FUNEPP Propostas de redação para as alterações aos Regulamentos Planos Fundamental, PAP, PAP II e PAN

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "FUNEPP Propostas de redação para as alterações aos Regulamentos Planos Fundamental, PAP, PAP II e PAN"

Transcrição

1 FUNEPP Propostas de redação para as alterações aos Regulamentos Planos Fundamental, PAP, PAP II e PAN

2 PLANO FUNDAMENTAL Artigo 5º Para receber os benefícios previstos neste Regulamento, o Beneficiário deverá comprovar que recebe o benefício básico correspondente da Previdência Social. Artigo 5º Para receber os benefícios previstos neste Regulamento, o Beneficiário deverá comprovar que recebe o benefício básico correspondente da Previdência Social. Parágrafo 1º Exclusivamente no caso dos Assistidos que já se encontravam nesta qualidade quando da aprovação, pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar PREVIC, da alteração regulamentar que contemplou a inclusão dos parágrafos 1º e 2º deste artigo, a Suplementação da Pensão por Morte para seu cônjuge ou companheiro que for reconhecido como dependente pela Previdência Social será paga de forma vitalícia, não sendo aplicável a temporariedade, em função de sua idade, prevista no artigo 77, Parágrafo 2º, inciso V, alínea c, da Lei 8.213/1991, com a redação dada pela Lei /2015. Inclusão dos Parágrafos 1º e 2º, com renumeração do Parágrafo Único para Parágrafo 3º, para desvinculação ao INSS, no caso dos que já estavam aposentados quando da publicação da Lei /2015

3 Parágrafo 2º Para o Dependente cônjuge ou companheiro de Assistido que tenha adquirido a qualidade de Assistido a partir do dia seguinte à aprovação, pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar PREVIC, da alteração regulamentar que contemplou a inclusão dos parágrafos 1º e 2º deste artigo, a suplementação da Pensão por Morte será paga apenas durante o período em que o dependente estiver recebendo o correspondente benefício básico da Previdência Social. (Nota: renumerado o Parágrafo Único como Parágrafo 3º, sem mudança de conteúdo) Artigo 10º A perda da condição de dependente perante a Previdência Social implicará na imediata e automática perda da qualidade de Beneficiário neste Plano. Artigo 20 As prestações previstas neste Regulamento cessarão exatamente na data em que cessar o benefício básico concedido pela Previdência Social. Artigo 10 A perda da condição de dependente perante a Previdência Social implicará na imediata e automática perda da qualidade de Beneficiário neste Plano, ressalvado o disposto no Parágrafo 1º, do artigo 5º. Artigo 20 As prestações previstas neste Regulamento cessarão exatamente na data em que cessar o benefício básico concedido pela Previdência Social, ressalvado o disposto no Parágrafo 1º, do artigo 5º. Ajuste redacional para desvinculação ao INSS, no caso dos que já estavam aposentados quando da publicação da Lei /2015. Idem anterior. Artigo 21º Artigo 21 Idem anterior.

4 A Fundação poderá exigir que os Participantes ou Beneficiários que estejam recebendo suplementação comprovem que recebem o benefício básico correspondente da Previdência Social, suspendendo o pagamento daqueles que não efetuarem a comprovação. Artigo 35º A Suplementação da Pensão por Morte será paga aos Beneficiários do Participante falecido que estiverem recebendo o benefício básico correspondente da Previdência Social. Artigo 37º A cota individual do Beneficiário da suplementação da Pensão por Morte se extingue pela morte ou perda da sua condição de dependente perante a Previdência Social. Artigo 39º Os Beneficiários, durante o período em que estiverem em gozo da suplementação da Pensão por Morte, estão obrigados, sempre que solicitados, a provar junto à Fundação e a juízo dela, que estão recebendo o benefício básico correspondente da Previdência Social. A Fundação poderá exigir que os Participantes ou Beneficiários que estejam recebendo suplementação comprovem que recebem o benefício básico correspondente da Previdência Social, suspendendo o pagamento daqueles que não efetuarem a comprovação, ressalvada a hipótese prevista no Parágrafo 1º, do artigo 5º. Artigo 35º A Suplementação da Pensão por Morte será paga aos Beneficiários do Participante falecido que estiverem recebendo o benefício básico correspondente da Previdência Social, ressalvado o disposto no Parágrafo 1º, do artigo 5º. Artigo 37º A cota individual do Beneficiário da suplementação da Pensão por Morte se extingue pela morte ou perda da sua condição de dependente perante a Previdência Social, ressalvada a hipótese prevista no Parágrafo 1º, do artigo 5º. Artigo 39º Os Beneficiários, durante o período em que estiverem em gozo da suplementação da Pensão por Morte, estão obrigados, sempre que solicitados, a provar junto à Fundação e a juízo dela, que estão recebendo o benefício básico correspondente da Previdência Social, ressalvado o disposto no Parágrafo 1º, do artigo 5º. Idem anterior. Idem anterior. Idem anterior.

5 PLANO PAP Artigo 4º Para efeitos deste Regulamento são Beneficiários os dependentes do Participante, assim reconhecidos pela Previdência Social, devidamente inscritos neste Plano até a data da concessão do benefício de Renda Mensal Vitalícia. Parágrafo único - Na hipótese de inscrição posterior à concessão da Renda Mensal Vitalícia, o benefício deverá ser recalculado retroativamente à data de sua concessão e realizadas as devidas compensações dos valores já pagos pela FUNDAÇÃO. Artigo 4º Para efeitos deste Regulamento são Beneficiários os dependentes do Participante, assim reconhecidos pela Previdência Social, devidamente inscritos neste Plano até a data da concessão do benefício de Renda Mensal Vitalícia. Parágrafo Único Na hipótese de inscrição posterior à concessão da Renda Mensal Vitalícia, o benefício deverá ser recalculado de acordo com os critérios definidos na nota técnica atuarial, sendo considerados os dados cadastrais do participante no momento da concessão e o fator atuarial em vigor no momento do recálculo, visando a restabelecer o equilíbrio atuarial em relação à reserva inicialmente considerada. Embora o recálculo já estivesse previsto, a pedido da Funepp, proposta de ajuste para ressaltar melhor a regra e deixar já registrado critério para o recálculo. Artigo 24º O valor da Renda Mensal Vitalícia será determinado pelo produto entre o SALDO TOTAL apurado no momento da concessão do benefício e o fator da seguinte tabela: (TABELA) 1º - Os fatores da tabela acima serão revistos, no mínimo, a cada cinco anos, a partir do ano 2.000, em razão da evolução da expectativa de sobrevivência e Artigo 24º O valor da Renda Mensal Vitalícia será determinado pelo produto entre o SALDO TOTAL apurado no momento da concessão do benefício e o fator atuarial que estiver em vigor no momento da concessão. O fator atuarial será determinado pelo atuário responsável, de acordo com os critérios estabelecidos na nota técnica atuarial do plano, que levarão em conta as hipóteses atuariais e econômicas, taxas de juros, tábuas de Ajustes decorrentes da exclusão da tabela de fatores atuariais do regulamento. Os detalhes da definição do fator atuarial serão registrados na nota técnica atuarial.

6 da capacidade de se obter retornos financeiros. Os ajustes efetuados nos fatores, quando desfavoráveis ao Participante, somente serão aplicados para aqueles cujo prazo para obtenção da Renda Mensal Vitalícia seja superior a 2 (dois) anos. 2º - Para o Participante sem Beneficiário, a idade de referência constante da tabela será a sua própria idade, em anos completos, na data do requerimento do benefício. 3º - Para o Participante que somente tem Beneficiário Temporário, a idade de referência constante da tabela será estabelecida a partir da idade do Participante, na data do requerimento do benefício, subtraindo uma quantidade de anos de acordo com o quadro abaixo, em função da idade do Beneficiário Temporário. (TABELA) 4º - Para efeito do parágrafo anterior, será considerado Beneficiário Temporário aquele entre os Beneficiários que possui menor idade e tem direito, até adquirir a maioridade, ao benefício de Pensão por Morte, junto à Previdência Social. 5º - Para o Participante com Beneficiário Vitalício, a idade de referência constante da tabela será estabelecida a partir da idade do Participante, na data do requerimento do benefício, somando ou subtraindo uma quantidade de anos de acordo com o Quadro abaixo, em função da idade do Beneficiário Vitalício. (TABELAS) mortalidade, composição familiar, bem como outras taxas e tábuas adotadas pela FUNDAÇÃO para tais propósitos, vigentes na data do referido cálculo. 1º - A definição do fator atuarial levará em conta as regras de reversão de Renda Mensal Vitalícia ao Beneficiário cônjuge ou companheiro, no que se refere à vitaliciedade, ou não, do benefício, conforme disciplinado no Parágrafo Único, do artigo 28. 2º - Para os Beneficiários do Assistido falecido que não aqueles referidos no Único do artigo 28 (Beneficiário cônjuge ou companheiro de Assistido que já estava em tal condição por ocasião da alteração regulamentar ali referida) será observada a temporariedade prevista na Lei 8.213/1991, com as suas posteriores alterações. 3º - No caso de Participante que já tenha cumprido os requisitos de elegibilidade à obtenção da Renda Mensal Vitalícia, previstos nos incisos I, II, III e IV, do artigo 22, até a data da aprovação, pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar PREVIC, da alteração regulamentar que resultou na exclusão da tabela de fatores atuariais do regulamento, o cálculo da Renda Mensal Vitalícia será efetuado com base na tabela de fatores que se encontrava em vigor no dia imediatamente anterior à referida aprovação, ou da última tabela anterior, se ocorrida em prazo inferior aos 2 (dois) anos anteriores, observados os dispositivos regulamentares então vigentes Exclusão dos 1º a 6º da redação atual.

