Instruções de Instalação BitDisk

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Instruções de Instalação BitDisk"

Transcrição

1 Instruções de Instalação BitDisk Conteúdo : 1) Prefáçio 2) As 3 variantes de protecção 2.1) O backup com uma imagem do sistema 2.2) O backup com um journal (log) 2.3) O backup dentro do sistema 3) Preparar o seu computador 4) Instalação 4.1) Instalação com um disco rígido sem partições 4.2) Instalação com um disco rígido com partições 4.3) Instalação com dois discos rígidos 4.4) Continuar a instalação depois da escolha do modo de protecção 5) Depois do primeiro reinício 6) A consola de gestão do BitDisk 7) A versão demo 8) Bloquear e desbloquear o seu sistema 9) Adquirir uma licença do software BitDisk 10) Ativar a versão completa 10.1)O centro do cliente 11)Criar partições no Windows XP

2 1) Prefácio BitDisk é uma óptima solução software para computadores com muitos utilizadores diferentes alternados. BitDisk protege a sua inteira partição do sistema posto que todas as mudanças causadas pelos utilizadores ou os programas danosos são guardados, no entanto automaticamente apagadas durante o seguinte reinício. Para isto o BitDisk oferece três diferentes variantes de protecção. A configuração respectiva determina a variantes de protec ão que pode ser escolhida. O volume de funções do sistema operativo não é limitado através da utilização do BitDisk. Como administrador tem a possibilidade de pôr a disposição um sistema operativo quase sem restrições, de modo que o utilizador respectivo pode realizar qualquer mudança no sistemo operativo e instalar cada tipo de software. 2) As 3 variantes de protecção BitDisk oferece três diferentes variantes para a protecção do seu sistema. 2.1) O backup com uma imagem do sistema Para isto precisa uma segunda partição que também pode se ficar num segundo disco rígido. Esta partição tem de ser mais grande que a partição do sistema que deseja guardar. O sistema inteiro será identicamente guardado num imagem nesta partição especialmente destinada. Aviso importante: A segunda partição não deve ser formatada e nenhuma letra de unidade ou caminho deve ser atribuída. Pode saber mais sobre isso no parágrafo Criar partições no Windows XP. 2.2) O backup com um journal (log) Para isto precisa uma segunda partição que também pode-se ficar num segundo disco rígido. Esta partição não precisa ser mais grande que a sua partição do sistema que deseja guqrdar. Enquanto a memória do disco rígido permite o sistema enteiro será

3 guardado comprimido num imagem nesta partição especialmente destinada. Depois de um reinício os novos dados criados são automaticamente descartados. Aviso importante: A segunda partição não deve ser formatada e nenhuma letra de unidade ou caminho deve ser atribuída. Pode saber mais sobre isso unter Criar partições no Windows XP. 2.3) O backup dentro do sistema Para isto não prescisa nenhuma outra partição. O BitDisk guarda todos os dados temporariamente num sistema do ficheiros, criado de BitDisk na sua partição do sistema. O enteiro espaço restante da esta partição do sistema pode ser utilizado. O tamanho da memória para este sistema de ficheiros pode ser ajustado através de um regulador. Este regulador pode ser ajustado de ao menos de 30% até ao máximo de 95%. Quando a capacidade de memória ajustado para o armazenamento é usado durante uma sessão e o BitDisk tem a disposição ainda uma capacidade de 200MB de memória, o BitDisk mostra um aviso requerendo que devia quardar os seus dados que deseja conservar. A partir de este momento o simbolo do tabuleiro do BitDisk vai reluzir em vermelho. Quando o BitDisk tem a disposição nada mais que 50MB de capacidade de memória para armazenar, o BitDisk mostra um outro aviso que o computador vai reiniciar em 2 minutos. Pode realizar o armazenamento de seus dados contanto que, numa partição que não é protegido pelo BitDisk ou utiliza externas medias de armazenamento p.ex. os pen drives. 3) Preparar o seu computador Configure o seu sistemo operativo de acordo com as suas próprias ideas. Para garantir a melhora protecção pelo BitDisk para o seu sistema, devia escolher a variante de protecção No. 1 O armazenamento com um imagem. Com um novo computador por favor tome atenção particionando o seu disco rígido, que cria uma partição mais grande que a sua partição do sistema. 4) Instalação Download e guarde o ficheiro instalador do BitDisk (bitdisk.exe). Com este ficheiro tratase de uma versão demo, que pode usar para motivos de testes e da evaluação. É válido para ao todo de três reinícios. Aviso :

4 Antes de iniciar a instalação, devia abrir no Paniel de Controlo os opções internet e limpar os seus dados temporais, a história, os cookies, as palavras-passe guardados e os dados formulários. além disso devia limpar e defragmentar o disco rígido de seu computador. Inicie o instalador do software BitDisk. Antes de pode utilizar o instalador, deverá aceitar as acordos de licença. Depois de ter clicado em OK, abre-se o instalador. O BitDisk vai reconhecer e mostrar automaticamente a sua partição do sistema e imediamente vai escolher o melhor modo de protecção. 4.1) A instalação do BitDisk com um disco rígido não particionadado Se não tem particionado o seu disco rígido o instalador vai reconhecer isso e automaticamente vai escolher o modo de protecção No. 3.

5 No.3 O backup dentro o sistema O instalador automaticamente reconhece a partição do sistema (logo do Windows-). Com o simbolo do fecho determina, que partição deve ser protegido pelo BitDisk. O ponto verde com o visto branco mostra o actual modo de protecção. Através do regulador determina o tamanho que o BitDisk tem à disposição para guardar a sua partição de sistema. O regulador está ajustado por default a 30% e pode ser ajustado até ao máximo de 95% da capacidade de memória. Além do mais o instalador vai gerar uma chave HDD do seu disco rígido montado. Esta chave é necessário para a activação da uma chave licença do BitDisk. Clique em OK para iniciar a instalação. Continue com o passo ) Installation com um disco rígido com partições Se tem particionado o seu disco rígido, o Instalador vai reconhecer isso e automaticamente vai escolher o modo de protecção No.1 ou No.2. Para escolher o modo de protecção o BitDisk examina o tamanho da sua segunda partição,( não formatado e criado sem letra de unidade). Se esta partição é mais grande que a sua partição do sistema, o BitDisk escolherá o modo de protecção No.1. Se não, o modo de protecção No.2 será utilizado. A partição para guardar será marcada com um cruz vermelho. Naturalmente, ainda tem a possibilidade de escolher o modo de protecção No.3 No. 1 O backup com um imagem do sistema

6 No. 2 O backup-com um journal (log) Clique em OK para iniciar a instalação. Continua com o passo ) Instalação com dois discos rígidos Se tem só um disco rígido com uma partição de sistema e não quer ou não pode escolher o modo de protecção No. 3 (sistema de ficheiros), mas deseja utilizar os modos de protecção No.1 ou No.2 tem a possibilidade de realizar issso por meio de um segundo disco rígido separado. Para escolher o modo de protecção o BitDisk examine o tamanho da sua partição que não deve ser formatada e deve ser criada sem letra de unidade. Se esta partição é mais grande que a sua partição de sistema, o BitDisk escolherá o modo de protecção No.1. Se não, o modo de protecção No.2 será utilizado. A partição para guardar será marcada com um cruz vermelho.

