DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 15/99 a 25/99

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 15/99 a 25/99"

Transcrição

1 MERCOSUL/CCM/DIR Nº 9/99 DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 15/99 a 25/99 TENDO EM VISTA: O Tratado de Assunção, o Protocolo de Ouro Preto, a Decisão Nº 26/94 do Conselho do Mercado Comum e a Recomendação Nº 12/99 do Comitê Técnico Nº 1 Tarifas, Nomenclatura e Classificação de Mercadorias. : A necessidade de dar prosseguimento aos Ditames de Classificação Tarifária emanados do Comitê Técnico Nº 1, de forma a dar cumprimento ao disposto na Decisão CMC Nº 26/94. Que o Comitê Técnico Nº 1, submeteu à aprovação da Comissão de Comércio um conjunto de ditames classificatórios. A COMISSÃO DE COMÉRCIO DO MERCOSUL APROVA A SEGUINTE DIRETRIZ: Art. 1 - Aprovar os Ditames de Classificação Tarifária de Nº 15/99 a 25/99, que constam no Anexo e que fazem parte da presente Diretriz. Art. 2 - A presente Diretriz deverá ser incorporada aos ordenamentos jurídicos dos Estados Partes antes de 2/VIII/99. XXXVI CCM - Assunção, 2/VI/99

2 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA N 0 15/99, DO COMITÊ a Resolução Classificatória N /98 da DIREÇÃO GERAL DE ADUANAS DA REPÚBLICA ARGENTINA, relativa à mercadoria denominada Muda de oliveira de aproximadamente 25 cm de comprimento, com raiz a descoberto, utilizada para transplantar. estabelecido no numeral 3 do Anexo da Decisão do Conselho Mercado Comum N 0 26/94. II. Que a mercadoria a classificar se trata de Muda de oliveira de aproximadamente 25 cm de comprimento, com raiz a descoberto, para transplantar. Que por aplicação da Regra Geral para Interpretação do S.H. 1 (texto da posição 0602) e da Regra Geral para Interpretação do S.H. 6 (texto da subposição ), e a Regra Geral Complementar, a mercadoria em estudo se classifica no código da N.C.M. aprovada pela Resolução G.M.C. N 0 36/95 e suas modificações posteriores da N.C.M.

3 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA N 0 16/99, DO COMITÊ a Resolução Classificatória N /98 da DIREÇÃO GERAL DE ADUANAS DA REPÚBLICA ARGENTINA, relativa à mercadoria denominada Cré (pó de conchas constituído principalmente de carbonato de cálcio, quartzo, argila e outras impurezas minerais). estabelecido no numeral 3 do Anexo da Decisão II. Que a mercadoria a classificar se trata de Cré (pó de conchas constituído principalmente de carbonato de cálcio, quartzo, argila e outras impurezas minerais). Que por aplicação da Regra Geral para Interpretação do S.H. 1 (Nota legal 1 do capítulo 25 e texto da posição 2509), a mercadoria em estudo se classifica no código da N.C.M. aprovada pela Resolução G.M.C. N 0 36/95 e suas modificações posteriores da N.C.M.

4 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA N 0 17/99, DO COMITÊ a Resolução Classificatória N 0 090/98 da DIREÇÃO GERAL DE ADUANAS DA REPÚBLICA ARGENTINA, relativa à mercadoria denominada Gerador de efeitos especiais para vídeo, com duas entradas de sinal, expandíveis até quatro, do tipo dos utilizados para se obter diferentes modos de apresentação em múltiplas telas conhecidas como vídeo wall. II. Que a mercadoria a classificar se trata de Gerador de efeitos especiais para vídeo, com duas entradas de sinal, expandíveis até quatro, do tipo dos utilizados para se obter diferentes modos de apresentação em telas múltiplas conhecidas como vídeo wall. Que por aplicação da Regra Geral para Interpretação do S.H. 1 ( texto da posição 8543), e da Regra Geral para Interpretação do S.H. 6 (texto das subposições e ) e a Regra Geral Complementar, a mercadoria em estudo se classifica no código da N.C.M. aprovada pela Resolução G.M.C. N 0 36/95 e suas modificações posteriores da N.C.M.

5 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA N 0 18/99, DO COMITÊ a Resolução Classificatória N /97 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE ADUANAS DA REPÚBLICA ARGENTINA, relativa à mercadoria denominada Roupa confeccionada com tecido estratificado, constituído por um tecido de malha com filamentos 100% sintéticos, que reveste ambos os lados de uma camada interna de neoprene, com forma de calça comprida fechada nos pés e cintura alta com alças. II. Que a mercadoria a classificar se trata de Roupa confeccionada com tecido estratificado, constituído na face externa por um tecido de malha com filamentos 100% poliester, por uma camada central de neoprene, e na face interna por um tecido de malha com filamentos 100% poliamida, com forma de calça comprida fechada nos pés e cintura alta com alças. Que por aplicação da Regra Geral para Interpretação do S.H. 1 ( Nota legal 7 da Seção XI, Notas legais 1 e 4 do Capítulo 59 e texto da posição 6113), a mercadoria em estudo se classifica no código da N.C.M. aprovada pela Resolução G.M.C. N 0 36/95 e suas modificações posteriores da N.C.M.

6 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA N 0 19/99, DO COMITÊ a Resolução Classificatória N /97 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE ADUANAS DA REPÚBLICA ARGENTINA, relativa à mercadoria denominada Manufatura composta pela união de artigos diferentes, formada por um calendário do ano de 1997 impresso sobre um balão de aproximadamente 12 cm de diâmetro de material plástico, e uma base de apoio de forma circular de igual material, apresentando publicidade que não é relevante em relação à utilidade da mercadoria, ambos acondicionados em uma caixa de papelão, sendo o caráter essencial definido pelo calendário. II. Que a mercadoria a classificar se trata de Manufatura composta pela união de artigos diferentes, formada por um calendário do ano de 1997 impresso sobre um balão de aproximadamente 12 cm de diâmetro de material plástico, e uma base de apoio de forma circular de igual material, apresentando publicidade que não é relevante em relação à utilidade da mercadoria, ambos acondicionados em uma caixa de papelão, sendo o caráter essencial definido pelo calendário. Que por aplicação da Regra Geral para Interpretação do S.H. 3b) (o calendário da posição 4910 é o artigo que confere o caráter essencial à manufatura), a mercadoria em estudo se classifica no código da N.C.M. aprovada pela Resolução G.M.C. N 0 36/95 e suas modificações posteriores da N.C.M.

7 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA N 0 20/99, DO COMITÊ TENDO EM VISTA a Decisão N 0 26/94 do CONSELHO DO MERCADO COMUM, e a Ata N 0 01/99, do Departamento de Vistoria da DIREÇÃO GERAL DE ADUANAS DA REPÚBLICA DO PARAGUAI, relativo à mercadoria denominada Suplemento nutritivo para a pele, apresentado em embalagens com 60 tabletes, constituindo um complexo biomarinho natural, rico em proteínas e polissacarídeos, vitamina C e Zinco, que ajudam a conservar e reter sua umidade, na formação do colágeno e nutrição das mesmas. PARTES, havendo consenso de acordo com o estabelecido no numeral 6 do Anexo da Decisão do Conselho do Mercado Comum II. Que a mercadoria a classificar se trata de : Complemento alimentar composto de proteínas de origem marinha, carboidratos, vitamina C, gluconato de zinco, apresentado em tabletes com a finalidade de conservar o bom estado da pele. Que por aplicação da Regra Geral para Interpretação do S.H. 1 (Nota 1a) do Capítulo 30 e texto da posição 2106), da Regra Geral para Interpretação do S.H. 6 (texto da subposição ) e da Regra Geral Complementar, a mercadoria em estudo se classifica no código da N.C.M. aprovada pela Resolução G.M.C. N 0 36/95 e suas modificações posteriores da N.C.M..

