Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A"

Transcrição

1 PREGÃO PRESENCIAL N. 2010/169 OBJETO: AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE ARMAZENAMENTO EXTERNO - STORAGE E TAPE LIBRARY. Ref.: Esclarecimentos A unidade de Tape Library será instalada em servidor dedicado a backup? Resposta: sim. Um equipamento com 48 Slots, sendo 03 deles do tipo Import/Export atende a especificação técnica? Resposta: sim, pode um equipamento de 48 SLOTS, sendo 03 deles para I/O Station. A capacidade solicitada é de 12 TB em discos SATA? 12TB é a capacidade útil ou capacidade bruta? Qual é o RAID desta configuração RAID5, RAID1 ou RAID10? Resposta: 12 TB SATA, capacidade bruta, RAID5. Poderá ser fornecido unidade Tape Library Virtual (VTL) com discos? Resposta: O edital refere-se a aquisição de hardware. Se houver soluções que, ao hardware que está sendo adquirido, acresçam outras funcionalidades ou recursos, não temos objeções. No Anexo I Especificação Técnica, Item 1 Unidade Armazenamento Externo, solicitase: Compatibilidade com storage IBM Shark F20, e servidores Intel Windows e Linux. Uma vez que pode ser ofertado solução de storage de vários fabricantes, desde que atendam ao edital, portanto soluções independentes, favor esclarecer que tipo de compatibilidade é requerida com o Storage IBM Shark F20. Resposta: O IBM Shark F20 é um equipamento para disponibilização de arquivos com formatação: Windows NTFS, Linux EXT3. O equipamento a ser ofertado deverá armazenar os dados no mesmo padrão do IBM Shark F20.

2 No Anexo I Especificação Técnica, Item 2 Unidade Tape Library Externa, solicita-se: Compatibilidade com storage IBM Shark F20, e servidores Intel Windows e Linux. Uma vez que pode ser ofertado tape library de vários fabricantes, desde que atendam ao edital, portanto soluções independentes, favor esclarecer que tipo de compatibilidade é requerida com o Storage IBM Shark F20. Resposta: O IBM Shark F20 é um equipamento para disponibilização de arquivos com formatação: Windows NTFS, Linux EXT3. O equipamento a ser ofertado deverá armazenar os dados no mesmo padrão do IBM Shark F20. No Edital, Item 7 Envelopes N. 1 Proposta de Preços, subitem 7.7 Recomenda-se que a proponente anexe à sua proposta, alínea B, solicita-se: Manuais, catálogos, prospectos ou publicações técnicas dos equipamentos, traduzidos para o português no caso de apresentação em língua estrangeira, complementados, se necessário, por informações ou declarações da Proponente, que permitam a verificação da conformidade dos equipamentos ofertados às especificações constantes do Anexo 1. As soluções de mercado do porte solicitado no edital, na sua grande maioria se compõem de produtos importados onde toda a documentação técnica dos produtos encontra-se no idioma Inglês até para não prejudicar o seu conteúdo em casos de tradução para o Português ou por questões de copywrite. Desta forma entendemos que o material solicitado neste item pode ser fornecido no seu idioma original (Inglês). Nosso entendimento está correto? Resposta: Os manuais, catálogos, etc poderão ser entregues em seu idioma original. Caso necessário, serão solicitadas maiores informações. No Anexo 2 Minuta de Contrato, Cláusula Nona - Instalação, solicita-se: Zoning do SAN switch para interconexão entre os novos dispositivos adicionais na rede Configuração física do servidor de backup na SAN e instalação do DS Cliente com o rdac para failover Instalação de drivers do storage e da library no servidor de backup e update de firmware, se necessário Transferência de conhecimento da solução implementada, ou seja, a Contratada deverá passar orientações técnicas aos profissionais da SANASA para a utilização dos equipamentos. Entendemos que como não existem informações sobre a instalação da solução no Anexo 1 Especificação técnica, devemos utilizar o que está descrito na minuto de contrato. Está correto o nosso entendimento? Resposta: A empresa vencedora deverá realizar todos os serviços descritos na cláusula nona da minuta de contrato (esta se refere a instalação física e lógica dos equipamentos).

3 Na minuta de contrato na clausula instalação os itens 9.2.3, e 9.2.6, não devem ser considerados, uma vez que não estamos fornecendo software de backup, servidor de backup e implementação de SAN. Está correto nosso entendimento? Resposta: A empresa vencedora deverá realizar todos os serviços descritos na cláusula nona da minuta de contrato (esta se refere a instalação física e lógica dos equipamentos). No Anexo 2 Minuta de Contrato, Cláusula Décima Obrigações da contratada suporte técnico, entendemos: Que como não existe informações sobre garantia e suporte técnico da solução no Anexo 1 Especificação técnica, devemos utilizar o que está descrito na minuto de contrato. Está correto o nosso entendimento? Resposta: No que se refere à garantia e suporte técnico, as empresas proponentes deverão seguir conforme descrito no corpo do edital e seus anexos. Na minuta de contrato na clausula instalação os itens 9.2.3, e 9.2.6, NÂO devem ser considerados, uma vez que não estamos fornecendo software de backup, servidor de backup e implementação de SAN. Está correto nosso entendimento? Na minuta de contrato na clausula instalação o item Transferência de Conhecimento deve ser considerado e ofertado na proposta de fornecimento. Está correto nosso entendimento? Resposta: A empresa vencedora devera realizar todos os serviços descritos na clausula nona da minuta de contrato (esta se refere a instalação física e lógica do equipamento). Na Cláusula Nona - Instalação, item 9.2.3, é solicitado o zoning do san switch para interconexão entre os novos dispositivos adicionais na rede. Resposta: Após conclusão do Pregão, será realizada uma reunião entre o corpo técnico da SANASA e a empresa vencedora, para passar as informações mais detalhadas para a customização das LUNs e zoning. Na Cláusula Nona - Instalação, item 9.2.8, é solicitado a transferência de conhecimento da solução implementada, ou seja, a contratada deverá passar orientações técnicas aos profissionais da SANASA para a utilização dos equipamentos. Entendemos que ofertando um hands on de até 08 horas, para até 02 profissionais da SANASA, atenderemos ao edital? O nosso entendimento está correto? Resposta: A empresa vencedora devera realizar todos os serviços descritos na clausula nona da minuta de contrato (esta se refere a instalação física e lógica do equipamento). Na Cláusula Nona - Instalação, item 9.2.5, é solicitado a configuração física do servidor de backup na san e instalação do DS Cliente com o rdac para failover. Resposta: sim

4 Na Cláusula Nona - Instalação, item 9.2.3, é solicitado o zoning do san switch para interconexão entre os novos dispositivos adicionais na rede. Qual a quantidade, marca e modelo dos san switches para configuração do zoning e interconexão entre os novos dispositivos adicionais na rede? Na Cláusula Nona - Instalação, item 9.2.4, é solicitado a criação de luns no storage e mapeamento com o host switch. Qual será a quantidade numérica de servidores que serão conectados ao storage? Resposta: Após conclusão do Pregão, será realizada uma reunião entre o corpo técnico da SANASA e a empresa vencedora, para passar as informações mais detalhadas para a customização das LUNs e zoning. Entendemos que o escopo de serviços e implementação do Storage não contemplará migração de dados para o novo Storage. Está correto o nosso entendimento? Resposta: sim Entendemos que a configuração física do servidor de backup na SAN será da responsabilidade da Contratada, como são recursos voltados a solução da IBM será de responsabilidade da contratante a instalação do DS cliente com rdac para failover no servidor de backup. O nosso entendimento está correto? Resposta: O serviço de instalação e configuração dos equipamentos são de responsabilidade da contratada, porém a complementação da preparação do servidor de Backup, será feito pela SANASA. Na Cláusula Nona - Instalação, item 9.2.6, é solicitado a instalação de drives do storage e da library no servidor de backup e update de firmware, se necessário. Qual a configuração,versão do sistema operacional e software de backup do servidor de backup? Resposta: O serviço de instalação e configuração dos equipamentos são de responsabilidade da contratada, porém a complementação da preparação do servidor de Backup, será feito pela SANASA. Além disso, após conclusão do Pregão, será realizada uma reunião entre o corpo técnico da SANASA e a empresa vencedora, para passar as informações mais detalhadas para a customização. Na Cláusula Nona - Instalação, item 9.2.6, é solicitado a instalação de drives do storage e da library no servidor de backup e update de firmware, se necessário. Entendemos que o update de firmware será realizado se necessário nos equipamentos fornecidos no edital storage e tape library de backup, sendo a responsabilidade de atualização de firmware no servidor de backup da contratante, preservando desta maneira a garantia do servidor de backup. O nosso entendimento está correto?