7 6º - Para efeito do parágrafo anterior, será considerado Beneficiário Vitalício aquele entre os Beneficiários que possui menor idade e tem direito vitalício ao benefício de Pensão por Morte, junto à Previdência Social. Artigo 26º O Participante que verter Contribuição Básica no percentual de 4%, terá assegurado que os saldos dos Fundos A e D, constituídos em seu favor, resultarão em uma Renda Mensal Vitalícia de valor mínimo inicial igual à seguinte expressão:... (artigo 22 e seus parágrafos). 4º - No caso de Participante que venha a cumprir os requisitos de elegibilidade à obtenção da Renda Mensal Vitalícia, previstos nos incisos I, II, III e IV, do artigo 22, e requerer a concessão do benefício dentro do período de 2 (dois) anos contados da aprovação, pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar PREVIC, da alteração regulamentar que resultou na exclusão da tabela de fatores atuariais do regulamento, o cálculo da Renda Mensal Vitalícia será efetuado com base na tabela de fatores que se encontrava em vigor no dia imediatamente anterior à referida aprovação, observados os dispositivos regulamentares então vigentes (artigo 22 e seus parágrafos). Artigo 26 O Participante que verter Contribuição Básica no percentual de 4%, terá assegurado que os saldos dos Fundos A e D, constituídos em seu favor, resultarão em uma Renda Mensal Vitalícia de valor mínimo inicial igual à seguinte expressão:... Parágrafo único A Renda Mensal Vitalícia resultante da conversão dos saldos dos Fundos A e D, conforme referido no caput, para fins da garantia mínima ali prevista, será calculada com base no fator atuarial que estiver em vigor no momento da concessão, observados os critérios e procedimentos previstos no caput do artigo 24 e na nota técnica atuarial. O objetivo é dar transparência da forma de cálculo da reserva matematica para fins da Garantia Minima

8 Artigo 28º A Renda Mensal Vitalícia, uma vez iniciada, se extingue: I - com a morte do Assistido, quando não houver Beneficiário(s); II - com a morte do Assistido e do(s) Beneficiário(s); III - com a morte do Assistido e com a perda da qualidade do(s) Beneficiário(s) perante a Previdência Social. Artigo 28º A Renda Mensal Vitalícia, uma vez iniciada, se extingue: (I) (II) (III) Parágrafo Único Com a morte do Assistido, quando não houver Beneficiários(s); Com a morte do Assistido e do(s) Beneficiário(s); Com a morte do Assistido e com a perda da qualidade do(s) Beneficiário(s) perante a Previdência Social, ressalvado o disposto no Parágrafo Único. Exclusivamente no caso do dependente cônjuge ou companheiro de Assistido que já se encontrava em gozo de benefício quando da aprovação, pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar PREVIC, da alteração regulamentar que, entre outros ajustes, resultou na exclusão da tabela de fatores atuariais do regulamento, a perda dessa qualidade perante a Previdência Social, em decorrência do esgotamento do prazo de pagamento do benefício básico de pensão por morte, em função da sua idade, conforme regras previstas no artigo 77, Parágrafo 2º, inciso V, alínea c, da Lei 8.213/1991, com a redação dada pela Lei /2015, não importará em cessação do pagamento da Renda Mensal Vitalícia pelo plano. Para o Dependente cônjuge ou companheiro de Assistido que tenha Ajustes realizados para desvincular a pensão por morte das regras de manutenção do INSS, visto que estas atualmetne são mais restritivas, prevendo pensão por morte por prazo determinado, no caso de cônjuges ou companheiros com menos de 44 anos de idade, onde serão mantidas as regras antigas, mais benéficas, para os que já estavam aposentados quando da publicação da Lei /15.

9 adquirido a qualidade de Assistido a partir do dia seguinte à aprovação, pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar PREVIC, da alteração regulamentar que, entre outros ajustes, resultou na exclusão da tabela de fatores atuariais do regulamento, a suplementação da Pensão por Morte será paga apenas durante o período em que o dependente estiver recebendo o correspondente benefício básico da Previdência Social. Artigo 29 O Participante, no momento do requerimento do benefício, poderá optar em receber à vista, em parcela única, o valor correspondente a até 25% (vinte e cinco por cento) do SALDO TOTAL e o valor restante será necessariamente transformado em Renda Mensal Vitalícia. Artigo 29º O Participante, no momento do requerimento do benefício, poderá optar em receber à vista, em parcela única, o valor correspondente a até 25% (vinte e cinco por cento) do SALDO TOTAL e o valor restante será necessariamente transformado em Renda Mensal Vitalícia. Parágrafo Único Para fins de apuração do montante que servirá de base para o cálculo dos 25% referidos no caput, eventual Renda Mensal Vitalícia oriunda dos artigos 26 e 70 será convertida em reserva de acordo com o fator atuarial vigente no momento do cálculo. O objetivo é dar transparência da forma de cálculo da reserva matematica para fins da Proporcionalidade do Plano Basico. Artigo 33 Nas hipóteses previstas nos artigos 31 e 32, o Artigo 33 Nas hipóteses previstas nos artigos 31 e 32, o Ajustes sugeridos para discplinar de forma mais

10 Participante deverá continuar contribuindo para o custeio deste Plano, indicando o valor da Contribuição Básica expressa em percentual incidente sobre seu Salário-Base, nos termos do artigo 12, que será acrescida da contribuição correspondente que seria devida pela Patrocinadora, exceto aquelas destinadas à cobertura de serviço anterior. 1º - É facultado ao Autopatrocinado alterar o percentual de contribuição, mediante requerimento por escrito, observado o disposto no 2º do artigo 13 deste Regulamento. 2º - Além das contribuições mencionadas no caput, o Autopatrocinado deverá pagar àquelas destinadas ao custeio das despesas administrativas, fixadas no Plano Anual de Custeio. 3º - Exceção feita àquelas destinadas ao custeio das despesas administrativas, as contribuições do Autopatrocinado serão alocadas no Fundo A. Participante deverá continuar contribuindo para o custeio deste Plano, indicando o valor da Contribuição Básica expressa em percentual incidente sobre seu Salário-Base, nos termos do artigo 12, que será acrescida da contribuição correspondente que seria devida pela Patrocinadora, exceto aquelas destinadas à cobertura de serviço anterior. 1º - É facultado ao Autopatrocinado alterar o percentual de contribuição, mediante requerimento por escrito, observado o disposto no 2º do artigo 13 deste Regulamento. 2º - Além das contribuições mencionadas no caput, o Autopatrocinado deverá pagar aquelas destinadas ao custeio das despesas administrativas, assim como para custeio da garantia prevista no artigo 26 e da proporcionalidade prevista no artigo 70, além de eventuais contribuições extraordinárias para equacionamento de déficit, fixadas no Plano Anual de Custeio. 3º - Exceção feita às contribuições previstas no Parágrafo 2º, as contribuições do Autopatrocinado serão alocadas no Fundo A. expressa a participação do autopatrocinado no custeio da garantia e eventuais déficits. Artigo 83 A partir da data de publicação do ato governamental que aprovar as alterações deste Regulamento, ficam vedadas inscrições de novos participantes no Plano. Artigo 83 A partir de 24/07/2014, data de publicação do ato governamental que aprovou as correspondentes alterações deste Regulamento, foram vedadas inscrições de novos participantes no Plano. Maior clareza quanto a data de fechamento do plano, em conformidade com o que foi determinado na aprovação dos planos.

