A sabedoria não cria o gênio, mas oferece-lhe, por vezes, oportunidade para se revelar. Gandhi

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "A sabedoria não cria o gênio, mas oferece-lhe, por vezes, oportunidade para se revelar. Gandhi"

Transcrição

1 A sabedoria não cria o gênio, mas oferece-lhe, por vezes, oportunidade para se revelar. Gandhi

2 Reunião de Pais 2014 Fundamental II

3 Informações gerais Organograma da Direção do Colégio Santo Antonio de Lisboa Diretora Geral Irmã Luci Diretora Adjunta Delma Orientadores Pedagógicos Orientadores Educacionais

4 Horários de Entrada e Saída de Alunos Segmento Horário de entrada Horário de saída Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental I - manhã 7h15min 12 horas Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental I - tarde 13h15min 18 horas Ensino Fundamental I (de 2º a 5º ano)- manhã 7h05min 12h05min Ensino Fundamental I (de 2º a 5º ano) tarde 13h05min 18h05min Ensino Fundamental II (de 6º a 9º ano) 7 horas 12h15min Ensino Médio 7 horas 13 horas

5 Tolerância com atrasos Para a primeira aula do Ensino Fundamental (do 2º ao 9º ano) e do Ensino Médio, a tolerância será de 5 (cinco) minutos após o horário de entrada. Para os alunos da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental, a tolerância será de 15 (quinze) minutos após o horário de entrada. Limite de Atrasos O aluno do Ensino Fundamental II e Médio que chegar após o horário permitido, deverá aguardar no pátio ou na biblioteca o início da aula seguinte e terá seu nome anotado numa lista de atrasos. O aluno do Ensino Fundamental I e Educação Infantil que chegar após o horário permitido terá a entrada liberada, porém seu nome será anotado numa lista de atrasos.

6 Portões de entrada dos alunos Portões numerados de 1 a 5 para quem desce a rua Francisco Marengo (FM) Rua Santa Gertrudes 6(SG) Alunos cujos pais não se utilizam do drive Educação Infantil portão 5 (FM) Ensino Fundamental I portão 6 (SG) Ensino Fundamental II portão 2 (FM) Ensino Médio- portão 2 (FM)

7 Circulação de veículos para pais que se utilizam do drive* Abertura do portão 1: 6h30min Educação Infantil Entrar pelo portão 1; após o teatro, virar na primeira rua à esquerda e seguir o fluxo até o portão 4. Ensino Fundamental I Entrar pelo portão; após o ginásio de esportes, virar à esquerda e seguir o fluxo até o portão 8. Ensino Fundamental II e Ensino Médio idem EI com desembarque no final do corredor de pedestre. Obs. No caso de irmãos de diferentes segmentos, a entrada será feita pelo portão do segmento do aluno mais novo. *Autorizado apenas para desembarque dos alunos, no horário de entrada.

8 Crachás Por medida de segurança, cada família receberá um crachá para que possa ter a entrada de seu veículo liberada para o desembarque dos alunos. Solicitamos a gentileza de, ao entrar no colégio, estar com o vidro do lado do motorista aberto.

9 Portões de saída dos alunos Educação Infantil portão 5 ou 6 Ensino Fundamental I portão 6 Ensino Fundamental II portão 2 e 3 Ensino Médio- portão 2 e 3 Obs. No caso de irmãos de diferentes segmentos, o mais velho pega o mais novo e se dirige ao local combinado com a família.

10 Estacionamento exclusivo para funcionários, exceção feita aos pais do berçário (tolerância de 10 minutos). Solicitamos que agilizem a saída. Esse horário não é o mais apropriado para a conversa com as professoras. Não se deve privilegiar o individual em detrimento do coletivo. Caso necessário, marcar horário. Fechamento dos portões: Ed. Infantil (portão 5 e 6): às 18h20min Ensino Fundamental I (portão 6): às 18h20min

11 Saídas antecipadas Solicitamos que as saídas antecipadas sejam evitadas, pois elas prejudicam o rendimento escolar, atrapalham a rotina da escola e em nada colaboram na formação da responsabilidade do estudante. Se os responsáveis querem que seus filhos priorizem a educação, devem demonstrar com atitudes concretas: as atividades escolares são mais importantes que viagens e passeios. Sugerimos que consultas médicas sejam marcadas fora do período de aula. Caso a saída seja imprescindível: só será permitida às 10 horas (manhã) e às 16 horas (tarde) os pais deverão solicitá-la em formulário próprio (disponível no site e na recepção), com justificativa e assinatura do responsável (documento que será arquivado); não será autorizada a solicitação feita por telefone.

12 Organização das turmas O Colégio reserva-se o direito de organizar as turmas segundo seus critérios pedagógicos e administrativos. Cadastro dos s A família que ainda não cadastrou seu , deverá fazê-lo a partir de 3/2, próxima segunda-feira, no endereço

13 Comunicação entre escola e responsáveis Toda a comunicação entre escola e responsáveis será via e circular somente no 1º bimestre. A partir do 2º bimestre, somente via . Favor verificar diariamente.

14 7ª aula (das 12h15min às 13 horas) Será utilizada ao longo do ano conforme a necessidade de aulas extras para os alunos e também para aulas de revisão e aplicação da prova de recuperação paralela. Os pais dos alunos convocados serão comunicados e deverão confirmar a presença do aluno para a Orientação Pedagógica.

15 Revisão on line É um instrumento de estudo do aluno e será disponibilizada antes das Avaliações Dissertativa e Objetiva. Essa revisão abrangerá todo o conteúdo do bimestre. Sua formatação será de um estudo dirigido, com exercícios de múltipla escolha e com questões dissertativas. Não será atribuída nota para o aluno que realizá-la, nem será condição para a participação no processo de recuperação paralela.

16 Horário das 7 às 12h15min. Será permitida a entrada do aluno até 7h05min. Depois desse horário, o aluno só entrará até 2ª aula e será registrado o atraso com a inspetora do andar. No 4º atraso no semestre a família será comunicada por telefone. No 6º atraso, o aluno voltará para casa. Ligação para casa em caso de falta Quando houver falta do aluno, a família receberá ligação da escola, para que possamos nos informar do motivo da ausência.

17 Observações: A interrupção da aula para a transmissão de recados particulares é prejudicial ao desenvolvimento do conteúdo, portanto não mais serão passados aos alunos. Somente óculos e medicamentos poderão ser deixados na recepção.

