São Paulo Convention & Visitors Bureau

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "São Paulo Convention & Visitors Bureau"

Transcrição

1 Página 1 de 13 sab 01 XXIX JORNADA PAULISTA DE HOMEOPATIA Promotor: APH - Associação Paulista de Homeopatia Data: 01 de Dezembro Local: Associação Paulista de Homeopatia Endereço: Rua Dr.Diogo de Faria, 839 Vila Clementino Horário: 01/12 das 9h às 18h Site: Público Alvo: Profissionais e estudantes da área de saúde. Evento: O objetivo é apresentar uma semiologia homeopática visual ilustrada com casos da prática clínica, que ressaltam sintomas significativos na abordagem homeopática de um caso: os sinais típicos, caracísticos e particulares, lesões, atitudes, sinais objetivos e, acima de tudo, as configurações de grupos sintomáticos que caracizam pacientes e medicamentos. seg 03 4º CONGRESSO UNIDAS DE REGULAÇÃO E AUDITORIA EM SAÚDE / 7ª FEIRA DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA PLANOS DE SAÚDE Promotor: UNIDAS - União Nacional das Instituições de Autogestão e Saúde Organizador: Trevisan Publicidade e Eventos (Associado SPCVB) Data: 03 e de Dezembro Local: Novotel São Paulo Cen Norte Endereço: Av. Zaki Narchi, Vila Guilherme Horário: 03/12 das 8h às 18h /12 das 9h às 17h Site: Público Alvo: Gestores de planos de saúde, médicos, enfermeiros, dirigentes e executivos de instituições públicas e privadas, representantes de sociedades de classe,

2 Página 2 de 13 acadêmicos, formadores de opinião e outros inessados. Evento: O evento á o objetivo de apresentar temas atuais relacionados diretamente ao cotidiano dos gestores. A eficácia das cirurgias bariátricas no tratamento da obesidade mórbida, técnicas, efetividade e conseqüências clínicas; Cesariana ou Parto Normal, a indicação deve ser responsável e respeitar a condição da parturiente; Otimização no atendimento à saúde dos idosos, identificação dos pacientes com alto risco de desenvolver doenças crônicas; são alguns dos assuntos que serão abordados. Simultâneo, ocorrerá a 7ª Feira de Produtos e Serviços para Planos de Saúde que apresentará oportunidades de contato entre profissionais da área e as empresas especializadas em oferecer soluções tecnológicas e ferramentas para o aprimoramento da gestão. seg 03 II CONGRESSO BRASILEIRO DE ALIMENTAÇÃO INFANTIL / VII SEMINÁRIO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR / III ENCONTRO DE DOCENTES DE NUTRIÇÃO Promotor: IPCE - Instituto de Pesquisa Capacitação e Especialização da Faculdade CBES (Colégio Brasileiro de Estudos Sistêmicos) e Instituto da Criança HCFMUSP Data: 03 e de Dezembro Local: Centro de Convenções Rebouças Endereço: Av. Rebouças, Cerqueira César Horário: 03/12 e /12 das 8h30 às 18h Site: Público Alvo: Nutricionistas, técnicos em nutrição e estudantes da área. Evento: O principal objetivo do evento é divulgar e atualizar a comunidade da área de saúde sobre o panorama de negócios, pesquisas, tecnologias e trabalhos desenvolvidos por médicos pediatras, nutricionistas e os demais profissionais de saúde. O evento viabilizará a integração dos grupos através da troca de experiências e formação de possíveis parcerias. seg 03 SIMPROS VIII SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE MELHORIA DE PROCESSO DE SOFTWARE E DE SISTEMAS Promotor: Senac e CenPRA/MCT (Centro de Pesquisas Renato Archer) Data: 03 a de Dezembro Local: Centro Universitário Senac - Campus Santo Amaro Endereço: Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, Santo Amaro Horário: 03/12 a /12 das 8h às 18h Site:

3 Página 3 de 13 Público Alvo: Profissionais, empresários, professores, estudantes, pesquisadores e demais inessados em melhoria de processo de software e de sistemas. Evento: O SIMPROS 2007 tem o objetivo de disseminar as principais tendências para melhoria de processo de software no cenário nacional e innacional, dando continuidade aos sete eventos já realizados. É um fórum para incâmbio de informações e conhecimento, aprimoramento da capacitação gerencial e técnica, e troca de experiências práticas na área de melhoria de processo e lidade de software. O programa do evento será composto por palestras convidadas, tutoriais, artigos e palestras selecionadas de submissões da comunidade e outras atividades para incâmbio e discussões sobre a área. seg 03 qui 06 BROADBAND WORLD FORUM AMERICAS Promotor: IEC - Innational Engineering Consortium Data: 03 a 06 de Dezembro Local: ITM Expo Endereço: Av. Engenheiro Roberto Zuccolo, Vila Leopoldina Horário: 03/12 a /12 das 9h às 19h 06/12 das 9h às 13h Site: Público Alvo: Fabricantes de tecnologia, operadoras de telefonia, operadoras de celular, fabricantes de cabos, ISPs, operadoras espelhos, ASPs, prestadores de serviços, entre outras. Evento: O Broadband World Forum Americas apresentará as novas tendências do mercado e as principais oprtunidades de negócios que serão geradas pela Banda Larga no Brasil e no mundo. O evento, com 4 dias de duração, irá reunir os principais executivos e dos mais variados profissionais do segmento da indústria de telecomunicações para conhecer e analisar os aplicativos e serviços oferecidos, soluções de rede e as principais tecnologias relacionadas à Banda Larga, assim como o conteúdo do Fórum Innacional. CMMI - SEMINÁRIO DE GESTÃO DE QUALIDADE E MATURIDADE DE SISTEMAS Promotor: Ideti Eventos em Tecnologia da Informação Data: de Dezembro Local: Quality Jardins Endereço: Alameda Campinas, Cerqueira César Horário: /12 das 8h30 às 18h Site: Público Alvo: CIO s, Gestores de TI, Gerente de Desenvolvimento, Projetos e Fábrica de Software. Evento: Através de palestras técnicas e apresentação de casos de sucesso, serão discutidos o gerenciamento dos processos em tecnologia da informação.

