F-Secure Anti-Virus for Mac 2015

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "F-Secure Anti-Virus for Mac 2015"

Transcrição

1 F-Secure Anti-Virus for Mac 2015

2 2 Conteúdos F-Secure Anti-Virus for Mac 2015 Conteúdos Capítulo 1: Introdução Gerir subscrição Como ter a certeza de que o meu computador está protegido Ícones do estado de proteção Desinstalação...5 Capítulo 2: A analisar o computador para detetar ficheiros nocivos O que são vírus e outro malware Vírus Spyware Riskware Como analisar o meu computador Analisar os ficheiros manualmente Analisar os ficheiros manualmente Enviar uma amostra de malware Como utilizar atualizações automáticas Verificar o estado da atualização...9 Capítulo 3: O que é uma firewall Bloquear todas as ligações de rede Permitir todas as ligações ao seu computador...11

3 Introdução Tópicos: Informações acerca de como começar a utilizar o produto. Gerir subscrição Como ter a certeza de que o meu computador está protegido Desinstalação

4 4 Introdução F-Secure Anti-Virus for Mac Gerir subscrição Deve introduzir a chave de subscrição após a instalação. Para introduzir a chave de subscrição: 2. Selecione Abrir <Product_Name> no menu. 3. Clique em Preferências. 4. Na vista do separador Subscrição, introduza a chave de subscrição que recebeu no campo Chave de subscrição. 5. Clique em Definir. A subscrição é válida após a definição correta da chave de subscrição. 1.2 Como ter a certeza de que o meu computador está protegido A página Estado apresenta o estado atual da proteção e outras informações importantes acerca do produto. Para abrir a página Estado: 2. Selecione Abrir <Product_Name> no menu. 3. A página Estado é aberta quando abre o produto. Na página Estado, pode: verificar o estado atual da proteção, certificar-se de que todas as funcionalidades estão atualizadas e a data da última atualização e verificar durante quando tempo a sua subscrição ainda é válida Ícones do estado de proteção Os ícones da página Estado apresentam o estado geral do produto e das respetivas funcionalidades. Os ícones seguintes apresentam o estado do produto e as respetivas funcionalidades de segurança. Ícone de estado Nome do estado OK Descrição O computador está protegido. As funcionalidades estão ativas e a funcionar corretamente. Informações O produto informa-o acerca de um estado especial. Todas as funcionalidades estão a funcionar corretamente mas, por exemplo, o produto está a transferir atualizações. Aviso O computador não está totalmente protegido. O produto requer a sua atenção, por exemplo, há muito tempo que não recebe atualizações.

5 F-Secure Anti-Virus for Mac 2015 Introdução 5 Ícone de estado Nome do estado Descrição Além disso, pode ter definido o produto para bloquear todo o tráfego da Internet. Erro O seu computador não está protegido Por exemplo, a subscrição expirou ou uma funcionalidade crítica está desativada. Além disso, pode ter desativado a firewall. Desativado Uma funcionalidade não crítica está desativada. 1.3 Desinstalação O produto não pode ser desinstalado movendo a aplicação para o Lixo. Deve utilizar o desinstalador do produto para o remover do computador. Precisa de direitos de administrador para desinstalar o produto. Siga estas instruções: 1. Abra a pasta na qual instalou o produto. Por predefinição, o produto está na pasta Aplicações. 2. Faça duplo clique no ícone Desinstalar <Product_Name>. É aberto o programa de desinstalação. 3. Clique em Desinstalar. Deve introduzir a palavra-passe de administrador para desinstalar o produto. 4. Introduza o nome de utilizador de administrador e clique em OK. O produto é eliminado do computador.

6 6 A analisar o computador para detetar ficheiros nocivos F-Secure Anti-Virus for Mac 2015 A analisar o computador para detetar ficheiros nocivos Tópicos: O que são vírus e outro malware Como analisar o meu computador Enviar uma amostra de malware Como utilizar atualizações automáticas A proteção antivírus protege o computador de programas que podem furtar informações pessoais, danificar o computador ou utilizá-lo para fins ilegais. Por predefinição, todos os tipos de malware são tratados de imediato quando são detetados, pelo que não podem causar danos. Por predefinição, o produto analisa automaticamente os seus discos rígidos locais, quaisquer suportes amovíveis (como unidades portáteis ou discos compactos) e conteúdos transferidos.

7 F-Secure Anti-Virus for Mac 2015 A analisar o computador para detetar ficheiros nocivos O que são vírus e outro malware Chama-se Malware a programas especificamente concebidos para prejudicar o computador, utilizar o computador para fins ilegais ou para obter ou roubar informações aos utilizadores. O Malware pode: tomar o controlo do seu navegador da Internet, redirecionar as suas procuras, mostrar publicidade não desejada, manter um registo das páginas da Internet visitadas, roubar informações pessoais, tais como informações sobre a conta bancária, utilizar o seu computador para enviar spam e utilizar o seu computador para atacar outros computadores. O malware também pode fazer com que o seu computador se torne lento e instável. Pode suspeitar da existência de malware se o seu computador ficar subitamente muito lento e falhar frequentemente Vírus Um vírus é, normalmente, um programa que se anexa a ficheiros e se replica rapidamente, conseguindo alterar e substituir o conteúdo de outros ficheiros, com o objetivo de danificar o computador. Um vírus é um programa que, normalmente, é instalado sem o seu conhecimento. Uma vez instalado, o vírus tenta replicar-se. O vírus: utiliza alguns dos recursos do seu computador, pode alterar ou danificar ficheiros no computador, pode utilizar o seu computador para infetar outros computadores, pode permitir que o computador seja utilizado para fins ilegais Spyware Spyware são programas que recolhem as suas informações pessoais. Exemplos de dados pessoais que podem ser recolhidos: Endereços de websites que visitou, endereços de do seu computador, palavras-passe ou números de cartões de crédito. Os programas de spyware instalam-se automaticamente sem a sua permissão ou conhecimento. O spyware pode ser instalado juntamente com um prograna útil ou quando o utilizador é levado a clicar numa opção numa janela de contexto enganadora Riskware O riskware não é concebido especificamente para prejudicar o computador mas poderá prejudicá-lo se não for utilizado corretamente. O riskware não é necessariamente malware. Os programas de riskware executam algumas funções úteis mas potencialmente perigosas. Como exemplos de alguns programas de riskware podemos encontrar: programas de Mensagens Instantâneas como o IRC (Internet Relay Chat), programas de transferência de ficheiros de um computador para outro, através da Internet, Programas de Telefones através da Internet, como o VoIP (Protocolo Voice Over Internet ). Software de acesso remoto, como o VNC, scareware, que pode alarmar e conduzir as pessoas a adquirirem software de segurança falso ou software concebido para contornar verificações de CD ou proteções anticópia.