18 Substitutiva das avaliações Dissertativa: período da tarde (das 14 às 16 horas) Objetiva: período de aula do aluno

19 Faltas e atestado médico: Faltas devem ser evitadas, mas caso ocorram por motivo de doença, justificálas com a apresentação de atestado. Vale lembrar que as faltas serão justificadas, e não abonadas

20 Lição de casa Essa informação estará disponível diariamente no site do colégio ( porém essa facilidade é dirigida aos alunos que faltaram e aos pais. No momento em que o professor passar a tarefa, em classe, o aluno presente deve anotá-la em sua agenda. Estudo diário Após a execução das tarefas de casa, é importantíssimo que o aluno desenvolva a rotina de estudar diariamente. As atuais pesquisas da neurociência mostram que o mais indicado é rever todo o conteúdo trabalhado em sala de aula no mesmo dia. Registrar o estudo em um caderno (disciplinas teóricas sínteses ou mapas conceituais / disciplinas práticas exercícios). A fim de acompanhar os estudos, os responsáveis poderão verificar esse caderno semanalmente.

21 Uniforme a) agasalho azul-marinho personalizado b) camiseta branca personalizada c) tênis em cores discretas No inverno rigoroso: a) blusa branca, preta, azul-marinho ou cinza (lisos, sem detalhes) por baixo da camiseta branca; b) jaqueta ou casaco azul-marinho (lisos, sem detalhes) por cima do blusão (existe um modelo à disposição nas lojas que comercializam nossos uniformes) c) cachecol preto, branco, ou azul-marinho (lisos, sem detalhes) d) gorro personalizado

22 Material identificado Todo material e peças do uniforme deverão ter identificação. Mesmo identificados, cada um deve cuidar daquilo que é seu. Organização das turmas O Colégio reserva-se o direito de organizar as turmas segundo seus critérios pedagógicos e administrativos.

23 Atendimento a pais pela Orientadora Educacional: Solicitar agendamento, de preferência para o período da tarde, com as recepcionistas.

REUNIÃO DE PAIS 02/02/ Apresentação da professora. 2-Identificar todo material do aluno:

REUNIÃO DE PAIS 02/02/ Apresentação da professora. 2-Identificar todo material do aluno: REUNIÃO DE PAIS 02/02/2013 1- Apresentação da professora 2-Identificar todo material do aluno: Encapar e identificar com o nome do aluno o material que deverá trazer diariamente. Marcar data de entrega

Leia mais

Normas e Procedimentos Escolares Ensino Fundamental I

Normas e Procedimentos Escolares Ensino Fundamental I Normas e Procedimentos Escolares Ensino Fundamental I Buscando a plena qualidade no processo ensino-aprendizagem e possibilitando um melhor acompanhamento da vida escolar de seus filhos, procuramos especificar

Leia mais

Guia de Orientação da Rotina Escolar

Guia de Orientação da Rotina Escolar Guia de Orientação 1 GUIA DE ORIENTAÇÃO DA ROTINA ESCOLAR A escola é um ambiente público e coletivo que conta com a colaboração de todos para a construção de uma comunidade escolar autônoma e organizada.

Leia mais

Normas e Procedimentos Escolares Educação Infantil

Normas e Procedimentos Escolares Educação Infantil Normas e Procedimentos Escolares Educação Infantil Buscando a plena qualidade no processo ensino-aprendizagem e possibilitando um melhor acompanhamento da vida escolar de seus filhos, procuramos especificar

Leia mais

M.A.P.A ENSINO FUNDAMENTAL II (6º ao 9º ano)

M.A.P.A ENSINO FUNDAMENTAL II (6º ao 9º ano) M.A.P.A. 2015 MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS ENSINO FUNDAMENTAL II (6º ao 9º ano) Organização Curricular Língua Portuguesa Matemática Ciências História Geografia Ciências Sociais Arte Educação Física

Leia mais

GUIA DO EDUCANDO 1. ABERTURA E FECHAMENTO DOS PORTÕES/ ENTRADA E SAÍDA DO ESTUDANTE

GUIA DO EDUCANDO 1. ABERTURA E FECHAMENTO DOS PORTÕES/ ENTRADA E SAÍDA DO ESTUDANTE GUIA DO EDUCANDO 1. ABERTURA E FECHAMENTO DOS PORTÕES/ ENTRADA E SAÍDA DO ESTUDANTE No turno matutino, os portões são abertos às 7h10 e fechados às 7h30. No turno vespertino, os portões são abertos às

Leia mais

INFANTIL I 9/02/2012

INFANTIL I 9/02/2012 INFANTIL I 9/02/2012 Roda Inicial Momento de troca de informações, novidades, calendário, rotina, ajudantes... Roda final Leitura de história e avaliação do dia. Bosque e Parque Acontecem todos os dias,

Leia mais

M.A.P.A ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado

M.A.P.A ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado M.A.P.A. 2014 MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS 1ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado Descrição O Ensino Médio Integrado é o projeto do COC em que os conteúdos programáticos do Ensino Médio são trabalhados

Leia mais

1ª Reunião dos Responsáveis com a Direção Geral CAMPUS CENTRO

1ª Reunião dos Responsáveis com a Direção Geral CAMPUS CENTRO 2017 1ª Reunião dos Responsáveis com a Direção Geral CAMPUS CENTRO Direção do Campus Diretora Geral: Prof a. Andréa Bandeira Diretora Administrativa: Valéria Guterres Diretora Pedagógica: Prof a. Mirna

Leia mais

M.A.P.A MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS. Terceirão

M.A.P.A MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS. Terceirão M.A.P.A. 2016 MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS Descrição Terceirão Terceirão é a denominação que o COC utiliza, há mais de 30 anos, para a terceira série do Ensino Médio Integrado, em que todos os conteúdos

Leia mais

M.A.P.A Manual de Apoio aos Pais e Alunos

M.A.P.A Manual de Apoio aos Pais e Alunos M.A.P.A. 2017 Manual de Apoio aos Pais e Alunos Ensino Fundamental I Organização Curricular Língua Portuguesa Matemática Ciências História Geografia Ciências Sociais Arte Educação Física Inglês Espanhol

Leia mais

Manual do Aluno 2016

Manual do Aluno 2016 Manual do Aluno 2016 Educação Infantil e Ensino Fundamental I Mensagem para o aluno(a) O Colégio Santa Ângela sente-se feliz e honrado em tê-lo como aluno(a) no ano letivo que se inicia. No C. S. A., o

