Fazer Backup de Dados e Informação no Windows ÍNDICE RECOMENDAÇÕES:... 2

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Fazer Backup de Dados e Informação no Windows ÍNDICE RECOMENDAÇÕES:... 2"

Transcrição

1 ÍNDICE RECOMENDAÇÕES:... 2 FAZER CÓPIA DE SEGURANÇA DE UM COMPUTADOR BASEADO NO WINDOWS Transferir arquivos e definições para outro computador baseado no Windows Transferir arquivos e definições para o Windows Vista... 2 Fazer cópia de segurança dos dados actuais como medida de precaução... 2 Fazer cópia dos arquivos manualmente... 3 FAZER CÓPIA DE SEGURANÇA DE UM COMPUTADOR BASEADO NO WINDOWS VISTA... 4 Transferir arquivos e definições para outro computador baseado no Windows Vista... 4 Fazer cópia de segurança dos dados atuais como medida de segurança... 4 Fazer cópia de segurança dos ficheiros manualmente... 5 FAZER CÓPIA DE SEGURANÇA DE UM COMPUTADOR BASEADO NO WINDOWS XP OU WINDOWS SERVER Transferir arquivos e definições a partir do Windows XP... 5 Fazer cópia de segurança dos arquivos manualmente... 6

2 Recomendações: Faça cópias de segurança dos seus arquivos para suportes de dados removíveis (discos rígidos externos, DVD, CD ou cartões de memória USB) ou para uma localização de rede. Não faça cópias de segurança dos seus ficheiros para uma partição de recuperação ou para o mesmo disco rígido no qual o Windows está instalado. Armazene sempre os suportes de dados utilizados para cópia de segurança numa localização segura para impedir o acesso não autorizado aos arquivos. Recomendamos uma localização à prova de fogo separada fisicamente do computador. Considere também encriptar os dados da cópia de segurança. Fazer cópia de segurança de um computador baseado no Windows 7 Transferir arquivos e definições para outro computador baseado no Windows 7 O Windows Easy Transfer permite fazer cópias de segurança dos ficheiros e definições de todas as contas de utilizador e, em seguida, restaurar essas contas e os ficheiros e definições de todos os utilizadores para um novo computador. Para iniciar o Windows Easy Transfer, siga estes passos: 1. Clique em Iniciar, escreva windows easy transfer na caixa Iniciar Procura e, em seguida, clique em Windows Easy Transfer na lista Programas. 2. Siga as instruções para transferir os arquivos e definições. Transferir arquivos e definições para o Windows Vista Se pretender mover os dados do Windows 7 para o Windows Vista, utilize a versão do Windows Vista do Windows Easy Transfer. Para tal, siga estes passos: 1. No computador baseado no Windows 7, insira o CD ou DVD do Windows Vista. 2. Clique para sair do programa de Configuração do Windows Vista. 3. Clique em Iniciar, clique em Computador, clique com o botão direito do mouse na unidade de CD ou DVD e, em seguida, clique em Abrir. 4. Abra a pasta suporte e, em seguida, abra a pasta migwiz. 5. Faça duplo clique no arquivo Migwiz.exe. 6. Siga as instruções para iniciar a transferência a partir do Windows 7. Fazer cópia de segurança dos dados actuais como medida de precaução Pode utilizar o Centro de Cópia de Segurança e Restauro do Windows 7 para fazer uma cópia de segurança dos dados atuais como medida de precaução. Tenha em atenção que os dados da cópia de segurança e restauro do Windows 7 só podem ser restaurados num sistema operativo Windows 7.

3 1. Clique em Iniciar, escreva cópia de segurança na caixa Iniciar Procura e, em seguida, clique em Cópia de Segurança e Restauro na lista Programas. Se for solicitado que feche programas, certifique-se de que guardou todos os documentos abertos e fechou esses programas ou clique em Fechar Programas. 2. Em Fazer cópia de segurança ou restaurar os seus arquivos, clique em Configurar cópia de segurança. 3. Selecione onde pretende guardar a cópia de segurança e, em seguida, clique em Seguinte. 4. Seleccione Deixar o Windows decidir ou Deixar-me escolher e, em seguida, clique em Seguinte. 5. Efetue as selecções adequadas e, em seguida, clique em Seguinte ou em Guardar Definições e executar cópia de segurança. 6. A cópia de segurança será guardada na localização de cópias de segurança. Fazer cópia dos arquivos manualmente Para copiar manualmente os seus arquivos para uma localização de rede ou para um suporte de dados removível, tal como uma unidade de disco rígido removível, CD, DVD ou cartão de memória USB, siga estes passos: 1. Clique em Iniciar, clique em Computador e, em seguida, faça duplo clique na unidade onde o Windows 7 está instalado atualmente. 2. Abra a pasta Utilizadores e, em seguida, abra a pasta de utilizadores a partir da qual pretende fazer a cópia de segurança dos arquivos. 3. Copie as pastas necessárias da pasta de utilizadores para uma localização de rede ou para um suporte de dados removível. Nota Para fazer cópias de segurança de todos os utilizadores, repita os passos 2 a 3. Sugestão Para determinar o tamanho de todos os arquivos na pasta de utilizadores, seleccione todas as pastas, clique com o botão direito do mouse nas pastas seleccionadas e, em seguida, clique em Propriedades. Os arquivos guardados podem ser copiados para qualquer computador. No entanto, têm de estar instaladas aplicações relacionadas nesse computador para conseguir abrir esses arquivos individuais. Importante Nem todas as aplicações guardam os respectivos arquivos nessa pasta. Certifique-se de que verifica outras aplicações e a localização dos respectivos arquivos guardados e, em seguida, copia esses arquivos para a localização de rede ou para o suporte de dados removível.