8 8 A analisar o computador para detetar ficheiros nocivos F-Secure Anti-Virus for Mac 2015 Se tiver sido você quem instalou o programa e o tiver configurado corretamente, provavelmente não é perigoso. Se um Riskware tiver sido instalado sem o seu conhecimento, o mais provável é que tenha sido instalado com más intenções e deve ser removido. 2.2 Como analisar o meu computador Pode analisar o computador para detetar malware em tempo real ou manualmente sempre que o desejar Analisar os ficheiros manualmente A análise em tempo real protege o seu computador porque verifica todos os ficheiros quando são acedidos e bloqueia-lhes o acesso se contiverem malware. Quando o computador tenta aceder a um ficheiro, a Análise em tempo real analisa o ficheiro para detetar malware antes de permitir que o computador aceda ao ficheiro. Se a Análise em tempo real detetar conteúdos nocivos, coloca o ficheiro no Lixo antes de que possa causar quaisquer danos. A análise em tempo real afeta o desempenho do meu computador? Normalmente, o processo de análise passa despercebido porque demora pouco tempo e utiliza poucos recursos do sistema. O tempo e os recursos utilizados pela análise em tempo real dependem, por exemplo, do conteúdo, da localização e do tipo do ficheiro. Ficheiros que requerem mais tempo de análise: Ficheiros em unidades amovíveis, tais como CDs, DVDs e unidades USB portáteis. Ficheiros comprimidos como, por exemplo, ficheiros.zipficheiros. A análise em tempo real pode tornar o computador mais lento, se: tem um computador que não reúne os requisitos de sistema ou acede a muitos ficheiros ao mesmo tempo. Por exemplo, quando abre um diretório que contém muitos ficheiros que necessitam de ser analisados. Visualizar o relatório da infeção O relatório da infeção apresenta os vírus e o spyware que a proteção em tempo real encontrou e moveu para o Lixo. Para visualizar o relatório da infeção: 2. Selecione Relatório da infeção no menu. Nota: O relatório da infeção não apresenta o malware que foi detetado e removido durante a análise manual Analisar os ficheiros manualmente Pode analisar os ficheiros manualmente, por exemplo, quando ligar um dispositivo externo ao computador, para garantir que não contenham qualquer malware. Como selecionar o tipo de análise manual Pode analisar a pasta Início ou qualquer localização que especificar. Pode analisar ficheiros ou pastas manualmente se suspeitar de que possam conter algum malware. Para iniciar a análise manual: 2. Selecione Escolher o que analisar.

9 F-Secure Anti-Virus for Mac 2015 A analisar o computador para detetar ficheiros nocivos 9 Dica: Selecione a pasta Análise de Início para analisar todos os ficheiros na sua pasta Início. É aberta uma janela na qual é selecionada a localização a analisar. 3. Se o produto detetar qualquer malware durante a análise, apresenta o nome e a localização do malware detetado, e move o ficheiro infetado para o Lixo automaticamente. Dica: Esvazie o Lixo para remover permanentemente os ficheiros infetados. 2.3 Enviar uma amostra de malware Pode ajudar-nos a melhorar a proteção contribuindo com aplicações suspeitas para análise. Recomendamos que envie uma amostra para análise quando suspeitar que a aplicação possa ser malware. Para enviar uma amostra para análise: 1. Selecione Ajuda > Enviar amostra de malware para a F-Secure no menu. A página da Internet do Sistema de análise de amostras da F-Secure é aberta no navegador da Internet predefinido. 2. Siga as instruções da página da Internet para enviar o ficheiro de amostra que pretende que seja analisado. 2.4 Como utilizar atualizações automáticas As atualizações automáticas mantêm o seu computador protegido contra as ameaças mais recentes. O produto transfere as atualizações mais recentes para o seu computador automaticamente quando se liga à Internet. Deteta o tráfego da rede e não prejudica outros processos com ligação à Internet, mesmo quando a ligação é lenta Verificar o estado da atualização Ver data e hora da última atualização. Normalmente, não necessita de verificar as atualizações por si mesmo, uma vez que o produto recebe as atualizações mais recentes automaticamente quando está ligado à Internet. Para ter a certeza de que tem as atualizações mais recentes: 2. Selecione Verificar se existem atualizações no menu. O produto apresenta a data da base de dados instalada mais recentemente.

10 10 O que é uma firewall F-Secure Anti-Virus for Mac 2015 O que é uma firewall Tópicos: Bloquear todas as ligações de rede Permitir todas as ligações ao seu computador A firewall impede os intrusos e as aplicações nocivas de acederem ao computador a partir da Internet. A firewall controla as ligações entre o seu computador e outros computadores na Internet. Pode utilizar o produto para bloquear temporariamente todo o tráfego de rede ou permitir todas as ligações.

11 F-Secure Anti-Virus for Mac 2015 O que é uma firewall Bloquear todas as ligações de rede Em alguns casos, pode pretender bloquear todo o tráfego de rede entre o seu computador e outros computadores na Internet. Para bloquear todas as ligações de rede, siga estas instruções: 2. Selecione Abrir <Product_Name> no menu. 3. Clique em Ferramentas. 4. Clique em Bloquear todo o tráfego. 3.2 Permitir todas as ligações ao seu computador Em alguns casos, pode necessitar de desligar a firewall na totalidade. Para permitir todas as ligações entre o seu computador e outros computadores na Internet, siga estas instruções: 2. Selecione Abrir <Product_Name> no menu. 3. Clique em Ferramentas. 4. Clique em Desativar firewall.

