahia, do Ceará, do Mato Grosso,

Leia mais

LEI Nº 370, DE 13 DE DEZEMBRO DE 2011 A CÂMARA MUNICIPAL DE CAFEARA APROVA E EU, PREFEITO DO MUNICÍPIO, SANCIONO A SEGUINTE LEI:

LEI Nº 370, DE 13 DE DEZEMBRO DE 2011 A CÂMARA MUNICIPAL DE CAFEARA APROVA E EU, PREFEITO DO MUNICÍPIO, SANCIONO A SEGUINTE LEI: LEI Nº 370, DE 13 DE DEZEMBRO DE 2011 Institui a Lei do Sistema Viário do Município de Cafeara, e dá outras providências. A CÂMARA MUNICIPAL DE CAFEARA APROVA E EU, PREFEITO DO MUNICÍPIO, SANCIONO A SEGUINTE

Leia mais

1.2 - Implantação do programa de habitação rural (construção de casas de qualidade nas propriedades rurais).

1.2 - Implantação do programa de habitação rural (construção de casas de qualidade nas propriedades rurais). PLANO DE GOVERNO - ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA PARTICIPATIVA PARA 2013/2016 COLIGAÇÃO O PRESENTE NOS PERMITE SEGUIR EM FRENTE - CANDIDATO A PREFEITO PEDRINHO DA MATA 11 Ações a serem realizadas por Secretarias:

Leia mais

E.M.E.F. ANTONIO DUARTE DE ALMEIDA O PARQUE DO CARMO

E.M.E.F. ANTONIO DUARTE DE ALMEIDA O PARQUE DO CARMO E.M.E.F. ANTONIO DUARTE DE ALMEIDA O PARQUE DO CARMO Trabalho Apresentado para a conclusão do ciclo autoral. Igor José Santos Matias Adriano Santos Daniel Santos William 9 ANO C Este trabalho é dedicado

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE REGISTRO VEREADOR DANIEL AGUILAR DE SOUZA - ESTADO DE SÃO PAULO -

CÂMARA MUNICIPAL DE REGISTRO VEREADOR DANIEL AGUILAR DE SOUZA - ESTADO DE SÃO PAULO - RESUMO DAS PROPOSITURAS DOS SENHORES VEREADORES DA SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 13 DE JULHO DE 2009 PROJETOS DE LEI 29/2009 - Ver. Frederico Ribeiro Simões, que Dispõe Sobre a Criação da Semana de

Leia mais

ITAPIRAPUÃ PAULISTA. OBRAS E AÇÕES Gestão 2007-2010 2010 R$ 2.515.600,00

ITAPIRAPUÃ PAULISTA. OBRAS E AÇÕES Gestão 2007-2010 2010 R$ 2.515.600,00 ITAPIRAPUÃ PAULISTA OBRAS E AÇÕES Gestão 2007-2010 2010 R$ 2.515.600,00 AGRICULTURA: Distribuição de Leite: distribuídos 128.532 litros de leite, no período Jan/2007 a Abr/2009 - Custo: R$ 169 mil, beneficiando

Leia mais

EMENDA ADITIVA AO PROJETO DE LEI Nº 100/11

EMENDA ADITIVA AO PROJETO DE LEI Nº 100/11 Art. - Utilizando recursos orçamentários no Programa 11 Construção e Ampliação Secretaria de Saúde, Ação 1004 Construção e Ampliação de Unidades de Saúde, a Secretaria de Saúde contemplará no exercício

Leia mais

Nossos Valores Quem Somos? Nossa Missão Nossa Visão Nossa Atuação Nossos Resultados Modelos de Ecovilas e Projetos Sustentáveis.

Nossos Valores Quem Somos? Nossa Missão Nossa Visão Nossa Atuação Nossos Resultados Modelos de Ecovilas e Projetos Sustentáveis. Nossos Valores Quem Somos? Nossa Missão Nossa Visão Nossa Atuação Nossos Resultados Modelos de Ecovilas e Projetos Sustentáveis Localização Missão, Valores e Visão Os 5 Pilares Objetivos e estratégias

Leia mais

Inovando para crescer

Inovando para crescer Histórico da Empresa A TRC teve sua fundação em 25 de maio de 1970 na cidade de Caçador, com o objetivo de prestar serviço de transportes para a região do meiooeste. O início das atividades ocorreu com

Leia mais

Sete Lagoas e o resgate da cidadania. Prefeitura ativa. Cidade viva.

Sete Lagoas e o resgate da cidadania. Prefeitura ativa. Cidade viva. Sete Lagoas e o resgate da cidadania Prefeitura ativa. Cidade viva. APRESENTAÇÃO A Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, Minas Gerais, está desenvolvendo uma ação abrangente de resgate da cidadania, que

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE SABOEIRO-CE

CÂMARA MUNICIPAL DE SABOEIRO-CE CÂMARA MUNICIPAL DE SABOEIRO-CE PROJETO DE LEI Nº /2013, de 23 de abril de 2013 DISPOE SOBRE A CRIAÇÃO DO PROGRAMA DE INCENTIVO A CULTURA CINEMA POPULAR EM DISTRITOS, COMUNIDADES E PRAÇAS DO MUNICÍPIO.