4 Página 4 de 13 qui 06 CITYSCAPE SOUTH AMERICA - ENCONTRO INTERNACIONAL SOBRE DESENVOLVIMENTO E INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO NO BRASIL Apoio: Apoio SPCVB Promotor: IBC do Brasil Innational Business Communications Data: a 06 de Dezembro Local: Centro de Convenções da AMCHAM Endereço: Rua da Paz, Chácara Santo Antônio Horário: /12 a 06/12 das 8h às 18h30 Site: Público Alvo: Investidores innacionais e nacionais, Gestores de fundos e agentes do mercado financeiro, Presidentes, vice-presidentes e diretores de construtoras e incorporadoras, Incorporadores, Consultores, Donos de reno, Presidentes de associações e organizações focadas no mercado imobiliário, Advogados especialistas em direito imobiliário, Engenheiros e arquitetos. Evento: Serão três dias de exposição e conferência que abordarão questões estratégicas, investimentos, oportunidades, tendências e proporcionarão uma excelente fonte de relacionamento com importantes players deste setor. Simultaneamente ocorre o Fórum sobre Tendências do Mercado Imobiliário Brasileiro por Segmento, tem como objetivo reunir os líderes do mercado imobiliário nacional para apresentar tendências, propostas e análises de cada segmento imobiliário (residencial, comercial, shopping cens, hoteleiro, industrial e turístico) e discutir sobre os desafios dos lançamentos de produtos. qui EVENTOS BRASIL ª CONGRESSO BRASILEIRO DE EMPRESAS E PROFISSIONAIS DE EVENTOS / 12ª EXPOSIÇÃO DE PRODUTOS, MATERIAIS E SERVIÇOS PARA EVENTOS Apoio: Apoio SPCVB Promotor: ABEOC - Associação Brasileira de Empresas de Eventos Data: a 07 de Dezembro Local: Palácio de Convenções do Anhembi Endereço: Av. Olavo Fontoura, Parque Anhembi - Santana Horário: /12 das 8h às 20h /12 e 06/12 das 8h às 19h30 07/12 das 8h às 18h30 Site: Público Alvo: Promotores e Organizadores de Eventos; Fornecedores e Prestadores de Serviços da Área de Eventos; Diretores, Gerentes e Coordenadores de Marketing, Promoção de Eventos, Recursos Humanos, Gestores de Viagens Corporativas e Eventos de Incentivo, Associações, Sociedades Médicas, Classe do Setor de Turismo, Gestores dos Governos Federal, Estadual e Municipal do Setor de Turismo.

5 Página 5 de 13 Evento: O tema do Eventos Brasil 2007 é Evento: Um grande negócio. Além de destacar a capacitação profissional e a troca de experiências dos agentes do mercado, a meta da ABEOC é que o evento também seja um ambiente para a realização de negócios entre as empresas promotoras, organizadoras e fornecedoras de serviços e infra-estrutura para eventos, principalmente os destinos e espaços. O objetivo é apresentar ao empresariado nacional toda a estrutura da área de eventos do país para conquistar mais compradores e fomentar a cadeia produtiva do setor. COBIT - CONTROL FOR OBJECTIVES INFORMATION AND RELATED TECHNOLOGY / SEMINÁRIO ITIL - INFORMATION TECHNOLOGY INFRASTRUCTURE LIBRARY Promotor: IDETI - Instituto de Desenvolvimento de Eventos em Tecnologia da Informação Data: de Dezembro Local: Quality Jardins Endereço: Alameda Campinas, Cerqueira César Horário: /12 das 8h30 às 18h Site: Público Alvo: CIOs, Diretores, Gerentes e Executivos de TI, Governança, Compliance e Segurança da Informação. Evento: O COBIT é uma ferramenta de Auditoria e Governança, que está sendo utilizado também em Governança de TI (Tecnologia da Informação). O evento tem o objetivo de apresentar as melhores práticas e metodologias de mercado, identificar is práticas possam ser adotadas para melhorar os processos operacionais e que se alinhem aos negócios da empresa. SEMINÁRIO COMO REDUZIR CUSTOS EM TI Promotor: Converge Comunicações e Eventos Data: de Dezembro Local: Staybridge Suites São Paulo Endereço: Rua Bandeira Paulista, Itaim Bibi Horário: /12 das 9h às 18h Site: Público Alvo: Presidentes, diretores de informática e telecom das empresas, diretores e gerentes de planejamento, diretores administrativos e financeiros, gerente de negócios e consultores.

6 Página 6 de 13 Evento: O Seminário Como Reduzir Custos de TI, vai apresentar soluções de tecnologia e cases de sucesso, que mostram como as empresas podem reduzir custos e/ou melhor produtividade na aquisição de produtos e serviços de TI e Telecom. É uma oportunidade para profissionais do setor conhecerem soluções que possam ser aplicadas para otimizar o budget de 2008, novas propostas de redução de custos ou como melhor aproveitar o orçamento anual já estabelecido, com propostas inovadoras. qui sáb 08 BRASIL C&VB II CONGRESSO BRASILEIRO DE CONVENTION & VISITORS BUREAUX (ORGANIZADOR: R. HAMAM EVENTOS) Promotor: FBCVB - Federação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux Data: a 08 de Dezembro Local: Centro de Convenções Frei Caneca Endereço: Rua Frei Caneca, 569-6º andar - Cerqueira César Horário: /12 a 08/12 das 9h às 18h Site: Público Alvo: Dirigentes, executivos e mantenedores de Convention & Visitors Bureaux. Evento: Realizado pela Federação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux (FBCVB), em parceria com a Associação Brasileira de Centros de Convenções e Feiras (Abraccef) e a União Brasileira dos Promotores de Feiras (Ubrafe), o BRASIL C&VB 2007 II Congresso Brasileiro de Convention & Visitors Bureaux é voltado para um grupo seleto de dirigentes, executivos e mantenedores de C&VB, sendo uma iniciativa que vai ao encontro do programa de capacitação e atualização profissional desenvolvido pela FBCVB. qui PRÊMIO CAIO 2007 Promotor: Expo Editores Organizador: R. Hamam Eventos (Associado SPCVB) Data: 06 e 07 de Dezembro Local: Centro de Convenções Frei Caneca Endereço: Rua Frei Caneca, 569-6º andar - Cerqueira César Horário: 06/12 e 07/12 às 20h Site: Público Alvo: Organizadores de Eventos, estudantes, profissionais da área, imprensa, entre outros. Evento: O Prêmio Caio tem como missão promover, difundir e aprimorar a utilização de uma das mais modernas e eficazes ferramentas de marketing à disposição das empresas: a promoção comercial, marketing promocional, turismo de negócios e eventos, elegendo as melhores empresas, profissionais e empreendimentos destes

7 Página 7 de 13 setores no país. Além disso, o Prêmio Caio também objetiva: resgatar a memória e preservar a cultura do setor; estimular a atividade como um todo; realizar um grande encontro entre todos os envolvidos com o setor no país; promover a cidade-sede onde é realizada a premiação, seus locais e seus equipamentos para eventos. qui sáb 08 EXPOSYSTEMS - 5º CONGRESSO E EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL DE SOLUÇÕES INTEGRADAS PARA FEIRA & EVENTOS Apoio: Apoio SPCVB Promotor: Feira & Cia Eventos Data: 06 a 08 de Dezembro Local: Centro de Convenções Frei Caneca Endereço: Rua Frei Caneca, 569-6º andar - Cerqueira César Horário: Exposição 06/12 e 07/12 das 13h às 20h 08/12 das 12h às 18h Congresso 06/12 das 12h30 às 18h 07/12 das 12h30 às 17h 08/12 das 13h às 16h30 Site: Público Alvo: Gerentes de Eventos, Marketing e Comunicação (Corporativo); Proprietários de Agências de Eventos; Profissionais da área de Promoção, Turismo e Incentivo; Profissionais da Indústria de Feiras e Eventos Evento: Evento innacional caracizado por um extenso programa de palestras focadas na educação de profissionais nas técnicas e estratégias de participação e organização de feiras e eventos corporativos. Realizado anualmente, o Exposystems é o ponto de encontro dos profissionais em marketing de eventos, reunindo profissionais de diversos setores da economia que procuram aprimoramento e desenvolvimento profissional. Simultaneamente, apresenta uma exposição dos mais variados tipos de serviços e produtos utilizados em feiras e eventos corporativos. 07 sab 08 dom 09 I JORNADA DE EDUCAÇÃO EM DIABETES DA ADJ / 12º FÓRUM DE EDUCAÇÃO EM DIABETES DA ADJ Promotor: ADJ - Associação de Diabetes Juvenil Organizador: Matriz de Eventos (Associado SPCVB) Data: 07 a 09 de Dezembro Local: Centro de Convenções Rebouças Endereço: Av. Rebouças, Cerqueira César Horário: 07/12 das 10h às 18h30 - Jornada 08/12 das 9h às 17h30 - Fórum