7 Clique em OK para iniciar a instalação. Continue com o passo 4.4. Aviso importante: A partição no segundo disco rígido não deve ser formatada e nenhuma letra de unidade ou caminho deve ser atribuída. Pode saber mais sobre isso no parágrafo Criar partições no Windows XP. 4.4) Continuar a instalação depois da escolha do modo de protecção Em seguinte deve aceitar o testo do Windows-Logo através de clicar no botão Continuar Instalação. Depois da instalação o instalador do BitDisk exige um reinício do sistema.

8 Confirme com Sim. 5) Depois do primeiro reinício Depois do primeiro reinício o sistema ainda está no estado não protegido. Este pode reconhecer pelo pequeno x vermelho no simbolo de tabuleiro do BitDisk na barra das tarefas. Para impedir os utilizadores do computador de deactivar a protecção pelo BitDisk, por favor atribua uma palavra-passe. Para introduzir a palavra-passe o BitDisk abrirá uma janela depois do primeiro reinício. Sem uma palavra-passe não tem a possibilidade de proteger o seu sistema e não pode activar a função de protecção pelo BitDisk. 6) A consola de gestão do BitDisk Com um duplo-clique com o botão esquerdo do rato no simbolo BitDisk tarefas abra a consola de gestão do BitDisk. na barra das Consola de gestão BitDisk activar protecção deactivar protecção Para activiar ou deativar é nececessário um reinício do sistema.

9 Se tem protegido o BitDisk através de uma palavra-passe, introduza esta no espaço e. Alterar a palavra-passe Através de clicar no simbolo de chave abra uma nova janela onde pode alterar a sua palavra-passe. -Introduza a sua palavra-passe antiga. Se não tem atribuído nenhuma palavra-passe, deixe livre o espaço -Introduza a sua nova palavra-passe -Repite a sua nova palavra-passe Depois clique em OK para alterar a sua palavra-passe. Activar a versão completa do BitDisk Através de clicar no simbolo de activação abra uma nova janela onde pode activar o BitDisk. Para activar precisa uma válida licença do software BitDisk, que autoriza a utilização do BitDisk sem restrições. Se o seu sistema é protegido da versão demo do BitDisk, não tem a possibilidade de activar o BitDisk. Consola BitDisk A activação não é possivel A activação do BitDisk é possivel somente no estado não protegido.

10 7) A operação demo Com a versão demo do BitDisk tem a possibilidade de protegir o seu sistema für 3 reinícios. O simbolo de tabuleiro de Bitdisk na barra das tarefas mostra quantas vezes o seu sistema ainda será protegido depois um reinício Ainda 2 reinícios são possivel no estado protegido Ainda 1 reinício é possivel no estado protegido Depois do reinício seguinte seu sistema não será mais protegido. A versão demo do BitDisk estará expirado. a protecção pelo BitDisk é deactivado Daqui em diante receberá com cada reinício um aviso de segurança que o seu sistema não pode ser protegido com sucesso. 8) Bloquear e Desbloquear o seu sistema Com um duplo-clique com botão esquerdo do rato no símbolo BitDisk tarefas abra a consola BitDisk. na barra das Introduza a sua palavra-passe no caso que tem protegido o BitDisk com uma palavrapasse. Para Bloquear o sistema clique no fecho fechado. O BitDisk vai reiniciar o seu computador e bloquear o seu sistema. Para Desbloquear o sistema clique no fecho aberto. O BitDisk vai reiniciar o seu computador e desbloquear o seu sistema.

11 9) Adquirir uma licença do software BitDisk Para activar a versão completa por favor dirija-se ao seguinte endereço ou ao website da empresa QuickTerm West GmbH. 10) Activar a versão completa Depois de ter obtido o seu login do cliente (nome de utilizador e palavra-passe) tem acesso ao Centro do Cliente do BitDisk. No Centro do Cliente verá as suas compradas licenças do BitDisk. (BD-DE-XXXXX-XXXXX) (BitDisk-código do pais-numero do clientenumero da licença) Uma licença do software BitDisk é inicialisado através da uma dada chave HDD do seu disco rígido. Com o valor hash (código licença) gerado no Centro do Cliente para a correspondente licença do software BitDisk pode activar a sua versão demo do BitDisk. Abra o Centro do Cliente BitDisk através de introduzir o seu nome de utilizador e a sua palavra-passe. 10.1) O centro do Cliente

12 Clique com o botão esquerdo do rato na licença BitDisk que deseja utilizar para activar a sua versão demo do BitDisk. A linha agora devia ser marcada azul. Agora introduza a chave HDD determinado da versão demo do BitDisk nos destinados 8 espaços e clique depois no botão Gerar código licença. Marque o enteiro código licença, copie-lhe e introduza este código na janela de activação do BitDisk. Introduza no espaço licença o valor hash gerado (código licença). do sistema. Clique em OK e faça um reinício A versão completa do BitDisk depois da activação Versão completa do BitDisk Na versão completa estão à sua disposição os funções Bloquear, Desbloquear e Alterar palavra-passe. 11) Criar partições no Windows XP Proceda para isso da seguinte forma. Clique em INÍCIAR botão direito de rato em O MEU COMPUTADOR botão esquerdo de rato em GESTÃO DE COMPUTADORES botão esquerdo em GESTÃO DE DISCOS Ao lado de a sua partição Sistema C agora verá um espaço não atribuido (barra preta) Passo 1.) Clique com o botão direito de rato espaço não atribuído e clique com o botão direito de rato em Nova patição.