Leia mais

COLÉGIO SÃO PAULO TERESÓPOLIS RJ

COLÉGIO SÃO PAULO TERESÓPOLIS RJ COLÉGIO SÃO PAULO TERESÓPOLIS RJ INFORMAÇÕES GERAIS PARA OS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL (ANO LETIVO DE 2015) 1 Horários Entrada: 7h e 10 minutos Saída: 11h e 55 min (cinco aulas) e 12h e 45 min (seis

Leia mais

ESCOLA CONSTRUTIVA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL REGULAMENTO ESCOLAR 2017

ESCOLA CONSTRUTIVA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL REGULAMENTO ESCOLAR 2017 ESCOLA CONSTRUTIVA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL REGULAMENTO ESCOLAR 2017 1 A Escola funciona de 2ª (segunda-feira) a 6ª (sexta-feira), nos seguintes horários: Secretaria da Escola Manhã: das

Leia mais

Informações importantes para o início do ano de 2013

Informações importantes para o início do ano de 2013 Informações importantes para o início do ano de 2013 Início das Aulas 31.01.2013 Horário das Aulas Das 7h45min às 12h15min Reunião de Pais (Reunião de início de ano para pais novos e antigos) Reunião de

Leia mais

Colégio Nomelini Cirandinha Código Disciplinar e de Conduta

Colégio Nomelini Cirandinha Código Disciplinar e de Conduta Colégio Nomelini Cirandinha Código Disciplinar e de Conduta Versão de 09.10.14 Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio Sumário Sumário 1. Pontualidade... 2 2 Uso do Uniforme... 3 3 Saída Antecipada...

Leia mais

EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL 1 (1º AO 5º ANO)

EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL 1 (1º AO 5º ANO) EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL 1 (1º AO 5º ANO) OREINTAÇÕES PARA A FAMÍLIA E O ALUNO 2015 Horário das aulas: HORÁRIOS EDUCAÇÃO INFANTIL (Maternal, Infantil 1, Infantil 2, Infantil 3) ENSINO FUNDAMENTAL

Leia mais

COLÉGIO SÃO PAULO TERESÓPOLIS - RJ INFORMAÇÕES GERAIS PARA OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO (ANO LETIVO DE 2015)

COLÉGIO SÃO PAULO TERESÓPOLIS - RJ INFORMAÇÕES GERAIS PARA OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO (ANO LETIVO DE 2015) COLÉGIO SÃO PAULO TERESÓPOLIS - RJ INFORMAÇÕES GERAIS PARA OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO (ANO LETIVO DE 2015) 1 Horários: Manhã (entrada): 7h e 10 min/saída: 12h e 45 min 2ª série na 2ª feira/saída: 13h e

Leia mais

Com a finalidade de orientar os alunos e seus responsáveis sobre a estrutura e funcionamento do Colégio Imaculada Conceição, aqui se encontram instruções sobre horários, segurança, calendário escolar,

Leia mais

Educação Infantil 2016

Educação Infantil 2016 Educação Infantil 2016 SUMÁRIO 1. Apresentação 2. Parceria família-escola 3. Horários 4. Contato escola-família 5. Uniforme 6. Lanche 7. Ficha de saúde 8. Medicamentos 9. Doenças 10. Aniversários 11. Achados

Leia mais

REUNIÃO DE PAIS 2016 O amor é o eterno fundamento da educação Pestalozzi

REUNIÃO DE PAIS 2016 O amor é o eterno fundamento da educação Pestalozzi REUNIÃO DE PAIS 2016 O amor é o eterno fundamento da educação Pestalozzi Direção: Maxilane Santos da Silva Letieri Coordenação Pedagógica Educação Infantil: Reni Alves da Silva Coordenação Pedagógica Ensino

Leia mais

Comunicado Nº 034/2016 Curitiba, 27 de abril de º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Comunicado Nº 034/2016 Curitiba, 27 de abril de º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL COLÉGIO ADVENTISTA PORTÃO EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO Rua Frei Gaspar da Madre de Deus, 707 Portão CEP 81070-090 Curitiba/PR Fone: (41) 3051-8680 e-mail: cap.acp@adventistas.org.br site:

Leia mais

ROTINA ESCOLAR. Manual do Aluno

ROTINA ESCOLAR. Manual do Aluno ROTINA ESCOLAR Manual do Aluno Este manual contém informações e orientações sobre as rotinas da Escola. Leia-o e em caso de dúvida procure a Coordenação ou Orientação a fim de dirimi-las. Organização das

Leia mais

MANUAL DA FAMÍLIA. Este manual visa orientar os pais/responsáveis e alunos quantos às NORMAS E PROCEDIMENTOS DO IBE. MISSÃO DA INSTITUIÇÃO

MANUAL DA FAMÍLIA. Este manual visa orientar os pais/responsáveis e alunos quantos às NORMAS E PROCEDIMENTOS DO IBE. MISSÃO DA INSTITUIÇÃO MANUAL DA FAMÍLIA Este manual visa orientar os pais/responsáveis e alunos quantos às NORMAS E PROCEDIMENTOS DO IBE. MISSÃO DA INSTITUIÇÃO Proporcionar condições para que as pessoas aprimorem seus conhecimentos,

Leia mais

M.A.P.A MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS. Terceirão

M.A.P.A MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS. Terceirão M.A.P.A. 2017 MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS Descrição Terceirão Terceirão é a denominação que o COC utiliza, há mais de 30 anos, para a terceira série do Ensino Médio Integrado, em que todos os conteúdos

Leia mais

Orientações Educação Infantil e Ensino Fundamental I

Orientações Educação Infantil e Ensino Fundamental I Orientações 2017 Educação Infantil e Ensino Fundamental I Sumário Orientações sobre nosso dia a dia... 5 Saúde e bem-estar... 8 Atividades Especiais... 9 Reuniões...10 Orientações sobre nosso dia a dia

Leia mais

MANUAL DE INFORMAÇÕES GERAIS

MANUAL DE INFORMAÇÕES GERAIS ACESSE NOSSO SITE: MANUAL DE INFORMAÇÕES GERAIS Colégio Anglo Jacareí Os princípios definidos pelas Diretrizes Curriculares Nacionais assumem relevância nos fundamentos norteadores da prática educativa

Leia mais

PAUTA DA REUNIÃO DE PAIS DO 8º e 9º ANOS 15/02/2017

PAUTA DA REUNIÃO DE PAIS DO 8º e 9º ANOS 15/02/2017 COMUNICADO 13/2017 OBJETIVOS DA REUNIÃO PAUTA DA REUNIÃO DE PAIS DO 8º e 9º S 15/02/2017 Orientações sobre o trabalho pedagógico e a rotina escolar de 2017. Estabelecimento de parceria Escola-Família.