8 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA N 0 21/99, DO COMITÊ a Resolução Classificatória N /97 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE ADUANAS DA REPÚBLICA ARGENTINA, relativa à mercadoria denominada Bebida sem álcool à base de água açucarada com xarope de milho de alta frutose e aromatizada com infusão de plantas, que pode ser consumida pura, com gelo ou com soda.. II. Que a mercadoria a classificar se trata de Bebida sem álcool à base de água açucarada com xarope de milho de alta frutose e aromatizada com adição de infusão de plantas. Que por aplicação da Regra Geral para Interpretação do S.H. 1 (Nota legal 3 do Capítulo 22 e texto da posição 2202) e da Regra Geral para Interpretação do S.H. 6 (texto da subposição ), a mercadoria em estudo se classifica no código da N.C.M. aprovada pela Resolução G.M.C. N 0 36/95 e suas modificações posteriores da N.C.M.

9 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA N 0 22/99, DO COMITÊ a Resolução Classificatória N /97 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE ADUANAS DA REPÚBLICA ARGENTINA, relativa à mercadoria denominada Medicamento que contém brometo de ipratrópio e bromidrato de fenoterol, apresentado em dose e acondicionado para a venda a retalho. II. Que a mercadoria a classificar se trata de Medicamento que contém brometo de ipratrópio e bromidrato de fenoterol, apresentado em dose e acondicionado para a venda a retalho. Que por aplicação da Regra Geral para Interpretação do S.H. 1 (texto da posição 3004), da Regra Geral para Interpretação do S.H. 6 (texto da subposição ), e da Regra Geral Complementar, a mercadoria em estudo se classifica no código da N.C.M. aprovada pela Resolução G.M.C. N 0 36/95 e suas modificações posteriores da N.C.M.

10 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA N 0 23/99, DO COMITÊ a Resolução Classificatória N /97 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE ADUANAS DA REPÚBLICA ARGENTINA, relativa à mercadoria denominada Fôrma de plástico para cubos de gelo de uso doméstico. II. Que a mercadoria a classificar se trata de Recipiente de plástico, de uso doméstico, para produção de cubos de gelo. Que por aplicação da Regra Geral para Interpretação do S.H. 1 ( texto da posição 3924) e da Regra Geral para Interpretação do S.H. 6 (texto da subposição ), a mercadoria em estudo se classifica no código da N.C.M. aprovada pela Resolução G.M.C. N 0 36/95 e modificações posteriores da N.C.M.

11 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA N 0 24/99, DO COMITÊ a Resolução Classificatória N 0 103/ da DIREÇÃO GERAL DE ADUANAS DA REPÚBLICA ARGENTINA, relativa à mercadoria denominada Preparação química contraceptiva que contém 0,075 mg de gestodeno e 0,020 mg de etinilestradiol por drágea, apresentada em embalagens com 21 comprimidos para a venda a retalho. II. Que a mercadoria a classificar se trata de Preparação química contraceptiva contendo gestodeno e etinilestradiol, em drágeas, em embalagens para a venda a retalho. Que por aplicação da Regra Geral para Interpretação do S.H. 1 (Nota legal 4h) do Capítulo 30 e texto da posição 3006) e da Regra Geral para Interpretação do S.H. 6 (texto da subposição ), a mercadoria em estudo se classifica no código da N.C.M. aprovada pela Resolução G.M.C. N 0 36/95 e modificações posteriores da N.C.M.

12 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA N 0 25/99, DO COMITÊ a Resolução Classificatória N 0 761/97 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE ADUANAS DA REPÚBLICA ARGENTINA, relativa à mercadoria denominada Livro encadernado de forma rústica com o título de Planificar para el cambio acompanhado de dez lâminas coloridas que servem de complemento, tudo acondicionado em envelope com o título da obra. II. Que a mercadoria a classificar se trata de Livro encadernado de forma rústica com o título de Planificar para el cambio, acompanhado de dez lâminas coloridas contendo resumos didáticos que servem de complemento, tudo acondicionado em envelope com o título da obra impresso. Que por aplicação da Regra Geral para Interpretação do S.H. 1 (texto da posição 4901) e da Regra Geral para Interpretação do S.H. 6 ( texto das subposições e ), a mercadoria em estudo se classifica no código da N.C.M. aprovada pela Resolução G.M.C. N 0 36/95 e modificações posteriores da N.C.M.

DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA

DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA MERCOSUL/CCM/ DIR Nº 4/99 DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA TENDO EM VISTA: O Tratado de Assunção, o Protocolo de Ouro Preto, a Decisão Nº 26/94 do Conselho do Mercado Comum e a Recomendação Nº 5/99 do

Leia mais

DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA

DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA MERCOSUL/CCM/DIR. Nº 16/95 DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA TENDO EM VISTA: As Decisões Nº 9/94 e 26/94 do Conselho do Mercado Comum, a Diretriz Nº 6/95 da Comissão de Comércio do MERCOSUL e a Recomendação

Leia mais

DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA N 26/99 a N 38/99

DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA N 26/99 a N 38/99 MERCOSUL/CCM/DIR Nº 16/99 DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA N 26/99 a N 38/99 TENDO EM VISTA: O Tratado de Assunção, o Protocolo de Ouro Preto, a Decisão Nº 26/94 do Conselho do Mercado Comum e a Recomendação

Leia mais

Ditames de Classificação Tarifária

Ditames de Classificação Tarifária MERCOSUL\CCM\DIR Nº 13/96 Ditames de Classificação Tarifária VISTO: O Protocolo de Ouro Preto, a Decisão Nº 26/94 do Conselho Mercado Comum e a Recomendação Nº 08/96 do Comitê Técnico Nº1 - Tarifas, Nomenclatura

Leia mais

DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA N 019/00 a N 034/00

DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA N 019/00 a N 034/00 MERCOSUL/CCM/DIR Nº 9/00 DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA N 019/00 a N 034/00 TENDO EM VISTA: O Tratado de Assunção, o Protocolo de Ouro Preto, a Decisão Nº 26/94 do Conselho do Mercado Comum e a Recomendação

Leia mais

DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA

DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA MERCOSUL/CCM/DIR Nº 3/96 DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA TENDO EM VISTA: o Protocolo de Ouro Preto, a Decisão N 26/94 do Conselho do Mercado Comum e a Recomendação N 3/96 do Comitê Técnico Nº 1 Tarifas,

Leia mais

DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA N 001/00 a N 007/00

DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA N 001/00 a N 007/00 MERCOSUL/CCM/DIR Nº 7/00 DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA N 001/00 a N 007/00 TENDO EM VISTA: O Tratado de Assunção, o Protocolo de Ouro Preto, a Decisão Nº 26/94 do Conselho do Mercado Comum e a Recomendação

Leia mais

DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA

DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA MERCOSUL/CCM/DIR Nº 12/98 DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA TENDO EM VISTA: O Tratado de Assunção, o Protocolo de Ouro Preto, a Decisão Nº 26/94 do Conselho do Mercado Comum e a Recomendação Nº 16/98

Leia mais

ACORDO DE COMPLEMENTAÇÃO ECONÔMICA Nº 18 CELEBRADO ENTRE ARGENTINA, BRASIL, PARAGUAI E URUGUAI. Octogésimo Primeiro Protocolo Adicional