4 Fazer cópia de segurança de um computador baseado no Windows Vista Transferir arquivos e definições para outro computador baseado no Windows Vista O Windows Easy Transfer permite fazer uma cópia de segurança dos arquivos e definições de todas as contas de utilizador e, em seguida, restaurar essas contas e os arquivos e definições de todos os utilizadores no novo computador. Para iniciar o Windows Easy Transfer, siga estes passos: 1. Clique em Iniciar, escreva transferir na caixa Iniciar Procura e, em seguida, clique em Windows Easy Transfer na lista Programas. 2. Clique em Seguinte. Se for solicitado que feche programas, certifique-se de que guardou todos os documentos abertos e, em seguida, clique em Fechar tudo. 3. Clique em Iniciar uma nova Transferência. 4. Clique em O meu computador antigo. 5. Clique em Utilizar um CD, DVD ou outro suporte de dados removível. 6. Seleccione como pretende transferir os arquvios. 7. Seleccione a localização, defina uma palavra-passe, se pretender, e, depois, clique em Seguinte. 8. Seleccione o que pretende transferir. 9. Reveja os arquivos a transferir e, depois, clique em Seguinte ou Transferir. 10. Siga as instruções para transferir os arquivos e definições. Fazer cópia de segurança dos dados atuais como medida de segurança Poderá utilizar o Centro de Cópia de Segurança e Restauro do Windows Vista para fazer uma cópia de segurança dos dados atuais como medida de precaução. Tenha em atenção que os dados da cópia de segurança e restauro do Windows Vista só podem ser restaurados num sistema operativo Windows Vista. 1. Clique em Iniciar, escreva cópia de segurança na caixa Iniciar Procura e, em seguida, clique em Cópia de Segurança e Restauro na lista Programas. 2. Clique em Fazer cópia de segurança de arquivos em Fazer cópia de segurança de arquivos ou de todo o computador. 3. Seleccione onde pretende armazenar a cópia de segurança dos arquivos e, depois, clique em Seguinte. 4. Seleccione o disco ou discos dos quais pretende fazer uma cópia de segurança e, depois, clique em Seguinte. 5. Seleccione o tipo de ficheiro ou tipos de arquivo dos quais pretende fazer uma cópia de segurança e, depois, clique em Seguinte. 6. Clique em Guardar Definições e, em seguida, inicie a cópia de segurança.

5 7. A cópia de segurança será guardada na localização de cópia de segurança seleccionada. Fazer cópia de segurança dos ficheiros manualmente Para copiar manualmente os arquivos para uma localização de rede ou suporte de dados amovível, tal como uma unidade de disco rígido removível, CD, DVD ou cartão de memória USB, siga estes passos: 1. Clique em Iniciar, clique em Computador e, em seguida, faça duplo clique na unidade na qual o Windows Vista está instalado atualmente. 2. Abra a pasta Utilizadores e, em seguida, abra a pasta de utilizadores a partir da qual pretende fazer a cópia de segurança dos arquivos. 3. Copie as pastas necessárias da pasta de utilizadores para uma localização de rede ou para um suporte de dados removível. Nota Para fazer cópias de segurança de todos os utilizadores, repita os passos 2 a 3. Sugestão Para determinar o tamanho de todos os arquivos na pasta de utilizadores, seleccione todas as pastas, clique com o botão direito do rato nas pastas seleccionadas e, em seguida, clique em Propriedades. Os arquivos guardados podem ser copiados para qualquer computador. No entanto, têm de estar instaladas aplicações relacionadas nesse computador para conseguir abrir esses arquivos individuais. Importante Nem todas as aplicações guardam os respectivos arquivos nessa pasta. Certifique-se de que verifica outras aplicações e a localização dos respectivos arquivos guardados e, em seguida, copie esses arquivos para a localização de rede ou para o suporte de dados removível. Fazer cópia de segurança de um computador baseado no Windows XP ou Windows Server 2003 Transferir arquivos e definições a partir do Windows XP Utilize o Assistente de Transferência de Definições e de Arquivos para transferir arquivos de um computador com o Windows 2000, Windows XP ou Windows Server 2003 para outro computador com o Windows 2000, Windows XP ou Windows Server Clique em Iniciar, clique em Todos os Programas, clique em Acessórios, clique em Ferramentas do Sistema e, em seguida, clique em Assistente de Transferência de Definições e de arquivos. 2. Clique em Seguinte, clique em Computador antigo e, depois, clique em Seguinte.

6 3. Seleccione como pretende transferir os arquivos. Se seleccionar Outro, poderá guardar numa localização de rede ou suporte de dados removível para manter uma cópia nos seus registos. 4. Seleccione o conteúdo do qual pretende fazer uma cópia de segurança e, depois, clique em Seguinte. Importante Nem todas as aplicações guardam os respectivos arquivos na pasta do utilizador; certifique-se de que verifica outras aplicações de terceiros e a localização dos respectivos arquivos guardados e, em seguida, copie esses arquivos para a localização de rede ou suporte de dados removível. Fazer cópia de segurança dos arquivos manualmente Para copiar manualmente os arquivos para uma localização de rede ou suporte de dados removível, tal como uma unidade de disco rígido removível, CD, DVD ou cartão de memória USB, siga estes passos: 1. Clique em Iniciar, clique em Computador e, em seguida, faça duplo clique na unidade onde o Windows está instalado atualmente. 2. Abra a pasta Utilizadores e, em seguida, abra a pasta de utilizadores a partir da qual pretende fazer a cópia de segurança dos arquivos. 3. Copie as pastas necessárias da pasta de utilizadores para uma localização de rede ou para um suporte de dados removível. Nota Para copiar dados para todos os utilizadores, repita os passos 2 a 3. Sugestão Para determinar o tamanho de todos os arquivos na pasta de utilizadores, seleccione todas as pastas, clique com o botão direito do mouse nas pastas seleccionadas e, em seguida, clique em Propriedades. Os arquivos guardados podem ser copiados para qualquer computador. No entanto, têm de estar instaladas aplicações relacionadas nesse computador para conseguir abrir esses arquivos individuais. Importante Nem todas as aplicações guardam os respectivos arquivos nessa pasta. Certifique-se de que verifica outras aplicações e a localização dos respectivos arquivos guardados e, em seguida, copie esses arquivos para a localização de rede ou para o suporte de dados removível.