5 Resposta: O serviço de instalação e configuração dos equipamentos são de responsabilidade da contratada, porém a complementação da preparação do servidor de Backup, será feito pela SANASA. No Anexo I, item 2 é solicitado que a tape library possua compatibilidade com storage IBM SHARK F20, e servidores intel windows e linux. Sendo a matriz de compatibilidade exclusiva da IBM, entendemos que ofertando uma tape library que seja compatível com os servidores intel e sistemas operacionais windows e linux da contratante, não constando da matriz de compatibilidade do storage IBM SHARK F20, por ser a matriz compatibilidade do SHARK F20 exclusiva da IBM, aumentaremos a competitividade e atenderemos ao edital. O nosso entendimento está correto? Resposta: Conforme especificação técnica (Anexo I), os equipamentos deverão ser do mesmo fabricante. No Anexo I, item 2, é solicitado que a tape library deverá ser do mesmo fabricante da unidade de armazenamento externo storage. Entendemos que ofertando uma unidade de armazenamento e uma unidade library tape drive de backup que possuam compatibilidade, não sendo do mesmo fabricante, que atendam aos requisitos, aumentaremos a competitividade e atenderemos ao edital. O nosso entendimento está correto? Resposta: Devido a manutenção do equipamento devera ser do mesmo fabricante, evitando assim futuros problemas, com manutenção, compatibilidades, etc. No Anexo I, item 1 é solicitado que a unidade de armazenamento possua compatibilidade com storage IBM SHARK F20, e servidores intel windows e linux. Sendo a matriz de compatibilidade exclusiva da IBM, entendemos que ofertando uma unidade de armazenamento que seja compatível com os servidores intel e sistemas operacionais windows e linux da contratante, não constando da matriz de compatibilidade do storage IBM SHARK F20, por ser a matriz compatibilidade do SHARK F20 exclusiva da IBM, aumentaremos a competitividade e atenderemos ao edital. O nosso entendimento está correto? Resposta: O IBM Shark F20 é um equipamento para disponibilização de arquivos com formatação: Windows NTFS, Linux EXT3. O equipamento a ser ofertado deverá armazenar os dados no mesmo padrão do IBM Shark F20. No anexo I, item 1, é solicitado que a unidade de armazenamento deverá possuir a capacidade para conectar discos hot swap das tecnologias SAS e SATA II em um mesmo storage, inclusive dentro de uma mesma gaveta. Entendemos que ofertando uma solução de unidade de armazenamento que possua a capacidade para conectar discos hot swap das tecnologias Fibre Channel ou SAS e SATA II em um mesmo storage, inclusive dentro

6 de uma mesma gaveta, aumentaremos a competitividade e atenderemos ao edital. O nosso entendimento está correto? Resposta: Na especificação técnica foi solicitado CAPACIDADE PARA CONECTAR DISCOS HOT-SWAP DAS TECNOLOGIAS SAS E SATA II EM UM MESMO STORAGE, INCLUSIVE DENTRO DE UMA MESMA GAVETA. No Anexo I, item 1, é solicitado que o storage deverá ser do mesmo fabricante da unidade library tape drive de backup. Entendemos que ofertando uma unidade de armazenamento e uma unidade library tape drive de backup que possuam compatibilidade, não sendo do mesmo fabricante, que atendam aos requisitos, aumentaremos a competitividade e atenderemos ao edital. O nosso entendimento está correto? Resposta: Conforme especificação técnica (Anexo I), os equipamentos deverão ser do mesmo fabricante. No anexo I, item 1, é solicitado que a unidade de armazenamento deverá suportar no mínimo 16 partições de storage, porém o equipamento deve estar configurado para um mínimo de 04 (quatro). Entendemos que 16 partições de storage se refere a LUN s. O nosso entendimento está correto? Resposta: Conforme especificação técnica, o equipamento DEVERA SUPORTAR NO MINIMO 16 PARTICOES DE STORAGE, POREM O EQUIPAMENTO DEVE ESTAR CONFIGURADO PARA UM MINIMO DE 04 (QUATRO) No anexo I, item 1, é solicitado que a unidade de armazenamento deverá permitir a disponibilização de global spares disk drives a serem ativadas de forma automatica nos casos em que haja interrupção do funcionamento de um dos discos (drives) ativos do sistema de armazenamento, sem interrupção do funcionamento normal do subsistema de discos. Entendemos que o global spare disk drive está incluso na capacidade de 12TB dual port hot swap SATA, solicitado neste edital. O nosso entendimento está correto? Resposta: Conforme especificação técnica, o equipamento deverá ter 12 TB DUAL PORT HOT SWAP SATA. No anexo I, item 1, é solicitado que a unidade de armazenamento deverá permitir a disponibilização de global spares disk drives a serem ativadas de forma automatica nos casos em que haja interrupção do funcionamento de um dos discos (drives) ativos do sistema de armazenamento, sem interrupção do funcionamento normal do subsistema de discos. Entendemos que para os global spares disk drives deverão ser fornecidos discos especificos para está função e não serão aceitos apenas espaços (parte da área) de determinados discos em substituição? Resposta: Conforme especificação técnica, o equipamento deverá ter 12 TB DUAL PORT HOT SWAP SATA.

7 No anexo I, item 1 é solicitado que a unidade de armazenamento deverá possuir no mínimo 512 GB (quinhentos e doze) MB de memória cache por controladora com opção de upgrade de no minimo 1 (UM) GB. Entendemos que a unidade de armazenamento deverá possui no mínimo 512MB de memoria cache por controladora com opção de upgrade de no mínimo 1 (UM) GB. O nosso entendimento está correto? Resposta: Conforme especificação técnica, o equipamento DEVERA POSSUIR NO MINIMO 512 (QUINHENTOS E DOZE) MB DE MEMORIA CACHE POR CONTROLADORA COM OPCAO DE UPGRADE DE NO MINIMO 1 (UM) GB No anexo I, item 1, é solicitado que a unidade de armazenamento deverá possuir a capacidade de upgrade de até 96 (noventa e seis) discos SAS ou SATA II. A nossa solução atende ao requisito mínimo de 96 (noventa e seis) TB com a capacidade de upgrade de até 60 (sessenta) discos SATA II. Entendemos que ofertando uma solução que atenda ao requisito mínimo de 96 (noventa e seis) TB com a capacidade de upgrade de até 60 (sessenta) discos SATA II, atenderemos ao edital. O nosso entendimento está correto? Resposta: Conforme especificação técnica, o equipamento deverá ter CAPACIDADE DE CRESCIMENTO DE NO MINIMO 28 (VINTE E OITO) T B COM DISCOS SAS OU NO MINIMO 96 (NOVENTA E SEIS) TB COM DISCOS SATA II No Anexo I, item 1 é solicitado 12TB Dual hot Swap SATA. Entendemos que o 12TB Dual Hot Swap SATA se refere a capacidade Bruta. O nosso entendimento está correto? Resposta: Sim. No Anexo I, item 1 é solicitado o suporte para niveis de RAID 0,1,3,5,6 e 10. A nossa solução contempla os níveis de Raid 3,5,6 e 10, provendo performance e redundância. Entendemos que ofertando uma solução com os Raid 3,5,6,e 10, aumentaremos a competitividade e estaremos atendendo ao edital. O nosso entendimento está correto? Resposta: Conforme especificação técnica, o equipamento deverá possuir SUPORTE PARA NIVEIS DE RAID 0,1,3,5,6 E 10. No anexo I, item 1 é solicitado que a unidade de armazenamento deverá possuir, no mínimo, 2 (duas) interface Gigabit Ethernet de 1 Gigabit por segundo para conexão a hosts ou switchs. Como padrão de mercado as unidades de armazenamento que suportam 512MB de memória cachê por controladora, não suportam simultâneamente as conexões Fibre Channel e ISCSI na controladora, diminuindo desta maneira a competitividade do edital. Entendemos que ofertando uma unidade de armazenamento com controladoras de no mínimo 512 MB de memoria cache por controladora que suportem somente as conexões Fibre Channel, atenderemos ao edital. O nosso entendimento está correto?