ACORDO DE COMPLEMENTAÇÃO ECONÔMICA Nº 18 CELEBRADO ENTRE ARGENTINA, BRASIL, PARAGUAI E URUGUAI. Octogésimo Primeiro Protocolo Adicional ALADI/AAP.CE/18.81 3 de março de 2011 ACORDO DE COMPLEMENTAÇÃO ECONÔMICA Nº 18 CELEBRADO ENTRE ARGENTINA, BRASIL, PARAGUAI E URUGUAI Octogésimo Primeiro Protocolo Adicional Os Plenipotenciários da República

Leia mais

DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA

DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA MERCOSUL/CCM/DIR Nº 1/96 DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA TENDO EM VISTA: o Protocolo de Ouro Preto, a Decisão No. 26/94 do Conselho do Mercado Comum e a Recomendação No. 2/96 do Comitê Técnico N.1 Tarifas,

Leia mais

Dictámenes de Classificação Tarifária

Dictámenes de Classificação Tarifária MERCOSUL\CCM\DIR Nº 9/96 VISTO Dictámenes de Classificação Tarifária O Protocolo de Ouro Preto, a Decisão Nº 26/94 do Conselho Mercado Comum e a Recomendação Nº 06/96 do Comitê Técnico Nº1 - Tarifa, Nomenclatura

Leia mais

XIV REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA COMISSÃO DE COMÉRCIO DO MERCOSUL

XIV REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA COMISSÃO DE COMÉRCIO DO MERCOSUL MERCOSUL/CCM EXT/ATA Nº 03/10 XIV REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA COMISSÃO DE COMÉRCIO DO MERCOSUL Realizou-se em Foz do Iguaçu, República Federativa do Brasil, no dia 14 de dezembro de 2010, a XIV Reunião Extraordinária

Leia mais

Coordenação-Geral de Tributação

Coordenação-Geral de Tributação Coordenação-Geral de Tributação Solução de Consulta nº 98.318 - Data 21 de agosto de 2017 Processo Interessado CNPJ/CPF ASSUNTO: CLASSIFICAÇÃO DE MERCADORIAS Código NCM: 3402.20.00 Mercadoria: Preparação

Leia mais

Coordenação-Geral de Tributação

Coordenação-Geral de Tributação Coordenação-Geral de Tributação Solução de Consulta nº 98.144 - t Data 18 de junho de 2018 Processo Interessado CNPJ/CPF ASSUNTO: CLASSIFICAÇÃO DE MERCADORIAS Código NCM 4811.51.29 Mercadoria: Sortido

Leia mais

Coordenação-Geral de Tributação

Coordenação-Geral de Tributação Coordenação-Geral de Tributação Solução de Consulta nº 98.218 - t Data 22 de junho de 2017 Processo Interessado CNPJ/CPF ASSUNTO: CLASSIFICAÇÃO DE MERCADORIAS Código NCM: 2106.10.00 Mercadoria: Preparação

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL ASSEMBLEIA LEGISLATIVA Gabinete de Consultoria Legislativa

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL ASSEMBLEIA LEGISLATIVA Gabinete de Consultoria Legislativa ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL ASSEMBLEIA LEGISLATIVA Gabinete de Consultoria Legislativa DECRETO Nº 52.243, DE 23 DE JANEIRO DE 2015. (publicado no DOE n.º 018, de 26 de janeiro de 2015) Modifica o Regulamento

Leia mais

O GRUPO MERCADO COMUM RESOLVE:

O GRUPO MERCADO COMUM RESOLVE: MERCOSUL/GMC/RES Nº 27/98 FORMULÁRIOS E PRAZOS DE VALIDADE DAS AUTORIZAÇÕES DE IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO E CERTIFICADO DE NÃO OBJEÇÃO DE ENTORPECENTES E SUBSTÂNCIAS PSICOTRÓPICAS (REVOGA RES GMC Nº 49/97)

Leia mais

MODIFICAÇÃO DA NOMENCLATURA COMUM DO MERCOSUL E SUA CORRESPONDENTE TARIFA EXTERNA COMUM

MODIFICAÇÃO DA NOMENCLATURA COMUM DO MERCOSUL E SUA CORRESPONDENTE TARIFA EXTERNA COMUM MERCOSUL/GMC/RES. N 20/03 SECRETARIA DO MERCOSUL MODIFICAÇÃO DA NOMENCLATURA COMUM DO MERCOSUL E SUA CORRESPONDENTE TARIFA EXTERNA COMUM TENDO EM VISTA: O Tratado de Assunção, o Protocolo de Ouro Preto,

Leia mais

Coordenação-Geral de Tributação

Coordenação-Geral de Tributação Coordenação-Geral de Tributação Solução de Consulta nº 98.288 - Data 7 de agosto de 2017 Processo Interessado CNPJ/CPF ASSUNTO: CLASSIFICAÇÃO DE MERCADORIAS Código NCM: 2202.99.00 Ex 03 da Tipi Mercadoria:

Leia mais

ACORDO DE COMPLEMENTAÇÃO ECONÔMICA Nº 18 CELEBRADO ENTRE ARGENTINA, BRASIL, PARAGUAI E URUGUAI. Nonagésimo Protocolo Adicional

ACORDO DE COMPLEMENTAÇÃO ECONÔMICA Nº 18 CELEBRADO ENTRE ARGENTINA, BRASIL, PARAGUAI E URUGUAI. Nonagésimo Protocolo Adicional ACORDO DE COMPLEMENTAÇÃO ECONÔMICA Nº 18 CELEBRADO ENTRE ARGENTINA, BRASIL, PARAGUAI E URUGUAI Nonagésimo Protocolo Adicional Os Plenipotenciários da República Argentina, da República Federativa do Brasil,

Leia mais

Desdobramentos da Tarifa Externa Comum e as Implicações para a Indústria

Desdobramentos da Tarifa Externa Comum e as Implicações para a Indústria Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior MDIC Secretaria de Comércio Exterior SECEX Departamento de Negociações Internacionais - DEINT Desdobramentos da Tarifa Externa Comum e as Implicações

Leia mais

Coordenação-Geral de Tributação

Coordenação-Geral de Tributação Coordenação-Geral de Tributação Solução de Consulta nº 98.417 - t Data 26 de setembro de 2017 Processo Interessado CNPJ/CPF ASSUNTO: CLASSIFICAÇÃO DE MERCADORIAS Código NCM: 3923.21.10 Mercadoria: Bolsa

Leia mais

Coordenação-Geral de Tributação

Coordenação-Geral de Tributação Coordenação-Geral de Tributação Solução de Consulta nº 98.223 - Data 28 de junho de 2017 Processo Interessado CNPJ/CPF ASSUNTO: CLASSIFICAÇÃO DE MERCADORIAS Código NCM: 2106.10.00 Mercadoria: Preparação

Leia mais

Coordenação-Geral de Tributação

Coordenação-Geral de Tributação Coordenação-Geral de Tributação Solução de Consulta nº 98.287 - Data 4 de agosto de 2017 Processo Interessado CNPJ/CPF ASSUNTO: CLASSIFICAÇÃO DE MERCADORIAS Código NCM: 2106.10.00 Mercadoria: Preparação

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO MERCOSUL SOBRE ROTULAGEM OBRIGATÓRIA GERAL PARA PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL, COSMÉTICOS E PERFUMES

REGULAMENTO TÉCNICO MERCOSUL SOBRE ROTULAGEM OBRIGATÓRIA GERAL PARA PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL, COSMÉTICOS E PERFUMES MERCOSUL/GMC/RES. N 36/04 REGULAMENTO TÉCNICO MERCOSUL SOBRE ROTULAGEM OBRIGATÓRIA GERAL PARA PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL, COSMÉTICOS E PERFUMES TENDO EM VISTA: O Tratado de Assunção, o Protocolo de Ouro

Leia mais

CERTIFICADO DE APROVAÇÃO DE MODELO DE INSTRUMENTOS DE MEDIÇÃO

CERTIFICADO DE APROVAÇÃO DE MODELO DE INSTRUMENTOS DE MEDIÇÃO MERCOSUR/GMC/RES. Nº 60/05 CERTIFICADO DE APROVAÇÃO DE MODELO DE INSTRUMENTOS DE MEDIÇÃO TENDO EM VISTA: O Tratado de Assunção, o Protocolo de Ouro Preto, a Decisão Nº 20/02 do Conselho do Mercado Comum

Leia mais

FICHA TÉCNICA. INTENSE REINFORCEMENT (cápsula vermelha-escura) Suplemento de cafeína para atletas em cápsulas colorido artificialmente.