Guia Passo a Passo de Actualização do Windows 8.1

Guia Passo a Passo de Actualização do Windows 8.1 Guia Passo a Passo de Actualização do Windows 8.1 Instalação e Actualização do Windows 8.1 Actualizar o BIOS, aplicações, controladores e executar o Windows Update Seleccionar o tipo de instalação Instalar

Leia mais

Actualizar o Firmware da Câmara Digital SLR. Windows

Actualizar o Firmware da Câmara Digital SLR. Windows Actualizar o Firmware da Câmara Digital SLR Windows Obrigado por ter escolhido um produto Nikon. Este guia descreve como actualizar este firmware. Se não tiver a certeza de que pode executar correctamente

Leia mais

Windows. Atualizar o firmware para unidades de comunicações UT-1. Prepare-se

Windows. Atualizar o firmware para unidades de comunicações UT-1. Prepare-se Atualizar o firmware para unidades de comunicações UT- Windows Obrigado por ter escolhido um produto Nikon. Este guia descreve como atualizar o firmware para unidades de comunicações UT-. Se você não tiver

Leia mais

Seu manual do usuário EPSON LQ-630 http://pt.yourpdfguides.com/dref/1120693

Seu manual do usuário EPSON LQ-630 http://pt.yourpdfguides.com/dref/1120693 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual do usuário (informação,

Leia mais

EW1051 Leitor de Smart Card USB

EW1051 Leitor de Smart Card USB EW1051 Leitor de Smart Card USB EW1051 Leitor de Smart Card USB 2 PORTUGUÊS Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Funções e funcionalidades... 2 1.2 Conteúdo da embalagem... 2 2.0 Instalar o EW1051 com o Windows

Leia mais

Cópia de Segurança e Recuperação Manual do utilizador

Cópia de Segurança e Recuperação Manual do utilizador Cópia de Segurança e Recuperação Manual do utilizador Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registada nos EUA da Microsoft Corporation. As informações aqui

Leia mais

Utilizar discos DVD-RAM

Utilizar discos DVD-RAM Este manual contém as informações mínimas necessárias para utilizar discos DVD-RAM com a unidade DVD MULTI no Windows XP. Windows, Windows NT e MS-DOS são marcas comerciais registadas da Microsoft Corporation

Leia mais

Redes de Computadores. Trabalho de Laboratório Nº8

Redes de Computadores. Trabalho de Laboratório Nº8 Redes de Computadores Curso de Eng. Informática Curso de Eng. de Electrónica e Computadores Trabalho de Laboratório Nº8 Configuração e utilização do FTP 2004/2005 1 Objectivo Configuração de um servidor

Leia mais

Segurança e recuperação Manual do utilizador

Segurança e recuperação Manual do utilizador Segurança e recuperação Manual do utilizador Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft é uma marca comercial registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações contidas

Leia mais

Mac OS X 10.6 Snow Leopard Manual de Instalação e Configuração

Mac OS X 10.6 Snow Leopard Manual de Instalação e Configuração Mac OS X 10.6 Snow Leopard Manual de Instalação e Configuração Leia este documento antes de instalar o Mac OS X. Ele inclui informações importantes acerca da instalação do Mac OS X. Requisitos de sistema

Leia mais

NOTA: POR FAVOR, NÃO TENTE INSTALAR O SOFTWARE ANTES DE LER ESTE DOCUMENTO.

NOTA: POR FAVOR, NÃO TENTE INSTALAR O SOFTWARE ANTES DE LER ESTE DOCUMENTO. INSITE BOLETIM DE INSTALAÇÃO Página 2: Instalando o INSITE Página 7: Removendo o INSITE NOTA: POR FAVOR, NÃO TENTE INSTALAR O SOFTWARE ANTES DE LER ESTE DOCUMENTO. A INSTALAÇÃO OU O USO INCORRETOS PODEM

Leia mais

UNIDADE 2: Sistema Operativo em Ambiente Gráfico

UNIDADE 2: Sistema Operativo em Ambiente Gráfico Ambiente Gráfico Configurações Acessórios O Sistema Operativo (SO) é o conjunto de programas fundamentais que permitem que o computador funcione e que comunique com o exterior. Actualmente o Windows é

Leia mais

EW1085R2 Recetor Bluetooth MICRO USB Classe 2

EW1085R2 Recetor Bluetooth MICRO USB Classe 2 EW1085R2 Recetor Bluetooth MICRO USB Classe 2 EW1085R2 Recetor Bluetooth MICRO USB Classe 2 2 PORTUGUÊS Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Funções e funcionalidades... 2 1.2 Conteúdo da embalagem... 3 2.0

Leia mais

EW7011 Estação de ancoragem USB 3.0 para discos rígidos SATA de 2,5" e 3,5"

EW7011 Estação de ancoragem USB 3.0 para discos rígidos SATA de 2,5 e 3,5 EW7011 Estação de ancoragem USB 3.0 para discos rígidos SATA de 2,5" e 3,5" 2 PORTUGUÊS Estação de Ancoragem USB 3.0 EW7011 para discos rígidos SATA de 2,5" e 3,5" Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Funções

Leia mais

OTOsuite. Guia de instalação. Português. Versão 4.75

OTOsuite. Guia de instalação. Português. Versão 4.75 OTOsuite Guia de instalação Português Versão 4.75 Requisitos do sistema Processador de 1,5 GHz ou superior (2 GHz recomendado) 2 GB RAM 3,5 GB de espaço livre em disco para instalação do software OTOsuite.

Leia mais

Data de Aplicação 2/04/2009

Data de Aplicação 2/04/2009 FICHA TÉCNICA Exercício nº 9 Data de Aplicação 2/04/2009 NOME DO EXERCÍCIO Instalação de Software Base DESTINATÁRIOS Duração Pré Requisitos Recursos / Equipamentos Orientações Pedagógicas OBJECTIVOS Resultado

Leia mais

Boot Camp Guia de Instalação e

Boot Camp Guia de Instalação e Boot Camp Guia de Instalação e Índice 3 Introdução 4 Requisitos Necessários 5 Visão Geral da Instalação 5 Passo 1: Buscar atualizações 5 Passo 2: Preparar o Mac para Windows 5 Passo 3: Instalar o Windows

Leia mais

Samsung Auto Backup FAQ

Samsung Auto Backup FAQ Samsung Auto Backup FAQ Instalação P: Liguei a unidade de disco rígido externo da Samsung mas nada acontece. R: Verifique a conexão do cabo USB. A luz LED acende-se na unidade de disco rígido externo Samsung