Leia mais

Módulo 1 Questões Básicas da Economia. 1.1. Conceito de Economia

Módulo 1 Questões Básicas da Economia. 1.1. Conceito de Economia Módulo 1 Questões Básicas da Economia 1.1. Conceito de Economia Todos nós temos uma série de necessidades. Precisamos comer, precisamos nos vestir, precisamos estudar, precisamos nos locomover, etc. Estas

Leia mais

PAUTA DO DIA SESSÃO ORDINÁRIA 15 DE OUTUBRO 2014 MESA DIRETORA: BIÊNIO 2013/2014

PAUTA DO DIA SESSÃO ORDINÁRIA 15 DE OUTUBRO 2014 MESA DIRETORA: BIÊNIO 2013/2014 PAUTA DO DIA SESSÃO ORDINÁRIA 15 DE OUTUBRO 2014 MESA DIRETORA: BIÊNIO 2013/2014 PRESIDENTE: FERNANDO VASCONCELOS 1º VICE-PRESIDENTE: HERMÍNIO OLIVEIRA 2º VICE-PRESIDENTE: LUCIANO GOMES 1ª SECRETÁRIA:

Leia mais

Dúvidas e Esclarecimentos sobre a Proposta de Criação da RDS do Mato Verdinho/MT

Dúvidas e Esclarecimentos sobre a Proposta de Criação da RDS do Mato Verdinho/MT Dúvidas e Esclarecimentos sobre a Proposta de Criação da RDS do Mato Verdinho/MT Setembro/2013 PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CRIAÇÃO DE UNIDADE DE CONSERVAÇÃO 1. O que são unidades de conservação (UC)?

Leia mais

SHOPPING ILHA DO MEL

SHOPPING ILHA DO MEL Cenário atual O Brasil é o 5º maior país do mundo com grande crescimento no setor de Shopping Centers. Segundo pesquisa da Interscience, encomendada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE),

Leia mais

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2004

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2004 RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2004 1. Palestras informativas O que é ser voluntário Objetivo: O voluntariado hoje, mais do que nunca, pressupõe responsabilidade e comprometimento e para que se alcancem os resultados

Leia mais

ID Proposta 71. 1. Dados do Município / Distrito Federal. 2.1. Dados gerais / Caracteristicas do terreno. Carta Consulta CIE - Administração

ID Proposta 71. 1. Dados do Município / Distrito Federal. 2.1. Dados gerais / Caracteristicas do terreno. Carta Consulta CIE - Administração ID Proposta 71 1. Dados do Município / Distrito Federal Nome Munic./Distrito: UF: Prefeito: CPF do Prefeito: Endereço Pref.: CEP: Telefones: Prefeitura Municipal de Queimados Rio de Janeiro Max Rodrigues

Leia mais

10ª Reunião Ordinária 2015

10ª Reunião Ordinária 2015 10ª Reunião Ordinária 2015 28 de abril de 2015, ás 9h30 PAUTA DA ORDEM DO DIA 1ª parte Expediente - Chamada dos Vereadores ; - Leitura da ata da reunião anterior; - Leitura das Correspondências; - Leitura

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CRUZEIRO DO SUL PPA 2010/2013 CLASSIFICAÇÃO DOS PROGRAMAS E AÇÕES POR FUNÇÃO E SUBFUNÇÃO SUBFUNÇÃO PROGRAMA AÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE CRUZEIRO DO SUL PPA 2010/2013 CLASSIFICAÇÃO DOS PROGRAMAS E AÇÕES POR FUNÇÃO E SUBFUNÇÃO SUBFUNÇÃO PROGRAMA AÇÃO FUNÇÃO: 01 - LEGISLATIVA 031 Ação Legislativa 0001 - Execução da Ação Legislativa Manutenção das Atividades Legislativas FUNÇÃO: 02 - JUDICIÁRIA 122 Administração Geral 0006 - Defesa Jurídica do Município

Leia mais

3. Como acionar o serviço de ambulância em São Mateus? Ligue para 192.

3. Como acionar o serviço de ambulância em São Mateus? Ligue para 192. 1. Abandonei os estudos e gostaria de retomá-los para concluir o ensino fundamental. Como faço? Dirija-se a Superintendência Regional de Educação; ou até mesmo a uma Escola do município. 2. Como acionar

Leia mais

Câmara Municipal de Marília

Câmara Municipal de Marília Câmara Municipal de Marília ESTADO DE SÃO PAULO SESSÃO ORDINÁRIA DE 30/ 05/ 2011 I N D I C A Ç Õ E S Indicação n. 1064/2011 do Vereador Sydney Gobetti de Souza Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal,

Leia mais

Sistema de localização e bloqueio veicular por célula de comunicação Objetivo Principal

Sistema de localização e bloqueio veicular por célula de comunicação Objetivo Principal de comunicação Objetivo Principal Prover uma solução de baixo custo para Identificação, localização, bloqueio e recuperação de veículos roubados ou procurados, através de micro circuitos embarcados de

Leia mais

ATA NÚMERO QUARENTA E QUATRO / SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 15 DE AGOSTO DE 2011.