Capítulo 1: Introdução...3

Capítulo 1: Introdução...3 F-Secure Anti-Virus for Mac 2014 Conteúdos 2 Conteúdos Capítulo 1: Introdução...3 1.1 O que fazer após a instalação...4 1.1.1 Gerir subscrição...4 1.1.2 Abrir o produto...4 1.2 Como ter a certeza de que

Leia mais

F-Secure Anti-Virus for Mac 2015

F-Secure Anti-Virus for Mac 2015 F-Secure Anti-Virus for Mac 2015 2 Conteúdo F-Secure Anti-Virus for Mac 2015 Conteúdo Capítulo 1: Introdução...3 1.1 Gerenciar assinatura...4 1.2 Como me certificar de que o computador está protegido...4

Leia mais

Capítulo 1: Introdução...3

Capítulo 1: Introdução...3 F-Secure Anti-Virus for Mac 2014 Conteúdo 2 Conteúdo Capítulo 1: Introdução...3 1.1 O que fazer após a instalação...4 1.1.1 Gerenciar assinatura...4 1.1.2 Abrir o produto...4 1.2 Como me certificar de

Leia mais

F-Secure Anti-Virus 2013

F-Secure Anti-Virus 2013 F-Secure Anti-Virus 2013 F-Secure Anti-Virus 2013 Índice remissivo 3 Conteúdos Capítulo 1: Instalação...5 Antes de instalar a aplicação pela primeira vez...6 Instalar o produto pela primeira vez...6 Instalar

Leia mais

Capítulo 1: Instalação...5

Capítulo 1: Instalação...5 F-Secure Internet Security 2014 F-Secure Internet Security 2014 Índice remissivo 2 Conteúdos Capítulo 1: Instalação...5 1.1 Antes da instalação pela primeira vez...6 1.2 Instalar o produto pela primeira

Leia mais

F-Secure Mobile Security. Android

F-Secure Mobile Security. Android F-Secure Mobile Security Android F-Secure Mobile Security Índice remissivo 2 Conteúdos Capítulo 1: Instalação...4 1.1 Instalação...5 1.2 Ativação...6 1.3 Configurar o produto...7 1.4 Desinstalar o produto

Leia mais

Capítulo 1: Instalação...4

Capítulo 1: Instalação...4 F-Secure Anti-Virus 2014 F-Secure Anti-Virus 2014 Índice remissivo 2 Conteúdos Capítulo 1: Instalação...4 1.1 Antes da instalação pela primeira vez...5 1.2 Instalar o produto pela primeira vez...6 1.3

Leia mais

Capítulo 1: Instalação...4. Capítulo 2: Introdução...7. Capítulo 3: Security Cloud...14

Capítulo 1: Instalação...4. Capítulo 2: Introdução...7. Capítulo 3: Security Cloud...14 Anti-Virus 2015 2 Conteúdos Anti-Virus 2015 Conteúdos Capítulo 1: Instalação...4 1.1 Antes da instalação pela primeira vez...5 1.2 Instalar o produto pela primeira vez...5 1.3 Instalar e atualizar aplicações...5

Leia mais

F-Secure Mobile Security with Parental control. Android

F-Secure Mobile Security with Parental control. Android F-Secure Mobile Security with Parental control Android F-Secure Mobile Security with Parental control Índice remissivo 3 Conteúdos Capítulo 1: Instalação...5 Instalação...6 Activação...6 Configurar o

Leia mais

Internet Security 2015

Internet Security 2015 Internet Security 2015 2 Conteúdos Internet Security 2015 Conteúdos Capítulo 1: Instalação...5 1.1 Antes da instalação pela primeira vez...6 1.2 Instalar o produto pela primeira vez...6 1.3 Instalar e

Leia mais

Acronis Servidor de Licença. Manual do Utilizador

Acronis Servidor de Licença. Manual do Utilizador Acronis Servidor de Licença Manual do Utilizador ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 1.1 Descrição geral... 3 1.2 Política de licenças... 3 2. SISTEMAS OPERATIVOS SUPORTADOS... 4 3. INSTALAR O SERVIDOR DE LICENÇA

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS Usando um firewall para ajudar a proteger o computador A conexão à Internet pode representar um perigo para o usuário de computador desatento. Um firewall ajuda a proteger o computador impedindo que usuários

Leia mais

1 Ajuda da Internet M vel Clix

1 Ajuda da Internet M vel Clix 1 Ajuda da Internet M vel Clix Descrição geral Esta aplicação permite Ligar/Desligar por intermédio de uma PC Card / Modem USB. Janela principal da Internet M vel Clix Indica o estado de roaming Minimizes

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO TERMINAL DE PORTA

MANUAL DE UTILIZAÇÃO TERMINAL DE PORTA MANUAL DE UTILIZAÇÃO TERMINAL DE PORTA www.xdsoftware.pt Resumo da Aplicação O XD Terminal de Porta é um módulo do XD Disco destinado a coletores de dados com o sistema operativo Windows mobile. Junta

Leia mais

Auxiliar de instalação (Português Brasileiro) Primeiros passos

Auxiliar de instalação (Português Brasileiro) Primeiros passos Primeiros passos Auxiliar de instalação (Português Brasileiro) Agradecemos que você tenha optado por nosso produto e esperamos que esteja sempre satisfeito(a) com seu novo software da G DATA. Caso algo

Leia mais

Primeiros passos com o QuarkXPress 10.0.1

Primeiros passos com o QuarkXPress 10.0.1 Primeiros passos com o QuarkXPress 10.0.1 ÍNDICE Índice Documentos Relacionados...3 Requisitos do sistema...4 Requisitos de sistema: Mac OS X...4 Requisitos de sistema: Windows...4 Instalar: Mac OS...5