Leia mais

Instruções de instalação do software de edição e conexão EmbroideryEditor. Exclusivo para máquina de bordar MC500E

Instruções de instalação do software de edição e conexão EmbroideryEditor. Exclusivo para máquina de bordar MC500E Instruções de instalação do software de edição e conexão EmbroideryEditor Exclusivo para máquina de bordar MC500E Instruções para instalar o EmbroideryEditor Requisitos do sistema no computador: * Sistema

Leia mais

Câmara Digital Guia de Software

Câmara Digital Guia de Software Câmara Digital / Câmara Digital Guia de Software Todos os direitos reservados. Esta publicação não pode ser integral ou parcialmente reproduzida, arquivada nem transmitida por qualquer processo electrónico,

Leia mais

3. No painel da direita, dê um clique com o botão direito do mouse em qualquer espaço livre (área em branco).

3. No painel da direita, dê um clique com o botão direito do mouse em qualquer espaço livre (área em branco). Permissões de compartilhamento e NTFS - Parte 2 Criando e compartilhando uma pasta - Prática Autor: Júlio Battisti - Site: www.juliobattisti.com.br Neste tópico vamos criar e compartilhar uma pasta chamada

Leia mais

EM4590R1 Repetidor Sem Fios WPS

EM4590R1 Repetidor Sem Fios WPS EM4590R1 Repetidor Sem Fios WPS EM4590R1 Repetidor Sem Fios WPS 2 PORTUGUÊS Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Conteúdo da embalagem... 2 2.0 Onde colocar o repetidor sem fios WPS EM4590?... 3 3.0 Configurar

Leia mais

IMPORTAR OU EXPORTAR CERTIFICADOS E CHAVES PRIVADAS

IMPORTAR OU EXPORTAR CERTIFICADOS E CHAVES PRIVADAS IMPORTAR OU EXPORTAR CERTIFICADOS E CHAVES PRIVADAS Você deve estar com logon de administrador para realizar essas etapas. Você pode importar um certificado para usá-lo no seu computador, ou pode exportá-lo

Leia mais

O que é a assinatura digital?... 3

O que é a assinatura digital?... 3 Conteúdo O que é a assinatura digital?... 3 A que entidades posso recorrer para obter o certificado digital e a chave privada que me permitem apor assinaturas eletrónicas avançadas?... 3 Quais são os sistemas

Leia mais

Guia Passo a Passo de Actualização do Windows 8.1

Guia Passo a Passo de Actualização do Windows 8.1 Guia Passo a Passo de Actualização do Windows 8.1 Instalação e Actualização do Windows 8.1 Actualizar o BIOS, aplicações, controladores e executar o Windows Update Seleccionar o tipo de instalação Instalar

Leia mais

Guia rápido do utilizador

Guia rápido do utilizador Guia rápido do utilizador Índice Relatório de roubo 3 Criar um novo relatório de roubo 4 Fornecer detalhes do relatório de roubo Secção 1. Especificar o computador 5 Fornecer detalhes do relatório de roubo

Leia mais

AP_ Conta Aplicativo para digitação e envio de contas médicas no padrão TISS

AP_ Conta Aplicativo para digitação e envio de contas médicas no padrão TISS AP_ Conta Aplicativo para digitação e envio de contas médicas no padrão TISS Manual de Instalação Tempro Software StavTISS Sumário 1. INTRODUÇÃO... 2 2. REQUISITOS DO SISTEMA... 3 3. INSTALAÇÃO... 4 4.

Leia mais

MANUAL DE CONSULTA RÁPIDA DO MODEM OPTIONS FOR NOKIA 7650. Copyright 2002 Nokia. Todos os direitos reservados 9354493 Issue 2

MANUAL DE CONSULTA RÁPIDA DO MODEM OPTIONS FOR NOKIA 7650. Copyright 2002 Nokia. Todos os direitos reservados 9354493 Issue 2 MANUAL DE CONSULTA RÁPIDA DO MODEM OPTIONS FOR NOKIA 7650 Copyright 2002 Nokia. Todos os direitos reservados 9354493 Issue 2 Índice 1. INTRODUÇÃO...1 2. INSTALAR O MODEM OPTIONS FOR NOKIA 7650...1 3. SELECCIONAR

Leia mais

1. Acerca deste documento

1. Acerca deste documento Acronis Backup & Recovery 10 Server for Windows, Acronis Backup & Recovery 10 Workstation Manual de introdução rápido 1. Acerca deste documento Este documento descreve a forma de instalar e começar a utilizar

Leia mais

Cópia de Segurança e Recuperação Manual do utilizador

Cópia de Segurança e Recuperação Manual do utilizador Cópia de Segurança e Recuperação Manual do utilizador Copyright 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. O Windows e o Windows Vista são marcas comerciais ou marcas registadas da Microsoft Corporation,

Leia mais

2. Utilitários de sistema para ambiente Windows. 2.1. Ferramentas de gestão de ficheiros

2. Utilitários de sistema para ambiente Windows. 2.1. Ferramentas de gestão de ficheiros 2. Utilitários de sistema para ambiente Windows 2.1. Ferramentas de gestão de Os compressores de são programas com capacidade para comprimir ou pastas, tornando-as mais magras, ou seja, ocupando menos

Leia mais

Março 2012. Como o Eye-Fi funciona Fluxogramas da visão geral

Março 2012. Como o Eye-Fi funciona Fluxogramas da visão geral Março 2012 Como o funciona Fluxogramas da visão geral 2012 Visioneer, Inc. (licenciada da marca Xerox) Todos os direitos reservados. XEROX, XEROX and Design e DocToMe são marcas comerciais da Xerox Corporation

Leia mais

Memeo Instant Backup Guia Rápido de Introdução

Memeo Instant Backup Guia Rápido de Introdução Introdução O Memeo Instant Backup é uma solução de cópias de segurança simples para um mundo digital complexo. O Memeo Instant Backup protege os seus dados, realizando automática e continuamente uma cópia

Leia mais

EM4586 Adaptador USB sem Fios com banda dupla

EM4586 Adaptador USB sem Fios com banda dupla EM4586 Adaptador USB sem Fios com banda dupla EM4586 - Adaptador USB sem Fios com banda dupla 2 PORTUGUÊS Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Conteúdo da embalagem... 2 2.0 Instalar e ligar o EM4586 (apenas

