A Nova Lei de Defesa da Concorrência Brasileira e o Novo CADE. 31 de Outubro de 2012

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "A Nova Lei de Defesa da Concorrência Brasileira e o Novo CADE. 31 de Outubro de 2012"

Transcrição

1 A Nova Lei de Defesa da Concorrência Brasileira e o Novo CADE 31 de Outubro de 2012

2 Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência - SBDC Formas de Atuação do SBDC Preventiva: Controle de Concentrações Econômicas (aquisições, fusões, JVs, etc). Repressiva: Investigação de Condutas Anticompetitivas (cartéis, venda casada, preço predatório, fixação de preço de revenda, alocação de clientes, etc). Educativa: Disseminação da mentalidade de um ambiente de livre concorrência no Brasil.

3 Principais Mudanças da Nova Lei Lei /11 (Entrada em vigor ). Redução de Guichês (CADE, SEAE e SDE): Tribunal Administrativo de Defesa Econômica. Superintendência-Geral. Departamento de Estudos Econômicos. (clique aqui) Notificação Prévia. Mandato dos Conselheiros e Quórum Deliberativo. Criação Cargos (200) Especialistas PP e Gestão Governamental. Superintendência-Geral: 1 SG e 2 Adjuntos, com funções de: Investigação de condutas; e Instrução e decisão de atos de concentração. SEAE: limitada à advocacia da concorrência (Função Residual).

4 Critérios de Notificação Critério legal alterado: Art. 88. Serão submetidos ao CADE pelas partes envolvidas na operação os atos de concentração econômica em que, cumulativamente: I - pelo menos um dos grupos envolvidos na operação tenha registrado, no último balanço, faturamento bruto anual ou volume de negócios total no País, no ano anterior à operação, equivalente ou superior a R$ ,00 (setecentos e cinquenta milhões de reais); e II - pelo menos um outro grupo envolvido na operação tenha registrado, no último balanço, faturamento bruto anual ou volume de negócios total no País, no ano anterior à operação, equivalente ou superior a R$ ,00 (setenta e cinco milhões de reais). Adequação dos valores feita por Portaria Interministerial (MJ e MF) em Extinção do Critério de Notificação por Participação de Mercado (20%).

5 Conceito de Ato de Concentração Art. 90. Realiza-se Ato de Concentração: Fusão - 2 ou mais empresas anteriormente independentes se fundem; Aquisição - 1 ou mais empresas adquirem, direta ou indiretamente, por compra ou permuta de ações, quotas, títulos ou valores mobiliários conversíveis em ações, ou ativos, tangíveis ou intangíveis, por via contratual ou por qualquer outro meio ou forma, o controle ou partes de uma ou outras empresas; Incorporação - 1 ou mais empresas incorporam outra(s) empresa(s); ou Contratos Associativos - 2 ou mais empresas celebram contrato associativo, consórcio ou joint venture.

6 Isenção Antitruste & Captura de Notificações Não serão considerados Atos de Concentração: celebração de contratos associativos, consórcios e joint ventures, quando destinados às licitações e leilões promovidos pela administração pública direta e indireta e aos contratos delas decorrentes. ofertas públicas para cancelamento de registro e por aumento de participação (incisos I e II do art. 2 da Instrução CVM n 361/02). Captura de operações fora do critério legal, no prazo de 1 ano da data de consumação. Será disponibilizado canal para que quaisquer interessados se manifestem a respeito de eventuais operações consumadas e/ou não notificadas. Neste caso não está a operação sujeita à espera obrigatória. Monitoramento de Mercado.

7 Oferta Pública de Ações Oferta Pública de Ações (art. 2, IV, V e VI, ICVM 361/02): poderão ser notificadas a partir da sua publicação e independem de aprovação prévia do CADE para sua consumação. Contudo, fica proibido o exercício dos direitos políticos até a aprovação final da operação pelo CADE. Possibilidade de concessão de autorização para exercício dos direitos políticos quando necessário para proteção do valor do investimento. OPA por alienação de controle (art. 2, III, ICVM 361/02): deverá ser informada quando da notificação da operação que determinar a realização da oferta, sendo desnecessária posterior notificação após a respectiva publicação.

8 Controle Prévio de Concentrações Fundos No caso de Fundos de Investimento, são considerados integrantes do mesmo grupo econômico (cumulativamente): o gestor; os fundos que estejam sob a mesma gestão; os cotistas que detenham, direta ou indiretamente, 20% ou mais das cotas de pelo menos um dos fundos sob mesma gestão; e qualquer empresa em que um dos fundos acima detenha, direta ou indiretamente, 20% ou mais do capital social ou votante.

9 Controle Prévio de Concentrações Fundos Cotista A1 Cotista A2 Cotista B Cotista C1 Cotista C2 5% 20% 18% 30% 50% Gestor Fundo A Fundo B Fundo C 25% 40% 15% 20% 19% Investida A Investida B1 Investida B2 Investida C1 Investida C2 15% 50% Empresa A1 Empresa B2

10 Procedimentos Notificatórios Responsabilidade Solidária das Partes para a Notificação. Apresentadas preferencialmente após a assinatura do primeiro instrumento vinculativo. Confidencialidade de informações. Contato Prévio com a Superintendência-Geral. Aprovação Sumária pelo Superintendente-Geral (prazo estimado 60 dias) Possibilidade de recurso de terceiros ou agência reguladora ao Tribunal; ou avocação do processo pelo Tribunal; Fechamento após 15 dias do transcurso do prazo acima. Em caso de rejeição, condicionamento da operação ou ausência de elementos conclusivos - impugnação ao Tribunal do CADE.

11 Preservação das Condições de Mercado Preservação das condições de concorrência até decisão final (estruturas físicas e condições competitivas), vedadas, inclusive: quaisquer transferências de ativos; qualquer tipo de influência de uma parte sobre a outra; e troca de informações concorrencialmente sensíveis que não sejam estritamente necessárias para a celebração do instrumento formal que vincule as partes. Possibilidade de solicitação de autorização precária e liminar para a realização do ato de concentração econômica diante de: ausência de perigo de dano irreparável para as condições de concorrência; reversibilidade integral da medida solicitada; e iminente ocorrência de prejuízos financeiros substanciais e irreversíveis para a empresa adquirida caso a autorização não seja concedida. Solicitação no momento (i) da notificação ou (ii) após a impugnação pela Superintendência-Geral.

12 Preservação das Condições de Mercado Atos que podem ser reputados concorrencialmente sensíveis: Acesso a informações concorrencialmente sensíveis, não essenciais à celebração do contrato, como preços, custos, margens, capacidade de produção e estratégias de mercado; Encerramento de linhas de produção ou contratos, sob influencia do comprador; Implementação de projetos conjuntos; Pagamento total ou parcial do preço; e Unificação da gestão. Avaliação cuidadosa de informações, ações e outras providências: Limitação das informações e seus avaliadores (clean teams & white rooms); Exclusão de informações sensíveis e desnecessárias para a avaliação da operação; Apresentação de dados agregados; Celebração de acordos de confidencialidade; Monitoramento dos planos de integração; Consulta prévia às autoridades sobre legalidade de antecipação de etapas da operação; e Preocupação com spill-over effects.