8 Resposta: Conforme especificação técnica, o equipamento DEVERA POSSUIR, NO MINIMO, 2 (DUAS) INTERFACES FIBRE CHANNEL PARA CONEXAO COM HOSTS E SWITCHS POR CONTROLADORA. No item 3, Vigência do Contrato, sub-item 3.1, é solicitado que a vigência do contrato a ser firmado com a Proponente vencedora será de 37 (trinta e sete) meses a contar da data de sua assinatura, respeitadas as determinações do art. 57 da lei n /93 com suas alterações. Entendemos que a Vigência do Contrato deverá ser de 36 (trinta e seis) meses a contar da data de sua assinatura, acompanhando desta maneira o mesmo período de suporte técnico e manutenção solicitados no sub-item 10.1 da Cláusula Décima - Obrigações da contratada - suporte técnico. O nosso entendimento está correto? Resposta: A vigência do contrato será de 37 meses após sua assinatura. Este período compreende: 1 mês para entrega e instalação e 36 meses de garantia. No item 2, Cláusula Segunda - Vigência, é solicitado que a vigência do presente instrumento será de 37 (trinta e sete) meses, a contar da data de sua assinatura, respeitadas as determinações do art. 57 da Lei n /93 com sua alterações. Entendemos que a Vigência do presente instrumento deverá ser de 36 (trinta e seis) meses a contar da data de sua assinatura, respeitadas as determinações do art. 57 da Lei n /93 com suas alterações, acompanhando desta maneira o mesmo período de suporte técnico e manutenção solicitados no sub-item 10.1 da Cláusula Décima - Obrigações da contratada - suporte técnico. O nosso entendimento está correto? Resposta: A vigência do contrato será de 37 meses após sua assinatura. Este período compreende: 1 mês para entrega e instalação e 36 meses de garantia. De acordo com o Item I do pregão presencial N 2010/169, é requerido Compatibilidade com STORAGE IBM SHARK F20 e servidores INTEL WNDOWS e LINUX. Nesse pregão não é solicitado nenhum serviço de replicação entre STORAGE S Heterogêneos, porém o Fabricante EMC² Possui diversos produtos para replicação entre STORAGE S heterogênos. Entendemos que serão aceitos soluções da EMC² desconsiderando a compatibilidade com a STORAGE IBM SHARK F20, já que não ocorre nenhum escopo de replicação. Está correto nosso entendimento? Resposta: O IBM Shark F20 é um equipamento para disponibilização de arquivos com formatação: Windows NTFS, Linux EXT3. O equipamento a ser ofertado deverá armazenar os dados no mesmo padrão do IBM Shark F20.

9 Zoning do san switch para interconexão entre os novos dispositivos adicionais na rede. (Para correta configuração do escopo de Serviços, precisamos saber qual a Marca/ Modelo do SAN Switch a Ser configurado a STORAGE requerida nesse pregão, bem como sua atual configuração). Resposta: Após conclusão do Pregão, será realizada uma reunião entre o corpo técnico da SANASA e a empresa vencedora, para passar as informações mais detalhadas para a customização das LUNs e zoning. Criação de luns no storage e mapeamento com o host switch. (Para correta configuração do escopo de Serviços, precisamos saber qual a Marca/ Modelo do host switch, além de Sistema Operacional utilizado no mesmo) Resposta: Após conclusão do Pregão, será realizada uma reunião entre o corpo técnico da SANASA e a empresa vencedora, para passar as informações mais detalhadas para a customização das LUNs e zoning. Configuração física do servidor de backup na SAN e instalação do DS Cliente com o rdac para faillover. ((Para correta configuração do escopo de Serviços, precisamos saber qual a Marca/ Modelo e Sistema Operacional do Servidor de Backup, além do Softw are de backup utilizado nesse servidor). Resposta: O serviço de instalação e configuração dos equipamentos são de responsabilidade da contratada, porém a complementação da preparação do servidor de Backup, será feito pela SANASA. A empresa vencedora deverá instalar e configurar os equipamentos fisicamente. Após estes procedimentos, a parte lógica de solução para backup, serão de responsabilidade do corpo técnico da SANASA. A CONTRATADA deverá fornecer cordões ópticos para conexão entre os dispositivos e os switches fibre channel ou DIO ópticos e na conexão LC, em quantidade suficiente para o pronto funcionamento dos equipamentos. (Para correta configuração do escopo de Serviços, precisamos saber Quantas portas serão consideradas para o fornecimento do cabeamento requerido para a conexão dos periféricos). Resposta: 4 portas.

10 No Item 01 Referente ao pregão eletrônico N 2010/169, é requerido CAPACIDADE PARA CONECTAR DISCOS HOT-SWAP DAS TECNOLOGIAS SAS E SATA II EM UM MESMO STORAGE, INCLUSIVE DENTRO DE UMA MESMA GAVETA. Entendemos que serão aceitos discos de tecnologia Fibre Channel e SATA II, com todas as características Hot- Swap mencionadas, dispostos em gavetas dedicadas para cada tipo de tecnologia. Está correto o nosso entendimento? Resposta: Conforme especificação técnica, o equipamento deverá ter CAPACIDADE PARA CONECTAR DISCOS HOT-SWAP DAS TECNOLOGIAS SAS E SATA II EM UM MESMO STORAGE, INCLUSIVE DENTRO DE UMA MESMA GAVETA. No Item 01 Referente ao pregão presencial N 2010/169, é requerido Capacidade de crescimento de no mínimo 28 TB com Discos SAS ou no mínimo 96 TB com discos SATA II. O equipamento que vamos ofertar, utilizar tecnologia Similar ao padrão SAS, denominado como Fibre Channel, possuindo as mesmas velocidades de rotação e níveis performáticos. Com o objetivo de ampliar a disputa no Pregão presencial da SANASA, entendemos que discos FC serão aceitos juntamente com discos SATA II. Está correto nosso entendimento? Resposta: Conforme especificação técnica, o equipamento deverá ter CAPACIDADE DE CRESCIMENTO DE NO MINIMO 28 (VINTE E OITO) TB COM DISCOS SAS OU NO MINIMO 96 (NOVENTA E SEIS) TB COM DISCOS SATA II. No Item 01 Referente ao pregão presencial N 2010/169, é requerido SUPORTE MINIMO de 16 PARTICOES DE STORAGE, POREM O EQUIPAMENTO DEVE ESTAR CONFIGURADO PARA UM MINIMO DE 04 (QUATRO). Entendemos que o órgão licitante utiliza o termo partições de Storage, como Unidade de volume Lógico, conhecido popularmente pelo termo LUN. Está correto nosso entendimento? Resposta: Conforme especificação técnica, o equipamento DEVERA SUPORTAR NO MINIMO 16 PARTICOES DE STORAGE, POREM O EQUIPAMENTO DEVE ESTAR CONFIGURADO PARA UM MINIMO DE 04 (QUATRO)

11 PROBANK S/A, empresa privada legalmente constituída segundo as leis da República Federativa do Brasil, inscrita no CNPJ sob o nº / , localizada à Av. Professor Mário Werneck, 42 Estoril, Belo Horizonte, MG, visando sua participação no pregão em tela, cujo objeto é aquisição de equipamentos de armazenamento externo Storage e Tape Library. Poderá ser fornecido unidade Tape Library Virtual (VTL) com discos? Resposta: Conforme especificação técnica, A TECNOLOGIA IMPLEMENTADA NO EQUIPAMENTO DEVERA SER LTO (LINEAR TAPE OPEN) ULTRIUM 5 (CINCO), COM CAPACIDADE MINIMA DE 1500 (MIL E QUINHENTOS) GIGABYTES NATIVA POR DRIVE E NO MINIMO 3000 (TRES MIL) GIGABYTES COM COMPRESSAO POR DRIVE. No edital, Item 8 Envelopes n. 2 Documentação, Subitem 8.1.1, página 6, solicita: A - Pelo menos um atestado, fornecido por pessoa jurídica de direito público ou privado em nome da empresa Proponente, comprovando o fornecimento de equipamento com características compatíveis ao objeto desta licitação. Entendemos que ao apresentarmos atestados de pessoas jurídicas idôneas, sejam elas públicas ou privadas apenas em nome da licitante, comprovando atendimento e fornecimento de materiais e serviços de qualidade e com características compatíveis ao objeto desta licitação, e com prazo de suporte de 36 meses, estaremos atendendo ao propósito, garantindo nossa eficiência, sem comprometer a qualidade dos produtos e serviços, e, desta forma, este órgão estará agindo de acordo com o princípio da legalidade e contribuindo para a ampliação da disputa. Nosso entendimento está correto? Resposta: O conteúdo do atestado para certificar as características compatíveis serão objeto de análise pela equipe técnica de apoio na fase de habilitação. Esclarecimentos disponibilizado no site Pregões, 2010/169, no link esclarecimento. Atenciosamente, Gerência de Compras e Licitações

Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A

Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A EDITAL - PREGÃO PRESENCIAL N. 2011/123 OBJETO: AQUISIÇÃO DE UNIDADE DE ARMAZENAMENTO DE DADOS. ESCLARECIMENTOS TÉCNICOS 1) Referente a terceira exigência da seção CONECTIVIDADE : É obrigatório que as portas

Leia mais

PREGÃO N o 008/2013 PROPOSTA COMERCIAL

PREGÃO N o 008/2013 PROPOSTA COMERCIAL PREGÃO N o 008/2013 PROPOSTA COMERCIAL Empresa: Vixplus Informática Ltda ME Ao PREGÃO nº 008/2013. Prezados Senhores: Pela presente formulamos Proposta Comercial para fornecimento de equipamentos e softwares

Leia mais

RESPOSTA AO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO 02/2015

RESPOSTA AO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO 02/2015 RESPOSTA AO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO 02/2015 Trata-se de resposta ao pedido de esclarecimento ao Edital de Licitação do Pregão Eletrônico nº 03/2015- que tem por objeto AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS, SISTEMAS

Leia mais

P ODER J U D I C I Á R I O JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 9ª REGIÃO

P ODER J U D I C I Á R I O JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 9ª REGIÃO ESCLARECIMENTO 2 Referência: PREGÃO ELETRÔNICO 82/2011 Objeto: Registro de preços para aquisição de solução de biblioteca de fitas robotizadas (Tape Library) para o sistema de cópias de segurança (backup)

Leia mais

SOLUÇÃO DE STORAGE PROJETO X86 ARMAZENAMENTO. 1.2 Para efeito de cálculo do volume total em TB deverá ser considerado que 1KB = 1024 bytes.

SOLUÇÃO DE STORAGE PROJETO X86 ARMAZENAMENTO. 1.2 Para efeito de cálculo do volume total em TB deverá ser considerado que 1KB = 1024 bytes. SOLUÇÃO DE STORAGE PROJETO X86 ARMAZENAMENTO Características Técnicas: 1.1 Deverá ser ofertada Solução de Storage com capacidade mínima de 100 TB (cem Terabyte) líquido, sendo 80TB (oitenta Terabytes)

Leia mais

ANEXO II ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS EXPANSÃO E INTEGRAÇÃO DO SYSTEM STORAGE IBM DS4700.

ANEXO II ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS EXPANSÃO E INTEGRAÇÃO DO SYSTEM STORAGE IBM DS4700. ANEXO II ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS EXPANSÃO E INTEGRAÇÃO DO SYSTEM STORAGE IBM DS4700. LOTE 1 (Único) 1 8 Disco FC de 300 GBytes, 4 Gbps, 15 Krpm E-DDM. Tecnologia Fibre Channel Enhanced Disk Drive Modules;

Leia mais

SISTEMA DE ARMAZENAMENTO (STORAGE)

SISTEMA DE ARMAZENAMENTO (STORAGE) SISTEMA DE ARMAZENAMENTO (STORAGE) Possuir capacidade instalada, livre para uso, de pelo menos 5.2 (cinco ponto dois) TB líquidos em discos SAS/FC de no máximo 600GB 15.000RPM utilizando RAID 5 (com no

Leia mais

ANEXO II ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS. EXPANSÃO DE TAPE LIBRARY IBM TS3310 - EXPANSÃO DE SYSTEM STORAGE IBM DS5020 e DS4700 - EXPANSÃO DE REDE SAN

ANEXO II ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS. EXPANSÃO DE TAPE LIBRARY IBM TS3310 - EXPANSÃO DE SYSTEM STORAGE IBM DS5020 e DS4700 - EXPANSÃO DE REDE SAN ANEXO II ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS EXPANSÃO DE TAPE LIBRARY IBM TS3310 - EXPANSÃO DE SYSTEM STORAGE IBM DS5020 e DS4700 - EXPANSÃO DE REDE SAN LOTE 01 DESCRIÇÃO ITEM 1 Gabinete expansão 3576E9U para Tape

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO DE FITOTECA AUTOMATIZADA Substituição dos Silos Robóticos Storagetek 9310

ESPECIFICAÇÃO DE FITOTECA AUTOMATIZADA Substituição dos Silos Robóticos Storagetek 9310 Especificação Técnica 1. A Solução de Fitoteca ofertada deverá ser composta por produtos de Hardware e Software obrigatoriamente em linha de produção do fabricante, não sendo aceito nenhum item fora de

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL Nº 10/2013 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

PREGÃO PRESENCIAL Nº 10/2013 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PREGÃO PRESENCIAL Nº 10/2013 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA 1. JUSTIFICATIVA DA AQUISIÇÃO: para atender as necessidades da Câmara Municipal de Canoas/RS. 2. OBJETO: O objeto da presente licitação, na modalidade

Leia mais

Prazo de Garantia dos produtos: 5 anos.

Prazo de Garantia dos produtos: 5 anos. MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO PROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA Edital de Licitação n.º 051/2014 - PREGÃO ELETRÔNICO -SRP ATA de Registro de Preços 046/2014 ATA válida até 25/11/2015 Item

Leia mais

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE PERNAMBUCO PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA DEPARTAMENTO MINISTERIAL DE PRODUÇÃO - DEMPRO

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE PERNAMBUCO PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA DEPARTAMENTO MINISTERIAL DE PRODUÇÃO - DEMPRO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE PERNAMBUCO PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA DEPARTAMENTO MINISTERIAL DE PRODUÇÃO - DEMPRO Folha de Informações e Despachos À CPL/SRP Seguem os esclarecimentos dos itens levantados

Leia mais

Cláusula 1.º Objecto. Cláusula 2.º Especificação da prestação

Cláusula 1.º Objecto. Cláusula 2.º Especificação da prestação CADERNO DE ENCARGOS CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE PARA A IMPLEMENTAÇÃO DE UM PROJECTO DE ARQUIVO DIGITAL DE INFRA-ESTRUTURAS DE IT O presente Caderno de Encargos compreende as cláusulas a incluir no contrato

Leia mais

Questionamentos dos Representantes IBM. (Ação Global IBM InfoDive)

Questionamentos dos Representantes IBM. (Ação Global IBM InfoDive) Questionamentos dos Representantes IBM (Ação Global IBM InfoDive) Questão 01 2.1 Todos os sistemas bem como seus respectivos componentes de "software" e de "hardware" deverão ser novos, e deverão estar

Leia mais

Sistema Integrado de Administração de Materiais e Serviços - SIAD Catálogo de Materiais e Serviços - CATMAS SISTEMA DE ARMAZENAMENTO (STORAGE)

Sistema Integrado de Administração de Materiais e Serviços - SIAD Catálogo de Materiais e Serviços - CATMAS SISTEMA DE ARMAZENAMENTO (STORAGE) SISTEMA DE ARMAZENAMENTO (STORAGE) Storage O subsistema de armazenamento de dados deverá ser do tipo bloco, disponibilizando nativamente componentes de hardware para armazenamento baseado em bloco, com

Leia mais

ERRATA Nº 02 PREGÃO PRESENCIAL N 03/2015

ERRATA Nº 02 PREGÃO PRESENCIAL N 03/2015 ERRATA Nº 02 PREGÃO PRESENCIAL N 03/2015 A Presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren/SE) torna público que o Edital de Pregão Presencial n 03/2015, cujo objeto é a AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS,

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA - TR Pregão Eletrônico nº 009/2012

TERMO DE REFERÊNCIA - TR Pregão Eletrônico nº 009/2012 Anexo I TERMO DE REFERÊNCIA - TR Pregão Eletrônico nº 009/2012 1 DO OBJETO 1.1 - Fornecimento de solução avançada de backup desduplicado, com serviços de assistência técnica e capacitação, visando a integração

Leia mais

Pedido de esclarecimentos Resposta NCT

Pedido de esclarecimentos Resposta NCT Pedido de esclarecimentos Resposta NCT Trata-se de pedido de esclarecimentos da Empresa NCT aos termos do Edital do Pregão Eletrônico nº 006/2014, cujo objeto é a contratação de empresa para fornecimento

Leia mais

Sistema De Armazenamento De Dados Storage

Sistema De Armazenamento De Dados Storage Sistema De Armazenamento De Dados Storage SUBITEM ESPECIFICAÇÕES 1.0 1.1 1.2 1.3 1.4 1.5 DESCRIÇÃO O Sistema de Armazenamento deverá possuir no mínimo 60 TB (Sessenta Terabytes) líquidos livres para uso

Leia mais

A seguir, respostas aos questionamentos referentes ao Pregão Presencial nº 17/14:

A seguir, respostas aos questionamentos referentes ao Pregão Presencial nº 17/14: Senhores, A seguir, respostas aos questionamentos referentes ao Pregão Presencial nº 17/14: Questionamento 1: 2. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS MÍNIMCAS No que diz respeito ao subitem 2.1.2, temos a seguinte

Leia mais

ANEXO II ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS AMPLIAÇÃO E MODERNIZAÇÃO DA INFRAESTRUTURA DE ARMAZENAMENTO DE DADOS DA JFES.