8 Página 8 de 13 09/12 das 9h às 12h Site: Público Alvo: Profissionais da área de Saúde, de nível técnico ou superior, com diferentes formações, de serviços públicos ou privados, agentes comunitários de saúde dos programas de Saúde da Família em especial do município de São Paulo, voluntários de Associações de Diabetes, estudantes de diferentes áreas de Saúde, com inesse em conhecer mais sobre diabetes. Evento: O evento tem o objetivo de preparar e nivelar conhecimentos de profissionais de saúde e demais participantes, nto às Noções Básicas sobre Diabetes, população atingida, formas de orientação e controle da doença e suas complicações, bem como estimular a detecção precoce na comunidade em geral. Estimular a criação de programas educativos específicos para os grupos de pacientes identificados por UBS s ou Regiões específicas de atendimento à população atingida por Diabetes. 07 sáb 08 dom 09 ADJ - 12º CONGRESSO ANUAL DA ASSOCIAÇÃO DE DIABETES JUVENIL / FEIRA DE PRODUTOS PARA TRATAMENTO, CONTROLE DO DIABETES E ALIMENTAÇÃO Promotor: ADJ - Associação de Diabetes Juvenil Organizador: Matriz de Eventos (Associado SPCVB) Data: 07 a 09 de Dezembro Local: Centro de Convenções Rebouças Endereço: Av. Rebouças, Cerqueira César Horário: 07/12 - A partir das 19h 08/12 das 9 às 17h30 09/12 das 9h às 12h Site: Público Alvo: Profissionais da área de Saúde, de nível técnico ou superior, com diferentes formações, de serviços públicos ou privados, agentes comunitários de saúde dos programas de Saúde da Família em especial do município de São Paulo, voluntários de Associações de Diabetes, estudantes de diferentes áreas de Saúde, com inesse em conhecer mais sobre diabetes. Evento: O evento traz a exposição de produtos para tratamento e controle do diabetes, bem como gêneros alimentícios, calçados, cremes para os pés, entre outros, incluindo os lançamentos do setoor. seg CONGRESSO ABRAHUE - II CONGRESSO BRASILEIRO DE HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS E DE ENSINO Promotor: Associação Brasileira de Hospitais Universitários e de Ensino Data: 10 a 12 de Dezembro Local: Maksoud Plaza Hotel Endereço: Alameda Campinas, Cerqueira César Horário: 10/12 das 9h às 17h 11/12 e 12/12 das 8h às 18h Site:

9 Página 9 de 13 Público Alvo: Profissionais e estudantes da área de Saúde Evento: O Congresso será voltado para assuntos relacionados à lidade, tanto na Assistência, Ensino e Pesquisa como também nos relativos à Gestão. O evento será a oportunidade para trocar experiências e opiniões sobre os problemas comuns que tanto afligem no exercício de atividades, que conciliam a assistência ao ensino e à pesquisa com lidade, garantindo que os eventuais ganhos de hoje possam ser mantidos por alunos e residentes para o futuro. Também serão abordados, prioritariamente, temas atuais de importância para aqueles que estão na posição de gestores dessas complexas organizações que são nossos hospitais, trazendo relatos de modelos de êxito ocorridos de norte a sul do país CONFERÊNCIA TRIBUTAÇÃO EM BIOCOMBUSTÍVEIS Promotor: IBC - Innational Business Communications Data: 11 e 12 de Dezembro Local: Estanplaza Paulista Boutique Hotels Endereço: Alameda Jaú, Cerqueira César Horário: 11/12 das 8h30 às 18h 12/12 das 9h às 12h Site: Público Alvo: Distribuidores de combustíveis, produtores de biodiesel, etanol, oleaginosas, consumidores de combustíveis, tradings, secretarias, ministérios e órgãos reguladores, Presidentes, VP, Superintendentes, Diretores, Gerentes, Consultores, Especialistas da área de energias renováveis, jurídica, contratos, comercial, vendas, financeiro e assuntos regulatórios. Evento: O objetivo desse encontro é oferecer informações sobre leis, impostos e tributação na cadeia de biocombustíveis, além de permitir a visualização das melhores aplicações na área; Análise e discussão dos principais aspectos relativos aos tributos incidentes sobre o setor de biocombustíveis: ICMS, PIS e COFINS; Legislação vigente X Melhor aplicação tributária; Alnativas legais para minimizar a carga tributária incidente no segmento; Aproveitamento e gerenciamento de créditos de ICMS; Incidência tributária na exportação de Etanol e Biodiesel; Substituição tributária; Benefício fiscal X Benefício financeiro; Barreiras comerciais para exportação de biocombustíveis; A tributação e os impactos nos preços dos combustíveis. 14 sáb 15 CONCETRUS - I CONGRESSO CETRUS DE ULTRA-SONOGRAFIA Apoio: Apoio SPCVB Promotor: CETRUS - Centro de Treinamento em Ultra-sonografia de São Paulo Organizador: Recon Congressos e Eventos (Associado SPCVB) Data: 14 e 15 de Dezembro Local: Maksoud Plaza Hotel

10 Página 10 de 13 Endereço: Alameda Campinas, Cerqueira César Horário: 14/12 e 15/12 das 8h às 18h Site: Público Alvo: Ultra-sonografistas, radiologistas em geral Evento: Este congresso representará uma oportunidade de reciclagem e atualização com as inovações técnico-científicas divulgadas nos principais eventos nacionais e innacionais da área de ultra-sonografia realizados, ao longo do ano de As aulas apresentarão formato diferenciado com duração reduzida (20-30 min), dinâmicas e objetivas com enfoque prático e atual, ministradas por profissionais de prestígio. O encontro propiciará compra de aparelhos e acessórios em condições especiais, liquidação de final de ano assegurada pelos expositores já confirmados. Simultaneamente ocorre a Feira Comercial, exposição no mesmo local de realização do Congresso. 19 6º SEMINÁRIO DE CRÉDITOS DE CARBONO Promotor: Caju Eventos de Informação Data: 19 de Dezembro Local: Mercure Hotel São Paulo Jardins Endereço: Alameda Itu, Cerqueira César Horário: 19/12 das 9h às 18h30 Site: Público Alvo: Presidentes, diretores, gerentes, supervisores, técnicos, analistas e consultores das áreas de: sustentabilidade, meio ambiente, energia, lidade, suprimentos, produção, planejamento, comunicação e marketing, project finance, jurídico, negócios, infra-estrutura, industial, projetos, relações institucionais, co-geração, comercialização, financiamento e controladoria de empresas de diversos segmentos. Evento: O Seminário abordará as últimas novidades da COP 13, conhecimento de cases práticos das empresas Benchmark, atualização no mercado MDL e voluntário. seg 31 83ª CORRIDA INTERNACIONAL DE SÃO SILVESTRE Promotor: Prefeitura Municipal do Estado de São Paulo/ Fundação Cásper Líbero/ Gazeta Esportiva / Yescom Data: 31 de Dezembro Local: Largada: Av.Paulista-MASP / Chegada: Av. Paulista-Prédio Fund.Cásper Líbero Horário: 31/12 às 15h15 - Prova de Cadeirantes 31/12 às 16h30 - Prova de Elite Feminina 31/12 às 16h45 - Prova de Elite Masculina e demais participantes. Site: Público Alvo: Evento aberto ao público.