13 Preservação das Condições de Mercado Precedentes Internacionais permitem estabelecer, contratualmente, a obrigação do vendedor de operar no curso normal dos seus negócios até o fechamento. Pode-se exigir do vendedor abstenção de condutas que possam causar alterações adversas ao negócio. As cláusulas de "condução de negócios são aceitas contanto que permitam ao vendedor operar o seu negócio de forma independente, e que não incentivem ou exijam a necessidade de aprovação frequente da empresa adquirente. A análise do que é considerado aceitável é feita caso a caso e deve levar em conta a necessidade daquele ato para a realização eficiente da operação, bem como os seus potenciais efeitos concorrenciais.

14 Controle Prévio de Concentrações - Prazos O controle dos AC será prévio e realizado em, no máximo, 240 dias, podendo ser prorrogado: por até 60 (sessenta) dias, improrrogáveis, mediante requisição das partes envolvidas na operação; ou por até 90 (noventa) dias, improrrogáveis, mediante decisão fundamentada do Tribunal (pressupõe declaração de complexidade da operação pelo SG) Não há suspensão ou interrupção dos prazos previstos, por qualquer motivo (exceto falta de quórum mínimo para deliberação). Casos de Procedimento Sumário: previsão de 60 dias para conclusão. (clique aqui) O descumprimento dos prazos acima implica a aprovação tácita do ato de concentração econômica.(art. 133 do RI).

15 OBRIGADO! Bruno De Luca Drago Fone: (11)

16 Nova sede do CADE: SEPN 515, Bloco A, Edifício Carlos Taurisano, Asa Norte

17 Procuradoria do CADE Superintendência Departamento Tribunal de Estudos Administrativo CADE Geral Econômicos Ministério Público Federal SDE (DPDE) Promoção e Função Advocacia SEAE Instrutória da Concorrência

18 Procedimento Sumário São hipóteses enquadráveis no Procedimento Sumário: I - Joint-Ventures clássicas ou cooperativas (mercado cujos produtos ou serviços não estejam horizontal ou verticalmente relacionados). II Consolidação de controle: as aquisições notificadas sob artigo 11 (Res 2). III - Substituição de agente econômico. IV - Baixa participação de mercado com sobreposição horizontal (< 20%). V Baixa participação de mercado com integração vertical (< 20%). VI - Outros casos a critério da SG.

18º Seminário Internacional de Defesa da Concorrência - IBRAC. Novembro de 2012

18º Seminário Internacional de Defesa da Concorrência - IBRAC. Novembro de 2012 18º Seminário Internacional de Defesa da Concorrência - IBRAC Novembro de 2012 Os conceitos de controle, participação minoritária e influência relevante no novo arcabouço legal Cristianne Zarzur Conceitos

Leia mais

Contratos Associativos. Vinícius Marques de Carvalho Presidente do Cade

Contratos Associativos. Vinícius Marques de Carvalho Presidente do Cade Contratos Associativos Vinícius Marques de Carvalho Presidente do Cade Setembro de 2014 Contratos Associativos na Lei nº 12.529/2011 Art. 90. Para os efeitos do art. 88 desta Lei, realiza-se um ato de

Leia mais

informa Concorrencial Extra

informa Concorrencial Extra 2 de dezembro de 2011 informa Concorrencial Extra LEI QUE REESTRUTURA O SISTEMA BRASILEIRO DE DEFESA DA CONCORRÊNCIA É PUBLICADA EM 1º.12.2011 E ENTRARÁ EM VIGOR EM 180 DIAS APÓS A PUBLICAÇÃO A Lei nº.

Leia mais

NEWSLETTER 23 de Junho de 2015

NEWSLETTER 23 de Junho de 2015 NEWSLETTER 23 de Junho de 2015 Guia do CADE traz parâmetros e recomendações para evitar gun jumping Em 20.5.2015, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica ( CADE ) lançou o Guia para Análise da Consumação

Leia mais

COMENTÁRIOS DO IBRAC À CONSULTA PÚBLICA 01/2014 DO CADE

COMENTÁRIOS DO IBRAC À CONSULTA PÚBLICA 01/2014 DO CADE COMENTÁRIOS DO IBRAC À CONSULTA PÚBLICA 01/2014 DO CADE Art. 4º...... 1º. Considera-se grupo econômico, para fins de cálculo dos faturamentos constantes do art. 88 da Lei nº 12.529 de 2011, 2 No caso dos

Leia mais

ASPECTOS GERAIS DA LEI DO CADE

ASPECTOS GERAIS DA LEI DO CADE ASPECTOS GERAIS DA LEI DO CADE Marcelo Nunes de Oliveira Coordenador-Geral de Antitruste 05 de outubro de 2017. ROTEIRO ESTRUTURA DO SBDC Lei nº. 8.884/94 Lei nº. 12.529/2011 Cade Tribunal Decisão Final

Leia mais

Ofertas Públicas de Ações, Operações em Bolsa e Valores Mobiliários Conversíveis. Confidencial Restrita Confidencial Uso Interno x Público 1

Ofertas Públicas de Ações, Operações em Bolsa e Valores Mobiliários Conversíveis. Confidencial Restrita Confidencial Uso Interno x Público 1 Ofertas Públicas de Ações, Operações em Bolsa e Valores Mobiliários Conversíveis Confidencial Restrita Confidencial Uso Interno x Público 1 Evolução no padrão do controle societário Ofertas Públicas de

Leia mais

A Nova Lei Antitruste e os Impactos em Operações de M&A

A Nova Lei Antitruste e os Impactos em Operações de M&A A Nova Lei Antitruste e os Impactos em Operações de M&A 29 de novembro de 2011 1 Índice I. Política de Concorrência no Brasil 03 II. O que são Atos de Concentração? 04 III. Critérios de Submissão da Lei

Leia mais

São Paulo, 17 de abril de 2014.