Leia mais

M.A.P.A ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado

M.A.P.A ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado M.A.P.A. 2015 MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS 1ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado Descrição O Ensino Médio Integrado é o projeto do COC em que os conteúdos programáticos do Ensino Médio são trabalhados

Leia mais

HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2016

HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2016 OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS EM DIAS DE AVALIAÇÃO 1) Solicitamos aos alunos que estejam na sala 10 minutos antes do horário marcado para o início das avaliações e que não a deixem sem assinar a lista, que

Leia mais

COLÉGIO EM BUSCA DO SABER Rua Vitório Veneto nº 952 Vila Vitória Mauá SP C.N.P.J: / Telefone: Comunicados importantes:

COLÉGIO EM BUSCA DO SABER Rua Vitório Veneto nº 952 Vila Vitória Mauá SP C.N.P.J: / Telefone: Comunicados importantes: COLÉGIO EM BUSCA DO SABER Rua Vitório Veneto nº 952 Vila Vitória Mauá SP C.N.P.J: 07.830.394/0001-54 - Telefone: 4555-4696 COMUNICADO 06/2016 MAUÁ, 05 DE SETEMBRO DE 2016 FUNDAMENTAL I e II Comunicados

Leia mais

Orientações Ensino Fundamental II e Ensino Médio

Orientações Ensino Fundamental II e Ensino Médio Orientações 2017 Ensino Fundamental II e Ensino Médio Sumário Normas e Procedimentos... 5 Atividades... 9 Normas e Procedimentos Quais são os horários de entrada e saída dos alunos do ensino Fundamental

Leia mais

Sumário 1) CALENDÁRIO ESCOLAR...4 2) HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO ) COMUNICAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA ) SISTEMA DE AVALIAÇÃO

Sumário 1) CALENDÁRIO ESCOLAR...4 2) HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO ) COMUNICAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA ) SISTEMA DE AVALIAÇÃO 2 Sumário 1) CALENDÁRIO ESCOLAR.....4 2) HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO... 4 3) COMUNICAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA... 5 4) SISTEMA DE AVALIAÇÃO... 5 4.1 Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1

Leia mais

Resumo dos Principais Pontos do Regimento, do Calendário, do Plano Escolar e da Matriz Curricular do Ensino Fundamental Ciclo I

Resumo dos Principais Pontos do Regimento, do Calendário, do Plano Escolar e da Matriz Curricular do Ensino Fundamental Ciclo I Resumo dos Principais Pontos do Regimento, do Calendário, do Plano Escolar e da Matriz Curricular do Ensino Fundamental Ciclo I 1. ENTRADA DOS ALUNOS NA ESCOLA O(a) aluno(a) deverá estar na escola no horário

Leia mais

Conheça o seu colégio. Ensino Fundamental I

Conheça o seu colégio. Ensino Fundamental I Conheça o seu colégio Ensino Fundamental I Ano letivo 2014 Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas. Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do voo. Pássaros

Leia mais

REQUERIMENTO DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA 2015/2016 COLÉGIO UNIVERSITÁRIO PROFESSOR GERALDO ACHILLES DOS REIS

REQUERIMENTO DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA 2015/2016 COLÉGIO UNIVERSITÁRIO PROFESSOR GERALDO ACHILLES DOS REIS REQUERIMENTO DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA 2015/2016 A Sra. Iduína Mont'Alverne Braun Chaves do Colégio Universitário Professor Geraldo Achilles dos Reis COLUNI/UFF, mantido pela Universidade Federal Fluminense.

Leia mais

Estando sempre com ele, poderão eliminar as dúvidas que, porventura venham a ocorrer.

Estando sempre com ele, poderão eliminar as dúvidas que, porventura venham a ocorrer. Srs. Pais Através deste manual, os senhores terão informações importantes sobre o funcionamento da nossa escola, instruções sobre horários, atrasos, faltas e orientações referentes ao comportamento de

Leia mais

Efetivação da Rematrícula para o ano de a 12/12

Efetivação da Rematrícula para o ano de a 12/12 São Paulo, 19 de Novembro de 2015. Circular nº 001/15 Aos Pais e Alunos do Colégio Elias Zarzur Assunto: Encerramento das atividades / 2015 Senhores Pais, Estamos chegando ao final do ano letivo e julgamos

Leia mais

M.A.P.A MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS. 1ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado

M.A.P.A MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS. 1ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado M.A.P.A. 2017 MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS 1ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado Descrição O Ensino Médio Integrado é o projeto do COC em que os conteúdos programáticos do Ensino Médio são trabalhados

Leia mais

GUIA DO ALUNO 2012 ENSINO FUNDAMENTAL 2º AO 5º ANO

GUIA DO ALUNO 2012 ENSINO FUNDAMENTAL 2º AO 5º ANO GUIA DO ALUNO 2012 ENSINO FUNDAMENTAL 2º AO 5º ANO I. PROPOSTA PEDAGÓGICA Desenvolve as habilidades cognitiva, social, emocional, cultural e espiritual da criança, preparando-a para o exercício da cidadania,

Leia mais

"Percorramos juntos um itinerário de VIDA, numa aventura na qual não há certezas, mas o ponto de chegada é fascinante! Angel Fernández Artime

Percorramos juntos um itinerário de VIDA, numa aventura na qual não há certezas, mas o ponto de chegada é fascinante! Angel Fernández Artime a O Instituto Coração de Jesus traz aos senhores pais ou responsáveis pelos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, este guia de orientações gerais e os acolhe com as palavras do Reitor Mor

Leia mais

Sumário 1) CALENDÁRIO ESCOLAR ) HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO ) COMUNICAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA ) SISTEMA DE AVALIAÇÃO

Sumário 1) CALENDÁRIO ESCOLAR ) HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO ) COMUNICAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA ) SISTEMA DE AVALIAÇÃO 2 Sumário 1) CALENDÁRIO ESCOLAR... 4 2) HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO... 4 3) COMUNICAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA... 5 4) SISTEMA DE AVALIAÇÃO... 5 4.1 Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1 ao

