DICAS DA COORDENADORA ESTADUAL DE JCA

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "DICAS DA COORDENADORA ESTADUAL DE JCA"

Transcrição

1 DICAS DA COORDENADORA ESTADUAL DE JCA Queridas irmãs, é com temor e tremor que estou diante deste desafio do trabalho junto a JCA, mas sei que quem nos capacita é o Senhor da obra; certo de contar com o apoio, e dizer que o trabalho só será realizado quando, todas tivermos com o mesmo sentimento de que precisamos Amar as JOVENS das igrejas e envolve-las nas atividades propostas pela UFMBESP, das Associações e da igreja local, ter a visão do quanto elas são importantes para desenvolvimento do Reino. Tema: FAMÍLIA - O ideal de Deus para o Ser Humano. Texto Bíblico: Eu e minha casa serviremos ao Senhor Josué 24:15b Ênfase: Que nossas Famílias seja desafiadas a obedecer e tomar a decisão de servir ao Senhor assim como o fez o profeta Josué. Creio que cada uma de nós desejamos ter uma família abençoada por Deus; a ênfase deste ano é exatamente sob a Família, no decorrer do ano teremos a oportunidade de colocarmos a nossa família nas mãos e na direção de Deus. Para termos uma família abençoada precisamos agir como alguns exemplos de família encontrada na palavra tais como: Noé( justo) e Abraão (ouviu e obedeceu) e Josué (decidiu servir ao Senhor), desta forma não só eles mas as suas famílias foram abençoadas e também todas as famílias da terra. Logo se queremos ter famílias abençoadas, mesmos nos dias tão difíceis como os nossos precisamos ouvir e obedecer. No entanto sabemos que há uma imensa realidade não fisicamente visível - a espiritual mas é preciso saber que há uma vasta realidade só percebida quando nos é especialmente permitido ver, que as famílias precisam saber que Deus é Senhor sobre tudo, mas precisamos nos posicionarmos e tomarmos a decisão de dizer Eu e minha casa serviremos ao Senhor. Nelma Macedo de Oliveira- Líder Estadual das JCA Tel. (oi-12) (Tim-12) (vivo- 12) (Claro-12)

2 Estratégias pra o ano de 2014 Evangelismo e Missões 1) Envolver todas as jovens da igreja. 2) Promover, incentivar, as jovens a participar das atividades missionárias da igreja (Veja a seção Espaço missionário da revista Desafio Missionário e site das juntas missionárias.) 3) Incentivar a Participar : das atividades sugeridas na sua revista Desafio Missionário; a leitura dos livros de biografias missionárias; as jovens a se envolverem nas programações e nos projetos missionários das JMN e JMM e JMESP realizadas pela MCAs e das Associações. Educação Cristã Missionária 1) Divulgar informações do CIEM e SEC nos encontros de JCA. 2) Realizar atividades que promovam o despertamento de vocações, tanto para os ministérios da igreja quanto para outras funções no reino de Deus. 3) Participar do Dia de Educação Cristã Missionária e do levantamento da oferta. 4) Conhecer a proposta educacional da UFMBB para as diversas faixas etárias. Liderança 1) Eleger orientadoras auxiliares com a finalidade de trabalhar ao lado da orientadora titular e desse modo adquirirem a capacitação necessária. 2) Incentivar a liderança da JCA a fazer o curso de Preparação de Líderes da UFMBB e também participar dos cursos de capacitação de líderes oferecidos pela associação e/ou campo. 3) Investir na formação da liderança jovem, aproveitando as jovens que saíram da organização MR. Maturidade cristã 1) Incentivar as jovens a terem o seu a sós com Deus diariamente. 2) Incentivar as jovens a participarem da Escola Bíblica Dominical. 3) Estimular as jovens a participarem dos encontros e das atividades. Literatura 1) Incentivar as jovens a adquirirem a revista Desafio Missionário. 2) Divulgar toda a literatura da JCA para as jovens da igreja, incentivando o uso individual ou em grupo. Ministério Social Cristão 1) Participar dos projetos sociais realizados pela igreja e pelo campo. 2) Estimular a JCA a realizar ações contínuas de apoio a um projeto social da comunidade onde a igreja está inserida. 3) Incentivar as jovens a realizarem atividades práticas de ajuda nas áreas de saúde, higiene, alimentação e outros, visando à evangelização. 4) Promover o despertamento de vocações para o Ministério Social Cristão.

3 Avaliação 1) Preparar a avaliação dos alvos e enviá-los à coordenadora estadual até o final do mês de abril de ) Enviar o relatório da JCA em Foco à Divisão Nacional de JCA. 3) Sugerir novos alvos para o contínuo desenvolvimento da organização JCA. Atenção: Fotografar as atividades realizadas e enviar para a redação da revista Desafio Missionário, com um breve comentário, para publicação na revista e Blog da JCA. Ideias para as Líderes de JCA Querida Líder, Para desenvolvermos nosso trabalho, do ano de 2014, sugiro as amadas, seguirem os Alvos propostos na revista Visão Missionária do 4TM2013 nas paginas 70 na JCA das Igrejas locais e os objetivos Estratégicos da UFMBB específico para Associação conforme consta neste caderno de planejamento. Trabalhamos ainda algumas ideias, que poderão ser uteis para ajudá-las com o tema do ano, veja a seguir: Áreas de Ação Espiritual Vida Cristã Promover campanha de oração em prol das famílias das JCA, nas plenárias das associações e nas reuniões. - Realizar ou participar do Retiro, congresso e acampamento que visão o crescimento espiritual de cada Jovem, na igreja, na associação e no Estado. Evangelismo Promover pelo menos duas vezes por ano uma ação evangelística com as associações alguma escola ou faculdade, com folhetos e mensagens apropriadas para o público que será seu alvo, bem como panfletos com orientações sobre o relacionamento na família. - Projeto Evangelístico- Esse projeto visa usar os meios da tecnologia para a evangelização- Escolha 5 amigas e vizinhas e telefones, primeiro orem e depois começa a ligar dando uma palavra, uma mensagem, um SMS, torpedo, diga que esta orando por ela e sua família, após convide-as para uma atividade especial : uma noite de pizza, sorte, coquetel, uma tarde bem agradável. Missões Incentivar sua associação, igreja a patrocinar Encontros com estudo que visão, para pessoas que desejam se preparar para o trabalho de Educação Cristã e de missões ou adotar alguém que já esteja sendo formado. Pessoal - Promover o envolvimento da JCA em atividades relacionadas ao seu bemestar físico, psíquico, social e espiritual.