Leia mais

EM4590R1 Repetidor Sem Fios WPS

EM4590R1 Repetidor Sem Fios WPS EM4590R1 Repetidor Sem Fios WPS EM4590R1 Repetidor Sem Fios WPS 2 PORTUGUÊS Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Conteúdo da embalagem... 2 2.0 Onde colocar o repetidor sem fios WPS EM4590?... 3 3.0 Configurar

Leia mais

Seu manual do usuário F-SECURE MOBILE SECURITY 6 FOR ANDROID http://pt.yourpdfguides.com/dref/2859495

Seu manual do usuário F-SECURE MOBILE SECURITY 6 FOR ANDROID http://pt.yourpdfguides.com/dref/2859495 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para F-SECURE MOBILE SECURITY 6 FOR ANDROID. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas

Leia mais

Fazer Backup de Dados e Informação no Windows ÍNDICE RECOMENDAÇÕES:... 2

Fazer Backup de Dados e Informação no Windows ÍNDICE RECOMENDAÇÕES:... 2 ÍNDICE RECOMENDAÇÕES:... 2 FAZER CÓPIA DE SEGURANÇA DE UM COMPUTADOR BASEADO NO WINDOWS 7... 2 Transferir arquivos e definições para outro computador baseado no Windows 7.. 2 Transferir arquivos e definições

Leia mais

SYNCING.NET 2.0 Instalação & Configuração

SYNCING.NET 2.0 Instalação & Configuração SYNCING.NET 2.0 Instalação & Configuração Dicas e Recomendações...1 Instalação...2 Configuração...2 Primeiros Passos...2 Sincronização de Pastas (Partilha de Arquivos)...3 Criar uma nova rede de partilha

Leia mais

RESTAURAÇÃO NO WINDOWS 8

RESTAURAÇÃO NO WINDOWS 8 RESTAURAÇÃO NO WINDOWS 8 Este documento se aplica aos computadores HP e Compaq com Windows 8, mas a lógica de funcionamento é a mesma para os demais computadores. Este documento explica como usar e solucionar

Leia mais

Aula 12 Lista de verificação de segurança para o Windows 7

Aula 12 Lista de verificação de segurança para o Windows 7 Aula 12 Lista de verificação de segurança para o Windows 7 Use esta lista de verificação para ter certeza de que você está aproveitando todas as formas oferecidas pelo Windows para ajudar a manter o seu

Leia mais

Guia Sphinx: instalação, reposição e renovação

Guia Sphinx: instalação, reposição e renovação Sphinx : software para coleta e análise de dados acadêmicos e gerenciais. Tecnologia e informação para a decisão! Copyright Sphinx Todos direitos reservados Guia Sphinx: instalação, reposição e renovação

Leia mais

Guia Rápido. Versão 9.0. Mover a perícia - não as pessoas

Guia Rápido. Versão 9.0. Mover a perícia - não as pessoas Guia Rápido Versão 9.0 Mover a perícia - não as pessoas Copyright 2006 Danware Data A/S. Partes utilizadas sob licença de terceiros. Todos os direitos reservados. Revisão do documento: 2006080 Por favor,

Leia mais

Seu manual do usuário EPSON LQ-630 http://pt.yourpdfguides.com/dref/1120693

Seu manual do usuário EPSON LQ-630 http://pt.yourpdfguides.com/dref/1120693 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual do usuário (informação,

Leia mais

Guia Passo a Passo de Actualização do Windows 8.1

Guia Passo a Passo de Actualização do Windows 8.1 Guia Passo a Passo de Actualização do Windows 8.1 Instalação e Actualização do Windows 8.1 Actualizar o BIOS, aplicações, controladores e executar o Windows Update Seleccionar o tipo de instalação Instalar

Leia mais

NOVO Panda Antivirus 2007 Manual resumido sobre a instalação, registo e serviços Importante! Leia a secção de registo on-line deste manual atentamente. As informações contidas nesta secção são essenciais

Leia mais

Ambiente de trabalho. Configurações. Acessórios

Ambiente de trabalho. Configurações. Acessórios Ambiente de trabalho Configurações Acessórios O Sistema Operativo (SO) é o conjunto de programas fundamentais que permitem que o computador funcione e comunique com o exterior. Actualmente, o Windows é

Leia mais

EW7011 Estação de ancoragem USB 3.0 para discos rígidos SATA de 2,5" e 3,5"

EW7011 Estação de ancoragem USB 3.0 para discos rígidos SATA de 2,5 e 3,5 EW7011 Estação de ancoragem USB 3.0 para discos rígidos SATA de 2,5" e 3,5" 2 PORTUGUÊS Estação de Ancoragem USB 3.0 EW7011 para discos rígidos SATA de 2,5" e 3,5" Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Funções

Leia mais

para Mac Guia de Inicialização Rápida

para Mac Guia de Inicialização Rápida para Mac Guia de Inicialização Rápida O ESET Cybersecurity fornece proteção de última geração para o seu computador contra código malicioso. Com base no ThreatSense, o primeiro mecanismo de verificação

Leia mais

Contamos também com dois telefones de Suporte um para o SAV-Representantes e outro para o SAV-Clientes:

Contamos também com dois telefones de Suporte um para o SAV-Representantes e outro para o SAV-Clientes: Introdução O propósito deste manual é auxiliar a instalação do SAV ( Sistema de Apoio de Vendas ) de forma explicativa e utilizando imagens para acompanhar no ambiente visual. Qualquer dúvida, problema,

Leia mais

Guia de boas práticas para realização de Backup

Guia de boas práticas para realização de Backup Objetivo Quando o assunto é backup de dados, uma proposição de atividades e procedimentos como sendo a melhor prática pode ser bastante controversa. O que permanece verdadeiro, porém, é que seguir algumas

Leia mais

Dicas de como evitar o ataque de vírus

Dicas de como evitar o ataque de vírus Dicas de como evitar o ataque de vírus Recentemente, os casos de bloqueio de IP no Departamento de Química vêm aumentado consideravelmente. Quando um computador está infectado com arquivos maliciosos (vírus,