Leia mais

Normas de Convivência 2016

Normas de Convivência 2016 Normas de Convivência 2016 SEB THATHI-COC Educação Infantil 2 Normas de Convivência 2016 Educação Infantil Prezados Pais e Alunos, Bem-vindos ao Colégio THATHI-COC de Araçatuba Este Guia Escolar foi elaborado

Leia mais

Orientações gerais para as famílias. Ensino Fundamental I

Orientações gerais para as famílias. Ensino Fundamental I 2017 Orientações gerais para as famílias Ensino Fundamental I Prezados Pais, Este livreto contém informações importantes a respeito do funcionamento do Ensino Fundamental do Colégio Albert Sabin. Esperamos

Leia mais

Normas do Colégio: O uso de uniforme é obrigatório para todos, camiseta, calça ou bermuda e tênis (proibido o uso de sandálias e chinelos, devido a

Normas do Colégio: O uso de uniforme é obrigatório para todos, camiseta, calça ou bermuda e tênis (proibido o uso de sandálias e chinelos, devido a PROPOSTA PEDAGÓGICA Desenvolver no aluno o pleno domínio da leitura, escrita e do cálculo, tornando-o capaz de analisar, interpretar e mudar a realidade, por meio de projetos pedagógicos e atividades artísticas

Leia mais

ESCOLA URSA MAIOR NORMAS GERAIS 2017 EDUCAÇÃO INFANTIL

ESCOLA URSA MAIOR NORMAS GERAIS 2017 EDUCAÇÃO INFANTIL ESCOLA URSA MAIOR NORMAS GERAIS 2017 EDUCAÇÃO INFANTIL ESCOLA URSA MAIOR I-INFORMAÇÕES GERAIS l-horário DE FUNCIONAMENTO BERÇÁRIO - 7h às 18h30min MATERNAL I - 8h às 12h (manhã) 13h às 17h ( tarde ) MATERNAL

Leia mais

Data de Vigência 31/12/2017 ÁREA EMITENTE: DIVISÃO DE SERVIÇOS DA EPPEN - OSASCO. ASSUNTO: Normas Internas para uso de veículo oficial Campus Osasco

Data de Vigência 31/12/2017 ÁREA EMITENTE: DIVISÃO DE SERVIÇOS DA EPPEN - OSASCO. ASSUNTO: Normas Internas para uso de veículo oficial Campus Osasco DSGP-POP- de OBJETIVO O objetivo deste procedimento é estabelecer critérios para atender a demanda de viagens para participações em reuniões, cursos, treinamentos, colaboradores de bancas examinadoras

Leia mais

Normas e Orientações Gerais

Normas e Orientações Gerais Normas e Orientações Gerais Ensino Fundamental I (do 2º ao 5º ano) I. Horário 1. Os Horários de entrada e de saída devem ser rigorosamente respeitados, pois formar o hábito da pontualidade é importante

Leia mais

MANUAL DO ALUNO E DO RESPONSÁVEL

MANUAL DO ALUNO E DO RESPONSÁVEL MANUAL DO ALUNO E DO RESPONSÁVEL Educação Infantil Endereço: Rua Dom Antônio de Macedo, nº 161 e 177 Jardim Guanabara Ilha do Governador. Contato: ( 21 ) 2462-3831 / 2462-4622 Nextel Secretaria 7898-7843

Leia mais

MANUAL DO ALUNO 2013

MANUAL DO ALUNO 2013 MANUAL DO ALUNO 2013 Caro aluno, Todo local que frequentamos, assim como em qualquer grupo social, há regras que permitem e facilitam a convivência. O objetivo deste Manual é que você conheça nossas rotinas

Leia mais

Informações sobre o ano letivo de Educação Infantil e 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental

Informações sobre o ano letivo de Educação Infantil e 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental Informações sobre o ano letivo de 2017 Educação Infantil e 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental Horários Infantil ao 1º ano 2º ao 5º ano Entrada 13:00 horas Entrada 13:00 horas Intervalo 14:30 horas Intervalo

Leia mais

TIPOS DE COLAÇÃO DE GRAU SOLENE GABINETE

TIPOS DE COLAÇÃO DE GRAU SOLENE GABINETE TIPOS DE COLAÇÃO DE GRAU SOLENE GABINETE FORMATURA EM GABINETE Ocorre no Salão de Atos. Em dia de semana, à noite. Por instituto. Não há toga. Não há discurso. Agendada ao final do calendário. FORMATURA

Leia mais

CAPITULO I OBJETIVOS. Art. 1º Implantar o crachá de identificação e sua utilização para registro do ponto;

CAPITULO I OBJETIVOS. Art. 1º Implantar o crachá de identificação e sua utilização para registro do ponto; CAPITULO I OBJETIVOS Art. 1º Implantar o crachá de identificação e sua utilização para registro do ponto; Art. 2º Estabelecer as normas de registro das horas trabalhadas do ponto eletrônico; Art. 3º Normatizar

Leia mais

MIDI Manual Interno do Discente

MIDI Manual Interno do Discente MIDI Manual Interno do Discente Guiando para o futuro. Estimados alunos, pais e responsáveis, Buscando possibilitar a compreensão do funcionamento e estrutura, o Colégio BJ apresenta à comunidade escolar

Leia mais

Taxa de matrícula/rematrícula para cada curso será de R$ 50,00 (tanto gratuito quanto pago)

Taxa de matrícula/rematrícula para cada curso será de R$ 50,00 (tanto gratuito quanto pago) Nº 001/17 24/01/2017 REF: REMATRÍCULA E MATRÍCULA PARA PROJETO EXTRA 2017 INÍCIO DAS AULAS: 06/02/2017 TÉRMINO: 30/11/2017 Somente os alunos que estiverem devidamente matriculados no curso regular de 2017

Leia mais

Orientações gerais para as famílias. Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental I

Orientações gerais para as famílias. Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental I 2017 Orientações gerais para as famílias Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental I Orientações gerais para as famílias EQUIPE PEDAGÓGICA coord01@albertsabin.com.br Dionéia Menin - Coordenadora

Leia mais

NORMAS DE CONVIVÊNCIA

NORMAS DE CONVIVÊNCIA NORMAS DE CONVIVÊNCIA Prezados alunos e responsáveis, Neste manual vocês encontrarão as principais normas de convivência que norteiam o nosso trabalho para que possamos conviver em harmonia, cultivar valores

Leia mais

Childeric Primary School

Childeric Primary School Childeric Primary School - 1 - A escola tem uniforme? Incentivamos nossos alunos a usar uniforme; um blusão de moleton com calças ou saia de cor cinza ou preta. Os blusões podem ser adquiridos na escola.