FICHA TÉCNICA. INTENSE REINFORCEMENT (cápsula vermelha-escura) Suplemento de cafeína para atletas em cápsulas colorido artificialmente. BRUTE STACK PACK 44 PACKS - 2 PACKS CONCENTRATED - ARGININA - CREATINA - CAFEÍNA PURA - BCAA - ANTIOXIDANTES - SUPORTE DE AMINOÁCIDOS FICHA TÉCNICA Com toda a sua expertise e conhecimento técnico-científico,

Leia mais

Coordenação-Geral de Tributação

Coordenação-Geral de Tributação Coordenação-Geral de Tributação Solução de Consulta nº 98.217 - t Data 22 de junho de 2017 Processo Interessado CNPJ/CPF ASSUNTO: CLASSIFICAÇÃO DE MERCADORIAS Código NCM: 2106.10.00 Mercadoria: Preparação

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO MERCOSUL PARA EXPRESSAR A INDICAÇÃO QUANTITATIVA DO CONTEÚDO LÍQUIDO DOS PRODUTOS PRÉ-MEDIDOS

REGULAMENTO TÉCNICO MERCOSUL PARA EXPRESSAR A INDICAÇÃO QUANTITATIVA DO CONTEÚDO LÍQUIDO DOS PRODUTOS PRÉ-MEDIDOS MERCOSUL/GMC/RES. Nº 22/02 REGULAMENTO TÉCNICO MERCOSUL PARA EXPRESSAR A INDICAÇÃO QUANTITATIVA DO CONTEÚDO LÍQUIDO DOS PRODUTOS PRÉ-MEDIDOS TENDO EM VISTA: O Tratado de Assunção, o Protocolo de Ouro Preto

Leia mais

Coordenação-Geral de Tributação

Coordenação-Geral de Tributação Coordenação-Geral de Tributação Solução de Consulta nº 98.303 - t Data 10 de agosto de 2017 Processo Interessado CNPJ/CPF ASSUNTO: CLASSIFICAÇÃO DE MERCADORIAS Código NCM: 1901.10.90 Mercadoria: Preparação

Leia mais

Coordenação-Geral de Tributação

Coordenação-Geral de Tributação Coordenação-Geral de Tributação Solução de Consulta nº 98.277 - t Data 31 de julho de 2017 Processo Interessado CNPJ/CPF ASSUNTO: CLASSIFICAÇÃO DE MERCADORIAS Código NCM 3004.90.59 Mercadoria: Medicamento

Leia mais

TRATAMENTO ADUANEIRO PARA A CIRCULAÇÃO NOS PAÍSES DO MERCOSUL DE BENS INTEGRANTES DE PROJETOS CULTURAIS APROVADOS PELOS ÓRGÃOS COMPETENTES

TRATAMENTO ADUANEIRO PARA A CIRCULAÇÃO NOS PAÍSES DO MERCOSUL DE BENS INTEGRANTES DE PROJETOS CULTURAIS APROVADOS PELOS ÓRGÃOS COMPETENTES MERCOSUL/GMC/RES Nº 122/96 TRATAMENTO ADUANEIRO PARA A CIRCULAÇÃO NOS PAÍSES DO MERCOSUL DE BENS INTEGRANTES DE PROJETOS CULTURAIS APROVADOS PELOS ÓRGÃOS COMPETENTES TENDO EM VISTA: O Tratado de Assunção,

Leia mais

O GRUPO MERCADO COMUM RESOLVE:

O GRUPO MERCADO COMUM RESOLVE: MERCOSUL/GMC/RES. N 07/08 REGULAMENTO TÉCNICO MERCOSUL SOBRE CONTROLE METROLÓGICO DE PRODUTOS PRÉ-MEDIDOS COMERCIALIZADOS EM UNIDADES DE MASSA E VOLUME DE CONTEÚDO NOMINAL IGUAL (REVOGAÇÃO DAS RES. GMC

Leia mais

SECRETARIA DO MERCOSUL RESOLUÇÃO GMC Nº 26/01 ARTIGO 10 FÉ DE ERRATAS ORIGINAL

SECRETARIA DO MERCOSUL RESOLUÇÃO GMC Nº 26/01 ARTIGO 10 FÉ DE ERRATAS ORIGINAL MERCOSUL/CMC/DEC Nº 03/05 REGIME PARA A INTEGRAÇÃO DE PROCESSOS PRODUTIVOS EM VÁRIOS ESTADOS PARTES DO MERCOSUL COM UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS NÃO ORIGINÁRIOS TENDO EM VISTA: O Tratado de Assunção, o Protocolo

Leia mais

Pregão Ampola 5ml

Pregão Ampola 5ml Pregão 2016 Edital pregão eletrônico SRP nº 40/2016 Processo 23079.006553/2016-33 Objeto: Aquisição de Acetilcisteína e outros, para atender o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho/HUCFF, como

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO MERCOSUL PARA A VERIFICAÇÃO DO CONTEÚDO LÍQUIDO DE FÓSFOROS E PALITOS DE DENTE

REGULAMENTO TÉCNICO MERCOSUL PARA A VERIFICAÇÃO DO CONTEÚDO LÍQUIDO DE FÓSFOROS E PALITOS DE DENTE MERCOSUL/GMC/RES. N 47/06 REGULAMENTO TÉCNICO MERCOSUL PARA A VERIFICAÇÃO DO CONTEÚDO LÍQUIDO DE FÓSFOROS E PALITOS DE DENTE TENDO EM VISTA: O Tratado de Assunção, o Protocolo de Ouro Preto, a Decisão

Leia mais

Capítulo 54. Filamentos sintéticos ou artificiais; lâminas e formas semelhantes de matérias têxteis sintéticas ou artificiais

Capítulo 54. Filamentos sintéticos ou artificiais; lâminas e formas semelhantes de matérias têxteis sintéticas ou artificiais Capítulo 54 Filamentos sintéticos ou artificiais; lâminas e formas semelhantes de matérias têxteis sintéticas ou artificiais Notas. 1.- Na Nomenclatura, a expressão fibras sintéticas ou artificiais refere-se

Leia mais

DECRETO 1.452, DE (DO-SC DE )

DECRETO 1.452, DE (DO-SC DE ) DECRETO 1.452, DE 25-1-2018 (DO-SC DE 26-1-2018) O VICE-GOVERNADOR, NO EXERCÍCIO DO CARGO DE GOVERNADOR DO ESTADO DE SANTA CATARINA, no uso das atribuições privativas que lhe conferem os incisos I e III

Leia mais

Coordenação-Geral de Tributação

Coordenação-Geral de Tributação Coordenação-Geral de Tributação Solução de Consulta nº 98.116 - Data 02 de maio de 2017 Processo Interessado CNPJ/CPF ASSUNTO: CLASSIFICAÇÃO DE MERCADORIAS Código NCM: 6307.90.10 Mercadoria: Artigo em