São Paulo, 17 de abril de 2014. À Conselho Administrativo de Defesa Econômica CADE At: Dr. Vinícius Marques de Carvalho, Presidente do CADE SEPN 515 Conjunto D, Lote 4, Ed. Taurisano. CEP 70770-504 Brasília DF (via email: consulta012014@cade.gov.br)

Leia mais

Aspectos concorrenciais

Aspectos concorrenciais spectos concorrenciais Este infográfico trata das questões concorrenciais que devem ser consideradas pelas partes numa operação de M&. Segundo o impacto da operação no mercado brasileiro, o faturamento

Leia mais

Nova Lei Brasileira de Defesa da Concorrência

Nova Lei Brasileira de Defesa da Concorrência Nova Lei Brasileira de Defesa da Concorrência Abril de 2012 Daniel Oliveira Andreoli dandreoli@tozzinifreire.com.br A Nova Lei de Defesa da Concorrência Lei nº 12.529/2011 Promulgada no dia 30 de novembro

Leia mais

PL de Reforma do Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência (SBDC) Apresentação Conjunta SEAE-SDE-CADE

PL de Reforma do Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência (SBDC) Apresentação Conjunta SEAE-SDE-CADE Ministério da Fazenda PL de Reforma do Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência (SBDC) Apresentação Conjunta SEAE-SDE-CADE Brasília, 10 de abril de 2007 AGENDA Principais Desafios do SBDC Principais

Leia mais

CECORE GUN JUMPING. Barbara Rosenberg. 29 de maio de 2015

CECORE GUN JUMPING. Barbara Rosenberg. 29 de maio de 2015 CECORE GUN JUMPING Barbara Rosenberg 29 de maio de 2015 1 Análise Prévia de Atos de Concentração O controle dos atos de concentração é prévio, portanto: até a decisão final do CADE os atos não podem ser

Leia mais

POLÍTICA CONCORRENCIAL

POLÍTICA CONCORRENCIAL POLÍTICA CONCORRENCIAL SUMÁRIO 1- OBJETIVO -------------------------------------------------------------- 5 2- PÚBLICO-ALVO ------------------------------------------------------- 5 3- DEFINIÇÕES-----------------------------------------------------------

Leia mais

POLÍTICA CONCORRENCIAL. Politica_Concorrencial.indd 1 27/12/16 07:55

POLÍTICA CONCORRENCIAL. Politica_Concorrencial.indd 1 27/12/16 07:55 POLÍTICA CONCORRENCIAL Politica_Concorrencial.indd 1 27/12/16 07:55 2 Politica_Concorrencial.indd 2 27/12/16 07:55 SUMÁRIO 1- OBJETIVO -------------------------------------------------------------- 5 2-

Leia mais

2.º Seminário IBRAC de Regulação e Concorrência

2.º Seminário IBRAC de Regulação e Concorrência 2.º Seminário IBRAC de Regulação e Concorrência Abertura: Eduardo Caminati Presidente do IBRAC Moderadores: Caio Mario da Silva Pereira Neto Professor da FGV Direito SP e Diretor de Regulação do IBRAC

Leia mais

Processo Administrativo: Aula 11: Processo Administrativo Concorrencial

Processo Administrativo: Aula 11: Processo Administrativo Concorrencial Processo Administrativo: Aula 11: Processo Administrativo Concorrencial PROF. DR. GUSTAVO JUSTINO DE OLIVEIRA Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) São Paulo (SP), 26 de outubro de 2017.

Leia mais

CONSULTA PÚBLICA 6 - Sugestões IBRAC

CONSULTA PÚBLICA 6 - Sugestões IBRAC Art. 1º. Nos termos do art. 88, 3º, da Lei 12.529, de 2011, o procedimento administrativo para apuração de ato de concentração ( APAC ) poderá ser instaurado, mediante decisão fundamentada, pelo Superintendente-Geral

Leia mais

Balanço Janeiro de 2016

Balanço Janeiro de 2016 Balanço 2015 Janeiro de 2016 Processos decididos por tipo (SG + Tribunal) (*) Inclui procedimentos arquivados pela SG Atos de concentração Atos de concentração julgados por tipo de decisão Total = 386*

Leia mais

Disciplina: Direito Empresarial. Professor Vinícius Marques de Carvalho

Disciplina: Direito Empresarial. Professor Vinícius Marques de Carvalho Disciplina: Direito Empresarial Professor Vinícius Marques de Carvalho i. Concorrência como diluição do poder econômico e distribuição de renda ii. iii. Concorrência como fonte de inovação Concorrência

Leia mais

Poder de Controle. OAB/SP 3 Anos da Lei de Defesa da Concorrência" Rodrigo Zingales

Poder de Controle. OAB/SP 3 Anos da Lei de Defesa da Concorrência Rodrigo Zingales Poder de Controle OAB/SP 3 Anos da Lei de Defesa da Concorrência" Rodrigo Zingales 1 Agenda Conceito Legal de Ato de Concentração: Aquisição de Controle. Aquisição de Participação Societária: Regra Res.

Leia mais

KEPLER WEBER S/A. Fato Relevante

KEPLER WEBER S/A. Fato Relevante KEPLER WEBER S/A COMPANHIA ABERTA CNPJ nº 91.983.056/0001-69 NIRE nº 3530045422-7 Fato Relevante A KEPLER WEBER S/A ( Kepler Weber ou Companhia ), em atendimento às disposições da Instrução CVM nº. 358,

Leia mais

PROCESSO ADMINISTRATIVO DE APURAÇÃO DE INFRAÇÃO EM FACE DA ORDEM ECONÔMICA APURAÇÃO DEFESA RELATÓRIO

PROCESSO ADMINISTRATIVO DE APURAÇÃO DE INFRAÇÃO EM FACE DA ORDEM ECONÔMICA APURAÇÃO DEFESA RELATÓRIO PROCEDIMENTO PREPARATÓRIO + INQUÉRITO competência SUPERINTENDÊNCIA GERAL Lei nº 12.529/2011 Art 66 e seguintes PROCESSO ADMINISTRATIVO DE APURAÇÃO DE INFRAÇÃO EM FACE DA ORDEM ECONÔMICA INSTAURAÇÃO INSTRUÇÃO

Leia mais

O PAPEL DO DIREITO NAS RELAÇÕES DE MERCADO

O PAPEL DO DIREITO NAS RELAÇÕES DE MERCADO O PAPEL DO DIREITO NAS RELAÇÕES DE MERCADO Direito econômico Baseado em fatos econômicos para criar suas regras; Existe necessidade de legislação; Só é considerado Direito econômico se obedecer as seguintes

Leia mais

Nova Lei do CADE: um balanço dos primeiros 120 dias. Vinicius Marques de Carvalho Presidente do CADE

Nova Lei do CADE: um balanço dos primeiros 120 dias. Vinicius Marques de Carvalho Presidente do CADE Nova Lei do CADE: um balanço dos primeiros 120 dias Vinicius Marques de Carvalho Presidente do CADE São Paulo, 1º de outubro de 2012 Sumário I. Principais mudanças introduzidas pela nova lei II. Desafios

Leia mais

DESPACHO PRESIDÊNCIA Nº 152/2015

DESPACHO PRESIDÊNCIA Nº 152/2015 DESPACHO PRESIDÊNCIA Nº 152/2015 Submeto a Resolução anexa que disciplina os procedimentos previstos nos 3º e 7º do art. 88 da Lei 12.529, de 2011, à aprovação do Plenário. Uma vez aprovada, deve a Resolução

Leia mais

ATA DE ASSEMBLEIA GERAL DE COTISTAS

ATA DE ASSEMBLEIA GERAL DE COTISTAS DELTA ENERGIA - FUNDO DE INVESTIMENTO EM PARTICIPAÇÕES MULTIESTRATÉGIA CNPJ/MF Nº 22.589.904/0001-37 ( Fundo ).......... 1. Data, hora e local: ATA DE ASSEMBLEIA GERAL DE COTISTAS Aos 02 dias do mês de