Leia mais

ENSINO MÉDIO MANHÃ. 7h30 8h20 1ª aula. 8h20 9h10 2ª aula. 9h10 9h40 Intervalo. 9h40 10h30 3ª aula

ENSINO MÉDIO MANHÃ. 7h30 8h20 1ª aula. 8h20 9h10 2ª aula. 9h10 9h40 Intervalo. 9h40 10h30 3ª aula 1 ENSINO MÉDIO MANHÃ 7h30 8h20 1ª aula 8h20 9h10 2ª aula 9h10 9h40 Intervalo 9h40 10h30 3ª aula 10h30 11h20 4ª aula 11h20 12h10 5ª aula 12h10 13h 6ª aula ATRASADOS PODERÃO ENTRAR ÀS 7h40 São tolerados

Leia mais

Orientações Gerais para Família/Aluno

Orientações Gerais para Família/Aluno 1 São Luís Guanella Rogai por nós. www.emdp.com.br Orientações Gerais para Família/Aluno 2 Apresentação Querido Aluno, É com muito carinho que recebemos você em nossa Escola. Iniciamos um novo ano com

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA O TRABALHO ESCOLAR 3º ANO - Matutino. Belo Horizonte 01 de fevereiro de 2017.

ORIENTAÇÕES PARA O TRABALHO ESCOLAR 3º ANO - Matutino. Belo Horizonte 01 de fevereiro de 2017. ORIENTAÇÕES PARA O TRABALHO ESCOLAR 3º ANO - Matutino Senhores Pais, Saúde e Paz! Belo Horizonte 01 de fevereiro de 2017. Para que este ano de 2017 transcorra de forma organizada e tranquila solicitamos

Leia mais

NORMAS E REGIMENTOS Giroflê Giroflá Educação Infantil

NORMAS E REGIMENTOS Giroflê Giroflá Educação Infantil NORMAS E REGIMENTOS Giroflê Giroflá Educação Infantil Expediente Giroflê e Giroflá Educação Infantil Rua Southey, 24/46 - CEP 04276-080 - Ipiranga - São Paulo Fone: (11) 5063-2049 / 5061-1905 - www.giroflegirofla.com.br

Leia mais

RESULTADO DA 2ª AVALIAÇÃO DE BOLSA EDUCACIONAL 2016

RESULTADO DA 2ª AVALIAÇÃO DE BOLSA EDUCACIONAL 2016 RESULTADO DA 2ª AVALIAÇÃO DE BOLSA EDUCACIONAL 2016 - Os pais ou responsáveis terão 05 dias corridos, a partir da divulgação do edital, para a efetivação da matrícula. - Horário de atendimento para matrícula:

Leia mais

LISTA DE MATERIAL DO 6º ANO

LISTA DE MATERIAL DO 6º ANO LISTA DE MATERIAL DO 6º ANO - 2017 01 caderno grande 200 folhas - somente para matemática 01 caderno grande 96 folhas para Português 01 caderno grande 200 folhas dividido entre as outras disciplinas ou

Leia mais

Normas e Orientações Gerais

Normas e Orientações Gerais Normas e Orientações Gerais I. Horário Ensino Fundamental (do 6.º ao 9.º ano) 1. Os horários de entrada e de saída devem ser respeitados, pois criar o hábito de ser pontual é importante para a vida social

Leia mais

Orientações aos SGP`s para o acompanhamento da frequência dos empregados da Unidade

Orientações aos SGP`s para o acompanhamento da frequência dos empregados da Unidade Orientações aos SGP`s para o acompanhamento da frequência dos empregados da Unidade Tendo em vista a implantação do controle alternativo de frequência com registro eletrônico, desde novembro de 2015, bem

Leia mais

Orientações gerais para as famílias. Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental I

Orientações gerais para as famílias. Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental I Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental I EQUIPE PEDAGÓGICA Dionéia Menin da Silva Oliveira - Coordenadora - dioneia@albertsabin.com.br Andréa Ferreira Silva - Assistente de Coordenação - asilva@albertsabin.com.br

Leia mais

CALENDÁRIO DESCRITIVO 3º Versão JANEIRO CONFRATERNIZAÇÃO UNIVERSAL

CALENDÁRIO DESCRITIVO 3º Versão JANEIRO CONFRATERNIZAÇÃO UNIVERSAL Educação Infantil, Ensino e jan/6 2 0 2 3 4 5 6 7 8 9 2 22 23 3 Confraternização Universal 4 dias letivos Educ. Infantil ao 5 Dias letivos Berçário e contraturno CALENDÁRIO DESCRITIVO 3º Versão JANEIRO

Leia mais

CIRCULAR 169/09. Durante o bimestre Avaliação Bimestral Unidade 15 A Austrália - Um país continente. Unidade 16 Um arquipélago - Nova Zelândia

CIRCULAR 169/09. Durante o bimestre Avaliação Bimestral Unidade 15 A Austrália - Um país continente. Unidade 16 Um arquipélago - Nova Zelândia CIRCULAR 169/09 Cronograma 4 o Bimestre - 8º ANO TUPINAMBÁ - MATUTINO Produção de Texto - Prof. Luiz Fernando - 8º Ano/ Tupinambá NL1 (Simulado) Análise propagandas e Telenovelas. Valor 5,0 Dia 13/11 NL2

Leia mais

COLÉGIO SANTA MARIA 2017 CULTIVAR E GUARDAR A CRIAÇÃO 3º ANO

COLÉGIO SANTA MARIA 2017 CULTIVAR E GUARDAR A CRIAÇÃO 3º ANO COLÉGIO SANTA MARIA 2017 CULTIVAR E GUARDAR A CRIAÇÃO 3º ANO - 2017 Nosso trabalho... Com o objetivo de solidificar e ampliar os conhecimentos construídos e descobertos pela criança no ciclo inicial, apostamos

Leia mais

O Centro Educacional JK espera de seus alunos:

O Centro Educacional JK espera de seus alunos: 2015 Caros Alunos, Este documento apresenta informações importantes relativas às questões institucionais que visam o bom relacionamento entre a Escola, Pais e Alunos O Centro Educacional JK espera de seus