ATA NÚMERO QUARENTA E QUATRO / SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 15 DE AGOSTO DE 2011. ATA NÚMERO QUARENTA E QUATRO / SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 15 DE AGOSTO DE 2011. Aos quinze dias do mês de agosto de dois mil e onze, nas dependências da Câmara Municipal de Telêmaco Borba, Estado

Leia mais

INDICAÇÃO N O, DE 2011 (Da Comissão de Educação e Cultura)

INDICAÇÃO N O, DE 2011 (Da Comissão de Educação e Cultura) COMISSÃO DE EDUCAÇÃO E CULTURA INDICAÇÃO N O, DE 2011 (Da Comissão de Educação e Cultura) Sugere ao Ministério da Educação a criação da Universidade Federal do Litoral Paulista, com sede na cidade de Santos,

Leia mais

Atuando com responsabilidade para. colher um futuro melhor. Fábrica de São José dos Campos

Atuando com responsabilidade para. colher um futuro melhor. Fábrica de São José dos Campos Atuando com responsabilidade para colher um futuro melhor. Fábrica de São José dos Campos Compromisso com um futuro melhor. Com o nosso trabalho, somos parte da solução para uma agricultura mais sustentável.

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA INSTITUTO DE PESQUISA E PLANEJAMENTO URBANO DE CURITIBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA INSTITUTO DE PESQUISA E PLANEJAMENTO URBANO DE CURITIBA PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA INSTITUTO DE PESQUISA E PLANEJAMENTO URBANO DE CURITIBA OFICINA DE CAPACITAÇÃO PARA O PLANO DIRETOR: REGIONAL CIC 20/03/2014 CURITIBA MARÇO/2014 Propostas do dia 20 de

Leia mais

1 INTRODUÇÃO. 1.1 Motivação e Justificativa

1 INTRODUÇÃO. 1.1 Motivação e Justificativa 1 INTRODUÇÃO 1.1 Motivação e Justificativa A locomoção é um dos direitos básicos do cidadão. Cabe, portanto, ao poder público normalmente uma prefeitura e/ou um estado prover transporte de qualidade para

Leia mais

Avaliação da implementação das propostas do Distrito de Tupi apresentadas no Orçamento Participativo

Avaliação da implementação das propostas do Distrito de Tupi apresentadas no Orçamento Participativo Avaliação da das propostas do Distrito de Tupi apresentadas no Orçamento Participativo Objetivo Com o objetivo de realizar uma análise e contribuir com o aprimoramento do Orçamento Participativo 12 no

Leia mais

Servimo-nos da presente para apresentar os projetos e programas oferecidos pela Israel Operadora.

Servimo-nos da presente para apresentar os projetos e programas oferecidos pela Israel Operadora. Apresentação e projetos para Israel Prezados Senhores, Shalom. Servimo-nos da presente para apresentar os projetos e programas oferecidos pela. A atua no mercado judaico há mais de 10 anos e a partir de

Leia mais

Comemoração da 1ª semana de Meio Ambiente do Município de Chuvisca/RS

Comemoração da 1ª semana de Meio Ambiente do Município de Chuvisca/RS Comemoração da 1ª semana de Meio Ambiente do Município de Chuvisca/RS Sustentabilidade: Reflexões sobre a temática ambiental P R E F E I T O M U N I C I P A L E R V I N O W A C H H O L S V I C E - P R

Leia mais

ESTADO DO CEARÁ PREFEITURA MUNICIPAL DE BARBALHA EDITAL Nº. 02/2014 RETIFICAÇÃO DO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº01/2014

ESTADO DO CEARÁ PREFEITURA MUNICIPAL DE BARBALHA EDITAL Nº. 02/2014 RETIFICAÇÃO DO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº01/2014 EDITAL Nº. 02/2014 RETIFICAÇÃO DO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº01/2014 O MUNICÍPIO DE BARBALHA, Estado de Ceará, através da COMISSÃO EXECUTIVA DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO, designada

Leia mais

CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO DE SALTO

CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO DE SALTO CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO DE SALTO SECRETARIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL E CIDADANIA PREFEITURA DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE SALTO www.cmisalto.com.br Pesquisa sobre a Frequência de Idosos em Grupos Em parceria

Leia mais

Artigo 5º O NPC pode realizar atividades para outras disciplinas do Curso, desde que previamente agendadas e autorizadas pela Coordenação do Curso.

Artigo 5º O NPC pode realizar atividades para outras disciplinas do Curso, desde que previamente agendadas e autorizadas pela Coordenação do Curso. Regulamento do NPC Artigo 1º O Núcleo de Produção de Comunicação (NPC) se constitui dos laboratórios de Rádio, TV, Fotografia, Informática para produção de Jornalismo Impresso e Digital, e duas Ilhas de

Leia mais

BÁLSAMO OBRAS E AÇÕES - GESTÃO 2011-2014

BÁLSAMO OBRAS E AÇÕES - GESTÃO 2011-2014 BÁLSAMO OBRAS E AÇÕES - GESTÃO 2011-2014 AGRICULTURA E ABASTECIMENTO: Programa Melhor Caminho: recuperação de 4,00 km da estrada BSM-420, BSM-010 e BSM-020 - BH Turvo Grande (3ª fase) - Custo: R$ 300 mil.