4 - Convidar profissionais nas áreas de saúde, agendar palestras e encontros que serão abordados assuntos de interesse e necessidades das JCA. Quando possível, aproveitar o conhecimento das próprias Jovens da igreja. Promover durante o ano momentos de, lazer e de confraternização- -Cultural- tarde de leitura de bons livros ( na área de formação de família); idas a museus... -Confraternização- passeio ciclísticos; piquenique com a família e Comemorar datas especiais. Vida Emocional Identificar mulheres, crianças e adolescentes que tenham problemas em virtude de algum abuso, e buscar apoio de psicólogos que queiram dar um tempo de seu trabalho, trabalhando com elas. Realizar palestras com as mulheres com pessoas habilitadas que possam ensinar que tipo de atenção precisam exercer, para descobrir possíveis comportamentos de pessoas que foram abusadas e abusadores. Vida Física Identificar na igreja ou comunidade algum profissional da área de educação física, que possa dar uma palestra sobre cuidados necessários com o corpo ou quem sabe, dar aulas de ginastica em sua igreja. Vida Profissional Incentivar as nossas líderes a trabalharem temas com profissionais habilitados que despertem nossas mulheres sobre a importância da ética no seu ambiente de trabalho e como podem ser semeadoras dela tendo como base a Bíblia. Ação Social Incentivar as JCA uma parceria com a MCA a realizar o culto da Bíblia branca e a chuva de presente, com a despedida de solteira para as jovens de suas igrejas que vierem a casar. Lazer Realizar Intercâmbio entre as jovens e adolescentes da sua associação ou igreja e oferecer uma tarde de lazer. SUGESTÃO DE UMA TARDE ESPORTIVA MISSIONÁRIA Objetivos: Através do Esporte, levar as equipes a um envolvimento com a obra missionária.

5 Durante a competição, despertar a juventude sobre a importância de orar e contribuir para a evangelização de pessoas. REGULAMENTO O Campeonato poderá ser disputado por: Equipes das igrejas; Equipes de pessoas convidadas; Equipes de igrejas de cidades vizinhas. Modalidade Fica a Critério de cada JCA escolher as modalidades de acordo com a realidade de seu campo, entretanto sugerimos que seja agradável para todas as idades e que muitas vidas possam se alcançadas para Cristo, vocês podem escolher entre: Passeio Ciclístico, Torneio de Tênis de mesa, Torneio de Damas, Vôlei, e etc.. Preparativos:- Solicite a Quadra Esportiva de uma Escola de seu Bairro ou uma quadra Comunitária.( Existe uma tramitação legal, voces podem verificar com antecedência, solicite apoio do seu Pastor). Arrecade fundos para um Campo Missionário ou para as alunas do CIEM ou SEC. ( Pode ser também ofertas para Educação Cristã Missionária, com o pagamento feito com as inscrições das equipes). Programa: Devocional Bem Especial. DATAS IMPORTANTES PARA A JCA: FEVEREIRO Dia 22 Chega Junto - Interligadas.com em Capacitação de Líderes. Um encontro de sexta(noite) a domingo(manhã) com todas as presidentes e coordenadoras das organizações. Será em formato de retiro. MARÇO 15 Congresso Estadual de MCA e JCA em Mogi das Cruzes ABRIL 05 - Festa da Família nas Igrejas e/ou Associações Julho 19 Assembleia Anual UFMBESP em Jundiaí SETEMBRO Acampamento Estadual de MCA e JCA

6

COMPETÊNCIA AÇÕES ESTRATÉGICAS

COMPETÊNCIA AÇÕES ESTRATÉGICAS Planejamento Estratégico da UFMBB para o ano de 2012 Ênfase: Desafiadas a ser padrão de integridade Tema: Ser como Cristo - meu ideal Divisa: "Assim brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam

Leia mais

MACRO DIRETRIZ GRANDE COMISSÃO - Envolver o elemento feminino e as crianças das igrejas batistas do Brasil na obra de evangelismo e missões.

MACRO DIRETRIZ GRANDE COMISSÃO - Envolver o elemento feminino e as crianças das igrejas batistas do Brasil na obra de evangelismo e missões. Planejamento Estratégico da UFMBB para o ano de 2013 Tema: VALORIZEMOS A NOVA GERAÇÃO Texto Bíblico: Eduque a criança no caminho que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele Provérbios 22.6

Leia mais

MULHER CRISTÃ EM AÇÃO

MULHER CRISTÃ EM AÇÃO MULHER CRISTÃ EM AÇÃO Moças Jovens senhoras A organização Mulher Cristã em Ação(MCA) destina-se a todas as mulheres, membro da igreja ou não, sem considerar idade ou estado civil Meia Idade Terceira Idade

Leia mais

Ministério de Mulheres que oram, Heroínas da Fé

Ministério de Mulheres que oram, Heroínas da Fé Ministério de Mulheres que oram, Heroínas da Fé Pr. Presidente : Raul C. Batista e Miss. Ruthe Ribeiro Ministra do MMO: Lourdes Ramalho Assembléia de Deus de Imperatriz- MA Liderança Pr. Raul C. Batista

Leia mais

(MEC) 2005/2006 PROJETO MANCHETE

(MEC) 2005/2006 PROJETO MANCHETE PRIMEIRA IGREJA BATISTA DO RIO DE JANEIRO Relatório do Ministério de Educação Cristã (MEC) 2005/2006 PROJETO MANCHETE Relatores: Clare Victoria Cato Daniel Antunes de Oliveira Ernestina Alencar (Coordenadora

Leia mais

IGREJA DE CRISTO VIDA NOVA Agenda de Fevereiro à Julho de 2012

IGREJA DE CRISTO VIDA NOVA Agenda de Fevereiro à Julho de 2012 IGREJA DE CRISTO VIDA NOVA Agenda de Fevereiro à Julho de 2012 Fevereiro / 2012 01-02- Culto de 03- Escola de 04-05- Dia da beleza Dep. Jovens 06-07- Culto de 08-09- Culto de 10- Escola de 11-12- Culto

Leia mais

SECRETARIA GERAL DO TRABALHO MASCULINO TEMA: "Sacerdócio Real".