Leia mais

EM8037 Kit de Iniciação de Adaptador Powerline Wi-Fi

EM8037 Kit de Iniciação de Adaptador Powerline Wi-Fi EM8037 Kit de Iniciação de Adaptador Powerline Wi-Fi 2 PORTUGUÊS EM8037 - Kit de Iniciação de Adaptador Powerline Wi-Fi Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Conteúdo da embalagem... 2 2.0 Ligar os Adaptadores

Leia mais

EM398x-R1 UPS 600-1000-1600VA

EM398x-R1 UPS 600-1000-1600VA EM398x-R1 UPS 600-1000-1600VA EM398X-R1 - UPS 600-1000-1600VA 2 PORTUGUÊS Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Funções e funcionalidades... 2 1.2 Conteúdo da embalagem... 3 1.3 Ligar a UPS... 3 2.0 Software

Leia mais

Início Rápido. Nero BackItUp. Ahead Software AG

Início Rápido. Nero BackItUp. Ahead Software AG Início Rápido Nero BackItUp Ahead Software AG Informações sobre copyright e marcas comerciais O manual do utilizador Nero BackItUp e a totalidade do respectivo conteúdo estão protegidos por copyright e

Leia mais

Samsung Auto Backup FAQ

Samsung Auto Backup FAQ Samsung Auto Backup FAQ Instalação P: Liguei a unidade de disco rígido externo da Samsung mas nada acontece. R: Verifique a conexão do cabo USB. A luz LED acende-se na unidade de disco rígido externo Samsung

Leia mais

UNIDADE 2: Sistema Operativo em Ambiente Gráfico

UNIDADE 2: Sistema Operativo em Ambiente Gráfico Ambiente Gráfico Configurações Acessórios O Sistema Operativo (SO) é o conjunto de programas fundamentais que permitem que o computador funcione e que comunique com o exterior. Actualmente o Windows é

Leia mais

Novidades do AVG 2013

Novidades do AVG 2013 Novidades do AVG 2013 Conteúdo Licenciamento Instalação Verificação Componentes Outras características Treinamento AVG 2 Licenciamento Instalação Verificação Componentes do AVG Outras características Treinamento

Leia mais

Importante! Leia atentamente a secção de Activação dos serviços deste guia. As informações contidas nesta secção são essenciais para manter o seu PC protegido. MEGA DETECTION Manual de instalação rápida

Leia mais

EW7033 caixa para discos rígidos SATA de 2,5 USB 3.0

EW7033 caixa para discos rígidos SATA de 2,5 USB 3.0 EW7033 caixa para discos rígidos SATA de 2,5 USB 3.0 2 PORTUGUÊS EW7033 Caixa para discos rígidos SATA de 2,5" USB 3.0 Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Funções e funcionalidades... 2 1.2 Conteúdo da embalagem...

Leia mais

DNP. PartyPrint ver. 1.5 UE. Arranque Rápido. 2014 Dai Nippon Printing Co., Ltd. Revisão.1.0.0

DNP. PartyPrint ver. 1.5 UE. Arranque Rápido. 2014 Dai Nippon Printing Co., Ltd. Revisão.1.0.0 DNP PartyPrint ver. 1.5 UE Arranque Rápido 2014 Dai Nippon Printing Co., Ltd. Revisão.1.0.0 Sobre o Party Print O sistema Party Print é composto por vários programas que são instalados no seu computador

Leia mais

Boot Camp Manual de Instalação e Configuração

Boot Camp Manual de Instalação e Configuração Boot Camp Manual de Instalação e Configuração Contéudo 3 Introdução 4 Elementos necessários 5 Descrição geral da instalação 5 Passo 1: Verificar se existem actualizações 5 Passo 2: Preparar o computador

Leia mais

Guia de Início Rápido Antivirus Pro 2009 Importante! Leia atentamente a secção Activação do produto neste guia. As informações contidas nesta secção são essenciais para manter o seu computador protegido.

Leia mais

i TIC 7/8 Segurança no computador Informação 7 Unidade 1 Utilização do computador em segurança

i TIC 7/8 Segurança no computador Informação 7 Unidade 1 Utilização do computador em segurança i TIC 7/8 Informação 7 Segurança no computador Unidade 1 Utilização do computador em segurança Malware Software Malicioso Malware: todos os programas maliciosos instalados num computador de forma ilícita

Leia mais

Contato: Kaspersky Lab ZAO 39A/3 Leningradskoe Shosse, Moscou 125212, Rússia E-mail: info@kaspersky.com

Contato: Kaspersky Lab ZAO 39A/3 Leningradskoe Shosse, Moscou 125212, Rússia E-mail: info@kaspersky.com Contato: Kaspersky Lab ZAO 39A/3 Leningradskoe Shosse, Moscou 125212, Rússia E-mail: info@kaspersky.com Suporte: http://support.kaspersky.com Informações gerais: www.kaspersky.com www.securelist.com 2013

Leia mais

OneTouch ZOOM Pro Diabetes Management Software. Guia de Instalação. Procedimento de instalação

OneTouch ZOOM Pro Diabetes Management Software. Guia de Instalação. Procedimento de instalação OneTouch ZOOM Pro Diabetes Management Software com SnapShot Guia de Instalação Procedimento de instalação 1. Insira o CD de instalação do OneTouch Zoom Pro na unidade de CD-ROM. NOTA: Se instalar o programa

Leia mais

Manual de utilização do Controlo Parental

Manual de utilização do Controlo Parental Manual de utilização do Controlo Parental ÍNDICE O que faz o ecrã principal do mymaga? 1. primeira login - Administrador 2. interface 2.1 Ecrã principal do Administrador 2.2 Menu da direita do Administrador

Leia mais

ESET CYBER SECURITY PRO para Mac Guia de Inicialização Rápida. Clique aqui para fazer o download da versão mais recente deste documento

ESET CYBER SECURITY PRO para Mac Guia de Inicialização Rápida. Clique aqui para fazer o download da versão mais recente deste documento ESET CYBER SECURITY PRO para Mac Guia de Inicialização Rápida Clique aqui para fazer o download da versão mais recente deste documento ESET Cyber Security Pro fornece proteção de última geração para seu

Leia mais

Lista da embalagem: Procedimento de instalação: abaixo. Nota: Alguns modelos não possuem uma antena separada.