13 Passo 2.) O assistente de nova partição será aberto. Clique em Seguinte Passo 3.) Marque o item Partição primaria e clique em Seguinte. Passo 4.) Agora deva introduzir o tamanho da partição primaria em MB. Em nosso exemplo têm um disco rígido de 80 GB de que utilizamos 20 GB para a partiçao do sistema. Agora lembre-se às informações na parte acima destas instruccões. A partição deve ter ao menos 21,5 GB. Decidimos nos para MB, assim restam exatamente GB para os utilizadores. Maneira de calcular: 1 GB = 1024 MB 30 GB = MB Memória maximo em MB : MB = MB = 24,53 GB

14 Depois de tem introduzido o tamanho da partição em MB (25115 MB), clique em Seguinte Passo 5.) Marque o item Não atribuir uma letra de unidade ou um caminho de unidade e clique em Continuar. Passo 6.) Marque o item Não formatar este volume e clique em Continuar. Passo 7.) Para terminar o assistente clique em Concluir. Resultado :

15 Opcional: Criação de uma partição adicional para os utilizadores do terminal Passo 9.) Repita os passos 1 4 com o espaço não atribuído. Ao passo 4.) altera nada e clique em Seguinte. Agora tem chegado de novo ao ponto atribuir uma letra de unidade ou caminho Marque o item Atribuir a seguinte letra de unidade e clique em Seguinte. Passo 10.) Marque o item Formatar este volume do seguinte modo. Introduza no espaço Nome de volume um nome de volume para esta partiçao, p.ex. USER e marque a caixa Formatação rápida, depois clique em Continuar Passo 11.) Clique em Concluir para terminar o assistente. Resultado : Alterar a letra

16 de unidade Para alterar a letra de unidade de E: a D:, deve previamente removera letra de unidade D:. Clique com o botão direito de rato no leitor DVD e clique com o botão esquerdo do rato em Alterar letra e caminho da unidade. Em seguinte prima o botão Alterar

17 Escolha a seguinte letra não utilizada. Em nosso exemplo está a letra F: Clique em OK. Confirme o aviso com Sim. Faça agora os passos precedentes com a partiçao E: USER. Escolha com isso a letra de unidade D e confirme o aviso com Sim. Repete em sequinte os passos com o leitor CD/DVD, visto que ainda tem a letra de unidade F:. Altera esta letra à letra de unidade E: O resultado depois a alteraçao da letra de unidade.

18 Importante Depois da criação das partições ou a alteração da letra de unidade faça um reinício do computador.

Instruções de Instalacão

Instruções de Instalacão Instruções de Instalacão para Surf-Control, o esperto software quiosque, inclusive Safety- Control, assim como os correspondentes validadores de moedas. 1.) Pré-requisitos para a instalação 2.) Informações

Leia mais

Fazer Backup de Dados e Informação no Windows ÍNDICE RECOMENDAÇÕES:... 2

Fazer Backup de Dados e Informação no Windows ÍNDICE RECOMENDAÇÕES:... 2 ÍNDICE RECOMENDAÇÕES:... 2 FAZER CÓPIA DE SEGURANÇA DE UM COMPUTADOR BASEADO NO WINDOWS 7... 2 Transferir arquivos e definições para outro computador baseado no Windows 7.. 2 Transferir arquivos e definições

Leia mais

EM8037 Kit de Iniciação de Adaptador Powerline Wi-Fi

EM8037 Kit de Iniciação de Adaptador Powerline Wi-Fi EM8037 Kit de Iniciação de Adaptador Powerline Wi-Fi 2 PORTUGUÊS EM8037 - Kit de Iniciação de Adaptador Powerline Wi-Fi Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Conteúdo da embalagem... 2 2.0 Ligar os Adaptadores

Leia mais

EW7011 Estação de ancoragem USB 3.0 para discos rígidos SATA de 2,5" e 3,5"

EW7011 Estação de ancoragem USB 3.0 para discos rígidos SATA de 2,5 e 3,5 EW7011 Estação de ancoragem USB 3.0 para discos rígidos SATA de 2,5" e 3,5" 2 PORTUGUÊS Estação de Ancoragem USB 3.0 EW7011 para discos rígidos SATA de 2,5" e 3,5" Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Funções

Leia mais

Guia de Rede MediCap USB300

Guia de Rede MediCap USB300 Guia de Rede MediCap USB300 Aplica-se às versões de firmware 110701 e mais recentes 1 Introdução... 2 Instruções Preliminares... 2 Como Configurar o Acesso Através da Rede ao Disco Rígido do USB300...

Leia mais

EM398x-R1 UPS 600-1000-1600VA

EM398x-R1 UPS 600-1000-1600VA EM398x-R1 UPS 600-1000-1600VA EM398X-R1 - UPS 600-1000-1600VA 2 PORTUGUÊS Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Funções e funcionalidades... 2 1.2 Conteúdo da embalagem... 3 1.3 Ligar a UPS... 3 2.0 Software

Leia mais

MANUAL DO UTILIZADOR DO BACKUP HD SERIES

MANUAL DO UTILIZADOR DO BACKUP HD SERIES MANUAL DO UTILIZADOR DO BACKUP HD SERIES OBRIGADO por ter adquirido a aplicação ClickFree Backup. Estas instruções foram reunidas para o ajudar a utilizar o produto, mas de um modo geral esperamos que

Leia mais

Tutorial para acesso ao Peticionamento Eletrônico e Visualização de Processos Eletrônicos

Tutorial para acesso ao Peticionamento Eletrônico e Visualização de Processos Eletrônicos Tutorial para acesso ao Peticionamento Eletrônico e Visualização de Processos Eletrônicos Este tutorial visa preparar o computador com os softwares necessários para a utilização dos sistemas de visualização

Leia mais

Acer erecovery Management

Acer erecovery Management 1 Acer erecovery Management Desenvolvido pela equipa de software da Acer, o Acer erecovery Management é uma ferramenta que lhe permite de forma fácil, fiável e segura restaurar o seu computador para o

Leia mais

Nero ImageDrive Manual

Nero ImageDrive Manual Nero ImageDrive Manual Nero AG Informações sobre direitos de autor e marcas O manual do Nero ImageDrive e todo o respectivo conteúdo estão protegidos por direitos de autor e são propriedade da Nero AG.

Leia mais

EW7033 caixa para discos rígidos SATA de 2,5 USB 3.0

EW7033 caixa para discos rígidos SATA de 2,5 USB 3.0 EW7033 caixa para discos rígidos SATA de 2,5 USB 3.0 2 PORTUGUÊS EW7033 Caixa para discos rígidos SATA de 2,5" USB 3.0 Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Funções e funcionalidades... 2 1.2 Conteúdo da embalagem...