11 PLANO PAP II Artigo 28º A Renda Mensal Financeira terá valor monetário constante, determinado a cada ano pela aplicação de percentual livremente escolhido pelo Participante entre 0,20% (zero vírgula vinte por cento) e 1,0 %, (um por cento) incidente sobre o Saldo Total, apurado de acordo com o valor da quota patrimonial do mês anterior ao do requerimento, ou do último valor disponível. 1 Após a concessão do benefício, mediante requerimento escrito, o Assistido poderá alterar o percentual a que se refere o caput no mês de dezembro de cada ano, para vigorar durante o exercício seguinte. 2 - Não havendo manifestação formal do Assistido, o percentual da Renda Mensal Financeira em vigor será mantido durante exercício seguinte. Artigo 28º A Renda Mensal Financeira terá valor monetário constante, determinado a cada ano pela aplicação de percentual livremente escolhido pelo Participante entre 0,10% e 1,5% incidente sobre o Saldo Total, apurado de acordo com o valor da quota patrimonial do mês anterior ao do requerimeto, ou do último valor disponível. 1 Após a concessão do benefício, mediante requerimento escrito, o Assistido poderá alterar o percentual a que se refere o caput no mês de dezembro de cada ano, para vigorar durante o exercício seguinte. Excepcionalmente, no mês seguinte àquele em que se der a aprovação, pela PREVIC, da alteração regulamentar que incluiu o novo intervalo de percentuais (0,10% a 1,5%) para conversão do Saldo total em Renda Mensal Financeira será disponibilizada ao Assistido a possibilidade de solicitar a alteração de percentual referida neste Parágrafo. 2 - Não havendo manifestação formal do Assistido, o percentual da Renda Mensal Financeira em vigor será mantido durante exercício seguinte. 3 - O esgotamento do Saldo Total implicará, automaticamente, na extinção da Renda Mensal Financeira. Ajustes para prever novos limites para a percepção da renda mensal financeira (mais flexíveis). Incluída regra de opção excepcional quando da aprovação dos novos percentuais.

12 Artigo 39º Nas hipóteses previstas nesta Seção, o Participante deverá continuar contribuindo para o custeio do PAP II, indicando o valor da Contribuição Básica expressa em percentual incidente sobre seu Salário-Base, nos termos do artigo 17, que será acrescida da contribuição correspondente que seria devida pela Patrocinadora, exceto aquelas destinadas à cobertura de serviço anterior. 1º - É facultado ao Autopatrocinado alterar o percentual de contribuição, mediante requerimento por escrito, observada a periodicidade estabelecida pela Fundação e os limites fixados neste Regulamento e no Plano Anual de Custeio. 2º - Além das contribuições mencionadas no caput, o Autopatrocinado deverá pagar àquelas destinadas ao custeio das despesas administrativas, fixadas no Plano Anual de Custeio. 3º - Exceção feita àquelas destinadas ao custeio das despesas administrativas, as contribuições do Autopatrocinado serão alocadas no Fundo A. 4º - Uma vez preenchidos os requisitos previstos neste Regulamento, o Autopatrocinado fará jus à Renda Mensal Financeira, inclusive com a garantia prevista no artigo 30. Artigo 39º Nas hipóteses previstas nesta Seção, o Participante deverá continuar contribuindo para o custeio do PAP II, indicando o valor da Contribuição Básica expressa em percentual incidente sobre seu Salário-Base, nos termos do artigo 17, que será acrescida da contribuição correspondente que seria devida pela Patrocinadora, exceto aquelas destinadas à cobertura de serviço anterior. 1º - É facultado ao Autopatrocinado alterar o percentual de contribuição, mediante requerimento por escrito, observada a periodicidade estabelecida pela Fundação e os limites fixados neste Regulamento e no Plano Anual de Custeio. 2 - Além das contribuições mencionadas no caput, o Autopatrocinado deverá pagar aquelas destinadas ao custeio das despesas administrativas, assim como para custeio da garantia prevista no artigo 30, além de eventuais contribuições extraordinárias para equacionamento de déficit, fixadas no Plano Anual de Custeio. Parágrafo 3º - Exceção feita às contribuições previstas no Parágrafo 2º, as contribuições do Autopatrocinado serão alocadas no Fundo A. 4º - Uma vez preenchidos os requisitos previstos neste Regulamento, o Autopatrocinado fará jus à Renda Mensal Financeira, inclusive com a garantia prevista no artigo 30. Ajuste para explicitar a participação do autopatrocinado no custeio da garantia e eventuais déficits.

13 PLANO PAN Artigo 27º A Renda Mensal Financeira terá valor monetário constante, determinado a cada ano pela aplicação de percentual livremente escolhido pelo Participantes entre 0,20% (zero vírgula vinte por cento) e 1,0% (um por cento) incidente sobre o Saldo total, apurado de acordo com o valor da quota patrimonial do mês anterior ao do requerimento, ou do último valor disponível. 1º - Após a concessão do benefício, mediante requerimento escrito, o Assistido poderá alterar o percentual a que se refere o caput no mês de dezembro de cada ano, para vigorar durante o exercício seguinte. Artigo 27º A Renda Mensal Financeira terá valor monetário constante, determinado a cada ano pela aplicação de percentual livremente escolhido pelo Participantes entre 0,10% (zero vírgula dez por cento) e 1,5% (um vírgula cinco por cento) incidente sobre o Saldo total, apurado de acordo com o valor da quota patrimonial do mês anterior ao do requerimento, ou do último valor disponível. 1º - Após a concessão do benefício, mediante requerimento escrito, o Assistido poderá alterar o percentual a que se refere o caput no mês de dezembro de cada ano, para vigorar durante o exercício seguinte. Excepcionalmente, no mês seguinte àquele em que se der a aprovação, pela PREVIC, da alteração regulamentar que incluiu o novo intervalo de percentuais (0,10% a 1,5%) para conversão do Saldo total em Renda Mensal Financeira será disponibilizada ao Assistido a possibilidade de solicitar a alteração de percentual referida neste Parágrafo. Alinhamento ao novo intervalo, mais elástico, estabelecido para o PAP II.

CONSELHO DELIBERATIVO APROVA PROPOSTA DE ALTERAÇÃO REGULAMENTAR DO PLANO DE BENEFICIOS FBPREV II

CONSELHO DELIBERATIVO APROVA PROPOSTA DE ALTERAÇÃO REGULAMENTAR DO PLANO DE BENEFICIOS FBPREV II CONSELHO DELIBERATIVO APROVA PROPOSTA DE ALTERAÇÃO REGULAMENTAR DO PLANO DE BENEFICIOS FBPREV II Em sua 482º reunião (Extraordinária), realizada em 04/08/2016, o Conselho Deliberativo da Fundação Banrisul

Leia mais

FUNDAÇÃO NESTLÉ DE PREVIDÊNCIA PRIVADA QUADRO COMPARATIVO DO REGULAMENTO DO PLANO BÁSICO

FUNDAÇÃO NESTLÉ DE PREVIDÊNCIA PRIVADA QUADRO COMPARATIVO DO REGULAMENTO DO PLANO BÁSICO FUNDAÇÃO NESTLÉ DE PREVIDÊNCIA PRIVADA QUADRO COMPARATIVO DO REGULAMENTO DO PLANO BÁSICO CNPB nº 1993.0011-74 03 de janeiro de 2019 CAPÍTULO VI - DAS RECEITAS E DO PATRIMÔNIO DO PLANO Artigo 17 - As contribuições

Leia mais

CONSELHO DELIBERATIVO APROVA PROPOSTA DE ALTERAÇÃO REGULAMENTAR DO PLANO DE BENEFÍCIOS I

CONSELHO DELIBERATIVO APROVA PROPOSTA DE ALTERAÇÃO REGULAMENTAR DO PLANO DE BENEFÍCIOS I CONSELHO DELIBERATIVO APROVA PROPOSTA DE ALTERAÇÃO REGULAMENTAR DO PLANO DE BENEFÍCIOS I Em sua 482º reunião (Extraordinária), realizada em 04/08/2016, o Conselho Deliberativo da Fundação Banrisul aprovou

Leia mais

CONSELHO DELIBERATIVO APROVA PROPOSTA DE ALTERAÇÃO REGULAMENTAR DO PLANO DE BENEFICIOS FBPREV

CONSELHO DELIBERATIVO APROVA PROPOSTA DE ALTERAÇÃO REGULAMENTAR DO PLANO DE BENEFICIOS FBPREV CONSELHO DELIBERATIVO APROVA PROPOSTA DE ALTERAÇÃO REGULAMENTAR DO PLANO DE BENEFICIOS FBPREV Em sua 482º reunião (Extraordinária), realizada em 04/08/2016, o Conselho Deliberativo da Fundação Banrisul

Leia mais

FUNDAÇÃO NESTLÉ DE PREVIDÊNCIA

FUNDAÇÃO NESTLÉ DE PREVIDÊNCIA FUNDAÇÃO NESTLÉ DE PREVIDÊNCIA São Paulo, 19 de junho de 2018. Prezados participantes ativos e autopatrocinados, A Fundação Nestlé de Previdência Privada, responsável pela administração do Plano Fundamental,

Leia mais

Itaú Fundo Multipatrocinado

Itaú Fundo Multipatrocinado Quadro Comparativo das Alterações efetuadas no Regulamento do Plano de Benefícios Schneider (CNPB n 2006.0040-11) Itaú Fundo Multipatrocinado Página 1 do quadro comparativo das alterações efetuadas no

Leia mais

PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DO REGULAMENTO DO PLANO CBSPREV NAMISA E NOTAS EXPLICATIVAS

PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DO REGULAMENTO DO PLANO CBSPREV NAMISA E NOTAS EXPLICATIVAS PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DO REGULAMENTO DO PLANO CBSPREV NAMISA E NOTAS EXPLICATIVAS Apreciação e deliberação na 304.ª Reunião do Conselho Deliberativo, de 04/11/2016 1/12 PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DO REGULAMENTO