SECRETARIA GERAL DO TRABALHO MASCULINO TEMA: Sacerdócio Real. SECRETARIA GERAL DO TRABALHO MASCULINO TEMA: "Sacerdócio Real". "José é um ramo frutífero, ramo frutífero junto a fonte; seus galhos se estendem sobre o muro." Gen. 49:22 UPH EM AÇÃO Sugestão para programações

Leia mais

UMA ESCOLA SABATINA MISSIONÁRIA

UMA ESCOLA SABATINA MISSIONÁRIA UMA ESCOLA SABATINA MISSIONÁRIA Uma das principais funções da Escola Sabatina é levar os membros a cumprirem a missão. Desde o início, havia uma clara certeza de sua função missionária: Há, na Escola Sabatina,

Leia mais

Perguntas que não querem calar & Respostas que todos querem ouvir

Perguntas que não querem calar & Respostas que todos querem ouvir Perguntas que não querem calar & Respostas que todos querem ouvir Participe você também... 1 Qual a diferença entre Clube de Jovens, Sociedade de Jovens, Departamento Jovem e Ministério Jovem? Ministério

Leia mais

DECLARAÇÃO DE MISSÃO Proclamar o Cristo Vivo e ajudar as pessoas que nele crêem a se tornarem seus discípulos

DECLARAÇÃO DE MISSÃO Proclamar o Cristo Vivo e ajudar as pessoas que nele crêem a se tornarem seus discípulos PIBRJ DECLARAÇÃO DE MISSÃO Proclamar o Cristo Vivo e ajudar as pessoas que nele crêem a se tornarem seus discípulos DECLARAÇÃO DE VISÃO Ser uma família de fé, que recebe as pessoas como são e se esforça

Leia mais

PROJETO DE EVANGELIZAÇÃO

PROJETO DE EVANGELIZAÇÃO PROJETO DE EVANGELIZAÇÃO ANUNCIANDO AS BOAS NOVAS DE EVANGELIZAÇÃO SINODAL SERGIPE AGENDA DE PROGRAMAÇÃO DE EVANGELIZAÇÃO JANEIRO: Preparação da Programação do Ano. FEVEREIRO: Caminhada da Mulher Presbiteriana

Leia mais

MÍSTICA E CONSTRUÇÃO Por que pensar em Mística e Construção?

MÍSTICA E CONSTRUÇÃO Por que pensar em Mística e Construção? MÍSTICA E CONSTRUÇÃO Espiritualidade e profecia são duas palavras inseparáveis. Só os que se deixam possuir pelo espírito de Deus são capazes de plantar sementes do amanhã e renovar a face da terra. Todo

Leia mais

CALENDÁRIO OFICIAL 2015 IGREJA BATISTA JARDIM DA PRATA

CALENDÁRIO OFICIAL 2015 IGREJA BATISTA JARDIM DA PRATA CALENDÁRIO OFICIAL 2015 IGREJA BATISTA JARDIM DA PRATA AGOSTO DESTAQUE DO MÊS: VEREDAS ANTIGAS CONGRESSO DA FAMÍLIA 01 sab CINE JOVEM (Ministério Jovem) 18h 02 dom Culto de Oração Matutino 7h - Ministério

Leia mais

Conselho Missionário da Igreja. O que é? Como organizar?

Conselho Missionário da Igreja. O que é? Como organizar? Conselho Missionário da Igreja O que é? Como organizar? O que é? Como organizar? É o agente da Missão é o Corpo de Cristo e o comprometimento da Igreja surge a partir da oração, estudo dos princípios bíblia

Leia mais

Sempre Abundantes. IDE Curso E1 - Células. Lição 6 Multiplicando a sua célula

Sempre Abundantes. IDE Curso E1 - Células. Lição 6 Multiplicando a sua célula Sempre Abundantes IDE Curso E1 - Células Multiplicando a sua célula Vídeo: não desista agora! 2 Que lições aprendemos com este vídeo? Grupos de 4 a 6 pessoas Conversem sobre o vídeo e formulem duas lições

Leia mais

AMANDO A CRIAÇÃO DE DEUS

AMANDO A CRIAÇÃO DE DEUS AMANDO A CRIAÇÃO DE DEUS...Não danifiqueis nem a terra, nem o mar, nem as árvores.... Apocalipse 7:3 Responsáveis pelo Projeto: Marisa Freitas Bispa da REMNE Samuel Luiz Superintendente do Distrito NE2

Leia mais

dependência de Deus transformação integral acolhedora, discipuladora e multiplicadora transformação integral de pessoas, sociedades e povos.

dependência de Deus transformação integral acolhedora, discipuladora e multiplicadora transformação integral de pessoas, sociedades e povos. ser humano. Na dependência de Deus, ser reconhecida com uma igreja que promove a transformação integral do Ser uma igreja acolhedora, discipuladora e multiplicadora, que na dependência de Deus promove

Leia mais

REQUESITOS PARA AS CLASSES DE LIDERANÇA JOVEM

REQUESITOS PARA AS CLASSES DE LIDERANÇA JOVEM CARTÃO LÍDER J.A. REQUESITOS PARA AS CLASSES DE LIDERANÇA JOVEM As classes de Liderança Jovem são oferecidas a Jovens Adventistas batizados com mais de 16 anos de idade. Cada nível de liderança deve ser

Leia mais

JOVENS COM UMA MISSÃO JOCUM ARACAJU PROJETO INTERCESSÃO INTERCESSORES E GRUPOS DE INTERCESSÃO

JOVENS COM UMA MISSÃO JOCUM ARACAJU PROJETO INTERCESSÃO INTERCESSORES E GRUPOS DE INTERCESSÃO JOVENS COM UMA MISSÃO JOCUM ARACAJU PROJETO INTERCESSÃO INTERCESSORES E GRUPOS DE INTERCESSÃO Miss. Gustavo Lima Silva (Beréu) & Wanessa S. B. Santos Silva (Brasil) Recife, 2010. SUMÁRIO INTRODUÇÃO...

Leia mais

CURSO PARA CAPACITAÇÃO DE LIDERANÇA E COORDENADORES DE GRUPOS JOVENS

CURSO PARA CAPACITAÇÃO DE LIDERANÇA E COORDENADORES DE GRUPOS JOVENS CURSO PARA CAPACITAÇÃO DE LIDERANÇA E COORDENADORES DE GRUPOS JOVENS Apresentação A JUVENTUDE MERECE ATENÇÃO ESPECIAL A Igreja Católica no Brasil diz que é preciso: Evangelizar, a partir de Jesus Cristo,

Leia mais

Multiplicação de Células

Multiplicação de Células Multiplicação de Células O objetivo principal da Célula Sub-metas: 1. Definir uma Data 2. Aumentar a presença de Deus 3. Levantar um novo Líder 4. Firmar novos membros 5. Encontrar um novo Anfitrião Multiplicar

Leia mais

BIÊNIO 2012-2013. Tema Geral da Igreja Metodista "IGREJA: COMUNIDADE MISSIONÁRIA A SERVIÇO DO POVO ESPALHANDO A SANTIDADE BÍBLICA. Tema para o Biênio

BIÊNIO 2012-2013. Tema Geral da Igreja Metodista IGREJA: COMUNIDADE MISSIONÁRIA A SERVIÇO DO POVO ESPALHANDO A SANTIDADE BÍBLICA. Tema para o Biênio 1 IGREJA METODISTA PASTORAL IMED PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E PLANO DE AÇÃO BIÊNIO 2012-2013 Tema Geral da Igreja Metodista "IGREJA: COMUNIDADE MISSIONÁRIA A SERVIÇO DO POVO ESPALHANDO A SANTIDADE BÍBLICA