ANEXO II ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS AMPLIAÇÃO E MODERNIZAÇÃO DA INFRAESTRUTURA DE ARMAZENAMENTO DE DADOS DA JFES. ANEXO II ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS AMPLIAÇÃO E MODERNIZAÇÃO DA INFRAESTRUTURA DE ARMAZENAMENTO DE DADOS DA JFES. LOTE 01 ITEM 1 Biblioteca automatizada de armazenamento em fita IBM (Modelo ref.: IBM TS3500

Leia mais

ANEXO III ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS LOTE 3

ANEXO III ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS LOTE 3 ANEXO III ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS LOTE 3 Especificação dos Objetos a serem Contratados Contratação de empresa para fornecimento de Subsistemas de Discos Midrange (Storages), conforme requisitos mínimos

Leia mais

Guia de Instalação Rápida do System Storage DS3200, DS3300 e DS3400

Guia de Instalação Rápida do System Storage DS3200, DS3300 e DS3400 Guia de Instalação Rápida do System Storage DS3200, DS3300 e DS3400 Antes de utilizar estas informações e o produto suportado por elas, leia a Declaração de Garantia Limitada da IBM na publicação Guia

Leia mais

PERGUNTA 1: O Faturamento dos equipamentos ocorrerá para as localidades Florianópolis e Recife? Favor esclarecer.

PERGUNTA 1: O Faturamento dos equipamentos ocorrerá para as localidades Florianópolis e Recife? Favor esclarecer. RESPOSTA Nº 01 DO EDITAL N ADG 013/15 Licitação para a aquisição de servidores, storages e licenças com prestação de serviços de instalação, treinamento e garantia (RC 13834). PERGUNTA 1: O Faturamento

Leia mais

QUESTIONAMENTOS ACERCA DO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO AA Nº 22/2015 - BNDES. Em resposta aos questionamentos formulados, o BNDES esclarece:

QUESTIONAMENTOS ACERCA DO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO AA Nº 22/2015 - BNDES. Em resposta aos questionamentos formulados, o BNDES esclarece: QUESTIONAMENTOS ACERCA DO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO AA Nº 22/2015 - BNDES Prezado(a) Senhor(a), Em resposta aos questionamentos formulados, o BNDES esclarece: 1. Com relação ao item: 8.1.9. Os 2 (dois)

Leia mais

Dell DL4000 Guia de Interoperabilidade

Dell DL4000 Guia de Interoperabilidade Dell DL4000 Guia de Interoperabilidade Notas, avisos e advertências NOTA: Uma NOTA indica informações importantes que ajudam você a usar melhor os recursos do computador. CUIDADO: Um AVISO indica possíveis

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA PARA A CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NA LOCAÇÃO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS REPROGRÁFICOS.

TERMO DE REFERÊNCIA PARA A CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NA LOCAÇÃO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS REPROGRÁFICOS. TERMO DE REFERÊNCIA PARA A CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NA LOCAÇÃO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS REPROGRÁFICOS. JUSTIFICATIVA Justifica-se a presente contratação, tendo em vista a necessidade desta

Leia mais

SERVIDOR VIRTUAL BÁSICO - WINDOWS

SERVIDOR VIRTUAL BÁSICO - WINDOWS SERVIDOR VIRTUAL BÁSICO - WINDOWS Estamos à sua disposição para quaisquer esclarecimentos. Atenciosamente, Eunice Dorino Consultora de Corporativa eunice@task.com.br Tel.: 31 3123-1000 Rua Domingos Vieira,

Leia mais

PROTOCOLO DE RETIRADA DE EDITAL VIA INTERNET

PROTOCOLO DE RETIRADA DE EDITAL VIA INTERNET PROTOCOLO DE RETIRADA DE EDITAL VIA INTERNET OBS.: o preenchimento e envio do protocolo abaixo é OBRIGATÓRIO para que os interessados possam receber o Edital Completo e também serem informados de qualquer

Leia mais

SERVIDOR VIRTUAL BÁSICO - LINUX

SERVIDOR VIRTUAL BÁSICO - LINUX SERVIDOR VIRTUAL BÁSICO - LINUX Estamos à sua disposição para quaisquer esclarecimentos. Atenciosamente, Eunice Dorino Consultora de Vendas eunice@task.com.br Tel.: 31 3123-1000 Rua Domingos Vieira, 348

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS. Storage HP - Sebrae do Paraná

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS. Storage HP - Sebrae do Paraná ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Storage HP - Sebrae do Paraná 2 Objetivos 1. Fornecer informações sobre ata de Registro de Preço vigente que incluem produtos, serviços, softwares e soluções HP. 2. Detalhar as

Leia mais

Circ.Demap/Dilic- 27/2012 Brasília, 23 de janeiro de 2012. Pt. 1101538412

Circ.Demap/Dilic- 27/2012 Brasília, 23 de janeiro de 2012. Pt. 1101538412 Circ.Demap/Dilic- 27/2012 Brasília, 23 de janeiro de 2012. Pt. 1101538412 Às Licitantes do Pregão Demap nº 184/2011 - Presencial Prezados Senhores, Referimo-nos ao Edital do Pregão Demap nº 184/2011 -

Leia mais

Avaliação do sistema de armazenamento EMC CLARiiON AX4

Avaliação do sistema de armazenamento EMC CLARiiON AX4 Avaliação do sistema de armazenamento EMC CLARiiON AX4 Relatório elaborado sob contrato com a EMC Corporation Introdução A EMC Corporation contratou a Demartek para realizar uma avaliação prática do novo

Leia mais

Sub-item 1.1. : 5(63267$

Sub-item 1.1. : 5(63267$ &,5&8/$51ž 35(* 2(/(75Ð1,&21ž 2%-(72 )251(&,0(172 '( (48,3$0(1726 '(,1)250È7,&$ 62/8d 2,17(*5$'$'(6725$*( Sub-item 1.1. : 6$2648(67,21$0(1726 Está sendo solicitado equipamento com Sistema de refrigeração

Leia mais

DELL POWERVAULT SÉRIE MD ARMAZENAMENTO DE DADOS MODULAR ARMAZENAMENTO DE DADOS DELL POWERVAULT SÉRIE MD

DELL POWERVAULT SÉRIE MD ARMAZENAMENTO DE DADOS MODULAR ARMAZENAMENTO DE DADOS DELL POWERVAULT SÉRIE MD ARMAZENAMENTO DE DADOS MODULAR ARMAZENAMENTO DE DADOS DELL POWERVAULT SÉRIE MD Simplificação da TI O Dell série MD pode simplificar a TI, otimizando sua arquitetura de armazenamento de dados e garantindo

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DE SÃO PAULO COMUNICADO 01

CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DE SÃO PAULO COMUNICADO 01 COMUNICADO 01 Tendo em vista questionamento recebido: 1-1.4.3. No mínimo do tipo DDR3 ECC 1066 MHz padrão FBDIMM.1.17 Fonte de alimentação da CPU Não atendemos, nossas memórias são padrão RDIMM 2-1.8.1.