Leia mais

Abertura de capital estrangeiro das empresas aéreas brasileiras: Uma análise antitruste

Abertura de capital estrangeiro das empresas aéreas brasileiras: Uma análise antitruste Abertura de capital estrangeiro das empresas aéreas brasileiras: Uma análise antitruste Luiz A. Esteves (Economista-Chefe do CADE) Brasília, 21 de Setembro de 2015 Sumário da Apresentação Objetivo e Motivação

Leia mais

CESP COMPANHIA ENERGÉTICA DE SÃO PAULO Companhia Aberta CNPJ nº / NIRE Código CVM FATO RELEVANTE

CESP COMPANHIA ENERGÉTICA DE SÃO PAULO Companhia Aberta CNPJ nº / NIRE Código CVM FATO RELEVANTE CESP COMPANHIA ENERGÉTICA DE SÃO PAULO Companhia Aberta CNPJ nº 60.933.603/0001-78 NIRE 35.300.011.996 Código CVM 02577 FATO RELEVANTE A CESP COMPANHIA ENERGÉTICA DE SÃO PAULO, sociedade anônima, com sede

Leia mais

BRPP GESTÃO DE PRODUTOS ESTRUTURADOS LTDA

BRPP GESTÃO DE PRODUTOS ESTRUTURADOS LTDA POLÍTICA DE EXERCÍCIO DE DIREITO DE VOTO BRPP Gestão de Produtos Estruturados Ltda. Fevereiro de 2017 I. Definição e Finalidade 1. A presente Política de Exercício de Direito de Voto em Assembleias Gerais

Leia mais

LEI Nº DE 06 DE JANEIRO DE 2010

LEI Nº DE 06 DE JANEIRO DE 2010 LEI Nº 5.639 DE 06 DE JANEIRO DE 2010 DISPÕE SOBRE OS CONTRATOS DE GESTÃO ENTRE O ÓRGÃO GESTOR E EXECUTOR DA POLÍTICA ESTADUAL DE RECURSOS HÍDRICOS E ENTIDADES DELEGATÁRIAS DE FUNÇÕES DE AGÊNCIA DE ÁGUA

Leia mais

INCORPORAÇÃO DE SOCIEDADES. aspectos societários, contábeis e tributários

INCORPORAÇÃO DE SOCIEDADES. aspectos societários, contábeis e tributários INCORPORAÇÃO DE SOCIEDADES aspectos societários, contábeis e tributários Sumário Capítulo 1 - Aspectos jurídicos e societários da incorporação... 13 1.1 Definição e previsão legal... 13 1.2 Procedimentos...

Leia mais

PROCEDIMENTOS E CONTROLES INTERNOS

PROCEDIMENTOS E CONTROLES INTERNOS AGENTE AUTÔNOMO DE INVESTIMENTO SCI.06 1ª 1 / 7 ÍNDICE 1. OBJETIVO... 2 2. ALCANCE... 2 3. ÁREA GESTORA... 2 4. CONSIDERAÇÕES GERAIS... 2 4.1 Definições e Princípios Gerais... 2 4.2 Da Contratação E Distrato

Leia mais

POLÍTICA INTERNA DE DEFESA DA CONCORRÊNCIA

POLÍTICA INTERNA DE DEFESA DA CONCORRÊNCIA 1. OBJETIVO Esta Política tem o objetivo orientar os Administradores, Colaboradores e quaisquer outros que atuem em nome GAB e de suas controladas, direta ou indiretamente, quanto às diretrizes e regras

Leia mais

AGRADECIMENTO DA AUTORA... 7 PREFÁCIO À 1.ª EDIÇÃO... 9 INTRODUÇÃO DA AUTORA PANORAMA DO TRABALHO... 37

AGRADECIMENTO DA AUTORA... 7 PREFÁCIO À 1.ª EDIÇÃO... 9 INTRODUÇÃO DA AUTORA PANORAMA DO TRABALHO... 37 Sumário AGRADECIMENTO DA AUTORA... 7 PREFÁCIO À 1.ª EDIÇÃO... 9 INTRODUÇÃO DA AUTORA... 13 PANORAMA DO TRABALHO... 37 1. DISCIPLINA DO COMPORTAMENTO DOS AGENTES ECONÔMICOS NOS MERCADOS E CONCORRÊNCIA:

Leia mais

G5 PB PARTNERS FUNDO DE INVESTIMENTO EM PARTICIPAÇÕES CNPJ/MF nº /

G5 PB PARTNERS FUNDO DE INVESTIMENTO EM PARTICIPAÇÕES CNPJ/MF nº / Ata da Assembleia Geral de Cotistas realizada em 03 de outubro de 2013 1. DATA, HORA E LOCAL: Aos três dias do mês de outubro do ano de 2013, às 10 horas, na Avenida Paulista, n.º 1.111, na Cidade de São

Leia mais

CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO COMERCIAL APRESENTAÇÃO

CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO COMERCIAL APRESENTAÇÃO APRESENTAÇÃO O presente relatório é fruto do trabalho do Grupo de Estudos criado em razão do 1º Congresso Brasileiro de Direito Comercial e com o objetivo de analisar, refletir, questionar e apresentar

Leia mais

O Setor de Análise de Cumprimento de Decisões e Acordos do CADE

O Setor de Análise de Cumprimento de Decisões e Acordos do CADE O Setor de Análise de Cumprimento de Decisões e Acordos do CADE Victor Santos Rufino Procurador-Chefe do CADE 05/06/2014 I- Atribuições do SCD Emitir pareceres sobre o cumprimento das decisões. Auxiliar

Leia mais

Elementos de Controle na Licitação e Execução de Contratos

Elementos de Controle na Licitação e Execução de Contratos Elementos de Controle na Licitação e Execução de Contratos Folha de São Paulo 25.07.2016 Plano Normativo de Referência Lei nº 11.079/2004 - PPP Lei Complementar nº 101/2000 - LRF Instrução Normativa

Leia mais

Política de Exercício de voto de Fundos de Investimento Imobiliário em Assembleias

Política de Exercício de voto de Fundos de Investimento Imobiliário em Assembleias Política de Exercício de voto de Fundos de Investimento Imobiliário em Assembleias XP Gestão de Recursos Ltda. Versão 1.0 Fevereiro / 2015 POLÍTICA DE EXERCÍCIO DE VOTO DE FUNDOS I. APLICAÇÃO e OBJETIVO

Leia mais

Política de Divulgação de Atos ou Fatos Relevantes Aprovada em RCA de

Política de Divulgação de Atos ou Fatos Relevantes Aprovada em RCA de Aprovada em RCA de 27.08.2014 1. INTRODUÇÃO E OBJETIVO Este manual ( Manual ) contém a Política de Divulgação de Ato ou Fato Relevante da Senior Solution S.A. ( Companhia ), aprovada por seu Conselho de