Lista da embalagem: Procedimento de instalação: abaixo. Nota: Alguns modelos não possuem uma antena separada. DENVER IPC-1020 DENVER IPC-1030 Lista da embalagem: Câmara IP Suporte de montagem Antena Adaptador de Alimentação CD Cabo de LAN Manual de instalação Parafusos Nota: Alguns modelos não possuem uma antena

Leia mais

Dell SupportAssist para PCs e Tablets Guia do utilizador

Dell SupportAssist para PCs e Tablets Guia do utilizador Dell SupportAssist para PCs e Tablets Guia do utilizador Notas, avisos e advertências NOTA: Uma NOTA indica informações importantes para melhor utilizar o computador. AVISO: Um AVISO indica potenciais

Leia mais

Boot Camp Manual de Instalação e Configuração

Boot Camp Manual de Instalação e Configuração Boot Camp Manual de Instalação e Configuração Conteúdo 3 Introdução 3 Elementos necessários 4 Descrição geral da instalação 4 Passo 1: Verificar se existem actualizações 4 Passo 2: Preparar o computador

Leia mais

Utilizar Serviços web para digitalização na rede (Windows Vista SP2 ou superior, Windows 7 e Windows 8)

Utilizar Serviços web para digitalização na rede (Windows Vista SP2 ou superior, Windows 7 e Windows 8) Utilizar Serviços web para digitalização na rede (Windows Vista SP2 ou superior, Windows 7 e Windows 8) O protocolo de Serviços web permite que os utilizadores de Windows Vista (SP2 ou superior), Windows

Leia mais

Norton 360 Online Guia do Usuário

Norton 360 Online Guia do Usuário Guia do Usuário Norton 360 Online Guia do Usuário Documentação versão 1.0 Copyright 2007 Symantec Corporation. Todos os direitos reservados. O software licenciado e a documentação são considerados software

Leia mais

Ameaças a computadores. Prof. César Couto

Ameaças a computadores. Prof. César Couto Ameaças a computadores Prof. César Couto Conceitos Malware: termo aplicado a qualquer software desenvolvido para causar danos em computadores. Estão nele incluídos vírus, vermes e cavalos de tróia. Vírus:

Leia mais

F-Secure Anti-Virus 2013

F-Secure Anti-Virus 2013 F-Secure Anti-Virus 2013 F-Secure Anti-Virus 2013 Sumário 3 Conteúdo Capítulo 1: Instalação...5 Antes de instalar pela primeira vez...6 Como instalar o produto pela primeira vez...6 Como instalar e fazer

Leia mais

F-Secure Internet Security 2013

F-Secure Internet Security 2013 F-Secure Internet Security 2013 F-Secure Internet Security 2013 Sumário 3 Conteúdo Capítulo 1: Instalação...5 Antes de instalar pela primeira vez...6 Como instalar o produto pela primeira vez...6 Como

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Se ainda tiver dúvidas entre em contato com a equipe de atendimento: Por telefone: 0800 642 3090 Por e-mail atendimento@oisolucoespraempresas.com.br Índice 1. O que fazer após a instalação... 6 2. Configurar

Leia mais

Declaração de utilização prevista. Exclusão de responsabilidade

Declaração de utilização prevista. Exclusão de responsabilidade Como posso permitir que um paciente partilhe dados comigo? Como posso ligar um convite de paciente a um registo de paciente na minha conta web? Como é que os dados partilhados de um paciente são transferidos

Leia mais

Guia de Instalação do Software

Guia de Instalação do Software Guia de Instalação do Software Este manual explica como instalar o software através de uma ligação USB ou de rede. A ligação de rede não se encontra disponível para os modelos SP 200/200S/203S/203SF/204SF.

Leia mais

MANUAL COMPLEMENTAR PARA INSTALAÇÃO DOS SISTEMAS SIM E SINASC EM AMBIENTES COM WINDOWS

MANUAL COMPLEMENTAR PARA INSTALAÇÃO DOS SISTEMAS SIM E SINASC EM AMBIENTES COM WINDOWS MANUAL COMPLEMENTAR PARA INSTALAÇÃO DOS SISTEMAS SIM E SINASC EM AMBIENTES COM WINDOWS Introduçã o Este documento tem como objetivo auxiliar o processo de instalação da versão Local dos Sistemas SIM e

Leia mais

ESET NOD32 Antivirus 4 para Linux Desktop. Guia de Inicialização Rápida

ESET NOD32 Antivirus 4 para Linux Desktop. Guia de Inicialização Rápida ESET NOD32 Antivirus 4 para Linux Desktop Guia de Inicialização Rápida O ESET NOD32 Antivirus 4 fornece proteção de última geração para o seu computador contra código malicioso. Com base no mecanismo de

Leia mais

Manual de Atualização

Manual de Atualização Manual de Atualização Sumário Informações gerais... 3 Introdução / Suporte técnico... 4 Instruções gerais... 5 Atualização automática... 6 Atualização manual... 7 Atualização automática com múltiplos arquivos...

Leia mais

Guia de instalação do Player Displr Windows 7, 8.1 e 10

Guia de instalação do Player Displr Windows 7, 8.1 e 10 Guia de instalação do Player Displr Windows 7, 8.1 e 10 Versão 1.0 www.displr.com Índice 1- Requisitos mínimos do sistema... 3 2- Preparação da instalação... 3 3- Assistente de instalação... 4 3.1 Bem-vindo

Leia mais

Seu manual do usuário HP PAVILION DV6-1325SA http://pt.yourpdfguides.com/dref/4151621

Seu manual do usuário HP PAVILION DV6-1325SA http://pt.yourpdfguides.com/dref/4151621 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para HP PAVILION DV6-1325SA. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual

Leia mais

MSYS - Cópia de segurança

MSYS - Cópia de segurança O Sistema MSYS integra os controles financeiros e de custos de sua empresa, além de controles adicionais e os cadastros de clientes e fornecedores. Assim, muitas informações extremamente importantes são