11 Página 11 de 13 Evento: A 83ª Corrida Innacional de São Silvestre será disputada em 15 quilômetros no mesmo percurso dos últimos anos. Serão 100 os corredores da elite entre os homens e 50 entre as mulheres. A edição de 2007 á novidades em relação às corridas dos anos aniores. Uma delas, porém, parece ser o aumento do número de participantes. Mantenha-se atualizado, consulte o Calendário de Eventos freqüentemente.

12 Página 12 de 13

13 Página 13 de 13 São Paulo Convention & Visitors Bureau Alameda Ribeirão Preto, andar- CEP Tel.: 55 (11) Fax: 55 (11) O São Paulo Convention & Visitors Bureau não envia SPAM, esta mensagem foi enviada pois seu endereço consta em nossa lista de contatos. Caso não queira mais receber nossos informativos, clique aqui.

São Paulo Convention & Visitors Bureau

São Paulo Convention & Visitors Bureau Página 1 de 5 CURSO DE EECIALIZAÇÃO EM GESTÃO MERCADOLÓGICA EM TURISMO E HOTELARIA COM DESCONTO A Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo está oferecendo bolsas de estudos nos cursos

Leia mais

2º Congresso Brasileiro de Galvanização

2º Congresso Brasileiro de Galvanização 2º Congresso Brasileiro de Galvanização O EVENTO GALVABRASIL 2013 2º Congresso Brasileiro de Galvanização Fundado em 1970, A missão do ICZ Instituto de Metais não Ferrosos é de promover a utilização de

Leia mais

4, 5 e 6 de novembro - 2008. O Maior Encontro Sobre Investimentos e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário Latino Americano

4, 5 e 6 de novembro - 2008. O Maior Encontro Sobre Investimentos e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário Latino Americano O Maior Encontro Sobre Investimentos e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário Latino Americano 4, 5 e 6 de novembro - 2008 São Paulo - Transamérica Expo Center www.cityscapelatinamerica.com.br 3,000 participantes

Leia mais

AGENDA DE CURSOS E EVENTOS

AGENDA DE CURSOS E EVENTOS AGENDA DE S E EVENTOS 2015 AGENDA DE S E EVENTOS 2015 CATEGORIAS DE S Introdução à Governança Primeiro passo dentro da Governança Corporativa, os cursos de Introdução à Governança fornecem uma visão de

Leia mais

POLÍTICAS DE GESTÃO PROCESSO DE SUSTENTABILIDADE

POLÍTICAS DE GESTÃO PROCESSO DE SUSTENTABILIDADE POLÍTICAS DE GESTÃO PROCESSO DE SUSTENTABILIDADE 1) OBJETIVOS - Apresentar de forma transparente as diretrizes de sustentabilidade que permeiam a estratégia e a gestão; - Fomentar e apoiar internamente

Leia mais

Projeto: Rede MERCOSUL de Tecnologia

Projeto: Rede MERCOSUL de Tecnologia ANEXO XIII XXXIII REUNIÓN ESPECIALIZADA DE CIENCIA Y TECNOLOGÍA DEL MERCOSUR Asunción, Paraguay 1, 2 y 3 de junio de 2005 Gran Hotel del Paraguay Projeto: Rede MERCOSUL de Tecnologia Anexo XIII Projeto:

Leia mais

AGENDA DE CURSOS E EVENTOS

AGENDA DE CURSOS E EVENTOS AGENDA DE CURSOS E EVENTOS 2014 CATEGORIAS DE CURSOS Introdução à Governança Primeiro passo dentro da Governança Corporativa, os cursos de Introdução à Governança fornecem uma visão de toda a estrutura,

Leia mais

Promover um ambiente de trabalho inclusivo que ofereça igualdade de oportunidades;

Promover um ambiente de trabalho inclusivo que ofereça igualdade de oportunidades; POLÍTICA DE SUSTENTABILIDADE OBJETIVO Esta Política tem como objetivos: - Apresentar as diretrizes de sustentabilidade que permeiam a estratégia e a gestão; - Fomentar e apoiar internamente as inovações

Leia mais

21 a 23. novembro 2012. 13h00 20h30 São Paulo - Brasil www.itechfair.com.br

21 a 23. novembro 2012. 13h00 20h30 São Paulo - Brasil www.itechfair.com.br 21 a 23 novembro 2012 13h00 20h30 São Paulo - Brasil www.itechfair.com.br Promoção Organização 70 Feiras profissionais por ano, em média 30 mil expositores e mais de 5 milhões de visitantes Comunicação

Leia mais

Curso preparatório para a certificação COBIT 4.1 Fundation

Curso preparatório para a certificação COBIT 4.1 Fundation Curso preparatório para a certificação COBIT 4.1 Fundation Dentro do enfoque geral em conhecer e discutir os fundamentos, conceitos e as definições de Governança de TI - tecnologia da informação, bem como

Leia mais

21 a 23. novembro 2012. 13h00 20h30 São Paulo - Brasil www.itechfair.com.br

21 a 23. novembro 2012. 13h00 20h30 São Paulo - Brasil www.itechfair.com.br 21 a 23 novembro 2012 13h00 20h30 São Paulo - Brasil www.itechfair.com.br O Grupo Cipa Fiera Milano O Grupo A organização da itech - Feira Internacional de Tecnologia da Informação, é do Grupo Cipa Fiera

Leia mais

Pesquisa realizada com os participantes do 12º Seminário Nacional de Gestão de Projetos. Apresentação

Pesquisa realizada com os participantes do 12º Seminário Nacional de Gestão de Projetos. Apresentação Pesquisa realizada com os participantes do de Apresentação O perfil do profissional de Projetos Pesquisa realizada durante o 12 Seminário Nacional de, ocorrido em 2009, traça um importante perfil do profissional

Leia mais

A EVOLUÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE TI PARA ATENDER AS NECESSIDADES EMPRESARIAIS

A EVOLUÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE TI PARA ATENDER AS NECESSIDADES EMPRESARIAIS INSTITUTO DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PÓS-GRADUAÇÃO Gestão e Tecnologia da Informação IFTI1402 T25 A EVOLUÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE TI PARA ATENDER AS NECESSIDADES EMPRESARIAIS Marcelo Eustáquio dos Santos

Leia mais

CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE ENERGIAS INTELIGENTES E FEIRA TECNOLÓGICA EDIÇÃO 2015

CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE ENERGIAS INTELIGENTES E FEIRA TECNOLÓGICA EDIÇÃO 2015 CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE ENERGIAS INTELIGENTES E FEIRA TECNOLÓGICA EDIÇÃO 2015 SUMÁRIO EXECUTIVO Data do Evento: 19 a 21 de outubro de 2015 Local: Hotel Bourbon Cataratas Convention & Spa / Foz do

Leia mais

Portfólio de Serviços. Governança de TI. www.etecnologia.com.br Treinamento e Consultoria

Portfólio de Serviços. Governança de TI. www.etecnologia.com.br Treinamento e Consultoria 1 Melhores Práticas para Resumo Executivo: Existem diversos desafios para os gestores do negócio, entre eles estão Assegurar o alinhamento entre a estratégia de TI e a estratégia do negócio e Garantir

Leia mais

UNI VERSI DADE DE PERNAMBUCO PEDRO DE ALCÂNTARA NETO

UNI VERSI DADE DE PERNAMBUCO PEDRO DE ALCÂNTARA NETO UNI VERSI DADE DE PERNAMBUCO PEDRO DE ALCÂNTARA NETO OBJETIVOS OBJETIVO GERAL Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Engenharia Naval e Offshore na UPE desenvolvem a capacidade para planejar, desenvolver

Leia mais

Terceiro Setor, Cultura e Responsabilidade Social. Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados. Todos os direitos reservados.