Leia mais

QUESTIONAMENTO(S) ACERCA DO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO AA Nº 22/2015 - BNDES. Em resposta aos questionamentos formulados, o BNDES esclarece:

QUESTIONAMENTO(S) ACERCA DO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO AA Nº 22/2015 - BNDES. Em resposta aos questionamentos formulados, o BNDES esclarece: QUESTIONAMENTO(S) ACERCA DO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO AA Nº 22/2015 - BNDES Prezado(a) Senhor(a), Em resposta aos questionamentos formulados, o BNDES esclarece: 1. Sobre o item 18.1. A prestação do serviço

Leia mais

ANEXO I ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA AQUISIÇÃO DE DISPOSITIVOS MÓVEIS (TABLET)

ANEXO I ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA AQUISIÇÃO DE DISPOSITIVOS MÓVEIS (TABLET) ANEXO I ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA AQUISIÇÃO DE DISPOSITIVOS MÓVEIS (TABLET) IplanRio Empresa Municipal de Informática Janeiro 2012 1. OBJETO Registro de preço para aquisição de Dispositivos Móveis do tipo,

Leia mais

Configuração de Microcomputadores 2 Documento de Padronização

Configuração de Microcomputadores 2 Documento de Padronização Configuração de Microcomputadores 2 Documento de Padronização COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 07/2011 Sumário 3 1 Configuração padrão Marca e modelo do equipamento deverão constar da HCL - Lista

Leia mais

Anexo IV PLANILHA DESCRITIVA DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Anexo IV PLANILHA DESCRITIVA DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Anexo IV PLANILHA DESCRITIVA DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Requisito Descrição 6.1 - Produtos de Hardware 6.1.1. GRUPO 1 - IMPRESSORA TIPO I (MONOCROMÁTICA 20PPM - A4) 6.1.1.1. TECNOLOGIA DE IMPRESSÃO 6.1.1.1.1.

Leia mais

GEMALTO DO BRASIL CARTÕES E TERMINAIS LTDA

GEMALTO DO BRASIL CARTÕES E TERMINAIS LTDA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MJ - DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL DIREÇÃO-GERAL COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO RESPOSTAS AOS PEDIDOS DE ESCLARECIMENTOS PARTE II Referência: Pregão nº 03/2011-CPL/CTI

Leia mais

COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIA (COTEC) ABRIL/2011

COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIA (COTEC) ABRIL/2011 SERVIÇOS BÁSICOS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIA (COTEC) ABRIL/2011 Rua do Rouxinol, N 115 / Salvador Bahia CEP: 41.720-052 Telefone: (71) 3186-0001. Email: cotec@ifbaiano.edu.br

Leia mais

Item 1 - Sistema EVA P6500 02 unidades registradas

Item 1 - Sistema EVA P6500 02 unidades registradas Item 1 - Sistema EVA P6500 02 unidades registradas Com os seguintes componentes: Rack e seus acessórios(pdus, Estabilizadores) Controladoras EVA 6500 combo FC 8GB/s e 10 Gb/s 12 enclosures(gavetas) de

Leia mais

QUESTIONAMENTOS ACERCA DO EDITAL DE LICITAÇÃO DA MODALIDADE PREGÃO ELETRÔNICO Nº 18/2013 Nº DO PROCESSO DE COMPRA/PLANEJAMENTO: 2071022 000044/2013

QUESTIONAMENTOS ACERCA DO EDITAL DE LICITAÇÃO DA MODALIDADE PREGÃO ELETRÔNICO Nº 18/2013 Nº DO PROCESSO DE COMPRA/PLANEJAMENTO: 2071022 000044/2013 QUESTIONAMENTOS ACERCA DO EDITAL DE LICITAÇÃO DA MODALIDADE PREGÃO ELETRÔNICO Nº 18/2013 Nº DO PROCESSO DE COMPRA/PLANEJAMENTO: 2071022 000044/2013 Encaminhado por: Razão Social : Altas Networks e Telecom

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 86/2008 PROCESSO ADMINISTRATIVO N.º 23034.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 86/2008 PROCESSO ADMINISTRATIVO N.º 23034. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 86/2008 PROCESSO ADMINISTRATIVO N.º 23034.001954/2008-11 JULGAMENTO DE RECURSO Trata-se de contratação, mediante

Leia mais

1ª RETIFICAÇÃO PREGAO PRESENCIAL N 231 2008 CPL 05 SECGOV AQUISICAO DE CENTRAL TELEFONICA DOGITAL NOVO TERMO DE REFERÊNCIA

1ª RETIFICAÇÃO PREGAO PRESENCIAL N 231 2008 CPL 05 SECGOV AQUISICAO DE CENTRAL TELEFONICA DOGITAL NOVO TERMO DE REFERÊNCIA 1ª RETIFICAÇÃO PREGAO PRESENCIAL N 231 2008 CPL 05 SECGOV AQUISICAO DE CENTRAL TELEFONICA DOGITAL A PREGOEIRA DA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO CPL 05 comunica aos interessados que o Pregão acima mencionado,

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO I

TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO I. OBJETO.. Aquisição de memórias para servidores corporativos da Seção Judiciária do Espírito Santo. 2. ESPECIFICAÇÕES MÍNIMAS Lote Módulo de Memória de 52 Megabytes para servidores

Leia mais

MENSAGEM PREGÃO ELETRÔNICO N. 19/2006 ESCLARECIMENTO IV

MENSAGEM PREGÃO ELETRÔNICO N. 19/2006 ESCLARECIMENTO IV MENSAGEM Assunto: Esclarecimento Referência: Pregão Eletrônico n. 19/2006 Objeto: Registro de preços para contratação de empresa para fornecimento de microcomputadores tipo desktop com garantia de 36 (trinta

Leia mais

RESPOSTA AO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO 03/2015

RESPOSTA AO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO 03/2015 RESPOSTA AO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO 03/2015 Trata-se de resposta ao pedido de esclarecimento ao Edital de Licitação do Pregão Eletrônico nº 03/2015- que tem por objeto AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS, SISTEMAS

Leia mais

Ofício Circ. n o 97 /2008-ADADM-Anatel Brasília/DF, 18 de julho de 2008.

Ofício Circ. n o 97 /2008-ADADM-Anatel Brasília/DF, 18 de julho de 2008. SAUS Quadra 6 Bloco H Brasília/DF CEP: 70070-940 (61) 2312-2000 e (Fax 2312-2002) http//www.anatel.gov.br Ofício Circ. n o 97 /2008-ADADM-Anatel Brasília/DF, 18 de julho de 2008. Às empresas interessadas

Leia mais

Termo de Referência. (Storage) do ambiente de Migração, composta pelo do subsistema de disco IBM DS8300.

Termo de Referência. (Storage) do ambiente de Migração, composta pelo do subsistema de disco IBM DS8300. Termo de Referência Expansão da solução s de armazenamento (Storage) do ambiente de Migração, composta pelo do subsistema de disco IBM DS8300. Termo de Referência Expansão da solução de armazenamento do

Leia mais

MENSAGEM PREGÃO ELETRÔNICO N. 45/2014 ESCLARECIMENTO N. 2

MENSAGEM PREGÃO ELETRÔNICO N. 45/2014 ESCLARECIMENTO N. 2 MENSAGEM Assunto: Esclarecimento Referência: Pregão Eletrônico n. 45/2014 Data: 06/3/2015 Objeto: Registro de Preços para fornecimento de equipamentos, componentes de solução de rede local, incluindo instalação

Leia mais

PROPOSIÇÃO DE VALOR:

PROPOSIÇÃO DE VALOR: Caro Cliente, Na economia atual, você não pode permitir ineficiências ou sobreprovisionamento de nenhum recurso - recursos inativos custam dinheiro, recursos mal utilizados custam oportunidades. Você precisa

Leia mais

RELAÇÃO DE ITENS - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 00008/2015-001 SRP

RELAÇÃO DE ITENS - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 00008/2015-001 SRP 26430 - INST.FED.DE EDUC.,CIENC.E TEC.S.PERNAMBUCANO 158149 - INST.FED.EDUC.CIENC.E TEC.SERTãO PERNAMBUCANO RELAÇÃO DE ITENS - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 00008/2015-001 SRP 1 - Itens da Licitação 1 - EQUIPAMENTO

Leia mais

QUESTIONAMENTOS ACERCA DO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO AA Nº 10/2015 - BNDES. Em resposta aos questionamentos formulados, o BNDES esclarece:

QUESTIONAMENTOS ACERCA DO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO AA Nº 10/2015 - BNDES. Em resposta aos questionamentos formulados, o BNDES esclarece: QUESTIONAMENTOS ACERCA DO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO AA Nº 10/2015 - BNDES Prezado(a) Senhor(a), Em resposta aos questionamentos formulados, o BNDES esclarece: 1.Termo de Referência, item 4.12.5. Considerando