Leia mais

ROTARY INTERNATIONAL DISTRITO 4651. ROTARY CLUB DE FLORIANÓPOLIS INGLESES Distrito 4651 Club Nº 53.309 Fundação 16-03-2000

ROTARY INTERNATIONAL DISTRITO 4651. ROTARY CLUB DE FLORIANÓPOLIS INGLESES Distrito 4651 Club Nº 53.309 Fundação 16-03-2000 PROJETO CIDADE LIMPA OBJETIVO: Conscientizar as pessoas da nossa comunidade bem como todos o visitantes da necessidade de manter limpa nossa cidade para preservarmos nosso planeta, recebermos nossos visitantes

Leia mais

Indicação 042/2015 Legislatura 2013/2016 51ª Sessão Ordinária, de 12/08/2015

Indicação 042/2015 Legislatura 2013/2016 51ª Sessão Ordinária, de 12/08/2015 Indicação 042/2015 51ª Sessão Ordinária, de 12/08/2015 1 Solicito ao Exmo. Prefeito seja realizada a manutenção da Ponte do Sr. Tim Pires, no Distrito de São Domingos, pois a mesma se encontra com a manilha

Leia mais

Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Guarulhos Departamento de Relações Comunitárias PROGRAMA DE USO RACIONAL DA ÁGUA MOBILIZAÇÃO COMUNITÁRIA

Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Guarulhos Departamento de Relações Comunitárias PROGRAMA DE USO RACIONAL DA ÁGUA MOBILIZAÇÃO COMUNITÁRIA Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Guarulhos Departamento de Relações Comunitárias PROGRAMA DE USO RACIONAL DA ÁGUA MOBILIZAÇÃO COMUNITÁRIA AUTOR: Tatiana Rodrigues Moura. Chefe de Seção de Expediente

Leia mais

Câmara Municipal de Marília. Câmara Municipal de Marília

Câmara Municipal de Marília. Câmara Municipal de Marília Câmara Municipal de Marília SESSÃO ORDINÁRIA DE 25/ 04/ 2011 I N D I C A Ç Õ E S Indicação n. 722/2011 do Vereador Yoshio Takaoka Assunto - Sugerindo ao Prefeito Municipal determinar ao setor competente

Leia mais

ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS Nº 003/LCIC-2/2014 27/05/2014 CONCORRÊNCIA Nº 004/DALC/SBCT/2014

ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS Nº 003/LCIC-2/2014 27/05/2014 CONCORRÊNCIA Nº 004/DALC/SBCT/2014 ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS Nº 003/LCIC-2/2014 27/05/2014 CONCORRÊNCIA Nº 004/DALC/SBCT/2014 CONCESSÃO DE USO DE ÁREAS DESTINADAS À IMPLANTAÇÃO E EXPLORAÇÃO COMERCIAL DE HOTEL NO AEROPORTO INTERNACIONAL

Leia mais

Propostas da LDO 2013

Propostas da LDO 2013 Propostas da LDO 2013 Secretaria Municipal de Educação Complementação da Merenda Escolar; Reforma de Escolas; Construção de Escolas; Reparos em Escolas; Construção de Espaços para prática de Educação Física;

Leia mais

Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado

Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado PROJETO DE LEI Nº 55, DE 30 DE SETEMBRO DE 2014. Institui a obrigatoriedade de instalação e utilização de circuito externo de câmeras de filmagens nos estabelecimentos bancários, empresa de correios e

Leia mais

Fortalecer Comunidades - Unir Continentes EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO

Fortalecer Comunidades - Unir Continentes EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO Fortalecer Comunidades - Unir Continentes EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO APRESENTAÇÃO O Projeto Trânsito e Cidadania por meio do engajamento e a sinergia entre o Rotary Club de Florianópolis, alunos, professores,

Leia mais

5ª Reunião Ordinária 2014 11 de Março de 2014, ás 9h30min

5ª Reunião Ordinária 2014 11 de Março de 2014, ás 9h30min 5ª Reunião Ordinária 2014 11 de Março de 2014, ás 9h30min PAUTA DA ORDEM DO DIA 1º parte - Expediente Chamada dos Vereadores. Leitura da ata da reunião anterior. Leitura das Correspondências. Leitura dos

Leia mais

Esta é a pesquisa de satisfação

Esta é a pesquisa de satisfação Esta é a pesquisa de satisfação dos usuários de saneamento básico realizada entre a categoria residencial dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário regulados pela Agência em 244 municípios

Leia mais

11º GV - Vereador Floriano Pesaro

11º GV - Vereador Floriano Pesaro PROJETO DE LEI Nº 61/2011 Dispõe sobre a obrigatoriedade de implantação de Sistemas de Monitoramento e Gestão nos veículos utilizados nos serviços de zeladoria urbana e dá outras providências. A Câmara

Leia mais

ESPELHO DE EMENDA INICIATIVA

ESPELHO DE EMENDA INICIATIVA SISTEMA DE ELABORAÇÃO DE S ÀS LEIS ORÇAMENTÁRIAS ESPELHO DE Inclusão de Iniciativa no Ministério da Educação Página: 1563 de 2301 AUTOR DA Otavio Leite 25100001 2030 - Educação Básica 0598 - Apoiar o educando,

Leia mais

TERESINA - PERFIL DOS BAIRROS - REGIONAL SDU CENTRO NORTE BAIRRO JACINTA ANDRADE

TERESINA - PERFIL DOS BAIRROS - REGIONAL SDU CENTRO NORTE BAIRRO JACINTA ANDRADE TERESINA - PERFIL DOS BAIRROS - REGIONAL SDU CENTRO NORTE BAIRRO JACINTA ANDRADE Teresina (PI), Março/2015 JACINTA ANDRADE 0 Março/2015 PREFEITURA MUNICIPAL DE TERESINA PREFEITO MUNICIPAL DE TERESINA Firmino