Leia mais

ATRAINDO E MANTENDO A MULTIDÃO

ATRAINDO E MANTENDO A MULTIDÃO ATRAINDO E MANTENDO A MULTIDÃO ANOTAÇÕES Como Planejar Um Culto Sensível Aos Não-crentes INTRODUÇÃO Uma das características do ministério de Jesus é que ele atraía muitas pessoas A Bíblia diz que "Numerosas

Leia mais

Deus está implantando o Seu Reino aqui na Terra e Ele tem deixado bem claro qual é a visão dele para nós:

Deus está implantando o Seu Reino aqui na Terra e Ele tem deixado bem claro qual é a visão dele para nós: Visão do MDa Na visão do MDA, é possível à Igreja Local ganhar multidões para Jesus sem deixar de cuidar bem de cada cristão é o modelo de discipulado um a um em ação. O MDA abrange diversos fatores desenvolvidos

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DA IGREJA METODISTA 1ª REGIÃO ECLESIÁSTICA SEDE REGIONAL

ASSOCIAÇÃO DA IGREJA METODISTA 1ª REGIÃO ECLESIÁSTICA SEDE REGIONAL Rio de Janeiro, 29 de fevereiro de 2008. CGE/011/08 Aos/Às Pastores e Pastoras Estimados/as irmãos e irmãs Jesus Cristo é o Senhor! Encaminho esta carta através do seu pastor/a, visto não possuirmos ainda

Leia mais

Subsídios para O CULTO COM CRIANÇAS

Subsídios para O CULTO COM CRIANÇAS Subsídios para O CULTO COM CRIANÇAS O que é um culto infantil? O culto para crianças não tem o objetivo de tirar a criança de dentro do templo para evitar que essa atrapalhe o culto ou atrapalhe a atenção

Leia mais

Igreja: comunidade missionária a serviço do povo - 1

Igreja: comunidade missionária a serviço do povo - 1 Igreja: comunidade missionária a serviço do povo - 1 Igreja Metodista Colégio Episcopal A Igreja Metodista e sua organização no trabalho com crianças. Em nível local, distrital, regional e geral. 2 - Igreja

Leia mais

SECRETARIADO FRATERNO NACIONAL DA JUFRA DO BRASIL

SECRETARIADO FRATERNO NACIONAL DA JUFRA DO BRASIL SECRETARIADO FRATERNO NACIONAL DA JUFRA DO BRASIL R. Homem de Melo, 80 Cambeba, Fortaleza - CE CEP: 60.841-605 Saudações de paz e Bem irmãos e irmãs da Juventude Franciscana do Brasil. Espero por meio

Leia mais

Visão MDA. Sidnei Souza Hewlett-Packard 01/01/2014

Visão MDA. Sidnei Souza Hewlett-Packard 01/01/2014 2014 Visão MDA [Digite o subtítulo do documento] VI [Digite o resumo do documento aqui. Em geral, um resumo é um apanhado geral do conteúdo do documento. Digite o resumo do documento aqui. Em geral, um

Leia mais

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DIRETORIA

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DIRETORIA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DIRETORIA NOME CARGO DESCRIÇÃO Claudemir da Silva 1º Dirigente - Dirigir as atividades espirituais e administrativas da Congregação, por delegação do Pastor da Igreja a que estiver

Leia mais

REGULAMENTO DESAFIO CRIATIVOS DA ESCOLA

REGULAMENTO DESAFIO CRIATIVOS DA ESCOLA REGULAMENTO DESAFIO CRIATIVOS DA ESCOLA O Desafio Criativos da Escola é um concurso promovido pelo Instituto Alana com sede na Rua Fradique Coutinho, 50, 11 o. andar, Bairro Pinheiros São Paulo/SP, CEP

Leia mais

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES ABAME- BH - 2016

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES ABAME- BH - 2016 CALENDÁRIO DE ATIVIDADES ABAME- BH - 2016 JANEIRO - Mês do Aniversário da UFMBM 09 a 12 - Primeiro Acampamento dos Embaixadores ER CBTL 14 a 17 - Segundo Acampamento dos Embaixadores ER CBTL 14 a 25 -

Leia mais

SUGESTÕES PARA REUNIÃO DE CÍRCULO. FEDERAÇÃO DAS SAF s DO PRESBITÉRIO DE CURITIBA

SUGESTÕES PARA REUNIÃO DE CÍRCULO. FEDERAÇÃO DAS SAF s DO PRESBITÉRIO DE CURITIBA SUGESTÕES PARA REUNIÃO DE CÍRCULO FEDERAÇÃO DAS SAF s DO PRESBITÉRIO DE CURITIBA As Reuniões de Círculo da nossa Federação são realizadas em parceria com a SAF local e apoio de toda a Federação. Seguimos

Leia mais

SOU NOVO AQUI! COMO FAÇO PARTE DE UM PEQUENO GRUPO? CONTRIBUIÇÃO NOSSA PROGRAMAÇÃO ROGRAM

SOU NOVO AQUI! COMO FAÇO PARTE DE UM PEQUENO GRUPO? CONTRIBUIÇÃO NOSSA PROGRAMAÇÃO ROGRAM A Igreja Batista Central de Fortaleza é uma comunidade comprometida em amar a Deus, amar uns aos outros e proclamar Jesus. Vivemos relacionamentos em pequenos grupos, de casa em casa, e também nos grandes

Leia mais

O que é o Plano de Mobilização Social Pela Educação (PMSE)

O que é o Plano de Mobilização Social Pela Educação (PMSE) O que é o Plano de Mobilização Social Pela Educação (PMSE) É o chamado do Ministério da Educação (MEC) à sociedade para o trabalho voluntário de mobilização das famílias e da comunidade pela melhoria da

Leia mais

APRESENTAÇÃO MBN. Fone: 011-98291-7300 Skype: albertoaconti E-mail: info@buenasnuevasbrasil.org http://buenasnuevasbrasil.org/

APRESENTAÇÃO MBN. Fone: 011-98291-7300 Skype: albertoaconti E-mail: info@buenasnuevasbrasil.org http://buenasnuevasbrasil.org/ APRESENTAÇÃO MBN Fone: 011-98291-7300 Skype: albertoaconti QUEM SOMOS? Somos um Ministério que tem a visão de equipar e treinar novos líderes, incentivar o surgimento do empreendedorismo e de profissionais

Leia mais

Dentre os poucos textos bíblicos que se pode aplicar em uma ocasião como esta este é o mais apropriado, penso eu.