Leia mais

7. Todos os discos da Solução de Storage deverão possuir as funcionalidades hot-plug e hotswap.

7. Todos os discos da Solução de Storage deverão possuir as funcionalidades hot-plug e hotswap. SOLUÇÃO DE ARMAZENAMENTO PROJETO STORAGE 1 PB Características Técnicas: 1. Deverá ser ofertada Solução de Storage com no mínimo 1 (um) subsistema de armazenamento High-End Enterprise para cada um dos 3

Leia mais

ANEXO 8 Planilha de Pontuação Técnica

ANEXO 8 Planilha de Pontuação Técnica 91 ANEXO 8 Planilha de Pontuação Técnica Nº Processo 0801426905 Licitação Nº EDITAL DA CONCORRÊNCIA DEMAP Nº 04/2008 [Razão ou denominação social do licitante] [CNPJ] A. Fatores de Pontuação Técnica: Critérios

Leia mais

ERRATA DE EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL 005/2015

ERRATA DE EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL 005/2015 ERRATA DE EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL 005/2015 No Anexo I Termo de Referência Item 03 (Três) Da Especificação. Os respectivos itens estão sublinhados. ONDE SE LÊ: 1) DA ESPECIFICAÇÃO 1 Processador

Leia mais

COMANDO DA 8ª REGIÃO MILITAR UASG:160163

COMANDO DA 8ª REGIÃO MILITAR UASG:160163 COMANDO DA 8ª REGIÃO MILITAR UASG:160163 Ata de Registro de Preços referente ao PE Nº 37/2013 Processo 64319000069/2013-65 Cmdo 8ª RM Vigência até 08/01/2015 Produtos EMC² VNX5300 EMC² VNX3150 EMC² Isilon

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE NOVA PRATA

ESTADO DO RIO GRANDE DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE NOVA PRATA EDITAL N.º 096/2015 - LICITAÇÃO N.º063/2015 - PREGÃO PRESENCIAL N.º 018/2015 LICITAÇÃO NA MODALIDADE PREGÃO PRESENCIAL OBJETIVANDO A AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA; EXCLUSIVO PARA ME S E EPP

Leia mais

Microcomputadores. Documento de Padronizac a o GRUPO TE CNICO DE INFORMA TICA

Microcomputadores. Documento de Padronizac a o GRUPO TE CNICO DE INFORMA TICA Configurac a o de Microcomputadores Documento de Padronizac a o GRUPO TE CNICO DE INFORMA TICA Atualizado em 08/2010 Sumário 1 Configuração padrão p. 3 1.1 Processador............................. p. 3

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Referente ao Edital de Tomada de Preços nº. 004/2012 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PÁGINA 1 DE 6 ITEM 01 SERVIDOR DE RACK COM AS SEGUINTES CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS MÍNIMAS: INFORMAR OBRIGATORIAMENTE O FABRICANTE

Leia mais

Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A

Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A E D I T A L PREGÃO PRESENCIAL N. 2010/169 PROTOCOLO N. 2010/36162 OBJETO: AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE ARMAZENAMENTO EXTERNO - STORAGE E TAPE LIBRARY. RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS: Até o dia 20/12/2010, às

Leia mais

Guia de instalação UEG Linux 14.04 LTS

Guia de instalação UEG Linux 14.04 LTS 1. Apresentação O UEG Linux 14.04 LTS é um sistema operacional baseado em Linux e derivado do Ubuntu, customizado pela Gerência de Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade Estadual de Goiás para

Leia mais

Missão Oferecer soluções corporativas de TI que agreguem valor gerando um relacionamento de confiança e satisfação de longo prazo.

Missão Oferecer soluções corporativas de TI que agreguem valor gerando um relacionamento de confiança e satisfação de longo prazo. Atuando há mais de 20 anos, a Chip & Cia é uma empresa que se mantém sempre moderna e capacitada a fornecer consultoria, projetos e implementação de soluções completas em Infraestrutura de TI. A Chip &

Leia mais

JOF - JOINT OPERATIONS FACILITY

JOF - JOINT OPERATIONS FACILITY Anexo 1 Especificações Técnicas (com alterações) 1. OBJETO DA CONTRATAÇÃO Aquisição de equipamentos de informática. 2. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS LOTE 01 Item DESCRIÇÃO CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO QTD 1 Servidor

Leia mais

ATA de Registro de Preço. Chip & Cia. Visão Resumida

ATA de Registro de Preço. Chip & Cia. Visão Resumida ATA de Registro de Preço Chip & Cia Visão Resumida Critérios Básicos para Adesão Para que sejam aceitos pedidos de adesão os critérios mínimos abaixo deverão ser respeitados: 1. Deverão ser observados

Leia mais

É solicitada fonte de 400Watts e volume máximo de 13.000cm3.

É solicitada fonte de 400Watts e volume máximo de 13.000cm3. Florianópolis, 14 de outubro de 2015. Para que todos tenham o mesmo entendimento, abaixo questionamentos formulados por empresa interessada no certame, bem como os esclarecimentos por parte do Senac/SC.

Leia mais

NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SUPERINTENDÊNCIA ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES NOTA DE ESCLARECIMENTO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 02/2014 PROCESSO Nº 3778-01.00/13-0

Leia mais

MENSAGEM PREGÃO ELETRÔNICO N. 052/2010 ESCLARECIMENTO 4

MENSAGEM PREGÃO ELETRÔNICO N. 052/2010 ESCLARECIMENTO 4 MENSAGEM Assunto: Esclarecimento 4 Referência: Pregão Eletrônico n. 052/2010 Data: 19/11/2010 Objeto: Contratação de serviços técnicos especializados de atendimento remoto e presencial a usuários de tecnologia

Leia mais

Estimativa. Unioeste 30809/2010 Cod. Fornecedor ClassificaçãoVlr.Un. Total. Setor Processo Item edital

Estimativa. Unioeste 30809/2010 Cod. Fornecedor ClassificaçãoVlr.Un. Total. Setor Processo Item edital Filtrado por ( : = '' ) E ( em haver: >= 1 ) E (Imprimir quantidades por setor de consumo = Sim) 06/05/2014:17:06 Página 1 de 1 Fornecedor ClassificaçãoVlr.Un. 23 7023 Backup - Agente Aplicação Exchange

Leia mais

Dispositivo Dell DL1000 Guia de Interoperabilidade

Dispositivo Dell DL1000 Guia de Interoperabilidade Dispositivo Dell DL1000 Guia de Interoperabilidade Notas, avisos e advertências NOTA: Uma NOTA indica informações importantes que ajudam você a usar melhor os recursos do computador. CUIDADO: Um AVISO

Leia mais

ANEXO II ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS REGISTRO DE PREÇOS PARA CONTRATAÇÃO DE: SOLUÇÃO DE VIRTUALIZAÇÃO DE STORAGES E REPLICAÇÃO REMOTA

ANEXO II ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS REGISTRO DE PREÇOS PARA CONTRATAÇÃO DE: SOLUÇÃO DE VIRTUALIZAÇÃO DE STORAGES E REPLICAÇÃO REMOTA ANEXO II ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS REGISTRO DE PREÇOS PARA CONTRATAÇÃO DE: SOLUÇÃO DE VIRTUALIZAÇÃO DE STORAGES E REPLICAÇÃO REMOTA LOTE 01 DESCRIÇÃO ITEM 1 Sistema de armazenamento Storage IBM StorWize

Leia mais

Por meio deste, aditamos o seguinte: ( 01 ) Ficam retiradas do Edital as seguintes exigências:

Por meio deste, aditamos o seguinte: ( 01 ) Ficam retiradas do Edital as seguintes exigências: Aditamento nº 01 Pregão Eletrônico nº 12/08117 Objeto Data 19/12/2012 ADM. CENTRAL - Aquisição de appliance de Data Warehouse e licença de uso de uma solução de ETL, licença de uso de uma solução de BI

Leia mais

O que é RAID? Tipos de RAID:

O que é RAID? Tipos de RAID: O que é RAID? RAID é a sigla para Redundant Array of Independent Disks. É um conjunto de HD's que funcionam como se fosse um só, isso quer dizer que permite uma tolerância alta contra falhas, pois se um

Leia mais

LINK DEDICADO TASK. Proposta Comercial Task Software Data: 4 de dezembro de 2012. Estamos à sua disposição para quaisquer esclarecimentos.