Leia mais

www.internetsul.org.br Prefeituras Parceria e Oportunidade Provedor X Mantenedor Porto Alegre Wireless Março/2008

www.internetsul.org.br Prefeituras Parceria e Oportunidade Provedor X Mantenedor Porto Alegre Wireless Março/2008 Internetsul www.internetsul.org.br Prefeituras Parceria e Oportunidade Provedor X Mantenedor Porto Alegre Wireless Março/2008 Objetivos 1 Inclusão Digital / Social 2 Prefeituras 3 Parcerias e Oportunidades

Leia mais

Shopping Iguatemi Campinas Reciclagem

Shopping Iguatemi Campinas Reciclagem Shopping Iguatemi Campinas Reciclagem 1) COMO FUNCIONA? O PROBLEMA OU SITUAÇÃO ANTERIOR Anteriormente, todos os resíduos recicláveis ou não (com exceção do papelão), ou seja, papel, plásticos, vidros,

Leia mais

Ensino público, gratuito e de qualidade

Ensino público, gratuito e de qualidade CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA público, gratuito e de qualidade 1 Rua Américo Davim Filho, s/ nº Vila São Paulo São João Del Rei MG Fone: (3) 337-5367 / Ramal 03 pronatec.sjdr@ifsudestemg.edu.br

Leia mais

PRODUTOS PARA VOCÊ TRADIÇÃO E QUALIDADE EM SERVIÇOS!

PRODUTOS PARA VOCÊ TRADIÇÃO E QUALIDADE EM SERVIÇOS! PRODUTOS PARA VOCÊ TRADIÇÃO E QUALIDADE EM SERVIÇOS! sdfgdfhfdgfsgfdgfsdg sdfgsdgsfdgfd PRODUTOS PARA VOCÊ PRODUTOS PARA VOCÊ Simples e econômico: com apenas uma apólice, toda sua frota fica segurada.

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE NEPOMUCENO

PREFEITURA MUNICIPAL DE NEPOMUCENO Nepomuceno, 20 de julho de 2015. MENSAGEM Nº 022/2015 DD. Presidente da Câmara Municipal de NEPOMUCENO MG EXMO. SR. FRANCISCO RICARDO GATTINI Senhor Presidente, Com meus cordiais e respeitosos cumprimentos,

Leia mais

VIII Jornada de Estágio de Serviço Social O SERVIÇO SOCIAL NA PROLAR: BUSCANDO A EFETIVAÇÃO DO DIREITO À MORADIA.

VIII Jornada de Estágio de Serviço Social O SERVIÇO SOCIAL NA PROLAR: BUSCANDO A EFETIVAÇÃO DO DIREITO À MORADIA. VIII Jornada de Estágio de Serviço Social O SERVIÇO SOCIAL NA PROLAR: BUSCANDO A EFETIVAÇÃO DO DIREITO À MORADIA. LIMA Evelyn Paula Soares Matioski de 1 RIBEIRO Juliana 2 SANTOS Marcia Pedroso dos 3 SCHIMANSKI

Leia mais

INDICAÇÃO Nº 29/2015

INDICAÇÃO Nº 29/2015 ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES SALA SEVERINO SILVEIRA Bancada do Partido do Movimento Democrático Brasileiro Fone: Bancada: (55) 3282 20 94 Email: bancadapmdblavras@outlook.com

Leia mais

Trabalho Interdisciplinar Bairro São Geraldo

Trabalho Interdisciplinar Bairro São Geraldo Trabalho Interdisciplinar Bairro São Geraldo Gravataí, 2015 Dados do grupo Nomes: Daniel Griebler, Isabela Becker, Natália Peroni e Fernanda Cardoso Turma: 101 Dados da Região O bairro São Geraldo está

Leia mais

Teotônio Vilela II reforma parques pág. 3. Festa da criança no CEI São Rafael pág. 3. Nesta edição: CEI Vila Maria 2. CAA São Camilo II 2

Teotônio Vilela II reforma parques pág. 3. Festa da criança no CEI São Rafael pág. 3. Nesta edição: CEI Vila Maria 2. CAA São Camilo II 2 Abrigos da esperança Os abrigos Ipiranga e Capela do Socorro são referência em educação de crianças e jovens em situação de risco. Ambos atendem a 20 jovens, contam com 17 colaboradores cada e desenvolve

Leia mais

Projeto de meios informais de educação

Projeto de meios informais de educação Projeto de meios informais de educação Plano para 1963 Recife 1. O PME visa o aproveitamento dos meios coletivos de comunicação, ressaltando os aspectos positivos de seu conteúdo recreativo e explorando

Leia mais

26/08/2015. A Engenharia Consultiva e o papel do Engenheiro Consultor. José Afonso Pereira Vitório Engenheiro Civil, Doutor em Estruturas

26/08/2015. A Engenharia Consultiva e o papel do Engenheiro Consultor. José Afonso Pereira Vitório Engenheiro Civil, Doutor em Estruturas A Engenharia Consultiva e o papel do Engenheiro Consultor José Afonso Pereira Vitório Engenheiro Civil, Doutor em Estruturas Vice-presidente de Ciência e Tecnologia do SINAENCO-PE Sócio de Vitório & Melo