Leia mais

Coordenação-Geral de Tributação

Coordenação-Geral de Tributação Coordenação-Geral de Tributação Solução de Divergência nº 98.048 - Data 21 de dezembro de 2017 Processo Interessado CNPJ/CPF ASSUNTO: CLASSIFICAÇÃO DE MERCADORIAS Reforma de ofício a Solução de Consulta

Leia mais

Coordenação-Geral de Tributação

Coordenação-Geral de Tributação Coordenação-Geral de Tributação Solução de Consulta nº 98.250 - t Data 21 de julho de 2017 Processo Interessado CNPJ/CPF ASSUNTO: CLASSIFICAÇÃO DE MERCADORIAS Código NCM: 2106.10.00 Mercadoria: Preparação

Leia mais

EXEMPLAR DE ASSINANTE DA IMPRENSA NACIONAL

EXEMPLAR DE ASSINANTE DA IMPRENSA NACIONAL ISSN 1677-7042 Ano CLII N o - 218 Brasília - DF, segunda-feira, 16 de novembro de 2015 Sumário. PÁGINA Atos do Poder Executivo... 1 Presidência da República... 41 Ministério da Agricultura, Pecuária e

Leia mais

SECRETARÍA DEL MERCOSUR RESOLUCIÓN GMC Nº 26/01 ARTÍCULO 10 FE DE ERRATAS ORIGINAL

SECRETARÍA DEL MERCOSUR RESOLUCIÓN GMC Nº 26/01 ARTÍCULO 10 FE DE ERRATAS ORIGINAL SECRETARÍA DEL MERCOSUR RESOLUCIÓN GMC Nº 6/01 ARTÍCULO 10 FE DE ERRATAS ORIGINAL MERCOSUL/GMC/RES N 04/03 Reginaldo Braga Arcuri Director MODIFICAÇÃO DA NOMENCLATURA COMUM DO MERCOSUL E SUA CORRESPONDENTE

Leia mais

Coordenação-Geral de Tributação

Coordenação-Geral de Tributação Coordenação-Geral de Tributação Solução de Consulta nº 98.289 - Data 8 de agosto de 2017 Processo Interessado CNPJ/CPF ASSUNTO: CLASSIFICAÇÃO DE MERCADORIAS Código NCM: 1806.90.00 Mercadoria: Preparação

Leia mais

AÇÕES PONTUAIS NO ÂMBITO TARIFÁRIO POR RAZÕES DE ABASTECIMENTO (REVOGAÇÃO DA RES. GMC N 69/00)

AÇÕES PONTUAIS NO ÂMBITO TARIFÁRIO POR RAZÕES DE ABASTECIMENTO (REVOGAÇÃO DA RES. GMC N 69/00) MERCOSUL/GMC/RES. N 08/08 AÇÕES PONTUAIS NO ÂMBITO TARIFÁRIO POR RAZÕES DE ABASTECIMENTO (REVOGAÇÃO DA RES. GMC N 69/00) TENDO EM VISTA: O Tratado de Assunção, o Protocolo de Ouro Preto, as Decisões Nº

Leia mais

DIRETRIZES PARA ELABORAÇÃO E REVISÃO DE REGULAMENTOS TÉCNICOS MERCOSUL

DIRETRIZES PARA ELABORAÇÃO E REVISÃO DE REGULAMENTOS TÉCNICOS MERCOSUL MERCOSUL/GMC/RES Nº 152/96 DIRETRIZES PARA ELABORAÇÃO E REVISÃO DE REGULAMENTOS TÉCNICOS MERCOSUL TENDO EM VISTA: O Tratado de Assunção, o Protocolo de Ouro Preto, as Resoluções Nº 20/95 e 38/95 do Grupo

Leia mais

AÇÕES PONTUAIS NO ÂMBITO TARIFÁRIO POR RAZÕES DE ABASTECIMENTO (REVOGAÇÃO DA RES. GMC N 69/00)

AÇÕES PONTUAIS NO ÂMBITO TARIFÁRIO POR RAZÕES DE ABASTECIMENTO (REVOGAÇÃO DA RES. GMC N 69/00) MERCOSUL/GMC/RES. N 08/08 AÇÕES PONTUAIS NO ÂMBITO TARIFÁRIO POR RAZÕES DE ABASTECIMENTO (REVOGAÇÃO DA RES. GMC N 69/00) TENDO EM VISTA: O Tratado de Assunção, o Protocolo de Ouro Preto, as Decisões Nº

Leia mais

SECRETARÍA DEL MERCOSUR RESOLUCIÓN GMC Nº 26/01 ARTÍCULO 10 FE DE ERRATAS ORIGINAL

SECRETARÍA DEL MERCOSUR RESOLUCIÓN GMC Nº 26/01 ARTÍCULO 10 FE DE ERRATAS ORIGINAL MERCOSUL/CMC/DEC N 18/02 REGULAMENTO DO ANEXO AO PROTOCOLO DE OURO PRETO PROCEDIMENTO GERAL PARA RECLAMAÇÕES PERANTE A COMISSÃO DE COMÉRCIO DO MERCOSUL TENDO EM VISTA: O Tratado de Assunção e o Protocolo

Leia mais

Coordenação-Geral de Tributação

Coordenação-Geral de Tributação Coordenação-Geral de Tributação Solução de Consulta nº 98.394 - Data 21 de setembro de 2017 Processo Interessado CNPJ/CPF ASSUNTO: CLASSIFICAÇÃO DE MERCADORIAS Código NCM 2208.70.00 Mercadoria: Bebida

Leia mais

ISO WHEY V3 AGE ISO WHEY V3 AGE

ISO WHEY V3 AGE ISO WHEY V3 AGE NEW 100% ISOLADA ISO WHEY V3 AGE é a forma molecular da Proteína do Soro de Leite Isolada (WPI), obtida por meio de processo de microfiltração. Sua formulação isenta de gorduras e com baixo teor de carboidratos,

Leia mais

Coordenação-Geral de Tributação

Coordenação-Geral de Tributação Coordenação-Geral de Tributação Solução de Divergência nº 98.002 - Data 27 de março de 2018 Processo Interessado CNPJ/CPF ASSUNTO: CLASSIFICAÇÃO DE MERCADORIAS Reforma de ofício a Solução de Consulta SRRF/9ª

Leia mais

Ficha Técnica ISOTÔNICO 22g TODOS OS SABORES

Ficha Técnica ISOTÔNICO 22g TODOS OS SABORES Ficha Técnica ISOTÔNICO 22g TODOS OS SABORES Código: FT/IGR - 01/00 Revisão: 01 Data: 15/04/2013 Página 01 de 06 REIDRAT INDÚSTRIA E COMÉRCIO Produto: PÓ PARA O PREPARO DE SUPLEMENTO HIDROELETROLÍTICO

Leia mais

ITEM DESCRIÇÃO NCM IVA-ST SP PRESENTE NOS ACORDOS

ITEM DESCRIÇÃO NCM IVA-ST SP PRESENTE NOS ACORDOS ITEM DESCRIÇÃO NCM IVA-ST SP PRESENTE NOS ACORDOS 1.1 Chocolate branco, em embalagens de conteúdo inferior ou igual a 1kg 1704.90.10 40,88% NÃO 1.2 Chocolates contendo cacau, em embalagens de conteúdo

Leia mais

NORMA TRANSITÓRIA SOBRE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA DE MERCADORIAS