Leia mais

License Management. Instalação do agente de licença

License Management. Instalação do agente de licença License Management Instalação do agente de licença Apenas para a utilização interna CLA_InstallTOC.fm Índice Índice 0 1 Informações elementares.............................................. 1-1 1.1 Introdução..........................................................

Leia mais

Sistema Operacional Unidade 4.2 - Instalando o Ubuntu Virtualizado

Sistema Operacional Unidade 4.2 - Instalando o Ubuntu Virtualizado Sistema Operacional Unidade 4.2 - Instalando o Ubuntu Virtualizado Curso Técnico em Informática SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 CRIAÇÃO DA MÁQUINA VIRTUAL... 3 Mas o que é virtualização?... 3 Instalando o VirtualBox...

Leia mais

Gestix Instalação em MS Windows. Gestix.com

Gestix Instalação em MS Windows. Gestix.com Gestix Instalação em MS Windows Gestix.com Copyright Este documento é Copyright 2008 Westix TI Lda. Todos os direitos reservados. Todas as marcas registadas referidas neste Manual são propriedade dos

Leia mais

Manual de actualização passo a passo do Windows 8 CONFIDENCIAL 1/53

Manual de actualização passo a passo do Windows 8 CONFIDENCIAL 1/53 Manual de passo a passo do Windows 8 CONFIDENCIAL 1/53 Índice 1. 1. Processo de configuração do Windows 8 2. Requisitos do sistema 3. Preparativos 2. Opções de 3. 4. 5. 6. 1. Personalizar 2. Sem fios 3.

Leia mais

O Acer erecovery Management

O Acer erecovery Management O Acer erecovery Management O Acer erecovery Management constitui uma forma rápida, fiável e segura de restaurar o seu computador para as predefinições de fábrica ou para a configuração do sistema definida

Leia mais

Guia de instalação e Activação

Guia de instalação e Activação Guia de instalação e Activação Obrigado por ter escolhido o memoq 5, o melhor ambiente de tradução para tradutores freelancer, companhias de tradução e empresas. Este guia encaminha-o através do processo

Leia mais

Data de Aplicação 2/04/2009

Data de Aplicação 2/04/2009 FICHA TÉCNICA Exercício nº 9 Data de Aplicação 2/04/2009 NOME DO EXERCÍCIO Instalação de Software Base DESTINATÁRIOS Duração Pré Requisitos Recursos / Equipamentos Orientações Pedagógicas OBJECTIVOS Resultado

Leia mais

Tutorial Instalação Dual Boot Ubuntu e Windows XP Virtualização com VirtualBox

Tutorial Instalação Dual Boot Ubuntu e Windows XP Virtualização com VirtualBox System Technology Tutorial Instalação Dual Boot Ubuntu e Windows XP Virtualização com VirtualBox Weslley Barboza Tutorial para instalação de uma maquina virtual com dual boot utilizando Windows XP Professional

Leia mais

Guia de Atualização do Windows XP para Windows 7

Guia de Atualização do Windows XP para Windows 7 Guia de Atualização do Windows XP para Windows 7 Conteúdo Etapa 1: Saiba se o computador está pronto para o Windows 7... 3 Baixar e instalar o Windows 7 Upgrade Advisor... 3 Abra e execute o Windows 7

Leia mais

LACIE PRIVATE/PUBLIC MANUAL DO UTILIZADOR

LACIE PRIVATE/PUBLIC MANUAL DO UTILIZADOR LACIE PRIVATE/PUBLIC MANUAL DO UTILIZADOR CLIQUE AQUI PARA ACEDER A UMA VERSÃO ONLINE ACTUALIZADA deste documento, bem como para obter os conteúdos mais recentes e funcionalidades tais como ilustrações

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO TOOLBOX.

GUIA DE INSTALAÇÃO TOOLBOX. GUIA DE INSTALAÇÃO TOOLBOX. Como instalar a ferramenta Naviextras Toolbox? Antes de baixar o instalador da página de Downloads, por favor, verifique se seu computador se encaixa nos requisitos mínimos

Leia mais

Atualização do seu computador com Windows 8 da Philco para o Windows 8.1

Atualização do seu computador com Windows 8 da Philco para o Windows 8.1 Atualização do seu computador com Windows 8 da Philco para o Windows 8.1 O Windows 8.1 foi concebido para ser uma atualização para o sistema operacional Windows 8. O processo de atualização mantém configurações

Leia mais

TORNAR O CERTIFICADO DE SEGURANÇA DO CITIUS FIDEDIGNO

TORNAR O CERTIFICADO DE SEGURANÇA DO CITIUS FIDEDIGNO TORNAR O CERTIFICADO DE SEGURANÇA DO CITIUS FIDEDIGNO Este documento destina-se a guiá-lo(a) através dos vários procedimentos necessários para que o certificado de segurança do portal do CITIUS passe a

Leia mais

j~åì~ä=çé=áåëí~ä~ ç= ^u^iql=obcibu=rp_=skp=

j~åì~ä=çé=áåëí~ä~ ç= ^u^iql=obcibu=rp_=skp= j~åì~ä=çé=áåëí~ä~ ç= ^u^iql=obcibu=rp_=skp= Bem vindo ao guia de instalação da leitora de smart card (cartão inteligente) Axalto Reflex USB V.3. Este guia o orientará na instalação do driver da leitora

Leia mais

Ambiente de trabalho. Configurações. Acessórios

Ambiente de trabalho. Configurações. Acessórios Ambiente de trabalho Configurações Acessórios O Sistema Operativo (SO) é o conjunto de programas fundamentais que permitem que o computador funcione e comunique com o exterior. Actualmente, o Windows é

Leia mais

Manual de Instalação ProJuris8

Manual de Instalação ProJuris8 Manual de Instalação ProJuris8 Sumário 1 - Requisitos para a Instalação... 3 2 - Instalação do Firebird.... 4 3 - Instalação do Aplicativo ProJuris 8.... 8 4 - Conexão com o banco de dados.... 12 5 - Ativação

Leia mais

Segurança e recuperação Manual do utilizador

Segurança e recuperação Manual do utilizador Segurança e recuperação Manual do utilizador Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft é uma marca comercial registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações contidas

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Ferramenta de Backup

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Ferramenta de Backup MANUAL DO USUÁRIO Software de Ferramenta de Backup Software Ferramenta de Backup Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual serve como referência para

Leia mais

Instalação e Manutenção de Microcomputadores (COI)

Instalação e Manutenção de Microcomputadores (COI) Instalação e Manutenção de Microcomputadores (COI) 4. Montagem do Computador Disco rígido limpeza; Disco rígido verificação de erros (modo gráfico); Disco rígido verificação de erros (linha de comandos;