Leia mais

São José dos Campos e a Política Nacional de Resíduos Sólidos

São José dos Campos e a Política Nacional de Resíduos Sólidos São José dos Campos e a Política Nacional de Resíduos Sólidos Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos Este sistema garante tratamento e destino adequado aos resíduos gerados na cidade, de modo que eles não

Leia mais

CONSELHO LOCAL DE ACÇÃO SOCIAL DE CASTELO DE VIDE

CONSELHO LOCAL DE ACÇÃO SOCIAL DE CASTELO DE VIDE CONSELHO LOCAL DE ACÇÃO SOCIAL DE CASTELO DE VIDE ACTA Nº. 4 Ao dia nove de Setembro do ano dois mil e nove, nesta Vila de Castelo de Vide, reuniu na Biblioteca Municipal pelas 10,00 horas, o Conselho

Leia mais

LEI Nº 310/2009, DE 15 DE JUNHO DE 2009.

LEI Nº 310/2009, DE 15 DE JUNHO DE 2009. LEI Nº 310/2009, DE 15 DE JUNHO DE 2009. DISPÕE SOBRE A REESTRUTURAÇÃO DO DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE SAÚDE, CRIAÇÃO DO DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL, DA DIVISÃO DE MEIO-AMBIENTE E

Leia mais

TERRA ROXA. OBRAS E AÇÕES Gestão 2007-2010 2010 R$ 6.020.000,00

TERRA ROXA. OBRAS E AÇÕES Gestão 2007-2010 2010 R$ 6.020.000,00 TERRA ROXA OBRAS E AÇÕES Gestão 2007-2010 2010 R$ 6.020.000,00 AGRICULTURA: Distribuição de leite: distribuídos 37.474 litros de leite, no período de Jan/2007 a Jul/2009 Custo: R$ 47 mil, beneficiando

Leia mais

1-Onde e quando aconteceu o evento:

1-Onde e quando aconteceu o evento: 1-Onde e quando aconteceu o evento: Data:26/02/2013 Horário: 9hs Local: Canteiro de Obras MRM/ Escave, Av. das Nações, nº429. Monte Castelo. 2- Como transcorreu o evento: Vereador Agnaldo da saúde levou

Leia mais

SME de São Paulo melhora serviços às escolas com soluções da CA Technologies

SME de São Paulo melhora serviços às escolas com soluções da CA Technologies CUSTOMER SUCCESS STORY SME de São Paulo melhora serviços às escolas com soluções da CA Technologies PERFIL DO CLIENTE Indústria: Educação Pública Companhia: Secretaria Municipal de Educação de São Paulo

Leia mais

Câmara Municipal de Carnaubal

Câmara Municipal de Carnaubal Câmara Municipal de Carnaubal ATA DA 2º ( SEGUNDDA) SESSÃO ORDINÁRIA DO 1º PRIMEIRO PERÍODO LEGISLATIVO ANO 2015 Ata da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carnaubal CE; realizada no dia 24 ( VINTE

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA INSTITUTO DE PESQUISA E PLANEJAMENTO URBANO DE CURITIBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA INSTITUTO DE PESQUISA E PLANEJAMENTO URBANO DE CURITIBA PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA INSTITUTO DE PESQUISA E PLANEJAMENTO URBANO DE CURITIBA OFICINA DE CAPACITAÇÃO PARA O PLANO DIRETOR: REGIONAL BOQUEIRÃO 18/03/2014 CURITIBA MARÇO/2014 Realizações no dia

Leia mais

IMPORTÂNCIA E IMPACTO DO PROGRAMA PASSEIO LIVRE PARA A CIDADE DE SÃO PAULO. JOSÉ RENATO SOIBELMANN MELHEM Arquiteto e Urbanista

IMPORTÂNCIA E IMPACTO DO PROGRAMA PASSEIO LIVRE PARA A CIDADE DE SÃO PAULO. JOSÉ RENATO SOIBELMANN MELHEM Arquiteto e Urbanista IMPORTÂNCIA E IMPACTO DO PROGRAMA PASSEIO LIVRE PARA A CIDADE DE SÃO PAULO JOSÉ RENATO SOIBELMANN MELHEM Arquiteto e Urbanista Mobilidade social Envolve a integração de todos sistemas de circulação: 1.

Leia mais

Ações técnicas e governamentais no contexto de enchentes em Campos dos Goytacazes/RJ

Ações técnicas e governamentais no contexto de enchentes em Campos dos Goytacazes/RJ Ações técnicas e governamentais no contexto de enchentes em Campos dos Goytacazes/RJ Edison Pessanha Campos dos Goytacazes, que já enfrentou grandes enchentes, como as de 2007, com o rio Paraíba atingindo

Leia mais

O Sr. NEUTON LIMA (PTB-SP) pronuncia o seguinte. Senhoras e Senhores Deputados, Cumpre saudar Indaiatuba pelos 175 anos do

O Sr. NEUTON LIMA (PTB-SP) pronuncia o seguinte. Senhoras e Senhores Deputados, Cumpre saudar Indaiatuba pelos 175 anos do O Sr. NEUTON LIMA (PTB-SP) pronuncia o seguinte discurso: Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Deputados, Cumpre saudar Indaiatuba pelos 175 anos do município, que celebrou no dia 9 de dezembro a sua