Leia mais

Regimento Escolar. Manual da Família e do Aluno 2015 Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio 1. HORÁRIO DAS AULAS ANO CURSO. PERÍODOMan- HORÁRIO

Regimento Escolar. Manual da Família e do Aluno 2015 Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio 1. HORÁRIO DAS AULAS ANO CURSO. PERÍODOMan- HORÁRIO Manual da Família e do Aluno 2015 Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio As regras e orientações deste manual se aplicam aos alunos, pais ou responsáveis com importantes informações que deverão

Leia mais

INFORMAÇÕES 2014 ENSINO MÉDIO

INFORMAÇÕES 2014 ENSINO MÉDIO Osasco, 27 de janeiro de 2014. Comunicado n.º 03 HORÁRIOS DAS AULAS INFORMAÇÕES 2014 ENSINO MÉDIO A pontualidade é essencial à formação do aluno e ao bom aproveitamento escolar. Ele deve estar no colégio,

Leia mais

Atividades executadas durante o mês de Maio

Atividades executadas durante o mês de Maio RELATÓRIO PEDAGÓGICO REFERENTE AO MÊS DE MAIO DE 2016 Atividades executadas durante o mês de Maio EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I Acompanhamento e orientação do processo pedagógico. Acompanhamento

Leia mais

ASSUNTO: SEGUNDA CHAMADA DE PROVA GLOBAL. Para fazer a prova em outra data e no contraturno, o aluno deverá, nesta ordem:

ASSUNTO: SEGUNDA CHAMADA DE PROVA GLOBAL. Para fazer a prova em outra data e no contraturno, o aluno deverá, nesta ordem: ASSUNTO: SEGUNDA CHAMADA DE PROVA GLOBAL Para fazer a prova em outra data e no contraturno, o aluno deverá, nesta ordem: 1. Apresentar justificativa (atestado médico) às Monitoras de alunos Samantha (6º

Leia mais

UniAGES CENTRO UNIVERSITÁRIO DIRETORIA DE ENSINO INFORMATIVO DO SEMESTRE

UniAGES CENTRO UNIVERSITÁRIO DIRETORIA DE ENSINO INFORMATIVO DO SEMESTRE UniAGES CENTRO UNIVERSITÁRIO DIRETORIA DE ENSINO INFORMATIVO DO SEMESTRE 2016.1 Com o objetivo de fazermos o semestre caminhar com a tranquilidade necessária para o bom andamento dos trabalhos e clareza

Leia mais

Educação Infantil. Currículo. Horário de 2ª a 6ª feira. Calendário Escolar

Educação Infantil. Currículo. Horário de 2ª a 6ª feira. Calendário Escolar Educação Infantil Currículo Disciplina Maternal Grupo I Grupo II Diferentes Linguagens X X X Pensamento Lógico Matemático X X X Natureza e Sociedade X X X Movimento X X X Arte * X X X Inglês X X X Musicalização

Leia mais

Você acaba de receber nossa agenda para comunicação entre escola, professora e responsáveis.

Você acaba de receber nossa agenda para comunicação entre escola, professora e responsáveis. Manual do aluno Você acaba de receber nossa agenda para comunicação entre escola, professora e responsáveis. Tudo enviado para o aluno deve ser registrado de acordo com o dia da semana. Anotar na agenda

Leia mais

Horários e atrasos. Os atendimentos financeiro-administrativos ocorrerão somente nos horários: de 8h às 11h, de 14h às 16h30 e de 17h30 às 18h30.

Horários e atrasos. Os atendimentos financeiro-administrativos ocorrerão somente nos horários: de 8h às 11h, de 14h às 16h30 e de 17h30 às 18h30. Horários e atrasos Os atendimentos financeiro-administrativos ocorrerão somente nos horários: de 8h às 11h, de 14h às 16h30 e de 17h30 às 18h30. Já os atendimentos com a Coordenação pedagógica e com as

Leia mais

NORMAS Na educação, evangelizar. Na missão, formar. No centenário, celebrar.

NORMAS Na educação, evangelizar. Na missão, formar. No centenário, celebrar. NORMAS - 2017 Na educação, evangelizar. Na missão, formar. No centenário, celebrar. Reiteramos nossa alegria em tê-los conosco como parceiros na Educação de seus (suas) filhos (as) e agradecemos a confiança

Leia mais

CAD Centro de Aprendizado Desportivo

CAD Centro de Aprendizado Desportivo CAD Centro de Aprendizado Desportivo Estrutura Clube PRESIDENTE DO CLUBE Luis Eduardo Dutra Rodrigues DIRETOR DE RELAÇÕES ESPORTIVAS Carlos Alexandre Brazolin DIRETORIA ADJUNTA DO CAD Histórico O Cad foi

Leia mais

EDITAL DE PROVAS 1º SEMESTRE DE 2017 EDITAL Nº 001/2017

EDITAL DE PROVAS 1º SEMESTRE DE 2017 EDITAL Nº 001/2017 EDITAL Nº 001/2017 O Colegiado de Graduação da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Belo Horizonte FACISABH, ad referendum Colegiado de Cursos, no uso de suas atribuições, torna público o presente

Leia mais

Comunicado Nº 071/2016 Curitiba, 02 de agosto de 2016.

Comunicado Nº 071/2016 Curitiba, 02 de agosto de 2016. COLÉGIO ADVENTISTA PORTÃO EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO Rua Frei Gaspar da Madre de Deus, 707 Portão CEP 81070-090 Curitiba/PR Fone: (41) 3051-8680 e-mail: cap.acp@adventistas.org.br site:

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA GOIANO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA GOIANO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA BOLETIM DE SERVIÇO UNIDADE: Campus Avançado Cristalina Nº: 03/2016 DATA: 31/03/2016 2016 MINISTRO DA EDUCAÇÃO Aloizio Mercadante

Leia mais

Rotinas, Regras e Procedimentos Cotidianos. Fundamental I

Rotinas, Regras e Procedimentos Cotidianos. Fundamental I Rotinas, Regras e Procedimentos Cotidianos Fundamental I 2011 Apresentação A escola é um ambiente público e coletivo. Para que toda a comunidade de nossa Escola usufrua desse espaço da melhor forma possível,

Leia mais

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira.