Leia mais

COMENTÁRIOS DO IBRAC À CONSULTA PÚBLICA CADE Nº 05 DE 2014

COMENTÁRIOS DO IBRAC À CONSULTA PÚBLICA CADE Nº 05 DE 2014 COMENTÁRIOS DO IBRAC À CONSULTA PÚBLICA CADE Nº 05 DE 2014 Conteúdo da Consulta Art. 3º. O pedido de Consulta deverá obrigatoriamente conter: ( ) IV a indicação de todos os dispositivos de lei e precedentes

Leia mais

Deliberar sobre a substituição da atual Gestora do Fundo;

Deliberar sobre a substituição da atual Gestora do Fundo; CSHG DELTA ENERGIA - FUNDO DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO CRÉDITO PRIVADO LONGO PRAZO CNPJ/MF Nº 13.088.603/0001-39 ( Fundo ) ATA DE ASSEMBLEIA GERAL DE COTISTAS 1. Data, hora e local: Aos 02 dias do mês

Leia mais

TRAFALGAR GESTÃO DE RECURSOS LTDA. TRAFALGAR GESTÃO DE PATRIMÔNIO LTDA. POLÍTICA DE EXERCÍCIO DE DIREITO DE VOTO EM ASSEMBLEIAS. Agosto de 2017.

TRAFALGAR GESTÃO DE RECURSOS LTDA. TRAFALGAR GESTÃO DE PATRIMÔNIO LTDA. POLÍTICA DE EXERCÍCIO DE DIREITO DE VOTO EM ASSEMBLEIAS. Agosto de 2017. TRAFALGAR GESTÃO DE RECURSOS LTDA. E TRAFALGAR GESTÃO DE PATRIMÔNIO LTDA. POLÍTICA DE EXERCÍCIO DE DIREITO DE VOTO EM ASSEMBLEIAS Agosto de 2017. 1. OBJETIVO O presente documento descreve a Política de

Leia mais

Fundo de Investimento em Participações

Fundo de Investimento em Participações Fundo de Investimento em Participações Antonio Berwanger Bruno Luna Bruno Gomes Superintendência de Desenvolvimento de Mercado SDM Superintendência de Relações com Investidores Institucionais SIN 10 de

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DA FAZENDA. Edital nº 001/2017 AVISO DE RETIFICAÇÃO

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DA FAZENDA. Edital nº 001/2017 AVISO DE RETIFICAÇÃO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DA FAZENDA Edital nº 001/2017 AVISO DE RETIFICAÇÃO A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo torna públicas as retificações nos documentos do leilão para

Leia mais

Ccent. 20/2017 OSI Systems / Negócio de deteção de explosivos da Morpho Detection. Decisão de Não Oposição da Autoridade da Concorrência

Ccent. 20/2017 OSI Systems / Negócio de deteção de explosivos da Morpho Detection. Decisão de Não Oposição da Autoridade da Concorrência Ccent. 20/2017 OSI Systems / Negócio de deteção de explosivos da Morpho Detection Decisão de Não Oposição da Autoridade da Concorrência [alínea b) do n.º 1 do artigo 50.º da Lei n.º 19/2012, de 8 de maio]

Leia mais

Ata da Assembleia Geral de Cotistas realizada em 14 de agosto de 2012

Ata da Assembleia Geral de Cotistas realizada em 14 de agosto de 2012 SCARLET FUNDO DE INVESTIMENTO EM PARTICIPAÇÕES CNPJ/MF n.º 14.217.406/0001-35 Ata da Assembleia Geral de Cotistas realizada em 14 de agosto de 2012 1. DATA, HORA E LOCAL: Aos 14 dias do mês de agosto do

Leia mais

BB FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO PROGRESSIVO CNPJ nº /

BB FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO PROGRESSIVO CNPJ nº / BB FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO PROGRESSIVO CNPJ nº 07.000.400/0001-46 Ata da Assembleia Geral Extraordinária de Cotistas realizada por meio de consulta formal em 6 de fevereiro de 2017 I Data, hora

Leia mais

INSTRUÇÃO CVM Nº 476, DE 16 DE JANEIRO DE 2009

INSTRUÇÃO CVM Nº 476, DE 16 DE JANEIRO DE 2009 Dispõe sobre as ofertas públicas de valores mobiliários distribuídas com esforços restritos e a negociação desses valores mobiliários nos mercados regulamentados. A PRESIDENTE DA COMISSÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 2, DE 29 DE MAIO DE Seção I. Do pedido de Aprovação de Atos de Concentração

RESOLUÇÃO Nº 2, DE 29 DE MAIO DE Seção I. Do pedido de Aprovação de Atos de Concentração RESOLUÇÃO Nº 2, DE 29 DE MAIO DE 2012 Disciplina a notificação dos atos de que trata o artigo 88 da Lei nº 12.529, de 2011, prevê procedimento sumário de análise de atos de concentração e dá outras providências.

Leia mais

SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS CIRCULAR SUSEP N.º 527, DE 25 DE FEVEREIRO DE 2016.

SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS CIRCULAR SUSEP N.º 527, DE 25 DE FEVEREIRO DE 2016. SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS CIRCULAR SUSEP N.º 527, DE 25 DE FEVEREIRO DE 2016. Estabelece procedimentos para obtenção de autorização prévia para instalação de escritório de representação, cadastramento,

Leia mais

POLÍTICA DE EXERCÍCIO DO DIREITO DE VOTO EM ASSEMBLÉIAS (POLÍTICA DE VOTO) PARAMIS BR INVESTIMENTOS LTDA. ( Sociedade )

POLÍTICA DE EXERCÍCIO DO DIREITO DE VOTO EM ASSEMBLÉIAS (POLÍTICA DE VOTO) PARAMIS BR INVESTIMENTOS LTDA. ( Sociedade ) POLÍTICA DE EXERCÍCIO DO DIREITO DE VOTO EM ASSEMBLÉIAS (POLÍTICA DE VOTO) PARAMIS BR INVESTIMENTOS LTDA. Considerações Iniciais: ( Sociedade ) Versão: Março/2018 A Sociedade está registrada na Comissão

Leia mais

Seção III - Da Identificação dos Atos, Eventos e Procedimentos Assistenciais que Necessitem de Autorização da Operadora

Seção III - Da Identificação dos Atos, Eventos e Procedimentos Assistenciais que Necessitem de Autorização da Operadora CONTEÚDO CAPÍTULO I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES CAPÍTULO II - DOS CONTRATOS ESCRITOS Seção I - Do Objeto, Natureza do Contrato e Descrição dos Serviços Contratados Seção II - Da Definição dos Valores

Leia mais

MONTEIRO ARANHA S.A. Política de Divulgação e Uso de Informações de Ato ou Fato Relevante e Negociação de Valores Mobiliários