Terceiro Setor, Cultura e Responsabilidade Social. Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados. Todos os direitos reservados. Terceiro Setor, Cultura e Responsabilidade Social Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados. Todos os direitos reservados. Nossos serviços Nossa equipe atende empresas que investem em responsabilidade

Leia mais

Gestão de Projeto de Tecnologia da Informação

Gestão de Projeto de Tecnologia da Informação Gestão de Projeto de Tecnologia da Informação Gerenciamento de Projetos Mauro Lopes Carvalho Silva Professor EBTT DAI Departamento de Informática Campus Monte Castelo Instituto Federal de Educação Ciência

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO CAIRU O QUE VOCÊ PRECISA SABER: Por que fazer uma pós-graduação?

PÓS-GRADUAÇÃO CAIRU O QUE VOCÊ PRECISA SABER: Por que fazer uma pós-graduação? PÓS-GRADUAÇÃO CAIRU O QUE VOCÊ PRECISA SABER: Por que fazer uma pós-graduação? O mercado do trabalho está cada vez mais exigente. Hoje em dia, um certificado de pós-graduação é imprescindível para garantia

Leia mais

Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina www.brasileitalia.com.br

Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina www.brasileitalia.com.br Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina www.brasileitalia.com.br O que é o Projeto O Projeto pretende contribuir para promover a imagem de Santa Catarina como destino de investimentos

Leia mais

APRESENTAÇÃO FGV APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS

APRESENTAÇÃO FGV APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS APRESENTAÇÃO FGV Criado em 1999, o FGV Management é o Programa de Educação Executiva Presencial da Fundação Getulio Vargas, desenvolvido para atender a demanda do mercado por cursos de qualidade, com tradição

Leia mais

Proposta ITIL V3 HAND S ON. Apresentação Executiva. ITIL V3 Hand s ON

Proposta ITIL V3 HAND S ON. Apresentação Executiva. ITIL V3 Hand s ON ITIL V3 HAND S ON Apresentação Executiva 1 Os treinamentos de ITIL Hand s On, abordam os processos da gestão de serviços de TI do ITIL v3 e são recomendados e necessários, para quem quer ser tornar um

Leia mais

PrimeGlobal PGBR. Uma excelente alternativa em serviços de auditoria, consultoria e Impostos. Diferença PrimeGlobal

PrimeGlobal PGBR. Uma excelente alternativa em serviços de auditoria, consultoria e Impostos. Diferença PrimeGlobal PrimeGlobal PGBR Uma excelente alternativa em serviços de auditoria, consultoria e Impostos Somos uma empresa de auditoria, consultoria e impostos, criada á partir da junção de importantes empresas nacionais,

Leia mais

Oportunidades de Patrocínio. cloudstackday. 12/02/2015 São Paulo. Auditório István Jancsó Universidade de São Paulo

Oportunidades de Patrocínio. cloudstackday. 12/02/2015 São Paulo. Auditório István Jancsó Universidade de São Paulo Oportunidades de Patrocínio 12/02/2015 São Paulo Auditório István Jancsó Universidade de São Paulo Situação do mercado brasileiro de TI O Brasil vive um déficit de mão-de-obra qualificada, especialmente

Leia mais

Lançamento do relatório - Mercados Inclusivos no Brasil: Desafios e Oportunidades do Ecossistema de Negócios

Lançamento do relatório - Mercados Inclusivos no Brasil: Desafios e Oportunidades do Ecossistema de Negócios Lançamento do relatório - Mercados Inclusivos no Brasil: Desafios e Oportunidades do Ecossistema de Negócios Ana Cecília de Almeida e Nathália Pereira A Iniciativa Incluir, promovida pelo PNUD Programa

Leia mais

OBJETIVO CARACTERIZAÇÃO

OBJETIVO CARACTERIZAÇÃO OBJETIVO Incrementar a economia digital do Estado de Alagoas e seus benefícios para a economia local, através de ações para qualificação, aumento de competitividade e integração das empresas e organizações

Leia mais

Sustentabilidade nas instituições financeiras Os novos horizontes da responsabilidade socioambiental

Sustentabilidade nas instituições financeiras Os novos horizontes da responsabilidade socioambiental Sustentabilidade nas instituições financeiras Os novos horizontes da responsabilidade socioambiental O momento certo para incorporar as mudanças A resolução 4.327 do Banco Central dispõe que as instituições

Leia mais

FACULDADE SENAC GOIÂNIA

FACULDADE SENAC GOIÂNIA FACULDADE SENAC GOIÂNIA NORMA ISO 12.207 Curso: GTI Matéria: Auditoria e Qualidade de Software Professor: Elias Ferreira Acadêmico: Luan Bueno Almeida Goiânia, 2015 CERTIFICAÇÃO PARA O MERCADO BRASILEIRO

Leia mais

Graduação Executiva. Feita para o seu momento Venha para a única graduação exclusiva para adultos a partir dos 24 anos

Graduação Executiva. Feita para o seu momento Venha para a única graduação exclusiva para adultos a partir dos 24 anos Graduação Executiva Feita para o seu momento Venha para a única graduação exclusiva para adultos a partir dos 24 anos Graduação Administração Duração: 4 anos Carga Horária Total: 3.040 horas/aula Este

Leia mais

Feira Internacional de Frutas e Derivados, Tecnologia de Processamento e Logística 08 10 de Setembro de 2009 - ( 3ª. a 5ª.) Expo Center Norte

Feira Internacional de Frutas e Derivados, Tecnologia de Processamento e Logística 08 10 de Setembro de 2009 - ( 3ª. a 5ª.) Expo Center Norte Feira Internacional de Frutas e Derivados, Tecnologia de Processamento e Logística 08 10 de Setembro de 2009 - ( 3ª. a 5ª.) Expo Center Norte Pavilhão Amarelo São Paulo BEM VINDO A FRUIT & LOG 2009! ABRINDO

Leia mais

Gestão Estratégica de Projetos Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva

Gestão Estratégica de Projetos Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

SOUZA CESCON FAZ APRESENTAÇÃO NO PRINCIPAL EVENTO DE PETRÓLEO E GÁS DA AMÉRICA LATINA: A RIO OIL & GAS EXPO AND CONFERENCE.