LINK DEDICADO TASK. Proposta Comercial Task Software Data: 4 de dezembro de 2012. Estamos à sua disposição para quaisquer esclarecimentos. LINK DEDICADO TASK Estamos à sua disposição para quaisquer esclarecimentos. Atenciosamente, Eunice Dorino Consultora de Vendas eunice@task.com.br Tel.: 31 3123-1000 Rua Domingos Vieira, 348 Cj 1501 - Santa

Leia mais

ANEXO I - PLANILHA DE COTAÇÃO (PCT) AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTO DE INFORMÁTICA, CONFORME ESPECIFICAÇÕES E QUANTIDADE RELACIONADAS ABAIXO.

ANEXO I - PLANILHA DE COTAÇÃO (PCT) AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTO DE INFORMÁTICA, CONFORME ESPECIFICAÇÕES E QUANTIDADE RELACIONADAS ABAIXO. ANEXO I - PLANILHA DE COTAÇÃO (PCT) LICITAÇÃO MOD.:PREGÃO PRESENCIAL Nº 107/2011 TIPO: MENOR PREÇO Data e Hora da Entrega das Propostas: 16/11/2011 Horas: 15h Órgão/Entidade: 4.40 MINISTÉRIO PUBLICO DO

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS ANEXO II ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Pregão Eletrônico RP nº 001/2009 1 - MICROCOMPUTADOR PARA ESPECIALISTA MC1 PLACA PRINCIPAL Placa principal com arquitetura ATX, com barramento PCI. Possuir, no mínimo,

Leia mais

Manual do usuário. Mobile Auto Download

Manual do usuário. Mobile Auto Download Manual do usuário Mobile Auto Download Mobile Auto Download Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual serve como referência para a sua instalação e

Leia mais

EMC SYMMETRIX VMAX 10K

EMC SYMMETRIX VMAX 10K EMC SYMMETRIX VMAX 10K O EMC Symmetrix VMAX 10K com o ambiente operacional Enginuity oferece uma arquitetura de scale-out de várias controladoras com consolidação e eficiência para a empresa. O VMAX 10K

Leia mais

Venho através deste, responder os questionamentos referentes ao pregão presencial 003/2015.

Venho através deste, responder os questionamentos referentes ao pregão presencial 003/2015. Para: Mariana A. Dominguez Diretora Comercial Coringa Net De: Marcio Rodrigues Data: 10/02/2015 Prezada Sra. Venho através deste, responder os questionamentos referentes ao pregão presencial 003/2015.

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CONTAGEM Secretaria Municipal de Administração Equipe de Pregão

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CONTAGEM Secretaria Municipal de Administração Equipe de Pregão REFERÊNCIA: Pregão Presencial número 062/2013 Processo Administrativo número 174/2013 Registro de Preços para futura e eventual contratação de empresa especializada na locação de microcomputadores com

Leia mais

Atas Estaduais Vigentes HP Brasil & Drive A

Atas Estaduais Vigentes HP Brasil & Drive A Tel: Fax:(31) 2105-0351 www.drivea.com.br Atas Estaduais Vigentes HP Brasil & Drive A imagens meramente ilustrativas TJ - MG 1.1 8000 DT HP 6005 SFF HP Desktop Compaq 6005 Pro Processador AMD Phenon II

Leia mais

Consulta Pública Contratação de Serviços de TI STI - Superintendência de Tecnologia da Informação

Consulta Pública Contratação de Serviços de TI STI - Superintendência de Tecnologia da Informação Consulta Pública Contratação de Serviços de TI STI - Superintendência de Tecnologia da Informação Diretoria de Soluções Tecnológicas Superintendência de Tecnologia da Informação Objeto Objeto: Prestação

Leia mais

ESTADO DE ALAGOAS SECRETARIA DE ESTADO DA DEFESA SOCIAL

ESTADO DE ALAGOAS SECRETARIA DE ESTADO DA DEFESA SOCIAL 1 OBJETO TERMO DE REFERÊNCIA 1.1 A presente licitação objetiva a aquisição de Servidor tipo Blade conforme especificações abaixo. 1.2 Os produtos deverão ser novos, não sendo de forma nenhuma resultado

Leia mais

VALSPE Soluções ATAS de Registros de Preços Vigentes

VALSPE Soluções ATAS de Registros de Preços Vigentes VALSPE Soluções ATAS de Registros de VALSPE FEDERAIS 2012 () CMA COMANDO MILITAR DA AMAZÔNIA (VALSPE FEDERAL) Amazonas Ata de Registro de Preços Nº. 04/2011 (ITEM 02) HP HARD DISK Compatível com HP Storage

Leia mais

ANEXO III DO EDITAL FAO 001/2008 CRITÉRIOS E PARÂMETROS DE PONTUAÇÃO TÉCNICA

ANEXO III DO EDITAL FAO 001/2008 CRITÉRIOS E PARÂMETROS DE PONTUAÇÃO TÉCNICA ANEXO III DO EDITAL FAO 001/2008 CRITÉRIOS E PARÂMETROS DE PONTUAÇÃO TÉCNICA 1. FATOR DESEMPENHO A nota técnica deste quesito será atribuída à licitante que possuir melhor desempenho na prestação de serviços

Leia mais

ANEXO I - TERMO DE REFERÊNCIA NOTEBOOKS

ANEXO I - TERMO DE REFERÊNCIA NOTEBOOKS DESCRITIVO TÉCNICO Este descritivo técnico visa aquisição de notebooks, caracterizados de Alta Mobilidade, denominado TIPO-1 (item 01) e de Mobilidade com Baixo Custo, denominado TIPO-2 (item 02). 1. Requisitos

Leia mais

PROPOSIÇÃO DE VALOR:

PROPOSIÇÃO DE VALOR: Caro Cliente, Na economia atual, você não pode permitir ineficiências ou sobreprovisionamento de nenhum recurso - recursos inativos custam dinheiro, recursos mal utilizados custam oportunidades. Você precisa

Leia mais

PROPOSTA COMERCIAL CLOUD SERVER

PROPOSTA COMERCIAL CLOUD SERVER PROPOSTA COMERCIAL CLOUD SERVER Sobre a AbsamHost A AbsamHost atua no mercado de hosting desde 2008, fornecendo infraestrutura de data center a diversas empresas no Brasil e no mundo. Focada em servidores

Leia mais

PREGÃO ELETRÔNICO AA 12/2010 QUESTIONAMENTO 03

PREGÃO ELETRÔNICO AA 12/2010 QUESTIONAMENTO 03 PREGÃO ELETRÔNICO AA 12/2010 QUESTIONAMENTO 03 Questionamento 03.1: No item 4.1.2.5.3 é solicitado: Caso o suporte remoto seja feito por um computador externo ao equipamento, esse computador deverá se

Leia mais

Leandro Ramos RAID. www.professorramos.com

Leandro Ramos RAID. www.professorramos.com Leandro Ramos RAID www.professorramos.com RAID RAID significa Redundant Array of Independent Disks. Em bom português, significa Matriz Redundante de Discos Independentes. Apesar do nome ser complicado,

Leia mais

QUESTIONAMENTOS ACERCA DO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO AA Nº 10/2015 - BNDES. Em resposta aos questionamentos formulados, o BNDES esclarece:

QUESTIONAMENTOS ACERCA DO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO AA Nº 10/2015 - BNDES. Em resposta aos questionamentos formulados, o BNDES esclarece: QUESTIONAMENTOS ACERCA DO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO AA Nº 10/2015 - BNDES Prezado(a) Senhor(a), Em resposta aos questionamentos formulados, o BNDES esclarece: 1. Item 3.3.2.M. Controle de Acesso. Pode

Leia mais

NOTA DE ESCLARECIMENTO Nº 8

NOTA DE ESCLARECIMENTO Nº 8 Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Assessoria Especial para Modernização da Gestão Central de Compras e Contratações NOTA DE ESCLARECIMENTO Nº 8 PREGÃO ELETRÔNICO Nº 4/2015 PROCESSO Nº 04300.003546/2014-01

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL EDITAL 239/2009/DNIT 1º CADERNO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS

PREGÃO PRESENCIAL EDITAL 239/2009/DNIT 1º CADERNO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS PREGÃO PRESENCIAL EDITAL 239/2009/DNIT 1º CADERNO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS 1ª PERGUNTA: Pelo que entendemos no edital o sistema será implantado em cada unidade do DNIT, com banco de dados descentralizados

Leia mais