NORMA TRANSITÓRIA SOBRE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA DE MERCADORIAS MERCOSUL/GMC/RES. N 81/93 NORMA TRANSITÓRIA SOBRE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA DE MERCADORIAS TENDO EM VISTA: o Art. 13 do Tratado de Assunção, o Art. 10 da Decisão N 4/91 do Conselho do Mercado Comum e a Recomendação

Leia mais

Coordenação-Geral de Tributação

Coordenação-Geral de Tributação Coordenação-Geral de Tributação Solução de Consulta nº 98.407 - Data 25 de setembro de 2017 Processo Interessado CNPJ/CPF ASSUNTO: CLASSIFICAÇÃO DE MERCADORIAS Código NCM: 5601.21.90 Mercadoria: Haste

Leia mais

Coordenação-Geral de Tributação

Coordenação-Geral de Tributação Coordenação-Geral de Tributação Solução de Divergência nº 98.035 - Data 28/08/2017 Processo Interessado CNPJ/CPF ASSUNTO: CLASSIFICAÇÃO DE MERCADORIAS Reforma de ofício a Solução de Consulta SRRF/7ªRF/Diana

Leia mais

Análise da Balança Comercial

Análise da Balança Comercial Análise da Balança Comercial Produtos Transformados de Plástico Acumulado e Mensal Editado em: Maio/2013 www.abiplast.org.br Notas Explicativas 1. Introdução A ABIPLAST tem divulgado dados estatísticos

Leia mais

Coordenação-Geral de Tributação

Coordenação-Geral de Tributação Coordenação-Geral de Tributação Solução de Consulta nº 98.334 - Data 22 de agosto de 2017 Processo Interessado CNPJ/CPF ASSUNTO: CLASSIFICAÇÃO DE MERCADORIAS Código NCM: 9102.12.20 Mercadoria: Relógio

Leia mais

Análise da Balança Comercial

Análise da Balança Comercial Análise da Balança Comercial Produtos Transformados de Plástico Acumulado e Mensal Editado em: Abril/2014 www.abiplast.org.br Notas Explicativas 1. Introdução A ABIPLAST tem divulgado dados estatísticos

Leia mais

AJUDA MEMÓRIA II REUNIÃO DO GRUPO DE TRABALHO CRIADO PELO ARTIGO 11 DO PROTOCOLO DE ADESÃO DA REPÚBLICA BOLIVARIANA DA VENEZUELA AO MERCOSUL

AJUDA MEMÓRIA II REUNIÃO DO GRUPO DE TRABALHO CRIADO PELO ARTIGO 11 DO PROTOCOLO DE ADESÃO DA REPÚBLICA BOLIVARIANA DA VENEZUELA AO MERCOSUL AJUDA MEMÓRIA II REUNIÃO DO GRUPO DE TRABALHO CRIADO PELO ARTIGO 11 DO PROTOCOLO DE ADESÃO DA REPÚBLICA BOLIVARIANA DA VENEZUELA AO MERCOSUL Realizou-se em Montevidéu, nos dias 04 a 06 de outubro de 2006,

Leia mais

Análise da Balança Comercial

Análise da Balança Comercial Análise da Balança Comercial Produtos Transformados de Plástico Acumulado e Mensal Editado em: Janeiro/2015 www.abiplast.org.br Notas Explicativas 1. Introdução A ABIPLAST tem divulgado dados estatísticos

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO MERCOSUL SOBRE LIMITES MÁXIMOS DE AFLATOXINAS ADMISSÍVEIS NO LEITE, AMENDOIM E MILHO (REVOGAÇÃO DA RES.

REGULAMENTO TÉCNICO MERCOSUL SOBRE LIMITES MÁXIMOS DE AFLATOXINAS ADMISSÍVEIS NO LEITE, AMENDOIM E MILHO (REVOGAÇÃO DA RES. MERCOSUL/GMC/RES. Nº 25/02 REGULAMENTO TÉCNICO MERCOSUL SOBRE LIMITES MÁXIMOS DE AFLATOXINAS ADMISSÍVEIS NO LEITE, AMENDOIM E MILHO (REVOGAÇÃO DA RES. GMC Nº 56/94) TENDO EM VISTA: O Tratado de Assunção,

Leia mais

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO MAPA EMPRESA BRASILEIRA DE PESQUISA AGROPECUÁRIA EMBRAPA

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO MAPA EMPRESA BRASILEIRA DE PESQUISA AGROPECUÁRIA EMBRAPA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO MAPA EMPRESA BRASILEIRA DE PESQUISA AGROPECUÁRIA EMBRAPA COTAÇÃO ELETRÔNICA N.º 10003/2015 Embrapa SEDE TERMO DE REFERÊNCIA

Leia mais

Análise da Balança Comercial

Análise da Balança Comercial Análise da Balança Comercial Produtos Transformados de Plástico Acumulado e Mensal Editado em: Dezembro/2014 www.abiplast.org.br Notas Explicativas 1. Introdução A ABIPLAST tem divulgado dados estatísticos

Leia mais

Certificado de Origem e Cerificação de Qualidade

Certificado de Origem e Cerificação de Qualidade Certificado de Origem e Cerificação de Qualidade As regras de origem são critérios de transformação substancial eleitos por países ou blocos para caracterizar a origem das mercadorias e podem ser classificadas

Leia mais

REQUISITOS ZOOSSANITÁRIOS PARA A IMPORTAÇÃO DE ANIMAIS, SÊMEN, EMBRIÕES E OVOS FÉRTEIS DE PAÍSES EXTRA-REGIONAIS (REVOGA RES GMC Nº 67/93)

REQUISITOS ZOOSSANITÁRIOS PARA A IMPORTAÇÃO DE ANIMAIS, SÊMEN, EMBRIÕES E OVOS FÉRTEIS DE PAÍSES EXTRA-REGIONAIS (REVOGA RES GMC Nº 67/93) MERCOSUL/GMC/RES Nº 17/98 REQUISITOS ZOOSSANITÁRIOS PARA A IMPORTAÇÃO DE ANIMAIS, SÊMEN, EMBRIÕES E OVOS FÉRTEIS DE PAÍSES EXTRA-REGIONAIS (REVOGA RES GMC Nº 67/93) TENDO EN VISTA: O Tratado de Assunção,

Leia mais

NUTRICIUM INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA FICHA DE ESPECIFICAÇÃO. BemVital Espessare

NUTRICIUM INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA FICHA DE ESPECIFICAÇÃO. BemVital Espessare FICHA DE ESPECIFICAÇÃO BemVital Espessare IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA NOME DA EMPRESA: NUTRICIUM INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA Endereço: Rua Pitangui, n 77 Bairro Concórdia, Belo Horizonte MG CNPJ. 04.040.657/0001-33

Leia mais

Coordenação-Geral de Tributação

Coordenação-Geral de Tributação Coordenação-Geral de Tributação Solução de Consulta nº 98.251 - t Data 21 de julho de 2017 Processo Interessado CNPJ/CPF ASSUNTO: CLASSIFICAÇÃO DE MERCADORIAS Código NCM: 9504.50.00, Ex 01 da Tipi Mercadoria:

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO CRITÉRIOS PARA DETERMINAR FUNÇÕES DE ADITIVOS, ADITIVOS E SEUS LIMITES MÁXIMOS PARA TODAS AS CATEGORIAS DE ALIMENTOS

REGULAMENTO TÉCNICO CRITÉRIOS PARA DETERMINAR FUNÇÕES DE ADITIVOS, ADITIVOS E SEUS LIMITES MÁXIMOS PARA TODAS AS CATEGORIAS DE ALIMENTOS MERCOSUL/GMC/RES. N 52/98 REGULAMENTO TÉCNICO CRITÉRIOS PARA DETERMINAR FUNÇÕES DE ADITIVOS, ADITIVOS E SEUS LIMITES MÁXIMOS PARA TODAS AS CATEGORIAS DE ALIMENTOS TENDO EM VISTA: O Tratado de Assunção,

Leia mais

DIZERES DE ROTULAGEM MIDWAY ANABOL PACK

DIZERES DE ROTULAGEM MIDWAY ANABOL PACK DIZERES DE ROTULAGEM MIDWAY ANABOL PACK Contém: 30 sachês Indústria Brasileira WILD BCAA AMINOÁCIDOS DE CADEIA RAMIFICADA EM TABLETES (Tablete Amarelo) Porção de 3 g (3 tabletes) L-leucina 618 mg - L-isoleucina

Leia mais

MONSTER EXTREME BLACK Suplementos Para Atletas

MONSTER EXTREME BLACK Suplementos Para Atletas MONSTER EXTREME BLACK Suplementos Para Atletas Descrição: Objetivo: MONSTER EXTREME BLACK é um suplemento composto por diversos nutrientes essenciais para otimizar o ganho de massa muscular e energia.