MONTEIRO ARANHA S.A. Política de Divulgação e Uso de Informações de Ato ou Fato Relevante e Negociação de Valores Mobiliários (Aprovada na RCA realizada em 31.07.2002) MONTEIRO ARANHA S.A Política de Divulgação e Uso de Informações de Ato ou Fato Relevante e Negociação de Valores Mobiliários 1. Ato ou Fato Relevante, nos termos

Leia mais

Qualicorp S.A. Companhia Aberta CNPJ/MF nº / NIRE Fato Relevante

Qualicorp S.A. Companhia Aberta CNPJ/MF nº / NIRE Fato Relevante Qualicorp S.A. Companhia Aberta CNPJ/MF nº 11.992.680/0001-93 NIRE 35.300.379.560 Fato Relevante Qualicorp S.A., companhia aberta, com sede na Rua Doutor Plínio Barreto, nº 365, parte, Bela Vista, CEP

Leia mais

Resolução nº 07, de 19 de fevereiro de 2014

Resolução nº 07, de 19 de fevereiro de 2014 Setor de Edifícios Públicos Norte Quadra 515 Projeção D Lote 4 Ed. Carlos Taurisano Cep: 70.770-504 Brasília/DF www.cade.gov.br Gabinete da Presidência Resolução nº 07, de 19 de fevereiro de 2014 O PLENÁRIO

Leia mais

WP X OMEGA FUNDO DE INVESTIMENTO EM PARTICIPAÇÕES CNPJ/MF n.º /

WP X OMEGA FUNDO DE INVESTIMENTO EM PARTICIPAÇÕES CNPJ/MF n.º / WP X OMEGA FUNDO DE INVESTIMENTO EM PARTICIPAÇÕES CNPJ/MF n.º 13.254.520/0001-72 Ata da Assembleia Geral de Quotistas do Fundo realizada em 30 de julho de 2014 DATA, HORA E LOCAL: Aos 30 dias do mês de

Leia mais

PORTARIA 45, DE 28 DE JULHO DE

PORTARIA 45, DE 28 DE JULHO DE GABINETE DO MINISTRO PORTARIA No- 45, DE 28 DE JULHO DE 2009 Instituí o Selo de Identificação da Participação da Agricultura Familiar e dispõe sobre os critérios e procedimentos relativos à permissão,

Leia mais

BRAZILIAN GRAVEYARD AND DEATH CARE SERVICES FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO FII. ("Fundo") CNPJ/MF n /

BRAZILIAN GRAVEYARD AND DEATH CARE SERVICES FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO FII. (Fundo) CNPJ/MF n / IS. II. I SI. 511 BRAZILIAN GRAVEYARD AND DEATH CARE SERVICES FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO FII ("Fundo") CNPJ/MF n 13.584.584/0001-31 ATA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE COTISTAS REALIZADA EM

Leia mais

São Paulo, 17 de abril de 2014.

São Paulo, 17 de abril de 2014. São Paulo, 17 de abril de 2014. À Conselho Administrativo de Defesa Econômica CADE At: Dr. Vinícius Marques de Carvalho, Presidente do CADE SEPN 515 Conjunto D, Lote 4, Ed. Taurisano. CEP 70770-504 Brasília

Leia mais

1 DA REGULAMENTAÇÃO DA CVM ATUALMENTE APLICÁVEL AOS FUNDOS DE IN- VESTIMENTO IMOBILIÁRIO

1 DA REGULAMENTAÇÃO DA CVM ATUALMENTE APLICÁVEL AOS FUNDOS DE IN- VESTIMENTO IMOBILIÁRIO REGRAS DE GOVERNANÇA A SEREM APLICADAS PELA BTG PACTUAL GESTORA DE RECURSOS LTDA. PARA FUNDOS DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO Gestora de Recursos Ltda., com sede na Cidade e Estado de São Paulo, na Av. Brigadeiro

Leia mais

5.4.1 A atividade de escrituração das Cotas será realizada pelo Escriturador. [...]

5.4.1 A atividade de escrituração das Cotas será realizada pelo Escriturador. [...] PROPOSTA DA ADMINISTRAÇÃO PARA A ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE COTISTAS DO VRE HOTÉIS - FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO FII HÍBRIDO GESTÃO ATIVA - HOTEL ( Fundo ) CNPJ/MF sob o nº 18.308.516/0001-63

Leia mais

BIJUPIRÁ FUNDO DE INVESTIMENTO EM PARTICIPAÇÕES CNPJ/MF n.º /

BIJUPIRÁ FUNDO DE INVESTIMENTO EM PARTICIPAÇÕES CNPJ/MF n.º / BIJUPIRÁ FUNDO DE INVESTIMENTO EM PARTICIPAÇÕES CNPJ/MF n.º 11.590.051/0001-37 Ata da Assembleia Geral de Cotistas do Fundo realizada em 18 de novembro de 2013 DATA, HORA E LOCAL: Aos 18 dias do mês de

Leia mais

Política de Divulgação de Atos ou Fatos Relevantes da Kepler Weber S.A.

Política de Divulgação de Atos ou Fatos Relevantes da Kepler Weber S.A. Política de Divulgação de Atos ou Fatos Relevantes da Kepler Weber S.A. 1. Introdução e Objetivo Este manual ( Manual ) contém a Política de Divulgação de Ato ou Fato Relevante da Kepler Weber S.A. ( Companhia

Leia mais

VERSÃO PÚBLICA ALL América Latina Logística S.A. ("ALL")

VERSÃO PÚBLICA ALL América Latina Logística S.A. (ALL) Ministério da Justiça MJ Conselho Administrativo de Defesa Econômica CADE SEPN 515 Conjunto D, Lote 4 Ed. Carlos Taurisano, 2º andar Bairro Asa Norte, Brasília/DF, CEP 70770 504 Telefone: (61) 3221 8438

Leia mais

CIRCULAR Nº 3.814, DE 7 DE DEZEMBRO DE 2016

CIRCULAR Nº 3.814, DE 7 DE DEZEMBRO DE 2016 CIRCULAR Nº 3.814, DE 7 DE DEZEMBRO DE 2016 Altera a Circular nº 3.689, de 16 de dezembro de 2013, que regulamenta, no âmbito do Banco Central do Brasil, as disposições sobre o capital estrangeiro no País

Leia mais

XP GAIA LOTE I FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO FII CNPJ/MF nº /

XP GAIA LOTE I FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO FII CNPJ/MF nº / XP GAIA LOTE I FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO FII CNPJ/MF nº 13.811.400/0001-29 ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA E EXTRAORDINÁRIA DE COTISTAS REALIZADA EM 05 DE JUNHO DE 2012 I - DATA, HORA E LOCAL:

Leia mais

A Importância da "Due Diligence" no universo empresarial.