Leia mais

Início Rápido. Nero BackItUp. Ahead Software AG

Início Rápido. Nero BackItUp. Ahead Software AG Início Rápido Nero BackItUp Ahead Software AG Informações sobre copyright e marcas comerciais O manual do utilizador Nero BackItUp e a totalidade do respectivo conteúdo estão protegidos por copyright e

Leia mais

Manual do InCD Reader

Manual do InCD Reader Manual do InCD Reader Nero AG Informações sobre direitos de autor e marcas comerciais Este manual e todo o respectivo conteúdo estão protegidos por direitos de autor e são propriedade da Nero AG. Todos

Leia mais

Sistema Operativo em Ambiente Gráfico

Sistema Operativo em Ambiente Gráfico Sistema Operativo em Ambiente Gráfico Sistema Operativo Conjunto de programas fundamentais que permitem que o computador funcione e comunique com o exterior; Windows: sistema operativo mais utilizado nos

Leia mais

Recovery (recuperação para o padrão de fábrica) Windows 8

Recovery (recuperação para o padrão de fábrica) Windows 8 Recovery (recuperação para o padrão de fábrica) Windows 8 * Mantenha sempre um backup de seus dados por segurança, é de responsabilidade do proprietário manter um backup dos mesmos. A ASUS não se responsabilizará

Leia mais

1 Instalando o VirtualBox no Windows

1 Instalando o VirtualBox no Windows 1 Instalando o VirtualBox no Windows Para quem não possui o Linux instalado no computador é necessário utilizar uma Máquina Virtual, que é responsável por emular Sistemas Operacionais. O primeiro passo

Leia mais

Menus do Norton Ghost

Menus do Norton Ghost Menus do Norton Ghost O Norton Ghost é formado por 3 Opções: *Ghost Basic *Ghost Advanced *Ghost Utilities 9 Ghost Basic Tem as operações básicas do software. Este menu é constituído por 3 opções: Backup

Leia mais

IZARC (programa para compactar e descompactar ficheiros)

IZARC (programa para compactar e descompactar ficheiros) IZARC (programa para compactar e descompactar ficheiros) Guia de Utilização Luís Franco Nome do Programa: IZArc Função: Comprimir/Descomprimir Ficheiros/Pastas Grátis: Sim Em português: Sim Índice Obter

Leia mais

EM4590R1 Repetidor Sem Fios WPS

EM4590R1 Repetidor Sem Fios WPS EM4590R1 Repetidor Sem Fios WPS EM4590R1 Repetidor Sem Fios WPS 2 PORTUGUÊS Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Conteúdo da embalagem... 2 2.0 Onde colocar o repetidor sem fios WPS EM4590?... 3 3.0 Configurar

Leia mais

Manual de Instalação. Windows XP. Desenvolvedores: Patrick Duarte, Rodrigo dos Santos. Setembro de 2014.

Manual de Instalação. Windows XP. Desenvolvedores: Patrick Duarte, Rodrigo dos Santos. Setembro de 2014. Manual de Instalação Windows XP Desenvolvedores: Patrick Duarte, Rodrigo dos Santos. Setembro de 2014. 1 SUMÁRIO OBJETIVO DO MANUAL:...03 REQUISITOS MÍNIMOS:...03 PROCESSO DE INSTALAÇÃO:...04 3.1 Documentos

Leia mais

Guia de instalação UEG Linux 14.04 LTS

Guia de instalação UEG Linux 14.04 LTS 1. Apresentação O UEG Linux 14.04 LTS é um sistema operacional baseado em Linux e derivado do Ubuntu, customizado pela Gerência de Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade Estadual de Goiás para

Leia mais

O sistema está pedindo que eu faça meu login novamente e diz que minha sessão expirou. O que isso significa?

O sistema está pedindo que eu faça meu login novamente e diz que minha sessão expirou. O que isso significa? Que tipo de navegadores são suportados? Preciso permitir 'cookies' O que são 'cookies' da sessão? O sistema está pedindo que eu faça meu login novamente e diz que minha sessão expirou. O que isso significa?

Leia mais

COMO INSTALAR O CATÁLOGO

COMO INSTALAR O CATÁLOGO Este guia tem por finalidade detalhar as etapas de instalação do catálogo e assume que o arquivo de instalação já foi baixado de nosso site. Caso não tenho sido feita a etapa anterior favor consultar o

Leia mais

Microcat Authorisation Server (MAS ) Guia do utilizador

Microcat Authorisation Server (MAS ) Guia do utilizador Microcat Authorisation Server (MAS ) Guia do utilizador Índice Introdução... 2 Instalar o Microcat Authorisation Server (MAS)... 3 Configurar o MAS... 4 Opções de licença... 4 Opções de Internet... 5 Gestor

Leia mais

My Storage para Microsoft Windows* XP

My Storage para Microsoft Windows* XP A Intel e o respectivo logótipo são marcas ou marcas registadas da Intel Corporation ou das respectivas subsidiárias nos Estados Unidos e noutros países. *Outros nomes e marcas podem ser reivindicados

Leia mais

GUIA RÁPIDO DE INSTALAÇÃO DO SCANSNAP S300

GUIA RÁPIDO DE INSTALAÇÃO DO SCANSNAP S300 GUIA RÁPIDO DE INSTALAÇÃO DO SCANSNAP S300 Pag 1 Leia este guia antes de ligar o scanner ao PC Este documento descreve a instalação e a configuração do scanner ScanSnap S300 da Fujitsu. Este guia disponibiliza-lhe

Leia mais

Manual de Actualização de Firmware para câmaras fotográficas digitais Cyber-shot da Sony - DSC-F828

Manual de Actualização de Firmware para câmaras fotográficas digitais Cyber-shot da Sony - DSC-F828 Manual de Actualização de Firmware para câmaras fotográficas digitais Cyber-shot da Sony - DSC-F828 O termo "Firmware" refere-se ao software da sua câmara Cyber-shot. Pode actualizar este software para

Leia mais

Como criar máquinas virtuais no Virtual Box

Como criar máquinas virtuais no Virtual Box Como criar máquinas virtuais no Virtual Box A virtualização de desktops pode ser trabalhada sobre servidores virtuais e esta técnica torna nossa tecnologia ainda mais atraente. Certifique-se que o seu

Leia mais

Configurações do navegador Internet Explorer

Configurações do navegador Internet Explorer Configurações do navegador Internet Explorer Para o perfeito funcionamento do Worldspan Go! é necessário configurar o Internet Explorer seguindo os passos abaixo (Antes de começar configurar o internet