Leia mais

PERGUNTAS FREQUENTES PLANO DE BENEFÍCIOS FAF CNPB Nº

PERGUNTAS FREQUENTES PLANO DE BENEFÍCIOS FAF CNPB Nº 1 - Quem pode ingressar no Plano de Benefícios FAF? O Plano de Benefícios está fechado ao ingresso de novos Participantes desde 01.01.2003. 2 - Como são fixadas as contribuições mensais dos Participantes

Leia mais

INSTITUTO ENERGIPE DE SEGURIDADE SOCIAL INERGUS

INSTITUTO ENERGIPE DE SEGURIDADE SOCIAL INERGUS INSTITUTO ENERGIPE DE SEGURIDADE SOCIAL INERGUS Regulamento vigente Proposta de alteração Justificativa Art. 5º. A inscrição, como participante ativo do PCD INERGUS, estará aberta àqueles que, na Data

Leia mais

FUNDAÇÃO NESTLÉ DE PREVIDÊNCIA PRIVADA QUADRO COMPARATIVO DO REGULAMENTO DO PLANO SUPLEMENTAR

FUNDAÇÃO NESTLÉ DE PREVIDÊNCIA PRIVADA QUADRO COMPARATIVO DO REGULAMENTO DO PLANO SUPLEMENTAR FUNDAÇÃO NESTLÉ DE PREVIDÊNCIA PRIVADA QUADRO COMPARATIVO DO REGULAMENTO DO PLANO SUPLEMENTAR CNPB nº 1993.0012-47 03 de janeiro de 2019 CAPÍTULO III DOS PARTICIPANTES Artigo 4º - Para efeito deste Regulamento,

Leia mais

REGULAMENTO PLANO PREVIND SESI/RS

REGULAMENTO PLANO PREVIND SESI/RS REGULAMENTO PLANO PREVIND SESI/RS CNPB Nº 19.900.013-19 Texto Atual Texto Proposto Justificativa São partes no presente instrumento: Fundo SOCIEDADE CIVIL DE PREVIDÊNCIA PRIVADA DO RIO GRANDE DO SUL -

Leia mais

FUNDAÇÃO NESTLÉ DE PREVIDÊNCIA PRIVADA QUADRO COMPARATIVO DO REGULAMENTO DO PLANO DE APOSENTADORIA NESTLÉ PAN

FUNDAÇÃO NESTLÉ DE PREVIDÊNCIA PRIVADA QUADRO COMPARATIVO DO REGULAMENTO DO PLANO DE APOSENTADORIA NESTLÉ PAN FUNDAÇÃO NESTLÉ DE PREVIDÊNCIA PRIVADA QUADRO COMPARATIVO DO REGULAMENTO DO PLANO DE APOSENTADORIA NESTLÉ PAN CNPB nº 2014.0001-74 03 de janeiro de 2019 CAPÍTULO II DOS MEMBROS Artigo 4º - Considera-se

Leia mais

REGULAMENTO PLANO DE APOSENTADORIA PROGRAMADA - PAP

REGULAMENTO PLANO DE APOSENTADORIA PROGRAMADA - PAP REGULAMENTO PLANO DE APOSENTADORIA PROGRAMADA - PAP Aprovado pela Portaria nº 858, de 5 de setembro de 2017, publicada no Diário Oficial da União de 14 de setembro de 2017 CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Artigo

Leia mais

REGULAMENTO PLANO DE APOSENTADORIA PROGRAMADA - PAP

REGULAMENTO PLANO DE APOSENTADORIA PROGRAMADA - PAP REGULAMENTO PLANO DE APOSENTADORIA PROGRAMADA - PAP Aprovado pela Portaria Previc nº 408, de 06/09/2016, publicada no Diário Oficial da União em 08/09/2016. CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Artigo 1º - Este

Leia mais

FUNDAÇÃO NESTLÉ DE PREVIDÊNCIA PRIVADA REGULAMENTO PLANO FUNDAMENTAL

FUNDAÇÃO NESTLÉ DE PREVIDÊNCIA PRIVADA REGULAMENTO PLANO FUNDAMENTAL FUNDAÇÃO NESTLÉ DE PREVIDÊNCIA PRIVADA REGULAMENTO PLANO FUNDAMENTAL 19 de junho de 2018 Aprovado pela Portaria nº 826, de 27 de agosto de 2018, publicada no Diário Oficial da União de 31 de agosto de

Leia mais

REGULAMENTO PAP. Aprovado pela Portaria nº 858, de 5 de setembro de 2017, publicada no Diário Oficial da União de 14 de setembro de 2017.

REGULAMENTO PAP. Aprovado pela Portaria nº 858, de 5 de setembro de 2017, publicada no Diário Oficial da União de 14 de setembro de 2017. REGULAMENTO PAP Aprovado pela Portaria nº 858, de 5 de setembro de 2017, publicada no Diário Oficial da União de 14 de setembro de 2017. índice CAPITULO I CAPITULO II CAPÍTULO III CAPÍTULO IV CAPÍTULO

Leia mais

Síntese das alterações para o Regulamento do Plano Sicoob Multipatrocinado

Síntese das alterações para o Regulamento do Plano Sicoob Multipatrocinado Síntese das alterações para o Regulamento do Plano Sicoob Multipatrocinado Alterações aprovadas conforme Portaria PREVIC Nº 430 publicada no DOU de 14/06/2019. As principais alterações contidas na nova

Leia mais

REGULAMENTO PLANO FUNDAMENTAL

REGULAMENTO PLANO FUNDAMENTAL REGULAMENTO PLANO FUNDAMENTAL Aprovado pela Portaria nº 858, de 5 de setembro de 2017, publicada no Diário Oficial da União de 14 de setembro de 2017 índice CAPITULO I CAPITULO II CAPÍTULO III CAPÍTULO

Leia mais

Parecer Atuarial dos Planos de Benefícios Unisys Brasil Ltda. e Unisys Tecnologia Ltda. UNISYS-PREVI - Entidade de Previdência Complementar 17 de

Parecer Atuarial dos Planos de Benefícios Unisys Brasil Ltda. e Unisys Tecnologia Ltda. UNISYS-PREVI - Entidade de Previdência Complementar 17 de Parecer Atuarial dos Planos de Benefícios Unisys Brasil Ltda. e Unisys Tecnologia Ltda. UNISYS-PREVI - Entidade de Previdência Complementar 17 de fevereiro de 2012 CONTEÚDO 1. Introdução...1 2. Perfil

Leia mais

REGULAMENTO PAP. Aprovado pela Portaria Previc nº 408, de 06/09/2016, publicada no Diário Oficial da União em 08/09/2016.

REGULAMENTO PAP. Aprovado pela Portaria Previc nº 408, de 06/09/2016, publicada no Diário Oficial da União em 08/09/2016. REGULAMENTO PAP Aprovado pela Portaria Previc nº 408, de 06/09/2016, publicada no Diário Oficial da União em 08/09/2016. índice CAPITULO I CAPITULO II CAPÍTULO III CAPÍTULO IV CAPÍTULO V CAPÍTULO VI CAPÍTULO

Leia mais

REGULAMENTO PLANO FUNDAMENTAL. Aprovado pela Portaria Previc nº 487, de 13/10/2016, publicada no Diário Oficial da União em 13/10/2016.

REGULAMENTO PLANO FUNDAMENTAL. Aprovado pela Portaria Previc nº 487, de 13/10/2016, publicada no Diário Oficial da União em 13/10/2016. REGULAMENTO PLANO FUNDAMENTAL Aprovado pela Portaria Previc nº 487, de 13/10/2016, publicada no Diário Oficial da União em 13/10/2016. índice CAPITULO I CAPITULO II CAPÍTULO III CAPÍTULO IV CAPÍTULO V

Leia mais

DE PARA JUSTIFICATIVA

DE PARA JUSTIFICATIVA CAPÍTULO II DAS DEFINIÇÕES Art. 2º. Para efeito deste Regulamento entende-se por: XXX. Resgate: Instituto que prevê o recebimento do Saldo de Conta por ocasião do desligamento do Plano DentalUNIPrev; XXX.