Leia mais

Ambiente de trabalho. Configurações. Acessórios

Ambiente de trabalho. Configurações. Acessórios Ambiente de trabalho Configurações Acessórios O Sistema Operativo (SO) é o conjunto de programas fundamentais que permitem que o computador funcione e comunique com o exterior. Actualmente, o Windows é

Leia mais

Atualização do seu computador com Windows 8 da Philco para o Windows 8.1

Atualização do seu computador com Windows 8 da Philco para o Windows 8.1 Atualização do seu computador com Windows 8 da Philco para o Windows 8.1 O Windows 8.1 foi concebido para ser uma atualização para o sistema operacional Windows 8. O processo de atualização mantém configurações

Leia mais

Manual Instalação, Configuração e Atualização FullCopyConvert Data FullCopyConvertService

Manual Instalação, Configuração e Atualização FullCopyConvert Data FullCopyConvertService Manual Instalação, Configuração e Atualização FullCopyConvert Data FullCopyConvertService Revisão: Maio / 2015 Sumário Bem-vindo ao FullCopyConvert! Estas instruções irá guiá-lo através da instalação do

Leia mais

EM4028 Placa de rede 10/100/1000 Mbps

EM4028 Placa de rede 10/100/1000 Mbps EM4028 Placa de rede 10/100/1000 Mbps EM4028 Placa de rede 10/100/1000 Mbps 2 PORTUGUÊS Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Conteúdo da embalagem... 2 1.2 Antes de começar... 2 2.0 Instalar o hardware... 3

Leia mais

Instruções Básicas de Instalação - BrOffice.org

Instruções Básicas de Instalação - BrOffice.org Instruções Básicas de Instalação - BrOffice.org Instruções Básicas de Instalação Instalação no Windows 98/ME/NT/2000/XP Para fazer a instalação do BrOffice.org no seu sistema Windows, siga os passos abaixo:

Leia mais

Perguntas Frequentes para o Transformer TF201

Perguntas Frequentes para o Transformer TF201 Perguntas Frequentes para o Transformer TF201 PG7211 Gerir ficheiros... 2 Como acedo aos meus dados armazenados no cartão microsd, SD e dispositivo USB?... 2 Como movo o ficheiro seleccionado para outra

Leia mais

Manual de utilizador

Manual de utilizador Manual de utilizador Índice Introdução... 1 NOTAS IMPORTANTES... 1 Declarações Legais... 3 Instalação e Configuração... 5 Requisitos do Sistema... 5 Instalação... 5 Activação... 7 Actualização Automática...

Leia mais

Como utilizar o P-touch Transfer Manager

Como utilizar o P-touch Transfer Manager Como utilizar o P-touch Transfer Manager Versão 0 POR Introdução Nota importante O conteúdo deste documento e as especificações do produto estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. A Brother reserva

Leia mais

Windows Explorer. Prof. Valdir

Windows Explorer. Prof. Valdir Do Inglês Explorador de Janelas, o é o programa para gerenciamento de discos, pastas e arquivos no ambiente Windows. É utilizado para a cópia, exclusão, organização e movimentação de arquivos além de criação,

Leia mais

EW7033 caixa para discos rígidos SATA de 2,5 USB 3.0

EW7033 caixa para discos rígidos SATA de 2,5 USB 3.0 EW7033 caixa para discos rígidos SATA de 2,5 USB 3.0 2 PORTUGUÊS EW7033 Caixa para discos rígidos SATA de 2,5" USB 3.0 Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Funções e funcionalidades... 2 1.2 Conteúdo da embalagem...

Leia mais

Instruções para instalação do Virtual Lab (ChemLab 2.5 ou Physics 3.0)

Instruções para instalação do Virtual Lab (ChemLab 2.5 ou Physics 3.0) Instruções para instalação do Virtual Lab (ChemLab 2.5 ou Physics 3.0) 1. Pré-requisitos para instalação do Virtual Lab Windows XP, Windows Vista ou Windows 7 Adobe AIR instalado. Disponível em: http://get.adobe.com/br/air/

Leia mais

Nota: Na versão Elite, certifique-se antes da realização da Organização de Ficheiros que nenhum utilizador/posto se encontra dentro da aplicação.

Nota: Na versão Elite, certifique-se antes da realização da Organização de Ficheiros que nenhum utilizador/posto se encontra dentro da aplicação. As instruções dadas neste documento referem-se à Linha Elite do Factuplus, no entanto, os procedimentos são iguais na linha Profissional, mudando apenas o número da opção. COMO ACTUALIZAR O FACTUPLUS??-

Leia mais

SYNCING.NET 2.0 Instalação & Configuração

SYNCING.NET 2.0 Instalação & Configuração SYNCING.NET 2.0 Instalação & Configuração Dicas e Recomendações...1 Instalação...2 Configuração...2 Primeiros Passos...2 Sincronização de Pastas (Partilha de Arquivos)...3 Criar uma nova rede de partilha

Leia mais

CERTIFICADO DIGITAL ARMAZENADO NO COMPUTADOR (A1) Manual do Usuário

CERTIFICADO DIGITAL ARMAZENADO NO COMPUTADOR (A1) Manual do Usuário Certificação Digital CERTIFICADO DIGITAL ARMAZENADO NO COMPUTADOR (A1) Manual do Usuário Guia CD-17 Público Índice 1. Pré-requisitos para a geração do certificado digital A1... 3 2. Glossário... 4 3. Configurando

Leia mais

Boot Camp Manual de Instalação e Configuração

Boot Camp Manual de Instalação e Configuração Boot Camp Manual de Instalação e Configuração Contéudo 3 Introdução 4 Elementos necessários 5 Descrição geral da instalação 5 Passo 1: Verificar se existem actualizações 5 Passo 2: Preparar o computador

Leia mais

10.3.1.4 Lab - Backup e Recuperação de Dados no Windows 7

10.3.1.4 Lab - Backup e Recuperação de Dados no Windows 7 5.0 10.3.1.4 Lab - Backup e Recuperação de Dados no Windows 7 Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você vai fazer o backup de dados. Também irá executar a recuperação dos