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira. ORIENTAÇÕES EDUCAÇÃO PROFISSIONAL Ensino Médio e Técnico NOTURNO 2016 1 Caro Aluno, Seja bem-vindo! Neste manual, você encontrará informações importantes para o dia-a-dia no colégio: calendário, distribuições

Leia mais

Calendário Escolar 2017

Calendário Escolar 2017 Calendário Escolar 2017 Janeiro 1 Todos Feriado: Confraternização Universal 2 a 6 EM Período de inscrições para PPE e Matrícula Especial Secretaria 2 a 31 EI Projeto Brincando nas Férias 26/1 a 10/2 Fevereiro

Leia mais

A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo Nelson Mandela

A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo Nelson Mandela COLÉGIO COLÉGIO CARLOS BRUNETTI Rua Hirovo Kaminobo, 1061 A Itaquera São Paulo SP CEP 08260-160 Fone-Fax.: 2521-6086 www.ccbrunetti.com.br São Paulo, 29 de janeiro de 2016. Circular: 001/2016 Assunto:

Leia mais

5º ANO/ ENS. FUNDAMENTAL I

5º ANO/ ENS. FUNDAMENTAL I INFORMATIVO 3ª ETAPA/ 2016 5º ANO/ ENS. FUNDAMENTAL I 1 2 TEMA TRANSVERSAL: CUIDAR DA CASA PARA ACOLHER 3ª. ETAPA /2016 : Início: 01 de Setembro Término: 09 de Dezembro Valor da Etapa: 35 pontos Média

Leia mais

SISTEMA DE AVALIAÇÃO 6º AO 8º ANO EF2

SISTEMA DE AVALIAÇÃO 6º AO 8º ANO EF2 SISTEMA DE AVALIAÇÃO 6º AO 8º ANO EF2 SISTEMA DE AVALIAÇÃO 6º AO 8º ANO EF2 Em cada trimestre o aluno será avaliado através dos seguintes instrumentos: 1. AVALIAÇÃO FORMATIVA (AVF) Consiste na avaliação

Leia mais

Orientações gerais para as famílias

Orientações gerais para as famílias Orientações gerais para as famílias Ensino MÉDIO HORÁRIOS Para 1ª e 2ª séries, das 7h15 às 13h e das 14h15 às 17h30 (integral às segundas, terças e quintas-feiras). Prezados pais, Favorecer o autodesenvolvimento

Leia mais

Comunicado Nº 067/2016 Curitiba, 02 de agosto de ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO

Comunicado Nº 067/2016 Curitiba, 02 de agosto de ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO COLÉGIO ADVENTISTA PORTÃO EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO Rua Frei Gaspar da Madre de Deus, 707 Portão CEP 81070-090 Curitiba/PR Fone: (41) 3051-8680 e-mail: cap.acp@adventistas.org.br site:

Leia mais

NORMAS DE FUNCIONAMENTO DA ACADEMIA DE MUSCULAÇÃO DA UFU CAMPUS PONTAL. Manhã Tarde Noite

NORMAS DE FUNCIONAMENTO DA ACADEMIA DE MUSCULAÇÃO DA UFU CAMPUS PONTAL. Manhã Tarde Noite MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA PRO-REITORIA DE EXTENSÃO, CULTURA E ASSUNTOS ESTUDANTIS PROEX PONTAL- SETOR DE EXTENSÃO,CULTURA E ASSUNTOS ESTUDANTIS COORDENAÇÃO DA ACADEMIA DE

Leia mais

Combinações. Cronograma

Combinações. Cronograma Viver a qualidade e a excelência da educação do Marista Rosário, no turno inverso ao das aulas, é a proposta do Turno Integral. A programação diária alia estudo, esporte, cultura e atividades lúdicas com

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO NEWTON PAIVA REITORIA REGULAMENTO AVALIAÇÃO GLOBAL 2º SEMESTRE DE 2015

CENTRO UNIVERSITÁRIO NEWTON PAIVA REITORIA REGULAMENTO AVALIAÇÃO GLOBAL 2º SEMESTRE DE 2015 CENTRO UNIVERSITÁRIO NEWTON PAIVA REITORIA REGULAMENTO AVALIAÇÃO GLOBAL 2º SEMESTRE DE 2015 A Senhora Juliana Salvador Ferreira de Melo, Vice-Reitora do Centro Universitário Newton Paiva, mantido pelo

Leia mais

CALENDÁRIO 2017 (Sujeito a alterações)

CALENDÁRIO 2017 (Sujeito a alterações) CALENDÁRIO 2017 (Sujeito a alterações) JANEIRO 1º Domingo Dia Mundial da Paz e Santa Mãe de Deus 03 Terça Retorno do Recesso atendimento normal na Secretaria, Recepção e Tesouraria. 09 Segunda Dia de Louvor

Leia mais

Relacionamos, a seguir, informações importantes, como normas e procedimentos que regulam o funcionamento de nosso Colégio. Pedimos sua atenção.

Relacionamos, a seguir, informações importantes, como normas e procedimentos que regulam o funcionamento de nosso Colégio. Pedimos sua atenção. Comunicado 003/2017 Normas escolares gerais Ensino Fundamental I Campinas, 26 de janeiro de 2017 Prezados Pais e Responsáveis, Acreditamos que a existência de normas e regras e o respeito a elas são fatores

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA UTILIZAÇÃO DO PORTAL DO COLÉGIO SANTA CECÍLIA

ORIENTAÇÕES PARA UTILIZAÇÃO DO PORTAL DO COLÉGIO SANTA CECÍLIA ORIENTAÇÕES PARA UTILIZAÇÃO DO PORTAL DO COLÉGIO SANTA CECÍLIA PÁGINA DO PORTAL DO COLÉGIO Para acessar a página do PORTAL DO COLÉGIO SANTA CECÍLIA, você deve digitar na barra de endereço do seu navegador

Leia mais

ENTRADA E SAÍDA. Horários. Abertura do portão para entrada dos alunos. Aviso que a 1ª aula começará em 5 minutos. Início da aula

ENTRADA E SAÍDA. Horários. Abertura do portão para entrada dos alunos. Aviso que a 1ª aula começará em 5 minutos. Início da aula Horários ENTRADA E SAÍDA 6h30 Abertura do portão para entrada dos alunos 6h55 7h00 12h45 13h10 13h15 Aviso de que a 1ª aula começará em 5 minutos Início da 1ª aula Saída Aviso que a 1ª aula começará em

Leia mais