Leia mais

REGULAMENTO PLANO FUNDAMENTAL

REGULAMENTO PLANO FUNDAMENTAL REGULAMENTO PLANO FUNDAMENTAL Aprovado pela Portaria nº 826, de 27 de agosto de 2018, publicada no Diário Oficial da União de 31 de agosto de 2018 CAPITULO I CAPITULO II CAPÍTULO III CAPÍTULO IV CAPÍTULO

Leia mais

REQUERIMENTO DE BENEFÍCIO

REQUERIMENTO DE BENEFÍCIO PAP REQUERIMENTO DE BENEFÍCIO PLANO DE APOSENTADORIA PROGRAMADA- PAP Identificação do Aposentado ou Beneficiário: Nome: RG: CPF: Patrocinadora: E-mail: SAP: Estado civil: Nº de dependentes do IR: Data

Leia mais

Plano TelebrásPrev. Junho/15

Plano TelebrásPrev. Junho/15 Junho/15 Benefícios programados na modalidade de Contribuição Variável (CV); Benefício programado determinado de acordo com capitalização dos recursos vertidos pelos Participantes e Patrocinador, acumulados

Leia mais

ENTIDADE DADOS DOS PLANOS 8- ÚLTIMA ALTERAÇÃO

ENTIDADE DADOS DOS PLANOS 8- ÚLTIMA ALTERAÇÃO FOLHA DE ENCAMINHAMENTO DO 1 ENTIDADE 4- NÚMERO DE PLANOS: 7 5- PLANOS 6- APROVAÇÃO 7- INÍCIO DADOS DOS PLANOS 8- ÚLTIMA ALTERAÇÃO 9- VALOR DE RESGATE 10- NÚMERO DE EMPREGADOS 11- FOLHA SALÁRIO DA PATROCINADORA

Leia mais

Plano BD Proposta de alteração regulamentar versão: agosto/2014 Texto atual Modificações Justificativa de alteração

Plano BD Proposta de alteração regulamentar versão: agosto/2014 Texto atual Modificações Justificativa de alteração Plano BD Proposta de alteração regulamentar versão: agosto/2014 Texto atual Modificações Justificativa de alteração Glossário Equivalência Atuarial: expressão utilizada para denotar a igualdade entre o

Leia mais

PLANO DE APOSENTADORIA SIAS PREVSIAS (CNPB n )

PLANO DE APOSENTADORIA SIAS PREVSIAS (CNPB n ) PLANO DE APOSENTADORIA SIAS PREVSIAS (CNPB n. 2013.0011-18) TEXTO ORIGINAL TEXTO PROPOSTO JUSTIFICATIVA Do Glossário XXVII Resgate : o instituto que prevê o recebimento do valor conforme previsto no Regulamento

Leia mais

COMUNICADO. Ref.: Proposta de Incorporação do Plano de Benefícios I pelo Plano de Benefícios II

COMUNICADO. Ref.: Proposta de Incorporação do Plano de Benefícios I pelo Plano de Benefícios II COMUNICADO São Paulo, 25 de outubro de 2017 Ref.: Proposta de Incorporação do Plano de Benefícios I pelo Plano de Benefícios II Prezado Participante/Assistido, A BRF Previdência e as patrocinadoras dos

Leia mais

PLANO MILÊNIO NOVAS REGRAS DE APOSENTADORIA E OUTRAS ALTERAÇÕES

PLANO MILÊNIO NOVAS REGRAS DE APOSENTADORIA E OUTRAS ALTERAÇÕES PLANO MILÊNIO NOVAS REGRAS DE APOSENTADORIA E OUTRAS ALTERAÇÕES INFORMATIVO N.º 165-13/07/2010 http://www.cbsprev.com.br Central de Atendimento 08000-268181 Caro(a) Participante, Para a melhor compreensão

Leia mais

IX "Data do Cálculo": significará a data prevista nos artigos 74, 77, 85 e 90 deste Regulamento.

IX Data do Cálculo: significará a data prevista nos artigos 74, 77, 85 e 90 deste Regulamento. Visão Prev Sociedade de Previdência Complementar Quadro Comparativo Plano de Benefícios Previdenciários Art. 2º (...) IX Data de Início do Benefício DIB : significa a data em que o Participante ou Beneficiário,

Leia mais

Parecer Atuarial dos Planos de Benefícios Unisys Brasil Ltda. e Unisys Tecnologia Ltda. de 31/12/2013 Unisys-Previ - Entidade de Previdência

Parecer Atuarial dos Planos de Benefícios Unisys Brasil Ltda. e Unisys Tecnologia Ltda. de 31/12/2013 Unisys-Previ - Entidade de Previdência Parecer Atuarial dos Planos de Benefícios Unisys Brasil Ltda. e Unisys Tecnologia Ltda. de Unisys-Previ - Entidade de Previdência Complementar 21 de fevereiro de 2014 CONTEÚDO 1. Introdução... 1 2. Perfil

Leia mais

REGRAS BÁSICAS - PLANO DE BENEFÍCIOS FAF CNPB Nº

REGRAS BÁSICAS - PLANO DE BENEFÍCIOS FAF CNPB Nº 1 - BENEFÍCIOS OFERECIDOS O Plano de Benefícios FAF oferece os seguintes benefícios aos seus participantes, ou aos dependentes de participantes falecidos: I - quanto aos participantes: - suplementação

Leia mais

Entenda mais sobre. Plano Copasa Saldado

Entenda mais sobre. Plano Copasa Saldado Entenda mais sobre O Plano Copasa Saldado Apresentação Senhor (a) Participante: Ao publicar este material, a Fundação Libertas tem por objeto facilitar o entendimento e a disseminação dos principais dispositivos

Leia mais

UnileverPrev Sociedade de Previdência Privada

UnileverPrev Sociedade de Previdência Privada Quadro Comparativo das Alterações Propostas no Regulamento do Programa de Assistência Médica para Aposentados UnileverPrev UnileverPrev Sociedade de Previdência Privada Quadro Comparativo das alterações

Leia mais

XVI - Contribuição Básica: contribuição obrigatória realizada pelo Participante Ativo ou Participante Vinculado;

XVI - Contribuição Básica: contribuição obrigatória realizada pelo Participante Ativo ou Participante Vinculado; QUADRO COMPARATIVO Regulamento PlenoPrev TEXTO ATUAL TEXTO PROPOSTO JUSTIFICATIVA Art. 2º Para efeito deste Regulamento Art. 2º Para efeito deste Regulamento entende-se por: entende-se por: XVI - Contribuição

Leia mais

Alterações no Regulamento do Plano de Aposentadoria BASF

Alterações no Regulamento do Plano de Aposentadoria BASF Alterações no Regulamento do Plano de Aposentadoria BASF A Superintendência Nacional de Previdência Complementar PREVIC, órgão que regulamenta e fiscaliza os fundos de pensão no Brasil, aprovou em 13 de

Leia mais

UBB PREV Previdência Complementar

UBB PREV Previdência Complementar UBB PREV Previdência Complementar 23 de março 2011 Quadro Comparativo das Alterações Propostas para o Regulamento do Plano de Previdência Unibanco (Futuro Inteligente Aprovadas na ata de Reunião Extraordinária

Leia mais

Quadro Comparativo das Alterações Propostas no Regulamento do Programa de Assistência Médica para Aposentados UnileverPrev

Quadro Comparativo das Alterações Propostas no Regulamento do Programa de Assistência Médica para Aposentados UnileverPrev Quadro Comparativo das Alterações Propostas no Regulamento do Programa de Assistência Médica para Aposentados UnileverPrev UnileverPrev Sociedade de Previdência Privada Quadro Comparativo das alterações

Leia mais

REGULAMENTO PLANO FUNDAMENTAL

REGULAMENTO PLANO FUNDAMENTAL REGULAMENTO PLANO FUNDAMENTAL índice CAPÍTULO I Das Finalidades... 5 CAPÍTULO II Dos Participantes... 5 CAPÍTULO III Dos Beneficiários... 5 CAPÍTULO IV Da Inscrição... 6 CAPÍTULO V Das Receitas e do Patrimônio

Leia mais

INSTITUTO ENERGIPE DE SEGURIDADE SOCIAL INERGUS REGULAMENTO BÁSICO DO PLANO BD-1

INSTITUTO ENERGIPE DE SEGURIDADE SOCIAL INERGUS REGULAMENTO BÁSICO DO PLANO BD-1 Regulamento vigente Proposta de alteração Justificativa Art. 58 Verificado erro no cálculo ou no pagamento de Benefício, o INERGUS fará a revisão e a correção do valor respectivo, pagando ou reavendo o

Leia mais

Perguntas e Respostas Saldamento do Plano RP4 e criação do Plano MGSPrev

Perguntas e Respostas Saldamento do Plano RP4 e criação do Plano MGSPrev Perguntas e Respostas Saldamento do Plano RP4 e criação do Plano MGSPrev Sou participante ativo (contribuo para o Plano RP4) ou assistido (recebo benefício do Plano RP4) Este material foi produzido para

Leia mais

ENTIDADE DADOS DOS PLANOS 1- SIGLA: ISBRE 2- CÓDIGO: RAZÃO SOCIAL: FUNDACAO BRDE DE PREVIDENCIA COMPLEMENTAR - ISBRE 4- NÚMERO DE PLANOS: 2

ENTIDADE DADOS DOS PLANOS 1- SIGLA: ISBRE 2- CÓDIGO: RAZÃO SOCIAL: FUNDACAO BRDE DE PREVIDENCIA COMPLEMENTAR - ISBRE 4- NÚMERO DE PLANOS: 2 FOLHA DE ENCAMINHAMENTO DO 1 ENTIDADE 4- NÚMERO DE PLANOS: 2 5- PLANOS 6- APROVAÇÃO 7- INÍCIO 19.790.012-19 - PLANO DE BENEFÍCIOS I 12- OBSERVAÇÕES: ENTIDADE DADOS DOS PLANOS 8- ÚLTIMA ALTERAÇÃO 9- VALOR