Leia mais

Monitor Wall 4.0. Manual de Instalação e Operação

Monitor Wall 4.0. Manual de Instalação e Operação Monitor Wall 4.0 pt Manual de Instalação e Operação Monitor Wall 4.0 Índice pt 3 Índice 1 Introdução 4 1.1 Sobre este manual 4 1.2 Convenções neste manual 4 1.3 Requisitos mínimos de Instalação e Operação

Leia mais

Guia de funcionamento do projector em rede

Guia de funcionamento do projector em rede Guia de funcionamento do projector em rede Tabela de conteúdos Preparação...3 Ligar o projector ao seu computador...3 Ligação sem fios (para alguns modelos)... 3 QPresenter...5 Requisitos mínimos do sistema...5

Leia mais

Referencial do Módulo B

Referencial do Módulo B 1 Referencial do Módulo B Liga, desliga e reinicia correctamente o computador e periféricos, designadamente um scanner; Usa o rato: aponta, clica, duplo-clique, selecciona e arrasta; Reconhece os ícones

Leia mais

Guia de instalação do Player Displr Windows 7, 8.1 e 10

Guia de instalação do Player Displr Windows 7, 8.1 e 10 Guia de instalação do Player Displr Windows 7, 8.1 e 10 Versão 1.0 www.displr.com Índice 1- Requisitos mínimos do sistema... 3 2- Preparação da instalação... 3 3- Assistente de instalação... 4 3.1 Bem-vindo

Leia mais

Guia de Início Rápido Antivirus Pro 2009 Importante! Leia atentamente a secção Activação do produto neste guia. As informações contidas nesta secção são essenciais para manter o seu computador protegido.

Leia mais

Introdução ao Microsoft Windows

Introdução ao Microsoft Windows Introdução ao Microsoft Windows Interface e Sistema de Ficheiros Disciplina de Informática PEUS, 2006 - U.Porto Iniciar uma Sessão A interacção dos utilizadores com o computador é feita através de sessões.

Leia mais

Manual de Instalação da leitora de SmartCard Teo by Xiring

Manual de Instalação da leitora de SmartCard Teo by Xiring Manual de Instalação da leitora de SmartCard Teo by Xiring Versão especial p/ Banrisul e Infoestrutura 14 / Maio / 2008. Conteúdo: 1. Windows Vista 2. Windows XP, 2000 e 2003-Server 3. Windows 98 4. Windows

Leia mais

EW1085R2 Recetor Bluetooth MICRO USB Classe 2

EW1085R2 Recetor Bluetooth MICRO USB Classe 2 EW1085R2 Recetor Bluetooth MICRO USB Classe 2 EW1085R2 Recetor Bluetooth MICRO USB Classe 2 2 PORTUGUÊS Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Funções e funcionalidades... 2 1.2 Conteúdo da embalagem... 3 2.0

Leia mais

Manual do PDFCreator Versão 1

Manual do PDFCreator Versão 1 Manual do PDFCreator Versão 1 O PDFCreator é um software livre que permite criar documentos em formato PDF a partir outras aplicações. Centro de Formação de Penalva e Azurara www.cfpa.pt 2006 Índice Índice...

Leia mais

INSTALAÇÃO DO SAGE 2008 NO WINDOWS XP

INSTALAÇÃO DO SAGE 2008 NO WINDOWS XP INSTALAÇÃO DO SAGE 2008 NO WINDOWS XP Inserir o cd de instalação do programa e executar a opção Next ERP Clicar em instalar Alguns instantes depois aparecerá a mensagem: o Sage Next utiliza o Microsoft

Leia mais

SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES. Professor Carlos Muniz

SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES. Professor Carlos Muniz SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES Agendar uma tarefa Você deve estar com logon de administrador para executar essas etapas. Se não tiver efetuado logon como administrador, você só poderá alterar as configurações

Leia mais

UNIDADE 2: Sistema Operativo em Ambiente Gráfico

UNIDADE 2: Sistema Operativo em Ambiente Gráfico Ambiente Gráfico Configurações Acessórios O Sistema Operativo (SO) é o conjunto de programas fundamentais que permitem que o computador funcione e que comunique com o exterior. Actualmente o Windows é

Leia mais

Boot Camp Guia de Instalação e

Boot Camp Guia de Instalação e Boot Camp Guia de Instalação e Índice 3 Introdução 4 Requisitos Necessários 5 Visão Geral da Instalação 5 Passo 1: Buscar atualizações 5 Passo 2: Preparar o Mac para Windows 5 Passo 3: Instalar o Windows

Leia mais

Mac OS X 10.6 Snow Leopard Manual de Instalação e Configuração

Mac OS X 10.6 Snow Leopard Manual de Instalação e Configuração Mac OS X 10.6 Snow Leopard Manual de Instalação e Configuração Leia este documento antes de instalar o Mac OS X. Ele inclui informações importantes acerca da instalação do Mac OS X. Requisitos de sistema

Leia mais

Tecnologias da Informação e Comunicação: Sistema Operativo em Ambiente Gráfico

Tecnologias da Informação e Comunicação: Sistema Operativo em Ambiente Gráfico Tecnologias da Informação e Comunicação UNIDADE 1 Tecnologias da Informação e Comunicação: Sistema Operativo em Ambiente Gráfico 1º Período Elementos básicos da interface gráfica do Windows (continuação).

Leia mais

No final desta sessão o formando deverá ser capaz de aceder ao Word e iniciar um novo documento.

No final desta sessão o formando deverá ser capaz de aceder ao Word e iniciar um novo documento. Sessão nº 2 Iniciar um novo documento Objectivos: No final desta sessão o formando deverá ser capaz de aceder ao Word e iniciar um novo documento. Iniciar um novo documento Ao iniciar-se o Word, este apresenta

Leia mais

Boot Camp Manual de Instalação e Configuração

Boot Camp Manual de Instalação e Configuração Boot Camp Manual de Instalação e Configuração Contéudo 3 Introdução 4 Elementos necessários 5 Descrição geral da instalação 5 Passo 1: Verificar se existem actualizações 5 Passo 2: Preparar o computador

Leia mais

Panda GateDefender Virtual eseries GUIA DE INÍCIO RÁPIDO

Panda GateDefender Virtual eseries GUIA DE INÍCIO RÁPIDO Panda GateDefender Virtual eseries GUIA DE INÍCIO RÁPIDO CONTEÚDO Panda GateDefender virtual eseries - KVM > O que tem e do que precisa > Procedimento de Instalação do Panda Virtual Appliance > Interface

Leia mais

Atualização De Mapas GPS Apontador. 1º Acessar site: www.naviextras.com 2º Selecione o Idioma para Português no seu canto direito.