Leia mais

Câmara Municipal de Santana do Livramento - RS

Câmara Municipal de Santana do Livramento - RS Protocolo 0001369/2015 DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DA FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR, AGROINDUSTRIA E ECONOMIA SOLIDÁRIA NO MUNICÍPIO DE SANT'ANA DO LIVRAMENTO E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS Classificação: Projeto

Leia mais

Você sabia. As garrafas de PET são 100% recicláveis. Associação Brasileira da Indústria do PET

Você sabia. As garrafas de PET são 100% recicláveis. Associação Brasileira da Indústria do PET Você sabia? As garrafas de PET são 100% recicláveis Associação Brasileira da Indústria do PET O Brasil é um dos maiores recicladores de PET do mundo A reciclagem é uma atividade industrial que gera muitos

Leia mais

Carta ao cidadão - Prefeitura Municipal de Perimirim

Carta ao cidadão - Prefeitura Municipal de Perimirim A Prefeitura Municipal de Perimirim apresenta a carta ao cidadão que expõe de maneira abrangente, sucinta e objetiva os compromissos de qualidade que orientam o atendimento ao público e a prestação de

Leia mais

BAIRRO PLANEJADO BASE I N V E S T I M E N T O S

BAIRRO PLANEJADO BASE I N V E S T I M E N T O S BAIRRO PLANEJADO BASE I N V E S T I M E N T O S Sua vida em transformação Do sonho à realidade. Do projeto à execução. Da necessidade dos clientes à superação das expectativas. Com essas idéias em mente,

Leia mais

Projetistas Interiores Débora Aguiar Arquitetura idea! Arquitetura + Design A Idea! atua no Ceará na área de projetos de arquitetura desde 2007. Sob a direção dos arquitetos Fabián Salles e Geraldo Duarte,

Leia mais

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING 1 ÍNDICE 03 04 06 07 09 Introdução Menos custos e mais controle Operação customizada à necessidade da empresa Atendimento: o grande diferencial Conclusão Quando

Leia mais

BOLETIM N 2010/7 - SESSÃO ORDINÁRIA DE 09/02/2010

BOLETIM N 2010/7 - SESSÃO ORDINÁRIA DE 09/02/2010 Página 1 de 6 EXPEDIENTE 2010/742 - INFORMATIVO - IGAM Nºs 027/2010 E 030/2010. Autor(es):INSTITUTOS/DELEGAÇÕES 2010/744 - PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS - SOLICITA QUE SEJAM RECOLHIDOS GALHOS E ENTULHOS NA RUA

Leia mais

SAÚDE E EDUCAÇÃO INFANTIL Uma análise sobre as práticas pedagógicas nas escolas.

SAÚDE E EDUCAÇÃO INFANTIL Uma análise sobre as práticas pedagógicas nas escolas. SAÚDE E EDUCAÇÃO INFANTIL Uma análise sobre as práticas pedagógicas nas escolas. SANTOS, Silvana Salviano silvanasalviano@hotmail.com UNEMAT Campus de Juara JESUS, Lori Hack de lorihj@hotmail.com UNEMAT

Leia mais

COMO SE TORNAR UM VOLUNTÁRIO?

COMO SE TORNAR UM VOLUNTÁRIO? COMO SE TORNAR UM VOLUNTÁRIO? Apresentação Ir para a escola, passar um tempo com a família e amigos, acompanhar as últimas novidades do mundo virtual, fazer um curso de inglês e praticar um esporte são

Leia mais

EMEF VICENTINA RIBEIRO DA LUZ. 06/05/2014 Diagnóstico do entorno da escola/ PIBID

EMEF VICENTINA RIBEIRO DA LUZ. 06/05/2014 Diagnóstico do entorno da escola/ PIBID EMEF VICENTINA RIBEIRO DA LUZ 06/05/2014 Diagnóstico do entorno da escola/ PIBID Características do entorno da escola Item 1: há coleta de lixo no bairro? R: Sim as coletas são feitas de segundas, quartas

Leia mais

ID Proposta 600. 1. Dados do Município / Distrito Federal. 2.1. Dados gerais / Caracteristicas do terreno. Carta Consulta CIE - Administração

ID Proposta 600. 1. Dados do Município / Distrito Federal. 2.1. Dados gerais / Caracteristicas do terreno. Carta Consulta CIE - Administração ID Proposta 600 1. Dados do Município / Distrito Federal Nome Munic./Distrito: UF: Prefeito: CPF do Prefeito: Endereço Pref.: CEP: Telefones: Prefeitura Municipal de Carapicuíba São Paulo Sergio Ribeiro

Leia mais

COMÉRCIO E DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS.

COMÉRCIO E DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS. COMÉRCIO E DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS. A Rio Quality existe com o objetivo de proporcionar a total satisfação dos clientes e contribuir para o sucesso de todos. Essa integração se dá através do investimento

Leia mais

Rua Correia Dias, 184 Paraíso - São Paulo SP CEP: 04104-000. Promorar-constru@bol.com.br l www.promorar-constru.com

Rua Correia Dias, 184 Paraíso - São Paulo SP CEP: 04104-000. Promorar-constru@bol.com.br l www.promorar-constru.com O objetivo do programa PROMORAR é reforçar a importância da sustentabilidade social para projetos habitacionais. A proposta nasce, em um momento muito propício e favorável, a oferta de unidades de interesse

Leia mais

Um dos bairros mais arborizados de São Paulo vai ter o condomínio de casas mais charmoso da cidade.