Leia mais

REQUERIMENTO DE BENEFÍCIO

REQUERIMENTO DE BENEFÍCIO REQUERIMENTO DE BENEFÍCIO PLANO DE APOSENTADORIA PROGRAMADA II PAP II Identificação do Aposentado ou Beneficiário: Nome: RG: CPF: Patrocinadora: E-mail: SAP: Estado civil: Nº de dependentes do IR: Data

Leia mais

FUNEPP FUNDAÇÃO NESTLÉ DE PREVIDÊNCIA PRIVADA REGULAMENTO DO PLANO FUNDAMENTAL ÍNDICE

FUNEPP FUNDAÇÃO NESTLÉ DE PREVIDÊNCIA PRIVADA REGULAMENTO DO PLANO FUNDAMENTAL ÍNDICE FUNEPP FUNDAÇÃO NESTLÉ DE PREVIDÊNCIA PRIVADA REGULAMENTO DO PLANO FUNDAMENTAL ÍNDICE CAPÍTULO I Das Finalidades CAPÍTULO II Dos Participantes CAPÍTULO III Dos Dependentes CAPÍTULO IV - Da Inscrição CAPÍTULO

Leia mais

DEMONSTRAÇÃO ATUARIAL

DEMONSTRAÇÃO ATUARIAL ENTIDADE: [49.323.025/0001-15] SUPREV-FUNDACAO MULTIPATROCINADA DE SUPLEMENTACAO PREV PLANO DE BENEFÍCIOS: MOTIVO: DATA DA AVALIAÇÃO: [2005.0015-38] PB DME - II ENCERRAMENTO DE EXERCÍCIO 31/12/2012 Atuário

Leia mais

Quadro Comparativo das Alterações Propostas Regulamento Unificado do Plano de Aposentadoria da Patrocinadora Xerox Comércio e Indústria Ltda

Quadro Comparativo das Alterações Propostas Regulamento Unificado do Plano de Aposentadoria da Patrocinadora Xerox Comércio e Indústria Ltda Quadro Comparativo das Alterações Propostas Regulamento Unificado do Plano de Aposentadoria da Patrocinadora Xerox Comércio e Indústria Ltda São Rafael Sociedade de Previdência Privada 1 Regulamento 1.2

Leia mais

APRESENTAÇÃO DEFINIÇÃO. O que é o Plano de Contribuição Definida CD

APRESENTAÇÃO DEFINIÇÃO. O que é o Plano de Contribuição Definida CD APRESENTAÇÃO Esta cartilha tem o objetivo de informá-lo, de forma simples e precisa, sobre os principais pontos do Plano SERGUS de Benefícios na modalidade de Contribuição Definida (CD), baseado no seu

Leia mais

DEMONSTRAÇÃO ATUARIAL

DEMONSTRAÇÃO ATUARIAL ENTIDADE: [07.009.152/0001-02] FUNDACAO DE PREVIDENCIA COMPLEMENTAR PLANO DE BENEFÍCIOS: MOTIVO: DATA DA AVALIAÇÃO: [2000.0004-11] CELPA - OP ENCERRAMENTO DE EXERCÍCIO 31/12/2015 Atuário Responsável GIANCARLO

Leia mais

12 de fevereiro de Parecer Atuarial CBS - Caixa Beneficente dos Empregados da CSN. Plano Misto de Benefício Suplementar

12 de fevereiro de Parecer Atuarial CBS - Caixa Beneficente dos Empregados da CSN. Plano Misto de Benefício Suplementar 12 de fevereiro de 2007 Parecer Atuarial CBS - Caixa Beneficente dos Empregados da CSN Plano Misto de Benefício Suplementar Conteúdo 1. Introdução...1 2. Posição do Exigível Atuarial e das Reservas e Fundos...2

Leia mais

FUNDAÇÃO NESTLÉ DE PREVIDÊNCIA

FUNDAÇÃO NESTLÉ DE PREVIDÊNCIA FUNDAÇÃO NESTLÉ DE PREVIDÊNCIA São Paulo, 19 de junho de 2018. Prezados participantes ativos e autopatrocinados, A Fundação Nestlé de Previdência Privada, responsável pela administração do Plano Básico,

Leia mais

ENTIDADE DADOS DOS PLANOS 1- SIGLA: CNBPREV 2- CÓDIGO: RAZÃO SOCIAL: CNBPREV - FUNDO DE PREVIDENCIA 4- NÚMERO DE PLANOS: 1

ENTIDADE DADOS DOS PLANOS 1- SIGLA: CNBPREV 2- CÓDIGO: RAZÃO SOCIAL: CNBPREV - FUNDO DE PREVIDENCIA 4- NÚMERO DE PLANOS: 1 FOLHA DE ENCAMINHAMENTO DO 1 ENTIDADE 4- NÚMERO DE PLANOS: 1 5- PLANOS 6- APROVAÇÃO 7- INÍCIO 20.070.014-38 - PLANO DE BENEFÍCIOS CNBPREV DADOS DOS PLANOS 8- ÚLTIMA ALTERAÇÃO 9- VALOR DE RESGATE 10- NÚMERO

Leia mais

ENTIDADE DADOS DOS PLANOS 1- SIGLA: FUSESC 2- CÓDIGO: RAZÃO SOCIAL: FUNDACAO CODESC DE SEGURIDADE SOCIAL 4- NÚMERO DE PLANOS: 3

ENTIDADE DADOS DOS PLANOS 1- SIGLA: FUSESC 2- CÓDIGO: RAZÃO SOCIAL: FUNDACAO CODESC DE SEGURIDADE SOCIAL 4- NÚMERO DE PLANOS: 3 FOLHA DE ENCAMINHAMENTO DO 1 ENTIDADE 4- NÚMERO DE PLANOS: 3 5- PLANOS 6- APROVAÇÃO 7- INÍCIO 19.790.026-65 - PLANO DE BENEFÍCIOS I 12- OBSERVAÇÕES: ENTIDADE DADOS DOS PLANOS 8- ÚLTIMA ALTERAÇÃO 9- VALOR

Leia mais

Quadro Comparativo das Alterações Propostas para o Regulamento do Plano de Aposentadoria da Patrocinadora XCI

Quadro Comparativo das Alterações Propostas para o Regulamento do Plano de Aposentadoria da Patrocinadora XCI Quadro Comparativo das Alterações Propostas para o Regulamento do Plano de Aposentadoria da Patrocinadora XCI São Rafael Sociedade de Previdência Privada Página 1 2.53 - Salário Aplicável : significará,

Leia mais

Parecer Atuarial Sintético do Plano Misto de Benefício Suplementar

Parecer Atuarial Sintético do Plano Misto de Benefício Suplementar Parecer Atuarial Sintético do Plano Misto de Benefício Suplementar Na qualidade de atuários responsáveis pela avaliação atuarial do Plano Misto de Benefício Suplementar, mantido pela CBS - Caixa Beneficente

Leia mais

Regulamento. Alterações no. do Plano de Benefícios D

Regulamento. Alterações no. do Plano de Benefícios D Alterações no Regulamento do Plano de D Apresentamos abaixo as alterações realizadas no Plano de D, aprovadas pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar PREVIC, por meio da Portaria nº

Leia mais

PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DO REGULAMENTO DO PLANO MULTI PATROCINADO

PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DO REGULAMENTO DO PLANO MULTI PATROCINADO CAPÍTULO I DO OBJETIVO Art. 1º O presente Regulamento estabelece os direitos e obrigações dos patrocinadores, dos participantes, dos beneficiários e da Fundação SICOOB de Previdência Privada SICOOB PREVI,

Leia mais

PLANO DE BENEFÍCIOS DO CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO DO BNDES

PLANO DE BENEFÍCIOS DO CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO DO BNDES Manual do Participante do Plano EDSERJ Prev Manual do participante EDSERJ PREV Plano de BENEFÍCIOS DO CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO de serviços DO BNDES - rj PLANO DE BENEFÍCIOS DO CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO DO BNDES

Leia mais

Page 1 of 11 FOLHA DE ENCAMINHAMENTO DO 1 ENTIDADE 4- NÚMERO DE PLANOS: 1 5- PLANOS 6- APROVAÇÃO 7- INÍCIO DADOS DOS PLANOS 8- ÚLTIMA ALTERAÇÃO 9- VALOR DE RESGATE 10- NÚMERO DE EMPREGADOS 11- FOLHA SALÁRIO

Leia mais

DEMONSTRAÇÃO ATUARIAL

DEMONSTRAÇÃO ATUARIAL ENTIDADE: [19.969.500/0001-64] DESBAN FUNDACAO BDMG DE SEGURIDADE SOCIAL PLANO DE BENEFÍCIOS: MOTIVO: DATA DA AVALIAÇÃO: [2011.0001-65] PLANO CV ENCERRAMENTO DE EXERCÍCIO 31/12/2011 Atuário Responsável