Leia mais

My Storage para Microsoft Windows* XP

My Storage para Microsoft Windows* XP A Intel e o respectivo logótipo são marcas ou marcas registadas da Intel Corporation ou das respectivas subsidiárias nos Estados Unidos e noutros países. *Outros nomes e marcas podem ser reivindicados

Leia mais

Fazer backup de arquivos em um arquivo ou fita

Fazer backup de arquivos em um arquivo ou fita Fazer backup de arquivos em um arquivo ou fita Usando a interface do Windows 1.Abra o Backup. O Assistente de backup ou restauração é iniciado por padrão, a menos que ele esteja desativado. Você pode usar

Leia mais

MANUAL DE INICIAÇÃO RÁPIDA PARA. Instalar o Nokia Connectivity Cable Drivers

MANUAL DE INICIAÇÃO RÁPIDA PARA. Instalar o Nokia Connectivity Cable Drivers MANUAL DE INICIAÇÃO RÁPIDA PARA Instalar o Nokia Connectivity Cable Drivers Índice 1. Introdução...1 2. Requisitos...1 3. Instalar O Nokia Connectivity Cable Drivers...2 3.1 Antes da instalação...2 3.2

Leia mais

5.2.3.4 Lab - Backup e Recuperação de Registro no Windows XP

5.2.3.4 Lab - Backup e Recuperação de Registro no Windows XP 5.0 5.2.3.4 Lab - Backup e Recuperação de Registro no Windows XP Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você vai fazer backup de um registro do computador. Você também vai realizar

Leia mais

Se faltar algum dos artigos supracitados, contacte o fornecedor.

Se faltar algum dos artigos supracitados, contacte o fornecedor. M A N U A L S I - 7 0 7 1 2 5 1 C O N T E Ú D O D A E M B A L A G E M 4 E S P E C I F I C A Ç Õ E S T É C N I C A S 4 R E Q U I S I T O S D O S I S T E M A 4 I N S TA L A Ç Ã O D O H A R D W A R E 5 I

Leia mais

Referencial do Módulo B

Referencial do Módulo B 1 Referencial do Módulo B Liga, desliga e reinicia correctamente o computador e periféricos, designadamente um scanner; Usa o rato: aponta, clica, duplo-clique, selecciona e arrasta; Reconhece os ícones

Leia mais

TRANSFERIR FOTOS DA MÁQUINA DIGITAL PARA O COMPUTADOR.

TRANSFERIR FOTOS DA MÁQUINA DIGITAL PARA O COMPUTADOR. TRANSFERIR FOTOS DA MÁQUINA DIGITAL PARA O COMPUTADOR. Sempre que tiramos fotografias com uma máquina digita, devemos ter a preocupação de guardar essas fotografias num outro local, para que seja libertado

Leia mais

Guia de Atualização Passo a Passo do Windows 8.1

Guia de Atualização Passo a Passo do Windows 8.1 Guia de Atualização Passo a Passo do Windows 8.1 Instalação e atualização do Windows 8.1 Atualize o BIOS, aplicativos e drivers e execute o Windows Update Selecione o tipo de instalação Instale o Windows

Leia mais

Shop Control 8. Alteração. Manual SPED. Bematech

Shop Control 8. Alteração. Manual SPED. Bematech Shop Control 8 Alteração Manual Driver USB SPED Bematech PIS / COFINS IdealSoft Março / 2012 Informações Gerais Nova DLL Em virtude da adequação do Shop Control 8 Fiscal aos novos computadores do mercado

Leia mais

Menus do Norton Ghost

Menus do Norton Ghost Menus do Norton Ghost O Norton Ghost é formado por 3 Opções: *Ghost Basic *Ghost Advanced *Ghost Utilities 9 Ghost Basic Tem as operações básicas do software. Este menu é constituído por 3 opções: Backup

Leia mais

Bem-vindo ao Guia de Introdução - Utilitários

Bem-vindo ao Guia de Introdução - Utilitários Bem-vindo ao Guia de Introdução - Utilitários Table of Contents File Recover... 1 Introdução do File Recover... 1 Instalação... 1 Introdução... 2 iii File Recover Introdução do File Recover Instalação

Leia mais

Backup e recuperação. Guia do Usuário

Backup e recuperação. Guia do Usuário Backup e recuperação Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada nos Estados Unidos da Microsoft Corporation. As informações contidas neste documento

Leia mais

Instruções de Instalação BitDisk

Instruções de Instalação BitDisk Instruções de Instalação BitDisk Conteúdo : 1) Prefáçio 2) As 3 variantes de protecção 2.1) O backup com uma imagem do sistema 2.2) O backup com um journal (log) 2.3) O backup dentro do sistema 3) Preparar

Leia mais

Transferência de Dados entre Computadores

Transferência de Dados entre Computadores Transferência de Dados entre Computadores Se você adquiriu outra licença de utilização do Sistema El-Roi e deseja que as informações de atendimento, configurações, dentre outras, sejam transferidas para

Leia mais

Boot Camp Manual de Instalação e Configuração

Boot Camp Manual de Instalação e Configuração Boot Camp Manual de Instalação e Configuração Conteúdo 3 Introdução 3 Elementos necessários 4 Descrição geral da instalação 4 Passo 1: Verificar se existem actualizações 4 Passo 2: Preparar o computador

Leia mais

1º Clicar no menu Ficheiro 2º Clicar em Guardar Como

1º Clicar no menu Ficheiro 2º Clicar em Guardar Como Sempre que fazemos um documento, este deverá ser guardado, numa pasta e com um nome que identifique o respetivo documento. Para se guardar documentos, devemos ter em atenção algumas regras. 1. Ao guardar-se

Leia mais

10.3.1.5Lab - Backup e Restauração de Dados no Windows Vista

10.3.1.5Lab - Backup e Restauração de Dados no Windows Vista 5.0 10.3.1.5Lab - Backup e Restauração de Dados no Windows Vista Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você vai fazer o backup de dados. Também irá executar a recuperação dos

Leia mais

Sistema Operativo em Ambiente Gráfico

Sistema Operativo em Ambiente Gráfico Sistema Operativo em Ambiente Gráfico Sistema Operativo Conjunto de programas fundamentais que permitem que o computador funcione e comunique com o exterior; Windows: sistema operativo mais utilizado nos