A Importância da Due Diligence no universo empresarial. A Importância da "Due Diligence" no universo empresarial. Por:Thiago Carvalho Santos thiago.carvalho@carvalhosantos.com.br Sócio do escritório Carvalho Santos & Pantaleão Advogados Especializado em Direito

Leia mais

ANEXO A POLÍTICA DE DIVULGAÇÃO DE ATOS OU FATOS RELEVANTES DA VIX LOGÍSTICA S.A. ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO E OBJETIVO

ANEXO A POLÍTICA DE DIVULGAÇÃO DE ATOS OU FATOS RELEVANTES DA VIX LOGÍSTICA S.A. ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO E OBJETIVO ANEXO A POLÍTICA DE DIVULGAÇÃO DE ATOS OU FATOS RELEVANTES DA VIX LOGÍSTICA S.A. ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO E OBJETIVO 2. PESSOAS SUJEITAS À POLÍTICA DE DIVULGAÇÃO E FORMA DE ADESÃO 3. DEVERES E RESPONSABILIDADES

Leia mais

Política de Investimentos Pessoais Pessoas Vinculadas

Política de Investimentos Pessoais Pessoas Vinculadas Política de Investimentos Pessoais Pessoas Vinculadas JURISDIÇÃO GEOGRÁFICA AND BAH BRA ESP ISR LUX MEX MON PAN SUI URU USA X A informação contida neste documento é de uso interno e propriedade do Grupo

Leia mais

Oi S.A. Em Recuperação Judicial CNPJ/MF nº / NIRE Companhia Aberta FATO RELEVANTE

Oi S.A. Em Recuperação Judicial CNPJ/MF nº / NIRE Companhia Aberta FATO RELEVANTE Oi S.A. Em Recuperação Judicial CNPJ/MF nº 76.535.764/0001-43 NIRE 33.3.0029520-8 Companhia Aberta FATO RELEVANTE Adoção de Medida Cautelar pela ANATEL Oi S.A. Em Recuperação Judicial ( Companhia ), em

Leia mais

Imobiliário Via Parque Shopping - FII realizada em 17 de fevereiro de 2017.

Imobiliário Via Parque Shopping - FII realizada em 17 de fevereiro de 2017. Aos São Paulo, 17 de fevereiro de 2017. Senhores Cotistas do Fundo de Investimento Imobiliário Via Parque Shopping - FII Ref.: Deliberações da Assembleia Geral Extraordinária de Cotistas do Fundo de Investimento

Leia mais

Instrução Normativa DNRC nº 114, de 30 de setembro de DOU

Instrução Normativa DNRC nº 114, de 30 de setembro de DOU Instrução Normativa DNRC nº 114, de 30 de setembro de 2011 - DOU 03.10.2011 Aprova o quadro enumerativo dos atos empresariais sujeitos à aprovação prévia de órgãos e entidades governamentais para registro

Leia mais

Ccent. 14/2012 CAMARGO CORRÊA / CIMPOR. Decisão de Não Oposição da Autoridade da Concorrência

Ccent. 14/2012 CAMARGO CORRÊA / CIMPOR. Decisão de Não Oposição da Autoridade da Concorrência Ccent. 14/2012 CAMARGO CORRÊA / CIMPOR Decisão de Não Oposição da Autoridade da Concorrência [alínea b) do n.º 1 do artigo 35.º da Lei n.º 18/2003, de 11 de junho] 03/05/2012 DECISÃO DE NÃO OPOSIÇÃO DA

Leia mais

POLÍTICA DE DIVULGAÇÃO DE ATOS OU FATOS RELEVANTES DA SENIOR SOLUTION S.A.

POLÍTICA DE DIVULGAÇÃO DE ATOS OU FATOS RELEVANTES DA SENIOR SOLUTION S.A. POLÍTICA DE DIVULGAÇÃO DE ATOS OU FATOS RELEVANTES DA SENIOR SOLUTION S.A. ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO E OBJETIVO 2. PESSOAS SUJEITAS À POLÍTICA DE DIVULGAÇÃO E FORMA DE ADESÃO 3. DEVERES E RESPONSABILIDADES

Leia mais

Comunicado Cetip n 005/ de janeiro de 2017

Comunicado Cetip n 005/ de janeiro de 2017 Comunicado Cetip n 005/2017 5 de janeiro de 2017 Assunto: Leilão de Alienação de Ações de emissão da empresa Furnas Centrais Elétricas S.A. Módulo de Negociação por Leilão Cetip NET Plataforma Eletrônica.

Leia mais

CONTRATO DE CONCESSÃO PARA EXPLORAÇÃO, DESENVOLVIMENTO E PRODUÇÃO DE PETRÓLEO E GÁS NATURAL

CONTRATO DE CONCESSÃO PARA EXPLORAÇÃO, DESENVOLVIMENTO E PRODUÇÃO DE PETRÓLEO E GÁS NATURAL CONTRATO DE CONCESSÃO PARA EXPLORAÇÃO, DESENVOLVIMENTO E PRODUÇÃO DE PETRÓLEO E GÁS NATURAL Terezinha Rauta Dias de Morais e Silva Superintendência de Exploração Abril/2013 1 SUMÁRIO I - Base Legal II

Leia mais

POLÍTICA DE INVESTIMENTOS PESSOAIS

POLÍTICA DE INVESTIMENTOS PESSOAIS POLÍTICA DE INVESTIMENTOS PESSOAIS ABRIL / 2016 SUMÁRIO POLÍTICA DE INVESTIMENTOS PESSOAIS... 3 1.1. Objetivo... 3 1.2. Regras de Investimentos Pessoais dos Colaboradores... 3 1.3. Regras de Investimentos

Leia mais

SUPLEMENTO DA 1ª(PRIMEIRA) SÉRIE DE COTAS DO BB RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO BANCO DO BRASIL FIDC NP

SUPLEMENTO DA 1ª(PRIMEIRA) SÉRIE DE COTAS DO BB RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO BANCO DO BRASIL FIDC NP SUPLEMENTO DA 1ª(PRIMEIRA) SÉRIE DE COTAS DO BB RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO BANCO DO BRASIL FIDC NP Suplemento nº 01 referente à 1ª (primeira) Série emitida nos termos do Regulamento do BB RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO

Leia mais

POLÍTICA DE EXERCÍCIO DE DIREITO DE VOTO EM ASSEMBLÉIAS GERAIS MOGNO CAPITAL INVESTIMENTOS LTDA.