SOUZA CESCON FAZ APRESENTAÇÃO NO PRINCIPAL EVENTO DE PETRÓLEO E GÁS DA AMÉRICA LATINA: A RIO OIL & GAS EXPO AND CONFERENCE. Setembro, 2014 Caso ocorra erro de visualização, acesse nossa Versão Web ou Versão PDF NEWS 1. OS SÓCIOS LUIS SOUZA E MARIA CRISTINA ENTRE OS 50 ADVOGADOS MAIS DESTACADOS DA AMÉRICA LATINA SOUZA CESCON

Leia mais

Portfólio de Serviços. Gestão de Serviços de TI. www.etecnologia.com.br Treinamento e Consultoria

Portfólio de Serviços. Gestão de Serviços de TI. www.etecnologia.com.br Treinamento e Consultoria 1 Melhores Práticas para Resumo Executivo: A Tecnologia da Informação (TI ) deve ter como missão contribuir com as áreas de negócio através da entrega de valor dos serviços de TI. Versão 7.0 Marcço 2011

Leia mais

www.santanabertolami.com.br

www.santanabertolami.com.br www.santanabertolami.com.br Apresentação O Escritório tem como objetivo prestar serviços jurídicos de alto nível a clientes nacionais e estrangeiros. Fundado em 2005, o Escritório busca a combinação equilibrada

Leia mais

Edital 1/2014. Chamada contínua para incubação de empresas e projetos de base tecnológica

Edital 1/2014. Chamada contínua para incubação de empresas e projetos de base tecnológica Edital 1/2014 Chamada contínua para incubação de empresas e projetos de base tecnológica A (PoloSul.org) torna pública a presente chamada e convida os interessados para apresentar propostas de incubação

Leia mais

Gestão de Empresas Familiares Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva

Gestão de Empresas Familiares Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET

TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET SOBRE O CURSO A internet possibilita novos hábitos de consumo e inovadoras formas de negócios. Essa evolução tende a modificar cada vez mais as estruturas da sociedade,

Leia mais

Relatório de Sustentabilidade 2014

Relatório de Sustentabilidade 2014 1 Relatório de Sustentabilidade 2014 2 Linha do Tempo TAM VIAGENS 3 Política de Sustentabilidade A TAM Viagens uma Operadora de Turismo preocupada com a sustentabilidade, visa fortalecer o mercado e prover

Leia mais

Curso COBIT 4.1 Foundation

Curso COBIT 4.1 Foundation Curso COBIT 4.1 Foundation Dentro do enfoque geral em conhecer e discutir os fundamentos, conceitos e as definições de Governança de TI - tecnologia da informação, bem como das principais Frameworks, normas

Leia mais

MANUAL DE DESCRIÇÃO E FUNÇÕES

MANUAL DE DESCRIÇÃO E FUNÇÕES MANUAL DE DESCRIÇÃO E FUNÇÕES TÍTULO DO CARGO: Diretor Comercial Garantir as melhores condições de rentabilidade para a empresa, na prospecção, desenvolvimento, contratação de obras e serviços. Superior

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA em Gestão Estratégica de Esportes

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA em Gestão Estratégica de Esportes CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA em Gestão Estratégica de Esportes Coordenação Acadêmica: Ana Ligia Nunes Finamor CÓDIGO: 1 OBJETIVO Desenvolver visão estratégica, possibilitando ao

Leia mais

NOVOS ASSOCIADOS DO MÊS DE ABRIL

NOVOS ASSOCIADOS DO MÊS DE ABRIL Maio de 2009 NOVOS ASSOCIADOS DO MÊS DE ABRIL GRUPO FITTA CÂMBIO E TURISMO Segmento: Câmbio e Turismo Desde 1999, o Grupo Fitta oferece os mais completos produtos de câmbio no Brasil: cartões bandeira

Leia mais

O Profissional de Tecnologia de Informação em Saúde no Brasil: A Visão da SBIS

O Profissional de Tecnologia de Informação em Saúde no Brasil: A Visão da SBIS Sociedade Brasileira de Informática em Saúde O Profissional de Tecnologia de Informação em Saúde no Brasil: A Visão da SBIS Prof. Renato M.E. Sabbatini Diretor de Educação e Capacitação Profissional 40%

Leia mais

Gestão de Departamentos Jurídicos Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração

Gestão de Departamentos Jurídicos Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo atual exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

PROGRAMA DE INOVAÇÃO NA CRIAÇÃO DE VALOR (ICV)

PROGRAMA DE INOVAÇÃO NA CRIAÇÃO DE VALOR (ICV) PROGRAMA DE INOVAÇÃO NA CRIAÇÃO DE VALOR (ICV) Termo de Referência para contratação de Gestor de Projetos Pleno 14 de Agosto de 2015 TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE GESTOR DE PROJETOS PLENO O presente

Leia mais

Alta performance: a base para os nossos clientes, a base para o seu futuro.

Alta performance: a base para os nossos clientes, a base para o seu futuro. Alta performance: a base para os nossos clientes, a base para o seu futuro. www.accenture.com.br/carreiras www.facebook.com/accenturecarreiras www.twitter.com/accenture_vagas Quem somos A Accenture é uma

Leia mais

Infraestrutura no Brasil Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração

Infraestrutura no Brasil Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo atual exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

Seminário Terceirização

Seminário Terceirização HOTEL MATIZ SALVADOR BA DIRETORIA EXECUTIVA Ana Claudia Athayde Presidente Emydio Andrade Palmeira Vice-Presidente Patrícia Otero Nogueira Diretora Financeiro COORDENAÇÃO DO EVENTO Iuri Veríssimo PROMOÇÃO,

Leia mais

Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação PETI 2014-2016

Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação PETI 2014-2016 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação PETI 2014-2016 Versão 1.0 1 APRESENTAÇÃO O Planejamento

Leia mais

Perfil do Curso. O Mercado de Trabalho

Perfil do Curso. O Mercado de Trabalho Perfil do Curso É o gerenciamento dos recursos humanos, materiais e financeiros de uma organização. O administrador é o profissional responsável pelo planejamento das estratégias e pelo gerenciamento do

Leia mais

Faça parte da nossa história! Plano de Patrocínio 2º semestre 2014

Faça parte da nossa história! Plano de Patrocínio 2º semestre 2014 Faça parte da nossa história! Plano de Patrocínio 2º semestre 2014 Sobre a FNQ História Criada em 1991, por um grupo de representantes dos setores público e privado, a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ)

Leia mais

Apoio ao Desenvolvimento da Educação Especial

Apoio ao Desenvolvimento da Educação Especial Programa 0049 DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL Objetivo Ampliar e melhorar a oferta de atendimento aos portadores de necessidades educativas especiais. Público Alvo Alunos com necessidades educativas

Leia mais

MBA em Gestão de Ativos.

MBA em Gestão de Ativos. /biinternational /biinternational MBA em Gestão de Ativos. Unidade WTC www.biinternational.com.br O B.I. International O B.I. International é uma escola de educação executiva que propõe um Modelo Único

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAJUBÁ Av. Jerson Dias, 500 - Estiva CEP 37500-000 - Itajubá Minas Gerais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAJUBÁ Av. Jerson Dias, 500 - Estiva CEP 37500-000 - Itajubá Minas Gerais Lei nº 2677 BENEDITO PEREIRA DOS SANTOS, Prefeito do Município de Itajubá, Estado de Minas Gerais, usando das atribuições que lhe são conferidas por Lei, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele

Leia mais

Perfil do Franqueado. Procuramos empreendedores com o seguinte perfil: Experiência em varejo ou rede de negócio.

Perfil do Franqueado. Procuramos empreendedores com o seguinte perfil: Experiência em varejo ou rede de negócio. F R A N Q U I A Benefícios do Modelo Uma das marcas mais fortes e reconhecidas do país. A marca faz parte de um conglomerado que se consolida como um dos maiores do país (Alpargatas - Grupo Camargo Corrêa).