Dentre os poucos textos bíblicos que se pode aplicar em uma ocasião como esta este é o mais apropriado, penso eu. As qualificações essenciais da esposa do líder cristão 1 Timóteo 3.11 Pr. Fernando Fernandes PIB Penápolis, 01/03/2009 (Por ocasião do Dia Batista da Esposa de Pastor) Dentre os poucos textos bíblicos

Leia mais

Plano Estratégico IEIA Sra domonte

Plano Estratégico IEIA Sra domonte Plano Estratégico IEIA Sra domonte 2015/2016 SUMARIO Pressupostos Visão e missão Objectivos gerais Objectivos por unidade estratégica Estratégia Cronograma de atividades Orçamento (Budget) Planta da igreja

Leia mais

Treinamento de Líderes Ministério da Mulher

Treinamento de Líderes Ministério da Mulher 1 Treinamento de Líderes Ministério da Mulher Introdução A liderança feminina sempre encontra barreiras impostas pelas tradições; é necessário que a mulher vença o seu interior, disponha-se a liderar e

Leia mais

Igreja Amiga da criança. Para pastores

Igreja Amiga da criança. Para pastores Igreja Amiga da criança Para pastores Teste "Igreja Amiga da Criança" O povo também estava trazendo criancinhas para que Jesus tocasse nelas. Ao verem isso, os discípulos repreendiam aqueles que as tinham

Leia mais

Geração compaixão A Revolução do Amor!

Geração compaixão A Revolução do Amor! 1 Geração compaixão A Revolução do Amor! A velocidade com que o tempo passa, nos mostra claramente a fugacidade da vida. Já estamos em 2016! E este será um ano diferente para a juventude adventista no

Leia mais

MINISTÉRIO COM JUVENTUDE. Mis. Leninha Maia. Ministério com Juventude

MINISTÉRIO COM JUVENTUDE. Mis. Leninha Maia. Ministério com Juventude MINISTÉRIO COM JUVENTUDE Mis. Leninha Maia MINISTÉRIO COM JUVENTUDE Leninha Maia O primeiro passo é reconhecer o chamado divino para o ministério. A convicção do chamado é resultado de uma fina sintonia

Leia mais

rial, antes de mostrar várias formas práticas para realizar um retiro ou um acampamento, irá encaminhar o leitor a montar um planejamento com

rial, antes de mostrar várias formas práticas para realizar um retiro ou um acampamento, irá encaminhar o leitor a montar um planejamento com INTRODUÇÃO Até pouco tempo atrás, os acampamentos e retiros eram vistos, por alguns grupos, como eventos para crianças, adolescentes e jovens, que aconteciam somente no carnaval, como uma estratégia para

Leia mais

SERVIR COM ALEGRIA C O N F I R A

SERVIR COM ALEGRIA C O N F I R A 2014 UMA FAMÍLIA A SERVIÇO DO REI JESUS SERVIR COM ALEGRIA Boa Vista RR OUT./NOV./DEZ.- Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras. Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto. Sabei

Leia mais

RECAPITULANDO... MATEUS 28:18-20

RECAPITULANDO... MATEUS 28:18-20 MÓDULO 1 RECAPITULANDO... MATEUS 28:18-20 18 Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. 19 Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os

Leia mais

COMO ORGANIZAR UM EVENTO VAI ORGANIZAR UM EVENTO? TEMOS DICAS VALIOSAS PARA TE AJUDAR! womoz.mozillabrasil.org.br

COMO ORGANIZAR UM EVENTO VAI ORGANIZAR UM EVENTO? TEMOS DICAS VALIOSAS PARA TE AJUDAR! womoz.mozillabrasil.org.br COMO ORGANIZAR UM EVENTO VAI ORGANIZAR UM EVENTO? TEMOS DICAS VALIOSAS PARA TE AJUDAR! womoz.mozillabrasil.org.br Eventos são um dos melhores modos de fazer com que as pessoas se envolvam. Elas participam

Leia mais

Oficina: Implantando Pequenos Grupos. Palestrante: Jones Brandão

Oficina: Implantando Pequenos Grupos. Palestrante: Jones Brandão Oficina: Implantando Pequenos Grupos Palestrante: Jones Brandão Todos os direitos reservados à Igreja Batista Central de Fortaleza. Reprodução permitida para uso exclusivo em sua igreja. EPL 2012 - Encontro

Leia mais

Disciplina de Leitura Bíblica Manual do Professor Por David Batty

Disciplina de Leitura Bíblica Manual do Professor Por David Batty Disciplina de Leitura Bíblica Manual do Professor Por David Batty 2 Leitura Bíblica David Batty 1ª Edição Brasil As referências Bíblicas usadas nesta Lição foram retiradas da seguinte versão da Bíblia:

Leia mais

Servimo-nos da presente para apresentar os projetos e programas oferecidos pela Israel Operadora.

Servimo-nos da presente para apresentar os projetos e programas oferecidos pela Israel Operadora. Apresentação e projetos para Israel Prezados Senhores, Shalom. Servimo-nos da presente para apresentar os projetos e programas oferecidos pela. A atua no mercado judaico há mais de 10 anos e a partir de

Leia mais

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA A IMPORTÂNCIA DAS OBRAS DE FÉ William Soto Santiago Cayey Porto Rico 16 de Março de 2011 Reverendo William Soto Santiago, Ph. D. CENTRO DE DIVULGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO http://www.cder.com.br E-mail:

Leia mais

Como utilizar este caderno

Como utilizar este caderno INTRODUÇÃO O objetivo deste livreto é de ajudar os grupos da Pastoral de Jovens do Meio Popular da cidade e do campo a definir a sua identidade. A consciência de classe, ou seja, a consciência de "quem

Leia mais

Dados Internacionais de Catalogação na Publicação (CIP)

Dados Internacionais de Catalogação na Publicação (CIP) Copyright 2009 por Marcos Paulo Ferreira Eliézer dos Santos Magalhães Aridna Bahr Todos os direitos em língua portuguesa reservados por: A. D. Santos Editora Al. Júlia da Costa, 215 80410-070 - Curitiba

Leia mais

SCOUTWEB 2010. Informativo da Rede Nacional de Jovens da UEB n 1_2010 [1]

SCOUTWEB 2010. Informativo da Rede Nacional de Jovens da UEB n 1_2010 [1] SCOUTWEB 2010 Informativo da Rede Nacional de Jovens da UEB n 1_2010 [1] Olá Rede, Sempre Alerta! Agora vocês tem um periódico nacional dos Jovens Líderes, um documento para para alegrar seus dias e deixa-los

Leia mais

Organizando Voluntariado na Escola. Aula 2 Liderança e Comunidade

Organizando Voluntariado na Escola. Aula 2 Liderança e Comunidade Organizando Voluntariado na Escola Aula 2 Liderança e Comunidade Objetivos 1 Entender o que é liderança. 2 Conhecer quais as características de um líder. 3 Compreender os conceitos de comunidade. 4 Aprender