Leia mais

ACIPREV NOTA TÉCNICA ATUARIAL. Plano de Benefícios da ACIPREV. Plano de Contribuição Definida

ACIPREV NOTA TÉCNICA ATUARIAL. Plano de Benefícios da ACIPREV. Plano de Contribuição Definida ACIPREV NOTA TÉCNICA ATUARIAL Plano de Benefícios da ACIPREV Plano de Contribuição Definida Junho de 2011 SUMÁRIO 1. OBJETIVO... 3 2. HIPÓTESES BIOMÉTRICAS, DEMOGRÁFICAS, FINANCEIRAS E ECONOMICAS.... 4

Leia mais

REQUERIMENTO DE BENEFÍCIO

REQUERIMENTO DE BENEFÍCIO PAN REQUERIMENTO DE BENEFÍCIO PLANO DE APOSENTADORIA NESTLÉ- PAN Identificação do Aposentado ou Beneficiário: Nome: RG: CPF: Patrocinadora: E-mail: SAP: Estado civil: Nº de dependentes do IR: Data de Nascimento:

Leia mais

PARECER ATUARIAL PLANO MISTO DE BENEFÍCIOS

PARECER ATUARIAL PLANO MISTO DE BENEFÍCIOS PARECER ATUARIAL PLANO MISTO DE BENEFÍCIOS A data base da avaliação atuarial do Plano Misto de Benefícios, administrado pela Mendesprev Sociedade Previdenciária, objeto deste parecer é 31/12/2010. Objetivo

Leia mais

PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DO REGULAMENTO DO PLANO MULTI PATROCINADO Versão atualizada em atenção às exigências da Previc.

PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DO REGULAMENTO DO PLANO MULTI PATROCINADO Versão atualizada em atenção às exigências da Previc. CAPÍTULO I DO OBJETIVO Art. 1º O presente Regulamento estabelece os direitos e obrigações dos patrocinadores, dos participantes, dos beneficiários e da Fundação SICOOB de Previdência Privada SICOOB PREVI,

Leia mais

Quadro Comparativo Transferência de gerenciamento do Plano Misto de Benefícios Saldados CNPB N :

Quadro Comparativo Transferência de gerenciamento do Plano Misto de Benefícios Saldados CNPB N : Quadro Comparativo Transferência de gerenciamento do Plano Misto de Benefícios Saldados CNPB N : 2010.0032-92 SEÇÃO I DO OBJETO CAPÍTULO I DO OBJETO Renomeação para organização das partes do texto proposto.

Leia mais

RESOLUÇÃO MPS/CGPC Nº 06, DE 30 DE OUTUBRO DE 2003.

RESOLUÇÃO MPS/CGPC Nº 06, DE 30 DE OUTUBRO DE 2003. RESOLUÇÃO MPS/CGPC Nº 06, DE 30 DE OUTUBRO DE 2003. Dispõe sobre os institutos do benefício proporcional diferido, portabilidade, resgate e autopatrocínio em planos de entidade fechada de previdência complementar.

Leia mais

PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DO REGULAMENTO DO PLANO MULTI INSTITUIDO

PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DO REGULAMENTO DO PLANO MULTI INSTITUIDO Capítulo I Do objetivo Art. 1º O presente Regulamento estabelece os direitos e obrigações dos instituidores, dos participantes, dos beneficiários e da Fundação Sicoob de Previdência Privada Sicoob Previ,

Leia mais

CARTILHA DO PLANO CELPREV

CARTILHA DO PLANO CELPREV CARTILHA DO PLANO CELPREV O QUE É O CELPREV? O CELPREV é um plano de contribuição definida, também conhecido como plano CD, que nada mais é do que uma poupança individual na qual serão investidos dois

Leia mais

MANUAL DOS BENEFÍCIOS WEG SEGURIDADE SOCIAL

MANUAL DOS BENEFÍCIOS WEG SEGURIDADE SOCIAL MANUAL DOS BENEFÍCIOS WEG SEGURIDADE SOCIAL 1 MANUAL DOS BENEFÍCIOS PROGRAMADOS DE RENDA E BENEFÍCIOS NÃO PROGRAMADOS DE RENDA DA WEG SEGURIDADE SOCIAL Sumário: Benefícios oferecidos pela WEG Seguridade

Leia mais

REGULAMENTO PLANO DE APOSENTADORIA PROGRAMADA II PAP II

REGULAMENTO PLANO DE APOSENTADORIA PROGRAMADA II PAP II REGULAMENTO PLANO DE APOSENTADORIA PROGRAMADA II PAP II Aprovado pela Portaria Previc nº 407, de 06/09/2016, publicada no Diário Oficial da União em 08/09/2016. CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Artigo 1º - Este

Leia mais

n.º 183 São Paulo, 13 de março de Central de Atendimento:

n.º 183 São Paulo, 13 de março de Central de Atendimento: INFORMATIVO INFORMATIVO n.º 183 São Paulo, 13 de março de 2014. www.cbsprev.com.br Central de Atendimento: 08000-268181 Proposta de alterações no Plano Misto de Benefício Suplementar - Plano Milênio A

Leia mais

Por que aderir ao Plano SEBRAEPREV?

Por que aderir ao Plano SEBRAEPREV? O SEBRAE PREVIDÊNCIA - Instituto SEBRAE de Seguridade Social foi criado no dia 2 de fevereiro de 2004. O SEBRAEPREV é o Plano de Benefícios administrado pelo Instituto, e possui todas as unidades do Sebrae

Leia mais

Quadro Comparativo das Alterações Propostas. Contém somente os dispositivos alterados em relação ao Regulamento vigente

Quadro Comparativo das Alterações Propostas. Contém somente os dispositivos alterados em relação ao Regulamento vigente OABPrev/RJ FUNDO DE PENSÃO MULTIPATROCINADO DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, SECCIONAL RIO DE JANEIRO Regulamento do Plano de Benefícios Previdenciários do Advogado RJPrev Quadro Comparativo das Alterações

Leia mais

REGULAMENTO PLANO DE APOSENTADORIA NESTLÉ PAN

REGULAMENTO PLANO DE APOSENTADORIA NESTLÉ PAN REGULAMENTO PLANO DE APOSENTADORIA NESTLÉ PAN Aprovado pela Portaria Previc nº 486, de 13/10/2016, publicada no Diário Oficial da União em 13/10/2016. CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Artigo 1º -Este Regulamento

Leia mais

Bom dia, hoje farei breves considerações sobre a aposentadoria por idade urbana. Espero que seja útil.

Bom dia, hoje farei breves considerações sobre a aposentadoria por idade urbana. Espero que seja útil. Bom dia, hoje farei breves considerações sobre a aposentadoria por idade urbana. Espero que seja útil. Diz o art. 48, da Lei 8.213/91: Art. 48. A aposentadoria por idade será devida ao segurado que, cumprida

Leia mais

DEMONSTRAÇÃO ATUARIAL

DEMONSTRAÇÃO ATUARIAL ENTIDADE: [08.966.102/0001-78] CNBPREV - FUNDO DE PREVIDENCIA PLANO DE BENEFÍCIOS: MOTIVO: DATA DA AVALIAÇÃO: [2007.0014-38] CNBPREV ENCERRAMENTO DE EXERCÍCIO 31/12/2011 Atuário Responsável RAFAEL PORTO

Leia mais

ASSUNTO ANTES DAS ALTERAÇÕES APÓS AS ALTERAÇÕES Definições Serviço Contínuo

ASSUNTO ANTES DAS ALTERAÇÕES APÓS AS ALTERAÇÕES Definições Serviço Contínuo Alterações no Regulamento do Plano de A Apresentamos abaixo as alterações realizadas no Plano de A, aprovadas pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar PREVIC, por meio da Portaria nº

Leia mais

DEMONSTRAÇÃO ATUARIAL

DEMONSTRAÇÃO ATUARIAL ENTIDADE: [07.009.152/0001-02] FUNDACAO DE PREVIDENCIA COMPLEMENTAR PLANO DE BENEFÍCIOS: MOTIVO: DATA DA AVALIAÇÃO: [2000.0004-11] CELPA - OP ENCERRAMENTO DE EXERCÍCIO 31/12/2016 Atuário Responsável GIANCARLO

Leia mais

DEMONSTRAÇÃO ATUARIAL

DEMONSTRAÇÃO ATUARIAL ENTIDADE: [30.030.696/0001-60] PRECE - PREVIDENCIA COMPLEMENTAR PLANO DE BENEFÍCIOS: MOTIVO: DATA DA AVALIAÇÃO: [2006.0018-92] PLANO PRECE III ENCERRAMENTO DE EXERCÍCIO 31/12/2012 Atuário Responsável MARILIA

Leia mais

REGULAMENTO PLANO DE APOSENTADORIA NESTLÉ PAN

REGULAMENTO PLANO DE APOSENTADORIA NESTLÉ PAN REGULAMENTO PLANO DE APOSENTADORIA NESTLÉ PAN Aprovado pela Portaria nº 858, de 5 de setembro de 2017, publicada no Diário Oficial da União de 14 de setembro de 2017 CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Artigo 1º

