REFORÇO DE INDICAÇÃO Nº 063/2013

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REFORÇO DE INDICAÇÃO Nº 063/2013"

Transcrição

1 INDICAÇÃO Nº 060/2013 Sugere a Excelentíssima Senhora Prefeita Municipal que providencie a construção de dois redutores de velocidades na rua Claudio Manoel da Costa, sendo um próximo à empresa SANB e outro próximo à construção do Sr. José Laércio. Sala das Sessões, 26 de agosto de FRANCISCO DE PAULA CORREA INDICAÇÃO Nº 061/2013 Sugere a Excelentíssima Senhora Prefeita Municipal que estimule e organize a realização de uma Feira semanal para Produtores Rurais do nosso Município. Sala das Sessões, 26 de agosto de INDICAÇÃO Nº 062/2013 Sugere a Excelentíssima Senhora Prefeita Municipal que crie o Conselho Municipal de Trânsito. Sala das Sessões, 26 de agosto de BENONE TEIXEIRA JOSÉ RICARDO DE SOUZA JOSÉ LAÉRCIO BARBOSA JOSÉ IVAN BATISTA REFORÇO DE INDICAÇÃO Nº 063/2013 Solicita a Excelentíssima Senhora Prefeita Municipal que providencie junto à concessionária CEMIG, a instalação luminárias na estrada do Monjolinho, mais precisamente no trecho entre o final do calçamento (defronte à propriedade do Sr. Zé Lino ) até o acesso a propriedade do Sr. Marcelo Scheffer.

2 REFORÇO DE INDICAÇÃO Nº 064/2013 Sugere a Excelentíssima Senhora Prefeita Municipal que providencie junto à concessionária CEMIG, a instalação luminárias na estrada do Monjolinho, mais precisamente no trecho entre a residência do Sr. Toninho da enchente até o pesqueiro do Tavinho. ALEXANDRE BENEDITO GOMES REFORÇO DE INDICAÇÃO Nº 065/2013 Solicita a Excelentíssima Senhora Prefeita Municipal que providencie a implantação de rede de água e a instalação de luminárias na rua do Sr. Dorival do Omero, no bairro Monjolinho. ALEXANDRE BENEDITO GOMES INDICAÇÃO Nº 066/2013 Solicita a Excelentíssima Senhora Prefeita Municipal que providencie junto à Cemig a instalação iluminação pública na estrada entre a propriedade do Sr. Felix até Sr. Rosão.

3 ALEXANDRE BENEDITO GOMES REFORÇO DE INDICAÇÃO Nº 067/2013 Solicita a Excelentíssima Senhora Prefeita Municipal que providencie junto à Cemig a substituição das lâmpadas danificadas na Rod. Otacílio Bonamichi. INDICAÇÃO Nº 068/2013 Solicita a Excelentíssima Senhora Prefeita Municipal que providencie os reparos necessários no calçamento da rua Coronel Freire de Andrade. INDICAÇÃO Nº 069/2013 Solicita a Excelentíssima Senhora Prefeita Municipal que providencie reparos na estrada que interliga o Bairro das Posses ao Bairro Porantava, mais precisamente no trecho de subida próximo à residência do Sr. Aparecido Brandão.

4 INDICAÇÃO Nº 070/2013 Solicita a Excelentíssima Senhora Prefeita Municipal que providencie reparos na chegada da propriedade do Sr. Antonio Guimarães, morador do bairro Porantava. PROJETO QUE PREVÊ AUMENTO DO CUSTEIO DO SERVIÇO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA É APROVADO POR MAIORIA NA CÂMARA Durante a reunião ordinária da Câmara Municipal realizada no dia 26 de agosto, o Projeto de Lei Complementar n.34/2013, que prevê reajuste no percentual das alíquotas da CIP Contribuição para Custeio dos Serviços de Iluminação Pública, foi aprovado numa apertada votação realizada na Câmara. O projeto, de autoria da Sra. Prefeita Municipal, recebeu 5 votos favoráveis e 4 votos contrários, sendo, portanto, aprovado. Os vereadores que votaram pela aprovação do projeto, justificaram que esse reajuste será muito pequeno para o consumidor que não for isento, e ao mesmo tempo, representará uma importante receita que o Município precisará no ano de 2014, quando assumirá a responsabilidade pela manutenção do sistema de iluminação pública, como troca de lâmpadas por exemplo. Já os vereadores que foram contrários ao projeto, justificaram que o momento é inoportuno para qualquer reajuste de tributo, bem como, que o Município teria como suportar sozinho as despesas, bastando apenas economizar em outras áreas, além do fato de a Câmara Municipal já havia se comprometido a colaborar no custeio de tais despesas, de modo que não fosse preciso ser repassado esse aumento à população. O projeto seguiu para sanção da Sra. Prefeita e, uma vez sancionado, passará a valer à partir de janeiro de PROJETRO QUE PREVÊ CONTROLE POPULACIONAL DE CÃES E GATOS NO MUNICÍPIO É APRESENTADO NA CÂMARA Na última reunião ordinária realizada em 09 de setembro, foi distribuídos aos vereadores o Projeto de Lei n /2013, que dispõe sobre a regulamentação do controle populacional de cães e gatos no Município, de autoria do Vereador Osmar Benedito de Mira. Na prática, o projeto prevê o controle da população de cães e gatos do município por meio da esterilização cirúrgica, a castração. De acordo com o projeto, cães e gatos abandonados no Município deverão ser retirados da rua pela Prefeitura Municipal, levados a um local apropriado, onde receberão todos os cuidados necessários, serão castrados e colocados para adoção. Prevê ainda o projeto que as pessoas que forem flagradas soltando animais nas vias e logradouros públicos, serão penalizadas com multa. De acordo com o autor do projeto, vereador Osmar, a castração dos animais que possuem dono, será facultativo, ou seja, terão os animais castrados