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA Leite de Côco Desidratado

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA Leite de Côco Desidratado na 1 de 5 1. DESCRIÇÃO Leite de côco Desidratado é um ingrediente alimentício que contém o leite do côco e maltodextrina, sem uso de outros aditivos ou conservantes. As matérias primas foram selecionadas

Leia mais

PROTOCOLO ADICIONAL AO TRATADO DE ASSUNÇÃO SOBRE A ESTRUTURA INSTITUCIONAL DO

PROTOCOLO ADICIONAL AO TRATADO DE ASSUNÇÃO SOBRE A ESTRUTURA INSTITUCIONAL DO PROTOCOLO ADICIONAL AO TRATADO DE ASSUNÇÃO SOBRE A ESTRUTURA INSTITUCIONAL DO MERCOSUL (Protocolo de Ouro Preto) c Aprovado pelo Dec. Legislativo n o 188, de 15-12-1995, promulgado pelo Dec. n o 1.901,

Leia mais

Que esta sistemática se aplicará para a capacitação de inspetores Intra MERCOSUL. O GRUPO MERCADO COMUM RESOLVE:

Que esta sistemática se aplicará para a capacitação de inspetores Intra MERCOSUL. O GRUPO MERCADO COMUM RESOLVE: MERCOSUL/GMC/RES. N 48/99 PROGRAMA PARA CAPACITAÇÃO DE INSPETORES PARA VERIFICAÇÃO DO CUMPRIMENTO DAS BOAS PRATICAS DE FABRICAÇÃO E CONTROLE DE PRODUTOS PARA DIAGNÓSTICO DE USO IN VITRO TENDO EM VISTA:

Leia mais

CONVÊNIO DE FINANCIAMENTO PARA O PROJETO APOIO AO PROGRAMA DE MOBILIDADE MERCOSUL EM EDUCAÇÃO SUPERIOR DCI-ALA /2006/18-586

CONVÊNIO DE FINANCIAMENTO PARA O PROJETO APOIO AO PROGRAMA DE MOBILIDADE MERCOSUL EM EDUCAÇÃO SUPERIOR DCI-ALA /2006/18-586 MERCOSUL/GMC/RES. Nº 04/08 CONVÊNIO DE FINANCIAMENTO PARA O PROJETO APOIO AO PROGRAMA DE MOBILIDADE MERCOSUL EM EDUCAÇÃO SUPERIOR DCI-ALA /2006/18-586 TENDO EM VISTA: O Tratado de Assunção, o Protocolo

Leia mais

NUTRICIUM INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA FICHA DE ESPECIFICAÇÃO SUSTEMIL SOY

NUTRICIUM INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA FICHA DE ESPECIFICAÇÃO SUSTEMIL SOY FICHA DE ESPECIFICAÇÃO SUSTEMIL SOY IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA NOME DA EMPRESA: NUTRICIUM INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA Endereço: Rua Pitangui, n 77 Bairro Concórdia, Belo Horizonte MG CNPJ. 04.040.657/0001-33

Leia mais

ACORDOS CELEBRADOS COM OS ESTADOS ASSOCIADOS DO MERCOSUL

ACORDOS CELEBRADOS COM OS ESTADOS ASSOCIADOS DO MERCOSUL MERCOSUL/CMC/DEC. N 28/04 ACORDOS CELEBRADOS COM OS ESTADOS ASSOCIADOS DO MERCOSUL TENDO EM VISTA: O Tratado de Assunção, o Protocolo de Ouro Preto e as Decisões Nº 14/96, 12/97, 2/98, 18/98, 23/03, 38/03,

Leia mais

Decreto nº 6.501, de 2 de julho de 2008

Decreto nº 6.501, de 2 de julho de 2008 Decreto nº 6.501, de 2 de julho de 2008 DOU de 3.7.2008 Dá nova redação às Notas Complementares NC (18-1), NC (21-2) e NC (22-3) da Tabela de Incidência do Imposto sobre Produtos Industrializados - TIPI,

Leia mais

PORTARIA SECEX N 38, DE 09 DE OUTUBRO DE 2014 D.O.U. de 10/10/2014. Altera a Portaria SECEX nº 23, de 14 de julho de 2011.

PORTARIA SECEX N 38, DE 09 DE OUTUBRO DE 2014 D.O.U. de 10/10/2014. Altera a Portaria SECEX nº 23, de 14 de julho de 2011. Outubro 2014 Nº208 Fechamento em 10/11/2014 NEGÓCIOS INTERNACIONAIS Ass ssistente istente: Maiara Tregansin PORTARIA SECEX N 40, DE 16 DE OUTUBRO DE 2014 D.O.U. de 17/10/2014. Retificada no D.O.U. de 20/10/2014.

Leia mais

Análise da Balança Comercial

Análise da Balança Comercial Análise da Balança Comercial Produtos Transformados de Plástico Acumulado e Mensal Editado em: Novembro/2014 www.abiplast.org.br Notas Explicativas 1. Introdução A ABIPLAST tem divulgado dados estatísticos

Leia mais

SABES O QUE ESTÁS A COMER?

SABES O QUE ESTÁS A COMER? SABES O QUE ESTÁS A COMER? Interpretar RÓTULOS de produtos alimentares Conhecer os INGREDIENTES dos PRODUTOS ALIMENTARES Descobrir o significado de DDR Saber a diferença entre produto alimentar MAGRO e

Leia mais

MODIFICAÇÃO DA TARIFA EXTERNA COMUM

MODIFICAÇÃO DA TARIFA EXTERNA COMUM MERCOSUL/GMC/RES Nº 5/01 MODIFICAÇÃO DA TARIFA EXTERNA COMUM TENDO EM VISTA: O Tratado de Assunção, o Protocolo de Ouro Preto, as Decisões Nº 7/94, Nº /94, Nº 15/97, Nº 7/00, Nº 67/00 e Nº 68/00 do Conselho

Leia mais

Coordenação-Geral de Tributação

Coordenação-Geral de Tributação Coordenação-Geral de Tributação Solução de Consulta nº 98.304 - t Data 10 de agosto de 2017 Processo Interessado CNPJ/CPF ASSUNTO: CLASSIFICAÇÃO DE MERCADORIAS Código NCM: 8431.49.29 Mercadoria: Parte,

Leia mais

O GRUPO MERCADO COMUM RESOLVE:

O GRUPO MERCADO COMUM RESOLVE: MERCOSUL/GMC/RES Nº 58/06 SUB-STANDARD - 3.7.44. REQUISITOS FITOSSANITÁRIOS PARA ACTINIDIA CHINENSIS =ACTINIDIA DELICIOSA (KIWI), SEGUNDO PAÍS DE DESTINO E ORIGEM, PARA OS ESTADOS PARTES DO MERCOSUL TENDO

Leia mais

Que é necessário proceder a atualização dos requisitos acima indicados, tendo em conta a atual situação fitossanitária dos Estados Partes.