Leia mais

Disciplina de Leitura Pessoal Manual do Aluno David Batty

Disciplina de Leitura Pessoal Manual do Aluno David Batty Disciplina de Leitura Pessoal Manual do Aluno David Batty Nome Data de início: / / Data de término: / / 2 Leitura Pessoal David Batty 1ª Edição Brasil As referências Bíblicas usadas nesta Lição foram retiradas

Leia mais

INFORMAÇÕES PARA RECEBER UMA EQUIPE DE EVANGELISMO DA ESCOLA MISSIONÁRIA DE FÉRIAS (EMF)

INFORMAÇÕES PARA RECEBER UMA EQUIPE DE EVANGELISMO DA ESCOLA MISSIONÁRIA DE FÉRIAS (EMF) INFORMAÇÕES PARA RECEBER UMA EQUIPE DE EVANGELISMO DA ESCOLA MISSIONÁRIA DE FÉRIAS (EMF) Olá Pastor (a) / Amigo (a) de Missões. A JOCUM Jovens Com Uma Missão, situada em Campinas apresenta nesse informativo

Leia mais

Análise dos dados da Pesquisa de Clima Relatório

Análise dos dados da Pesquisa de Clima Relatório Recursos Humanos Coordenação de Gestão de Pessoas Pesquisa de Clima Análise dos dados da Pesquisa de Clima Relatório Introdução No dia 04 de Agosto de 2011, durante a reunião de Planejamento, todos os

Leia mais

PRÉ-REQUISITOS DO DESBRAVESSO INTEGRADO COM O RANKING ANUAL

PRÉ-REQUISITOS DO DESBRAVESSO INTEGRADO COM O RANKING ANUAL PRÉ-REQUISITOS DO DESBRAVESSO INTEGRADO COM O RANKING ANUAL OBSERVAÇÃO Este documento é apenas para o planejamento das atividades do clube. Ao completar os itens, eles deverão ser lançados na SECRETARIA

Leia mais

Programa de Responsabilidade Socioambiental

Programa de Responsabilidade Socioambiental Programa de Responsabilidade Socioambiental Conheça o Programa de Responsabilidade Socioambiental da BAESA e da ENERCAN e saiba como ajudar sua comunidade Você já deve ter ouvido falar da BAESA e da ENERCAN.

Leia mais

IGREJA METODISTA DE VILA ISABEL

IGREJA METODISTA DE VILA ISABEL 1 IGREJA METODISTA DE VILA ISABEL Discípulos e Discípulas no Caminho da Missão PLANO MISSIONÁRIO 2012-2016 1 APRESENTAÇÃO: A Igreja local, pelos nossos documentos, é vista e entendida como a agência básica

Leia mais

Material: Uma copia do fundo para escrever a cartinha pra mamãe (quebragelo) Uma copia do cartão para cada criança.

Material: Uma copia do fundo para escrever a cartinha pra mamãe (quebragelo) Uma copia do cartão para cada criança. Radicais Kids Ministério Boa Semente Igreja em células Célula Especial : Dia Das mães Honrando a Mamãe! Principio da lição: Ensinar as crianças a honrar as suas mães. Base bíblica: Ef. 6:1-2 Texto chave:

Leia mais

Acamp Carnaval 2014. Tema: Unidos

Acamp Carnaval 2014. Tema: Unidos Acamp Carnaval 2014 O Acamp Carnaval é um acampamento que o Conexão Alegria desenvolve em algumas instituições com o intuito de trabalhar o lado sócio emocional e espiritual de crianças e adolescentes.

Leia mais

Calendário Regional de atividades

Calendário Regional de atividades Calendário Regional de atividades 2016 Calendário Regional de Atividades 2016 Igreja Metodista 3ª Região Eclesiástica página 1 de 13 28 a 31 CALIJU 2016 Promoção: Confederação Metodista de Juvenis / Local:

Leia mais

COMO RECEBER NOSSOS AMIGOS NÃO CRENTES

COMO RECEBER NOSSOS AMIGOS NÃO CRENTES COMO RECEBER NOSSOS AMIGOS NÃO CRENTES Você nunca terá uma segunda chance para causar uma boa primeira impressão (autor desconhecido). A primeira impressão que nossos visitantes recebem na igreja vem daqueles

Leia mais

Cartão de aspirante a líder de Aventureiros

Cartão de aspirante a líder de Aventureiros Orientações Gerais 1. CANDIDATO: O Candidato a Líder poderá iniciar os requisitos da Classe após receber uma recomendação escrita da comissão da sua igreja. 2. PROVA: Todo candidato a Líder deverá fazer

Leia mais

Diz respeito ao que vamos realizar em Cristo, pelo poder do Espírito Santo para cumprir a nossa missão:

Diz respeito ao que vamos realizar em Cristo, pelo poder do Espírito Santo para cumprir a nossa missão: II) NOSSA VISÃO Diz respeito ao que vamos realizar em Cristo, pelo poder do Espírito Santo para cumprir a nossa missão: A) Adorar a Deus em espírito e verdade Queremos viver o propósito para o qual Deus

Leia mais

9 anos acreditando na comunidade! 05.05 - RELATÓRIO GERAL DE ATIVIDADES 2012 / 2013

9 anos acreditando na comunidade! 05.05 - RELATÓRIO GERAL DE ATIVIDADES 2012 / 2013 INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO ESPERANÇA BRASIL OSCIP ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL DE INTERESSE PÚBLICO 9 anos acreditando na comunidade! 05.05 - RELATÓRIO GERAL DE ATIVIDADES 2012 / 2013 Janeiro de 2014.

Leia mais

Casas de Paz Uma estratégia para levar famílias a experimentar a paz que só Jesus pode oferecer.

Casas de Paz Uma estratégia para levar famílias a experimentar a paz que só Jesus pode oferecer. Casas de Paz Uma estratégia para levar famílias a experimentar a paz que só Jesus pode oferecer. 1) Introdução. Pouco antes da sua morte Jesus declarou aos seus discípulos: Deixo com vocês a paz. É a minha

Leia mais

PESQUISA DOS PADRES SOBRE AS PRIORIDADES ESTRATÉGICAS PARA A ARQUIDIOCESE DE BOSTON

PESQUISA DOS PADRES SOBRE AS PRIORIDADES ESTRATÉGICAS PARA A ARQUIDIOCESE DE BOSTON PESQUISA DOS PADRES SOBRE AS PRIORIDADES ESTRATÉGICAS PARA A ARQUIDIOCESE DE BOSTON Esta pesquisa vai pedir para você comentar e dar a sua opinião sobre as prioridades estratégicas propostas pelo Gabinete

Leia mais

Projeto Futuros Craques São Paulo

Projeto Futuros Craques São Paulo Projeto Futuros Craques São Paulo O Projeto Futuros Craques é considerado o carro chefe da B16 em São Paulo, a sua programação destina-se à oferecer esportes de maneira saudável para crianças da rede pública