5 se assim o desejarem. O vereador destaca ainda que na última semana, esteve juntamente do Vereador Francisco de Paula Correa, do assessor jurídico Gleder Cavenaghi e de seu filho Marcos Michell, visitando a Faculdade de Medicina Veterinária da UNIPINHAL, onde estiveram reunidos com a Médica Veterinária Coordenadora do Curso de Veterinária, tratando de uma futura parceria com o Município na realização das cirurgias de castração. O projeto seguiu para análise das comissões permanentes e da assessoria jurídica. ES AUTORIZAM O MUNICÍPIO A INTEGRAR O CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL PARA O DESENVOLVIMENTO AMBIENTAL Os vereadores de Inconfidentes, com a aprovação do Projeto de Lei n /2013, ratificaram o protocolo de intenções para a constituição do Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento Ambiental CIDAS, ou seja, autorizaram o Município a integrar o consórcio que fora criado pela união de sete municípios da região, com o objetivo, dentre outros, de implementar atividades de planejamento, regulação e fiscalização dos serviços públicos de gestão de resíduos sólidos urbanos nos municípios integrantes. A união dos Municípios de Inconfidentes, Ouro Fino, Jacutinga, Monte Sião, Tocos do Mogi, Bueno Brandão e Albertina, permitirá uma redução significativa dos custos para a correta destinação dos resíduos sólidos dos municípios. CONTAS DO EXECUTIVO DE 2011 SÃO APROVADAS Durante a 8ª reunião extraordinária, realizada em 21 de agosto, as contas apresentadas pela Chefe do Poder Executivo Municipal, referentes ao exercício de 2011, que já havia recebido parecer prévio favorável do Tribunal de Contas, foi aprovado pela Câmara Municipal de Inconfidentes. PROJETO QUE CONCEDE TÍTULO DE UTILIDADE PÚBLICA Á RÁDIO COMUNITÁRIA DE INCONFIDENTES É APROVADA EM 1º TURNO O Projeto de Lei n /2013, que prevê a concessão do título de Utilidade Pública Municipal à Associação de Radiodifusão de Inconfidentes, mantenedora da Rádio Inconfidentes FM, fora aprovada em primeiro turno de votação durante a reunião ordinária realizada no último dia 09 de setembro. De acordo com o autor do projeto, Vereador José Ricardo de Souza, trata-se de uma importante ação da Câmara Municipal, pois, ao ser declarada de utilidade pública, a associação terá mais vantagens para a conquista de projetos junto aos órgãos públicos. De acordo com a assessoria administrativa da Câmara, o projeto segue agora para o segundo e último turno de votação. CÂMARA MUNICIPAL DOA VEÍCULO À PREFEITURA MUNICIPAL No último dia 07 do corrente mês, o Presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Eduardo de Souza, acompanhado dos colegas vereadores Osmar Benedito de Mira, José

6 Ricardo de Souza e José Laércio, entregaram oficialmente à Prefeitura Municipal, o veículo Gol que era do Legislativo e agora passa a integrar a frota de veículos do Executivo. A doação só fora possível pois os vereadores aprovaram a Resolução n. 04/2013, que autorizou a referida doação. O Presidente da Câmara Municipal, Ver. Carlos Eduardo de Souza, ressaltou sua satisfação em poder fazer a doação do carro ao Executivo, o que demonstra que a Câmara Municipal, mesmo tendo sofrido um grande desvio de recursos anos atrás, está conseguindo se reerguer, graças a um trabalho sério e transparente de todos os vereadores.