Que é necessário proceder a atualização dos requisitos acima indicados, tendo em conta a atual situação fitossanitária dos Estados Partes. MERCOSUL/GMC/RES. Nº 54/06 SUB-STANDARD - 3.7.29. REQUISITOS FITOSSANITÁRIOS PARA ZEA MAYZ (MILHO), SEGUNDO PAÍS DE DESTINO E ORIGEM, PARA OS ESTADOS PARTES DO MERCOSUL (REVOGAÇÃO DA RES. GMC Nº 40/03)

Leia mais

Análise da Balança Comercial

Análise da Balança Comercial Análise da Balança Comercial Produtos Transformados de Plástico Acumulado e Mensal Editado em: Setembro/2014 www.abiplast.org.br Notas Explicativas 1. Introdução A ABIPLAST tem divulgado dados estatísticos

Leia mais

APÊNDICE IV INSTRUÇÕES PARA O CONTROLE DE CERTIFICADOS DE ORIGEM DO MERCOSUL POR PARTE DAS ADMINISTRAÇÕES ADUANEIRAS

APÊNDICE IV INSTRUÇÕES PARA O CONTROLE DE CERTIFICADOS DE ORIGEM DO MERCOSUL POR PARTE DAS ADMINISTRAÇÕES ADUANEIRAS APÊNDICE IV INSTRUÇÕES PARA O CONTROLE DE CERTIFICADOS DE ORIGEM DO MERCOSUL POR PARTE DAS ADMINISTRAÇÕES ADUANEIRAS A - CONTROLE DO CERTIFICADO DE ORIGEM a) Será exigida a apresentação do Certificado

Leia mais

PROGRAMAS DE TRABALHO

PROGRAMAS DE TRABALHO MERCOSUL/CMC/DEC. Nº 36/10 PROGRAMAS DE TRABALHO TENDO EM VISTA: O Tratado de Assunção, o Protocolo de Ouro Preto e as Decisões Nº 05/91, 18/98, 59/00 e 02/02 do Conselho do Mercado Comum. CONSIDERANDO:

Leia mais

Coordenação-Geral de Tributação

Coordenação-Geral de Tributação Coordenação-Geral de Tributação Solução de Consulta nº 98.127 - Data 24 de maio de 2018 Processo Interessado CNPJ/CPF ASSUNTO: CLASSIFICAÇÃO DE MERCADORIAS Código NCM: 3924.10.00 Mercadoria: Copo de plástico

Leia mais

PROTOCOLOS E NORMAS TÉCNICAS ESTADUAIS Relação de Medicamentos

PROTOCOLOS E NORMAS TÉCNICAS ESTADUAIS Relação de Medicamentos PROTOCOLOS E NORMAS TÉCNICAS ESTADUAIS Relação de Medicamentos (Atualizado em 15/02/2016) Ácido Folínico 15mg - comprimido Situações Clínicas Tratadas: Toxoplasmose em Gestantes (B36) Ácido ursodesoxicólico

Leia mais

Análise da Balança Comercial

Análise da Balança Comercial Análise da Balança Comercial Produtos Transformados de Plástico Acumulado e Mensal Editado em: Julho/2014 www.abiplast.org.br Notas Explicativas 1. Introdução A ABIPLAST tem divulgado dados estatísticos

Leia mais

% MVA - INTERNA ALIQ. INTERNA

% MVA - INTERNA ALIQ. INTERNA ANEXO AO COMUNICADO: ACORDOS DE SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA SÃO PAULO E AMAPÁ. Abrangência: operações interestaduais originadas do estado de São Paulo e destinadas ao estado do Amapá. Produto: alimentícios.

Leia mais

Análise da Balança Comercial

Análise da Balança Comercial Análise da Balança Comercial Produtos Transformados de Plástico Acumulado e Mensal Editado em: Agosto/2014 www.abiplast.org.br Notas Explicativas 1. Introdução A ABIPLAST tem divulgado dados estatísticos

Leia mais

Coordenação-Geral de Tributação

Coordenação-Geral de Tributação Coordenação-Geral de Tributação Solução de Consulta nº 98.087 - t Data 16 de abril de 2018 Processo Interessado CNPJ/CPF ASSUNTO: CLASSIFICAÇÃO DE MERCADORIAS Código NCM: 9405.40.90 Mercadoria: Dispositivo

Leia mais

XVIII REUNIÃO ORDINÁRIA DO SGT N 4 COMISSÃO DE SEGUROS Segunda reunião de a 22 de outubro Rio de Janeiro, BRASIL ATA DA REUNIÃO

XVIII REUNIÃO ORDINÁRIA DO SGT N 4 COMISSÃO DE SEGUROS Segunda reunião de a 22 de outubro Rio de Janeiro, BRASIL ATA DA REUNIÃO XVIII REUNIÃO ORDINÁRIA DO SGT N 4 COMISSÃO DE SEGUROS Segunda reunião de 2004 20 a 22 de outubro Rio de Janeiro, BRASIL ATA DA REUNIÃO Realizou-se na cidade do Rio de Janeiro, Brasil, entre os dias 20

Leia mais

TERMO DE ADJUDICAÇÃO. Item 0001

TERMO DE ADJUDICAÇÃO. Item 0001 TERMO DE ADJUDICAÇÃO Às 15:31 horas do dia 22 de maio de 2012, o Pregoeiro Oficial da Prefeitura Municipal de Curvelo, designado pela portaria 7239 após analise da documentação do Pregão Eletrônico 023/2012,

Leia mais

Memorial Descritivo Pregão eletrônico Nº 55/2017

Memorial Descritivo Pregão eletrônico Nº 55/2017 Empresa: Endereço: Fundaçao Hospitalar Santa Terezinha de Erechim Memorial Descritivo Pregão eletrônico Nº 55/2017 Fone: Cidade: Bairro: Cep: Data Abertura: 08/11/2017 09:00:00 Data Emissão: 24/10/2017

Leia mais

ATUALIZAÇÃO RES GMC Nº 16/95 ``LISTA DE SUBSTÂNCIAS CORANTES PERMITIDAS PARA PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL, COSMÉTICOS E PERFUMES``

ATUALIZAÇÃO RES GMC Nº 16/95 ``LISTA DE SUBSTÂNCIAS CORANTES PERMITIDAS PARA PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL, COSMÉTICOS E PERFUMES`` MERCOSUL/GMC/RES N 4/99 ATUALIZAÇÃO RES GMC Nº 16/95 ``LISTA DE SUBSTÂNCIAS CORANTES PERMITIDAS PARA PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL, COSMÉTICOS E PERFUMES`` TENDO EM VISTA: O Tratado de Assunção, o Protocolo

Leia mais

Restrições Não-Tarifárias. TENDO EM VISTA: o Tratado de Assunção e as Decisões Nº 3/94 e 9/94 do Conselho do Mercado Comum, e

Restrições Não-Tarifárias. TENDO EM VISTA: o Tratado de Assunção e as Decisões Nº 3/94 e 9/94 do Conselho do Mercado Comum, e MERCOSUL/GMC/Nº 123/94 Restrições Não-Tarifárias TENDO EM VISTA: o Tratado de Assunção e as Decisões Nº 3/94 e 9/94 do Conselho do Mercado Comum, e CONSIDERANDO Que, de acordo com o Anexo I, Artigo 10º

Leia mais