Leia mais

INFORMATIVO SHEILA VAZ E CRYSTAL EMANUELLY

INFORMATIVO SHEILA VAZ E CRYSTAL EMANUELLY Nome da empresa INFORMATIVO SHEILA VAZ E CRYSTAL EMANUELLY Para Refletir E mesmu Spiritu ta junta Ku no spiritu pa diklara kuma no sedu fijus di Deus.Suma no sedu fijus,no na ricibi rikesa di Deus. No

Leia mais

MANUAL DO MISSIONÁRIO

MANUAL DO MISSIONÁRIO MANUAL DO MISSIONÁRIO INTRODUÇÃO O Manual de Missionário tem como função orientar os missionários quanto à dinâmica de campo bem como informá-los sobre as principais áreas de trabalho. Os anexos visam

Leia mais

Foco da reunião. SKYPE 30 de julho. Público alvo do Summit. Núcleo de liderança da Igreja

Foco da reunião. SKYPE 30 de julho. Público alvo do Summit. Núcleo de liderança da Igreja Foco da reunião SKYPE 30 de julho Público alvo do Summit Núcleo de liderança da Igreja Plano básico da reunião 20 minutos: powerpoint com informações 10 a 20 minutos: abrir para perguntas e compartilhar

Leia mais

INFORME. Ano 5 Edição nº 244 Fortaleza, 13 de Abril de 2014. SÁBADO NÃO TEM 10:10 - Pág. 4

INFORME. Ano 5 Edição nº 244 Fortaleza, 13 de Abril de 2014. SÁBADO NÃO TEM 10:10 - Pág. 4 INFORME Ano 5 Edição nº 244 Fortaleza, 13 de Abril de 2014 SÁBADO NÃO TEM 10:10 - Pág. 4 A Igreja Batista Central é uma comunidade comprometida em amar a Deus, amar uns aos outros e proclamar Jesus. Vivemos

Leia mais

S.Tomé,19 de Fevereiro de 2014. Estimados irmãos, Intercessores e Mantenedores, Saudações em Cristo Jesus!

S.Tomé,19 de Fevereiro de 2014. Estimados irmãos, Intercessores e Mantenedores, Saudações em Cristo Jesus! S.Tomé,19 de Fevereiro de 2014 Estimados irmãos, Intercessores e Mantenedores, Saudações em Cristo Jesus! Êxodo 34:5,6 Então o Senhor desceu na nuvem,pemaneceu ali com ele e proclamou o seu nome:o SENHOR.E

Leia mais

visitas às instituições sociais. Os colaboradores voluntários também foram consultados, por meio da aplicação de um questionário.

visitas às instituições sociais. Os colaboradores voluntários também foram consultados, por meio da aplicação de um questionário. 1. Apresentação O Voluntariado Empresarial é um dos canais de relacionamento de uma empresa com a comunidade que, por meio da atitude solidária e proativa de empresários e colaboradores, gera benefícios

Leia mais

Um de seus principais objetivos como professor(a) da Escola Dominical é incentivar os jovens a aprender como estudar

Um de seus principais objetivos como professor(a) da Escola Dominical é incentivar os jovens a aprender como estudar Atividades de Aprendizado Atividades para as aulas da Escola Dominical APRENDIZADO do EVANGELHO Um de seus principais objetivos como professor(a) da Escola Dominical é incentivar os jovens a aprender como

Leia mais

Créateur d échanges. Dossiê de Patrocínio

Créateur d échanges. Dossiê de Patrocínio Créateur d échanges + Dossiê de Patrocínio Apresentação Rio Accueil: Integração Rio Accueil é uma associação sem fins lucrativos cujo principal objetivo é acolher os recém-chegados de língua francesa no

Leia mais

Implantar o Seu Reino na Terra

Implantar o Seu Reino na Terra CHAMADOS PARA RESPLANDECER A LUZ DO SENHOR ENTRE TODOS OS POVOS Disse Jesus: Venham a mim todos que estão cansados e oprimidos e eu darei alivio para vocês Mat. 11.28 VISÃO DO MDA MÉTODO DE DISCIPULADO

Leia mais

SEGUE- ME 2016. Nome: RG: Data de Nascimento: Idade: Sexo: Nacionalidade: Cidade: UF: CEP Telf.: Email:

SEGUE- ME 2016. Nome: RG: Data de Nascimento: Idade: Sexo: Nacionalidade: Cidade: UF: CEP Telf.: Email: SEGUE- ME 2016 FICHA de INSCRIÇAO Este documento tem como objetivo conhecê- lo melhor, por tanto, contamos com sua colaboração para responder as seguintes perguntas com sinceridade e clareza. Suas informações

Leia mais

Um Projeto de Deus. RELACIONAMENTO É O SEGREDO DO CRESCIMENTO Saudável DA IGREJA. Pr Wilson Filho

Um Projeto de Deus. RELACIONAMENTO É O SEGREDO DO CRESCIMENTO Saudável DA IGREJA. Pr Wilson Filho Metas 2014 Pastor W Um Projeto de Deus Coord RELACIONAMENTO É O SEGREDO DO CRESCIMENTO Saudável DA IGREJA Pr Wilson Filho GANHAR E DISCIPULAR É O NOSSO ALVO =01= Pr Raul Cavalcante Batista Presidente da

Leia mais

Plano Diocesano da Animação Bíblico-Catequética

Plano Diocesano da Animação Bíblico-Catequética Plano Diocesano da Animação Bíblico-Catequética 2 0 1 2-2 0 1 5 DIOCESE DE FREDERICO WESTPHALEN - RS Queridos irmãos e irmãs, Com imensa alegria, apresento-lhes o PLANO DIOCESANO DE ANIMAÇÃO BÍBLICO -

Leia mais

Histórico Rede Evangélica Nacional de Ação Social (RENAS) agosto de 2010 no Recife Transformando a sociedade a partir da igreja local

Histórico Rede Evangélica Nacional de Ação Social (RENAS) agosto de 2010 no Recife Transformando a sociedade a partir da igreja local Histórico Esta campanha tem sua origem no contexto do V Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (RENAS) em agosto de 2010 no Recife PE. Nessa ocasião, o enfoque do evento foi: Transformando

Leia mais

AS CONEXÕES. QUEBRA GELO: Cite o nome de uma pessoa que mais te influenciou na vida. Comente como essa pessoa é, e explique como te influenciou.