Leia mais

Procedimentos para Instalação do SISLOC

Procedimentos para Instalação do SISLOC Procedimentos para Instalação do SISLOC Sumário 1. Informações Gerais...3 2. Instalação do SISLOC...3 Passo a passo...3 3. Instalação da Base de Dados SISLOC... 11 Passo a passo... 11 4. Instalação de

Leia mais

Ferramentas de Comunicação da Internet no Ensino/Aprendizagem

Ferramentas de Comunicação da Internet no Ensino/Aprendizagem Centro de Formação da Batalha Centro de Competência Entre Mar e Serra Ferramentas de Comunicação da Internet no Ensino/Aprendizagem Batalha Novembro de 2001 1 - Como começar com o Outlook Express Com uma

Leia mais

Informática básica Telecentro/Infocentro Acessa-SP

Informática básica Telecentro/Infocentro Acessa-SP Informática básica Telecentro/Infocentro Acessa-SP Aula de hoje: Verificando data e hora, desligando o computador, janelas, copiar colar, excluindo um arquivo. Prof: Lucas Aureo Guidastre Verificando data

Leia mais

Programação 2008/2009 MEEC Guia de instalação do PC de programação

Programação 2008/2009 MEEC Guia de instalação do PC de programação Programação 2008/2009 MEEC Guia de instalação do PC de programação Requisitos: PC 1Gbyte de memória Windows, Linux ou Mac OS X. Aplicação Virtualbox. (www.virtualbox.org) O uso de máquinas virtuais permite

Leia mais

F-Secure Anti-Virus for Mac 2015

F-Secure Anti-Virus for Mac 2015 F-Secure Anti-Virus for Mac 2015 2 Conteúdos F-Secure Anti-Virus for Mac 2015 Conteúdos Capítulo 1: Introdução...3 1.1 Gerir subscrição...4 1.2 Como ter a certeza de que o meu computador está protegido...4

Leia mais

Manual de Instalação Rápida do Cabo de Ligação de Dados CA-42

Manual de Instalação Rápida do Cabo de Ligação de Dados CA-42 Manual de Instalação Rápida do Cabo de Ligação de Dados CA-42 9234594 2ª Edição Nokia, Nokia Connecting People e Pop-Port são marcas registadas da Nokia Corporation. Copyright 2005 Nokia. Todos os direitos

Leia mais

Instruções de upgrade do sistema operacional Windows XP para o Windows 7

Instruções de upgrade do sistema operacional Windows XP para o Windows 7 Windows XP para o Windows 7 Volkswagen do Brasil B-VPS-3/1 - Eletrônica veicular e equipamentos de Oficina Índice 1. Introdução 3 2. Processo de upgrade 4 3. Substituição da Imagem do Recovery - Utilização

Leia mais

Boot Camp Manual de Instalação e Configuração

Boot Camp Manual de Instalação e Configuração Boot Camp Manual de Instalação e Configuração Conteúdo 3 Introdução 3 Do que necessita 4 Descrição geral da instalação 4 Passo 1: Procurar actualizações 4 Passo 2: Preparar o computador Mac para o Windows

Leia mais

Perguntas frequentes do Samsung Drive Manager

Perguntas frequentes do Samsung Drive Manager Perguntas frequentes do Samsung Drive Manager Instalação P: Meu Disco Rígido Externo Samsung está conectado, mas nada está acontecendo. R: Verifique a conexão a cabo USB. Se seu Disco Rígido Externo Samsung

Leia mais

MP3 Manager Software for Sony Network Walkman

MP3 Manager Software for Sony Network Walkman MP3 Manager Software for Sony Network Walkman Instruções de funcionamento WALKMAN é uma marca comercial registada da Sony Corporation para representar os produtos com auscultadores estéreo. é uma marca

Leia mais

PROCEDIMENTO PARA RESET DO TABLET 7 DUAL-CORE SURFER

PROCEDIMENTO PARA RESET DO TABLET 7 DUAL-CORE SURFER PROCEDIMENTO PARA RESET DO TABLET 7 DUAL-CORE SURFER ÍNDICE PRIMEIROS PASSOS 03 PREPARANDO O CARTÃO DE MEMÓRIA 04 RESETANDO O TABLET 10 PRIMEIROS PASSOS Para executar o procedimento de reset do seu tablet,

Leia mais

O AMBIENTE DE TRABALHO DO WINDOWS

O AMBIENTE DE TRABALHO DO WINDOWS O AMBIENTE DE TRABALHO DO WINDOWS O Windows funciona como um Sistema Operativo, responsável pelo arranque do computador. Um computador que tenha o Windows instalado, quando arranca, entra directamente

Leia mais

Instalação do Aparelho Virtual Bomgar. Base 3.2

Instalação do Aparelho Virtual Bomgar. Base 3.2 Instalação do Aparelho Virtual Bomgar Base 3.2 Obrigado por utilizar a Bomgar. Na Bomgar, o atendimento ao cliente é prioridade máxima. Ajude-nos a oferecer um excelente serviço. Se tiver algum comentário

Leia mais

EM8037 Kit de Iniciação de Adaptador Powerline Wi-Fi

EM8037 Kit de Iniciação de Adaptador Powerline Wi-Fi EM8037 Kit de Iniciação de Adaptador Powerline Wi-Fi 2 PORTUGUÊS EM8037 - Kit de Iniciação de Adaptador Powerline Wi-Fi Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Conteúdo da embalagem... 2 2.0 Ligar os Adaptadores

Leia mais

Divar - Archive Player. Manual de Utilização

Divar - Archive Player. Manual de Utilização Divar - Archive Player PT Manual de Utilização Leitor de Arquivo Divar Manual de Utilização PT 1 Divar Digital Versatile Recorder Leitor de Arquivo Divar Manual de Utilização Índice Começar.....................................................