Atualização De Mapas GPS Apontador. 1º Acessar site: www.naviextras.com 2º Selecione o Idioma para Português no seu canto direito. Atualização De Mapas GPS Apontador 1º Acessar site: www.naviextras.com 2º Selecione o Idioma para Português no seu canto direito. 3º Clique na Opção Registrar 4º Selecione o Dispositivo Apontador e o Modelo

Leia mais

Paragon HFS+ for Windows

Paragon HFS+ for Windows PARAGON Software GmbH Heinrich-von-Stephan-Str. 5c 79100 Freiburg, Germany Tel. +49 (0) 761 59018201 Fax +49 (0) 761 59018130 Internet www.paragon-software.com Email sales@paragon-software.com Paragon

Leia mais

Linux Caixa Mágica 14. Como Gravar um Live CD. http://www.caixamagica.pt. Julho 2009 Versão 1.1

Linux Caixa Mágica 14. Como Gravar um Live CD. http://www.caixamagica.pt. Julho 2009 Versão 1.1 Linux Caixa Mágica 14 Como Gravar um Live CD http://www.caixamagica.pt Julho 2009 Versão 1.1 Índice 1. Introdução...3 2. Gravar um Live CD em sistemas Linux...3 2.1. Verificação da Integridade da Imagem

Leia mais

Importante! Leia atentamente a secção de Activação dos serviços deste guia. As informações contidas nesta secção são essenciais para manter o seu PC protegido. MEGA DETECTION Manual de instalação rápida

Leia mais

Manual de procedimentos para ligação à rede sem fios minedu

Manual de procedimentos para ligação à rede sem fios minedu 1 - Configuração no Windows Vista Exemplo de configuração de 802.1x com Certificados de Servidor para o Windows Vista. Antes de iniciar os passos de configuração, verifique se tem a placa Wireless ligada,

Leia mais

Processo de atualização para DEH e AVD (linha de 2012)

Processo de atualização para DEH e AVD (linha de 2012) Processo de atualização para DEH e AVD (linha de 2012) Observações NOTA 1: Contacte o centro de apoio técnico da Pioneer, caso tenha dificuldade em seguir as instruções apresentadas. NOTA 2: Ao efetuar

Leia mais

Atualizando do Windows XP para o Windows 7

Atualizando do Windows XP para o Windows 7 Atualizando do Windows XP para o Windows 7 Atualizar o seu PC do Windows XP para o Windows 7 requer uma instalação personalizada, que não preserva seus programas, arquivos ou configurações. Às vezes, ela

Leia mais

SAFT para siscom. Manual do Utilizador. Data última versão: 07.11.2008 Versão: 1.01. Data criação: 21.12.2007

SAFT para siscom. Manual do Utilizador. Data última versão: 07.11.2008 Versão: 1.01. Data criação: 21.12.2007 Manual do Utilizador SAFT para siscom Data última versão: 07.11.2008 Versão: 1.01 Data criação: 21.12.2007 Faro R. Dr. José Filipe Alvares, 31 8005-220 FARO Telf. +351 289 899 620 Fax. +351 289 899 629

Leia mais

CURSO EFA 2012 / 2013

CURSO EFA 2012 / 2013 Avaliação CURSO EFA 2012 / 2013 Formando: Data: / / ÁREA/Assunto: Formando Formador / Mediador: Formador FICHA INFORMATIVA E DE TRABALHO MÓDULO: 0774 INSTALAÇÃO DE SOFTWARE BASE CONTEÚDOS Segurança no

Leia mais

EXPORTAR E IMPORTAR ASSINATURA DIGITAL

EXPORTAR E IMPORTAR ASSINATURA DIGITAL EXPORTAR E IMPORTAR ASSINATURA DIGITAL Este documento destina-se a guiá-lo(a) através dos vários procedimentos necessários para que efectue uma cópia de segurança do Certificado Digital para depois a exportar

Leia mais

Manual de Instalação Software do Cartão Inteligente

Manual de Instalação Software do Cartão Inteligente Manual de Instalação Software do Cartão Inteligente (Safesign 3.0.11) Sistemas operacionais: Microsoft Windows 2000; Microsoft Windows XP; Microsoft Windows Vista Outubro/2008 Proibida a reprodução total

Leia mais

1/48. Curso GNU/Linux. Aula 3. Dino Raffael Cristofoleti Magri

1/48. Curso GNU/Linux. Aula 3. Dino Raffael Cristofoleti Magri 1/48 Curso GNU/Linux Aula 3 Dino Raffael Cristofoleti Magri Julho/2008 2/48 Veja uma cópia dessa licença em http://creativecommons.org/licenses/by nc sa/2.5/br/ 3/48 Sumário 1 CONFIGURAR TECLADO...6 1.1

Leia mais

Manual de Configuração das impressoras (Fotocopiadoras) do AES

Manual de Configuração das impressoras (Fotocopiadoras) do AES AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE SERTÃ Manual de Configuração das impressoras (Fotocopiadoras) do AES As impressoras pertencentes à rede administrativa do AES poderão ser instaladas em computadores pessoais,

Leia mais

Ladibug Software de Imagem para o Apresentador Virtual Manual do Utilizador

Ladibug Software de Imagem para o Apresentador Virtual Manual do Utilizador Ladibug Software de Imagem para o Apresentador Virtual Manual do Utilizador Índice 1. Introdução... 2 2. Requisito do Sistema... 2 3. Instalar Ladibug... 3 4. Ligação... 6 5. Iniciar a utilização do Ladibug...