Leia mais

SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO. Missão

SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO. Missão SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO CURSO: TURISMO ( bacharelado) Missão Formar profissionais humanistas, críticos, reflexivos, capacitados para planejar, empreender e gerir empresas turísticas, adaptando-se ao

Leia mais

A Academia está alinhada também aos Princípios para Sustentabilidade em Seguros UNPSI, coordenados pelo UNEP/FI órgão da ONU dedicado às questões da

A Academia está alinhada também aos Princípios para Sustentabilidade em Seguros UNPSI, coordenados pelo UNEP/FI órgão da ONU dedicado às questões da - 1 - Prêmio CNSeg 2012 Empresa: Grupo Segurador BBMAPFRE Case: Academia de Sustentabilidade BBMAPFRE Introdução A Academia de Sustentabilidade BBMAPFRE foi concebida em 2009 para disseminar o conceito

Leia mais

Projeto: Náutica, Portos, Infraestrutura e Logísticas. Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina

Projeto: Náutica, Portos, Infraestrutura e Logísticas. Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina Projeto: Náutica, Portos, Infraestrutura e Logísticas Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina www.brasileitalia.com.br O Projeto Tem como principais objetivos: Atrair empresas e investimentos

Leia mais

Relatório de Comunicação e Engajamento COE. Associação Paranaense dos Engenheiros Ambientais APEAM

Relatório de Comunicação e Engajamento COE. Associação Paranaense dos Engenheiros Ambientais APEAM Relatório de Comunicação e Engajamento COE Associação Paranaense dos Engenheiros Ambientais APEAM Declaração de Apoio Continuo do Presidente 21/08/2015 Para as partes interessadas: Tenho o prazer de confirmar

Leia mais

APRESENTAÇÃO(bis) EFOCOS ATUAIS 2º ENCONTRO DE FACILITADORES DE CAPACITAÇÃO DA USP

APRESENTAÇÃO(bis) EFOCOS ATUAIS 2º ENCONTRO DE FACILITADORES DE CAPACITAÇÃO DA USP APRESENTAÇÃO(bis) EFOCOS ATUAIS 2º ENCONTRO DE FACILITADORES DE CAPACITAÇÃO DA USP PROF. GUILHERME ARY PLONSKI- AGOSTO/2013 ROTEIRO 1. PROPOSIÇÃO A UNIVERSIDADE EM TRANSFORMAÇÃO ESCOLAUSP: MISSÃO E VISÃO

Leia mais

26 e 27 SET 2013 EXPONOR

26 e 27 SET 2013 EXPONOR 26 e 27 SET 2013 EXPONOR O NOSSO FÓRUM E EXPOSIÇÃO SUSTENTA-SE EM TRÊS PILARES: O NOSSO FÓRUM E EXPOSIÇÃO SUSTENTA-SE EM TRÊS PILARES: O NOSSO FÓRUM E EXPOSIÇÃO SUSTENTA-SE EM TRÊS PILARES: Uma marca.

Leia mais

Pesquisa realizada com os participantes do 16º Seminário Nacional de Gestão de Projetos APRESENTAÇÃO

Pesquisa realizada com os participantes do 16º Seminário Nacional de Gestão de Projetos APRESENTAÇÃO Pesquisa realizada com os participantes do de APRESENTAÇÃO O perfil do profissional de projetos Pesquisa realizada durante o 16 Seminário Nacional de, ocorrido em Belo Horizonte em Junho de, apresenta

Leia mais

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS SOBRE O CURSO O administrador é um profissional com um mercado vasto, pois é um generalista por natureza e pode trabalhar nas mais diversas áreas. O profissional

Leia mais

Graduação Executiva. Feita para o seu momento Venha para a única graduação exclusiva para adultos a partir dos 24 anos

Graduação Executiva. Feita para o seu momento Venha para a única graduação exclusiva para adultos a partir dos 24 anos Graduação Executiva Feita para o seu momento Venha para a única graduação exclusiva para adultos a partir dos 24 anos Graduação Administração Duração: 4 anos Carga Horária Total: 3.040 horas/aula Este

Leia mais

Juntos nos multiplicamos.

Juntos nos multiplicamos. Juntos nos multiplicamos. 1 + 1 = 11 Juntos nos multiplicamos. Quem somos Estamos aqui para transformar organizações em empresas de sucesso. Convergir conhecimento, visão sistêmica e resultado, buscando

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO / BACHARELADO

ADMINISTRAÇÃO / BACHARELADO ADMINISTRAÇÃO / BACHARELADO Dos cursos mais procurados pelos estudantes, o de Administração é um dos mais novos. Enquanto Medicina e Direito formam profissionais desde o século 19, foi apenas em 1946 que

Leia mais

Faça parte da Fundação Nacional da Qualidade

Faça parte da Fundação Nacional da Qualidade Faça parte da Fundação Nacional da Qualidade A BUSCA CONTÍNUA DA EXCELÊNCIA DA GESTÃO É O QUE NOS MOVE! A Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) é uma instituição sem fins lucrativos, que conta com uma rede

Leia mais

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br PREZADO (A) SENHOR (A) Agradecemos seu interesse em nossos programas de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional. Você está recebendo o programa do curso

Leia mais

REGULAMENTO DO NÚCLEO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM CONTABILIDADE DA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA (NEPEC/UCB)

REGULAMENTO DO NÚCLEO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM CONTABILIDADE DA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA (NEPEC/UCB) REGULAMENTO DO NÚCLEO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM CONTABILIDADE DA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA (NEPEC/UCB) CAPÍTULO I - DO NEPEC E SEUS OBJETIVOS Artigo 1º - O presente Regulamento disciplina as atribuições,

Leia mais

Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho

Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho 732 horas Escola Superior de Tecnologia e Educação de Rio Claro ASSER Rio Claro Objetivos do curso: Formar profissionais das áreas de Engenharia e

Leia mais

Assessoria Consultoria Treinamento F I N A N C E I R A - E M P R E S A R I A L

Assessoria Consultoria Treinamento F I N A N C E I R A - E M P R E S A R I A L Assessoria Consultoria Treinamento F I N A N C E I R A - E M P R E S A R I A L Quem somos Bem vindo à Nord. Formada por profissionais oriundos do mercado financeiro, com formações multidisciplinares e

Leia mais

APRESENTAÇÃO FGV APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS

APRESENTAÇÃO FGV APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS APRESENTAÇÃO FGV Criado em 1999, o FGV Management é o Programa de Educação Executiva Presencial da Fundação Getulio Vargas, desenvolvido para atender a demanda do mercado por cursos de qualidade, com tradição

Leia mais

Esse é o nome do jogo.