Leia mais

Boot Camp Manual de Instalação e Configuração

Boot Camp Manual de Instalação e Configuração Boot Camp Manual de Instalação e Configuração Índice 3 Introdução 4 Descrição geral da instalação 4 Passo 1: Verificar se existem actualizações 4 Passo 2: Preparar o computador Mac para o Windows 4 Passo

Leia mais

Guia de instalação e Activação

Guia de instalação e Activação Guia de instalação e Activação Obrigado por ter escolhido o memoq 5, o melhor ambiente de tradução para tradutores freelancer, companhias de tradução e empresas. Este guia encaminha-o através do processo

Leia mais

GUIA MUDANÇA E FORMATAÇÃO DE SERVIDOR - SLIM

GUIA MUDANÇA E FORMATAÇÃO DE SERVIDOR - SLIM GUIA MUDANÇA E FORMATAÇÃO DE SERVIDOR - SLIM ÍNDICE ITEM Página 1. Objetivo... 3 2. Requisitos... 3 3. Diretório do Slim... 3 4. Procedimento para Transferência de Servidor... 3 4.1 Compartilhamento da

Leia mais

PROGRAMAÇÃO Microsoft WINDOWS XP

PROGRAMAÇÃO Microsoft WINDOWS XP Mais que um Sistema Operativo, o MS-Windows é um ambiente de trabalho que simula no ecrã o trabalho diário sobre uma secretária. A ideia base do MS-Windows foi a de esconder a organização do MS-DOS e apresentar

Leia mais

Guia Sphinx: instalação, reposição e renovação

Guia Sphinx: instalação, reposição e renovação Sphinx : software para coleta e análise de dados acadêmicos e gerenciais. Tecnologia e informação para a decisão! Copyright Sphinx Todos direitos reservados Guia Sphinx: instalação, reposição e renovação

Leia mais

OneTouch ZOOM Pro Diabetes Management Software. Guia de Instalação. Procedimento de instalação

OneTouch ZOOM Pro Diabetes Management Software. Guia de Instalação. Procedimento de instalação OneTouch ZOOM Pro Diabetes Management Software com SnapShot Guia de Instalação Procedimento de instalação 1. Insira o CD de instalação do OneTouch Zoom Pro na unidade de CD-ROM. NOTA: Se instalar o programa

Leia mais

GUIA MUDANÇA E FORMATAÇÃO DE SERVIDOR - MILLENNIUM

GUIA MUDANÇA E FORMATAÇÃO DE SERVIDOR - MILLENNIUM GUIA MUDANÇA E FORMATAÇÃO DE SERVIDOR - MILLENNIUM ÍNDICE ITEM Página 1. Objetivo... 3 2. Requisitos... 3 3. Diretório do Millennium... 3 4. Procedimento para Transferência de Servidor... 3 4.1 Compartilhamento

Leia mais

Cópia de Segurança e Recuperação Manual do utilizador

Cópia de Segurança e Recuperação Manual do utilizador Cópia de Segurança e Recuperação Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações aqui contidas

Leia mais

CERTIFICADO DIGITAL ARMAZENADO NO COMPUTADOR (A1) GUIA DE EXPORTAÇÃO

CERTIFICADO DIGITAL ARMAZENADO NO COMPUTADOR (A1) GUIA DE EXPORTAÇÃO Certificação Digital CERTIFICADO DIGITAL ARMAZENADO NO COMPUTADOR (A1) GUIA DE EXPORTAÇÃO Guia CD-13 Público EXPORTAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL 1. Pré Requisitos para exportação do certificado digital A1.

Leia mais

MANUAL DO UTILIZADOR DO BACKUP HD SERIES

MANUAL DO UTILIZADOR DO BACKUP HD SERIES MANUAL DO UTILIZADOR DO BACKUP HD SERIES OBRIGADO por ter adquirido a aplicação ClickFree Backup. Estas instruções foram reunidas para o ajudar a utilizar o produto, mas de um modo geral esperamos que

Leia mais

Atualização, Backup e Recuperação de Software. Número de Peça: 405533-201

Atualização, Backup e Recuperação de Software. Número de Peça: 405533-201 Atualização, Backup e Recuperação de Software Número de Peça: 405533-201 Janeiro de 2006 Sumário 1 Atualizações de Software Recebimento Automático de Atualizações de Software HP...................................

Leia mais

Conceitos importantes

Conceitos importantes Conceitos importantes Informática Informação + Automática Tratamento ou processamento da informação, utilizando meios automáticos. Computador (Provem da palavra latina: computare, que significa contar)

Leia mais

Internet Móvel Clix. Guia de Instalação

Internet Móvel Clix. Guia de Instalação Internet Móvel Clix Guia de Instalação Conteúdo Requisitos mínimos... 2 Antes de instalar... 2 Instalar a Internet Móvel... 3 Desinstalar a Internet Móvel... 3 Janela principal da Internet Móvel... 4 Informações

Leia mais

Manual de backup de dados

Manual de backup de dados Manual de backup Manual de backup de dados Sumário 1. INTRODUÇÃO... 2 1.1 Objetivo... 2 2. MÍDIAS APROPRIADAS PARA GRAVAÇÃO DE DADOS... 2 2.1 Pen Drive... 2 2.2 HD Externo... 3 3. PROCEDIMENTO... 4 3.1

Leia mais

Actualização, Cópias de Segurança e Recuperação de Software

Actualização, Cópias de Segurança e Recuperação de Software Actualização, Cópias de Segurança e Recuperação de Software Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registada da Microsoft Corporation

Leia mais

Introdução ao Microsoft Windows

Introdução ao Microsoft Windows Introdução ao Microsoft Windows Interface e Sistema de Ficheiros Disciplina de Informática PEUS, 2006 - U.Porto Iniciar uma Sessão A interacção dos utilizadores com o computador é feita através de sessões.

Leia mais

MANUAL DE CONSULTA RÁPIDA DO NOKIA MODEM OPTIONS. Copyright 2003 Nokia. Todos os direitos reservados 9356515 Issue 1

MANUAL DE CONSULTA RÁPIDA DO NOKIA MODEM OPTIONS. Copyright 2003 Nokia. Todos os direitos reservados 9356515 Issue 1 MANUAL DE CONSULTA RÁPIDA DO NOKIA MODEM OPTIONS Copyright 2003 Nokia. Todos os direitos reservados 9356515 Issue 1 Índice 1. INTRODUÇÃO...1 2. INSTALAR O NOKIA MODEM OPTIONS...1 3. LIGAR O NOKIA 6600

Leia mais