Leia mais

Ladibug TM 2.0 Software de Imagem para a Câmara de Documento Manual do Utilizador

Ladibug TM 2.0 Software de Imagem para a Câmara de Documento Manual do Utilizador Ladibug TM 2.0 Software de Imagem para a Câmara de Documento Manual do Utilizador Índice 1. Introdução... 2 2. Requisitos do Sistema... 2 3. Instalação de Ladibug... 3 4. Ligação ao hardware... 8 5. Iniciar

Leia mais

Tutorial de configuração de rede wireless ISPGayaRadius

Tutorial de configuração de rede wireless ISPGayaRadius Tutorial de configuração de rede wireless ISPGayaRadius 1 Índice Como configurar a rede wireless do ISPGayaRadius no Windows XP?...3 Como configurar a rede wireless do ISPGayaRadius no Windows Vista ou

Leia mais

Instalação do Windows Server 2008

Instalação do Windows Server 2008 Instalação do Windows Server 2008 Seg, 27 de Outubro de 2008 17:34 Escrito por Daniel Donda Tw eetar 0 Like 0 A instalação do Windows Server 2008 é bem simples e sem segredos. O mais importante para uma

Leia mais

Bem-vindo ao Guia de Introdução - Utilitários

Bem-vindo ao Guia de Introdução - Utilitários Bem-vindo ao Guia de Introdução - Utilitários Table of Contents File Recover... 1 Introdução do File Recover... 1 Instalação... 1 Introdução... 2 iii File Recover Introdução do File Recover Instalação

Leia mais

NOVO Panda Antivirus 2007 Manual resumido sobre a instalação, registo e serviços Importante! Leia a secção de registo on-line deste manual atentamente. As informações contidas nesta secção são essenciais

Leia mais

ESET CYBER SECURITY PRO para Mac Guia de Inicialização Rápida. Clique aqui para fazer o download da versão mais recente deste documento

ESET CYBER SECURITY PRO para Mac Guia de Inicialização Rápida. Clique aqui para fazer o download da versão mais recente deste documento ESET CYBER SECURITY PRO para Mac Guia de Inicialização Rápida Clique aqui para fazer o download da versão mais recente deste documento ESET Cyber Security Pro fornece proteção de última geração para seu

Leia mais

Manual de instruções do Servidor USB

Manual de instruções do Servidor USB Manual de instruções do Servidor USB Copyright 2010-1 - Observação referente a direitos de autoria Direitos de autoria incorporados em 2010. Todos os direitos reservados. Declaração A empresa não se responsabiliza

Leia mais

Sistema de Validação E-A-Rfit 3M. Guia de instalação Versão 4.1 (Atualização) Líder no Progresso da Conservação Auditiva

Sistema de Validação E-A-Rfit 3M. Guia de instalação Versão 4.1 (Atualização) Líder no Progresso da Conservação Auditiva Sistema de Validação E-A-Rfit 3M Guia de instalação Versão 4.1 (Atualização) Líder no Progresso da Conservação Auditiva Importante! Leia antes Este guia de upgrade destina-se ao uso por parte de usuários

Leia mais

Manual Instalação, Configuração e Atualização FullCopyConvert Data FullCopyConvertService

Manual Instalação, Configuração e Atualização FullCopyConvert Data FullCopyConvertService Manual Instalação, Configuração e Atualização FullCopyConvert Data FullCopyConvertService Revisão: Maio / 2015 Sumário Bem-vindo ao FullCopyConvert! Estas instruções irá guiá-lo através da instalação do

Leia mais

Manual do utilizador. Aplicação de agente

Manual do utilizador. Aplicação de agente Manual do utilizador Aplicação de agente Versão 8.0 - Otubro 2010 Aviso legal: A Alcatel, a Lucent, a Alcatel-Lucent e o logótipo Alcatel-Lucent são marcas comerciais da Alcatel-Lucent. Todas as outras

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DO COMPUTADOR PARA ACESSAR O SISTEMA PJE-JT

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DO COMPUTADOR PARA ACESSAR O SISTEMA PJE-JT PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 4ª REGIÃO SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DO COMPUTADOR PARA ACESSAR O SISTEMA PJE-JT Sumário 1.Pré-requisitos...2

Leia mais

Manual de backup de dados

Manual de backup de dados Manual de backup Manual de backup de dados Sumário 1. INTRODUÇÃO... 2 1.1 Objetivo... 2 2. MÍDIAS APROPRIADAS PARA GRAVAÇÃO DE DADOS... 2 2.1 Pen Drive... 2 2.2 HD Externo... 3 3. PROCEDIMENTO... 4 3.1

Leia mais

LEITOR DE CARTÕES (Cédulas Profissionais)

LEITOR DE CARTÕES (Cédulas Profissionais) LEITOR DE CARTÕES (Cédulas Profissionais) COMO INSTALAR OS DRIVERS DO LEITOR DE CARTÕES Abra o Portal da Ordem dos Advogados Clique no link Área Reservada que se encontra na barra vertical do lado esquerdo

Leia mais

Instalação do Sistema Operativo Windows XP

Instalação do Sistema Operativo Windows XP Curso Profissional - Técnico de Informática de Gestão 10ºB Prof. Pedro Lopes Ficha de Trabalho nº1 S i s t e m a s d e I n f o r m a ç ã o Instalação do Sistema Operativo Windows XP A instalação de um

Leia mais

EM4586 Adaptador USB sem Fios com banda dupla

EM4586 Adaptador USB sem Fios com banda dupla EM4586 Adaptador USB sem Fios com banda dupla EM4586 - Adaptador USB sem Fios com banda dupla 2 PORTUGUÊS Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Conteúdo da embalagem... 2 2.0 Instalar e ligar o EM4586 (apenas

Leia mais

Material retirado do site: HTTP://www.boadica.com.br

Material retirado do site: HTTP://www.boadica.com.br Disciplina: Montagem e manutenção de computadores Material retirado do site: HTTP://www.boadica.com.br O que fazer quando se quer dividir um disco em mais de 1 partição e o disco já está em uso? Uma situação

Leia mais

Manual da AGENDA GRACES 2011

Manual da AGENDA GRACES 2011 1 Agenda Graces Manual da AGENDA GRACES 2011 O Sistema Agenda Graces integrada ao Sistema Graces e Agenda Graces Grátis foi desenvolvido pela empresa Quorum Informática. Este Manual tem por objetivo atender

Leia mais

Utilizar discos DVD-RAM

Utilizar discos DVD-RAM Este manual contém as informações mínimas necessárias para utilizar discos DVD-RAM com a unidade DVD MULTI no Windows XP. Windows, Windows NT e MS-DOS são marcas comerciais registadas da Microsoft Corporation

Leia mais

Seu manual do usuário EPSON LQ-630 http://pt.yourpdfguides.com/dref/1120693

Seu manual do usuário EPSON LQ-630 http://pt.yourpdfguides.com/dref/1120693 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual do usuário (informação,

Leia mais

Manual do Usuário Atualização Março 2015

Manual do Usuário Atualização Março 2015 Manual do Usuário Atualização Março 2015 Sumário Introdução... 3 Instalação... 4 Pré-requisitos... 4 Passos para instalação... 4 Guia de Usabilidade... 8 Ativação do Produto... 9 Segurança dos Dados...

Leia mais