Leia mais

Memeo Instant Backup Guia Rápido de Introdução

Memeo Instant Backup Guia Rápido de Introdução Introdução O Memeo Instant Backup é uma solução de cópias de segurança simples para um mundo digital complexo. O Memeo Instant Backup protege os seus dados, realizando automática e continuamente uma cópia

Leia mais

GUIA MUDANÇA E FORMATAÇÃO DE SERVIDOR - MILLENNIUM

GUIA MUDANÇA E FORMATAÇÃO DE SERVIDOR - MILLENNIUM GUIA MUDANÇA E FORMATAÇÃO DE SERVIDOR - MILLENNIUM ÍNDICE ITEM Página 1. Objetivo... 3 2. Requisitos... 3 3. Diretório do Millennium... 3 4. Procedimento para Transferência de Servidor... 3 4.1 Compartilhamento

Leia mais

2 de maio de 2014. Remote Scan

2 de maio de 2014. Remote Scan 2 de maio de 2014 Remote Scan 2014 Electronics For Imaging. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto. Conteúdo 3 Conteúdo...5 Acesso ao...5

Leia mais

mobile PhoneTools Guia do Usuário

mobile PhoneTools Guia do Usuário mobile PhoneTools Guia do Usuário Conteúdo Requisitos...2 Antes da instalação...3 Instalar mobile PhoneTools...4 Instalação e configuração do telefone celular...5 Registro on-line...7 Desinstalar mobile

Leia mais

AVG File Server. Manual do Utilizador. Revisão do documento 2013.07 (03/12/2013)

AVG File Server. Manual do Utilizador. Revisão do documento 2013.07 (03/12/2013) AVG File Server Manual do Utilizador Revisão do documento 2013.07 (03/12/2013) Copyright AVG Technologies CZ, s.r.o. Todos os direitos reservados. Todas as outras marcas comerciais são propriedade dos

Leia mais

GUIA MUDANÇA E FORMATAÇÃO DE SERVIDOR - SLIM

GUIA MUDANÇA E FORMATAÇÃO DE SERVIDOR - SLIM GUIA MUDANÇA E FORMATAÇÃO DE SERVIDOR - SLIM ÍNDICE ITEM Página 1. Objetivo... 3 2. Requisitos... 3 3. Diretório do Slim... 3 4. Procedimento para Transferência de Servidor... 3 4.1 Compartilhamento da

Leia mais

Instalando o AVG Depois de executar o arquivo de instalação do AVG, o primeiro passo é escolher o tipo de instalação para o programa.

Instalando o AVG Depois de executar o arquivo de instalação do AVG, o primeiro passo é escolher o tipo de instalação para o programa. Como usar o AVG Todos os usuários necessitam de uma ferramenta para proteger seus computadores contra vírus e todo o tipo de ameaça proveniente da internet. O AVG Anti-Virus Free é uma das melhores opções

Leia mais

Token SafeNet Authentication Cliente 8.3 (x32 e x64)

Token SafeNet Authentication Cliente 8.3 (x32 e x64) Token SafeNet Authentication Cliente 8.3 (x32 e x64) Manual do Usuário Índice O que é Token?... 03 Instalação do Token... 04 Verificação do Certificado... 07 Troca de Senhas... 10 O que é Token? É um dispositivo

Leia mais

Kaspersky Internet Security for Mac Manual de utilizador

Kaspersky Internet Security for Mac Manual de utilizador Kaspersky Internet Security for Mac Manual de utilizador VERSÃO DA APLICAÇÃO: 15.0 Caro Utilizador! Obrigado por ter escolhido o nosso produto. Esperamos que esta documentação lhe seja útil no seu trabalho

Leia mais

ETI/Domo. Português. www.bpt.it. ETI-Domo Config 24810180 PT 29-07-14

ETI/Domo. Português. www.bpt.it. ETI-Domo Config 24810180 PT 29-07-14 ETI/Domo 24810180 www.bpt.it PT Português ETI-Domo Config 24810180 PT 29-07-14 Configuração do PC Antes de realizar a configuração de todo o sistema, é necessário configurar o PC para que esteja pronto

Leia mais

NOTA: POR FAVOR, NÃO TENTE INSTALAR O SOFTWARE ANTES DE LER ESTE DOCUMENTO.

NOTA: POR FAVOR, NÃO TENTE INSTALAR O SOFTWARE ANTES DE LER ESTE DOCUMENTO. INSITE BOLETIM DE INSTALAÇÃO Página 2: Instalando o INSITE Página 7: Removendo o INSITE NOTA: POR FAVOR, NÃO TENTE INSTALAR O SOFTWARE ANTES DE LER ESTE DOCUMENTO. A INSTALAÇÃO OU O USO INCORRETOS PODEM

Leia mais

Instalação do Aparelho Virtual Bomgar. Base 3.2

Instalação do Aparelho Virtual Bomgar. Base 3.2 Instalação do Aparelho Virtual Bomgar Base 3.2 Obrigado por utilizar a Bomgar. Na Bomgar, o atendimento ao cliente é prioridade máxima. Ajude-nos a oferecer um excelente serviço. Se tiver algum comentário

Leia mais

Boot Camp Manual de Instalação e Configuração

Boot Camp Manual de Instalação e Configuração Boot Camp Manual de Instalação e Configuração Conteúdo 3 Introdução 3 Do que necessita 4 Descrição geral da instalação 4 Passo 1: Procurar actualizações 4 Passo 2: Preparar o computador Mac para o Windows

Leia mais

Guia de início rápido do Powersuite

Guia de início rápido do Powersuite 2013 Ajuste e cuide do desempenho de seu computador com um aplicativo poderoso e ágil. Baixando e instalando o Powersuite É fácil baixar e instalar o Powersuite geralmente, demora menos de um minuto. Para

Leia mais

Internet Móvel Clix. Guia de Instalação

Internet Móvel Clix. Guia de Instalação Internet Móvel Clix Guia de Instalação Conteúdo Requisitos mínimos... 2 Antes de instalar... 2 Instalar a Internet Móvel... 3 Desinstalar a Internet Móvel... 3 Janela principal da Internet Móvel... 4 Informações

Leia mais

Guia de Instalação de Software

Guia de Instalação de Software Guia de Instalação de Software Este manual explica como instalar o software através de uma ligação USB ou de rede. A ligação de rede não se encontra disponível para os modelos SP 200/200S/203S/203SF/204SF.