Um dos bairros mais arborizados de São Paulo vai ter o condomínio de casas mais charmoso da cidade. BROOKLIN Um dos bairros mais arborizados de São Paulo vai ter o condomínio de casas mais charmoso da cidade. BROOKLIN UM BAIRRO PARQUE Viver em uma grande cidade, hoje, e disfrutar os prazeres do contato

Leia mais

INDICAÇÃO Nº 16 /2015

INDICAÇÃO Nº 16 /2015 INDICAÇÃO Nº 16 /2015 SENHOR PRESIDENTE, Os Vereadores que a esta subscrevem solicitam que após ouvido o Plenário na forma regimental, seja encaminhada ao Chefe do Executivo Municipal, a seguinte Indicação:

Leia mais

Portifólio AMA Engenharia

Portifólio AMA Engenharia Portifólio AMA Engenharia QOF Conjunto E, Lote 07, Loja 1 CEP 71727-501 Candangolândia/DF Tel. (61) 3967-5360 3967-5361 amaengenharia@amaengenharia.srv.br QUEM SOMOS AMA Assistência Técnica LTDA também

Leia mais

REFORÇO DE INDICAÇÃO Nº 063/2013

REFORÇO DE INDICAÇÃO Nº 063/2013 INDICAÇÃO Nº 060/2013 Sugere a Excelentíssima Senhora Prefeita Municipal que providencie a construção de dois redutores de velocidades na rua Claudio Manoel da Costa, sendo um próximo à empresa SANB e

Leia mais

EDIFÍCIO MIRANTE DO VALE O GIGANTE DO BRASIL

EDIFÍCIO MIRANTE DO VALE O GIGANTE DO BRASIL EDIFÍCIO MIRANTE DO VALE O GIGANTE DO BRASIL Projetado pelo engenheiro Waldomiro Zarzur juntamente com Aron Kogan, o GIGANTE DO BRASIL localiza-se em São Paulo, na região do Vale do Anhangabaú, possuindo

Leia mais

ABMES - 10 ANOS DA CAMPANHA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL AVANÇOS E PERSPECTIVAS Brasília, 7 de julho de 2015

ABMES - 10 ANOS DA CAMPANHA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL AVANÇOS E PERSPECTIVAS Brasília, 7 de julho de 2015 ABMES - 10 ANOS DA CAMPANHA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL AVANÇOS E PERSPECTIVAS Brasília, 7 de julho de 2015 A ESTÁCIO HÁ 45 ANOS NOSSA VIDA É TRANSFORMAR A SUA. Somos uma empresa que tem na Educação o motivo

Leia mais

113ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 16ª LEGISLATURA RESENHA DO EXPEDIENTE 21/SETEMBRO/2015 EXPEDIENTE APRESENTADO PELO PREFEITO MUNICIPAL

113ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 16ª LEGISLATURA RESENHA DO EXPEDIENTE 21/SETEMBRO/2015 EXPEDIENTE APRESENTADO PELO PREFEITO MUNICIPAL 113ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 16ª LEGISLATURA RESENHA DO EXPEDIENTE 21/SETEMBRO/2015 EXPEDIENTE APRESENTADO PELO PREFEITO MUNICIPAL 1. Ofício GP nº 258/2015, prestação de contas da Santa Casa de Vinhedo agosto

Leia mais

erceiro município mais populoso do interior paulista e o quarto mercado consumidor do Estado, fora da região metropolitana de São Paulo.

erceiro município mais populoso do interior paulista e o quarto mercado consumidor do Estado, fora da região metropolitana de São Paulo. T erceiro município mais populoso do interior paulista e o quarto mercado consumidor do Estado, fora da região metropolitana de São Paulo. Ao longo dos últimos 12 anos, Sorocaba vem crescendo expressivamente

Leia mais

Barueri, 20 de Maio de 2010. Ilustríssimo Senhor Rubens Furlan. Ref: PROJETO Nº 17

Barueri, 20 de Maio de 2010. Ilustríssimo Senhor Rubens Furlan. Ref: PROJETO Nº 17 Barueri, 20 de Maio de 2010. Ilustríssimo Senhor Rubens Furlan PREFEITO DE BARUERI Ref: PROJETO Nº 17 Venho à presença de Vossa Excelência apresentar cópia de mais um Projeto, oriundo de solicitações de

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA 02/2014

CHAMADA PÚBLICA 02/2014 CHAMADA PÚBLICA 02/2014 CHAMADA PÚBLICA PARA CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA O (IFG) faz saber, pela presente Chamada Pública, que estarão abertas no período de 06 a 20 de agosto de 2014, as inscrições

Leia mais

P r o j e t o PREPARANDO A TRANSFORMAÇÃO DE FAMÍLIAS GERANDO RENDA E DIGNIDADE

P r o j e t o PREPARANDO A TRANSFORMAÇÃO DE FAMÍLIAS GERANDO RENDA E DIGNIDADE P r o j e t o PREPARANDO A TRANSFORMAÇÃO DE FAMÍLIAS GERANDO RENDA E DIGNIDADE Melhor do que dar é ensinar a fazer, este é o sentido da Cidadania HISTÓRICO A Diocese de Abaetetuba, localizada na região

Leia mais