AS CONEXÕES. QUEBRA GELO: Cite o nome de uma pessoa que mais te influenciou na vida. Comente como essa pessoa é, e explique como te influenciou. Lição 4 AS CONEXÕES QUEBRA GELO: Cite o nome de uma pessoa que mais te influenciou na vida. Comente como essa pessoa é, e explique como te influenciou. VERSO DA SEMANA: Sim, qualquer que seja o tipo de

Leia mais

JPEG JOVENS EM PEQUENO GRUPO

JPEG JOVENS EM PEQUENO GRUPO ORIENTAÇÕES BÁSICAS JPEG JOVENS EM PEQUENO GRUPO JPEG é Jovens em Pequenos Grupos. A nova identidade dos pequenos grupos para jovens. NECESSIDADE DE ORGANIZAÇÃO DA IGREJA PEQUENOS GRUPOS Pequenos grupos

Leia mais

Programa 7ASR de Especialização em Liderança Jovem. Programação

Programa 7ASR de Especialização em Liderança Jovem. Programação Sexta a Noite Programa 7ASR de Especialização em Liderança Jovem Programação Entendendo os jovens Adventistas de hoje; Trabalhando com mentes universitárias; Sábado de manhã Como liderar a geração que

Leia mais

LIÇÃO 2 QUAL A IMPORTÂNCIA DAS CÉLULAS?

LIÇÃO 2 QUAL A IMPORTÂNCIA DAS CÉLULAS? LIÇÃO 2 QUAL A IMPORTÂNCIA DAS CÉLULAS? 1. Dê uma nota de 0 a 10 quanto a importância que você dá às células como prioridade para a vida de sua igreja. Explique sua nota. 2. Indique um dos aspetos da vida

Leia mais

Comitê de Autossuficiência da Estaca

Comitê de Autossuficiência da Estaca Comitê de Autossuficiência da Estaca Treinamento Especialistas de Estacas 27 FEV 2014 Iniciaremos o treinamento às 20 horas pontualmente (horário de Brasília) Por favor, aguarde alguns minutos Lembre se

Leia mais

Nossa Missão Continua!

Nossa Missão Continua! Nossa Missão Continua! Ajude seus jovens a encontrarem propósito de vida e um cristianismo real. Ajude-os a usar seus dons na Missão de salvar. Este é o momento de anunciar A GRANDE ESPERANÇA, este é o

Leia mais

POLÍTICA DE VOLUNTARIADO DA CEMIG SAÚDE

POLÍTICA DE VOLUNTARIADO DA CEMIG SAÚDE POLÍTICA DE VOLUNTARIADO DA CEMIG SAÚDE Av. Barbacena, 472 8º andar Barro Preto CEP: 30190-130 Belo Horizonte/MG Tel.: 3253.4917 E-mail: renata.gontijo@cemigsaude.org.br Portal Corporativo: www.cemigsaude.org.br

Leia mais

Alcance Social. Kerigma Social. Assistência Social

Alcance Social. Kerigma Social. Assistência Social IBC FBC Kerigma Jr Bazar Atendimento Médico Alcance Social Celebrando a Restauração Assistência Social Kerigma Social Apoio a ações IBC Ecovidas Comunidade Santa Fé MISSÃO IBC Amar a Deus sobre todas as

Leia mais

INFORME. Ano 5 Edição nº 255 Fortaleza, 29 de junho de 2014

INFORME. Ano 5 Edição nº 255 Fortaleza, 29 de junho de 2014 INFORME Ano 5 Edição nº 255 Fortaleza, 29 de junho de 2014 A Igreja Batista Central é uma comunidade comprometida em amar a Deus, amar uns aos outros e proclamar Jesus. Vivemos relacionamentos em pequenos

Leia mais

Versículo para memorizar: Deus ama quem dá com alegria (2 Coríntios 9:7)

Versículo para memorizar: Deus ama quem dá com alegria (2 Coríntios 9:7) A ALEGRIA DE OFERTAR A lição a seguir é relato de um fato ocorrido durante a Campanha de Missões de Setembro /2001. O objetivo principal é desenvolver nas crianças o amor pela contribuição na obra missionária.

Leia mais

PROJETO NINHO VAZIO EM BUSCA DA EDUCAÇÃO EMOCIONAL

PROJETO NINHO VAZIO EM BUSCA DA EDUCAÇÃO EMOCIONAL PROJETO NINHO VAZIO EM BUSCA DA EDUCAÇÃO EMOCIONAL Oficinas de apoio e fortalecimento de laços intergeracionais, com dinâmicas, arteterapia, psicoeducativos, exercícios de alongamento, respiração e relaxamento,

Leia mais

Dons Espirituais. A maior causa de nossa fraqueza espiritual como um povo é a falta de fé real nos dons espirituais. (Review and Herald 14/08/1868).

Dons Espirituais. A maior causa de nossa fraqueza espiritual como um povo é a falta de fé real nos dons espirituais. (Review and Herald 14/08/1868). Dons Espirituais Por que é importante conhecer o tema? Somos admoestados a conhecê-los. (I Corintios 12:1). Somos motivados a usá-los. (I Timóteo 4:10). Somos responsáveis pelo uso. (I Pedro 4:10). A maior

Leia mais

Módulo II Quem é o Catequista?

Módulo II Quem é o Catequista? Módulo II Quem é o Catequista? Diocese de Aveiro Objectivos Descobrir a imagem de catequista que existe na nossa comunidade. Aprofundar a vocação e o ministério do catequista a partir da Bíblia. Com base

Leia mais

ABUSO E MAUS-TRATOS 1

ABUSO E MAUS-TRATOS 1 ABUSO E MAUS-TRATOS 1 Dados Internacionais de Catalogação na Publicação (CIP) (Câmara Brasileira do Livro, SP, Brasil) Manual de primeiros socorros para ministério com crianças / editora geral Janna Kinner

Leia mais

Curso Bíblico. Lição 7 FAZEI DISCÍPULOS

Curso Bíblico. Lição 7 FAZEI DISCÍPULOS Curso Bíblico Lição 7 Lembre-se que é da vontade de Deus que todos os homens se salvem: Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao

Leia mais

Trabalho em Equipe e Educação Permanente para o SUS: A Experiência do CDG-SUS-MT. Fátima Ticianel CDG-SUS/UFMT/ISC-NDS

Trabalho em Equipe e Educação Permanente para o SUS: A Experiência do CDG-SUS-MT. Fátima Ticianel CDG-SUS/UFMT/ISC-NDS Trabalho em Equipe e Educação Permanente para o SUS: A Experiência do CDG-SUS-MT Proposta do CDG-SUS Desenvolver pessoas e suas práticas de gestão e do cuidado em saúde. Perspectiva da ética e da integralidade

Leia mais

Com muito prazer lançamos a nova interface do site da ICV. Nosso objetivo é trazer junto da edificação a informação sobre tudo o que acontece na

Com muito prazer lançamos a nova interface do site da ICV. Nosso objetivo é trazer junto da edificação a informação sobre tudo o que acontece na Com muito prazer lançamos a nova interface do site da ICV. Nosso objetivo é trazer junto da edificação a informação sobre tudo o que acontece na igreja através de notícias e da divulgação de nossa agenda.

Leia mais