Esse é o nome do jogo. Esse é o nome do jogo. 23º CONGRESSO DE PRESIDENTES, PROVEDORES, DIRETORES E ADMINISTRADORES HOSPITALARES DE SANTAS CASAS E HOSPITAIS BENEFICENTES DO ESTADO DE SÃO PAULO 23ª MOSTRA DE MATERIAIS, EQUIPAMENTOS

Leia mais

PROPOSTA DE PATROCÍNIO. 5º PTT Fórum Encontro dos Sistemas Autônomos da Internet no Brasil

PROPOSTA DE PATROCÍNIO. 5º PTT Fórum Encontro dos Sistemas Autônomos da Internet no Brasil PROPOSTA DE PATROCÍNIO 5º PTT Fórum Encontro dos Sistemas Autônomos da Internet no Brasil Apresentação O PTT Fórum é um evento promovido pelo CEPTRO.br Centro de Estudos e Pesquisas em Tecnologia de Redes

Leia mais

ESPAÇO INOVAÇÃO 2015 ITS

ESPAÇO INOVAÇÃO 2015 ITS CIAB FEBRABAN 2015 25 Anos XXV Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras Transamérica Expo Center 16 a 18 Junho de 2015 INTRODUÇÃO O ITS com apoio da FEBRABAN organizará,

Leia mais

1. Apresentação. 2. Pontos Fixos de Comercialização Solidária

1. Apresentação. 2. Pontos Fixos de Comercialização Solidária Edital de Seleção de Pontos Fixos de Comercialização Solidária Candidatos para Participar da Rede Brasileira de Comercialização Solidária - Rede Comsol (Edital - Ubee/Ims N. 01/2014) 1. Apresentação A

Leia mais

BPM Uma abordagem prática para o sucesso em Gestão de Processos

BPM Uma abordagem prática para o sucesso em Gestão de Processos BPM Uma abordagem prática para o sucesso em Gestão de Processos Este curso é ideal para quem está buscando sólidos conhecimentos em como desenvolver com sucesso um projeto de BPM. Maurício Affonso dos

Leia mais

EVENTO COM OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS DIRECIONADAS PARA EMPREENDEDORES

EVENTO COM OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS DIRECIONADAS PARA EMPREENDEDORES EVENTO COM OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS DIRECIONADAS PARA EMPREENDEDORES A Feira do Empreendedor é promovida pelo Sebrae desde 1992 em todos os estados do país. É considerado o maior evento presencial de

Leia mais

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos Apresentação O programa de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Projetos tem por fornecer conhecimento teórico instrumental que

Leia mais

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TECNOLOGIA PARA CONSTRUÇÃO E MINERAÇÃO

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TECNOLOGIA PARA CONSTRUÇÃO E MINERAÇÃO ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TECNOLOGIA PARA CONSTRUÇÃO E MINERAÇÃO A SOBRATEMA - Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração, desde a sua fundação em 1988, tem se dedicado a propor soluções

Leia mais

Senise, Moraes & Maggi Sociedade de Advogados surgiu da união de advogados com diversos anos de experiência e sólida formação jurídica que perceberam

Senise, Moraes & Maggi Sociedade de Advogados surgiu da união de advogados com diversos anos de experiência e sólida formação jurídica que perceberam Senise, Moraes & Maggi Sociedade de Advogados surgiu da união de advogados com diversos anos de experiência e sólida formação jurídica que perceberam as necessidades dos clientes na realidade hipercomplexa

Leia mais

Maximize o desempenho das suas instalações. Gerenciamento Integrado de Facilities - Brasil

Maximize o desempenho das suas instalações. Gerenciamento Integrado de Facilities - Brasil Maximize o desempenho das suas instalações Gerenciamento Integrado de Facilities - Brasil Sua empresa oferece um ambiente de trabalho com instalações eficientes e de qualidade? Como você consegue otimizar

Leia mais

Área de Comunicação. Tecnologia em. Produção Publicitária

Área de Comunicação. Tecnologia em. Produção Publicitária Área de Comunicação Tecnologia em Produção Publicitária Curta Duração Tecnologia em Produção Publicitária CARREIRA EM PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA Nos últimos anos, a globalização da economia e a estabilização

Leia mais

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2003

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2003 RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2003 1. Palestras informativas O que é ser voluntário Objetivo: O voluntariado hoje, mais do que nunca, pressupõe responsabilidade e comprometimento e para que se alcancem os resultados

Leia mais

1. Informações Institucionais

1. Informações Institucionais 1. Informações Institucionais Nossa Empresa Líder mundial em eventos de negócios e consumo, a Reed Exhibitions atua na criação de contatos, conteúdo e comunidades com o poder de transformar negócios Números

Leia mais

Bem vindos ao III Congresso Internacional da Produção Pecuária

Bem vindos ao III Congresso Internacional da Produção Pecuária Projeto Comercial Bem vindos ao III Congresso Internacional da Produção Pecuária Com o tema Recuperação de pastagens, rebanhos e lucratividade, a Associação Baiana de Expositores, ABEXPO, realizará nos

Leia mais

POLÍTICA DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

POLÍTICA DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL POLÍTICA DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL Standard Chartered Bank, Brasil Página 1 de 8 ÍNDICE I. OBJETIVO... 3 II. CICLO DE REVISÃO... 3 III. DISPOSIÇÕES GERAIS... 3 IV. ESTRUTURA DE GOVERNANÇA... 4

Leia mais

Universidade. Estácio de Sá. Informática e Telecomunicações

Universidade. Estácio de Sá. Informática e Telecomunicações Universidade Estácio de Sá Informática e Telecomunicações A Estácio Hoje reconhecida como a maior instituição particular de ensino superior do país, a Universidade Estácio de Sá iniciou suas atividades

Leia mais

Sistemas de Informações Gerenciais

Sistemas de Informações Gerenciais Sistemas de Informações Gerenciais 2 www.nbs.com.br Soluções eficazes em Gestão de Negócios. Nossa Visão Ser referência em consultoria de desenvolvimento e implementação de estratégias, governança, melhoria

Leia mais

Aumente sua velocidade e flexibilidade com a implantação da nuvem gerenciada de software da SAP

Aumente sua velocidade e flexibilidade com a implantação da nuvem gerenciada de software da SAP Parceiros de serviços em nuvem gerenciada Aumente sua velocidade e flexibilidade com a implantação da nuvem gerenciada de software da SAP Implemente a versão mais recente do software da SAP de classe mundial,

Leia mais

CARTA DO PARANÁ DE GOVERNANÇA METROPOLITANA

CARTA DO PARANÁ DE GOVERNANÇA METROPOLITANA CARTA DO PARANÁ DE GOVERNANÇA METROPOLITANA Em 22 e 23 de outubro de 2015, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano SEDU, por meio da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba COMEC,

Leia mais

Preparação para a Certificação de Gestor da Qualidade - Excelência Organizacional

Preparação para a Certificação de Gestor da Qualidade - Excelência Organizacional Preparação para a Certificação de Gestor da Qualidade - Excelência Organizacional OBJETIVOS DO CURSO Apresentar aos participantes os conteúdos do Corpo de Conhecimento necessários à certificação, possibilitando

Leia mais

Gestão e Planejamento de Eventos MANUAL DO CURSO

Gestão e Planejamento de Eventos MANUAL DO CURSO Gestão e Planejamento de Eventos MANUAL DO CURSO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1) Segunda a sexta 9h às 20h45 Sábado

Leia mais

Organização de Eventos Corporativos MANUAL DO CANDIDATO. ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP

Organização de Eventos Corporativos MANUAL DO CANDIDATO. ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP Organização de Eventos Corporativos MANUAL DO CANDIDATO ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP Informações Central de Candidatos: (11) 5081-8225 Segunda

Leia mais

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TECNOLOGIA PARA CONSTRUÇÃO E MINERAÇÃO

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TECNOLOGIA PARA CONSTRUÇÃO E MINERAÇÃO ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TECNOLOGIA PARA CONSTRUÇÃO E MINERAÇÃO A SOBRATEMA - Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração, desde a sua fundação em 1988, tem se dedicado a propor soluções

Leia mais