Leia mais

Usar Serviços Web para escanear em sua rede (Windows Vista SP2 ou superior, Windows 7 e Windows 8)

Usar Serviços Web para escanear em sua rede (Windows Vista SP2 ou superior, Windows 7 e Windows 8) Usar Serviços Web para escanear em sua rede (Windows Vista SP2 ou superior, Windows 7 e Windows 8) O protocolo de Serviços Web permite aos usuários do Windows Vista SP2 ou superior, Windows 7 e Windows

Leia mais

Utilizando o correio eletrônico da UFJF com Thunderbird e IMAP

Utilizando o correio eletrônico da UFJF com Thunderbird e IMAP Utilizando o correio eletrônico da UFJF com Thunderbird e IMAP O cliente de e-mail web utilizado pela UFJF é um projeto OpenSource que não é desenvolvido pela universidade. Por isso, pode ocorrer que alguns

Leia mais

O sistema está pedindo que eu faça meu login novamente e diz que minha sessão expirou. O que isso significa?

O sistema está pedindo que eu faça meu login novamente e diz que minha sessão expirou. O que isso significa? Que tipo de navegadores são suportados? Preciso permitir 'cookies' O que são 'cookies' da sessão? O sistema está pedindo que eu faça meu login novamente e diz que minha sessão expirou. O que isso significa?

Leia mais

Segurança e recuperação Manual do utilizador

Segurança e recuperação Manual do utilizador Segurança e recuperação Manual do utilizador Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft é uma marca comercial registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações contidas

Leia mais

A nossa Política de Privacidade

A nossa Política de Privacidade A nossa Política de Privacidade Última modificação: 12 de dezembro de 2014. O resumo de alterações pode ser consultado na parte final desta Política de Privacidade. Esta Política de Privacidade tem por

Leia mais

Manual do Produto TIM Protect Família MANUAL DO PRODUTO. TIM Protect Família Versão 10.7

Manual do Produto TIM Protect Família MANUAL DO PRODUTO. TIM Protect Família Versão 10.7 MANUAL DO PRODUTO TIM Protect Família Versão 10.7 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 TIM Protect Família... 4 2.1 Instalação do TIM Protect Família... 5 2.1.1 TIM Protect Família instalado... 7 2.2 Ativação do

Leia mais

Como utilizar o P-touch Transfer Manager

Como utilizar o P-touch Transfer Manager Como utilizar o P-touch Transfer Manager Versão 0 POR Introdução Nota importante O conteúdo deste documento e as especificações do produto estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. A Brother reserva

Leia mais

MANUAL COMPLEMENTAR PARA INSTALAÇÃO DOS SISTEMAS SIM E SINASC EM AMBIENTES COM WINDOWS 7 (32 BITS)

MANUAL COMPLEMENTAR PARA INSTALAÇÃO DOS SISTEMAS SIM E SINASC EM AMBIENTES COM WINDOWS 7 (32 BITS) MANUAL COMPLEMENTAR PARA INSTALAÇÃO DOS SISTEMAS SIM E SINASC EM AMBIENTES COM WINDOWS 7 (32 BITS) Introduçã o Este documento tem como objetivo auxiliar o processo de instalação da versão Local dos Sistemas

Leia mais

Painel de Controle e Configurações

Painel de Controle e Configurações Painel de Controle e Configurações Painel de Controle FERRAMENTAS DO PAINEL DE CONTROLE: - Adicionar Hardware: Você pode usar Adicionar hardware para detectar e configurar dispositivos conectados ao seu

Leia mais

Leia antes de utilizar. Sistema de Software de Desenho de Bordados Personalizados. Guia de Instalação

Leia antes de utilizar. Sistema de Software de Desenho de Bordados Personalizados. Guia de Instalação Leia antes de utilizar Sistema de Software de Desenho de Bordados Personalizados Guia de Instalação Leia este guia antes de abrir o pacote do CD-ROM Obrigado por adquirir este software. Antes de abrir

Leia mais

LACIE PRIVATE/PUBLIC MANUAL DO UTILIZADOR

LACIE PRIVATE/PUBLIC MANUAL DO UTILIZADOR LACIE PRIVATE/PUBLIC MANUAL DO UTILIZADOR CLIQUE AQUI PARA ACEDER A UMA VERSÃO ONLINE ACTUALIZADA deste documento, bem como para obter os conteúdos mais recentes e funcionalidades tais como ilustrações

Leia mais

Conteúdo da embalagem

Conteúdo da embalagem Marcas comerciais NETGEAR, o logótipo NETGEAR e Connect with Innovation são marcas registadas e/ou marcas comerciais registadas da NETGEAR, Inc. e/ou das suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou em outros

Leia mais

Guia de Início Rápido Internet Security 2009 Importante! Leia atentamente a secção Activação do produto neste guia. As informações contidas nesta secção são essenciais para manter o seu computador protegido.

Leia mais

Revisão 7 Junho de 2007

Revisão 7 Junho de 2007 Revisão 7 Junho de 2007 1/5 CONTEÚDO 1. Introdução 2. Configuração do Computador 3. Reativar a Conexão com a Internet 4. Configuração da Conta de Correio Eletrônico 5. Política Anti-Spam 6. Segurança do

Leia mais

Manual Administrador - Mídia System

Manual Administrador - Mídia System Manual Administrador - Mídia System Logo após cadastrarmos sua Empresa em nosso sistema, será enviado um e-mail confirmando as informações de acesso do Administrador do sistema. Obs: Caso não tenha recebido

Leia mais

Instalando software MÉDICO Online no servidor

Instalando software MÉDICO Online no servidor Instalando software MÉDICO Online no servidor A máquina denominada Servidora é a que armazenará o banco de dados do software (arquivo responsável pelas informações inseridas), compartilhando com as demais

Leia mais