POLÍTICA DE EXERCÍCIO DE DIREITO DE VOTO EM ASSEMBLÉIAS GERAIS MOGNO CAPITAL INVESTIMENTOS LTDA. POLÍTICA DE EXERCÍCIO DE DIREITO DE VOTO EM ASSEMBLÉIAS GERAIS MOGNO CAPITAL INVESTIMENTOS LTDA. Política de Exercício do Direito de Voto em Assembleias gerais relativas a ativos detidos pelos fundos de

Leia mais

POLÍTICA DE EXERCÍCIO DE DIREITO DE VOTO ( PROXY VOTING ) EM ASSEMBLÉIAS

POLÍTICA DE EXERCÍCIO DE DIREITO DE VOTO ( PROXY VOTING ) EM ASSEMBLÉIAS POLÍTICA DE EXERCÍCIO DE DIREITO DE VOTO ( PROXY VOTING ) EM ASSEMBLÉIAS 1. OBJETO A Rosenberg Investimentos Consultora e Administradora de Carteira de Valores Mobiliários Ltda., daqui para frente denominada

Leia mais

Política de Exercício de Direito de Voto em Assembleia BAHIA AM RENDA FIXA LTDA

Política de Exercício de Direito de Voto em Assembleia BAHIA AM RENDA FIXA LTDA Política de Exercício de Direito de Voto em Assembleia BAHIA AM RENDA FIXA LTDA 1. OBJETIVO:... 2 2. CONCEITUAÇÃO / DEFINIÇÃO:... 2 3. ABRANGÊNCIA:... 2 4. RESPONSABILIDADES:... 2 04.01. Responsáveis pela

Leia mais

COMUNICADO AO MERCADO DE MODIFICAÇÃO DE OFERTA DO RB CAPITAL RENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO FII

COMUNICADO AO MERCADO DE MODIFICAÇÃO DE OFERTA DO RB CAPITAL RENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO FII COMUNICADO AO MERCADO DE MODIFICAÇÃO DE OFERTA DO RB CAPITAL RENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO FII CNPJ/MF nº 26.511.274/0001-39 Código ISIN das Cotas A : BRRCRICTF005 Código de

Leia mais

PORTARIA ANP Nº 202, DE DOU REPUBLICADA DOU

PORTARIA ANP Nº 202, DE DOU REPUBLICADA DOU PORTARIA ANP Nº 202, DE 30.12.1999 - DOU 31.12.1999 - REPUBLICADA DOU 3.5.2004 Estabelece os requisitos a serem cumpridos para acesso a atividade de distribuição de combustíveis líquidos derivados de petróleo,

Leia mais

COMPANHIA BRASILEIRA DE DISTRIBUIÇÃO CNPJ/MF / NIRE São Paulo, 23 de fevereiro de 2011.

COMPANHIA BRASILEIRA DE DISTRIBUIÇÃO CNPJ/MF / NIRE São Paulo, 23 de fevereiro de 2011. COMPANHIA BRASILEIRA DE DISTRIBUIÇÃO CNPJ/MF 47.508.411/0001-56 NIRE 35.300.089.901 São Paulo, 23 de fevereiro de 2011. PROPOSTA DE AQUISIÇÃO DE CONTROLE (ART. 19 DA ICVM 481/2009) ANEXO 19 DA INSTRUÇÃO

Leia mais

POLÍTICA DE EXERCÍCIO DE DIREITO DE VOTO EM ASSEMBLEIA

POLÍTICA DE EXERCÍCIO DE DIREITO DE VOTO EM ASSEMBLEIA POLÍTICA DE EXERCÍCIO DE DIREITO DE VOTO EM ASSEMBLEIA Conformidade ao Código ANBIMA de Regulação e Melhores Práticas para os Fundos de Investimento Versão 2018.1 Editada em abril de 2018 SUMÁRIO 1. OBJETIVO...

Leia mais

KINEA RENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO- FII CNPJ/MF nº /

KINEA RENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO- FII CNPJ/MF nº / KINEA RENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO- FII CNPJ/MF nº 16.706.958/0001-32 ATA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE COTISTAS REALIZADA EM 09 DE MARÇO DE 2017 I - DATA, HORA E

Leia mais

ACORDOS DE LENIÊNCIA NOS TEMPOS ATUAIS... BRUNO DRAGO 18/09/2015

ACORDOS DE LENIÊNCIA NOS TEMPOS ATUAIS... BRUNO DRAGO 18/09/2015 ACORDOS DE LENIÊNCIA NOS TEMPOS ATUAIS... BRUNO DRAGO 18/09/2015 LENIÊNCIA NOS TEMPOS ATUAIS Requisitos e Benefícios dos Acordos de Leniência Instrumento investigatório Eficaz à disposição do CADE Gradual

Leia mais

SENHORES QUOTISTAS DO PORTO SUDESTE ROYALTIES FUNDO DE INVESTIMENTO EM PARTICIPAÇÕES EM INFRAESTRUTURA

SENHORES QUOTISTAS DO PORTO SUDESTE ROYALTIES FUNDO DE INVESTIMENTO EM PARTICIPAÇÕES EM INFRAESTRUTURA Rio de Janeiro, 05 de junho de 2015. Aos SENHORES QUOTISTAS DO PORTO SUDESTE ROYALTIES FUNDO DE INVESTIMENTO EM PARTICIPAÇÕES EM INFRAESTRUTURA Ref.: Proposta acerca das matérias a serem submetidas à Assembleia

Leia mais

MAGAZINE LUIZA S.A. Companhia Aberta de Capital Autorizado CNPJ/MF nº / NIRE

MAGAZINE LUIZA S.A. Companhia Aberta de Capital Autorizado CNPJ/MF nº / NIRE MAGAZINE LUIZA S.A. Companhia Aberta de Capital Autorizado CNPJ/MF nº 47.690.650/0001-21 NIRE 35.3.0010481.1 ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REALIZADA EM 27 DE SETEMBRO DE 2017 1. DATA, HORA

Leia mais

VERSÃO DE ACESSO PÚBLICO

VERSÃO DE ACESSO PÚBLICO Ministério da Justiça e Segurança Pública - MJSP Conselho Administrativo de Defesa Econômica - CADE SEPN 515 Conjunto D, Lote 4 Ed. Carlos Taurisano, 2º andar Bairro Asa Norte, Brasília/DF, CEP 70770 504

Leia mais

Três anos de entrada em vigor da Lei de Defesa da Concorrência. Atos de Concentração: Contratos Associativos

Três anos de entrada em vigor da Lei de Defesa da Concorrência. Atos de Concentração: Contratos Associativos Três anos de entrada em vigor da Lei de Defesa da Concorrência Atos de Concentração: Contratos Associativos 29.05.2015 Lei 8.884/94 Fundamento legal: Art. 54, caput e parágrafo 3º Contratos de fornecimento

Leia mais

Política de Exercício de Direito de Voto em Assembléias

Política de Exercício de Direito de Voto em Assembléias POLÍTICA DE EXERCÍCIO DE DIREITO DE VOTO EM ASSEMBLÉIAS GERAIS Sul América Investimentos Gestora de Recursos S.A Elaborado ou Revisado por: Fabio Traldi Próxima Revisão: 16/05/2019 Aprovado por: Gustavo

Leia mais

Reforma da Lei de Defesa da Concorrência Gesner Oliveira

Reforma da Lei de Defesa da Concorrência Gesner Oliveira Reforma da Lei de Defesa da Concorrência Gesner Oliveira Brasília, 14 de abril de 2009 CAE, Senado Federal Três pontos Defesa da concorrência ganhou importância crescente nas últimas duas décadas Defesa

Leia mais