Leia mais

índice CAPITULO I CAPITULO II CAPÍTULO III CAPÍTULO IV CAPÍTULO V CAPÍTULO VI CAPÍTULO VII GLOSSÁRIO DAS FINALIDADES DOS MEMBROS

índice CAPITULO I CAPITULO II CAPÍTULO III CAPÍTULO IV CAPÍTULO V CAPÍTULO VI CAPÍTULO VII GLOSSÁRIO DAS FINALIDADES DOS MEMBROS Aprovado pela Portaria nº 858, de 5 de setembro de 2017, publicada no Diário Oficial da União de 14 de setembro de 2017 índice CAPITULO I CAPITULO II CAPÍTULO III CAPÍTULO IV CAPÍTULO V CAPÍTULO VI CAPÍTULO

Leia mais

ENTIDADE DADOS DOS PLANOS

ENTIDADE DADOS DOS PLANOS FOLHA DE ENCAMINHAMENTO DO DEMONSTRATIVO DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO ATUARIAL DOS PLANOS DE BENEFÍCIOS 1- SIGLA: UNISYS-PREVI 2- CÓDIGO: 02071 3- RAZÃO SOCIAL: UNISYS-PREVI ENTIDADE DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR

Leia mais

DADOS DOS PLANOS DATAS PLANOS APROVAÇÃO INÍCIO ÚLTIMA ALTERAÇÃO VALOR DE RESGATE NÚMERO DE EMPREGADOS

DADOS DOS PLANOS DATAS PLANOS APROVAÇÃO INÍCIO ÚLTIMA ALTERAÇÃO VALOR DE RESGATE NÚMERO DE EMPREGADOS SIGLA: FUNCEF 1 CÓDIGO: 01523 RAZÃO SOCIAL: FUNCEF-FUNDAÇÃO DOS ECONOMIÁRIOS FEDERAIS NÚMERO DE PLANOS: 2 MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL FOLHA DE ENCAMINHAMENTO DO DEMONSTRATIVO DOS RESULTADOS

Leia mais

Cartilha. plano corporativo

Cartilha. plano corporativo Cartilha plano corporativo Bem-vindo, novo participante! É com satisfação que recebemos sua adesão ao FAMÍLIA PREVIDÊNCIA Corporativo, Plano desenhado para oferecer uma complementação de aposentadoria

Leia mais

DEMONSTRAÇÃO ATUARIAL

DEMONSTRAÇÃO ATUARIAL ENTIDADE: [49.323.025/0001-15] SUPREV-FUNDACAO MULTIPATROCINADA DE SUPLEMENTACAO PREV PLANO DE BENEFÍCIOS: MOTIVO: DATA DA AVALIAÇÃO: [1994.0028-83] PB DME ENCERRAMENTO DE EXERCÍCIO 31/12/2012 Atuário

Leia mais

DEMONSTRAÇÃO ATUARIAL

DEMONSTRAÇÃO ATUARIAL ENTIDADE: [08.966.102/0001-78] CNBPREV - FUNDO DE PREVIDENCIA PLANO DE BENEFÍCIOS: MOTIVO: DATA DA AVALIAÇÃO: [2007.0014-38] CNBPREV ENCERRAMENTO DE EXERCÍCIO 31/12/2012 Atuário Responsável KAREN TRESSINO

Leia mais

DEMONSTRAÇÃO ATUARIAL

DEMONSTRAÇÃO ATUARIAL ENTIDADE: [18.868.955/0001-20] FUNDACAO VIVA DE PREVIDENCIA PLANO DE BENEFÍCIOS: MOTIVO: DATA DA AVALIAÇÃO: [1990.0011-65] VIVAPREV ENCERRAMENTO DE EXERCÍCIO 31/12/2017 Atuário Responsável ADILSON MORAES

Leia mais

https://www.previdencia.gov.br/spcweb/draa/impressaoplano.asp

https://www.previdencia.gov.br/spcweb/draa/impressaoplano.asp Página 1 de 9 FOLHA DE ENCAMINHAMENTO DO 1 ENTIDADE 4- NÚMERO DE PLANOS: 1 5- PLANOS 6- APROVAÇÃO 7- INÍCIO 20.070.019-18 - PLANO DE BENEFÍCIOS APCDPREV DADOS DOS PLANOS 8- ÚLTIMA ALTERAÇÃO 9- VALOR DE

Leia mais

DEMONSTRAÇÃO ATUARIAL

DEMONSTRAÇÃO ATUARIAL ENTIDADE: [49.323.025/0001-15] SUPREV-FUNDACAO MULTIPATROCINADA DE SUPLEMENTACAO PREV MOTIVO: DATA DA AVALIAÇÃO: ENCERRAMENTO DE EXERCÍCIO 31/12/2016 Atuário Responsável MAGDA TSUÊ MASSIMOTO ARDISSON MIBA:

Leia mais

Sociedade Civil FGV de Previdência Privada

Sociedade Civil FGV de Previdência Privada 1 Contexto operacional A SOCIEDADE CIVIL FGV DE PREVIDÊNCIA PRIVADA é uma entidade fechada de previdência privada, estabelecida sob a forma de sociedade civil, de caráter não econômico e sem fins lucrativos,

Leia mais

Secretaria de Previdência Complementar - DRAA

Secretaria de Previdência Complementar - DRAA Página 1 de 10 FOLHA DE ENCAMINHAMENTO DO 1 ENTIDADE 4- NÚMERO DE PLANOS: 4 5- PLANOS 6- APROVAÇÃO 7- INÍCIO DADOS DOS PLANOS 8- ÚLTIMA ALTERAÇÃO 9- VALOR DE RESGATE 10- NÚMERO DE EMPREGADOS 11- FOLHA

Leia mais

CONHEÇA O PLANO DE BENEFÍCIOS CV 03

CONHEÇA O PLANO DE BENEFÍCIOS CV 03 1/11 CONHEÇA O PLANO DE BENEFÍCIOS CV 03 CUIDAR DO SEU FUTURO É O NOSSO NEGÓCIO! 2/11 1 Características do Plano É um plano de benefícios da modalidade de Contribuição Variável, de caráter previdenciário

Leia mais

Cartilha. plano associativo

Cartilha. plano associativo Cartilha plano associativo Bem-vindo, novo participante! É com satisfação que recebemos sua adesão ao FAMÍLIA PREVIDÊNCIA Associativo, plano desenhado para oferecer uma complementação de aposentadoria

Leia mais

12 de fevereiro de Parecer Atuarial CBS - Caixa Beneficente dos Empregados da CSN. Plano de Suplementação da Média Salarial

12 de fevereiro de Parecer Atuarial CBS - Caixa Beneficente dos Empregados da CSN. Plano de Suplementação da Média Salarial 12 de fevereiro de 2007 Parecer Atuarial CBS - Caixa Beneficente dos Empregados da CSN Plano de Suplementação da Média Salarial Conteúdo 1. Introdução...1 2. Posição do Exigível Atuarial e das Reservas

Leia mais

Regulamento do Plano de Benefícios FAF CNPB

Regulamento do Plano de Benefícios FAF CNPB Regulamento do Plano de Benefícios FAF CNPB 1979.0006-38 Aprovado pela Portaria PREVIC nº 181, de 21/04/2016, publicada no Diário Oficial da União de 22/04/2016 Regulamento do Plano de Benefícios FAF Plano

Leia mais

PARECER ATUARIAL DE 31/12/2017 PLANO II DE APOSENTADORIA

PARECER ATUARIAL DE 31/12/2017 PLANO II DE APOSENTADORIA H E A L T H W E A L T H C A R E E R PARECER ATUARIAL DE 31/12/2017 PLANO II DE APOSENTADORIA 9 DE MARÇO DE 2018 Fundação Banestes de Seguridade Social BANESES Conteúdo 1. Introdução... 1 2. Perfil dos

Leia mais

NOTA TÉCNICA ATUARIAL 1/2009 VARIG LOG VARIG LOGÍSTICA S/A

NOTA TÉCNICA ATUARIAL 1/2009 VARIG LOG VARIG LOGÍSTICA S/A NOTA TÉCNICA ATUARIAL 1/2009 VARIG LOG VARIG LOGÍSTICA S/A 1. INTRODUÇÃO A presente Nota Técnica Atuarial tem por finalidade a apresentação dos resultados da Avaliação Atuarial em decorrência da Liquidação

Leia mais

QUADRO COMPARATIVO DE PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DE REGULAMENTO DO PLANO DE BENEFÍCIOS I

QUADRO COMPARATIVO DE PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DE REGULAMENTO DO PLANO DE BENEFÍCIOS I PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DOS ARTIGOS 1º, 19, 25, 28, 29 E 30 DO REGULAMENTO Em cumprimento ao que determina a Resolução CGPC nº 08, de 19/02/04, Art. 5, 4º, comunicamos aos Senhores Participantes Ativos e

Leia mais